BR112020003289A2 - carrier for holding poultry carcasses - Google Patents

carrier for holding poultry carcasses Download PDF

Info

Publication number
BR112020003289A2
BR112020003289A2 BR112020003289-1A BR112020003289A BR112020003289A2 BR 112020003289 A2 BR112020003289 A2 BR 112020003289A2 BR 112020003289 A BR112020003289 A BR 112020003289A BR 112020003289 A2 BR112020003289 A2 BR 112020003289A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
support part
bird
carcass
conveyor
hook
Prior art date
Application number
BR112020003289-1A
Other languages
English (en)
Inventor
Gerardus Johannes Catharina Van Bussel
Heinze Annema
Maurice Eduardus Theodorus Van Esbroeck
Original Assignee
Marel Stork Poultry Processing B.V.
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Marel Stork Poultry Processing B.V. filed Critical Marel Stork Poultry Processing B.V.
Publication of BR112020003289A2 publication Critical patent/BR112020003289A2/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A22BUTCHERING; MEAT TREATMENT; PROCESSING POULTRY OR FISH
    • A22CPROCESSING MEAT, POULTRY, OR FISH
    • A22C21/00Processing poultry
    • A22C21/0046Support devices
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A22BUTCHERING; MEAT TREATMENT; PROCESSING POULTRY OR FISH
    • A22CPROCESSING MEAT, POULTRY, OR FISH
    • A22C21/00Processing poultry
    • A22C21/0053Transferring or conveying devices for poultry

Abstract

  A presente invenção se refere a um transportador para reter carcaças de ave, compreendendo uma parte de armação, para anexar o transportador a uma linha de processamento; uma parte de gancho fixada na parte de armação; e uma parte de suporte, conectada rotativamente à parte de armação, em que a parte de suporte é móvel entre uma posição descarregada, na qual uma carcaça de ave pode ser carregada no transportador, entre a parte de gancho e a parte de suporte; e uma posição carregada, na qual a carcaça de ave está sendo mantida pelo transportador, entre a parte de gancho e a parte de suporte. A carcaça de ave pode ser, por exemplo, uma peça peitoral, incluindo filés de peito e osso de peito. A invenção também se refere a um método de fornecimento de carcaças de ave em tal transportador.

