BR102022015228A2 - Par de elementos de deslocamento, aparelho para dividir uma cadeia de salsichas por meio de um par de elementos de deslocamento e aparelho de par de elementos de deslocamento - Google Patents

Par de elementos de deslocamento, aparelho para dividir uma cadeia de salsichas por meio de um par de elementos de deslocamento e aparelho de par de elementos de deslocamento Download PDF

Info

Publication number
BR102022015228A2
BR102022015228A2 BR102022015228-4A BR102022015228A BR102022015228A2 BR 102022015228 A2 BR102022015228 A2 BR 102022015228A2 BR 102022015228 A BR102022015228 A BR 102022015228A BR 102022015228 A2 BR102022015228 A2 BR 102022015228A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
displacement
elements
wing
pair
wing section
Prior art date
Application number
BR102022015228-4A
Other languages
English (en)
Inventor
Gerhard Schliesser
Alwin SCHMID
Juergen Rechsteiner
Original Assignee
Albert Handtmann Maschinenfabrik Gmbh & Co. Kg
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Albert Handtmann Maschinenfabrik Gmbh & Co. Kg filed Critical Albert Handtmann Maschinenfabrik Gmbh & Co. Kg
Publication of BR102022015228A2 publication Critical patent/BR102022015228A2/pt

Links

Images

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A22BUTCHERING; MEAT TREATMENT; PROCESSING POULTRY OR FISH
    • A22CPROCESSING MEAT, POULTRY, OR FISH
    • A22C11/00Sausage making ; Apparatus for handling or conveying sausage products during manufacture
    • A22C11/006Separating linked sausages
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A22BUTCHERING; MEAT TREATMENT; PROCESSING POULTRY OR FISH
    • A22CPROCESSING MEAT, POULTRY, OR FISH
    • A22C11/00Sausage making ; Apparatus for handling or conveying sausage products during manufacture
    • A22C11/10Apparatus for twisting or linking sausages
    • A22C11/104Apparatus for twisting or linking sausages by means of shear or blade elements
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A22BUTCHERING; MEAT TREATMENT; PROCESSING POULTRY OR FISH
    • A22CPROCESSING MEAT, POULTRY, OR FISH
    • A22C11/00Sausage making ; Apparatus for handling or conveying sausage products during manufacture
    • A22C11/10Apparatus for twisting or linking sausages
    • A22C11/107A string passing between two rotary members comprising dividing elements cooperating with each other
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A22BUTCHERING; MEAT TREATMENT; PROCESSING POULTRY OR FISH
    • A22CPROCESSING MEAT, POULTRY, OR FISH
    • A22C11/00Sausage making ; Apparatus for handling or conveying sausage products during manufacture
    • A22C11/10Apparatus for twisting or linking sausages

Landscapes

  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Wood Science & Technology (AREA)
  • Zoology (AREA)
  • Food Science & Technology (AREA)
  • Processing Of Meat And Fish (AREA)

Abstract

A presente invenção se refere a um par de elementos de deslocamento (1a, 1b) para dividir uma cadeia de salsichas (11) transportada entre os elementos de deslocamento (1a, 1b), em salsichas individuais, sendo que cada elemento de deslocamento (1a, 1b) tem pelo menos uma asa (2a, 2b) com uma primeira seção de asa (3a, 3b) e uma segunda seção de asa (4a, 4b) entre as quais um recorte em formato de V, em particular, de ampliação para fora (12) é formado, sendo que ambas a primeira e a segunda seções de asa (3a, b), (4a, b) têm um cavidade curvada lateralmente (5a, 5b, 6a, 6b) ou uma abertura. A presente invenção também se refere um aparelho correspondente para dividir uma cadeia de salsicha.

