BR112012033400B1 - sistema de controle de acesso de elevador e método de proteger uma área de acesso de elevador - Google Patents

sistema de controle de acesso de elevador e método de proteger uma área de acesso de elevador Download PDF

Info

Publication number
BR112012033400B1
BR112012033400B1 BR112012033400-0A BR112012033400A BR112012033400B1 BR 112012033400 B1 BR112012033400 B1 BR 112012033400B1 BR 112012033400 A BR112012033400 A BR 112012033400A BR 112012033400 B1 BR112012033400 B1 BR 112012033400B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
elevator
area
access
door
detector
Prior art date
Application number
BR112012033400-0A
Other languages
English (en)
Other versions
BR112012033400A2 (pt
Inventor
Paul Friedli
Original Assignee
Inventio Ag
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Family has litigation
First worldwide family litigation filed litigation Critical https://patents.darts-ip.com/?family=43127774&utm_source=google_patent&utm_medium=platform_link&utm_campaign=public_patent_search&patent=BR112012033400(B1) "Global patent litigation dataset” by Darts-ip is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Application filed by Inventio Ag filed Critical Inventio Ag
Publication of BR112012033400A2 publication Critical patent/BR112012033400A2/pt
Publication of BR112012033400B1 publication Critical patent/BR112012033400B1/pt

Links

Images

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B66HOISTING; LIFTING; HAULING
    • B66BELEVATORS; ESCALATORS OR MOVING WALKWAYS
    • B66B5/00Applications of checking, fault-correcting, or safety devices in elevators
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B66HOISTING; LIFTING; HAULING
    • B66BELEVATORS; ESCALATORS OR MOVING WALKWAYS
    • B66B5/00Applications of checking, fault-correcting, or safety devices in elevators
    • B66B5/0006Monitoring devices or performance analysers
    • B66B5/0012Devices monitoring the users of the elevator system

Landscapes

  • Maintenance And Inspection Apparatuses For Elevators (AREA)
  • Elevator Control (AREA)
  • Indicating And Signalling Devices For Elevators (AREA)

Abstract

SISTEMA DE CONTROLE DE ACESSO DE ELEVADOR. A presente invenção refere-se a um sistema de controle de acesso de elevador que monitora uma área segura (12), incluindo uma área de embarque/desembarque de elevador (6), e controla um sistema de elevador com pelo menos um carro de elevador (4) que é acessível a partir da área de embarque/desembarque de elevador (6). Cada carro de elevador (4) do sistema de elevador tem uma porta (26) na área de embarque/desembarque (6) que proporciona acesso entre o carro de elevador (4) e a área de embarque/desembarque (6). O sistema inclui um dispositivo de monitoramento de acesso (14) que detecta a presença de indivíduos não autorizados dentro da área segura (12) e produz um sinal de violação ao detectar um ou mais indivíduos não autorizados que estão entrando na área segura (12). Ao receber o sinal de violação, um controlador de sistema de acesso (22) em comunicação com dispositivo de monitoramento de acesso (4) com uma situação de porta aberta durante a fase de alerta de segurança, o sistema impede o controle de usuário do carro de elevador (4) e mantém as respectivas portas (26) abertas pelo restante da fase de alerta de segurança.

