BRPI0608744A2 - tampa de artigo culinário - Google Patents

tampa de artigo culinário Download PDF

Info

Publication number
BRPI0608744A2
BRPI0608744A2 BRPI0608744-2A BRPI0608744A BRPI0608744A2 BR PI0608744 A2 BRPI0608744 A2 BR PI0608744A2 BR PI0608744 A BRPI0608744 A BR PI0608744A BR PI0608744 A2 BRPI0608744 A2 BR PI0608744A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
gripping
lid
butterfly
stacking
state
Prior art date
Application number
BRPI0608744-2A
Other languages
English (en)
Inventor
Pascal Cuillery
Original Assignee
Seb Sa
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Seb Sa filed Critical Seb Sa
Publication of BRPI0608744A2 publication Critical patent/BRPI0608744A2/pt
Publication of BRPI0608744B1 publication Critical patent/BRPI0608744B1/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A47FURNITURE; DOMESTIC ARTICLES OR APPLIANCES; COFFEE MILLS; SPICE MILLS; SUCTION CLEANERS IN GENERAL
    • A47JKITCHEN EQUIPMENT; COFFEE MILLS; SPICE MILLS; APPARATUS FOR MAKING BEVERAGES
    • A47J45/00Devices for fastening or gripping kitchen utensils or crockery
    • A47J45/06Handles for hollow-ware articles
    • A47J45/063Knobs, e.g. for lids
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A47FURNITURE; DOMESTIC ARTICLES OR APPLIANCES; COFFEE MILLS; SPICE MILLS; SUCTION CLEANERS IN GENERAL
    • A47JKITCHEN EQUIPMENT; COFFEE MILLS; SPICE MILLS; APPARATUS FOR MAKING BEVERAGES
    • A47J36/00Parts, details or accessories of cooking-vessels
    • A47J36/06Lids or covers for cooking-vessels

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Food Science & Technology (AREA)
  • Cookers (AREA)
  • Closures For Containers (AREA)
  • Baking, Grill, Roasting (AREA)
  • Food-Manufacturing Devices (AREA)
  • Cartons (AREA)

Abstract

TAMPA DE ARTIGO CULINáRIO. A presente invenção refere-se a uma tampa que compreende um elemento de preensão (3) que pode ser pelo menos em um estado de empilhamento, no qual não prejudica o empilhamento da tampa com uma outra tampa similar, e um estado de preensão, no qual apresenta uma superfície de preensão liberada da tampa. De acordo com a invenção, a tampa compreende um meio elástico (14) que aciona o elemento de preensão (3) de seu estado de empilhamento em seu estado de preensão.

