BR112015028723B1 - recipiente para bebida - Google Patents

recipiente para bebida Download PDF

Info

Publication number
BR112015028723B1
BR112015028723B1 BR112015028723-9A BR112015028723A BR112015028723B1 BR 112015028723 B1 BR112015028723 B1 BR 112015028723B1 BR 112015028723 A BR112015028723 A BR 112015028723A BR 112015028723 B1 BR112015028723 B1 BR 112015028723B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
container
bottle
opening
outlet
collar portion
Prior art date
Application number
BR112015028723-9A
Other languages
English (en)
Other versions
BR112015028723A2 (pt
Inventor
Callum MACLEOD
Toby HARTLEY
Mark Turner
John Petschel
Justin ARMISTEAD
George Kotsiopoulos
Diana Tomoiaga
Original Assignee
Sepal IP Pty Ltd.
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Priority claimed from AU2013901742A external-priority patent/AU2013901742A0/en
Application filed by Sepal IP Pty Ltd. filed Critical Sepal IP Pty Ltd.
Publication of BR112015028723A2 publication Critical patent/BR112015028723A2/pt
Publication of BR112015028723B1 publication Critical patent/BR112015028723B1/pt

Links

Images

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61JCONTAINERS SPECIALLY ADAPTED FOR MEDICAL OR PHARMACEUTICAL PURPOSES; DEVICES OR METHODS SPECIALLY ADAPTED FOR BRINGING PHARMACEUTICAL PRODUCTS INTO PARTICULAR PHYSICAL OR ADMINISTERING FORMS; DEVICES FOR ADMINISTERING FOOD OR MEDICINES ORALLY; BABY COMFORTERS; DEVICES FOR RECEIVING SPITTLE
    • A61J11/00Teats
    • A61J11/02Teats with means for supplying air
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61JCONTAINERS SPECIALLY ADAPTED FOR MEDICAL OR PHARMACEUTICAL PURPOSES; DEVICES OR METHODS SPECIALLY ADAPTED FOR BRINGING PHARMACEUTICAL PRODUCTS INTO PARTICULAR PHYSICAL OR ADMINISTERING FORMS; DEVICES FOR ADMINISTERING FOOD OR MEDICINES ORALLY; BABY COMFORTERS; DEVICES FOR RECEIVING SPITTLE
    • A61J11/00Teats
    • A61J11/04Teats with means for fastening to bottles
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61JCONTAINERS SPECIALLY ADAPTED FOR MEDICAL OR PHARMACEUTICAL PURPOSES; DEVICES OR METHODS SPECIALLY ADAPTED FOR BRINGING PHARMACEUTICAL PRODUCTS INTO PARTICULAR PHYSICAL OR ADMINISTERING FORMS; DEVICES FOR ADMINISTERING FOOD OR MEDICINES ORALLY; BABY COMFORTERS; DEVICES FOR RECEIVING SPITTLE
    • A61J9/00Feeding-bottles in general
    • A61J9/04Feeding-bottles in general with means for supplying air

Abstract

BICO DE MAMADEIRA DE ALIMENTAÇÃO INFANTIL. Divulga um bico de mamadeira de alimentação para uso em um recipiente para bebida; o bico de mamadeira contém um membro de saída, tendo uma saída através da qual o fluido do recipiente é entregue sob pressão fornecida por um usuário do recipiente e uma parte do colar que acopla-se a uma abertura do recipiente. a superfície inferior da parte do colar encosta-se na superfície superior da abertura do recipiente para formar um engate substancialmente vedado entre o membro de saída e o recipiente; ou a superfície inferior da parte do colar ou a superfície superior da abertura tem, pelo menos, uma passagem configurada de modo que, quando a pressão for aplicada ao membro de saída, o membro de passagem permita a entrada controlada de ar no recipiente para facilitar o fluxo de fluido da saída e, quando a pressão for removida, a passagem impedir a entrada de ar no recipiente para facilitar uma pressão de vácuo controlada no recipiente.

