BRPI0608462A2 - descarga de água sanitária - Google Patents

descarga de água sanitária Download PDF

Info

Publication number
BRPI0608462A2
BRPI0608462A2 BRPI0608462-1A BRPI0608462A BRPI0608462A2 BR PI0608462 A2 BRPI0608462 A2 BR PI0608462A2 BR PI0608462 A BRPI0608462 A BR PI0608462A BR PI0608462 A2 BRPI0608462 A2 BR PI0608462A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
hinged
sleeve
water discharge
discharge according
tray
Prior art date
Application number
BRPI0608462-1A
Other languages
English (en)
Inventor
Wolf-Dieter Lacher
Oliver Denzler
Alexander Stein
Original Assignee
Neoperl Gmbh
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Family has litigation
First worldwide family litigation filed litigation Critical https://patents.darts-ip.com/?family=36250988&utm_source=google_patent&utm_medium=platform_link&utm_campaign=public_patent_search&patent=BRPI0608462(A2) "Global patent litigation dataset” by Darts-ip is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Application filed by Neoperl Gmbh filed Critical Neoperl Gmbh
Publication of BRPI0608462A2 publication Critical patent/BRPI0608462A2/pt
Publication of BRPI0608462B1 publication Critical patent/BRPI0608462B1/pt

Links

Classifications

    • EFIXED CONSTRUCTIONS
    • E03WATER SUPPLY; SEWERAGE
    • E03CDOMESTIC PLUMBING INSTALLATIONS FOR FRESH WATER OR WASTE WATER; SINKS
    • E03C1/00Domestic plumbing installations for fresh water or waste water; Sinks
    • E03C1/02Plumbing installations for fresh water
    • E03C1/08Jet regulators or jet guides, e.g. anti-splash devices
    • EFIXED CONSTRUCTIONS
    • E03WATER SUPPLY; SEWERAGE
    • E03CDOMESTIC PLUMBING INSTALLATIONS FOR FRESH WATER OR WASTE WATER; SINKS
    • E03C1/00Domestic plumbing installations for fresh water or waste water; Sinks
    • E03C1/02Plumbing installations for fresh water
    • E03C1/08Jet regulators or jet guides, e.g. anti-splash devices
    • E03C2001/082Outlets connected by an universal joint

Landscapes

  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Hydrology & Water Resources (AREA)
  • Public Health (AREA)
  • Water Supply & Treatment (AREA)
  • Health & Medical Sciences (AREA)
  • Domestic Plumbing Installations (AREA)
  • Nozzles (AREA)
  • Joints Allowing Movement (AREA)
  • Filtration Of Liquid (AREA)
  • Sanitary Device For Flush Toilet (AREA)
  • Bidet-Like Cleaning Device And Other Flush Toilet Accessories (AREA)
  • Massaging Devices (AREA)
  • Confectionery (AREA)
  • Sink And Installation For Waste Water (AREA)
  • Infusion, Injection, And Reservoir Apparatuses (AREA)
  • Air-Flow Control Members (AREA)
  • Taps Or Cocks (AREA)

Abstract

DESCARGA DE áGUA SANITáRIA. A presente invenção refere-se a uma descarga de água sanitária (1) compreendendo um guia de fluxo (4) no fim da descarga. O guia de fluxo (4) é provido com pelo menos uma placa perfurada (5) e/ou uma estrutura de grade ou de lamelas com um número de furos de descarga ou aberturas de descargas (7) que são delimitadas por paredes do guia de fluxo (6). A descarga de água da invenção é caracterizada pelo fato de que a mesma compreende uma manga articulada (2) que é disposta de maneira ajustável ou pivotável com uma bandeja articulada (3) enquanto o guia de fluxo (4) é fornecido dentro da manga articulada (2). A descarga de água da invenção permite que o jato de água que é descarregado de uma fixação de tubulação de descarga de água a ser orientado como necessario sem requerer uma junção com esfera móvel que utiliza muito espaço e pode não ser esteticamente apelativa.

