BRPI0508698B1 - Processo para a purificação de 2-cloro-5-clorometil-1,3-tiazol - Google Patents

Processo para a purificação de 2-cloro-5-clorometil-1,3-tiazol Download PDF

Info

Publication number
BRPI0508698B1
BRPI0508698B1 BRPI0508698-1A BRPI0508698A BRPI0508698B1 BR PI0508698 B1 BRPI0508698 B1 BR PI0508698B1 BR PI0508698 A BRPI0508698 A BR PI0508698A BR PI0508698 B1 BRPI0508698 B1 BR PI0508698B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
distillation
chloromethyl
chloro
thiazole
purification
Prior art date
Application number
BRPI0508698-1A
Other languages
English (en)
Inventor
Toshikazu Oga
Toru Kofukuda
Original Assignee
Sumitomo Chemical Co
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Sumitomo Chemical Co filed Critical Sumitomo Chemical Co
Publication of BRPI0508698A publication Critical patent/BRPI0508698A/pt
Publication of BRPI0508698B1 publication Critical patent/BRPI0508698B1/pt

Links

Classifications

    • CCHEMISTRY; METALLURGY
    • C07ORGANIC CHEMISTRY
    • C07DHETEROCYCLIC COMPOUNDS
    • C07D277/00Heterocyclic compounds containing 1,3-thiazole or hydrogenated 1,3-thiazole rings
    • C07D277/02Heterocyclic compounds containing 1,3-thiazole or hydrogenated 1,3-thiazole rings not condensed with other rings
    • C07D277/20Heterocyclic compounds containing 1,3-thiazole or hydrogenated 1,3-thiazole rings not condensed with other rings having two or three double bonds between ring members or between ring members and non-ring members
    • C07D277/32Heterocyclic compounds containing 1,3-thiazole or hydrogenated 1,3-thiazole rings not condensed with other rings having two or three double bonds between ring members or between ring members and non-ring members with hetero atoms or with carbon atoms having three bonds to hetero atoms with at the most one bond to halogen, e.g. ester or nitrile radicals, directly attached to ring carbon atoms

Landscapes

  • Chemical & Material Sciences (AREA)
  • Organic Chemistry (AREA)
  • Thiazole And Isothizaole Compounds (AREA)
  • Organic Low-Molecular-Weight Compounds And Preparation Thereof (AREA)
  • Vaporization, Distillation, Condensation, Sublimation, And Cold Traps (AREA)

