BR112012006666B1 - Cosmetic for skin in water type emulsion in oil - Google Patents

Cosmetic for skin in water type emulsion in oil Download PDF

Info

Publication number
BR112012006666B1
BR112012006666B1 BR112012006666B1 BR 112012006666 B1 BR112012006666 B1 BR 112012006666B1 BR 112012006666 B1 BR112012006666 B1 BR 112012006666B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
oil
cosmetic
water
emulsion
skin
Prior art date
Application number
Other languages
English (en)
Publication date

Links

Description

“COSMÉTICO PARA A PELE EM EMULSÃO DO TIPO ÁGUA EM ÓLEO” CAMPO TÉCNICO
[1] A invenção atual refere-se a um cosmético em emulsão para a pele do tipo água em óleo, que tem estabilidade excelente e tem uma utilização não oleosa. Mais especificamente, a invenção atual refere-se a um cosmético para a pele de emulsão do tipo agua em óleo, constituído por um óleo de hidrocarboneto volátil e um óleo de silicone não volátil, que é excelente para a estabilidade da emulsão.
FUNDAMENTOS DA TÉCNICA |2j Os cosméticos para a pele do tipo água em óleo têm sido usados como cosméticos para a pele para uso em diversas aplicações, tais como cosméticos de filtros solares, para os quais é requerida resistência a água. No entanto, como as emulsões do tipo água em óleo inevitavelmente contêm uma quantidade relativamente grande de componente de óleo, eles têm um problema na utilização que é sentido pela oleosidade quando eles são aplicados na pele. 131 Para melhorar a sensação de oleosidade das emulsões do tipo água em óleo, é incorporado um componente de óleo volátil. No entanto, em algumas emulsões, constituídas principalmente por um óleo de silicone volátil como o componente de óleo volátil, a sensação escorregadiça na superfície e a sensação rangente se tornam fortes c é perdida a sensação adequada de umidificação, após a aplicação. Por outro lado, tem havido o problema de que quando é incorporado um componente de óleo de 'hidrocarboneto volátil em uma emulsão do tipo água em óleo contendo um óleo de silicone não volátil, a sensação escorregadiça na superfície e a sensação rangente são melhoradas, mas a estabilidade da emulsão ao longo do tempo é reduzida.
[4] O Documento de Patente 1 descreve uma composição cosmética tendo resistência à transferência, constituída por um composto de silicone não volátil e um componente de óleo de hidrocarboneto não volátil que nao é compatível com o silicone. Este cosmético é constituído por um componente de óleo de hidrocarboneto volátil (solvente) no qual pode ser dissolvido uni óleo de hidrocarboneto não volátil e um composto de silicone não volátil pode ser dissolvido ou dispersado, e tem uma resistência a transferência melhorada, especificando-se o parâmetro de solução do componente de óleo de hidrocarboneto não volátil mencionado acima. 15 j O documento de patente 2 descreve uma composição de emulsão do tipo água em óleo constituída por fibras, um tensoativo de silicone e uma argila, que é considerada como tendo uma estabilidade fina, mesmo em alta temperatura (como 45 0 C).
[61 Alem disso, o documento de patente 3 descreve um cosmético de filtro solar em emulsão do tipo água em óleo constituído por um pó de oxido de zinco, que foi submetido a um tratamento especial de hidrofobização da superfície, um silicone volátil, um organo-polisiloxano modificado por polioxialquíleno e água. A literatura descreve que este cosmético em emulsão do tipo água em óleo poderá ainda ser constituído por um mineral de argila modificado organicamente, e foi obtida uma emulsão na qual o pó mencionado acima foi incorporado de forma estável, sem aumentar a quantidade do componente de óleo, como um silicone não volátil.
[7] No entanto, o problema da estabilidade de uma emulsão do tipo água cm óleo que c constituída por um silicone não volátil ser deteriorada quando um componente de óleo de hidrocarboneto volátil é incorporado na emulsão, não foi reconhecido de forma alguma nas artes anteriores, incluindo os Documentos dc Patente 1 a 3, e portanto, não foi apresentada nem sugerida qualquer solução para esse problema.
DOCUMENTOS DA ARTE ANTERIOR DOCUMENTOS DE PATENTE 18] Documento de patente 1: JP-A Nr. 2001 -199846 |91 Documento de patente 2: J P-A Nr. 2001 -13142l 110] Documento de patente 1: JP-A Nr. 2005-232068 SUMÁRIO DA INVENÇÃO