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "DESCARGA DE ÁGUA SANITÁRIA".
A presente invenção refere-se a uma descarga de água sanitária, que tem no lado de efluxo uma guia de fluxo, cuja guia de fluxo apresenta ao menos uma placa perfurada e/ou uma estrutura de grade ou de lame-las com um número de furos de descarga ou aberturas de descarga, que são delimitadas por paredes de guia de fluxo.
Na descarga de água de guarnições de descarga de água sanitárias está previsto em geral um regulador de jato, que é fixado à guarnição de descarga de água por meio de um bocal de descarga e deve formar um jato de água homogêneo, efervescentemente suave. Também já foram providos reguladores de jato, que têm no lado de efluxo um retificador de fluxo, que deve alinhar os jatos individuais produzidos no regulador de jato aproximadamente coaxiais entre si e, por exemplo, é configurado como placa perfurada ou como estrutura de grade ou de lamelas.
Freqüentemente há o problema de que a corrente de água aflu-indo na guarnição de descarga deve ser defletida em uma outra direção na região da descarga de água. Por isso, também foram providas articulações esféricas, que apresentam dois segmentos de articulação unidos articuladamente entre si, dos quais um segmento de articulação está unido com a descarga de água da guarnição de descarga de água e dos quais o outro segmento de articulação porta o regulador de jato. Com auxílio de uma tal articulação esférica, o jato de água pode ser alinhado para a região desejada, se necessário. Mas tais articulações esféricas apresentam uma extensão longitudinal comparativamente grande e requerem uma demanda de espaço, que não está disponível em qualquer área de aplicação. Além disso, essas articulações esféricas também alteram a aparência exterior, especialmente com guarnições de descarga de água sanitária esteticamente sofisticadas. As fendas externas, requeridas para o movimento em articulações esféricas conhecidas, representam também problemas de higiene, pois não são passíveis de limpeza ou o estão apenas com dificuldade.
Constitui, portanto, objetivo da invenção prover uma descarga deágua sanitária do tipo mencionado no início, que permita uma deflexão do jato de água, sem que seja necessária uma articulação esférica que ocupe espaço demasiado e eventualmente tampouco seja inconveniente esteticamente ou higienicamente.
Esse objetivo é alcançado, de acordo com a invenção, em uma descarga de água sanitária do tipo mencionado no início, especialmente pelo fato de que a descarga de água apresenta uma manga articulada, que está disposta ajustável ou pivotável em uma bandeja articulada e sendo que a guia de fluxo está prevista no interior de manga da manga articulada.
A descarga de água de acordo com a invenção apresenta uma manga articulada, que está disposta ajustável ou pivotável em uma bandeja articulada. No interior da manga dessa manga articulada está prevista uma guia de fluxo, que tem ao menos uma placa perfurada e/ou uma estrutura de grade ou de lamelas. Essa ao menos uma placa perfurada ou estrutura de grade ou de lamelas apresenta um número de furos de descarga ou aberturas de descarga, que são delimitadas por paredes de guia de fluxo. Devido à forma de segmento esférico de duas bases da manga articulada, esta pode ser configurada com uma extensão longitudinal comparativamente pequena. Verificou-se então, surpreendentemente, que uma guia de fluxo desse tipo está em condições de defletir a água na direção da posição axial das paredes de guia de fluxo também com extensão longitudinal axial relativamente curta da guia de fluxo. Podem então ser dispensadas articulações esféricas que demandam espaço demasiado e são esteticamente inconvenientes.
A guia de fluxo prevista na manga articulada da descarga de água de acordo com a invenção pode apresentar uma estrutura de lamelas, que defletem o jato de água entre as paredes de guia de fluxo executadas como lamelas. Mas é preferida uma forma de execução, em que os furos de descarga ou aberturas de descarga de ao menos uma placa perfurada da guia de fluxo têm uma seção transversal de descarga livre circular redonda ou poligonal. As paredes de guia de fluxo desses furos de descarga ou aberturas de descarga circular redondas ou poligonais podem ser dispostas relativamente juntas entre si e podem, portanto, bem defletir o jato de água portoda a sua seção transversal de jato.
Uma forma de execução especialmente vantajosa segundo a invenção prevê que os furos de descarga ou aberturas de descarga de ao menos uma placa perfurada sejam configurados sextavados ou do tipo favo e fiquem dispostos à maneira de colméia entre si.
Uma forma de execução segundo a invenção prevê que a bandeja articulada seja prevista em uma manga de aparafusar ou um bocal de descarga montável no lado de efluxo em uma guarnição de descarga de á-gua sanitária. Mediante aparafusamento de uma manga de aparafusar desse tipo ou de um bocal de descarga desse tipo, a descarga de água também de uma guarnição de descarga de água já existente pode de tal maneira ser variada que, se necessário, é então possível um alinhamento do jato de á-gua em saída.
Se necessário pode ser vantajoso que à bandeja articulada ou manga articulada seja pré-conectado um regulador de jato e/ou um crivo a-daptador ou peça sanitária de montagem semelhante em direção de fluxo. Pode então estar pré-conectado um crivo adaptador, para evitar um entupi-mento da guia de fluxo pelas partículas de sujeira eventualmente arrastadas na água. Com auxílio de um regulador de jato é possível transformar água fluindo da descarga de água em um jato de água homogêneo, efervescen-temente suave.
Uma outra configuração especialmente vantajosa segundo a invenção reside em que a bandeja articulada é prevista em uma caixa de regulador de jato. Sendo empregado um tal regulador de jato no bocal de descarga de uma guarnição de descarga de água sanitária usual, posteriormente também é ainda possível um alinhamento da água fluindo da descarga de água sem que seja necessária uma articulação esférica requerendo espaço demasiado e eventualmente esteticamente inconveniente.
Para assegurar que a manga esférica sempre recubra a seção transversal livre da bandeja esférica complementarmente moldada e que a água fluente corra completamente pela guia de fluxo, é vantajoso que o movimento pivotante da manga articulada seja limitado na bandeja articuladapor um batente pivotante.
Para favorecer a configuração plana da descarga de água de acordo com a invenção é conveniente que o batente pivotante fique então disposto no lado de afluxo da manga articulada.
Uma forma de execução especialmente simples e vantajosa segundo a invenção prevê que o batente pivotante seja formado pelo lado de efluxo de um regulador de jato, crivo adaptador ou peça sanitária de montagem pré-conectada semelhante.
Para poder levar a guia de fluxo da descarga de água de acordo com a invenção de uma posição de pivotamento, de maneira simples, para sua posição zero original, é vantajoso que a bandeja articulada apresente ao menos um meio de encaixe, que coopere com ao menos um meio de contra-encaixe, e que os meios de encaixe e contra-encaixe definam em sua posição de encaixe de preferência uma posição de pivotamento zero da manga articulada.
Pode então ser vantajoso que a bandeja articulada apresente uma ranhura de encaixe circulante, que coopere ao menos com uma saliência de encaixe na periferia externa da manga articulada. Essa saliência de encaixe pode circular, por exemplo, na periferia externa da manga articulada.
Uma forma de execução preferida segundo a invenção prevê, contudo, que na periferia da manga articulada seja previsto um número par de saliências de encaixe, e que as saliências de encaixe sejam previstas respectivamente aos pares em lados contrapostos de uma reta se estendendo pelo ponto central da manga articulada. Nessa forma de execução, a posição zero da manga articulada pode se dar de maneira simples quando as saliências de encaixe engatam na ranhura de encaixe. A resistência de encaixe pode ser facilmente superada quando do pivotamento da manga articulada, sendo que as saliências de encaixe que permanecem na ranhura de encaixe quando do pivotamento formam, de maneira vantajosa, um eixo de rotação e pivotamento.
