PT2326191E - Elementos protetores para calças de ciclismo - Google Patents

Elementos protetores para calças de ciclismo Download PDF

Info

Publication number
PT2326191E
PT2326191E PT09778313T PT09778313T PT2326191E PT 2326191 E PT2326191 E PT 2326191E PT 09778313 T PT09778313 T PT 09778313T PT 09778313 T PT09778313 T PT 09778313T PT 2326191 E PT2326191 E PT 2326191E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
protective element
protective
pockets
skin
cushions
Prior art date
Application number
PT09778313T
Other languages
English (en)
Inventor
Bodo W Lambertz
Original Assignee
X Technology Swiss Gmbh
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by X Technology Swiss Gmbh filed Critical X Technology Swiss Gmbh
Publication of PT2326191E publication Critical patent/PT2326191E/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A41WEARING APPAREL
    • A41DOUTERWEAR; PROTECTIVE GARMENTS; ACCESSORIES
    • A41D1/00Garments
    • A41D1/06Trousers
    • A41D1/08Trousers specially adapted for sporting purposes
    • A41D1/084Trousers specially adapted for sporting purposes for cycling
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A41WEARING APPAREL
    • A41DOUTERWEAR; PROTECTIVE GARMENTS; ACCESSORIES
    • A41D13/00Professional, industrial or sporting protective garments, e.g. surgeons' gowns or garments protecting against blows or punches
    • A41D13/05Professional, industrial or sporting protective garments, e.g. surgeons' gowns or garments protecting against blows or punches protecting only a particular body part
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A41WEARING APPAREL
    • A41DOUTERWEAR; PROTECTIVE GARMENTS; ACCESSORIES
    • A41D31/00Materials specially adapted for outerwear
    • A41D31/04Materials specially adapted for outerwear characterised by special function or use
    • A41D31/14Air permeable, i.e. capable of being penetrated by gases
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A41WEARING APPAREL
    • A41DOUTERWEAR; PROTECTIVE GARMENTS; ACCESSORIES
    • A41D2600/00Uses of garments specially adapted for specific purposes
    • A41D2600/10Uses of garments specially adapted for specific purposes for sport activities
    • A41D2600/104Cycling

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Textile Engineering (AREA)
  • Health & Medical Sciences (AREA)
  • General Health & Medical Sciences (AREA)
  • Physical Education & Sports Medicine (AREA)
  • Professional, Industrial, Or Sporting Protective Garments (AREA)
  • Medicines Containing Material From Animals Or Micro-Organisms (AREA)
  • Undergarments, Swaddling Clothes, Handkerchiefs Or Underwear Materials (AREA)
  • Absorbent Articles And Supports Therefor (AREA)