Description

“PROCESSO PARA A PURIFICAÇÃO DE 2-CLORO-5-CLOROMETIL-1,3-TIAZOL” CAMPO TÉCNICO A presente invenção diz respeito a um novo processo para a purificação de 2-cloro-5-clorometil-l,3-tiazol.
FUNDAMENTOS DA TÉCNICA 2-Cloro-5-clorometil-l,3-tiazol (em seguida abreviado como CCT em alguns casos) é um composto importante como um intermediário para a produção de compostos biologicamente ativo tais como pesticidas (ver a Literatura de Patente 1: JP-A n- 3-157308). Como um método típico para a preparação de CCT, existe um método conhecido de reagir isotiocianato de 2-cloroalila com um agente de cloração (ver a Literatura de Patente 2: JP-A ns 4-234864). Para a purificação de CCT bruto preparado pelo dito método, os seguintes métodos foram anteriormente conhecidos. A Literatura de Patente 2 acima possui descrito um método de simplesmente destilar sob pressão reduzida sem a execução de um pré-tratamento para decomposição das impurezas presentes. O método requer atenções em termos de equipamento e tempo, com base na necessidade de fixação de uma relação de refluxo para obter o CCT com pureza elevada, porque as impurezas são azeotrópicas com o CCT. Em outras palavras, existe um problema de dificuldade para suprimir o teor de impurezas azeotrópicas presentes, quando a destilação é executada sob as condições de destilação totais sem uma relação de refluxo. Existe um problema adicional em que as impurezas azeotrópicas possuem ponto de fusão relativamente elevado e assim são condensadas dentro de um sistema de equipamento de destilação, e as impurezas condensadas fixadas na tubulação do equipamento promovem a corrosão do equipamento, quando a destilação é executada sob as condições totais de destilação sem uma relação de refluxo. Visto que, um problema surge mesmo quando a fixação de uma relação de refluxo suprime a contaminação das impurezas, o período de destilação é prolongado, e a recuperação por destilação de CCT é diminuída devido à estabilidade térmica baixa do CCT. Esta tendência é naturalmente mais forte com mais carga aumentada per batelada.
Para resolver os problemas do método de purificação acima, a Literatura de Patente 3 (JP-A nfi 9-316062) tem proposto um método de recristalização do CCT bruto usando um solvente orgânico. Este método, no entanto, requer uma quantidade grande de solvente para a cristalização, resultando em um custo de material dispendioso. Além disso, o método requer equipamentos tais como filtros para o processamento de separação de cristal e filtração, resultando em um custo dispendioso de equipamentos. Além do mais, visto que o cristal resultante possui um ponto de fusão de 30°C, o método requer um equipamento para controlar uma temperatura de filtração durante a separação do cristal após a cristalização, resultando em mais custo de equipamentos e processamento complicado de operação. Além disso, visto que o cristal resultante possui propriedades nocivas tais como mau odor, e irritação dos olhos ou pele, é indesejável usar um filtro que requer uma manutenção periódica tal como a operação de substituição de um tecido de filtro. Portanto, fica difícil dizer que o método de purificação por recristalização é realmente excelente para a purificação industrial.
Sob uma tal situação como descrito acima, existe uma necessidade para um método de purificação do CCT, que é menos dispendioso, possui boa capacidade de operação, e possa recuperar o CCT com pureza elevada e com alta recuperação.
APRESENTAÇÃO DA INVENÇÃO
PROBLEMAS A SEREM RESOLVIDOS PELA INVENÇÃO O objetivo da presente invenção é fornecer um novo processo para a purificação de CCT, adequado para a prática industrial.
MÉTODOS PARA RESOLVER O PROBLEMA
Como um resultado da investigação extensiva para resolver os problemas mencionados acima, os presentes inventores observaram que, após a purificação de 2-cloro-5-clorometÍl-l,3-tiazol por destilação de um produto bruto deste, mediante o tratamento do produto bruto com um álcool inferior antes da destilação, o CCT purificado pode ser obtido com pureza elevada e alta recuperação sem uma relação de refluxo específica e um equipamento de destilação extra durante a destilação, e executaram a presente invenção.
Isto é, a presente invenção é: (1) um processo para a purificação de 2-cloro-5-clorometil-1,3-tiazol representado pela fórmula (I): mediante a destilação de um produto bruto deste, que compreende o tratamento do produto bruto com um álcool inferior antes da destilação; (2) o processo para a purificação de 2-cloro-5-clorometil-l,3-tiazol de acordo com o (1) acima, em que o tratamento com o álcool inferior é realizado mediante a adição do álcool inferior no produto bruto de 2-cloro-5-clorometil-1,3-tiazol, seguido por agitação: (3) o processo para a purificação de 2-cloro-5-clorometil-l,3-tiazol de acordo com o (1) ou (2) acima, em que o produto bruto de 2-cloro-5-clorometil-1,3-tiazol é uma mistura de reação ou um resíduo obtido pela destilação do solvente da mistura de reação, em que a mistura de reação é obtida mediante a reação de um isotiocianato de 2-halogenoalila representado pela fórmula geral (II): (em que Hal representa um átomo de cloro ou um átomo de bromo) com um agente de cloração na presença de um solvente; (4) o processo para a purificação de 2-cloro-5-clorometil-l,3-tiazol de acordo com o (3) acima, em que o produto bruto de 2-cloro-5-clorometil-1,3-tiazoI é um resíduo obtido pela destilação do solvente da mistura de reação: (5) o processo para a purificação de 2-cloro-5-clorometil-l,3-tiazol de acordo com qualquer um dos (1) a (4) acima, em que o álcool inferior é metanol; e (6) o processo para a purificação de 2-cloro-5-clorometil-l,3-tiazol de acordo com qualquer um dos (3) a (5) acima, em que Hal é um átomo de cloro.
