BR112016006208B1 - Dispositivo para a reorientação de ovos dispostos nos alvéolos ocos abertos em uma bandeja - Google Patents

Dispositivo para a reorientação de ovos dispostos nos alvéolos ocos abertos em uma bandeja Download PDF

Info

Publication number
BR112016006208B1
BR112016006208B1 BR112016006208-6A BR112016006208A BR112016006208B1 BR 112016006208 B1 BR112016006208 B1 BR 112016006208B1 BR 112016006208 A BR112016006208 A BR 112016006208A BR 112016006208 B1 BR112016006208 B1 BR 112016006208B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
egg
stems
tray
contact
reorientation
Prior art date
Application number
BR112016006208-6A
Other languages
English (en)
Other versions
BR112016006208A2 (pt
Inventor
Ephrem Adjanohoun
Florent Menguy
Original Assignee
Egg-Chick Automated Technologies
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Egg-Chick Automated Technologies filed Critical Egg-Chick Automated Technologies
Publication of BR112016006208A2 publication Critical patent/BR112016006208A2/pt
Publication of BR112016006208B1 publication Critical patent/BR112016006208B1/pt

Links

Images

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01KANIMAL HUSBANDRY; CARE OF BIRDS, FISHES, INSECTS; FISHING; REARING OR BREEDING ANIMALS, NOT OTHERWISE PROVIDED FOR; NEW BREEDS OF ANIMALS
    • A01K45/00Other aviculture appliances, e.g. devices for determining whether a bird is about to lay
    • A01K45/007Injecting or otherwise treating hatching eggs
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01KANIMAL HUSBANDRY; CARE OF BIRDS, FISHES, INSECTS; FISHING; REARING OR BREEDING ANIMALS, NOT OTHERWISE PROVIDED FOR; NEW BREEDS OF ANIMALS
    • A01K41/00Incubators for poultry
    • A01K41/06Egg-turning appliances for incubators
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B65CONVEYING; PACKING; STORING; HANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL
    • B65BMACHINES, APPARATUS OR DEVICES FOR, OR METHODS OF, PACKAGING ARTICLES OR MATERIALS; UNPACKING
    • B65B23/00Packaging fragile or shock-sensitive articles other than bottles; Unpacking eggs
    • B65B23/02Packaging or unpacking eggs
    • B65B23/06Arranging, feeding, or orientating the eggs to be packed; Removing eggs from trays or cartons

Abstract

dispositivo para a reorientação de um ovo em uma bandeja celular a presente invenção se refere a um dispositivo para a reorientação dos ovos depositados nos alvéolos abertos ocos (3) de uma bandeja, o dito dispositivo devendo reorientar pelo menos um ovo (2) de uma bandeja de acordo com um eixo sensivelmente vertical. de acordo com a invenção, o dispositivo compreende pelo menos um elemento de reorientação (1) que pode se deslocar entre uma posição baixa e uma posição alta com relação ao alvéolo que compreende o ovo a reorientar, o dito elemento de reorientação compreendendo um assento inferior (10) no qual as hastes eretas (11) são fixadas, as extremidades superiores das ditas hastes podendo se abrir entre si no contato com o ovo a ser reorientado, as hastes eretas devendo se interpor entre o alvéolo e o ovo, na posição alta, de maneira a amortecer e guiar o movimento do ovo sob o efeito de seu peso para uma posição substancialmente vertical.