Para pressionar a manga articulada em forma de segmento esfé-rico de duas bases em direção de fluxo para o assento de calota formado pela bandeja articulada, é vantajoso que a manga articulada seja retida ou ativada por meio de uma força de reajuste disposta em seu lado de afluxo na bandeja articulada. Por essa força de reajuste, atuando sobre a manga articulada, são melhoradas as propriedades de curso e atrito quando do ajuste da posição de pivotamento da manga articulada. Pela força de reajuste manual, atuando contra a força de mola, é possível liberar de tal maneira a manga articulada que a resistência de atrito quando do ajuste é mínima. Sem uma força de reajuste desse tipo há o perigo de que a manga articulada seja pressionada contra a direção de fluxo para a bandeja articulada, com o que a manga articulada pode ser facilmente emperrada na bandeja articulada e dificultar o ajuste da manga articulada.
É possível que a força de reajuste seja uma espiral de mola ou uma mola de diafragma, que ative a manga articulada de preferência em seu lado de fluxo afluente.
É vantajoso que a placa perfurada e/ou estrutura de grade ou de lamelas da guia de fluxo seja pré-conectada ao menos uma peça de inserção ou de montagem que seja executada como peneira de formação de jato e/ou exerça uma força de reajuste sobre a manga articulada.
Tal peça de inserção ou montagem, que é executada como crivo de formação de jato, pode melhorar ainda mais a qualidade do jato. Exercendo essa peça de inserção ou montagem, adicionalmente ou substitutiva-mente, uma força de reajuste sobre a manga articulada, são melhoradas as propriedades de curso ou atrito quando do ajuste da posição de pivotamento da manga articulada, sem que seja necessária uma mola de reajuste especial.
A manga articulada é retida de modo especialmente bem e com segurança na bandeja articulada moldada complementarmente, quando a forma de segmento esférico de duas bases da manga articulada se estende por um plano central esférico.
Outras características da invenção se depreendem da descrição a seguir de um exemplo de execução de acordo com a invenção em combi-nação com as reivindicações bem como o desenho. As características individuais podem aqui ser concretizadas por si só ou em várias em uma forma de execução de acordo com a invenção.
Mostram:
figura 1 - uma bandeja articulada executada como manga de aparafusar, em que está disposta pivotável uma manga articulada em forma de segmento esférico de duas bases, sendo que bandeja articulada e manga articulada são parte integrante de uma descarga de água sanitária de água,
figura 2 - a bandeja articulada e a manga articulada da figura 1 em uma vista do alto no lado de efluxo de uma guia de fluxo prevista na manga articulada, sendo que a guia de fluxo tem uma placa perfurada, cujas aberturas de descarga apresentam uma seção transversal de abertura livre hexagonal e que estão dispostas à maneira de favo entre si,
figura 3 - uma descarga de água comparável com as figuras 1 e 2, que aqui, no entanto, é configurada como bocal de descarga, cujo bocal é fixável com uma rosca interna na rosca externa de uma guarnição de descarga de água sanitária, sendo que no bocal de descarga está retido um regulador de jato com crivo adaptador e sendo que o bocal tem no lado de e-fluxo uma bandeja articulada em forma de calota, em que está prevista pivotável a manga articulada,
figura 4 - a guia de fluxo de um bocal de descarga comparável com a figura 3, sendo que a guia de fluxo apresenta aqui uma placa perfurada com aberturas de descarga ou furos de descarga configurados em forma de segmento de círculo,
figura 5 - uma guia de fluxo comparável com a figura 4, que tem aqui no entanto furos de descarga ou saídas de descarga com uma seção transversal de abertura livre quadrangular,
figura 6 - um bocal de descarga, que é provido apenas para alojamento de uma bandeja articulada junto com manga articulada correspondente,
figura 7 - o bocal de descarga da figura 6, sendo que a manga articulada está disposta em uma posição pivotada na bandeja articulada,figura 8 - um bocal de descarga comparável com as figuras 6 e 7, mas que porta aqui uma rosca externa,
figura 9 - o bocal de descarga da figura 8 em uma posição pivo-tada de sua manga articulada,
figura 10 - o bocal de descarga formando a descarga de água de uma guarnição de descarga de água sanitária, sendo que no bocal de descarga é inserível um regulador de jato com uma caixa de regulador de jato, que aloja em seu interior de manga uma peça de inserção de regulador de jato e tem no lado de efluxo uma bandeja articulada, em cuja bandeja articulada está disposta pivotável uma manga articulada apresentando a guia de fluxo,
figura 11 - uma caixa de regulador de jato comparável com a figura 10, sendo que a caixa de regulador de jato tem três ranhuras de encaixe circulantes, distanciadas entre si, na região de sua bandeja articulada, as quais cooperam com uma saliência de encaixe disposta na periferia externa da manga articulada, sendo que as ranhuras de encaixe da bandeja articulada definem a posição zero da manga articulada e em ambos os lados as posições de pivotamento exteriores da manga articulada,
figura 12 - a caixa de regulador de jato da figura 11 em uma representação detalhada em corte igualmente longitudinal na região da região de contato entre manga articulada e bandeja articulada,
figura 13 - uma caixa de regulador de jato comparável com as figuras 11 e 12, cuja bandeja articulada apresenta aqui, no entanto, apenas uma ranhura de encaixe predeterminando a posição zero, em que a manga articulada pode engatar com uma saliência de encaixe saliente na periferia externa da manga articulada,
figura 14 - a saliência de encaixe da manga articulada engatando na ranhura de encaixe da bandeja articulada,
figura 15 - a manga articulada, prevista para um bocal de descarga segundo a figura 13, que porta aqui uma saliência de encaixe circulando em forma de anel,
figura 16 - uma manga articulada comparável com a figura 15,que tem no entanto um número par de saliências de encaixe associadas entre si aos pares em lados contrapostos da manga articulada,
figura 17 - uma caixa de regular de jato comparável com a figura 13 e inserível em um bocal de descarga, que porta no lado de efluxo uma manga articulada representada em sua posição pivotada,
figura 18 - uma caixa de regulador de jato comparável com a figura 17, sendo que na manga articulada representada em sua posição pivotada está inserida uma peça de montagem pré-conectada à placa perfurada da guia de fluxo e executada como crivo de formação de jato, que exerce simultaneamente uma força de reajuste sobre a manga articulada,
figura 19 - uma caixa de regulador de jato comparável com a figura 18, sendo que a força de reajuste é aplicada aqui por meio de uma mola de pressão em espiral sobre a manga articulada,
figura 20 - uma caixa de regulador de jato inserível no bocal de descarga, que porta no lado de efluxo uma bandeja articulada, em cuja bandeja articulada está montada uma manga articulada pivotável e giratória em direção periférica, sendo que o eixo de pivotamento da manga articulada é fixado aqui por dois distanciadores encostando pivotavelmente em uma peça de montagem em forma de placa no lado de afluxo e distanciados entre si, que apresentam em sua região extrema livre um contorno externo em forma de semicírculo,
figura 21 - uma caixa de regulador de jato comparável com a figura 20, em que os distanciadores previstos no lado de afluxo da placa perfurada que se encontra na manga articulada têm um contorno externo poligonal, sendo que nesse contorno externo estão previstas saliências de encaixe, que definem sensivelmente respectivamente uma posição de pivotamento da manga articulada,
figura 22 - uma caixa de regulador de jato, em que a manga articulada encosta com sua região de borda periférica do lado de afluxo sob protensão, de maneira estanque, na periferia interna da bandeja articulada,
figura 23 - uma caixa de regulador de jato, em cujo segmento de caixa ou parte de caixa montada giratória em torno do eixo longitudinal ouem direção periférica e apresentando a bandeja articulada estão previstas ranhuras longitudinais, nas quais engatam pinos pivotantes salientes em lados contrapostos da manga articulada e fixam o eixo de pivotamento da manga articulada,
figura 24 - uma caixa de regulador de jato, cuja manga articulada que se encontra no interior da caixa está montada giratória e pivotável em uma bandeja articulada da caixa de regulador de jato, sendo que na manga articulada e/ou em um componente pré-conectado no lado de afluxo se salienta um distanciador central e executado em forma de filete ou de pino, que fixa o eixo de pivotamento e o eixo de rotação da manga articulada, e