Description

“TRANSPORTADOR PARA RETER CARCAÇAS DE AVE”
[001] A presente invenção refere-se a um transportador para reter carcaças de ave durante o processamento da carcaça.
[002] Nas linhas de processamento de aves as carcaças de ave são tipicamente processadas e divididas em peças de carcaça, como filés de peito, pernas e asas. Este processamento ocorre em linhas de processamento em grande parte automatizadas, tipicamente em alta velocidade, onde diferentes etapas do processamento têm estações de processamento dedicadas para manter um alto nível de precisão e manter possíveis desperdícios ao mínimo. Uma dessas etapas de processamento é a remoção dos filés de peito da peça peitoral da carcaça.
[003] É um objetivo da presente invenção aumentar a precisão do processamento de carcaças de ave, em particular, a precisão da remoção de filés de peito e/ou filés internos da peça peitoral das carcaças de ave.
[004] A presente invenção, por isso, fornece um transportador para reter carcaças de ave, compreendendo uma parte de armação, para anexar o transportador a uma linha de processamento; uma parte de gancho, fixada na parte de armação; e uma parte de suporte, móvel, em particular, rotativa ou transladável, conectada à parte de armação, em que a parte de suporte é móvel entre uma posição descarregada, na qual uma carcaça de ave pode ser carregada no transportador, entre a parte de gancho e a parte de suporte; e uma posição carregada, na qual a carcaça de ave está sendo mantida, entre a parte do gancho e a parte de suporte. A carcaça de ave pode, por exemplo, peça peitoral, incluindo filés de peito e osso de peito e pode estar relacionada com qualquer parte da ave que é processada. O transportador de acordo com a invenção é particularmente adequado para uso com peça peitoral. O termo rotativo é também considerado como incluindo o termo pivotável.
[005] A parte de gancho é fixada na parte de armação, de tal forma que, em uso, geralmente não há movimento mútuo entre a parte de armação e a parte de gancho. Também é possível integrar a parte de gancho na parte de armação. A parte de suporte pode ser usada para alimentar de carcaças de ave a parte de gancho e pode ser orientada em qualquer posição. O movimento da parte de suporte altera a orientação mútua ou a distância entre a parte de gancho (estacionária) e a parte de armação, por um lado, e a parte de suporte, por outro, entre uma posição descarregada e uma carregada, ou estado.
[006] A posição descarregada é, por exemplo, uma posição aberta e a posição carregada é, por exemplo, uma posição fechada. A parte de suporte pode ser, por exemplo, por padrão estar em uma posição carregada, mesmo que o transportador esteja vazio e não fornecido com uma carcaça (ainda). Durante o carregamento de uma carcaça, a parte de suporte pode ser trazida para a posição descarregada para receber uma parte de carcaça e, em seguida, ser trazida para a posição carregada (novamente), para reter a carcaça dentro do transportador. Também pode ser que a parte de suporte esteja naturalmente no estado descarregado, ou posição, e durante o carregamento da carcaça, o suporte é trazido no estado carregado, ou posição, e mantém este estado carregado, ou posição. O estado carregado, ou posição, pode, por exemplo, ser um estado do transportador no qual uma carcaça de ave é mantida pelo transportador, em que o estado descarregado, ou posição, é um estado vazio, em que o transportador está livre para aceitar uma carcaça de ave.
[007] No transportador, a parte de gancho pode ter uma primeira perna substancialmente perpendicular à parte de suporte, e uma segunda perna substancialmente paralela à parte de suporte. A primeira perna pode ser para dispor a segunda perna a uma distância da parte de suporte, em que entre a segunda perna e a parte de suporte, um espaço de recepção é disposto para receber pelo menos uma parte de uma carcaça de ave, em particular, pelo menos uma parte de uma peça peitoral da carcaça de ave.
[008] Uma parte da carcaça de ave que pode ser usada para reter a carcaça no transportador está disposta no lado interno da carcaça, entre os filés de peito da carcaça (mas no interior). Nesse local, na transição com o local do pescoço da carcaça, está localizado um pedaço de osso que pode ser usada de forma vantajosa para posicionar a peça peitoral no transportador. Este pedaço de osso é também anatomicamente indicado como o Processus episternalis, do osso de peito. Pode ser esta parte da carcaça de ave, ou a peça peitoral, que é usada para alinhar a carcaça ao transportador.
[009] Uma carcaça de ave pode, por exemplo, ser empurrada, ou deslizada, sobre a parte de suporte até que a carcaça atinja a parte de gancho, onde é parada. Durante este movimento, a carcaça de ave pode forçar a parte de suporte a se mover, em particular transladar ou girar, entre sua posição descarregada para sua posição carregada, em que, no final, quando a carcaça atingiu a parte de gancho, a carcaça de ave é mantida pela parte de gancho e a parte de suporte.