Description

CAMPO TÉCNICO DA INVENÇÃO
[001] Na indústria de criação de frangos, os ovos são geralmente colocados em alvéolos ou bandejas equipadas com alvéolos. Essas bandejas e alvéolos são manuseados por meios automatizados e seus movimentos resultam em movimentos do ovo na bandeja ou no alvéolo, que desloca o eixo do ovo do eixo vertical. A presente invenção se refere a um dispositivo para a reorientação ou reposicionamento dos ovos depositados nos alvéolos de uma bandeja em relação a um eixo predeterminado, em geral o eixo vertical. Uma aplicação da invenção pode mais particularmente ser encontrada em maquinário destinado a manusear ou trabalhar com ovos, como máquinas para a injeção de substâncias nos ovos e que exigem que os ovos estejam em uma posição estritamente ereta.
TÉCNICA ANTERIOR
[002] É sabido que as substâncias para tratamento, como as vacinas, os antibióticos ou as vitaminas, são injetadas em ovos fertilizados para otimizar a qualidade e/ou o desenvolvimento de embriões. Também é sabido que substâncias são injetadas em ovos vivos para a fabricação de vacinas para as pessoas. Também pode ser necessário inserir ferramentas nos ovos com finalidades de observação ou para a remoção do conteúdo ou mais simplesmente para realizar operações de manuseio simples ou complexas.
[003] 0 maquinário que realiza essas operações é em geral configurado para entrar em contato ou para perfurar o ovo em diferentes ângulos de abordagem; entretanto, a posição do ovo, idealmente ao longo de seu eixo vertical, garante que seu conteúdo interno esteja posicionado de maneira previsível e, portanto, permitindo que ocorresse a desejada operação de manuseio com a maior probabilidade possível de sucesso. Os ovos a serem tratados são em geral posicionados em uma bandeja, que compreende uma pluralidade de alvéolos, cada ovo sendo posicionado em um alvéolo da bandeja, a ponta mais delgada do ovo estando, em geral, apontada para baixo. Dado que os fundos dos alvéolos da bandeja estão geralmente abertos, os ovos podem ser perfurados a partir da parte superior ou a partir do fundo em qualquer ângulo; entretanto, a posição ereta garante a disposição previsível dos componentes ou das membranas contidas nos ovos. Na verdade, o conteúdo do ovo, que é predominantemente líquido, contém componentes ou membranas que evoluem com o tempo e que se movem, seja passivamente pela gravidade ou ativamente (pelas contrações do embrião) para adotar uma posição previsível que depende da posição do ovo.
[004] No exemplo da máquina de injeção, a agulha pode penetrar no ovo por meio de sua extremidade mais arredondada (ou a "extremidade ampla" do ovo), ou por meio de um dos lados do ovo. Tudo depende de onde a substância deve ser injetada. Por exemplo, caso se desejar injetar a substância nos líquidos corioalantóides do ovo, a injeção deve ocorrer a partir da parte superior (a extremidade mais arredondada). Também pode ser feita em um dos lados, caso se esteja buscando inserir o material em uma das membranas fetais que não possam ser acessadas pela parte superior. Em todos os casos, é o posicionamento do eixo longitudinal do ovo em relação ao eixo vertical que permite que seja prevista a posição anatômica de um dado componente ou da membrana fetal do ovo.
[005] A injeção ou o manuseio pode ocorrer em qualquer ocasião, seja antes, durante ou após a incubação.
[006] Tradicionalmente, as máquinas são configuradas para manusear ou tratar os ovos cujos eixos longitudinais sejam substancialmente verticais. Entretanto, alguns ovos são frequentemente posicionados de forma incorreta nos alvéolos da bandeja e têm um eixo longitudinal que fica inclinado em relação ao eixo vertical. Este pode ser o resultado de diferentes fatores, e em particular ocorre se durante a incubação, as bandejas dos ovos estiverem regularmente inclinadas, em geral várias vezes por dia. Na prática, as bandejas são primeiramente posicionadas em um ângulo de +45° em relação ao eixo vertical por meio dia, e então a -45° em relação ao eixo vertical pela outra metade do dia, e assim por diante. 0 posicionamento incorreto dos ovos também pode resultar do manuseio das bandejas com ovos ou da transferência dos ovos de um recipiente para outro. 0 movimento das bandejas ou das ventosas de sucção pode, portanto, deslocar alguns ovos posicionados nos alvéolos da bandeja de seus eixos originais. Os ovos, portanto, devem ser realinhados ou reposicionados antes do manuseio ou do tratamento.
[007] Na presente técnica anterior, existem poucas ferramentas eficientes para o realinhamento dos ovos.
[008] 0 pedido de patente WO 2009/094204 descreve um dispositivo para a orientação dos ovos em uma bandeja de incubação, o dito dispositivo compreendendo um mecanismo de vibração destinado a transmitir um movimento vibratório à bandeja e aos ovos que contém, na esperança de que os ovos se autorrealinhem ao longo de um eixo substancialmente vertical. Esse método nem sempre funciona de maneira adequada, já que a natureza da bandeja e o atrito não permitem que os ovos se autorrealinhem de acordo com o eixo sem serem guiados.
