BR102017001151A2 - Set of stairs for a work vehicle, and work vehicle - Google Patents

Set of stairs for a work vehicle, and work vehicle Download PDF

Info

Publication number
BR102017001151A2
BR102017001151A2 BR102017001151-8A BR102017001151A BR102017001151A2 BR 102017001151 A2 BR102017001151 A2 BR 102017001151A2 BR 102017001151 A BR102017001151 A BR 102017001151A BR 102017001151 A2 BR102017001151 A2 BR 102017001151A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
stepped
work vehicle
orientation
bracket
retracted
Prior art date
Application number
BR102017001151-8A
Other languages
English (en)
Other versions
BR102017001151B1 (pt
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed filed Critical
Publication of BR102017001151A2 publication Critical patent/BR102017001151A2/pt
Publication of BR102017001151B1 publication Critical patent/BR102017001151B1/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B60VEHICLES IN GENERAL
    • B60RVEHICLES, VEHICLE FITTINGS, OR VEHICLE PARTS, NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • B60R3/00Arrangements of steps or ladders facilitating access to or on the vehicle, e.g. running-boards
    • B60R3/02Retractable steps or ladders, e.g. movable under shock
    • EFIXED CONSTRUCTIONS
    • E06DOORS, WINDOWS, SHUTTERS, OR ROLLER BLINDS IN GENERAL; LADDERS
    • E06CLADDERS
    • E06C5/00Ladders characterised by being mounted on undercarriages or vehicles Securing ladders on vehicles
    • E06C5/02Ladders characterised by being mounted on undercarriages or vehicles Securing ladders on vehicles with rigid longitudinal members
    • E06C5/24Dismounting ladders from vehicles or supporting means
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B62LAND VEHICLES FOR TRAVELLING OTHERWISE THAN ON RAILS
    • B62DMOTOR VEHICLES; TRAILERS
    • B62D49/00Tractors
    • B62D49/06Tractors adapted for multi-purpose use

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Vehicle Step Arrangements And Article Storage (AREA)
  • Ladders (AREA)
  • Chemical & Material Sciences (AREA)
  • Combustion & Propulsion (AREA)
  • Transportation (AREA)