figura 25 - uma caixa de regulador de jato, que tem em sua região extrema de caixa no lado de efluxo uma bandeja articulada em forma de cone interno, em que está retida móvel uma manga articulada em forma de calota esférica.
Nas figuras 1 a 25 estão representadas diversas formas de execução de uma descarga de água sanitária 1. As descargas de água 1 aqui representadas apresentam uma manga articulada 2 em forma de segmentos esféricos de duas bases, que são dispostos ajustáveis ou pivotáveis em articulação esférica em uma bandeja articulada 3.
No interior da manga da manga articulada 2 está prevista uma guia de fluxo 4 que tem uma placa perfurada 5 com um número de furos de descarga ou aberturas de descarga 7 limitadas por paredes de guia de fluxo 6.
Graças à forma de segmentos esféricos de duas bases da manga articulada 2, esta pode ser configurada com uma extensão longitudinal relativamente pequena. Verificou-se então, surpreendentemente, que uma guia de fluxo desse tipo está em condições de defletir a água na direção da posição axial das paredes de guia de fluxo mesmo com uma extensão longitudinal axial comparativamente curta. Pode-se então dispensar articulações esféricas que demandam espaço demasiado e eventualmente são esteticamente inconvenientes.
Os furos de descarga das guias de fluxo 4 mostradas nas figuras 1 a 3 bem como 6 a 25 apresentam uma seção transversal de abertura livrepoligonal e especialmente hexagonal e estão dispostos entre si à maneira de favos. Mas, como mostra a figura 4, as aberturas de descarga também podem ser configuradas em forma de segmento de círculo por paredes de guia de fluxo 6 circulando concentricamente e radiais. Da figura 5 fica claro que 5 as aberturas de descarga também podem ter uma seção transversal de a-bertura livre circular redonda ou - como aqui - poligonal.
Na figura 1, se pode ver que a bandeja articulada 3 pode ser prevista em uma manga aparafusada ou roseta aparafusada 8. Essa manga aparafusada 8 é aparafusável de tal maneira na descarga de água 1 de uma guarnição de descarga de água sanitária que a manga aparafusada 8 fica completamente embutida na descarga de água.
Na figura 3 está representado um bocal de descarga 9, que pode ser fixado a uma guarnição de descarga de água sanitária usual. No bocal de descarga 9 é inserível um regulador de jato 10 com crivo adaptador 11 pré-conectado, que deve formar um jato de água homogêneo, efervescen-temente suave e aqui adicionalmente também ventilar. O bocal de descarga 9 apresenta em sua região extrema frontal no lado de efluxo uma bandeja articulada 3, em que a manga articulada 2 apresentando a guia de fluxo 4 está retida pivotável ou deslocável. De uma comparação da figura 3, de um lado, e das figuras 4 e 5, de outro lado, se pode verificar que na periferia externa da manga articulada 2 estão providos rebaixos 12 ou recessos semelhantes, que permitem um acesso de ar ao regulador de jato 10.
Nas figuras 6 e 7 está representado um bocal de descarga 9, que é destinado apenas ao alojamento de uma bandeja articulada 3 juntamente com correspondente manga articulada 2. Esse bocal de descarga 9, segundo as figuras 6 e 7, é fixável com uma rosca interna 13 na rosca externa de uma guarnição de descarga de água sanitária aqui não representada em detalhe.
Nas figuras 8 e 9 está representado um bocal de descarga 9 comparável com as figuras 6 e 7, que porta aqui, no entanto, uma rosca externa 14 para aparafusamento em uma guarnição de descarga de água sanitária.Na figura 10 está representado um bocal de descarga 9, que porta igualmente uma rosca externa 14 para aparafusamento na rosca interna de uma guarnição de descarga de água. No bocal de descarga 9 é inserí-vel uma caixa de regulador de jato 31, em cujo interior de manga está inserido um inserto de decomposição de jato 30. A caixa de regulador de jato 31 apresenta no lado de efluxo a bandeja articulada 3, em que a manga articulada 2 está retida deslocável e pivotável.
Nas figuras 11 a 16 se pode ver que a bandeja articulada 3 a-presenta ao menos um meio de encaixe 17, que coopera com ao menos um meio de contra-encaixe 18 na periferia externa da manga articulada 2. Meios de encaixe e contra-encaixe 17, 18 fixam, em sua posição de encaixe, por exemplo, uma posição de pivotamento zero da manga articulada. Enquanto que a bandeja articulada 3 tem para tanto aqui uma ranhura de encaixe 17 circulante, na periferia externa da manga articulada 2 pode ser prevista a saliência de encaixe 18 circulante em forma de anel, não representada em detalhe na figura 15.
Mas, como se pode ver na figura 16, é possível que na periferia externa da manga articulada 2 esteja previsto um número par de saliências de encaixe 18, que são previstas respectivamente aos pares em lados contrapostos de uma reta se estendendo pelo ponto central da manga articulada.
A caixa de regulador de jato 31 representada nas figuras 11 e 12 apresenta uma bandeja articulada 3, que tem três ranhuras de encaixe 17 distanciadas entre si. Nessas ranhuras de encaixe 17 pode engatar a ao menos uma saliência disposta no plano central esférico da manga articulada. As ranhuras de encaixe 17 distanciadas entre si fixam a posição de pivotamento zero e as posições de pivotamento bilateralmente exteriores da manga articulada 2.
De uma comparação das figuras 1, 3, 7, 9, 10 e 17 a 25 fica claro que o movimento de pivotamento da manga articulada 2 na bandeja articulada 3 é limitado por um batente de pivotamento, que fica disposto no lado de afluxo da manga articulada 2. Esse batente de pivotamento é aqui forma-do pelos lados de efluxo de um crivo adaptador (cf. figura 1), de um regulador de jato (cf. figuras 3, 6 a 10, 17 a 19 e 20 a 25) ou peça de montagem sanitária semelhante pré-conectada.
De uma comparação da figura 17, de um lado, e das figuras 18 e 19, de outro lado, fica claro que a manga articulada 2 também pode ser retida na bandeja articulada 3 ou ativada por meio de uma força de reajuste disposta em seu lado de afluxo. Nos exemplos de execução mostrados nas figuras 18 e 19 essa força de reajuste é exercida por uma espiral de mola 19 (cf. figura 19) ou por uma peça de inserção ou montagem 20 pré-conectada i à placa perfurada 5 (cf. figura 18), que pode ser configurada simultaneamente também como crivo de formação de jato, para melhorar ainda mais a qualidade do jato. No inserto de decomposição de jato pré-conectado no lado de afluxo ou semelhante componente regulador de jato está previsto um prolongamento 21 central, que abraça a espiral de mola 19 ou ativa elasticamente a peça de inserção ou montagem 20. Essa força de reajuste pressiona a manga articulada 2 para baixo, para dentro da sede em calota formada pela bandeja articulada 3, com o que são melhoradas as propriedades de curso ou atrito quando do ajuste da posição de pivotamento. Pela força de deflexão manual, atuando contra a força de reajuste, é possível liberar de tal maneira a manga articulada 2 que a resistência de atrito quando do reajuste seja mínima. Sem a força de reajuste aqui prevista há o perigo de que a manga articulada 2 seja pressionada contra a periferia interna superior da bandeja articulada 3, podendo assim a manga articulada 2 ser facilmente emperrada e dificultar o ulterior deslocamento.
Além disso, a força de reajuste atuando sobre a manga articulada 2 aumenta seu atrito na bandeja articulada 3, com o que a manga articulada 2 é adicionalmente segura na posição ajustada e é evitado um reajuste autônomo por exemplo pela água fluindo. Uma protensão de manga articulada 2 e bandeja articulada 3 aumenta simultaneamente o efeito de vedação na área de movimento relativamente a saída de água de efeito perturbador. É evidente que a força de reajuste também pode ser obtida por outros elementos e construções elásticos.A peça de inserção ou de montagem 20 empregada na figura 18 tem, contudo, a vantagem de que a qualidade de jato da água fluindo pela guia de fluxo 4 é ainda mais aperfeiçoada. A manga articulada pode apresentar uma espessura de 1 a 15 mm. A possibilidade de deslocamento do tipo esférico, para todos os lados, da manga articulada 2 permite também sempre alinhar o jato de água de tal maneira que quando da incidência em um lavatório tende a respingar tão pouco quanto possível.
