PT1737752E - Saco com fundo plano de assentamento, comportando uma película de fecho - Google Patents

Saco com fundo plano de assentamento, comportando uma película de fecho Download PDF

Info

Publication number
PT1737752E
PT1737752E PT03782429T PT03782429T PT1737752E PT 1737752 E PT1737752 E PT 1737752E PT 03782429 T PT03782429 T PT 03782429T PT 03782429 T PT03782429 T PT 03782429T PT 1737752 E PT1737752 E PT 1737752E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
flat bottom
side wall
film
bottom bag
bag according
Prior art date
Application number
PT03782429T
Other languages
English (en)
Inventor
Hermann Achhammer
Original Assignee
Sps Verpackungs System Gmbh
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Sps Verpackungs System Gmbh filed Critical Sps Verpackungs System Gmbh
Publication of PT1737752E publication Critical patent/PT1737752E/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B65CONVEYING; PACKING; STORING; HANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL
    • B65DCONTAINERS FOR STORAGE OR TRANSPORT OF ARTICLES OR MATERIALS, e.g. BAGS, BARRELS, BOTTLES, BOXES, CANS, CARTONS, CRATES, DRUMS, JARS, TANKS, HOPPERS, FORWARDING CONTAINERS; ACCESSORIES, CLOSURES, OR FITTINGS THEREFOR; PACKAGING ELEMENTS; PACKAGES
    • B65D75/00Packages comprising articles or materials partially or wholly enclosed in strips, sheets, blanks, tubes, or webs of flexible sheet material, e.g. in folded wrappers
    • B65D75/52Details
    • B65D75/58Opening or contents-removing devices added or incorporated during package manufacture
    • B65D75/5861Spouts
    • B65D75/5872Non-integral spouts
    • B65D75/5883Non-integral spouts connected to the package at the sealed junction of two package walls
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B65CONVEYING; PACKING; STORING; HANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL
    • B65DCONTAINERS FOR STORAGE OR TRANSPORT OF ARTICLES OR MATERIALS, e.g. BAGS, BARRELS, BOTTLES, BOXES, CANS, CARTONS, CRATES, DRUMS, JARS, TANKS, HOPPERS, FORWARDING CONTAINERS; ACCESSORIES, CLOSURES, OR FITTINGS THEREFOR; PACKAGING ELEMENTS; PACKAGES
    • B65D2207/00Standing packages

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Bag Frames (AREA)
  • Packages (AREA)
  • Packging For Living Organisms, Food Or Medicinal Products That Are Sensitive To Environmental Conditiond (AREA)
  • Closures For Containers (AREA)

