BRPI0405024B1 - Dispositivo anastomótico - Google Patents

Dispositivo anastomótico Download PDF

Info

Publication number
BRPI0405024B1
BRPI0405024B1 BRPI0405024-0A BRPI0405024A BRPI0405024B1 BR PI0405024 B1 BRPI0405024 B1 BR PI0405024B1 BR PI0405024 A BRPI0405024 A BR PI0405024A BR PI0405024 B1 BRPI0405024 B1 BR PI0405024B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
anastomotic
ring device
anastomotic device
tube
woven
Prior art date
Application number
BRPI0405024-0A
Other languages
English (en)
Inventor
Don A Tanaka
Mark S Ortiz
Darrel Powell
Original Assignee
Ethicon Endo Surgery Inc
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Ethicon Endo Surgery Inc filed Critical Ethicon Endo Surgery Inc
Publication of BRPI0405024A publication Critical patent/BRPI0405024A/pt
Publication of BRPI0405024B1 publication Critical patent/BRPI0405024B1/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61BDIAGNOSIS; SURGERY; IDENTIFICATION
    • A61B17/00Surgical instruments, devices or methods, e.g. tourniquets
    • A61B17/11Surgical instruments, devices or methods, e.g. tourniquets for performing anastomosis; Buttons for anastomosis
    • A61B17/1114Surgical instruments, devices or methods, e.g. tourniquets for performing anastomosis; Buttons for anastomosis of the digestive tract, e.g. bowels or oesophagus
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61BDIAGNOSIS; SURGERY; IDENTIFICATION
    • A61B17/00Surgical instruments, devices or methods, e.g. tourniquets
    • A61B17/00234Surgical instruments, devices or methods, e.g. tourniquets for minimally invasive surgery
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61BDIAGNOSIS; SURGERY; IDENTIFICATION
    • A61B17/00Surgical instruments, devices or methods, e.g. tourniquets
    • A61B17/11Surgical instruments, devices or methods, e.g. tourniquets for performing anastomosis; Buttons for anastomosis
    • A61B17/115Staplers for performing anastomosis in a single operation
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61BDIAGNOSIS; SURGERY; IDENTIFICATION
    • A61B17/00Surgical instruments, devices or methods, e.g. tourniquets
    • A61B2017/00831Material properties
    • A61B2017/00867Material properties shape memory effect
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61BDIAGNOSIS; SURGERY; IDENTIFICATION
    • A61B17/00Surgical instruments, devices or methods, e.g. tourniquets
    • A61B17/11Surgical instruments, devices or methods, e.g. tourniquets for performing anastomosis; Buttons for anastomosis
    • A61B2017/1139Side-to-side connections, e.g. shunt or X-connections

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "DISPOSITIVO AN AST OMÓTICO".
Referência Cruzada a Pedidos Relacionados A presente invenção refere-se a quatro pedidos co-pendentes e comumente possuídos depositados na mesma data que este, a descrição de cada um, desse modo, sendo incorporada como referência em sua totalida- de: "Applier For Fastener For Single Lumen Access Anastomosis", N° de Série 10/675,077 para Mark Ortiz; "Unfolding Anastomosis Ring Device", N° de Série 10/675,091 para Jean Beaupre; "Single Lumen Access Deployable Ring for Intralumenal Anas- tomosis", N° de Série 10/675,705 para Mark Ortiz; e "Single Lumen Anastomosis Applier For Fastener", N° de Série 10/675,497 para Mark Ortiz, Robert McKenna, Bill Kraimer, Mike Stoques e Foster Stulen.
Campo da Invenção A presente invenção refere-se, em geral, a cirurgias e, mais par- ticularmente, a um método de realização de um procedimento cirúrgico no sistema digestivo.
Antecedentes da Invenção A percentagem da população mundial sofrendo de obesidade mórbida está crescendo de forma permanente. As pessoas severamente obesas estão suscetíveis a um risco aumentado de doença cardíaca, derra- me cerebral, diabetes, doença pulmonar e acidentes. Devido ao efeito da obesidade mórbida na vida do paciente, métodos de tratamento da obesida- de mórbida estão sendo pesquisados.
Numerosas terapias não-operatórias para obesidade mórbida foram tentadas, sem virtualmente nenhum sucesso permanente. Aconse- lhamento nutricional, mudança de comportamento, atar a mandíbula de um paciente fechada, e métodos farmacológicos foram todos tentados e, embo- ra temporariamente eficazes, falharam na correção da condição. Ainda, a introdução de um objeto no estômago, tal como um balão esôfago-gástrico, para se preencher o estômago, também foi usada para o tratamento da con- dição; entretanto, tais abordagens tendem a causar irritação ao estômago e não são eficazes a longo prazo.
Os tratamentos cirúrgicos de obesidade mórbida têm sido usa- dos crescentemente com maior sucesso. Estas abordagens podem ser ge- neralizadas como aquelas que reduzem o tamanho eficaz do estômago, li- mitando a quantidade de ingestão de alimento, e aquelas que criam uma má absorção do alimento que é comido. Por exemplo, alguns pacientes se be- neficiam das bandas gástricas ajustáveis (AGB) que são colocadas, vantajo- samente, de forma laparoscópica em torno do estômago, para a formação de um estorna de um tamanho desejado, que permite que o alimento preen- cha uma porção superior do estômago, causando a sensação de sacíedade.
Para permitir o ajuste do tamanho do estorna após a implantação, um con- duto de fluido se comunica entre uma bexiga de fluido apresentada para dentro da AGB com uma abertura de injeção de fluido colocada de forma subcutânea em frente ao estemo do paciente. Uma agulha de seringa, en- tão, pode injetar ou retirar fluido, como desejado, para o ajuste da AGB.
Embora uma abordagem eficaz para obesidade para alguns, ou- tros pacientes podem achar as mudanças de estilo de vida indesejáveis, ne- cessárias pela quantidade restrita de ingestão de alimento. Além disso, a condição médica do paciente pode sugerir a necessidade de uma solução mais permanente. Para essa finalidade, abordagens cirúrgicas foram usadas para alteração das porções do estômago e/ou do intestino delgado disponí- veis para a digestão de alimentos. Os métodos atuais de realização de uma anastomose laparoscópica para um desvio gástrico incluem grampeamento, sutura e colocação de anéis biofragmentáveis, cada um tendo desafios si- gnificativos. Por exemplo, a sutura consome tempo, além de ser dependente de técnica e destreza. O grampeamento requer o posicionamento de uma bigorna, a qual é um dispositivo grande que não pode ser introduzido através de uma abertura de trocarte. Ter de introduzir a abertura através de uma laparotomia apresenta uma incidência aumentada de infecção no local do ferimento associada ao conteúdo intraluminal ser arrastado para o local de entrada da laparotomia.
Como um exemplo da última abordagem, na Patente U.S. N° 6.543.456, um método para cirurgia de desvio gástrico inclui a inserção de membros de anastomose proximal e distai (por exemplo, bigornas) de forma transoral com um fórceps de sujeição. O estômago e o intestino delgado são cortados transversalmente de forma endoscópica por um instrumento de corte e grampeamento cirúrgico para a criação de uma bolsa gástrica, um laço de drenagem e uma extremidade de Roux. Um grampeador circular in- serido de forma endoscópica afixa-se ao membro de anastomose distai para unir o laço de drenagem a uma porção distai do instestino, e o grampeador circular afixa-se ao membro de anastomose principal para unir extremidade de Roux à bolsa gástrica. Após isso, os membros de anastomose são remo- vidos para a criação de um orifício entre as porções unidas do estômago e do intestino. Este método reduz o número de aberturas laparoscópicas, evita uma inserção laparoscópica de um instrumento de anastomose (por exem- plo, um grampeador circular) em uma abertura cirúrgica aumentada, e elimi- na a necessidade de uma enterotomia e um fechamento de enterotomia.
Embora métodos tais como aqueles descritos sejam um melho- ramento notável em relação aos tratamentos cirúrgicos de desvio gástrico e similares geralmente conhecidos para obesidade mórbida, seria desejável obter um desvio gástrico com ainda menos etapas de procedimento e com menos inserções laparoscópicas. Uma abordagem como essa é descrita no Pedido Publicado de Patente U.S. N° US 2003/0032967 de Park et al., onde uma anastomose gastrointestinal ou entérica (incluindo biliar) é obtida pela inserção de uma bainha que perfura as paredes de duas passagens de teci- do, tais como estômago e intestino delgado. Um tubo tecido tridimensional de fio tendo um efeito de memória de formato térmico (SME) ("dispositivo de anel de nitinol geralmente conhecido") é apresentado por uma cânula da bainha em ambos os lados das aberturas. O emprego do tubo tecido faz com que os laços externos ou extremidades do tubo se dobrem ou façam um laço para trás, para se manter a interface luminat do local de anastomose em aposição. Desse modo, a necessidade de um componente de compressão mecânica em um sistema de envio é reduzida ou evitada, reduzindo-se o tamanho e a complexidade do dispositivo de envio.
Embora um dispositivo de anet de nitinol geralmente conhecido seja um avanço significativo no tratamento de obesidade mórbida, acredita- se que um melhoramento adicional seria desejável. Por exemplo, as pétalas de intertra va mento contínuo são difíceis de se fabricar, especialmente uma vez que o tubo tecido descrito é de um laço de fio contínuo dobrado em um padrão de triângulos de intertravamento.
Além disso, o dispositivo de anel de nitinol geralmente conhecido é um tubo tecido, ou stent, que tem por finalidade ser um anel de anastomo- se de auto-atuação. Entretanto, o stent mostrado, às vezes, não atuará ou se transformará completamente de seu estado cilíndrico tensionado para seu estado de aperto relaxado, talvez devido a irregularidades em ondulações de seus projetos tecidos criarem atrito. Uma dificuldade em particular de anéis de anastomose de SME conhecidos é que eles são projetados para se mo- verem de um formato geralmente cilíndrico para um formato de rebite oco ("formato de anel") por terem fios que formam o dispositivo mais através uns dos outros. Em particular, os fios devem se mover em um ponto nodal (isto é, uma reentrância ou um vale) criado pelo fio dobrado e devem subir de volta para fora da reentrância. Em alguns casos, o dispositivo falha em atuar plenamente por si mesmo, devido a estas fontes de atrito.
Consequentemente, há uma necessidade geral de uma aborda- gem de anastomose que use as aberturas de trocarte existentes (por exem- plo, de 12 mm de tamanho) com um mínimo de sutura. Mais ainda, os as- pectos do método devem ter aplicação na cirurgia endoscópica. Para essa finalidade, existe uma necessidade significativa de um dispositivo de anas- tomose que seja empregado de forma confiável e eficaz e atue para eliminar a necessidade de grampeamento cirúrgico e sutura para a formação de uma anastomose.
Breve Sumário da Invenção A invenção elimina as deficiências citadas acima e outras da técnica anterior pela provisão de um dispositivo de anastomose tecido a par- tir de um ou mais filamentos com extremidade desconectada de outras ex- tremidades, provendo uma fabricação mais econômica.
Em um aspecto da invenção, um dispositivo de anastomose de tubo tecido tem cada extremidade longitudinal de seus filamentos consti- tuintes terminando em pétalas circunferenciais. A posição não-atuada do tubo é de um formato geralmente cilíndrico e a posição atuada de um for- mato de rebite oco para inserção através de e para a formação de uma afi- xação anastomótica entre duas paredes de tecido próximas, respectiva- mente. Uma força de atuação é provida pela tecelagem de uma mola em espiral helicoidal no tubo tecido. Desse modo, uma força de atuação melho- rada pode ser obtida, sem se confiar unicamente ou de todo no restante do tubo tecido.
Estes e outros objetivos e vantagens da presente invenção de- vem ser tornados evidentes a partir dos desenhos em anexo e da descrição dos mesmos.
Breve Descrição dos Desenhos Os desenhos em anexo, os quais são incorporados em e cons- tituem parte deste relatório descritivo, ilustram modalidades da invenção e, juntamente com a descrição geral da invenção dada acima, e com a descri- ção detalhada das modalidades dada abaixo, servem para se explicarem os princípios da presente invenção. A FIGURA 1 é uma vista em perspectiva de um aplicador que tem um dispositivo de anel anastomótico instalado nele que é inserido de forma laparoscópica até um local alvo de anastomose em cada uma das du- as porções do intestino delgado de um paciente. A FIGURA 2 é uma vista em perspectiva detalhada do aplicador com uma bainha retraída e um local alvo de anastomose da FIGURA 1, des- crevendo um dispositivo de anel anastomótico em seu estado não-atuado, não-empregado. A FIGURA 3 é uma vista em perspectiva, explodida e parcial- mente em corte de uma porção distai do aplicador da FIGURA 1. A FIGURA 4 é uma vista em perspectiva explodida de uma por- ção próxima do aplicador da FIGURA 1 com um alojamento esquerdo parci- almente omitido. A FIGURA 5 é uma vista em perspectiva do aplicador da FIGU- RA 1 com a metade de alojamento esquerda omitida e um tubo externo da cânula parcialmente cortado para expor um tubo intermediário e uma haste interna que atuam um membro de atuação moldado que atua o dispositivo de anel anastomótico omitido, também para expor um íluminador de empre- go que permite uma confirmação da atuação de um dispositivo de anel anastomótico por uma visualização através de paredes de tecido translúci- das. A FIGURA 6 é uma vista em perspectiva do aplicador da FIGU- RA 5 com os gatilhos e o membro de atuação moldado em uma posição atu- ada. A FIGURA 7 é uma vista em perspectiva do aplicador da FIGU- RA 1 em um estado parcialmente atuado. A FIGURA 8 é uma vista em perspectiva detalhada de uma por- ção distai do aplicador da FIGURA 7 com as paredes de tecido parcialmente em corte. A FIGURA 9 é uma vista em perspectiva do aplicador da FIGU- RA 1 em um estado plenamente atuado. A FIGURA 10 é uma vista em perspectiva detalhada da porção distai do aplicador da FIGURA 9 com as paredes de tecido parcialmente em corte. A FIGURA 11 é uma vista em perspectiva detalhada da porção distai do aplicador retornada para um estado não-atuado e retraída proxi- mamente para o emprego do dispositivo de anel anastomótico atuado. A FIGURA 12 é uma vista em perspectiva detalhada da porção distai do aplicador da FIGURA 1 em uma posição não-atuada mantendo um dispositivo de anel anastomótico vantajosamente fabricado com uma tecela- gem descontínua de extremidade em esfera. A FIGURA 13 é uma vista em perspectiva detalhada da porção distai do aplicador da FIGURA 12 em uma posição parcialmente atuada. A FIGURA 14 é uma vista em perspectiva detalhada da porção dista! do aplicador da FIGURA 12 em uma posição plenamente atuada. A FIGURA 15 é uma vista final do dispositivo de anel anastomó- tico da FIGURA 12, após uma atuação, descrito como uma tecelagem des- contínua de filamento único com um par de extremidades em esfera. A FIGURA 16 é uma vista final do dispositivo de anel anastomó- tico da FIGURA 12, após uma atuação, descrito como uma tecelagem des- contínua de filamento duplo, cada filamento com um par de extremidades em esfera. A FIGURA 17 é uma vista detalhada de uma extremidade em esfera do dispositivo de anel anastomótico da FIGURA 12 em um contato atraumático com uma parede de tecido. A FIGURA 18 é uma vista em perspectiva detalhada da porção distai do aplicador da FIGURA 1 em uma posição não atuada mantendo um dispositivo de anel anastomótico vantajosamente fabricado com uma tecela- gem descontínua de extremidade em laço. A FIGURA 19 é uma vista em perspectiva detalhada da porção distai do aplicador da FIGURA 18 em uma posição parcialmente atuada. A FIGURA 20 é uma vista em perspectiva detalhada da porção distai do aplicador da FIGURA 18 em uma posição pfenamente atuada. A FIGURA 21 é uma vista final de um dispositivo de anel anas- tomótico após uma atuação, descrito como uma tecelagem descontínua de filamento duplo, cada filamento com extremidades retas. A FIGURA 22 é uma vista final de um dispositivo de anel anas- tomótico da FIGURA 18 após uma atuação, descrito como uma tecelagem descontínua de filamento duplo, cada filamento com um par de extremidades em laço. A FIGURA 23 é uma vista detalhada de uma extremidade em esfera do dispositivo de anel anastomótico da FIGURA 18 em um contato atraumático com uma parede de tecido. A FIGURA 24 é uma vista em perspectiva detalhada da porção distai do aplicador da FIGURA 1 em uma posição não-atuada mantendo um dispositivo de anel anastomótico vantajosamente fabricado com uma tecela- gem descontínua de extremidade em gancho. A FIGURA 25 é uma vista em perspectiva detalhada da porção distai do aplicador da FIGURA 24 em uma posição parcialmente atuada. A FIGURA 26 é uma vista em perspectiva detalhada da porção distai do aplicador da FIGURA 24 em uma posição plenamente atuada. A FIGURA 27 é uma vista final de um dispositivo de anel anas- tomótico após uma atuação, descrito como uma tecelagem descontínua de filamento duplo, cada filamento com um par de extremidades em gancho. A FIGURA 28 é uma vista detalhada de uma extremidade em laço do dispositivo de anel anastomótico da FIGURA 24 em um contato traumático com uma parede de tecido. A FIGURA 29 é uma vista lateral de um dispositivo de anel anastomótico incluindo uma espiral de atuação helicoidal e restrita em uma bainha. A FIGURA 30 é uma vista em perspectiva do dispositivo de anel anastomótico da FIGURA 30 em uma condição atuada. A FIGURA 31 é uma vista lateral de um anel anastomótico ge- ralmente conhecido tendo pétalas distais convergentes. A FIGURA 32 é uma vista detalhada do anastomótico geral- mente conhecido da FIGURA 31. A FIGURA 33 é uma vista em perspectiva de um dispositivo de anel anastomótico incorporando pétalas divergentes. A FIGURA 34 é uma vista lateral detalhada das pétalas diver- gentes do dispositivo de anel anastomótico da FIGURA 33. A FIGURA 35 é uma vista lateral de dois membros arqueados com um ponto de raio reduzido para um dispositivo de anel anastomótico.
Descrição Detalhada da Invenção Voltando-nos aos Desenhos, onde números iguais denotam componentes similares por todas as várias vistas, a FIGURA 1 descreve um aplicador 10 que, vantajosamente, de forma laparoscópica ou endoscópica, emprega e atua um dispositivo de anel anastomótico 12 de um formato ge- ralmente cilíndrico para um tendo propriedades de um rebite oco, ou um anel, capaz de formar uma afixação ástoma em um local alvo de anastomo- se, tal como um desvio gástrico bariátrico de um paciente com obesidade mórbida 16. Na versão ilustrativa, o dispositivo de anel anastomótico 12 compreende um material de efeito de memória de formato (SME), tal como nitinol, que ainda ajuda na atuação para um formato de rebite oco de encai- xe. Como será descrito em maiores detalhes abaixo, vários melhoramentos na configuração do dispositivo de anel anastomótico 12 simplificam a fabri- cação bem como a adição de recursos terapêuticos. Mais ainda, os melho- ramentos de configuração ajudam, ainda, na atuação do dispositivo de anel anastomótico 12 sem se confiar totalmente nas propriedades de SME do dispositivo de anel anastomótico 12.
Será apreciado que os termos "proximal" e "distai” são usados aqui com referência a um clínico pegando em um punho do aplicador 10.
Será apreciado, ainda, que, por conveniência e clareza, termos espaciais tais como "direita”, "esquerda", "vertical" e "horizontal" são usados aqui com relação aos desenhos. Entretanto, instrumentos cirúrgicos são usados em muitas orientações e posições, e estes termos não têm por finalidade serem limitativos e absolutos. Além disso, os aspectos da invenção têm aplicação em procedimentos cirúrgicos realizados de forma endoscópica e laparoscó- pica, bem como um procedimento aberto. O uso aqui de um destes termos não deve ser construído para limitação da presente invenção para uso em apenas uma categoria de procedimento cirúrgico.
Aplicador de Dispositivo de Anel Anastomótico Na FIGURA 2, o aplicador 10 tem o dispositivo de anel anasto- mótico 12 vantajosamente retido em um formato geralmente cilíndrico distai a um tubo externo 18 sobre um membro de atuação moldado 20 formando uma cânula 22 que termina de forma dista! em uma ponta afunilada 24. Esta ponta afunilada 24 apresenta uma superfície de perfuração distai 26 para a formação de uma abertura anastomótica 28 através de paredes de tecido opostas 30, 32 de duas passagens gastrointestinais. Como discutido abaixo, a ponta afunilada 24 pode incluir, vantajosamente, recursos de iluminação que permitem uma confirmação de posicionamento e atuação do dispositivo de anel anastomótico 12, quando visto a partir de uma direção proximal atra- vés das paredes de tecido translúcidas 30, 32.
Com referência às FIGURA 2 a 5, um punho 34, proximal da cânula 22, inclui um par de gatilhos alinhados longitudinalmente 36, 38. O gatilho proximal 36, mostrado em sua posição não-disparada mais proximal, é acoplado a folhas próximas 40 do membro de atuação moldado 20 através de um tubo intermediário 42 da cânula 22. Um movimento distai do gatilho próximo 36, assim, causa um movimento distai longitudinal do tubo interme- diário 42 e das folhas proximais 40, as quais atuam para fora como um guarda-chuva por uma relação articulada com uma porção central 44 do membro de atuação moldado 20. De modo similar, o gatilho distai 38, mos- trado em sua posição não-disparada mais distai, é acoplado a folhas distais 46 do membro de atuação moldado 20 através de uma haste interna 48 que é acoplada para movimento no tubo intermediário 42. Um movimento proxi- mal do gatilho distai 38 causa um movimento proximal longitudinal da haste 48 e das folhas distais 50 do membro de atuação moldado 20, as quais atu- am para fora por uma relação articulada com a porção central 44.
Como visto melhor nas FIGURA 4 a 5, no punho 34 uma cavida- de 52 inclui aberturas proximal e distai 54, 56, para se permitir um movi- mento longitudinal dos gatilhos proximal e distai 36, 38, respectivamente.
Cada gatilho 36, 38 inclui uma abertura direita 58, que se encaixa para um movimento longitudinal em um trilho de projeção para a esquerda 60, forma- do na cavidade 52 de uma meia carcaça direita do punho 34.
Movendo-se de mais distai para mais proximal, uma primeira, uma segunda e uma terceira cristas laterais 62, 64, 66 através do fundo da cavidade 52 definem um primeiro, um segundo, um terceiro e um quarto segmento de cavidade 68, 70, 72, 74, respectivamente. Um primeiro bloco 76, formado a partir das metades esquerda e direita 78, 80, é posicionado para movimento no primeiro segmento de cavidade 68. Um orifício central longitudinal 82 definido entre as duas metades 78, 80 se encaixa e se move com uma extremidade de terminação proximal 84 do tubo intermediário 42. A haste interna 48 passa sobre o primeiro bloco 76 para o segundo, o terceiro e o quarto segmentos de cavidade 70 a 74 em contato deslizante com um orifício 86 passando através de uma extremidade proximal 88 do punho 34.
Um segundo bloco espaçador 90, travado no segundo segmento de cavida- de 70, tem um orifício central longitudinal 92 definido entre suas metades esquerda e direita 94, 95, que contatam de forma deslizante e suportam a haste interna 48. Um terceiro bloco deslizante 96 tem um orifício central lon- gitudinal 98 definido entre suas metades superior e inferior 100, 102, que se encaixam e se movem com a haste interna 48. Uma porção inferior 104 do gatilho distai 38 é afixada a uma face dista! do terceiro bloco deslizante 96.
Um quarto bloco deslizante 106 no quarto segmento de cavidade 74 tem um orifício central longitudinal 108 que contata de forma deslizante a haste in- terna 48. Uma porção inferior 114 do gatilho proximal 36 é afixada a uma face proximal do quarto bloco deslizante 106. Uma ligação 116 é afixada aos lados externos do primeiro e do quarto blocos deslizantes 76, 106.
Na FIGURA 6, os gatilhos 36, 38 deslizaram um em direção ao outro para atuarem o membro de atuação moldado 20. Especificamente, o gatilho distai 38 se moveu proximamente, movendo o terceiro bloco desli- zante 96 e a haste interna 48, a extremidade de terminação distai da última sendo afixada a uma ponta afunilada 24. A ponta afunilada, assim, se move em direção à extremidade distai do tubo intermediário 42. O gatilho proximal 36 foi movido de modo distai, movendo o quarto bloco deslizante 106, a liga- ção 116, o primeiro bloco deslizante 76 e o tubo intermediário 42 também de modo distai. O membro de atuação moldado 20 é comprimido entre a ponta afunilada movida para dentro 24 e o tubo intermediário 42. As folhas distais 50 atuam laterais ao eixo longitudinal e se movem em direção e interdigitam com as folhas proximais 40. Este movimento acelera a atuação de um dis- positivo de anel anastomótico (não-mostrado na FIGURA 6).
Em uso, a ponta afunilada 24 do aplicador 10 é inserida através de uma abertura de trocarte para uma passagem de tecido que foi posicio- nada próxima de uma outra passagem de tecido que é para ser unida de forma anastomótica (veja as FIGURA 1 a 2). A ponta afunilada 24 e a meta- de distai do membro de atuação moldado 20 e o dispositivo de anel anasto- mótico 12 são inseridos através de uma abertura anastomótica 28 formada entre eles e, então, o aplicador é atuado, com um aplicador pardalmente atuado 10 sendo descrito nas FIGURA 7 a 8. Com referência em particular à FIGURA 8, as folhas proximal e distai 40, 50 são mostradas como tendo fendas de sujeição 118, que sujeitam as respectivas pétalas 120 do disposi- tivo de anel anastomótico 12, especialmente em seu formato geralmente cilíndrico não-atuado. Uma ponta de retenção dirigida para dentro 121 ou outros recursos de sujeição nas fendas de sujeição 118 podem ser incorpo- rados para melhorar a retenção. Estas fendas de sujeição 118 ajudam na prevenção do dispositivo de anel anastomótico 12 de deslizar para fora do aplicador 10 ou de ser posicionado inapropriadamente nele para atuação.
Nas FIGURA 9 a 10, o aplicador 10 foi plenamente atuado, formando o dis- positivo de anel anastomótico 12 em um formato de rebite oco, para a for- mação da afixação anastomótica entre as paredes de tecido 30, 32. As fo- lhas proximal e distai plenamente atuadas 40, 50 fazem com que as pétalas 120 se desencaixem das fendas de sujeição 118. Após isso, o aplicador 10 é retomado para uma condição não atuada e o dispositivo de anel anastomóti- co atuado 12 empregado pela retração da ponta afunilada 24 da abertura anastomótica 28 e do dispositivo de anel 12, como descrito na FIGURA 11.
Iluminação de Emprego Nas FIGURA 7, 9, uma porção distai do dispositivo de anel anastomótico 12 é descrita em linhas pontilhadas para ilustração da sua po- sição atuada. Esta descrição pontilhada também é sugestiva de uma vanta- gem clínica de ser capaz de ver a condição de emprego de um ponto de vista proximal. Tipicamente, um endoscópio verá a abertura anastomótica 28 a partir de uma posição proximal. Retomando para as FIGURAS 2 a 7, a adição de um recurso de iluminação de emprego ao aplicador 10 provê esta capacidade de visualização do emprego através de paredes de tecido translúcidas. Especificamente, uma fonte de potência de iluminação (por exemplo, uma batería) 150 e um controle (por exemplo, um comutador) 152 são incorporados no punho 34 com um condutor, descrito como um par de fios torcidos 154, passando através da haste interna 48 até a ponta afunilada 24, a qual inclui um dispositivo de eletroluminescência dirigido proximamente 156. Altemativamente, traços de tinta condutora podem ser aplicados longi- tudinalmente em porções do aplicador 10, para a provisão de um circuito elétrico até a ponta afunilada 24. Um botão de apertar acessível externa- mente 158 comanda a fonte de potência 150 em relação ao controle 152, criando um circuito de iluminação com o dispositivo de eletroluminescência 156.