[010] A parte de gancho pode incluir meios de alinhamento, para alinhar uma carcaça de ave no transportador. Estes meios de alinhamento podem, por exemplo, ser bordas chanfradas ou superfícies alinhadas, que forçam a carcaça de ave em uma posição pré- determinada no transportador. Embora carcaças de ave, e peças peitorais em particular, possam ter geralmente a mesmo formato e contorno, diferenças individuais sempre permanecem. Nas linhas de processamento automatizadas, a precisão do posicionamento da carcaça no transportador tipicamente aumenta o rendimento, ou a quantidade de carne extraída da carcaça, pois todas as ações de processamento podem ser otimizadas para a orientação desejada ou posicionamento da carcaça. Um posicionamento diferente (e indesejado) da carcaça no transportador, por exemplo, por causa de um formato ligeiramente diferente da peça peitoral, pode resultar em perda de filés de peito, ou na inclusão de osso nos filés, o que precisa ser evitado.
[011] A parte de gancho pode incluir dois pinos, entre os quais um canal pode ser formado para receber uma parte de uma peça peitoral ou carcaça de ave, em que, preferencialmente, o canal se afunila das extremidades externas dos pinos. Quando parte da peça peitoral é colocada entre os dois pinos, no canal, a carcaça, ou peça peitoral, tem uma posição pré- determinada no transportador, o que aumenta a precisão e o rendimento geral da linha de produção. O afunilamento do canal pode aumentar ainda mais a precisão, uma vez que a posição da carcaça é cada vez mais fixa, quanto mais a carcaça (ou a peça peitoral) entra no canal. Isto pode posicionar automaticamente a carcaça ou a peça peitoral no transportador, em uma posição pré-determinada. O canal pode ser construído para receber os Processus episternalis, do osso de peito da peça peitoral em particular.
[012] O canal, e preferível afunilamento deste, também podem ser usados para acomodar partes de tecido ao redor da peça peitoral da carcaça para passar. Tais partes de tecido estão tipicamente presentes entre o osso de peito e a carne de peito da carcaça, e são fixadas à borda do osso de peito. Quando este tecido está alinhado no canal, isto também resulta em um alinhamento correto da peça peitoral e, portanto, da carcaça, no transportador.
[013] As extremidades externas de cada um dos pinos podem ser providas com uma borda guia, para guiar a peça peitoral da carcaça de ave para o canal. Tal borda guia pode, por exemplo, ser uma borda arredondada ou chanfrada, em que a distância entre os pinos externos aumenta em direção às suas extremidades externas. Esta borda guia facilita a introdução da carcaça e, em particular, a peça peitoral, para o canal entre os pinos, e força a carcaça ou a peça peitoral para o meio do canal.
[014] As duas extremidades externas dos pinos podem cada um incluir uma superfície chanfrada, tal que as duas superfícies chanfradas juntas formam uma seção substancialmente no formato de V. O ângulo encerrado pelas duas superfícies pode situar-se entre 30 e 150 graus, em particular entre 60 e 120 graus, mais em particular entre 75 e 100 graus, para guiar a carcaça de ave entre os pinos.
[015] O lado da parte de gancho voltado para a parte de suporte pode ser cego e/ou pode ser provido com bordas arredondadas. A parte de gancho que entra em contato com a carcaça não é, portanto, afiada. Bordas afiadas podem ficar presas em uma parte de osso ou de carne da carcaça, o que evitaria um alinhamento correto ou posicionamento da carcaça de ave no transportador.
[016] O lado da parte de gancho direcionado para a parte de suporte pode ser provido com uma borda de alinhamento, por exemplo, uma borda arredondada, para alinhar a carcaça de ave na parte de suporte. Esta borda arredondada pode ser a parte da parte de gancho que é direcionada para a parte da parte de suporte onde a carcaça de ave é carregada no transportador. A borda de alinhamento pode, por exemplo, ser usada para guiar, ou forçar, a carcaça de ave na parte de suporte, de tal forma que faça com que a parte de suporte se mova, ou gire, desde sua posição descarregada até sua posição carregada.
[017] A distância entre a parte de gancho e a parte de suporte, na posição carregada, pode ser ajustável. Esta distância, na posição carregada, pode determinar a força de aperto ou força de retenção que o transportador exerce sobre a carcaça de ave. Para pássaros menores, pode-se reduzir esse tamanho, enquanto para pássaros maiores, essa distância pode ser aumentada. Um tamanho ajustável aumenta assim a flexibilidade e versatilidade do transportador em uma linha de produção ou processamento.
[018] A parte de suporte pode ser configurada para ser rotativa em comparação com a parte de armação, de um ângulo entre 0 e 25, em particular entre 0 e 10 graus. A rotação é preferencialmente uma rotação relativamente pequena, de tal maneira que seja permitido um movimento limitado da parte de suporte, limitando o estresse material e prolongando a vida útil dos materiais.
[019] Entre a parte de suporte e a parte de armação um elemento enviesante, como uma mola, pode ser disposto, para forçar a parte de suporte em direção à parte de gancho ou para manter o transportador na posição carregada, em que, preferencialmente, a força exercida pelo elemento enviesante é ajustável. Ao usar um elemento enviesante e, em particular, um dos quais a força exercida é ajustável, a força de retenção ou aperto do transportador, em posição carregada, pode ser escolhida. Na posição carregada, o elemento enviesante exercerá uma força na parte de suporte, forçando a parte de suporte em direção a sua posição carregada, a manter uma carcaça de ave e, em particular, uma peça peitoral, no transportador. Ao usar tal elemento enviesante, diferentes tipos e tamanhos de aves de podem ser carregados no mesmo transportador.
