BRPI0513299B1 - Processo para preparação de ésteres de ácido 4, 4-difluoro-3-oxobutanóico - Google Patents

Processo para preparação de ésteres de ácido 4, 4-difluoro-3-oxobutanóico Download PDF

Info

Publication number
BRPI0513299B1
BRPI0513299B1 BRPI0513299-1A BRPI0513299A BRPI0513299B1 BR PI0513299 B1 BRPI0513299 B1 BR PI0513299B1 BR PI0513299 A BRPI0513299 A BR PI0513299A BR PI0513299 B1 BRPI0513299 B1 BR PI0513299B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
process according
solvent
ethyl
formula
iii
Prior art date
Application number
BRPI0513299-1A
Other languages
English (en)
Inventor
Harald Walter
Camilla Corsi
Josef Ehrenfreund
Clemens Lamberth
Hans Tobler
Original Assignee
Syngenta Participations Ag
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Syngenta Participations Ag filed Critical Syngenta Participations Ag
Publication of BRPI0513299A publication Critical patent/BRPI0513299A/pt
Publication of BRPI0513299B1 publication Critical patent/BRPI0513299B1/pt

Links

Classifications

    • CCHEMISTRY; METALLURGY
    • C07ORGANIC CHEMISTRY
    • C07CACYCLIC OR CARBOCYCLIC COMPOUNDS
    • C07C67/00Preparation of carboxylic acid esters
    • C07C67/30Preparation of carboxylic acid esters by modifying the acid moiety of the ester, such modification not being an introduction of an ester group
    • C07C67/333Preparation of carboxylic acid esters by modifying the acid moiety of the ester, such modification not being an introduction of an ester group by isomerisation; by change of size of the carbon skeleton
    • C07C67/343Preparation of carboxylic acid esters by modifying the acid moiety of the ester, such modification not being an introduction of an ester group by isomerisation; by change of size of the carbon skeleton by increase in the number of carbon atoms

Landscapes

  • Chemical & Material Sciences (AREA)
  • Organic Chemistry (AREA)
  • Organic Low-Molecular-Weight Compounds And Preparation Thereof (AREA)
  • Low-Molecular Organic Synthesis Reactions Using Catalysts (AREA)