Description

PAR DE ELEMENTOS DE DESLOCAMENTO, APARELHO PARA DIVIDIR UMA CADEIA DE SALSICHAS POR MEIO DE UM PAR DE ELEMENTOS DE DESLOCAMENTO E APARELHO DE PAR DE ELEMENTOS DE DESLOCAMENTO
[0001] A presente invenção refere-se a um par de elementos de deslocamento, bem como um aparelho para dividir uma cadeia de salsichas por meio de tal par de elementos de deslocamento, de acordo com os preâmbulos das reivindicações 1 e 7.
[0002] Para fazer salsichas, uma massa pastosa é preenchida em um invólucro de salsicha, por exemplo, por meio de um tubo de preenchimento, em que uma cadeia de salsichas estufada é produzida. Para dividir tal cadeia de salsichas preenchida "sem fim" em porções de comprimento igual durante o preenchimento, a massa pastosa no filamento de produto é posicionada em intervalos predeterminados, fazendo o uso dos chamados elementos de deslocamento opostos e, em particular, um ponto de constrição é formado. Para essa finalidade, a cadeia de salsichas a ser preenchida pode ser torcido ao redor de seu eixo geométrico longitudinal, por exemplo, por meio de uma unidade de torção, em que um ponto de torção pulará, então, no ponto de constrição e a cadeia de salsichas será, assim, subdividida. Quando a produção ocorre ao fazer uso dos elementos de deslocamento do tipo disponível comercialmente atualmente, as dobras se formam entre os elementos de deslocamento durante a constrição, que, apesar dos mesmos não poderem impedir a torção do ponto de constrição e do pulo do ponto de torção, podem causar independentemente um atraso, isto é, o ponto de torção pulará posteriormente, isto é, quando visto na direção de transporte, o mesmo pulará apenas adicionalmente a jusante. Isso significa que a formação do ponto de torção ou ponto de divisão leva mais tempo e o invólucro de produto é sujeito a mais tensão. Os invólucros de salsicha sensíveis podem ser danificados durante o deslocamento e isso prejudica severamente a produção.
[0003] A Figura 6a mostra, em uma vista em perspectiva, dois elementos de deslocamento opostos, de acordo com a técnica anterior, que são rotacionados ao redor de seu respectivo eixo geométrico A em direções opostas. A cadeia de salsichas passa entre os elementos de deslocamento. Conforme pode ser visto das Figuras 6a e 6b, cada elemento de deslocamento tem pelo menos uma asa com uma seção de asa superior e uma seção de asa inferior, que, conforme visto na Figura 6b, engatam entre si em uma posição de divisão. Conforme pode ser visto da Figura 6b e 6d, as respectivas seções de água superiores opostas e as respectivas seções de água inferiores opostas se estendem, então, em um ângulo de, por exemplo, 2 vezes 20° com relação, uns aos outros. Conforme pode ser visto da Figura 6c, o mesmo tem o efeito de que, entre as duas superfícies superiores e, também entre as duas superfícies inferiores das seções de água, uma respectiva área é criada, na qual a cadeia de salsichas se espalha em vezes, desacelerando, assim, a torção do invólucro de salsicha. As respectivas seções de água se estendem em um ângulo com relação, um ao outro, a fim de permitir que os elementos de deslocamento sejam posicionados o mais próximo possível, uns aos outros, enquanto as asas podem se mover independentemente por um ao outro sem se colidir.
[0004] Considerando o mesmo como uma base, é o objetivo da presente invenção fornecer elementos de deslocamento aprimorados para um aparelho para dividir uma cadeia de salsichas, que permite que o ponto de divisão pule rapidamente e gentilmente.
[0005] De acordo com a presente invenção, esse objetivo é obtido pelos recursos da reivindicação 1.
[0006] De acordo com a presente invenção, um par de elementos de deslocamento para dividir uma cadeia de salsichas, transportada entre os elementos de deslocamento, em salsichas individuais, é fornecido. Cada elemento de deslocamento tem pelo menos uma asa que tem uma primeira seção de asa e uma segunda seção de asa entre as quais um recorte em formato de V, em particular, de ampliação para fora, é formado. Tanto a primeira, isto é, por exemplo, a seção de asa superior quanto a segunda, por exemplo, a seção de asa inferior têm uma cavidade curvada lateralmente ou uma abertura.
[0007] A cavidade curvada ou a abertura, que estão, cada uma, localizadas em uma área dentro do contorno externo da respectiva seção de asa, permitem que os elementos de deslocamento passem, um pelo outro, de tal maneira que as seções de água não colidam durante a rotação, uma vez que, por exemplo, uma primeira seção de asa pode passar na área da cavidade curvada da respectiva seção de asa do elemento de deslocamento oposto, isto é, podem se mover através do espaço livre criado pela cavidade ou a abertura. Assim, torna-se possível que, em uma posição de divisão, na qual a cadeia de salsichas é constrita maximamente e os dois recortes de ampliação, em particular, em formato de V se sobrepõem maximamente, a primeira e a segunda seções de água dos respectivos elementos de deslocamento podem ser dispostas substancialmente paralelas, umas às outras, com uma pequena distância entre as mesmas, de modo que a formação de dobras entre as superficies de as seções de água possa ser impedida e o ponto de torção possa pular mais rapidamente e mais gentilmente.
[0008] De acordo com uma modalidade preferencial, as bordas de deslocamento, isto é, os contornos externos da primeira e da segunda seções de água de um respectivo elemento de deslocamento, estão localizadas, pelo menos na área do recorte de ampliação, a) em planos substancialmente paralelos ou b) em um plano comum. Caso as bordas de deslocamento da primeira e da segunda seções de água estejam localizadas em planos paralelos, as asas podem engatar entre si, para dividir a cadeia de salsichas. Caso as bordas de deslocamento da primeira e da segunda seções de água estarem localizadas em um plano comum, a divisão pode ser cumprida por asas orientadas paralelas, umas às outras. Nesse caso, os respectivos planos se estendem em particular através do meio do comprimento da asa na área da seção de ampliação.
[0009] Essa disposição permite manter a distância entre as asas dos elementos de deslocamento opostos pequena em uma posição de divisão, pelo menos na área da seção de ampliação para fora, em particular, em formato de V. A distância também pode ser substancialmente constante, no presente documento. As seções de água não divergem, como na técnica anterior, de modo que uma formação de dobras possa ser impedida eficazmente e de modo que a cadeia de salsichas seja torcida no tempo mais curto possível durante o processo de torção e o ponto de torção pulará. No total, o ponto de divisão será, então, produzido mais gentilmente.