Description

[0001] A presente invenção refere-se a sistemas de controle de acesso e, em particular, refere-se a um sistema de controle de acesso que controla a passagem para dentro e para fora de uma área segura.
[0002] A maioria dos prédios requer certo nível de controle de acesso para impedir que partes do prédio sejam acessíveis ao público. Em muitos prédios, esse controle de acesso é incluído na entrada do próprio prédio. Entretanto, muitos prédios grandes têm porções do prédio que são acessíveis ao público, enquanto outras partes são privadas e requerem certo nível de segurança. É particularmente comum que o andar do térreo ou do saguão de um prédio grande seja aberto ao público, porém, que o acesso aos andares superiores do prédio seja privado e seguro. Para limitar o acesso ou manter os andares superiores do prédio seguros, muitos prédios desse tipo impedem completamente que indivíduos não autorizados acessem os elevadores. Para garantir que indivíduos não autorizados sejam impedidos de acessar o elevador, o prédio pode ter barreiras ou agentes de segurança, ou uma combinação de cada. Nenhuma dessas soluções é ideal.
[0003] Com frequência, locatários de prédios consideram o uso de barreiras restritivas de má aparência. Além disso, dependendo do tipo usado, as barreiras podem atrapalhar o trânsito de pedestres que entram ou saem do prédio. Para limitar os problemas associados às barreiras restritivas, as mesmas são tipicamente mantidas com o menor tamanho possível. Entretanto, pequenas barreiras, por exemplo, roletas curtas, não são particularmente eficazes em manter o acesso a uma área restrito. Qualquer pessoa determinada a entrar na área restrita pode facilmente saltar sobre a roleta ou contornar a barreira de outra maneira. Desse modo, tipicamente, tais barreiras têm que ser aliadas a agentes de segurança. Entretanto, uma equipe de agentes de segurança, embora eficaz, é onerosa de se manter. Desse modo, há necessidade de um sistema de controle de acesso que limite o acesso a certos andares de um prédio sem exigir barreiras restritivas ou um número grande de agentes de segurança.
[0004] A Publicação do Pedido de Patente Internacional N°. WO 2010/002378 A1 revela um método de controle de elevador com base em segurança que opera carros de elevadores com base em parte na determinação de uma violação de segurança envolvendo um dos carros de elevador. O método revelado usa sensores que detectam a presença de um usuário não autorizado conforme o usuário entra no carro de elevador ao cruzar um limiar entre a área de embarque/desembarque e o carro. Um sensor é colocado na abertura de cada carro de elevador. Esse método requer que a pessoa não autorizada esteja usando um crachá de identificação detectável que possa ser identificado pelo sensor, como um crachá de identificação sobre uma criança ou um paciente médico, ou um dispositivo de rastreamento sobre um indivíduo encarcerado. Alternativamente, um indivíduo autorizado, como um recepcionista, pode notar a presença de um usuário não autorizado dentro do carro de elevador e notificar o sistema com base em segurança. Embora um sistema desse tipo possa ser eficaz em conter pessoas não autorizadas conhecidas que estejam usando crachás de identificação ou dispositivos de rastreamento, o mesmo não pode impedir que pessoas não autorizadas desconhecidas usem o sistema de elevador.
[0005] A presente invenção utiliza passagens controladas que já são disponíveis, como elevadores, em cooperação com um dispositivo de monitoramento de acesso para restringir que áreas de um prédio sejam acessadas por indivíduos não autorizados. Em uma modalidade, a invenção proporciona um sistema de controle de acesso que inclui uma área segura que proporciona o acesso a uma ou mais passagens controladas. Um dispositivo de monitoramento de acesso é usado para detectar a presença de indivíduos não autorizados dentro da área segura e para produzir um sinal de violação ao serem detectados de indivíduos não autorizados dentro da área segura. Um controlador de sistema de acesso em comunicação com o dispositivo de monitoramento de acesso inicia uma fase de alerta de segurança ao receber um sinal de violação. Um controlador é então alertado para impedir que os indivíduos não autorizados deixem a área segura pelo uso de uma ou mais passagens controladas.
[0006] Em outra modalidade, um sistema de controle de acesso monitora uma área segura incluindo uma área de embarque/desembarque de elevador e controla um sistema de elevador que tem pelo menos um carro de elevador que é acessível a partir da área de embarque/desembarque de elevador. Cada carro de elevador do sistema de elevador tem uma porta na área de embarque/desembarque que proporciona acesso entre o carro de elevador e a área de embarque/desembarque. O sistema de controle de acesso inclui um dispositivo de monitoramento de acesso que detecta a presença de indivíduos não autorizados dentro da área segura e produz um sinal de violação ao detectar o indivíduo não autorizado. Ao receber o sinal de violação, um controlador do sistema de segurança em comunicação com o detector de segurança inicia a fase de alerta de segurança. O sistema de controle de acesso inclui um controlador de sistema de elevador que monitora cada carro de elevador durante uma fase de alerta de segurança para identificar carros de elevador com portas na área de embarque/desembarque que tenham uma situação de porta aberta. Para cada carro de elevador com uma situação de porta aberta durante uma fase de alerta de segurança, o sistema impede a operação de usuário do carro de elevador e mantém as respectivas portas abertas pelo restante da fase de alerta de segurança.
[0007] Outra modalidade da invenção proporciona um método de segurar um sistema de elevador que inclui definir uma área segura incluindo uma área de embarque/desembarque de elevador que proporciona acesso a um sistema de elevador que inclui pelo menos um carro de elevador, monitorar a presença ou entrada de indivíduos não autorizados na área segura, iniciar uma fase de alerta de segurança ao detectar a presença ou entrada de indivíduos não autorizados na área segura, monitorar a situação de cada carro de elevador no sistema de elevador durante a fase de alerta de segurança para identificar cada carro de elevador que tem uma porta respectiva na área de embarque/desembarque com uma situação de porta aberta, impedir a operação de usuário de cada carro de elevador respectivo com uma porta correspondente que tenha uma situação de porta aberta na área de embarque/desembarque de elevador e manter a porta respectiva na área de embarque/desembarque aberta pelo restante da fase de alerta de segurança.
[0008] Modalidades exemplificadoras da presente invenção são descritas em mais detalhes abaixo com referência aos desenhos, nos quais: a figura 1 é uma vista de planta baixa de uma área segurada por um sistema de controle de acesso de acordo com uma modalidade da invenção; a figura 2 é uma vista de planta baixa de uma área segurada por um sistema de controle de acesso de acordo com outra modalidade da invenção; a figura 3 ilustra uma rede de comunicação usada com o sistema de controle de acesso de acordo com uma modalidade da invenção; e a figura 4 mostra uma modalidade de uma entrada protegida usada de acordo com uma modalidade da invenção.