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "TAMPA DEARTIGO CULINÁRIO".
A presente invenção refere-se a uma tampa de artigo culinário,por exemplo uma tampa de panela, de pipoqueira, de frigideira...
De forma clássica, uma tampa apresenta uma adaptação pararecobrir o artigo culinário e um elemento de preensão que forma ressalto daadaptação e permitindo a fixação da tampa. Todavia, devido à sua proemi-nência, o elemento de preensão impede que haja um empilhamento estávelde várias tampas similares.
Com a finalidade de prevenir esse problema, conhece-se umatampa do tipo, cujo elemento de preensão pode passar de um estado deempilhamento, no qual não prejudica o empilhamento da tampa, para umestado de preensão, no qual ele apresenta uma superfície de preensão libe-rada da tampa.
Assim, existe, notadamente para os artigos de camping, umatampa cujo elemento de preensão é formado de uma alça ligada de formagiratória a uma base fixada no centro da tampa. Como a alça gira livremente,quando a tampa fica apoiada em toda a extensão, ela é apoiada contra atampa, e é, portanto, por um lado, levada à alta temperatura (como a adap-tação), quando a tampa recobre um artigo culinário disposto sobre um fogoe, por outro lado, dificilmente segurável por um usuário (e isto tanto mais,quanto ela estiver quente).
Existe também, a partir do documento US 5 154 114, uma tampaque comporta duas alças fixadas na periferia da tampa por um dispositivo dearticulação que confere a cada alça duas posições estáveis: a posição deempilhamento e uma posição de transporte, sensivelmente perpendicular àposição de empilhamento. Devido ao dispositivo de articulação, é necessáriousar as duas mãos para fazer passar uma alça de uma posição para a outra(portanto, sempre com riscos de queimaduras, quando a tampa está quente). Além disso, caso a posição de transporte esteja relativamente travada,será preciso de novo utilizar as duas mãos para se recolocar em posição deempilhamento, o que é demorado e trabalhoso.A presente invenção visa a realização de uma tampa que previ-ne os inconvenientes precitados.
De acordo com a invenção, a tampa do tipo precitado compre-ende um meio elástico que aciona o elemento de preensão de seu estado de empilhamento para seu estado de preensão.
Assim, por defeito, notadamente quando nenhuma tampa se a-póia sobre o elemento de preensão, este está em seu estado de preensão,estado no qual a superfície de preensão do elemento de preensão é liberadada tampa. Dessa forma, por um lado, a tampa pode ser facilmente presa e, por outro lado, a superfície de preensão não é aquecida pela tampa por con-dução.
Outras vantagens e particularidades da presente invenção so-bressairão da descrição do modo de realização dado a título de exemplo nãolimitativo e ilustrado pelos desenhos anexados: - a figura 1 representa uma vista em perspectiva explodida de
um elemento de preensão de uma tampa, de acordo com a presente inven-ção;
- a figura 2 representa uma vista em perspectiva de uma borbo-leta do elemento de preensão;
- a figura 3 representa uma vista, em perspectiva, de uma tampa
com as borboletas do elemento de preensão em posição de preensão;
- a figura 4 representa uma vista em corte de empilhamento deduas tampas, as borboletas do elemento de preensão da tampa inferior es-tando em posição de empilhamento, aquelas do elemento de preensão da
tampa superior estando em posição de preensão; e
- a figura 5 representa uma vista em perspectiva de uma tampacom as borboletas do elemento de preensão em posição de transporte.
Conforme se pode ver nas figuras 3 a 5, uma tampa 1 para arti-go culinário compreende uma tampa 2 que é adaptada para recobrir o artigo culinário, e um elemento de preensão 3 que é adaptado para permitir a pre-ensão da tampa 1. O elemento de preensão 3 é transformável e compreendepelo menos dois estados: um estado de empilhamento, no qual não prejudi-ca o empilhamento da tampa com uma outra tampa 1a, conforme se podever na figura 4 e um estado de preensão, na qual ela apresenta uma superfí-cie de preensão 4 liberada da tampa 1 (e mais precisamente liberada datampa 2), conforme se pode ver nas figuras 3 è 4. No presente modo de realização, o elemento de preensão 3
compreende uma base 5 que é fixada na tampa 2 (no caso, no centro datampa 2) e pelo menos uma borboleta 6 (no caso, duas borboletas 6) quesustenta a superfície de preensão 4 do elemento de preensão 3, cada borbo-leta 6 sendo móvel em relação à base 5 entre pelo menos uma posição deempilhamento e uma posição de preensão na qual a superfície de preensão4 está em contato com a adaptação 2, essas posições correspondendo, res-pectivamente, aos estados de empilhamento e de preensão do elemento depreensão 3.
Cada borboleta 6 é montada rotativa em relação à base 5, se-
gundo um eixo de rotação 7 que é paralela ao plano tangente 8 à tampa 2 aonível do pedestal 5, os dois eixos de rotação 7 das borboletas 6 sendo para-lelos um ao outro. A fim de permitir essa articulação, cada borboleta 6 com-preende uma alça 9 de forma semicircular, e duas árvores 10 diametralmen-te opostas uma à outra estendendo-se radialmente para o interior da alça 9.
Em paralelo, a base 5 compreende, para cada borboleta 6, duas aberturas11 que ficam frente a frente e que são adaptadas para receberem, cada u-ma, uma árvore 10 da borboleta 6.
No presente modo de realização, para tampas 1, cujas adapta-ções 2 têm um diâmetro externo compreendido entre 140 e 280 mm, a base
5 apresenta uma forma cilíndrica, cujo diâmetro externo está compreendidoentre 40 a 50 mm, de preferência 45 mm, e tendo uma espessura compre-endida entre 5 e 10 mm, de preferência 8 mm, cada borboleta 6 (mais exa-tamente cada alça 9) apresenta uma forma de semicoroa com um diâmetrointerno correspondente ao diâmetro da base 5 e um diâmetro externo com-
preendido entre 70 e 90 mm, de preferência 80 mm e cuja espessura estácompreendida entre 4 e 8 mm.
Conforme se vê na figura 4, quando uma borboleta 6 está emposição de empilhamento, a superfície de preensão 4 fica virada contra atampa 2. Em função da forma da tampa 2, quando está em posição de empi-lhamento, a borboleta 6 pode ser orientada de um ângulo positivo (orientadopara cima) inferior a 10°, mais freqüentemente paralelo ao plano tangente 8 ou mesmo orientado com um ligeiro ângulo negativo (orientado para baixo),isto é, segundo um plano compreendido entre o plano tangente 8 e o planoda adaptação 2 da tampa.