[0010] Dependendo da espessura dos elementos de asa, a distância entre os planos reside preferencialmente na seguinte faixa: magnitude de espessura das seções de água +0 mm a 4 mm, em particular, magnitude de espessura +0,1 mm a 3 mm, em particular, +0,2 mm a 1 mm. Nessa faixa, não haverá interferência e o ponto de torção pulará rapidamente e completamente. O que é considerado no presente documento é a espessura, em particular, a espessura máxima (no caso de uma espessura não constante) das seções de água no recorte de ampliação.
[0011] Vantajosamente, no caso a), a cavidade curvada é curvada para fora para um primeiro lado na primeira seção de asa de um respectivo elemento de deslocamento e a cavidade curvada é curvada para o lado oposto na segunda seção de asa e, no caso b), as cavidades curvadas na primeira e na segunda seções de água são curvadas para o mesmo lado. As seções de água podem, assim, se mover, uma por outra, sem se colidir.
[0012] De acordo com uma modalidade preferencial, em uma posição de divisão, na qual a cadeia de salsichas é constrita maximamente e as duas seções de ampliação se sobrepõem maximamente, a asa do primeiro elemento de deslocamento e a asa do segundo elemento de deslocamento podem engatar entre si ou as asas podem ser dispostas substancialmente paralelas lado a lado.
[0013] De acordo com uma modalidade preferencial, as asas podem ser dispostas de uma maneira similar a bandeira em um retentor, por meio do qual as mesmas são conectáveis a um mecanismo de rotação, que inclui, em particular, um eixo de acionamento, para rotacionar os elementos de deslocamento ao redor de um eixo geométrico ou para mover os mesmos, de modo que possam circular ao redor de uma pluralidade de eixos geométricos. Isso significa que os elementos de deslocamento são rotacionados ao redor de, por exemplo, seu eixo geométrico central em relação espaçada, um com o outro, ou os mesmos são fixados a uma unidade de transportação, por exemplo, uma cadeia ou uma correia transportadora, etc. e circular.
[0014] Os elementos de deslocamento, de acordo com a presente invenção têm, mesmo se os mesmos forem rotacionados ou circularem, as mesmas vantagens que os elementos de deslocamento que são movidos de forma linear em direção, uns aos outros, e as asas das quais podem ser dispostas muito próximas, umas às outras, na posição de divisão. O movimento rotatório ou circulatório, entretanto, permite um aumento na velocidade de produção, de acordo com a presente invenção.
[0015] Um aparelho para dividir uma cadeia de salsichas compreende pelo menos um par de elementos de deslocamento, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1-6. Além disso, o aparelho compreende um dispositivo de transportação para transportar a cadeia de salsichas estufada entre os elementos de deslocamento opostos. Adicionalmente, o aparelho compreende um mecanismo de rotação para rotacionar os elementos de deslocamento ao redor de um respectivo eixo geométrico de rotação ou para mover os mesmos de modo a circular ao redor de uma pluralidade de eixos geométricos de rotação.
[0016] Embora os elementos de deslocamento possam deslocar a massa pastosa, mesmo se nenhum dispositivo de torção for fornecido, um dispositivo de torção para rotacionar a cadeia de salsichas ao redor de seu eixo geométrico longitudinal L será vantajoso, de modo que um ponto de torção possa ser formado entre as salsichas individuais. No caso de salsichas coextrudadas, por exemplo, em que um invólucro de salsicha é extrudado em conjunto com a massa pastosa, nenhum dispositivo de torção é necessário. Consequentemente, também, a presente invenção é vantajosa, uma vez que permitirá a produção de um ponto de divisão seja formado sem prensagem obliqua.
[0017] De acordo com uma modalidade preferencial, os elementos de deslocamento são dispostos de modo que, em uma posição de divisão, na qual recortes de ampliação dos elementos de deslocamento opostos se sobrepõem maximamente, as respectivas bordas de deslocamento da primeira seção de asa de um elemento de deslocamento e da segunda seção de asa do elemento de deslocamento oposto estejam localizadas em planos essencialmente paralelos, pelo menos na área do respectivo recorte de ampliação. Essencialmente paralelo significa que o desvio máximo é, por exemplo, de 0° a ±10°, em particular, 0° a 5°, ainda mais preferencialmente 0° a 3°.
[0018] Os elementos de deslocamento podem ser rotacionados ao redor de seu eixo geométrico central Al por meio do mecanismo de rotação, sendo que o eixo geométrico central se estende, por exemplo, substancialmente em paralelo aos planos El, E2, nos quais a respectiva borda de deslocamento das seções de água está localizada pelo menos na área do recorte de ampliação. Preferencialmente, o eixo geométrico central ou eixo geométrico de rotação se estende perpendicular ã direção de transporte T da cadeia de salsichas.
[0019] De acordo com uma modalidade preferencial, os respectivos elementos de deslocamento opostos são dispostos em duas unidades de transporte, em particular, uma corrente de transporte ou uma correia transportadora, que circula ao redor de dois ou mais eixos geométricos. Os eixos geométricos de rotação se estendem preferencialmente e substancialmente paralelos aos planos, nos quais as bordas de deslocamento da primeira e da segunda seções de água são dispostas na área do recorte, que é, em particular, em formato de V. Os eixos geométricos de rotação se estendem preferencialmente perpendiculares à direção de transporte da cadeia de salsichas.
[0020] De acordo com uma modalidade adicional, um elemento de deslocamento tem uma pluralidade de asas circuladoras, ou uma pluralidade de elementos de deslocamento tem uma respectiva asa disposta na respectiva unidade de transporte circuladora. A produtividade pode ser aumentada dessa forma.
[0021] Vantajosamente, os elementos de deslocamento são produzidos por meio de impressão 3D ou moldagem por injeção. Ao se distanciar do uso de metal de folha para fazer os elementos de deslocamento, novos formatos e contornos são, agora, possíveis. Embora os elementos de deslocamento produzidos a partir de plástico já existem até agora na técnica anterior, seu formato foi similar ao contorno dos elementos de metal de folha. O uso de impressão 3D permite produzir, de uma maneira particularmente simples, um elemento de deslocamento que tem as cavidades ou as aberturas, de acordo com a presente invenção. Entretanto, além disso, os elementos de deslocamento produzidos a partir de metal podem ser produzidos por meio de impressão 3D.
[0022] O par de elementos de deslocamento pode, por exemplo, ser produzido a partir de um material do seguinte grupo:
[0023] - plástico, metal, em particular, aço inoxidável.