[0009] A figura 1 mostra uma planta baixa de uma área que proporciona acesso a um sistema de elevador 2. O sistema de elevador 2 ilustrado inclui seis elevadores 4 que são acessíveis a partir de uma área de embarque/desembarque de elevador comum 6 e que proporcionam acesso à mesma. Como um exemplo, a área mostrada na planta baixa da figura 1 pode ser um vestíbulo de um prédio comercial. O prédio pode incluir espaço público e/ou uma área de venda e, desse modo, segmentos do vestíbulo são acessíveis ao público. Por exemplo, no prédio ilustrado há um espaço público 8 adjacente às portas giratórias 10 que proporcionam acesso ao prédio. Os andares superiores do prédio que são acessíveis por meio dos carros de elevador 4 são tipicamente privados ou restritos e, desse modo, são abertos somente a indivíduos autorizados. Para manter a segurança dos andares superiores, a área de embarque/desembarque de elevador 6 é mantida dentro de uma área segura 12 que é acessível somente a indivíduos autorizados. O termo indivíduo, como usado neste documento, inclui pessoas e pode também incluir animais, robôs e outros maquinários móveis. Dessa forma, o sistema de elevador 2 pode segurar outros andares que sejam acessíveis pelos elevadores de pessoas não autorizadas ou outras ameaças que tentem ter acesso ao resto do prédio pelo uso do sistema de elevador 2.
[00010] O acesso ã área segura 12 é filtrado para indivíduos não autorizados por um dispositivo de monitoramento de acesso 14. Na modalidade mostrada na figura 1, o dispositivo de monitoramento de acesso 14 inclui duas entradas protegidas 16, configuradas para detectar a passagem de indivíduos autorizados e não autorizados através das mesmas. Além dos carros de elevador 4 do sistema de elevador 2, as entradas protegidas 16 proporcionam o único outro acesso à área segura 12. Dessa forma, as entradas protegidas 16 podem monitorar de modo confiável a entrada de indivíduos não autorizados na área segura 12 a partir do espaço público 8. Uma modalidade específica de uma entrada protegida 16 que usa um cartão de identificação é descrita em mais detalhes abaixo. Entretanto, outros tipos de dispositivos de monitoramento de acesso 14 podem ser usados em conexão com a presente invenção. Por exemplo, a entrada protegida 16 poderia identificar indivíduos entrando na área segura pelo uso de identificação biométrica, como varredura de impressão digital, retina ou íris. Como alternativa, o dispositivo de monitoramento de acesso 14 poderia monitorar a presença de indivíduos não autorizados em cada localização dentro da área segura. Tal sistema poderia incluir um dispositivo, como uma câmera ou antena, para localizar quaisquer indivíduos dentro da área segura 12 e corresponder os indivíduos com a posição de crachás de identificação correspondentes, como crachás do tipo RFID. Desse modo, se a câmera ou antena localiza uma pessoa dentro da área segura 12 que não tem um crachá de RFID correspondente, o dispositivo de monitoramento de acesso poderia identificar a pessoa como sendo não autorizada. Alternativamente, o dispositivo de monitoramento de acesso poderia monitorar a área segura 12 inteira pelo uso de dados biométricos que são reconhecidos à distância, como reconhecimento facial.
[00011] O sistema de controle de acesso de elevador impede indivíduos não autorizados de acessar outros andares do prédio por limitar acesso a outros andares através de passagens controladas que conectam a área segura 12 com outros andares. Na modalidade mostrada na figura 1, todas as passagens controladas são carros de elevador 4. Como discutido em maiores detalhes abaixo, nessa modalidade, quando o dispositivo de monitoramento de acesso detecta que a área segura 12 teve a segurança quebrada por um ou mais indivíduos não autorizados, uma fase de alerta de segurança é estabelecida e quaisquer carros de elevador 4 na área de embarque/desembarque 6 são impedidos de deixar a área de embarque/desembarque 6 até que a quebra de segurança tenha sido abordada e a fase de alerta de segurança tenha encerrado. Entretanto, o sistema de controle de acesso da presente invenção pode também ser usado com outras passagens que proporcionam acesso entre a área segura 12 e outros andares. Por exemplo, na modalidade da invenção mostrada na figura 2, um portal 18 proporciona uma passagem a partir da área segura 12 para uma escada que leva a outros andares. Além disso, para impedir a operação de usuário dos carros de elevador 4 durante uma fase de alerta de segurança, o sistema de controle de acesso pode também trancar o portal 18 durante a fase de alerta de segurança para impedir indivíduos não autorizados de acessar os andares privados do prédio pelo uso das escadas 20.
[00012] A presente invenção permite que a segurança de um prédio seja mantida sem requerer monitoramento constante da área segura 12 por um ou mais agentes de segurança. Além disso, porque os agentes de segurança não são necessários em cada um dos corredores de entrada para uma área segura 12, a área segura 12 pode ser acessível a partir de um grande número de corredores de entrada sem requerer um grande número de agentes de segurança. Para manter a segurança da área, o sistema de controle de acesso pode monitorar a área inteira, com o uso de câmeras, por exemplo, como descrito acima, ou cada corredor de entrada pode ser dotado de uma ou mais entradas protegidas correspondentes 16. Dessa forma, um prédio grande pode ser mantido seguro com uma equipe muito menor de agentes de segurança. O sistema de controle de acesso pode ser também usado com múltiplas áreas seguras 12. Por exemplo, o sistema de controle de acesso pode ser também usado com um prédio grande que é ocupado por dois locatários e quatro bancos de elevadores. Se três dos bancos de elevadores são usados por um locatário e o quarto é usado pelo outro locatário, uma primeira área segura pode ser definida que inclui as áreas de embarque de elevador 6 correspondentes aos três primeiros bancos de elevadores e uma segunda área de segurança pode ser definida que inclui a área de embarque/desembarque de elevador 6 correspondente ao quarto banco de elevador. As duas áreas seguras 12 podem ser tratadas separadamente pelo sistema de segurança, e agentes de segurança podem abordar quebras de segurança individualmente nas áreas seguras nas quais as mesmas ocorrem. Por outro lado, o sistema de controle de acesso pode também ser usado com um pequeno prédio que tenha somente um elevador. O sistema de controle de acesso permitiria manter a segurança de um prédio pequeno e que quaisquer quebras de segurança fossem abordadas por agentes de segurança que estejam localizados remotamente em relação ao prédio.
