PT1792780E - Disposição de rebater para veículos automóveis - Google Patents

Disposição de rebater para veículos automóveis Download PDF

Info

Publication number
PT1792780E
PT1792780E PT05090329T PT05090329T PT1792780E PT 1792780 E PT1792780 E PT 1792780E PT 05090329 T PT05090329 T PT 05090329T PT 05090329 T PT05090329 T PT 05090329T PT 1792780 E PT1792780 E PT 1792780E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
zone
arrangement
arrangement according
edge surface
bending
Prior art date
Application number
PT05090329T
Other languages
English (en)
Inventor
David Rolain
Original Assignee
Faurecia Innenraum Sys Gmbh
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Faurecia Innenraum Sys Gmbh filed Critical Faurecia Innenraum Sys Gmbh
Publication of PT1792780E publication Critical patent/PT1792780E/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B60VEHICLES IN GENERAL
    • B60RVEHICLES, VEHICLE FITTINGS, OR VEHICLE PARTS, NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • B60R5/00Compartments within vehicle body primarily intended or sufficiently spacious for trunks, suit-cases, or the like
    • B60R5/04Compartments within vehicle body primarily intended or sufficiently spacious for trunks, suit-cases, or the like arranged at rear of vehicle
    • B60R5/044Compartments within vehicle body primarily intended or sufficiently spacious for trunks, suit-cases, or the like arranged at rear of vehicle luggage covering means, e.g. parcel shelves

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Vibration Dampers (AREA)
  • Air Bags (AREA)
  • Linear Motors (AREA)
  • Multiple-Way Valves (AREA)
  • Lock And Its Accessories (AREA)
  • Vibration Prevention Devices (AREA)
  • Body Structure For Vehicles (AREA)

Description

DESCRIÇÃO "DISPOSIÇÃO DE REBATER PARA VEÍCULOS AUTOMÓVEIS" A presente invenção refere-se a uma disposição de rebater para veículos automóveis.
Tais disposições de rebater encontram-se difundidas por exemplo na zona de bagageiras traseiras de veículos automóveis. Habitualmente trata-se neste caso de coberturas em forma de placas encaixáveis de um material leve, as quais podem ser rodadas em volta de um eixo de rotação quando em estado montado. Na superfície de fecho da disposição de rebater encontram-se proporcionados, por exemplo, cordões finos, nos quais se encontra suspensa a disposição de rebater. Estes cordões finos encontram-se unidos na outra extremidade a uma porta traseira do veículo automóvel, por exemplo. Em caso de abertura da porta traseira resulta deste modo uma elevação automática da disposição de rebater, de forma que é possibilitado o acesso ao porta-bagagens do veículo automóvel. Depois do fecho da porta traseira, a vista para dentro do porta-bagagens é bloqueada através da disposição de rebater. É então também possível uma colocação de objectos (por exemplo um chapéu, de onde também o nome "chapeleira"). E, no entanto, problemático que através da solicitação mecânica da disposição de rebater, bem como da ligação a diversas outras peças componentes (suporte de eixo de rotação, porta traseira, outras zonas de apoio), nem sempre se encontra 1 assegurado um assentamento perfeito da disposição de rebater. É por isso importante proporcionar elementos amortecedores, para amortecimento, redução de ruído ou delimitação de curso.
Na medida em que tais elementos amortecedores foram até aqui habituais para uma acima referida disposição de rebater, trata-se nesse caso na maior parte das vezes de secções obtidas através de moldagem por injecção ou montadas por meio de máquina, a partir de um material elastómero. A desvantagem deste estado da técnica anteriormente conhecido reside no facto de que estas secções de elastómero têm que ser aplicadas regularmente com máquinas dispendiosas por motivos de tecnologia de trabalho, as quais aumentam substancialmente os custos totais da disposição de rebater.
Uma disposição de rebater com as características do conceito genérico da reivindicação 1 é conhecida a partir do documento FR 2621541 AI. A presente invenção tem por conseguinte por objectivo conseguir uma disposição de rebater que pode ser montada de forma favorável em termos de custos e facilmente, e possibilita ainda assim a satisfação de elevadas exigências em termos do amortecimento, redução de ruído e delimitação de curso da disposição de rebater.
Este objectivo é resolvido através de uma disposição de rebater de acordo com a reivindicação 1. 2
Esta é uma disposição de rebater para veículos automóveis, sendo que a disposição de rebater apresenta uma superfície de fecho com uma superfície de bordo que se encontra no essencial perpendicular relativamente à superfície de fecho, bem como pelo menos um amortecedor, sendo que o amortecedor apresenta uma primeira zona, bem como uma sequnda zona unida a esta, e a primeira zona é de um material capaz de resistir em termos mecânicos e apresenta um dispositivo de encaixe, o qual enqrena por detrás na superfície de bordo, e a segunda zona é constituída por um material macio para amortecimento, redução de ruído e delimitação de curso entre a disposição de rebater, por um lado, e uma zona de colocação do veículo automóvel, por outro lado. A divisão em diferentes zonas, as quais são produzidas a partir de um material diferente, facilita significativamente a montagem. 0 dispositivo de encaixe permite uma montagem prática, visto que o material a escolher neste caso pode ser facilmente encaixado numa correspondente abertura ou entalhe da superfície de bordo. 0 material macio que confina com o primeiro, assegura neste caso o amortecimento, a redução de ruído e delimitação de curso. É também vantajoso nestas peças componentes pré-fabricadas que estas podem ser utilizadas de forma universal para diferentes disposições de rebater.
Uma configuração de acordo com a invenção prevê que a primeira zona é produzida a partir de um material sintético, nomeadamente poliamida, de modo particularmente preferido PA 66. 3
Este material tem boas propriedades elásticas, assegura por outro lado, por causa da sua dureza, um bom assentamento mecânico do dispositivo de encaixe. Alternativamente, a primeira zona também pode ser de acordo com a invenção de metal. 0 dispositivo de encaixe tem que ser no seu conjunto acabado de tal forma que ele, conjuntamente com a secção envolvida da superfície de bordo, apresenta ligações de encaixe complementares. Por isso pode ser também vantajoso proporcionar linguetas de encaixe, ou elementos similares no interior da superfície de bordo, os quais engrenam em zonas correspondentes do amortecedor.