SUMÁRIO DA INVENÇÃO
[009] 0 propósito da invenção é propor outra solução para a reorientação dos ovos depositados em uma bandej a.
[010] Outro propósito da invenção é propor uma solução para a reorientação dos ovos ao longo de um eixo substancialmente vertical sem mudar a bandeja.
[011] A presente invenção se refere a um dispositivo para a reorientação de ovos depositados nos alvéolos ocos de uma bandeja, o fundo dos ditos alvéolos sendo abertos, o dito dispositivo podendo reorientar pelo menos um ovo da dita bandeja ao longo de um eixo substancialmente vertical. De acordo com a invenção, o dispositivo compreende pelo menos um elemento de reorientação capaz de mover-se entre uma posição baixa e uma posição alta em relação ao alvéolo que contém o ovo a ser reorientado, o dito elemento de reorientação compreendendo um assento inferior no qual são fixas hastes eretas, as extremidades superiores das ditas hastes podendo abrir entre si no contato com o ovo a ser reorientado, as hastes eretas destinadas a se interporem entre o alvéolo e o ovo, na posição alta, de maneira a amortecer e guiar o movimento do ovo pela efeito de seu peso para uma posição substancialmente vertical..
[012] Assim, de acordo com a invenção, o ovo desliza naturalmente entre as extremidades superiores das hastes do elemento de reorientação para recuperar um eixo longitudinal substancialmente vertical. A reorientação do ovo é iniciada pelas extremidades superiores das hastes, que movem o ovo para longe do alvéolo. 0 ovo então se reposiciona na posição substancialmente vertical sob o efeito de seu próprio peso.
[013] De acordo com uma realização, as hastes eretas são flexíveis e o assento inferior é flexível ou inflexível. As hastes se tornam deformadas ou curvadas no contato com o ovo quando o elemento de reorientação é movido de sua posição baixa para sua posição baixa.
[014] De acordo com outra realização, o assento inferior é feito com um material flexível ou elástico sendo, portanto, deformável. Portanto, as hastes podem ser rígidas ou flexíveis. Nessa realização, é o assento que é deformado quando as hastes estiverem em contato com o ovo. As hastes se abrem uma em relação à outra, no contato com o ovo. De acordo com uma realização exemplar, o assento inferior é feito de silicone.
[015] Alternativamente, o assento inferior compreende um mecanismo para a articulação das partes inferiores das hastes, permitindo que as extremidades superiores se abram uma em relação à outra quando o ovo estiver em contato com as hastes.
[016] De acordo com uma realização específica, as hastes são posicionadas como para a formação de um cone ou de um funil, quando as hastes tiverem se aberto uma em relação à outra no contato com o ovo, facilitando assim seu deslizamento no eixo vertical.
[017] Vantajosamente, as hastes são configuradas para terem contato com a casca do ovo em um ou dois pontos de contato, ou em um número reduzido de pontos de contato, de maneira a reduzir as potenciais zonas de atrito e otimizar o deslizamento do ovo entre as hastes.
[018] De acordo com uma realização específica, as hastes têm um laço em suas hastes superiores, as hastes estando em contato com a casca do ovo por meio desses ditos laços.
[019] Alternativamente, as hastes têm, em suas extremidades superiores, uma esfera ou uma protuberância cônica similar a um laço ou uma esfera, as hastes estando em contato com a casca do ovo por meio das ditas esferas. A forma da esfera ou da protuberância é projetada de maneira que seu contato com o ovo seja reduzido a um mínimo, preferencialmente para um ponto de contato simples de maneira a reduzir o atrito.
[020] De acordo com uma realização específica, o elemento de reorientação compreende n hastes, onde n>3, as extremidades inferiores das ditas hastes estando posicionadas e fixas ao assento inferior de acordo com um polígono equilátero.
[021] Em uma primeira realização exemplar, o elemento de reorientação compreende três hastes, cujas extremidades inferiores são posicionadas e fixas ao assento inferior de acordo com um triângulo equilátero. De acordo com outro exemplo, o elemento de reorientação compreende quatro hastes, cujas extremidades inferiores estão posicionadas e fixas ao assento inferior em quatro cantos de um quadrado. De acordo com uma realização específica, a extremidade inferior das hastes é moldada no assento inferior.
[022] De acordo com uma realização, as hastes compreendem uma extremidade superior conformada de maneira que possa deslizar no alvéolo durante o movimento para cima ou para baixo do assento inferior. 0 laço ou a esfera na extremidade da haste permite esse deslizamento.