[020] O transportador também pode incluir meios de travamento, para travar a parte de suporte em uma posição de processamento. Quando a parte de suporte é movida desde sua posição descarregada até sua posição carregada, uma força de aperto ou retenção é exercida na carcaça de ave para manter a carcaça dentro ou sobre o transportador. Os meios de travamento podem ser configurados para mover a parte de suporte nessa mesma direção, além da posição carregada, e travar a parte de suporte nessa posição. Tipicamente, este movimento adicional é um movimento limitado, em que a parte de suporte é movida entre 0,2 e 1,2 mm, em particular, entre 0,3 e 1 mm. Este movimento adicional resulta em um aumento da força de retenção ou aperto, para garantir que a carcaça de ave seja mantida sobre ou dentro do transportador durante o processamento posterior da carcaça. Os meios de travamento mantêm a parte de suporte na posição de processamento. Os meios de travamento também podem ser usados para manter a parte de suporte na posição carregada.
[021] A parte de suporte pode ser provida com uma saliência, em particular, uma protuberância, preferencialmente disposta de frente para a parte de gancho. As carcaças de ave, e as peças peitorais em particular, têm cavidades nelas (anatomicamente). Em particular, para a posição do pescoço da ave, no interior de uma peça peitoral tal cavidade está presente. Ao fornecer uma saliência, ou protuberância, cuja forma encaixa, pelo menos, parcialmente a esta cavidade, a peça peitoral pode ser alinhada posteriormente na parte de suporte do transportador. A saliência ou protuberância podem ser usadas ainda para reter a carcaça entre a parte de gancho e a (saliência da) parte de suporte. Ao usar uma protuberância, as forças de retenção ou aperto, mantendo a carcaça no transportador, podem ser distribuídas uniformemente sobre a carcaça de ave.
[022] Em uma transição entre a parte de suporte e a protuberância, uma parte da protuberância pode ser arqueada, preferencialmente arqueada com um raio entre 20 e 50mm, em particular entre 30 e 40mm, para facilitar o carregamento da carcaça de ave. Ao deslizar a carcaça de ave sobre a parte de suporte, em um determinado local a protuberância é encontrada, o que fornece um obstáculo para deslizar ainda mais a carcaça de ave. Uma parte arqueada da protuberância permite uma transição relativamente suave entre a parte de suporte e a protuberância. O raio entre 20 e 50mm permite uma transição particularmente suave e um deslizamento fácil da carcaça de ave para o transportador.
[023] A parte de suporte pode ter uma superfície externa que é moldada, pelo menos parcialmente, de maneira complementar à superfície interna, ou ao lado interno, da carcaça de ave a ser carregada no transportador. Quando as forças são exercidas sobre a carcaça, essas forças podem ser distribuídas sobre a carcaça de ave, para evitar forças de pico e danificar a carcaça de ave.
[024] A parte de suporte pode ter uma primeira extremidade, para receber as carcaças de ave, e uma segunda extremidade, para reter as carcaças de ave, em que, preferencialmente, a primeira extremidade é arredondada para facilitar o recebimento da carcaça. A parte de suporte pode, por exemplo, ser alongada. A saliência da parte de suporte pode ser disposta na segunda extremidade e/ou na posição carregada, a carcaça de ave pode ser mantida entre a parte de gancho e a segunda extremidade da parte de suporte.
[025] Quando a parte de suporte está conectada rotativamente à armação, o eixo de rotação da parte de suporte pode, por exemplo, estar localizado entre a primeira e a segunda extremidades, e em particular está localizado na metade da parte de suporte mais próxima da primeira extremidade. Ao ter o eixo de rotação próximo da primeira extremidade em comparação com a segunda extremidade, uma rotação relativamente pequena resulta em um movimento relativamente grande na segunda extremidade (devido a um braço mais longo).
[026] A parte de suporte pode ser substancialmente lisa, tal que as carcaças de ave possam deslizar sobre a parte de suporte em direção à parte de gancho. Por ter superfícies lisas e deslizar carcaças sobre a parte de suporte, o processamento de carcaças de ave e peças peitorais em particular, pode ser automatizado com movimentadores e controles deslizantes automatizados. Uma parte de suporte lisa, ou pelo menos uma parte externa lisa, evita que carcaças de ave fiquem presas na parte de suporte durante o processamento ou carregamento.
[027] A parte de armação pode ser feita de metal, e a parte de suporte pode ser feita de um plástico de qualidade alimentar. A parte de gancho também pode ser feita de metal, ou ser integralmente formada com a parte de armação. A maior parte do contato entre a carcaça de ave e o transportador será com a parte de suporte do transportador, enquanto a integridade estrutural é dominada principalmente pela parte de armação e pela parte de gancho.
[028] A invenção ainda se refere a um método para fornecer carcaças de ave em um transportador de acordo com a invenção, compreendendo as etapas de deslizar uma carcaça de ave ao longo de uma parte de suporte, em que a carcaça de ave faz com que a parte de suporte se mova, em particular para transladar ou girar; parar o deslizamento da carcaça de ave com uma parte de gancho; e retendo a carcaça de ave entre a parte de gancho e a parte de suporte.
