BRPI0606855B1 - Carro distribuidor com um dispositivo de elevação para uma panela intermediária - Google Patents

Carro distribuidor com um dispositivo de elevação para uma panela intermediária Download PDF

Info

Publication number
BRPI0606855B1
BRPI0606855B1 BRPI0606855-3A BRPI0606855A BRPI0606855B1 BR PI0606855 B1 BRPI0606855 B1 BR PI0606855B1 BR PI0606855 A BRPI0606855 A BR PI0606855A BR PI0606855 B1 BRPI0606855 B1 BR PI0606855B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
lifting
carriage according
intermediate pan
dispensing carriage
hydraulic
Prior art date
Application number
BRPI0606855-3A
Other languages
English (en)
Inventor
Richard Theis
Hans Jürgen Hecken
Original Assignee
Sms Siemag Ag
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Family has litigation
First worldwide family litigation filed litigation Critical https://patents.darts-ip.com/?family=37865356&utm_source=google_patent&utm_medium=platform_link&utm_campaign=public_patent_search&patent=BRPI0606855(B1) "Global patent litigation dataset” by Darts-ip is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Application filed by Sms Siemag Ag filed Critical Sms Siemag Ag
Publication of BRPI0606855A2 publication Critical patent/BRPI0606855A2/pt
Publication of BRPI0606855B1 publication Critical patent/BRPI0606855B1/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B22CASTING; POWDER METALLURGY
    • B22DCASTING OF METALS; CASTING OF OTHER SUBSTANCES BY THE SAME PROCESSES OR DEVICES
    • B22D41/00Casting melt-holding vessels, e.g. ladles, tundishes, cups or the like
    • B22D41/12Travelling ladles or similar containers; Cars for ladles
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B22CASTING; POWDER METALLURGY
    • B22DCASTING OF METALS; CASTING OF OTHER SUBSTANCES BY THE SAME PROCESSES OR DEVICES
    • B22D11/00Continuous casting of metals, i.e. casting in indefinite lengths
    • B22D11/10Supplying or treating molten metal
    • B22D11/103Distributing the molten metal, e.g. using runners, floats, distributors

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Casting Support Devices, Ladles, And Melt Control Thereby (AREA)
  • Casting Devices For Molds (AREA)
  • Continuous Casting (AREA)
  • Refinement Of Pig-Iron, Manufacture Of Cast Iron, And Steel Manufacture Other Than In Revolving Furnaces (AREA)
  • Replacing, Conveying, And Pick-Finding For Filamentary Materials (AREA)