Description

“CONJUNTO DE ESCADAS PARA UM VEÍCULO DE TRABALHO, E, VEÍCULO DE TRABALHO” CAMPO DA DESCRIÇÃO
[001] Esta descrição se refere a veículos de trabalho, e especificamente a conjuntos de escada para veículos de trabalho.
FUNDAMENTOS DA DESCRIÇÃO
[002] Grandes veículos de trabalho, como aqueles usados na agricultura, construção, indústrias florestal e de mineração, podem ter um ou mais degraus ou escadas para um operador da máquina entrar na cabine de operador ou para um técnico de serviço obter acesso ao compartimento do motor ou a outros componentes elevados da máquina. Vários fatores (por exemplo, exigências de solo de compensação e regulamentos de altura e largura de tais veículos de trabalho) podem restringir a colocação e o tamanho global de tais degraus ou escadas. O tamanho relativo e configuração dos degraus (por exemplo, a elevação vertical entre degraus adjacentes e a distância do solo para o degrau mais inferior) podem também ser restritos por vários fatores, incluindo certo fator humano e considerações e/ou regulamentações ergonômicas.
SUMÁRIO DA DESCRIÇÃO
[003] Esta descrição provê um conjunto de escadas para um veículo de trabalho, tal como para o ingresso e o egresso do operador à cabine, que pode ser posicionado em múltiplas orientações.
[004] Em um aspecto, a descrição provê um conjunto de escadas para um veículo de trabalho tendo um suporte escalonado e um atuador. O suporte escalonado tem um primeiro degrau e é configurado para ser montado em uma primeira extremidade em um lado do veículo de trabalho. O suporte escalonado é móvel pelo atuador entre uma orientação retraída, na qual o suporte escalonado tem um primeiro comprimento entre a primeira extremidade e uma segunda extremidade, e uma orientação estendida, na qual o suporte escalonado tem um segundo comprimento entre a primeira e segunda extremidades que é maior que o primeiro comprimento. Quando o suporte escalonado está montado no veículo de trabalho, a segunda extremidade do suporte escalonado está em uma posição abaixada para fora na orientação estendida com relação ao veículo de trabalho em relação a uma posição elevada para dentro da segunda extremidade do suporte escalonado na orientação retraída.
[005] Em outro aspecto, a descrição provê um conjunto de escadas para um veículo de trabalho tendo novamente um suporte escalonado e um atuador. O suporte escalonado tem uma pluralidade de degraus, configurada para ser montada em uma primeira extremidade em um lado do veículo de trabalho. O suporte escalonado é móvel pelo atuador entre uma orientação retraída, na qual o suporte escalonado tem um primeiro comprimento entre a primeira extremidade e uma segunda extremidade, e uma orientação estendida, na qual o suporte escalonado tem um segundo comprimento entre a primeira e segunda extremidades que é maior que o primeiro comprimento. Quando o suporte escalonado está montado no veículo de trabalho, a segunda extremidade do suporte escalonado está em uma posição abaixada para fora na orientação estendida com relação ao veículo de trabalho em relação a uma posição elevada para dentro da segunda extremidade do suporte escalonado na orientação retraída. Os degraus são montados no suporte escalonado de modo que degraus consecutivos sejam separados por substancialmente (i) uma primeira altura de degrau quando o suporte escalonado está na orientação retraída, (ii) uma segunda altura de degrau que é maior que a primeira altura de degrau quando o suporte escalonado está na orientação estendida.
[006] Em ainda outro aspecto, a descrição provê um veículo de trabalho tendo um chassi suportado por rodas engatando no solo ou lagartas, uma cabine de operador suportada pelo chassi, e um conjunto de escadas para o ingresso e egresso do operador à cabine de operador. O conjunto de escadas inclui um suporte escalonado e um atuador. O suporte escalonado tem um primeiro degrau e é articuladamente montado em uma primeira extremidade em um lado do veículo de trabalho. O suporte escalonado é articulado e transladado pelo atuador entre uma orientação retraída, na qual o suporte escalonado tem um primeiro comprimento entre a primeira extremidade e uma segunda extremidade, e uma orientação estendida, na qual o suporte escalonado tem um segundo comprimento entre a primeira e segunda extremidades que é maior que o primeiro comprimento. A segunda extremidade do suporte escalonado está em uma posição abaixada para fora na orientação estendida com relação ao veículo de trabalho em relação a uma posição elevada para dentro da segunda extremidade do suporte escalonado na orientação retraída.
[007] Os detalhes de uma ou mais modalidades são descritos nos desenhos anexos e na descrição abaixo. Outras características e vantagens se tomarão aparentes da descrição, dos desenhos, e das reivindicações.
BREVE DESCRIÇÃO dos DESENHOS
[008] A figura 1 é uma vista lateral de um veículo de trabalho exemplificativo mostrando um conjunto de escadas multiposição de acordo com esta descrição; as figuras 2 e 3 são vistas parciais em perspectiva de uma porção de um veículo de trabalho, quando visualizado a partir da parte dianteira, mostrando o conjunto de escadas em orientações retraída e estendida, respectivamente; as figuras 4 e 5 são vistas em perspectiva do conjunto de escadas, mostrado em isolamento em respectivas orientações retraída e estendida; as figuras 6 e 7 são vistas secionais das mesmas, tomadas ao longo dos planos 6-6 e 7-7 das figuras 4 e 5, respectivamente; e as figuras 8 e 9 são vistas secionais parciais mostrando suas respectivas áreas 8-8 e 9-9.
[009] Os mesmos símbolos de referência nos vários desenhos indicam os mesmos elementos.
DESCRIÇÃO DETALHADA
[0010] O seguinte descreve uma ou mais modalidades exemplificativas do conjunto de escadas de veículo de trabalho descrito, como mostrado nas figuras anexas dos desenhos descritos brevemente acima. Várias modificações nas modalidades exemplificativas podem ser contempladas por uma pessoa versada na técnica.
[0011] Quando usadas aqui, a menos que limitadas ou modificadas de outra maneira, listas com elementos separados por “e” que são precedidos pela frase “um ou mais de” ou “pelo menos um de” indicam configurações ou arranjos que potencialmente incluem elementos individuais da lista, ou qualquer combinação dos mesmos. Por exemplo, “pelo menos um de A, B, e C” ou “um ou mais de A, B, e C” pode indicar somente A, somente B, somente C, ou qualquer combinação de dois ou mais de A, B e C (por exemplo, A e B; B e C; A e C; ou A, B e C).
[0012] Na seguinte descrição, termos de direção e orientação, tais como “para frente", “para trás", “esquerda", direita", e “lateral” podem ser usados. Tais termos são definidos, pelo menos em parte, com relação à orientação de rumo do veículo de trabalho. Quando aparecer aqui, o termo “para frente” e o termo abreviado “à frente” se referem a uma direção que corresponde à direção de deslocamento do trabalho, enquanto o termo “trás” se refere a uma direção oposta. Os termos “lateral” ou “esquerda” e “direita” se referem a orientações ou lados do veículo de trabalho que são geralmente ortogonais a seu rumo. Os termos “vertical” e “horizontal” se referem à direção ou orientação com relação um horizonte ou espaço ambiental em que o veículo de trabalho está situado. Quando usados aqui, esses termos não precisam definir uma direção ou orientação absoluta, mas, pelo contrário, podem ser interpretados para fazer referência geral em relação a direções ou orientações similares a, mas não precisamente, paralelas ou perpendiculares ao horizonte.