[023] De acordo com uma realização, o dispositivo pretende reorientar os ovos de uma bandeja compreendendo n alvéolos ocos organizados em fileiras, o dito dispositivo compreende n elementos de reorientação, cada elemento de reorientação devendo reorientar um ovo na bandej a.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
[024] Estas e outras vantagens ficarão aparentes para os peritos no assunto após a leitura dos seguintes exemplos, ilustrados pelas figuras de acompanhamento, fornecidas somente com os propósitos de ilustração:
[025] - A Figura 1 é uma vista em perspectiva de um elemento de reorientação de acordo com a invenção;
[026] - A Figura 2 é uma vista lateral do elemento de reorientação na figura 1;
[027] - A Figura 3 é uma vista superior do elemento de reorientação na figura 1; e
[028] - As Figuras 4a a 4d ilustram o movimento do elemento de reorientação na figura 1 para a reorientação de um ovo depositado em um alvéolo de uma bandeja de ovos.
DESCRIÇÃO DETALHADA DE PELO MENOS UMA REALIZAÇÃO DA INVENÇÃO
[029] De acordo com a invenção, um dispositivo para reorientação dos ovos depositados nos alvéolos de uma bandeja compreende pelo menos um elemento de reorientação 1 como ilustrado nas figuras 1 a 3. Este elemento de reorientação é capaz de mover-se de uma posição baixa para uma posição alta e de uma posição alta para uma posição baixa com relação aos alvéolos da placa. Este movimento do elemento de reorientação 1 é feito por meios adequados de movimento, por exemplo, por meio de movimento pneumáticos ou mecânicos.
[030] Com referência às figuras 1 a 3, o elemento de reorientação 1 compreende um assento inferior 10 no qual hastes eretas ou farpas 11 são fixadas, as extremidades superiores podem se abrir uma em relação à outra no contato com o ovo a ser reorientado. Essas farpas devem se interpor entre o ovo e a bandeja quando o elemento de reorientação estiver na posição alta, de maneira a amortecer e guiar o movimento do ovo sob o efeito de seu peso para uma posição substancialmente vertical. A posição vertical do ovo é entendida como sendo uma posição do ovo em que o eixo longitudinal do ovo (passando pela extremidade menor e pela extremidade arredondada do ovo) seja substancialmente vertical.
[031] Portanto, quando o elemento de reorientação estiver na posição alta, o ovo é retirado do alvéolo pelas extremidades superiores das farpas e então desliza, sob o efeito de seu próprio peso, entre este último e/ou ao longo deste último (formato cônico ou de funil) para recuperar um eixo longitudinal que é substancialmente vertical.
[032] Na realização exemplar nas figuras 1 a 3, o elemento de reorientação compreende quatro farpas 11 posicionadas nos quatro cantos de um quadrado.
[033] De forma mais geral, o elemento de reorientação pode compreender n farpas, onde n>3, as extremidades inferiores das farpas estando posicionadas e fixadas ao assento inferior de acordo com um polígono equilátero.
[034] Para que as farpas 11 possam se abrir uma em relação à outra no contato com o ovo, são usadas farpas flexíveis 11 ou um assento 10 feito de um material flexível, ou ambos ao mesmo tempo.
[035] As farpas são, por exemplo, hastes metálicas, e o assento é, por exemplo, feito de silicone. A extremidade inferior das farpas 11 é moldada no assento de silicone 10. Nesse caso, quando as farpas entram em contato com o ovo, abrem-se uma em relação à outra se tornando levemente curvadas e/ou pela movimentação no assento..
[036] De acordo com uma realização, em vez de usar farpas flexíveis moldadas em um material deformável ou não deformável, pode-se considerar um assento inferior que compreenda um mecanismo para a articulação das extremidades inferiores das hastes, permitindo às extremidades superiores abrirem-se umas em relação às outras quando um ovo estiver em contato com as hastes.
[037] Para fazer com que o ovo deslize entre as farpas 11, é provido um laço 12 na extremidade superior de cada uma das farpas 11. A vantagem desse laço é que não é agressivo para o ovo. É também usado para reduzir o atrito com o ovo e limitar o número de pontos de contato entre o ovo e a farpa.
[038] Alternativamente, a extremidade superior de cada farpa pode compreender uma esfera feita de um metal ou de um material adequado para otimizar o deslizamento do ovo na esfera. A esfera, por exemplo, pode ser feita de cerâmica.
[039] 0 centro do assento 10 é oco para evitar que a extremidade em ponta do ovo entre em contato com o assento quando as farpas 11 são separadas. Alternativamente, pode ser projetado um assento que não seja oco, em que o comprimento das farpas e sua separação sejam definidos de maneira que o ovo, independente de seu tamanho e peso, não entre em contato com o assento quando as farpas forem separadas.