[029] A invenção será mais elucidada aqui abaixo com base nos exemplares não limitantes mostrados nas seguintes figuras. Aqui: - A Figura 1 mostra esquematicamente uma vista lateral de um transportador de acordo com a invenção, em uma posição descarregada;
- A Figura 2 mostra esquematicamente uma vista lateral de um transportador de acordo com a invenção, em uma posição carregada; - A Figura 3 mostra uma vista em perspectiva de uma parte de gancho de acordo com a invenção; - A Figura 4 mostra uma vista em perspectiva de um transportador de acordo com a invenção, em uma posição carregada; e - A Figura 5 mostra o transportador de acordo com a Figura 4, com uma peça peitoral carregada.
[030] A Figura 1 mostra esquematicamente uma vista lateral de um transportador (1) de acordo com a invenção, em uma posição descarregada. O transportador (1) compreende uma parte de armação (2), para anexar o transportador (1) a uma linha de processamento, uma parte de gancho (3), fixada na parte de armação (2) e uma parte de suporte (4), conectada rotativamente à parte de armação (2). A parte de suporte é rotativa em torno de um eixo de rotação (5) entre uma posição descarregada, como mostrado na figura 1, e uma posição carregada, como mostrado na figura 2. Na posição descarregada, como mostrado na figura 1, uma carcaça de ave (não mostrada) pode ser carregada no transportador (1), entre a parte de gancho (3) e a parte de suporte (4).
[031] A parte de gancho (3) é cega, e tem uma borda arredondada (6). Este lado, ou borda (6) da parte de gancho (3) direcionada para a parte de suporte (4) atua como uma borda de alinhamento (6), para alinhar a carcaça de ave (não mostrada) na parte de suporte (4). Na orientação mostrada, por exemplo, a borda curva ou redonda direciona uma carcaça para a parte de suporte (4), quando uma carcaça seria movida para baixo.
[032] A parte de suporte (4) é provida com uma saliência (7), na forma de uma protuberância (7), disposta na parte de suporte (4) em um local voltado para a parte de gancho (6). A parte de suporte (4) tem uma primeira extremidade (8), para receber as carcaças de ave, e uma segunda extremidade (9), para reter as carcaças de ave, em que na primeira extremidade (8) é arredondada para facilitar o recebimento da carcaça, e em que a saliência (7) está disposta na segunda extremidade (9). A saliência (7) e a parte de gancho (3) mantêm juntas a carcaça de ave em uma posição carregada. Na posição descarregada mostrada, uma abertura (10) está presente entre a saliência (7) e a parte de gancho (3), para inserção de uma carcaça de ave (não mostrada). Se nenhuma saliência (7) estiver presente na parte de suporte (4), é a própria parte de suporte (4) que cumpre essa função.
[033] Ao se mover em direção à posição carregada, a parte de suporte (4) girará na direção de rotação (R), o que resultará em um movimento translacional relativo (T) na segunda extremidade (9) da parte de suporte (4), movendo assim a saliência (7) em direção à parte de gancho (3). Se nenhuma saliência (7) estiver presente na parte de suporte (4), é a própria parte de suporte (4) que cumpre essa função.
[034] A Figura 2 mostra esquematicamente uma vista lateral de um transportador (1) de acordo com a invenção, em uma posição carregada. As características correspondentes comparadas à figura 1 receberam os mesmos números. Na figura 2, a abertura entre a parte de gancho (3) e a saliência (7) é reduzida, de tal maneira que uma força de retenção ou aperto possa ser exercida em uma carcaça de ave (não mostrada) presente entre os dois. Na figura 2 também é mostrada uma linha pontilhada (11), para mostrar como a parte de armação (2) pode se estender em direção ao eixo de rotação (5) da parte de suporte (4). Em comparação com a posição mostrada na figura 1, a parte de suporte (4) girou na direção de rotação (R), o que resulta em um movimento translacional relativo (T) na segunda extremidade (9) da parte de suporte (4), movendo assim a saliência (7) em direção à parte de gancho (3). Se nenhuma saliência (7) estiver presente na parte de suporte (4), é a própria parte de suporte (4) que cumpre essa função.
[035] A Figura 3 mostra uma vista detalhada de uma parte de gancho (3) como usada nas figuras 1 e 2. A parte de gancho (3) inclui dois pinos (12), entre os quais um canal (13) é formado para receber uma parte de uma peça peitoral da carcaça de ave (não mostrada). As extremidades externas (14) de cada um dos pinos (12) são fornecidas com uma borda guia (15), para guiar a peça peitoral da carcaça de ave para o canal (13). A outra extremidade (16) da parte de gancho (3) pode ser usada para acoplar ou conectar a parte de gancho (3) com a armação (2) do transportador (1).
[036] A Figura 4 mostra uma vista em perspectiva de um transportador de acordo com a invenção, em uma posição carregada. As características correspondentes comparadas com as figuras anteriores receberam os mesmos números.
[037] A Figura 5 mostra o transportador de acordo com a figura 4, com uma peça peitoral carregada (17). As características correspondentes comparadas com as figuras anteriores receberam os mesmos números.