PROBLEMA A SER RESOLVIDO PELA INVENÇÃO
[11] Assim sendo, o problema da invenção atual é produzir um cosmético para a pele que possa assegurar a estabilidade de emulsificação e ter uso excelente como um produto não oleoso, mesmo no caso do óleo de bidrocarboneto não volátil que é adicionado em uma composição em emulsão do tipo água em óleo conter um óleo de silicone não volátil, i 12] Os inventores atuais fizeram estudos intensos visando resolver o problema mencionado acima, e em consequência, descobriram que é necessário formar um gel de óleo estável para se obter um cosmético em emulsão estável do tipo água em óleo, que é composto por um óleo de bidrocarboneto volátil e um óleo de silicone não volátil, e o problema mencionado acima pode ser resolvido, podendo ser obtido um cosmético para a pele estável que tem uso excelente e que pode ser obtido pela incorporação de um polietileno glieol mono ou di- isoestearato tendo um número predeterminado de grupos oxietileno, um polioxietileno- polimetilsiloxietil dimeticona e um mineral de argila modificada organicamente combinados, e completaram a invenção atual.
SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA 113] Especificamente, a invenção atual produz um cosmético para a pele em emulsão, do tipo água em um óleo, que é constituído por: (A) 3 a 40% em massa de um óleo de hidrocarboneto volátil, (B) 0,1 a 25% em massa de um óleo de silicone não volátil. (C) 0,1 a 1% em massa de um polietileno glieol mono ou di-isoestearato contendo quatro a doze grupos oxietileno, (D) 0,1 a 5% em massa de um copolímero de polioxietileno-polidimetilsiloxietil-dimeticona, e (E) 0,1 a 3% em massa de um mineral de argila modificado organicamente.
EFEITOS DA INVENÇÃO 114] Como o cosmético para a pele da invenção atual é constituído por um óleo dc hidrocarboneto volátil, ele não tem nenhuma sensação oleosa, ou não tem uma sensação de deslizamento na superfície ou de sensação rangente, mas é excelente no uso, e pode fornecer uma sensação de umidificação para a pele depois da aplicação. Além disso, ele é também excelente na estabilidade da emulsão ao longo do tempo.
MODOS PARA SE EXECUTAR A INVENÇÃO 115] O cosmético para a pele da invenção atual é constituído por um óleo de hidrocarboneto volátil (componente A). O óleo de hidrocarboneto volátil usado na invenção atual não é especificamente limitado, desde que ele seja um óleo de hidrocarboneto lendo volatilidade na temperatura normal que convencionalmente tem sido usada para cosméticos e semelhantes, exemplos podendo incluir isododecano, isoexadecano, poliisobuteno e hídrogenado e semelhantes. 116] A quantidade de incorporação do óleo de hidrocarboneto volátil no cosmético da invenção atual é 3 a 40% em massa, de preferência, 3 a 30% em massa, mais de preferência, 3 a 25% em massa. Quando a quantidade de incorporação é menor do que 3% em massa, uma melhoria da sensação oleosa durante o uso se torna insuficiente, e quando o componente é incorporado com mais de 40% em massa, a estabilidade da emulsão é reduzida. 117] O cosmético da invenção atual é constituído por um óleo de silicone não volátil (componente B). Apesar daqueles usados como óleo de silicone não volátil não serem especificamente limitados, os exemplos poderão incluir metilpolisiloxano 6cs, metilpolisiloxano 20cs. e metilpolisiloxano lOücs, metil-fenilpolisiloxano, silicone modificado por amino, dimetilpolisíloxano modificado por flúor e semelhantes.
[18] IA quantidade de incorporação do óleo de silicone não volátil no cosmético da invenção atual é 0,1 a 25% em massa, de preferência, 0J a 20% em massa, mais de preferência, 0,1 a 15% em massa. Quando a quantidade de incorporação é menor do que 0,1 % em massa, não é possível a sensação de maciez na pele depois da aplicação, e quando o óleo de silicone não volátil é incorporado com mais de 25% em massa, a sensação de deslizamento na superfície se toma forte e não pode ser obtida uma utilidade suficiente.