Na figura 20 está representada uma caixa de regulador de jato 31 de um regulador de jato 10 inserível em um bocal de descarga, que apresenta em sua região extrema de caixa do lado de efluxo a bandeja articulada 3, em que a manga articulada 2 está montada giratória e pivotável. A manga articulada 2 é pivotável apenas em um plano. Isso é obtido por dois distanciadores 40 em forma de semicírculo em sua região extrema livre entre manga articulada 3 e a pela de inserção ou de montagem 20 sobre ela situada, que é aqui configurada como componente em forma de disco ou de placa e provida de furos de passagem de fluxo. Na representação em corte na figura 20 se pode ver apenas um dos dois distanciadores 40. Quando do ajuste da manga articulada 2, a periferia externa semicircular de ambos os distanciadores 40 rola no componente 20 em forma de placa ou de disco situado acima. Um movimento da manga articulada transversalmente a esse movimento preferencial não é possível; por isso, a manga articulada 2 só pode pivotar em um plano paralelo aos distanciadores 40. A direção preferencial desse único plano de pivotamento pode processar pelo usuário no regulador de jato firmemente aparafusado à guarnição de descarga sanitária mediante rotação de filete de torção 42 posicionado no lado de efluxo do fluxo e servindo como manipulo. Na figura 20 se pode ver que esse filete de torção 42 tem uma extensão axial aproximadamente coaxial e axialmente paralela ao eixo de pivotamento da manga articulada 2. O filete de torção 42 serve assim também como indicador, que indica ao usuário em que eixo ou em que plano pode se mover a manga articulada 2 configurada como disco pivotan-te. O filete de torção 42 possibilita não apenas pivotar a manga articulada 2 no plano previsto; antes, a manga articulada 2 retida giratória em direçãoperiférica na bandeja articulada 3 também pode ser torcida no filete de torção 42, quando o usuário deseja modificar a direção de pivotamento da manga articulada 2.
A representação detalhada na figura 20 mostra a vedação da manga articulada 2 relativamente à bandeja articulada 3. A penetração aqui representada desses dois componentes 2, 3 não ocorre na realidade, mas mostra a medida não deformada de manga articulada 2 e bandeja articulada 3. Pela penetração representada ocorrem na realidade deformações elásticas e plásticas que possibilitam uma duradoura vedação.
A caixa de regulador de jato 31 representada na figura 21 apresenta uma manga articulada 2, que tem uma mobilidade unilateral, semelhante à da manga articulada 2 na figura 20. Os dois distanciadores 40, aqui em alinhamento, exibem em sua região extrema livre um contorno externo poligonal, que quando do pivotamento da manga articulada 2 em torno doeixo rola perpendicularmente ao plano do desenho sobre o componente 41 em forma de disco ou de placa situado acima. O contorno externo poligonal é caracterizado por saliências de encaixe 41 adicionais ou elevações semelhantes. Essas saliências de encaixe 41 possibilitam "posições de encaixe intermediárias", de modo que ao usuário mediante diversas resistências quando do rolamento dessa tração poligonal é sinalizado que o ajuste se dá gradualmente. Para completar cabe mencionar que as perfurações de decomposição 43 do dispositivo de decomposição de jato 44 do lado de afluxo, configurado igualmente como placa perfurada, não se situam aqui no plano de corte, razão porque aqui só podem ser vistas duas dessas perfurações de decomposição 43 apenas parcialmente e apenas como indicação.
Nas figuras 20 e 22 a 25, se pode ver que a manga articulada 2 apresenta um distanciador 49 central, que se apoia na peça de inserção ou de montagem 20 situado acima. A peça de inserção ou de montagem pré-conectada no lado de afluxo apresenta para tanto um distanciador 50 saliente igualmente em forma de pino ou de filete, de modo que os distanciadores 49, 50 se ativam mutuamente em suas extremidades frontais livres. A peça de inserção ou de montagem 20 pré-conectada do lado de afluxo exerceuma força de reajuste sobre a manga articulada 2, força de reajuste essa que pressiona a manga articulada 2 na bandeja articulada 3.
A figura 22 mostra um regulador de jato 10 configurado igualmente como regulador de jato pivotante em uma forma de execução pivotáveis para todos os lados. A representação detalhada ampliada na figura 22 permite novamente identificar a interseção de ambos os componentes 2, 3 correspondentes e vedantes. Essa interseção é uma representação teórica. Em operação prática ocorre aqui uma amoldagem, sob protensão, da manga articulada 2 à bandeja articulada 3, que garante uma elevada estanqueidade. Devido à estanqueidade, a medida dessa amoldagem é importante tam-,' bém para o momento de ajuste ou para a força de ajuste, pois esse ajuste, I de um lado, deve ser igualmente fácil ou difícil por todas as posições de pivotamento da manga articulada 2; de outro lado, essa amoldagem também se encarrega de que a manga articulada 2 se ajuste tão pouco quanto possível ao longo da vida útil do produto.
A figura 23 mostra igualmente uma manga articulada 2 pivotável em apenas um plano. O ajuste da manga articulada 2 do regulador de jato pivotante 10 representado na figura 23 se dá como nas execuções acima nas figuras 20 a 22 com o filete de torção 42 do lado de efluxo. A distinção relativamente às figuras 20 a 22 anteriores reside em que o eixo de pivota-mento da manga articulada 2 é formado por duas ranhuras longitudinais 45 na periferia interna da caixa de regulador de jato 31 e de sua bandeja articulada 3, em que está montada a manga articulada 2 com pinos de pivotamen-to 46. Para ajuste do plano de pivotamento, a manga articulada 2 pode ser torcida no filete de torção 42 do lado de efluxo e saliente para dentro ou então a parte inferior de caixa 47 da caixa de regulador de jato 31, que porta a bandeja articulada 3 alojando em si a manga articulada 2 bem como a placa perfurada formadora de jato, é torcida em torno do eixo longitudinal do regulador de jato 10. Na figura 23 fica claro que a posição zero da manga articulada pode ser obtida em forma de uma ranhura 48 circulante na parte inferior de caixa 47. Encontrando-se a manga articulada 2 em posição neutra, então a extremidade superior livre da borda periférica do lado de afluxo, elástica-mente moldada, da manga articulada 2 engata no ligeiro contramolde da ra-nhura 48 circulante.
A figura 24 mostra a forma de execução de um regulador de jato, em que a manga articulada 2 é móvel para todos os lados e em cuja extremidade do lado de encerramento está previsto um pino de ajuste ou filete de ajuste 42, de modo que pode ocorrer um ajuste da manga articulada 2 pelo usuário mediante preensão e pivotamento nesse filete de torção 42. Além disso, tal filete de torção 42 mostra que se trata de um regulador de jato de pivotamento 10 com manga articulada 2 ajustável no lado de descarga, do que não se dá conta normalmente o leigo, pois até agora não conhece essa propriedade. Além disso, a direção desse filete de torção 42 representado na figura 24 indica então também a direção do jato de água em saída, de modo que com auxílio desse filete de torção também podem ser realizados ajustes prévios, sem que isso seja controlado com auxílio do jato de água.
Na figura 25 está representada uma outra forma de execução, em que a manga articulada 2 não corre em uma bandeja articulada 3 em forma de calota oca, mas sim em que a manga articulada 2 em forma de calota está disposta em uma bandeja articulada em forma de cone interno.
Em todas as formas de execução aqui representadas é possível aperfeiçoar a vedação entre a manga articulada 2 e a bandeja articulada 3 em forma de calota oca ou de cone oco na medida em que o material da bandeja articulada 3 ou, de preferência, o material da manga articulada 2 consista em um material absorvente de água e assim intumescível. Em funcionamento, esses componentes são sempre molhados ou úmidos, de modo que relativamente à montagem ocorre uma protensão especialmente da a-resta de vedação elasticamente cunhada na região de borda periférica do lado de afluxo da manga articulada 2. Isso conduz a uma protensão constante por toda a vida útil do produto com montagem simultaneamente simples. Dependendo da projeção da medida e da magnitude do intumescimento, isso pode até mesmo levar a uma desejada fixação e bloqueio da manga articulada 2 na bandeja articulada 3 durante o funcionamento.