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "PROCESSO PARA PREPARAÇÃO DE ESTERES DE ÁCIDO 4,4-DIFLUORO-3- OXOBUTANÓICO". A presente invenção refere-se a um novo processo para prepa- ração de ésteres de ácido 4,4-difluorometil-3-oxo-butanóico. Estes ésteres são úteis para o preparo de ésteres de ácido 3-difluorometil-4-pirazol carbo- xílico que são intermediários importantes para a fabricação de fungicidas pirazol carboxanilida. Vários fungicidas pirazol carboxanilida e sua preparação são descritos por exemplo em US 5 498 624 e em WO 01/42223. A preparação de muitos destes fungicidas exige o uso de um éster de ácido 3-difluorometil- 1 -metil-4-pirazol carboxíiico. Em US 5 498 624, o éster de etila deste ácido carboxílico é preparado pela reação de metil hidrazina e 2-(etoximetileno)- 4,4-difluorometil acetoacetato de etila em etanol. Este último composto é preparado pelo método descrito em JACS, 73, 3684 (1952), que envolve a condensação de ortoformiato de etila e anidrido acético com difluoroacetoa- cetato de etila. A síntese de difluoroacetoacetatos de metila e etila, também co- nhecidos como ésteres de metila e etila de ácidos 4,4-difluoro-3-oxo- butanóico, por reação dos ésteres fluoroados correspondentes com ésteres de ácido acético em condições básicas é conhecida há muito tempo e des- crita, por exemplo, em JACS, 69, 1819 (1947) e JACS, 75, 3152 (1953).
Quando uma base mais fraca, como etilato de sódio, é usada, os rendimen- tos desta reação não são satisfatórios para processos de produção comerci- ais em larga escala. Por exemplo, o rendimento usando etilato de sódio é somente 35%, como descrito em JACS, 69, 1819 (1947). É conhecido na literatura, que rendimentos desse tipo de reações podem ser aumentados usando uma base muito mais forte como hidreto de sódio; ver, por exemplo, JACS, 75, 3152 (1953), onde é reportado um aumento de rendimento de até 75 - 85% quando se utiliza hidreto de sódio como base. Entretanto, é indese- jável o uso de hidreto de sódio para produções comerciais, porque é perigo- so trabalhar com o mesmo em larga escala, pelo risco de grandes montantes de gás hidrogênio explosivo.
Uma rota de síntese alternativa é descrita em EP-A-694526. A- qui, polifluoroacetoacetatos de metila e etila são preparados pela reação de um cloreto ou anidrido de ácido polifluoro carboxílico com um cloreto de áci- do carboxílico na presença de uma amina terciária, como piridina. A reação é completada por adição de um álcool, como metanol ou etanol. A rota de síntese pode ser usada convenientemente para a produção de trifluoroace- toacetatos com rendimentos médios de 52%, mas é insatisfatória para a produção de difluoroacetoacetatos. Os cloretos ou anidridos de ácido trifluo- roacético não são suficientemente estáveis nestas condições. Por exemplo. EP-A-694526 descreve a síntese de 2-difluoroacetilbutanoato de metila pela reação de anidrido difluoroacético com cloreto de butirila. O rendimento para esta reação é somente 25% do teórico. Tais baixos rendimentos não são aceitáveis para produção comercial de compostos químicos. O alvo da presente invenção é, portanto, prover um novo pro- cesso geral para a preparação de ésteres de ácido 4,4-difluoro-3-oxo- butanóico, por meio dos quais é possível preparar tais compostos em altos rendimentos e boa qualidade, por um simples procedimento de reação e com pouco gasto, sem as desvantagens acima mencionadas dos processos conhecidos.
Assim, de acordo com a presente invenção, é fornecido um pro- cesso para a preparação de um composto de fórmula (I) em que R é C1-12 alquila, que compreende por em contato um composto da fórmula geral (II) em que Ri e R2 são cada um, independentemente, C1.12 alquila; ou R1 e R2 se juntam com 0 átomo de nitrogênio ao qual eles estão ligados para formar um anel de amina alicíclica contendo 4 a 7 átomos de carbono ou um anel morfolina; com um éster de ácido acético da fórmula geral (III) em que R tem 0 significado fornecido acima, na presença de uma base. R é um grupo alquila ramificado ou não ramificado contendo de 1 a 12 átomos de carbono, por exemplo, metila, etila, n-propila, n-butila, iso- propila, s-butila, iso-butila, t-butila, n-pentila, n-hexila, n-heptila, n-octila, n- nonila, n-decila, n-undecila ou n-dodecila. Convenientemente é metila ou etila.
Ri e R2 são grupos alquila ramificados ou não ramificados con- tendo de 1 a 12 átomos de carbono, por exemplo, metila, etila, n-propila, n- butila, iso-propila, s-butila, iso-butila, t-butila, n-pentila, n-hexila, n-heptila, n- octila, n-nonila, n-decila, n-undecila ou n-dodecila. Podem ser iguais ou dife- rentes. Tipicamente são ambos metila ou ambos etila.