[0013] Geralmente, veículos de trabalho, tais como aqueles na agricultura, construção, indústrias florestal e de mineração, podem ser grandes máquinas de alta potência, as quais, em alguns casos, têm rodas de grande diâmetro que provêm alta compensação ou distância ao solo e visibilidade do operador ao solo sendo trabalhado. Em tais veículos de trabalho, várias áreas da máquina que devem ser acessadas por humanos (por exemplo, a cabine de operador ou o motor ou outros compartimentos) para operação ou serviço e manutenção do veículo de trabalho são elevadas significantemente a partir do solo. Para acessar essas áreas, várias plataformas ou degraus foram adicionados aos veículos de trabalho.
[0014] Ainda, algumas máquinas convencionais têm degraus que não são ergonomicamente posicionados e podem ser incômodos de usar (por exemplo, degraus que são demasiadamente altos fora do solo, têm uma altura de degrau demasiadamente grande entre degraus, ou criam pontos de estreitamento para as mãos e os pés), ou são dimensionados e arranjados de maneira que interfiram com a funcionalidade do veículo de trabalho (por exemplo, interfiram com a compensação ou distância ao solo ou transporte em rodovias). Ainda, vários fatores humanos e a largura do veículo e regulamentos de altura podem determinar ou restringir escadas de certas configurações e locais no veículo.
[0015] Esta descrição provê um conjunto de escadas aperfeiçoado para um veículo de trabalho tendo um ou mais degraus. Geralmente, o conjunto de escadas pode ser configurado e posicionado no veículo para cumprir com várias exigências de fator humano e dimensionamento de veículo, aplicáveis a tais veículos de trabalho. O conjunto de escadas provê assim um mais confortável ingresso à, e egresso a partir da, máquina para o operador ou técnico de serviço dentro dos adequados parâmetros do tamanho do veículo, sem impedir a funcionalidade do veículo de trabalho.
[0016] Em certas modalidades, o conjunto de escadas é móvel para se estender e se retrair em múltiplas posições. O conjunto de escadas pode ser usado para o ingresso/egresso em pelo menos uma orientação, mais especificamente pelo menos uma orientação estendida. Todavia, o conjunto de escadas pode também ser usado para o ingresso/egresso em uma ou mais de outras múltiplas orientações estendidas e/ou em uma ou mais orientações retraídas. Assim, o conjunto de escadas dessa descrição pode ser um conjunto de escadas multiposição para uso com veículos de trabalho, que pode ser usado para embarcar ou desembarcar do veículo, em uma ou mais configurações.
[0017] Em certas modalidades, o conjunto de escadas é configurado para assumir uma orientação estendida que coloca um primeiro degrau mais baixo para solo e ainda para fora de um lado do veículo de trabalho do que quando em uma ou mais orientações retraídas (por exemplo, uma orientação completamente retraída na qual o conjunto de escadas é armazenado compactamente ao longo do veículo de trabalho). Na orientação estendida, o conjunto de escadas provê degraus confortavelmente espaçados a uma altura moderada e o ângulo de extensão, para facilitar o ingresso/egresso do/ao veículo de trabalho. Em outras modalidades, o conjunto de escadas pode prover degraus confortavelmente espaçados, embora em uma altura um pouco menor e ângulo mais íngreme. Em ambas as orientações retraída e estendida, então, o conjunto de escadas pode ser configurado para prover degraus que são separados por uma altura substancialmente consistente, uniformemente espaçada, somente que a dimensão de altura e o ângulo de extensão diferem nas orientações diferentes.
[0018] Em certas modalidades, o conjunto de escadas pode ser configurado para a mudança entre orientações retraída e estendida por uma combinação de movimento de rotação e de translação. Por exemplo, quando o conjunto de escadas se move da orientação retraída, ele pode pivotar para fora e se alongar até atingir a orientação estendida. Para a retração, o conjunto de escadas pode se mover de modo inverso, isto é, pivotar para dentro e ser encurtado. Vários mecanismos e configurações podem ser usados para efetuar a alteração no comprimento do conjunto de escadas. Por exemplo, conjuntos individuais de elementos de suporte ou colunas que suportam degraus individuais podem deslizar uns em relação aos outros. Em algumas modalidades, os elementos de suporte podem ser ocos (por exemplo, tubulares e outros) e podem aninhar um dentro do outro. Os elementos de suporte escalonado aninhados podem ser configurados para condensar relativamente para dentro e para fora um do outro. Várias lagartas ou mecanismos de paragem podem ser usados para assegurar dimensões de altura substancialmente uniformes entre degraus em cada uma das diferentes orientações do conjunto de escadas.
[0019] Em ainda outras modalidades, o conjunto de escadas pode incluir uma estrutura de suporte escalonado provendo o um ou mais degraus e que é movida por um atuador. O atuador pode ser um conjunto mecânico, hidráulico e/ou elétrico, configurado para comunicar movimento ao suporte escalonado. Por exemplo, o atuador pode incluir um motor elétrico ou hidráulico e um conjunto extensor com um ou mais trilhos que se movem uns em relação aos outros e efetuam o movimento do suporte escalonado. O suporte escalonado pode ser articuladamente montado (diretamente ou indiretamente) ao veículo de trabalho e incluem um conjunto de seções de degrau relativamente móveis, em cujo caso a operação de atuador pode acionar o conjunto extensor para pivotar o suporte escalonado e separar relativamente ou colocar juntas as seções de degrau individuais, quando necessário, para o movimento entre as orientações estendida e retraída.
[0020] Em ainda outras modalidades, o conjunto de escadas pode ser operado automaticamente, semiautomaticamente ou manualmente sob energia. Por exemplo, um sistema de controle eletrônico, hidráulico ou eletro hidráulico pode ser incorporado ao veículo de trabalho para estender e retrair o conjunto de escadas. O sistema de controle pode receber entradas de operador (por exemplo, a partir de um ou mais controles na cabine de operador) para operar o atuador em qualquer direção para estender ou retrair o conjunto de escadas completamente ou em uma ou mais orientações parcialmente estendidas ou retraídas. Altemativamente ou adicionalmente, os vários sensores podem ser incorporados ao sistema de controle para prover entradas para o um ou mais controladores. A título exemplificativo, os vários sensores podem indicar um estado operacional do veículo de trabalho, que o(s) controlador(es) usam para atuar o conjunto de escadas. O(s) sensor(es), por exemplo, podem indicar que a transmissão do veículo de trabalho está em um modo de "estacionamento" (isto é, estacionário), em cujo caso o(s) controlador(es) podem fazer com que o atuador mova o conjunto de escadas para a orientação estendida sem intervenção a partir do operador. O(s) sensor(es) pode(m) também indicar que a transmissão está em qualquer de vários modos de transmissão de faixa (isto é, se movendo ou potencialmente se movendo), em que o(s) controlador(es) pode(m) fazer com que o atuador retraia automaticamente o conjunto de escadas.
[0021] Com referência agora aos desenhos, um conjunto de escadas exemplificativo de veículo de trabalho será descrito em detalhe. Como se tomará aparente da discussão aqui, o conjunto de escadas descrito pode ser usado vantajosamente em uma variedade de equipamentos e com a variedade de máquinas. Por exemplo, com referência agora à figura 1, o conjunto de escadas descrito pode ser incluído em um veículo de trabalho 10, que é representado como um trator agrícola. Será entendido, todavia, que outras configurações podem ser possíveis, incluindo configurações com veículo de trabalho 10 como um tipo diferente de trator, ou como um veículo de trabalho usado para outros aspectos da indústria agrícola ou para a indústria da construção e florestal (por exemplo uma colheitadeira, um captador de troncos, uma motoniveladora, e outros). Será adicionalmente entendido que o conjunto de escadas descrito pode também ser usado em veículos de não trabalho e aplicações de não trabalho (por exemplo, instalações em locais fixos).
[0022] Como é conhecido, o veículo de trabalho 10 tem uma armação ou chassi principal 12 suportado fora do solo “G” por rodas engatadas no solo 14, pelo menos as rodas dianteiras das quais são dirigíveis. O chassi 12 suporta um grupo motopropulsor 16 (por exemplo, motor de combustão interna), uma transmissão 18, e uma cabine de operador 20 empoleirada desde o centro para a parte traseira da máquina em que um assento de operador 22 e interface e controles de operador 24 são alojados para operação do veículo de trabalho 10. Os controles de operador 24 podem ser configurados em uma variedade de maneiras, por exemplo, como uma ou mais alavancas de direção, vários interruptores ou alavancas, um ou mais botões, uma interface de tela sensível ao toque que pode ser colocado sobre um visor, um teclado, um alto-falante, um microfone associado com um sistema de reconhecimento de voz, ou vários outros dispositivos de interface homem-máquina. Um ou mais portas de cabine 26 provêm o ingresso à, e o egresso partir da, cabine de operador 20, em um ou em ambos os lados do veículo de trabalho 10. Um conjunto de escadas 30 de acordo com esta descrição é montado em um lado (ou em ambos os lados) do veículo de trabalho 10 embaixo da (uma ou mais) portas de cabine 26 para ajudar no embarque e desembarque do operador do veículo de trabalho 10.
[0023] O conjunto de escadas exemplificativo 30 é ilustrado nos desenhos, no total ou em parte, em uma orientação completamente retraída nas figuras 2, 4, 6 e 8 e em uma orientação completamente estendida nas figuras 3, 5, 7 e 9. Esta configuração exemplificativa e as orientações completamente retraída e estendida, exemplificativa, não são limitativas, como pode ser possível em outras configurações e outras orientações retraídas/estendidas. Adicionalmente, embora não mostradas, uma ou mais orientações intermediárias entre as orientações retraída e estendida representadas podem também ser possíveis.
[0024] Especificamente agora, o conjunto de escadas exemplificativo 30 inclui, como componentes principais, um suporte escalonado 40 e um atuador 70. O suporte escalonado 40 pode ser fabricado em uma variedade de maneiras. No exemplo ilustrado, o suporte escalonado 40 tem uma pluralidade de seções de degrau, em ppivotar quatro seções de degrau 42a-42d, cada uma tendo um par de colunas geralmente verticais 44, espaçadas da frente para trás, às quais um degrau 46 é montado de uma maneira rígida apropriada (por exemplo, integralmente formado, ajustado por pressão, soldado, fixadores mecânicos, etc.). Os degraus 46 podem ser formados por estruturas ou conjuntos monolíticos e sólidos ou podem conter uma ou mais áreas abertas.
[0025] As seções de degrau 42a-42d são configuradas para se mover uma com relação à outra de modo que o conjunto de escadas 30 possa ser convertido entre as orientações retraída e estendida. As mecânicas de retração e extensão das seções de degrau 42a-42d podem variar e ser de qualquer arranjo adequado para efetuar os movimentos desejados do conjunto de escadas 30, incluindo a provisão de uma alteração na posição de um degrau mais baixo em relação ao veículo de trabalho 10 e o solo G bem como a alteração em comprimento total do conjunto de escadas 30 nas orientações retraída e estendida. A articulação e deslizamento relativo das seções de degrau em uma variedade de maneiras são assim contemplados. No exemplo ilustrado, as seções de degrau 42a-42d são configuradas para o movimento de condensação. Para facilitar o movimento de condensação das seções de degrau 42a-42d, as colunas 44 podem ser tubos, sarrafos ou outros corpos alongados que engatam de forma deslizante um no outro para recolher o suporte escalonado 40 quando na orientação retraída, e alongar o suporte escalonado 40 quando na orientação estendida. No exemplo ilustrado, as colunas 44 são geralmente tubos retangulares de dimensão de seção transversal variando de forma crescente para permitir o recolhimento das colunas 44. Por exemplo, a coluna relativamente mais inferior de um par adjacente de colunas pode ter menor dimensão de seção transversal de modo a deslizar para dentro (ou aninhar dentro) do interior oco da outra coluna de seção transversal maior. Todavia, o arranjo aninhado e a configuração tubular descrita (isto é, formato, tamanho e materiais) das colunas 44 podem variar.
[0026] A título exemplificativo, as colunas 44 das seções de degrau 42a-42c podem, cada, incluir uma fenda alongada 48, e as colunas 44 de seções de degrau 42b-42d podem, cada, incluir um elemento projetante dimensionado para se ajustar dentro das fendas associadas 48. O elemento projetante pode ser de qualquer construção apropriada, incluindo e um pino rígido integralmente conectado (por exemplo, formado ou soldado) à coluna associada, ou como um arranjo de parafuso (e porca) 50 que é montado na coluna associada. No caso de configuração de parafuso rosqueado, uma seção não rosqueada da haste ou uma luva de deslizamento (não mostrada) pode ser provida para facilitar deslizamento relativo na fenda. Uma tal luva pode também atuar para operar a conexão deslizante, se maiores tolerâncias forem usadas no dimensionamento relativo das colunas 44. Um único pino/parafuso e conexão de fenda (ao invés de de dois, como mostrado) podem ser usados para cada par adjacente de seções de degrau, e outras configurações de fenda e projeção (por exemplo, trilhos deslizantes, detentores deslizantes, etc.) podem ser empregadas. Adicionalmente, uma vez que a seção de degrau mais inferior 42d não afixa outra seção de degrau, ela não precisa ser, e não é, fendilhada, e uma vez que a seção de degrau mais superior 42a não afixa outra seção de degrau, ela não precisa, e não inclui pinos ou parafusos. Será também entendido que o pino/parafuso e fendas podem ser invertidos de modo que as fendas estejam nas colunas relativamente internas e os pinos/parafusos nas colunas relativamente externas.
[0027] Com referência também às figuras 8 e 9, a seção de degrau mais superior 42a não se afixa a outra seção de degrau de configuração similar, mas, pelo contrário, afixa-se à plataforma fixa 52, e suporta assim o suporte escalonado 40 ao veículo de trabalho 10. A plataforma fixa 52 pode ser configurada e arranjada para ser substancialmente paralela ao chassi 12 do veículo de trabalho 10 e dimensionada para suportar um operador ou técnico em pé. Como os degraus 46, a plataforma fixa 52 pode ser monolítica ou um conjunto e ser sólida ou perfurada. O mecanismo para acoplar o suporte escalonado 40 à plataforma fixa 52 (e assim ao veículo de trabalho 10) pode variar. No exemplo ilustrado, a conexão causa tanto o movimento pivotar quanto o movimento translacional. Especificamente, uma conexão de pivô 54 é provida ao longo de um eixo geométrico de pivô “A” em uma extremidade externa da plataforma fixa 52. A conexão de pivô 54 é definida por elementos projetantes (por exemplo, pinos ou parafusos 50) montados em aberturas definidas em abas 58 se estendendo abaixo da borda externa da plataforma fixa 52. Os parafusos 50 se ajustam através de fendas 60 em cantoneiras 62 se estendendo a partir da extremidade superior da seção de degrau mais superior 42a. Assim, o suporte escalonado 40 desliza e articula em relação à plataforma fixa 52 quando se move entre as orientações retraída e estendida. Para acomodar as cantoneiras 62, a plataforma fixa 52 tem ranhuras 64 através das quais as cantoneiras 62 passam quando o conjunto de escadas 30 é retraído.