Claims (31)

1. Descarga de água sanitária (1), que tem no lado de efluxo uma guia de fluxo (4), cuja guia de fluxo (4) apresenta ao menos uma placa perfurada (5) e/ou uma estrutura de grade ou de lamelas com um número de furos de descarga ou aberturas de descarga (7), que são delimitadas por paredes de guia de fluxo (6), caracterizada pelo fato de que a descarga de água (1) apresenta uma manga articulada (2), que está disposta ajustável ou pivotável em uma bandeja articulada (3), e sendo que a guia de fluxo (4) está prevista no interior de manga da manga articulada (2).
2. Descarga de água de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que os furos de descarga ou aberturas de descarga (7) de ao menos uma placa perfurada (5) da guia de fluxo (4) têm uma seção transversal de descarga livre circular redonda ou poligonal.
3. Descarga de água de acordo com a reivindicação 1 ou 2, caracterizada pelo fato de que os furos de descarga ou aberturas de descarga (7) de ao menos uma placa perfurada (5) são configurados hexagonais ou à maneira de favos e dispostos entre si à maneira de colméia.
4. Descarga de água de acordo com uma das reivindicações 1 a 3, caracterizada pelo fato de que a bandeja articulada (3) é prevista em um bocal de descarga (9) uma manga aparafusada (8) montável no lado de efluxo em uma guarnição em uma guarnição de descarga de água sanitária.
5. Descarga de água de acordo com uma das reivindicações 1 a 4, caracterizada pelo fato de que à bandeja articulada (3) ou à manga articulada (2) está pré-conectado em direção de fluxo um regulador de jato e/ou um crivo adaptador ou semelhante peça de montagem sanitária.
6. Descarga de água de acordo com uma das reivindicações 1 a 5, caracterizada pelo fato de que a bandeja articulada (3) está prevista em uma caixa de regulador de jato (31).
7. Descarga de água de acordo com uma das reivindicações 1 a 6, caracterizada pelo fato de que o movimento pivotante da manga articulada (2) na bandeja articulada (3) é limitado por um batente de pivotamento.
8. Descarga de água de acordo com uma das reivindicações 1 a 7,caracterizada pelo fato de que o batente de pivotamento está disposto no lado de afluxo da manga articulada (2).
9. Descarga de água de acordo com uma das reivindicações 1 a 8, caracterizada pelo fato de que o batente de pivotamento é formado pelo lado de efluxo de um regulador de jato (10), crivo adaptador (11) ou semelhante peça de montagem (30) sanitária pré-conectada.
10. Descarga de água de acordo com uma das reivindicações 1 a 9, caracterizada pelo fato de que a bandeja articulada apresenta ao menos um meio de encaixe (17), que coopera com ao menos um meio de contra-encaixe (18) da manga articulada (2).
11. Descarga de água de acordo com uma das reivindicações 1 a 10, caracterizada pelo fato de que os meios de encaixe e contra-encaixe (17, 18) definem em sua posição de encaixe uma posição de pivotamento zero da manga articulada (2).
12. Descarga de água de acordo com uma das reivindicações 1 a 11, caracterizada pelo fato de que a bandeja articulada (2) apresenta uma ranhura de encaixe (17) circulante, que coopera com ao menos uma saliência de encaixe (18) na periferia externa da manga articulada (2).
13. Descarga de água de acordo com uma das reivindicações 1 a 12, caracterizada pelo fato de que na periferia externa da manga articulada (2) está previsto um número par de saliências de encaixe (18), e sendo que as saliências de encaixe (18) são previstas respectivamente aos pares em lados contrapostos de uma reta se estendendo pelo ponto central da manga articulada.
14. Descarga de água de acordo com uma das reivindicações 1 a 13, caracterizada pelo fato de que a manga articulada (2) é retida ou ativada na bandeja articulada por meio de uma força de reajuste disposta em seu lado de afluxo.
15. Descarga de água de acordo com uma das reivindicações 1 a 14, caracterizada pelo fato de que a força de reajuste é uma espiral de mola (19) ou uma mola de diafragma.
16. Descarga de água de acordo com uma das reivindicações 1a 15, caracterizada pelo fato de que à placa perfurada e/ou estrutura de grade ou de lamelas da guia de fluxo está pré-conectada ao menos uma peça de inserção ou de montagem (20).
17. Descarga de água de acordo com uma das reivindicações 1 a 16, caracterizada pelo fato de que ao menos uma peça de inserção ou de montagem (20) é configurada como crivo de formação de jato e/ou exerce uma força de reajuste sobre a manga articulada.
18. Descarga de água de acordo com uma das reivindicações 1 a 17, caracterizada pelo fato de que a forma de segmentos esféricos de duas bases da manga articulada (2) se estende por um plano central esférico.
19. Descarga de água de acordo com uma das reivindicações 1 a 18, caracterizada pelo fato de que a manga articulada (2) e/ou a bandeja articulada (3) apresentam na região periférica ao menos um rebaixo (12) como abertura de passagem de ar.
20. Descarga de água de acordo com uma das reivindicações 1 a 19, caracterizada pelo fato de que no lado de afluxo da manga articulada (2) está previsto ao menos um distanciador (40), que encosta em um componente (41) pré-conectado no lado de afluxo e cujo contorno de superfície voltado para o componente (41) fixa o eixo de pivotamento da manga articulada (2) pivotável na bandeja articulada (3).
21. Descarga de água de acordo com uma das reivindicações 1 a 20, caracterizada pelo fato de que o eixo de pivotamento da manga articulada (2) é formada por ao menos dois distanciadores (40) distanciados entre si no lado de afluxo da manga articulada (2) ou sua placa perfurada.
22. Descarga de água de acordo com uma das reivindicações 1 a 21, caracterizada pelo fato de que ao menos um distanciador (40) tem um contorno de superfície em forma de semicírculo ou poligonal.
23. Descarga de água de acordo com uma das reivindicações 1 a 22, caracterizada pelo fato de que ao menos um distanciador (40) apresenta no decurso de seu contorno de superfície fixando o eixo de pivotamento ao menos uma saliência de encaixe (42) ou elevação semelhante definindo a posição de pivotamento.
24. Descarga de água de acordo com uma das reivindicações 1 a 23, caracterizada pelo fato de que a manga articulada (2) está montada na bandeja articulada (3) giratória em direção periférica.
25. Descarga de água de acordo com uma das reivindicações 1 a 24, caracterizada pelo fato de que na manga articulada (2) se salienta no lado de efluxo um filete de torção (42) ou manipulo semelhante.
26. Descarga de água de acordo com uma das reivindicações 1 a 25, caracterizada pelo fato de que o filete de torção ou manipulo (42) semelhante tem uma extensão longitudinal aproximadamente coaxial ou axial-paralela ao eixo de pivotamento da manga articulada (2).
27. Descarga de água de acordo com uma das reivindicações 1 a 26, caracterizada pelo fato de que a manga articulada (2), ao menos em sua região de borda periférica do lado de afluxo, encosta sob protensão, de modo estanque, na periferia interna da bandeja articulada (3).
28. Descarga de água de acordo com uma das reivindicações 1 a 27, caracterizada pelo fato de que o eixo de pivotamento da manga articulada (2) na bandeja articulada (3) está fixado por dois pinos de pivotamento (46) salientes em lados contrapostos da bandeja articulada (3) ou da magna articulada (2), engatando giratoriamente os pinos (46) em ranhuras longitudinais (45) do respectivamente outro componente (2, 3).
29. Descarga de água de acordo com uma das reivindicações 1 a 28, caracterizada pelo fato de que a manga articulada (2) e/ou a bandeja articulada (3) é fabricada de um material intumescível e sendo que em estado intumescido a manga articulada (2) fica estanquemente montada ou fixada na bandeja articulada (3).
30. Descarga de água de acordo com uma das reivindicações 1 a 29, caracterizada pelo fato de que a bandeja articulada ou a região parcial (47) da caixa de regulador de jato (31) portando a bandeja articulada (3) está montada giratória na descarga de água.
31. Descarga de água de acordo com uma das reivindicações 1 a 30, caracterizada pelo fato de que a manga articulada é equipada em forma de segmentos esféricos de duas bases e/ou a manga articulada (2) estámontada móvel em uma bandeja articulada (3) em forma de calota oca ou cone oco.
BRPI0608462A 2005-03-04 2006-03-03 descarga sanitária de água BRPI0608462B1 (pt)