Alternativamente, R1 e R2 se juntam com 0 átomo de nitrogênio ao qual eles estão ligados para formar um anel de amina alicíclica contendo 4 a 7 átomos de carbono ou um anel morfolina. Exemplos de tais anéis de amina alicíclica são pirrolidina e piperidina. Quando R1 e R2 se juntam com 0 átomo de nitrogênio ao qual eles estão ligados para formar um anel, 0 anel é convenientemente um anel pirrolidina ou morfolina. R é preferivelmente C1-6 alquila, mais preferivelmente metila ou etila.
Em uma modalidade preferida R1 e R2 são, cada um, indepen- dentemente, C1-8 alquila; ou R1 e R2 se juntam com 0 átomo de nitrogênio ao qual eles estão ligados para formar um anel de amina alicíclica, contendo 4 a 7 átomos de carbono ou um anel morfolina.
Em uma modalidade preferida adicional, R1 e R2 são cada um in- dependentemente, Ci-galquila, preferivelmente ambos metila ou ambos etila.
Em uma modalidade preferida adicional, Ri e R2 ligam-se juntos ao átomo de nitrogênio, ao qual eles são ligados para formar um anel de a- mina alicíclico contendo de 4 a 7 átomos de carbono ou um anel de morfoli- na. Em uma modalidade preferida particular, R1 e R2 ligam-se ao átomo de nitrogênio, ao qual eles são ligados para formar um anel de morfolina ou pir- rolidina. O processo é convenientemente realizado em um solvente, que pode ser um excesso do éster de ácido acético (lll) ou um solvente diferente ou uma mistura de ambos. Se for uma mistura de ambos, 0 éster de ácido acético age como um co-solvente. Solventes "diferentes" adequados incluem Ci-Cs alcoóis; solventes aromáticos ou aromáticos halogenados como tolue- no, xileno e clorobenzeno; e éteres como tetraidrofurano, dioxano e t- butilmetiléter.
Quando 0 éster de ácido acético (lll) é usado como solvente ou como um co-solvente, este é empregado em largo excesso, tipicamente em excesso de 10 equivalentes molares (preferivelmente 10-30 equivalentes molares) do composto de fórmula (II).
Qualquer base adequada pode ser usada no processo da inven- ção, mas usualmente será uma base alcóxido, tipicamente uma base alcóxi- do de metal alcalino, como uma base alcóxido C1.4 de metal alcalino. São exemplos metóxido de sódio, etóxido de sódio e t-butóxido de sódio. Preferi- velmente a base é metóxido de sódio ou etóxido de sódio. Para otimizar 0 rendimento do produto (I) 0 montante de base usado é de 1 a 4 equivalentes molares do composto de fórmula (II). O processo é convenientemente realizado em uma temperatura na faixa de 15°C a 80°C, por exemplo de 45°C a 80°C, e tipicamente de 50°C a 70°C. Assim, quando uma solução etanólica de uma base alcóxido é usada com acetato de etila como um co-solvente, 0 processo pode ser reali- zado numa temperatura entre ambiente e temperatura de refluxo dos solven- tes combinados. O tempo que 0 processo leva dependerá, entre outros, da escala da preparação e da temperatura na qual ela é realizada. Por exemplo, pode levar de meia hora a 24 horas. Tipicamente, uma preparação de laboratório em uma escala menor do que 1 molar pode levar de 1 a 6 horas.
Convenientemente, o processo é realizado dissolvendo-se um composto de fórmula (II) em um éster de ácido acético de fórmula (III), op- cionalmente na presença de outro solvente. Uma solução alcoólica ou em outro solvente da base é, então, adicionada com agitação em temperatura ambiente ou em temperatura elevada. A mistura é, então aquecida a 50 - 70°C até a reação se completar. Após o resfriamento, a mistura é despejada em uma mistura água-gelo acidificada, e extraída com um solvente adequa- do como dietil éter ou acetato de etila. O produto pode, então, ser recupera- do do extrato orgânico por lavagem com salmoura, evaporação de solvente e, se necessário, purificação do produto residual por destilação em pressão reduzida. A invenção também abrange modalidades em que misturas de ésteres de ácido 4,4-dif!uorometil-3-oxobutanóico são produzidas. Por e- xemplo, o uso de acetato de etila como éster e metóxido de sódio como ba- se, leva a uma mistura de éster de etila de ácido 4,4-difluorometil-3-oxo- butanóico e éster de metila de ácido 4,4-difluorometil-3-oxo-butanóico.
Compostos de fórmula geral (II) em que Ri e 1¾ são, cada um, independentemente, Cu2 alquila; ou Ri e R2 se juntam com 0 átomo de nitrogênio ao qual eles estão ligados para formar um anel de amina alicíclica, contendo 4 a 7 átomos de carbono ou um anel morfolina; podem ser preparados pelo método descrito em JP-A- 06228043. Isto envolve a fluoração de uma amida de ácido dicloroacético Ν,Ν-dissubstituída, a amida de ácido dicloroacético Ν,Ν-dissubstituída sendo preparada pela reação de cloreto de dicloroacetila com uma amina secundá- ria. A metodologia é sumariada no seguinte diagrama esquemático.
Esteres de ácido acético da fórmula geral (III) em que R écW2 alquila, são conhecidos e comerciaímente disponíveis.
Os seguintes exemplos não limitativos ilustram a invenção em maiores detalhes.
