BRPI0900065B1 - acoplamento inferior para um engate de trator - Google Patents

acoplamento inferior para um engate de trator Download PDF

Info

Publication number
BRPI0900065B1
BRPI0900065B1 BRPI0900065A BRPI0900065A BRPI0900065B1 BR PI0900065 B1 BRPI0900065 B1 BR PI0900065B1 BR PI0900065 A BRPI0900065 A BR PI0900065A BR PI0900065 A BRPI0900065 A BR PI0900065A BR PI0900065 B1 BRPI0900065 B1 BR PI0900065B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
locking element
spring
hollow space
support
channel
Prior art date
Application number
BRPI0900065A
Other languages
English (en)
Inventor
Vergara Daniel
Original Assignee
Deere & Co
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Deere & Co filed Critical Deere & Co
Publication of BRPI0900065A2 publication Critical patent/BRPI0900065A2/pt
Publication of BRPI0900065B1 publication Critical patent/BRPI0900065B1/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01BSOIL WORKING IN AGRICULTURE OR FORESTRY; PARTS, DETAILS, OR ACCESSORIES OF AGRICULTURAL MACHINES OR IMPLEMENTS, IN GENERAL
    • A01B59/00Devices specially adapted for connection between animals or tractors and agricultural machines or implements
    • A01B59/002Details, component parts
    • A01B59/004Length-adjustable links

Landscapes

  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Zoology (AREA)
  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Soil Sciences (AREA)
  • Environmental Sciences (AREA)
  • Agricultural Machines (AREA)
  • Lock And Its Accessories (AREA)

Abstract

conjunto de articulação interior para um acessório para um trator. a invenção diz respeito a um conjunto de articulação inferior (22) para um acessório (20) para um trator (10), compreendendo: um primeiro suporte (28), na sua extremidade sendo arranjados um canal (32) e um espaço oco (34) adjacente ao canal (32); um segundo suporte (30), que pode ser inserido no canal (32) e que compreende um rebaixo (42); um elemento de travamento (38) associado com o espaço oco (34) para engatar o segundo suporte (30) no primeiro suporte (28) que pode mover-se entre uma posição destravada e uma posição de engate; uma mola (40) que pré-traciona o elemento de travamento (38) na posição de engate; e um elemento de fixação (64) conectado no elemento de travamento (38), por meio do que um operador pode mover o elemento de travamento (38) para a posição destravada. e proposto que a mola (40) retenha o elemento de travamento (38) pela sua força da mola no espaço oco (34).

Description

“ACOPLAMENTO INFERIOR PARA UM ENGATE DE TRATOR” DESCRICÀQ DA INVENÇÃO A invenção diz respeito a um acoplamento inferior para urn engate de trator» compreendendo: um primeiro suporte, na sua extremidade sendo arranjados um canal e um espaço oco adjacente ao canal; um segundo suporte, que pode ser inserido no canal e que compreende um rebaixo; um elemento de travamento associado com o espaço oco para engatar o segundo suporte no primeiro suporte que pode mover-se entre uma posição des travada, por um lado, na qual de fica localizado no espaço oco e o segundo suporte pode ser deslocado no canal e, por outro lado, uma posição de travamento, na qual ele penetra no canal e, quando o segundo suporte fica localizado no canal, trava o dito suporte nele, estendendo-se ao interior do rebaixo; uma mola que pré-tracíona o elemento de travamento na posição de engate e compreende um primeiro membro que apoia-se em uma parede definindo o espaço oco e um segundo membro que apoia-se no elemento de travamento; e um elemento de fixação que estende-se através de uma abertura em uma parede que define o espaço oco, conectado no elemento de travamento, por meio do que um operador pode mover o elemento de travamento para a posição destravada.
TÉCNICA ANTERIOR
Acoplamentos inferiores são usados em tratores como componentes de dispositivos de anexação de três pontos, a fim de prender implementos no trator, tais como, por exemplo, espalbadores de esterco* arados e outros implementos de trabalho no teme no. Para facilitar a anexação do implemento no trator, acoplamentos inferiores de duas partes são conhecidos, os quais são construídos a partir de dois suportes que podem ter atuação telescópica um em relação ao outro e ser separados um da outro. Os suportes são providos, em uma extremidade, com olhais de união de esfera pelos quais eles podem ser presos nos pontos associados do trator e do implemento. Os suportes são assim empurrados um contra o outro pela reversão do trator e, quando chegam a uma posição final desejada, são fixados um no outro por um dispositivo de travamento, de forma que o implemento fique então fixado no trator pronto para operação. O dispositivo de travamento pode ser liberado novamente ao término da operação.
Um acoplamento inferior como este está revelado em U.S. 5.327.978 A que é considerado genérico. Um primeiro suporte, que pode ser conectado no trator, tem um canal para a traseira no qual um segundo suporte que pode ser conectado no implemento pode ser inserido. Na região do segundo suporte, que pode ser inserida no canal, um rebaixo tipo dente de serra é incorporado. O primeiro suporte compreende na região do canal uma bolsa na qual uma placa de travamento é articulada a pivô por meio de dois pinos pivô coaxiais anexados em ambos os lados, que estendem-se através de furos na placa de travamento e na parede lateral da bolsa. A placa de travamento é pré-tracionada por meio de uma mola espiral, que estende-se entre a face externa da placa de travamento e a parede interna da bolsa, em direção ao canal. Em decorrência disto, consegue-se que a placa de travamento seja prensada para dentro do rebaixo por meio da mola espiral e trava os suportes um no outro. Um botão é preso na placa de travamento no lado, que também estende-se através de uma fenda na parede lateral da bolsa e permite destravamento manual, por um operador que pega o botão e move a placa de travamento contra o pré-tracionamento da mola, para fora do rebaixo do segundo suporte. Em modalidades similares deste acoplamento inferior atualmente no mercado, a mola espiral compreende uma espira da mola arranjada coaxialmente no pino pivô e em dois membros, dos quais um apoia- se na placa de travamento e ou outro apoía-se na parede interna da bolsa.
Neste arranjo, considera-se um inconveniente que a montagem do mecanismo de travamento seja relativamente complicada, já que a placa de travamento tem que move-se pela mola espiral através do canal para dentro da bolsa e ser fixada aí pela inserção dos pinos. A U.S. 2.717.163 A revela um arranjo de acoplamento para conectar um, trator em um engate ou reboque que também compreende dois suportes telescópicos, que podem ser presos um no outro por um, arranjo de travamento. Uma placa de travamento cooperando com um ressalto saliente do segundo suporte fica arranjada dentro de um alojamento conectado no primeiro suporte. A extremidade da placa de travamento voltada para o segundo suporte é anexada a pivô entre a face superior e a face traseira do alojamento e um pino arranjado sobre ela em uma bolsa em forma de U. A outra extremidade da placa de travamento é provida com uma parte rosqueada cega, na qual um parafuso é apara fu sado, e que cstende-se para cima através de um furo no alojamento. Uma mola de folhas é rebitada no alojamento em uma extremidade e, na outra extremidade, é conectada na cabeça do parafuso e pré-traciona a placa de travamento para baixo, isto é, em direção ao segundo suporte.
Neste caso, considera-se um inconveniente que a mola fique localizada fora do alojamento e, dessa forma, fica desprotegida de sujeira. A anexação da mola é também muito demorada por causa dos rebites e da conexão na cabeça do parafuso.
OBJETIVO DA INVENÇÃO O objetivo da invenção é prover um acoplamento inferior cuja montagem é simplificada.
REALIZAÇÃO DO OBJETIVO DA INVENÇÃO
Este objetivo é alcançado de acordo com a invenção pelo preceito da reivindicação 1, os recursos sendo apresentados nas reivindicações adicionais, que desenvolve a solução vantajosamente.
Um acoplamento inferior para um engate de trator é constituído de um primeiro suporte e um segundo suporte. Na extremidade do primeiro suporte estão arranjados um canal e um espaço oco adjacente ao canal. O segundo suporte pode ser inserido no canal e tem um rebaixo. Um elemento de travamento usado para engatar o segundo suporte no primeiro suporte é anexado movelmente no espaço oco. O elemento de travamento pode mover-se entre uma posição destravada na qual ele fica localizado no espaço oco e na qual o segundo suporte pode ser deslocado no canal e uma posição de engate, na qual ele penetra no canal de trava o segundo suporte no canal, estendendo-se até o rebaixo, quando o segundo suporte está localizado na posição e orientação correta no canal. Uma mola pré-traciona o elemento de travamento na posição de engate. A mola compreende um primeiro membro que apoia-se em uma parede que define o espaço oco e um segundo membro que apoia-se no elemento de travamento. Finalmente, um elemento de fixação é provido, o qual estende-se através de uma abertura em uma parede que define o espaço oco e é conectado no elemento de travamento. Por meio do elemento de fixação, um operador pode mover o elemento de travamento para a posição destravada, segurando e movendo o elemento de travamento de maneira tal que o elemento de travamento passe para fora do rebaixo no segundo suporte para o espaço oco e assim libere o segundo suporte. É proposto que a mola seja formada e arranjada de maneira tal que, por meio de sua força de mola, ela fixe o elemento de travamento no espaço oco.
Desta maneira, a mola não é usada somente para pré-tracionar o elemento de travamento para a posição de engate, mas é adicionalmente usada para reter o elemento de travamento no espaço oco. Em decorrência disto, elementos separados, tais como pinos pivô ou similares não são necessários para montar movelmente o elemento de travamento no espaço oco. O tempo necessário para montar o elemento de travamento no espaço oco é substancialmente reduzido em relação à técnica anterior, já que a anexação de elementos separados para reter o elemento de travamento no espaço oco é eliminada. Somente as molas têm que mover-se para suas posições no espaço oco.
Em uma modalidade possível, o primeiro membro da mola apoia-se em uma primeira parede do espaço oco, ao passo que uma região da mola localizada entre os membros da mola apoia-se em uma segunda parede do espaço oco oposta à primeira parede do espaço oco. A mola dessa maneira fica sob tensão entre as duas paredes supramencionadas do espaço oco e retém a si própria e o elemento de travamento no espaço oco. Entretanto, pode também ser concebível que, em vez de a região da mola localizada entre os membros da mola, o elemento de travamento pré-tracionado pela mola contra a segunda parede (ou o elemento de travamento e a região) apoie-se na segunda parede. Preferivelmente, a primeira parede e a segunda parede do espaço oco são separadas uma da outra na direção longitudinal do canal, isto é, que estendem-se transversalmente à direção de inserção do segundo suporte. Entretanto, pode também ser possível que as paredes sejam separadas uma da outra na direção transversal do canal. A mola pode ser usada como um mancai pivô para o elemento de travamento, que pode ser obtido conectando-se o primeiro e segundo membros da mola por meio de uma região curva que circunda o elemento de travamento de uma maneira semicircular (ou por qualquer ângulo maior que possa também incluir uma pluralidade de laços). O objetivo da mola é pré-tracionar o elemento de travamento na posição de engate. A sua anexação pode ser facilitada pelo seu segundo membro que apoia-se em uma parede de uma abertura central do elemento de travamento. Esta parede é preferivelmente chanfrada, a fim de evitar maior dobramento da mola.
Para aumentar a estabilidade e força de retenção, é proposto que a mola seja constituída de duas molas, que compreendem respectivamente um primeiro e segundo membro, e seus segundos membros sendo conectados um no outro. As duas molas são respectivamente associadas com um lado adicional do elemento de travamento.
O elemento de fixação pode estender-se através de uma abertura em uma parede frontal que estende-se paralela ao plano do elemento de travamento (como na U.S. 2.717.163 A) de forma que o operador puxe o elemento de fixação para fora do espaço oco, a fim de mover o elemento de travamento para a posição destravada, ou ele estende-se através de uma fenda em uma parede lateral do canal e do espaço oco (como na U.S. 5.327.978 A). MODALIDADE
Uma modalidade da invenção revelada com mais detalhes a seguir está mostrada nos desenhos, em que: A figura 1 mostra uma vista lateral de um veículo utilitário agrícola compreendendo um dispositivo de anexação de três pontos incluindo um acoplamento inferior; A figura 2 mostra uma vista lateral da região traseira do acoplamento inferior; A figura 3 mostra uma seção horizontal através da região traseira do acoplamento inferior ao longo da linha 3-3 da figura 2 na posição travada; A figura 4 mostra a seção da figura 3 na posição destravada; A figura 5 mostra uma vista em perspectiva da mola; A figura 6 mostra uma vista em perspectiva do elemento de travamento por cima; e A figura 7 mostra uma vista em perspectiva do elemento de travamento por baixo.
Na figura 1, está mostrado um veículo utilitário agrícola na forma de um trator 10, que compreende um chassi 16 suportado nas rodas dirigíveis dianteiras 12 e rodas acionadas traseiras 14, que suporta uma cabine 18 com uma estação de trabalho do operador arranjada nela. Para a traseira do chassi 16 (ou um engate conectado nela), um dispositivo de anexação de três pontos 20 é preso com dois acoplamentos inferiores 22 (dos quais somente um pode ser visto) e um acoplamento superior hidráulico 24 anexado acima. Os acoplamentos inferiores 22 são providos em ambas extremidades com olhais de junta de esfera 26, que são usados para prender movelmente a pivô no trator (ou em uma outra máquina auto-propelida) e/ou em um implemento a ser anexado ou carregado pelos dois acoplamentos inferiores 22 arranjados em paralelo no trator. Os acoplamentos inferiores 22 são, de uma maneira per se conhecidos, angulados para dentro e/ou para fora nas proximidades dos olhais de junta de esfera 26, como está mostrado na figura 3 no exemplo da extremidade traseira do acoplamento inferior 22.
Conforme pode-se ver mais claramente com referência às figuras 2 a 4, um acoplamento inferior 22 é respectivamente constituído de um primeiro suporte dianteiro 28 e um segundo suporte traseiro 30. O segundo suporte 30 pode ser separado do primeiro suporte 28. Com esta finalidade, na extremidade do primeiro suporte 28, é provido um canal 32 no qual o segundo suporte 30 pode ser inserido. Um espaço oco 36 adjacente ao canal 32 em um alojamento 34 encerrando o canal 32 em um lado recebe um elemento de travamento 38 que é usado para engatar o segundo suporte 30 no canal 32, ao ser pressionado por uma mola 40 para um rebaixo em forma de dentes de serra 42 do segundo suporte 30 e na face frontal apoia-se em um ressalto frontal 44 do rebaixo 42. No lado localizado oposto ao alojamento 36, o canal 32 é coberto por uma placa de cobertura 46 que, na extremidade ilustrada na esquerda na figura 3, voltada para o olhai de junta de esfera 26 do primeiro suporte 28, é soldada no alojamento 34 e, na outra extremidade voltada para o segundo suporte 30, é conectada no alojamento 36 por dois parafusos 48 arranjados em ambos os lados do canal 32. O alojamento 36 pode ser projetado como um conjunto soldado, ou como uma parte fundida e é soldado na parte frontal do suporte 28. O espaço oco 34 compreende uma primeira parede 50 que estende-se em ângulos retos para fora do canal 32 e que fica voltado para a extremidade do alojamento 36 ilustrado na esquerda, e adjacente ao olhai de junta de esfera 26 do primeiro suporte 28. Uma segunda parede 52 do espaço oco 34 também estende-se em ângulos retos para fora do canal 32 e fica voltada para o segundo suporte 30. Uma parede frontal 56 para fora define o espaço oco 34 entre as duas paredes 50 e 52. A parede frontal 56 estende-se na direção longitudinal do canal 32 e na direção transversal a ele entre as duas paredes laterais 58 do alojamento 36 (ver figura 2). Um furo ou abertura 60 na parede frontal 56 é penetrado por um pino cilíndrico 62 de um elemento de fixação 64. O pino 62, provido na extremidade com uma rosca, é aparafusado em um furo rosqueado cego associado 78 do elemento de travamento 38. O elemento de fixação 64 permite que um operador mova o elemento de travamento 38 da posição de engate mostrada na figura 3, na qual ele é pré-tracionado pela mola 40, para uma posição destravada, mostrada na figura 4, a fim de poder remover o segundo suporte 30 do canal. A mola 40 está mostrada na figura 5 em uma vista em perspectiva. Ela compreende dois primeiros membros 54, dois segundos membros 66 que são conectados um no outro por uma região de conexão 68 e duas regiões 70 que unem os segundos membros 66 dobrados na posição de descanso em aproximadamente 180 °, na qual, por sua vez, regiões retas 72 são unidas, nas quais finalmente os primeiros membros 54 são unidos, anguladas ligeiramente menos que 90 °. Na posição completamente montada do acoplamento inferior 22, mostrado nas figuras 3 e 4, os primeiros membros 54 apoiam-se na primeira parede 50 do espaço oco 34. As regiões retas 72 apoiam-se na parede frontal 56, ao passo que as regiões curvas 70 apoiam-se na segunda parede 52 do espaço oco 34. O elemento de travamento 38 mostrado nas figuras 6 e 7 compreende uma região rebaixada externa 74 na qual as regiões curvas 70 da mola 40 são recebidas, e uma abertura central 76 com uma parede 80 na qual o membro 66 e a região de conexão 68 da mola 40 apoiam-se. As duas partes simétricas da mola 40 são associadas com os dois lados do elemento de travamento 38. Como a mola 40 é dimensionada de maneira tal que os primeiros membros 54 e as regiões curvas 70, respectivamente, sob pré-tracionamento da mola, apoiam-se nas paredes 50, 52 do espaço oco 34, as molas 40 e o elemento de travamento 38 são retidos pela força da mola 40 no espaço oco 34. A mola 40, por sua vez, forma por meio das regiões curvas 70 um mancai pivô para o elemento de travamento 38, que é pivotável desta maneira entre as posições de acordo com as figuras 3 e 4. A montagem do elemento de travamento 38 no espaço oco 34 ocorre de maneira tal que inicialmente a mola 40 fique posicionada no elemento de travamento 38, de forma que as regiões curvas 70 na região rebaixada 74 e os primeiros membros 54 bem como a região de conexão 68 se apoiem na parede 80 da abertura central 76. Então a mola 40 e o elemento de travamento 38 são inseridos no canal 32 e, por meio de uma ferramenta adequada, a mola 40 é empurrada para o espaço oco 34, até que as regiões retas 72 apoiem-se na parede frontal 56 e os primeiros membros 54 e as regiões curvas 70 fiquem sob tensão contra as paredes 50, 52. Então o pino 62 do elemento de fixação 64 é aparafusado no furo rosqueado cego 78.
Levando-se em conta o exposto, a função do acoplamento inferior 22 é óbvia: indo da posição de engate do elemento de travamento 38 mostrada na figura 3, na qual ele conecta o segundo suporte 30 no primeiro suporte 28, apoiando-se no ressalto 44 do rebaixo 42, o elemento de travamento 38 pode ser pivotado por um movimento manual do elemento de fixação 64 contra a força da mola 40 para a posição destravada de acordo com a figura 4, na qual o segundo suporte 30 pode ser empurrado para fora do canal 32. Para ser anexado novamente, o segundo suporte 30 pode ser introduzido no canal 32. Pela inserção manual ou pela reversão do trator 10, o segundo suporte 30 pode ser introduzido suficientemente no canal 32, tal que o elemento de travamento 38, pelo pré-tracionamento da mola 40, penetre no rebaixo 42 e a situação mostrada na figura 3 seja atingida.
REIVINDICAÇÕES

Claims (7)

1. Acoplamento inferior (22) para um engate (20) de trator (10), compreendendo: um primeiro suporte (28), na sua extremidade sendo arranjados um canal (32) e um espaço oco (34) adjacente ao canal (32); um segundo suporte (30), que pode ser inserido no canal (32) e que compreende um rebaixo (42); um elemento de travamento (38) associado com o espaço oco (34) para engatar o segundo suporte (30) no primeiro suporte (28) que pode mover-se entre uma posição destravada, por um lado, na qual ele fica localizado no espaço oco (34) e o segundo suporte (30) pode ser deslocado no canal (32) e, por outro lado, uma posição de travamento, na qual ele penetra no canal (32) e, quando o segundo suporte (30) fica localizado no canal (32), trava o dito suporte nele, estendendo-se ao interior do rebaixo (42); uma mola (40) que pré-traciona o elemento de travamento (38) na posição de engate e compreende um primeiro membro (54) que apoia-se em uma parede (50) definindo o espaço oco (34) e um segundo membro (66) que apoia-se no elemento de travamento (38); e um elemento de fixação (64) que estende-se através de uma abertura (60) em uma parede (56) que define o espaço oco (34), conectado no elemento de travamento (38), por meio do que um operador pode mover o elemento de travamento (38) para a posição destravada, em que a mola (40) retém o elemento de travamento (38) pela sua força da mola no espaço oco (34); caracterizado pelo fato de que a mola (40) forma um mancai pivô para o elemento de travamento (38).
2. Acoplamento inferior (22) de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o primeiro membro (54) da mola (40) apoia-se na primeira parede (50) do espaço oeo (34), ao passo que uma região (70) da mola (40) localizada entre os membros (54, 66) apoia-se em uma segunda parede (52) do espaço oco (34) oposta à primeira parede (50).
3. Acoplamento inferior (22), de acordo com a reivindicação 2, caracterizado pelo fato de que a primeira e segunda paredes (50, 52) estendem-se transversalmente à direção de inserção do segundo suporte (30).
4. Acoplamento inferior (22) de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o primeiro membro (54) e o segundo membro (66) da mola (40) são conectados um no outro em uma região curva (70) que encerra o elemento de travamento (38).
5. Acoplamento inferior (22) de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 4, caracterizado pelo fato de que o segundo membro (66) da mola (40) apoia-se em uma parede (80) de uma abertura central (76) do elemento de travamento (38).
6. Acoplamento inferior (22) de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 5, caracterizado pelo fato de que a mola (40) é constituída de duas molas, que são respectivamente associadas com um lado diferente do elemento de travamento (38) e compreendem um primeiro e segundo membros (54, 56), os segundos membros (66) sendo conectados um no outro por uma região de conexão (68).
7. Acoplamento inferior (22) de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 6, caracterizado pelo fato de que o elemento de fixação (64) estende-se através de uma abertura (60) em uma parede frontal (56) do espaço oco (34) que estende-se paralelo ao plano do espaço oco (34).
BRPI0900065A 2008-02-02 2009-01-19 acoplamento inferior para um engate de trator BRPI0900065B1 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE102008007299A DE102008007299A1 (de) 2008-02-02 2008-02-02 Unterlenkerzusammenbau für eine Anbaueinrichtung eines Traktors

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0900065A2 BRPI0900065A2 (pt) 2009-06-13
BRPI0900065B1 true BRPI0900065B1 (pt) 2017-03-21

Family

ID=40587455

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0900065A BRPI0900065B1 (pt) 2008-02-02 2009-01-19 acoplamento inferior para um engate de trator

Country Status (6)

Country Link
US (1) US7766095B2 (pt)
EP (1) EP2084951B1 (pt)
AT (1) ATE508625T1 (pt)
BR (1) BRPI0900065B1 (pt)
DE (1) DE102008007299A1 (pt)
RU (1) RU2415529C2 (pt)

Families Citing this family (5)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE102006009673A1 (de) * 2006-03-02 2007-09-06 Deere & Company, Moline Gehäuse eines Teleskoplenkers
CN101837803B (zh) * 2010-06-21 2012-07-04 无锡压缩机股份有限公司 移动拖车拖把锁紧装置
EP2997872B1 (de) * 2014-09-20 2017-06-28 Viking GmbH Selbstfahrendes Arbeitsgerät
US10718383B2 (en) 2017-03-02 2020-07-21 PTO Solutions, LLC Tractor PTO quick-connect device and method of use
CN114375619B (zh) * 2021-12-31 2023-10-20 北京市农林科学院智能装备技术研究中心 水田平地装置及平地方法

Family Cites Families (10)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US2717163A (en) 1953-09-18 1955-09-06 Paul H Martin Connection facilitating vehicle draft means
US3643976A (en) * 1970-10-19 1972-02-22 Allis Chalmers Mfg Co Latch for draft arm extension
US3853335A (en) * 1973-10-29 1974-12-10 Allis Chalmers Draft arm latch assembly
USD289653S (en) * 1984-04-05 1987-05-05 George Hamatani Draft arm retainer for tractor hitches
DE3938419C1 (pt) * 1989-11-18 1991-03-07 Jean Walterscheid Gmbh, 5204 Lohmar, De
US5327978A (en) 1993-01-27 1994-07-12 Deere & Company Extendable latchable draft link
DE19849070C1 (de) 1998-10-24 1999-10-28 Walterscheid Gmbh Gkn Unterlenkerbaueinheit für eine Geräteanbaueinrichtung
DE19849061C1 (de) 1998-10-24 1999-10-28 Walterscheid Gmbh Gkn Unterlenkerbaueinheit für eine Anbaueinrichtung eines Traktors
US6732811B1 (en) * 2000-09-13 2004-05-11 Barry K. Elliott Vehicle front-end quick connect hitch and lift assembly
BRPI0502606B1 (pt) * 2005-07-07 2012-05-15 barra extensìvel com sistema de travamento simplificado.

Also Published As

Publication number Publication date
BRPI0900065A2 (pt) 2009-06-13
EP2084951A1 (de) 2009-08-05
RU2009103160A (ru) 2010-08-10
US7766095B2 (en) 2010-08-03
US20090194302A1 (en) 2009-08-06
EP2084951B1 (de) 2011-05-11
DE102008007299A1 (de) 2009-08-06
RU2415529C2 (ru) 2011-04-10
ATE508625T1 (de) 2011-05-15

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0900065B1 (pt) acoplamento inferior para um engate de trator
ES2811225T3 (es) Dispositivo de sujeción para fijar de manera liberable un panel frontal a un cajón
US8746725B2 (en) Drawbar hitch adapter providing roll and pitch freedom
ES2832575T3 (es) Disposición con partes de mueble y espiga de unión
US2462726A (en) Tractor hitch bracket
CA2690598A1 (en) Fastening device for coupling ploughing elements in agricultural cultivation machines
BRPI0702650B1 (pt) Conjunto de estropo de martelo para barra de tração
ES2323801T3 (es) Acoplamiento de carga pesada.
US6206105B1 (en) Forwardly folding tool bar
US8578635B2 (en) Quick-attach assembly for attaching an implement to an off-road vehicle
US4049062A (en) Swing mount pivotally supporting width gauge from vehicle
US2446584A (en) Tractor hitch
US8662522B1 (en) Tow bar assembly
US4203494A (en) Tool and disk mounting assembly
BR112019013912A2 (pt) trator
US1378793A (en) Tractor-hitch
ES2343232B1 (es) Enganche rapido para cazos, con mecanismo electrico de accionamiento.
JP5300165B1 (ja) カルチベータ中骨ビームの横型シャンクアセンブリ
US8814197B2 (en) Drop-down tilt stop assembly for fifth wheel assembly
KR101874581B1 (ko) 탈부착식 농기계 받침장치
JP3974272B2 (ja) 畝成形具
KR102500244B1 (ko) 트랙터용 써레
KR200269560Y1 (ko) 트랙터의작업기연결장치
JPS6340527Y2 (pt)
ES2217643T3 (es) Dispositivo de acoplamiento para un vehiculo de juguete.

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B06A Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]