Applications Claiming Priority (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE102005010550A DE102005010550B4 (de) 2005-03-04 2005-03-04 Sanitärer Wasserauslauf
PCT/EP2006/001944 WO2006092316A2 (de) 2005-03-04 2006-03-03 Sanitärer wasserauslauf mit verschwenkbarer strömungsführung

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0608462A2 true BRPI0608462A2 (pt) 2010-01-05
BRPI0608462B1 BRPI0608462B1 (pt) 2017-05-30

Family

ID=36250988

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0608462A BRPI0608462B1 (pt) 2005-03-04 2006-03-03 descarga sanitária de água

Country Status (15)

Country Link
US (2) US8205810B2 (pt)
EP (2) EP2287409B1 (pt)
JP (1) JP4873657B2 (pt)
CN (2) CN101287878B (pt)
AT (1) ATE523638T1 (pt)
AU (1) AU2006220023B8 (pt)
BR (1) BRPI0608462B1 (pt)
DE (1) DE102005010550B4 (pt)
ES (1) ES2372970T3 (pt)
MX (1) MX2007010521A (pt)
PL (1) PL1817466T3 (pt)
PT (1) PT1817466E (pt)
RU (1) RU2401361C2 (pt)
WO (1) WO2006092316A2 (pt)
ZA (1) ZA200706283B (pt)

Families Citing this family (35)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE102005010550B4 (de) 2005-03-04 2007-03-22 Neoperl Gmbh Sanitärer Wasserauslauf
DE102006046245B4 (de) * 2006-09-28 2014-06-12 Neoperl Gmbh Sanitäre Auslaufarmatur mit einem Strahlregler
DE102006057242B4 (de) * 2006-12-05 2014-05-22 Neoperl Gmbh Kugelgelenk für eine sanitäre Auslaufarmatur
DE102007009795B3 (de) * 2007-02-27 2008-07-31 Neoperl Gmbh Sanitäres Einsetzteil
US8186654B2 (en) * 2007-09-12 2012-05-29 Urs Corporation Sieve tray for use in gas treatment towers
DE102008028215A1 (de) 2008-06-06 2009-12-10 Hansgrohe Ag Brausekopf
DE102009010630B4 (de) * 2009-02-26 2014-08-07 Neoperl Gmbh Strahlregler
DE102010007871B4 (de) * 2010-02-13 2015-02-05 Neoperl Gmbh Strahlregler
DE102010012326B4 (de) * 2010-03-23 2015-10-01 Neoperl Gmbh Strahlregler
DE202010003996U1 (de) 2010-03-23 2011-09-01 Neoperl Gmbh Strahlregler o.dgl. sanitäres Auslaufelement sowie Spritzgusswerkzeug zu dessen Herstellung
US8430023B2 (en) * 2010-05-04 2013-04-30 India Hynes Adjustable wine aerator
DE102010048702B4 (de) 2010-09-28 2022-03-03 Neoperl Gmbh Sanitäre Funktionseinheit
USD690796S1 (en) * 2010-12-22 2013-10-01 Neoperl Gmbh Flow regulator
DE102011109501B3 (de) * 2011-08-05 2013-01-31 Neoperl Gmbh Strahlregler
EP2915927B1 (de) * 2011-11-25 2020-04-15 Neoperl GmbH Strahlregler
PL2930277T3 (pl) * 2011-11-25 2022-09-26 Neoperl Gmbh Sanitarna jednostka funkcyjna
US8740112B2 (en) 2011-11-28 2014-06-03 Neoperl Gmbh Sanitary functional unit
US8708252B2 (en) 2011-11-28 2014-04-29 Neoperl Gmbh Sanitary installation part
DE102012203016A1 (de) * 2012-02-28 2013-08-29 Hansgrohe Se Sanitärarmatur
DE102012022115B4 (de) * 2012-11-13 2014-10-30 Neoperl Gmbh Strahlregler
DE202012010798U1 (de) * 2012-11-13 2014-02-18 Neoperl Gmbh Strahlregler
BR112015022611B1 (pt) * 2013-03-12 2021-10-13 Neoperl Gmbh Peça inserta em artefatos sanitários e processo de limpeza de uma malha rotativa em uma peça inserta em artefatos sanitários
DE102015014309B4 (de) 2015-11-05 2020-01-16 Neoperl Gmbh Strahlregler
DE202015007677U1 (de) 2015-11-05 2017-02-07 Neoperl Gmbh Strahlregler
USD798999S1 (en) * 2015-11-18 2017-10-03 Neoperl Gmbh Flow regulator
TWI702359B (zh) * 2016-04-21 2020-08-21 富世華股份有限公司 具有水流穩定性的水龍頭接頭
DE102016011168A1 (de) * 2016-09-16 2018-03-22 Neoperl Gmbh Sanitäre Einheit
CN107224793B (zh) * 2017-05-31 2019-04-02 桐乡市富鸿塑料制品有限公司 一种摆动型过滤网
GB2575838B (en) * 2018-07-25 2022-11-16 Timothy Lloyd Jones David Water outlet for an ablutionary device
USD905199S1 (en) * 2018-11-21 2020-12-15 Unique Town Industrial Corp. Water flow regulator
US11541404B2 (en) 2019-05-01 2023-01-03 Delta Faucet Company Directional speaker-implemented showerhead
CN110328088B (zh) * 2019-07-15 2021-02-09 冯锦莉 一种汽车清洗用全方位泡沫喷头
CN112323920A (zh) * 2020-12-03 2021-02-05 菏泽市智慧工匠科技有限公司 一种可多部位调节角度的多功能的嵌入式节水起泡器
KR200497536Y1 (ko) * 2023-01-12 2023-12-07 진승호 수전 에어레이터
CN116510930A (zh) * 2023-05-12 2023-08-01 厦门水蜻蜓卫浴科技有限公司 一种出水装置

Family Cites Families (24)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US2197667A (en) * 1938-12-14 1940-04-16 Titan Metal Mfg Company Shower bath fixture
US3067953A (en) * 1960-11-14 1962-12-11 Elie P Aghnides Water aerator
DE1290498B (de) * 1965-06-09 1969-03-06 Hansa Metallwerke Ag Wannenfuellbatterie
DE1658154A1 (de) * 1967-02-23 1970-08-20 Sanitaere Armaturen Rennert & Auslaufvorrichtung fuer Wasserauslaeufe von sanitaeren Armaturen
DE1975191U (de) 1967-04-28 1967-12-14 Knebel & Roettger Fa Verstellbarer strahlregler.
DE7113198U (de) * 1971-04-06 1971-08-19 Hansa Metallwerke Ag Raumbeweglich gelagertes auslaufmundstueck
DE3205205C2 (de) * 1982-02-13 1986-02-13 Hans Grohe Gmbh & Co Kg, 7622 Schiltach Armaturauslauf
FR2576379B1 (fr) 1985-01-23 1987-03-20 Bendix France Frein a disque a etrier coulissant
FR2576939B1 (fr) 1985-02-01 1987-02-13 Presto Robinets Sa Dispositif de fixation d'un brise-jet aerateur dans le bec d'un robinet
CN2080429U (zh) * 1990-11-03 1991-07-10 池理卫 一种能产生磁化水的防溅喷头
US5205490A (en) * 1991-11-08 1993-04-27 Kohler Co. Body spray nozzle
CN2194683Y (zh) * 1994-05-09 1995-04-19 史淳茂 带喷水孔的清洁、按摩刷
JP2824893B2 (ja) * 1994-05-12 1998-11-18 ヤマハリビングテック株式会社 気泡発生装置
WO1998016693A1 (de) * 1996-10-11 1998-04-23 Dieter Wildfang Gmbh Sanitäre auslaufvorrichtung
IT1293138B1 (it) * 1997-06-03 1999-02-12 Gevipi Ag Dispositivo per l'aereazione di una doccia a getti multipli.
DE29812515U1 (de) * 1998-07-14 1998-10-22 Klein Wolfgang Regenwasser-Ableiter mit dem 100 % des anfallenden Regenwassers abgeleitet werden kann
NL1010592C2 (nl) * 1998-11-19 1999-10-01 Cornelis Maria Kipping Doorstroombegrenzer.
DE10027987B4 (de) * 2000-06-06 2005-12-22 Neoperl Gmbh Strahlregler
FR2810447B1 (fr) * 2000-06-16 2003-09-05 Commissariat Energie Atomique Procede de creation d'un etage de circuit integre ou conexistent des motifs fins et larges
DE10162662B4 (de) * 2001-12-19 2006-05-11 Rüscho Rüschenschmidt u. Schotenröhr GmbH Strahlreglereinsatz für einen Wasserauslauf
US7472846B2 (en) * 2004-01-16 2009-01-06 Masco Corporation Of Indiana Integrated swivel spray aerator with diverter
DE102004039915A1 (de) 2004-03-25 2005-10-27 Kludi Gmbh & Co. Kg Luftbeimischer einer Wasserarmatur
BRPI0507939A (pt) * 2004-03-25 2007-07-31 Neoperl Gmbh aerador para uma torneira de água
DE102005010550B4 (de) 2005-03-04 2007-03-22 Neoperl Gmbh Sanitärer Wasserauslauf

Also Published As

Publication number Publication date
WO2006092316A2 (de) 2006-09-08
EP1817466A2 (de) 2007-08-15
AU2006220023A1 (en) 2006-09-08
US20080210777A1 (en) 2008-09-04
JP4873657B2 (ja) 2012-02-08
AU2006220023B2 (en) 2011-05-12
CN104452900A (zh) 2015-03-25
DE102005010550B4 (de) 2007-03-22
EP2287409A2 (de) 2011-02-23
DE102005010550A1 (de) 2006-10-05
RU2401361C2 (ru) 2010-10-10
CN101287878B (zh) 2015-11-25
ATE523638T1 (de) 2011-09-15
JP2008531885A (ja) 2008-08-14
PL1817466T3 (pl) 2012-02-29
EP2287409A3 (de) 2012-07-04
BRPI0608462B1 (pt) 2017-05-30
US8205810B2 (en) 2012-06-26
EP1817466B1 (de) 2011-09-07
ES2372970T3 (es) 2012-01-30
CN101287878A (zh) 2008-10-15
US20120228409A1 (en) 2012-09-13
PT1817466E (pt) 2011-12-16
MX2007010521A (es) 2008-02-15
RU2007131963A (ru) 2009-04-10
ZA200706283B (en) 2008-07-30
EP2287409B1 (de) 2016-04-20
CN104452900B (zh) 2016-11-23
WO2006092316A3 (de) 2006-11-30
AU2006220023B8 (en) 2011-06-16
US8528840B2 (en) 2013-09-10

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0608462A2 (pt) descarga de água sanitária
US8448270B2 (en) Movable support seat for a shower head
US3433264A (en) Noise reduction structure for mixing valve
JP2848537B2 (ja) ウオーターハンマー防止用の流量制御装置付きの片手混合水栓
RU2708189C2 (ru) Клапан управления динамическим уравновешиванием скорости потока
US4105043A (en) Faucet valve
BRPI0714569B1 (pt) Output nozzle
ES2555910T3 (es) Cartucho mezclador de palanca monomando
US20130015273A1 (en) Flow Shut-Off Valve For Sprinkler
ES2809948T3 (es) Válvula, conjunto de válvula y procedimiento para modificar una válvula
JP5695519B2 (ja) 湯水混合水栓
JP6544707B2 (ja) 吐水装置
JPH03157571A (ja) ボール止水栓
KR101812214B1 (ko) 샤워기
JP3674221B2 (ja) シングルレバー式水栓
CA2691121C (en) Movable support seat for a shower head
KR102053041B1 (ko) 기계식 조립형 정풍량 댐퍼
PT1888951E (pt) Válvula de unidade térmica
ES2621567T3 (es) Cartucho de palanca monomando
ES2638404T3 (es) Cartucho monomando
IT201900013401A1 (it) Cerniera a sgancio rapido per copriwater
BR112019020874B1 (pt) Válvula sanitária com diafragma
CH357365A (de) Regelvorrichtung für ein Medium
MXPA00009011A (en) Cartridge housing with fastening means for cover small plate
ITMI990271A1 (it) Rubinetto ad erogazione controllata con portata di erogazione regolabile

Legal Events

Date Code Title Description
B07A Application suspended after technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]
B21F Lapse acc. art. 78, item iv - on non-payment of the annual fees in time

Free format text: REFERENTE A 18A ANUIDADE.

B24J Lapse because of non-payment of annual fees (definitively: art 78 iv lpi, resolution 113/2013 art. 12)

Free format text: EM VIRTUDE DA EXTINCAO PUBLICADA NA RPI 2764 DE 26-12-2023 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDA A EXTINCAO DA PATENTE E SEUS CERTIFICADOS, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.