[0024] De acordo com uma modalidade particularmente preferencial, pelo menos na área do recorte de ampliação, em particular, em um formato de V, a distância entre o plano no qual a borda de deslocamento da primeira seção de asa está localizada e o plano no qual o contorno externo da primeira seção de asa do elemento de deslocamento oposto está localizado e a distância entre o plano no qual borda de deslocamento da segunda seção de asa está localizada e o plano no qual a borda de deslocamento da segunda seção de asa do elemento de deslocamento oposto está localizada, são >= a espessura das seções de água e residem, em particular, em uma faixa de: magnitude da espessura de asa de deslocamento de +0 mm a 4 mm, em particular, magnitude da espessura de +0,1 a 3 mm, em particular, 0,2 mm a 1 mm. O que é considerado, aqui, é a espessura, em particular, a espessura máxima das seções de água no recorte de ampliação.
[0025] Quando visualizada na direção de transporte, a distância entre as bordas de deslocamento pode ser mantida adequadamente pequena, o ponto de divisão pode pular muito bem e nenhuma dobra será formada, uma vez que as seções de água dos elementos de deslocamento opostos estão localizadas próximas em conjunto.
[0026] De acordo com uma modalidade preferencial, a pelo menos uma asa não se estende radialmente de um retentor que rotaciona ao redor de um eixo geométrico. As asas opostas podem, assim, se mover facilmente através, uma da outra.
[0027] A presente invenção será explicada doravante no presente documento em maior detalhe, com referência às seguintes figuras:
[0028] A Figura 1 mostra esquematicamente a representação de uma máquina de preenchimento com um aparelho para dividir uma cadeia de salsichas estufada.
[0029] A Figura 2a mostra, em uma vista em perspectiva, uma modalidade de acordo com a presente invenção.
[0030] A Figura 2b mostra, em uma vista em perspectiva, uma asa de deslocamento em uma unidade de transportação, de acordo com uma modalidade preferencial.
[0031] A Figura 3 mostra, em uma vista lateral, um elemento de deslocamento, de acordo com uma modalidade da presente invenção.
[0032] A Figura 4a mostra um par de elementos de deslocamento, de acordo com uma modalidade preferencial, em três posições diferentes.
[0033] A Figura 4b mostra, como um detalhe ampliado, uma vista em perspectiva do par de elementos de deslocamento mostrados na Figura 4a.
[0034] A Figura 4c mostra uma vista lateral de um elemento de deslocamento, de acordo com a modalidade nas Figuras 4a e 4b.
[0035] A Figura 4d mostra uma vista de topo da modalidade mostrada na Figura 4b.
[0036] A Figura 5a mostra uma modalidade adicional de um par de elementos de deslocamento em três posições diferentes.
[0037] A Figura 5b mostra, como um detalhe ampliado, o par de elementos de deslocamento da modalidade mostrada na Figura 5a.
[0038] A Figura 5c mostra uma vista lateral de um elemento de deslocamento do tipo mostrado nas Figuras 5a e 5b.
[0039] A Figura 6a mostra um par de elementos de deslocamento, de acordo com a técnica anterior.
[0040] A Figura 6b mostra uma vista de topo de um par de elementos de deslocamento, de acordo com a técnica anterior.
[0041] A Figura 6c mostra uma vista de topo de um par de elementos de deslocamento na posição de divisão, de acordo com a técnica anterior.
[0042] A Figura 6d mostra uma vista lateral do elemento de deslocamento, de acordo com a técnica anterior.
[0043] A Figura 7 mostra uma vista de topo de um par de elementos de deslocamento na posição de divisão, de acordo com a presente invenção.
[0044] A Figura 8 mostra uma vista lateral de uma asa, de acordo com uma modalidade adicional, de acordo com a presente invenção.
[0045] A Figura 1 mostra, em uma representação esquemática, um exemplo de uma máquina de preenchimento 20 para produzir uma cadeia de salsichas estufada, que, com o uso do aparelho 10, de acordo com a presente invenção, é dividido em seções de cadeia de salsichas individuais que têm um comprimento predeterminado. A máquina de preenchimento 20 é fornecida com uma tremonha de preenchimento 21 em uma maneira conhecida, por meio da qual uma massa pastosa, por exemplo, carne de salsicha, é preenchida e, então, empurrada em um tubo de preenchimento 22 por meio de um sistema de alimentação que não é mostrado. Um freio de invólucro 23, por exemplo, está localizado na extremidade do tubo de preenchimento. Para torcer a cadeia de salsichas estufada, uma unidade de torção 14, em particular, uma unidade de engrenagem de torção, é fornecida opcionalmente no presente documento, na qual é acionada por um motor. Por meio da unidade de torção 14, o tubo de preenchimento 22 pode ser rotacionado ao redor do eixo geométrico longitudinal L em conjunto com o invólucro instalado na mesma.
[0046] Através do tubo de preenchimento 22, a massa pastosa é ejetada no invólucro, por exemplo, a pele de salsicha, que é instalada, por exemplo, no tubo de preenchimento 22 e mantida pelo freio de invólucro 23, em que a cadeia de salsichas estufada é produzida da maneira conhecida.
[0047] Imediatamente a jusante do tubo de preenchimento 22, o aparelho 10 para dividir a cadeia de salsichas estufada é fornecido. A cadeia de salsichas deve ser dividida pelo aparelho 10 em porções individuais de um comprimento especifico 1.
[0048] Com esse propósito, pelo menos um par de elementos de deslocamento la, 1b é fornecido. Na modalidade mostrada na Figura 1, apenas um dispositivo de transportação exemplificativo 16 é mostrado, que compreende unidades de transporte opostas circulatórias, por exemplo, correias transportadoras ou correntes transportadoras etc., entre as quais a cadeia de salsichas estufada 11 é transportada.
[0049] Na presente modalidade, os elementos de deslocamento la, 1b são dispostos na unidade de transporte circuladora, por exemplo, a correia transportadora circulatória, corrente, etc., em distâncias, em particular, distâncias uniformes umas das outras, conforme será explicado em maior detalhe doravante no presente documento. Essa modalidade será explicada em maior detalhe doravante no presente documento, com referência às Figuras 2a e 2b.
[0050] A Figura 3 mostra, esquematicamente, um elemento de deslocamento, de acordo com uma modalidade da presente invenção. O elemento de deslocamento tem pelo menos uma asa 2a, que compreende uma primeira seção de asa 3a, isto é, superior, e uma segunda seção de asa 4a, isto é, inferior. Entre as duas seções de água, um recorte em formato de V, em particular, de ampliação para fora 12, que é aberto ao lado de borda, é fornecido. Na área do recorte em formato de V 12, as bordas de deslocamento 13 são dispostas.
[0051] A pelo menos uma asa de deslocamento 2a é disposta de uma maneira similar a bandeira em um retentor 7, isto é, se projeta lateralmente da mesma. A respectiva asa de deslocamento pode se estender do retentor em uma direção que não corresponde à direção radial. Isso é vantajoso, de modo que as asas de deslocamento possam atualmente se sobrepor no plano central.