Description

DESCRIÇÃO
"SACO COM FUNDO PLANO DE ASSENTAMENTO, COMPORTANDO UMA PELÍCULA DE FECHO" A invenção refere-se a um saco com fundo plano de assentamento, feito de uma folha de matéria sintética capaz de ser selada a quente ou soldada, saco esse que se destina a receber um produto no estado liquido ou pastoso, comportando duas paredes laterais e um elemento de bico vertedor que pode ser levado de uma posição de base para uma posição rebatida, que é a posição de verter.
Um saco deste género ficou já a ser conhecido pelo documento DE-A-19957563. 0 saco já conhecido apresenta igualmente duas paredes laterais, bem como uma parte de fundo e uma parte de cobertura, tendo sido inserido entre a parte de cobertura e a parede lateral um elemento de bico vertedor. Para verter o produto de enchimento o elemento de bico vertedor deste saco pode ser rebatido para a frente e comporta meios para estabilizar e reter o elemento de fecho na posição rebatida para a frente. A partir da posição rebatida o líquido pode ser vertido através do elemento de fecho de maneira segura e simples, mesmo que o saco esteja muito cheio, sem que para tal seja necessário inclinar fortemente o saco. Tais sacos padecem no entanto do inconveniente de, quando o elemento de bico vertedor se encontra na sua posição de base, por exemplo na sua posição vertical, e o saco for abraçado firmemente por uma mão, por exemplo para abrir o elemento de bico vertedor, se verificar 1 uma saída e um derrame inadvertidos de líquido para fora do elemento de bico vertedor.
Partindo desses pressupostos, o objectivo da presente invenção é o de disponibilizar um saco com fundo plano que permite um melhor manuseamento e impedir que de maneira inadvertida saia líquido para fora do saco com fundo plano já aberto.
De acordo com a invenção este objectivo atinqe-se pela adopção de uma película de fecho que entre as paredes laterais está fixada no elemento de bico vertedor e se projecta para dentro do espaço interior do saco de tal maneira que essa película adere na posição de base do elemento de bico vertedor a uma parede lateral, impedindo portanto a afluência de líquido ao elemento de bico vertedor, ficando essa película na posição de verter rebatida do elemento de bico vertedor afastada da parede lateral, dando condição a que haja uma afluência de líquido ao elemento de bico vertedor. Pelo facto de a película de fecho aderir na posição de base do elemento de bico vertedor, que será por exemplo a posição vertical, a uma parede lateral, impedindo assim a afluência de líquido ao elemento de bico vertedor, torna-se possível que, por exemplo quando um saco com fundo plano for aberto e firmemente abraçado por uma das mãos, já não seja premido nenhum líquido no interior do saco para o lado de cima, não havendo derrame através do elemento de bico vertedor. Mesmo quando um saco com fundo plano tombar com o elemento de bico vertedor aberto, não há qualquer derrame do produto de enchimento. Quando se pretende no entanto verter de maneira controlada líquido para fora do saco com fundo plano, passando através do elemento de bico vertedor, pode levar-se o elemento de bico vertedor à sua posição de verter rebatida, o que faz com 2 que a película de fecho, que está fixada ao elemento de bico vertedor e se projecta para dentro do espaço interior do saco, se mova em conjunto com o elemento de bico vertedor, afastando-se da parede lateral e permitindo portanto a afluência de líquido ao elemento de bico vertedor. Esta medida simples e muito económica faz com que se consiga impedir uma saída inadvertida de líquido.
Será vantajoso que a película de fecho tenha na parte superior uma largura que corresponde pelo menos à largura do elemento de bico vertedor, de modo que o canal de afluência ao elemento de bico vertedor pode ser tapado correctamente pela película de fecho.
Quando a folha de matéria sintética do saco com fundo plano for uma folha de várias camadas, o material da película de fecho é de um modo preferido equivalente ao material da parte do lado de dentro da folha de matéria sintética de várias camadas. Isto oferece a vantagem de a película de fecho aderir melhor à parede lateral. Pelo facto de a película de fecho se projectar para dentro do espaço interior do saco, isto é, entrar também em contacto com o produto de enchimento, deverá apresentar as mesmas propriedades, como por exemplo a mesma resistência à temperatura, a mesma compatibilidade com alimentos, etc. do que a película do lado de dentro do saco com fundo plano.
De um modo preferido a película de fecho é uma película feita unicamente de polietileno e apresenta uma espessura situada numa faixa compreendida entre 150 μιη e 300 pm, sendo, de um modo preferido, de cerca de 200 μτη. 3
De acordo com uma forma de realização preferida a película de fecho apresenta pelo menos uma superfície tratada, que lhe confere uma certa rugosidade, para o que essa superfície é sujeita por exemplo a um tratamento por descarga em coroa. Uma superfície assim tratada adere à parede lateral de maneira a vedar ainda melhor.
De acordo com um exemplo de realização preferido da presente invenção as duas paredes laterais são unidas uma à outra ao longo das suas arestas longitudinais, estando disposta na extremidade inferior do saco com fundo plano, entre as arestas transversais inferiores, uma parte de fundo dobrável que fica intercalada entre as paredes laterais e que serve de fundo de assentamento, enquanto que na extremidade superior do saco com fundo plano se encontra posicionada, entre as paredes laterais, uma parte de cobertura dobrável, sendo o elemento de bico vertedor inserido entre uma primeira parede lateral e a parte de tampa.
Nestas condições e de acordo com um exemplo de realização especial o comprimento da primeira parede lateral pode ser maior do que o comprimento da segunda parede lateral, de modo que o elemento de bico vertedor fica posicionado acima da aresta transversal inferior da segunda parede lateral.
De maneira vantajosa a película de fecho está soldada entre o elemento de bico vertedor e a parte de cobertura. Além disso a película de fecho pode estar soldada entre a parte de cobertura e a primeira parede lateral, e isto de um modo preferido ao longo das costuras de selagem exteriores. Isto oferece a vantagem de a película de fecho poder ser inserida e soldada sem aumento do número de passos do processo, de uma maneira simples, 4 enquanto se solda a parte de cobertura com a primeira parede lateral.
De acordo com uma forma de realização preferida a película de fecho tem na sua parte inferior uma forma arredondada. Deste modo a película de fecho pode aderir especialmente bem e proporcionar uma boa vedação em relação à respectiva parede lateral. A presente invenção será de seguida explicada mais em pormenor, tomando por referência as seguintes figuras:
Figura 1 mostra as peças de que se compõe o saco com fundo plano de acordo com a invenção, numa representação explodida e em perspectiva, representando um exemplo de realização preferido da presente invenção, Figura 2 mostra uma vista pelo lado da frente do saco com fundo plano da figura 1, Figura 3 mostra um corte ao longo da linha III-III da figura 1, Figura 4 mostra uma vista em alçado lateral do saco com fundo plano num corte ao longo da linha IV-IV da figura 1, Figura 5 mostra uma vista pelo lado de cima de um recipiente cortado ao longo da linha V-V da figura 2, apresentando a forma que ocupa no estado já cheio,
Figura 6a mostra uma vista esquemática e em alçado lateral do saco cheio que se encontra representado na figura 2, 5 cujo elemento de bico vertedor se encontra numa posição de base,
Figura 6b mostra o saco com fundo plano representado na figura 6a, cujo elemento de bico vertedor se encontra numa posição de verter rebatida, e
Figura 7 mostra as partes de que se compõe o saco com fundo plano de acordo com a invenção, numa vista explodida e em perspectiva, correspondendo a mais outro exemplo de realização da presente invenção.
Na figura 1 encontram-se representadas as diversas partes de que é constituído o saco com fundo plano de acordo com a invenção, tratando-se de um exemplo de realização preferido. 0 saco com fundo plano de acordo com a invenção abrange uma primeira parede lateral 2, mais outra parede lateral 3, uma parte 10 de fundo que serve de fundo de assentamento, bem como uma parte 11 de cobertura. No estado em que o saco já está montado a parte de fundo e a parte de cobertura ficam posicionadas do lado de dentro do contorno das paredes laterais. Estas partes são então correspondentemente desdobradas ao encher o recipiente. Na parte 11 de cobertura encontra-se no presente caso configurada uma aba 15 da parte de cobertura. Na parede lateral 2 encontra-se da mesma forma configurada de maneira integral a aba 14 da parede lateral, de modo a corresponder com a aba 15 da parte de cobertura. No presente exemplo de realização as paredes laterais 2, 3 têm alturas iguais, podendo no entanto a altura da parede lateral 3 ser menor do que a altura da parede lateral 2. 6 0 saco com fundo plano apresenta além disso uma película 25 de fecho, bem como um elemento 20 de bico vertedor. O elemento 20 de bico vertedor pode ser por exemplo fechado por meio de uma tampa roscada. Deste modo o saco pode de maneira simples ser fechado de novo, sempre que após a sua utilização não ficar completamente vazio.
Para criar o saco as diversas partes que o integram são ligadas entre si. Para tal as arestas longitudinais 4 e 5 da parede lateral 3 são ligadas por selagem com as arestas longitudinais 6 e 7 da parede lateral 2, ao longo das zonas representadas a tracejado. A parte 10 do fundo é soldada pelas quatro zonas de canto 10a, b, c, d, representadas a tracejado, em toda a superfície com as quatro zonas de canto 3c, 2a, 2b das paredes laterais 2 e 3, por exemplo à maneira de um triângulo, bem como soldada pelas correspondentes arestas transversais, também marcadas a tracejado. A parte de cobertura é ligada com as respectivas paredes laterais 3, 2 através de costuras 30 de selagem que se estendem obliquamente a partir das duas extremidades das arestas longitudinais 4, 7 na direcção da abertura 12 de verter, na qual é fixado o elemento 20 de bico vertedor ou, respectivamente, que se estendem obliquamente na direcção da aresta transversal 31 da segunda parede lateral 3. Nesta configuração as arestas oblíquas 30a da parede lateral 3 estão fixadas por selagem às arestas oblíquas da parte 30b de cobertura e a aresta transversal superior 22 da parte 11 de cobertura está soldada à aresta transversal superior 31 da parede lateral. A parte 11 de cobertura pode também estar configurada de maneira a ficar integrada na segunda parede lateral 3. 7
As arestas oblíquas 30c da parte 11 de cobertura estão soldadas às arestas oblíquas 30d da primeira parede lateral 2 e à aresta 25a da película 25 de fecho situada entre aquelas partes, formando assim a costura de selagem exterior 30. O elemento 20 de fecho é integrado por selagem entre a aba 15 da parte 11 de cobertura, a aba 33 configurada na película 25 de fecho e a aba 14 da primeira parede lateral 2.
As paredes laterais 2 e 3 estão providas de vincos longitudinais 21 que têm um certo afastamento entre si e que estão dirigidas para o lado de fora, paredes essas que fazem com que o saco cheio, visto pelo lado de cima, em corte ao longo da linha V-V da figura 2, receba uma forma do género que a figura 5 mostra. Além disso o saco mostra aqui numa zona situada abaixo do elemento de bico vertedor um dispositivo destinado a estabilizar e a reter o elemento de bico vertedor na posição de verter rebatida, dispositivo este que no presente caso tem a forma de um vinco 40. Para os efeitos da presente invenção o vinco 40 não é no entanto absolutamente imprescindível, dado que também a película de fecho estabiliza a posição do elemento de bico vertedor na posição de verter rebatida. Este vinco não se encontra representado nas figuras 2 e 6. As figuras 3 e 4 mostram as formas do saco com fundo plano ao longo de correspondentes cortes longitudinais.
Como se depreende das figuras 1 e 2, a película 25 de fecho tem uma orientação no essencial paralela às paredes laterais 2 e 3. Neste exemplo de realização a película 25 de fecho está intercalada por soldadura ao longo das arestas laterais oblíquas 25a e das arestas longitudinais da aba 33 da película 25 de fecho entre as correspondentes arestas oblíquas 30c e 30d da parte de cobertura e da primeira parede lateral 2, bem como entre as respectivas arestas longitudinais das abas 15 e 14. Esta solução é vantajosa, uma vez que se torna desnecessário prever uma etapa de processo separada para intercalar a película 25 de fecho. No presente exemplo de realização as arestas longitudinais 25b da película 25 de fecho não estão soldadas ao saco, podendo no entanto ser também soldadas conjuntamente entre as arestas longitudinais 4 e 6 das paredes laterais. 0 facto de a película 25 de fecho estar ligada ao elemento 20 de bico vertedor permite-lhe acompanhar o movimento de rebatimento do elemento 2 0 de bico vertedor, de modo que a aresta transversal inferior 25c se afasta pelo menos na sua região média na direcção da seta R, isto é, afasta-se da primeira parede lateral 2, quando o elemento 20 de bico vertedor for movido para a frente e para uma posição de verter rebatida. A película 25 de fecho tem um maior afastamento em relação à segunda parede lateral 3 do que em relação à primeira parede lateral 2.
Além disso a película 25 de fecho projecta-se com a sua aresta transversal inferior 25c de pelo menos 20% e de um modo preferido de pelo menos 35% da altura do saco para dentro da parte interior desse saco, assumindo-se que a altura do saco é o afastamento entre a aresta inferior 8, 9 do saco e a aresta superior 16 do elemento de bico vertedor. Assim, por exemplo, num saco de 1 litro a película de fecho projecta-se pelo menos 8 cm para dentro do espaço interior do saco.
Na figura 6a o elemento 20 de bico vertedor, no qual no presente caso se encontra enroscada uma tampa, está na sua posição de base, que no presente caso é uma posição no essencial vertical. Por posição de base entende-se a posição do elemento 9 20 de bico vertedor na qual não se pretende verter produto de enchimento para fora do saco com fundo plano e na qual por exemplo o eixo longitudinal L do elemento de bico vertedor se estende no essencial paralelamente ao eixo longitudinal I do saco 1 com fundo plano. Por posição de base pode no entanto entender-se também uma posição na qual o eixo longitudinal I do elemento 20 de bico vertedor forma em relação às paredes laterais 2, 3 um ângulo estreito, por exemplo inferior a 45°, com o eixo longitudinal I do saco 1 com fundo plano. Como se depreende da figura 6a, na posição de base a película 25 de fecho projecta-se para dentro do espaço interior do saco. A película 25 de fecho, que está ligada por intermédio de uma costura 30 de selagem com a primeira parede lateral 2, está em contacto com essa primeira parede lateral 2, de modo que a afluência Z ao elemento 20 de bico vertedor está interrompida, por forma a que nesta posição se torne impossível a saída de qualquer produto de enchimento para fora do saco com fundo plano através do seu elemento de bico vertedor. Se, por exemplo, durante a abertura do saco 1 com fundo plano for exercida sobre o saco uma pressão elevada ao segurar o saco 1 quando for desenroscada a tampa do elemento 20 de bico vertedor, o líquido não irá sair através do canal Z de afluência, fazendo em vez disso a pressão com que a película 25 de fecho seja premida ainda mais na direcção da parede lateral 2. Mesmo rodando todo o saco 1 na direcção da seta D para o lado de baixo, para assim extrair o produto de enchimento, não irá sair qualquer líquido, sendo em vez disso a película 25 de fecho premida por acção do produto de enchimento ainda mais de encontro à parede lateral 2.
Quando o elemento 20 de bico vertedor for então rebatido na direcção da seta D para a posição de verter, tal como se mostra na figura 6b, posição na qual o eixo longitudinal I do elemento 10 20 de bico vertedor tem uma inclinação com um ângulo de cerca 70 a 100°, de um modo preferido de 90°, em relação ao eixo longitudinal I do saco com fundo plano, na direcção da primeira parede lateral 2, a película 25 de fecho move-se simultaneamente na direcção da seta R, isto é, afasta-se da parede lateral dianteira 2, pondo a descoberto o canal adutor z que vai dar ao elemento 20 de bico vertedor. Deste modo o produto de enchimento pode correr a partir do espaço interior do saco para o exterior, passando pelo elemento de bico vertedor. A folha de matéria sintética utilizada para as paredes laterais 2, 3, para a parte 11 de cobertura e para a parte 10 de fundo é de um modo preferido uma folha de várias camadas, sendo no presente exemplo de realização por exemplo uma folha de três camadas, cuja película exterior, que está voltada para o lado de fora, é por exemplo uma película de PET com uma espessura de por exemplo 12 μιη, sendo a sua película média uma película de PA com uma espessura de por exemplo 15 μπι e sendo a sua película do lado de dentro uma película de PE com uma espessura de cerca de 180 a 200 μιη. O material da película 25 de fecho é escolhido em correspondência com o material da película do lado de dentro, isto é, no presente exemplo de realização, a película 25 de fecho é igualmente uma película de PE, apresentando uma espessura de 150 a 300 μιη. Pelo menos o lado da película 25 de fecho que está voltado para a primeira parede lateral 2 foi sujeito a um tratamento superficial, por exemplo um tratamento por descarga em coroa, para tornar a superfície mais rugosa e melhorar assim a aderência da película 25 de fecho em relação à superfície da parede lateral 2. 11 A figura 7 mostra mais outra forma de realização da presente invenção, que corresponde ao exemplo de realização que se mostra nas figuras 1 a 6, à excepção do facto de a película 25 de fecho ter uma forma arredondada na sua extremidade inferior que está voltada para o fundo do saco. A partir das duas arestas laterais 25a a aresta transversal inferior 25c projecta-se não paralelamente, tal como na figura 1, mas com uma forma arredondada, por exemplo com a forma de uma meia oval. Uma aresta transversal deste modo arredondada permite que a película 25 de fecho adira ainda melhor à correspondente parede lateral.
Lisboa, 17 de Dezembro de 2007 12

Claims (14)

  1. REIVINDICAÇÕES 1. Saco (1) com fundo plano de assentamento, feito a partir de uma folha de matéria sintética capaz de ser selada a quente ou soldada, saco esse que se destina a receber um produto no estado liquido ou pastoso, comportando duas paredes laterais (2, 3) e um elemento (20) de bico vertedor que pode ser levado de uma posição de base a uma posição de verter na qual está rebatido, caracterizado por se prever uma película (25) de fecho que está fixada, entre as paredes laterais (2, 3), no elemento (20) de bico vertedor e se projecta para dentro do espaço interior do saco, de tal maneira que essa película na posição de base do elemento (20) de bico vertedor adere a uma parede lateral (2), impedindo assim a afluência de líquido ao elemento de bico vertedor e a posição de verter rebatida do elemento (20) de bico vertedor afasta-se da parede lateral (2), originando a afluência de líquido ao elemento de bico vertedor.
  2. 2. Saco com fundo plano de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por a largura da película (25) de fecho na sua parte superior corresponder, pelo menos, à largura do elemento (20) de bico vertedor.
  3. 3. Saco com fundo plano de acordo com as reivindicações 1 ou 2, caracterizado por a folha de matéria sintética ser uma folha de várias camadas e o material da película de fecho corresponder ao material da película situada do lado de dentro da folha de várias camadas. 1
  4. 4. Saco com fundo plano de acordo com, pelo menos, uma das reivindicações anteriores, caracterizado por a película (25) de fecho ser feita de polietileno.
  5. 5. Saco com fundo plano de acordo com, pelo menos, uma das reivindicações anteriores, caracterizado por a película de fecho ser uma película de camada única.
  6. 6. Saco com fundo plano de acordo com, pelo menos, uma das reivindicações anteriores, caracterizado por a película (25) de fecho apresentar uma espessura situada numa faixa desde 150 pm até 300 pm.
  7. 7. Saco com fundo plano de acordo com, pelo menos, uma das reivindicações anteriores, caracterizado por, pelo menos, um dos lados da película (25) de fecho apresentar uma superfície rugosa.
  8. 8. Saco com fundo plano de acordo com a reivindicação 7, caracterizado por a película (25) de fecho apresentar, pelo menos, uma superfície que foi tornada rugosa por acção de um tratamento por descarga em coroa.
  9. 9. Saco com fundo plano de acordo com, pelo menos, uma das reivindicações anteriores, caracterizado por as duas paredes laterais (2, 3) estarem unidas pelas suas arestas longitudinais, encontrando-se disposta na extremidade inferior do saco com fundo plano, entre as arestas transversais inferiores (8, 9), uma parte de fundo dobrável, situada entre as paredes laterais (2, 3) e servindo de fundo (10) de assentamento e, por na extremidade superior do saco com fundo plano, entre as paredes laterais (2, 3), estar 2 situada uma parte (11) de cobertura dobrável, estando o elemento (20) de bico vertedor inserido entre uma primeira parede lateral (2) e a parte de cobertura.
  10. 10. Saco com fundo plano de acordo com, pelo menos, uma das reivindicações anteriores, caracterizado por o comprimento da primeira parede lateral ser maior do que o comprimento da segunda parede lateral, de modo que o elemento (20) de bico vertedor fica posicionado acima da aresta transversal superior (31) da segunda parede lateral (3).
  11. 11. Saco com fundo plano de acordo com, pelo menos, uma das reivindicações anteriores, caracterizado por a película (25) de fecho estar soldada entre o elemento (20) de bico vertedor e a parte (11) de cobertura.
  12. 12. Saco com fundo plano de acordo com a reivindicação 11, caracterizado por a película (25) de fecho estar adicionalmente soldada entre a parte (11) de cobertura e a primeira parede lateral (2).
  13. 13. Saco com fundo plano de acordo com a reivindicação 12, caracterizado por a película de fecho estar soldada ao longo das costuras (30) de selagem exteriores, entre a parte (11) de cobertura e a primeira parede lateral (2).
  14. 14. Saco com fundo plano de acordo com, pelo menos, uma das reivindicações anteriores, caracterizado por a película (25) de fecho ter na sua parte inferior uma forma arredondada. Lisboa, 17 de Dezembro 2007 3
PT03782429T 2003-12-17 2003-12-17 Saco com fundo plano de assentamento, comportando uma película de fecho PT1737752E (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
PCT/EP2003/014416 WO2005061344A1 (de) 2003-12-17 2003-12-17 Standbeutel mit verschlussfolie

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT1737752E true PT1737752E (pt) 2007-12-28

Family

ID=34707236

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT03782429T PT1737752E (pt) 2003-12-17 2003-12-17 Saco com fundo plano de assentamento, comportando uma película de fecho

Country Status (8)

Country Link
EP (1) EP1737752B1 (pt)
AT (1) ATE374153T1 (pt)
AU (1) AU2003290068A1 (pt)
DE (1) DE50308300D1 (pt)
DK (1) DK1737752T3 (pt)
ES (1) ES2294341T3 (pt)
PT (1) PT1737752E (pt)
WO (1) WO2005061344A1 (pt)

Families Citing this family (2)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
EP2433879B1 (de) 2010-09-27 2013-07-31 Mondi Halle GmbH Standbeutel für schüttfähige Güter sowie Verfahren zur Herstellung eines Standbeutels
DE202020001651U1 (de) 2020-04-21 2020-05-13 Benergia Deutschland Gmbh Produktverpackungsbeutel für flüssiges oder pastöses Füllgut mit Pressöffnung

Family Cites Families (4)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US1798094A (en) * 1929-02-27 1931-03-24 Malvern Sack handle and filler
GB954273A (en) * 1961-07-13 1964-04-02 Stamicarbon Polymeric plastic bag
CH589550A5 (pt) * 1975-10-22 1977-07-15 Alusuisse
DE19957563A1 (de) * 1999-11-30 2001-06-07 Sps Verpackungs System Gmbh Standbeutel mit umknickbarem Verschlusselement

Also Published As

Publication number Publication date
EP1737752B1 (de) 2007-09-26
EP1737752A1 (de) 2007-01-03
DE50308300D1 (de) 2007-11-08
ES2294341T3 (es) 2008-04-01
AU2003290068A1 (en) 2005-07-14
ATE374153T1 (de) 2007-10-15
DK1737752T3 (da) 2008-01-28
WO2005061344A1 (de) 2005-07-07

Similar Documents

Publication Publication Date Title
RU2271323C2 (ru) Выливное устройство для отверстия мешка
US8348509B2 (en) Flexible container with fitment and handle
CN104245566B (zh) 用于通过细长孔口通风地倾倒的容器闭合件
AU632103B2 (en) Flexible pouch with reinforcement to facilitate pouring
BRPI0709692A2 (pt) embalagem resistente a rasgos e vazamentos para dispensar lìquidos de um modo controlado
KR900014223A (ko) 액체 저장용 가요성 자립 봉지
CA2045508A1 (en) Plastic bag
JPH04503345A (ja) 直立収納袋
US20090308870A1 (en) Storage Container with Collapsible Lid and Utensil
RU2234445C2 (ru) Закрывающий элемент для упаковки, предназначенной для жидкого или пастообразного вещества, и пленочный пакет, содержащий указанный элемент
JPH10327927A (ja) 使用時に少なくとも二つの製品を混合するための熱可塑性トレー
JP2004034696A (ja) インクタンク
JP6790457B2 (ja) 注出口具付きガゼット袋
PT1737752E (pt) Saco com fundo plano de assentamento, comportando uma película de fecho
JP5689806B2 (ja) 複数回詰め替え用パウチ
JP2000085797A (ja) 封止具付きスタンディングパウチ
JPH04503044A (ja) 直立収納袋
JP6878837B2 (ja) 注出口付きパウチ
JP7022295B2 (ja) 注出口付きパウチ
JP4154778B2 (ja) 包装袋
JPH0551032A (ja) 紙容器
JP3731948B2 (ja) 自立性容器
JP2003146337A (ja) 注出口付き包装袋
JP7016225B2 (ja) スパウト及びパウチ容器
JP2000177749A (ja) 詰め替え用パウチ