BRPI0715381B1 - aparelho de retenção para suportar corpos de aves evisceradas ou partes dos mesmos - Google Patents

aparelho de retenção para suportar corpos de aves evisceradas ou partes dos mesmos Download PDF

Info

Publication number
BRPI0715381B1
BRPI0715381B1 BRPI0715381A BRPI0715381A BRPI0715381B1 BR PI0715381 B1 BRPI0715381 B1 BR PI0715381B1 BR PI0715381 A BRPI0715381 A BR PI0715381A BR PI0715381 A BRPI0715381 A BR PI0715381A BR PI0715381 B1 BRPI0715381 B1 BR PI0715381B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
clamping
support
lever
retainer
holding
Prior art date
Application number
BRPI0715381A
Other languages
English (en)
Inventor
Reinhard Evers
Original Assignee
Nordischer Maschb Rud Baader & Co Kg
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Nordischer Maschb Rud Baader & Co Kg filed Critical Nordischer Maschb Rud Baader & Co Kg
Publication of BRPI0715381A2 publication Critical patent/BRPI0715381A2/pt
Publication of BRPI0715381B1 publication Critical patent/BRPI0715381B1/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A22BUTCHERING; MEAT TREATMENT; PROCESSING POULTRY OR FISH
    • A22CPROCESSING MEAT, POULTRY, OR FISH
    • A22C21/00Processing poultry
    • A22C21/0046Support devices
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A22BUTCHERING; MEAT TREATMENT; PROCESSING POULTRY OR FISH
    • A22CPROCESSING MEAT, POULTRY, OR FISH
    • A22C21/00Processing poultry
    • A22C21/0023Dividing poultry

Landscapes

  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Wood Science & Technology (AREA)
  • Zoology (AREA)
  • Food Science & Technology (AREA)
  • Processing Of Meat And Fish (AREA)

Abstract

aparelho de retenção para suportar corpos de aves evisceradas ou partes dos mesmos. a invenção se refere a um dispositivo de retenção (10) para prender carcaças de aves evisceradas ou partes das mesmas, como produto para processamento, durante o processamento do mesmo, o dispositivo de retenção incluindo um corpo de suporte (11) para receber o produto para processamento e um dispositivo de aperto (12) com pelo menos uma alavanca de aperto (18), a qual é móvel em direção ao corpo de suporte (11) para fixar o produto para processamento ao corpo de suporte (11) em que o dispositivo de aperto (12) é designado de uma maneira controlável tal que a alavanca de aperto (18) possa ser trazida de uma posição de espera para uma posição de prender e vice-versa, o dispositivo de retenção sendo distinguido pelo fato de que o dispositivo de retenção (10) é destinado a ser um elemento de suporte (27) o qual é destinado e colocado para suportar partes do produto para processamento que se salientam além do dispositivo de retenção (10) na direção de transporte t do dispositivo de retenção (10) na posição de apertar tal que um ou mais pontos de medição no produto para processamento sejam livremente accessíveis por um dispositivo de medição.