[0052] O retentor 7 é adaptado por estar conectado a um mecanismo de rotação 15, que, por exemplo, tem um eixo de acionamento, para rotacionar o respectivo elemento de deslocamento ao redor de um eixo geométrico A1. A altura h do elemento de deslocamento é de, por exemplo, uma faixa de 20 mm a 80 mm, em particular, 30 mm a 50 mm. A dimensão a do ponto superior O do recorte 12 ao ponto inferior U do recorte 12 é de, por exemplo, uma faixa de 15 mm a 75 mm, em particular, entre 25 mm e 45 mm. A profundidade t do recorte 12 está, por exemplo, em uma faixa de 5 mm a 30 mm, em particular, de 7 mm a 25 mm. A extensão para fora k das seções de água superiores e inferiores 3a, 4a está, por exemplo, em uma faixa de 30 mm a 80 mm. A espessura das asas é de, por exemplo, uma faixa de 1 mm a 6 mm, preferencialmente de 1 mm a 3 mm. Os elementos de deslocamento desse tipo são adequados para calibradores de salsicha em uma faixa de 8 mm a 60 mm. A presente invenção também permite o uso dos elementos de deslocamento em conexão com agrafadores, em que os diâmetros de salsicha processados são atualmente maiores (por exemplo, até 60 mm).
[0053] As seções de água superiores e inferiores 3a, 4a tem cavidades lateralmente curvadas 5a, 6a, que permitem que os elementos de deslocamento opostos passem, uns pelos outros, sem se colidir, isto é, os pontos mais externos O e U do contorno externo e das bordas de deslocamento 13, respectivamente, podem se mover através do espaço livre definido pelas cavidades.
[0054] Alternativamente, também é possível simplificar a forma, em vez das cavidades 5a, 5b, 6a, 6b, uma abertura na superfície das seções de água superiores e inferiores dentro do contorno externo das asas. Além disso, isso permitirá que as asas se passem facilmente, uma pela outra. Entretanto, a solução que faz o uso das cavidades fornece adicionalmente estabilidade aprimorada e a cadeia de salsichas pode ser mais bem suportada durante a divisão.
[0055] Em conexão com as Figuras 4a a 4d, uma primeira modalidade de um elemento de deslocamento é agora explicada, no caso de que as seções de água 3a, 4a dispostas uma acima da outra (ou lateralmente lado a lado) estão localizadas deslocadas, uma das outras nos planos paralelos El, E2. Isso pode ser visto, em particular, na vista lateral na Figura 4c. A borda de deslocamento 13 da seção de asa superior 3a está localizada em um primeiro plano El e a borda de deslocamento da seção de asa inferior 4a estão localizadas em um segundo plano E2, que é paralelo ao plano El, sendo que os planos El e E2 se estendem em uma distância s, que reside em uma faixa que depende da espessura de asa de deslocamento na área da borda de deslocamento na seção de ampliação 12 (caso a espessura não seja constante, a espessura máxima é considerada): distância s = espessura de asa de deslocamento + 0 mm a 4 mm, em particular +0, 1 mm a 3 mm, ainda mais preferencialmente, +0,2 a 1 mm. As seções de água 3a, 4a se unem, uma ã outra, em uma área de transição. Os planos El e E2 são preferencialmente paralelos ao eixo geométrico de rotação, em particular, paralelos a um plano definido por um vetor ao longo do eixo geométrico de rotação Al e um vetor perpendicular ao eixo geométrico de rotação A1.
[0056] Nessa modalidade, a cavidade curvada 5a, 5b é, na seção de asa superior 3a, 3b de um respectivo elemento de deslocamento la, 1b, curvada em direção a um primeiro lado, na Figura 4c para a esquerda. Na seção de asa inferior 4a, 4b, a cavidade 6a, 6b se curva ao lado oposto. A Figura 4d mostra um corte transversal através das cavidades 5a. A curvatura cria um espaço livre, de modo que as asas possam passar, uma pela outra, sem se colidir. Na modalidade mostrada na Figura 4, as seções de água superiores (primeira) e inferiores (segunda) 3a, 3b, 4a, 4b dos elementos de deslocamento opostos la, 1b engatam entre si. Isso significa que, em uma posição de divisão, na qual a cadeia de salsichas 11 é constrita maximamente e as duas seções 12, que se ampliam, aqui, em um formato de V, se sobrepõem maximamente, a seção de asa superior 3a do primeiro elemento de deslocamento e a seção de asa inferior 4b do segundo elemento de deslocamento estão localizadas em um plano El e a seção de asa superior 3b do segundo elemento de deslocamento e a seção de asa inferior 4a do segundo elemento de deslocamento estão localizadas em um plano E2. Tal posição de divisão é mostrada na representação mais inferior na Figura 4a.
[0057] A representação mais superior na Figura 4a mostra como os elementos de deslocamento rotacionam, na direção da seta, ao redor dos respectivos eixos geométricos Al e começam a dividir a cadeia de salsichas 11 recebida e deslocar a massa pastosa. As cavidades permitem que as asas se movam, uma pela outra, sem bloquear e uma distância entre os dois eixos geométricos de rotação de, por exemplo, 50 mm a 150 mm, pode ser realizada. As asas 2a, 2b se movem em direção, uma à outra, até que os mesmos tenham alcançado a posição de divisão, conforme podem ser vistos na representação mais inferior na Figura 4a. Quando a cadeia de salsichas 11 a ser preenchida é fornecida por meio da unidade de torção, o ponto de torção 30 pode pular, agora, e as salsichas são divididas. Subsequentemente, as asas 2a, 2b se moverão, uma da outra, novamente na direção da seta. As cavidades 5a, 5b, 6a, 6b permitem que as asas 2a, 2b se movam separadamente novamente sem colidir. 0 acionamento é efetuado por um mecanismo de rotação 15, que é conectável ao retentor 7, no presente caso, por meio do eixo de acionamento 16. A profundidade da cavidade p resulta da distância central dos eixos de acionamento e do projeto estrutural dos elementos de deslocamento. As cavidades crescem lateralmente para fora e podem, por exemplo, ser substancialmente ovais em formato.
[0058] Além disso, uma abertura, que não é mostrada, é configurada de modo que os elementos de deslocamento possam se mover, um pelo outro, consequentemente.
[0059] A Figura 5c mostra uma modalidade adicional que corresponde essencialmente à modalidade mostrada em conexão com a Figura 4, com a exceção de que, pelo menos na área da seção de ampliação 12, as bordas de deslocamento 13 das seções de água superiores e inferiores 3a, 3b, 4a, 4b de um respectivo elemento de deslocamento estão localizadas em um plano comum El, isto é, não são dispostas deslocadas, umas das outras. Para o resto, essa modalidade corresponde à modalidade mostrada em conexão com a Figura 4a. Em uma posição de divisão, na qual a cadeia de salsichas 11 é maximamente constrita e os dois recortes de ampliação 12 são maximamente superimposto, as asas 2a, 2b são dispostas, aqui, substancialmente paralelas lado a lado, conforme pode ser visto da representação mais inferior na Figura 5a. Além disso, nesse caso, as aberturas e cavidades 5a, 5b, 6a, 6b, respectivamente, permitem que as asas se movam, uma pela outra, sem se colidir. Na posição de divisão, por exemplo, as seções de água superiores e inferiores 3a, 4a do primeiro elemento de deslocamento estão localizadas em um plano Ea e a seção de asa superior 4a e a seção de asa inferior 4b do segundo elemento de deslocamento 2b estão localizadas em um plano Eb paralelo ao plano Ea, que, conforme descrito anteriormente, são paralelos a um plano definido por um vetor ao longo do eixo geométrico de rotação A1 e um vetor perpendicular ao eixo geométrico de rotação A1.