[00013] O sistema de controle de acesso de uma modalidade da presente invenção combina o controle do sistema de elevador 2 com um controle de acesso, como ilustrado na figura 3, para permitir somente indivíduos autorizados nos andares privados do prédio através dos elevadores e outras passagens. O sistema inclui um controlador de sistema de elevador 24 que se comunica com os carros de elevador 4 e as portas de elevador 26 para controlar as funções do elevador. Por exemplo, o controlador de sistema de elevador 24 pode ser um único computador de despache que opera as funções de todos os elevadores no prédio inteiro, ou poderia ser uma combinação de um ou mais microprocessadores correspondentes a cada elevador que está em comunicação. Durante operação padrão, quando não há acesso inapropriado ou ameaça à segurança, o controlador de sistema de elevador 24 opera os carros de elevador 4 e as portas de elevador 26 normalmente, permitindo que a operação dos elevadores seja governada pela ação de indivíduos autorizados, por exemplo, chamando o elevador para certos andares pelo uso dos botões. Ao mesmo tempo, a segurança do sistema de elevador 2 é monitorada por um controlador de sistema de acesso 22, que se comunica com um ou mais entradas protegidas 16. Por exemplo, o controlador de sistema de acesso 22 poderia ser um computador de segurança que está em comunicação com cada uma das entradas protegidas 16 e também em comunicação com controlador de sistema de elevador 24. Alternativamente, o controlador de sistema de acesso 22 poderia ser formado por uma pluralidade de microprocessadores correspondentes a cada entrada protegida 16 que está em comunicação com o controlador de sistema de elevador 24. Como alternativa, o controlador de sistema de acesso 22 e o controlador de sistema de elevador 24 podem ser implantados em uma única unidade de processamento que se comunica com cada uma das entradas protegidas 16 e cada um dos carros de elevador 4.
[00014] Se não há quebra de acesso ou de segurança, o controlador de sistema de acesso 22 permite que o controlador de sistema de elevador 24 opere normalmente. Entretanto, se uma ou mais das entradas protegidas 16 indicar a entrada de indivíduos não autorizados na área segura 12, a entrada protegida 16 emitirá um sinal de violação ao controlador de sistema de acesso 22. Em resposta ao recebimento do sinal de violação, o controlador de sistema de acesso 22 inicia uma fase de alerta de segurança, e comunica a iniciação da fase de alerta de segurança ao controlador de sistema de elevador 24. Uma vez que o controlador de sistema de elevador 24 recebe um comunicado indicando que uma fase de alerta de segurança começou, o controlador de sistema de elevador 24 opera os carros de elevador 4 e as portas 26 em um modo protegido para impedir a entrada de indivíduos não autorizados nos outros andares do prédio.
[00015] O modo protegido de operação atuado pelo controlador de sistema de elevador 24 pode abranger de um rigoroso encerramento de todas as funções de elevador no sistema de elevador a um modo protegido mais complexo, em que a operação de usuário dos elevadores é limitada, mas os elevadores se mantém funcionais. Em uma modalidade do modo protegido de operação em que todas as funções de elevador são encerradas, o controlador de sistema de elevador 24 impede que indivíduos não autorizados ganhem acesso a outros andares do prédio através da área segura 12 ao parar todo o movimento de elevador. Em outra modalidade, o controlador de sistema de elevador 24 pode usar modos de operação mais complexos para conter o indivíduo não autorizado enquanto, ao mesmo tempo, mantém alguma operação do sistema de elevador. Por exemplo, o controlador de sistema de elevador 24 pode controlar os elevadores durante uma fase de alerta de segurança para operar normalmente em todos os outros andares, mas serem restritos no andar com a área segura 12, onde a quebra de segurança ocorreu. Por exemplo, qualquer elevador localizado nos andares não seguros no momento da quebra de segurança pode ter suas funções encerradas, enquanto elevadores localizados em outros andares no momento da quebra de segurança podem operar livremente entre todos os outros andares servidos pelos elevadores. Alternativamente, os elevadores localizados em um andar não seguro podem permanecer funcionais, mas a operação de usuário pode ser impedida. Por exemplo, o controlador de sistema de elevador 24 pode continuar a operar o elevador, mas ignorar um comando de usuário para o elevador, com um usuário pressionando um botão dentro do elevador. Para manter ainda mais funções dos elevadores, cada elevador que está localizado afastado do andar não seguro no momento da quebra de segurança pode ser permitido de se deslocar para o andar não seguro, mas ser impedido de, subsequentemente, deixar o mesmo até que a fase de alerta de segurança tenha encerrado. Isso permite que passageiros se desloquem para um andar não seguro normalmente, e impede somente que indivíduos não autorizados acessem outros andares a partir da área segura 12 em que houve a quebra de segurança.
[00016] Em uma modalidade em particular, a operação dos carros de elevador 4 e portas 26, durante uma fase de alerta de segurança, pode ser controlada tanto para impedir que indivíduos não autorizados acessem outros andares servidos pelos elevadores quanto para dar assistência aos agentes de segurança em localizar o indivíduo não autorizado. Nessa modalidade em particular, qualquer elevador localizado na área de embarque/desembarque 6 correspondente ao andar com a área segura 12 e com as portas abertas ou parcialmente abertas no momento da quebra de segurança será mantido naquele andar e com suas portas abertas pelo restante da fase de alerta de segurança. Além disso, qualquer carro de elevador 4 que chegue ao andar com a área segura 12 onde houve a quebra de segurança durante a fase de alerta de segurança será mantido naquele andar com suas portas abertas. Dessa forma, quando os agentes de segurança chegarem para cuidar da quebra de segurança, todos os carros de elevador 4 que tiverem um estado de porta aberta na área de embarque/desembarque 6 da área segura 12 onde houve a quebra de segurança a qualquer momento durante a fase de alerta de segurança terá suas portas 26 abertas. Dessa forma, o indivíduo não autorizado será incapaz de se esconder dentro do carro de elevador 4. Uma vez que os agentes de segurança tenham localizado o indivíduo não autorizado, ou lidado com a quebra de acesso ou de segurança de outra maneira, o controlador de sistema de acesso 22 pode ser instruído para encerrar a fase de alerta de segurança. Subsequentemente, o controlador de sistema de acesso 22 pode enviar um sinal para o controlador de sistema de elevador 24 indicando que a fase de alerta de segurança encerrou e permitindo que o controlador de sistema de elevador 24 opere novamente em um modo de operação normal.
[00017] Nas modalidades mostradas nas figuras 1 e 2, o dispositivo de monitoramento de acesso 14 inclui várias entradas protegidas 16 que proporcionam acesso a partir do espaço público 8 para a área segura 12. Nessa modalidade, as entradas protegidas 16 representam os únicos pontos de acesso para a área segura 12 além das passagens controladas, que incluem os carros de elevador 4 e portal 18. Dessa forma, qualquer indivíduo que deseje acessar a área segura 12 a partir do espaço público 8 pode fazê-lo somente através de uma entrada protegida 16. Em outra modalidade, a entrada protegida 16 é configurada para permitir que somente uma única pessoa de cada vez passe pela mesma. Por exemplo, a entrada protegida 16 pode ter a forma de um portal estreito que é largo o suficiente para somente uma única pessoa, ou uma porta giratória.