Description

“APARELHO DE RETENÇÃO PARA SUPORTAR CORPOS DE AVES EVISCERADAS OU PARTES DOS MESMOS” A invenção se refere a um aparelho de retenção de corpos de aves evisceradas ou partes dos mesmos para serem processadas durante o processamento das mesmas, incluindo um corpo de suporte para receber o material a ser processado e um aparelho para apertar tendo pelo menos uma alavanca de aperto móvel contra o corpo de suporte para fixar o material a ser processado ao corpo de suporte, o aparelho de aperto sendo controlável de uma maneira tal que a alavanca de aperto possa ser movida para fora de uma posição de espera para uma posição de apertar e vice-versa.
Tais aparelhos de retenção são, geralmente, parte do sistema para processar corpos de animal ou partes dos corpos de animal, e são usados em particular para processamentos avícolas. Assim, corpos de aves evisceradas, partes dos corpos abatidos, tais como e.g. metades dianteiras ou similares são colocadas para ser processadas em uma chamada região de carga em um já mencionado aparelho de retenção ou, para ser mais preciso, sobre um corpo de suporte do aparelho de retenção. Vários aparelhos tais como os de retenção são designados para uma transportadora circulante. Por meio da transportadora, os aparelhos de retenção e consequentemente o material a ser processado são transportados de uma estação de processamento para outra. De preferência, uma das estações de processamento é designada como uma estação de medição e inclui um dispositivo de medição o qual é designado para a detecção dos dados específicos (isto é, entre outras coisas, tamanho, geometria, posição, etc.) As duas (costados) juntas do corpo abatido são particularmente adequadas como pontos de medição os quais são direcionados para frente na direção de transporte da transportadora e podem ser detectados por dois elementos de medição, por exemplo.
Depois de carregar o aparelho de medição com o material a ser processado, se faz necessário apertar o mesmo a fim de assegurar suporte seguro e confiável durante o transporte e durante as etapas de processamento. O aperto é alcançado por um aparelho de aperto o qual faz parte do aparelho de retenção. Com esse propósito, o aparelho de aperto tem pelo menos uma alavanca de aperto móvel contra o corpo de suporte. Nessa conexão, “contra o corpo de suporte” não significa necessariamente que haja contato direto entre a alavanca de aperto e o corpo de suporte. Ao invés disso, é importante que a alavanca de aperto seja móvel na direção do corpo de suporte de tal maneira que o material a ser processado, pelo exemplo de uma galinha, a ossada do peito da mesma, seja apertada e, portanto fixada entre a alavanca de aperto e o corpo de suporte. A partir da EP 0 401 528 BI do requerente, por exemplo, é conhecido um aparelho de retenção tendo as características genéricas acima mencionadas e a maneira de operação descrita. No uso prático dos aparelhos de retenção desse tipo, entretanto, particularmente ao processar metades dianteiras de corpos de aves com ou sem asas, foram mostradas aquelas partes do corpo avícola, usualmente o pescoço avícola ou partes do pescoço e possivelmente partes da coluna vertebral cervical ficam na região das (costados) juntas do corpo avícola os quais servem como pontos de medição. Para ser mais preciso, o pescoço pende lateralmente em frente das juntas e/ou é tão largo que o pescoço ou partes do pescoço se estendem precisamente na região na qual os elementos de medição devem encontrar/tocar as juntas. Se o aparelho de retenção com o corpo avícola em seguida bate no dispositivo de medição correspondente, por exemplo, dois elementos de medição os quais podem se estender paralelos e adjacentes um ao outro ou compensados a partir um do outro na direção de transporte, ao primeiro contato, os elementos de medição detectam o pescoço e não os atuais pontos de medição, principalmente as juntas. Devido ao fato de que o pescoço ou partes do pescoço formam o ponto de medição, é formada uma falsa figura do material a ser processado. Para colocar isso de outra forma, os dados de medição são falsificados, de forma que ferramentas de processamento subseqüentes, como por exemplo, lâminas circulares ou similares, são controladas na base de dados de medição falsa, a qual, em troca conduz ao corte incorreto. Como resultado, os produtos finais são de baixa qualidade e o rendimento é reduzido.
Portanto, esse é o objetivo da presente invenção: prover um aparelho de retenção o qual seja fácil de manusear e o qual permita aperfeiçoar as medidas das juntas do material a ser processado.