EFEITOS DA INVENÇÃO
De acordo com o processo de purificação da presente invenção, o CCT bruto pode ser purificado com um equipamento simples sob boas condições operáveis em um tempo curto, e o CCT pode ser obtido com pureza elevada e com alto rendimento.
Mais especificamente, visto que o processo de purificação da presente invenção surpreendentemente pode converter as impurezas presentes no CCT em um composto não sendo azeotrópico na destilação, a destilação pode ser executada sem uma relação de refluxo, que foi anteriormente designada, de modo a separar as impurezas. Além disso, visto que nenhuma impureza azeotrópica vem a estar presente no CCT, o conteúdo de impurezas no CCT após a destilação é marcantemente diminuído. Isto é, CCT altamente puro pode ser obtido com boa recuperação de destilação.
Portanto, o processo de purificação da presente invenção pode ser executado sem requerer a relação de refluxo a ser designada de modo a separar as impurezas azeotrópicas, e assim pode reduzir um custo de equipamentos para a tubulação de refluxo tais como colunas de refino e condensadores. Além disso, visto que o processo pode ser executado sem requerer a relação de refluxo a ser designada, o CCT altamente purificado pode ser obtido em um tempo mais curto. O problema de que as impurezas azeotrópicas com CCT são condensadas dentro de um sistema de equipamento de destilação, e as impurezas condensadas fixadas no sistema de tubulação do equipamento promovem a corrosão no equipamento, quando a destilação é conduzida sob as condições de destilação totais sem fixar a relação de refluxo no processo de purificação, mediante a destilação simples sob pressão reduzida sem executar um pré-tratamento para a decomposição das impurezas presentes, é resolvido. Além disso, o processo de purificação da presente invenção possui vantagens capazes de ser praticadas no processo usando uma grande quantidade de solvente em um processo de recristalização e sem requerer um equipamento para a separação sólido-líquido tal como um filtro, O processo de purificação da presente invenção é naturalmente um processo de purificação vantajoso comparado com o método convencional em uma pequena escala, mas dramaticamente exerce um maior efeito com uma grande quantidade de carga, MELHOR MANEIRA PARA A REALIZAÇÃO DA INVENÇÃO O produto bruto de CCT, a qual o processo de purificação da presente invenção pode ser aplicado, não é especificamente limitado, mas preferivelmente é uma mistura de reação ou um resíduo obtido pela destilação do solvente da mistura de reação, em que a mistura de reação é obtida mediante a reação de isotiocianato de 2-halogenoalila representado pela fórmula (III) com um agente de cloração na presença do solvente. A reação do composto representado pela fórmula (II) com o agente de cloração é conduzida de acordo com os métodos tais como JP-A n- 4-234864 e JP-A n2 2002-255948. O agente de cloração como aqui usado se refere a cloro e compostos que liberam cloro sob as condições de reação (tais como cloreto de sulfurila e fosgênio). Exemplos do solvente incluem, mas não limitados a eles, tolueno, o-xileno, m-xileno, p-xileno, clorobenzeno, diclorobenzeno, diclorometano, clorofórmio, 1,2-dicloroetano, tetracloreto de carbono, acetonitrila e outros mais. A purificação do produto bruto pode ser executada mediante o tratamento do produto bruto com um álcool inferior e depois destilação, e o tratamento com o álcool inferior é preferivelmente executado pela adição do álcool inferior ao produto bruto, seguido por agitação.
Exemplos do álcool inferior usado na presente invenção incluem álcoois C|.e tais como metanol, etanol, propanol, álcool isopropílico, butanol, isobutanol, sec-butanol, terc-butanol, pentanol, hexanol, entre os quais o metanol é particularmente preferível. A quantidade de adição do álcool inferior é geralmente de 0,001 a 1 parte em peso, preferivelmente de 0,01 a 0,1 parte em peso, particularmente preferível de 0,01 a 0,05 parte em peso a 1 parte em peso de isotiocianato de 2-halogenoalila como um material de partida. O momento de adição do álcool inferior não é especificamente limitado contanto que seja após a reação do isotiocianato de 2-halogenoalila como um material de partida com o agente de cloração tendo sido completado para produzir o CCT, e pode ser antes ou após a separação do solvente de reação pelos métodos tais como destilação sob pressão reduzida. Especifícamente, o álcool inferior pode ser adicionado após a reação ter sido concluída para produzir o CCT, ou pode ser adicionado a um resíduo concentrado obtido pela concentração da mistura de reação após a reação que foi concluída para produzir o CCT, sob pressão reduzida para remover o solvente de reação. A partir do ponto de vista da prática industrial, um método em que o álcool inferior é adicionado após a recuperação de um solvente de reação possui uma excelente característica de que o solvente de reação pode ser reutilizado. Após a adição do álcool inferior, uma mistura é agitada. A temperatura de adição do álcool inferior e aquela de agitação após a adição pode ser variada dentro da faixa relativamente ampla. De uma forma Geral, estas temperaturas de adição e agitação são, geralmente, de 0°C a 100°C, preferivelmente de 10°C a 80°C, mais preferivelmente de 20°C a 60°C. 0 período de agitação após a adição do álcool inferior é geralmente de 10 minutos a 4 horas, preferivelmente de 30 minutos a 2 horas.