[19] O cosmético da invenção atual é constituído por um polietileno glieol mono ou di-isoestearato (componente C). e este polietileno glicol mono ou di-isoestearato necessita ter quatro a doze grupos oxietileno. Em alguns casos, quando o número de grupos oxietileno é três ou menos, o efeito desejado poderá não ser obtido. Especificamente, podem ser usados produtos comerciais, tais como o PEG (4) di isoestearato (EMALEXDEG-di-IS: Nihon Emulsíon Co., Ltd.), PEG (8) di isoestearato (EMALEX400di-ISEX: Nihon Emulsion Co., Ltd.) e PEG (10) mono isoestearato (EMALEXPIE-10ES: Nihon Emulsíon Co., Ltd).
[20] A quantidade de incorporação de polietileno glicol mono ou di-isoestearato (componente C) no cosmético da invenção atual é 0,1 a 1 % em massa, de preferência, 0,1 a 0,8% em massa, Quando a quantidade de incorporação é menor do que 0,1 % cm massa, a estabilidade da formulação ao longo do tempo é deteriorada, e quando o componente é incorporado em mais de 1 % em massa, a propriedade de emulsificação é deteriorada e portanto, não pode ser obtida uma formulação.
[21] O cosmético da invenção atual é constituído por um copolímero de polioxietileno-polidimetilsiloxietil- dimeticona (componente D). Isto inclui, por exemplo, aqueles descritos como organo-polisiloxanos modificados por polioxialquileno no Documento de Patente mencionado acima de número 3. Tal copolímero de polioxietileno- polidimetilsiloxietil-dímeticona é também apresentado, por exemplo, na JP-A Nr. 2002 -179548, e também pode ser usado o Silicone KF-6028, que é um produto comercial (fabricado pela Slrin-Elsu Chemical Co,, Ltd.). Este tem um nome de etiqueta de PEG-9 polidimetílsiloxietíl dimeticona.
[22] A quantidade de incorporação do copolímero de polioxietileno- poltdimetilsiloxietil-dimeticona (componente D) no cosmético da invenção atual é de 0,1 a 5% em massa, de preferência, 0,1 a 3% em massa. Quando a quantidade de incorporação é menor do que 0,1 % em massa, é difícil de ser obtida uma estabilidade de emulsificação, e quando o componente é incorporado com mais de 5¾ em massa, a estabilidade da formulação ao longo do tempo é deteriorada.
[23] O mineral de argila modificado organicamente (componente E) a ser incorporado no cosmético da invenção atual é aquele usado como auxiliar de emulsificação, e é preferível usar-se um tipo de silicato de alumínio hidratado coloidal tendo uma estrutura de três camadas, que geralmente é obtido pela modificação de um mineral de argila, representado pela seguinte fórmula, com um tensoativo catiônico do tipo de sal de amônio quaternário: (X, Y) *-3 (Si, Al) 4 Oio (OH) 2 Z 1/3. nH^O onde X = Al, Fe (III), Μη (III) ou Cr (III); Y = Mg, Fe (II), Ni, Zn ou Li: Z = K, Na ou Ca.
[24] Especificamente, ele pode ser obtido pelo tratamento de um mineral de argila como um grupo de montmorilonita incluindo montmorilonitas naturais, tais como montmorilonita. saponita e hectorita ou montmorilonítas sintéticas (neste caso, montmorilonitas onde o grupo (OH) na fórmula foi substituído por Mor) (os produtos comerciais incluem Begum, Kunipia, Laponite e semelhantes) e mieas sintéticas que são conhecidas com os nomes de rnica de silício e sódio e taeniolita de sódio ou lítio (os produtos comerciais incluem a Dimonite da Topy Industries Ltd., e semelhantes) com um tensoativo catiônico do tipo de sal de amônio quaternário.
[25] O tensoativo catiônico do tipo sal de amônio quaternário conforme usado aqui é representado pela seguinte fórmula: onde R1 representa um grupo alquila ou um grupo benzila tendo 10 a 22 átomos de carbono, R2 representa um grupo metila ou um grupo alquila tendo 10 a 22 átomos de carbono, R3 e R4, cada um deles representa um grupo alquila ou grupo hidroxialquila tendo 1 a 3 átomos de carbono, e X representa um átomo de halogêneo ou um resíduo de sulfato de metila.
[26] Exemplos de tais tensoativos catiônicos do tipo de sal de amônio quaternário poderão incluir cloreto de dodecil- trimetilamônio, cloreto de miristiltrimetilamônio, cloreto de cetiltrimetilamônio, cloreto de esteariltrimetilamônio, cloreto de araquiltrimetilamônio, cloreto de berreniltrimetilamônio, cloreto de miristildimetiletilamônio, cloreto de cetildimetiletilamônio, cloreto de estearildimetiletilamônio, cloreto de araquildimetiletilamônio, cloreto de berrenildimetilamônio, cloreto de miristildietilmetilamônio, cloreto de cetildietilmetilamônio, cloreto de estearildietilmetilamônio, cloreto de aralquildietilmetilamônio, cloreto de berrenildietilmetilamônio, cloreto de benzildimetilmiristilamônio, cloreto de benzildimetilcetilamônio, cloreto de benzildimetilcstearil amônio, cloreto de benzildimetilberrenilamônio, cloreto de benzilmetiletilcetilamônio, cloreto de benxilmelilelilestearilamônio, cloreto de diberrenidiidroxietilamônio e brometos correspondentes, e semelhantes,assim como metil sulfato de dipalmitüpropiletilamônio e semelhantes, Na execução da invenção atual, um ou dois ou mais tipos destes são escolhidos opcional mente.