Description

PEDIDO(S) RELACIONADO(S)
[0001] O presente pedido de patente de invenção reivindica a prioridade do Pedido de Patente Provisório Australiano Número 2013901742, depositado em 16 de maio de 2013, cujo conteúdo integral é incorporado aqui por referência.
CAMPO DE APLICAÇÃO
[0002] O presente pedido de patente de invenção refere-se, de modo geral, ao campo de recipientes para bebidas e, em particular, a recipientes para bebidas com dispensação de fluido para fins de consumo a partir de uma saída por meio de uma ação de sucção aplicada à saída por um consumidor. Em um pedido particular, o presente pedido de patente de invenção refere-se a uma mamadeira de alimentação infantil.
ESTADO DA TÉCNICA
[0003] Os recipientes para bebidas são apresentados em uma variedade diferente de tamanhos e formas, dependendo das necessidades específicas do usuário. Geralmente, a maioria dos recipientes para bebidas compreende uma parte de armazenamento ou parte da mamadeira na qual o fluido é armazenado para bebida e uma saída, quer acoplável à parte de armazenamento ou parte da mamadeira ou formada na parte de armazenamento ou parte da mamadeira, através da qual o fluido é capaz de fluir para o usuário. A forma pela qual o fluido flui da parte de armazenamento ou parte da mamadeira através da parte de saída também pode variar, com algumas partes de saída sendo configuradas para permitir que o líquido flua livremente a partir delas, enquanto que outras só permitem que o fluido flua da parte de saida quando uma força de sucção for aplicada à parte da saida.
[0004] Um tipo comum de recipiente que libera fluido após a aplicação de uma força de sucção a uma saida é uma mamadeira de alimentação infantil. As mamadeiras de alimentação infantil geralmente compreendem uma parte de corpo cilíndrico para conter o fluido, tal como leite materno extraído ou fórmulas infantis, e uma parte do bico de mamadeira flexível acoplável a uma abertura da parte de corpo cilíndrico que é configurada colocação na boca da criança para liberar o líquido para a criança assim que a criança aplicar sucção à parte do bico de mamadeira. A este respeito, a maioria das mamadeiras de alimentação infantil se baseia no princípio de replicar o mais próximo possível uma situação de amamentação e, como tal, uma variedade de diferentes formas e estilos de bico de mamadeiras foi proposta em uma tentativa de replicar mais naturalmente o processo.
[0005] Na maioria das mamadeiras de alimentação infantil convencionais, a parte do bico de mamadeira é geralmente formada por duas partes, um bico de mamadeira flexível e um colar. O bico de mamadeira flexível é normalmente feito de um material elastomérico, tal como silicone, TPE ou material semelhante, tendo uma abertura formada nele através da qual o fluido pode fluir e um flange formado em torno de um perímetro do material. Para juntar o bico de mamadeira flexível à mamadeira cilíndrica, o bico de mamadeira flexível é normalmente colocado sobre a abertura da mamadeira cilíndrica, de modo que o flange seja posicionado sobre a borda da mamadeira, e a parte do colar é, então, colocada sobre o bico de mamadeira flexivel e roscada à mamadeira cilindrica, de modo que o flange seja capturado entre o colar e a borda da mamadeira.
[0006] Essa disposição convencional de duas peças é capaz de ser desmontada para fins de limpeza e de esterilização, o que requer um tratamento desnecessário de múltiplas partes do usuário. Além disso, pelo fato de o material elastomérico flexivel do flange ser encaixado entre as duas superficies duras, a saber, a parte da borda da mamadeira e a parte do colar, é comum que, após a montagem do dispositivo para uso, ele seja frequentemente apertado demais no processo. Isto pode ter um efeito significativamente negativo sobre o fluxo de fluido do bico de mamadeira, visto que a disposição se torna hermética e o ar não pode entrar na mamadeira para substituir o fluido existente na parte do bico de mamadeira, reduzindo significativamente o fluxo de fluido.
[0007] Assim, existe uma necessidade de fornecer um recipiente que tenha uma parte de saida que facilite um melhor fluxo do fluido a partir dela. Além disso, quando utilizado como uma mamadeira de alimentação infantil, existe uma necessidade de fornecer um recipiente que seja mais naturalmente recebido na boca da criança e que forneça uma entrega controlada do fluido a partir dele, devido à ação de sucção natural aplicada pela criança.
[0008] As referências acima e as descrições de propostas ou produtos anteriores não se destinam a ser, e não são interpretadas como declarações ou admissões de conhecimento geral comum na técnica. Em particular, a discussão da técnica anterior acima não se refere ao que é comumente conhecido por um especialista na técnica, mas auxilia na compreensão da etapa inventiva da presente invenção, da qual a identificação das propostas pertinentes da técnica anterior é apenas uma parte.
DECLARAÇÃO DA INVENÇÃO
[0009] A invenção, de acordo com um ou mais aspecto(s), é definida nas reivindicações independentes. Alguns recursos opcionais e/ou preferidos da invenção são definidos nas reivindicações dependentes.
[00010] De acordo com um primeiro aspecto, a presente invenção fornece um recipiente para bebida, caracterizado por compreender um frasco para contenção de fluido de bebida; e um membro de saida que tem uma saida através da qual o fluido é distribuído sob pressão para um usuário, e uma parte do colar que se acopla a uma abertura do frasco, de modo que uma superfície inferior da parte do colar encosta-se a uma parte superior da abertura do frasco para formar um engate substancialmente selado entre o membro de saída e o frasco; em que ou a superfície inferior da parte do colar ou a superfície superior da abertura do frasco tem, pelo menos, uma passagem de ventilação formada nela e, pelo menos, uma passagem de ventilação configurada de modo que, quando a referida pressão do fluido facilitar a entrega do fluido da saída, pelo menos, uma passagem de ventilação do membro permita a entrada de ar controlada no frasco para facilitar o fluxo do fluido da saída e, quando a pressão for removida, pelo menos, um membro de passagem de ventilação prevenir substancialmente a entrada de ar no frasco para facilitar uma pressão de vácuo controlada dentro do frasco.
[00011] Em uma aplicação, a pressão aplicada para facilitar a entrega do fluído do frasco através da saída é uma pressão negativa ou de vácuo, que pode ser facilitada por uma força de sucção aplicada na saída. Em outra aplicação, a pressão aplicada para facilitar a entrega de fluído do frasco através da saída é uma pressão positiva, que pode ser facilitada ao espremer o frasco.
[00012] Pelo menos uma passagem de ventilação pode ser na forma de um ou mais canal (is) formado(s) na superfície inferior da parte do colar ou na superfície superior da abertura do frasco, que modo que o canal se estenda através das superfícies adjacentes da parte do colar e da abertura do frasco. As superfícies adjacentes e a abertura do frasco podem ser feitas de um material substancialmente rígido, tendo flexibilidade mínima, de modo a formar um engate de superfície hermético. Em uma aplicação, o material substancialmente rígido pode ser um material plástico duro, como polipropileno.
[00013] De acordo com um segundo aspecto, a presente invenção fornece uma unidade de dispensação para uma mamadeira de alimentação infantil, caracterizado por compreender uma parte do bico de mamadeira configurada para ser, pelo menos parcialmente, recebida dentro da boca da criança; e uma parte do colar configurada para ser acoplada à mamadeira de alimentação infantil; em que tanto a parte do bico de mamadeira flexível quanto a parte do colar são integralmente formadas, de modo que a superfície interna da unidade seja substancialmente contínua.
[00014] De acordo com um terceiro aspecto, a presente invenção fornece uma parte do bico de mamadeira para uma mamadeira de alimentação infantil, caracterizado por compreender um corpo feito de material flexível, um corpo tendo uma superfície superior configurada para ter uma curvatura que substancialmente conforma-se à curvatura do palato duro da criança e uma superfície inferior substancialmente plana configurada para receber a língua da criança durante a alimentação.