Claims (15)

REIVINDICAÇÕES
1. Transportador para reter carcaças de ave, caraterizado pelo fato de que compreende: a. uma parte de armação, para anexar o transportador a uma linha de processamento; b. uma parte de gancho, fixada à parte de armação; e c. uma parte de suporte, móvel, em particular rotativa ou transladável, conectada à parte de armação, em que a parte de suporte é móvel entre: i. uma posição descarregada, na qual uma carcaça de ave pode ser carregada no transportador, entre a parte de gancho e a parte de suporte; e ii. uma posição carregada, na qual a carcaça de ave está sendo mantida pelo transportador, entre a parte de gancho e a parte de suporte.
2. Transportador de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a parte de gancho compreende meios de alinhamento, para alinhar uma carcaça de ave no transportador.
3. Transportador de acordo com a reivindicação 1 ou 2, caracterizado pelo fato de que a parte de gancho compreende dois pinos, entre os quais um canal é formado para receber uma parte da carcaça de ave.
4. Transportador de acordo com a reivindicação 3, caracterizado pelo fato de que as extremidades externas de cada um dos pinos são providas com uma borda guia, para guiar a parte da carcaça de ave para o canal.
5. Transportador de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado pelo fato de que um lado da parte de gancho voltado para a parte de suporte é cega e/ou é provido com bordas arredondadas.
6. Transportador de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado pelo fato de que o lado da parte de gancho direcionado para a parte de suporte é provido com uma borda de alinhamento, por exemplo uma borda arredondada, para alinhar a carcaça de ave na parte de suporte.
7. Transportador de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado pelo fato de que a distância entre a parte de gancho e a parte de suporte, em posição carregada, pode ser ajustada.
8. Transportador de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado pelo fato de que a parte de suporte é configurada para ser rotativa comparada com a parte de armação, sobre um ângulo entre 0 e 25, em particular entre 0 e 10 graus.
9. Transportador de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado pelo fato de que entre a parte de suporte e a parte de armação um elemento enviesante, como uma mola, é disposto, para forçar a parte de suporte em direção à parte de gancho ou para manter o transportador na posição carregada, em que, preferencialmente, a força exercida pelo elemento enviesante é ajustável.
10. Transportador de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado pelo fato de que compreende meios de travamento para travar a parte de suporte em uma posição de processamento ou na posição carregada.
11. Transportador de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado pelo fato de que a parte de suporte é provida com uma saliência, em particular uma protuberância, preferencialmente disposta de frente para a parte de gancho.
12. Transportador de acordo com a reivindicação 11, caracterizado pelo fato de que a saliência é uma protuberância, e na transição entre a parte de suporte e a protuberância, uma parte da protuberância é arqueada, preferencialmente arqueada com um raio entre 20 e 50mm, em particular entre 30 e 40mm, para facilitar o carregamento da carcaça de ave.
13. Transportador de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado pelo fato de que a parte de suporte tem uma primeira extremidade, para receber as carcaças de ave, e uma segunda extremidade, para reter das carcaças de ave, em que, preferencialmente, a primeira extremidade é arredondada para facilitar o recebimento da carcaça.
14. Transportador de acordo com a reivindicação 12 ou 13, caracterizado pelo fato de que a saliência é disposta na segunda extremidade e/ou em que, na posição carregada, a carcaça de ave está sendo mantida entre a parte de gancho e a segunda extremidade da parte de suporte.
15. Método para fornecer carcaças de ave em um transportador de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado pelo fato de que compreende as etapas de: a. deslizar uma carcaça de ave ao longo de uma parte de suporte, em que a carcaça de ave faz com que a parte de suporte se mova, em particular para transladar ou girar; b. parar o deslizamento da carcaça de ave com uma parte de gancho; c. reter a carcaça de aves entre a parte de gancho e a parte de suporte.
BR112020003289-1A 2017-08-18 2018-08-13 carrier for holding poultry carcasses BR112020003289A2 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
NL2019428A NL2019428B1 (en) 2017-08-18 2017-08-18 Carrier for holding poultry carcasses
NL2019428 2017-08-18
PCT/NL2018/050541 WO2019035712A1 (en) 2017-08-18 2018-08-13 TRANSPORT DEVICE FOR MAINTAINING POULTRY CARCASES