Description

1
DESCRIÇÃO "ELEMENTOS PROTETORES PARA CALÇAS DE CICLISMO" A presente invenção refere-se a um elemento protetor para calças destinadas a praticar ciclismo, o qual apresenta uma área protetora anterior e outra posterior, unidas por um estreitamento, possuindo as áreas protetoras e o estreitamento uma superfície. 0 termo calças de ciclismo, no sentido da presente invenção, abrange não só calças como ainda equipamento que cobre o corpo da cabeça aos pés, feminino e masculino, para ciclismo que inclui uma parte superior. Este tipo de calças e equipamento são utilizados por ciclistas tanto profissionais como amadores, seja em estrada como em pista ou mesmo BTT. Destinam-se a proporcionar protecção ao corpo em situações que impliquem estar sentado por um período prolongado no diminuto selim de uma bicicleta desportiva. Os selins pequenos sujeitam as partes do corpo que ficam em contacto directo com o selim a uma elevada agressão localizada que pode provocar graves lesões das partes do corpo envolvidas quando não são tomadas medidas de protecção. Na protecção contra este tipo de lesões são conhecidas calças de ciclismo especiais dotadas de um enchimento protetor nas zonas mais agredidas e que protegem as partes do corpo mas expostas contra a pressão e fricção.
Para proporcionar protecção contra a pressão e fricção já se conhece a técnica de costurar ou colar elementos protetores em calças de ciclismo ou equipamento próprio para ciclistas. Nestes casos aplica-se um acolchoado na 2 zona do gancho da calça. 0 acolchoado pode ser feito de couro natural almofadado ou couro artificial almofadado; é também conhecida a aplicação de almofadas de gel.
Os elementos protetores conhecidos possuem uma superficie de pouco atrito e lisa. Para reduzir ainda mais a fricção é habitual aplicar graxa nos elementos protetores feitos de couro natural antes da utilização. No caso de acolchoados de materiais tecidos, são utilizados têxteis de baixa fricção. Todos os elementos protetores têm em comum uma superficie muito lisa para que a fricção entre o acolchoado e a pele do utilizador seja a menor possivel.
Os elementos protetores utilizados até hoje possuem, porém a seguinte desvantagem: No caso do ciclismo, o elevado esforço físico implica uma intensa sudação. A sudação ocorre também na zona dos elementos protetores das calças de ciclismo. A humidade devido ao suor tem um efeito emoliente na pele do ciclista tal como acontece sempre que há contacto da pele com humidade. 0 amolecimento da pele reduz a resistência mecânica da pele. Deste modo, aumenta o perigo de uma lesão cutânea devido à fricção, reduzindo a capacidade de desempenho. É neste aspecto que a presente invenção vem ajudar. A presente invenção tem como objecto apresentar um elemento protetor para calças de ciclismo que evita o efeito emoliente da pele em situações de humidade persistentes, mesmo no caso de sudação. A US 2005/0210570 divulga um elemento protetor, cuja superfície apresenta uma estrutura tridimensional, de acordo com o conceito principal da reivindicação 1. 3
Com a presente invenção obtém-se um elemento protetor para calças de ciclismo de acordo com a reivindicação 1, que possibilita a eliminação do suor, contribuindo para uma menor agressão da pele devido à humidade. Deste modo a agressão mecânica da pele é reduzida com menor intensidade, reduzindo o perigo de lesões devido à fricção. A concepção de uma estrutura tridimensional como superfície para o elemento protetor de calças de ciclismo contraria as soluções aplicadas até hoje, as quais partem do principio que uma superfície o mais lisa possível, portanto bidimensional, é melhor para o elemento protetor uma vez que a superfície lisa mantém a fricção a um baixo nível. Contudo não se tem em conta que não há possibilidade de eliminar a humidade para evitar o amolecimento da pele devido à presença constante de humidade contra a pele. 0 efeito constante da humidade na pele diminui constantemente a resistência mecânica desta, pelo que a probabilidade de lesões devido à fricção é elevada. A utilização de gorduras em acolchoados de cabedal intensifica este efeito, dado que a gordura implica a obstrução dos poros, impedindo completamente a circulação do ar.
Como aperfeiçoamento da invenção, a estrutura é feita de um tecido de malha. Este tipo de fabrico possibilita uma modelação substancialmente livre da forma tridimensional. Graças à diferente concepção do tecido de malha é consequentemente possível criar estruturas diferentes, com várias propriedades. Além disso, o tecido de malha apresenta uma elevada elasticidade que contribui para uma adaptação perfeita do elemento protetor aos movimentos e ao corpo. 4 A estrutura inclui bolsas e/ou recessos. As bolsas e/ou recessos possibilitam a absorção do suor. Em simultâneo, as bolsas ou recessos encontram-se cheios de ar, de forma que com a penetração da humidade nas bolsas ou recessos cheios de ar verifica-se uma absorção do suor pelo ar e portanto uma evaporação. Deste modo, é possível retirar a humidade das zonas mais agredidas.