[00015] Em relação ao terceiro aspecto da invenção, um orifício é localizado em uma extremidade distai do corpo, de modo que, quando o corpo for levado à boca da criança, o orifício seja posicionado para entregar o fluido na interface do palato duro/macio da boca da criança.
[00016] De acordo com um quarto aspecto, é fornecida uma parte do bico de mamadeira para uma mamadeira de alimentação infantil, caracterizado por compreender um corpo feito de material substancialmente flexível, o corpo sendo configurado para ser recebido dentro da boca da criança durante o uso e compreender uma superfície côncava superior e uma superfície côncava inferior e uma saída localizada na extremidade distal do corpo para entregar fluido para a criança, em que o ponto de inflexão da superfície côncava é deslocado mais para perto da saída que do ponto de inflexão da superfície côncava inferior.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
[00017] A invenção pode ser melhor compreendida a partir da seguinte descrição não limitativa das aplicações preferidas, nas quais:
[00018] A figura 1 é uma visualização lateral de uma mamadeira de alimentação infantil, de acordo com uma aplicação da presente invenção.
[00019] A figura 2 é uma visualização ampliada, mostrando a parte da saída da mamadeira de alimentação infantil da figura 1.
[00020] A figura 3 retrata a mamadeira de alimentação infantil da figura 1 em uso.
[00021] As figuras 4A e 4B mostram visualizações laterais da parte de saida da mamadeira de alimentação infantil da figura 1.
[00022] A figura 5A mostra uma visualização superior em perspectiva da parte da saida da figura 2.
[00023] A figura 5B é uma visualização da extremidade transversal da parte do bico de mamadeira da parte da saida da mamadeira de alimentação infantil.
[00024] A figura 6 mostra uma visualização da parte do bico de mamadeira das figuras 5A e 5B em uso.
[00025] A figura 7 mostra uma visualização inferior em perspectiva da parte da saida da figura 2.
[00026] A figura 8A mostra uma visualização inferior da parte da saida da figura 2.
[00027] A figura 8B mostra uma visualização lateral ampliada da parte da saida da figura 8A, representando as ranhuras.
[00028] A figura 9A é uma visualização em perspectiva transversal do recipiente da figura 1 com a parte de saida fixada à parte da mamadeira.
[00029] A figura 9B é uma visualização ampliada da figura 9.
[00030] A figura 10A é uma visualização em perspectiva transversal de uma aplicação alternativa de um recipiente, de acordo com a presente invenção, com a parte da saida fixada à parte da mamadeira.
[00031] A figura lOB é uma visualização ampliada da figura 10.
[00032] A figura 11A é uma visualização em perspectiva transversal de uma aplicação alternativa de um recipiente, de acordo com a presente invenção, com uma parte da saida fixada à parte da mamadeira.
[00033] A figura 11B é uma visualização ampliada da figura 11.
[00034] A figura 12A é uma visualização em perspectiva transversal de uma aplicação alternativa de um recipiente, de acordo com a presente invenção, com a parte da saida fixada à parte da mamadeira.
[00035] A figura 12B é uma visualização ampliada da figura 12.
[00036] A figura 13A é uma visualização em perspectiva transversal de uma aplicação alternativa de um recipiente, de acordo com a presente invenção, com a parte da saida fixada à parte da mamadeira.
[00037] A figura 13B é uma visualização ampliada da figura 13A.
DESCRIÇÃO DETALHADA DOS DESENHOS
[00038] As características preferidas da presente invenção serão agora descritas com referência particular aos desenhos anexos. No entanto, deve-se entender que as características ilustradas e descritas com referência aos desenhos não deverão ser interpretadas como limitativas do escopo da invenção.
[00039] A presente invenção será descrita abaixo em relação a sua aplicação a uma mamadeira de alimentação infantil. No entanto, será apreciado que a presente invenção pode ser igualmente aplicada a uma variedade de recipientes de bebidas que dependem da aplicação de uma força de sucção a uma saida respectiva para extrair o fluido.
[00040] Referindo-se à figura 1, um recipiente 10 é representado, de acordo com uma aplicação da presente invenção. 0 recipiente 10 possui a forma de uma mamadeira de alimento infantil, caracterizado por compreender uma parte da mamadeira cilíndrica 12 e uma parte da saida 16. A parte da mamadeira cilíndrica 12 é circular em seção transversal e tem uma base 13, paredes laterais 14 e uma parte superior aberta 15, na qual a parte de saida 16 é montada. A parte da mamadeira 12 é feita de um material plástico duro que pode ser transparente ou colorido para fins estéticos. Na aplicação, conforme mostrado, a parte superior 15 é mais estreita que o corpo da parte da mamadeira 12; no entanto, será apreciado que outros formatos e configurações da parte da mamadeira são também previstos e recaem no espirito da presente invenção.
[00041] Uma aplicação da parte de saida 16 é mostrada em mais detalhes na figura 2. A parte de saida 16 é formada como uma peça única, caracterizado por compreender um membro de bico de mamadeira 17 feito de um elastómero termoplástico (TPE | thermoplastic elastomer), tal como estireno-etileno-butileno-estireno (SEBS | styrene-ethylene- butylene-styrene) ou pode ser feito de um material de borracha de silicone. A parte de saida 16 também compreende um membro de colar 18 feito de um material plástico duro, como o polipropileno. Como é mostrada, a parte inferior do membro do bico de mamadeira 17 é formado sobre a superficie exterior do membro do colar 18, de modo que os dois membros se tornem uma peça integral, tendo, assim, uma superficie interior substancialmente continua. Uma saida 19 é formada na extremidade superior da parte do bico de mamadeira 17, conforme mostrado, e funciona de uma maneira que será descrita em mais detalhes abaixo.
[00042] A parte de saida 16 é ajustada à parte superior 15 da mamadeira 12 por meio de uma rosca interna 20, formada no membro do colar 18. A rosca interna 20 engata-se a uma rosca externa, formada na parte superior da mamadeira 12, para facilitar o acoplamento seguro da parte de saida 16 à parte da mamadeira 12 do recipiente 10, conforme mostrado na figura 1. Nesta disposição, como a parte superior 15 da mamadeira 12 é aberta, o fluido presente na mamadeira 12 flui para o membro do bico de mamadeira 17 da parte de saida 16 para preencher substancialmente o espaço interno dele, assim como ser entregue à criança por meio da saida 19, quando um movimento de sucção for aplicado ao membro do bico de mamadeira 17 pela criança, conforme mostrado na figura 3.
[00043] 0 membro do bico de mamadeira 17 é configurado para assumir uma posição predeterminada dentro da boca da criança, quando a criança recebe inicialmente o membro do bico de mamadeira 17. Esta posição é semelhante à posição assumida pelo seio e mamilo durante a amamentação natural. A este respeito, o membro do bico de mamadeira 17 se posiciona dentro da boca da criança em uma posição desejada para fornecer uma experiência de alimentação consistente e reprodutível toda vez que o recipiente for utilizado. A figura 3 representa a maneira na qual o recipiente 10 da presente invenção é configurado para facilitar o fluxo de fluido da parte da mamadeira 12, através da parte da saida 16 para a boca da criança. A este respeito, após a criança receber o membro do bico de mamadeira 17 em sua boca, o lábio superior da criança repousa naturalmente contra a região correspondente do membro do bico de mamadeira, conforme o lábio superior achata-o e empurra-o para frente. Esta ação faz com que o membro do bico de mamadeira 17 estenda-se além da crista alveolar 2 da criança, em direção à parte posterior do palato duro, conforme mostrado. Nesta posição, a criança é capaz de aplicar uma força de sucção ao membro do bico de mamadeira 17 para extrair o fluido da saida 19. Como parte desta ação de sucção natural, a mandibula inferior da criança normalmente diminui para permitir que a lingua do bebê se estenda para frente e repouse naturalmente contra a parte inferior do membro do bico de mamadeira 17, conforme mostrado, aplicando, assim, uma vedação nesta região contra o membro do bico de mamadeira 17. Será apreciado que uma ação de sucção natural exige uma vedação formada entre os lábios, lingua e bochecha interior, quando a mandibula se movimentar para baixo. Em uma situação de amamentação normal, o seio e o mamilo conformam-se naturalmente à boca da criança, que é a ação natural que a presente invenção procura replicar.