Description

CARRO DISTRIBUIDOR COM UM DISPOSITIVO DE ELEVAÇÃO PARA UMA
PANELA INTERMEDIÁRIA A invenção se refere a um carro distribuidor com um dispositivo de elevação para uma panela intermediária, o qual se apóia em uma plataforma de lingotamento, que é deslocável e ajustável sobre um par de trilhos através de uma coquilha de lingotamento contínuo de uma máquina de lingotamento contínuo para metais líquidos fundidos, como por exemplo para materiais líquidos de aço, de modo particular para laminadores de veios múltiplos, onde a panela intermediária é apoiada, de modo a ser suspensa e abaixada, sobre uma armação condutora por meio de dispositivos com controle eletromecânico ou hidráulico de elevação. São conhecidos carros distribuidores com fusos eletromecânicos (acionados a motor) , que compreendem quatro dispositivos de elevação (DE 25 57 769 Al ou EP 0 940 205 Bl) . Os quatro dispositivos de elevação devem observar movimentos isócronos e paralelos. Em uma forma de realização dos quatro dispositivos de elevação como acionadores com pistão e cilindro, os movimentos isócronos e paralelos devem ser também observados. Assim, um controle complexo de sincronismo é necessário para seu controle. No caso de falha do controle de sincronismo, ocorrem inclinações na panela intermediária, colocando em risco não só o pessoal, mas também a instalação de fundição contínua. A invenção tem como tarefa evitar um arranjo quádruplo para os dispositivos de elevação, e o complicado controle de sincronismo, e proporcionar mais segurança para o pessoal, com uma considerável simplificação da construção e redução dos custos de investimento. A tarefa apresentada é solucionada, de acordo com a invenção, pelo fato da armação condutora, dotada em um ou em ambos os lados com acionamentos condutores e formada de travessas longitudinais e transversais de comprimento respectivamente igual, acolher entre duas travessas transversais apenas um único suporte de elevação para a panela intermediária, o qual se apõia respectivamente por meio de braços duplos sobre mancais laterais de apoio dispostos aos pares somente em dois dispositivos de elevação, que são respectivamente dispostos e fixados nas travessas longitudinais da armação condutora. As vantagens residem em que somente um par de dispositivos hidráulicos de elevação e somente um suporte de elevação para a panela intermediária são necessários. Assim, um controle de sincronismo até então conhecido não é mais necessário. A aplicação simultânea dos acionadores com pistão e cilindro pode ser executada de maneira suficientemente precisa com elementos simples.
Uma modalidade prevê que os mancais de apoio nos dispositivos de elevação sejam constituídos de rolos equiaxiais. Este arranjo simplifica consideravelmente a construção e a movimentação do suporte de elevação.
Outro aperfeiçoamento consiste em que os mancais de apoio sejam previstos nos dois dispositivos de elevação constituídos de acionadores hidráulicos com pistão e cilindro, respectivamente no alojamento do cilindro.
Além disso, é previsto que um balancim disposto longitudinalmente no suporte de elevação forme um lado de liberação para a panela intermediária no suporte de elevação transversalmente disposto, e que o suporte de elevação possua estações de encosto simetricamente aos pares para a panela intermediária. Com isso, deformações da panela intermediária, presentes durante o período de funcionamento, podem ser compensadas. Além disso, é garantida uma aplicação simétrica de forças.
Outros aspectos caracterizantes consistem do fato do balancim assentado sobre o lado de liberação no suporte de elevação é apoiado por meio de um assento flexível no suporte de elevação. Uma adaptação elástica da posição da panela intermediária é, com isso, possibilitada após um prolongado período de funcionamento. 0 assento do balancim e uma transferência de forças para alteração da posição ocorrem, segundo outros aspectos caracterizantes, pelo fato do balancim ser oscilável em torno de um eixo lateral estendido em paralelo às travessas transversais, sobre o lado de liberação no suporte de elevação. Com isso, nenhuma transferência de forças pode ser realizada através da biela para o lado fixo.
De especial significado, de acordo com um aperfeiçoamento, é que os dois dispositivos hidráulicos de elevação (acionadores com pistão e cilindro) são unidos a um divisor de fluxo hidráulico em um tubo alimentador comum, ao invés de um controle hidráulico de sincronização. Com isso, a problemática atual de um controle hidráulico de sincronização pode ser consideravelmente eliminada. Um divisor de fluxo provoca reduzidas tolerâncias, que no presente caso correspondem a cerca de 2 % (tolerância de sincronismo) e garantem um funcionamento seguro. Em um percurso de elevação convertido, por exemplo, em 650 mm, a variação corresponde somente a 26 mm, que foi, porém, comprovada ser admissivel através de calibragem na posição inferior e superior. Além disso, uma monitoração adicional de curso pode oferecer suficiente segurança, através dos sensores de deslocamento instalados no cilindro. Com isso, a variação de 2% por elevação permanece sempre constante, e não aumenta. 0 divisor de fluxo é constituído de válvulas eletromagnéticas. Com isso, é proporcionado uma regulagem ou controle repetível por elevação.
