PT689441E - Composicao farmaceutica na forma de um estojo ("kit") - Google Patents

Composicao farmaceutica na forma de um estojo ("kit") Download PDF

Info

Publication number
PT689441E
PT689441E PT94911065T PT94911065T PT689441E PT 689441 E PT689441 E PT 689441E PT 94911065 T PT94911065 T PT 94911065T PT 94911065 T PT94911065 T PT 94911065T PT 689441 E PT689441 E PT 689441E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
kit
emulsion
pge1
usable
water
Prior art date
Application number
PT94911065T
Other languages
English (en)
Inventor
Andreas Schutz
Frank Sievert
Hans-Jurgen Mika
Original Assignee
Sanol Arznei Schwarz Gmbh
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Sanol Arznei Schwarz Gmbh filed Critical Sanol Arznei Schwarz Gmbh
Publication of PT689441E publication Critical patent/PT689441E/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61KPREPARATIONS FOR MEDICAL, DENTAL OR TOILETRY PURPOSES
    • A61K9/00Medicinal preparations characterised by special physical form
    • A61K9/10Dispersions; Emulsions
    • A61K9/107Emulsions ; Emulsion preconcentrates; Micelles
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61KPREPARATIONS FOR MEDICAL, DENTAL OR TOILETRY PURPOSES
    • A61K31/00Medicinal preparations containing organic active ingredients
    • A61K31/557Eicosanoids, e.g. leukotrienes or prostaglandins
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61KPREPARATIONS FOR MEDICAL, DENTAL OR TOILETRY PURPOSES
    • A61K31/00Medicinal preparations containing organic active ingredients
    • A61K31/557Eicosanoids, e.g. leukotrienes or prostaglandins
    • A61K31/5575Eicosanoids, e.g. leukotrienes or prostaglandins having a cyclopentane, e.g. prostaglandin E2, prostaglandin F2-alpha

Landscapes

  • Health & Medical Sciences (AREA)
  • Chemical & Material Sciences (AREA)
  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Medicinal Chemistry (AREA)
  • Pharmacology & Pharmacy (AREA)
  • Epidemiology (AREA)
  • Animal Behavior & Ethology (AREA)
  • General Health & Medical Sciences (AREA)
  • Public Health (AREA)
  • Veterinary Medicine (AREA)
  • Dispersion Chemistry (AREA)
  • Pharmaceuticals Containing Other Organic And Inorganic Compounds (AREA)
  • Medicinal Preparation (AREA)

Description

GSò-kkl
C i -1 - DESCRIÇÃO "COMPOSIÇÃO FARMACÊUTICA NA FORMA DE UM ESTOJO ("KIT")” A presente invenção refere-se a um estojo ("kit") para produção de uma emulsão oleosa contendo a prostaglandina Ei (PGEi) para utilização parentérica directa.
Em especial a invenção refere-se a um estojo ("kit") constituído por a) composição de uma emulsão contendo PGEi, sem água, liofilizada, contendo pelo menos um anti-congelante e/ou pelo menos um agente de volume, um lípido polar, um fofsfolípido e/ou um emulsionante hidrofílico. b) um dispersante aquoso e c) um filtro para produção de uma emulsão oleosa contendo uma prostaglandina PGEj, na qual a composição da emulsão contendo PGE], sem água, liofilizada a) é misturada com o dispersante aquoso b) e extrudida através do filtro c). PGEi é uma hormona de tecido altamente eficaz, que é utilizada com sucesso por exemplo no tratamento da doença vascular obliterativa. Para -2- C—ι utilização é diluído um complexo PGEra-ciclodextrina em solução salina fisiológica, ministrado parentericamente, de preferência intrarterialmente, o mais próximo possível da região do corpo a tratar. Altas pressões e pouco efeito de diluição na infusão intrarterial impõem no entanto altas exigências ao equipamento e qualificações do médico. A infusão intravenosa é em comparação mais fácil de realizar, no entanto devido à acção local irritativa do PGEi só pode também neste caso ser ministrada lentamente e em diluições relativamente altas. Em suma o tempo de permanência prolongado do produto activo no sistema vascular antes de alcançar a zona e especialmente a passagem adicional pela circulação pulmonar levam a uma degradação do produto activo. Tanto as infusões intrarteriais como as intravenosas impõem altas exigências ao equipamento e preparação escrupulosa da taxa de infusão e são em geral realizadas em regime de internamento e não pelo médico estabelecido, o que se opõe a uma larga utilização do importante produto activo na terapia da doença vascular obliterativa.
Emulsões oleosas são sistemas dispersos, nos quais a fase interior dispersa é composta por partículas de gordura muito pequenas, que se encontram distribuídas homogeneamente na fase exterior, fechada composta por água. PGEi como substância essencialmente lipofilica pode ser parcialmente ou completamente introduzida na fase interior de emulsões oleosas, da qual é então libertada retardadamente. Desta forma são evitadas altas concentrações locais, é reduzida a degradação do produto activo e o tempo de acção é aumentado, de forma que a introdução nas emulsões de gordura é apropriado para se evitar os problemas descritos.
Emulsões oleosas contendo PGEi para utilização parentérica podem ser produzidas ao dissolver PGEi na fase oleosa, que é posteriormente trabalhada -3-para uma emulsão oleosa consoante os processos de produção usuais. Assim pode por exemplo ocorrer quando as fases oleosas e aquosas aquecidas são primeiro previamente emulsionadas grosseiramente numa misturadora, depois são convenientemente emulsionadas com um homogeneizador a pressões altas e a emulsão oleosa obtida é posteriormente esterilizada com vapor de água sobreaquecido. Um emulsionamento conveniente é necessário para evitar alterações da pressão sanguínea e perigo de embolias devido a grandes partículas de gordura. Tais emulsões oleosas contendo PGEi são por um lado apropriadas para resolver as desvantagens descritas das utilizações usuais de PGEi, demonstram no entanto uma baixa estabilidade de armazenamento devido à degradação hidrolítica do produto activo, o que contrapõe a uma utilização geral.
Segundo US-P 4,684,633 uma emulsão oleosa contendo uma prostaglandina, constituída por óleos vegetais, fofsfolípidos e água pode ser estabilizada ao utilizar fofsfolípidos libertados de aminas fosfatidiletanol. Estabilização do produto activo só é no entanto demostrada para a condição de uma esterilização de tempo curto durante 2,2 min a 125°C. Faltam dados sobre a estabilidade de armazenamento a longo prazo. A formulação contém também água, de forma que não se pode excluir fundamentalmente a degradação do produto activo através de hidrólise.