A estreita espessura do elemento de preensão 3 em seu estadode empilhamento faz com que não intervenha com a adaptação 2a da tampa 1a que se apoia sobre a tampa 1 que a porta. A espessura do elemento depreensão 3 em estado de empilhamento é inferior a distância que separa, aonível do elemento de preensão 3, a superfície superior 12 da adaptação 2 datampa 1, que sustenta esse elemento 3 do parafuso de fixação 20a do ele-mento de preensão 3 da tampa 1a.
No presente modo de realização, as espessuras da base 5 e de
cada borboleta 6 são inferiores às distâncias que separam, ao nível dessesdiferentes elementos 5, 6, a superfície superior 12 da adaptação 2 da tampa1 que sustenta esses elementos 5, 6 da superfície inferior 13a da adaptação2a da tampa 1a colocada sobre a primeira tampa 1, considerando-se, para as borboletas 6, sua orientação.
A diferença de nível entre as adaptações inferior 2 e superior 2aé principalmente imposta pela altura de um pino periférico circular 21, 21a,contornando, cada um, adaptações 2, 2a planas ou ligeiramente arqueadas.
De acordo com a presente invenção, a tampa 1 compreende um
meio elástico 14 que aciona o elemento de preensão 3 de seu estado deempilhamento para seu estado de preensão. Dessa forma, quando umatampa 2 é disposta sobre um utensílio culinário colocado sobre o fogo, devi-do à presença do meio elástico 14, o elemento de preensão 3 está em seuestado de preensão e sua superfície de preensão 4, liberada da adaptação
2, não é aquecida e pode ser facilmente segura por um usuário.
A elasticidade do meio elástico 14 é tal que o peso de um objeto,tal como uma tampa de artigo culinário, colocada sobre o elemento de pre-ensão 3, aciona este de seu estado de preensão para seu estado de empi-Ihamento.
Conforme se pode ver nas figuras 3 e 4, quando uma borboletaestá em sua posição de preensão, ela fica inclinada em relação ao plano tangente 8, de forma a tornar acessível a superfície de preensão 4. A fim depermitir uma preensão facilitada, de preferência, cada borboleta 6 em posi-ção de preensão é orientada segundo um plano que forma pelo menos 30°com o plano tangente 8 (no caso, a orientação é sensivelmente igual a 45°).
No presente modo de realização, o meio elástico 14 é formado
por uma mola 14 que é alojada no elemento de preensão 3 (no caso, na ba-se 5). Cada árvore 10 de cada borboleta 6 compreende uma superfície deapoio 15 sobre a qual se apoia a mola 14, a superfície de apoio 15 forman-do, com a superfície definida pela alça 9, um ângulo que é igual ao ânguloda borboleta 6 em posição de preensão com o plano tangente 8, a mola 14
sendo disposta segundo o plano tangente 8. Assim, quando as borboletas 6estão em sua posição de empilhamento, a mola 14 se apoia sobre primeirasbordas axiais 16 das árvores 10 e aciona cada árvore 10 até que se apoiesobre o conjunto da superfície de apoio 15.
Por outro lado, no presente modo de realização, cada borboleta
6, em posição de preensão, é orientada segundo um plano que forma nomáximo 60° com o plano tangente 8, e é móvel além dessa posição de pre-ensão, até em uma posição de transporte na qual se estende segundo umplano sensivelmente paralelo ao plano normal 17 ao plano tangente 8.
No presente modo de realização, quando estão em posição de
transporte, as duas borboletas 6 estão em batente uma contra a outra, porintermédio de sua superfície de batente 18, que fica em oposição à sua su-perfície de preensão 4.
Quando estão em sua posição de transporte, as borboletas sãoacionadas pelo meio elástico 14 em direção à sua posição de preensão: a
mola 14 se apoia com efeito sobre segundas bordas axiais 19 das árvores10 e aciona cada árvore 10 até que se apoie sobre o conjunto da superfíciede apoio 15.A fim de melhorar a manutenção da tampa 1, o elemento depreensão 3 é conformado de modo que as duas borboletas 6 em posição detransporte se comportem, como uma peça fixa (ou quase fixa) em relação àadaptação 2, as duas borboletas 6 não podendo deslizar uma contra a outra. Para isso, no presente modo de realização, a distância entre os
dois eixos de rotação 7 corresponde sensivelmente à espessura de cadaborboleta 6, de modo que, quando as duas borboletas 6 estão escoradasuma na outra, só podem girar em relação à base 5 no máximo em 10° decada lado do plano normal 17. Da mesma forma, cada alça 9 é conformada de modo que a zona de contato entre as duas superfícies de batente 18 nãose limite a um segmento de reta, mas forme uma verdadeira superfície. Aprisão das borboletas 6 pelo usuário gera uma força de atrito que se opõe aodeslizamento relativo das duas borboletas 6. O bloqueio desse deslizamentogarante o bloqueio em rotação do conjunto formado pelas duas borboletas 6, durante o transporte. Também, a fim de melhorar sua estabilidade em posi-ção de transporte, quando são mantidas presas por um usuário, as superfí-cies de batente 18 de cada borboleta 6 apresenta uma rugosidade corres-pondente à designação "Charmille 27Ch".
Assim, o ato de segurar com a mão uma tampa 1, de acordo com a presente invenção, é particularmente simples, o usuário tem apenasde aproximar empurrando as duas borboletas 6 em posição de preensão (naqual as superfícies de preensão 4 são naturalmente acessíveis) até que seescorem uma contra a outra em uma posição de transporte na qual, quandosão seguras pelo usuário, são estáveis. Quando o usuário libera as borbole- tas 6, estas passam então de sua posição de transporte para sua posição depreensão.
Outros modos de realização diferentes daquele ilustrado nosdesenhos são possíveis.
Assim, o elemento elástico poderia fazer parte do elemento que sustenta a superfície de preensão, esse elemento sendo fabricado em umamatéria elasticamente deformável e sendo ajustado de maneira a estar sobesforço mecânico, quando o elemento de preensão está em seu estado deempilhamento, e sem esforço mecânico, quando o elemento de preensãoestá em seu estado de preensão. Aplicado a um elemento de preensão se-melhante àquele do modo de realização ilustrado, as árvores de cada borbo-leta poderiam ser fixadas na base, de forma que cada borboleta não apre-sente esforço mecânico de torção, quando está em posição de preensão.