[00044] Durante o uso, o membro do bico de mamadeira 17 sofre uma deformação relativamente pequena e mantém sua configuração geral. Assim, a fim de aproveitar a ação de alimentação natural da criança, de modo a se posicionar na boca da criança, o perfil lateral do membro do bico de mamadeira 17 da presente invenção foi configurado adequadamente, conforme mostrado nas figuras 4A e 4B.
[00045] Na figura 4A, o membro do bico de mamadeira 17 tem uma superficie superior côncava 21 e uma superfície inferior côncava 23. No entanto, o ponto de inflexão (POI I point of inflection) 22 da superfície superior côncava 21 é deslocado a uma distância "X" do POI 24 da superfície inferior côncava 23. Conforme mostrado, o POI 22 da superfície superior côncava 21 é disposto mais perto do orifício 19 do que o POI 24 da superfície inferior côncava 23. Tal disposição permite que o membro do bico de mamadeira 17 seja formado de modo que, quando for recebido pela criança, a superfície superior do membro do bico de mamadeira 17 passe livremente por baixo da crista alveolar 2 da criança, de modo que a região da extremidade do membro do bico de mamadeira estenda-se na boca da criança para descansar contra o palato duro da criança, de modo semelhante à amamentação natural, conforme mostrado na figura 3.
[00046] A configuração mais plana da superfície inferior côncava 23, devido principalmente ao POI 24 ser mais distai ao orifício 19 do que ao POI 22 da superfície superior côncava 21, assegura que a língua da criança seja apresentada com uma superfície mais plana contra a qual ela possa colocar facilmente sua língua para formar uma vedação contra a superfície inferior côncava 23, conforme mostrado na figura 3. Isso permite a criança a formar um vácuo de travamento sobre o membro do bico de mamadeira 17 de uma maneira mais natural.
[00047] Assim como o perfil lateral do membro do bico de mamadeira 17 é configurado para facilitar uma posição mais natural e facilmente repetível na boca da criança para alimentação, o perfil da extremidade do membro do bico da mamadeira é também configurado para fornecer uma experiência de alimentação melhorada para a criança. Isto é representado na figura 5A e 5B.
[00048] Na figura 5A, a parte de saida 16 é mostrada a partir de uma visualização em perspectiva superior com a parte da extremidade do membro do bico de mamadeira 17 removida. A parte da extremidade do membro do bico de mamadeira 17 é mostrada em uma visualização transversal na figura 5B. Como pode ser facilmente apreciado, a superfície inferior 25 do membro do bico de mamadeira 17 é configurada para ser substancialmente plana em comparação à superfície superior 26, que tem uma curvatura substancialmente consistente. A curvatura da superfície superior 26 é configurada para combinar substancialmente com a curvatura do palato duro 5 da criança, conforme mostrado na figura 6. Igualmente, a configuração mais plana da superfície inferior 25 fornece uma superfície contra a qual a lingua da criança é capaz de descansar, permitindo que a lingua fique mais plana, assim como fazer contato mais facilmente com as bochechas da criança durante a sessão de alimentação.
[00049] Referindo-se à figura 6, pode ser vista a maneira pela qual o perfil da extremidade do membro do bico de mamadeira 17 foi configurado para melhorar a ação de alimentação do recipiente 10. A este respeito, durante um movimento de sucção, as bochechas da criança são atraídas na direção de uma seta "A", de modo que elas possam entrar em contato com cada lado da lingua da criança para criar uma vedação e vácuo sobre o membro do bico de mamadeira 17. Ao mesmo tempo, durante o curso de sucção, a mandíbula e lingua da criança são capazes de se movimentarem em uma direção para baixo (seta "B"). Ao fornecer uma superfície inferior mais plana 25, o membro do bico de mamadeira 17 não impede que as bochechas da criança encostem na lingua assegurando, assim, que a vedação e o vácuo sejam mantidos durante a movimentação de sucção para assegurar que o fluido ideal seja entregue a partir da saida 19 do membro do bico de mamadeira 17, de modo a replicar uma ação de amamentação mais natural. Assim, a superfície superior 26 do membro do bico de mamadeira 17 é configurada para combinar com a curvatura do palato duro da criança; a criança é capaz de interagir e vedar o membro do bico de mamadeira 17 em um modo desejado e em um modo que seja consistentemente reprodutível cada vez que o membro do bico de mamadeira for pego pela criança.
[00050] Assim como fornecer um membro de bico de mamadeira 17 que funcione para melhor replicar a situação de amamentação quando o membro do bico de mamadeira estiver presente na boca da criança, a presente invenção também fornece um sistema que assegura que um fluido melhorado flua do membro do bico de mamadeira.
[00051] Como a maioria dos recipientes de bebidas exige um grau de vedação para evitar vazamento de fluido inadvertido do recipiente, é importante que, quando o recipiente estiver em uso, haja passagem de ventilação suficiente de ar para o recipiente para assegurar que o fluido flua da saida do recipiente.
[00052] Para uma mamadeira de alimentação infantil, esse é particularmente o caso, uma vez que a criança normalmente oferece sucção suficiente ao membro do bico de mamadeira durante o uso para extrair o fluido dele, e, a fim de substituir o fluido tomado, o ar deve entrar na mamadeira para acomodar o espaço vazio. Assim, ao fornecer uma mamadeira de alimentação infantil, é importante que haja presente um grau de vácuo na mamadeira que permita que a criança aplique uma ação de travamento natural durante os periodos de descanso e/ou força de sucção na mamadeira para extrair o fluido durante os periodos de alimentação. Isso assegura que a situação de alimentação se assemelhe o mais próximo possivel a uma situação de amamentação natural.
[00053] Como previamente discutido, um problema comum com as mamadeiras de alimentação convencional que empregam um membro de bico de mamadeira e colar separado é que, na técnica de fixação do membro do bico de mamadeira à parte da mamadeira, quando montados os componentes do dispositivo, a disposição é normal e excessivamente apertada. Geralmente, onde o membro do bico de mamadeira é empregado com um colar removivel, o colar e a borda superior da parte da mamadeira funcionam para assegurar a parte do flange do membro do bico de mamadeira flexivel entre eles, assim como para facilitar o engate se fixação dos vários componentes. Como a mamadeira é frequentemente agitada depois de montada para facilitar a mistura do produto de leite, há uma tendência natural de rosquear o colar com mais firmeza que o necessário à mamadeira, de modo que o membro macio e flexivel do flange se deforma entre as duas superficies duras do colar e da mamadeira, para formar uma vedação substancialmente hermética. Essa vedação hermética pode ser útil para prevenir vazamento inadvertido do fluido da mamadeira, mas pode também impedir que o ar entre na mamadeira durante a alimentação e, assim, impedir o fluxo desejado de fluido da mamadeira para acriança.
[00054] A presente invenção aborda esse problema ao fornecer uma parte de saida de parte única 16, conforme discutido acima em relação à figura 2. Ao fornecer um membro de bico de mamadeira flexível 17, de modo que ele seja moldado sobre um membro de colar duro 18, conforme mostrado, quando a parte de saída 16 for acoplada à borda superior 15 da parte de mamadeira 12, não há material macio e flexível sendo encaixado entre o membro do colar duro 18 e a borda superior dura da parte da mamadeira 12, Em vez disso, o membro do colar 18 e a parte da mamadeira 12, que são ambos feitos de um material plástico duro, podem ser rosqueados firmemente juntos sem o receio de que a vedação entre os dois componentes se torne hermética e impeça o recipiente de ser ventilado durante o uso.
