PT1196218E - Dispositivo de fixação de mangueira - Google Patents

Dispositivo de fixação de mangueira Download PDF

Info

Publication number
PT1196218E
PT1196218E PT00944101T PT00944101T PT1196218E PT 1196218 E PT1196218 E PT 1196218E PT 00944101 T PT00944101 T PT 00944101T PT 00944101 T PT00944101 T PT 00944101T PT 1196218 E PT1196218 E PT 1196218E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
hose
universal
pin
clamp
open position
Prior art date
Application number
PT00944101T
Other languages
English (en)
Inventor
Terry Bruce
Original Assignee
Terry Bruce
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Terry Bruce filed Critical Terry Bruce
Publication of PT1196218E publication Critical patent/PT1196218E/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A62LIFE-SAVING; FIRE-FIGHTING
    • A62CFIRE-FIGHTING
    • A62C33/00Hose accessories
    • A62C33/04Supports or clamps for fire hoses

Landscapes

  • Health & Medical Sciences (AREA)
  • Public Health (AREA)
  • Business, Economics & Management (AREA)
  • Emergency Management (AREA)
  • Clamps And Clips (AREA)
  • Supports For Pipes And Cables (AREA)
  • Forklifts And Lifting Vehicles (AREA)
  • Seal Device For Vehicle (AREA)
  • Earth Drilling (AREA)

Description

1
DESCRIÇÃO "DISPOSITIVO DE FIXAÇÃO DE MANGUEIRA"
Descrição A presente invenção refere-se a um dispositivo para prender mangueiras, em especial as mangueiras usadas pelos bombeiros.
Quando se combate um incêndio há vários problemas que têm de ser tratados para além da extinção do fogo, por exemplo, o salvamento dos que se encontram encurralados ou o controlo das multidões. Deste modo, os recursos humanos disponíveis precisam de ser cuidadosamente direccionados de modo a limitar/evitar a ocorrência de ferimentos. A presente invenção reconhece que como parte do combate aos incêndios o uso e o controlo de uma mangueira são tarefas onerosas que requerem os esforços de muitas pessoas. A presente invenção tenta minimizar este problema e permite uma melhor orientação dos recursos disponíveis. A Patente UK n° 2,326,082 em nome de Giles revela um suporte para prender um bocal de uma mangueira de incêndios e, mais em particular, um suporte de uma mangueira de incêndios que pode ficar temporariamente preso a um corrimão. No entanto, a concepção do suporte da mangueira de incêndios descrito proporciona somente um grau de liberdade limitado para ajustar a elevação de uma mangueira localizada com o suporte. É um objecto da presente invenção proporcionar um dispositivo por intermédio do qual uma mangueira pode ser 2 presa a um suporte, permitindo deste modo que os bombeiros sejam libertos de algumas tarefas e se encontrem disponíveis para outras tarefas, por exemplo para salvar os que se encontrarem encurralados. É ainda um outro objecto que um tal dispositivo seja simples de usar e seja facilmente adaptado às dimensões de diferentes mangueiras.
De acordo com um aspecto da presente invenção é proporcionada uma braçadeira universal para uma mangueira de acordo com o definido na reivindicação 1.
De um modo preferencial, o mecanismo universal de fixação da mangueira compreende ainda um segundo mecanismo de fixação móvel entre uma posição não fechada e uma posição fechada, em que o segundo mecanismo de fixação compreende um conjunto de pega e um pino oscilante que apresenta um eixo de pino de articulação assente num plano transversal que se encontra substancialmente perpendicular ao eixo longitudinal do pino de montagem, em que o conjunto de pega pode rodar em relação ao pino oscilante de modo a mover o segundo mecanismo de fecho entre as posições aberta e fechada de modo a que, com o segundo mecanismo de fecho na posição aberta, a ligação de mangueira tenha um movimento de rotação ilimitado em torno do eixo do pino de articulação.
De um modo preferencial os meios de fixação compreendem um membro fêmea adaptado para acolher uma extremidade do pino de articulação; e um mecanismo para prender a base adequado para prender a braçadeira universal da mangueira a uma estrutura de suporte como seja um corrimão ou um varão que 3 se encontram no local indicado para ser usado como braçadeira da mangueira.
De um modo alternativo, de acordo com um outro aspecto da presente invenção, é proporcionada uma braçadeira universal para uma mangueira de acordo com o definido na reivindicação 4.
Mais preferencialmente, a estrutura portátil independente é um tripé.
De um modo preferencial, quando o segundo mecanismo de fecho se encontra na posição fechada, o membro fêmea engata-se de um modo que permite a sua imobilização com o pino oscilante.
De um modo alternativo, quando o segundo mecanismo de fecho se encontra na posição fechada, o mecanismo fêmea prende de um modo que se fecha com o pino oscilante.
De um modo mais preferencial o suporte da mangueira tem uma libertação fácil que compreende um membro fêmea adaptado para acolher uma extremidade do pino de montagem em que o suporte da mangueira pode ser removido do mecanismo universal de fixação da mangueira quando o primeiro mecanismo de fecho se encontra na posição aberta.
De um modo preferencial, quando o primeiro mecanismo de fecho se encontra na posição fechada, o membro fêmea engata-se de um modo que permite a fixação com o pino de montagem. 4
De um modo preferencial a ligação de mangueira compreende ainda um auxiliar de pega, uma faixa de montagem e um meio de fixação da mangueira.
De um modo preferencial, o auxiliar de pega é feito de um material flexivel, nomeadamente de borracha.
De um modo preferencial, o auxiliar de pega tem um formato cilíndrico.
De um modo preferencial a faixa de montagem tem um formato cilíndrico.
De um modo preferencial os meios de fixação da mangueira é um mecanismo de rosca de parafuso.
De modo a proporcionar um melhor entendimento da presente invenção serão agora descritas, a titulo de exemplo, formas de realização unicamente exemplificativas sendo feita referência às Figuras nas quais: A Figura 1 ilustra uma braçadeira universal para a mangueira de modo a prender e fixar uma mangueira; A Figura 2 ilustra um componente da braçadeira universal da mangueira, nomeadamente um mecanismo universal de localização da mangueira com dois mecanismos de fixaçao de azimute ilustrados numa posição fechada;
As Figuras 3 e 4 ilustram vistas em perspectiva separadas de um outro componente da braçadeira da mangueira, nomeadamente, um mecanismo de base de 5 fixaçao universal que se encontra ilustrado preso a um corrimão em forma de Y; A Figura 5 ilustra a braçadeira universal da mangueira da Figura 1, um dos mecanismos de fecho de azimute universal para controlar a rotação da braçadeira da mangueira em torno do eixo vertical na posição aberta; e A Figura 6 ilustra um tripé em que a braçadeira universal da mangueira da Figura 1 pode ser montada.
Fazendo inicialmente referência à Figura 1, uma braçadeira universal da mangueira encontra-se geralmente ilustrada em 1 compreendendo um mecanismo universal de localização 2, um mecanismo de fixação de base universal 3 e uma ligação de mangueira 4. A ligação de mangueira 4 compreende um auxiliar de pega 5 de formato cilíndrico, uma faixa de montagem cilíndrica 6 e um mecanismo de parafuso roscado 7. A Figura 2 ilustra em mais detalhe o mecanismo de localização universal da mangueira 2 na ausência do mecanismo de fixação da base 3 e da ligação de mangueira 4. 0 mecanismo de localização da mangueira 2 compreende um suporte central 8, dois mecanismos de fecho de azimute 9 e 10 e uma montagem de base de libertação rápida 11.
Os dois mecanismos de fecho de azimute 9 e 10 compreendem ainda um conjunto de pega 12, um meio de ligação 13 e um pino de perfuração 14 ou 15. Os meios de ligação 13 proporcionam o mecanismo de activação para mover os 6 mecanismos de fecho de azimute 9 e 10 entre as suas posições aberta e fechada. Na Figura 2 ambos os mecanismos de fecho 9 e 10 encontram-se nas suas posições fechadas. Quando aberto o primeiro mecanismo de fecho de azimute 9 permite a rotação do apoio da mangueira 11 e, deste modo, da ligação de mangueira 4 em torno de um eixo horizontal ao mesmo tempo que o segundo mecanismo de fecho de azimute 10, quando aberto, permite a rotação em torno de um eixo vertical. Deve ser notado neste ponto que estes dois mecanismos se fecham independentemente um do outro de um modo que um pode estar na posição fechada enquanto que o outro se encontra na posição aberta. Os pinos de perfuração 14 e 15 proporcionam membros macho ao mecanismo de fecho de azimute 9 e 10, respectivamente.
As Figuras 3 e 4 apresentam mais detalhes do mecanismo de fixação de base universal 3 na ausência do mecanismo de localização da mangueira 2. O mecanismo de fixação da base 3 compreende uma estrutura central 16, uma braçadeira do varão 17 e uma fêmea 18 para o mecanismo de fecho de azimute 10. A braçadeira do varão 17 compreende ainda um fecho oscilante 19, um conjunto de aperto da braçadeira 20 e dois carris roscados de localização 21. A combinação do mecanismo de localização da mangueira 2 e do mecanismo de fixação da base 3 é conseguida ao inserir-se o pino de perfuração 15 no componente de fecho fêmea 18 com o conjunto de pega 12 na posição aberta, tal como na Figura 5. Esta posição aberta corresponde ao caso em que o conjunto de pega 12 se encontra num plano paralelo ao pino de perfuração 15. A posição fechada é conseguida rodando o conjunto de pega 12 em 90 graus de modo a que o conjunto de 7 pega 12 agora assente no plano perpendicular ao pino de perfuração 15, tal como se encontra ilustrado na Figura 1.
De modo a empregar a braçadeira da mangueira universal 1, o mecanismo de aperto de base 3 é preso a um varão, a um pau ou a uma outra estrutura similar reforçada. Tal como se encontra ilustrado na Figura 1, a estrutura desejada à qual a braçadeira da mangueira 1 pode ser presa pode ter uma forma de um varão com a forma de um Y 22. Inicialmente o fecho oscilante 19 funciona desenroscando um dos varões roscados 21. Isto permite que a braçadeira de varão 17 seja colocada no seu local em torno do corrimão 22. Com o corrimão 22 no seu local acima dos varões de localização roscados 21, o fecho oscilante 19 é então fechado e preso. 0 mecanismo de aperto da base 3 é então preso no seu lugar apertando a braçadeira de varão 17 através do uso de um conjunto 20 de braçadeira. A segunda etapa é prender o mecanismo de localização da mangueira 2 ao mecanismo de aperto da base 3 através do mecanismo de fecho de azimute vertical 10 de acordo com o acima descrito. De seguida a mangueira (não ilustrada) é inserida no interior do auxiliar de pega 5 de formato cilíndrico que é então apertado na faixa de montagem cilíndrica 6, que é presa à base de mangueira 11 de libertação rápida. O aperto do auxiliar de aperto 5 da mangueira cilíndrica na faixa de montagem cilíndrica 6 é conseguido através do mecanismo de parafuso roscado 7. Com o mecanismo de fecho de azimute vertical 9 na posição aberta, a ligação de mangueira 4 é montada no pino de perfuração horizontal 14. 8
Nesta etapa, a mangueira é presa dentro da braçadeira de mangueira 1 e pode ser empregue a pressão total somente por uma pessoa. Isto tem a óbvia vantagem de libertar mão-de-obra para executar outras tarefas importantes. Simplesmente ao abrir ou os mecanismos de fecho do azimute 9 e 10, a mangueira pode ser rodada de modo a proporcionar uma cobertura universal ao longo de 4n.esterradianos. A mobilidade para as ligações de mangueira 4 pode ser aumentada através da sua incorporação com um sistema de tripé 23, de acordo com o ilustrado na Figura 6. Este tripé 23 compreende um membro fêmea 24 destinado a ser usado num mecanismo de fecho de azimute 10, pernas ajustáveis 25 e uma braçadeira transversal 26 destinada a proporcionar resistência adicional. Deve ser notado que a fêmea 24 acima mencionada tem uma concepção semelhante à do membro fêmea 18 usado na forma de realização anteriormente descrita. Deste modo não existe qualquer necessidade de se modificar o mecanismo de localização da mangueira 2. Com esta forma de realização o tripé é montado no local necessário. A mangueira (não ilustrada) é então montada no mecanismo de localização de mangueira 2, tal como foi anteriormente descrito. 0 pino de perfuração vertical 15 é então inserido na fêmea do tripé 18 e preso de acordo com o necessário no mecanismo de fecho do azimute vertical 10. O uso de mangueiras com diâmetros alternativos é determinado pelo tipo da emergência. Deste modo, a braçadeira de mangueira 4 não se encontra limitada a ser usada com um tamanho de mangueira em particular. A escolha de uma mangueira pode ser albergada dentro de um auxiliar de pega cilíndrico 5 em particular através do ajuste do mecanismo de parafuso roscado 7. Se o diâmetro da mangueira 9 for significativamente diferente da base 11 de rápida libertação da mangueira, permite que um segundo aperto de mangueira 4 com as dimensões desejadas seja montado rapidamente no mecanismo de localização 2 da mangueira.
Uma vantagem da presente invenção reside no facto de a mesma se encontrar dotada de uma braçadeira de mangueira universal que pode ser usada com os tipos conhecidos de mangueiras e cujas peças podem ser facilmente trocadas de modo a satisfazer os requisitos de diferentes situações de emergência.
Uma outra vantagem da presente invenção reside no facto de reduzir a mão-de-obra necessária para controlar uma mangueira, e aumentar o número de pessoal disponível para ajudar os que fazem parte da situação de emergência.
Uma outra vantagem da presente invenção reside no facto de os meios de fixação individuais se encontrarem habilitados para rodar de modo a que a mangueira possa ser usada em qualquer direcção, permitindo deste modo a satisfação das necessidades, que se encontram em constante mudança, de uma situação de emergência.
Numa forma de realização alternativa a braçadeira pode estar dotada de meios que permitam o seu controlo a partir de uma origem remota. Por exemplo, um receptor electrónico e aparelhos de controlo electrónicos podem ser montados no interior do apoio central 8 do mecanismo de localização 2 da mangueira universal. Isto irá permitir que a direcção da ligação de mangueira 4 seja alterada sem que haja necessidade de um contacto humano directo. 10 10 podem que se
Outras formas de realização e melhorias adicionai ser acrescentadas sem sair do âmbito da invenção encontra definido pelas reivindicações em anexo.
Lisboa, 20 de Abril de 2010

Claims (14)

1 REIVINDICAÇÕES 1. Uma braçadeira (1) universal para uma mangueira que compreende em combinação: um mecanismo universal de localização de mangueira (2) que inclui um suporte de mangueira (11) localizado numa extremidade de um pino de montagem (14) de modo a proporcionar um movimento de livre rotação em torno do eixo longitudinal do pino (14), para controlar a elevação do suporte de mangueira (11), um primeiro mecanismo de fecho (9) móvel entre uma posição aberta e uma posição fechada de modo a controlar o movimento de rotação do suporte de mangueira (11), em que o primeiro mecanismo de fecho compreende um conjunto de pega (12) que pode ser rodado em relação ao pino (14) de modo a mover o primeiro mecanismo de fecho (9) entre a posição aberta e a posição fechada; um meio de fixação (3) de modo a fixar o referido mecanismo de localização (2) a uma estrutura de suporte (22), em que o mecanismo universal de localização da mangueira (2) e o meio de fixação (3) se prendem um ao outro de um modo que permite a sua libertação; e uma ligação de mangueira (4) montada no suporte de mangueira (11), em que a referida ligação de mangueira (4) se encontra adaptada para ligar uma mangueira ao mecanismo universal de localização da mangueira (2) de um modo tal que com o primeiro mecanismo de fecho (9) na posição aberta, a ligação 2 de mangueira (4) tem um movimento de rotaçao ilimitado em torno do referido eixo.
2. Uma braçadeira de mangueira universal (1) de acordo com o reivindicado na Reivindicação 1, em que o mecanismo universal de localização da mangueira (2) compreende ainda um segundo mecanismo de fecho (10) que pode ser movido entre uma posição aberta e uma posição fechada, em que o segundo mecanismo de fecho (10) compreende um conjunto de pega (12) e um pino oscilante (15) que apresenta um eixo de pino oscilante assente num plano transversal que é substancialmente perpendicular ao eixo longitudinal do pino de montagem (14), em que o conjunto de pega (12) pode ser rodado em relação ao pino oscilante (15) de modo a mover o segundo mecanismo de fecho (10) entre uma posição aberta e uma posição fechada, de modo a que com o segundo mecanismo de fecho (10) na posição aberta, a braçadeira de mangueira (4) apresenta um movimento rotacional sem limites em torno do eixo do pino de oscilação.
3. Uma braçadeira de mangueira universal (2) de acordo com o reivindicado na Reivindicação 2, em que os meios de fixação (3) compreendem um membro fêmea (18) adaptado para acolher uma extremidade do pino de oscilação (15); e um mecanismo de fixação da base (17, 19) adequado para prender a braçadeira de mangueira universal (2) a uma estrutura de suporte como seja um corrimão ou um varão (22) se encontram no local que lhes estava destinado para o uso de braçadeiras domésticas.
4. Uma braçadeira de mangueira universal (1) que compreende em combinação: 3 um mecanismo universal de localização da mangueira (2) incluindo a base da mangueira (11) localizada numa extremidade de um pino de montar (14) de modo a proporcionar um movimento de rotação livre em torno do eixo longitudinal do pino (14), um primeiro mecanismo de fecho (9) móvel entre uma posição aberta e uma posição fechada de modo a controlar o movimento de rotação do suporte de mangueira (11), para controlar a elevação da base da mangueira (11), em que um primeiro mecanismo de fecho compreende um conjunto de pega (12) que é móvel em relação ao pino (14) de modo a mover o primeiro mecanismo de fecho (9) entre uma posição aberta e uma posição fechada; uma braçadeira de mangueira (4) montada no apoio de mangueira (11) em que a referida braçadeira de mangueira (4) se encontra adaptada para ligar uma mangueira a um mecanismo de localização da mangueira universal (2) de modo a que com o primeiro mecanismo de fecho (9) na posição aberta, a ligação da mangueira (4) tenha um movimento de rotação ilimitado em torno do referido eixo; um segundo mecanismo de fecho (10) móvel entre uma posição aberta e uma posição fechada, em que o segundo mecanismo de fecho (10) compreende um conjunto de pega (12) e um pino de oscilação (15) que tem um eixo de pino de oscilação assente num plano transversal que é substancialmente perpendicular ao eixo longitudinal do pino de montagem (14), em que o conjunto de pega (12) 4 pode rodar em relação ao pino de oscilação (15) para mover o segundo mecanismo de fecho (10) entre as posições aberta e fechada de modo a que com o segundo mecanismo de fecho (10) na posição aberta, a ligação de mangueira (4) tenha um movimento de rotação ilimitado em torno do eixo do pino de oscilação; e uma estrutura independente portátil (23) que compreende um membro fêmea (24), em que o referido membro fêmea (24) se encontra adaptado para acolher de um modo que permite a sua libertação uma extremidade do pino de oscilação (15) e de modo a permitir que o mecanismo de localização da mangueira (2) seja virado sobre a estrutura (23).
5. Uma braçadeira universal (1) de acordo com o reivindicado na Reivindicação 4, em que a estrutura independente portátil (23) é um tripé.
6. Uma braçadeira universal (1) de acordo com o reivindicado na Reivindicação 4, em que quando o segundo mecanismo de fecho (10) se encontra na posição fechada o membro fêmea (18) se engata fixando-se com o pino de oscilação (15).
7. Uma braçadeira universal (i; 1 de acordo com o reivindicado na Reivindicação 4 ou na Reivindicação 5, em que quando o segundo mecanismo de fecho (10) se encontra na posição fechada o membro fêmea (24) se engata de um modo que fecha, com o pino de oscilação (15) . 5
8. Uma braçadeira universal (1) de acordo com o reivindicado em qualquer uma das Reivindicações precedentes, em que a base da mangueira (11) tem uma libertação rápida que compreende um membro fêmea adaptado para acolher uma extremidade de um pino de montagem (14) em que a base na mangueira (11) é removível do mecanismo de localização da mangueira universal (2) quando o primeiro mecanismo de fecho (9) se encontra na posição aberta.
9. Uma braçadeira universal (1) de acordo com o reivindicado na Reivindicação 8, em que quando o primeiro mecanismo de fecho (9) se encontra na posição fechada, o membro fêmea engata-se fechando com o pino de montagem (14).
10. Uma braçadeira universal (1) de acordo com o reivindicado em qualquer uma das Reivindicações precedentes, em que a ligação de mangueira (4) compreende ainda um auxiliar de pega (5), uma faixa de montagem (6) e um meio de fixação da mangueira (7).
11. Uma braçadeira universal (1) de acordo com o reivindicado na Reivindicação 10, em que o auxiliar de pega (5) é feito de um material flexível, nomeadamente de borracha.
12. Uma braçadeira universal (1) de acordo com o reivindicado nas Reivindicações 10 ou 11, em que o auxiliador de pega (5) tem um formato cilíndrico. 6 6 o 12,
13. Uma braçadeira universal (1) de acordo com reivindicado em qualquer uma das Reivindicações de 10 a em que a faixa de montagem (6) tem um formato cilíndrico 13, um
14. Uma braçadeira universal (1) de acordo com reivindicado em qualquer uma das Reivindicações de 10 a em que os meios de fixação da mangueira (7) são mecanismo roscado. Lisboa, 20 de Abril de 2010
PT00944101T 1999-07-06 2000-07-06 Dispositivo de fixação de mangueira PT1196218E (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
GBGB9915653.1A GB9915653D0 (en) 1999-07-06 1999-07-06 Hose clamp

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT1196218E true PT1196218E (pt) 2010-04-27

Family

ID=10856622

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT00944101T PT1196218E (pt) 1999-07-06 2000-07-06 Dispositivo de fixação de mangueira

Country Status (10)

Country Link
US (1) US7159826B1 (pt)
EP (1) EP1196218B1 (pt)
AT (1) ATE457783T1 (pt)
AU (1) AU5833700A (pt)
CA (1) CA2380318C (pt)
DE (1) DE60043846D1 (pt)
ES (1) ES2341168T3 (pt)
GB (1) GB9915653D0 (pt)
PT (1) PT1196218E (pt)
WO (1) WO2001002057A2 (pt)

Families Citing this family (7)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
ES2363891T3 (es) * 2006-03-20 2011-08-18 The Regents Of The University Of California Anticuerpos contra el antígeno de células troncales de la próstata (psca) modificados genéticamente para el direccionamiento al cáncer.
EP2197491A4 (en) 2007-09-04 2011-01-12 Univ California HIGHAFFINE ANTI-PROSTATE STEM CELL ANTIGEN (PSCA) ANTIBODIES TO CANCER AND TO THE DETECTION OF CANCER
US20100069616A1 (en) * 2008-08-06 2010-03-18 The Regents Of The University Of California Engineered antibody-nanoparticle conjugates
EP2500065A3 (en) 2011-03-15 2014-06-25 Johnny Lindahl Fire hose support
US8960726B2 (en) 2011-11-23 2015-02-24 Parker-Hannifin Corporation Coupling lock mechanism
US9217524B2 (en) 2011-11-23 2015-12-22 Parker-Hannifin Corporation Coupling lock mechanism
EP3331563B1 (en) 2015-08-05 2023-04-19 Janssen Biotech, Inc. Anti-cd154 antibodies and methods of using them

Family Cites Families (14)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US575700A (en) * 1897-01-26 Island
GB189713318A (en) * 1897-05-29 1898-05-20 W D & H O Wills Ltd Improvements in and connected with Cigarette Making Machines.
US1444900A (en) * 1920-11-18 1923-02-13 Jacob B Blaw Adjustable fire-hose-nozzle support
US1451006A (en) * 1922-02-18 1923-04-10 Jacob B Blaw Adjustable fire-nozzle support
US1583772A (en) * 1923-12-12 1926-05-11 Jacob B Blaw Portable fire-hose-nozzle support
US1667342A (en) * 1924-01-24 1928-04-24 Sadie H Blaw Portable fire-nozzle support
US1775846A (en) * 1924-06-07 1930-09-16 Sadie H Blaw Fire apparatus
US3013755A (en) * 1960-05-16 1961-12-19 Edwin C Ittner Intake for water supplies
US3603539A (en) * 1970-01-13 1971-09-07 Kenneth K Clegg Jr Soft hose clamp
US3645484A (en) * 1970-04-27 1972-02-29 Edwin C Itner Hose holder
US3916488A (en) * 1972-06-14 1975-11-04 Titeflex Poly-polymer plastic device
US3856245A (en) * 1973-03-14 1974-12-24 Viking Industries Pipe mounting clamp
US5474369A (en) * 1993-01-13 1995-12-12 Honda Giken Kogyo Kabushiki Kaisha Braking force control system of vehicle
GB2326082A (en) * 1997-06-14 1998-12-16 Christopher Edward Giles Fire hose support

Also Published As

Publication number Publication date
ATE457783T1 (de) 2010-03-15
DE60043846D1 (de) 2010-04-01
EP1196218B1 (en) 2010-02-17
AU5833700A (en) 2001-01-22
WO2001002057A3 (en) 2001-05-25
GB9915653D0 (en) 1999-09-01
ES2341168T3 (es) 2010-06-16
WO2001002057A2 (en) 2001-01-11
CA2380318C (en) 2010-03-30
US7159826B1 (en) 2007-01-09
EP1196218A2 (en) 2002-04-17
CA2380318A1 (en) 2001-01-11

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US5340069A (en) Bracket for traffic control device
US5497214A (en) Camera mount
US5292303A (en) Hinged orthopedic brace having an adjustable pivot range
US4860985A (en) Bracket assembly for supporting a traffic sign
JP2008502939A (ja) 水平支持体用の電子装置の取付けブラケット
US10265235B2 (en) Surgical support for providing knee torsion
US20070174956A1 (en) Adjustable shower rod assembly
US3700202A (en) Adjustable brace for tilt-up construction
US4917338A (en) Bracket assembly for supporting a traffic sign
ES2328669T3 (es) Fijacion rotatoria para foco con abrazadera de gancho doble.
US20050161575A1 (en) Universal projector mount
PT1196218E (pt) Dispositivo de fixação de mangueira
US20040103934A1 (en) Umbrella and mount assembly for wheelchair
JPS62176458A (ja) 溶液排出システムと付属クランピング装置との組合わせ及び付属クランピング装置
US6533744B1 (en) Portable apparatus for applying traction forces to a human or animal body
US8273047B1 (en) Adjusting and applying traction to a patient's arm
US4560192A (en) Door securer
US5927681A (en) Fence and wall mount for camera tripod
US20150328040A1 (en) User support apparatus to provide enhanced limb mobility
PT788331E (pt) Acoplamento de aperto destinado a fixacao de parafusos para ossos
CN215228962U (zh) 一种骨折固定支架
KR100959936B1 (ko) 3축 위치 조절이 가능한 카메라거치대 구조
JP4629212B2 (ja) 足場用簡易扉装置
US1715981A (en) Fire apparatus
EP3568210B1 (en) Portable anchoring apparatus for buildings