[27] Exemplos típicos de mineral de argila modificado organicamente, poderão incluir hectonta, dimetildiestearil -amônio, hectorita. benzildimetilestearilamônio, cloreto de diestearildimetilamônio-silicato de alumínio e magnésio tratado por cloreto, e semelhantes. Exemplos de produtos comerciais, poderão incluir Benton 27(hectorita: benzildimetilestearilamônio: fabricado pela Elementis Specialties) e Benton 38, hectorita (cloreto de diesteari Idi meti I amônio-hectorita tratada, fabricado pela Elementis Specialties).
[28] A quantidade de incorporação do mineral de argila modificado organicamente (componente E) no cosmético da invenção atual é 0,1 a 3% em massa, de preferência, 0,1 a 2,5% em massa, Quando a quantidade de incorporação é menor do que 0,1% em massa, é difícil de ser obtida uma estabilidade de emulsificação excelente, e quando é incorporada com mais de 3% em massa, a dureza da formulação aumenta e portanto não pode ser obtida uma utilidade suficiente.
[29] No cosmético da invenção atual, além dos componentes A e E mencionados acima, podem ser incorporados outros componentes que geral mente poderíam ser incorporados em cosméticos para a pele, até o ponto em que o efeito da invenção atual não seja inibido. Exemplos específicos de tais componentes poderão incluir pós, absorventes de ultravioleta solúveis em óleo, absorvente de ultravioleta solúveis em água, agentes seqüestrantes de ton metálico, agentes neutralizantes, agentes de ajuste do pH, antioxidantes, agentes anti-bactérianos. vários fámiacos, vários extratos, e semelhantes. 130] O cosmético para a pclc da invenção atual pode eliminar a sensação oleosa e fornecer uma sensação de umidificação através da incorporação do hidrocarboneto volátil Assim sendo, ele pode ser usado como um cosmético para a pele para uso em aplicações para as quais os cosméticos de emulsão do tipo água em óleo convencionalmente têm sido usados.
EXEMPLOS
[31 j Daqui por diante, a invenção atual será explicada em maiores detalhes com referência aos exemplos específicos abaixo, mas a invenção atual não foi feita para ser limitada aos exemplos seguintes, Além disso, a não ser que seja mencionado de outra forma, as quantidades de incorporação nos exemplos seguintes e semelhantes representam as % em massa. 132] As composições em emulsão do tipo água em óleo da invenção atual (exemplos) e as composições dos exemplos comparativos são preparados e são avaliados em relação aos seguintes itens respectivos. 1. Estado de gel de óleo (33] A composição foi avaliada pela aparência, depois de se deixar a composição na temperatura ambiente durante 1 semana. O caso cm que a aparência é homogênea: O, o caso em que a aparência não é homogênea: X. 2. Propriedade de emulsificacão (34] Isto foi avaliado observando-se a emulsão quando a emulsão foi emulsificada.
(35] O caso da emulsão ser homogeneamente emulsificada: O, o caso da emulsão não ser emulsificada homogeneamente: X 3. Estabilidade ao longo do tempo [36J Isto foi avaliado pela aparência da emulsão quando ela foi preparada após ser deixada na temperatura ambiente durante quatro semanas. 4. Capacidade de utilização [37] Imediatamente após o uso, cada uma das amostras foi avaliada, conforme preparadas, e as amostras foram avaliadas por panelístas especialistas (N = 3), em relação a sensação de uso.