[00055] Conforme mostrado na figura 7, de acordo com a presente invenção, a ventilação do recipiente 10 quando montado é primeiramente alcançada através da provisão de múltiplas ranhuras 30 formadas na superfície inferior do membro do colar 18 da parte de saída 16. Na aplicação, conforme mostrada, cada uma dessas ranhuras 30 é formada na parte horizontalmente estendida 18a do membro do colar 18, de modo que elas formam pequenos canais que se estendem através da superfície, formando, assim, uma lacuna, mesmo quando o membro do colar 18 estiver firmemente fixado à parte da mamadeira 12 e a borda superior da parte da mamadeira 12 estiver em contato direto com a parte horizontalmente estendida 18a do membro do colar. A este respeito, as ranhuras 30 têm um comprimento que é maior que a largura da borda superior da parte da mamadeira 12 para fornecer um caminho para o ar passar da região externa da parte da mamadeira 12 para a região interna da parte da mamadeira.
[00056] Referindo às figuras 8A e 8B, a disposição das ranhuras 30 são representadas em mais detalhes. Conforme mostrado na figura 8A, em uma forma preferida, as ranhuras 30 estendem-se ao longo de uma seção da parte horizontalmente estendida 18a do membro do colar 18, assim como se estendem para baixo em um arco de ângulo 0. O ângulo 0 pode ser um ângulo de 45°, embora outros ângulos sejam também previstos. Em uma forma preferida, cada uma das ranhuras 30 é também regularmente espaçada à parte da maneira, conforme mostrado, para formar uma seção de ventilação do membro do colar 18, embora o espaçamento irregular seja também previsto.
[00057] Conforme mostrado na figura 8B, as ranhuras 30 são formadas em uma superfície da parte horizontalmente estendida 18a do membro do colar 18, de forma a ter uma profundidade "Y" e uma largura "Z". Em uma forma preferida, a profundidade "Y" pode ser entre 0,03mm - 0,20mm, preferencialmente em torno de 0,08mm, e a largura "Z" pode variar entre 0,30mm a 1,00 mm, preferencialmente em torno de 0,20mm. Além disso, a largura "Z" pode variar ao longo do comprimento da ranhura, com a largura sendo mais ampla em uma extremidade comparada à outra. Será apreciado que o propósito das ranhuras 30 é permitir a entrada e ar na parte da mamadeira do recipiente e evitar o vazamento de fluido da parte da mamadeira, e, como tal, as dimensões das ranhuras são suficientes para alcançar esse propósito. É preferível que as ranhuras sejam fornecidas na seção do membro do colar que vira para cima quando o recipiente estiver em uso, para assegurar que o ar possa entrar mais livremente na parte da mamadeira e reduzir a probabilidade de que qualquer vazamento ocorra através do efeito da pressão da cabeça do fluido.
[00058] O número de ranhuras 30 fornecidas no membro do colar 18 pode variar, e em uma forma preferida, quatro ranhuras 30 são fornecidas. Verificou-se que as ranhuras 30 funcionam para formar uma passagem de ventilação quando uma força de sucção for aplicada ao membro do bico de mamadeira 17. A este respeito, devido à configuração das ranhuras, na ausência de uma força de sucção sendo aplicada à parte do bico de mamadeira 17, um vácuo é mantido na mamadeira, enquanto as ranhuras 30 têm uma configuração para assegurar que a tensão da superfície do fluido nas ranhuras 30 seja mantida para reduzir a probabilidade do fluido, nomeadamente ar ou leite, passar através das ranhuras. Como a força de sucção é aplicada à parte do bico de mamadeira 17 pela criança, a tensão da superfície em uma ou mais das ranhuras 30 é quebrada, permitindo, assim, que o ar entre na mamadeira através das ranhuras para repor o fluido existente na saida 19 da parte do bico de mamadeira 17. Uma vez que a força de sucção é removida, a tensão da superfície nas ranhuras é mantida para assegurar que o grau da força de vácuo esteja ainda presente dentro do recipiente. A este respeito, há uma redundância nos números de ranhuras ou passagens de ventilação 30 fornecidos e, se um grau maior de força de sucção for aplicado na parte do bico de mamadeira, mais de uma ranhura 30 pode "se abrir" para permitir que o ar entre na mamadeira. Ao alterar as dimensões das ranhuras 30, isto é, ao fazer as ranhuras 30 mais profundas e mais amplas, a quantidade de vácuo presente na mamadeira pode ser alterada.
[00059] Será apreciado que o propósito das ranhuras 30 é fornecer um grau de ventilação ao recipiente para assegurar que os recipientes que empregam a disposição da presente invenção possam todos exibir uma caracteristica de fluxo consistente. Isso é diferente para a taxa de fluxo do recipiente, que é determinado pelo tamanho da saida 19 formada no membro do bico de mamadeira 17. Ao alterar o tamanho do orificio da saida 19, diferentes taxas de fluxo de fluido podem ser entregues à criança. Assim, para um dado tamanho de orificio, as ranhuras 30 do sistema de passagem de ventilação da presente invenção fornecem uma caracteristica de fluxo consistente entre recipientes e asseguram que sempre terá um vácuo inerente no recipiente que será quebrado após a aplicação de uma força de sucção ao membro do bico da mamadeira 17, para assegurar que o fluido irá fluir para a criança como um resultado da força de sucção.
[00060] Referindo-se às figuras 9A e 9B, a maneira pela qual a ventilação do recipiente é alcançada pode ser facilmente entendida. A representação transversal da figura 9A mostra a maneira na qual a parte de saida 16 é engatada à parte superior aberta 15 da mamadeira 12, de modo que a borda superior da parte superior aberta 15 da mamadeira 12 esteja em contato com a superficie da parte horizontal 18a do membro do colar 18.
[00061] Na visualização ampliada desta disposição, conforme mostrado na figura 9B, quando o membro do colar 18 é rosqueado firmemente em posição na borda superior da parte superior aberta 15 da mamadeira 12, o ar é ainda capaz de entrar no espaço interior do membro de bico de mamadeira 17 ao seguir o caminho representado pela seta "G", conforme determinado pela ranhura 30. Conforme discutido acima, em um estado normal onde nenhuma sucção é aplicada ao membro do bico de mamadeira 17, o fluido da mamadeira é fechado dentro de um vácuo e, como tal, a tensão de superfície do fluido é suficiente para evitar que o ar passe através das ranhuras 30. Quando a força de sucção é aplicada ao membro do bico de mamadeira 17, o fluido dentro do membro do bico da mamadeira 17 é normalmente removido sob sucção, quebrando, assim, a tensão da superfície das ranhuras 30 e puxando ar para dentro do membro do bico de mamadeira 37 através de passagens de ventilação 30. Tais disposições asseguram que o fluido possa fluir da saída no membro do bico da mamadeira 17 em um modo desejado, sem criar um efeito de vácuo no recipiente 10.
[00062] Será também apreciado que, em vez de ranhuras 30 formadas no lado inferior da superfície horizontal 18a da parte do colar 18, a passagem de ventilação pode ser alcançada por variações no acabamento da superfície do lado inferior da superfície horizontal 18a. Isso poderia ser formado por gravura, EDM ou qualquer outra técnica de rugosidade de superfície.
[00063] Será apreciado que em cada uma das aplicações descritas acima, e conforme representadas nas figuras 7 a 9b, as superfícies entre a parte da mamadeira 12 e a parte do colar 18a, cujos contatos são relativamente lisos e livres de detritos que permitem as ranhuras ou passagens de ventilação 30, funcionem substancialmente desimpedidas. No entanto, com a provisão do fluido pré-preparado ou pré- misturado como uma opção, é possível que a parte da mamadeira 12 possa ser fornecida separadamente para a parte da saída 16 e montada junto após a compra. A este respeito, é possível que um lacre de vedação de segurança removível seja aplicado à abertura da parta da mamadeira 12, de modo que ele deva ser removido antes da montagem da parte da saída 16 à parte da mamadeira 12. Em tais exemplos, o lacre de vedação de segurança pode ser aplicado na borda superior da parte da mamadeira com um adesivo, de modo que, após a remoção do lacre de vedação de segurança, a superfície da borda superior da parte da mamadeira pode se tornar áspera, o que poderia bloquear as passagens de ventilação ou ranhuras 30 quando a parte da mamadeira 12 estiver presa a uma parte de saída 16. Para abordar esse problema, variações de modos nos quais a ventilação do recipiente 10 é alcançada estão representados nas figuras 10 a 13.
[00064] Em relação à aplicação representada nas figuras 10A e 10B, a fim de auxiliar na realização da ventilação, a etapa 35 é formada na borda da parte superior aberta 15 da mamadeira que coopera com a etapa 34 correspondente, formada no lado inferior da superfície horizontal 18a da parte do colar 18. Nesta disposição, uma ou mais ranhura(s) 30 é(são) formada(s) na superfície 18a, conforme representada acima, de modo que, mesmo se um lacre de vedação de segurança for aplicado na superfície 15a da borda superior 15 da parte da mamadeira 12, o recipiente será ventilado quando a parte de saída 16 estiver adequada à mamadeira 12. A este respeito, uma folga "W" é criada entre a superfície 15a e a parte do colar 18 para processar qualquer resíduo de adesivo potencial ou similar que possa ser deixado para trás quando o lacre de vedação de segurança for removido e possa bloquear potencialmente as ranhuras 30. Como as ranhuras 30 são formadas na superfície 18a do colar 18 e a superfície 18a não está em contato direto com a superfície 15a onde o lacre de vedação de segurança foi anexado, a ventilação do recipiente é assegurada nesse exemplo, mesmo se detritos permanecerem na superfície 15a após o lacre de vedação de segurança ter sido removido.
[00065] Com relação às aplicações representadas nas figuras 11A e 11B, uma variação da disposição mostrada nas figuras 10A e 10B é representada. Nesta aplicação, a fim de alcançar a ventilação, uma etapa 37 é formada na borda da parte superior aberta 15 da mamadeira que coopera com uma etapa 36 correspondente, formada no lado inferior da superfície horizontal 18a da parte do colar 18. Em tal disposição, um lacre de vedação de segurança pode ser anexado à superfície 15a da parte da borda superior 15 da mamadeira 12 e pode ser removido antes da montagem da parte da saída 16 da parte da mamadeira 12, conforme mostrado na figura 11A. Conforme discutido acima, após a remoção do lacre de vedação de segurança da superfície 15a, pode haver detritos residuais remanescentes na superfície 15a que podem bloquear potencialmente qualquer ranhura ou passagem de ventilação fornecida na superfície da parte do colar 18 que entra em contato com a superfície 15a. Para tratar essa questão, as ranhuras são fornecidas na superfície 18a da parte do colar 18 que não entra em contato com a superfície 15a da parte da borda superior 15 da mamadeira 12 e uma folga "Wl" é criada acima da superfície 15a para processar qualquer detrito residual que possa permanecer nela após a remoção do lacre de vedação de segurança.
[00066] Com relação às aplicações representadas nas figuras 12A e 12B, ainda outra variação da disposição descrita acima é representada. Nesta aplicação, um lacre de vedação de segurança deve ser aplicado na superfície 15a da parte da borda superior 15, de modo que, após a remoção do lacre de vedação de segurança, a superfície 15a possa conter detritos residuais que possam bloquear qualquer ranhura ou passagem de ventilação que possa entrar em contato com ele. A fim de tratar essa questão, uma lingueta 38 é fornecida no colar 18 para se estender de forma descendente, de modo a penetrar na parte superior aberta 15 da mamadeira, conforme mostrado na figura 12B. A superfície interior da parte superior aberta 15 da mamadeira é angulada para conformar-se substancialmente à superfície exterior da lingueta 38, e as ranhuras e passagens de ventilação 30 são formadas na superfície exterior 18a da lingueta 38. Nesta disposição as ranhuras e passagens de ventilação 30 não entram em contato com a superfície 15a e uma folga "W2" é criada acima da superfície 15a, conforme mostrado.
[00067] Com relação à aplicação representada nas figuras 13A e 13B, ainda outra variação das disposições descritas acima é representada. Nesta aplicação, a fim de obter a ventilação, as superfícies de acoplamento da parte do colar 18 e da parte superior aberta 15 da mamadeira são anguladas para definir um caminho de ventilação entre elas. A superfície horizontal interna 15a da parte superior aberta 15 da parte da mamadeira 12 pode ter um lacre de vedação de segurança aplicado nela que, quando removido, pode ter detritos residuais formados nele, os quais podem bloquear potencialmente ou interferir adversamente com qualquer ranhura ou passagens de ventilação formadas em uma superfície da parte do colar 18 ali presas. Para tratar essa questão, ranhuras são fornecidas na superfície 18a da parte do colar 18 que se distancia da superfície 15a para assegurar que a ventilação da parte da mamadeira seja ainda possivel, mesmo no caso de a superficie 15a conter detritos. Uma folga "W3" é também formada sobre a superficie 15a, conforme mostrado.
[00068] Será apreciado que em cada aplicação discutida acima para ventilação do recipiente, as ranhuras são fornecidas no lado inferior da parte do colar para fornecer passagem para o ar entrar na região interna do recipiente para substituir o espaço preenchido pelo fluido de saida. Isso é obtido sem criar vazamento de fluido ao controlar a profundidade e tamanho das ranhuras. Esses recipientes, que incorporam a disposição de ventilação da presente invenção, fornecem uma caracteristica de fluxo consistente entre os recipientes que assegura que um vácuo natural esteja presente no recipiente quando não estiver em uso e, em uso, quando uma força de sucção for aplicada ao recipiente para retirar o fluido dele, a ventilação seja possivel para assegurar que o vácuo seja quebrado e o fluxo de fluido seja possivel. No entanto, a taxa de fluxo do recipiente é, de modo geral, determinada pelo tamanho do orificio da saida. Os recipientes que têm as disposições de ventilação descrita acima não vazam quando viradas de cabeça para baixo devido ao tamanho e formato das ranhuras, assegurando que haja tensão suficiente na superficie presente entre o fluido e a interface de ar para evitar o vazamento inadvertido de fluido dele. Isso é obtido mesmo se o recipiente estiver de cabeça para baixo, pelo qual o efeito de gravidade não é suficiente para superar a tensão de forças presentes nele. Como tal, a fim de o recipiente ventilar e liberar o fluido, uma pressão necessita ser aplicada ao recipiente.
[00069] Será apreciado que, embora a invenção acima tem sido discutida em relação a mamadeiras de alimentação infantil, os mesmos princípios podem ser aplicados quando utilizados com garrafas de bebidas esportivas ou outros recipientes que empregam uma parte de saida que libera o fluido, sob pressão, de modo controlado.
[00070] Ao longo do relatório descritivo e das reivindicações, a palavra "compreende" e seus derivados destinam-se a ter um caráter inclusivo, e não exclusivo, a menos que o contrário seja expressamente indicado ou se o contexto exigir o contrário. Isto é, a palavra ""compreende" e seus derivados serão tomadas para indicar a inclusão não apenas dos componentes, etapas e recursos listados a que faz referência diretamente, mas também outros componentes, etapas ou recursos não especificamente listados, a menos que o contrário seja expressamente indicado ou se o contexto exigir o contrário.
[00071] Os termos de orientação utilizados no relatório descritivo e nas reivindicações, tais como vertical, horizontal, parte superior, parte inferior, superior e inferior, etc., deverão ser interpretados como relacionais e baseiam-se na premissa de que o componente, item, artigo, aparelho, dispositivo ou instrumento será normalmente considerado em uma orientação particular, normalmente com a mamadeira de alimentação infantil predominante.
[00072] Será apreciado por aqueles especialistas na técnica que muitas modificações e variações poderão ser feitas aos métodos da invenção descritos aqui sem sair do espirito e escopo da invenção.