Tratamento com o álcool inferior pode ser executado sob pressão reduzida ou aumentada, mas é geralmente executado sob pressão atmosférica. A destilação após o tratamento com o álcool inferior pode ser executada sob as condições totais de destilação sem refluxo após um ingrediente tendo ponto de ebulição baixo ser ffacionado como um destilado inicial, e desse modo o CCT pode ser obtido como um destilado principal. A destilação é executada dentro da faixa de temperatura em que o CCT e o resíduo de destilação não são termicamente decompostos. Especificamente, a destilação é executada geralmente não mais do que 200°C, preferivelmente não mais do que 124°C de temperatura dentro do destilador. A destilação é também executada habitualmente não mais do que 10 kPa, preferivelmente não mais do que 3 kPa de pressão dentro do destilador.
Exemplos A presente invenção é ainda descrita com detalhes pelos seguintes Exemplos, mas não limitada por estes exemplos de qualquer maneira.
Exemplo 1 Uma mistura de 1022 kg de isotiocianato de 2-cloroalila e 1298 kg de tolueno foi aquecida em 45°C, e foi adicionada por gotejamento com 1095 kg de cloreto de sulfurila durante 3 horas. A mistura foi agitada em 45°C durante 2 horas e ainda agitada em 80°C por 1 hora, e depois aquecida sob pressão reduzida, e assim 1169 kg de tolueno foram extraídos por destilação e recuperados. O resíduo concentrado foi esfriado para 39°C, e depois adicionado com 22 kg de metanol. A mistura foi agitada em 60°C durante 1 hora, e depois destilada para fracionar 128 kg de destilado inicial. A destilação sob pressão reduzida (condições totais de destilação: relação de refluxo para o destilado principal é 0, a pressão dentro do destilador: de 0,7 a 1,0 kPa, temperatura máxima: de 71 a 95°C) foi ainda executada durante 18 horas para dar 956 kg de CCT com 98,3% de pureza (rendimento: 78%). Exemplo 2 Uma mistura de 1000 kg de isotiocianato de 2-cloroalila e 1297 kg de tolueno foi aquecida em 45°C, e foi adicionada por gotejamento com 1071 kg de cloreto de sulfurila durante 3 horas. A mistura foi agitada em 45°C durante 2 horas e ainda agitada em 80°C por 1 hora, e depois aquecida sob pressão reduzida, e assim 1169 kg de tolueno foram extraídos por destilação e recuperados. O resíduo concentrado foi esfriado para 38°C, e depois adicionado com 22 kg de metanol. A mistura foi agitada em 60°C durante 1 hora, e depois destilada para fracionar 120 kg de destilado inicial. A destilação sob pressão reduzida (condições totais de destilação: relação de refluxo para o destilado principal é 0, a pressão dentro do destilador: de 0,5 a 1,6 kPa, temperatura máxima: de 72 a 91°C) foi ainda executada durante 18 horas para dar 970 kg de CCT com 98,3% de pureza (rendimento: 81%). Exemplo Comparativo 1 Uma mistura de 1066 kg de isotiocianato de 2-cloroalila e 1297 kg de tolueno foi aquecida em 45°C, e foi adicionada por gotejamento com 1131 kg de cloreto de sulfurila durante 3 horas. A mistura foi agitada em 45°C durante 2 horas e ainda agitada em 80°C por 1 hora, e depois aquecida sob pressão reduzida, e assim 1170 kg de tolueno foram extraídos por destilação e recuperados. 101 kg de destilado inicial foi ff acionado do resíduo concentrado. A destilação sob pressão reduzida (condições totais de destilação: relação de refluxo para o destilado principal é 0, a pressão dentro do destilador: de 0,8 a 1,3 kPa, temperatura máxima: de 71 a 88°C) foi ainda executada durante 23 horas para dar 964 kg de CCT com 91,4% de pureza (rendimento: 70%).
Exemplo Comparativo 2 Uma mistura de 1021 kg de isotiocianato de 2-cloroalila e 1296 kg de tolueno foi aquecida em 45°C, e foi adicionada por gotejamento com 1092 kg de cloreto de sulfurila durante 3 horas. A mistura foi agitada em 45°C durante 2 horas e ainda agitada em 80°C por 1 hora, e depois aquecida sob pressão reduzida, e assim 1114 kg de tolueno foram extraídos por destilação e recuperados. 82 kg de destilado inicial foi fracionado do resíduo concentrado. A destilação sob pressão reduzida (condições de purificação: relação de refluxo para o destilado principal é (quantidade de refluxo/quantidade de destilado) = (25/120 para a primeira metade) convertida para (70/70 para a outra metade), a pressão dentro do destilador: de 1,1 a 1,5 kPa, temperatura máxima: de 80 a 90°C) foi ainda conduzida durante 45 horas para dar 911 kg de CCT com 98,0% de pureza (rendimento: 74%). APLICABILIDADE INDUSTRIAL

Claims (5)

1. Processo para a purificação de 2-cloro-5-clorometil-l ,3-tiazol representado pela fórmula (I): caracterizado pelo fato de ser mediante a destilação de um produto bruto deste, compreendendo adicionar o álcool C|.f, ao produto bruto de 2-cloro-5-clorometi]-l,3-tiazol, seguido por agitação antes da destilação, em que o produto bruto de 2-cloro-5-clorometil-1,3-tiazol é uma mistura de reação ou um resíduo obtido pela destilação do solvente da mistura de reação, em, que a mistura de reação é obtida mediante a reação de um isotíocianato de 2-halogenoalila representado pela formula geral (II): em que Hal representa um átomo de cloro ou um átomo de bromo, com um agente de d oração na presença de um solvente.
2. Processo para a purificação de 2-cloro-5-clorometil-1,3-tiazol de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o produto bruto de 2-cloro-5-clorometiI -1,3-tiazol é um resíduo obtido pela destilação do solvente da mistura de reação.
3. Processo para a purificação de 2-cloro-5-cIorometil-l,3-tiazol de acordo com qualquer uma das reivindicações de 1 a 2, caracterizado pelo fato de que o álcool é metanol.
4.
Processo para a purificação de 2-cloro-5-clorometil-1,3-tiazol de acordo com, qualquer uma das reivindicações de 1 a 3, caracterizado pelo fato de que Hal é um átomo de cloro.
BRPI0508698-1A 2004-03-22 2005-03-10 Processo para a purificação de 2-cloro-5-clorometil-1,3-tiazol BRPI0508698B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
JP2004081810 2004-03-22
JP2004-081810 2004-03-22
PCT/JP2005/004181 WO2005090321A1 (ja) 2004-03-22 2005-03-10 2−クロロ−5−クロロメチル−1,3−チアゾールの精製方法

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0508698A BRPI0508698A (pt) 2007-08-21
BRPI0508698B1 true BRPI0508698B1 (pt) 2015-06-02

Family

ID=34993620

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0508698-1A BRPI0508698B1 (pt) 2004-03-22 2005-03-10 Processo para a purificação de 2-cloro-5-clorometil-1,3-tiazol

Country Status (8)