[38] As amostras tendo as composições listadas nas Tabelas 1 e 2 foram cada uma delas preparada e avaliada em relação aos itens respectivos mencionados acima. |39J Nos exemplos comparativos 2 e 3 que foram obtidos substituindo-se o óleo de silicone volátil do exemplo comparativo 1 no qual foi obtido um gel de óleo homogêneo com um hidrocarboneto volátil, não pôde ser obtido um gel de óleo homogêneo e o gel de óleo foi separado. Além disso, não pôde ser obtido um gel de óleo estável e o gel de óleo foi também separado nos exemplos comparativos 4 a 11, que não tinham nenhum polietüeno glicol mono ou di-isoestearato (componente C), o copolímero de polioxietileno - polimetilsiiloxietil dimeticona (componente D) e o mineral de argila modificado organicamente (componente E). Além disso, no exemplo comparativo 1 que continha um silicone volátil mas não continha um óleo do de hidrocarboneto volátil, podia ser obtida uma emulsão homogênea, mas a emulsão tinha uma sensação de óleo em uso.
[40] As amostras tendo as composições listadas nas Tabelas 3 e 4 seguintes foram cada uma delas preparadas e avaliadas em relação aos itens respectivos mencionados acima.
[41] No exemplo comparativo 12 que continha um polietileno glicol diisoestearato constituído somente por três grupos oxietileno, não foi obtida um gel de óleo homogêneo, e a sensação de uso era oleosa. Por outro lado, os exemplos 2 a 9 que continham um polietileno glicol diisoestearato constituído por 4 a 12 grupos de oxietileno eram excelentes, tanto na estabilidade de emulsificação como na capacidade de uso. (Exemplo de formulação 1) [42J Creme para a pele [43] Quantidade de incorporação dos componentes incorporados (% em massa) (1) parafina líquida 5 (2) is oex ade cano 7 (3) metilpolisiloxano 6cs 12 (4) Isodocecano 3 (5) cetil 2-etilexanoato 5 (6) polietileno glicol diisoestearato, PEG 8 0,5 (7) polidimetilsiloxietil dimeticona, PEG 9 1,5 (8) Hectorita de dimetildiestearilamônio 2 (9) glicerina 9 (10) 1,3-butilenoglicol 7 (11) Sorbit líquido 2 (12) Polietileno glicol 6000 1 (13) Ácido Tranexâmico 2 (14) Álcool polivinílico 0,5 (15) Edetato trisódico 0,1 (16) Ácido cítrico 0,08 (17) Citrato de sódio 0,02 (18) Fenoxietanol quantidade adequada (19) Água purificada restante 144 j Método de produção: (I) a (8) foram dispersados homogeneamente na temperatura ambiente (fase oleosa). Por outro lado, (9) a (19) foram dissolvidos misturando-se homogeneamente na temperatura ambiente (fase aquosa). A fase aquosa foi adicionada na fase oleosa e e mui si ficada em um homo-misturador para produzir o creme para a pele pretendido. (Exemplo de formulação 2) [45] Creme para a pele [46] Quantidade de incorporação dos componentes incorporados (% por massa) (1) Isododecano 14 (2) isoexadecano 7 (3) Metilpoiisiloxano 6cs 9 (4) Octilmetoxi cinamato 1 (5) Polietileno glicol diisoestearato, PEG 8 0.5 (6) Polidimetilsiloxietíl dimeticona, PEG 9 i (7) Hectorita de dímetildíestearilamônio 2 (8) Óxido de titânio 2 (9) Glicerina 5 (10) 1,3-butileno glicol 5 (11) Dipropileno glicol 5 (12) Polietileno glicol 20000 2 (13) Ácido 4-metoxisalicílico de potássio 1 (14) Editato trisódico 0,1 (15) Ácido cítrico 0,1 (16) Citrato de sódio 0,1 (17) Sal dietético 1 (18) Fenoxietanol quantidade adequada (19) Água purificadao restante [47] Método de produção: (1) a (6) foram dispersados homogeneamente na temperatura ambiente (fase oleosa). Por outro lado, (7) a (19) foram dissolvidos através de mistura homogênea na temperatura ambiente (fase aquosa). A fase aquosa foi adicionada na fase oleosa e foi emulsificada em um homo-misturador para produzir o creme para a pele pretendido.
[48] Creme para a pele [49] Quantidades de incorporação dos componentes incorporados (¾ em massa) (1) Isododecano 25 (2) Isoexadecano 10 (3) Metilpolistloxano ócs 2 (4) Vaselina 1 (5) Polietileito glicol diisoestearato, PEG 8 0,5 (6) Polidimetüsíiloxietil dimeticona, PEG-9 1,5 (7) Hectorita de di meti 1 diestearilamônio 2 (8) Pa 1 mi tato de dextrina 1 (9) Glicerina 2 (10) 1,3-butileno glicol 3 (11) Dipropileno glicol 2 (12) Colágeno marinho 0,1 (13) Ed itato tri sód í c o 0,1 (14) Ácido cítrico 0,05 (15) Cítrato de sódio 0,05 (16) Sal dietético I (17) Fenox ietanol quantidade adequada (18) Ág ua p u ri ftcad a res tante [50] Método de purificação: (1) a (8) foram dispersados homogeneamente a 70 ° C (fase oleosa). Por outro lado, (9) a (18) foram dissolvidos misturando-se homogeneamente na temperatura ambiente (fase aquosa). A fase aquosa foi adicionada na fase oleosa e foi emulsificada em um homo- misturador para produzir um creme para a pele pretendido.
REIVINDICAÇÕES

