PT96453B - Processo para a preparacao de cremes de origem diferente da lactica - Google Patents

Processo para a preparacao de cremes de origem diferente da lactica Download PDF

Info

Publication number
PT96453B
PT96453B PT96453A PT9645391A PT96453B PT 96453 B PT96453 B PT 96453B PT 96453 A PT96453 A PT 96453A PT 9645391 A PT9645391 A PT 9645391A PT 96453 B PT96453 B PT 96453B
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
emulsifier
process according
viscosity
milk component
vegetable fat
Prior art date
Application number
PT96453A
Other languages
English (en)
Other versions
PT96453A (pt
Inventor
Iain James Campbell
Wayne Gerald Morley
Original Assignee
Unilever Nv
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Family has litigation
First worldwide family litigation filed litigation Critical https://patents.darts-ip.com/?family=10669184&utm_source=google_patent&utm_medium=platform_link&utm_campaign=public_patent_search&patent=PT96453(B) "Global patent litigation dataset” by Darts-ip is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Application filed by Unilever Nv filed Critical Unilever Nv
Publication of PT96453A publication Critical patent/PT96453A/pt
Publication of PT96453B publication Critical patent/PT96453B/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A23FOODS OR FOODSTUFFS; TREATMENT THEREOF, NOT COVERED BY OTHER CLASSES
    • A23CDAIRY PRODUCTS, e.g. MILK, BUTTER OR CHEESE; MILK OR CHEESE SUBSTITUTES; MAKING THEREOF
    • A23C11/00Milk substitutes, e.g. coffee whitener compositions
    • A23C11/02Milk substitutes, e.g. coffee whitener compositions containing at least one non-milk component as source of fats or proteins
    • A23C11/04Milk substitutes, e.g. coffee whitener compositions containing at least one non-milk component as source of fats or proteins containing non-milk fats but no non-milk proteins
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A23FOODS OR FOODSTUFFS; TREATMENT THEREOF, NOT COVERED BY OTHER CLASSES
    • A23LFOODS, FOODSTUFFS, OR NON-ALCOHOLIC BEVERAGES, NOT COVERED BY SUBCLASSES A21D OR A23B-A23J; THEIR PREPARATION OR TREATMENT, e.g. COOKING, MODIFICATION OF NUTRITIVE QUALITIES, PHYSICAL TREATMENT; PRESERVATION OF FOODS OR FOODSTUFFS, IN GENERAL
    • A23L9/00Puddings; Cream substitutes; Preparation or treatment thereof
    • A23L9/20Cream substitutes
    • A23L9/22Cream substitutes containing non-milk fats but no proteins other than milk proteins

Landscapes

  • Polymers & Plastics (AREA)
  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Chemical & Material Sciences (AREA)
  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Food Science & Technology (AREA)
  • Health & Medical Sciences (AREA)
  • Nutrition Science (AREA)
  • Dairy Products (AREA)
  • Grain Derivatives (AREA)
  • Photovoltaic Devices (AREA)
  • Recrystallisation Techniques (AREA)
  • Other Liquid Machine Or Engine Such As Wave Power Use (AREA)
  • Edible Oils And Fats (AREA)
  • Medicines Containing Material From Animals Or Micro-Organisms (AREA)
  • Cosmetics (AREA)

Description

Os cremes nao lácteos, com base em gorduras vegetais são conhecidos na literatura, por exemplo, Patente Norte Americana 4199608 ou Patente Norte Americana 4107343. Estes cremes podem possuir uma viscosidade elevada e/ou um sabor inaceitável. Para melhorar o sabor tem sido sugerido adicionar um componente de leite, por exemplo, manteiga em pó, aos cremes não lácteos. Contudo, a utilização de um componente de leite, atá agora, tem aumentado a viscosidade dos cremes não lácteos. Uma viscosidade elevada á muitas vezes indesejável, por exemplo, em cremes para café. A viscosidade elevada é originada pela aglomeração de goticulas de óleo, durante as últimas fases do processamento dos cremes não lácteos. Quando se utilizam proporções elevadas entre o componente leite e o emulsionante (por exemplo caseinato), po. dem-se obter cremes com muitos aglomerados. Estes cremes podem bloquear a tubagem e outras secções da fábrica. Isto pode tornar-se tão grave, que toda a fábrica tem de ser encerrada e o equipamento completamente limpo.
Descobriu-se, agora, um creme não uíf1·*' lácteo que combina um nível relativamente elevado de componen, te leite no creme não lácteo com uma baixa viscosidade do cre. me não lácteo. Assim, a presente invenção refere-se, em primeiro lugar, a um creme não lácteo, que inclui uma emulsão de gorduras vegetais e água, um emulsionante e um componente de leite, em que o creme não lácteo contém de 0,1 a 10Z em peso de emulsionante e entre 0,1 e 15Z, em peso, do componente de leite (base seca), em que a proporção entre a concentração do componente de leite (»B) e a concentração do emulsionante (»C), como percentagem em peso, e tal que B/C é superior a um valor critico Tcrit e a viscosidade a 100 s * á inferior a 150 mPa, em que o valor critico Tcrit se determina pelo emulsionante utilizado e á obtido a partir de um gráfico da visco, sidade em função de B/C , no qual o Tcrit e um valor para *
B/C que, de acordo com esse gráfico, origina uma viscosidade de 100 mPa s a 100 s \
Os exemplos de componentes de leite, que se podem utilizar são: manteiga em pó, leite em pó, leite desnatado em pó, soro de manteiga em pó, e também manteiga, leite desnatado, leite e soro de manteiga e misturas destes.
A manteiga em pó é a mais preferida destes componentes de lei, te. Estes componentes de leite podem conter alguma caseína, mas esta caseína não é incorporada no termo C na proporção B/C2.
Podem incorporar-se todos os emulslo, nantes conhecidos nestes cremes não lácteos, por exemplo, caselnatos, lecitinas e mono-gllcéridos. Contudo, é preferível utilizar um caseínato como emulsionante.
0a cremes não lácteos de acordo com os critérios atrás referidos são estáveis, possuem uma baixa viscosidade e um boa sabor e são processáveis sem perigo de formação de aglomerados. Podem utilizar-se como tais, por exen pio, como creme de natas batido ou creme para café.
Quando se utiliza um caseínato como emulsionante, o Tcrit é de 1,0, como será ilustrado adiante. Neste caso o valor da proporção B/C nestes cremes é, de preferência, superior a 2,0, mais preferivelmente, superior a ,_;L..
<.·>3,0.
A viscosidade destes cremes, é, de preferência, inferior a 100 mPa.s, a uma velocidade de corte de 100 s’1.
As gorduras vegetais adequadas para oa cremes não lácteos, de acordo com esta invenção, são óleo de caroço de palma, de coco, de babaçu, de oricurum, de murumuru, de tucum, de manteiga de cacau, de girassol, de açafroa, de coliza, de soja, de arroz, de amendoim e de semente de algodão, assim como os seus hidrogenados.
Parte destas gorduras podem ser subs. tituidas por substituintes de gorduras conhecidas, tais como SPE ou proteínas desnaturadas. Os exemplos destes substituintes de gorduras estão descritos, por exemplo, na Patente Norte Americana 3600186; na Patente Europeia 235836; na Patente Europeia 236288; np Pedido de Patente Europeu 88201237 e no Pedido de Patente Europeu 90291829.
As gorduras preferidas são o óleo de caroço de palma, óleo de coco e óleo de girassol endurecidos.
Pode utilizar-se qualquer caselnato como emulsionante. De preferência, utiliza-se o caseínato na A A forma de sais do grupo de metais I e II , especificamente, Li+, Na+ , Ca^+ e Mg^*, mai preferivelmente Na*.
A quantidade de emulsionante pode va riar entre 0,1 e 10Z em peso, embora se possam utilizar também quantidades superiores e inferiores. A quantidade do caseínato de Na preferida está compreendida entre 1 e 5Z em peso .
A quantidade do componente de leite varia entre 0,1 e 15% em peso, mas podem também utilizar-se quantidades inferiores e superiores. A quantidade preferida do componente de leite está compreendida entre 1 e 10% em pe. so (com base seca).
A viscosidade do creme não lácteo ê uma medida da quantidade de aglomerações, presentes no creme nâo lácteo. Esta viscosidade é medida, medindo as velocidades de corte como uma função da tensão do corte, uma vez que, a
,^tensão aumenta linearmente com o tempo até um determinado valor, e depois a tensão diminui, de novo, até 0.
Obtém-se deste modo um gráfico, cons tituido por duas linhas, uma para o aumento da tensão e a outra para a diminuição da tensão. A figura 1 representa uma descrição deste fenómeno, em que se faz um gráfico da tensão de corte em função da velocidade de corte para um creme não lácteo arbitrário. Este creme não lácteo contém caseínato de Na como emulsionante e manteiga em pó como componente de leite. Pode calcular-se a viscosidade, a uma velocidade de corte prá-determinada, determinando a proporção entre a tensão de corte e a velocidade de corte.
A figura 2 representa um gráfico em que se apresenta a viscosidade do creme não lácteo atrás refe, rido em função do nível de manteiga em pó como componente de leite («B) para cremes contendo 1% e 2% de caseínato de Na, respectivamente, como emulsionante. Este gráfico mostra a influência da quantidade de emulsionante e componente de leite na viscosidade do creme não lácteo. A partir deste gráfico po, de concluir-se que aumentando a razão entre o componente de leite e o emulsionante aumenta a viscosidade de um creme não lácteo arbitrário que é processado de uma forma normal. 0 grã, - 2 fico da viscosidade em função de B/C (B=»concentraçao do componente de leite, Oconcentração de emulsionante) para estes cremes não lácteos origina uma linha recta, como apresentado na figura 3. Ê de notar, que a figura se refere a um sistema em que se utiliza caseínato de Na como emulsionante, e obtém-se outra linha recta quando se utiliza outro emulsionante, o que origina outro valor para Tcrit.
A figura 3, mostra, que o valor crítico para B/v para um creme não lácteo, contendo manteiga em pó como componente de leite e caseínato de Na é de aproximada mente 1,0 para os cremes não lácteos processados de forma habitual. Viscosidades inferiores a 150 m.Pa s (a uma velocidade de corte de 100 s ^) podem apenas obter-se fazendo cremes não lácteos em que a B/C seja inferior a 1,3. Descobriram-se agora, novos cremes não lácteos que combinam uma baixa viscoί·.
sidade (inferior a 150 mPa s) com uma proporção elevada de B/C2 (acima do valor critico Ycrit de 1,0).
A presente invenção refere-se também a um processo para a preparação de cremes não lácteos. No pro. cesso convencional para a produção de cremes não lácteos o componente leite é, primeiro, disperso ea água, em conjunto com o emulsionante solúvel em água. Adiciona-se, depois, a gordura com o emulsionante solúvel na gordura. Depois de homo. genelzação da emulsão, assim obtida, obtám-se uma emulsão com pequenas gotlculas de gordura. Contudo, durante a homogeneíza, ção, a formação de aglomerados das gotlculas é bastante indesejável. Descobriu-se agora um processo, que origina um creme não lácteo estável, sem aglomerados e com boas propriedades de sabor. Neste processo, adiciona-se o componente de leite depois de se efectuar a homogeneização. A manteiga em pó é, assim, incorporada com a mistura homogeneizada de água, gordu. ras vegetais e emulsionante.
creme não lácteo assim obtido pode processar-se fácilmente, sem homogeneização atá um creme não lácteo de baixa viscosidade que contém níveis relativamente elevados de componente de leite e que á estéril.
Esta invenção á ilustrada pelos exem pios seguintes que contudo não são limitativos desta invenção :
Exemplo 1
Fez-se uma emulsão a partir de 100 gramas de caselnato de Na em 5100 mililitros de H^O e adicionaram-se 4500 gramas de uma mistura 1:1 de óleo de caroço de palma (2250 gramas) e óleo de coco (2250 gramas). Processou-se esta mistura, como á normal, com uma pressão de homogenei. zação de 100 bar.
Adicionaram-se depois 300 gramas de manteiga em pó á mistura homogeneizada, sem homogeneização posterior. Processou-se o creme obtido atá um creme, que continha 22,5% de óleo de caroço de palma, 22,5% de óleo de coco, * 2
1% de caselnato de Na e 3% de manteiga em pó (B/C »3).
A viscosidade do creme a 100 s .y era de 53 mPa s.
Exemplo comparativo I
A adição da manteiga em pó antes da homogeneização originou um creme com uma viscosidade a 100 a 1 de 562 mPa a.
Exemplo II
Preparou-se um creme não lácteo de acordo com o procedimento do exemplo I, utilizando 1% de caseínato de Na, 49,5% de H_0, 45% de óleo de girassol e 4,5% * 2 Z de manteiga em pó (B/C =4,5).
Isto originou um creme lácteo que possuía uma viscosidade a 100 s de 73 mPa s, e de 9 mPa s a 10 s
Exemplo comparativo II
Repetiu-se o exemplo II, utilizando, contudo, a sequência de passos do exemplo comparativo I.
Isto originou um produto que possuia uma viscosidade a 100 s superior a 674 mPa s e de 540 mPa s a 10 s1.

Claims (8)

  1. Processo para a preparaçao de cremes que nao sao de origem láctica caracterizado por se disper. sar um emulsionante e uma gordura vegetal em água, se homonei. zar a mistura, se adicionar um componente de leite á mistura homogeneizada e se processar o creme sem homogeneização posterior num creme que nao é de origem lactica processado.
  2. - -2 çao 4, caracterizado por a proporção B/C ser superior a 3,0.
    - — 2 ção 4, caracterizado por a proporção B/C ser superior a 2,0.
    - 2« Processo de acordo com a reivindica, ção 1, caracterizado por se utilizar pó de leitelho como componente de leite, o qual é adicionado misturando com uma mistura homogeneizada de ãgua, gordura vegetal e caselnato.
  3. - 3» Processo de acordo com as reivindicações anteriores caracterizado por se incorporar 0,1 - 10% em peso de um emulsionante e 0,1 a 15% em peso (base seca) de um componente de leite, considerando que a proporção entre a concentração do componente do leite (»B) e a concentração do emulsionante (=C), ambas em % em peso, é tal que B/C é maior que um valor Ycritico e a viscosidade a 100 s é menor que 150 mPa s, em que o valor crítico Ycritico é determinado pelo emulsionante utilizado e é obtido a partir de um gráfico no qi a viscosidade é função de B/C , na qual Y critrlco é o valor 2 , de B/C , que de acordo com o gráfico resulta numa viscosidade de 100 mPa s para 100 s L
  4. - 4» Processo de acordo com a reivindica, ção 3, caracterizado por o emulsionante ser um caselnato e Y critico ser 1,0.
  5. - 5“ Processo de acordo com a reivindica,
  6. - 6« Processo de acordo cos a reivindica.
  7. Processo de acordo com a reivindica^ ção 3, caracterizado por a viscosidade do creme a 100 s ser menor que 100 mPa s.
  8. - 8« Processo de acordo com a reivindica, ção 3, caracterizado por a gordura vegetal ser óleo de girassol .
    - 9a Processo de acordo com a reivindica, ção 3, caracterizado por a gordura vegetal ser óleo de coco.
    - 10a Processo de acordo com a reivindica, ção 3, caracterizado por a gordura vegetal ser uma mistura de óleo de noz de palma e óleo de coco.
    - 11a Processo de acordo com a reivindica, ção 10, caracterizado por a proporção entre PKO e CO ser de 2:1 a 1:2.
    - 12a Processo de acordo com a reivindica^ çao 3, caracterizado por a gordura vegetal ser óleo de not de palma.
    13a
    Processo de acordo com a reivindica ção 3, caracterizado por a quantidade do componente de leite ser de 1 a 102 em peso. - 14 a _ Processo de acordo com as reivindi-
    cações anteriores, caracterizado por o componente do leite ser pó de leitelho.
    A requerente reivindica a prioridade do pedido de patente britânico apresentado em 12 de Janeiro de 1990, sob o N°. 9000 701.4.
PT96453A 1990-01-12 1991-01-10 Processo para a preparacao de cremes de origem diferente da lactica PT96453B (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
GB909000701A GB9000701D0 (en) 1990-01-12 1990-01-12 Non-dairy creams

Publications (2)

Publication Number Publication Date
PT96453A PT96453A (pt) 1991-10-15
PT96453B true PT96453B (pt) 2001-05-31

Family

ID=10669184

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT96453A PT96453B (pt) 1990-01-12 1991-01-10 Processo para a preparacao de cremes de origem diferente da lactica

Country Status (13)

Country Link
US (1) US5135768A (pt)
EP (1) EP0436994B2 (pt)
JP (1) JPH0789864B2 (pt)
AT (1) ATE103774T1 (pt)
AU (1) AU631955B2 (pt)
CA (1) CA2034023C (pt)
DE (1) DE69007958T3 (pt)
DK (1) DK0436994T4 (pt)
ES (1) ES2051462T5 (pt)
FI (1) FI106610B (pt)
GB (1) GB9000701D0 (pt)
PT (1) PT96453B (pt)
ZA (1) ZA91235B (pt)

Families Citing this family (19)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
ATE116108T1 (de) * 1990-07-30 1995-01-15 Unilever Nv Nichtmilchhaltiger schlagrahm auf basis eines flüssigen öls.
DE69200997T2 (de) * 1991-04-17 1995-05-24 Unilever Nv Nicht-milchhaltige Schlagsahne auf der Basis von flüssigem Öl.
US5393554A (en) * 1991-05-29 1995-02-28 Fuji Oil Company, Limited Cream composition
JP2689816B2 (ja) * 1991-12-18 1997-12-10 不二製油株式会社 クリーム用油脂及びそれを使用した低油分クリーム
US5284674A (en) * 1992-05-11 1994-02-08 Fazio Susan C Powdered dairy creamer
ATE164491T1 (de) * 1993-01-09 1998-04-15 Nestle Sa Verfahren zur herstellung von nahrungsmitteln, damit hergestellte schaumprodukte und zusammengesetzte endprodukte
US5759609A (en) * 1995-10-02 1998-06-02 Rich Products Corporation Low-fat whipped topping
WO1997038588A1 (en) * 1996-04-15 1997-10-23 Calgene, Inc. Food products containing structured triglycerides
EP0827693B1 (fr) * 1996-09-05 2002-03-20 Societe Des Produits Nestle S.A. Produit de garniture pour pâtisserie-biscuiterie-confiserie, procédé de fabrication et produit composite garni
US6423359B1 (en) 1997-02-26 2002-07-23 Amiel Braverman Process for preparing milk-based freezable confections
DK0885566T3 (da) * 1997-06-19 2002-11-04 Nestle Sa Opløseligt middel med flødelignende egenskaber til drikkevarer
US6123978A (en) * 1998-08-31 2000-09-26 Mcneil-Ppc, Inc. Stable salad dressings
JP4390375B2 (ja) * 2000-08-10 2009-12-24 株式会社Adeka 水中油型乳化脂
US6713114B2 (en) 2001-02-14 2004-03-30 The Board Of Trustees Of The University Of Illinois Frozen beverage topping
JP5114957B2 (ja) * 2007-01-31 2013-01-09 ぺんてる株式会社 ボールペン用油性インキ組成物
EP2688423B1 (en) 2011-03-25 2016-01-20 Unilever N.V. Edible oil-in-water emulsion composition
US20150099038A1 (en) * 2013-10-09 2015-04-09 Washica Little Enriched Coffee Creamer
CN114630583A (zh) 2019-09-13 2022-06-14 前场欧洲有限公司 包含植物基蛋白质的可食用水包油乳液组合物
WO2024023180A1 (en) 2022-07-27 2024-02-01 Société des Produits Nestlé S.A. Edible oil-in-water (o/w) emulsion comprising pea protein

Family Cites Families (17)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
GB1053094A (pt) * 1900-01-01
US746502A (en) * 1902-01-17 1903-12-08 William A Hall Synthetic-milk compound and process of producing same.
US2657142A (en) * 1950-10-23 1953-10-27 Western Condensing Co Reconstituted milk process
NL6515919A (pt) * 1965-12-08 1967-06-09
US3620757A (en) * 1968-07-15 1971-11-16 Stauffer Chemical Co Replacement of sodium caseinate
IT1049516B (it) * 1970-07-23 1981-02-10 Erba Carlo Spa Prodotto dietetico impiegabile come correttore fisiologico del latte vaccino e procedimento per la sua fabbricazione
GB1432364A (en) * 1972-06-15 1976-04-14 Unilever Ltd Filled cream concentrate
US3883670A (en) * 1973-12-07 1975-05-13 Lever Brothers Ltd Pourable cream concentrate
GB1500427A (en) * 1975-04-24 1978-02-08 Fuji Oil Co Ltd Synthetic cream
JPS5831909B2 (ja) * 1976-05-07 1983-07-09 旭電化工業株式会社 起泡性水中油型乳化脂
US4046926A (en) * 1976-07-30 1977-09-06 General Foods Ltd. Non-dairy creamer compositions
US4107343A (en) * 1976-11-08 1978-08-15 Scm Corporation Whippable emulsion stable at room temperature
US4199608A (en) * 1977-11-30 1980-04-22 Scm Corporation Low calorie containing imitation dairy products
IL58363A (en) * 1979-09-28 1980-12-31 Univ Ben Gurion Powdered compositions for cream toppings
JPS6212249A (ja) * 1985-07-09 1987-01-21 Toa Tokushu Denki Kk 音声スイツチ装置
GB8607717D0 (en) * 1986-03-27 1986-04-30 Unilever Plc Hydratable powders
GB8712818D0 (en) * 1987-06-01 1987-07-08 Unilever Plc Artificial cream

Also Published As

Publication number Publication date
JPH0789864B2 (ja) 1995-10-04
EP0436994A2 (en) 1991-07-17
DK0436994T4 (da) 2001-06-18
ES2051462T3 (es) 1994-06-16
FI910131A0 (fi) 1991-01-10
EP0436994A3 (en) 1991-09-04
DE69007958T3 (de) 2001-10-18
CA2034023A1 (en) 1991-07-13
CA2034023C (en) 1997-08-19
FI106610B (fi) 2001-03-15
EP0436994B1 (en) 1994-04-06
JPH04211327A (ja) 1992-08-03
DE69007958D1 (de) 1994-05-11
GB9000701D0 (en) 1990-03-14
US5135768A (en) 1992-08-04
EP0436994B2 (en) 2001-05-02
PT96453A (pt) 1991-10-15
FI910131A (fi) 1991-07-13
DE69007958T2 (de) 1994-07-21
AU631955B2 (en) 1992-12-10
DK0436994T3 (da) 1994-07-25
ATE103774T1 (de) 1994-04-15
ZA91235B (en) 1992-09-30
AU6927691A (en) 1991-07-18
ES2051462T5 (es) 2001-08-01

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT96453B (pt) Processo para a preparacao de cremes de origem diferente da lactica
US6436464B1 (en) Elemental nutritional products
PT89586B (pt) Processo para a preparacao de produtos para barrar de baixo teor de gorduras
BR112017022047B1 (pt) Produto de confeitaria aerado congelado e método para a preparação desse produto
BRPI0707356A2 (pt) melhoria da solubilidade ao lìquido frio de pós contendo gordura
JPH08505287A (ja) ココナットクリーム代替物
BRPI0214204B1 (pt) produto alimentício, processo para preparação de produto alimentício e uso de gordura
BR112015010082B1 (pt) Queijo processado sem sais emulsificantes e seu metodo de preparaqao
BR112017015731B1 (pt) Agente batido, método para preparar um agente batido, pó comestível instantâneo e método para preparar uma cobertura batida
BR112015017744B1 (pt) processo para fabricação de uma emulsão água-em-óleo e sistema em fase contínua oleosa comestível
BR112019012578A2 (pt) método de preparação de uma emulsão comestível de óleo em água e emulsão de óleo em água
US3845223A (en) Frozen confection stabilizer systems
Mohammadian et al. The effects of Iranian gum tragacanth on the foaming properties of egg white proteins in comparison with guar and xanthan gums
EP1434491B1 (en) Edible emulsion spread
JPS5962340A (ja) W101w型複合エマルジョンの製造法
US2485934A (en) Alginate ice-cream stabilizing composition
BRPI0811420B1 (pt) Aromatizing composition, use of a cellulose eter derivative and process for producing a stable flavoring composition and a moist fish product
AU2002333837A1 (en) Edible emulsion spread
JPS60102137A (ja) 合成乳及び合成濃縮乳
PT92955B (pt) Processo para a preparacao de um tempero para salada
BR112019012658A2 (pt) método de preparação de uma emulsão comestível de óleo em água e emulsão de óleo em água
JPS6125456A (ja) 安定な高脂肪含有の水中油型乳化物及びその製造法
JPH0229302B2 (pt)
JPS6214744A (ja) 二重乳化組成物およびその製造法
JPH0548096B2 (pt)

Legal Events

Date Code Title Description
BB1A Laying open of patent application

Effective date: 19910531

FG3A Patent granted, date of granting

Effective date: 20010305

MM4A Annulment/lapse due to non-payment of fees, searched and examined patent

Free format text: LAPSE DUE TO NON-PAYMENT OF FEES

Effective date: 20080905