De acordo com outros aspectos caracterizantes, uma opção adicional pode ser obtida na técnica, através de um complemento do conceito básico, onde as estações de encosto no suporte de elevação para a panela intermediária com aplicação de carga definida servem como dispositivo de pesagem, através de células de carga.
Além disso, um dispositivo de pesagem alternativo pode ser obtido, onde, como dispositivo de pesagem, a pressão presente nos cilindros dos dispositivos hidráulicos de elevação é medida, e o peso da panela intermediária é determinável através de uma conversão.
De acordo com outros aspectos caracterizantes, a influência da posição da panela intermediária pode ocorrer, pelo fato da formação de um dispositivo de ajuste, fixado sobre o lado fixo no suporte de elevação, e previsto sobre um lado do trilho.
Um dispositivo para deslocamento transversal da panela intermediária é previsto sobre o lado do trilho oposto ao dispositivo de ajuste. Ambos os lados são unidos entre si, por meio de elementos de transmissão axial, como por exemplo barras.
Para sintonia dos cursos e forças, para ajuste da panela intermediária, é previsto que o dispositivo de ajuste seja unido no lado de liberação, com o elemento defletor no lado fixo, através de elementos transmissores de força longitudinal. O dispositivo para deslocamento transversal da panela intermediária agarra nos braços do suporte de elevação, e se apóia no dispositivo de elevação.
No desenho são mostrados exemplos de execução da invenção, que serão mais bem explicados a seguir. São mostrados: na fig. IA, uma vista geral em perspectiva simplificada do carro distribuidor deslocãvel sobre uma plataforma de lingotamento, mostrado sem panela intermediária, porém com um balancim; na fig. 1B, uma vista em planta do carro distribuidor com uma panela intermediária assentada; na fig. 2, uma vista lateral do carro distribuidor na direção da seta, que é mostrada na fig. 1. na fig, 3, uma vista do lado traseiro do carro distribuidor com panela intermediária instalada, na direção da seta, a qual é ilustrada na fig. 1B; na fig. 4A, um diagrama esquemático em perspectiva de um divisor de fluxo hidráulico empregado para os dispositivos hidráulicos de elevação; na fig. 4B, a mesma ilustração da fig. 4A, mostrada na superfície plana; na fig. 5, uma vista em planta do carro distribuidor, ilustrado com os principais aspectos caracterizantes, com panela intermediária para o alinhamento dos bicos submersos estendidos para baixo de um laminador de dois veios; na fig. 6A, uma vista simplificada do carro distribuidor na direção de deslocamento, com um eixo de deslocamento para o balancim; na fig. 6B, a vista em planta referente à fig. 6 A ; na fig. 7A, uma ilustração em perspectiva das posições dos mancais sobre o balancim, e sobre o lado fixo para a panela intermediária; na fig. 7B, uma ilustração em perspectiva (invertida), conforme a fig. 7A, do suporte de elevação; e na fig. 8, uma vista do carro distribuidor na direção de deslocamento, com um corte parcial no balancim com eixo de deslocamento. 0 carro distribuidor (fig. 1) é equipado com dispositivos de elevação 1 para uma panela intermediária 2, e deslocável sobre uma plataforma de lingotamento 3, onde a panela intermediária 2 para metais líquidos fundidos, como, por exemplo, para materiais líquidos de aço, é movimentada sobre um par de trilhos 6a, 6b sobre uma coquilha de lingotamento contínuo 4 de uma máquina de lingotamento contínuo 5, que avança abaixo da plataforma de lingotamento 3 para uma cadeira de laminação com cilindros de encosto e câmara de refrigeração, e é ajustado com um tubo submerso projetado para baixo até a coquilha de lingotamento contínuo 4 e abaixo do nível de metal líquido, defronte às paredes da coquilha de lingotamento contínuo 4. Para o resfriamento do veio de fundido, solidificado de fora para dentro na coquilha de lingotamento continuo 4, é de extrema importância que o tubo submerso mantenha uma distância periferia constante, com respeito à parede da coquilha. No exemplo de execução apresentado, a panela intermediária 2 é mantida sobre uma armação condutora 7, por meio dos dispositivos hidráulicos de elevação la, lb, e abaixada, após um preaquecimento, até a correta altura de lingotamento na coquilha de lingotamento contínuo 4 para início do lingotamento, e novamente suspensa após o processo de lingotamento demorando horas ou dias. 0 abaixamento, alinhamento (ajuste) e nova elevação das panelas intermediárias com mecanismos eletromecânicos ou hidráulicos de elevação só foram até agora implementadas de modo insuficiente, por motivo de volumosos dispositivos mecânicos e/ou hidráulicos. Além disso, as deformações de longo prazo da panela intermediária, ocorridas em operação, não podem ser compensadas o suficiente. Assim, é necessário que a armação condutora 7, equipada em um ou ambos os lados com acionamentos condutores 8 e rodas livres 8a e formada de travessas longitudinais e transversais 7a, 7b, acolha somente um único suporte de elevação 9 entre somente duas travessas transversais 7b para a panela intermediária 2, o qual é apoiado, respectivamente por meio de braços duplos 9a, 9b, sobre mancais de apoio lateral 10a, 10b, dispostos aos pares nos dois dispositivos de elevação la, lb, que são respectivamente dispostos e fixados sobre as travessas longitudinais 7a, 7b da armação condutora 7.
