PT2377979E - Aparelho e método para transferir laçadas da agulha de uma máquina de tecer - Google Patents

Aparelho e método para transferir laçadas da agulha de uma máquina de tecer Download PDF

Info

Publication number
PT2377979E
PT2377979E PT111611315T PT11161131T PT2377979E PT 2377979 E PT2377979 E PT 2377979E PT 111611315 T PT111611315 T PT 111611315T PT 11161131 T PT11161131 T PT 11161131T PT 2377979 E PT2377979 E PT 2377979E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
transfer
needle
strip
loop
comb
Prior art date
Application number
PT111611315T
Other languages
English (en)
Inventor
Mustafá Inli
Original Assignee
Da Kong Entpr Co Ltd
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Family has litigation
First worldwide family litigation filed litigation Critical https://patents.darts-ip.com/?family=44529865&utm_source=google_patent&utm_medium=platform_link&utm_campaign=public_patent_search&patent=PT2377979(E) "Global patent litigation dataset” by Darts-ip is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Application filed by Da Kong Entpr Co Ltd filed Critical Da Kong Entpr Co Ltd
Publication of PT2377979E publication Critical patent/PT2377979E/pt

Links

Classifications

    • DTEXTILES; PAPER
    • D04BRAIDING; LACE-MAKING; KNITTING; TRIMMINGS; NON-WOVEN FABRICS
    • D04BKNITTING
    • D04B9/00Circular knitting machines with independently-movable needles
    • D04B9/40Circular knitting machines with independently-movable needles with provision for transfer of knitted goods from one machine to another
    • DTEXTILES; PAPER
    • D04BRAIDING; LACE-MAKING; KNITTING; TRIMMINGS; NON-WOVEN FABRICS
    • D04BKNITTING
    • D04B1/00Weft knitting processes for the production of fabrics or articles not dependent on the use of particular machines; Fabrics or articles defined by such processes
    • D04B1/10Patterned fabrics or articles
    • D04B1/102Patterned fabrics or articles with stitch pattern
    • D04B1/108Gussets, e.g. pouches or heel or toe portions
    • DTEXTILES; PAPER
    • D04BRAIDING; LACE-MAKING; KNITTING; TRIMMINGS; NON-WOVEN FABRICS
    • D04BKNITTING
    • D04B15/00Details of, or auxiliary devices incorporated in, weft knitting machines, restricted to machines of this kind
    • D04B15/02Loop-transfer points

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Textile Engineering (AREA)
  • Knitting Machines (AREA)
  • Sewing Machines And Sewing (AREA)

Description

DESCRIÇÃO
APARELHO E MÉTODO PARA TRANSFERIR LAÇADAS DA AGULHA DE
UMA MÁQUINA DE TECER
Esta invenção refere-se a um aparelho e método para transferir laçadas de qualquer tipo de agulha de máquina de tecer, e particularmente para a utilização nas máquinas de meias com fecho das pontas.
As partes da ponta das meias fabricadas em máquinas de meias são geralmente formadas num estado aberto por uma primeira máquina. As partes das pontas das meias são fabricadas noutra máquina.
As máquinas de meias convencionais são máquinas de tecer circulares que normalmente têm dificuldade para realizar o processo de fechamento da ponta. Uma vez que a meia foi tecida, a ponta da meia deve ser cosida usando outro aparelho. Para levar a meia da máquina de meia para uma máquina externa para coser, é necessário tomar e transferir as malhas separadamente das agulhas da máquina para o aparelho de coser as pontas.
Esta invenção propõe um aparelho para tomar e transferir as meias laçada-a-laçada das máquinas de tecer meias para o aparelho de coser as pontas. 0 aparelho de acordo com a invenção é também capaz de permitir que a meia tomada da máquina de tecer seja unida laçada-a-laçada no aparelho de coser as pontas.
Nas máquinas de tecer meias, as agulhas colocadas numa pluralidade de canais abertos na superfície lateral longitudinal externa de um porta-agulhas cilíndrico deslocam-se relativamente ao suporte de agulha ao longo da direcção do eixo da agulha. A laçada presa pelo gancho localizado na extremidade superior da agulha passa através da laçada precedente através do movimento para cima-para baixo ao longo do eixo da agulha, formando-se, desse modo, os nós que constituem a malha. 0 fabrico da meia numa máquina de meias é realizado tecendo em ordem sequencial a perna, o calcanhar, a sola e a ponta, a começar do sanfonado.
Com o fim de tomar a meia laçada-a-laçada da máquina de meias e de unir a mesma ao aparelho de coser as pontas para coser a parte da ponta da meia, a máquina é parada enquanto as últimas laçadas na extremidade da ponta da meia que se está a tecer se unem aos ganchos das agulhas.
Foram propostas algumas soluções para tomar separadamente, através de um membro de transferência, as laçadas ligadas aos ganchos de agulha e para transferir separadamente as mesmas para os dentes do pente do aparelho de coser as pontas das meias.
Por exemplo, no documento US 2004/211226, o membro de transferência toma a laçada numa posição entre o gancho da agulha e a lingueta, mas tem que ser ajustado de forma muito precisa. Mesmo com o menor desajustamento, desfaz a laçada, fazendo, desse modo, com que a meia se torne defeituosa. O gancho desenhado de acordo com o documento n° EP2080827 entra na laçada do lado da agulha, tomando desse modo a laçada. O referido gancho colapsa na forma de um semicírculo para executar a transferência para outras agulhas.
Nos documento nos. JP 2004143614 e JP 2001316959, é concebido um membro de transferência composto por duas partes. No entanto, o referido membro de transferência não é capaz de transferir as malhas para outro dente do pente. 0 documento US 5487281 A divulga um aparelho para juntar duas bordas de um artigo tubular tecido, especialmente a ponta de uma meia. 0 aparelho compreende meios de excêntrico para operar a elevação e respectivamente o abaixamento de um número predeterminado de agulhas de uma primeira e segunda semi-fieira de pontos. 0 aparelho compreende meios para remover os pontos da primeira semi-fieira e invertê-las através de 180 graus à volta de um eixo diametral do cilindro das agulhas. São proporcionados meios de excêntrico para operar a inversão de 180 graus em ambas as direcções do sector semicircular à volta do referido eixo do cilindro e meios para operar a transferência do sector de uma estação de tecer para uma estação de enlaçar, isto é, uma estação em que a conexão é formada. O aparelho compreende meios para manter o alojamento das platinas da máquina numa posição angular fixa e predeterminada, um meio de costura-enlace para operar a costura dos pares de pontos durante a etapa de enlace, e meios para, por último, cortar o fio de enlace e prender a extremidade do fio alimentado por uma bobina de alimentação. O documento US 5586453 A divulga um aparelho para a remoção de um ou mais pontos de um artigo tecido das agulhas de uma máquina de tecer e para a transferência e substituição do mesmo sobre outros membros de tecer da mesma ou outra máquina. O aparelho inclui um dispositivo para dirigir cada uma das agulhas que formam os pontos na direcção do seu respectivo eixo longitudinal, um dispositivo para remover os pontos das agulhas e a sua transferência para outros membros de tecer da mesma ou outra máquina, e um dispositivo para suportar e/ou dirigir o dispositivo para a remoção e transferência dos pontos.
Por conseguinte, o objecto da presente invenção é permitir que as secções de ponta das meias, fabricadas numa máquina de tecer meias com secções de ponta abertas, sejam eficazmente transferidas de modo que possam ser cosidas noutra máquina. 0 referido objecto é conseguido tomando individualmente as laçadas das pontas das agulhas da máquina de tecer e fixando individualmente as mesmas nos dentes do pente de um aparelho de coser pontas de meias.
Em particular, o referido objecto é conseguido por um dispositivo de acordo com a revindicação 1 e um método de acordo com a reivindicação 10.
Outras caracteristicas e vantagens da presente invenção tornar-se-ão evidentes na seguinte descrição detalhada da forma de realização preferida da invenção, com referência aos desenhos anexos, nos quais: a Fig. 1 é uma vista das laçadas de uma extremidade aberta da meia ligadas aos ganchos das agulhas da máquina de meias; a Fig. 2 mostra a posição adoptada por um aparelho de transferência da presente invenção para realizar a transferência na máquina de meias; a Fig. 3 é uma vista do movimento descendente do aparelho de transferência; a Fig. 4 é uma vista do fecho dos membros de transferência do aparelho de transferência para as respectivas agulhas; a Fig. 5 mostra o movimento para baixo dos membros em tira do aparelho de transferência; a Fig. 6 ilustra os membros em tira a se afastarem das respectivas agulhas; a Fig. 7 ilustra um movimento para baixo dos membros em tira; a Fig. 8 mostra os membros em tira que se deslocam de volta para as respectivas agulhas por debaixo das laçadas; a Fig. 9 mostra a transferência das laçadas da meia para os respectivos membros de transferência por meio de um movimento para cima dos membros em tira; a Fig. 10 mostra os membros de transferência a serem movidos para fora dos ganchos das respectivas agulhas; a Fig. 11 ilustra a separação da meia da máquina de meias através de um movimento para cima dos membros de transferência e em tira do aparelho de transferência; a Fig. 12 mostra a meia a ser transferida para um aparelho de coser pelos membros de transferência e em tira do aparelho de transferência; a Fig. 13 ilustra a união das laçadas da meia aos dentes de um pente do aparelho de coser através de um movimento para cima dos membros de transferência e em tira; a Fig. 14 representa a inversão da meia e a transferência completa das laçadas para os dentes do pente através de um movimento para cima do membro de transferência; a Fig. 15 representa o movimento dos membros de transferência e em tira para fora dos dentes do pente; a Fig. 16 mostra o movimento para baixo dos membros de transferência e em tira; a Fig. 17 representa o colapso de uma seção de pente fêmea do pente numa seção de pente macho da mesma; a Fig. 18 mostra o movimento para cima dos membros de transferência e em tira; a Fig. 19 mostra o movimento de um dos membros em tira para a secção de pente fêmea; a Fig. 20 mostra a transferência da laçada do dente da secção de pente fêmea para o dente da secção de pente macho através de um movimento para cima dos membros de transferência e em tira; a Fig. 21 mostra o membro em tira a ser afastado do pente; a Fig. 22 mostra a secção de pente fêmea a girar para fora da secção de pente macho; a Fig. 23 mostra o movimento para baixo de uma agulha de uma máquina de costura para coser entre si as laçadas no dente da secção de pente macho; a Fig. 24 mostra a agulha da máquina de costura a ser movida para fora da secção de pente macho uma vez que a costura tenha sido concluída, e o movimento para cima dos membros de transferência e em tira; a Fig. 25 mostra o movimento do membro em tira para a secção de pente macho; a Fig. 26 mostra a libertação das laçadas da secção de pente macho através de um movimento para baixo dos membros em tira e de transferência; a Fig. 27 mostra um movimento para baixo dos membros de transferência e em tira para preparar-se para a operação de transferência da próxima meia; a Fig. 28 é uma vista em perspectiva do pente do aparelho de coser, que ilustra a forma como a secção de pente fêmea colapsa por debaixo da secção de pente macho; a Fig. 29 mostra uma vista em perspectiva das estruturas das secções de pente macho e fêmea; a Fig. 30 mostra uma vista em perspectiva da transferência da laçada do dente do pente fêmea para o dente do pente macho; a Fig. 31 mostra uma vista em perspectiva do posicionamento da agulha para a entrada da mesma no membro de transferência; a Fig. 32 mostra a entrada do gancho da agulha numa abertura frontal de uma região da ponta do membro de transferência; a Fig. 33 mostra o movimento para cima da laçada que resulta em mover uma lingueta da agulha até o gancho; a Fig. 34 mostra a laçada que passa na lingueta; a Fig. 35 mostra a laçada que passa para uma parte superior da lingueta; a Fig. 36 mostra a laçada a sair da agulha a ser transferida para o membro de transferência; a Fig. 37 mostra o membro de transferência a ser transferido para fora da agulha; a Fig. 38 mostra o movimento do membro de transferência para fora da agulha; a Fig. 39 mostra uma vista em perspectiva de um suporte de membros de transferência que pertence ao membro de transferência; a Fig. 40 mostra uma vista em perspectiva de um suporte de membros em tira que pertence ao membro em tira; a Fig. 41 mostra a entrada do membro de transferência no dente do pente; a Fig. 42 mostra o movimento para cima do membro de transferência para transferir a laçada para o dente do pente; a Fig. 43 mostra as estruturas traseiras dos membros de transferência e em tira do aparelho de transferência e um mecanismo de excêntrico para os movimentos radiais para frente e para trás dos membros de transferência e em tira; a Fig. 44 mostra a secção transversal do membro de transferência e a posição do mesmo no interior do gancho; a Fig. 45 mostra a secção transversal do membro de transferência e como se move para dentro do dente do pente; e a Fig. 46 é uma vista semelhante à da Fig. 45, mas que ilustra como um movimento para cima do membros de transferência resulta na transferência da laçada para o dente do pente.
Embora a descrição detalhada e os desenhos para um aparelho de transferência (100) de acordo com a presente invenção exemplifiquem a aplicação numa máquina da meias circular (5), o aparelho proposto pode também ser implementado em todas as outras máquinas de tecer circulares.
As máquinas de tecer são máquinas de tecer do tipo circular e de acordo com o seu principio de funcionamento geral, as agulhas colocadas numa pluralidade de canais que abrem longitudinalmente na superfície externa de um porta-agulhas cilíndrico movem-se em relação ao porta-agulhas ao longo da direcção do eixo da agulha. A laçada segura pelo gancho localizado na extremidade superior da agulha passa através da laçada precedente através do movimento para cima-para baixo ao longo do eixo da agulha, formando-se, desse modo, os nós que constituem a malha. A meia é formada sendo tecida em ordem sequencial a perna, o calcanhar, a sola e a ponta, a começar do sanfonado. Depois que a secção de ponta tiver sido tecida como a última etapa, a meia é removida da máquina. No entanto, a ponta da meia permanece sem coser nesta condição. As meias deixam a máquina de meias (5) com a parte da ponta deixada aberta, e a ponta das meias são costuradas mais tarde numa máquina diferente.
Um certo número de agulhas de máquinas de tecer são dispostas ao longo da circunferência do cilindro da máquina de meias. Embora duas dessas agulhas (3) dispostas opostas uma à outra tenham sido ilustradas na descrição da presente invenção, o aparelho de transferência (100) de acordo com a presente invenção é aplicável a todas as agulhas restantes disponíveis no cilindro, e o movimento de todas as agulhas do cilindro podem ocorrer simultaneamente. A máquina de meias (5) é parada enquanto as últimas laçadas, que pertencem à lotação que está a ser tecida e tendo o sanfonado, a perna, o calcanhar e a ponta completados, estão ligadas aos ganchos das agulhas. A fim de permitir que a máquina da meias (5) forme a meia (4), o aparelho de transferência (100), como o cilindro superior ou o aparelho de engaste localizado na parte superior do cilindro, é separado da secção superior do máquina da meias (5) ao longo do período durante o qual a transferência está a ser concluída, permitindo, desse modo, que a meia (4) seja retirada da máquina (5).
Nas máquinas da meias de cilindro único, o aparelho de engaste fica na secção superior do cilindro. As máquinas de cilindro duplo incluem um cilindro superior.
Para que a meia seja tomada a partir de cima da máquina da meias (5) , a parte da máquina localizada na secção superior tem de ser separada da máquina (5) durante a transferência. Uma vez concluída a transferência, a parte separada retorna à sua posição e continua a fabricar meias.
Nas Figs. 1 e 2, um lado superior da máquina da meias (5) é aberto para permitir que o aparelho de transferência (100) que irá proceder à transferência assuma a sua posição na máquina (5) . As últimas laçadas (41) da meia (4), que são circulares e localizadas numa extremidade superior aberta da meia (4), são mantidas em posição circular pelos ganchos (3b) das agulhas (3). Quando a malha está completada, são abertas as linguetas (3a) das agulhas (3) que fecham os respectivos ganchos (3b) durante a operação.
Como mostrado na Fig. 2, o aparelho de transferência (100), que compreende uma pluralidade de membros de transferência (1) e uma pluralidade de membros em tira (2), é posicionado na máquina de meias (5), cujo lado superior foi aberto. No aparelho de transferência (100), os membros de transferência (1) que são posicionados circularmente num suporte de membros de transferência (28) (ver Fig. 39) e os membros em tira (2) que estão posicionados num suporte de membros em tira circular (29) (ver Fig. 40) estão presentes numa quantidade que corresponde ao número das agulhas (3) na máquina da meias (5). O suporte de membros de transferência (28) tem canais radiais (281) que estão espaçados de modo anular. Os membros de transferência (1) estão dispostos de modo deslizante e, respectivamente, nos canais radiais (281). O suporte de membros em tira (29) tem canais radiais (291) que são espaçados de forma anular. Os membros em tira (2) são dispostos de modo deslizante e, respectivamente, nos canais radiais (291).
Cada um dos membros de transferência e em tira (1, 2) estende-se horizontalmente, e é móvel axialmente para cima e para baixo e radialmente para e para fora de uma agulha (3) respectiva. Cada membro de transferência (1) é disposto horizontalmente por cima do membro em tira (2), e inclui uma porção de haste radial (111) , uma ponta frontal (lf) oposta à porção de haste (111), e uma região de ponta (112) que se estende de forma inclinada e para baixo a partir da porção de haste (111) até a ponta frontal (lf) e que se dobra radialmente e depois axialmente e para baixo na ponta frontal (lf). A ponta frontal (lf) é oca, e tem uma forma substancialmente de L invertido, um lado frontal formado com uma abertura frontal (le) (ver Figs. 31 e 32), e um lado superior formado com uma abertura superior (lg) (ver Fig. 41), que se comunica com a abertura frontal (le) . A abertura frontal (le) está disposta numa localização onde a região da ponta (112) dobra-se axialmente e para baixo para ficar voltada para a agulha (3) . A abertura superior (lg) está num local onde a região da ponta (112) dobra-se radialmente. Cada membro em tira (2) é capaz de entrar em contacto com a laçada (41) formada no gancho (3b) da respectiva agulha (3) para empurrar a laçada (41) na direcção do gancho (3b)ou para fora do mesmo.
Cada um dos membros de transferência e em tira (1, 2) tem uma cauda axialmente saliente (la, lb, lc, ld, 2a, 2b, 2c, 2d) que se estende para cima a partir da respectiva haste (111, 121) . As caudas (la-ld, 2a-2d), como será descrito a seguir, destinam-se a permitir o movimento para a frente e para trás dos membros de transferência e em tira (1, 2) de acordo com uma orientação radial. 0 movimento para a frente e para trás é fornecido por um mecanismo de excêntrico (30). Os movimentos radiais para a frente e para trás (abertura-fecho) ocorrem juntos, simultaneamente. Por exemplo, quando um membro de transferência (1) se aproxima da agulha (3), todos os outros membros de transferência (1) aproximam-se na mesma medida. De forma similar, quando um membro em tira (2) começa a entrar entre duas agulhas (3), todos os outros membros em tira (2) vão entrar entre o mesmo número de agulhas (3) . Enquanto cada membro de transferência (1) está posicionado exactamente oposto a cada agulha (3), cada membro em tira (2) é posicionado de tal modo que corresponda a um ponto intermédio entre duas agulhas (3).
Como mostrado na Fig. 3, primeiro os membros de transferência (1) e os membros em tira (2) são movidos para baixo no sentido das setas (12) e (22), respectivamente, ao longo de uma certa distância de tal modo que os membros em tira (2) possam entrar em contacto com as laçadas (41) nas respectivas agulhas (3) a partir de cima. Os membros em tira (2), em seguida, retiram as laçadas (41) dos respectivos ganchos (3b) de tal forma que as laçadas (41) não se desprenderão das respectivas linguetas (3a). Nesta condição, as linguetas (3a) estão completamente abertas, mas as laçadas (41) mantiveram-se nas linguetas (3a) . Se as laçadas (41) são retiradas ainda mais, as linguetas (3a) se esvaziarão e algumas linguetas (3a) poderiam ser fechadas. No caso das linguetas (3a) serem fechadas, os membros de transferência (1) não serão capazes de assumir a sua posição no interior dos ganchos (3b) . Além disso, esta condição causará a fractura das linguetas (3a) ou dos membros de transferência (1) .
Como mostrado na Fig. 4, enquanto cada membro em tira (2) mantém a sua posição, cada membro de transferência (1) move-se na direcção da respectiva agulha (3) na direcção de uma seta (14) até que o membro de transferência (1) alcance o gancho (3b) e até que o gancho (3b) se estenda para dentro da abertura frontal (le) na região de ponta (112) do membro de transferência (1) . Esta posição também é mostrada numa vista em perspectiva na Fig. 32. A largura da ponta frontal (lf) de cada membro de transferência (1) tem um tal tamanho e forma geométrica que permite que a ponta frontal (lf) entre e saia do respectivo gancho (3b). Uma vez que cada membro de transferência (1) tenha adoptado a sua posição no interior do respectivo gancho (3b), cada membro em tira (2) move-se para baixo por uma certa distância até que a laçada (41) passe e é libertada da respectiva lingueta (3a). Esta condição é mostrada nas Figs. 5 e 32. Como mostrado na Fig. 6, depois de cada membro em tira (2) ter libertado a laçada (41) da respectiva lingueta (3a), é então movido para trás no sentido de uma seta (23) a sair de entre as agulhas (3), e como mostrado na Fig. 7, cada membro em tira (2) é movido para baixo ao longo de uma distância maior na direcção da seta (22) por baixo da respectiva laçada (41). Como mostrado na Fig. 8, cada membro em tira (2) aproxima-se então de novo no sentido de uma seta (24), e entra entre as duas agulhas (3) de tal maneira que pode entrar em contacto e empurrar a respectiva laçada (41) desde baixo. Em seguida, como mostrado nas Figs. 9 e 36, cada membro em tira (2) é movido para cima na direcção de uma seta (21) para deslizar a laçada (41) para cima e para o gancho (3b) para permitir que cada laçada (41) seja transferida do respectivo gancho (3b) para o respectivo membro de transferência (1).
Como mostrado nas Figs. 10 e 37, cada membro de transferência (1) move-se para trás na direcção de uma seta (13) , para ser libertado do respectivo gancho (3b) . Os membros de transferência (1) e os membros em tira (2) são simultaneamente movidos para cima no sentido das setas (11) e (21), respectivamente, e para fora das agulhas (3), enquanto cada membro em tira (2) está ainda em contacto com a respectiva laçada (41) desde baixo para estabilizar cada laçada (41) no respectivo membro de transferência (1) . Desse modo, as laçadas (41) da meia (4) são agora completamente tomadas pelos membros de transferência (1) e os membros em tira (2) (ver Fig. 11).
Como mostrado na Fig. 12, em combinação com as Figs. 28 e 29, as laçadas (41) da meia (4) retiradas da máquina de meias (5) são transportadas para um aparelho de coser pontas circular através dos membros de transferência e em tiras (1, 2) . Isto é, os membros em tira e de transferência (2, 1), juntamente com as respectivas laçadas (41) movem-se até que os membros de transferência (1) atinjam um pente do aparelho de costura. O pente do aparelho de costura inclui uma secção de pente semicircular macho (25) que tem dentes do pente macho (6) dispostos de modo a terem espaços (19) entre os mesmos e numa quantidade suficiente para cobrir a circunferência de um semicírculo, e uma secção de pente semicircular fêmea (26) que tem dentes de pente fêmea (7) dispostos de modo a ter espaços (19) entre os mesmos, numa quantidade suficiente para cobrir a circunferência de um semicírculo, e dobráveis em relação à secção de pente macho (25) . Os dentes de pente (6, 7) têm tantos como o número dos membros de transferência (1) dispostos de forma circular. Cada dente do pente fêmea (7) é dobrável no sentido de uma seta (9) (ver Fig. 17) e pode ser aberto no sentido de uma seta (10) (ver Fig. 22) em relação ao dente do pente macho (6). Cada dente do pente (6, 7) compreende uma extensão (6c, 7b) que se prolonga para baixo a partir de uma haste (61, 71) do mesmo. Como mostrado na Fig. 13, através do movimento para cima dos membros de transferência e em tiras (1, 2) na direcção das setas (11) e (21), respectivamente, a extensão (6c, 7b) de cada dente do pente (6, 7) entra na abertura superior (lg) (ver Fig. 41) no membro de transferência correspondente (1) . Esta posição é mostrada de acordo com uma vista em perspectiva na Fig. 41.
Como mostrado nas Figs. 14 e 42, cada membro de transferência (1) é movido para cima na direcção da seta (11), em certa medida para libertar a ponta frontal (lf) da respectiva laçada (41) da meia (4). Deste modo, cada laçada (41) pode ser transferida para o dente correspondente do pente (6, 7) . Em seguida, como mostrado na Fig. 15, cada membro de transferência (1) é movido para trás na direcção da seta (13) para mover-se para fora do dente do pente correspondente (6, 7) . De modo similar, cada membro em tira (2) é movido para fora do dente do pente (6, 7) correspondente no sentido da seta (23) . Como resultado, as laçadas (41) numa quantidade que corresponde ao número dos membros de transferência (1) são transferidas para os dentes do pente (6, 7) correspondente do aparelho de coser pontas.
Como mostrado na Fig. 16, através do movimento para baixo dos membros de transferência e em tiras (1, 2) na direcção das setas (12) e (22), respectivamente, e para fora do pente, é fornecida uma folga necessária para o colapso do dente do pente fêmea (7) em relação ao dente do pente macho (6) . Como mostrado nas Figs. 17, 28, e 30, a secção de pente fêmea (26) entra em colapso em relação à secção de pente macho (25) para alinhar verticalmente e pôr os dentes do pente fêmea (7) em contacto com os dentes do pente macho (6), respectivamente. Uma vez que existe um número par de agulhas (3) em todas as máquinas de meias (5) e uma vez que os membros de transferência (1), os membros em tira (2), e a soma dos dentes (6, 7) sobre as secções do pente (25, 26) estão presentes em conformidade numa quantidade que corresponde ao número das agulhas (3), estes também estão presentes em números pares. Por este motivo, quando o pente é recolhido, está presente um dente do pente macho (6) que corresponde a um dente do pente fêmea (7).
Como mostrado na Fig. 18, os membros de transferência e em tira (1, 2) são movidos para cima no sentido das setas (11) e (12), respectivamente, até que o membro em tira esquerdo (2) esteja alinhado com o espaço (19) (ver Fig. 28) entre dois dentes de pente fêmea (7) . Depois, como mostrado na Fig. 19, o membro em tira esquerdo (2) entra no espaço (19) movendo-se para a frente na direcção da seta (24) .
Como mostrado nas Figs. 20 e 30, através do movimento para cima dos membros de transferência (1) e os membros em tira (2), a laçada (41) no dente do pente fêmea (7) é empurrada e retirada para cima pelo membro em tira esquerdo (2) para combinar-se com a laçada (41) no respectivo dente do pente macho (6) . Em outras palavras, todas as laçadas (41) nos dentes do pente fêmea (7) são transferidas para os dentes do pente macho (6) de modo que as laçadas (41) nos dentes do pente macho e fêmea (6, 7) são justapostas para coser, e de modo que duas laçadas (41) estejam presentes em cada dente do pente macho (6).
De acordo com a presente invenção, a fim de conseguir uma transferência de laçada de confiança de um dente para o outro, a ponta do dente que transfere está concebida para ter uma forma de preferência fêmea, enquanto o dente que recebe está concebido para ter uma forma de preferência macho. Com referência às Figs. 29 e 30, a ponta (7a) de cada dente do pente macho (7) é formada com uma ranhura, enquanto que a ponta (6) de cada dente do pente macho (6) é substancialmente em forma de cunha para acoplar-se com a ranhura. Cada dente do pente macho (6) tem ainda uma extensão de dente do pente (6c) que se estende para baixo a partir da haste (61) do mesmo e que tem a ponta (6a), e um canal (6b) (ver Fig. 29) formado numa superfície externa da extensão de dente do pente (6c) e que se estende parcialmente para dentro da haste (61).
Como mostrado na Fig. 21, a transferência da laçada (41) do dente do pente fêmea (7) para o dente do pente macho (6) foi agora completada, e os membros em tira (2) são abertos e afastadas dos dentes do pente (6, 7) . Em seguida, como mostrado na Fig. 22, os membros de transferência e em tira (1, 2) são movidos para baixo, formando desse modo a folga necessária para o retorno do dente do pente fêmea (7), e, desse modo, a secção do pente fêmea (26), de volta à sua posição original. A secção do pente fêmea (26) gira de volta ao longo de um eixo (20) para formar o aparelho de coser pontas circular (ver Fig. 28) com a secção do pente macho (25).
Como mostrado nas Figs. 23 e 30, uma agulha (8) de uma máquina de coser, que nesse momento está à espera numa posição acima do aparelho de coser pontas, move-se para baixo no sentido de uma seta (15) . A agulha (8) entra no canal (6b) na direcção de uma seta (27), e começa a coser as duas laçadas (41) uma à outra. As laçadas (41) presentes em todos os dentes do pente (6) são costuradas individualmente no sentido de uma seta (16), completando, desse modo, o processo de costura para fechar a extremidade aberta ou secção de ponta da meia (4).
Depois de completar o processo de costura, a máquina de costura, que é representada pela agulha (8) na Fig. 24, é movida para cima na direcção de uma seta (17), e os membros de transferência e em tira (1, 2) são também movidos para cima simultaneamente. 0 movimento para cima dos membros de transferência e em tira (1, 2) são interrompidos quando o membro em tira esquerdo (2) atinge uma posição em alinhamento com o espaço (19) (ver Fig. 28) entre dois dentes do pente macho (6), como mostrado na Fig. 24. Depois, como mostrado na Fig. 25, o membro em tira (2) entra no espaço (19) entre os dentes do pente (6).
Como mostrado na Fig. 2 6, os membros de transferência e em tira (1, 2) são então movidos para baixo para retirar e mover o ponto (18) da ponta da meia (4) para fora dos dentes do pente (6).
Como mostrado na Fig. 27, a ponta da meia (4) agora foi fechada através do ponto (18), e é liberada do aparelho de coser. Em seguida, os membros de transferência e em tira (1, 2) se preparam para a próxima meia (4) movendo-se para baixo.
Embora seja possível accionar os membros de transferência (1) e os membros em tira (2), no aparelho (100) de acordo com a invenção por meio de qualquer mecanismo de accionamento, o movimento de abertura-fecho (para frente-para trás) dos membros de transferência e em tira (1, 2) é de preferência accionado através de um mecanismo de excêntrico (30) ilustrado na Fig. 43. O mecanismo de excêntrico (30) tem uma pluralidade de anéis de excêntrico (31, 32, 33, 34) de diferentes diâmetros, que estão dispostos um em torno do outro sobre o suporte de membros em tira (28) e que são capazes de realizar uma rotação circular. Cada anel de excêntrico (31, 32, 33, 34) tem uma pluralidade de excêntricos dispostos circularmente (311, 321, 331, 341) . Outro mecanismo de excêntrico de estrutura semelhante à do mecanismo de excêntrico (30) tem anéis de excêntrico (31, 32, 33, 34) dispostos sobre o suporte de membros de transferência (29).
Com referência à Fig. 43, devido a que cada mecanismo de excêntrico (30) seja posicionado no respectivo suporte (28, 29) de tal maneira que cada excêntrico (311, 321, 331, 341) esteja em contacto com a cauda correspondente (la, lb, lc, ld, 2a , 2b, 2c, 2d), quando o mecanismo de excêntrico (30) gira até certo ponto, os membros de transferência (1) e os membros em tira (2) podem mover-se simultaneamente, radialmente para a frente/para trás, na mesma medida. A disposição das caudas (la, lb, lc, ld) nos membros de transferência (6) é escalonada. A disposição das caudas (2a, 2b, 2c, 2d) nos membros em tira (7) é também escalonada. As caudas do membro de transferência (la, lb, lc, ld), se engatam respectivamente aos canais (a, b, c, d) formados nos excêntricos (31, 32, 33, 34) do mecanismo de excêntrico (30) e, do mesmo modo, as caudas do membro em tira (2a, 2b, 2c, 2d) , respectivamente, se encaixam aos canais (a, b, c, d) no outro mecanismo de excêntrico.
Naturalmente, este exemplo simplifica o mecanismo. O número de tais canais (a, b, c, d) no mecanismo de excêntrico (30) é o mesmo que o número dos membros de transferência (1) ou o número dos membros em tira (2) . Embora, de preferência, tenham sido consideradas acima quatro caudas separadas (la, lb, lc e ld ou 2a, 2b, 2c, 2d) , o número de caudas (la, lb, lc, ld ou 2a, 2b, 2c, 2d) pode ser inferior ou superior a quatro. Por conseguinte, o número de excêntricos (311, 321, 331, 341) presentes no mecanismo de excêntrico (30) que acciona os membros de transferência (1) e os membros em tira (2) também variará.
Lisboa, 9 de Junho de 2015.

Claims (19)

  1. REIVINDICAÇÕES 1. Dispositivo que compreende uma máquina de tecer e um aparelho de transferência (100) para transferir uma meia (4) da máquina de tecer para um aparelho de coser para fechar uma extremidade aberta da meia (4) a máquina de tecer incluindo uma agulha (3b) que se estende verticalmente e axialmente e que tem um gancho (3b) para formar uma laçada (41) na extremidade aberta da meia (4), e uma lingueta (3a) que é pivotante para cima e para baixo para mover-se para ou para fora do gancho (3b), o referido aparelho (100) compreendendo: um membro em tira (2) que se estende horizontalmente e móvel axialmente para cima e para baixo e radialmente para e para fora da agulha (3) , o referido membro em tira (2) sendo capaz de entrar em contacto com a laçada (41) na agulha (3) para empurrar a laçada (41) para ou para fora do gancho (3b) da agulha (3); e um membro de transferência (1) disposto horizontalmente por cima do referido membro em tira (2) e móvel axialmente para cima e para baixo e radialmente para e para fora da agulha (3), o referido membro de transferência (1) incluindo uma região de ponta (112) para receber a laçada (41) do gancho (3b) da agulha (3) quando o referido membro em tira (2) empurra a laçada (41) para o gancho (3b), em que o referido aparelho de transferência está configurado para: mover o referido membro em tira (2) na direcção da agulha (3) para entrar em contacto com a laçada (41) na agulha (3) desde cima e para deslizar para baixo a laçada (41) do gancho (3b) da agulha (3) até que a laçada (41) passe a lingueta (3a); mover o referido membro em tira 82) para fora da agulha 83) depois que a laçada (41) tenha passado a lingueta (3a) da agulha (3); mover o referido membro em tira (2) para a agulha (3) uma vez mais para entrar em contacto com a laçada (41) desde abaixo e para deslizar a laçada (41) para cima e para o gancho (3b); mover o referido membro de transferência (1) para que o referido membro de transferência (1) alcance o gancho (3b) e até que o gancho (3b) se estenda para dentro da referida região de ponta (112); e mover mais ainda o referido membro em tira (2) para cima para empurrar e transferir a laçada (41) do gancho (3b) para o membro de transferência (1).
  2. 2. Aparelho de transferência (100) de acordo com a Reivindicação 1, em que a referida região de ponta (112) tem uma ponta frontal (lf) que é oca e que tem uma abertura frontal (le) adaptada para ficar voltada para a agulha (3) e para inserção da agulha (3) .
  3. 3. Aparelho de transferência (100) de acordo com a Reivindicação 2, em que o referido membro de transferência (1) inclui ainda uma porção de haste radial (111), a referida região de ponta (112) estendendo-se de forma inclinada e até abaixo desde a referida porção de haste (111) até a referida ponta frontal (lf) e dobrando-se radialmente e depois axialmente e para baixo na referida ponta frontal (lf).
  4. 4. Aparelho de transferência de acordo com a Reivindicação 3, em que a referida abertura frontal (le) está disposta num local em que a referida região de ponta (112) dobra-se axialmente e para baixo para ficar voltada para a agulha (3).
  5. 5. Aparelho de transferência de acordo com a Reivindicação 4, em que a referida ponta frontal (lf) tem ainda uma abertura superior (lg) num local em que a referida região de ponta (112) dobra-se radialmente, a referida abertura superior (lg) estando em comunicação com a referida abertura frontal (le) e estando adaptada para a inserção de um dente (6, 7) de um pente (25, 26) do aparelho de coser.
  6. 6. Aparelho de transferência (100) de acordo com a Reivindicação 1, que compreende ainda um suporte de membros em tira (28) que tem canais radiais (281) que estão espaçados de forma anular, estando uma pluralidade dos referidos membros em tira (2) disposta de forma deslizante e respectivamente nos referidos canais radiais (281) do referido suporte de membros em tira (28) .
  7. 7. Aparelho de transferência (100) de acordo com a Reivindicação 6, que compreende ainda um suporte de membros de transferência (29) que tem canais (291) que estão espaçados de forma anular, estando uma pluralidade dos referidos membros de transferência (1) dispostos de forma deslizante e respectivamente nos referidos canais radiais (291) do referido suporte de membros de transferência (29).
  8. 8. Aparelho de transferência (100) de acordo com a Reivindicação 7, que compreende ainda um mecanismo de excêntrico (30) que tem uma pluralidade de anéis de excêntrico (31, 32, 33, 34) de diferentes diâmetros, que estão dispostos um em torno do outro sobre o referido suporte de membros em tira (28) e cada um dos quais tem uma pluralidade de excêntricos dispostos circularmente (311, 321, 331, 341), cada um dos referidos membros em tira (2) tendo uma cauda axialmente saliente (2a, 2b, 2c, 2d) accionada por um dos referidos excêntricos (311, 321, 331, 341) para mover-se radialmente para frente ou para trás .
  9. 9. Aparelho de transferência (100) de acordo com a Reivindicação 8, que compreende ainda um mecanismo de excêntrico (30) que tem uma pluralidade de anéis de excêntrico (31, 32, 33, 34) de diferentes diâmetros, que estão dispostos um em torno do outro sobre o referido suporte de membros em transferência (29) e cada um dos quais tem uma pluralidade de excêntricos dispostos circularmente (311, 321, 331, 341), cada um dos referidos membros de transferência (1) tendo uma cauda axialmente saliente (la, lb, lc, ld) accionada por um dos referidos excêntricos (311, 321, 331, 341) do referido outro mecanismo de excêntrico (30) para mover-se radialmente para frente ou para trás .
  10. 10. Método para transferir uma extremidade aberta de uma meia (4) de uma máquina de tecer para um aparelho de coser por meio de um aparelho de transferência que compreende um membro em tira (2) e um membro de transferência (1) disposto horizontalmente por cima do referido membro em tira (2) a máquina de tecer incluindo uma agulha (3) que se estende verticalmente e axialmente e que tem um gancho (3b) para formar uma laçada (41) na extremidade aberta da meia (4), e uma lingueta (3 a) que é pivotante para cima e para baixo para mover-se para ou para fora do gancho (3b), o método compreendendo: mover o membro em tira (2) na direcção da agulha (3) para entrar em contacto com a laçada (41) na agulha (3) desde cima e para deslizar para a baixo a laçada (41) desde o gancho (3b) da agulha (3) até que a laçada passe a lingueta (3a) ; mover o membro em tira (2) para fora da agulha (3) depois que a laçada tenha passado a lingueta (3 a) da agulha (3); mover o membro em tira (2) para a agulha (3) uma vez mais para entrar em contacto com a laçada (41) desde baixo e para deslizar a laçada (41) para cima e para o gancho (3b); mover o membro de transferência (1) disposto por cima do membro em tira (2) até que o membro de transferência (1) alcance o gancho (3b) e até que o gancho (3b) se estenda para dentro de uma região de ponta (112) do membro de transferência (1); e mover o membro em tira (2) ainda mais para cima para empurrar e transferir a laçada (41) do gancho (3b) para o membro de transferência (1).
  11. 11. Método de acordo com a Reivindicação 10, que compreende ainda a etapa de mover os membros em tira e de transferência (2, 1) de forma simultânea para fora da agulha (3) enquanto o membro em tira (2) ainda está em contacto com a laçada (41) desde abaixo para estabilizar desse modo a laçada (41) no membro de transferência (1).
  12. 12. Método de acordo com a Reivindicação 10, em que o membro de transferência (1) tem uma ponta frontal (lf) que é oca e que tem uma abertura frontal (le) que está voltada para a agulha (3), a agulha (3) estendendo-se para dentro da abertura frontal (le) quando o membro de transferência (1) avança até a agulha (3) .
  13. 13. Método de acordo com a Reivindicação 10, que compreende ainda: mover para cima os membros em tira e de transferência (2, 1) junto com a laçada (41) até que o membro de transferência (1) alcance um pente (25, 26) do aparelho de coser e permita que um dente (6, 7) do pente (25, 26) se estenda para dentro da região de ponta (112) do membro de transferência (1); mover o membro de transferência 81) para fora do dente (6, 7) para deixar a laçada (41) no dente (6, 7) enquanto o membro em tira (2) ainda está intacto; e mover o membro em tira (2) para fora do dente (6, 7) depois que a laçada é deixada no dente (6, 7).
  14. 14. Método de acordo com a Reivindicação 13, em que o membro de transferência (1) tem uma ponta frontal (lf) que é oca e que tem uma abertura superior (lg) , o dente (6, 7) estendendo-se para dentro da abertura superior (lg) quando o membro de transferência (1) alcança o pente (25, 26).
  15. 15. Método de acordo com a Reivindicação 10, em que uma pluralidade dos referidos membros em tira (2) e uma pluralidade dos referidos membros de transferência (1) são utilizados para transferir laçadas (41) formadas na extremidade aberta da meia (4), o pente (25, 26) do aparelho de coser incluindo uma secção de pente macho (6), e uma secção de pente fêmea (25) que tem um dente do pente fêmea (7), o pente (25, 26) sendo dobrável para dispor as secções de pente macho e fêmea (25, 26) uma em cima da outra e para alinhar verticalmente o dente do pente macho (6) com o dente do pente fêmea (7) , o método compreendendo ainda: mover para cima os membros em tira e de transferência (2, 1) junto com as respectivas laçadas (41) até que os membros de transferência (1) alcancem o pente (25, 26) e permitam que os respectivos dentes do pente macho e fêmea (6, 7) estendam-se para dentro dos membros de transferência (1), respectivamente; mover os membros em tira (2) e os membros de transferência (1) para transferir as laçadas (41) dos membros de transferência (1) para os respectivos dentes do pente macho e fêmea (6, 7); dobrar o pente (25, 26) enquanto os membros em tira e de transferência (2, 1) movem-se para fora do pente (25, 26) de maneira que o dente do pente macho (6) fique alinhado verticalmente com o dente do pente fêmea (7); e mover um dos membros em tira (2) para empurrar para cima e transferir a laçada (41) num inferior dos dentes do pente macho e fêmea (6, 7) de maneira que as laçadas (41) dos dentes do pente macho e fêmea (6, 7) linhados se justaponham para serem costurados.
  16. 16. Método de acordo com a Reivindicação 15, em que os membros de transferência (1) estão dispostos de forma deslizante e respectivamente em canais radiais distanciados de forma anular (291) de um suporte de membros de transferência (29).
  17. 17. Método de acordo com a Reivindicação 16, em que os membros em tira (2) estão dispostos de forma deslizável e respectivamente em canais radiais distanciados de forma anular (281) de um suporte de membros em tira (28).
  18. 18. Método de acordo com a Reivindicação 17, em que cada um dos membros em tira (1, 2) é móvel para e para fora da aqulha (3) por meio de um mecanismo de excêntricos (30) que tem uma pluralidade de anéis de excêntricos (31, 32, 33, 34) de diferentes diâmetros, os anéis de excêntricos (31, 32, 33, 34) estando dispostos um em torno do outro sobre o referido suporte de membros em tira (28) e cada um dos quais tem uma pluralidade de excêntricos dispostos circularmente (311, 321, 331, 341), cada um dos referidos membros em tira (2) tendo uma cauda axialmente saliente (2a, 2b, 2c, 2d) accionada por um dos referidos excêntricos (311, 321, 331, 341) para mover-se radialmente para frente ou para trás.
  19. 19. Método de acordo com a Reivindicação 18, em que cada um dos membros de transferência (1) é móvel para e para fora da agulha (3) por meio de outro mecanismo de excêntricos (30) que tem uma pluralidade de anéis de excêntricos (31, 32, 33, 34) de diferentes diâmetros, os anéis de excêntricos (31, 32, 33, 34) estando dispostos um em torno do outro sobre o referido suporte de membros em transferência (29) e cada um dos quais tem uma pluralidade de excêntricos dispostos circularmente (311, 321, 331, 341), cada um dos referidos membros de transferência (1) tendo uma cauda axialmente saliente (la, lb, lc, ld) accionada por um dos referidos excêntricos (311, 321, 331, 341) do referido outro mecanismo de excêntrico (30) para mover-se radialmente para frente ou para trás. Lisboa, 9 de Junho de 2015.
PT111611315T 2010-04-06 2011-04-05 Aparelho e método para transferir laçadas da agulha de uma máquina de tecer PT2377979E (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
TR201002641 2010-04-06

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT2377979E true PT2377979E (pt) 2015-07-17

Family

ID=44529865

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT111611315T PT2377979E (pt) 2010-04-06 2011-04-05 Aparelho e método para transferir laçadas da agulha de uma máquina de tecer

Country Status (4)

Country Link
EP (1) EP2377979B1 (pt)
ES (1) ES2534928T3 (pt)
PT (1) PT2377979E (pt)
TW (1) TWI448595B (pt)

Families Citing this family (23)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
TWI509121B (zh) 2013-11-15 2015-11-21 Da Kong Entpr Co Ltd Socks sewing device
TWI539050B (zh) 2013-11-15 2016-06-21 Da Kong Entpr Co Ltd Sewing sock machine needle plate
KR101783287B1 (ko) * 2014-08-29 2017-10-23 나가타세이키가부시키가이샤 환편기의 편지 봉합방법 및 환편기 시스템
JP5813192B1 (ja) * 2014-08-29 2015-11-17 永田精機株式会社 丸編機の編地移し方法及び装置
WO2016055390A1 (en) * 2014-10-10 2016-04-14 Staubli Italia S.P.A. Method and machine for knitting tubular knitted articles
TWI589747B (zh) * 2015-03-04 2017-07-01 Coil folding device
CN104846541A (zh) * 2015-05-29 2015-08-19 浙江叶晓针织机械有限公司 用于圆袜机的转移装置
CN105887312B (zh) * 2015-12-07 2018-08-07 浙江海润精工机械有限公司 转移缝头
CN105887317B (zh) * 2015-12-07 2018-05-04 浙江海润精工机械有限公司 一种织袜缝合方法
CN105887322B (zh) * 2015-12-07 2018-05-18 浙江海润精工机械有限公司 转移缝头
TWI749282B (zh) * 2018-01-18 2021-12-11 大康織機股份有限公司 縫合管狀針織物開口端之縫紉機及其編織方法
TWI748170B (zh) * 2018-08-20 2021-12-01 大康織機股份有限公司 管狀織物之翻面機構及其方法
TWI726307B (zh) 2018-08-20 2021-05-01 大康織機股份有限公司 驅動機構
TWI726304B (zh) * 2018-08-20 2021-05-01 大康織機股份有限公司 從針織機的織針轉移線圈以及縫紉之機制
IT201900005838A1 (it) * 2019-04-16 2020-10-16 Lonati Spa Dispositivo prelevatore per operare il prelievo di un manufatto tubolare a maglia da una macchina circolare per maglieria, calzetteria o simile e il suo trasferimento ad un'unità atta ad eseguire ulteriori operazioni sul manufatto.
IT201900012417A1 (it) * 2019-07-19 2021-01-19 Da Kong Entpr Co Ltd Dispositivo di cucitura o di rimagliatura per la chiusura di un manufatto tubolare a maglia
CN110670223A (zh) * 2019-11-14 2020-01-10 诸暨市锋速机械有限公司 一种自动袜机移袜装置
CN112853592B (zh) * 2019-11-28 2022-03-29 浙江博睿智能科技有限公司 一种用于圆针织机的织物拾取转移方法
CN112853593A (zh) * 2019-11-28 2021-05-28 浙江博睿智能科技有限公司 一种用于圆针织机的织物拾取转移装置
CN211227564U (zh) * 2019-11-28 2020-08-11 浙江博睿智能科技有限公司 一种用于圆针织机的护针片
TWM615158U (zh) 2021-03-31 2021-08-01 大康織機股份有限公司 取襪結構
CN113737382B (zh) * 2021-08-10 2023-08-15 浙江罗速设备制造有限公司 一种袜机用缝齿针及使用方法
CN113818146B (zh) * 2021-10-24 2022-11-29 浙江罗速设备制造有限公司 一种减少干涉的对目式袜子缝制装置以及方法

Family Cites Families (19)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DD103283A1 (pt) 1973-03-28 1974-01-12
DE3247767C2 (de) 1982-12-23 1985-06-20 Memminger Gmbh, 7290 Freudenstadt Verfahren zum Herstellen einer gestrickten oder gewirkten Maschenware und zur Durchführung dieses Verfahrens eingerichtete Strickmaschine
DE4119421A1 (de) 1991-06-13 1992-12-17 Scheller Gmbh Verfahren und vorrichtung zum vereinzeln von textilflaechen von einem stapel
IT1265881B1 (it) * 1993-07-12 1996-12-12 Fabric & Mfg Principles Metodo e dispositivo per eseguire l'unione di due lembi di un manufatto tubolare tessuto a maglia al termine della sua formazione
US5551260A (en) 1993-07-29 1996-09-03 Fabritex, S.R.L. Method for joining two edges of a knitted tubular article upon completion thereof
IT1269399B (it) * 1994-09-07 1997-04-01 Alberto Frullini Metodo e dispositivo per il trattamento delle maglie di manufatti tessili
JP4025512B2 (ja) 2000-05-12 2007-12-19 丸善産業株式会社 靴下のつま先縫製方法と装置
JP4025484B2 (ja) 2000-05-12 2007-12-19 丸善産業株式会社 靴下のつま先縫製用の靴下移し針
JP2002266208A (ja) 2001-03-14 2002-09-18 Nagata Seiki Co Ltd 靴下を機外に搬出する搬出方法および搬出装置
ITFI20010143A1 (it) * 2001-07-24 2003-01-24 Fabritex Srl Metodo e dispositivo per manipolare o movimentare le maglie di un manufatto tessile
DE10150684C1 (de) 2001-10-17 2003-04-24 Groz Beckert Kg Platine für das Spitzenschließen von Strümpfen
CZ300101B6 (cs) 2002-10-17 2009-02-11 UNIPLET TREBÍC a.s. Zpusob výroby hadicovitého úpletu a zarízení k provádení tohoto zpusobu
JP4030853B2 (ja) * 2002-10-23 2008-01-09 永田精機株式会社 靴下移し装置
ITMI20030841A1 (it) 2003-04-24 2004-10-25 Matec Spa Procedimento per la produzione di manufatti tubolari, particolarmente del tipo calze o simili, chiusi in corrispondenza di una loro estremita' assiale con una
ITMI20030842A1 (it) 2003-04-24 2004-10-25 Matec Spa Dispositivo per eseguire il trasferimento di un
ITMI20042084A1 (it) * 2004-11-02 2005-02-02 Cesare Colosio S P A Dispositivo di cucitura automatica particolarmente per macchine per calze
ITFI20060080A1 (it) 2006-03-28 2007-09-29 Conti P Dispositivo per chiudere la punta di un calzino
WO2007135697A1 (en) 2006-05-22 2007-11-29 Orion Srl Integrated system and relative device for closing the stocking on circular machines for the production of semi-finished tubular knitting
ITFI20070289A1 (it) * 2007-12-21 2009-06-22 Massimo Bianchi "congegno per la chiusura della punta all'estremita' dei manufatti tubolari di calzetteria"

Also Published As

Publication number Publication date
ES2534928T3 (es) 2015-04-30
TW201144506A (en) 2011-12-16
TWI448595B (zh) 2014-08-11
EP2377979A1 (en) 2011-10-19
EP2377979B1 (en) 2015-03-11

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT2377979E (pt) Aparelho e método para transferir laçadas da agulha de uma máquina de tecer
US8443633B1 (en) Apparatus and method for transferring loops from the knitting machine needle
PT1579046E (pt) Método e aparelho para unir as margens de um artigo tricotado tubular
CZ210793A3 (en) Method of sewing two edges of knitted tubular product after its finish and apparatus for making the same
TWI726304B (zh) 從針織機的織針轉移線圈以及縫紉之機制
JP5864707B2 (ja) 靴下の縫い合わせ装置に用いられる搬送手段
PT98340B (pt) Processo para a realizacao da cercadura dum tecido tricotado
ES2205387T3 (es) Una maquina tricotadora plana con placas movibles formadoras de bucles.
US9551096B2 (en) Method for knitting footwear
JP2006503991A5 (pt)
JP2016220713A (ja) シューズアッパー、およびシューズアッパーの編成方法
TW201723258A (zh) 用於從環狀編織機器提取管狀編織物件的裝置及方法
ITFI980164A1 (it) Metodo e dispositivo per la chiusura della punta di un manufatto tubolare su una macchina da maglieria
BRPI0518970B1 (pt) método para manusear artigos tricotados tubulares, tais como meias soquete e similares, com uma ponta de pé aberta a ser costurada, bem como dispositivo para uso no método
ITUB20152753A1 (it) Metodo per lavorare a maglia calzature in particolare calze
PT97855B (pt) Processo de ligacao de tecido de malha tricotado e tecido de malha com ligacoes com bom aspecto
WO2014174990A1 (ja) 編地の編成方法
JP5695978B2 (ja) ホールを有する編地の編成方法およびその編地
CN210215745U (zh) 一种用于转移织物的缝口齿
CN210215747U (zh) 一种用于转移织物的转移针
SU821580A1 (ru) Способ обработки заготовки трубчатойфОРМы HA шВЕйНОй МАшиНЕ и уСТРОй-CTBO дл ЕгО ОСущЕСТВлЕНи
JP2000110053A (ja) テキスタイル製品のステッチを駆動するための装置
EP3034664B1 (en) Toe closing method and structure
CN210215746U (zh) 一种用于转移织物的护针片
ES2814101T3 (es) Procedimiento para proporcionar artículos fabricados tubulares semiacabados que se cierran mediante costura en un extremo axial de los mismos para la producción de calcetines, y artículos fabricados tubulares semiacabados obtenidos con el procedimiento