Claims (10)

REIVINDICAÇÕES
1. Tampa (1) de artigo culinário, compreendendo um elementode preensão (3) que pode estar pelo menos em um estado de empilhamen-to, no qual não prejudica o empilhamento da tampa (1) com uma outra tam- pa similar, e um estado de preensão no qual ele apresenta uma superfíciede preensão (4) liberada da tampa (1), caracterizada pelo fato de compreen-der um meio elástico (14) que aciona o elemento de preensão (3) de seuestado de empilhamento para seu estado de preensão.
2. Tampa (1), de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de o elemento de preensão (3) compreender uma base (5) fixadana adaptação (2) da tampa (1), e pelo menos uma borboleta (6) que sustentaa superfície de preensão (4) do elemento de preensão (3) e que é móvel emrelação à base (5) entre uma posição de empilhamento e uma posição depreensão, na qual a superfície de preensão (4) fica em contato com a adap- tação (2), essas posições correspondendo, respectivamente, aos estados deempilhamento e de preensão do elemento de preensão (3).
3. Tampa (1), de acordo com a reivindicação 2, caracterizadapelo fato de cada borboleta (6) ser montada rotativa em relação à base (5),segundo um eixo de rotação (7) paralelo ao plano tangente (8) à adaptação (2) ao nível da base (5).
4. Tampa (1), de acordo com a reivindicação 3, caracterizadapelo fato de a superfície de preensão (4) de cada borboleta (6) ser viradacontra a adaptação (2), quando a borboleta (6) está em sua posição de em-pilhamento.
5. Tampa (1), de acordo com a reivindicação 3 ou 4, caracteriza-da pelo fato de cada borboleta (6) em posição de preensão ser orientadasegundo um plano que forma com o plano tangente (8) um ângulo compre-endido entre 30° e 60°, e, de preferência, igual a 45°.
6. Tampa (1), de acordo com a reivindicação 5, caracterizada pelo fato de cada borboleta (6) ser móvel até uma posição de transporte, naqual fica sensivelmente normal ao plano tangente (8).
7. Tampa (1), de acordo com uma das reivindicações 3 a 6, ca-racterizada pelo fato de o elemento de preensão (3) compreender duas bor-boletas (6), os dois eixos de rotação (7) das borboletas (6) sendo paralelosum ao outro.
8. Tampa (1), de acordo com a reivindicação 7, dependente da reivindicação 6, caracterizada pelo fato de, em posição de transporte, as du-as borboletas (6) ficarem escoradas uma na outra, por intermédio de suasuperfície de batente (18) oposta à sua superfície de preensão (4).
9. Tampa (1), de acordo com a reivindicação 8, caracterizadapelo fato de a distância entre os dois eixos de rotação (7) ser tal que, quando as duas borboletas (6) ficam escoradas uma na outra, só podem girar errírelação à base (5) de no máximo 10 0 de cada lado do plano normal (17) aoplano tangente (8).
10. Tampa (1), de acordo com qualquer uma das reivindicações`1` a 9, caracterizada pelo fato de o meio elástico (14) ser uma mola (14).
BRPI0608744A 2005-03-18 2006-03-15 tampa de artigo culinário BRPI0608744B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
FR0502735A FR2883151B1 (fr) 2005-03-18 2005-03-18 Couvercle d'article culinaire
FR0502735 2005-03-18
PCT/FR2006/000577 WO2006097630A1 (fr) 2005-03-18 2006-03-15 Couvercle d'article culinaire