Com respeito ao suporte de elevação 9, os mancais de apoio 10a, 10b são constituídos de rolos eguiaxiais 11a e llb nos dispositivos de elevação la, lb. O suporte de elevação 9 forma um lado de liberação 14a (à esquerda da fig. 1) e um lado fixo (à direita da fig. 1) . Um balancim 12 estendido na direção da travessa longitudinal 7a sustenta a panela intermediária 2. A função do balancim 12 é mais bem explicada mais tarde. Estações de encosto 13a, 13b, 13c e 13d são ainda instaladas no suporte de elevação 9, sobre as quais a panela intermediária 2 é apoiada. Conforme será ainda citado com relação âs figs. 7A e 7B, o balancim 12 encontrado sobre o lado de liberação 14a é alojado no suporte de elevação 9 através de molas de pressão {molas de disco) , que mantêm o balancim 12 sem a panela intermediária 2 na posição horizontal, e formam um assento 15 alinhado. A compensação da posição ocorre automaticamente com uma panela intermediária 2 inserida. Além disso, o balancim 12 atravessa ainda um eixo lateral 16 (fig. ΙΑ, 6A, 7B) , o qual forma um eixo de deslocamento 38, a ser igualmente citado e descrito em mais detalhes em outro contexto. O carro distribuidor deslocãvel sobre os trilhos 6a e 6b pode compreender os acionamentos condutores 8 em um dos lados, conforme mostrado na fig. 1B. Enquanto que a armação condutora 7, formada pelas travessas longitudinais 7a e as travessas transversais 7b, possui, por exemplo, um comprimento de 4.000 mm, a panela intermediária 2 se projeta com um comprimento de cerca de 8.000 mm, caso um laminador de dois veios seja fornecido (fig. 1B) , conforme mostrado no exemplo de execução. As estações de encosto 13a a 13b no suporte de elevação 9 podem ser equipadas com caixas de mancai cego, ou com células de carga 19, caso deva ocorrer uma pesagem da panela intermediária 2. formando então um dispositivo de pesagem 2 0 (fig. 6B) . A panela de fundição 39, encontrada sobre a panela intermediária 2 durante o lingotamento, é ilustrada. Para ajuste do espaçamento lateral do tubo submerso (comparar com a fig. 8) com as paredes da coquilha de lingotamento contínuo, o suporte de elevação 9 é alojado sobre os rolos 11a e llb no lado fixo 14b, e pode ser ajustado na direção de lingotamento, no lado de liberação 14a, por meio de um dispositivo de deslocamento transversal 25.
Enquanto que, na fig. 3, a vista é mostrada da direita para a esquerda (fig. 1B) , a fig. 2 (fig. 1B) mostra a vista da esquerda para a direita. Na fig. 2 são mostradas plataformas 2 6 e braços de cabo 27 nelas dispostos, sobre a plataforma de lingotamento 3, conduzidas com o carro distribuidor, deslocável nas direções de movimento 8b, por meio dos acionamentos condutores 8 e as rodas livres 8a. Os braços de cabo 27 compreendem tubulações alimentadoras para o sistema elétrico e os elementos necessários à operação (como, por exemplo, fluido hidráulico, gases de proteção, ar comprimido e semelhantes).
Além do dispositivo hidráulico de elevação, a panela intermediária 2 é mostrada na fig. 3 (vista da esquerda para a direita na fig. 1B) . Um ladrão 28 e uma calha de escoamento 29 são ainda conectados na panela intermediária 2, onde, em aditamento às rodas livres 8a na armação condutora 7, a armação condutora 7 acoplada para a calha de escoamento 29 se move por meio de uma roda de apoio 30 sobre um dos trilhos 6a ou 6b.
Para de agora em diante substituir as adversas., dispendiosas e complicadas regulagens ou controles sincronismo, um divisor de fluxo hidráulico 17 é previsto, de acordo com as figs. 4a e 4b, para os dois dispositivos hidráulicos de elevação la e lb com cilindros lc agora disponíveis, o qual é inicialmente formado de duas válvulas reguladoras 18a e 18b, conectado a uma tubulação alimentadora 17a, onde as duas válvulas reguladoras 18a e 18b são reguladas por meio de uma válvula eletromagnética 18c. O êxito da regulagem se situa em cerca de ± 2 %, o que significa 26 mm em uma elevação de cerca de 650 mm e, assim, com maior segurança e concepção mais clara, é consideravelmente mais econômico, do que as regulagens de sincronismo convencionais, com grande complexidade eletrônica e tecnológica de circuitos. A monitoração da suspensão pode ocorrer por dois sensores de deslocamento 31, e é suficiente, com vistas a uma determinação segura de curso no cilindro lc.