Alternativa ou adicionalmente, o membro de atuação moldado 20 pode ser formado por um material fluorescente ou eletroluminescente que é estimulado antes da inserção ou recebe luz de uma fonte de luz do aplicador 10.
Dispositivo de Anel Anastomótico de Tecelagem Descontínua A formação de um dispositivo de anel anastomótico com um laço de fio contínuo impõe um processo de fabricação difícil, que inclui a junção das extremidades do filamento de fio tecido ou a formação de uma tecela- gem a partir de um laço de fio contínuo. Nas FIGURAS 12 a 17, uma abor- dagem vantajosa para a fabricação de um dispositivo de ane! anastomótico 212 inclui a adição de extremidades em esfera 214 a cada filamento de fio 216. Em uma modalidade ilustrativa, um orifício é formado a laser em cada extremidade em esfera 214 e, então, a extremidade em esfera 214 é gram- peada sobre o filamento de fio 216. As extremidades em esfera 214 ajudam na prevenção do embaraçamento das pétalas 218 formadas pelos filamentos tecidos 216. Além disso, as extremidades em esfera 214 formam um contato atraumático com uma parede de tecido 220, como descrito na FIGURA 17.
Como uma tecelagem descontínua alternativa, um dispositivo de anel anastomótico 312 nas FIGURAS 18 a 23 é formado por um ou mais filamentos de fio 316, cujas extremidades não são afixadas uma à outra, mas, ao invés disso, posicionadas nos limites das pétalas 318 do dispositivo de anel anastomótico 312. Especificamente, na FIGURA 21, cada filamento 316 termina em uma extremidade geralmente reta 322. Nas FIGURAS 18 a 20, 22 a 23, cada filamento termina em uma extremidade em laço 324. Em cada caso, o posicionamento de cada extremidade 322, 324 nas pétalas 318 do dispositivo de anel anastomótico 312 evita uma interferência com um aplicador, enquanto também se simplifica a fabricação.
Ainda como uma outra tecelagem descontínua alternativa, um dispositivo de anel anastomótico 412 nas FIGURAS 24 a 28 é formado por um ou mais filamentos de fio 416, cujas extremidades não são afixadas uma à outra, mas, ao invés disso, são posicionadas fora das pétalas 418 dos fi- lamentos tecidos 416. Em uma versão descrita, cada filamento 416 se en- caixa de forma traumática em uma parede de tecido 420 com extremidades em gancho 426 interdigitadas entre as pétalas 416.
Dispositivo de Anel Anastomótico Fechado com Mola Nas FIGURAS 29 a 30, um dispositivo de anel anastomótico 512 inclui uma mola de assistência de fio helicoidal 530 fabricada a partir de um material de SME (por exemplo, nitinol) ou a partir de aço mola. Assim, o material tecido de uma porção de stent 532 do dispositivo de anel anasto- mótico 512 não precisa ser um material de SME, ou pelo menos não precisa se basear inteiramente em suas propriedades de SME para efetuar uma atuação. A mola de assistência de fio helicoidal 530 permite uma seleção de uma porção de stent 532 de uma espessura de fio desejada e de um materi- al desejado. Por exemplo, a porção de stent 532 pode mesmo ser de plásti- co ou seções discretas cortadas longitudinalmente de um trançado de fio tecido continuamente que não provêem nenhuma capacidade de atuação inerente.
Na FIGURA 29, o dispositivo de anel anastomótico assistido por fio 512 é descrito em um formato geralmente cilíndrico restringido por um lúmen 534, o qual pode ser um aplicador. Será apreciado que o dispositivo de anel anastomótico assistido por fio 512 pode ser implantado, vantajosa- mente, peto uso do aplicador 10 descrito acima, o qual, vantajosamente, su- jeitaria de modo afirmativo o dispositivo de anel anastomótico assistido por fio para mantê-lo na posição não-atuada tensionada antes da implantação.
Dispositivo de Anel Anastomótico de Pétafa Defletída O dispositivo de anel de nitinol geralmente conhecido 600 inclui pétalas enlaçadas convergentes 602, cuja extremidade distai se alargam lateralmente ao eixo longitudinal, quando vistas no seu estado geralmente cilíndrico tensionado, e se interdigitam quando vistas no seu estado atuado relaxado, como descrito nas FIGURAS 31 a 32. Acredita-se que tais pétalas defletidas 602 se encaixem nas paredes de tecido de uma forma benéfica.
Entretanto, o aumento resultante na inclinação para fora de cada pétala 602 impõe uma quantidade crescente de atrito para a auto-atuação do dispositivo de anel de nitinol geralmente conhecido 600, negando qualquer vantagem de encaixe, requerendo mais força para se auto-empregar o dispositivo de anel de nitinol geralmente conhecido 600.
Conforme o dispositivo de anel de nitinol geralmente conhecido 600 é empregado, porções de fio formando o dispositivo de anel de nitinol geralmente conhecido 600 se movem umas em relação às outras, enquanto em contato. A curvatura do ennolamento de fio do dispositivo de anel de niti- nol geralmente conhecido 600 forma máximos e mínimos locais para um fio de contato atravessar. As pétalas enlaçadas convergentes causam um mí- nimo local para uma porção de fio de contato, que a porção de fio de contato deve vencer. Um gradiente de força oposto se opondo ao emprego ocorre, e deve ser vencido pela energia armazenada interna do dispositivo de anel de nitinol geralmente conhecido 600, para se completar o emprego.
Nas FIGURAS 33 a 34, um dispositivo de anel anastomótico 712, vantajosamente, inclui pétalas enlaçadas distais 714, que são diver- gentes (afastadas) uma das outras quando o dispositivo de anel 712 está em seu formado de rebite (anel) oco relaxado, como descrito. Ainda, acredita-se que a deflexão das porções distais de cada pétala 714 a partir das paredes de tecido pode diminuir a pressão excessiva no local de afixação anastomó- tica, sem uma degradação significativa de sua quantidade requerida de for- ças de afixação. Mais ainda, para os dispositivos de anel anastomótico 712 que não sejam formados de um material absorvível, esta configuração, van- tajosamente, mais tarde, mais prontamente se destaca após a afixação anastomótica ser permanentemente formada entre as paredes de tecido. O dispositivo de anel anastomótico 712, com pétalas divergentes (afastadas), causará um máximo de força tendendo a forçar o dispositivo de anel anastomótico 712 em direção ao estado de anel atuado.
Com referência à FIGURA 35, um dispositivo de anel anastomó- tico 812 inclui pétalas 814, cuja porção distai 816 é formada com um raio pequeno em relação a suas porções mais próximas 818 que se sobrepõem umas às outras e deslizam através de cada outra durante uma atuação.
Como descrito, porções retas 820 entre as porções distai e proximal 816, 818 podem ser conformadas de maneira tal que na condição cilíndrica tensi- onada do dispositivo de anel 812 as pétalas 814 sejam forçadas em direção ao estado de anel atuado.
Deve ser apreciado que a posição divergente das pétalas ainda pode ser melhorada pelo tratamento de SME destas porções distais, onde o estado geralmente cilíndrico tensionado do dispositivo de anel 814 pode in- cluir uma pétala reta ou mesmo uma pétala convergente, para fins tais como melhorar o usuário de um aplicador 10 e/ou a obtenção de uma boa afixação anastomótica imediatamente mediante uma atuação com uma posição de atuação de regime permanente eventual sendo como descrito.
Embora a presente invenção tenha sido ilustrada por uma des- crição de várias modalidades e embora as modalidades ilustrativas tenham sido descritas em detalhes consideráveis, não é a intenção do requerente restringir ou de qualquer forma limitar o escopo das reivindicações a tais detalhes. Vantagens adicionais e modificações podem prontamente aparecer para aqueles versados na técnica.
Por exemplo, embora procedimentos bariátricos para desvio de porções de um trato gastrointestinal sejam descritas, deve ser apreciado que outros procedimentos cirúrgicos podem se beneficiar de um dispositivo de anel anastomótico tendo os aspectos descritos aqui.
Para um outro exemplo, embora um aplicador 10 tenha sido vantajosamente descrito, que ajuda na atuação do dispositivo de anel anas- tomótico 12, deve ser apreciado que o dispositivo de anel anastomótico 12 inclui uma confiabilidade e uma performance melhoradas na auto-atuação e, assim, pode ser inserido por outros meios, para incluir uma inserção através da abertura e uma liberação sem a aplicação de uma força de atuação ex- terna.
Ainda como um outro exemplo, vários melhoramentos mostrados aqui podem ser usados em várias combinações.

Claims (9)

1. Dispositivo anastomótico, que compreende, um tubo tecido de pelo menos um filamento de fio (216), o tubo tecido tendo cada extremidade longitudinal terminando em pétalas circunfe- renciais (218), o tubo tecido tendo uma posição não-atuada de um formato geralmente cilíndrico e uma posição atuada de um formato de rebite oco respectivamente para inserção através e para formação de uma afixação anastomótica entre duas paredes de tecido (220) próximas em um local de cirurgia anastomótica, caracterizado pelo fato de que cada um do pelo menos um fila- mento de fio (216) inclui extremidades não-afixadas (322), e pelo menos uma extremidade não-afixada (322) de pelo menos um filamento de fio (216) termina em uma esfera (214).
2. Dispositivo anastomótico de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que pelo menos uma extremidade não-afixada (322) de pelo menos um filamento de fio (216) termina em um laço (324).
3. Dispositivo anastomótico de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que pelo menos uma extremidade não-afixada (322) de pelo menos um filamento de fio (216) termina em um gancho (426) alinhado para se encaixar em uma parede de tecido (420) do local de cirur- gia anastomótica, quando o tubo tecido estiver em uma posição atuada.
4. Dispositivo anastomótico, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que uma mola helicoidal (530) acoplada ao tubo tecido para impressão de uma força de atuação a ele, para forçar o tubo te- cido da posição não-atuada para a atuada.
5. Dispositivo anastomótico de acordo com a reivindicação 4, caracterizado pelo fato de que a mola helicoidal (530) compreende um fila- mento de aço mola formado em um formato helicoidal.
6. Dispositivo anastomótico de acordo com a reivindicação 4, caracterizado pelo fato de que a mola helicoidal (530) comprime um material de efeito de memória de formato.
7. Dispositivo anastomótico de acordo com a reivindicação 4, caracterizado pelo fato de que o tubo tecido compreende um segmento cor- tado longitudinalmente de um tubo cilíndrico tecido contínuo.
8. Dispositivo anastomótico de acordo com a reivindicação 4, caracterizado pelo fato de que o tubo tecido compreende um material de e- feito de memória de formato.
9. Dispositivo anastomótico de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que uma porção subjacente de cada pétala (218) apresenta uma inclinação monotônica até uma porção sobrejacente de uma pétala (218) adjacente para mitigação da resistência a uma atuação.
BRPI0405024-0A 2003-09-30 2004-09-30 Dispositivo anastomótico BRPI0405024B1 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US10/674,371 US7608086B2 (en) 2003-09-30 2003-09-30 Anastomosis wire ring device

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0405024A BRPI0405024A (pt) 2005-05-24
BRPI0405024B1 true BRPI0405024B1 (pt) 2014-06-17

Family

ID=34313958

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0405024-0A BRPI0405024B1 (pt) 2003-09-30 2004-09-30 Dispositivo anastomótico

Country Status (10)

Country Link
US (1) US7608086B2 (pt)
EP (1) EP1520528B1 (pt)
JP (1) JP4658555B2 (pt)
CN (1) CN1636528A (pt)
AT (1) ATE442813T1 (pt)
AU (1) AU2004216633A1 (pt)
BR (1) BRPI0405024B1 (pt)
CA (1) CA2483248C (pt)
DE (1) DE602004023163D1 (pt)
MX (1) MXPA04009609A (pt)

Families Citing this family (122)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US7338433B2 (en) 2002-08-13 2008-03-04 Allergan, Inc. Remotely adjustable gastric banding method
MXPA05002361A (es) * 2002-08-28 2005-09-30 Inamed Medical Products Corp Dispositivo de banda gastrica resistente a la fatiga.
US8211142B2 (en) * 2003-09-30 2012-07-03 Ortiz Mark S Method for hybrid gastro-jejunostomy
US7309341B2 (en) * 2003-09-30 2007-12-18 Ethicon Endo-Surgery, Inc. Single lumen anastomosis applier for self-deploying fastener
US20050070939A1 (en) * 2003-09-30 2005-03-31 Jean Beaupre Unfolding anastomosis ring device
US7452363B2 (en) * 2003-09-30 2008-11-18 Ethicon Endo-Surgery, Inc. Applier for fastener for single lumen access anastomosis
NZ548535A (en) 2004-01-23 2010-01-29 Allergan Sales Llc Realeasably-securable one-piece adjustable gastric band
EP2145610A1 (en) * 2004-03-08 2010-01-20 Allergan Medical S.A. Closure system for tubular organs
BRPI0418661A (pt) * 2004-03-18 2008-06-10 Allergan Inc aparelho e método para ajuste de volume de balões intragástricos
US8251888B2 (en) 2005-04-13 2012-08-28 Mitchell Steven Roslin Artificial gastric valve
US7645287B2 (en) * 2005-05-03 2010-01-12 Ethicon Endo-Surgery, Inc. Articulating anastomotic ring applier
US7547311B2 (en) * 2005-05-03 2009-06-16 Ethicon Endo-Surgery, Inc. Spring-based firing mechanism for anastomotic ring applier
US7470275B2 (en) * 2005-05-03 2008-12-30 Ethicon Endo-Surgery, Inc. Anastomotic ring applier device providing forward and retrograde visualization
US7632285B2 (en) * 2005-05-03 2009-12-15 Ethicon Endo-Surgery, Inc. Sheath for enabling insertion and extraction of anastomotic ring applier
US7462186B2 (en) * 2005-05-03 2008-12-09 Ethicon Endo-Surgery, Inc. Anastomotic ring applier device utilizing an electroactive polymer
US7445622B2 (en) * 2005-05-05 2008-11-04 Ethicon Endo-Surgery, Inc. Anastomotic ring applier with double motion actuation
US7645288B2 (en) * 2005-05-05 2010-01-12 Ethicon Endo-Surgery, Inc. Anastomotic ring applier with inflatable members
US7691113B2 (en) * 2005-05-05 2010-04-06 Ethicon Endo-Surgery, Inc. Screw tip control for anastomotic ring applier
US7591828B2 (en) * 2005-07-22 2009-09-22 Ethicon Endo-Surgery, Inc. Resposable anastomotic ring applier device
US20070021759A1 (en) * 2005-07-22 2007-01-25 Ethicon Endo-Surgery, Inc. Flexible endoscopic anastomotic ring applier device
US7798992B2 (en) * 2005-11-04 2010-09-21 Ethicon Endo-Surgery, Inc. Lumen traversing device
EP1973680B1 (en) 2005-11-17 2018-01-10 Microvention, Inc. Three-dimensional complex coil
US7651017B2 (en) * 2005-11-23 2010-01-26 Ethicon Endo-Surgery, Inc. Surgical stapler with a bendable end effector
US20070123917A1 (en) * 2005-11-29 2007-05-31 Ortiz Mark S Anastomotic device promoting tissue necrosis
US7798954B2 (en) * 2006-01-04 2010-09-21 Allergan, Inc. Hydraulic gastric band with collapsible reservoir
US8043206B2 (en) 2006-01-04 2011-10-25 Allergan, Inc. Self-regulating gastric band with pressure data processing
US7625392B2 (en) * 2006-02-03 2009-12-01 James Coleman Wound closure devices and methods
US8221438B2 (en) * 2006-02-17 2012-07-17 Ethicon Endo-Surgery, Inc. Lumen reduction methods and devices
US20070198032A1 (en) * 2006-02-22 2007-08-23 Ethicon Endo-Surgery, Inc. Methods and devices for fastener removal
US20070225556A1 (en) * 2006-03-23 2007-09-27 Ethicon Endo-Surgery, Inc. Disposable endoscope devices
US7615004B2 (en) 2006-03-30 2009-11-10 Ethicon Endo-Surgery, Inc. Endoscopic ancillary attachment devices
US20070239179A1 (en) * 2006-03-31 2007-10-11 Ethicon Endo-Surgery, Inc. Compliant Gastroplasty: Devices And Methods
US20070276409A1 (en) * 2006-05-25 2007-11-29 Ethicon Endo-Surgery, Inc. Endoscopic gastric restriction methods and devices
US7635373B2 (en) * 2006-05-25 2009-12-22 Ethicon Endo-Surgery, Inc. Absorbable gastric restriction devices and methods
US8205782B2 (en) * 2006-07-12 2012-06-26 Niti Surgical Solutions Ltd. Compression assemblies and applicators for use therewith
US7527185B2 (en) * 2006-07-12 2009-05-05 Niti Surgical Solutions Ltd. Compression anastomosis ring assembly and applicator for use therewith
US8603138B2 (en) 2006-10-04 2013-12-10 Ethicon Endo-Surgery, Inc. Use of an adhesive to treat intraluminal bleeding
US7914511B2 (en) * 2006-10-18 2011-03-29 Ethicon Endo-Surgery, Inc. Use of biosurgical adhesive as bulking agent
US8876844B2 (en) 2006-11-01 2014-11-04 Ethicon Endo-Surgery, Inc. Anastomosis reinforcement using biosurgical adhesive and device
US20110257723A1 (en) 2006-11-07 2011-10-20 Dc Devices, Inc. Devices and methods for coronary sinus pressure relief
JP2010508093A (ja) 2006-11-07 2010-03-18 セラマジャー,デイヴィッド,スティーヴン 心不全を治療するための装置及び方法
US9232997B2 (en) 2006-11-07 2016-01-12 Corvia Medical, Inc. Devices and methods for retrievable intra-atrial implants
US10413284B2 (en) 2006-11-07 2019-09-17 Corvia Medical, Inc. Atrial pressure regulation with control, sensing, monitoring and therapy delivery
EP2124759B1 (en) 2007-02-28 2011-06-29 Wilson-Cook Medical Inc. Intestinal bypass using magnets
US8443808B2 (en) * 2007-03-19 2013-05-21 Hologic, Inc. Methods and apparatus for occlusion of body lumens
IL182155A0 (en) * 2007-03-25 2007-07-24 Nir Lilach Anastomosis suturing device and methods thereof
US9301761B2 (en) 2007-10-22 2016-04-05 James E. Coleman Anastomosis devices and methods
CZ303081B6 (cs) * 2007-12-13 2012-03-21 Ella-Cs, S. R. O. Zpusob výroby samoexpanzního biodegradabilního stentu
EP2320836B1 (en) * 2008-06-11 2015-08-12 Apollo Endosurgery, Inc. Implantable pump system
US20100016885A1 (en) * 2008-07-21 2010-01-21 Eidenschink Tracee E J Device to close openings in body tissue
US8403983B2 (en) * 2008-09-29 2013-03-26 Cardiaq Valve Technologies, Inc. Heart valve
US8317677B2 (en) * 2008-10-06 2012-11-27 Allergan, Inc. Mechanical gastric band with cushions
US20100185049A1 (en) * 2008-10-22 2010-07-22 Allergan, Inc. Dome and screw valves for remotely adjustable gastric banding systems
US8197498B2 (en) 2008-11-06 2012-06-12 Trinitas Ventures Ltd. Gastric bypass devices and procedures
US9173760B2 (en) 2009-04-03 2015-11-03 Metamodix, Inc. Delivery devices and methods for gastrointestinal implants
US8702641B2 (en) 2009-04-03 2014-04-22 Metamodix, Inc. Gastrointestinal prostheses having partial bypass configurations
KR20120008492A (ko) 2009-04-03 2012-01-30 메타모딕스, 인코포레이티드 모듈형 위장 보철물
US9278019B2 (en) 2009-04-03 2016-03-08 Metamodix, Inc Anchors and methods for intestinal bypass sleeves
US20100280310A1 (en) * 2009-05-01 2010-11-04 Allergan, Inc. Laparoscopic Gastric Band With Active Agents
US20110184229A1 (en) * 2009-05-01 2011-07-28 Allergan, Inc. Laparoscopic gastric band with active agents
AU2009202301B8 (en) * 2009-06-10 2009-12-03 Cook Incorporated Reinforcing ring
WO2010151382A1 (en) * 2009-06-26 2010-12-29 Wilson-Cook Medical Inc. Linear clamps for anastomosis
EP2451411B1 (en) * 2009-07-10 2016-06-01 Metamodix, Inc. External anchoring configurations for modular gastrointestinal prostheses
US20110137112A1 (en) * 2009-08-28 2011-06-09 Allergan, Inc. Gastric band with electric stimulation
WO2011031400A2 (en) * 2009-08-28 2011-03-17 Allergan, Inc. Gastric band with electric stimulation
US9757107B2 (en) 2009-09-04 2017-09-12 Corvia Medical, Inc. Methods and devices for intra-atrial shunts having adjustable sizes
EP2496148B1 (en) 2009-11-03 2013-11-20 Cook Medical Technologies LLC Planar clamps for anastomosis
CN102905626A (zh) 2010-01-29 2013-01-30 Dc设备公司 用于治疗心脏衰竭的装置和系统
US9277995B2 (en) * 2010-01-29 2016-03-08 Corvia Medical, Inc. Devices and methods for reducing venous pressure
US20110201874A1 (en) * 2010-02-12 2011-08-18 Allergan, Inc. Remotely adjustable gastric banding system
US8678993B2 (en) * 2010-02-12 2014-03-25 Apollo Endosurgery, Inc. Remotely adjustable gastric banding system
US8758221B2 (en) * 2010-02-24 2014-06-24 Apollo Endosurgery, Inc. Source reservoir with potential energy for remotely adjustable gastric banding system
US8840541B2 (en) 2010-02-25 2014-09-23 Apollo Endosurgery, Inc. Pressure sensing gastric banding system
US8764624B2 (en) 2010-02-25 2014-07-01 Apollo Endosurgery, Inc. Inductively powered remotely adjustable gastric banding system
US8603121B2 (en) 2010-04-14 2013-12-10 Cook Medical Technologies Llc Systems and methods for creating anastomoses
US8939888B2 (en) 2010-04-28 2015-01-27 Apollo Endosurgery, Inc. Method and system for determining the pressure of a fluid in a syringe, an access port, a catheter, and a gastric band
US9028394B2 (en) 2010-04-29 2015-05-12 Apollo Endosurgery, Inc. Self-adjusting mechanical gastric band
US20110270024A1 (en) 2010-04-29 2011-11-03 Allergan, Inc. Self-adjusting gastric band having various compliant components
US9044298B2 (en) 2010-04-29 2015-06-02 Apollo Endosurgery, Inc. Self-adjusting gastric band
US20110270025A1 (en) 2010-04-30 2011-11-03 Allergan, Inc. Remotely powered remotely adjustable gastric band system
US9226840B2 (en) 2010-06-03 2016-01-05 Apollo Endosurgery, Inc. Magnetically coupled implantable pump system and method
US8517915B2 (en) 2010-06-10 2013-08-27 Allergan, Inc. Remotely adjustable gastric banding system
WO2012007042A1 (en) 2010-07-16 2012-01-19 Ethicon Endo-Surgery, Inc. An anastomosis device for a cholecysto-enterostomy
WO2012007052A1 (en) 2010-07-16 2012-01-19 Ethicon Endo-Surgery, Inc. A device for an endoluminal cholecysto - enterostomy
US9211207B2 (en) 2010-08-18 2015-12-15 Apollo Endosurgery, Inc. Power regulated implant
US8698373B2 (en) 2010-08-18 2014-04-15 Apollo Endosurgery, Inc. Pare piezo power with energy recovery
US20120059216A1 (en) 2010-09-07 2012-03-08 Allergan, Inc. Remotely adjustable gastric banding system
US8961393B2 (en) 2010-11-15 2015-02-24 Apollo Endosurgery, Inc. Gastric band devices and drive systems
WO2012109557A2 (en) 2011-02-10 2012-08-16 Dc Devices, Inc. Apparatus and methods to create and maintain an intra-atrial pressure relief opening
BR112013022861A2 (pt) 2011-03-08 2016-12-06 Gore & Ass dispositivo médico para uso com um estoma
EP4119095A1 (en) 2011-03-21 2023-01-18 Cephea Valve Technologies, Inc. Disk-based valve apparatus
US8725435B2 (en) 2011-04-13 2014-05-13 Apollo Endosurgery, Inc. Syringe-based leak detection system
US8685096B2 (en) * 2011-08-23 2014-04-01 Amendia, Inc. Lumbar fusion device
US8876694B2 (en) 2011-12-07 2014-11-04 Apollo Endosurgery, Inc. Tube connector with a guiding tip
US8961394B2 (en) 2011-12-20 2015-02-24 Apollo Endosurgery, Inc. Self-sealing fluid joint for use with a gastric band
US9247930B2 (en) 2011-12-21 2016-02-02 James E. Coleman Devices and methods for occluding or promoting fluid flow
WO2013096965A1 (en) 2011-12-22 2013-06-27 Dc Devices, Inc. Methods and devices for intra-atrial devices having selectable flow rates
US9005155B2 (en) 2012-02-03 2015-04-14 Dc Devices, Inc. Devices and methods for treating heart failure
US10588611B2 (en) 2012-04-19 2020-03-17 Corvia Medical Inc. Implant retention attachment and method of use
US9649480B2 (en) 2012-07-06 2017-05-16 Corvia Medical, Inc. Devices and methods of treating or ameliorating diastolic heart failure through pulmonary valve intervention
US10159699B2 (en) 2013-01-15 2018-12-25 Metamodix, Inc. System and method for affecting intestinal microbial flora
EP2961349A1 (en) 2013-02-28 2016-01-06 Boston Scientific Scimed, Inc. Stent with balloon for repair of anastomosis surgery leaks
US9775636B2 (en) 2013-03-12 2017-10-03 Corvia Medical, Inc. Devices, systems, and methods for treating heart failure
US8870948B1 (en) 2013-07-17 2014-10-28 Cephea Valve Technologies, Inc. System and method for cardiac valve repair and replacement
US10675450B2 (en) 2014-03-12 2020-06-09 Corvia Medical, Inc. Devices and methods for treating heart failure
US10004509B2 (en) 2014-05-02 2018-06-26 W. L. Gore & Associates, Inc. Anastomosis devices
US11439396B2 (en) 2014-05-02 2022-09-13 W. L. Gore & Associates, Inc. Occluder and anastomosis devices
US11712230B2 (en) 2014-05-02 2023-08-01 W. L. Gore & Associates, Inc. Occluder and anastomosis devices
JP6799526B2 (ja) 2014-07-23 2020-12-16 コルヴィア メディカル インコーポレイテッド 心不全の治療のための装置及び方法
US10194914B2 (en) 2014-08-14 2019-02-05 W. L. Gore & Associates, Inc. Anastomosis devices
WO2016044660A1 (en) 2014-09-18 2016-03-24 Boston Scientific Scimed, Inc. Device allowing pyloric sphincter to normally function for bariatric stents
CN104306039B (zh) * 2014-10-24 2016-08-24 飞依诺科技(苏州)有限公司 吻合器
US9492273B2 (en) 2014-12-09 2016-11-15 Cephea Valve Technologies, Inc. Replacement cardiac valves and methods of use and manufacture
WO2016183523A1 (en) 2015-05-14 2016-11-17 Cephea Valve Technologies, Inc. Cardiac valve delivery devices and systems
EP3294221B1 (en) 2015-05-14 2024-03-06 Cephea Valve Technologies, Inc. Replacement mitral valves
US10307168B2 (en) 2015-08-07 2019-06-04 Terumo Corporation Complex coil and manufacturing techniques
US9622897B1 (en) 2016-03-03 2017-04-18 Metamodix, Inc. Pyloric anchors and methods for intestinal bypass sleeves
DE202017007388U1 (de) 2016-05-19 2021-02-12 Metamodix, Inc. Werkzeuge für Rückgewinnung eines Pylorusankers
EP3471665B1 (en) 2016-06-17 2023-10-11 Cephea Valve Technologies, Inc. Cardiac valve delivery devices
CA3051272C (en) 2017-01-23 2023-08-22 Cephea Valve Technologies, Inc. Replacement mitral valves
AU2018203053B2 (en) 2017-01-23 2020-03-05 Cephea Valve Technologies, Inc. Replacement mitral valves
US11724075B2 (en) 2017-04-18 2023-08-15 W. L. Gore & Associates, Inc. Deployment constraining sheath that enables staged deployment by device section

Family Cites Families (18)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US5720776A (en) * 1991-10-25 1998-02-24 Cook Incorporated Barb and expandable transluminal graft prosthesis for repair of aneurysm
AU689094B2 (en) * 1993-04-22 1998-03-26 C.R. Bard Inc. Non-migrating vascular prosthesis and minimally invasive placement system therefor
US5725552A (en) * 1994-07-08 1998-03-10 Aga Medical Corporation Percutaneous catheter directed intravascular occlusion devices
DE19604817C2 (de) * 1996-02-09 2003-06-12 Pfm Prod Fuer Die Med Ag Vorrichtung zum Verschließen von Defektöffnungen im menschlichen oder tierischen Körper
US6007544A (en) * 1996-06-14 1999-12-28 Beth Israel Deaconess Medical Center Catheter apparatus having an improved shape-memory alloy cuff and inflatable on-demand balloon for creating a bypass graft in-vivo
WO1999038454A2 (en) * 1998-01-30 1999-08-05 St. Jude Medical Cardiovascular Group, Inc. Medical graft connector or plug structures, and methods of making and installing same
US6152937A (en) * 1998-11-06 2000-11-28 St. Jude Medical Cardiovascular Group, Inc. Medical graft connector and methods of making and installing same
US6537299B1 (en) * 1999-04-05 2003-03-25 Ethicon, Inc. Intravascular hemostasis device and method
AU2002212026A1 (en) * 2000-11-07 2002-05-21 Carag Ag A device for plugging an opening such as in a wall of a hollow or tubular organ
US6872433B2 (en) 2001-03-27 2005-03-29 The Regents Of The University Of California Shape memory alloy/shape memory polymer tools
AU2002259215A1 (en) * 2001-05-14 2002-11-25 St. Jude Medical Atg, Inc. Medical grafting methods and apparatus
US7115136B2 (en) * 2001-06-20 2006-10-03 Park Medical Llc Anastomotic device
EP1401337B1 (en) * 2001-06-20 2011-06-15 Park Medical, LLC Anastomotic device
US6543456B1 (en) * 2002-05-31 2003-04-08 Ethicon Endo-Surgery, Inc. Method for minimally invasive surgery in the digestive system
US7309341B2 (en) * 2003-09-30 2007-12-18 Ethicon Endo-Surgery, Inc. Single lumen anastomosis applier for self-deploying fastener
US7452363B2 (en) * 2003-09-30 2008-11-18 Ethicon Endo-Surgery, Inc. Applier for fastener for single lumen access anastomosis
US20050070935A1 (en) * 2003-09-30 2005-03-31 Ortiz Mark S. Single lumen access deployable ring for intralumenal anastomosis
US20050070939A1 (en) * 2003-09-30 2005-03-31 Jean Beaupre Unfolding anastomosis ring device

Also Published As

Publication number Publication date
BRPI0405024A (pt) 2005-05-24
CN1636528A (zh) 2005-07-13
EP1520528A3 (en) 2006-08-09
US20050070934A1 (en) 2005-03-31
EP1520528A2 (en) 2005-04-06
DE602004023163D1 (de) 2009-10-29
ATE442813T1 (de) 2009-10-15
AU2004216633A1 (en) 2005-04-14
US7608086B2 (en) 2009-10-27
CA2483248C (en) 2012-06-19
JP2005103300A (ja) 2005-04-21
EP1520528B1 (en) 2009-09-16
MXPA04009609A (es) 2005-07-12
JP4658555B2 (ja) 2011-03-23
CA2483248A1 (en) 2005-03-30

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0405024B1 (pt) Dispositivo anastomótico
JP4658557B2 (ja) 自己配置ファスナーのための単一内腔吻合用アプライヤー
US10779831B2 (en) Systems, devices, and methods for forming anastomoses
JP4531514B2 (ja) 内腔間吻合のための単一内腔配置用リング
AU2015290043B2 (en) Methods and devices for controlling the size of emphysematous bullae
JP4658556B2 (ja) 単一内腔アクセス吻合術用のファスナーアプライヤー
AU2011202357B2 (en) Unfolding anastomosis ring device
JPH0833635A (ja) 縫合器具
MXPA05000209A (es) Dispositivo y metodo para anastomosis intralumenal.
BRPI0704536B1 (pt) "Instrumento endoscópico a ser usado com um endoscópio"
JP2009219874A (ja) 中空体器官の中に挿入するための植え込み可能なコイル
JP4118354B2 (ja) 臓器吊り上げ装置
BR102012018360A2 (pt) Grampeador cirúrgico que tem um recurso de ajuste
AU2011202587A1 (en) Anastomosis wire ring device
MX2007003572A (es) Metodo para gastroyeyunostomia hibrida.

Legal Events

Date Code Title Description
B06A Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 30/09/2004, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.

B21F Lapse acc. art. 78, item iv - on non-payment of the annual fees in time

Free format text: REFERENTE A 17A ANUIDADE.

B24J Lapse because of non-payment of annual fees (definitively: art 78 iv lpi, resolution 113/2013 art. 12)

Free format text: EM VIRTUDE DA EXTINCAO PUBLICADA NA RPI 2640 DE 10-08-2021 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDA A EXTINCAO DA PATENTE E SEUS CERTIFICADOS, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.