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BR112020003289A2 true BR112020003289A2 (pt) 2020-09-01

Family

ID=60628124

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR112020003289-1A BR112020003289A2 (pt) 2017-08-18 2018-08-13 carrier for holding poultry carcasses

Country Status (9)

Country Link
US (1) US11160285B2 (pt)
EP (1) EP3668323B1 (pt)
JP (1) JP7266579B2 (pt)
KR (1) KR102618179B1 (pt)
CN (1) CN111432642B (pt)
BR (1) BR112020003289A2 (pt)
DK (1) DK3668323T3 (pt)
NL (1) NL2019428B1 (pt)
WO (1) WO2019035712A1 (pt)

Families Citing this family (3)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
CN113548107A (zh) 2020-04-09 2021-10-26 株式会社万都 折叠式方向盘组件及包括折叠式方向盘组件的转向装置
US11751579B2 (en) * 2020-05-15 2023-09-12 Nordischer Maschinenbau Rud. Baader Gmbh + Co. Kg Transport apparatus for transporting eviscerated poultry carcasses or parts thereof, and apparatus and method for attaching and processing the poultry carcasses or parts thereof
CN115211456B (zh) * 2022-07-25 2023-12-12 梅恩(山东)自动化设备有限公司 禽类胴体胸肉剔骨深加工一体化生产系统及方法

Family Cites Families (9)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
NL172723C (nl) * 1975-02-07 1983-10-17 Stork Brabant Bv Inrichting voor het aanbrengen van een snede in de aarsstreek van een vogel.
NL8104877A (nl) * 1981-10-28 1983-05-16 Tieleman Bv Inrichting voor het uithalen van slachtvogels.
NL8204222A (nl) * 1982-11-01 1984-06-01 Markert Heinrich Willy Inrichting voor het wegen van bewegende voorwerpen.
NL1014845C1 (nl) * 1999-06-11 2000-12-12 Stork Pmt Inrichting voor het verwerken van een slachtproduct.
ATE321456T1 (de) * 2002-12-20 2006-04-15 Stork Pmt Verfahren und vorrichtung zum behandeln eines geflügelkörperteiles von geschlachtetem geflügel
NL1034027C2 (nl) * 2007-06-22 2008-12-23 Stork Pmt Inrichting en werkwijze voor het in positie brengen en het aanbrengen van een borstkap van een geslacht gevogelte op een productdrager.
NL2003900C2 (en) * 2009-12-03 2011-06-06 Stork P M T B V Device and method for processing a carcass part of slaughtered poultry.
NL2007492C2 (en) * 2011-09-28 2013-04-02 Marel Stork Poultry Proc Bv Carrier for supporting a carcass part of slaughtered poultry.
BR112014022534B1 (pt) * 2012-03-13 2020-06-16 Mayekawa Mfg. Co., Ltd. Dispositivo e método para transportar carne com osso