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0608744A2 true BRPI0608744A2 (pt) 2010-01-26
BRPI0608744B1 BRPI0608744B1 (pt) 2017-02-07

Family

ID=34982184

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0608744A BRPI0608744B1 (pt) 2005-03-18 2006-03-15 tampa de artigo culinário

Country Status (14)

Country Link
US (1) US8544679B2 (pt)
EP (1) EP1871206B1 (pt)
JP (1) JP5074376B2 (pt)
KR (1) KR101257965B1 (pt)
CN (1) CN100574688C (pt)
BR (1) BRPI0608744B1 (pt)
CA (1) CA2601198C (pt)
DE (1) DE602006007972D1 (pt)
ES (1) ES2328733T3 (pt)
FR (1) FR2883151B1 (pt)
HK (1) HK1116372A1 (pt)
MX (1) MX2007011419A (pt)
RU (1) RU2363369C2 (pt)
WO (1) WO2006097630A1 (pt)

Families Citing this family (13)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
ITMI20050411U1 (it) * 2005-11-30 2007-06-01 Ballarini Paolo & Figli Spa Coperchio con maniglia per un contenitore da cucina
FR2962320B1 (fr) 2010-07-06 2012-07-20 Seb Sa Article culinaire avec organe de prehension rabattable
ITBS20120002U1 (it) * 2012-01-23 2013-07-24 Carlo Giannini S P A Set di coperchi impilabili per una batteria di contenitori da cucina
ITMI20121512A1 (it) * 2012-09-13 2014-03-14 Termoplastic Fbm Srl Impugnatura per recipienti da cucina
US20140319159A1 (en) * 2013-04-24 2014-10-30 Wieslaw J. Bochenek Stackable lids with removable handles
US20140319136A1 (en) * 2013-04-24 2014-10-30 Wieslaw J. Bochenek Stackable lids with removable or foldable handles
CN105832170A (zh) * 2016-05-17 2016-08-10 青岛富润得精密五金有限公司 一种用于烧烤装置的防热把手
FR3052966B1 (fr) 2016-06-22 2018-06-29 Seb Sa Couvercle de recipient de cuisson muni d'un bec verseur
JP6966922B2 (ja) * 2016-11-14 2021-11-17 加津美 佐藤 可動式の鍋蓋用つまみ
TWM599618U (zh) * 2018-08-21 2020-08-11 香港商美亞知識產權有限公司 構造用於堆疊的蓋子和把手
KR102187909B1 (ko) * 2019-05-31 2020-12-07 양원준 조리용기용 뚜껑
US11871875B2 (en) 2021-09-08 2024-01-16 Sharkninja Operating Llc Collapsible handle for cookware lids
FR3139986A1 (fr) 2022-09-27 2024-03-29 Seb S.A. couvercle d’article culinaire muni d’un organe de prehension amélioré.