Claims (12)

1. “RECIPIENTE PARA BEBIDA”, o recipiente (10) para bebida tendo: um recipiente (12) para conter um fluido para bebida; e um membro de saída (16), tendo: uma saída (19) através da qual o fluido é distribuído sob uma pressão fornecida por um usuário do recipiente (10); e uma parte do colar (18) que acopla- se a uma abertura do recipiente (12), de modo que uma superfície inferior da parte do colar (18) encoste-se à superfície superior da abertura do recipiente (12) para formar um acoplamento substancialmente vedado entre o membro de saída (16) e o recipiente (12); caracterizado por a superfície inferior da parte do colar (18) e a superfície superior da abertura do recipiente (12) serem formadas por um material rígido e substancialmente não deformável, de modo que a superfície inferior da parte do colar (18) e a superfície superior da abertura do recipiente (12) sejam capazes de se encostar sob pressão sem se deformarem e ou a superfície inferior da parte do colar (18) ou a superfície superior da abertura do recipiente (12) que se encostam sob pressão tenha, pelo menos, uma passagem (30) formada nela que se estende através das superfícies adjacentes, pelo menos, uma passagem (30) sendo configurada de modo que, quando a referida pressão for aplicada ao membro de saída, pelo menos, um membro da passagem (30) permita a entrada controlada de ar no recipiente (12) para facilitar o fluxo de fluido a partir da saída e quando a referida pressão for removida, pelo menos, um membro da passagem substancialmente impeça a entrada de ar no recipiente (10) para facilitar uma pressão de vácuo controlada dentro do recipiente (10).
2. “RECIPIENTE PARA BEBIDA”, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por a pressão aplicada para facilitar a distribuição de fluido do recipiente (10) através da saída (19) ser uma pressão negativa ou de vácuo.
3. “RECIPIENTE PARA BEBIDA”, de acordo com a reivindicação 2, caracterizado por, pelo menos, uma passagem (30) ter um ou mais canal(is) formado(s) na superfície inferior da parte do colar (18) ou na superfície superior da abertura do recipiente (10), de modo que o canal se estenda através das superfícies adjacentes da parte do colar (18) e da abertura do recipiente (10).
4. “RECIPIENTE PARA BEBIDA”, de acordo com a reivindicação 2, caracterizado por, pelo menos, uma passagem (30) ter uma variação em um revestimento de superfície formado na superfície inferior da parte do colar (18) ou na superfície superior da abertura do recipiente, de modo que a variação no revestimento de superfície se estenda através das superfícies adjacentes da parte do colar (18) e da abertura do recipiente.
5. “RECIPIENTE PARA BEBIDA”, de acordo com a reivindicação 2, caracterizado por o material rígido e substancialmente não deformável ser um material plástico rígido, em que o material plástico rígido é composto de polipropileno.
6. “RECIPIENTE PARA BEBIDA”, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por a pressão aplicada para facilitar a distribuição de fluido do recipiente (10) através da saída ser uma pressão positiva.
7. “RECIPIENTE PARA BEBIDA”, de acordo com a reivindicação 6, caracterizado por, pelo menos, uma passagem ter um ou mais canal(is) formado(s) na superfície inferior da parte do colar (18) ou na superfície superior da abertura do recipiente, de modo que o canal se estenda através das superfícies adjacentes da parte do colar (18) e da abertura do recipiente.
8. “RECIPIENTE PARA BEBIDA”, de acordo com a reivindicação 6, caracterizado por, pelo menos, uma passagem ter uma variação em um revestimento de superfície formado na superfície inferior da parte do colar (18) ou na superfície superior da abertura do recipiente (10), de modo que a variação no revestimento de superfície se estenda através das superfícies adjacentes da parte do colar (18) e da abertura do recipiente.
9. “RECIPIENTE PARA BEBIDA”, de acordo com a reivindicação 6, caracterizado por o material rígido e substancialmente não deformável ser um material plástico rígido, em que o material plástico rígido é composto de polipropileno.
10. “RECIPIENTE PARA BEBIDA”, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por, pelo menos, uma passagem (30) ter um ou mais canal(is) formado(s) na superfície inferior da parte do colar (18) ou na superfície superior da abertura do recipiente (12), de modo que o canal se estenda através das superfícies adjacentes da parte do colar (18) e da abertura do recipiente (12).
11. “RECIPIENTE PARA BEBIDA”, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por, pelo menos, uma passagem (30) ter uma variação em um revestimento de superfície formado na superfície inferior da parte do colar (18) ou na superfície superior da abertura do recipiente (12), de modo que a variação no revestimento de superfície se estenda através das superfícies adjacentes da parte do colar (18) e da abertura do recipiente (12).
12. “RECIPIENTE PARA BEBIDA”, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por o material rígido e substancialmente não deformável ser um material plástico rígido, em que o material plástico rígido é composto de polipropileno.
BR112015028723-9A 2013-05-16 2014-05-16 recipiente para bebida BR112015028723B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
AU2013901742A AU2013901742A0 (en) 2013-05-16 A drinking receptacle
AU2013901742 2013-05-16
PCT/AU2014/000521 WO2014183163A1 (en) 2013-05-16 2014-05-16 Infant feeding teat

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR112015028723A2 BR112015028723A2 (pt) 2017-10-03
BR112015028723B1 true BR112015028723B1 (pt) 2021-04-20

Family

ID=51897515

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR112015028723-9A BR112015028723B1 (pt) 2013-05-16 2014-05-16 recipiente para bebida

Country Status (11)

Country Link
US (2) US9820914B2 (pt)
EP (1) EP2996662A4 (pt)
JP (1) JP6701074B2 (pt)
CN (2) CN109939005B (pt)
AU (2) AU2014268123B2 (pt)
BR (1) BR112015028723B1 (pt)
CA (1) CA2911967C (pt)
MY (1) MY182597A (pt)
NZ (1) NZ714947A (pt)
SG (2) SG10201804299TA (pt)
WO (1) WO2014183163A1 (pt)

Family Cites Families (41)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US1118134A (en) * 1911-06-22 1914-11-24 Samuel Augustus Jones Nursing-bottle designed for use with rubber nipples.
US1672734A (en) * 1926-03-17 1928-06-05 Ernest B Norman Nipple for nursing bottles
US2043718A (en) * 1934-04-21 1936-06-09 Isadore S Rosin Nursing bottle
FR970352A (fr) * 1948-08-13 1951-01-03 Appareil pour l'orthopédie dento-faciale destiné à favoriser la conformation de la mâchoire des nourrissons et des bébés
US3190288A (en) * 1962-07-26 1965-06-22 Gerber Prod Disposable plastic nipple
US3193125A (en) * 1963-12-31 1965-07-06 Kendail Company Thermoplastic molded nipple and package
GB1335328A (en) * 1971-07-20 1973-10-24 Mapa Gmbh Gummi Plastikwerke Feeding bottle teats
AR202681Q (es) * 1975-04-10 1975-06-30 Abrahamson B Valvula perceptora de circulacion de leche para el desprendimiento de las copas de teta
FR2417978A1 (fr) * 1978-02-27 1979-09-21 Oreal Perfectionnements apportes a une tetine de biberon
US4676386A (en) * 1984-11-21 1987-06-30 Royal American Industries, Inc. Nipple
DE3530911A1 (de) * 1985-08-29 1987-03-12 Helvoet Pharma Orthodontischer flaschensauger
JP2622598B2 (ja) * 1988-11-28 1997-06-18 ピジョン株式会社 哺乳器用乳首
US5244105A (en) * 1990-01-12 1993-09-14 Johnson & Johnson Consumer Products, Inc. Adjustable air inflow for feeding-bottle device
CN2077706U (zh) * 1990-08-11 1991-05-29 曲阜富远塑料制品有限公司 婴幼儿自握式保健奶瓶
CN2162173Y (zh) * 1992-10-19 1994-04-20 李汉臣 以瓶代杯吮吸饮料歪脖奶嘴
CN2153356Y (zh) * 1993-03-22 1994-01-19 高连忠 一种防呛奶瓶
FI946191A (fi) * 1994-12-30 1996-07-01 Pentti Alanen Hupi- tai ruokintatutti
US6032810A (en) * 1997-07-17 2000-03-07 Gerber Products Company One-piece nipple/collar for nursers and the like
JP4049451B2 (ja) * 1998-06-16 2008-02-20 ピジョン株式会社 飲料容器
JP4491109B2 (ja) * 2000-03-31 2010-06-30 ピジョン株式会社 おしゃぶり
CN2476290Y (zh) * 2001-05-24 2002-02-13 台湾优生股份有限公司 奶嘴的改良结构
US20030034321A1 (en) * 2001-08-17 2003-02-20 Race Wu Sucking cap of baby's nursing bottle
US7712617B2 (en) * 2002-11-08 2010-05-11 Medela Holding Ag Artificial nipple
US20040256345A1 (en) * 2003-06-20 2004-12-23 Lundquist Jon Tyler Single use recyclable infant feeding bottle
ATE390908T1 (de) * 2005-01-13 2008-04-15 Lamprecht Ag Sauger für trinkgefässe, insbesondere säuglingsflaschen
CN1765352A (zh) * 2005-11-01 2006-05-03 蒋一新 仿真奶嘴
DE102006000980B4 (de) * 2006-01-07 2014-07-17 Mapa Gmbh Sauger, Schnuller, Trinktülle und Beißring und Verfahren zu deren Herstellung
CN2877685Y (zh) * 2006-04-29 2007-03-14 王凌海 防吞入空气的有倾角奶瓶
CN201006011Y (zh) * 2007-02-05 2008-01-16 李建秀 一种奶瓶
CN201058124Y (zh) * 2007-07-18 2008-05-14 王凌海 一种可换瓶体的插接式奶瓶
CN201079568Y (zh) * 2007-07-18 2008-07-02 王凌海 一种心形结构的奶瓶
DE202008005269U1 (de) * 2008-02-28 2008-08-21 Mapa Gmbh Gummi- Und Plastikwerke Beruhigungssauger mit an einem Mundschild fixiertem Lutschteil
GB2468569B (en) * 2009-03-10 2012-06-27 Dongguan Kidsme Trading Co Ltd Feeding apparatus
US20110155684A1 (en) * 2009-07-24 2011-06-30 Craig Sirota Baby bottle and feeding system
FR2949322B1 (fr) * 2009-09-03 2013-01-11 Francois Fave-Lesage Systeme d'allaitement artificiel
US9603778B2 (en) * 2009-11-16 2017-03-28 Bijal Ajmera Infant feeding system
AU2011257910B2 (en) * 2010-05-28 2016-01-28 Smilestraw Pty Ltd Drinking mouthpiece
US8464882B2 (en) * 2010-08-10 2013-06-18 Tamir Tirosh Container and venting mechanism assembly
CN103764099A (zh) * 2011-04-07 2014-04-30 Tw创新有限责任公司 用于奶瓶的奶嘴
DE202012002302U1 (de) * 2012-03-09 2013-06-10 Mapa Gmbh Sauger
JP3177428U (ja) * 2012-05-22 2012-08-02 コンビ株式会社 哺乳びん装置および哺乳びん

Also Published As

Publication number Publication date
US20180133111A1 (en) 2018-05-17
CA2911967A1 (en) 2014-11-20
SG10201804299TA (en) 2018-06-28
EP2996662A1 (en) 2016-03-23
AU2018203463A1 (en) 2018-06-07
EP2996662A4 (en) 2017-04-26
JP2016518206A (ja) 2016-06-23
AU2014268123B2 (en) 2018-05-31
CN105473118B (zh) 2019-03-22
SG11201509103XA (en) 2015-12-30
US20160120762A1 (en) 2016-05-05
NZ714947A (en) 2019-01-25
CA2911967C (en) 2021-03-30
AU2018203463B2 (en) 2019-10-10
JP6701074B2 (ja) 2020-05-27
US9820914B2 (en) 2017-11-21
US10799427B2 (en) 2020-10-13
CN105473118A (zh) 2016-04-06
AU2014268123A1 (en) 2015-12-17
BR112015028723A2 (pt) 2017-10-03
CN109939005A (zh) 2019-06-28
WO2014183163A1 (en) 2014-11-20
CN109939005B (zh) 2022-08-05
MY182597A (en) 2021-01-26

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US20200361662A1 (en) Apparatus for oral delivery of fluids and semi-solid foods
TWI686218B (zh) 具有撓性邊緣的乳房護罩
US20210121368A1 (en) Bottle teat and cap for a drinking bottle
US9974714B1 (en) Pacifier dispenser
TWI606822B (zh) Artificial pacifier and breastfeeder with artificial pacifier (2)
JP2006513102A (ja) 弁装置
BR112015028723B1 (pt) recipiente para bebida
US9737463B2 (en) Baby bottle assembly including a diaphragm that augments a baby's ability to remove liquid from a receptacle
KR101924513B1 (ko) 연속 수유가 가능한 보조수유통을 갖는 젖병
KR200328696Y1 (ko) 기능성 젖병
JP2003284762A (ja) おしゃぶり
TWI681768B (zh) 奶瓶氣壓調整配件及允許具奶嘴之奶瓶進行餵食的方法
CN211934895U (zh) 奶瓶气压调整装置
CN211410213U (zh) 一种奶嘴
KR200484185Y1 (ko) 젖병
KR20210010259A (ko) 우유가 외부로 유출되는 것을 방지하도 록하는 기능성 젖병
WO2023152408A1 (es) Tapon de contenedor liquido
KR101557315B1 (ko) 젖꼭지 및 이를 이용한 젖병 구조체
KR200328699Y1 (ko) 젖병
JP3143802U (ja) 鼻腔洗浄用器具
JP2004016277A (ja) おしゃぶり
CN110812244A (zh) 奶瓶气压调整配件及允许具奶嘴的奶瓶进行喂食的方法

Legal Events

Date Code Title Description
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B06U Preliminary requirement: requests with searches performed by other patent offices: procedure suspended [chapter 6.21 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 16/05/2014, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.