Exemplo 1 Preparação de 2.2-dicloro-N.N-dimetil acetamida Em um frasco de sulfonação, uma solução consistindo de cloreto de dicloroacetila (110 g; 0,75 mol) e tolueno (100 ml) foi vagarosamente adi- cionada, durante um período de 1 hora, a uma solução de dimetilamina (68 g; 1,5 mol) e tolueno (1,21) inicialmente a 0°C, mantendo a temperatura da mistura de reação abaixo de 10°C durante toda reação. A mistura de reação foi agitada por mais 30 minutos a 0 - 5°C e foi, então, gradualmente diluída por tolueno (1 I). A fase orgânica foi lavada consecutivamente com água (1 x 500 ml), ácido clorídrico (solução a 5%; 2 x 500 ml), água (1 x 500 ml), uma solução saturada de bicarbonato de sódio (2 x 500 ml), e finalmente salmou- ra (1 x 500 ml), e então foi seca sobre sulfato de sódio. Evaporação forneceu um resíduo, que foi destilado em alto vácuo para fornecer 2,2-dicloro-N,N- dimetilacetamida como um óleo incolor.
Rendimento 78,6 g (67,2%); ponto de ebulição 65 - 67°C a 0,3 mbar.
Exemplo 2 Preparação de 2.2-difluoro-N.N-dimetil acetamida Em um frasco de sulfonação, uma mistura de 2,2-dicloro-N,N- dimetilacetamida (23,4 g; 0,15 mol), fluoreto de potássio seco por pulveriza- ção (26,1 g; 0,45 mol) e dietileno glicol (150 ml) foi aquecida a 183°C a 160 mbar em um aparelho de destilação equipado com uma coluna VIGREUX (10 cm). Nestas condições, o produto desejado foi destilado como um óleo incolor durante 1 hora.
Rendimento 12,3 g (66,7%); ponto de ebulição 105 - 108°C a 160 mbar.
Exemplo 3 Preparação de éster de etila de ácido 4.4-difluoro-3-oxo- butanóico Em um frasco de sulfonação, N,N-dietil-2,2-difluoroacetamida (1,51 g; 10 mmoles) foi dissolvida em acetato de etila (20 ml) antes da adi- ção, em gotas, de etóxido de sódio etanólico (15 ml de uma solução a 21%; 40,2 mmoles). A mistura resultante foi agitada a 60°C por 6 horas. Após o resfriamento, a mistura foi despejada em água gelada (20 ml), acidificada com ácido clorídrico (10%) e extraída com acetato de etila. A fase orgânica foi lavada com salmoura, seca sobre sulfato de sódio e evaporada em uma trompa d'água (water jet vacuum). O resíduo foi purificado por destilação em pressão reduzida para fornecer o desejado éster de etila de ácido 4,4- difluoro-3-oxo-butanóico na forma de um óleo incolor Rendimento 1,09 g (66%); ponto de ebulição 50 - 53°C a 18 mbar.
Exemplo 4 Preparação alternativo de éster de etila de ácido 4.4-difluoro-3- oxo-butanóico Em um frasco de sulfonação, etóxido de sódio em etanol (79 ml de uma solução a 21%; 0,243 mol) foi adicionado em gotas a uma solução de 2,2-difluoro-N,N-dimetil-acetamida (27,2 g; 0,22 mol) em acetato de etila (460 ml). A mistura de reação foi aquecida em temperatura de refluxo por 1 hora e o desaparecimento do material de partida foi monitorado por GC. A mistura de reação foi, então, despejada em água gelada (800 ml), acidificada com ácido clorídrico (10%) e então extraída duas vezes com acetato de etila (2 x 200 ml). Após separação, a camada orgânica foi lavada com salmoura (200 ml), seca sobre sulfato de sódio e concentrada em pressão reduzida (40°C a 100 mbar). Éster de etila de ácido 4,4-difluoro-3-oxo-butanóico foi obtido como um óleo escuro (348 g; 72%) contendo algum etanol como impureza; a pureza do produto foi estabelecida em cerca de 75% pelo uso de GC.
Exemplo 5 Preparação de uma mistura de éster de etila de ácido 4,4- difluoro-3-oxo-butanóico e éster de metila de ácido 4,4-difluoro-3-oxo- butanóico Em um frasco de sulfonação, metóxido de sódio em metanol (165,7 g de uma solução a 30%; 0,92 mol) foi adicionado em gotas a uma solução de 2,2-difluoro-N,N-dimetil-acetamida (98,5 g; 0,8 mol) em acetato de etila (1570 ml). A mistura de reação foi aquecida em temperatura de re- fluxo por 3 horas e o desaparecimento do material de partida foi monitorado por GC. A mistura de reação foi, então, despejada em ácido clorídrico frio em água gelada (3%, 1100 ml), e então extraída duas vezes com acetato de etila (640 ml). As camadas orgânicas combinadas foram concentradas em pressão reduzida (40°C a 150 mbar).
Uma mistura de éster de etila de ácido 4,4-difluoro-3-oxo- butanóico e éster de metila de ácido 4,4-difluoro-3-oxo-butanóico foi obtida como um óleo escuro contendo 81 % de éster de etila e 19% de éster de me- tila (121,8 g; rendimento combinado de 90% para ambos os ésteres) conten- do algum acetato de etila como impureza.
De acordo com a presente invenção é possível preparar compos- tos de fórmula I em bons rendimentos e com pequeno esforço.
Uma vantagem especial do processo de acordo com a invenção é que os compostos de partida de fórmula II são prontamente obteníveis e fácies de manusear.
Uma outra vantagem especial do processo de acordo com a in- venção é que os compostos de partida de fórmula III são comercialmente disponíveis, baratos e fáceis de manusear.