Family Cites Families (18)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US361903A (en) * 1887-04-26 Bake-oven cover
US25466A (en) * 1859-09-13 Cover for stove-plates
US1717538A (en) * 1927-09-29 1929-06-18 Anderson Andrew Crock cover
FR1203589A (fr) * 1957-04-11 1960-01-20 Mitteldeutsche Emaillierwerke Perfectionnements apportés aux ustensiles de cuisine
JPS418298Y1 (pt) * 1965-01-08 1966-04-22
JPS6012338U (ja) * 1983-07-06 1985-01-28 今西金属工業株式会社 卓上型電気保温盆のキヤリ−ハンドル支持装置
JPS6091138A (ja) 1983-10-25 1985-05-22 Matsushita Electric Ind Co Ltd 瞬間湯沸器
JPS6091138U (ja) * 1983-11-29 1985-06-21 株式会社日立ホームテック 電気ホツトプレ−トのふたハンドル
NL8800929A (nl) * 1988-04-11 1989-11-01 Leer Koninklijke Emballage Houder of vat.
US5154114A (en) * 1989-10-30 1992-10-13 Cherng Chang Multiple purpose cooking utensil system
US5232112A (en) * 1992-04-13 1993-08-03 Ruco Products, Inc. Molded lid for receiving handle
US5251774A (en) * 1992-08-07 1993-10-12 Engle Willis S Lid with utensil and handle
NL1000654C2 (nl) * 1995-06-23 1996-12-24 Etap Yachting N V Stuurinrichting voor een vaartuig en een bedieningshendel kennelijk bestemd voor een dergelijke stuurinrichting.
US6230925B1 (en) * 1998-01-13 2001-05-15 Hardigg Industries, Inc. Lightweight handle
JP3517181B2 (ja) 2000-05-18 2004-04-05 株式会社アイ・エス ドア枠改装構造
RU2221473C2 (ru) 2002-02-07 2004-01-20 Головенков Вячеслав Федорович Тепловыделяющая крышка к посуде для свч-печи
US6665911B1 (en) * 2002-07-17 2003-12-23 Han-Ching Huang Concealable buckle apparatus
US7090094B2 (en) * 2004-02-20 2006-08-15 Main Power Electrical Factory Ltd. Handle for cookware

Also Published As

Publication number Publication date
FR2883151A1 (fr) 2006-09-22
US8544679B2 (en) 2013-10-01
FR2883151B1 (fr) 2007-05-11
US20090020531A1 (en) 2009-01-22
KR101257965B1 (ko) 2013-04-24
RU2007134515A (ru) 2009-04-27
HK1116372A1 (en) 2008-12-24
RU2363369C2 (ru) 2009-08-10
JP2008532669A (ja) 2008-08-21
CA2601198A1 (fr) 2006-09-21
EP1871206B1 (fr) 2009-07-22
MX2007011419A (es) 2007-12-05
EP1871206A1 (fr) 2008-01-02
CN100574688C (zh) 2009-12-30
WO2006097630A1 (fr) 2006-09-21
ES2328733T3 (es) 2009-11-17
JP5074376B2 (ja) 2012-11-14
KR20080002834A (ko) 2008-01-04
CA2601198C (fr) 2010-09-14
DE602006007972D1 (de) 2009-09-03
CN101141904A (zh) 2008-03-12
BRPI0608744B1 (pt) 2017-02-07

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0608744A2 (pt) tampa de artigo culinário
ES2219045T3 (es) Sistema de soporte retirable de herramienta para elaboracion de alimentos para mezcladoras, robots de cocina, molinillos y aparatos similares.
US7520027B2 (en) Friction enhanced hinge to provide positioning force to hold a display at a position as required
ES2582189T3 (es) Máquina de cocina eléctricamente accionada
BR102015016748B1 (pt) Panela
JP6013099B2 (ja) 加熱調理器
US7717385B2 (en) Device comprising a container for bottles
JP2017031595A (ja) 回転把手
JP3218189U (ja) 本体と蓋体とからなる収納用容器
TWM464551U (zh) 吸盤式掛勾之改良結構
CN215093098U (zh) 一种快速装夹的夹持装置
JP7382543B2 (ja) ボトルキャップ開閉装置
CN215171295U (zh) 钩体与双头钩
CN215899497U (zh) 承挂装置
JP6386873B2 (ja) マイクロホンホルダ及び前記マイクロホンホルダを用いたマイクロホンショックマウント
JP2013240498A (ja) アーム回動式ハンガー
CN214405712U (zh) 一种应用于照明灯具的底座及台灯
TWI535942B (zh) The improved structure of sucker hook
JP3219520U (ja) ミラー付き飲料容器
JP3169878U (ja) 鍋蓋スタンド
KR200456247Y1 (ko) 전기 스토브 손잡이 안전장치
JP2008006119A (ja) 吊掛装置
JP3206004U (ja) タオル用ハンガー
JP4331366B2 (ja) 積み重ね可能な椅子
JP2020043529A (ja) 携帯端末用把持具

Legal Events

Date Code Title Description
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted