BR0114022B1 - sistema transportador de passageiros. - Google Patents

sistema transportador de passageiros. Download PDF

Info

Publication number
BR0114022B1
BR0114022B1 BRPI0114022-1A BR0114022A BR0114022B1 BR 0114022 B1 BR0114022 B1 BR 0114022B1 BR 0114022 A BR0114022 A BR 0114022A BR 0114022 B1 BR0114022 B1 BR 0114022B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
conveyor system
passenger conveyor
belt
drive
chain
Prior art date
Application number
BRPI0114022-1A
Other languages
English (en)
Other versions
BR0114022A (pt
Inventor
Richard N Fargo
Charles S Darling
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed filed Critical
Publication of BR0114022A publication Critical patent/BR0114022A/pt
Publication of BR0114022B1 publication Critical patent/BR0114022B1/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B66HOISTING; LIFTING; HAULING
    • B66BELEVATORS; ESCALATORS OR MOVING WALKWAYS
    • B66B23/00Component parts of escalators or moving walkways
    • B66B23/02Driving gear
    • B66B23/026Driving gear with a drive or carrying sprocket wheel located at end portions
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B66HOISTING; LIFTING; HAULING
    • B66BELEVATORS; ESCALATORS OR MOVING WALKWAYS
    • B66B23/00Component parts of escalators or moving walkways
    • B66B23/02Driving gear
    • B66B23/04Driving gear for handrails
    • B66B23/06Driving gear for handrails with means synchronising the operation of the steps or the carrying belts and the handrails

Landscapes

  • Escalators And Moving Walkways (AREA)
  • Devices For Conveying Motion By Means Of Endless Flexible Members (AREA)

Description

"SISTEMA TRANSPORTADOR DE PASSAGEIROS"
A presente invenção refere-se a um sistematransportador de passageiros, e mais particularmente, a umamáquina de transmissão que inclui uma correia de transmissãode modo a impulsionar as chapas de face de rolamento de umaescada rolante.
Um transportador de passageiros típico, como, porexemplo, uma escada rolante ou esteira móvel, inclui umaestrutura, balaustrada com corrimões móveis, chapas de facede rolamento, um sistema de transmissão e uma corrente dedegraus para a impulsão das chapas de face de rolamento. Aestrutura inclui uma seção de armação tanto no lado esquerdocomo no lado direito da estrutura. Cada seção de armação temduas seções de extremidade que formam os patamares,conectados por uma seção intermediária inclinada. O patamarsuperior geralmente aloja o sistema de transmissão de escadarolante ou a máquina posicionada entre as armações.
O sistema de transmissão de uma escada rolantetipicamente consiste de uma corrente de degraus, uma rodadentada de transmissão de corrente de degraus, um eixo e ummotor de transmissão. A corrente de degraus faz um percursocontínuo, de laço fechado, correndo a partir de uma elevaçãopara a outra elevação, e retrocedendo. O motor detransmissão aciona a corrente, com a transmissão finalgeralmente sendo um par de rodas dentadas localizadas em umavolta em torno da área no topo da escada rolante. As rodasdentadas se baseiam no tamanho da chapa de face de rolamentoe são geralmente de um diâmetro de 750 m para a maioria dossistemas de escada rolante. A roda aciona a corrente à qualas chapas de face de rolamento são fixadas. Recursosalternativos envolvem uma ou mais máquinas localizadas nainclinação da escada rolante. Estas máquinas também acionama corrente de degraus com uma roda dentada.
As escadas rolantes acionadas por uma roda dentadaapresentam alguma vibração inerente provocada por um efeitode dentadura de rodas associado aos pontos de interfacediscretos entre os dentes e a corrente. A redução docomprimento dos elos diminui o efeito de dentadura de rodas,graças ao aumento do custo da corrente de degraus. As juntasadicionais da corrente de degraus também aumentam oestiramento da corrente de degraus conforme cada junta sedesgasta.
As rodas de transmissão grandes, por outro lado,também apresentam uma exigência de torque muito grande. Afim de manter um tamanho de máquina razoável para seproduzir este torque, múltiplos estágios de engrenagem, euma redução de corrente são necessários. Isto pode serdispendioso e resulta em perda de energia.
SUMÁRIO DA INVENÇÃO
Um sistema de escada rolante de acordo com apresente invenção aperfeiçoa a operação da escada rolantepor meio da localização de uma máquina de transmissão decorreia dentro dos espaços de máquina preexistentes sob umpatamar de escada rolante. A transmissão de correia provê umefeito de dentadura de rodas menor, uma vez que oespaçamento dos dentes na correia é muito menor do que éprático com uma corrente.
A máquina de transmissão de escada rolante incluiuma roldana de saída de motor conectada a um motor detransmissão através de um conjunto de redução de correiaincluindo uma roldana de saída principal. A roldana de saídaprincipal aciona uma roldana de saída pequena que aciona acorreia de transmissão. A correia se estende a partir daroldana de saída pequena e é guiada ao longo de umapluralidade de roldanas de guia localizadas adjacentes àcorrente de degraus. Uma pluralidade de dentes de correia desaída engata os dentes de elo correspondentes ao longo docomprimento de cada elo de corrente de degraus. As roldanasde guia, de preferência, se localizam paralelas a umcomprimento substancialmente reto de elos na corrente dedegraus. Em um exemplo, foi determinado que um comprimentode engate de apenas 250 mm entre a correia e os elos énecessário para se transmitir uma carga necessária paraoperar um sistema de escada rolante comum.
Além disso, a correia de transmissão pode aindaacionar os corrimões móveis de uma escada rolante. Ao selocalizar um cilindro de alavanca adjacente ao corrimão, acorreia de transmissão e o corrimão podendo ser apertadosjuntos a fim de prover uma força motriz para o corrimão. Acorreia de transmissão, deste modo, aciona de uma formasincrônica o corrimão.
Em uma outra modalidade, a máquina de transmissãoinclui um motor contra-rotativo que inclui um motor enroladoprimário e um motor secundário que giram em direções opostassobre um assento de suporte. Na presente modalidade, o motorprimário engatará uma roldana principal em um lado dosistema de escada rolante usando um primeiro conjunto deredução de correia, enquanto o motor secundário engatará umaoutra roldana principal no lado oposto usando um segundoconjunto de redução de correia que gira em uma direçãooposta à primeira. Esta modalidade permite o uso de um motorcontra-rotativo de seis pólos mais eficiente, que temaproximadamente a metade do tamanho de um motor de 12 póloscomum.
Os vários aspectos e vantagens da presenteinvenção tornar-se-ão aparentes aos versados na técnica apartir da descrição detalhada a seguir da modalidadecorrentemente preferida. Os desenhos que acompanham adescrição detalhada podem ser descritos em poucas palavrascomo se segue.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
A Figura 1 é uma vista em perspectiva de umsistema de escada rolante;
A Figura 2 é uma vista expandida de um espaço demáquina de escada rolante;
A Figura 3 é uma vista expandida de uma correia detransmissão engatada com elos em uma corrente de degraus;
A Figura 4 é uma vista expandida de um motorcontra-rotativo para uso em uma modalidade alternativa de umsistema de escada rolante desenhado de acordo com a presenteinvenção; eA Figura 5 é uma outra modalidade de umadisposição de correia de acordo com a presente invençãousando o motor contra-rotativo da Figura 4.
DESCRIÇÃO DETALHADA DA MODALIDADE PREFERIDA
A Figura 1 ilustra um sistema de escada rolante
10. Deve ficar aparente na descrição em questão que apresente invenção é aplicável a outros transportadores depassageiros, como, por exemplo, esteiras móveis. O sistemade escada rolante 10 de modo geral inclui uma armação 12 quese estende entre um patamar inferior 14 e um patamarsuperior 16. Uma pluralidade de chapas de face de rolamentoconectadas em seqüência 18 é conectada a uma corrente dedegraus 2 0 e faz um percurso através de um laço fechadodentro da armação 12. Um par de balaustradas 22 inclui oscorrimões móveis 24. Uma máquina 26 se localiza tipicamenteem um espaço de máquina 2 8 sob o patamar superior 16, noentanto, um espaço de máquina adicional 28' pode selocalizar sob o patamar inferior 14. Conforme será descritoabaixo, a máquina de transmissão 26 de preferência aciona aschapas de face de rolamento 18 e os corrimões 24 através deuma correia de transmissão 30 (Figura 2).
Com referência à Figura 2, o espaço de máquina 2 8é ilustrado. As chapas de face de rolamento 18 fazem umamudança de galeria de avanço na volta em torno da área 19localizada sob o patamar inferior 14 e sob o patamarsuperior 16. As chapas de face de rolamento 18 são fixadasem pivô à corrente de degraus 2 0 e seguem uma trajetória delaço fechado da corrente de degraus 20, correndo de umpatamar para o outro, e retrocedendo novamente. A máquina detransmissão 26 inclui uma roldana de saída de motor 32conectada a um motor de transmissão 34 através de umconjunto de redução de correia 36 incluindo uma roldana desaída principal 38 acionada por uma correia de saída 39. Emuma modalidade preferida, a roldana de saída de motor 32 éde um diâmetro de aproximadamente 75 mm, enquanto a roldanaprincipal 38 é de um diâmetro de aproximadamente 750 mm. Taldimensionamento garante que a máquina 2 6 de acordo com apresente invenção se ajuste aos espaços de máquinapreexistentes 28 (Figura 1) e ao mesmo tempo usar um motorde 600 RPM (12 pólos para uma operação de 50 Hz) . A reduçãode correia apresentada de preferência permite a substituiçãodas roldanas de modo a mudar a velocidade para aplicações de50 ou 60 Hz, ou para velocidades de degrau diferentes.
De uma forma alternativa, uma caixa de engrenagem37 (Figura 1) pode ser provida no lugar do conjunto deredução de correia 36. Uma redução de 25:1 é preferida demodo a prover um motor de tamanho razoável que gira aaproximadamente 1500 RPM e se ajusta aos espaços de máquinapreexistentes.
A roldana de saída principal 3 8 aciona uma roldanade saída pequena 40 que aciona a correia de transmissão 30.A roldana de saída pequena 4 0 tem de preferência um diâmetrode aproximadamente 150 mm, o que irá requerer cerca de 1/5do torque de uma transmissão de corrente tradicional de umdiâmetro de 750 mm, e ao mesmo tempo girar a aproximadamente60 RPM ao invés de a 12 RPM.A correia 30 se estende a partir da roldana desaída pequena 4 0 é orientada ao longo de uma pluralidade deroldanas de guia 42 localizadas adjacentes à corrente dedegraus 20. Uma pluralidade de dentes de correia de saída 48engata os dentes de elo correspondentes 50 ao longo de cadaelo 44 (Figura 3) . As roldanas de guia 42, de preferência,se localizam em paralelo com um comprimento substancialmentereto de elos 4 6 na corrente de degraus 20. O comprimentoreto garante que os dentes de correia 48 engatem de umaforma eficaz os dentes de elo correspondentes 50. Em umexemplo, é determinado que apenas um comprimento de engatede 250 mm entre a correia 30 e os elos 44 é requerido parase transmitir uma carga necessária para operar um sistema deescada rolante comum 10. Um comprimento substancialmentereto de elos 44 que se beneficiará da presente invenção selocaliza ao longo da área de degraus planos das chapas deface de rolamento 18 ao longo do patamar superior 16. Deve-se notar que o patamar inferior 14 e as demais áreas, como,por exemplo, ao longo da armação 12 (Figura 1) sebeneficiarão da presente invenção.
As chapas de face de rolamento 18 quandoretornadas no giro 19 se desviam de um raio constante a fimde eliminar o efeito poligonal associado aos elos rígidos44. De preferência, o giro 19 é substancialmente em bala ouparabólico em formato. Neste sentido, a distância entre aschapas de face de rolamento de passageiro 18a e as chapas deface de rolamento de retorno 18b não é paralela no giro 19.Em um exemplo, foi determinado que um diâmetro aumentado de5 mm a partir de um diâmetro constante de 700 mm é eficazpara se diminuir em muito as vibrações.
Além disso, os corrimões móveis 24 podem tambémser acionados pela correia de transmissão 30. A porção deretorno (que se movimenta para a roldana de saída pequena40) da correia de transmissão 30 se movimenta na mesmadireção e na mesma velocidade da porção de retorno docorrimão móvel 24. Ao se localizar um cilindro de alavanca50 adjacente ao corrimão 24, a correia de transmissão 30 e ocorrimão 24 podem ser apertados juntos de modo a prover umaforça motriz ao corrimão 24. A correia de transmissão 30,desta forma, aciona, de uma forma sincrônica, o corrimão 24.De preferência, uma pluralidade de cilindros de alavanca 50engata o corrimão 24 dentro das balaustradas 22 . 0 materialde corrimão deve ser de um material durável a fim de impedirdanos, uma vez que o mesmo é acionado no lado visível.
Com referência à Figura 4, a máquina de acordo coma presente invenção pode, de uma forma adicional oualternativa, se beneficiar de um motor contra-rotativo 52.
O motor contra-rotativo 52 inclui um motorenrolado primário 54 e um motor secundário 56 que giram emdireções opostas sobre um assento de suporte 58. 0 motorenrolado primário 54 aciona uma roldana de transmissãoprimária 60 enquanto o motor enrolado secundário 56 acionauma roldana de transmissão secundária 62. A roldana detransmissão primária 60 aciona um par de roldanas reversas70 através de uma correia de saída 72 de modo a acionar umconjunto de redução de correia 66 oposto ao conjunto deredução de correia oposta 36. 0 conjunto de redução decorreia 66 se localiza em um lado do sistema de escadarolante 10, enquanto o conjunto de redução de correia 36 selocaliza no lado oposto do sistema de escada rolante 10. Porconseguinte, a roldana de saída principal 68 deve girar emuma roldana de saída principal oposta em direção 38. Acorreia de transmissão 30, 30' se estende a partir daroldana de saída pequena associada 40, 40' de modo a engatara corrente de degraus, conforme descrito acima.
Com referência à Figura 5, uma outra modalidade deuma máquina de transmissão 64 de preferência inclui o motorcontra-rotativo 52 a fim de acionar um conjunto de reduçãode correia 66 que inclui a roldana de saída principal 68 eas roldanas reversas 70. A roldana de transmissão primária60 do motor contra-rotativo 52 engatará uma roldanaprincipal 38 em um lado do sistema de escada rolante 10 coma correia de saída 39 (Figuras 2 e 4). A correia detransmissão 39 segue a trajetória de correia ilustrada naFigura 2. A roldana secundária 62 engata a roldana principal68 no lado oposto com a correia de saída 72, conformeilustrado na Figura 5. Esta modalidade permite o uso de ummotor contra-rotativo de seis pólos eficiente 52 que temaproximadamente metade do tamanho do motor de 12 póloscomum.
A descrição anterior é exemplar ao invés dedefinida pelas limitações inerentes. Muitas modificações evariações da presente invenção são possíveis ã luz dosensinamentos acima. As modalidades preferidas da presenteinvenção foram apresentadas, no entanto, uma pessoa com umconhecimento simples na técnica reconheceria que certasmodificações estariam inseridas no âmbito da presenteinvenção. Deve-se, portanto, entender que, dentro do âmbitodas reivindicações em apenso, a presente invenção pode serpraticada de uma outra maneira além da especificamentedescrita. Por este motivo, as reivindicações a seguir devemser estudadas de modo a determinar o verdadeiro âmbito econteúdo da presente invenção.

Claims (10)

1. Sistema transportador de passageiros,CARACTERIZADO pelo fato de compreender:uma pluralidade de chapas de face de rolamentoconectadas por uma corrente de degraus;uma correia de transmissão acionável por umamáquina de transmissão, um lado da dita correia detransmissão sendo engatável na dita corrente de degraus; euma pluralidade de elementos de engate,localizados em paralelo a um e espaçados ao longo de umcomprimento da dita corrente de degraus, os ditos elementosde engate engatando um lado oposto da dita correia detransmissão de modo a manter a dita correia de transmissãoengatada no dito comprimento da dita corrente de degraus emum relacionamento substancialmente paralelo a fim deimpulsionar a dita pluralidade de chapas de face derolamento.
2. Sistema transportador de passageiros, de acordocom a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que ditacorreia de transmissão inclui uma pluralidade de dentes decorreia e a dita corrente de degraus inclui uma pluralidadede elos, cada um dos ditos elos tendo uma pluralidade dedentes de elo, os ditos dentes de correia engatáveis na ditapluralidade de dentes de elo.
3. Sistema transportador de passageiros, de acordocom a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de incluir umcorrimão móvel, o dito corrimão móvel engatável na ditacorreia de transmissão de modo a impulsionar, de uma formasincrônica, o dito corrimão móvel com a dita pluralidade dechapas de face de rolamento.
4. Sistema transportador de passageiros, de acordocom a reivindicação 3, CARACTERIZADO pelo fato de incluiruma pluralidade de roldanas de alavanca de modo a engatar adita correia de transmissão no dito corrimão móvel.
5. Sistema transportador de passageiros, de acordocom a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que a ditapluralidade de chapas de face de rolamento atravessa umaárea de giro na qual a dita pluralidade de chapas de face derolamento muda a galeria de avanço ao longo de umatrajetória que forma um raio substancialmente não contínuo.
6. Sistema transportador de passageiros, de acordocom a reivindicação 7, CARACTERIZADO pelo fato de que a ditapluralidade de chapas de face de rolamento muda a galeria deavanço ao longo de uma trajetória substancialmenteparabólica.
7. Sistema transportador de passageiros, de acordocom a reivindicação 8, CARACTERIZADO pelo fato de que a ditamáquina de transmissão inclui um motor contra-rotativo.
8. Sistema transportador de passageiros, de acordocom a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato decompreender ainda um conjunto de redução de correia fixada àdita máquina de transmissão, o dito conjunto de redução decorreia acionando a dita correia de transmissão.
9. Sistema transportador de passageiros, de acordocom qualquer uma das reivindicações 1 a 8, CARACTERIZADOpelo fato de que pelo menos três dos ditos elementos deengate engatam a dita correia de transmissão no ditocomprimento da dita corrente de degraus.
10. Sistema transportador de passageiros, deacordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 8,CARACTERIZADO pelo fato de que os ditos elementos de engatecompreendem roldanas de guia.
BRPI0114022-1A 2000-09-26 2001-09-18 sistema transportador de passageiros. BR0114022B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US09/670.432 2000-09-26
US09/670,432 US6450317B1 (en) 2000-09-26 2000-09-26 Escalator drive machine
PCT/US2001/029226 WO2002026612A2 (en) 2000-09-26 2001-09-18 Escalator drive machine with drive belts for simultaneously propelling handrail and conveyor surface

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR0114022A BR0114022A (pt) 2003-08-19
BR0114022B1 true BR0114022B1 (pt) 2011-02-08

Family

ID=24690374

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0114022-1A BR0114022B1 (pt) 2000-09-26 2001-09-18 sistema transportador de passageiros.

Country Status (11)

Country Link
US (2) US6450317B1 (pt)
EP (1) EP1322540B1 (pt)
JP (1) JP4892169B2 (pt)
KR (1) KR100827048B1 (pt)
CN (1) CN1318288C (pt)
AU (2) AU2001292771B2 (pt)
BR (1) BR0114022B1 (pt)
DE (1) DE60104139T2 (pt)
ES (1) ES2223006T3 (pt)
TW (1) TW506938B (pt)
WO (1) WO2002026612A2 (pt)

Families Citing this family (26)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE19958709C2 (de) * 1999-12-06 2001-10-25 Kone Corp Verfahren und Einrichtung zur Reduzierung des Polygoneffektes im Umlenkbereich von Personenförderanlagen
US6450317B1 (en) * 2000-09-26 2002-09-17 Otis Elevator Company Escalator drive machine
WO2002088015A1 (de) * 2001-04-27 2002-11-07 Kone Corporation Verfahren und einrichtung zur reduzierung des polygoneffektes im umlenkbereich von personenförderanlagen
DE10127587A1 (de) * 2001-06-06 2002-12-19 Kone Corp Antriebseinrichtung für Rolltreppen bzw. Rollsteige
US7296671B2 (en) * 2000-12-21 2007-11-20 Kone Corporation Drive system for escalators or moving walkways
US6457573B1 (en) * 2001-02-02 2002-10-01 Otis Elevator Company Belt drive back up device for escalator drive
JP4810030B2 (ja) * 2001-09-26 2011-11-09 三菱電機株式会社 傾斜部高速エスカレータ
US7137500B2 (en) * 2003-01-07 2006-11-21 Otis Elevator Company Passenger conveyor drive module arrangement
JP4938966B2 (ja) * 2003-04-04 2012-05-23 インベンテイオ・アクテイエンゲゼルシヤフト エスカレータまたは動く歩道のための手摺り駆動装置
ZA200402148B (en) * 2003-04-04 2004-09-29 Inventio Ag Handrail-drive for an escalator or a moving walk.
FI20040303A (fi) * 2004-02-26 2005-08-27 Kone Corp Liukukäytävä, -ramppi tai porras
DE112007000622B4 (de) 2006-03-16 2013-04-11 Otis Elevator Co. Bidirektionale Fahrtreppe
FI119369B (fi) 2006-05-30 2008-10-31 Kone Corp Järjestely liukukäytävän käyttökoneistossa ja menetelmä liukukäytävän käsikaiteen kaidehihnan käyttöhihnan vaihtamiseksi
US7954619B2 (en) * 2007-06-01 2011-06-07 Kone Corporation Load sharing handrail drive apparatus
EP2222981B1 (de) * 2007-11-16 2015-04-29 Ketten-Wulf Betriebs-GmbH Antriebsmittel und kettenantrieb
ATE521555T1 (de) * 2007-11-20 2011-09-15 Wrh Walter Reist Holding Ag Antrieb von fördermitteln oder geförderten gegenständen
US9342114B2 (en) * 2009-11-12 2016-05-17 Arun Sobti & Associates, Llc End-user platform having an integral basin to operationally and physically receive a portable cellular-telephony transceiver
KR101565465B1 (ko) 2011-05-23 2015-11-04 오티스 엘리베이터 컴파니 체인 및 스프로켓 구동 시스템들을 위한 다각형 보상 커플링
CN104854014B (zh) * 2012-12-17 2017-05-10 因温特奥股份公司 用于驱动自动扶梯或自动步道的扶手的装置
CN105228939B (zh) * 2013-03-14 2019-01-15 奥的斯电梯公司 自夹紧扶手驱动器
CN103253583A (zh) * 2013-05-14 2013-08-21 苏州新达电扶梯部件有限公司 一种手扶带限位顶板
BR112019006672A2 (pt) * 2016-10-31 2019-06-25 Inventio Ag escada rolante tendo degraus que engatam uns nos outros no curso de retorno
CN206590739U (zh) 2016-11-03 2017-10-27 奥的斯电梯公司 用于乘客运输装置的直驱系统及乘客运输装置
CN109466999B (zh) * 2018-11-29 2024-04-19 苏州江南嘉捷电梯有限公司 螺旋式自动扶梯的扶手带驱动装置
EP3747821A1 (en) 2019-06-04 2020-12-09 Otis Elevator Company Belt-driven people conveyors
EP3819251B1 (en) * 2019-11-08 2024-05-01 Otis Elevator Company Belt-driven escalator