De acordo com a invenção a segunda zona é de um material sintético, o qual tem propriedades particularmente amortecedoras ("tipo borracha"), nomeadamente o elastómero termoplástico EPDM.
Outras optimizações vantajosas da presente invenção são descritas nas reivindicações dependentes.
Uma outra optimização vantajosa prevê que a segunda zona (ou seja a própria zona de amortecimento) se prolongue no plano da superfície de bordo e/ou no plano da superfície de fecho, ou de forma paralela relativamente a esta. É deste modo conseguido um amortecimento opcional apenas segundo uma direcção espacial, ou também segundo duas direcções espaciais. No caso de a segunda zona se prolongar, por exemplo, exclusivamente na superfície de bordo, então é deste modo apenas conseguido um amortecimento horizontal (no plano x - y do veículo automóvel) , no caso de uma disposição de rebater que é realizada enquanto disposição de colocação de chapéus. Adicionalmente, ou alternativamente, pode contudo ter também lugar um amortecimento segundo a direcção 4 vertical. Neste caso, a zona activa em termos de amortecimento pode também ser rectangular no plano da superfície de bordo, ou no plano da superfície de fecho. Isto é, por um lado, mais agradável em termos ópticos, visto que é neste caso proporcionado um correspondente ajustamento a habituais zonas de superfície de bordo, é possível por outro lado, um ainda melhor amortecimento por causa do maior alongamento.
Diferentes optimizações vantajosas ocupam-se com a zona de fronteira entre a primeira zona e a segunda zona. É deste modo possível, por exemplo, que a primeira zona se junte à segunda zona através de um plano de fronteira, ou seja uma superfície no essencial plana. Isto é particularmente fácil em termos de tecnologia de produção e suficiente para muitos propósitos. Para uma melhor montagem da primeira e segunda zonas, faz contudo sentido proporcionar cortes posteriores entre ambas as zonas. É particularmente vantajoso quando a primeira zona é envolvida pelo menos parcialmente pela segunda zona. Isto é possível de forma particularmente fácil através de moldagem por pulverização. Em princípio, para a produção de ambas as variantes acima referidas, é adequado um processo de moldagem por injecção de dois componentes, no qual é inicialmente produzida, em termos de técnica de moldagem por pulverização, por exemplo a primeira zona, e em seguida decorre uma pulverização por cima ou em volta com a segunda zona.
Uma optimização particularmente vantajosa prevê que um cordão fino seja unido numa extremidade com um amortecedor, e na outra extremidade do cordão fino seja proporcionada uma ligação, de um modo preferido por meio de um gancho, para suspensão da disposição de rebater, por exemplo a uma porta traseira de um 5 veículo automóvel. No caso desta variante particularmente vantajosa, as funções do amortecimento e da suspensão da tampa são unidas numa única peça componente. É desta forma possível, por um lado, um aumento em termos estéticos relativamente ao anteriormente conhecido, e é para além disso significativamente facilitada a possibilidade de fabrico e de montagem. 0 cordão fino pode apresentar, na zona da sua ligação ao amortecedor, um espessamento para engrenagem que intersecte por detrás da primeira e/ou da segunda zona. É, no entanto, habitualmente também suficiente que o cordão seja pulverizado à volta logo aquando do fabrico da primeira zona, visto que desta forma já resulta habitualmente um suporte suficiente. 0 cordão fino pode ser produzido a partir de diferentes materiais, por exemplo a partir de materiais "tipo borracha", como por exemplo cauchu ou EPDM. É desta forma conseguido um amortecimento adicional da tampa. É, no entanto também possível, proporcionar cordões finos no essencial rígidos em termos de alongamento, em particular quando se encontre em primeiro plano a capacidade de solicitação à carga do cordão fino. A disposição de rebater de acordo com a invenção pode ser de um modo preferido rodada com relação a um suporte de eixo de rotação. De um modo particularmente preferido a disposição de rebater pode ser encaixada nesta disposição de eixo de rotação, ou ser desencaixada a partir desta, de modo que, por exemplo em caso de um rebatimento do banco traseiro num veículo automóvel, a disposição de rebater pode ser temporariamente removida para o carregamento mais fácil do espaço de bagagem então aumentado. 6 A disposição de rebater de acordo com a invenção é de um modo preferido uma disposição de colocação de chapéus, ou também uma disposição de tampa de um espaço de arrumação de um veiculo automóvel.
Em particular no caso da disposição de colocação de chapéus, faz sentido que pelo menos dois amortecedores sejam montados para amortecimento em cada caso vertical e/ou horizontal. Uma realização particularmente vantajosa prevê que sejam proporcionados pelo menos quatro amortecedores, dos quais dois amortecedores são de um modo preferido unidos com cordões finos para suspensão da disposição de rebater.
Outras optimizações vantajosas da presente invenção sao apresentadas nas demais reivindicações dependentes. A invenção será agora explicada com base em diversas Figuras.
Mostram:
Figura 1 uma vista em alçado lateral de uma disposição de rebater de acordo com a invenção na zona traseira de um veículo automóvel compacto,
Figuras 2a e 2b representações de pormenor da disposição de rebater de acordo com a invenção,
Figuras 3a a 3c diferentes variantes de um primeiro amortecedor e 7
Figuras 4a e 4b um segundo amortecedor, o qual se encontra unido com um cordão fino para suspensão. A Figura 1 mostra uma disposição 1 de rebater de acordo com a invenção, a qual é realizada enquanto disposição de colocação de chapéus na zona traseira de um veículo automóvel compacto (ou SUV, ou também carrinha).
Na Figura 1 é apenas mostrado o corte na zona superior posterior do veículo automóvel. Pode ser aqui vista uma disposição 12 de eixo de rotação, na qual a disposição 1 de rebater pode ser encaixada ou ser desencaixada a partir desta. A disposição 1 de rebater pode ser rodada relativamente à disposição 12 de eixo de rotação. A rotação da disposição de rebater decorre, logo que a porta 13 traseira seja rodada segundo a direcção R. Resulta então uma elevação da disposição de porta traseira, visto que o cordão 10 fino se encontra suspenso, por um lado, na porta 13 traseira que roda em volta do eixo 14, e por outro lado na disposição de porta traseira. Resulta desta forma, na área da zona da disposição 1 de rebater afastada da disposição 12 de eixo de rotação, uma elevação segundo a direcção W, até a uma posição final, na qual o espaço 15 de bagagem pode ser facilmente carregado. Em caso de um fecho da porta 13 traseira, ocorre um movimento segundo a direcção contrária, de modo que resulta de novo o estado final representado na Figura 1.
Neste estado final mostrado na Figura 1, um primeiro amortecedor 4 encosta-se sobre uma primeira zona 8 de colocação, bem como um segundo amortecedor 5 sobre uma segunda zona 9 de colocação.
Abordar-se-á em seguida em particular estes amortecedores 4 e 5.
As Figuras 2a e 2b mostram vistas ou pormenores da disposição 1 de rebater. É mostrada uma disposição 1 de rebater para veículos automóveis, sendo que esta apresenta uma superfície 2 de fecho com uma superfície 3 de bordo que se encontra no essencial perpendicular relativamente à superfície de fecho. Esta superfície de bordo pode, mas não tem que ser circundante. Uma disposição circundante faz no entanto sentido por motivos de endurecimento. A disposição de rebater apresenta pelo menos um amortecedor, no presente caso quatro amortecedores. Estes amortecedores 4 e 5 apresentam em cada caso uma primeira zona, bem como uma segunda zona unida com esta, sendo que a primeira zona é de um material capaz de resistir em termos mecânicos, e apresenta um dispositivo de encaixe, o qual engrena em cada caso por detrás da superfície 3 de bordo. A segunda zona, a qual também é visível na Figura 2a para fora, é de um material macio para amortecimento, redução de ruído e delimitação de curso entre a disposição de rebater por um lado, e as zonas 8 e 9 de colocação do veículo automóvel, por outro lado (ver a Figura 1). A disposição de rebater de acordo com a Figura 2a tem neste caso dois amortecedores 4 aplicados lateralmente, os quais podem ser colocados em ligação com correspondentes zonas 8 de colocação. Estes amortecedores são dimensionados em cada caso para amortecimento vertical e horizontal, alternativamente eles podem ser no entanto dispostos exclusivamente para amortecimento horizontal ou exclusivamente para amortecimento vertical. 9 São proporcionados no conjunto quatro amortecedores, sendo que se encontram amortecedores do lado frontal virado para a porta traseira, os quais se encontram unidos fixamente com um cordão fino para suspensão. Numa variante alternativa, cordões finos correspondentes podem ser no entanto também aplicados em amortecedores, os quais são aplicados lateralmente, ou seja na zona dos amortecedores 4. A Figura 2b mostra um pormenor com o amortecedor 4. Pode ser neste caso visto que o amortecedor é montado numa reentrância correspondente da superfície de bordo, de modo a produzir assim uma ligação que pode ser melhor inserida esteticamente, por um lado, e a produzir uma ligação mais estável, por outro lado.
As Figuras 3a a 3c descrevem agora um amortecedor 4 em maior detalhe. 0 amortecedor 4 apresenta uma primeira zona 4a, a qual é de poliamida. No interior desta zona são para além disso proporcionados narizes de encaixe de um dispositivo 6 de encaixe, os quais apresentam duas linguetas elásticas para engrenagem por detrás da superfície de bordo da disposição de rebater. Na base do dispositivo de encaixe, na direcção da segunda zona 4b, é para além disso proporcionado um arqueamento de dois lados, o qual provoca uma fixação relativamente à torção do primeiro amortecedor 4, em relação à superfície de bordo. A segunda zona 4b é produzida a partir de EPDM. Trata-se neste caso de uma "pulverização à volta" parcial da primeira zona. Esta variante é particularmente estável, visto que a 10 primeira zona é pulverizada à volta pela segunda zona, de modo a alcançar assim uma boa retenção. 0 amortecedor mostrado na Figura 3a apresenta uma segunda zona 4b, que se prolonga em cada caso em forma rectangular tanto no plano de superfície de bordo, como também na superfície de fecho paralela ao plano. É desta forma proporcionado um amortecimento tanto segundo a direcção lateral (horizontal), como também segundo a direcção vertical. A forma rectangular não é neste caso obrigatória. Através de um estreitamento na zona de bordo entre ambas as superfícies rectangulares, é no presente caso proporcionado um efeito amortecedor ainda melhor entre ambas as zonas.
As Figuras 3b e 3c mostram outras variantes de um primeiro amortecedor 4. De forma diferente da forma de realização de acordo com a Figura 3a, as segundas zonas pulverizadas em baixo encontram-se separadas da primeira zona através de uma superfície de fronteira no essencial plana. Na figura 3b, a segunda zona 4b' encontra-se neste caso realizada claramente maior relativamente à segunda zona 4b'' da Figura 3c, em particular de modo a proporcionar uma maior superfície segundo a direcção horizontal para o amortecimento. A primeira zona 4a' da Figura 3b é correspondentemente algo mais pequena do que a primeira zona 4a'' de acordo com a Figura 3c. A Figura 4a mostra um segundo amortecedor 5. Este encontra-se unido ou soldado a um cordão 10 fino. Na outra extremidade do cordão 10 fino encontra-se aplicado um gancho 11, o qual serve para suspensão na porta traseira de um veículo automóvel. 11 0 cordão fino pode ser produzido a partir de um material tipo borracha, ou de um material no essencial rígido em termos de alongamento. 0 cordão fino encontra-se no presente caso soldado com a primeira zona 5a. Alternativamente, é também possível uma ligação por soldadura com a segunda zona 5b, ou com ambas as zonas. Em relação à realização da primeira zona, bem como da segunda zona, com referência ao dispositivo de encaixe e aos dados de material, etc, e para evitar repetições é feita referência em todo o âmbito para o acima dito relativamente às Figuras 3a a 3c. 0 aspecto particularmente vantajoso desta variante é que com uma única peça componente, a qual pode ser para além disso muito facilmente encaixada na superfície de bordo, é por um lado proporcionado um amortecimento através da segunda zona 5b, e por outro lado é conseguida uma suspensão do cordão 10 fino. O amortecedor 5 é de novo representado em pormenor na Figura 4b. Entre outros aspectos, pode ser aqui visto que (de forma diferente do primeiro amortecedor 4) a segunda zona é junta no essencial de forma semi-cilíndrica à primeira zona. Este arredondamento é favorável visto que também no caso de um movimento de rotação da porta traseira, é sempre proporcionado um bom contacto com a segunda zona 5b. O cordão fino é pulverizado à volta pela primeira zona (a qual é também de novo de PA 66) e por isso a esta unida de forma fixa. A segunda zona 5b, a qual é de novo também de EPDM, serve em primeiro lugar para o amortecimento horizontal, no entanto também é simultaneamente possível um amortecimento vertical através da 12 estrutura arredondada, consoante a inclinação da correspondente porta traseira e ou superfície de bordo.
Seja referido para finalizar, que a presente invenção não se encontra obrigatoriamente confinada a apoios de chapéus, mas antes pode compreender quaisquer disposições de tampa ou disposições de rebater, em particular em veículos automóveis. Também a zona de bordo não tem que se encontrar forçosamente perpendicular relativamente à superfície de fecho, no sentido de que sejam definidos aqui precisamente 90° entre os planos. Isto significa neste caso por um lado que a superfície de fecho deve representar no essencial um plano, e que a superfície de bordo deve ser disposta relativamente a este segundo um ângulo entre 60 e 120°, de um modo preferido entre 80 e 100°.
Lisboa, 29 de Abril de 2010 13

Claims (14)

  1. REIVINDICAÇÕES 1. Disposição (1) de rebater para veiculos automóveis, sendo que a disposição de rebater apresenta uma superficie (2) de fecho com uma superficie (3) de bordo que se encontra no essencial perpendicular relativamente à superficie de fecho, bem como pelo menos um amortecedor (4, 5), sendo que o amortecedor (4, 5) apresenta uma primeira zona (4a, 5a) bem como uma segunda zona (4b, 5b) unida com esta, e a primeira zona (4a, 5a) apresenta um dispositivo (6, 7) de encaixe o qual engrena por detrás na superficie (3) de bordo, e a segunda zona (4b, 5b) é constituída por um material macio para amortecimento, redução do ruído e delimitação de curso entre a disposição de rebater, por um lado, e uma zona (8, 9) de colocação do veículo automóvel, por outro lado, caracterizada por a primeira zona ser de um material capaz de resistir em termos mecânicos, nomeadamente de poliamida, ou de metal, e a segunda zona ser de EPDM e o amortecedor ser montado numa correspondente reentrância da superfície de bordo, para melhor inserção estética e para assegurar uma ligação estável.
  2. 2. Disposição de rebater de acordo com a reivindicação 1, caracterizada por a segunda zona (4b, 5b) se prolongar no plano da superfície (3) de bordo, ou de forma paralela relativamente à superfície (2) de fecho.
  3. 3. Disposição de rebater de acordo com a reivindicação 2, caracterizada por a zona activa de amortecimento do plano da 1 superfície de bordo e/ou do plano da superfície de fecho, ser no essencial de formato rectangular.
  4. 4. Disposição de rebater de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizada por a primeira zona (4a') se juntar à segunda zona (4b') através de um plano de fronteira.
  5. 5. Disposição de rebater de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizada por a primeira zona (5a) ser circundada pelo menos parcialmente, pela segunda zona (5b).
  6. 6. Disposição de rebater de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizada por um cordão fino se encontrar fixamente unido com uma extremidade a um amortecedor (5) e com a outra extremidade a um gancho (11), para suspensão da disposição de rebater.
  7. 7. Disposição de rebater de acordo com a reivindicação 6, caracterizada por 0 cordão (10) fino apresentar um espessamento para engrenagem na zona de extremidade, que intersecta por detrás da primeira e/ou segunda zona.
  8. 8. Disposição de rebater de acordo com qualquer uma das reivindicações 6 ou 7, caracterizada por o cordão (10) fino se encontrar fixamente unido com a primeira (5a) e/ou a segunda zona (5b).
  9. 9. Disposição de rebater de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizada por a disposição (1) 2 de rebater ser uma disposição de colocação de chapéus ou uma disposição de tampa de uma caixa de arrumação de um veiculo automóvel.
  10. 10. Disposição de rebater de acordo com qualquer uma das reivindicações 6 a 9, caracterizada por o cordão fino ser de um material de tipo borracha, ou no essencial rígido em termos de alongamento.
  11. 11. Disposição de rebater de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizada por esta poder ser rodada com relação a um suporte (12) de eixo de rotação.
  12. 12. Disposição de rebater de acordo com a reivindicação 11, caracterizada por esta poder ser encaixada para dentro da disposição de eixo de rotação e/ou desencaixada a partir desta.
  13. 13. Disposição de rebater de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizada por esta apresentar pelo menos dois amortecedores para amortecimento em cada caso vertical e/ou horizontal.
  14. 14. Disposição de rebater de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizada por esta apresentar pelo menos quatro amortecedores, sendo que dois destes amortecedores se encontram unidos com cordões finos para suspensão da disposição de rebater. Lisboa, 29 de Abril de 2010 3
PT05090329T 2005-12-02 2005-12-02 Disposição de rebater para veículos automóveis PT1792780E (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
EP05090329A EP1792780B1 (de) 2005-12-02 2005-12-02 Klappenanordnung für Kraftfahrzeuge

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT1792780E true PT1792780E (pt) 2010-05-06

Family

ID=37909747

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT05090329T PT1792780E (pt) 2005-12-02 2005-12-02 Disposição de rebater para veículos automóveis

Country Status (6)

Country Link
EP (1) EP1792780B1 (pt)
AT (1) ATE457243T1 (pt)
DE (1) DE502005009001D1 (pt)
ES (1) ES2340591T3 (pt)
PL (1) PL1792780T3 (pt)
PT (1) PT1792780E (pt)

Families Citing this family (5)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE102009046811C5 (de) 2009-11-18 2014-12-04 Faurecia Innenraum Systeme Gmbh Kraftfahrzeughutablage
FR2959461B1 (fr) * 2010-04-30 2012-04-20 Peugeot Citroen Automobiles Sa Tablette arriere de vehicule automobile
FR3001675B1 (fr) 2013-02-05 2015-03-06 Faurecia Automotive Ind Organe d'amortissement pour un panneau interieur de vehicule automobile, notamment une tablette de plage arriere
DE102013017104A1 (de) 2013-10-15 2015-04-30 GM Global Technology Operations, LLC (n.d. Ges. d. Staates Delaware) Kofferraumabdeckung und Fahrzeug mit der Kofferraumabdeckung
FR3052410B1 (fr) * 2016-06-14 2019-08-30 Faurecia Automotive Industrie Organe d'amortissement pour un panneau interieur de vehicule automobile, notamment une tablette de plage arriere

Family Cites Families (3)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE3405096C1 (de) * 1984-02-14 1985-07-11 Adam Opel AG, 6090 Rüsselsheim Kraftfahrzeug mit einer Heckklappe
FR2621541B1 (fr) * 1987-10-13 1990-11-30 Renault Tablette cache-bagages reliee par un lien souple a un hayon relevable de vehicule automobile
FR2851528A3 (fr) * 2003-02-25 2004-08-27 Amkey Mgt Tablette arriere pour vehicule automobile

Also Published As

Publication number Publication date
ES2340591T3 (es) 2010-06-07
PL1792780T3 (pl) 2010-07-30
EP1792780B1 (de) 2010-02-10
ATE457243T1 (de) 2010-02-15
DE502005009001D1 (de) 2010-03-25
EP1792780A1 (de) 2007-06-06

Similar Documents

Publication Publication Date Title
CN105882540B (zh) 内置地图袋
PT1792780E (pt) Disposição de rebater para veículos automóveis
JP5824031B2 (ja) 防振用の車両取り付けアセンブリ
KR100785231B1 (ko) 자동차용 암레스트의 결합구조
JP4920121B2 (ja) 閉鎖体ストッパ及びガーニッシュを含む車両アセンブリ並びにその組立方法
WO2014115676A1 (ja) 給電用保護チューブの配索構造
KR20170008555A (ko) 차량용 오버슬램 범퍼
CN104160171B (zh) 用于阻尼通过铰链销连接的两个部件的旋转的阻尼停止件及其用途和相关车辆
JP2012526222A (ja) 円形チャッキング防止緩衝体を備えたストライカー
BR102014031482A2 (pt) apoio de braço de veículo
BR102013004592A2 (pt) Conjunto de fecho
EP3502387B1 (en) Closure system for a compartment, in particular for a storage compartment in a motor vehicle
KR102382090B1 (ko) 테일게이트용 가이드범퍼 구조
CN1982121B (zh) 用于机动车的翻转装置
KR102166325B1 (ko) 진동소음 저감형 암레스트 장치
JP6598942B1 (ja) 自動車用サンバイザ
KR101490728B1 (ko) 트렁크 리드 힌지 토션바
CN219339288U (zh) 杯托总成和车辆
KR20060114959A (ko) 수평 유지 가능한 자동차의 패키지 트레이 구조
KR101117926B1 (ko) 자동차용 선글라스케이스의 개폐구조
KR102616903B1 (ko) 차량의 이음부위에 장착되는 기밀유지장치
KR100838011B1 (ko) 차량의 후드 충격흡수 구조
JP5202144B2 (ja) 車両用支持ホルダ
KR100196186B1 (ko) 트렁크 리드 힌지 조립체
KR102131238B1 (ko) 차량용 트랜스버스 트림 구조