Country Link
US (2) US7531067B2 (pt)
EP (1) EP1728787B1 (pt)
JP (1) JP4843232B2 (pt)
KR (1) KR101147946B1 (pt)
BR (1) BRPI0508698B1 (pt)
DE (1) DE602005026107D1 (pt)
TW (1) TWI361189B (pt)
WO (1) WO2005090321A1 (pt)

Families Citing this family (5)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
JP5066808B2 (ja) 2006-01-13 2012-11-07 住友化学株式会社 チアゾール化合物の製造方法
CN105294595B (zh) * 2015-11-20 2017-09-22 河北德瑞化工有限公司 一种避免2‑氯‑5‑氯甲基噻唑高温分解的方法
CN106278969B (zh) * 2016-06-03 2018-09-04 江西邦浦医药化工有限公司 一种绿色合成1-异硫氰酸基-2-氯-2-丙烯的方法
CN112480023A (zh) * 2020-12-09 2021-03-12 怀仁市普惠生物科技有限公司 一种二氯五氯甲基噻唑合成方法
CN114409612B (zh) * 2021-12-24 2023-04-25 江苏中旗科技股份有限公司 一种高含量2-氯-5-氯甲基噻唑的制备方法

Family Cites Families (14)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
FR1495259A (pt) * 1965-09-28 1967-12-18
DE3631538A1 (de) 1986-09-17 1988-03-24 Bayer Ag Verfahren zur herstellung von 2-chlor-5-chlormethylthiazol
DE3940794A1 (de) 1989-12-09 1991-06-13 Bayer Ag 4-substituierte 5-chlor-2-hydrazinothiazole
US5180833A (en) 1990-03-16 1993-01-19 Takeda Chemical Industries, Ltd. Process for the preparation of chlorothiazole derivatives
GB9518824D0 (en) * 1995-09-14 1995-11-15 Fine Organics Ltd Preparation of substituted thiazoles
JPH09316062A (ja) * 1996-05-24 1997-12-09 Kuraray Co Ltd 2−クロロ−5−クロロメチル−1,3−チアゾールの精製方法
IN182219B (pt) 1996-02-21 1999-02-06 Kuraray Co
DE19908447A1 (de) 1999-02-26 2000-08-31 Bayer Ag Verfahren zur Herstellung von 2-Chlor-5-chlormethylthiazol
JP4234864B2 (ja) 1999-10-08 2009-03-04 バンドー化学株式会社 突起付きベルト及びその製造方法
AT408756B (de) * 2000-05-23 2002-03-25 Dsm Fine Chem Austria Gmbh Verfahren zur herstellung von 2-chlor-5-chlormethyl-1,3-thiazol
ES2241870T3 (es) 2000-08-10 2005-11-01 Bayer Cropscience Ag Procedimiento para la purificacion de 2-cloro-5-cloro- metiltiazol.
US6407251B1 (en) 2000-12-28 2002-06-18 Takeda Chemical Industries, Ltd. Process for preparing 2-chloro-5-chloromethylthiazole
JP2002255948A (ja) * 2000-12-28 2002-09-11 Takeda Chem Ind Ltd 2−クロロ−5−クロロメチルチアゾールの製造方法
JP3251575B2 (ja) 2001-03-19 2002-01-28 株式会社リコー カラーインクジェット記録装置

Also Published As

Publication number Publication date
EP1728787A1 (en) 2006-12-06
US20070149785A1 (en) 2007-06-28
WO2005090321A1 (ja) 2005-09-29
EP1728787A4 (en) 2007-10-10
TW200531966A (en) 2005-10-01
BRPI0508698A (pt) 2007-08-21
US7531067B2 (en) 2009-05-12
US7846304B2 (en) 2010-12-07
JP2005306855A (ja) 2005-11-04
DE602005026107D1 (de) 2011-03-10
US20090200154A1 (en) 2009-08-13
JP4843232B2 (ja) 2011-12-21
KR20070011317A (ko) 2007-01-24
KR101147946B1 (ko) 2012-05-23
TWI361189B (en) 2012-04-01
EP1728787B1 (en) 2011-01-26