Noutro aperfeiçoamento da invenção, a estrutura inclui canais de arejamento. Os canais de arejamento contribuem também para a remoção da humidade das zonas mais agredidas pela acumulação de suor, permitindo diminuir ainda mais a agressão da pele devido à humidade.
Outros aperfeiçoamentos e realizações da invenção encontram-se indicados nas restantes reivindicações dependentes. Encontra-se representado um exemplo de realização da invenção na figura, o qual se passa agora a descrever em pormenor. Estas mostram:
Fig. 1 a representação de um elemento protetor;
Fig. 2 a representação de um elemento protetor de outra perspectiva;
Fig. 3 a representação de uma secção ampliada e em perspectiva da estrutura tridimensional da superfície com recessos;
Fig. 4 a representação de uma secção ampliada e em perspectiva da estrutura tridimensional da superfície com bolsas;
Fig. 5 representação esquemática de um corte transversal de um elemento protetor; 5
Fig. 6 representação de um elemento protetor noutra perspectiva por secções;
Fig. 7 a representação de um elemento protetor numa realização adicional; 0 elemento protetor seleccionado como exemplo de realização das calças de ciclismo apresenta uma área protetora anterior 1 e uma área protetora posterior 2. As áreas protetoras 1 e 2 encontram-se unidas por um estreitamento 3. 0 elemento protetor possui uma borda 4 pelo menos numa secção deste. A borda 4 destina-se à fixação do elemento protetor às calças de ciclismo, não representadas. A união entre o elemento protetor e as calças de ciclismo pode ser efectuada mediante costura, colagem, soldadura ou semelhantes.
No elemento protetor encontram-se almofadas cheias com gel 5, 6 e 7 (figuras 1 e 2). Numa modificação deste exemplo de realização, as almofadas podem ser feitas de espuma, por exemplo como se encontra representado na figura 5. As almofadas 5, 6 e 7 possuem uma forma anatómica e um recorte ergonómico. Proporcionam um amortecimento eficaz contra pancadas e possibilitam uma distribuição uniforme da pressão. As almofadas 5, 6 e 7, com a forma indicada, são apenas uma variante possível. As almofadas 5, 6 e 7 podem apresentar também outras formas, como as indicadas nas figuras 6 e 7.
No exemplo de realização de acordo com a figura 6, por exemplo, junto das almofadas 5 e 6 encontra-se também a almofada 7, a qual é, porém, se encontra dividida, criando as partes 71 e 72 da almofada. Além disso, a área do estreitamento 3 possui ainda uma almofada 11, que também se 6 encontra dividida, nas partes 111 e 112 da almofada. Também no exemplo de realização de acordo com a figura 5 encontram-se as almofadas 5, 6 e 7. Além disso, comparativamente com outros exemplos de realização, estas possuem uma superficie reduzida. 0 espaço livre formado entre as almofadas encontra-se preenchido por um lado, na zona do estreitamento 3, por uma almofada 12, por outro lado, na área protetora posterior 2, encontra-se preenchido por duas almofadas 13. Graças a esta concretização seccionada da almofada 11 assim como a disposição das restantes almofadas 12 e 13, são formadas as juntas longitudinal 14 e perpendicular 15, que melhoram a mobilidade do elemento protetor, aumentando assim a facilidade de ajuste ao corpo. 0 elemento protetor e também as áreas protetoras 1 e 2, assim como o estreitamento 3, possuem uma superficie 10 que, nos exemplos de realização segundo as figuras 1 e 2 cobre a totalidade do elemento protetor do lado que fica em contacto com a pele. Nos exemplos de realização segundo as figuras 6 e 7, a superfície 10 encontra-se apenas na área das almofadas 5 a 7 e 11 a 13. A superficie 10 apresenta uma estrutura tridimensional, constituída por um tecido de malha. O fabrico do tecido de malha pode ser efectuado com variados fios. De preferência, no presente caso, trata-se de um fio bem tolerado pela pele, acrescido de propriedades bacteriostáticas, antialérgicas, anti-odores e anti-estáticas.
No exemplo de realização segundo a figura 2, na estrutura da área protetora 1, encontram-se recessos 8 que se prolongam até ao estreitamento 3. No exemplo de realização segundo a figura 6, os recessos 8 encontram-se nas 7 almofadas 7 e 11. Os recessos 8 recebem o suor, canalizando-o e retirando-o rapidamente da área protetora 1 anterior, mais afectada pelo suor. Na área protetora posterior 2, no exemplo de realização segundo a figura 2, encontram-se bolsas 9 gue constituem uma estrutura alveolar na perspectiva de conjunto. Etas prolongam-se no sentido do estreitamento 3. As bolsas 9 estão também presentes nos exemplos de realização das figuras 6 e 7, mas com uma forma diferente. Na figura 6, as bolsas 9 encontram-se nas almofadas 5 e 6; na figura 7, todas as almofadas possuem uma estrutura alveolar que formam as bolsas 9. As bolsas 9 contribuem para uma distribuição da pressão por uma área maior, aumentando assim o conforto. Simultaneamente, a pele recebe arejamento posterior através das bolsas 9. Além disso, as bolsas 9, tal como os recessos 8, absorvem o suor e contribuem para a eliminação rápida deste. Os recessos 8, assim como as bolsas 9 contribuem ainda para uma pele seca, prevenindo os efeitos negativos da humidade nas propriedades mecânicas da pele na área em questão, reduzindo nitidamente o perigo de lesões, especialmente devido à fricção. No exemplo de realização segundo a figura 1, este efeito é alcançado através de uma estrutura em rede. 0 corte transversal através de um elemento protetor para calças de ciclismo, representado na figura 5, esclarece a estrutura. Na área protetora anterior 1 é visivel a almofada 7 de espuma, em contrapartida as almofadas 5 representadas na secção transversal são cheias de gel. 0 enchimento com gel é efectuado com um bloco de gel 18, a qual apresenta essencialmente a forma da almofada 5. A forma da almofada 7, em espuma, é moldada por um bloco de espuma 19. Nas almofadas 7 de espuma, são incorporados no bloco de espuma 19 canais de arejamento 16. Os canais de arejamento 16 encontram-se dispostos na vertical. Destinam-se ao arejamento na área do elemento protetor. Deste modo, melhora ainda a eliminação da humidade acumulada e a permuta por ar fresco.
Na figura 5 encontra-se ainda representada a estrutura tridimensional da superfície 10 na área das almofadas 5 e 7. É identificável que se alternam elevações e depressões sobre a superfície 10, sendo os recessos 8 constituídos pelas depressões ou as bolsas 9. 0 mesmo se passa nas restantes almofadas 6 e 11 a 13. Na figura 5 constata-se igualmente que, entre as almofadas 5 e a superfície 5 existe uma camada intermédia 17. A camada intermédia 17 possui, por um lado, propriedades amortecedoras, por outro lado promove a estabilidade da forma do elemento protetor.
No elemento protetor de acordo com a presente invenção, a estrutura tridimensional com os seus recessos 8 e bolsas 9 cheios de ar, produz uma forma "aérea" do elemento protetor. Graças a um arejamento substancialmente aperfeiçoado, em relação aos elementos protetores do estado da técnica, alcança-se um equilíbrio térmico nitidamente melhor. O equilíbrio térmico é consideravelmente melhorado, transferindo os movimentos durante a deslocação de bicicleta para o elemento protetor. Graças às diferenças de pressão resultantes no elemento protetor, é exercida uma pressão nos recessos 8 e bolsas 9, os quais sofrem, assim, deformação. É gerado um certo efeito de bomba do ar que se encontra nos recessos 8 e nas bolsas 9. Este efeito provoca uma entrada e saída de ar mais rápida e reforça o efeito de refrigeração. Em simultâneo, promove uma eliminação mais 9 rápida do ar húmido, aumentando o desempenho. 0 efeito referido é consideravelmente aumentado através da presença dos canais de arejamento 16, que conduzem por um lado ar fresco de baixo para o interior do elemento protetor e por outro lado removem rapidamente o ar húmido.
Além disso, os recessos 8 e as bolsas 9 proporcionam a possibilidade de acumular a gordura utilizada pelo utilizador das calças de ciclismo. Ao contrário de, por exemplo, acolchoados de cabedal, nos quais a aplicação de gorduras pode provocar a obstrução dos poros, com o elemento protetor segundo a presente invenção, a estrutura tridimensional permite acumular a gordura nos recessos 8 e bolsas 9. sem que se perca a função de arejamento, dado que a gordura se infiltra nos recessos 8 e bolsas 9.
Como complemento ao exemplo de realização, existe ainda a possibilidade de incluir na estrutura canais de arejamento, não representados, que possibilitam uma maior permuta de ar. Os canais de arejamento podem encontrar-se, por um lado, imediatamente sob a superfície 10, por outro lado, podem estar incorporado na estrutura. 10
REFERÊNCIAS CITADAS NA DESCRIÇÃO A presente listagem de referências citadas pela requerente é apresentada meramente por razões de conveniência para o leitor. Não faz parte da patente de invenção europeia. Embora se tenha tomado todo o cuidado durante a compilação das referências, não é possível excluir a existência de erros ou omissões, pelos quais o EPO não assume nenhuma responsabilidade.
Patentes de invenção citadas na descrição • US 20050210570 A [0006]

Claims (6)

1 REIVINDICAÇÕES 1. Elemento protetor para calças de ciclismo, que possui uma área protetora anterior e outra posterior, unidas por um estreitamento, possuindo cada, as áreas protetoras e o estreitamento, uma superfície, possuindo a superfície (10) uma estrutura tridimensional, e almofadas (5, 6, 7, 11, 12, 13) com canais de arejamento (16), caracterizado por a estrutura conter recessos (8) e/ou bolsas (9) e existir entre as almofadas (5, 6, 7, 11, 12, 13) e a superfície (10) uma camada intermédia (17).
2. Elemento protetor segundo a reivindicação 1, caracterizado por a estrutura ser feita de um tecido de malha.
3. Elemento protetor segundo uma ou várias das reivindicações anteriores, caracterizado por estarem incluídos na estrutura canais de arejamento.
4. Elemento protetor de acordo com uma ou várias das reivindicações anteriores, caracterizado por as almofadas (5, 6, 7, 11, 12, 13) estarem cheias de gel.
5. Elemento protetor de acordo com uma ou várias das reivindicações anteriores, caracterizado por as almofadas (5, 6, 7, 11, 12, 13) estarem cheias de espuma. 2
6. Elemento protetor de acordo com uma ou várias das reivindicações anteriores, caracterizado por entre as almofadas (5, 6, 7, 11, 12, 13) existirem juntas longitudinais (14) e/ou transversais (15).
PT09778313T 2008-09-04 2009-09-03 Elementos protetores para calças de ciclismo PT2326191E (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE202008011774U DE202008011774U1 (de) 2008-09-04 2008-09-04 Schutzelement für Radfahrerhosen

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT2326191E true PT2326191E (pt) 2012-07-10

Family

ID=40176304

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT09778313T PT2326191E (pt) 2008-09-04 2009-09-03 Elementos protetores para calças de ciclismo

Country Status (21)

Country Link
US (1) US9526276B2 (pt)
EP (1) EP2326191B1 (pt)
JP (1) JP5345689B2 (pt)
KR (1) KR101578252B1 (pt)
CN (1) CN102159104B (pt)
AT (1) ATE551916T1 (pt)
AU (1) AU2009289814B2 (pt)
BR (1) BRPI0918601A2 (pt)
CA (1) CA2735905C (pt)
DE (1) DE202008011774U1 (pt)
DK (1) DK2326191T3 (pt)
ES (1) ES2385437T3 (pt)
HK (1) HK1160743A1 (pt)
MX (1) MX2011002287A (pt)
NZ (1) NZ591078A (pt)
PL (1) PL2326191T3 (pt)
PT (1) PT2326191E (pt)
RU (1) RU2500315C2 (pt)
SI (1) SI2326191T1 (pt)
WO (1) WO2010025920A1 (pt)
ZA (1) ZA201101288B (pt)

Families Citing this family (18)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
JP2013011024A (ja) * 2011-06-28 2013-01-17 Goldwin Inc 自転車用パンツのパッド及び自転車用パンツ
KR101308367B1 (ko) * 2011-12-19 2013-09-16 (주)신티에스 자전거 바지용 보호 부재
ITTV20120131A1 (it) * 2012-07-16 2014-01-17 E Gi Srl Di Fondello per pantaloni da ciclista, per attivita' "sopra sella", attivita' sportive ed usi diversi, caratterizzato da una struttura interna a cuscino d'aria.
ITTV20120215A1 (it) * 2012-11-12 2014-05-13 Berenis D O O Fondello imbottito di protezione per pantaloncini da ciclismo e relativo metodo di realizzazione
ITTV20120231A1 (it) * 2012-12-10 2014-06-11 Berenis D O O Fondello imbottito di protezione per indumenti sportivi e relativo metodo di realizzazione
DE202013100221U1 (de) * 2013-01-16 2013-01-25 KTJ Kunststofftechnik Junker GmbH Mehrlagiges Körperschutzelement
EP2995212A1 (en) * 2013-06-05 2016-03-16 Assos of Switzerland S.A. A cycling suit with a seat pad
US20150074881A1 (en) * 2013-09-18 2015-03-19 Motoskiveez, LLC Motorcycle underwear seat pads
CN104068483B (zh) * 2014-07-23 2016-02-24 苏州美山子制衣有限公司 自行车骑行护臀裤
ITMI20140388U1 (it) * 2014-12-17 2016-06-17 Giessegi S R L Struttura di pantaloncino
WO2021040562A1 (ru) * 2019-08-23 2021-03-04 Елена Игоревна РУСАКОВА Многофункциональный костюм - трансформер для людей с ограниченными двигательными возможностями
IT201900016949A1 (it) * 2019-09-30 2021-03-30 Eng Team Fondello per pantaloni da ciclista con struttura alveolare complessa
US11447202B2 (en) * 2020-11-17 2022-09-20 Delta Cycle Corporation Bicycle seat cover
CN112471630B (zh) * 2020-12-16 2023-01-03 北京铜牛科英针织技术开发有限公司 一种骑行裤垫的缝制方法
KR102602402B1 (ko) 2021-03-31 2023-11-16 김영기 자전거용 바지 및 이의 제조방법
USD1002993S1 (en) * 2021-04-02 2023-10-31 Assos Of Switzerland Gmbh Internal seat pad of a sports garment
USD977197S1 (en) * 2022-01-21 2023-01-31 Shenzhen Aoshengda Technology Co., Ltd. Cycling shorts pad
KR102551851B1 (ko) * 2023-02-08 2023-07-05 (주)풍전티.티 보호대가 구비되는 의류

Family Cites Families (35)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US2292318A (en) * 1940-09-11 1942-08-04 Daly Bros Shoe Co Inc Ventilated shoe sole and art of fabricating into shoe structures
US2451929A (en) * 1946-01-05 1948-10-19 Abraham L Dorgin Inner sole
US3508550A (en) * 1969-04-07 1970-04-28 Victor J Vollrath Garment construction
US3909847A (en) * 1974-08-15 1975-10-07 Medalist Ind Inc Female pelvis and crotch protector
DE3520093A1 (de) * 1985-06-05 1986-12-11 Fa. Carl Freudenberg, 6940 Weinheim Deck- oder einlegesohle
US4945571A (en) * 1988-09-26 1990-08-07 In Motion, Inc. Liquid-cushioned outerwear
US5274846A (en) * 1990-06-12 1994-01-04 Hpi Health Protection, Inc. Cushion having multilayer closed cell structure
RU2046584C1 (ru) * 1990-06-14 1995-10-27 Николай Иванович Максимов Способ изготовления спортивных брюк
US5168576A (en) * 1990-10-03 1992-12-08 Krent Edward D Body protective device
US5261169A (en) * 1991-10-11 1993-11-16 Advanced Polymer Systems, Inc. System and method for deodorant delivery in footwear
US5388349A (en) * 1992-01-31 1995-02-14 Ogden, Inc. Footwear insole
US5271101A (en) * 1992-09-18 1993-12-21 Nike, Inc. Cycling shorts with anatomical seat pad
DE19542210C2 (de) * 1995-11-13 1997-11-27 Sandler Helmut Helsa Werke Polsterteil, insbes. Sitzpolster
JPH09302507A (ja) * 1996-05-15 1997-11-25 Asahi Chem Ind Co Ltd 衝撃吸収用保護具
US6093468A (en) * 1997-03-14 2000-07-25 The Procter & Gamble Company Flexible lightweight protective pad with energy absorbing inserts
US6092305A (en) * 1998-05-06 2000-07-25 Footwear Concept Center, Inc. Footwear structure and method of forming the same
JP3025480B2 (ja) * 1998-07-29 2000-03-27 株式会社デサント 衝撃吸収衣服素材
CA2349801C (en) * 2000-06-13 2008-12-30 Louis Garneau Sports Inc. Seat pad for cyclist pant, and process of manufacture thereof
IT251489Y1 (it) * 2000-08-10 2003-11-19 Marchi Sport Srl De Struttura di elemento di protezione particolarmente per pantalonciniper il ciclismo.
CA2419330E (en) * 2001-01-26 2009-03-24 Louis Garneau Sports Inc. High breathability cyclist hand glove
ITTV20010116A1 (it) * 2001-08-28 2003-02-28 Marchi Sport Srl De Struttura di elemento di protezione particolarmente per pantaloncini
US6565702B1 (en) * 2001-10-22 2003-05-20 Dashamerica, Inc. Chamois for cycling pants and method of making
US7047667B2 (en) * 2002-08-01 2006-05-23 Klavano Jim K Composite insoles with natural pile layer
US6990752B2 (en) * 2002-08-01 2006-01-31 Louis Garneau Sports Inc. Bicycle shoe with ventilating sole
US20050066423A1 (en) * 2003-08-29 2005-03-31 Hogan Thomas Bradford Trousers for athlete particularly for cyclist and method of making the same
US7739754B2 (en) * 2004-03-29 2010-06-22 Louis Garneau Sports Inc. Seat pad for cyclist garment and method of manufacture
US6928665B1 (en) * 2004-04-08 2005-08-16 Paul M. Yates Cycle pants with breathable saddle cushion
US7707659B2 (en) * 2004-08-23 2010-05-04 Dashamerica, Inc. Chamois for athletic shorts having relatively elastic portion and relatively inelastic portion
ES2307137T3 (es) * 2005-02-25 2008-11-16 Campagnolo Sportswear S.R.L. Proteccion para pantalon de ciclista.
US7578006B2 (en) * 2005-11-18 2009-08-25 Louis Garneau Sports Inc. High breathability cycling hand glove
CN200959834Y (zh) * 2006-09-12 2007-10-17 萧有栋 无缝自行车裤的改良结构
US8087097B2 (en) * 2007-03-23 2012-01-03 Assos Of Switzerland S.A. Protection pad for cyclist trousers and relative method of realization
EP2055202B1 (en) * 2007-10-30 2013-04-17 Assos of Switzerland S.A. Cyclist trousers with protection pads
US8298648B2 (en) * 2010-02-22 2012-10-30 Nike, Inc. Pad elements for apparel and other products
US8713816B2 (en) * 2011-02-24 2014-05-06 Shka Amthal Al-Ahmad Al-Sabah Ventilating shoe

Also Published As

Publication number Publication date
EP2326191B1 (de) 2012-04-04
US20120005813A1 (en) 2012-01-12
AU2009289814B2 (en) 2014-04-03
DK2326191T3 (da) 2012-07-23
WO2010025920A1 (de) 2010-03-11
CN102159104A (zh) 2011-08-17
AU2009289814A1 (en) 2010-03-11
ZA201101288B (en) 2011-10-26
PL2326191T3 (pl) 2012-09-28
KR20110061560A (ko) 2011-06-09
RU2500315C2 (ru) 2013-12-10
CA2735905A1 (en) 2010-03-11
RU2011112685A (ru) 2012-10-10
KR101578252B1 (ko) 2015-12-16
NZ591078A (en) 2013-06-28
MX2011002287A (es) 2011-07-28
SI2326191T1 (sl) 2012-08-31
EP2326191A1 (de) 2011-06-01
ATE551916T1 (de) 2012-04-15
BRPI0918601A2 (pt) 2020-08-04
HK1160743A1 (en) 2012-08-17
JP2012502192A (ja) 2012-01-26
US9526276B2 (en) 2016-12-27
ES2385437T3 (es) 2012-07-24
CA2735905C (en) 2017-05-02
JP5345689B2 (ja) 2013-11-20
CN102159104B (zh) 2013-07-10
DE202008011774U1 (de) 2009-01-02

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT2326191E (pt) Elementos protetores para calças de ciclismo
ES2240614T3 (es) Elemento protector particularmente para pantalones cortos.
ES2547956T3 (es) Tejido, particularmente para prendas de vestir y calzado
KR101055859B1 (ko) 발가락 패드
GB2432776A (en) Stocking having pad retaining means and a releasable strap
ES2258979T3 (es) Traje de motociclista.
ES2722248B2 (es) Complemento dinámico de protección y sujeción de la meseta tibial, rótula y rodilla
IT201900000639A1 (it) Sistema ammortizzante per abbigliamento ed accessori.
WO2018154150A1 (es) Media-espinillera para la práctica deportiva
ES2350146A1 (es) Badana y pantalon o culote de ciclista con badana, con superficie de elevada aireacion y de bajo coeficiente de rozamiento, provista de microcapsulas.
CN209931517U (zh) 一种防臭消臭的透气袜子
KR101109100B1 (ko) 의복
ES2204260B1 (es) Prenda cubre-pantalon y cubre-calzado.
CN217958801U (zh) 舒适型运动袜
CN210672100U (zh) 一种运动内裤
CN210248598U (zh) 一种户外用防扭伤缓冲式运动鞋
KR200439364Y1 (ko) 스포츠 양말
TWM537810U (zh) 襪子
TWM315512U (en) Sock with arch support shock proof and toe-protection foot cushion
ES1283194U (es) Salvacruz
TWM414830U (en) Structure of professional football socks
KR20040049774A (ko) 자전거 및 오토바이 안장
BG2484U1 (bg) Предпазна подложка за колоездачен клин
BR202017019333U2 (pt) Disposição introduzida em calça jeans de segurança com forro de aramida
TWM560786U (zh) 防水分趾襪