Claims (10)

1. Processo para preparação de um composto de fórmula (I) em que R é C1-12 alquila, que compreende pôr em contato um composto da fórmula geral (II) em que Ri e R2 são, cada um, independentemente C1-12 alquila; ou R1 e R2 se juntam com 0 átomo de nitrogênio ao qual eles estão ligados para for- mar um anel de amina alicíclica contendo 4 a 7 átomos de carbono ou um anel morfolina, com um éster de ácido acético da fórmula geral (III) CH3COOR (III), em que R é como definido na fórmula I, na presença de uma base.
2. Processo de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato que R é metila ou etila.
3. Processo de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato que R1 e R2 são ambos metila ou ambos etila.
4. Processo de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato que R1 e R2 se juntam com 0 átomo de nitrogênio ao qual eles estão ligados para formar um anel pirrolidina ou morfolina.
5. Processo de acordo com a reivindicação 1, que é realizado em um solvente, 0 solvente sendo um excesso do éster de ácido acético (III) ou um solvente diferente ou uma mistura de ambos.
6. Processo de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato que o solvente diferente é um álcool CrCs; um solvente aromático ou aromático halogenado; ou um éter.
7. Processo de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato que o montante de ésterde ácido acético (III) usado está em excesso de 10 equivalentes molares em relação ao composto de fórmula (II).
8. Processo de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato que a base é um alcóxido de metal alcalino.
9. Processo de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato que o alcóxido de metal alcalino é metóxido de sódio ou etóxido de só- dio.
10. Processo de acordo com a reivindicação 1, que é realizado na faixa de 15°C a 80°C.
BRPI0513299-1A 2004-07-14 2005-07-13 Processo para preparação de ésteres de ácido 4, 4-difluoro-3-oxobutanóico BRPI0513299B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
GBGB0415764.0A GB0415764D0 (en) 2004-07-14 2004-07-14 Chemical process
GB0415764.0 2004-07-14
PCT/EP2005/007635 WO2006005612A1 (en) 2004-07-14 2005-07-13 Process for the preparation of 4,4-difluoro-3-oxobutanoic acid esters