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US20120083625A1 (en) Preparation of iodixanol
BRPI0413081B1 (pt) Processo para produzir o cloridrato do composto imida
BRPI0508698B1 (pt) Processo para a purificação de 2-cloro-5-clorometil-1,3-tiazol
JP2004521875A5 (pt)
KR20000035945A (ko) 요오헥솔의 제조 방법
KR950008450A (ko) 디클로로벤젠 이성질체의 혼합물로부터 m-디클로로벤젠을 분리하는 방법
JPH10245352A (ja) ビスクレゾール類の精製方法
US5264653A (en) Process for purifying 1,1,3,4,4,6-hexamethyltetralin
JPH035394B2 (pt)
JPS6256442A (ja) ナフタレンの精製方法
KR910007940B1 (ko) L-페닐알라닌 메틸에스테르 염산염의 정석법
JP5334422B2 (ja) 5−{4−[2−(5−エチル−2−ピリジル)エトキシ]ベンジル}−2−イミノ−4−チアゾリジノンの製造方法
EP0972760B1 (en) Process for the purification or isolation of (2s, 3r)-1-halo-2-hydroxy-3-(protected amino)-4-phenylthiobutanes or optical antipodes thereof
CN116925053A (zh) 甲磺酸普依司他中间体的杂质去除工艺
EP0341562A1 (en) Process for preparing(+)-and(-)-beta-[(2-amino-1-naphthalenyl)thio]-alpha-hydroxy-4-methoxy-benzenepropanoic acid
KR20060007027A (ko) 토레미펜 결정화 방법
JP2825564B2 (ja) カルボン酸無水物の精製法
KR800001176B1 (ko) 아세트 아마이드 유도체의 제조방법
JP2022514306A (ja) (5s)-4-[5-(3,5-ジクロロフェニル)-5-(トリフルオロメチル)-4h-イソオキサゾール-3-イル]-2-メチル-安息香酸を製造する方法
JPS5965084A (ja) ビス環状イミノエ−テル化合物の精製法
JP2006290753A (ja) 2−(10、11−ジヒドロ−10−オキシジベンゾ〔b、f〕チエピン−2−イル)プロピオン酸の製造方法
JP2008231046A (ja) 光学活性カルニチンアミドハロゲン化物の精製方法
JPH0267237A (ja) 光学活性1,1,1−トリフルオロ−2−アルカノールの製造法
JP2002088028A (ja) 高純度ニトロ化合物の製造方法
JPH03200773A (ja) 光学活性スルフィド誘導体の取得方法

Legal Events

Date Code Title Description
B25A Requested transfer of rights approved

Owner name: TOYO KASEI KOGYO COMPANY (JP) , SUMITOMO CHEMICAL

Free format text: TRANSFERIDO POR INCORPORACAO DE: SUMITOMO CHEMICAL TAKEDA AGRO COMPANY, LIMITED

B25G Requested change of headquarter approved

Owner name: TOYO KASEI KOGYO COMPANY (JP) , SUMITOMO CHEMICAL

Free format text: ENDERECO DO PRIMEIRO DEPOSITANTE ALTERADO CONFORME SOLICITADO NA PETICAO NO 020100103251/RJ DE 04/11/2010.

B25A Requested transfer of rights approved

Owner name: SUMITOMO CHEMICAL COMPANY, LIMITED (JP) , TOYO BOS

Free format text: TRANSFERIDO POR INCORPORACAO DE: TOYO KASEI KOGYO COMPANY LIMITED

B25A Requested transfer of rights approved

Owner name: SUMITOMO CHEMICAL COMPANY, LIMITED (JP)

Free format text: TRANSFERIDO DE: TOYO BOSEKI KABUSHIKI KAISHA

B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B07A Application suspended after technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 02/06/2015, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.

B21F Lapse acc. art. 78, item iv - on non-payment of the annual fees in time

Free format text: REFERENTE A 17A ANUIDADE.

B24J Lapse because of non-payment of annual fees (definitively: art 78 iv lpi, resolution 113/2013 art. 12)

Free format text: EM VIRTUDE DA EXTINCAO PUBLICADA NA RPI 2661 DE 04-01-2022 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDA A EXTINCAO DA PATENTE E SEUS CERTIFICADOS, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.