Esse objetivo á alcançado por um aparelho de retenção tendo as características anteriormente aqui mencionadas de tal forma que o aparelho de retenção seja designado como um elemento de suporte o qual é designado e colocado para suportar partes do material que se salienta além do aparelho de retenção na direção do transporte T do aparelho de retenção, na posição de prender de tal maneira que um ou mais pontos de medição no material a ser processado são livremente acessíveis por um meio de medição. Portanto, de uma maneira simples e confiável, é assegurado que todas as partes, em particular também o pescoço e restos do pescoço do corpo abatido, são mantidos fora da região das juntas, de forma que elementos de medição podem sem exceção ser aplicados às juntas. Em outras palavras, o pescoço ou partes do mesmo são levantados ou segurados na posição levantada, numa altura suficiente para que o pescoço ou partes do mesmo não possam tocar os dispositivos de medição. Os (costados) juntos encontram os dispositivos de medição desimpedidos, de forma que a medição precisa aconteça. Como um resultado, são obtidos cortes uniformes. Além do mais, a proporção de osso no produto final é reduzida e o rendimento aumentado.
De preferência, o elemento de suporte é conectado funcionalmente ao mecanismo atuante para cada alavanca de aperto. Portanto, pode ser efetivamente assegurado que a operação da alavanca de aperto por um lado e elemento de suporte pelo outro lado podem ser concebidos em sincronização de uma maneira particularmente simples.
Em um desenvolvimento adequado da invenção, o elemento de suporte é preso ao mecanismo atuante para a alavanca de aperto na região da alavanca de aperto. Consequentemente, o controle é feito primeiramente de forma mais fácil e em segundo lugar operação confiável é assegurada devido ao acoplamento mecânico da alavanca de aperto e do elemento de suporte.
Vantajosamente, o elemento de suporte é colocado e projetado de tal forma que na posição de espera ele se estende dentro do aparelho de retenção e na posição de aperto ele se estende para fora do aparelho de retenção, de forma que na posição de aperto ele forma uma extensão da haste de controle salientando-se além do aparelho de retenção. Portanto carregamento pode ser realizado particularmente de maneira fácil devido à posição de espera retratada. Além do mais, a posição do elemento de suporte salientando-se além do aparelho de retenção na posição de aperto forma uma superfície de suporte ideal para partes do material para ser processado as quais se salientam além dos aparelhos de retenção.
Particularmente apropriada é uma configuração na qual a superfície de suporte faceando ao material salientando-se além do aparelho de retenção é completamente plana. Isso garante suporte particularmente confiável do material a ser processado, em particular o pescoço ou semelhante.
Características vantajosas e apropriadas adicionais e configurações são aparentes a partir das reivindicações subsidiárias e da descrição. Uma configuração particularmente preferida é descrita em mais detalhes com a ajuda dos desenhos anexos. Os desenhos mostram: Figura 1 uma vista lateral de um aparelho de retenção na posição de aperto sem o material a ser processado, Figura 2 uma vista lateral do aparelho de aperto de um aparelho de retenção de acordo com Figura 1 na posição de espera, Figura 3 uma vista frontal do aparelho de aperto de acordo com Figura 2.
Figura 4 uma vista lateral do aparelho de aperto do aparelho de retenção de acordo com Figura 1 em uma posição de aperto, Figura 5 uma vista lateral do elemento de suporte preso a um elemento de atuação para a alavanca de aperto, Figura 6 uma vista de topo de um elemento de suporte de acordo com a Figura 5, Figura 7 uma vista lateral do aparelho de retenção de acordo com Figura 1 em uma posição de cabeça para baixo com partes de um esqueleto avícola e um dispositivo de medição limitando-se contra juntas do costado.
Figura 8 uma vista frontal do aparelho de retenção de acordo com a Figura 7, Figura 9 uma vista de cima do parelho de retenção de acordo com e na posição da Figura 7.
Figura 10 uma vista lateral de uma configuração adicional do elemento de suporte e Figura 11 uma vista de topo do elemento de suporte de acordo com a Figura 10.
Os aparelhos de retenção mostrados nas figuras servem para segurar corpos de aves evisceradas ou partes dos mesmos, em que a retenção de outros materiais a serem processados em qualidades e dimensões comparáveis é também essencialmente possível. O aparelho de retenção 10 mostrado na Figura 1, o qual em princípio básico é também descrito em maiores detalhes na EP 0 401 528 BI do requerente e para descrição do qual, são feitas referencias nesse ponto, inclui um corpo de suporte 1 le um aparelho de aperto 12. O corpo de suporte 11 e o aparelho de aperto 12 formam uma unidade, o corpo de suporte 11 sendo conectado de forma a poder soltar-se ao aparelho de aperto 12 particularmente por razoes de exigências de higiene. O corpo de suporte 11 é feito, de preferência, de um material sintético. Outros materiais permitidos em processamento alimentar podem, igualmente ser usados. O corpo de suporte 11 tem forma de sela e projetada com uma superfície de suporte 13 para suportar o material a ser processado e uma trompa em sela 14 apontando para frente na direção do transporte T. Na lateral faceando na direção do aparelho de aperto 12, o corpo de suporte 11 tem substancialmente a forma de U para receber o aparelho de aperto 12.
Na configuração descrita, o aparelho de aperto 12 é formado de um material resistente à corrosão. Outros materiais que tenham propriedades correspondentes, em particular com respeito à resistência à corrosão e conveniência para a indústria alimentícia, são igualmente possíveis. O aparelho de aperto 12 inclui um elemento de transporte 15 no qual o corpo de transporte 11 é colocado. O elemento de transporte 15 é, em troca, preso a um elemento de conexão 16. O elemento de conexão 16 serve primeiramente para suportar o elemento de transporte 15 e serve em segundo lugar para conectar o aparelho de retenção 10 a um elemento de transportar não mostrado. Com esse propósito o elemento de conexão 16 tem geralmente elementos de fechamento rápido 17 tal como, por exemplo, um prendedor baioneta. Alem do mais, uma alavanca de aperto 18 com um mecanismo de atuação 19 forma parte do aparelho de aperto 12.
A alavanca de aperto 18 é presa na região da trompa em sela 14 do corpo de suporte 11 ao elemento de transporte 15 de forma a ser girado sobre um eixo D. Aqui a alavanca de aperto 18 e possivelmente várias alavancas de aperto são colocadas em uma alavanca de manivela 20. Em outras palavras, a alavanca de manivela 20 na qual pelo menos uma alavanca de aperto 18 está colocada ou a qual é formada de uma peça com a alavanca de manivela 20 é designada ou colocada para ser giratória sobre o eixo D. A alavanca de manivela 20 e consequentemente cada alavanca de aperto 18 é füncionalmente conectada ao mecanismo de atuação 19. Para ser mais preciso, o mecanismo de atuação 19 na configuração mostrada é um mecanismo de alavanca articulada 21. O mecanismo de alavanca articulada 21 tem uma haste de controle 22 que em uma extremidade é articulada à alavanca de manivela 20 e a outra extremidade é articulada a uma alavanca de acionamento 23. A alavanca de acionamento, pelo menos parcialmente de dupla armação 23 é montada no elemento de conexão 16 de forma a ser giratório na região de um eixo S e com a haste de controle da extremidade oposta 22 salientando-se para baixo do elemento de conexão 16. As juntas de dobradiça entre a alavanca de manivela 20 e a haste de controle 22 por um lado e entre a haste de controle 22 e a alavanca de atuação 23 por outro lado são designadas e colocadas relativas ao eixo S da alavanca de atuação 23 no elemento de conexão 16 de tal maneira que na posição de aperto da alavanca de aperto 18 elas superam uma posição estendida na qual as juntas de dobradiça acima mencionadas se estendem em uma linha de conexão direta. Nesse caso, um elemento de mola 24 que é colocado em uma extremidade no elemento de conexão 16 e com a outra extremidade é preso ao ponto de conexão entre a haste de controle 22 e a alavanca de atuação 23 prende ambas a posição de aperto e a posição de espera, nas quais o aparelho de aperto 12 permanece na posição aberta.
Adicionalmente, associado ao elemento de conexão 16 está uma alavanca de ângulo 25 a qual pode ser conectada por uma extremidade à alavanca de atuação 23 e por outra extremidade se salienta para baixo sobre um eixo W no elemento de conexão 16. Na região do elemento de transporte 15, ou, para ser mais preciso na superfície de suporte do mesmo 13 está provido de forma opcional um elemento de batente 26. O elemento de batente pode ser um parafuso fixo, mas também um elemento que pode ser pressionado para dentro do elemento de transporte 15 contra um elemento mola, não mostrado. Em outras palavras, uma ação de aperto do material a ser processado pode ser produzida tanto entre a alavanca de aperto 18 e o elemento de transporte 15 como entre a alavanca de aperto 18 e o elemento de batente 26. Também, é possível uma ação de aperto entre a alavanca de aperto 18 e o corpo de suporte 11. Nesse caso, a alavanca de aperto 18 quando na posição de aperto pode ser direcionada em contato com um limite, que é, o elemento de transporte 15 ou o elemento batente 26 ou o corpo de suporte 11, ou a uma distancia do limite.
Adicionalmente associado ao aparelho de retenção 10 está um elemento de suporte 27. O elemento de suporte 27 é um elemento como um sapato que é colocado na região da alavanca de manivela 18. Para ser mais preciso, o elemento de suporte 27 é colocado sobre e preso à haste de controle 22 do mecanismo de alavanca articulada 21. Nesse caso o elemento de suporte 27 se salienta na direção do transporte T além da haste de controle 22 (Ver em particular Figuras 2, 4 e 5). Para colocar isso de outra forma, o elemento de suporte 27 forma um tipo de extensão da haste de controle 22 além do ponto de dobradiça P entre a haste de controle 22 e a alavanca de manivela 20. A largura do elemento de suporte 27 é selecionada ou designada de forma a ser mais estreita que as distâncias mais curtas entre dois pontos de medição os quais são definidos pelas juntas de costados do material a ser processado. De forma preferível, entretanto, a largura do material de suporte 27 é no máximo tão larga como permitido pela distância entre os pontos de medição. A largura do elemento de suporte 27 pode também ser limitada pela distância entre os dois lados espaçados separados da trompa em sela 14. Com relação aos dispositivos de medição descritos abaixo, a largura dos elementos de suporte 27 é menos que a distancia mais curta entre dois elementos de medição dos dispositivos de medição, ou tão largos o quanto permite a distancia entre os elementos de medição. O elemento de suporte 27 tem uma superfície de suporte 28 a qual está localizada ao lado do elemento de suporte 27 faceando para fora a partir da haste de controle 22. A superfície de suporte 28 para partes do material salientando-se na direção do transporte T além do aparelho de retenção 10 ou, para ser mais preciso, além da trompa em sela 14 do corpo de suporte 11, que é, em particular para uma seção de pescoço / ou seções de coluna vertebral cervical de uma galinha, pode incluir adicionalmente um guia 29 o qual garante retenção/suporte exatos da seção de pescoço / seções de coluna vertebral cervical. De preferência, entretanto, a superfície de suporte 28 faceando o material a ser processado, isto é, por exemplo. O pescoço é completamente plano (Ver exemplos das Figuras 10 e 11). Na configuração mostrada nas Figuras 10 e 11, o elemento de suporte 27 é aproximadamente triangular em uma vista lateral. A superfície de suporte 28 na posição de aperto é formada preferivelmente pelo braço mais longo 34 do elemento de suporte 27. O braço mais curto 35 serve geralmente como um elemento auxiliar ao carregar o material a ser processado no aparelho de retenção 10. A forma do elemento de suporte 27 pode, entretanto variar também e ser retangular, poligonal ou outra qualquer, em uma vista lateral. O elemento de suporte 27 na posição de espera da alavanca de aperto 18 está em uma posição mais baixa, retraída, tal como uma posição estendida preferivelmente atrás da alavanca de aperto 18 a qual está na posição de espera, na direção do transporte T (Ver Figura 2), ou para se situar rente com ele. Mas, naturalmente o elemento de suporte 27 pode também salientar-se além da alavanca de aperto 18 na direção do transporte T, Se a alavanca de aperto 18 é movida para fora da posição de espera (Ver Figura 2), que corresponde à posição de retenção ou de carga do aparelho de retenção 19 na posição de aperto (Ver Figura 4), devido à conexão funcional do mecanismo de alavanca articulada 21 e mais precisamente, à haste de controle 22, o elemento de suporte 27 se move para baixo e para cima na direção do transporte T, de forma que a posição de aperto da alavanca de aperto 18 salientando-se além do aparelho de retenção 10 e, para ser mais preciso, referente à parte mais distante do aparelho de retenção 10 na direção do transporte T, isto é, a alavanca de manivela 20. O elemento de suporte 27 forma um suporte para partes do material a ser processado o qual se salienta além do aparelho de retenção 10 na direção do transporte T do aparelho de retenção 10, na posição de aperto. Com esse propósito, o elemento de suporte 27 é designado e projetado de tal maneira que um ou mais pontos de medição no material a ser processado são livremente acessíveis por um dispositivo de medição. Para um maior entendimento as Figuras 7 e 9 mostram novamente o aparelho de retenção 10 com partes selecionadas (não completas) do esqueleto de uma galinha. Na Figura 7 e 8 o aparelho de retenção 10 é mostrado na posição de cabeça para baixo, como o elemento de transporte (não mostrado) ao qual os aparelhos de retenção 10 são presos de forma que se pode desconectar, está circulando continuamente. Na região de um funcionamento mais baixo do elemento de transporte o dispositivo de medição é colocado em direção à qual o material a ser processado é transportado. No exemplo descrito o dispositivo de medição inclui dois elementos de medição 30, dos quais um elemento de medição 30 é mostrado. Os elementos de medição 30 podem se estender adjacentes um ao outro, como preferido (Ver, por exemplo, Figura 9), compensados um ao outro na direção do transporte T. O material a ser processado é movido e, direção aos elementos de medição 30 transportando-se o aparelho de retenção 10 na direção do transporte T, o material encontrando os elementos de medição 30 com suas (costados) juntas 31. O pescoço 32 ou porções do pescoço e / ou porções da coluna vertebral cervical permanecem no elemento de suporte 27 durante a gravação dos valores mensurados. Em outras palavras, o elemento de suporte 27 assegura que pelo menos durante medida do pescoço 32 é levantado e se estende fora da região das juntas de costado 31, de tal forma que os pontos de medição, isto é, as juntas de costado 31 são livremente acessíveis aos elementos de medição 30.

Claims (11)

1. Aparelho de retenção (10) para suportar corpos de aves evisceradas ou partes dos mesmos como material para ser processado durante o processamento do mesmo, incluindo um corpo de suporte (11) para receber o material a ser processado e um aparelho para apertar (12) tendo pelo menos uma alavanca de aperto (18) móvel contra o corpo de suporte (11) para fixar o material a ser processado ao corpo de suporte (11), o aparelho de aperto (12) sendo controlável de uma maneira tal que a alavanca de aperto (18) possa ser movida para fora de uma posição de espera indo para uma posição de apertar e vice-versa, caracterizado pelo fato de que o aparelho de retenção (10) é designado como um elemento de suporte (27) o qual é designado e colocado para suportar partes do material que se salienta além do aparelho de retenção (10) na direção de transporte T do aparelho de retenção (10) na posição de aperto de uma maneira tal que um ou mais pontos de medição no material a ser processado sejam livremente acessíveis a um dispositivo de medição.
2. Aparelho de retenção de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o elemento de suporte (27) é designado e colocado no aparelho de retenção (10) de tal maneira que as juntas de costado (31) de um corpo de ave sejam livremente acessíveis a dois elementos de medição (30) dos dispositivos de medição.
3. Aparelho de retenção de acordo com a reivindicação 1 ou 2, caracterizado pelo fato de que o elemento de suporte (27) é funcionalmente conectado a um mecanismo de atuação (19) para a alavanca de aperto ou para cada alavanca de aperto (18).
4. Aparelho de retenção de acordo com a reivindicação 3, caracterizado pelo fato de que o elemento de suporte (27) é preso ao mecanismo de atuação (19) à alavanca de aperto (18) na região da alavanca de aperto (18).
5. Aparelho de retenção de acordo com a reivindicação 3 ou4„ caracterizado pelo fato de que o mecanismo de atuação (19) é um mecanismo de alavanca articulada (21) o qual inclui uma haste de controle (22) e uma alavanca de atuação (23).
6. Aparelho de retenção de acordo com a reivindicação 5, caracterizado pelo fato de que o elemento de suporte (27) é colocado na haste de controle (22).
7. Aparelho de retenção de acordo com a reivindicação 5 ou 6, caracterizado pelo fato de que o elemento de suporte (27) é colocado e designado de uma maneira tal que na posição de espera ele se estende para dentro do aparelho de retenção (10) e na posição de aperto ele se estende para fora do aparelho de retenção (10), de forma que na posição de aperto ele forma uma extensão da haste de controle (22) salientando-se além do aparelho de retenção (10).
8. Aparelho de retenção de acordo com qualquer reivindicação de 1 a 7, caracterizado pelo fato de que a largura do elemento de suporte (27) é igual a ou menor que a distância mais curta entre dois elementos de medição (30) dos dispositivos de medição.
9. Aparelho de retenção de acordo com qualquer reivindicação de 5 a 8, caracterizado pelo fato de que o elemento de suporte (27) no lado oposto da haste de controle (22) forma uma superfície de suporte (28) para o pescoço/ porções do pescoço/ porções da coluna vertebral cervical.
10. Aparelho de retenção de acordo com a reivindicação 9, caracterizado pelo fato de que a superfície de suporte (28) faceando em direção do material que se salienta além do aparelho de retenção é completamente plana.
11. Aparelho de retenção de acordo com a reivindicação 9, caracterizado pelo fato de que a superfície de suporte (28) inclui um guia (29).
BRPI0715381A 2006-08-25 2007-08-15 aparelho de retenção para suportar corpos de aves evisceradas ou partes dos mesmos BRPI0715381B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE102006040454A DE102006040454B3 (de) 2006-08-25 2006-08-25 Haltevorrichtung zur Halterung von entweideten Geflügelkörpern oder Teilen davon
DE102006040454.8 2006-08-25
PCT/EP2007/007414 WO2008022787A1 (de) 2006-08-25 2007-08-15 Haltevorrichtung zur halterung von entweideten geflügelkörpern oder teilen davon

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0715381A2 BRPI0715381A2 (pt) 2013-06-18
BRPI0715381B1 true BRPI0715381B1 (pt) 2016-06-07

Family

ID=38645854

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0715381A BRPI0715381B1 (pt) 2006-08-25 2007-08-15 aparelho de retenção para suportar corpos de aves evisceradas ou partes dos mesmos

Country Status (12)

Country Link
US (1) US8678887B2 (pt)
EP (1) EP2053923B9 (pt)
JP (1) JP4922402B2 (pt)
AU (1) AU2007287750B2 (pt)
BR (1) BRPI0715381B1 (pt)
CA (1) CA2657339C (pt)
DE (1) DE102006040454B3 (pt)
DK (1) DK2053923T3 (pt)
ES (1) ES2397863T3 (pt)
PL (1) PL2053923T3 (pt)
RU (1) RU2405350C2 (pt)
WO (1) WO2008022787A1 (pt)

Families Citing this family (11)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE102011107067B3 (de) * 2011-07-11 2012-12-20 Nordischer Maschinenbau Rud. Baader Gmbh + Co Kg Vorrichtung und Verfahren zum Abtrennen des Gabelbeins von entweideten Geflügelkörpern
WO2016002628A1 (ja) * 2014-06-30 2016-01-07 株式会社前川製作所 ササミ採取装置
AU2015285487B2 (en) 2014-06-30 2018-04-05 Mayekawa Mfg. Co., Ltd. Shoulder incision device and shoulder incision method
BR102019000099A2 (pt) 2018-01-03 2019-08-27 Remington Holdings Llc aparelho e método para desossar peitos de aves
EP3516964A1 (de) * 2018-01-26 2019-07-31 Nordischer Maschinenbau Rud. Baader Gmbh + Co Kg Haltevorrichtung zum halten von entweideten geflügelkörpern oder teilen davon während der bearbeitung in einer vorrichtung zur verarbeitung von entweideten geflügelkörpern oder teilen davon
DK3689148T3 (da) * 2019-01-29 2022-06-13 Nordischer Maschinenbau Holdeindretning og fremgangsmåde til at holde en renset fjerkrækrop eller en del deraf under forarbejdningen i en indretning til forarbejdning af rensede fjerkrækroppe eller dele deraf
EP3692797A1 (de) * 2019-02-11 2020-08-12 Nordischer Maschinenbau Rud. Baader Gmbh + Co Kg Vorrichtung und verfahren zur automatischen brustfiletgewinnung von geflügelkörpern oder teilen davon
DE102019119665B3 (de) * 2019-07-19 2020-06-25 Nordischer Maschinenbau Rud. Baader Gmbh + Co. Kg Vorrichtung zum Messen der Schultergelenkposition kontinuierlich geförderter Geflügelkörper, Anordnung zum Filetieren von Geflügelkörpern sowie entsprechende Verfahren
DE102020108618A1 (de) * 2020-03-27 2021-09-30 Nordischer Maschinenbau Rud. Baader Gmbh + Co. Kg Halteelement zum Anordnen von Rückenteilen oder Teilen davon von Geflügelschlachtkörpern
EP4149269A1 (de) 2020-05-15 2023-03-22 Nordischer Maschinenbau Rud. Baader GmbH + Co. KG Transportvorrichtung zum transportieren von entweideten geflügelkörpern oder teilen davon sowie vorrichtung und verfahren zum aufsatteln und verarbeiten der geflügelkörper oder teilen davon
DE102020117866A1 (de) 2020-07-07 2022-01-13 Nordischer Maschinenbau Rud. Baader Gmbh + Co. Kg Vorrichtung und Verfahren zur automatischen Verarbeitung von entweideten Geflügelkörpern oder Teilen davon

Family Cites Families (16)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US3130445A (en) * 1960-12-29 1964-04-28 Asa B Segur Method for removing meat from poultry
US3946461A (en) * 1975-01-06 1976-03-30 Victor F. Weaver, Inc. Poultry breast sectioning machine
NL8300907A (nl) * 1983-03-11 1984-10-01 Stork Pmt Inrichting voor het afscheiden van de vleesdelen van het borststuk van geslacht gevogelte.
US4682386A (en) * 1983-07-13 1987-07-28 Systemate B.V. Poultry breast filleting system
DE3444430C1 (de) * 1984-12-06 1986-04-03 Nordischer Maschinenbau Rud. Baader GmbH + Co KG, 2400 Lübeck Verfahren zum Gewinnen des Fleisches von Gefluegel und Vorrichtung zur Durchfuehrung des Verfahrens
US4780930A (en) * 1987-08-31 1988-11-01 Fabricated Products Poultry cutter with a rotatable arbor and guide means
DE3736401C1 (de) * 1987-10-28 1989-03-02 Nordischer Maschinenbau Vorrichtung zum Enthaeuten von Gefluegelkoerpern
DE3918345A1 (de) 1989-06-06 1990-12-13 Nordischer Maschinenbau Haltevorrichtung zur halterung von gefluegelkoerpern waehrend deren bearbeitung
NL9200037A (nl) * 1992-01-10 1993-08-02 Stork Pmt Werkwijze en inrichting voor het fileren van de romp van een geslachte vogel.
US5697873A (en) 1995-07-14 1997-12-16 Van Straaten; Willem Johannes Exercising device
US5833527A (en) * 1996-01-23 1998-11-10 Systemate Holland, B.V. Poultry breast filleting apparatus
US5951393A (en) * 1998-03-17 1999-09-14 Systemate Holland, B.V. Poultry breast filleting mandrel
DE19848498A1 (de) * 1998-10-21 2000-05-04 Nordischer Maschinenbau Filetiervorrichtung
BR0012395A (pt) * 1999-07-12 2002-05-07 Nordischer Maschinenbau Dispositivo e método para remover a pele de carcaças de animal e/ou partes de carcaças de animal
ATE404063T1 (de) * 2002-12-20 2008-08-15 Stork Pmt Verfahren und vorrichtung zum behandeln eines geflügelkörperteiles von geschlachtetem geflügel
NL1025009C2 (nl) * 2003-12-12 2005-06-20 Systemate Group Bv Inrichting voor het fileren van gevogelte.

Also Published As

Publication number Publication date
BRPI0715381A2 (pt) 2013-06-18
PL2053923T3 (pl) 2013-03-29
US8678887B2 (en) 2014-03-25
EP2053923B9 (de) 2013-02-20
EP2053923B1 (de) 2012-10-17
EP2053923A1 (de) 2009-05-06
DK2053923T3 (da) 2013-01-07
AU2007287750B2 (en) 2011-11-10
CA2657339A1 (en) 2008-02-28
RU2405350C2 (ru) 2010-12-10
AU2007287750A1 (en) 2008-02-28
WO2008022787A1 (de) 2008-02-28
CA2657339C (en) 2012-01-03
US20090275275A1 (en) 2009-11-05
RU2009102629A (ru) 2010-08-10
DE102006040454B3 (de) 2007-12-06
JP4922402B2 (ja) 2012-04-25
JP2010501169A (ja) 2010-01-21
ES2397863T3 (es) 2013-03-11

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0715381B1 (pt) aparelho de retenção para suportar corpos de aves evisceradas ou partes dos mesmos
US11166797B2 (en) Poultry carriers and methods of restraining poultry
AU2015285485B2 (en) Scapula incision device
EP2531038B2 (en) Food processing apparatus for detecting and cutting tough tissues from food items
RU2625970C1 (ru) Линия для обработки и/или инспекции домашней птицы, подвешенной за ноги
EP1574134A2 (en) Apparatus for severing a drumstick and a thigh from each other
ES2703674T3 (es) Aparato de incisión de hombro y método de incisión de hombro
BR112015022363B1 (pt) sistema de processamento e dispositivo carreador para processar carcaças de aves abatidas e depenadas que compreende dispositivos de sustentação de aves e dispositivos de processamento de aves
HU213303B (en) Holding device for clamping the body or body parts of drawn poultry for processing the same
BR112015007656B1 (pt) aparelho para processar aves em um transportador, método para processar aves em um transportador que move as aves ao longo de uma trajetória do transportador em uma direção de movimento, e método para retirar aves selecionadas de ganchos em um transportador suspenso que move as aves ao longo de uma trajetória do transportador em uma direção de movimento
JP6943879B2 (ja) 屠殺家禽の胴体部分の肩関節位置を計測するためのシステムおよび方法
ES2922388T3 (es) Aparato de pesaje de compensación
BR112018005108B8 (pt) Aparelho, sistema e método para remover a fúrcula a partir de capa do peito de aves domésticas
ES2910256T3 (es) Dispositivo de sujeción para carne de muslo con hueso, dispositivo de carga para carne de muslo con hueso, y método para sujetar la carne de muslo con hueso
BR102012030459A2 (pt) desossador para partes de ave, tais como coxas ou sobrecoxas
JPWO2019070057A1 (ja) 骨付き肢肉の投入システム
EP1832174B1 (en) Device and method for performing a treatment process on a carcass
BR112021020714A2 (pt) Dispositivo de transporte para o transporte de carcaças de aves evisceradas ou partes das mesmas

Legal Events

Date Code Title Description
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 15/08/2007, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.

B21F Lapse acc. art. 78, item iv - on non-payment of the annual fees in time
B24J Lapse because of non-payment of annual fees (definitively: art 78 iv lpi, resolution 113/2013 art. 12)

Free format text: EM VIRTUDE DA EXTINCAO PUBLICADA NA RPI 2475 DE 12-06-2018 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDA A EXTINCAO DA PATENTE E SEUS CERTIFICADOS, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.