[00018] A figura 4 mostra detalhes adicionais de uma modalidade da entrada protegida 16 que pode ser usada nas figuras 1 e 2. A entrada 16 inclui duas colunas 28 que são separadas por uma distância necessária para formar uma passagem. Cada coluna 28 tem uma face interna 30 demarcando a passagem e uma face externa voltada para fora da passagem. Para impedir que indivíduos não autorizados circunvaguem a entrada protegida, a face externa 32 de cada coluna 28 pode ser disposta adjacente à parede ou outra barreira. Alternativamente, a face externa 32 de uma entrada protegida 16 pode servir como uma face interna 30 de uma entrada protegida 16 adjacente; tais séries de entradas protegidas 16 podem compartilhar colunas 28. A entrada protegida 16 inclui um detector de acesso autorizado que inclui um sensor de identidade 34 e um detector de direção 36. O sensor de identidade 34 é configurado para ler um crachá de identificação de uma pessoa tentando passar por um portal da entrada protegida 16 a partir de um lado público da entrada (região 40) para o lado seguro da entrada (região 38). O detector de direção 36 do detector de acesso autorizado determina se uma pessoa passa através da entrada e se a pessoa está entrando ou saindo da área segura 12.
[00019] O detector de acesso autorizado monitora o acesso autorizado da área segura 12 e emite um sinal de violação se uma entrada não autorizada ocorre. Se uma pessoa passa através da entrada protegida 16 a partir do lado seguro 38, o detector de acesso autorizado não emitirá um sinal de violação, porque a pessoa está deixando a área segura. Por outro lado, se uma pessoa passa através da entrada protegida 16 a partir do lado público 40 sem primeiro apresentar um crachá de identificação autorizado ao sensor de identidade 34, o detector de acesso autorizado fará com que a entrada protegida 16 emita um sinal de violação ao controlador de sistema de acesso 22. Se indivíduos autorizados desejam entrar na área segura 12 a partir do lado público 40 da entrada protegida 16, os mesmos apresentam primeiro um crachá de identificação autorizado ao sensor de identidade 34. Uma vez que o sensor de identidade 34 determina que a pessoa está autorizada para entrar na área segura, um sinal é apresentado opcionalmente para a pessoa indicando que sua entrada foi aprovada. A pessoa é então habilitada a entrar a área segura através da entrada protegida sem disparar o sinal de violação. Por exemplo, a entrada protegida pode apresentar um sinal que usa uma luz ou som para indicar que a entrada foi aprovada. A modalidade ilustrada da entrada protegida inclui uma luz 42 para demonstrar que a entrada foi aprovada.
[00020] O detector de direção 36 da modalidade mostrada na figura 4 é formado por um par de elementos fotoelétricos que se estendem sobre a passagem entre as colunas 28 da entrada 16. Cada elemento fotoelétrico inclui um ou mais geradores de sinais 44 que projetam um feixe na direção de um sensor 46. O detector de direção 36 determina que uma pessoa passou através da entrada pelo monitoramento quando qualquer um dos feixes é interrompido. Se qualquer um dos sensores 46 falha em captar o feixe, o detector de direção 36 determina que uma pessoa passou através do portal.
[00021] O detector de direção 36 pode determinar se uma pessoa está deixando ou entrando na área segura 12 com base na sequência temporal em que os sensores 46 detectam que o feixe foi interrompido. Os elementos fotoelétricos são posicionados em uma sequência a partir do lado seguro 38 da entrada 16 para o lado público 40 da entrada. Dessa forma, o detector de direção 36 pode detectar a direção em que uma pessoa que caminha através da entrada está se deslocando, com base em qual feixe foi interrompido primeiro. Se o feixe no lado seguro 38 da entrada 16 é interrompido primeiro, pode ser determinado que o indivíduo que passa através da entrada 16 está deixando a área segura se deslocando na direção 50 mostrada na figura 4. Por outro lado, se o feixe no lado público 40 é interrompido primeiro, pode ser determinado que o indivíduo está se deslocando na direção 48 e entrando na área segura 12. Essa informação pode ser usada pelo sistema de segurança para controlar quando um sinal de violação é gerado pelo controlador de sistema de segurança.
[00022] O uso da entrada protegida 16, como ilustrado na figura 4, em conexão com o sistema de controle de acesso ilustrado na figura 1 pode demonstrar como a direção de indivíduos passando através da entrada 16 pode ser usada para decidir se inicia ou não uma fase de alerta de segurança com base na direção dos indivíduos passando através da entrada protegida. Por exemplo, a seguinte sequência de eventos pode ocorrer quando um indivíduo autorizado se desloca a partir do lado de fora da área segura para um andar superior de um prédio que é protegido pelo sistema de segurança. O indivíduo entra no prédio através da porta giratória 10 para o espaço público 8. O indivíduo se aproxima da entrada protegida 16 e apresenta uma credencial de segurança para o sensor de identidade 34. Como um resultado, quando o indivíduo passa através da entrada protegida 16 ao longo da direção de entrada 48, o controlador de sistema de acesso 22 não inicia uma fase de alerta de segurança porque a entrada do indivíduo foi autorizada através do uso do sensor de identidade 34. Após passar através da entrada protegida para a área segura 12, o indivíduo pode acessar os outros andares do prédio pelo uso dos carros de elevador 4. Desse modo, por ter apresentado a credencial de segurança apropriada, uma fase de alerta de segurança não foi iniciada. Mais tarde, quando o indivíduo deixa o prédio, ele ou ela chega à área segura pelo uso de um dos carros de elevador 4, e sai da área segura através da entrada protegida 16 ao longo da direção de saída 50. O detector de direção 36 pode determinar que o indivíduo que passa através da entrada protegida está saindo da área segura com base na sequência em que os feixes dos geradores 44 foram interrompidos. Dessa forma, o sistema de controle de acesso pode determinar que o indivíduo não apresenta uma ameaça à segurança já que o mesmo está deixando a área segura, e o sistema de controle de acesso não inicia uma fase de alerta de segurança. Isso permite que indivíduos deixem a área segura do prédio sem apresentar qualquer credencial de segurança. Além disso, permite que visitantes autorizados dos andares seguros do prédio, que não têm credenciais de segurança, saiam sem serem escoltados. Entretanto, se um indivíduo não autorizado passa através da entrada protegida 16 ao longo da direção de entrada 48, mas não apresenta uma credencial de segurança apropriada, o controlador de sistema de acesso 22 iniciará uma fase de alerta de segurança e os elevadores serão impedidos de permitir que o indivíduo não autorizado acesse outros andares do prédio.
[00023] Embora tenham sido mostrados e descritos recursos particulares da invenção, conforme aplicados a modalidades preferenciais da mesma será compreendido que várias omissões, substituições e alterações na forma e nos detalhes dos dispositivos ilustrados e em sua operação podem ser realizadas por aqueles versados na técnica.

Claims (15)

1. Sistema de controle de acesso de elevador, caracterizado pelo fato de que compreende, um dispositivo de monitoramento de acesso (14) operável para detectar a presença de indivíduos não autorizados dentro de uma área segura que inclui uma área de embarque/desembarque de elevador (6) e produzir um sinal de violação mediante uma detecção de um ou mais indivíduos não autorizados dentro da área segura (12); um controlador de sistema de acesso (22) em comunicação com o dispositivo de monitoramento de acesso (14) e configurado para iniciar uma fase de alerta de segurança ao receber o sinal de violação; e um controlador de sistema de elevador (24) configurado para: monitorar cada carro de elevador (4) durante a fase de alerta de segurança para identificar cada carro de elevador (4) que tenha uma porta respectiva (26) na área de embarque/desembarque (6) com uma situação de porta aberta, e para cada carro de elevador (4) com uma porta correspondente (26) na área de embarque/desembarque (6) que tenha ou que alcance uma situação de porta aberta durante a fase de alerta de segurança, impedir a operação de usuário do carro de elevador respectivo (4) e manter a porta respectiva (26) na área de embarque/desembarque (6) aberta pelo restante da fase de alerta de segurança.
2. Sistema de controle de acesso de elevador, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a situação de porta aberta corresponde a uma porta (26) na área de embarque/desembarque (6) que esteja, aberta no início da fase de alerta de segurança, em um processo de abertura no início da fase de alerta de segurança, em um processo de fechamento no início da fase de alerta de segurança; ou aberta durante a fase de alerta de segurança.
3. Sistema de controle de acesso de elevador, de acordo com a reivindicação 1 ou 2, caracterizado pelo fato de que o dispositivo de monitoramento de acesso (14) inclui pelo menos uma entrada protegida (16) que proporciona acesso direto à área segura (12), sendo que cada entrada protegida (16) é remota em relação ao carro de elevador (4) e cada entrada protegida (16) inclui um detector de acesso configurado para detectar entrada não autorizada na área segura (12) através da entrada protegida (16) e para produzir o sinal de violação se uma entrada não autorizada é detectada.
4. Sistema de controle de acesso de elevador, de acordo com a reivindicação 3, caracterizado pelo fato de que a entrada protegida (16) é configurada para permitir que uma pessoa de cada vez passe através da mesma.
5. Sistema de controle de acesso de elevador, de acordo com a reivindicação 3, caracterizado pelo fato de que cada detector de acesso autorizado é configurado para detectar uma direção de um indivíduo que passa através da entrada protegida (16), de modo que o detector de acesso possa não gerar um sinal de violação no caso em que um indivíduo deixa a área segura (12).
6. Sistema de controle de acesso de elevador, de acordo com a reivindicação 3, caracterizado pelo fato de que cada detector de acesso autorizado inclui um detector de direção (36) configurado para detectar uma direção de um indivíduo que passa através da entrada protegida (16), e um sensor de identidade (34) configurado para detectar a identidade de um indivíduo que entra na área segura (12).
7. Sistema de controle de acesso de elevador, de acordo com a reivindicação 6, caracterizado pelo fato de que cada detector de direção (36) inclui um primeiro e um segundo sensores (46) respectivamente dispostos em um lado seguro (38) e em um lado não seguro da entrada protegida respectiva (16), sendo que cada sensor (46) é operável para detectar um indivíduo que passa através da entrada protegida (16), e em que o detector de direção (36) determina a direção de um indivíduo que passa através da entrada protegida (16) com base na sequência de detecção do primeiro e do segundo sensores (46).
8. Sistema de controle de acesso de elevador, de acordo com a reivindicação 7, caracterizado pelo fato de que cada sensor (46) inclui um gerador de feixe e um detector de feixe posicionados para detectar um feixe a partir de um gerador, sendo que o sensor (46) é configurado para detectar um indivíduo que passa através da entrada protegida (16) com base em uma interrupção na detecção de um feixe por um detector de feixe.
9. Sistema de controle de acesso de elevador, de acordo com a reivindicação 6, caracterizado pelo fato de que o detector de acesso autorizado é configurado para ativar um sinal de violação se o detector de direção (36) detecta um indivíduo que entra na área segura (12) através da entrada protegida (16) sem uma identificação autorizada prévia através do detector de identificação, e é configurado para não ativar um sinal de violação se o detector de direção (36) detecta um indivíduo que sai da área segura (12) através da entrada protegida (16) ou se o detector de identificação detecta uma identificação autorizada antes que o detector de direção (36) detecte um indivíduo que entra na área segura (12) através da entrada protegida (16).
10. Método de proteger uma área de acesso de elevador, caracterizado pelo fato de que o método compreende, definir uma área segura (12) que inclui uma área de embarque/desembarque (6) que fornece acesso a um sistema de elevador que inclui pelo menos um carro de elevador (4); monitorar a presença ou a entrada de indivíduos não autorizados na área segura (12); iniciar uma fase de alerta de segurança mediante a detecção da presença ou da entrada de um ou mais indivíduos não autorizados na área segura (12); monitorar uma situação de cada carro de elevador (4) no sistema de elevador durante a fase de alerta de segurança para identificar cada carro de elevador (4) que tenha uma porta respectiva (26) na área de embarque/desembarque (6) com uma situação de porta aberta; e impedir a operação de usuário de cada carro de elevador respectivo (4) com uma porta correspondente (26) que tenha uma situação de porta aberta na área de embarque/desembarque de elevador (6) e manter a porta respectiva (26) na área de embarque/desembarque (6) aberta pelo restante da fase de alerta de segurança.
11. Método, de acordo com a reivindicação 10, caracterizado pelo fato de que compreende adicionalmente, para cada carro de elevador (4) que tenha uma porta (26) na área de embarque/desembarque (6) aberta no início da fase de alerta de segurança, permitir que a porta correspondente (26) abra completamente, manter, subsequentemente, a porta correspondente aberta pelo restante da fase de alerta de segurança e impedir o controle de usuário do elevador correspondente pelo restante da fase de alerta de segurança.
12. Método, de acordo com a reivindicação 10, caracterizado pelo fato de que compreende adicionalmente, para cada carro de elevador (4) que tenha uma porta (26) na área de embarque/desembarque (6) que esteja fechando no início da fase de alerta de segurança, abrir a porta correspondente (26), manter a porta correspondente (26) aberta pelo restante da fase de alerta de segurança e impedir o controle de usuário do elevador correspondente pelo restante da fase de alerta de segurança.
13. Método, de acordo com a reivindicação 10, caracterizado pelo fato de que compreende adicionalmente, para cada carro de elevador (4) que chegue à área de embarque/desembarque (6) durante a fase de alerta de segurança, permitir que a porta correspondente (26) abra completamente, manter, subsequentemente, a porta correspondente (26) aberta pelo restante da fase de alerta de segurança e impedir o controle de usuário do elevador correspondente pelo restante da fase de alerta de segurança.
14. Método, de acordo com qualquer uma das reivindicações de 10 a 13, caracterizado pelo fato de que o monitoramento da presença ou da entrada de indivíduos não autorizados na área segura (12) inclui detectar a entrada de indivíduos através da entrada protegida (16) através do uso de um detector de direção (36) e em que iniciação da fase de alerta de segurança inclui ativar um sinal de violação se o detector de direção (36) detecta um indivíduo que entra na área segura (12) através da entrada protegida (16) sem uma identificação autorizada prévia por um detector de identificação, e não ativar um sinal de violação se o detector de direção (36) detecta um indivíduo que sai da área segura (12) através da entrada protegida (16) ou se o detector de identificação detecta uma identificação autorizada antes que o detector de direção detecte um indivíduo que entra na área segura (12) através da entrada protegida (16).
15. Método, de acordo com qualquer uma das reivindicações de 10 a 14, caracterizado pelo fato de que compreende adicionalmente encerrar a fase de alerta de segurança.
BR112012033400-0A 2010-06-30 2011-06-28 sistema de controle de acesso de elevador e método de proteger uma área de acesso de elevador BR112012033400B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
EP10167984A EP2402275A1 (en) 2010-06-30 2010-06-30 Elevator access control system
EP10167984.3 2010-06-30
PCT/EP2011/060857 WO2012001014A1 (en) 2010-06-30 2011-06-28 Elevator access control system