[0060] A distância entre os planos também reside aqui, por exemplo, em particular, em uma faixa que corresponde ã dimensão da espessura de asa de deslocamento na área das bordas de deslocamento na área de ampliação 12 mais +0 mm a 4 mm, em particular, 0,1 a 3 mm, preferencialmente 0,2 a 1 mm, pelo menos na área da abertura de ampliação 12.
[0061] A Figura 5b mostra em detalhe como as asas 2a, 2b podem se mover em direção, uma ã outra.
[0062] No caso dos aparelhos para dividir uma cadeia de salsichas mostrada nas Figuras 4a e 5a, a cadeia de salsichas é transportada na direção de transporte T por meio de um dispositivo de transportação, que não é mostrado, por exemplo, por meio das duas correias transportadoras opostas.
[0063] No caso da modalidade mostrada nas Figuras 4 e 5, os elementos de deslocamento, cada um, g$iram ao redor de um eixo geométrico Al, em particular, o eixo geométrico central, isto é, os mesmos rotacionam. Os elementos de deslocamento também podem, entretanto, ser movidos de uma maneira circulatória ao redor de uma pluralidade de eixos geométricos de rotação Al, A2, conforme pode ser visto especialmente das Figuras 2a e 2b. As correias de deslocamento podem ser dispostas uma acima da outra, como na Figura 2a, mas os eixos geométricos também podem ser verticais, de modo que as duas correias de deslocamento sejam dispostas lado a lado. Nesse caso, a primeira e a segunda seções de água não são dispostas uma acima da outra, mas lado a lado. Para o resto, o projeto estrutural dos elementos de deslocamento corresponde exatamente ao mesmo das modalidades anteriores.
[0064] Conforme pode ser visto da Figura 2b, um elemento de deslocamento, que, aqui, tem uma asa 2a, é fixado a uma unidade de transportação 8 por meio do retentor 7. Além disso, nesse caso, a asa 2a tem uma primeira e uma segunda seção de asa 3a, 3b, que são configuradas aqui, por exemplo, como as mesmas em conexão com a modalidade mostrada nas Figuras 4, isto é, as mesmas são dispostas deslocadas, umas das outras. Mesmo embora isso não seja mostrado, a primeira e a segunda seções de água 3a, 3b e 4a, 4b podem ser dispostas em um plano, como em conexão com a modalidade mostrada na Figura 5.
[0065] Conforme pode ser visto da Figura 2a, os elementos de deslocamento são dispostos em intervalos predeterminados em uma unidade de transportação, nesse caso, em uma correia transportadora 8, que circula ao redor de dois eixos geométricos Al, A2 e serve simultaneamente como um dispositivo de transportação na direção de transporte T. A correia também pode, entretanto, circular ao redor de uma pluralidade de eixos geométricos de rotação.
[0066] Conforme pode ser especialmente visto da Figura 2a, as asas 2a, 2b se movem em direção, uma à outra, sendo que a cadeia de salsichas é transportada entre os elementos de deslocamento na direção de transporte T.
[0067] Conforme mostrado em conexão com as Figuras 4 e 5, as asas 2a, 2b engatam entre si de forma cruzada ou residem em paralelo, umas às outras. Na modalidade mostrada na Figura 2a, o primeiro e o segundo elementos de deslocamento la, 1b engatam entre si. No ponto identificado por AT, as duas asas 2a, 2b estão em engate, isto é, as mesmas ocupam a posição de divisão. Aqui, o ponto de torção pode pular. Os pares de elemento de deslocamento movidos pelas correias 8a, 8b carregam a cadeia de salsichas dividida ao longo na direção de transporte T. As unidades de transporte circulatórias 8a, 8b também servem, assim, como um dispositivo de transportação. Entre os pares de elemento de deslocamento, os elementos de orientação podem ser dispostos nas unidades de transporte, esses elementos de orientação garantem que, em particular, no caso de salsichas comparativamente longas, a cadeia de salsichas não desviará, mas será transportada ao longo de seu eixo geométrico longitudinal na direção de transporte T.
[0068] A Figura 7 mostra que, devido à orientação paralela das bordas de deslocamento das asas 2a, 2b e a distância pequena entre as asas, pelo menos na área entre os pontos externos O e U, que é preferencialmente constante, a formação de uma dobra respectiva entre as asas dos elementos de deslocamento, conforme mostrada na Figura 6c, podem ser impedidas. Na Figura 7 pode ser visto claramente que as asas 2a, 2b são dispostas em dois planos paralelos espaçados Ea, Eb.
[0069] Nas modalidades mostradas anteriormente, os elementos de deslocamento são configurados de modo que os recortes 12 se sobreponham, em particular, em um formato de diamante, de tal maneira que uma pequena abertura ainda permaneça, de modo que a cadeia de salsichas não seja cisalhada. Entretanto, também é possível configurar o par de elementos de deslocamento ou espaçar os mesmos de modo que os recortes se sobreponham totalmente e a cadeia de salsichas será cortada para produzir salsichas individuais. Dessa forma, a borda de deslocamento de pelo menos um elemento de deslocamento pode, pelo menos parcialmente, ser configurada como uma lâmina ou pode ser dotada de uma lâmina.
[0070] Uma pluralidade de asas pode ser disposta ao redor da circunferência de um retentor 7 de um elemento de deslocamento e uma pluralidade de elementos de deslocamento pode ser disposta nas unidades de transporte circulatórias 8. A velocidade de produção pode ser aumentada dessa forma.
[0071] De acordo com uma modalidade preferencialmente preferencial, o aparelho compreende adicionalmente uma unidade de torção adicional 14 para rotacionar a cadeia de salsichas 11 a ser preenchida ao redor de seu eixo geométrico longitudinal L e/ou, por exemplo na direção de transporte a jusante dos elementos de deslocamento la, 1b, uma unidade para clipagem ou uma unidade para prender ou ligar ou vedar a cadeia de salsichas.
[0072] A Figura 8 mostra uma modalidade adicionalmente possível de uma asa, que, também, possui um recorte em formato de V 12 e que é particularmente adequado para calibres comparativamente grandes de até 60 mm. Aqui, as seções de asa são configuradas de modo a ter a maior dimensão t na parte superior e na parte inferior, ou seja, os pontos O e U estão localizados nas bordas superior e inferior.

Claims (16)

  1. PAR DE ELEMENTOS DE DESLOCAMENTO (1a, 1b), para dividir uma cadeia de salsichas (11), transportada entre os elementos de deslocamento (1a, 1b), em salsichas individuais, sendo que cada elemento de deslocamento (1a, 1b) tem pelo menos uma asa (2a, 2b) com uma primeira seção de asa (3a, 3b) e uma segunda seção de asa (4a, 4b) entre as quais um recorte em formato de V, em particular, de ampliação para fora (12) é formado,
    caracterizado por
    tanto a primeira quanto a segunda seção de asa (3a, b), (4a, b) terem uma cavidade curvada lateralmente (5a, 5b, 6a, 6b) ou uma abertura.
  2. PAR DE ELEMENTOS DE DESLOCAMENTO (1a, 1b), de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelas bordas de deslocamento (13) da primeira e da segunda seções de água (2a, 2b), (3a, 3b) de um respectivo elemento de deslocamento (1a, 1b) estarem localizadas, pelo menos na área do recorte de ampliação (12),
    • a) em planos substancialmente paralelos (E1, E2) ou
    • b) em um plano comum (E1).
  3. PAR DE ELEMENTOS DE DESLOCAMENTO, de acordo com a reivindicação 2, caracterizado por, no caso a),
    a distância entre os planos residir preferencialmente em uma faixa que corresponde à dimensão da espessura de asa de deslocamento (s) +0 a 4 mm, em particular +0,1 mm a 3 mm.
  4. PAR DE ELEMENTOS DE DESLOCAMENTO (1a, 1b), de acordo com a reivindicação 2, caracterizado por, no caso a),
    a cavidade curvada (5a, 5b) ser curvada para fora para um primeiro lado na primeira seção de asa (3a, 3b) de um respectivo elemento de deslocamento e a cavidade curvada (6a, 6b) ser curvada para fora para o lado oposto na segunda seção de asa (4a, 4b) e em que, no caso b), as cavidades curvadas (5a, 5b, 6a, 6b) na primeira e na segunda seções de água (3a, 3b, 4a, 4b) são curvadas para o mesmo lado.
  5. PAR DE ELEMENTOS DE DESLOCAMENTO (la, 1b), de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 4, caracterizado por, em uma posição de divisão, na qual a cadeia de salsichas (11) é constrita maximamente e as duas seções de ampliação (12) se sobrepõem maximamente,
    no caso a)
    a asa (2a) do primeiro elemento de deslocamento (la) e a asa (2b) do segundo elemento de deslocamento (1b) poderem se engatar entre si, e
    no caso b)
    as asas (2a, 2b) poderem ser dispostas substancialmente paralelamente lado a lado.
  6. PAR DE ELEMENTOS DE DESLOCAMENTO (la, 1b), de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 5, caracterizado pelas asas (2a, 2b) serem dispostas de uma maneira similar a bandeira em um retentor (7), por meio da qual os mesmos são conectáveis a um mecanismo de rotação para rotacionar os elementos de deslocamento (la, 1b) ao redor de um eixo geométrico (Al) ou para mover os mesmos de modo a circularem ao redor de uma pluralidade de eixos geométricos (A1, A2).
  7. APARELHO (10) PARA DIVIDIR UMA CADEIA DE SALSICHAS (II) POR MEIO DE UM PAR DE ELEMENTOS DE DESLOCAMENTO (Ia, 1b), conforme definido em qualquer uma das reivindicações 1 a 6, caracterizado por compreender
    um dispositivo de transportação (16) para transportar a cadeia de salsichas estufada (11) entre os elementos de deslocamento opostos (la, 1b) e
    um mecanismo de rotação para rotacionar os elementos de deslocamento (la, 1b) ao redor de um respectivo eixo geométrico de rotação (Al) ou para movê-los, de modo que os mesmos circulem ao redor de uma pluralidade de eixos geométricos de rotação (A1, A2).
  8. APARELHO, de acordo com reivindicação 7, caracterizado pelo aparelho compreender adicionalmente uma unidade de torção (14) para rotacionar a cadeia de salsichas (11) para ser preenchida ao redor de seu eixo geométrico longitudinal (L) e/ou em que o aparelho compreende uma unidade para clipagem ou uma unidade para prender ou ligar ou vedar a cadeia de salsichas após o processo de deslocamento.
  9. APARELHO, de acordo com a reivindicação 7 ou 8, caracterizado pelos elementos de deslocamento (la, 1b) serem dispostos de modo que, em uma posição de divisão, na qual os recortes de ampliação (12) dos elementos de deslocamento opostos (la, 1b) se sobrepõem maximamente, as respectivas bordas de deslocamento (13) da primeira seção de asa (3a, 3b), (4a, 4b) de um elemento de deslocamento e da segunda seção de asa (3a, 3b), (4a, 4b) do elemento de deslocamento oposto estarem localizadas em planos essencialmente paralelos (Ea, Eb), pelo menos na área do respectivo recorte de ampliação(12), sendo que os planos são, em particular, inclinados com relação, uns aos outros, por um máximo de 0 graus a ±5 graus.
  10. APARELHO, de acordo com qualquer uma das reivindicações 7 a 9, caracterizado pelos elementos de deslocamento (la, 1b) poderem ser rotacionados ao redor de seu eixo geométrico central (Al) e em que o eixo geométrico central se estende substancialmente paralelo aos planos (El, E2), nos quais a respectiva borda de deslocamento (13) das seções de água (3a, 3b), (4a, 4b) está localizada pelo menos na área do recorte de ampliação (12) e se estende preferencialmente perpendicular à direção de transporte (T).
  11. APARELHO, de acordo com qualquer uma das reivindicações 7 a 10, caracterizado pelos respectivos elementos de deslocamento opostos (la, 1b) estarem dispostos em duas unidades de transporte (8), em particular, uma cadeia de transporte ou uma correia transportadora, que circulam ao redor de uma pluralidade de eixos geométricos (Al, A2) e em que os eixos geométricos de rotação (Al, A2) se estendem preferencialmente e substancialmente paralelos aos planos (El, E2), nos quais a bordas de deslocamento da primeira e da segunda seções de água são dispostas na área do recorte (12) e se estendem preferencialmente perpendiculares ã direção de transporte (T).
  12. APARELHO, de acordo com qualquer uma das reivindicações 7 a 11, caracterizado pelo elemento de deslocamento (la, 1b) ter uma pluralidade de asas circuladoras (2a, 2b) ou
    por uma pluralidade de elementos de deslocamento (la, 1b) ter uma respectiva asa (2a, 2b) disposta na respectiva unidade de transporte circuladora (17).
  13. APARELHO, de acordo com qualquer uma das reivindicações 7 a 12, caracterizado pelos elementos de deslocamento (la, 1b) serem produzidos por meio de impressão 3D ou moldagem por injeção.
  14. APARELHO, de acordo com a reivindicação 7, caracterizado por, pelo menos na área do recorte (12) de ampliação, em particular, em um formato de V, a distância entre o plano (El) no qual a borda de deslocamento (13) da primeira seção de asa (3a) está localizada e o plano (E2) no qual borda de deslocamento da primeira seção de asa (3b) do elemento de deslocamento (1b) oposto está localizada, e
    a distância entre o plano no qual borda de deslocamento da segunda seção de asa (4a) está localizada e o plano no qual a borda de deslocamento da segunda seção de asa (4b) do elemento de deslocamento oposto (1b) está localizada, estarem em uma faixa correspondente à dimensão da espessura de asa de deslocamento +0 mm a +4 mm, em particular, 0,1 a 3 mm e serem preferencialmente e substanclalmente constantes.
  15. PAR DE ELEMENTOS DE DESLOCAMENTO, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 6, caracterizado pelo elemento de deslocamento ser produzido a partir de um material do seguinte grupo:
    plástico, metal, em particular, aço inoxidável.
  16. APARELHO DE PAR DE ELEMENTOS DE DESLOCAMENTO, conforme definido em qualquer uma das reivindicações 1 a 6, caracterizado pela pelo menos uma asa (2a, 2b) não se estender radialmente de um retentor (7) que rotaciona ao redor de um eixo geométrico.
BR102022015228-4A 2021-08-10 2022-08-01 Par de elementos de deslocamento, aparelho para dividir uma cadeia de salsichas por meio de um par de elementos de deslocamento e aparelho de par de elementos de deslocamento BR102022015228A2 (pt)