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0513299A BRPI0513299A (pt) 2008-05-06
BRPI0513299B1 true BRPI0513299B1 (pt) 2015-03-10

Family

ID=32893564

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0513299-1A BRPI0513299B1 (pt) 2004-07-14 2005-07-13 Processo para preparação de ésteres de ácido 4, 4-difluoro-3-oxobutanóico

Country Status (16)

Country Link
US (1) US7355065B2 (pt)
EP (1) EP1765764B1 (pt)
JP (1) JP5021470B2 (pt)
CN (1) CN100532345C (pt)
AR (1) AR049668A1 (pt)
AU (1) AU2005261777B2 (pt)
BR (1) BRPI0513299B1 (pt)
CA (1) CA2572896C (pt)
EA (1) EA011019B1 (pt)
GB (1) GB0415764D0 (pt)
IL (1) IL180311A (pt)
MX (1) MX2007000347A (pt)
TW (1) TWI366562B (pt)
UA (1) UA84950C2 (pt)
WO (1) WO2006005612A1 (pt)
ZA (1) ZA200610637B (pt)

Families Citing this family (9)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE102006039909A1 (de) * 2006-08-25 2008-03-13 Bayer Cropscience Ag Verfahren zum Herstellen von 3-Dihalomethyl-pyrazol-4-carbonsäurederivaten
DE102007005296A1 (de) * 2007-02-02 2008-08-07 Bayer Cropscience Ag Verfahren zum Herstellen von Dihaloacetessigsäurealkylestern
CN101801906A (zh) 2007-08-16 2010-08-11 索尔维公司 制备4-氟取代的3-氧代-烷酸酯的方法
AR083482A1 (es) 2010-10-21 2013-02-27 Syngenta Ltd Concentrados agroquimicos con isopirazam
CN102875379A (zh) * 2012-11-01 2013-01-16 上海品沃化工有限公司 一种二氟乙酸酯的工业化合成方法
EP2914395B1 (en) * 2012-11-05 2019-02-27 PolyOne Corporation High strength, light weight composite structure, method of manufacture and use thereof
US8871947B2 (en) 2013-02-04 2014-10-28 KingChem LLC Preparation of alkyl 3-difluoromethyl-1-methyl-1H-pyrazole-4-carboxylic acid ester
US9139507B2 (en) 2013-12-09 2015-09-22 KingChem LLC. Process for the preparation of alkyl 3-difluoromethyl-1-methyl-1H-pyrazole-4-carboxylate and its analogs
WO2016128999A1 (en) * 2015-02-11 2016-08-18 Srf Limited Process of preparation of compounds having chf 2c(o) group

Family Cites Families (5)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
JPH07242587A (ja) * 1994-03-04 1995-09-19 Asahi Glass Co Ltd ジフルオロ酢酸およびジフルオロ酢酸アミドの製造方法
US5493025A (en) 1994-07-27 1996-02-20 Rohm And Haas Company Process for preparation of fluorinated beta-keto ester
US5498624A (en) 1995-05-03 1996-03-12 Monsanto Company Selected pyrazolyl derivatives
JP3564982B2 (ja) * 1997-12-12 2004-09-15 宇部興産株式会社 4−フルオロ−3−オキソカルボン酸エステル及びその製法
US7173055B1 (en) 1999-12-09 2007-02-06 Syngenta Crop Protection, Inc. Pyrazolecarboxamide and pyrazolethioamide as fungicide