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR112012033400A2 BR112012033400A2 (pt) 2016-11-22
BR112012033400B1 true BR112012033400B1 (pt) 2020-11-03

Family

ID=43127774

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR112012033400-0A BR112012033400B1 (pt) 2010-06-30 2011-06-28 sistema de controle de acesso de elevador e método de proteger uma área de acesso de elevador

Country Status (19)

Country Link
US (1) US8857569B2 (pt)
EP (2) EP2402275A1 (pt)
JP (2) JP5964296B2 (pt)
KR (1) KR101932288B1 (pt)
CN (1) CN102803114B (pt)
AU (1) AU2011273554B2 (pt)
BR (1) BR112012033400B1 (pt)
CA (1) CA2788866C (pt)
CL (1) CL2012002454A1 (pt)
ES (1) ES2539525T3 (pt)
HK (1) HK1179594A1 (pt)
IL (1) IL221165A (pt)
MX (1) MX2012015034A (pt)
MY (1) MY162172A (pt)
NZ (1) NZ601524A (pt)
PL (1) PL2588399T3 (pt)
RU (1) RU2564555C2 (pt)
SG (1) SG183923A1 (pt)
WO (1) WO2012001014A1 (pt)

Families Citing this family (46)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
JP2009509887A (ja) 2005-09-30 2009-03-12 インベンテイオ・アクテイエンゲゼルシヤフト 建物区域内のエレベータ使用者を移送するエレベータ装置
KR101207908B1 (ko) * 2008-06-30 2012-12-04 오티스 엘리베이터 컴파니 안전 기반 엘리베이터 제어
FI121421B (fi) * 2009-07-28 2010-11-15 Marimils Oy Järjestelmä hissien ohjaamiseksi hissijärjestelmässä
WO2011048651A1 (ja) * 2009-10-19 2011-04-28 三菱電機株式会社 エレベータシステム
WO2011048692A1 (ja) * 2009-10-23 2011-04-28 三菱電機株式会社 エレベーターの運転装置
CN102712441A (zh) * 2010-01-20 2012-10-03 三菱电机株式会社 电梯组群管理系统
JP5630502B2 (ja) * 2010-07-14 2014-11-26 三菱電機株式会社 エレベーターの乗場呼び登録装置
WO2012022827A1 (en) * 2010-08-19 2012-02-23 Kone Corporation Passenger flow management system
EP2615052A4 (en) * 2010-09-10 2017-11-15 Mitsubishi Electric Corporation Operation device of elevator
FI122875B (fi) * 2010-12-30 2012-08-15 Kone Corp Kuljetusjärjestelmä
EP2505540A1 (de) 2011-03-28 2012-10-03 Inventio AG Zugangsüberwachungsvorrichtung mit mindestens einer Videoeinheit
EP2711323B1 (en) * 2011-05-18 2021-08-18 Mitsubishi Electric Corporation Elevator control device
US20120305340A1 (en) * 2011-05-31 2012-12-06 Ming-Yuan Wu Elevator, floor, and door access control system and method
TWI435842B (zh) * 2011-09-27 2014-05-01 Hon Hai Prec Ind Co Ltd 電梯安全控制裝置及其工作方法
US9064391B2 (en) * 2011-12-20 2015-06-23 Techip International Limited Tamper-alert resistant bands for human limbs and associated monitoring systems and methods
WO2013191703A1 (en) * 2012-06-22 2013-12-27 Otis Elevator Company Elevator security system
KR101741929B1 (ko) * 2012-07-25 2017-06-15 미쓰비시덴키 가부시키가이샤 엘리베이터의 승강장 장치
FI124131B (fi) * 2012-11-14 2014-03-31 Kone Corp Hissijärjestelmä
FI124013B (fi) * 2012-11-14 2014-01-31 Kone Corp Menetelmä, järjestely ja hissijärjestelmä
FI124267B (fi) * 2013-05-20 2014-05-30 Kone Corp Hissijärjestelmä
US10202256B2 (en) * 2013-07-22 2019-02-12 Otis Elevator Company Interfacing destination entry system with building security using switches
CN105517932B (zh) * 2013-09-03 2019-01-29 奥的斯电梯公司 使用面部识别进行电梯调度
KR101654040B1 (ko) 2013-09-10 2016-09-05 주식회사 케이티 사용자의 스텝 패턴 입력을 이용하는 전자 기기의 자동 설정 장치, 자동 설정 시스템 및 전자 기기의 자동 설정 방법
US9481548B2 (en) * 2013-10-09 2016-11-01 King Fahd University Of Petroleum And Minerals Sensor-based elevator system and method using the same
KR101580637B1 (ko) * 2013-10-28 2015-12-28 주식회사 케이티 엘리베이터 보안 시스템
US10189677B2 (en) 2013-12-23 2019-01-29 Edward A. Bryant Elevator control system with facial recognition and authorized floor destination verification
US9552684B2 (en) 2014-02-04 2017-01-24 Secure Gravity Inc. Methods and systems configured to detect and guarantee identity for the purpose of data protection and access control
US11747430B2 (en) * 2014-02-28 2023-09-05 Tyco Fire & Security Gmbh Correlation of sensory inputs to identify unauthorized persons
CN107000981B (zh) * 2014-11-26 2020-05-05 奥的斯电梯公司 基于乘客移动的电梯安全和控制系统
US9957132B2 (en) * 2015-02-04 2018-05-01 Thyssenkrupp Elevator Ag Elevator control systems
CN106144801B (zh) * 2015-04-03 2021-05-18 奥的斯电梯公司 用于特殊乘客运输工具负载状况的基于深度传感器的感测
CN106144795B (zh) * 2015-04-03 2020-01-31 奥的斯电梯公司 通过识别用户操作用于乘客运输控制和安全的系统和方法
CN106144861B (zh) * 2015-04-03 2020-07-24 奥的斯电梯公司 用于乘客运输控制的基于深度传感器的乘客感测
CN106144797B (zh) 2015-04-03 2020-11-27 奥的斯电梯公司 用于乘客运输的通行列表产生
CN106144862B (zh) * 2015-04-03 2020-04-10 奥的斯电梯公司 用于乘客运输门控制的基于深度传感器的乘客感测
US20160378268A1 (en) * 2015-06-23 2016-12-29 Honeywell International Inc. System and method of smart incident analysis in control system using floor maps
US10384911B2 (en) 2016-09-30 2019-08-20 Otis Elevator Company Elevator system having lockdown mode
US11465878B2 (en) * 2017-03-31 2022-10-11 Otis Elevator Company Visual status indicator for door and lock state
JP7155508B2 (ja) * 2017-10-26 2022-10-19 富士フイルムビジネスイノベーション株式会社 装置、管理システム及びプログラム
US20190168993A1 (en) * 2017-12-05 2019-06-06 Otis Elevator Company Method of dispatching optimization based on sensing
JP2020019649A (ja) * 2018-08-03 2020-02-06 東芝エレベータ株式会社 エレベータの共連れ同乗防止システム
CN109573754B (zh) * 2018-10-17 2020-02-21 拉扎斯网络科技(上海)有限公司 一种电梯调度方法、装置、服务器及计算机可读存储介质
CN110817666B (zh) * 2019-11-15 2022-03-22 日立楼宇技术(广州)有限公司 电梯开门控制方法、系统、设备及介质
CN111186730B (zh) * 2020-01-20 2022-09-16 赣州市耀灵天华数字经济技术有限公司 基于人体追踪和自动分配的电梯控制方法与电梯控制系统
KR102363945B1 (ko) * 2020-07-15 2022-02-17 네이버랩스 주식회사 전실 공간을 가진 로봇 전용 엘리베이터의 제어 방법 및 시스템
AU2021365356A1 (en) 2020-10-21 2023-06-01 Inventio Ag Elevator installation for serving public and non-public building zones