Applications Claiming Priority (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
EP21190588.0 2021-08-10
EP21190588.0A EP4133942A1 (de) 2021-08-10 2021-08-10 Verdrängerelementepaar

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BR102022015228A2 true BR102022015228A2 (pt) 2023-03-07

Family

ID=77274744

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR102022015228-4A BR102022015228A2 (pt) 2021-08-10 2022-08-01 Par de elementos de deslocamento, aparelho para dividir uma cadeia de salsichas por meio de um par de elementos de deslocamento e aparelho de par de elementos de deslocamento

Country Status (5)

Country Link
US (1) US12004523B2 (pt)
EP (1) EP4133942A1 (pt)
JP (1) JP7413638B2 (pt)
CN (1) CN115702649A (pt)
BR (1) BR102022015228A2 (pt)

Family Cites Families (13)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US3264679A (en) * 1963-12-24 1966-08-09 Charles D Moekle Apparatus for making linked products
US4418447A (en) * 1981-07-02 1983-12-06 Devro, Inc. Method and apparatus for processing stuffed sausage casing
US4905349A (en) * 1989-03-06 1990-03-06 Townsend Engineering Company Encased product and method for encasing the same
DE9012339U1 (de) * 1990-08-28 1991-04-25 Albert Handtmann Maschinenfabrik GmbH & Co KG, 7950 Biberach Vorrichtung zum Abteilen eines von einer Füllmaschine kommenden durchgehenden Wurststranges in einzelne Würste
DE9012381U1 (de) * 1990-08-29 1991-04-25 Albert Handtmann Maschinenfabrik GmbH & Co KG, 7950 Biberach Vorrichtung zum Abteilen eines von einer Füllmaschine kommenden durchgehenden Wurststranges in einzelne Würste
US5709600A (en) * 1996-03-27 1998-01-20 Townsend Engineering Company Method and means for linking and then separating encased sausage
DE19802101C1 (de) * 1998-01-21 1999-08-26 Handtmann Albert Maschf Vorrichtung und Verfahren zum Trennen von Würsten
ES2299788T3 (es) * 2004-12-14 2008-06-01 ALBERT HANDTMANN MASCHINENFABRIK GMBH & CO. KG Dispositivo de conformado y procedimiento de conformado para formar cabezas de extremos de embutidos.
DE502006002598D1 (de) * 2006-09-19 2009-02-26 Handtmann Albert Maschf Vorrichtung und Verfahren zum Abteilen eines gefüllten Wurststrangs
US7704131B1 (en) * 2008-12-30 2010-04-27 Kraft Foods Global Brands Llc Apparatus for forming spaced intervals in a stuffed casing and method thereof
PL2213177T5 (pl) * 2009-01-28 2016-05-31 Handtmann Albert Maschf Urządzenie i sposób delikatnego dla osłonek oddzielania napełnionych pasm kiełbasy
WO2017081648A1 (en) * 2015-11-13 2017-05-18 Freddy Hirsch Group Ag A sausage cutting apparatus
GB2560560B (en) * 2017-03-15 2019-05-08 Freddy Hirsch Group Pty Limited A sausage cutting apparatus

Also Published As

Publication number Publication date
JP2023025680A (ja) 2023-02-22
CN115702649A (zh) 2023-02-17
US12004523B2 (en) 2024-06-11
US20230047261A1 (en) 2023-02-16
EP4133942A1 (de) 2023-02-15
JP7413638B2 (ja) 2024-01-16

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US7381123B2 (en) Apparatus and method for dividing a stuffed sausage skein
ES2307252T3 (es) Dispositivo para dividir, sincronizar y agrupar bultos sueltos.
JP5619277B2 (ja) 頭を切り落とし内臓を取り出した魚を切り身にする装置及び方法
ES2297583T3 (es) Dispositivo y procedimiento para dividir en porciones un cordon de producto.
BRPI1101956A2 (pt) Método para a fabricaçaõ de recipientes, e correspondente recipiente.
BR112018002711B1 (pt) Dispositivo de transporte
ES2713446T3 (es) Aparato de división en porciones de salchichas que se enrollan alrededor de una platina y provisto de un útil de corte
ES2370208T3 (es) Dispositivo para cerrar cajas y similares.
BR102013016923A2 (pt) método e unidade para transferência desigual de contas
CA2688512C (en) An apparatus for forming spaced intervals in a stuffed casing and method thereof
US8231442B2 (en) Device and method for parting sausage chains
ES2491100T3 (es) Formación de porciones durante el corte de varios carriles
BR102022015228A2 (pt) Par de elementos de deslocamento, aparelho para dividir uma cadeia de salsichas por meio de um par de elementos de deslocamento e aparelho de par de elementos de deslocamento
ES2742447T3 (es) Cuchilla de corte
BR112017025236B1 (pt) Máquina de sorvete, e, método para produção de produto de sorvete usando uma máquina de sorvete
ES2281033T3 (es) Dispositivo y procedimiento para el llenado de envolturas de embutido con material de relleno pastoso.
BR112017019342B1 (pt) Aparelho e método para centralização de um artigo similar a uma coluna ou de um grupo de artigos similares a uma coluna
ES2377390T3 (es) Dispositivo y procedimiento para la división de sartas de embutidos rellenas cuidando el envoltorio
ES2809200T3 (es) Dispositivo para dividir envolturas tubulares
PT85647B (pt) Bucha para maquinas de fazer enchidos e maquina de fazer enchidos equipada com essa mesma bucha
BR112019027013B1 (pt) Dispositivo para separar embutidos e seu método
ES2286528T3 (es) Dispositivo y procedimiento para dividir en porciones un cordon de embutido.
US11659842B2 (en) Portioning device and method
BR102017016070B1 (pt) Dispositivo de filetagem e método para remoção de filés
BR112021004558A2 (pt) dispositivo para transferir artigos similares a hastes na indústria de tabaco

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]