[0028] Adicionalmente, o conjunto de escadas 30 pode incluir um elemento de trilho para o operador ou técnico prender quando sobe ou desce no conjunto de escadas 30. Embora várias configurações sejam possíveis, no exemplo ilustrado o conjunto de escadas 30 inclui um grande corrimão 68 que se acopla ao suporte escalonado 40, por exemplo, em um lado da seção de degrau mais superior 42a, por intermédio de qualquer técnica apropriada (por exemplo, solda, fixadores mecânicos, etc.). Por afixação do corrimão 68 ao suporte escalonado 40, e em ppivotar à seção de degrau mais superior 42a, o corrimão 68 se moverá com o suporte escalonado 40 enquanto o conjunto de escadas é retraído e estendido, e assim estará em uma orientação usável para ser preso pelo operador ou técnico quando sobe ou desce o conjunto de escadas 30 em qualquer uma da orientação estendida ou orientação retraída. O corrimão 68 pode ser formado como uma única barra de metal encurvada, como ilustrado, ou ser de outras configurações e construções em uma peça ou em múltiplas peças.
[0029] O movimento do conjunto de escadas 30 entre as orientações retraída e estendida pode ser efetuado de inúmeras maneiras, incluindo manualmente e vários métodos assistidos por energia (isto é, automáticos e semiautomáticos). Adicionalmente, vários mecanismos para efetuar a retração e a extensão, assistidas por energia, do conjunto de escadas, podem ser empregados, incluindo o uso de um atuador acionado por energia elétrica ou hidráulica gerada a bordo do veículo de trabalho 10. Por exemplo, o atuador pode incluir um ou mais de um cilindro hidráulico, um cilindro pneumático, um motor hidráulico, um motor eletrônico, um parafuso de acionamento, ou qualquer dispositivo similar apropriado para realizar o movimento descrito aqui. Em ppivotar, o atuador 70 do conjunto de escadas 30 inclui uma unidade de acionamento 72 (por exemplo, um acionamento elétrico ou hidráulico) que transmite entrada rotacional (por exemplo, por intermédio de um parafuso de acionamento) para um conjunto extensor 74, que tem uma pluralidade de trilhos de acionamento interconectados 76 (por exemplo, dois mostrados no exemplo ilustrado). Como as colunas 44, os trilhos de acionamento 76 podem ter várias configurações sólidas ou ocas, e, como as colunas 44, os trilhos de acionamento 76 podem ser configurados para deslizar um em relação ao outro em um arranjo condensado encaixado. O atuador 70 é montado em uma extremidade (por exemplo, por intermédio de uma conexão de pivô 78a) ao veículo de trabalho 10 e o trilho de acionamento inferior 76 se conecta ao conjunto de escadas 30 (por exemplo, por intermédio de uma conexão de pivô 78b). A energização da unidade de acionamento 72 em uma direção causa assim com que os trilhos de acionamento 76 do extensor 74 se estendam, e a inversão da unidade de acionamento 72 causa com que o extensor se retraia. Este movimento, por sua vez, causa com que o suporte escalonado 40 pivote em tomo do eixo geométrico de pivotamento A, enquanto simultaneamente as seções de degrau 42a-42d transladam (via o pino associado e conexões de fenda) para encurtar e alongar o conjunto de escadas 30 quando ele se move entre as orientações retraída e estendida.
[0030] O atuador 70, e assim o conjunto de escadas 30, pode ser responsivo a um sistema de controle tendo um ou mais controladores (por exemplo, o controlador 80) configurados para processar vários algoritmos e entradas. Como é entendido na técnica, o(s) controlador(es) pode(m) ser configurados como dispositivos de computação com dispositivos processadores associados e arquiteturas de memória, como um circuito (ou circuitos) ligados por fios, como um circuito programável, como um controlador hidráulico, elétrico ou eletro hidráulico, ou de outra maneira. Como tal, o(s) controlador(es) pode(m) ser configurados para executar várias funcionalidades de computação e controle com relação ao veículo de trabalho 10. Em algumas modalidades, o(s) controlador(es) pode(m) ser configurados para receber sinais de entrada em vários formatos (por exemplo, como sinais hidráulicos, sinais de voltagem, sinais de corrente, e outros), e para emitir sinais de comando em vários formatos (por exemplo, como sinais hidráulicos, sinais de voltagem, sinais de corrente, movimentos mecânicos, e outros). Em algumas modalidades, o(s) controlador(es) pode(m) ser configurados como um conjunto de componentes hidráulicos (por exemplo, linhas de fluxo, êmbolos/cilindros e/ou válvulas 82), de modo que o controle de vários dispositivos (por exemplo, bombas ou motores 84) possa ser efetuado com, e com base em, sinais hidráulicos, mecânicos, ou outros, e nos movimentos. O controlador pode estar em comunicação eletrônica, hidráulica, mecânica, ou outra comunicação com vários outros sistemas ou dispositivos do veículo de trabalho 10. Por exemplo, o controlador 80 pode estar em comunicação eletrônica ou hidráulica com vários atuadores, sensores, e outros dispositivos dentro (ou fora de) do veículo de trabalho 10, incluindo vários dispositivos associados com as bombas, válvulas de controle, e outros. O controlador 80 pode se comunicar com outros sistemas ou dispositivos (incluindo outros controladores) de várias maneiras conhecidas, incluindo por intermédio de um barramento CAN (não mostrado) do veículo de trabalho 10, por intermédio de meios de comunicação sem fio ou hidráulicos, ou de outra maneira a bordo do veículo de trabalho 10, ou em vários locais remotos.
[0031] Vários sensores podem também ser providos para observar várias condições associadas ao veículo de trabalho 10. Em algumas modalidades, vários sensores (por exemplo, pressão, fluxo ou outros sensores) podem ser dispostos perto das bombas e válvulas de controle, ou em algum local no veículo de trabalho 10 ou em seus implementos. Por exemplo, vários sensores, tais como sensores adicionais 86, 88, podem também ser dispostos no ou perto do assento de operador 22 e do conjunto de escadas 30. Em algumas modalidades, os sensores 86, 88 podem incluir um ou mais sensores de pressão que observam a pressão indicativa do assento de operador 22 estando ocupado ou vago, ou dentro do circuito hidráulico, tal como a pressão associada à transmissão 18 ou com as bombas ou motores 84. Os sensores 86, 88 podem também incluir sensores para detectar a orientações de o ângulo rotacional do suporte escalonado 40, sensores lineares para detectar o “comprimento” do suporte escalonado 40, ou unidades de medição inercial (IMUs) ou sensores microeletromecânicos (MEMs) que observam uma força de gravidade e uma aceleração associada com o conjunto de escadas 30. Cada um dos sensores 86, 88, bem como a unidade de acionamento 72 de atuador 70, pode estar em comunicação com o controlador 80 por intermédio de uma arquitetura de comunicação apropriada.
[0032] Como notado, o atuador 70 pode ser responsivo ao sistema de controle (por intermédio do controlador 80) para controlar a operação do conjunto de escadas 30. Por exemplo, de um modo semiautomático ou assistido por energia, uma entrada dos controles de operador 24 pode ser usada para comandar o controlador 80 para acionar a unidade de acionamento 72 em qualquer direção para retrair ou estender o suporte escalonado 40. O controlador 80 pode monitorar sinais de realimentação a partir dos sensores 86, 88 para determinar uma orientação atual do suporte escalonado 40, que o controlador 80 pode usar para fazer ajustes de reorientação para determinar quando a extensão total ou retração total é atingida ou para ajustar o conjunto de escadas 30 em uma orientação intermediária. Note que batentes mecânicos são providos pelo pino e conexão de fenda das seções de degrau 42a-42d quando os parafusos 50 contatam as extremidades das fendas 48.
[0033] Em outras modalidades, um modo mais completamente automatizado do sistema de controle pode controlar o posicionamento do conjunto de escadas 30 com base em uma ou mais determinações feitas do estado do veículo com base na entrada de sensor. Por exemplo, o controlador 80 pode processar sinais de entrada a partir dos sensores 86, 88 que indicam o estado de movimento (por exemplo, em movimento ou parado, ou dentro de uma certa banda de velocidade ou faixa de transmissão). O sistema de controle pode, assim, por exemplo, estender automaticamente o conjunto de escadas 30 quando o veículo está em "estacionamento" ou a ignição está desligada, e retrair automaticamente o conjunto de escadas 30 quando o veículo de trabalho 10 está em movimento ou atingiu uma velocidade específica ou engrenagem de transmissão.
[0034] Altemativamente ou adicionalmente, o sistema de controle pode também controlar o conjunto de escadas 30 com base no estado ou condição de outros componentes ou subsistemas do veículo. Por exemplo, o controlador 80 pode processar sinais de entrada a partir dos sensores 86, 88 indicando que o assento de operador 22 está vazio, em cujo caso o sistema de controle pode estender automaticamente o conjunto de escadas 30, possivelmente somente depois de determinar primeiramente que as indicações de sensor são satisfeitas, tal quando o veículo está sendo estacionado. Outra lógica de controle exemplificativa pode ser empregada para controlar a orientação do conjunto de escadas 30 de uma forma mais automatizada.
[0035] Com referência agora às figuras 1, 2, 4 e 6, quando na orientação completamente retraída, o suporte escalonado assume seu comprimento minimizado (por encaixamento das seções de degrau 42a-42d conjuntamente) e o degrau mais inferior do conjunto de escadas 30 é posicionado a uma primeira altura HR acima do solo G. O ângulo de retração 0R (medido como o ângulo incluso entre a plataforma fixa 52 (ou horizontal no solo plano) e uma borda ou linha de centro das colunas 44 do suporte escalonado 40) fornece ao conjunto de escadas 30 uma posição elevada para dentro, próxima à vertical e geralmente paralela a, e guardada ao longo de, do lado do veículo de trabalho 10. No exemplo ilustrado, mostrado na figura 4, o ângulo de retração 0r é cerca de 95-105 graus, proporcionando ao conjunto de escadas 30 uma inclinação ascendente de cerca de 10 graus (ou ângulo de inclinação) em relação ao chassi de veículo 12 (ou à horizontal, se no solo plano). Como alguns mercados têm restrições de largura com relação à largura total de certos veículos de trabalho, o espaço lateral é minimamente ocupado a fim de cumprir com as certas de tais exigências de largura máxima (por exemplo, 2,55 metros).
[0036] Quando na orientação completamente estendida, mostrada nas figuras 3, 5, 7, o suporte escalonado 40 é prolongado (por movimento de separação das seções de degrau 42a-42d) e o ângulo de extensão 0e (medido a partir da plataforma fixa 52 ou horizontal) do conjunto de escadas 30 coloca o suporte escalonado 40 em uma posição abaixada, para fora. No exemplo ilustrado mostrado na figura 5, o ângulo de extensão 0e é cerca de 110-115 graus, fornecendo ao conjunto de escadas 30 uma inclinação ascendente (ou ângulo de inclinação) de cerca de 65-70 graus em relação ao chassi de veículo 12 (ou à horizontal, se no solo plano). A angulação dos degraus 46 com relação às colunas 44 é ajustada de modo que os degraus 46 sejam substancialmente paralelos ao chassi 12 do veículo de trabalho 10 (ou horizontal no solo plano) quando na orientação estendida. Além disso, o degrau mais inferior do conjunto de escadas 30, quando na orientação estendida, como mostrado na figura 5, está a uma segunda altura HE acima do solo G, que é menor que a primeira altura HR. Em um exemplo, o degrau mais inferior pode ter uma Hr de cerca de 625-650 mm e uma HE de cerca de 250-275 mm, provendo assim uma primeira altura de degrau confortável pelo menos quando o conjunto de escadas 30 está estendido e uma boa compensação ou distância ao solo pelo menos quando ele está retraído.
[0037] Além disso, em pelo menos duas das orientações retraídas e estendidas, os degraus 46 são espaçados por uma distância substancialmente igual um do outro, o espaçamento sendo ligeiramente maior na orientação estendida que na orientação retraída. Com referência à figura 6, os degraus 46 são arranjados de modo que degraus consecutivos sejam separados por substancialmente uma primeira altura de degrau RR na orientação retraída. Com referência à figura 7, na orientação estendida, os degraus 46 são arranjados de modo que degraus consecutivos sejam separados por substancialmente uma segunda altura de degrau RE, que pode ser maior que a primeira altura de degrau Rr. A primeira altura de degrau RR e segunda altura de degrau RE podem, cada, corresponder a uma distância de compensação de estreitamento de pé mínima, por exemplo, de pelo menos 120 mm. Os degraus 46 podem também ser separados por uma distância de compensação apropriada para outras extremidades de corpo, por exemplo, de pelo menos 100 mm, correspondente a um uma compensação de estreitamento. Além disso, o espaçamento vertical entre a plataforma fixa 52 e o degrau mais superior pode também prover uma compensação de extremidade de corpo mínima, que, na orientação estendida, pode ser substancialmente a mesma que a segunda altura de degrau RE. O conjunto de escadas 30 provê assim uma altura de degrau consistente para o degrau mais inferior 46 da seção de degrau 42d à plataforma fixa 52.
[0038] Assim, foi descrita uma ou mais modalidades exemplificativas de um conjunto de escadas para um veículo de trabalho tendo um suporte escalonado e um atuador. O suporte escalonado é móvel pelo atuador entre uma orientação retraída, na qual o suporte escalonado é diminuído, elevado e compactamente acondicionado no lado da máquina, e uma orientação estendida, na qual o suporte escalonado é alongado e oscilado para fora a partir da máquina e abaixado na direção ao solo. Vários esquemas de controle, assistidos por energia, exemplificativos, para a atuação automatizada do conjunto de escadas também foram descritos.
[0039] A terminologia usada aqui é para a finalidade de descrever modalidades particulares somente e não é destinada a ser limitativa da descrição. Quando usadas aqui, as formas singulares “um”, “uma” e “o”, "a" são destinadas a incluir também as formas plurais, a menos que o contexto indique claramente o contrário. Será também entendido que os termos “compreende” e/ou “compreendendo", quando usados nesta descrição, especificam a presença de características, integradores, etapas, operações, elementos e/ou componentes mencionados, mas não excluem a presença ou adição de um ou mais outras características, integradores, etapas, operações, elementos, componentes, e/ou grupos dos mesmos. Em adição, dependendo do contexto, palavras tais como “conectar", “acoplamento", ou “acoplado a”, usadas na descrição de uma relação entre diferentes elementos não implicam que uma conexão física direta deve ser feita entre esses elementos. Por exemplo, dois elementos podem ser conectados um ao outro fisicamente, eletronicamente, logicamente, ou de qualquer outra maneira, através de um ou mais elementos adicionais.
[0040] A descrição da presente descrição foi apresentada para finalidades de ilustração e descrição, mas não é destinada a ser exaustiva ou limitada à descrição na forma descrita. Muitas modificações e variações serão aparentes àqueles de conhecimento comum na técnica sem fugir do escopo e espírito da descrição. As modalidades explicitamente referenciadas aqui foram escolhidas e descritas a fim de mais bem explicar os princípios da descrição e sua aplicação prática, e para permitir que outros de conhecimento comum na arte compreendam a descrição e reconheçam muitas alternativas, modificações, e variações no(s) exemplo(s) descrito(s). Consequentemente, várias modalidades e implementações diferentes daquelas explicitamente descritas estão dentro do escopo das reivindicações que seguem.
REIVINDICAÇÕES

Claims (20)

1. Conjunto de escadas para um veículo de trabalho, caracterizado pelo fato de que compreende: um suporte escalonado tendo um primeiro degrau e configurado para ser montado em uma primeira extremidade em um lado do veículo de trabalho, o suporte escalonado sendo móvel entre uma orientação retraída, na qual o suporte escalonado tem um primeiro comprimento entre a primeira extremidade e uma segunda extremidade, e uma orientação estendida, na qual o suporte escalonado tem um segundo comprimento entre a primeira e segunda extremidades que é maior que o primeiro comprimento; e um atuador acoplado ao suporte escalonado e configurado para mover o suporte escalonado entre as orientações retraída e estendida; em que, quando o suporte escalonado está montado no veículo de trabalho, a segunda extremidade do suporte escalonado está em uma posição abaixada para fora na orientação estendida com relação ao veículo de trabalho em relação a uma posição elevada para dentro da segunda extremidade do suporte escalonado na orientação retraída.
2. Conjunto de escadas de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que está presente uma pluralidade de degraus montados no suporte escalonado de modo que degraus consecutivos sejam separados por substancialmente (i) uma primeira altura de degrau quando o suporte escalonado está na orientação retraída, (ii) uma segunda altura de degrau que é maior que a primeira altura de degrau quando o suporte escalonado está na orientação estendida.
3. Conjunto de escadas de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que, quando o suporte escalonado está montado no veículo de trabalho, a pluralidade de degraus é configurada para ser substancialmente paralela a um chassi do veículo de trabalho na orientação estendida do suporte escalonado.
4. Conjunto de escadas de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o atuador é configurado para pivotar e transladar o suporte escalonado quando se move entre as orientações retraída e estendida.
5. Conjunto de escadas de acordo com a reivindicação 4, caracterizado pelo fato de que inclui adicionalmente: uma plataforma afixada ao suporte escalonado na primeira extremidade; e uma conexão de pivô entre a plataforma e a primeira extremidade do suporte escalonado.
6. Conjunto de escadas de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que, quando o suporte escalonado está montado no veículo de trabalho, o dispositivo atuador é acoplado ao veículo de trabalho por uma conexão de pivô.
7. Conjunto de escadas de acordo com a reivindicação 6, caracterizado pelo fato de que o atuador é um de um atuador elétrico e um atuador hidráulico.
8. Conjunto de escadas de acordo com a reivindicação 7, caracterizado pelo fato de que o atuador move o suporte escalonado para a orientação retraída em resposta à entrada que o veículo de trabalho está se movendo; e em que o atuador move o suporte escalonado para a orientação estendida em resposta à entrada que o veículo de trabalho está estacionário e um assento de operador do veículo de trabalho está desocupado.
9. Conjunto de escadas de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o suporte escalonado inclui pelo menos um par de colunas espaçadas, nas quais o primeiro degrau é montado.
10. Conjunto de escadas de acordo com a reivindicação 9, caracterizado pelo fato de que está presente uma pluralidade de degraus e uma pluralidade de pares de colunas, nas quais um dos degraus é montado; e em que cada par de colunas é móvel em relação aos outros pares de colunas.
11. Conjunto de escadas de acordo com a reivindicação 10, caracterizado pelo fato de que os pares de colunas incluem um batente relativamente deslizante, configurado para espaçar os degraus em uma primeira altura de degrau quando o suporte escalonado está na orientação retraída e em uma segunda altura de degrau que é maior que a primeira altura de degrau quando o suporte escalonado está na orientação estendida.
12. Conjunto de escadas de acordo com a reivindicação 11, caracterizado pelo fato de que o atuador inclui um conjunto extensor tendo trilhos de acionamento configurados para deslizar uns em relação aos outros.
13. Conjunto de escadas para um veículo de trabalho, caracterizado pelo fato de que compreende: um suporte escalonado tendo uma pluralidade de degraus e configurado para ser montado em uma primeira extremidade em um lado do veículo de trabalho, o suporte escalonado sendo móvel entre uma orientação retraída, na qual o suporte escalonado tem um primeiro comprimento entre a primeira extremidade e uma segunda extremidade, e uma orientação estendida, na qual o suporte escalonado tem um segundo comprimento entre a primeira e segunda extremidades que é maior que o primeiro comprimento; e um atuador acoplado ao suporte escalonado e configurado para mover o suporte escalonado entre as orientações retraída e estendida; em que, quando o suporte escalonado está montado no veículo de trabalho, a segunda extremidade do suporte escalonado está em uma posição abaixada para fora na orientação estendida com relação ao veículo de trabalho relativo a uma posição elevada para dentro da segunda extremidade do suporte escalonado na orientação retraída; e em que os degraus são montados no suporte escalonado de modo que degraus consecutivos sejam separados por substancialmente (i) uma primeira altura de degrau quando o suporte escalonado está na orientação retraída, (ii) uma segunda altura de degrau que é maior que a primeira altura de degrau quando o suporte escalonado está na orientação estendida.
14. Conjunto de escadas de acordo com a reivindicação 13, caracterizado pelo fato de que inclui adicionalmente uma plataforma à qual o suporte escalonado é articuladamente acoplado à primeira extremidade.
15. Conjunto de escadas de acordo com a reivindicação 13, caracterizado pelo fato de que o atuador é um de um atuador elétrico e um atuador hidráulico; e em que o atuador move o suporte escalonado para a orientação retraída em resposta à entrada que o veículo de trabalho está se movendo e move o suporte escalonado para a orientação estendida em resposta à entrada que o veículo de trabalho está estacionário e um assento de operador do veículo de trabalho está desocupado.
16. Conjunto de escadas de acordo com a reivindicação 13, caracterizado pelo fato de que está presente uma pluralidade de degraus e uma pluralidade de pares de colunas, nas quais um dos degraus é montado; e em que cada par de colunas é móvel em relação aos outros pares de colunas.
17. Conjunto de escadas de acordo com a reivindicação 13, caracterizado pelo fato de que um ou mais de os pares de colunas é configurado para se mover telescopicamente dentro de um par adjacente de colunas; e em que os pares de colunas incluem um batente relativamente deslizante, configurado para espaçar os degraus em uma primeira altura de degrau quando o suporte escalonado está na orientação retraída e em uma segunda altura de degrau que é maior que a primeira altura de degrau quando o suporte escalonado está na orientação estendida.
18. Veículo de trabalho, caracterizado pelo fato de que compreende: um chassi suportado por rodas de engate no solo ou lagartas; uma cabine de operador suportada pelo chassi; e um conjunto de escadas para o ingresso e egresso do operador à cabine de operador, o conjunto de escadas incluindo: um suporte escalonado tendo um primeiro degrau e articuladamente montado em uma primeira extremidade em um lado do veículo de trabalho, o suporte escalonado sendo móvel entre uma orientação retraída, na qual o suporte escalonado tem um primeiro comprimento entre a primeira extremidade e uma segunda extremidade, e uma orientação estendida, na qual o suporte escalonado tem um segundo comprimento entre a primeira e segunda extremidades que é maior que o primeiro comprimento; e um atuador acoplado ao suporte escalonado e o veículo de trabalho e configurado para pivotar e transladar o suporte escalonado entre as orientações retraída e estendida; em que a segunda extremidade do suporte escalonado está em uma posição abaixada para fora na orientação estendida com relação ao veículo de trabalho em relação a uma posição elevada para dentro da segunda extremidade do suporte escalonado na orientação retraída.
19. Veículo de trabalho de acordo com a reivindicação 18, caracterizado pelo fato de que o atuador é um de um atuador elétrico e um atuador hidráulico; e em que o atuador move o suporte escalonado para a orientação retraída em resposta à entrada que o veículo de trabalho está se movendo e se move o suporte escalonado para a orientação estendida em resposta à entrada que o veículo de trabalho está estacionário e um assento de operador do veículo de trabalho está desocupado.
20. Veículo de trabalho de acordo com a reivindicação 18, caracterizado pelo fato de que está presente uma pluralidade de degraus e uma pluralidade de pares de colunas, nas quais um dos degraus é montado; e em que cada par de colunas é móvel em relação aos outros pares de colunas e configurado para espaçar os degraus em uma primeira altura de degrau quando o suporte escalonado está na orientação retraída e em uma segunda altura de degrau que é maior que a primeira altura de degrau quando o suporte escalonado está na orientação estendida.
BR102017001151-8A 2016-02-29 2017-01-19 Conjunto de escadas para um veículo de trabalho, e, veículo de trabalho BR102017001151B1 (pt)

Applications Claiming Priority (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US15/056706 2016-02-29
US15/056,706 US9994159B2 (en) 2016-02-29 2016-02-29 Multi-position stair assembly for work vehicles

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR102017001151A2 true BR102017001151A2 (pt) 2017-09-05
BR102017001151B1 BR102017001151B1 (pt) 2022-11-08

Family

ID=59580256

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR102017001151-8A BR102017001151B1 (pt) 2016-02-29 2017-01-19 Conjunto de escadas para um veículo de trabalho, e, veículo de trabalho

Country Status (3)

Country Link
US (1) US9994159B2 (pt)
BR (1) BR102017001151B1 (pt)
DE (1) DE102017202974A1 (pt)

Families Citing this family (10)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
JP6427472B2 (ja) * 2015-08-24 2018-11-21 株式会社小松製作所 作業車両
AU2017320333B2 (en) * 2016-08-31 2023-03-16 Justoy Pty Limited Access device
WO2018071109A1 (en) * 2016-10-13 2018-04-19 Roadtec, Inc. Access stairway for material transfer vehicle
DK179934B1 (en) * 2017-12-01 2019-10-11 Klejngaard Safety Aps ESCAPE SYSTEM COMPRISING TELESCOPICALLY EXTENDIBLE LADDER
US11466462B2 (en) * 2018-09-12 2022-10-11 The Boeing Company Rotating mount folding guardrail
BR102021007914A2 (pt) * 2020-04-30 2021-11-09 Agco Corporation Escada de acesso para um veículo de trabalho
DE102020117251A1 (de) 2020-06-30 2021-12-30 Wirtgen Gmbh Bodenbearbeitungsmaschine mit längenveränderlicher Steigeinrichtung mit mehreren unterschiedlichen steigbereiten Betriebsstellungen
US11951947B2 (en) * 2020-11-05 2024-04-09 Opus Mach LLC Stair system for vehicle
US20230008183A1 (en) * 2021-07-08 2023-01-12 6 River Systems, Llc Autonomous vehicles including ladders and related methods
EP4299379A1 (en) * 2022-06-30 2024-01-03 Volvo Construction Equipment AB Stair system for a working machine, working machine

Family Cites Families (26)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US2933149A (en) * 1955-06-22 1960-04-19 Vickers Armstrongs Aircraft Collapsible stairway installations for aircraft and other vehicles
US2990148A (en) * 1957-05-10 1961-06-27 Boeing Co Airborne stairs
US3871479A (en) * 1973-07-13 1975-03-18 Clarence H Pelto Telescoping stairway
US3869022A (en) * 1974-06-13 1975-03-04 Caterpillar Tractor Co Telescoping step ladder
US4002223A (en) 1976-04-14 1977-01-11 Firearms Import And Export Corporation Telescoping collapsible ladder
CA1031010A (en) * 1977-04-21 1978-05-09 Jean-Paul J. Cormier Extensible step assembly
US4119177A (en) 1977-11-10 1978-10-10 Bengt Heimer Andersson Collapsible ladder
US4586585A (en) * 1985-08-15 1986-05-06 Zaner Leonard A Longitudinally extensible stringer and stairway
DE4026192A1 (de) * 1990-08-18 1992-02-20 Airbus Gmbh Flugzeugtreppe
AUPS040402A0 (en) * 2002-02-08 2002-03-07 Hedweld Engineering Pty Ltd Foldable access device
US7905324B2 (en) * 2004-07-15 2011-03-15 Caterpillar Inc. Access system for a moveable vehicle
WO2007062464A1 (en) * 2005-12-02 2007-06-07 Barjoh Pty Ltd Access device
US8336825B2 (en) * 2006-09-27 2012-12-25 Airbus Operations Gmbh Passenger stairway for an aircraft and method for pulling in and out the passenger stairway
GB2450712A (en) * 2007-07-04 2009-01-07 Cnh Uk Ltd Vehicle having an elevated cab and access steps.
US7857337B2 (en) * 2008-01-25 2010-12-28 Actuant Corporation Motorized collapsible step
BRPI0908736B1 (pt) * 2008-03-17 2019-07-02 Barjoh Pty Ltd Sistema de acesso e dispositivo para veículos, e modos de emprego dos mesmos
US8251178B2 (en) * 2008-09-02 2012-08-28 Actuant Corporation Linkage-driven power step
US8074768B2 (en) * 2008-11-07 2011-12-13 Caterpillar Inc. Powered operator access system
US8919497B2 (en) * 2008-11-07 2014-12-30 Caterpillar Inc. Powered operator access system
JP5849055B2 (ja) * 2010-02-17 2016-01-27 ジャストイ プロプライエタリー リミテッドJustoy Pty Ltd アクセス装置
US8316595B2 (en) * 2010-04-06 2012-11-27 Burford Tyrus S Collapsible staircase
US20130048400A1 (en) * 2011-08-31 2013-02-28 Caterpillar Inc. Machine access device
US20130092474A1 (en) * 2011-10-12 2013-04-18 Michael William Magnussen Ladder assembly for equipment
US9222306B2 (en) * 2013-05-13 2015-12-29 Tnt Crane & Rigging, Inc. Crane access staircase and mounting system
LT3006267T (lt) * 2014-10-09 2018-07-10 Manitou Italia S.R.L. Įrenginys prieigai prie keltuvo
US9539948B1 (en) * 2016-03-22 2017-01-10 Jac Products, Inc. Telescoping step assist system and method

Also Published As

Publication number Publication date
US20170246992A1 (en) 2017-08-31
US9994159B2 (en) 2018-06-12
DE102017202974A1 (de) 2017-08-31
BR102017001151B1 (pt) 2022-11-08

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR102017001151A2 (pt) Set of stairs for a work vehicle, and work vehicle
ES2302283T3 (es) Estructura de mantenimiento.
US10919454B2 (en) Universal powerboard linkage
US10744948B2 (en) Work vehicle
BR102018016434A2 (pt) Sistema de pulverizador, e, máquina de trabalho agrícola.
BR102018074630B1 (pt) Sistema pulverizador, e, máquina de trabalho agrícola
BR102016000444B1 (pt) montagem de elevador de área armazenamento de veículo
KR101931437B1 (ko) 신축 연결 구성요소와 공중 작업 플랫폼
CA2923120A1 (en) Apparatus for converting motion
EP1726773A2 (en) Turntable ladder for rescue vehicles
BR102016014863B1 (pt) Acessório de luz, método para alojar um acessório de luz, e, conjunto de articulação
US20130008720A1 (en) Adjustable work platform for pipe and casing stabbing operations
CN106567570A (zh) 自动移车装置
JP5046578B2 (ja) 補助階段を備えたボーディングブリッジおよびボーディングブリッジシステム
JP4324605B2 (ja) ボーディングブリッジ
JPH0320328Y2 (pt)
US11634948B1 (en) Convertible ramp system and tactical vehicle incorporating a convertible ramp system
CN215803567U (zh) 一种多层升降车位下限检测装置以及多层升降车位
US9506639B1 (en) Lighting systems and methods
CA2649904C (en) Adjustable work platform for pipe and casing stabbing operations
WO2023018762A1 (en) Slipform paver control
ITMC20120020A1 (it) Carrozzella automatizzata per superare le barriere architettoniche.
CN113635991A (zh) 一种仿生式轮步移动装置
ITMO20100280A1 (it) Dispositivo di sollevamento per caricare a bordo di un veicolo persone non deambulanti e veicolo dotato di tale dispositivo.
JP2004142897A (ja) 橋梁点検車

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B06W Patent application suspended after preliminary examination (for patents with searches from other patent authorities) chapter 6.23 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 19/01/2017, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS