BR112020005800B1 - Métodos para fabricar um suporte de tela e para padronização - Google Patents

Métodos para fabricar um suporte de tela e para padronização Download PDF

Info

Publication number
BR112020005800B1
BR112020005800B1 BR112020005800-9A BR112020005800A BR112020005800B1 BR 112020005800 B1 BR112020005800 B1 BR 112020005800B1 BR 112020005800 A BR112020005800 A BR 112020005800A BR 112020005800 B1 BR112020005800 B1 BR 112020005800B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
base material
water
pattern
recess
screen
Prior art date
Application number
BR112020005800-9A
Other languages
English (en)
Other versions
BR112020005800A2 (pt
Inventor
Naoki Fujita
Megumi Taguchi
Takehiko Tatsuno
Masahiro Yoshikawa
Original Assignee
Nippon Filcon Co., Ltd
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Priority claimed from JP2018005237A external-priority patent/JP7073113B2/ja
Application filed by Nippon Filcon Co., Ltd filed Critical Nippon Filcon Co., Ltd
Publication of BR112020005800A2 publication Critical patent/BR112020005800A2/pt
Publication of BR112020005800B1 publication Critical patent/BR112020005800B1/pt

Links

Abstract

O objetivo da presente invenção é prover um suporte de tela com um alto grau de liberdade de padronização e excelente durabilidade, um método de produção para o mesmo, e um método de padronização. O suporte de tela (10) é usado ao aplicar um padrão a uma substância não tecida jateando uma corrente de água de alta pressão em uma tela. O método de produção de suporte de tela (10) inclui: uma etapa de preparação de um material de base de metal plano (16); uma etapa para formar, por gravura, um primeiro furo de condução de água (14) e um segundo furo de condução de água (15) que passam através da superfície frontal do material de base (16) para a superfície traseira, e um rebaixo (12) na superfície frontal do material de base (16) que inclui o primeiro furo de condução de água (14) e que corresponde ao padrão; e uma etapa para formar o material de base (16) em uma seção do corpo principal cilíndrica (11) soldando as bordas do material de base (16) uma à outra.

Description

Campo Técnico
[001] A presente invenção refere-se a um suporte de tela usado ao fabricar uma substância não tecida, como tecido não tecido, papel fantasia, papel de parede, um pano úmido ou um material de construção por um método de hidroentrelaçamento (método de entrelaçamento de corrente de água) e aplicar um padrão à substância não tecida, um método de fabricação para o mesmo, e um método de padronização. Fundamentos da Técnica
[002] Um método de hidroentrelaçamento que uma corrente de água de alta pressão sobre uma tela obtida laminando fibras e espalhando as fibras em uma folha para fabricar uma substância não tecida, como papel ou tecido não tecido, é convencionalmente conhecido. Um padrão irregular pode ser aplicado a uma substância não tecida para melhorar a textura da substância não tecida ou para obter a suavidade da substância não tecida, ou furos nos quais as fibras não estão presentes podem ser formados no plano do tecido não tecido para absorver e remover poeira, mancha ou similares. Nesse caso, é usada uma marca soldada em um fio de acordo com um padrão, uma resina formada em um formato padrão correspondente a um padrão por impressão ou endurecimento por UV (por exemplo, consultar Literatura de Patente 1) ou tecido para padronização, ou similares (por exemplo, consultar Literatura de Patente 2).
Literatura da Técnica Convencional Literatura de Patentes
[003] Literatura de Patente 1 Patente Japonesa n° 4744151
Literatura de Patente 2 Patente Japonesa n° 4266841 Sumário da Invenção Problema a ser solucionado pela invenção
[004] No entanto, quando um padrão for aplicado usando uma marca soldada em um fio de acordo com o padrão, é difícil soldar a marca, e a marca soldada pode ser removida de maneira desvantajosa. Além disso, quando um padrão é aplicado usando uma resina formada em um formato padrão correspondente ao padrão, a liberdade de padronização é alta, mas a resina pode remover desvantajosamente quando uma corrente de água de alta pressão é repetidamente jateada.
[005] Quando um padrão é aplicado usando tecido para padronização, uma vez que o padrão é limitado a um padrão geométrico, como xadrez ou pied- de-poule, a liberdade de padronização é desvantajosamente baixa.
[006] Assim, foram apresentados problemas técnicos a serem resolvidos para prover um suporte de tela com alta liberdade de padronização e excelente durabilidade, um método de fabricação para o mesmo, e um método de padronização, e a presente invenção tem como objetivo solucionar os problemas.
Meios para solucionar os problemas
[007] A fim de alcançar o objetivo, um suporte de tela de acordo com a presente invenção é um suporte de tela usado ao aplicar um padrão a uma substância não tecida por jateamento de uma corrente de água de alta pressão em uma tela e incluindo uma seção do corpo principal de metal formada em um formato cilíndrico, um rebaixo e uma convexidade formados em uma superfície frontal da seção principal do corpo de acordo com o padrão, e uma furo de condução de água formado para passar através do rebaixo e da convexidade para uma superfície traseira da seção do corpo principal.
[008] De acordo com a configuração, como o rebaixo e a convexidade são formados em conjunto com a seção do corpo principal, é possível evitar a queda e a remoção do rebaixo e da convexidade. Além disso, a seção do corpo principal de metal tem excelente durabilidade, é resistente à extensão, deformação e abrasão e pode ser usada por um longo período de tempo. Além disso, o rebaixo e a convexidade formados na superfície frontal da seção principal do corpo podem ser livremente ajustados de acordo com o formato padrão e podem corresponder a vários padrões. Deve-se observar que os padrões incluem uma superfície irregular aplicada a uma substância não tecida e vazios (furos) na substância não tecida.
[009] Além disso, no suporte de tela de acordo com a presente invenção, a seção do corpo principal pode preferivelmente cobrir um rolo que suporta a seção do corpo principal e com permeabilidade à água.
[0010] De acordo com a configuração, uma pluralidade de suportes de tela com padrões diferentes é preparada, os suportes de tela são substituídos um pelo outro, dependendo de um padrão a ser aplicado a uma substância não tecida para tornar possível lidar com os vários padrões.
[0011] Um método para fabricar um suporte de tela de acordo com a presente invenção é um método para fabricar um suporte de tela usado ao aplicar um padrão a uma substância não tecida por jateamento de uma corrente de água de alta pressão em uma tela e incluindo uma etapa de preparação de um material de base de metal plano, uma etapa para formar, por gravura, um rebaixo e uma convexidade correspondentes ao padrão em uma superfície frontal do material de base e um furo de condução de água que passa através do rebaixo e da convexidade e uma superfície traseira do material de base, e uma etapa para formar o material de base em uma seção do corpo principal cilíndrica. Deve-se observar que o padrão inclui uma superfície irregular aplicada a uma substância não tecida ou vazios (furos) na substância não tecida.
[0012] De acordo com a configuração, o rebaixo, a convexidade e o furo de condução de água são formados na superfície do material de base por gravura, e o suporte de tela pode ser formado em um formato cilíndrico apenas por soldagem de bordas do material de base, de modo que o suporte de tela possa ser fabricado com eficiência.
[0013] Como o rebaixo e a convexidade são formados integralmente na seção do corpo principal, é possível evitar a queda ou a remoção do rebaixo e da convexidade. Além disso, a seção do corpo principal de metal tem excelente durabilidade, é resistente à extensão, deformação e abrasão e pode ser usada por um longo período de tempo. Como o rebaixo e a convexidade formados na superfície frontal da seção principal do corpo podem ser livremente ajustados dependendo do formato de um padrão, o suporte de tela pode lidar com vários padrões.
[0014] No método de fabricação de um suporte de tela, na etapa para realizar gravura, depois que o furo de condução de água é formado para passar através da superfície frontal do material de base para a superfície traseira, o rebaixo é preferivelmente formado por meia gravura.
[0015] De acordo com a configuração, o furo de condução de água, rebaixo e a convexidade podem ser formados com precisão nas posições desejadas. Os padrões a serem aplicados a uma tela podem ser alterados dependendo da força e da fraqueza da irregularidade.
[0016] O método de fabricação de um suporte de tela de acordo com a presente invenção inclui preferivelmente a etapa de eletropolimento do material de base antes da etapa de formação do material de base em um formato cilíndrico.
[0017] De acordo com a configuração, uma vez que a quina do rebaixo e o furo de condução de água são formados em um formato moderadamente curvado pelo eletropolimento, a substância não tecida torna-se boa em destacabilidade, e a substância não tecida pode ser facilmente liberada do suporte de tela.
[0018] O método de padronização de acordo com a presente invenção padroniza uma substância não tecida usando o suporte de tela ou um suporte de tela fabricado pelo método de fabricação.
[0019] De acordo com a configuração, como o rebaixo e a convexidade são formados em conjunto com o suporte de tela, é possível evitar a queda, remoção ou similar do rebaixo e da convexidade. O suporte de tela de metal tem excelente durabilidade, é resistente à extensão, deformação e abrasão e pode ser usado por um longo período de tempo. Como o rebaixo e a convexidade formados na superfície frontal da seção principal do corpo podem ser livremente ajustados dependendo do formato de um padrão, o suporte de tela pode lidar com vários padrões.
Vantagens
[0020] Na presente invenção, como o rebaixo e a convexidade são formados em conjunto com a seção do corpo principal, é possível evitar a queda, remoção ou similar do rebaixo e da convexidade. O suporte de tela de metal tem excelente durabilidade, é resistente à extensão, deformação e abrasão e pode ser usado por um longo período de tempo. Como o rebaixo e a convexidade formados na superfície frontal da seção principal do corpo podem ser livremente ajustados dependendo do formato de um padrão, o suporte de tela pode lidar com vários padrões.
Breve Descrição dos Desenhos
[0021] A FIG. 1 é um diagrama de padrões que mostra um dispositivo de padronização de tela ao qual é aplicado um suporte de tela de acordo com uma modalidade da presente invenção. A FIG. 2 é uma vista em perspectiva mostrando uma superfície frontal do suporte de tela quando um padrão de tecido não tecido é um rebaixo. A FIG. 3 é uma vista em corte do suporte de tela ao longo de uma linha I - I na FIG. 2. A FIG. 4 é uma vista ampliada parcialmente recortada que mostra uma parte A na FIG. 1. As FIGS. 5a a 5i são diagramas de padrões mostrando um procedimento de fabricação de um suporte de tela.
Modos para Realizar a Invenção
[0022] Uma modalidade da presente invenção será descrita abaixo com referência aos desenhos anexos. Na descrição a seguir, quando os números, valores numéricos, quantidades, intervalos e similares de elementos constituintes são mencionados, a menos que especificado de outra forma ou a não ser que os números sejam limitados a números teoricamente claros, os números não são números específicos e podem ser maiores ou menores que os números específicos. Além disso, as etapas que configuram a modalidade, a menos que especificado de outra forma e, exceto no caso óbvio, uma ordem sequencial não se limita à ordem a seguir, e a pluralidade de etapas pode ser executada em paralelo.
[0023] Um suporte de tela de acordo com a presente invenção pode ser aplicado a um dispositivo de fabricação de uma substância não tecida, como papel ou tecido não tecido. A substância não tecida inclui tecido não tecido, papel fantasia, papel de parede, um pano úmido ou material de construção. Na modalidade, é descrito um exemplo no qual um suporte de tela 10 é aplicado a um dispositivo de fabricação de tecido não tecido 1 que fabrica tecido não tecido com um padrão convexo usando um método de hidroentrelaçamento. O padrão a ser mencionado inclui uma superfície irregular aplicada a uma substância não tecida ou vazios (furos) na substância não tecida.
[0024] A FIG. 1 é um diagrama de padrão que mostra uma configuração do dispositivo de fabricação de tecido não tecido 10 ao qual o suporte de tela 10 é aplicado. O dispositivo de fabricação de tecido não tecido 1 inclui esteiras de malha 3a e 3b, três jatos de água 4a, 4b e 4c, um primeiro rolo 5 coberto com o 10, e um segundo rolo 6 guiando uma tela 2 em uma direção de transporte.
[0025] Os jatos de água 4a, 4b e 4c são arranjados ao longo de uma direção de transporte D da tela 2. Os jatos de água 4a e 4b são arranjados um a um acima do segundo rolo 6 para se voltarem para o segundo rolo 6. Os jatos de água 4a e 4b jateiam correntes de água de alta pressão em direção à tela 2 transportada ao longo do contorno externo do segundo rolo 6. O número dos jatos de água arranjados 4a e 4b voltados para um segundo rolo 6 não está limitado a um número específico, e o número pode ser um ou dois ou mais. Além disso, os jatos de água 4a e 4b não estão limitados a jatos de água arranjados acima do segundo rolo 6 e, por exemplo, os jatos de água podem ser arranjados em uma direção lateral vertical ao segundo rolo 6.
[0026] O jato de água 4c é arranjado como um jato de água acima do primeiro rolo 5 para se voltar para o primeiro rolo 5. O jato de água 4c jateia uma corrente de água de alta pressão em direção à tela 2 transportada ao longo do contorno externo do primeiro rolo 5. O jato de água 4c aplica um padrão à tela 2. O número dos jatos de água arranjados 4c para um rolo 5 não está limitado a um número específico, e o número pode ser um ou dois ou mais. Além disso, o jato de água 4c não está limitado a um jato de água arranjado acima do primeiro rolo 5 e, por exemplo, o jato de água pode ser arranjado em uma direção lateral vertical ao primeiro rolo 5.
[0027] O primeiro rolo 5 é coberto com o suporte de tela 10. O primeiro rolo 5 e o segundo rolo 6 têm permeabilidade à água.
[0028] Dessa maneira, a tela tem uma órbita configurada para percorrer o contorno externo do suporte de tela 10 cobrindo o primeiro rolo 5 e o contorno externo do segundo rolo 6.
[0029] A esteira de malha 3a transporta a tela 2 no segundo rolo 6 de primeira ordem na direção de transporte D da tela 2. A tela 2 é destacada da esteira de malha 3a antes de a tela 2 receber uma corrente de água de alta pressão do jato de água 4a, e é transportada independentemente sem passar através da esteira de malha 3a.
[0030] A esteira de malha 3b recebe a tela 2 na qual um padrão é aplicado a partir do segundo rolo 6. O dispositivo de fabricação de tecido não tecido 1 não está limitado a uma configuração na qual a tela 2 é transportada para estar em contato direto com o suporte de tela 10 e pode ter uma configuração na qual, por exemplo, a tela 2 é transportada ao longo do contorno do suporte de tela 10 enquanto passa através da esteira de malha.
[0031] A FIG. 2 é uma vista em perspectiva que mostra a superfície frontal de 10 quando um padrão em tecido não tecido é expresso como uma convexidade. A FIG. 3 é uma vista em corte longitudinal do suporte de tela 10 ao longo de uma linha I - I na FIG. 2. Como mostrado nas FIGS. 2 e 3, no suporte de tela 10, uma seção do corpo principal cilíndrica 11, um rebaixo 12, uma convexidade 13, um primeiro furo de condução de água 14 e um segundo furo de condução de água 15 são formados.
[0032] O rebaixo 12 é formado de maneira côncava em uma superfície frontal 11a da seção do corpo principal 11. A convexidade 13 é formada de maneira convexa no contorno do rebaixo 12. O rebaixo 12 e a convexidade 13 têm formatos definidos dependendo de um padrão irregular aplicado à tela 2. A profundidade do rebaixo 12 é configurada para ser quase metade da espessura do suporte de tela 10. A profundidade do rebaixo 12 pode ser arbitrariamente alterada dependendo da força e fraqueza da irregularidade do padrão aplicado à tela 2. As quinas 12a e 12b do rebaixo 12 são formadas em formas moderadamente curvas.
[0033] O primeiro furo de condução de água 14 é formado para penetrar na seção do corpo principal a partir de uma superfície inferior 12c rebaixo 12 para uma superfície traseira 11b da seção do corpo principal 11. Uma quina 14a do primeiro furo de condução de água 14 é formada em um formato moderadamente curvo.
[0034] O segundo furo de condução de água 15 é formado para penetrar na seção do corpo principal 11 a partir da superfície frontal 11a da seção do corpo principal 11 para a superfície traseira 11b. Uma quina 15a do segundo furo de condução de água 15 é formada em um formato moderadamente curvo.
[0035] Uma operação do dispositivo de fabricação de tecido não tecido 1 será descrita abaixo com referência às FIGS. 1 e 4. A FIG. 4 é uma vista ampliada parcialmente recortada de uma parte A na FIG. 1.
[0036] As fibras que servem como material são laminadas na esteira de malha 3a em um estado aberto obtido por uma máquina cardadora (não mostrada) para formar a tela 2. As fibras são continuamente fornecidas à esteira de malha 3a.
[0037] A esteira de malha 3a transporta a tela 2 ao longo do contorno externo do segundo rolo 6 na direção de uma seta D na FIG. 1. Por exemplo, uma velocidade de transporte da tela 2 é configurada para 20 m/min ou mais. Depois que as telas 2 são uniformemente alinhadas na esteira de malha 3a, o jato de água 4a fornece um pré-banho para as telas 2 para molhar as telas 2, e o jato de água 4b forma as telas 2 na forma de uma folha.
[0038] As telas 2 são transportadas para o lado inferior do jato de água 4c, as fibras nas telas 2 são entrelaçadas por uma corrente de água de alta pressão jateada do jato de água 4c. Os jatos de água 4a, 4b e 4c podem ser ajustados para pressões diferentes umas das outras e, por exemplo, 10 MPa ou menos. As pressões dos jatos de água 4a, 4b e 4c são ajustadas para 5 MPa, 10 MPa e 10 MPa na ordem indicada. Além disso, os jatos de água 4a, 4b e 4c jateiam correntes de água de alta pressão com um diâmetro de bocal Φ de 0,1 mm e um passo de 1 mm. Depois que a corrente de água de alta pressão fornecida pelo jato de água 4c penetra na tela 2, a corrente de água de alta pressão penetra no suporte de tela 10 através do primeiro furo de condução de água 14 e o segundo furo de condução de água 15.
[0039] Além disso, como mostrado na FIG. 4, as telas 2 transportadas para estarem em contato direto com o lado superior do suporte de tela 10 são pressionadas contra o suporte de tela 10 pela corrente de água de alta pressão. Uma vez que as telas 2 são comprimidas ao longo do formato da superfície frontal do suporte de tela 10, uma parte da tela 2 voltada para o rebaixo 12 é formada em um formato convexo.
[0040] As telas 2 que passam através do primeiro rolo 5 e do segundo rolo 6 são transportadas para uma etapa de secagem (não mostrada) e depois enroladas na forma de um rolo. Na etapa de secagem, as telas 2 são secas ao serem expostas ao ar quente a, por exemplo, 120°C por 5 minutos.
[0041] Um método de fabricação do suporte de tela 10 será descrito abaixo. As FIGS. 5a a 5i mostram as etapas na fabricação do suporte de tela 10.
[0042] Como mostrado na FIG. 5a, um material de base tipo placa 16 é preparado. A espessura do material de base 16 é ajustada para, por exemplo, 2 mm ou menos, e preferivelmente ajustada para 0,3 a 2 mm. A espessura do material de base 16 é ajustada para 2 mm ou menos para possibilitar a aplicação de gravura (será descrito mais adiante) ao material de base 16. Nessa modalidade, a espessura do material de base 16 é ajustada para 1 mm. Além disso, na modalidade, como matéria-prima do material de base 16, é utilizado SUS304, que é excelente em resistência à corrosão. No entanto, a matéria- prima não se limita ao SUS304.
[0043] O óleo antiferrugem aplicado à superfície frontal do material de base 16 é removido por desengorduramento alcalino. Como mostrado na FIG. 5b, uma resistência de película seca de uma primeira resina fotossensível é colada na superfície frontal do material de base 16, ou uma resistência líquida é aplicada à mesma. Depois disso, como mostrado nas FIGS. 5c a 5e, a exposição do padrão é realizada usando uma máscara e uma parte não exposta é lavada. Como mostrado na FIG. 5f, um líquido de cloreto de ferro é pulverizado sobre o material de base 16 para remover gradualmente uma parte exposta da resistência da superfície frontal para a superfície traseira do material de base 16 e, como mostrado na FIG. 5g, a parte exposta da resistência é removida para penetrar no material de base 16 da superfície frontal para a superfície traseira, de modo a formar coletivamente uma parte do rebaixo 12, o primeiro furo de condução de água 14 e o segundo furo de condução de água 15. Como mostrado na FIG. 5h, a resistência é destacada por uma solução de hidróxido de sódio. Deve-se observar que o rebaixo 12 pode ser formado por meia-gravura após o primeiro furo de condução de água 14 e o segundo furo de condução de água 15 serem formados.
[0044] Como mostrado na FIG. 5i, as quinas 12a e 12b do rebaixo 12, o primeiro furo de condução de água 14 e o segundo furo de condução de água 15 são formados em um formato moderadamente curvo. As quinas 12a e 12b do rebaixo 12 são formadas no formato moderadamente curvo para melhorar a destacabilidade e as telas 2 podem ser facilmente liberadas do suporte de tela 10.
[0045] Na modalidade, as quinas 12a e 12b do rebaixo 12, o primeiro furo de condução de água 14 e o segundo furo de condução de água 15 são formados em um formato curvo usando eletropolimento. Um procedimento de eletropolimento é um procedimento comum. Por exemplo, o material de base 16 que é lavado com ácido é mergulhado em uma solução de eletropolimento, e uma pressão é aplicada através do material de base 16 e da solução de eletropolimento por um período de tempo predeterminado. Como solução de eletropolimento, são usadas soluções salinas como ácido sulfúrico, ácido fosfórico, ácido nítrico, ácido perclórico e ácido clorídrico. Após o polimento, a solução de eletropolimento é lavada.
[0046] Como método de polimento, exceto no eletropolimento, pode- se utilizar polimento químico ou lavagem física. O eletropolimento é melhor que o polimento químico, pois a borda pode ser removida de maneira mais limpa no eletropolimento do que no polimento químico. O eletropolimento é melhor que o polimento físico, pois a distorção ou similar não ocorre no material de base 16, porque o polimento sem contato pode ser realizado no material de base 16.
[0047] Posteriormente, o material de base é transformado em um formato cilíndrico e as extremidades do material de base 16 são unidas uma à outra por soldagem a laser para obter o suporte de tela cilíndrico 10. Dependendo do tamanho do suporte de tela 10, as extremidades da pluralidade de materiais de base 16 podem ser soldadas umas às outras para transformar os materiais de base soldados 16 em um formato cilíndrico. A soldagem a laser tem as seguintes vantagens em comparação com outros métodos de soldagem. Ou seja, uma vez que a soldagem a laser tem uma largura de batimento estreita, uma grande profundidade de soldagem e pequenas marcas de soldagem, o rebaixo 12 pode ser arranjado em uma grande área na superfície frontal do material de base 16, calor total no material de base 16 pode ser reduzido, para que o material de base 16 não seja facilmente distorcido.
[0048] Dessa maneira, no suporte de tela 10 de acordo com a modalidade, os rebaixos 12 podem ser formados coletivamente em toda a superfície do material de base 16 por gravura, e a seção de corpo principal 11 pode ser formada em um formato cilíndrico, desde que as extremidades do material de base 16 no qual o rebaixo 12 é formado sejam soldadas uma à outra. Por esse motivo, o suporte de tela 10 pode ser fabricado com eficiência.
[0049] Como o rebaixo 12 pode ser formado em conjunto com a seção do corpo principal 11, um padrão real correspondente a um padrão pode ter queda, remoção ou similar evitada. Além disso, uma vez que o formato do rebaixo 12 pode ser ajustada livremente, o rebaixo 12 pode lidar com vários padrões.
[0050] O suporte de tela de metal 10 é resistente à extensão, deformação e abrasão e pode ser usado por um longo período de tempo.
[0051] Além disso, uma vez que o suporte de tela 10 pode ser formado para cobrir o primeiro rolo 5, uma pluralidade de suportes de tela 10 com padrões diferentes é preparada e os suportes de tela 10 podem ser substituídos um pelo outro, dependendo de um padrão a ser aplicado à tela 2.
[0052] As várias alterações e modificações da presente invenção podem ser realizadas sem se afastar do espírito e escopo da invenção, e a presente invenção inclui os modificados como uma questão de curso. Números de Referência
[0053] 1 dispositivo de fabricação de tecido não tecido 2 tela 3a, 3b esteira de malha 4a, 4b, 4c jato de água 5 primeiro rolo 6 segundo rolo 10 suporte de tela 11 seção do corpo principal 11a superfície frontal 11b superfície traseira 12 rebaixo 12a, 12b quina 12c superfície inferior 13 convexidade 14 primeiro furo de condução de água 14a quina (do primeiro furo de condução de água) 15 segundo furo de condução de água 15a quina (do segundo furo de condução de água) 16 material de base

Claims (3)

1. Método para fabricar um suporte de tela (10) usado ao aplicar um padrão a uma substância não tecida jateando uma corrente de água de alta pressão em uma tela (2), caracterizado pelo fato de que compreende: uma etapa de preparação de um material de base de metal plano (16); uma etapa para formar coletivamente, por gravura, um rebaixo (12) e uma convexidade (13) correspondentes ao padrão em uma superfície frontal (11a) do material de base (16) e um furo de condução de água (14) que passa através do rebaixo (12) e da convexidade (13) e uma superfície traseira (11b) do material de base (16); e uma etapa para formar o material de base (16) em uma seção do corpo principal cilíndrica (11).
2. Método para fabricar um suporte de tela (10) de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que compreende a etapa de eletropolimento do material de base (16) antes da etapa de formação do material de base (16) em um formato cilíndrico.
3. Método para padronização, caracterizado pelo fato de que uma substância não tecida é padronizada usando o suporte de tela (10) fabricado pelo método de fabricação como definido na reivindicação 1 ou 2.
BR112020005800-9A 2018-01-16 2018-10-11 Métodos para fabricar um suporte de tela e para padronização BR112020005800B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
JP2018-005237 2018-01-16
JP2018005237A JP7073113B2 (ja) 2018-01-16 2018-01-16 ウェブ支持体の製造方法並びに模様付け方法
PCT/JP2018/037837 WO2019142412A1 (ja) 2018-01-16 2018-10-11 ウェブ支持体及びその製造方法並びに模様付け方法

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR112020005800A2 BR112020005800A2 (pt) 2020-09-24
BR112020005800B1 true BR112020005800B1 (pt) 2023-06-27

Family

ID=

Similar Documents

Publication Publication Date Title
KR101606722B1 (ko) 부직포 지지부재 및 이의 제조방법
KR101750039B1 (ko) 부직포 제조를 위한 투과성 벨트
JP4906222B2 (ja) 水流交絡を用いたシート材料の形成
RU2015124800A (ru) Техническая ткань и способ сваривания области шва с использованием ультразвуковой сварки
CN107675357A (zh) 一种双面提花水刺无纺布及制作方法
JP4388811B2 (ja) 製品ウェブの無色の塑性的な模様付けおよび硬化のための方法および該方法を実施するための装置
US20080028581A1 (en) Screen, in particular for manufacturing nonwoven fabrics by means of a gaz jet or liquid jet solidification process
JP2017210711A5 (pt)
BR112020005800B1 (pt) Métodos para fabricar um suporte de tela e para padronização
CN207347758U (zh) 一种水刺双面提花装置
JP2020128602A (ja) 複合型不織布とその製造方法
ES2939828T3 (es) Soporte de banda, procedimiento de producción del mismo y procedimiento de modelado
JP2010168676A (ja) 模様付き不織布シートの製造方法及び不織布シートの模様形成装置
KR101658213B1 (ko) 프레스 타입의 마이크로 엠보 가공 장치
JP7121557B2 (ja) 不織布ワイパーの製造方法
JP2013208870A (ja) 突起付き樹脂層を有したシート材及びその製造方法
ATE469263T1 (de) Papiermaschinensieb
KR101610546B1 (ko) 핫멜트 코팅층을 갖는 레이스 원단
JP2018035468A (ja) 複合型不織布およびその製造方法
TWI626346B (zh) 用於生產不織布的皮帶或套子及其形成方法
JPS6055627B2 (ja) 立毛布帛に天然皮革様外観を付与するための装置
JP7216528B2 (ja) 複合型不織布ワイパーの製造方法
KR101489671B1 (ko) 핫멜트 코팅층을 갖는 레이스 원단
KR101945832B1 (ko) 부직포원단의 격자상 입체무늬 성형방법, 이에 사용되는 제조장치
TW201945209A (zh) 用於製造薄層物的成型裝置、薄層物以及其成型方法