Além da estabilização do produto activo numa emulsão oleosa pronta a ser aplicada, as emulsões oleosas com o produto activo intacto podem ser utilizáveis ao produzi-las apenas mesmo antes da utilização. Um exemplo destes é dado pela EP 0331 755, constituído pelo produto activo, sacáridos e/ou aminoácidos, que são juntados e misturados intensivamente mesmo antes da utilização. A mistura intensiva é indispensavelmente necessária de forma a -4-permitir a distribuição do produto activo na emulsão oleosa. Longos tempos de mistura são no entanto uma desvantagem aquando da utilização.
Um exemplo de execução relativo a prostaglandinas mencionado em EP 0 331 755, exemplo 3, descreve uma composição de' produto activo composta por uma prostaglandina e trietanolamina. A trietanolamina não é no entanto inócua fisiologicamente, de forma que a sua utilização é de evitar em preparações farmacêuticas e especialmente em injectáveis.
Havia assim a necessidade de uma possibilidade simples e rápida de preparar uma emulsão oleosa contendo uma PGEi. Esta deverá excluir a hidrólise do produto activo durante o armazenamento através de água livre, utilizar apenas adjuvantes inócuos fisiologicamente e evitar longos tempos de produção e ajustamento antes da utilização-
Esta lacuna no conhecimento actual da técnica foi preenchida ao por à disposição um estojo ("kit") para uma emulsão contendo uma PGEI utilizável, constituída por a) composição de uma emulsão contendo PGE1? sem água, liofílizada, contendo pelo menos um anti-congelante e/ou pelo menos um agente de volume, um lípido polar, um fofsfolípido e/ou um emulsionante hidrofílico. b) um dispersante aquoso e c) um filtro
Aqui a PGEi está numa composição emulsionante sem água, de forma que a degradação do produto activo devido a hidrólise é fundamentalmente -5-excluída e a distribuição na fase oleosa da emulsão é salvaguardada desde o inicio.
Vantajosamente o estojo ("kit") contendo a composição da emulsão contendo PGE! contém pelo menos um anti-congelante e/ou pelo menos um agente de volume, um lípido polar, um fofsfolípido e/ou um emulsionante hidrofílico. Lípidos polares são glicéridos, cujos grupos hidroxilo se apresentam sob a forma livre não esterifícados ou estão esterificados com além de ácidos gordos, também com ácidos carboxílicos de cadeia curta e ao contrário dos triglicéridos com ácidos gordos de cadeia longa apresentam uma certa afinidade às soluções polares. Emulsionantes hidrofílicos são tensioactivos, cujo comportamento emulsionante é determinado predominantemente através dos seus grupos hidrofílicos e formam preferencialmente emulsões gordura em água.
Preferencialmente o estojo ("kit") contendo a composição da emulsão contendo PGE] contém monoglicéridos acetilados, glicerinofosfatidos e/ou polímeros polioxietilenopolioxipropileno.
Especialmente preferido o estojo ("kit") contendo a composição da emulsão contendo PGE1 sem água, contém monoglicéridos diacetilados, fosfatidilcolina e/ou poloxâmero 188.
Segundo uma forma de execução adequada o(s) componente(s) lipidico(s) e o(s) emulsionante(s) encontram-se numa proporção de peso de 1:2 a 10:1, preferencialmente numa proporção de peso de 3:2.
Segundo uma forma adicional de execução adequada o fofsfolípido e o emulsionante hidrofílico encontra-se numa proporção de peso de 3:1 a 1:2, preferencialmente numa proporção de peso de 3:2. -7-
Objectivo da invenção é por isso também um processo para produção da composição da emulsão contendo PGEi sem água contida no estojo ("kit") segundo a invenção, o qual é caracterizado por se produzir de forma usual uma emulsão contendo o produto activo cuja fase exterior, aquosa é retirada posteriormente através de secagem crioscópica.
Com o estojo ("kit") segundo a invenção pode ser produzida de forma simples uma emulsão contendo PGE! utilizável isto é, apropriada para administração directa parentérica.
Assim é além disso objectivo um processo para produção de uma emulsão contendo PGEI utilizável através do estojo ("kit") segundo a invenção, a qual é caracterizada por a composição de emulsão contendo PGEj sem água a) é misturada com o agente de dispersão aquoso b) extrudido através do filtro c).
Exemplo de execução 2,8 g poloxâmero 188 e 40,0 g trehalose são dissolvidos sob aquecimento em 320 g água para efeitos de injecção. Posteriormente são dissolvidos 4,00 g fosfatidilcolina, 13,0 g monoglicérido diacetilado, 0,20 g a-tocoferol sob ligeiro aquecimento e atmosfera inerte em 20,0 g etanol absoluto. A fase aquosa foi transferida para um reactor apropriado previamente esterilizado (IKA reactor de laboratório LR-A 1000, Jahnke & Kunkel GmbH, Staufen, Alemanha) com ajustamento de temperatura, com agitador e dispersor de bordo dentado (Ultraturrax, Jahnke & Kunkel GmbH, Staufen, Alemanha) e aquecido sob agitação a um vácuo de <1 mbar a 80°C.
Segundo uma forma de execução vantajosa o estojo ("kit") contendo a composição da emulsão contendo PGEi sem água contém como anti-congelante/agente de volume mono-, di- ou oligossacarídeos assimiláveis ' fisiologicamente, em especial tre-halose e lactose e/ou álcoois de acúcar, como sorbitol ou manitol.
Segundo uma forma de execução adequada especialmente vantajosa o estojo ("kit") contendo a emulsão contendo PGEi utilizável contém um filtro, que é um filtro de membrana com um tamanho dos poros de 0,5-1,3 pm, preferencialmente 0,8 pm ou um filtro de profundidade correspondente. Preferido são dispositivos usuais no comércio, nos quais o filtro está bem integrado entre a seringa e bocal da seringa.
Segundo uma forma de execução vantajosa o estojo ("kit") contendo a composição da emulsão contendo PGEi sem água contém pelo menos um anti-oxidante usual, em especial do grupo tocoferol como α-, β-, γ- ou δ-tocoferol, preferencialmente α-tocoferol, assim como os seus sais assimiláveis fisiologicamente como fosfato, succinato e acetato e/ou sais tampão assimiláveis fisiologicamente.
Segundo uma forma de execução especialmente preferida a fase interior da emulsão utilizável produzida com o estojo ("kit") um diâmetro de partículas médio de 0,1 pm a 5 pm, preferencialmente 0,5 pm a 2,0 pm. A composição da emulsão obtida do estojo ("kit") segundo a invenção pode ser produzida ao retirar através de liofilização a fase aquosa da emulsão produzida por processos e tecnologias usuais na produção de medicamentos. -8-
Mantendo o vácuo e agitação foi injectado a fase lipidica-emulsionante etanolico, sob homogeneização intensiva através de Ultraturrax directamente na fase aquosa. Posteriormente foi arrefecido sob constante agitação e conservação do vácuo a temperatura ambiente, enquanto foi homogeneizado intensivamente em vários intervalos de aproximadamente 1 minuto de duração através de barra de dispersão de bordo dentado. Foi adicionado à emulsão arrefecida para introdução do produto activo 131,6 mg complexo PGEl-a-ciclodextrina. A emulsão obtida contendo produto activo foi filtrada sob esterilização e sob condições assépticas foi transferida para ampolas previamente esterilizadas com aproximadamente 1 cm de altura com a ajuda de uma pipeta com um volume de enchimento de 2 ml por dose individual. Após enchimento as ampolas foram providas de rolha, colocadas no liofilizador e congeladas durante 5 horas a -50°C. O processo de liofilização ocorreu segundo a tabela seguinte:
Tempo Temperatura Pressão (horas)_(°C)_(pbar) 24 - 30 100 10 20 1
Em seguida o vácuo foi retirado sob introdução de azoto ao mesmo tempo, as ampolas foram fechadas através do rebaixamento hidráulico da rolha e retirado do liofilizador após a sua abertura sob condições assépticas.
Após adição de água os produtos contidos nesta desassociaram-se espontaneamente numa emulsão homogénea. Esta foi retirada com uma seringa através de um filtro de membrana colocado entre esta e a agulha que tinha um tamanho de poros de 0,8 pm e foi analisada em relação ao tamanho das partículas (distribuição de volume) (método: dispersão de luz de laser; Malvem Master -9-
Sizer, série 3.01, Malvem Instruments Ltd., Spring Lane, South Malvem, Worcestershire, WR14,1AQ, UK). A medição mostrou que 99,9 % de todas as partículas são <4,10 pm, nenhuma partícula é >5,64 pm e o tamanho das partículas médio 1,15 pm. A emulsão presente tem assim a distribuição do tamanho de partículas apropriado para administração parentérica.
Lisboa, 31 de Maio de 2001
ALBERTO CANELAS Agente Oficial da Propríedade Industrial RUA VICTOR CORDON, 14 1200 LISBOA

Claims (11)

  1. -1 - b*rY^ & ^ REIVINDICAÇÕES 1. Estojo ("kit") para uma emulsão contendo uma prostaglandina Ei (PGEi) utilizável, constituída por a) composição de uma emulsão contendo PGEi, sem água, liofilizada, contendo pelo menos um anti-congelante e/ou pelo menos um agente de volume, um lípido polar, um fosfolípido e/ou um emulsionante hidrofílico. b) um dispersante aquoso e c) um filtro
  2. 2. Estojo ("kit") para uma emulsão contendo PGEi utilizável de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por a composição de emulsão contendo PGE! sem água conter monoglicéridos acetilados, glicerinofosfatidos e/ou polímeros polioxietilenopolioxipropileno.
  3. 3. Estojo ("kit") para uma emulsão contendo PGEi utilizável de acordo com as reivindicações 1 e 2, caracterizado por a composição da emulsão contendo PGEi sem água conter monoglicéridos diacetilados, fosfatidilcolina e/ou poloxâmero 188.
  4. 4. Estojo ("kit") para uma emulsão contendo PGEi utilizável de acordo com as reivindicações 1 e 3, caracterizado por apresentar componente(s) oleoso(s) e emulsionante(s) numa proporção de peso de 1:2 a 10:1, preferencialmente numa proporção de peso de 3:2. -2-
  5. 5. Estojo ("kit") para uma emulsão contendo PGE( utilizável de acordo com as reivindicações 1 e 4, caracterizado por o fosfolípido e o emulsionante hidrofílico estarem numa proporção de peso de 3:1 a 1:2, preferencialmente numa proporção de peso de 3:.
  6. 6. Estojo ("kit") para uma emulsão contendo PGE! utilizável de acordo com as reivindicações 1 e 5, caracterizado por a composição de emulsão contendo PGE! sem água conter como anti-congelante/agente de volume mono-, di- ou oligosacáridos fisiologicamente assimiláveis, em especial trehalose e lactose e/ou álcool de acúcar como sorbitol e manitol.
  7. 7. Estojo ("kit") para uma emulsão contendo PGEj utilizável de acordo com as reivindicações 1 e 6, caracterizado por o filtro ser um filtro de membrana com um tamanho de poros de 0,5-1,3 pm, preferencialmente 0,8 pm ou um filtro de profundidade correspondente e preferencialmente integrado entre a agulha e bocal da seringa.
  8. 8. Estojo ("kit") para uma emulsão contendo PGE! utilizável de acordo com as reivindicações 1 e 7, caracterizado por a composição de emulsão contendo PGEj sem água conter pelo menos um anti-oxidante usual, em especial do grupo dos tocoferois como α-, β-, γ- ou δ-tocoferol, preferencialmente a-tocoferol assim como os seus sais fisiologicamente assimiláveis como fosfatos, succinatos e acetatos e/ou soluções de tampão fisiologicamente assimiláveis.
  9. 9. Estojo ("kit") para uma emulsão contendo PGEj utilizável de acordo com as reivindicações 1 e 8, caracterizado por a fase interior da emulsão apresentar um diâmetro de partículas médio de 0,1 pm a 5 pm, preferencialmente 0,5 pm a 2,0 pm. -β ίο.
  10. Processo para produção de uma composição de emulsão livre de água como parte de um estojo ("kit") para uma emulsão contendo PGEi utilizável de acordo com as reivindicações 1 e 9, caracterizado por uma emulsão contendo produto activo ser produzida de forma usual, cuja fase exterior aquosa posteriormente é retirada através de secagem crioscópica.
  11. 11. Processo para produção de uma emulsão contendo PGEI utilizável através de um estojo ("kit") para uma emulsão contendo PGEi utilizável de acordo com uma das reivindicações 1 e 10, caracterizado por a composição da emulsão contendo PGEi sem água a) ser misturada com um agente dispersante b) e ser extrudida através do filtro c). Lisboa, 31 de Maio de 2001 W< £ L i ALBERTO CANELAS Agente Oficial da Propriedade Industrial RUA VICTOR CORDON, 14 1200 LISBOA
PT94911065T 1993-03-24 1994-03-19 Composicao farmaceutica na forma de um estojo ("kit") PT689441E (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE4309579A DE4309579C3 (de) 1993-03-24 1993-03-24 Pharmazeutische Zusammensetzung in Form einer Packung

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT689441E true PT689441E (pt) 2001-09-28

Family

ID=6483739

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT94911065T PT689441E (pt) 1993-03-24 1994-03-19 Composicao farmaceutica na forma de um estojo ("kit")

Country Status (12)

Country Link
US (1) US5681855A (pt)
EP (1) EP0689441B1 (pt)
JP (1) JPH08508016A (pt)
KR (1) KR100211773B1 (pt)
AT (1) ATE201600T1 (pt)
CA (1) CA2158583C (pt)
DE (2) DE4309579C3 (pt)
DK (1) DK0689441T3 (pt)
ES (1) ES2157255T3 (pt)
GR (1) GR3036423T3 (pt)
PT (1) PT689441E (pt)
WO (1) WO1994021263A1 (pt)

Families Citing this family (7)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
CA2231682A1 (en) * 1995-09-13 1997-03-20 Junzo Seki Pge1-containing freeze-dried preparation and the production thereof
US6720001B2 (en) 1999-10-18 2004-04-13 Lipocine, Inc. Emulsion compositions for polyfunctional active ingredients
KR100446960B1 (ko) * 2001-12-04 2004-09-01 김종국 프로스타글란딘 e1을 포함하는 온도감응성 에멀젼 외용제조성물
CA2529911A1 (en) * 2003-06-24 2005-01-13 Integral Water Ventures L.L.C. Toilet flush tank water leakage control and water use reduction
CN101090736A (zh) * 2004-09-13 2007-12-19 印度血清及疫苗有限公司 具抗微生物的防腐效果的用于静脉给药的稳定乳剂组合物
WO2009057808A1 (ja) * 2007-11-02 2009-05-07 Aspion Co., Ltd. 難溶性薬物-界面活性剤複合体製品とその製造法
AT517555A1 (de) * 2015-07-27 2017-02-15 Gebro Holding Gmbh Konzentrat enthaltend Alprostadil

Family Cites Families (13)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
GB1575343A (en) * 1977-05-10 1980-09-17 Ici Ltd Method for preparing liposome compositions containing biologically active compounds
JPS6046094B2 (ja) * 1977-06-01 1985-10-14 科研製薬株式会社 安定化されたプロスタグランジンe類粉末製剤
JPS57156460A (en) * 1981-03-20 1982-09-27 Ono Pharmaceut Co Ltd Stabilized composition of prostaglandin and prostaglandin mimic compound, and its preparation
DE3242359A1 (de) * 1981-12-08 1983-07-21 Smiths Industries Public Ltd. Co., London Filterbauteil
JPH0818989B2 (ja) * 1984-01-12 1996-02-28 株式会社ミドリ十字 脂肪乳剤中のプロスタグランジンの安定化方法
JPS60208910A (ja) * 1984-03-31 1985-10-21 Green Cross Corp:The 水難溶性薬物・リン脂質複合体の製造方法
JPS61100518A (ja) * 1984-10-22 1986-05-19 Ono Pharmaceut Co Ltd ジミリストイルホスフアチジルコリンを主成分とする凍結乾燥されたリポゾ−ム製剤
IL78930A0 (en) * 1985-07-29 1986-09-30 Abbott Lab Lyophilized emulsion compositions for parenteral administration
JP2688235B2 (ja) * 1987-09-07 1997-12-08 帝人株式会社 医薬物質含有脂肪乳剤の用時調製型キットおよび医薬物質含有脂肪乳剤の調製方法
DE3828671C1 (pt) * 1988-08-24 1989-12-07 Wex Filtertechnik Gmbh, 6442 Rotenburg, De
KR0166088B1 (ko) * 1990-01-23 1999-01-15 . 수용해도가 증가된 시클로덱스트린 유도체 및 이의 용도
DE4125255A1 (de) * 1991-07-31 1993-02-04 Knoll Ag Prostaglandin e (pfeil abwaerts)1(pfeil abwaerts)-formulierung
JPH0543450A (ja) * 1991-08-09 1993-02-23 Green Cross Corp:The 凍結乾燥製剤

Also Published As

Publication number Publication date
DK0689441T3 (da) 2001-07-30
EP0689441B1 (de) 2001-05-30
CA2158583A1 (en) 1994-09-29
JPH08508016A (ja) 1996-08-27
DE59409767D1 (de) 2001-07-05
ES2157255T3 (es) 2001-08-16
GR3036423T3 (en) 2001-11-30
WO1994021263A1 (de) 1994-09-29
KR100211773B1 (ko) 1999-08-02
CA2158583C (en) 1998-12-29
ATE201600T1 (de) 2001-06-15
DE4309579C2 (de) 1995-08-10
DE4309579C3 (de) 2000-01-27
KR960700724A (ko) 1996-02-24
EP0689441A1 (de) 1996-01-03
US5681855A (en) 1997-10-28
DE4309579A1 (de) 1994-09-29

Similar Documents

Publication Publication Date Title
KR20140131937A (ko) 호르몬 함유 유화액
JPS609726B2 (ja) ステロイド製剤
IL153457A (en) Improved injectable dispersions of propofol
BRPI0506812B1 (pt) composição base anidra auto-microemulsificável, microemulsão e método de preparação da composição base automicroemulsificável
CA2765748C (en) Pharmaceutical solution of taxanes comprising ph regulator and preparation method thereof
US20050186230A1 (en) Elemene compositions containing liquid oil
JPH06157294A (ja) 脂肪微粒子製剤
US20100130619A1 (en) Pharmaceutical composition for parenteral administration of idebenone
JP2944756B2 (ja) 凍結乾燥された、作用物質含有エマルジョン
PT2197492E (pt) Novas composições à base de taxóides
PT689441E (pt) Composicao farmaceutica na forma de um estojo ("kit")
JPH10510267A (ja) スフィンゴ脂質の投与に適したエマルジョン及びその使用
JP2937135B2 (ja) Pge1含有凍結乾燥製剤及び製法
RU2605616C1 (ru) Липосомальное средство на основе убихинола и способ его получения
RU2448731C2 (ru) Фосфолипидная композиция
JP2022514991A (ja) 安定な麻酔薬製剤および関連する剤形
JP4719355B2 (ja) パルトリシン誘導体の注射可能な薬学的処方物
US20210069110A1 (en) Non-aqueous composition having drug carried therein, and method for producing same
JPH0672890A (ja) オーレオバシジン類の乳化製剤
Schutz et al. PGE 1 emulsion composition kit
JPH09124503A (ja) アミチアマイシン類の注射用の抗菌性組成物
JPH06256212A (ja) オーレオバシジン類のリポソーム製剤
JPH0489430A (ja) 低血圧維持剤