Family Cites Families (35)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US308867A (en) 1884-12-09 Gang-plank
US812374A (en) 1904-05-24 1906-02-13 Burton A Smead Movable roadway.
GB272016A (en) 1926-05-03 1927-06-09 Express Lift Co Ltd Improvements in or relating to endless conveyors
US2039994A (en) 1931-04-21 1936-05-05 Herker Kurt Heinrich Wilhelm Escalator
SE302268B (pt) 1962-12-24 1968-07-08 Solar Thomson Eng Co Ltd
US3365051A (en) * 1964-06-25 1968-01-23 Westinghouse Electric Corp Moving walk
US3321060A (en) * 1965-10-29 1967-05-23 Westinghouse Electric Corp Passenger conveyors employing handrails
US3366217A (en) * 1966-03-03 1968-01-30 Westinghouse Electric Corp Load distribution apparatus for endless belt conveyors
US3414108A (en) 1967-03-27 1968-12-03 Adamson Stephens Mfg Co Inclined moving walkway arrangement
GB1304821A (pt) * 1970-01-12 1973-01-31
US3677388A (en) 1970-11-23 1972-07-18 Westinghouse Electric Corp Modular drive unit for a conveyor
CH517044A (de) * 1971-02-24 1971-12-31 Inventio Ag Handlaufantrieb für Fahrtreppen und Personenförderbänder
DE2252763A1 (de) * 1972-10-27 1974-05-02 Pohlig Heckel Bleichert Foerdereinrichtung wie fahrtreppe, fahrsteig od. dgl.
CH570317A5 (pt) 1973-05-16 1975-12-15 Battelle Memorial Institute
US4058204A (en) 1973-05-16 1977-11-15 Battelle Memorial Institute Belt conveyor
DE2526552A1 (de) 1974-06-13 1976-01-02 Dunlop Ltd Foerderband
US4082173A (en) * 1976-06-10 1978-04-04 Otis Elevator Company Drive unit for an endless conveyor
US4134883A (en) * 1977-08-23 1979-01-16 Westinghouse Electric Corp. Abrasion resistant polyurethane article having a high rolling coefficient of friction
JPS55111381A (en) * 1979-02-14 1980-08-27 Mitsubishi Electric Corp Passenger conveyor
JPS5842379Y2 (ja) * 1979-02-16 1983-09-26 三菱電機株式会社 乗客コンベヤ装置
US4353880A (en) 1981-05-07 1982-10-12 Gte Products Corporation Tungsten recovery from tungsten ore concentrates by caustic digestion
US4397096A (en) 1981-08-14 1983-08-09 Westinghouse Electric Corp. Method of and apparatus for positioning the drive units of a plural drive escalator
US4535880A (en) * 1983-09-15 1985-08-20 Westinghouse Electric Corp. Escalator
FI69345C (fi) 1983-10-11 1986-01-10 Nokia Oy Ab Transportkedja
DE3732226A1 (de) 1986-09-26 1988-04-28 Otis Elevator Co Doppelseitiger zahnriemen-fahrtreppenantrieb
JPS63173173A (ja) * 1987-01-12 1988-07-16 Toshiba Corp 画像処理装置
US4895240A (en) * 1989-03-16 1990-01-23 Otis Elevator Company Cogbelt handrail drive for passenger conveyor
JP2540965B2 (ja) 1990-01-16 1996-10-09 三菱電機株式会社 中間高速エスカレ―タ―
JP2552745B2 (ja) 1990-01-16 1996-11-13 三菱電機株式会社 曲線エスカレーター
US5308725A (en) 1992-09-29 1994-05-03 Xerox Corporation Flexible belt supported by flexible substrate carrier sleeve
US5307920A (en) 1993-09-14 1994-05-03 Otis Elevator Company Moving handrail drive
US5755315A (en) 1995-06-30 1998-05-26 Otis Elevator Company Handrail drive for a passenger conveyor
US5881859A (en) 1996-10-10 1999-03-16 Bianchi; James N. Escalator handrail drive mechanism
US6450317B1 (en) 2000-09-26 2002-09-17 Otis Elevator Company Escalator drive machine
US6457573B1 (en) 2001-02-02 2002-10-01 Otis Elevator Company Belt drive back up device for escalator drive

Also Published As

Publication number Publication date
AU2001292771B2 (en) 2006-04-27
WO2002026612A2 (en) 2002-04-04
EP1322540B1 (en) 2004-06-30
US20020179406A1 (en) 2002-12-05
TW506938B (en) 2002-10-21
US6685004B2 (en) 2004-02-03
AU9277101A (en) 2002-04-08
JP4892169B2 (ja) 2012-03-07
KR100827048B1 (ko) 2008-05-02
JP2004509824A (ja) 2004-04-02
BR0114022A (pt) 2003-08-19
WO2002026612B1 (en) 2002-10-24
CN1592713A (zh) 2005-03-09
KR20030027123A (ko) 2003-04-03
US6450317B1 (en) 2002-09-17
ES2223006T3 (es) 2005-02-16
DE60104139T2 (de) 2005-08-25
EP1322540A2 (en) 2003-07-02
CN1318288C (zh) 2007-05-30
DE60104139D1 (de) 2004-08-05
WO2002026612A3 (en) 2002-07-11

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR0114022B1 (pt) sistema transportador de passageiros.
AU2001292771A1 (en) Escalator drive machine with drive belts for simultaneously propelling handrail and conveyor surface
TWI386361B (zh) 具有驅動機之電扶梯或輸送機
KR910018702A (ko) 동력전달장치 및 그에 사용된 스프로케트장치와 그것을 사용하는 승객 콘베이어
JP4191143B2 (ja) 乗客用コンベヤ駆動機械
US5881859A (en) Escalator handrail drive mechanism
US6991084B2 (en) Handrail-drive for escalator or moving walk
KR102239079B1 (ko) 벨트 구동 메커니즘
CN118083744A (zh) 由扶手带驱动装置构成的螺旋式自动扶梯
KR100759677B1 (ko) 승객용 컨베이어를 위한 체인 세그먼트
US5120050A (en) Exercise machines
AU2005242141B2 (en) Escalator drive machine
AU738886B2 (en) Escalator apparatus
EP0492404B1 (en) Linear velocity corrective device
AU5916598A (en) Bucket conveyor apparatus having improved infeed station
DE69715451D1 (de) Rolladen
JP4326076B2 (ja) マンコンベア
CN204917591U (zh) 一种双向循环运输系统链条驱动装置
KR950007710Y1 (ko) 엘리베이터의 도어 구동장치
KR20000022774A (ko) 맨콘베어용 난간 구동 장치
JP6077058B2 (ja) 乗客コンベア
KR200334789Y1 (ko) 전광판
KR19990003942U (ko) 링크를 이용한 로타리식 주차기
JP2001063948A (ja) 水平循環式動く歩道
JPH05338977A (ja) 複数台連動式エスカレーター

Legal Events

Date Code Title Description
B06A Notification to applicant to reply to the report for non-patentability or inadequacy of the application [chapter 6.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 18/09/2001, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.

B21F Lapse acc. art. 78, item iv - on non-payment of the annual fees in time

Free format text: REFERENTE A 15A ANUIDADE.

B24J Lapse because of non-payment of annual fees (definitively: art 78 iv lpi, resolution 113/2013 art. 12)

Free format text: EM VIRTUDE DA EXTINCAO PUBLICADA NA RPI 2385 DE 20-09-2016 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDA A EXTINCAO DA PATENTE E SEUS CERTIFICADOS, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.