Na fig. 5, a panela intermediária 2 se acha assentada sobre a armação condutora 7 com as travessas longitudinais 7a e as travessas transversais 7b, que são deslocáveis sobre os trilhos 6a e 6b. 0 carro distribuidor serve um laminador de dois veios 21, onde os dois veios são caracterizados pelo centro 36 (veio 1) e o centro 37 (veio 2) . A panela de fundição 39 (não mostrada na fig. 5) se encontra sobre a caixa de fundição protetora 35. Um dispositivo de ajuste 22 se encontra no lado fixo 14b. O dispositivo de deslocamento transversal 25 se acha no lado de liberação 14a. O dispositivo de ajuste 22 se acha, assim, em um laminador de dois veios 21, sobre um lado do trilho 23, e é fixado ao dispositivo de elevação la. Esse dispositivo de ajuste 22 é empregado, de modo particular em uma panela intermediária para dois veios 2, e serve para alinhar o tubo submerso no centro 3 7 do veio de lingotamento 2, isto é, na coquilha de lingotamento contínuo 4, para compensar tolerâncias de assentamento e deformações da panela. Além disso, um dispositivo compensador 32 foi desenvolvido na técnica, em que um estribo 34 é alojado no suporte de elevação 9 e apoiado no dispositivo de elevação la, sendo deslocável, de modo limitado, por meio de um cilindro oscilante 33. A retenção do balancim 12 ocorre através do eixo lateral 16 fixado no suporte de elevação 9. O estribo 34 é unido ao suporte de elevação 9. 0 suporte de elevação completo 9 pode ser, assim, oscilado e com isso também a panela intermediária 2, isto é, uma transferência ocorre através do lado de liberação 14a (balancim 12) e do lado fixo 14b. Este reajuste é vantajoso para panelas intermediárias com longo tempo em operação, que exercem certa influência sobre sua posição por deformações do revestimento refratãrio. 0 dispositivo de deslocamento transversal 25 empurra o suporte de elevação 9 lateralmente para lá e para cá na direção de movimento 8b. Esse dispositivo de deslocamento transversal 25 é previsto no lado do trilho 24 oposto ao dispositivo de ajuste 22, para deslocamento lateral da panela intermediária 2. O dispositivo 25 para deslocamento transversal da panela intermediária agarra nos braços 9a e 9b do suporte de elevação 9, e é apoiado no dispositivo de elevação 9.
Na fig. 6A, é visível o suporte de elevação 9 unindo os dispositivos hidráulicos de elevação la, lb, que é configurado como lado de liberação 14a e lado fixo 14b, e o balancim 12, que é instalado transversalmente ao suporte de elevação 9. O balancim 12 é alojado sobre o eixo lateral 16, o qual é fixado no suporte de elevação 9. Na fig. 6B, que mostra o carro distribuidor sem a panela intermediária 2, o dispositivo de ajuste 22 e o dispositivo de deslocamento transversal 25, são mostradas as células de carga 19 junto aos lados de liberação 14a dos dispositivos hidráulicos de elevação la, lb, e junto aos lados fixos 14b, que formam um dispositivo de pesagem 20, caso um desses seja considerado apropriado neste local. Porém, como dispositivo de pesagem 20, a pressão de fluido presente nos cilindros lc dos dispositivos hidráulicos de elevação la, lb pode ser também medida é conectada no trajeto de uma conversão para o peso da panela intermediária. Nesse caso, as células de carga 19 são simplesmente substituídas por elementos cegos de mesmo formato e dimensão.
Nas figs. 7A e 7B é mostrado o suporte de elevação 9 em perspectiva e de modo individual, sem os componentes vizinhos. No caso de uma realização sob forma de dispositivo de pesagem 20, as células de carga 19 são mostradas no lado fixo 14b e no lado de liberação 14a. 0 balancim 12 é movimentável no suporte de elevação 9 e apoiado no assento flexível 15. O suporte de elevação 9, formado por duas paredes laterais e escoras laterais, inclui o rebaixo inclinado necessário para esse assento flexível 15 (que pode ser constituído de duas molas de pressão ou de conjuntos de molas de disco), que também é visível na fig. IA. Na fig. 7B, o suporte de elevação 9 é ilustrado com o balancim 12, visto na direção oposta. A fig. 8 mostra o carro distribuidor em posição operacional, com um corte parcial transversal à direção de deslocamento. O carro distribuidor é colocado em posição e retido sobre a plataforma de lingotamento 3, através dos acionamentos condutores 8. Após o abaixamento da panela intermediária 2 preaquecida com o bico submerso, é efetuado 0 abaixamento no centro 37 do veio 2. Com o decorrer do período de operação, o balancim 12 serve para compensação das citadas deformações na panela. O deslocamento e, com isso, um posterior alinhamento da panela intermediária 2 ocorrem através do dispositivo de deslocamento transversal 25 e do dispositivo de ajuste 22. 0 eixo de deslocamento 3 8 do balancim 12 se encontra visível. Uma panela cheia de fundição 39 é conduzida sobre a caixa de fundição 35, e o lingotamento pode ser iniciado. A plataforma conduzida 26 e um braço de cabo 27 podem ser ainda vistos, além do carro distribuidor. Os procedimentos de ajuste podem ser facilmente realizados pela plataforma conduzida 26 no dispositivo hidráulico de elevação la e no dispositivo de deslocamento transversal 25 adjacentes.

Claims (14)

1. Carro distribuidor com um dispositivo de elevação (1) para uma panela intermediária (2), em que o carro distribuidor é deslocável e ajustável sobre um par de trilhos (6a, 6b) em uma plataforma de lingotamento (3) sobre uma coquilha de lingotamento continuo (4) de uma máquina de lingotamento continuo (5) para metais líquidos fundidos, como por exemplo para materiais de aço líquido, particularmente para instalações de lingotamento contínuo de múltiplos veios, onde a panela intermediária (2) é apoiada, de modo a ser suspensa e abaixada, sobre uma armação condutora (7) por meio de dispositivos de elevação com controle eletromecânico ou hidráulico (la, lb) , CARACTERIZADO pelo fato da armação condutora (7), dotada em um ou em ambos os lados com acionamentos condutores (8) e formada de travessas longitudinais e transversais (7a, 7b) de comprimento respectivamente igual, acolher entre duas travessas transversais (7b) apenas um único suporte de elevação (9) para a panela intermediária (2), o qual se apóia respectivamente por meio de braços duplos (9a, 9b) sobre mancais laterais de apoio (10a, 10b) dispostos aos pares somente em dois dispositivos de elevação (la, lb) , que são respectivamente dispostos e fixados nas travessas longitudinais (7a, 7a) da armação condutora (7).
2. Carro distribuidor, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato dos mancais de apoio (10a, 10b) serem constituídos de rolos equiaxiais (11a, 11b) nos dispositivos de elevação (la, lb).
3. Carro distribuidor, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 ou 2, CARACTERI ZADO pelo fato dos mancais de apoio (10a, 10b) serem previstos nos dois dispositivos de elevação (la, lb), constituídos de acionamentos hidráulicos por pistão/ cilindro, respectivamente, no alojamento do cilindro (lc).
4. Carro distribuidor, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 ou 2, CARACTERIZADO pelo fato de um balancim (12), longitudinalmente disposto no suporte de elevação (9), para a panela intermediária (2) formar um lado de liberação (14a) no suporte de elevação (9) transversalmente disposto, e do suporte de elevação (9) compreender estações de encosto (13a - 13d) simetricamente aos pares para a panela intermediária (2).
5. Carro distribuidor, de acordo com a reivindicação 3, CARACTERI ZADO pelo fato do balancim (12), apoiado sobre o lado de liberação (14a) no suporte de elevação (9), ser sustentado em ambas as extremidades no suporte de elevação (9), através de um assento flexível (15) .
6. Carro distribuidor, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1, 4 ou 5, CARACTERI ZADO pelo fato do balancim (12) ser oscilável em torno de um eixo lateral (16) disposto em paralelo às travessas transversais (7b, 7b), sobre o lado de liberação (14a) no suporte de elevação (9) .
7. Carro distribuidor, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 ou 3, CARACTERIZADO pelo fato dos dois dispositivos hidráulicos de elevação (la, lb) serem unidos a um divisor de fluxo hidráulico (17) em um tubo alimentador comum 17a, ao invés de um controle hidráulico de sincronização.
8. Carro distribuidor, de acordo com a reivindicação 7, CARACTERIZADO pelo fato do divisor de fluxo (17) ser constituído de válvulas eletromagnéticas (18a, 18b).
9. Carro distribuidor, de acordo com a reivindicação 4, CARACTERI ZADO pelo fato das estações de encosto (13a a 13d) no suporte de elevação (9) servirem como dispositivo de pesagem (20), através de células de carga (19), para a panela intermediária (2) com alimentação de carga definida.
10. Carro distribuidor, de acordo com a reivindicação 4, CARACTERI ZADO pelo fato de, como dispositivo de pesagem (20), a pressão reinante nos cilindros (lc) dos dispositivos hidráulicos de elevação (la, lb) é medida.
11. Carro distribuidor, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 ou 4, CARACTERI ZADO pelo fato de um dispositivo de ajuste (22), fixado sobre o lado fixo (14b) e previsto sobre um lado do trilho (23), ser formado no suporte de elevação (9).
12. Carro distribuidor, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 ou 11, CARACTERI ZADO pelo fato de um dispositivo (25) para deslocamento lateral da panela intermediária (2) ser previsto sobre o lado do trilho (24) oposto ao dispositivo de ajuste (22).
13. Carro distribuidor, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1, 11 ou 12, CARACTERIZADO pelo fato do dispositivo de ajuste (22) ser unido ao lado de liberação (14a) e o dispositivo compensador (32) ser unido ao lado fixo (14b) por meio de elementos transmissores de força longitudinal.
14 . Carro distribuidor, de acordo com a reivindicação 12, CARACTERIZADO pelo fato do dispositivo (25) para deslocamento lateral da panela intermediária (2) agarrar nos braços (9a, 9b) do suporte de elevação (9), e ser apoiado no dispositivo de elevação (lb; lb).
BRPI0606855-3A 2006-01-31 2006-12-14 Carro distribuidor com um dispositivo de elevação para uma panela intermediária BRPI0606855B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE102006004308.1 2006-01-31
DE102006004308A DE102006004308A1 (de) 2006-01-31 2006-01-31 Verteilerrinnenwagen mit einer Hubeinrichtung für eine Verteilerrinne
PCT/EP2006/012024 WO2007087864A1 (de) 2006-01-31 2006-12-14 Verteilerrinnenwagen mit einer hubeinrichtung für eine verteilerrinne