Claims (4)

1. Cosmético para a pele em emulsão do tipo água em óleo, caracterizado pelo fato de ser constituído por: (A) 3 a 25% em massa de um óleo de hidrocarboneto volátil, (B) 0,1 a 15% em massa dc um óleo de silicone não volátil, (C) 0,1 a 0,8% em massa de um polietileno gllcol mono ou di-isoestearato, constituído por quatro a doze grupos de oxietileno, (D) 0,1 a 5% em massa de um eopolímero de polioxietileno -polidimetilsiloxietil - dimetieona, e (E) um mineral de argila modificado organicamente.
2. Cosmético para a pele do tipo água em óleo de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato do óleo de hidrocarboneto volátil ser um ou uma mistura de dois ou mais dos: isododecano, isoexadecano e poliisobuieno hidrogenado.
3. Cosmético para a pele do tipo água em óleo, de acordo com a reivindicação 1 ou 2, caracterizado pelo fato de: o eopolímero de polioxietileno - polidimetilsiloxietil -dimetieona ser o PEG-9 polidimetilsiloxietil dimetieona.
4. Cosmético para a pele do tipo água em óleo, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 3, caracterizado pelo fato do mineral de argila modificado organicamente ser hecioriia dimetildiestearilamônio.

Family

ID=

Similar Documents

Publication Publication Date Title
JP5041551B2 (ja) 油中水型乳化皮膚化粧料
ES2692837T3 (es) Cosmético en emulsión de tipo agua en aceite
US5866145A (en) Body polisher
KR20150103237A (ko) 정발제 조성물
CN103108675A (zh) 高保湿剂高内相乳液
JP6730433B2 (ja) 乳化組成物及びそれを用いる化粧料
JP6838831B2 (ja) 皮膚外用組成物
JPH10120525A (ja) 油中水型乳化化粧料
JP4684895B2 (ja) サンスクリーン化粧料
JP7002461B2 (ja) ゲル状組成物
BR112012006666B1 (pt) Cosmetic for skin in water type emulsion in oil
JP5835831B2 (ja) 毛髪化粧料
JP2007297300A (ja) 整髪用乳化組成物
JP7299886B2 (ja) 温感化粧料
JP7381457B2 (ja) 温感化粧料
JP2020122027A (ja) 水中油型メイクアップ化粧料
JP2009184979A (ja) 毛髪コンディショニング剤およびこれを用いた毛髪のコンディショニング方法
CN111032000A (zh) 油包水型乳化化妆品
JPH11116433A (ja) 油中水型乳化組成物及び皮膚外用剤
JP5010176B2 (ja) 水中油型皮膚外用剤
JP2968323B2 (ja) 無水油型皮膚撥水剤
JP6279216B2 (ja) クリーム状組成物
JP5280695B2 (ja) 水中油型乳化化粧料
JP2021070686A (ja) 乳化化粧料
JP2018016587A (ja) 水中油型メイクアップ化粧料