Family Cites Families (16)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE3623792C1 (de) 1986-07-15 1987-12-10 Messerschmitt Boelkow Blohm Einrichtung zur Feststellung der Personenzahl und Richtung innerhalb eines zu ueberwachenden Raumes oder einer Durchgangsschleuse
US6707374B1 (en) * 1999-07-21 2004-03-16 Otis Elevator Company Elevator access security
DE10146459B4 (de) * 2001-09-20 2005-03-03 Deutsche Post Ag Verfahren zur Zutrittssicherung, Vorrichtung zur Zutrittskontrolle und Aufzugskabine
JP2003104632A (ja) * 2001-09-28 2003-04-09 Toshiba Elevator Co Ltd 外来者誘導システム
AU2003209905B2 (en) * 2003-03-20 2008-11-13 Inventio Ag Monitoring a lift area by means of a 3D sensor
EP2565141A3 (en) * 2004-10-21 2013-06-26 Mitsubishi Denki Kabushiki Kaisha Elevator control system
CN1608965A (zh) * 2004-11-16 2005-04-27 钱国平 访客对讲与电梯联动控制系统及方法
CN2786073Y (zh) * 2004-12-29 2006-06-07 上海强领智能科技发展有限公司 电梯楼层控制与联动控制系统
WO2006112812A2 (en) * 2005-04-12 2006-10-26 Otis Elevator Company Elevator system control providing specialized service features
JP2009509887A (ja) * 2005-09-30 2009-03-12 インベンテイオ・アクテイエンゲゼルシヤフト 建物区域内のエレベータ使用者を移送するエレベータ装置
CN100424001C (zh) * 2005-10-03 2008-10-08 深圳市来吉智能科技有限公司 智能电梯管理系统
WO2007081345A1 (en) * 2006-01-12 2007-07-19 Otis Elevator Company Video aided system for elevator control
CN1850568A (zh) * 2006-05-10 2006-10-25 上海永大电梯设备有限公司 电梯刷卡机管制系统
JP2008230805A (ja) * 2007-03-22 2008-10-02 Toshiba Elevator Co Ltd エレベータ防犯システム
KR101207908B1 (ko) 2008-06-30 2012-12-04 오티스 엘리베이터 컴파니 안전 기반 엘리베이터 제어
US8490754B2 (en) * 2008-08-26 2013-07-23 Mitsubishi Electric Corporation Elevator control device interfacing with a security gate system

Also Published As

Publication number Publication date
CN102803114A (zh) 2012-11-28
CN102803114B (zh) 2015-02-04
RU2564555C2 (ru) 2015-10-10
RU2012136149A (ru) 2014-08-10
SG183923A1 (en) 2012-10-30
CA2788866C (en) 2017-05-02
BR112012033400A2 (pt) 2016-11-22
KR101932288B1 (ko) 2018-12-24
JP5964296B2 (ja) 2016-08-03
CA2788866A1 (en) 2012-01-05
KR20130115077A (ko) 2013-10-21
AU2011273554A1 (en) 2012-08-16
US8857569B2 (en) 2014-10-14
JP2016172644A (ja) 2016-09-29
EP2588399B1 (en) 2014-12-10
NZ601524A (en) 2014-11-28
PL2588399T3 (pl) 2015-05-29
JP6239680B2 (ja) 2017-11-29
CL2012002454A1 (es) 2012-12-07
MY162172A (en) 2017-05-31
JP2013529586A (ja) 2013-07-22
ES2539525T3 (es) 2015-07-01
EP2588399A1 (en) 2013-05-08
WO2012001014A1 (en) 2012-01-05
AU2011273554B2 (en) 2015-05-14
EP2402275A1 (en) 2012-01-04
MX2012015034A (es) 2013-02-21
IL221165A0 (en) 2012-09-24
US20120160613A1 (en) 2012-06-28
HK1179594A1 (en) 2013-10-04
IL221165A (en) 2016-08-31

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR112012033400B1 (pt) sistema de controle de acesso de elevador e método de proteger uma área de acesso de elevador
US9355556B2 (en) Configurable access control sensing device
CA2623514C (en) Lift installation for transporting lift users inside a building
US8577498B2 (en) Automatic transfer method, transfer robot, and automatic transfer system
US10043325B2 (en) Access control for areas with multiple doors
CN111164036B (zh) 电梯的防范系统
KR101222795B1 (ko) 엘리베이터의 제어 장치
JP2017536587A5 (pt)
BR102014019625A2 (pt) sistema e método de controle e monitoramento para acesso em área restrita
US20130021136A1 (en) Exit Lane Monitoring System
JP4986233B2 (ja) 不審者入館防止システム
KR20100009660U (ko) 엘리베이터 지문인식 운행시스템
JP5016299B2 (ja) 通過管理システム
US20120262269A1 (en) Method for monitoring a space accessible through a control door and control door
KR20140139850A (ko) 출입 게이트 개폐장치
JP2011013885A (ja) 入退出管理システム
JPH1027293A (ja) 施設警備システム

Legal Events

Date Code Title Description
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B06U Preliminary requirement: requests with searches performed by other patent offices: procedure suspended [chapter 6.21 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 28/06/2011, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.