Also Published As

Publication number Publication date
EP1765764B1 (en) 2014-05-21
IL180311A0 (en) 2007-06-03
MX2007000347A (es) 2007-03-07
JP2008506650A (ja) 2008-03-06
EA011019B1 (ru) 2008-12-30
US7355065B2 (en) 2008-04-08
CA2572896C (en) 2013-02-26
WO2006005612A1 (en) 2006-01-19
AR049668A1 (es) 2006-08-23
EA200700064A1 (ru) 2007-08-31
US20080004465A1 (en) 2008-01-03
IL180311A (en) 2011-02-28
CA2572896A1 (en) 2006-01-19
GB0415764D0 (en) 2004-08-18
JP5021470B2 (ja) 2012-09-05
TW200604161A (en) 2006-02-01
UA84950C2 (ru) 2008-12-10
AU2005261777B2 (en) 2008-06-26
CN100532345C (zh) 2009-08-26
BRPI0513299A (pt) 2008-05-06
EP1765764A1 (en) 2007-03-28
CN1984865A (zh) 2007-06-20
AU2005261777A1 (en) 2006-01-19
TWI366562B (en) 2012-06-21
ZA200610637B (en) 2008-07-30

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0513299B1 (pt) Processo para preparação de ésteres de ácido 4, 4-difluoro-3-oxobutanóico
ES2433715T3 (es) Procedimiento de obtención de olopatadina e intermedios
CA3094762A1 (en) Novel processes for the preparation of prostaglandin amides
ES2208390T3 (es) Proceso para la preparacion de nitroalquil esteres de naproxeno.
PT92307B (pt) Processo para a preparacao de derivados de 3,5-dimetil-4-metoxipiridina e de produtos intermediarios
WO2000068221A1 (en) Salts of 2,2-dimethyl-1,3-dioxane intermediates and process for the preparation thereof
ES2624716T3 (es) Éster del ácido 1-(2-etil-butil)-ciclohexanocarboxílico como intermedio en la preparación de amidas farmacéuticamente activas
CA2233617A1 (en) Process for the preparation of 4-methylenepiperidine
ES2351421T3 (es) Método para producir 3-metil-2-butenoato de 2-isopropenil-5-metil-4-hexen-1-ilo.
JP2015516380A (ja) シス−アルコキシ−置換スピロ環状フェニルアセチルアミノ酸エステル類及びシス−アルコキシ−置換スピロ環状1h−ピロリジン−2,4−ジオン誘導体を製造する方法
ES2389261T3 (es) Compuestos intermedios útiles para preparar dolasetrón
KR101200294B1 (ko) 4,4-디플루오로-3-옥소부탄산 에스테르의 제조방법
WO1998032736A1 (fr) Procede de production de derives d'acide benzylsuccinique
JP2009242243A (ja) α−ヒドロキシイミノカルボン酸エステル誘導体類及びそれを用いたα−アミノ−α−ハロアルキルカルボン酸エステル誘導体類の製造方法
DK175516B1 (da) Fremgangsmåde til fremstilling af pyrrolderivater
CA2584349A1 (en) Process for the preparation of 2-methylspiro(1,3-oxathiolane-5,3') quiniclidine
FI62831C (fi) Foerfarande foer framstaellning av n-metylpyrrol-2-acetonitril
ES2363017T3 (es) Método para la producción de derivados de monoacetal de ciclopropano y sus compuestos intermedios.
JP2003277348A (ja) δ−アミノペンタジエン酸エステル誘導体の製造方法
ES2349369T3 (es) Procedimiento para la producción de un derivado de piperidin-4-ona.
JPS6051463B2 (ja) (2−フルオロ−4−ビフェニリル)ケテンメルカプタ−ルs−オキシド類
JP5344287B2 (ja) α−ジフルオロハロメチルカルボニル化合物の製造法
PT92879A (pt) Processo para a preparacao de 3s-amino-2r-hidroxi-alcanoatos de isopropilo e de intermediarios para esse fim
Wan et al. Synthesis of non-cross-linked polystyrene supported 5, 5-dimethyl oxazolidinone chiral auxiliary
JP2003055298A (ja) ジカルボン酸ジ3級−アルキルエステルの製造方法

Legal Events

Date Code Title Description
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 13/07/2005, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.