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0606855A2 BRPI0606855A2 (pt) 2009-07-21
BRPI0606855B1 true BRPI0606855B1 (pt) 2015-06-09

Family

ID=37865356

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0606855-3A BRPI0606855B1 (pt) 2006-01-31 2006-12-14 Carro distribuidor com um dispositivo de elevação para uma panela intermediária

Country Status (11)

Country Link
US (1) US7794648B2 (pt)
EP (1) EP1843867B1 (pt)
JP (1) JP4672026B2 (pt)
CN (1) CN101166593B (pt)
AT (1) ATE480347T1 (pt)
BR (1) BRPI0606855B1 (pt)
CA (1) CA2598332C (pt)
DE (2) DE102006004308A1 (pt)
ES (1) ES2352684T3 (pt)
RU (1) RU2351433C1 (pt)
WO (1) WO2007087864A1 (pt)

Families Citing this family (15)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
KR101538807B1 (ko) * 2009-04-10 2015-07-22 주식회사 포스코 다용도 운반 대차
DE102009020857A1 (de) * 2009-05-12 2010-11-25 Sms Siemag Ag Stranggießanlage mit mindestens einem Roboter
AT513067B1 (de) * 2012-06-27 2017-03-15 Primetals Technologies Austria GmbH Verteilerwagen mit Gießverteiler für eine Stranggießmaschine
JP6427585B2 (ja) * 2014-09-17 2018-11-21 新東工業株式会社 昇降機能付き受湯台車および受湯搬送方法
NO341337B1 (en) * 2015-07-03 2017-10-16 Norsk Hydro As Equipment for continuous or semi-continuous casting of metal with improved metal filling arrangement
JP6672550B2 (ja) * 2016-10-12 2020-03-25 株式会社神戸製鋼所 タンディッシュカー
JP2018065189A (ja) * 2016-10-21 2018-04-26 株式会社神戸製鋼所 タンディッシュカー
CN107314000A (zh) * 2017-06-22 2017-11-03 马鞍山钢铁股份有限公司 基于连铸中间包升降液压缸同步控制系统的同步控制方法
CN108526450B (zh) * 2018-05-30 2019-12-24 山西众德天和管业科技有限公司 一种铁合金球化浇铸设备
KR102014818B1 (ko) * 2019-01-31 2019-08-28 주식회사 유한정밀 턴디쉬 스컬 제거장치
CN110560654A (zh) * 2019-08-24 2019-12-13 浙江深澳机械工程有限公司 一种离心铸管机的浇注机
CN110508797A (zh) * 2019-09-24 2019-11-29 中国重型机械研究院股份公司 一种三流双低轨中间包车及其使用方法
CN110788313A (zh) * 2019-10-28 2020-02-14 敬业钢铁有限公司 一种铸轧短流程铸机布流包升降装置
CN112453377B (zh) * 2020-10-19 2022-04-26 吕晏含 一种运载铁水包的双线液压升降运输车及其运输方法
CN112935233A (zh) * 2021-01-28 2021-06-11 中车株洲车辆有限公司 一种弯梁、弯梁组焊方法、车架以及车架焊方法

