PT91672A - Estrutura de uniao em suportes portadores de carga de fixacao rapida - Google Patents

Estrutura de uniao em suportes portadores de carga de fixacao rapida Download PDF

Info

Publication number
PT91672A
PT91672A PT9167289A PT9167289A PT91672A PT 91672 A PT91672 A PT 91672A PT 9167289 A PT9167289 A PT 9167289A PT 9167289 A PT9167289 A PT 9167289A PT 91672 A PT91672 A PT 91672A
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
support
load
carrier
structure according
joint structure
Prior art date
Application number
PT9167289A
Other languages
English (en)
Inventor
Goran Liden
Original Assignee
Mont Blanc Ind Aktiebolag
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Priority claimed from SE8803175A external-priority patent/SE8803175D0/xx
Application filed by Mont Blanc Ind Aktiebolag filed Critical Mont Blanc Ind Aktiebolag
Publication of PT91672A publication Critical patent/PT91672A/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B60VEHICLES IN GENERAL
    • B60RVEHICLES, VEHICLE FITTINGS, OR VEHICLE PARTS, NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • B60R9/00Supplementary fittings on vehicle exterior for carrying loads, e.g. luggage, sports gear or the like
    • B60R9/04Carriers associated with vehicle roof
    • B60R9/058Carriers associated with vehicle roof characterised by releasable attaching means between carrier and roof
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B60VEHICLES IN GENERAL
    • B60RVEHICLES, VEHICLE FITTINGS, OR VEHICLE PARTS, NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • B60R9/00Supplementary fittings on vehicle exterior for carrying loads, e.g. luggage, sports gear or the like
    • B60R9/04Carriers associated with vehicle roof
    • B60R9/045Carriers being adjustable or transformable, e.g. expansible, collapsible

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Fittings On The Vehicle Exterior For Carrying Loads, And Devices For Holding Or Mounting Articles (AREA)
  • Quick-Acting Or Multi-Walled Pipe Joints (AREA)

Description

JS Products AB "Estrutura de união em suportes portadores de carga de fixação rápida" A presente invenção diz respeito a uma estrutura de união em suportes de ligação rápida que suportam cargas, que compreende um elemento de aperto disposto por forma a ser deslocado entre a sua posição de aperto operativa e a sua posição não operativa, posição de não aperto, quando actuado por um elemento de actuação susceptível de ser operado manualmente. 0 principal objecto da presente invenção é fundamentalmente proporcionar uma estrutura na qual meios simples e bem protegidos asseguram o funcionamento fiável e seguro da estrutura.
Este objectivo é atingido numa estrutura de união segundo a presente invenção que é caracterizada essencialmente pelo facto de o elemento de actuação estar montado de modo a efectuar um movimento de rotação controlado em torno de um suporte em forma de culatra e montado móvel, que é recebido numa cavidade formada no suporte e que está disposto para ser acoplado a um suporte de carga que pode ser fixado no suporte por uma acção de aperto.
Descrevem-se a seguir duas formas de realização preferidas da presente invenção com mais pormenor, com referência 2 aos desenhos anexos, cujas figuras representam:
As fig. 1 a 5, uma primeira forma de realização e as fig. 6 a 8 uma segunda forma de realização da presente invenção, representando: A fig. 1, um suporte de carga montado no tejadilho de um veículo com o auxílio de suportes de ligação rápida que suportam cargas, segundo a primeira forma de realização da presente invenção; A fig. 2, uma vista parcial de um suporte que incorpora a estrutura de união propriamente dita na posição de bloqueio; A fig. 3, o suporte numa posição parcialmente aberta; A fig. 4, o suporte na posição totalmente aberta A fig. 3, uma vista em perspectiva do suporte; A fig. 6, uma vista em perspectiva, com arranque parcial, de um suporte de fixação rápida portador de cargas na sua posição fechada; A fig. 7, o suporte na posição aberta; e A fig. 8, uma peça de montagem que está disposta para ser fixada no suporte e que está representada na sua posição operativa de guia juntamente com um suporte em forma de culatra.
Segundo a presente invenção, uma estrutura de união (1) num suporte (2) portador de cargas é do tipo de fixação rápida e concebida profundamente com vista a ser fixada nas calhas ou carris (4) montadas num veículo, dispostas no tejadilho (3) do 3 veículo, de uma maneira rápida, eficiente e fiável de modo a suportar os suportes de carga (5) e meios análogos que se estendem transversalmente no tejadilho (3). 0 suporte (2) dos portadores da carga compreendem elementos de fixação por aperto (6) dispostos de modo a serem deslocados, respectivamente, para e da sua posição operativa de aperto (F), por operação de um elemento de actuação (7) que pode ser actuado manualmente, tendo este último de preferência a forma de um manipulo, susceptível de ser operado manualmente, que está montado de modo a efectuar um movimento de rotação controlado em torno de um suporte (8) em forma de culatra montado móvel, o qual está ajustado numa cavidade (9) no suporte (2) e que pode ser acoplado a um elemento (5) portador da carga. 0 suporte de apoio (8) é de preferência uma peça metálica com uma secção transversal em U. Este suporte pode ser deslocado, mas não está montado rotativamente, e é recebido numa cavidade adaptada (9) congruente com a configuração exterior do suporte de apoio e que é formada no corpo principal (10) do suporte, sendo o referido corpo de preferência feito de material plástico. A cavidade (9) estende-se ao longo das duas pernas (8A) e (8B) e da base (8C) do suporte de apoio, sendo as dimensões da largura da referida cavidade tais que permitem o deslocamento do suporte de apoio no sentido indicado em (11) e (12) (fig.3), na extensão vertical do suporte mas de modo tal que se impede a rotação do suporte de apoio em torno do seu eixo médio longitudinal (13). 0 suporte de apoio (8) compreende um perno (14) ou outro elemento de interligação análogo, por meio do qual o suporte de apoio pode ser ligado ao portador da carga (3). 0 perno de ligação (14) é de preferência roscado e está disposto para passar através de uma abertura (15) formada na extremidade superior (2A) do suporte (2) dos portadores de carga, de modo a receber uma porca apropriada (16) ou outro meio de aperto e fixação na parte roscada 4
Uma placa de montagem (18) ou outro meio de fixação apropriado está concebida para ser introduzida na cavidade do perfil interior (19) do portador de carga (5), de modo a ser fixado na base do suporte da carga devido à forma de implulsão que o perno (14) exerce na placa (18) e à pressão exercida pela porca de fixação (16).
De preferência, a posição do perno de ligação (14) é ajustável pelo facto de ele estar disposto por forma a efec- tuar um movimento de deslizamento numa ranhura (21) formada na parede inferior (20) do portador da carga e estendendo-se na sua direcção longitudinal. Em vez de uma ranhura que se estende completamente até à extremidade (5A) do portador da carga, podem formar-se aberturas convencionais na parede inferior do portador da carga para receber o perno de retenção (14).
Uma união de articulação (22) interliga o suporte de apoio (8) e o elemento de actuação (7), permitindo que este último seja rodado em relação ao suporte de apoio (8). A união de articulação (22) pode compreender um ou mais eixos de rotação recebidos em furos de montagem (23) associados, abertos nas pernas (8A) e (8B) do suporte de apoio e no elemento de actuação (7). Os furos nas pernas do suporte de apoio são de preferência feitos em zonas contrapuncionadas (8A ) e (8B ) nas pernas do elemento de suporte de apoio para reduzir o risco de o suporte de apoio (8) ser impedido, de outro modo, por uma união de articulação saliente lateralmente (22), de se deslocar ao longo da sua cavidade adaptada de recepção (9) visto esbarrar contra o material do referido corpo principal (10) do suporte (2) dos portadores da carga. 0 elemento de actuação (7) está montado no interior do suporte de apoio (8) e, na sua posição fechada, acomoda-se no interior de uma cavidade adapatada (24) formada no suporte (2) dos portadores da carga, de modo que este último tem uma configuração externa suave.
Adicionalmente, um elemento de acoplamento (25) que interliga o elemento de actuação (7) e o elemento de fixação (6) está também montado no interior do suporte (2) na cavidade (24) nele formada, bem protegido do exterior. Por operação do elemento de actuação (7), o elemento de acoplamento (25) serve para deslocar o elemento de fixação (6) para a posição na qual este último é fixado no veículo (3), quando se roda o elemento de actuação (7) para baixo no sentido indicado pela seta (26), e para a posição de libertação do elemento de fixação (6) do veículo (3), pelo movimento de rotação do elemento de actuação (7) para cima no sentido da seta (27). 0 elemento de acoplamento (25) pode ser um braço que forma um elo de ligação, cujas duas extremidades (25A) e (25B) estão ligadas rotativamente com o elemento de actuação (7) e com uma peça de fixação (28) por meio dos eixos de rotação (29) e (30), respectivamente, sendo de preferência do tipo no qual se proporciona uma função de descentragem para aumentar a força de fixação na posição (F) de fixação.
Pode conseguir-se um certo ajustamento para o controlo preciso do elemento de fixação (6) em relação ao braço de acoplamento (25), pelo facto de a parte (28) do elemento de fixação, que pode ter a forma de um prumo, uma de cujas extremidades é roscada para cooperar com o eixo de rotação (30) nele montado e com uma porca de fixação (31), poder ser encurtado ou alongado por ajustamento da porca (31).
Um meio de imobilização (32), que pode ser de tipo convencional, cuja parte activa é uma lingueta de fixação (33) rotativa, está montado no suporte (2) e está disposto para ser recebido numa cavidade adaptada (34) formada no elemento de 6 actuação (7) de modo a permitir que este último seja fixado na sua posição operativa quando o elemento de fixação (6) se aplica ao carril (4) no veículo para nele se prender. Devido à provisão deste meio de imobilização (32), impede-se a remoção não autorizada do suporte (2) dos portadores da carga e dos seus componentes associados, ao mesmo tempo que esses meios eliminam os riscos de o elemento de actuação (7) se desapertar quando sujeito à vibração do veículo quando se conduz por estradas de piso irregular. 0 funcionamento do suporte segundo a presente invenção será evidente a partir do que atrás se expôs, mas resume-se esse funcionamento da seguinte maneira. 0 suporte (2) é colocado na calha (4) do veículo com as duas porções (33) de prisão na calha que, de preferência, são separadas e formadas por peças facilmente substituíveis, voltadas para baixo, com o elemento de actuação (7) na sua posição estendida para fora, posição neutra ou não operativa (0), na qual o elemento de fixação (6) se aplica ao lado da calha (4) oposta ao lado da calha onde assentam as porções de prisão (35), e com o suporte de apoio (8) acoplado a um portador da carga (5). Nesta posição, o suporte (2) e o portador da carga (5) estão prontos para ser interligados fazendo oscilar o elemento de actuação (7) para baixo. Quando isso suceder, o elemento de fixação (6) é forçado pela força de impulsão do eixo dianteiro (29) do elemento de actuação para a sua posição de fixação, aplicado firmemente na face inferior da calha (4) do veículo. A estrutura da união (1), por outro lado, é afectada de modo tal que o seu suporte de apoio (8) em forma de U é deslocado no interior da cavidade (9) no sentido descendente (12), devido à mudança da posição do eixo de rotação (22) que articula o referido suporte de apoio com o elemento de actuação (7) para um nível inferior ao do eixo de rotação (29) do elemento de actuação, de modo que o portador da carga (5) será fixado e ancorado de maneira eficiente e segura
na parte superior (2A) do suporte (2), desde que se ajuste de antemão correctamente a posição de aperto da porca (16) relativamente ao perno (14).
Devido à provisão de dois flanges laterais superiores (36) no suporte (2), o portador da carga (5) e o suporte (2) podem ajustar-se seguramente um no outro e ser guiados um em relação ao outro. Consegue-se assim uma interacção segura de prisão entre a calha (4) montada no veículo e o suporte (2), sendo essa interacção de prisão ainda melhorada graças à provisão das porções de prisão (35) que têm uma configuração congruente com a da face superior da calha do veículo. De preferência, essas porções são feitas de um material com boas características de atrito, por exemplo de plástico, de borracha ou similar. A remoção do suporte (2) da calha (4) e do portador da carga (5) faz-se pela ordem inversa, de modo que o elemento de fixação (6) é forçado a deslocar-se para baixo (12), afastando-se da calha (4), enquanto o elemento de actuação (7) actua no suporte de apoio (8) de modo tal que este último é levantado no interior da guia formada pela cava (9).
De acordo com uma segunda forma de realização segundo a presente invenção, esta tem por objecto uma estrutura de união (101) para um suporte (102) de fixação rápida portador de cargas o qual, como se ilustra nas fig. 6 a 8, é concebido particularmente para ser usado conjuntamente com os frisos de escoamento (150) colocados por cima das janelas do veículo, de modo a suportar por exemplo um portador da carga, não representado, do mesmo tipo atrás referido. Este suporte (2) dos portadores de carga compreende também um elemento de fixação (106) que é concebido para se prender ao friso de escoamento (150) e que pode ser deslocado aproximando-se e afastando-se, respectivamente, de uma posição de aperto operativa (CF), por meio de um elemento de actuação (107) que pode ser operado manualmente. Tal como na forma de realização anterior, o elemento de actuação (107) tem de preferência a forma de um manipulo susceptível de ser operado manualmente, que é montado para executar um movimento de rotação em torno de um perno de montagem (151) que é suportado num suporte de apoio (108) em forma de culatra. Este último compreende pelo menos duas porções (152) e (153) voltadas em sentidos opostos e por meio das quais o suporte de apoio é montado por forma a deslocar-se numa parte do suporte (102) dos portadores da carga, de preferência feita de metal, sendo a referida peça de montagem (154) de preferência uma peça separada que é susceptível de ser desligada do suporte (102) dos portadores da carga. A peça de montagem (154), que de preferência é de plástico, compreende meios de fixação apropriados, de preferência um certo número de ganchos (155). quando a peça de montagem (154) estiver posicionada na sua cavidade de recepção (156) formada no suporte (2) correspondentemente à posição de fixação da peça de montagem (154), esta última, além de servir como meio de montagem de um suporte de apoio, serve também como um elemento de encosto terminal que limita o movimento do elemento de actuação (107), evitando o contacto de metal com metal entre o suporte (102) e o elemento de actuação (107) na posição de imobilização (CF) deste último, como se ilustra na fig. 6.
As porções de montagem (152) e (153) do suporte de apoio (108) são de preferência peças salientes e, por exemplo, como se ilustra nas fig. 6 a 8, têm a forma de abas laterais (152) e (15 3) , dobradas para fora a partir do suporte de apoio (108) em forma de culatra, que de preferência tem uma secção transversal em forma de U. As abas (152) e (153), que podem estender-se de uma extremidade (108D) do suporte de apoio até uma cavidade (157) formada nas pernas de ligação (108A) e (108B) à distancia (A) pretendida da extremidade (108D) do suporte de apoio, deslizam numa das ranhuras respectiva (158), ou meio análogo, de guia de recepção em forma de calha, que estão colocadas na face interior de cada perna (159) e (160) da peça móvel (154).
0 suporte de apoio (108) suporta o elemento de actuação (107) de modo tal que este pode ser rodado em torno do eixo de rotação (151) que está introduzido nas aberturas de montagem formadas nas pernas de fixação (108A) e (108B) afastadas das abas laterais (152) e (153). A extremidade superior (108E) do suporte de apoio (108) está ligada a um perno roscado (114) que está fixado na parede superior (108C) do elemento de suporte de apoio, por meio de uma porca (162). Entre a referida parede (108C) do suporte de apoio e um colar de encosto (163) formado num suporte de carga separado ou uma porção transversal da porção do corpo (164) do suporte, é retida uma mola de compressão (165) ou um meio análogo, que serve para impelir o elemento de suporte de apoio (108) para baixo no sentido da seta (112), enquanto que, por operação do elemento de actuação para rodar este último para baixo em torno do eixo (151) no sentido (126) de rotação para a posição neutra inactiva (C0), como se ilustra na fig. 7, o suporte de apoio (108) é forçado a deslocar-se para cima, no sentido indicado pela seta (111).
Ao mesmo tempo que o suporte de apoio (108) é empurrado para cima, enquanto é guidao nas porções de montagem laterais (158), (152) e (153), é também actuado um elemento de interligação (125) de modo a apertar mais o elemento de fixação (106), para aumentar a acção de aperto contra o friso de escoamento (150). Este elemento de interligação (125) pode ter a forma de um braço em forma de elo de ligação, cujas extremidades (125A) e (125B) estão articuladas numa das extremidades livres (107A) do elemento de actuação e numa porção (128) do elemento de fixação através de eixos de rotação C12 9) e (130), respectivamente. Estas partes incorporadas na segunda forma de realização da presente invenção funcionam da mesma maneira que as partes equivalentes da primeira forma de realização descrita atrás com mais pormenor. A presente invenção não se limita às formas de realização atrás descritas e ilustradas nos desenhos anexos, podendo ser modificada de diversas meneiras dentro do escopo das reivindicações anexas, sem que se.'verifique um afastamento do espírito da presente invenção.

Claims (10)

  1. Reivindicações 1.- Estrutura de união (1?101) em suportes (2;102) portadores de carga e de fixação rãpida, que compreende elemento de aperto . (6;106) que esta disposto de modo a ser deslo eado entre a sua posição operativa de aperto (C;CF) e a sua posição não operativa de não aperto por meio de um elemento de actua-çao (7;107) susceptlvel de ser operado manualmente, caracterizado -por o elemento de actuação (7;107) estar montado por forma a efec tuar um movimento de rotação controlado em torno de um suporte (8;108) em forma de culatra, montado mõvel, que é recebido di-rectamente ou através de uma porção (152:153) numa cavidade (9;158) formada no suporte (2;102) que está disposto de modo a ser acoplado a um portador de carga (5) que pode ser fixado no suporte (8;108) por aperto. -11“
  2. 2.- Estrutura de união de acordo cora a reivindicação 1, ca-racterizado por o suporte (8;108) estar montado com possibilidade de ser deslocado mas não rotativamente.
  3. 3. - Estrutura de união de acordo com a reivindicação 2, ca-racterizada por o suporte (8) ser recebido numa cavidade (9) a ele adaptada que ê congruente com a configuração exterior do suporte e que se estende ao longo das pernas (8A, 8B) e da base (80 do suporte (fig. 1-5) .
  4. 4. - Estrutura de união de acordo com qualquer das reivindicações 1 e 2, caracterizada por o suporte (108) estar montado por forma a ter um movimento guiado em ranhuras de guia (158), de preferência duas ranhuras de guia (158) espaçadas uniformemen te, cooperando com essas ranhuras de guia porções (152, 153) for madas no referido suporte (108) e de preferência voltadas em sen tidos opostos.
  5. 5. - Estrutura de união de acordo com a reivindicação 4, caracterizada por as ranhuras de guia (158) estarem dispostas numa peça de montagem separada (154) que ê susceptlvel de ser fixada de maneira amovível no suporte (102) portador de carga e que de preferência ê feita de um material plástico.
  6. 6. - Estrutura de união de acordo com qualquer das reivindicações anteriores, caracterizada por se montar um perno (14;114)
    ou outro elemento de ligação análogo para interligar o suporte (8;108) e o portador de carga (5), sendo o referido perrço de acoplamento (14?114) roscado e disposto por forma a estender-se por exemplo através de uma abertura (145) formada na extremidade superior (2A) do suporte portador de carga e de modo a receber no mesmo uma porca (16) apropriada ou outro dispositivo análogo de fixação,
  7. 7, - Estrutura de união de acordo com a reivindicação 6, ca-racterizada por uma placa de montagem (18), ou outro dispositivo equivalente de fixação que está disposto para a recepção no interior do portador de carga (5) , poder ser apertada no portador de carga (5) em consequência de uma força de tracção do perno de acoplamento, sendo o referido perno de acoplamento (14) móvel, permitindo o seu ajustamento na posição desejada ao longo de uma fenda (21) que se estende na direcção longitudinal do portador de carga no interior do mesmo,
  8. 8, - Estrutura de união de acordo com qualquer das reivindicações anteriores, caracterizada por o suporte (8?108) estar ligado rotativamente ao elemento de actuação (7;107), sendo este ultimo recebido internamente no suporte (8;108),
  9. 9, - Estrutura de união de acordo com a reivindicação 8, caracterizada por o elemento de actuação (7:107) estar disposto pa- ra se acomodar numa cavidade (241 formada no suporte portador de carga (2; 102). tal como também estã um dispositivo (25; 125) de interligação dos membros de aperto que actua entre o elemento de ac- tuação (7;107) e o elemento de aperto (6;106).
  10. 10.- Estrutura de união de acordo com qualquer das reivindicações anteriores, caracterizada por se dispor um dispositivo de imobilização (32) para cooperar com o elemento de actuação (7) para imobilizar o elemento de actuação (7) numa posição na qual o elemento de aperto (6) se encaixa prendendo-se num carril (4) montado num veículo. Lisboa, 8 de Setembro de 1989 β XfwteOflçlal 3a Pr*tríe3a3e Industrie!
PT9167289A 1988-09-09 1989-09-08 Estrutura de uniao em suportes portadores de carga de fixacao rapida PT91672A (pt)

Applications Claiming Priority (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
SE8803175A SE8803175D0 (sv) 1988-09-09 1988-09-09 Ledkonstruktion vid snabbaktiverbar lastberarfot
SE8900797A SE8900797L (en) 1988-09-09 1989-03-07 Joint structure for quick-fastening load-carrier supports - has two clamping functions performed simultaneously by manually operated lever

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT91672A true PT91672A (pt) 1990-03-30

Family

ID=26660296

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT9167289A PT91672A (pt) 1988-09-09 1989-09-08 Estrutura de uniao em suportes portadores de carga de fixacao rapida

Country Status (4)

Country Link
AU (1) AU4225789A (pt)
ES (1) ES2018396A6 (pt)
PT (1) PT91672A (pt)
WO (1) WO1990002668A1 (pt)

Families Citing this family (11)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
SE9201975L (sv) * 1992-06-26 1993-06-21 Mont Blanc Ind Ab Lastbaerare foer fordon
DE4315024A1 (de) * 1993-05-06 1994-11-10 Happich Gmbh Gebr Dachgepäckträger für Kraftfahrzeuge mit Dachreling
DE4416339A1 (de) * 1994-05-09 1995-11-16 Happich Fahrzeug Dachsysteme Befestigungsvorrichtung
SE509737C2 (sv) * 1995-02-07 1999-03-01 Thule Ind Ab Lastbärare för fordon
CA2234000C (en) * 1997-04-03 2005-10-04 Decoma International Inc. Article carrier assembly having a cross rail assembly longitudinally adjustable from one side of a motor vehicle
US6112964A (en) * 1998-02-17 2000-09-05 Jac Products, Inc. Vehicle article carrier having single side releasable locking mechanism
IT1317802B1 (it) * 2000-06-02 2003-07-15 Fabbri Srl Dispositivo di connessione per il fissaggio ad un autoveicolo e simili di barre, portapacchi e simili.
US7044345B2 (en) 2002-02-25 2006-05-16 Jac Products, Inc. Single sided releaseable article carrier using leaf spring
SE530229C2 (sv) * 2006-08-25 2008-04-01 Thule Sweden Ab Fästorgan för fastklämning av en lastskena vid en cykelhållare hos ett fordon
DE102009007744A1 (de) * 2009-02-05 2010-08-12 Jac Products Deutschland Gmbh Dachlastenträger für Kraftfahrzeuge
NO336256B1 (no) * 2010-02-17 2015-06-29 Themis Create As Støtteanordning for støtte av en last til en struktur

Family Cites Families (3)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
SE432079B (sv) * 1982-08-02 1984-03-19 Tore Eklund Lasthallare
DE3421543A1 (de) * 1984-06-08 1985-12-12 Bayerische Motoren Werke AG, 8000 München Gepaecktraeger zum festspannen an der regenrinne eines kraftfahrzeugs, insbesondere eines personenkraftwagens
US4688706A (en) * 1985-09-05 1987-08-25 Industri Ab Thule Device for carrying a load

Also Published As

Publication number Publication date
ES2018396A6 (es) 1991-04-01
AU4225789A (en) 1990-04-02
WO1990002668A1 (en) 1990-03-22

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT91672A (pt) Estrutura de uniao em suportes portadores de carga de fixacao rapida
US5042705A (en) Arrangement for a vehicle-mounted load-carrier for a cycle
ES2201814T3 (es) Boton de soporte de puerta de vehiculo.
EP0100760B1 (en) Load holder
PL176831B1 (pl) Okno dachowe uchylno-wahadłowe
US4733810A (en) Foldable bicycle support device
DE60318624T2 (de) Lastträgerfuss
US6088879A (en) Hinge
PT1651080E (pt) Dispositivo para fazer a regulação em altura de um assento de criança e um apoio de pés de regulação telescópica
CA1203270A (en) Visor actuating mechanism
GB2035792A (en) Webbing for seats
FR2582486A1 (fr) Dispositif de mise sous tension d'un organe souple assurant la liaison entre deux pieces, applicable notamment a la fermeture et au serrage d'une chaussure de ski sur le pied d'un skieur
FR2644829A2 (fr) Dispositif antivol pour portes de vehicules ou de conteneurs
BRPI0900065B1 (pt) acoplamento inferior para um engate de trator
EP0564508A1 (en) LUGGAGE RACK FOR MOTOR VEHICLES.
CS9101519A2 (en) Tractor especially gardening tractor
US5875502A (en) Space saving institutional bed
ES2210890T3 (es) Dispositivo para la regulacion automatica de faros.
CA1058361A (en) Linkage assembly for a window
PT1196218E (pt) Dispositivo de fixação de mangueira
FR2583357A1 (fr) Dispositifs d'adaptation et de fixation de galerie ou bagage pour toits de vehicules avec ou sans gouttieres et de bagage, galerie ainsi equipes
PT790358E (pt) Acessorio de duche
PT94511A (pt) Suporte para antenas de auto-radio
JP3699982B2 (ja) テーブルの連結装置
KR960009488Y1 (ko) 휠 로더(wheel loader)용 틸팅(tilting)식 조향핸들 장치

Legal Events

Date Code Title Description
FC3A Refusal

Effective date: 19950925