[040] 0 assento 10 está ainda equipado com uma haste, denominada de haste de ligação 13, para conectar o elemento de reorientação 1 com os meios de movimento vertical destinados a mover o elemento de reorientação entre uma posição baixa e uma posição alta. Esta haste de ligação 13, por exemplo, é uma haste roscada destinada a ser aparafusada na placa que pode ser movida por um cilindro pneumático.
[041] As Figuras 4a a 4d ilustram a operação de reorientação de um ovo usando o elemento de reorientação 1. 0 ovo, que tem o número de referência 2, é depositado em um alvéolo 3 de uma bandeja de ovos.
[042] Antes da reorientação, o eixo longitudinal A do ovo está inclinado em relação ao eixo vertical, como ilustrado na figura 4a. 0 ovo 2 se apoia nas paredes do alvéolo 3. 0 elemento de reorientação 1 está na posição baixa.
[043] Para reorientar o ovo 2, o elemento de reorientação 1 é movido da posição baixa para uma posição ilustrada na figura 4b. As farpas 11 ficam então interpostas entre o ovo 2 e as paredes do alvéolo 3. Em contato com o ovo, as extremidades superiores das farpas 11 se abrem uma em relação à outra, levantando o ovo 2.
[044] 0 ovo 2 não está mais em contato ou reduziu o contato com as paredes do alvéolo 3 e desliza sob o efeito de seu peso para uma posição substancialmente vertical, como ilustrada na figura 4c. 0 eixo longitudinal A do ovo é assim substancialmente vertical.
[045] 0 elemento de reorientação 1 então retorna para a posição baixa, como ilustrado na figura 4d.
[046] 0 ovo realinhado 2 é então abaixado até que se apoie nas paredes do alvéolo 3. 0 formato em laço da extremidade superior das farpas proporciona tanto o deslizamento do ovo entre as farpas como o deslizamento das farpas contra as paredes do alvéolo, caso o primeiro seja levado em contato com as paredes do alvéolo durante o movimento para cima e para baixo do elemento de reorientação.
[047] A operação de reorientação dos ovos pode ocorrer nas bandejas, estando pelo menos seus fundos abertos, essas aberturas sendo tradicionalmente providas para fazer a circulação do ar quente à volta dos ovos durante as operações de incubação.
[048] A operação de reorientação dos ovos pode ocorrer antes de uma operação para a injeção de uma substância para o tratamento nos ovos, ou antes de uma operação de exame dos ovos à luz de velas. Nesse ultimo caso, pode ser benéfica a reposição do ovo verticalmente para facilitar a detecção dos embriões por meio de processamento de imagens ou por outra operação de processamento.
[049] De forma geral, o elemento de reorientação 1 deve compreender pelo menos três farpas 11 posicionadas de acordo com um triângulo equilátero ou de acordo com um polígono equilátero para levantar o ovo e distanciá-lo da bandeja quando o elemento de reorientação for movido da posição baixa para a posição alta.
[050] A presença de laços ou de esferas nas extremidades superiores das farpas 11 proporciona um contato não agressivo com o ovo e reduz o número de pontos de contato entre o ovo e cada uma das farpas. Preferencialmente, a extremidade superior da farpa é configurada pela presença de um laço ou de uma esfera, de maneira que exista um único ponto de contato entre o ovo e cada uma das farpas para facilitar o deslizamento do ovo.
[051] Deve ser notado que a velocidade do movimento para cima, e de forma secundária a velocidade do movimento para baixo, do elemento de reorientação são preferencialmente altas, de maneira que o pulso transmitido para ovo é suficiente para facilitar seu reposicionamento e seu abaixamento de volta para a posição vertical.
[052] De forma a reorientar os ovos contidos em toda a bandeja, o dispositivo vantajosamente compreende uma pluralidade de elementos de reorientação 1. Esses elementos de reorientação são posicionados um em relação ao outro em fileiras, de forma similar aos ovos nos alvéolos da bandeja. Se a bandeja compreender n alvéolos, o dispositivo pode compreender n elementos de reorientação ou um menor número de elementos que corresponda ao número de ovos em uma ou mais fileiras da bandeja. Por exemplo, se a bandeja compreender m fileiras de p ovos, em que m é um número par, o dispositivo pode compreender (m*p)/2 elementos de reorientação organizados em m/2 fileiras de p elementos de reorientação. A reorientação dos ovos da bandeja, portanto, ocorre em duas etapas sucessivas. ~
[053] Os elementos de reorientação 1 são fixos pelas hastes de ligação 13 em uma placa capaz de se mover entre a posição baixa e a posição alta. A fixação das hastes na placa, por exemplo, pode ser feita por rosqueamento. A placa, por exemplo, é movida por meios pneumáticos.
[054] Apesar de a invenção ter sido descrita com relação a uma realização específica, fica claro que a invenção não está limitada a esta e que compreende todos os equivalentes técnicos dos meios descritos, assim como quaisquer de suas combinações, caso esta última esteja dentro do escopo da invenção. Podem ser consideradas alternativas particulares, usando um diferente número de farpas ou usando diferentes materiais.

Claims (11)

1. DISPOSITIVO PARA A REORIENTAÇÃO DE OVOS DISPOSTOS NOS ALVÉOLOS (3) OCOS ABERTOS EM UMA BANDEJA, sendo o dito dispositivo destinado a reorientar pelo menos um ovo (2) da dita bandeja ao longo de um eixo substancialmente vertical, o dito dispositivo compreendendo pelo menos um elemento de reorientação (1) capaz de se deslocar entre uma posição baixa e uma posição alta em relação ao alvéolo que compreende o ovo a ser reorientado, caracterizado pelo dito elemento de reorientação compreender uma base inferior (10) na qual são fixadas hastes (11) eretas, cujas extremidades superiores podem abrir entre si em contato com o ovo a ser reorientado, as hastes eretas sendo projetadas para se interpor, entre o alvéolo e o ovo, na posição alta, para iniciar e guiar um movimento do ovo pelo efeito de seu peso para uma posição substancialmente vertical.
2. DISPOSITIVO, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelas hastes eretas (11) serem flexiveis.
3. DISPOSITIVO, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 ou 2, caracterizado pela base inferior (10) ser feita com um material flexivel ou elástico.
4. DISPOSITIVO, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 ou 2, caracterizado pela base inferior compreender um mecanismo de articulação das extremidades inferiores das hastes que permite que as extremidades superiores se separem quando um ovo estiver em contato com as hastes.
5. DISPOSITIVO, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 4, caracterizado pela extremidade superior das hastes (11) estar em conformidade para ter contato com a casca do ovo em um ou dois pontos de maneira a reduzir os atritos e otimizar o deslizamento do ovo entre as hastes.
6. DISPOSITIVO, de acordo com a reivindicação 5, caracterizado pelas hastes (11) apresentarem um anel (13) em sua extremidade superior, as hastes estando em contato com a casca do ovo por meio dos ditos anéis.
7. DISPOSITIVO, de acordo com a reivindicação 5, caracterizado pelas hastes (11) apresentarem uma bola em sua extremidade superior, as hastes estando em contato com a casca do ovo por meio das ditas bolas.
8. DISPOSITIVO, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 7, caracterizado pelo elemento de reorientação (1) compreender n hastes (11) com n>3, as extremidades inferiores das ditas hastes estando dispostas e fixas na base inferior (10) de acordo com um poligono equilátero.
9. DISPOSITIVO, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 8, caracterizado pela extremidade inferior das hastes estar moldada na base inferior.
10. DISPOSITIVO, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 9, caracterizado pelas hastes estarem dispostas de modo a formar um cone ou um funil uma vez que as hastes estiverem espaçadas entre si em contato com o ovo.
11. DISPOSITIVO, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 10, caracterizado pelo dispositivo ser destinado a reorientar os ovos de uma bandeja que comporta n alvéolos ocos organizados em fileiras, que incluem n elementos de reorientação, cada elemento de reorientação sendo destinado a reorientar um ovo da bandeja.
BR112016006208-6A 2013-09-24 2014-08-20 Dispositivo para a reorientação de ovos dispostos nos alvéolos ocos abertos em uma bandeja BR112016006208B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
FR1359201A FR3010861B1 (fr) 2013-09-24 2013-09-24 Dispositif de reorientation d'un oeuf dans un alveole de plateau
FR1359201 2013-09-24
PCT/FR2014/052104 WO2015044547A1 (fr) 2013-09-24 2014-08-20 Dispositif de reorientation d'un oeuf dans un alveole de plateau

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR112016006208A2 BR112016006208A2 (pt) 2017-08-01
BR112016006208B1 true BR112016006208B1 (pt) 2020-08-04

Family

ID=49667416

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR112016006208-6A BR112016006208B1 (pt) 2013-09-24 2014-08-20 Dispositivo para a reorientação de ovos dispostos nos alvéolos ocos abertos em uma bandeja

Country Status (11)

Country Link
US (2) US9968074B2 (pt)
EP (1) EP3048878B1 (pt)
JP (1) JP6538655B2 (pt)
CN (1) CN105792645B (pt)
BR (1) BR112016006208B1 (pt)
CA (1) CA2924484C (pt)
ES (1) ES2641463T3 (pt)
FR (1) FR3010861B1 (pt)
PL (1) PL3048878T3 (pt)
RU (1) RU2658985C2 (pt)
WO (1) WO2015044547A1 (pt)

Families Citing this family (6)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US9522808B2 (en) 2014-02-10 2016-12-20 Zoetis Services Llc Egg lifting device, and associated systems and methods
ES2717252T3 (es) 2014-03-26 2019-06-20 Zoetis Services Llc Conjunto de soporte para huevos, y dispositivo y procedimiento asociados
US10285383B2 (en) 2015-07-21 2019-05-14 Zoetis Services Llc Egg orienting assembly, and associated system, device and method
DK3405026T3 (da) * 2016-01-22 2021-10-04 Zoetis Services Llc Systemer og fremgangsmåder til overførsel af æg
AR111057A1 (es) 2017-02-22 2019-05-29 Zoetis Services Llc Dispositivo de sujeción de huevos que tiene miembros entrelazados, y sistemas y métodos asociados
CN110833466B (zh) * 2019-11-27 2021-11-23 佛山科学技术学院 一种家禽胚胎解剖台

Family Cites Families (27)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US1009451A (en) * 1910-07-26 1911-11-21 Max Subert Egg-receptacle.
US2177595A (en) * 1937-01-06 1939-10-24 William Marten Egg handling device
US2159050A (en) * 1938-01-28 1939-05-23 Quamma Martin Tall can aligning device
NL6605937A (pt) * 1966-05-03 1967-11-06
US3478862A (en) * 1967-10-05 1969-11-18 Otto C Niederer Egg orienting equipment
JPS58191129U (ja) * 1982-06-10 1983-12-19 共和機械株式会社 鶏卵の姿勢を整えて搬送する装置
NL8203705A (nl) * 1982-09-24 1984-04-16 Meyn Pieter Inrichting voor het richten van eieren.
JPH0449920Y2 (pt) * 1986-05-22 1992-11-25
US4750316A (en) * 1987-06-29 1988-06-14 Diamond Automations, Inc. Egg packer with egg alignment device
DE69218973T2 (de) * 1989-03-16 1997-09-11 Marmon Corp Canada Ltd Verfahren und vorrichtung zum brüten und schlüpfen von eiern
JPH0487922A (ja) * 1990-07-31 1992-03-19 Nambu Electric Co Ltd 物品の移送装置におけるつかみ解除装置
CN2142639Y (zh) * 1992-09-28 1993-09-29 杭州富阳春江孵化设备厂 单车独立翻蛋机
US5699751A (en) * 1996-10-02 1997-12-23 Embrex, Inc. Method and apparatus for in ovo injection
US6527498B2 (en) * 2001-04-17 2003-03-04 Embrex, Inc. Apparatus and method for reorienting an egg between vertical and horizontal orientations
CN2616046Y (zh) * 2003-04-15 2004-05-19 任向生 自动手动两用翻蛋孵化机
RU47171U1 (ru) * 2005-04-13 2005-08-27 Семчурин Валерий Владимирович Привод средств поворота яиц в инкубаторе
US7601312B2 (en) * 2005-07-08 2009-10-13 Riley Medical, Inc. Medical instrument retainer assembly
FR2920275B1 (fr) * 2007-08-30 2012-12-28 Eg Chix Advanced Technologies Procede d'injection d'une substance de traitement dans des oeufs et tete d'injection correspondante
WO2009094204A1 (en) * 2008-01-23 2009-07-30 Avitech, Llc Vibration mechanism for vertical egg alignment prior to in-ovo injection
CN201418318Y (zh) * 2009-04-15 2010-03-10 任玉成 一种孵化机螺杆自动翻蛋装置
PL2525979T3 (pl) * 2010-01-20 2016-06-30 Ten Media Llc Układy i sposoby obróbki jaj i innych przedmiotów
CN201995453U (zh) * 2011-03-28 2011-10-05 任玉成 一种孵化机螺杆上下方向自动翻蛋装置
JP6041236B2 (ja) * 2011-04-27 2016-12-07 條一郎 坪井 検卵装置
KR101286447B1 (ko) * 2011-07-20 2013-07-16 황성춘 부화기의 선반 구조
EP2649877A1 (en) * 2012-04-13 2013-10-16 Viscon B.V. Device and system for processing of eggs, such as vaccination or a vacuum suction or grabber based pick up
CN203709028U (zh) * 2014-01-08 2014-07-16 王军 一种节能高效孵化机
CN203709030U (zh) * 2014-01-08 2014-07-16 王军 一种具有自动翻蛋功能的孵化蛋车

Also Published As

Publication number Publication date
CN105792645B (zh) 2018-09-25
CA2924484C (fr) 2023-04-25
FR3010861A1 (fr) 2015-03-27
RU2658985C2 (ru) 2018-06-26
US20180352788A1 (en) 2018-12-13
JP2016531557A (ja) 2016-10-13
BR112016006208A2 (pt) 2017-08-01
WO2015044547A1 (fr) 2015-04-02
US9968074B2 (en) 2018-05-15
CA2924484A1 (fr) 2015-04-02
JP6538655B2 (ja) 2019-07-03
RU2016115958A3 (pt) 2018-05-08
EP3048878A1 (fr) 2016-08-03
EP3048878B1 (fr) 2017-06-21
CN105792645A (zh) 2016-07-20
PL3048878T3 (pl) 2017-12-29
ES2641463T3 (es) 2017-11-10
US20160302395A1 (en) 2016-10-20
RU2016115958A (ru) 2017-10-30
FR3010861B1 (fr) 2015-10-02

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR112016006208B1 (pt) Dispositivo para a reorientação de ovos dispostos nos alvéolos ocos abertos em uma bandeja
JP6862443B2 (ja) 魚に薬物を送達するための自動システム
BR112014025260B1 (pt) Dispositivo e sistema para processamento de ovos, tal como vacinação ou uma sucção a vácuo ou recolhimento baseado em agarrador
US6981470B2 (en) Methods and apparatus for supporting eggs during in ovo injection
BRPI0815802B1 (pt) cabeça de injeção para injetar substância em ovos
BR102014001631A2 (pt) Aparelho de assistência à queda, sistema de carregamento, e método de assistência a carregamento
US20160207652A1 (en) Device for Manipulation of Eggs
CN1313726A (zh) 确定禽蛋的尿囊液体的位置的方法
US6527498B2 (en) Apparatus and method for reorienting an egg between vertical and horizontal orientations
US20110067633A1 (en) Vibration mechanism for vertical egg alignment prior to in-ovo injection
KR20170048574A (ko) 치료 유체를 조류 새에게 전달하기 위한 니들, 및 관련된 조립체 및 방법
CN209187049U (zh) 一种饲喂用的牲畜头部固定装置
CN109098524A (zh) 一种折叠式易收纳畜牧业护栏
CN204542864U (zh) 防回血输液瓶
CN204244897U (zh) 雏鸡独立饲养喂药装置
KR200378559Y1 (ko) 멍게 모패용 트레이
KR20180037742A (ko) 게의 사지 활동력을 유도하는 개별방식 육질개선용 축양통
JP2017143749A (ja) 愛玩動物用の食事台
BR112020004704B1 (pt) Injetor e sistema de injeção para injetar uma substância em uma pluralidade de ovos
EP3338545A1 (en) Improvement to needle for innoculating nutrients into the inner environment of fertile eggs
WO2022162003A1 (en) A tub for the packaging of a plurality of nests of plunger stoppers with guiding features ensuring a reliable location of the nests within the tub
CN110628617A (zh) 蛋生动物胚胎的可视化培养系统、培养方法及应用
Eslami et al. Effect of in-ovo feeding of amino acids, albumin and dextrose on growth performance, blood parameters and carcass characteristics in broilers.
Veronica The effect of the remedy Apiphytostimulin on some physiological, biochemical and productive indices in periparturient goats and their offspring
Moradpoor Sheykhkanloo et al. Comparison of two methods of Marshallagia marshalli production donor sheep

Legal Events

Date Code Title Description
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B06U Preliminary requirement: requests with searches performed by other patent offices: procedure suspended [chapter 6.21 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 20/08/2014, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.