Family Cites Families (11)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE2306095A1 (de) 1973-02-08 1974-08-29 Schloemann Siemag Ag Verfahren und vorrichtung zum schwenken und ausbalancieren eines giessbehaelters
US4253790A (en) * 1976-11-26 1981-03-03 United States Steel Corporation Car for carrying large vessels
JPS5530384A (en) * 1978-08-28 1980-03-04 Sumitomo Heavy Ind Ltd Tundish truck for continuous casting
US4678167A (en) * 1986-02-26 1987-07-07 Kabushiki Kaisha Kobe Seiko Sho Tundish car in a continuous casting assembly
JP3186981B2 (ja) * 1996-07-05 2001-07-11 日立造船株式会社 連続鋳造設備におけるタンディッシュの残鋼滓排出装置
DE19809446A1 (de) * 1998-03-05 1999-09-09 Schloemann Siemag Ag Verteilerrinnenwagen
JP3647652B2 (ja) * 1998-09-02 2005-05-18 Jfeスチール株式会社 連続鋳造機におけるタンディッシュの昇降装置
JP2000202617A (ja) * 1999-01-06 2000-07-25 Nippon Steel Corp 溶融金属容器の調心・傾転装置
JP3595455B2 (ja) * 1999-01-08 2004-12-02 新日本製鐵株式会社 タンディッシュカー
JP2002239689A (ja) * 2001-02-08 2002-08-27 Sumitomo Heavy Ind Ltd 連続鋳造設備におけるタンディシュカー
DE10311280A1 (de) 2003-03-14 2004-09-23 Sms Demag Ag Stranggießanlage zum Gießen von Strängen aus flüssigem Metall, insbesondere aus flüssigem Stahlwerkstoff mit einem Verteilerrinnen-Wagen

Also Published As

Publication number Publication date
DE502006007832D1 (de) 2010-10-21
CN101166593B (zh) 2010-05-26
CN101166593A (zh) 2008-04-23
EP1843867A1 (de) 2007-10-17
RU2351433C1 (ru) 2009-04-10
EP1843867B1 (de) 2010-09-08
JP4672026B2 (ja) 2011-04-20
DE102006004308A1 (de) 2007-08-02
CA2598332C (en) 2012-08-07
BRPI0606855A2 (pt) 2009-07-21
ES2352684T3 (es) 2011-02-22
US7794648B2 (en) 2010-09-14
WO2007087864A1 (de) 2007-08-09
US20080185120A1 (en) 2008-08-07
JP2008521622A (ja) 2008-06-26
ATE480347T1 (de) 2010-09-15
CA2598332A1 (en) 2007-08-09

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0606855B1 (pt) Carro distribuidor com um dispositivo de elevação para uma panela intermediária
US3628465A (en) Stabilizing high speed railway trucks
JP2008521622A5 (pt)
US8056484B2 (en) Vehicle with anti-roll devices
EP1803604A2 (en) Railway bogie provided with a linear induction motor
JPH0235080B2 (pt)
US20100319564A1 (en) Bogie for variable rail gauge and changing station of the rail gauge
AU2009296153A1 (en) Rolling apparatus
ES2609435T3 (es) Equipo y procedimiento para posicionar al menos uno de dos rodillos de colada en un procedimiento de colada continua para fabricar una banda metálica
SE439941B (sv) Sparbeavbetningsmaskin med relforflyttningsanordning
BRPI0706755A2 (pt) máquinas de fundição de cilindros gêmeos e método para produzir tira fundida fina por fundição contìnua
US9205772B2 (en) Movable platform, overhead traveling vehicle system, and method for vertically moving overhead traveling vehicle
JPH0325258B2 (pt)
US3435882A (en) Gantry car apparatus for casting molten metal
US4280552A (en) Driving roll stand for a continuous casting plant
US4131154A (en) Roller apron for a continuous casting installation for steel
US4488591A (en) Continuous billet guide stand
US3610013A (en) Crown control for rolling mills
US8051895B2 (en) Operating method for twin-roll casting machine, and side weir supporting device
US4329864A (en) Apparatus for changing rolls in vertical rolling mills
JP2009095860A (ja) クイックシフト式圧延設備及びその調整方法
JPS646114B2 (pt)
US5174358A (en) Device for supporting and regulating the position of an upper spacer of a mould for pressure casting flat metal products
CN219045070U (zh) 用于道岔的转运装置
JP4184533B2 (ja) 搬送台車の水平姿勢維持機構

Legal Events

Date Code Title Description
B25D Requested change of name of applicant approved

Owner name: SMS SIEMAG AKTIENGESELLSCHAFT (DE)

B07A Application suspended after technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 14/12/2006, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.

B21F Lapse acc. art. 78, item iv - on non-payment of the annual fees in time
B24J Lapse because of non-payment of annual fees (definitively: art 78 iv lpi, resolution 113/2013 art. 12)