Also Published As

Publication number Publication date
CN111432642B (zh) 2021-12-03
DK3668323T3 (da) 2022-01-03
EP3668323B1 (en) 2021-10-06
NL2019428B1 (en) 2019-02-25
JP7266579B2 (ja) 2023-04-28
EP3668323A1 (en) 2020-06-24
KR102618179B1 (ko) 2023-12-27
WO2019035712A1 (en) 2019-02-21
CN111432642A (zh) 2020-07-17
US11160285B2 (en) 2021-11-02
KR20200043395A (ko) 2020-04-27
US20210084914A1 (en) 2021-03-25
JP2020534798A (ja) 2020-12-03

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR112020003289A2 (pt) carrier for holding poultry carcasses
BRPI1102414A2 (pt) mÉtodo para filetar aves ou partes de aves e sistema de filetagem para tais aves ou partes de aves
US10617125B2 (en) Clamping device for bone-in limb meat, loading device for bone-in limb meat, and clamping method for bone-in limb meat
BRPI0823510A2 (pt) Dispositivo e sistema para colocar em posição e arranjar a carcaça ou parte de carcaça de ave abatida sobre ou em um transportador de produto, conjunto, método para arranjar a carcaça ou parte de carcaça de ave abatida sobre um transportador de produto, e, unidade de aplicação
BRPI0715381B1 (pt) aparelho de retenção para suportar corpos de aves evisceradas ou partes dos mesmos
TWI687163B (zh) 帶骨腿肉之骨肉分離裝置及帶骨腿肉之骨肉分離方法
BR102014028586A2 (pt) aparelho e método para remover as vísceras da cavidade abdominal de aves
ES2653702T3 (es) Disposición de cuchillo, particularmente para rebanar carne de pescado
BR112021009632A2 (pt) dispositivo, sistema de transporte, dispositivo de corte, e métodos para manusear animais atordoados ou parte da carcaça de um animal abatido durante um processo de abate
BR102015016298B1 (pt) Aparelho para realizar uma operação em aves abatidas
US5913720A (en) Method and apparatus for preparing an access slit in the neck of a poultry carcass
BR112014015411B1 (pt) método e aparelho para separar completamente da carcaça de um corpo de ave eviscerado filés de peito já previamente separados da carcaça
US9642378B2 (en) Device and method for removing abdominal fat from abdominal skin of a slaughtered bird suspended by the legs
BR112014006015B1 (pt) Portador para suportar uma parte de carcaça de aves domésticas abatidas, sistema para processar uma parte de carcaça de aves domésticas abatidas, e, método para dispor uma parte de carcaça de aves domésticas abatidas sobre um portador
BR112019025953B1 (pt) Dispositivo de transporte; aparelho para recuperação de filetes de corpos de aves de corte; método para transportar continuamente corpos de aves de corte e método para obter filetes de corpos de aves de corte
BR102013002512A2 (pt) Arranjo para corte lateral de pele em ambos os lados de um animal abatido em uma posição montada, uma estrutura de suporte do referido arranjo para apoiar o corpo do animal , uma máquina de processamento que utiliza o arranjo para cortar a pele, assim como um método adequado para cortar a pele
US11033037B2 (en) Method and apparatus for providing a drumstick from a poultry's leg
ES2910006T3 (es) Dispositivo de sujeción para carne de extremidad con hueso, dispositivo de carga para carne de extremidad con hueso y método de sujeción para carne de extremidad con hueso
KR102397200B1 (ko) 내장제거된 가금류 사체 또는 그 일부를 처리하기 위한 장치에서 처리하는 동안 내장제거된 가금류 사체 또는 그 일부를 유지하기 위한 유지 장치
TWI688341B (zh) 帶骨肉之切斷裝置及切斷方法
DK201700063U3 (da) Apparat til opskæring af bagenden af kroppen af aflivede pelsdyr
KR101771038B1 (ko) 과메기 가공 장치
BR0305970B1 (pt) processo e instalação para a colocação de luvas extensìveis.
BR112020003363B1 (pt) Dispositivo de fixação para carne de membro com osso, dispositivo de carregamento para carne de membro com osso e método de fixação para carne de membro com osso

Legal Events

Date Code Title Description
B350 Update of information on the portal [chapter 15.35 patent gazette]
B06W Patent application suspended after preliminary examination (for patents with searches from other patent authorities) chapter 6.23 patent gazette]
B06G Technical and formal requirements: other requirements [chapter 6.7 patent gazette]
B07A Application suspended after technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B06A Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette]