PT1234550E - Conjunto de implante dentário-suporte - Google Patents

Conjunto de implante dentário-suporte Download PDF

Info

Publication number
PT1234550E
PT1234550E PT01969814T PT01969814T PT1234550E PT 1234550 E PT1234550 E PT 1234550E PT 01969814 T PT01969814 T PT 01969814T PT 01969814 T PT01969814 T PT 01969814T PT 1234550 E PT1234550 E PT 1234550E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
implant
hexagonal
dental implant
screw
head
Prior art date
Application number
PT01969814T
Other languages
English (en)
Inventor
Eduardo Anitua Aldecoa
Original Assignee
Eduardo Anitua Aldecoa
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Family has litigation
First worldwide family litigation filed litigation Critical https://patents.darts-ip.com/?family=26156201&utm_source=google_patent&utm_medium=platform_link&utm_campaign=public_patent_search&patent=PT1234550(E) "Global patent litigation dataset” by Darts-ip is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Priority claimed from ES200101432A external-priority patent/ES2181595B1/es
Application filed by Eduardo Anitua Aldecoa filed Critical Eduardo Anitua Aldecoa
Publication of PT1234550E publication Critical patent/PT1234550E/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61CDENTISTRY; APPARATUS OR METHODS FOR ORAL OR DENTAL HYGIENE
    • A61C8/00Means to be fixed to the jaw-bone for consolidating natural teeth or for fixing dental prostheses thereon; Dental implants; Implanting tools
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61CDENTISTRY; APPARATUS OR METHODS FOR ORAL OR DENTAL HYGIENE
    • A61C8/00Means to be fixed to the jaw-bone for consolidating natural teeth or for fixing dental prostheses thereon; Dental implants; Implanting tools
    • A61C8/0018Means to be fixed to the jaw-bone for consolidating natural teeth or for fixing dental prostheses thereon; Dental implants; Implanting tools characterised by the shape
    • A61C8/0022Self-screwing
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61CDENTISTRY; APPARATUS OR METHODS FOR ORAL OR DENTAL HYGIENE
    • A61C8/00Means to be fixed to the jaw-bone for consolidating natural teeth or for fixing dental prostheses thereon; Dental implants; Implanting tools
    • A61C8/0089Implanting tools or instruments

Landscapes

  • Health & Medical Sciences (AREA)
  • Oral & Maxillofacial Surgery (AREA)
  • Orthopedic Medicine & Surgery (AREA)
  • Dentistry (AREA)
  • Epidemiology (AREA)
  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Animal Behavior & Ethology (AREA)
  • General Health & Medical Sciences (AREA)
  • Public Health (AREA)
  • Veterinary Medicine (AREA)
  • Dental Prosthetics (AREA)
  • Dental Preparations (AREA)

Description

1
DESCRIÇÃO
CONJUNTO DE IMPLANTE DENTÁRIO-SUPORTE A presente invenção diz respeito a um conjunto de implante dentário-suporte, segundo o preâmbulo da reivindicação 1. 0 implante dentário que é usado é uma evolução do tipo descrito no documento citado de Patente Internacional N° WO-A-99118881.
No que diz respeito ao implante descrito na Patente Internacional N° WO-A-99118881, observou-se que determinadas caracteristicas poderiam ser melhoradas a fim aumentar a sua estabilidade inicial, ser melhorada a eficiência da sua extremidade apical, e para proporcionarem uma gama de implantes que podem ser usados não somente para aplicações padrão, mas para substituir igualmente qualquer peça dentária. A Patente de Invenção Internacional N° WO-A-99118881 divulga um conjunto de implante dentário-suporte com um implante que tem uma cabeça sextavada e um suporte que compreende um alojamento, um parafuso, e um fixador.
Estes suportes compreendem três partes básicas: um alojamento, um parafuso e um fixador. 0 alojamento é uma cavidade e é apertado a uma extremidade sextavada do implante. 2 0 parafuso é um parafuso que atravessa através do alojamento e é roscado na cavidade interna axial do implante, mantendo o alojamento no lugar no implante. 0 parafuso sobressai do alojamento formando um espigão onde é unido o fixador.
Os suportes existentes não fornecem nenhum meio de manter a união entre o parafuso e o fixador no lugar, tornando, assim, difícil mover o conjunto do implante-suporte.
Noutros casos, a conexão é estabelecida por meios mecânicos. A desvantagem desta, todavia, consiste em que, mesmo que o implante possa ser movido correctamente, torna-se difícil extrair o suporte com o risco de que, se é forçado o implante, pode ser movido para fora da posição ou perde a estabilidade inicial. É um objectivo da presente invenção proporcionar um conjunto de implante dentário- suporte, como descrito na reivindicação 1, que consiga: - aumentar a estabilidade inicial do implante - aumentar a capacidade da rosca do implante - compreender vários tamanhos de implante de modo que os implantes possam ser ajustados a qualquer peça dentária - facilitar o transporte do implante e seu posicionamento inicial - permitir que o suporte actue como uma referência durante a instalação do implante, de modo que quando 3 vários implantes são instalados, todos os implantes possam ser posicionados com o sextavado na mesma posição, facilitando, assim, o trabalho de ortodontia.
Para conseguir estes objectivos, o implante que apresentou pares de arestas de corte na sua extremidade apical é modificado inclinando cada uma das arestas direitas de corte.
Assim, enquanto que no caso da Patente Internacional N° WO-A-99118881, a aresta direita de corte é accionada num sentido radial em relação ao centro do implante, na presente invenção cada aresta direita de corte mantém a sua posição na sua extremidade e inclina-se para trás num ângulo ligeiro, de modo que será a extremidade acima mencionada que inicialmente corta dentro do osso e avança gradualmente para abrir uma rosca mais suave e menos agressiva. 0 ângulo de inclinação destas arestas de corte varia de 0o a 20°.
Na parte superior do implante, a área que liga a cabeça do implante à secção com rosca do implante tem um afilamento da conicidade entre de 50° e de 65°.
Os testes que foram realizados mostram que este grau de afilamento nesta área cria uma maior estabilidade inicial uma vez o implante foi ai roscado, sem causar um aumento significativo na distribuição de forças, e mesmo uma diminuição destas.
Como acima dito, os tamanhos ordinários do implante são 4 igualmente modificados, com as duas caracteristicas acima mencionadas que estão sendo consideradas como as caracteristicas padrão que criam assim um implante padrão ou um tipo de implante.
Outros dois tipos de implantes são definidos igualmente, para ser aplicados, respectivamente, aos incisivos inferiores e aos molares, assim como um outro que seja especialmente projectado para os ossos duros e muito duros a que se fará referência mais adiante em pormenor. A cabeça superior no implante padrão tem um diâmetro de 4,1 milímetros, e o sextavado superior mede 2,7 milímetros entre as arestas e tem 0,7 milímetros de altura, enquanto que a secção com rosca pode ter um diâmetro de 3,3, 3,75 e 4 milímetros. O diâmetro da cabeça do implante do incisivo é de 3,6 milímetros, e o sextavado mede entre 2,4 e 2,6 milímetros entre as arestas e tem 1 milímetro de altura. O diâmetro da secção com rosca é de 3,3 milímetros. O diâmetro da cabeça do implante do molar é de 5,5 milímetros, e o hexágono mede entre 2,7 e 3,5 milímetros entre as arestas e tem entre 0,7 e 1,2 milímetros de altura. A secção com rosca pode ter um diâmetro de 4, 4,5, 5, 5,5 e 6 milímetros.
Deve-se igualmente salientar que o desempenho destes implantes pode ser melhorado, particularmente quando são 5 usados para realizar o trabalho em pacientes com os ossos duros ou muito duros, proporcionando-lhes um corte mais agressivo e consequentemente mais eficaz, permitindo que o excesso de osso da operação seja removido mais facilmente.
De acordo com esta invenção, é proporcionado um implante com as áreas de corte que começam para a direita na parte plana da extremidade apical, e se estendem para o exterior para uma determinada distância num sentido radial. A extremidade acima mencionada das áreas de corte numa distância da posição que corresponde à base da secção afilada com rosca, deixando assim bastante espaço entre elas para permitir que o excesso de osso se mova para fora normalmente para a área da remoção atrás de cada área de corte, que, nos implantes existentes, apresenta o aspecto de uma forma convexa afilada que aponta para fora.
Foram descobertos tamanhos padrão que farão com que o projecto do implante acima mencionado melhore a sua execução.
Estes tamanhos referem-se ao comprimento do implante, aos ângulos das secções afiladas com rosca e às áreas da remoção assim como ao comprimento das secções afiladas com rosca do implante.
Estes tamanhos são ajustados de acordo com as seguintes medidas: L - Comprimento do implante em milímetros 6 C - Comprimento da secção afilada com rosca em milímetros α - Ângulo da secção afilada com tosca β - Ângulo da área da remoção L C α β 8,5 2,9 9° 4,2° 10 2,9 9° 4,2° 11,5 4,6 5,22° 3,3° 13 4,6 5,22° 3,3° 15 4,6 5,22° 3,3° 18 4,6 5,22° 3,3° 20 4, 6 5,22° 3,3° 0 suporte definido pela presente invenção tem duas características específicas.
Uma destas características é um espigão sextavado na extremidade exterior do alojamento, cuja posição coincide com a cavidade sextavada prevista no alojamento, e para receber a extremidade sextavada do implante.
Assim, quando o suporte posiciona o implante no lugar desejado, a posição do espigão sextavado do alojamento corresponderá ao espigão sextavado do implante de tal maneira que permite que os implantes sejam situados numa posição idêntica, com todas as vantagens prostodônticas que tal implica.
Como uma segunda característica, a parte do parafuso que sobressai, que é envolvida pelo suporte, tem uma garganta anular em que é encaixado um vedante O-ring feito de material apropriado. 7
Quando o suporte envolve esta extremidade do parafuso, o vedante O-ring fixa o implante, o alojamento e o parafuso em posição. 0 suporte pode ser removido do parafuso se necessário sem qualquer dificuldade, significando que a posição e a estabilidade do implante não serão de forma alguma afectadas. A secção com rosca do implante pode incorporar uma rosca dupla para permitir que seja aparafusada mais rapidamente no osso do paciente. 0 tamanho do suporte será ajustado ao tamanho do implante.
Cada implante terá, assim, um suporte correspondente.
Estes e outros aspectos do modo de realização preferido da presente invenção podem ser vistos em maior detalhe nos desenhos juntos, detalhes de que são mostrados abaixo: FIG 1 é uma vista em alçado do implante de acordo com a invenção. FIG 2 é uma vista de baixo da FIG 1 FIG 3 é uma vista de cima da FIG 1 FIG 4 é uma vista em alçado da secção média de um dos componentes : o alojamento segundo a invenção. 8 FIG 5 é uma vista da FIG 4 do lado direito. FIG 6 é uma vista de FIG 5 do lado esquerdo. FIG 7 é uma vista em alçado de um outro componente do suporte: o parafuso. FIG 8 é uma vista de FIG 7 do lado esquerdo. FIG 9 é uma vista em alçado de um outro componente do suporte: o fixador com um corte transversal da extremidade esquerda. FIG 10 é uma vista de FIG 9 do lado esquerdo. FIG 11 é um vista em alçado de um implante para os ossos duros ou muito duros, de acordo com a invenção. FIG 12 é uma vista de acima da FIG 11.
Como pode ser visto nas FIG 1, FIG 2 e FIG 3, o implante compreende uma secção com rosca (1), uma extremidade apical (3) e uma secção superior que compreende a cabeça (5) e a extremidade sextavada (4) , para facilitar a sua inserção e reconstrução prostodôntica. A cabeça (5) é unida à secção com rosca (1) através de uma secção de conicidade afilada (2), que tenha um afilamento de conicidade entre de 48° e de 65°, e de uma secção cilíndrica com uma altura de 0,5mm.
Na FIG 2 pode ver-se a linha ou a aresta direita (6) da extremidade apical. 9 A FIG mostra que está separada da posição radial de tal maneira que a extremidade que se encontra mais afastada se projecta para fora para fazer o corte, e opera assim girando no sentido anti-horário de acordo com a posição em FIG 2. 0 facto de esta aresta de corte (6) estar inclinada num ângulo entre de 0o e 20° em relação à posição radial e ao sentido anti-horário da rotação significa que entra mais profundamente quando começar a cortar e fazendo isso mais gradualmente e mais levemente, mas também mais eficazmente, que é o alvo da invenção.
Na FIG 1 pode também ver-se o furo cego com rosca (13) , que se estende axialmente da extremidade sextavada (4) , com o mencionado furo e extremidade sextavada que são as caracteristicas tipicamente usadas para posicionar o parafuso, o alojamento e os componentes prostodônticos.
Para conseguir isto, o alojamento (7) na FIG 4 é posicionado de tal maneira que a sua cavidade sextavada (10) abraça a extremidade sextavada do implante (4) , enquanto que o parafuso (11) na FIG 7 é introduzido através do alojamento (7), e a sua extremidade com rosca (12) é aparafusada no furo cego com rosca (13) do implante.
Ao ser introduzida, a extremidade com rosca (12) do parafuso (11) atravessa através da secção interna com rosca (30) do alojamento, guiando, deste modo, o parafuso para o seu lugar.
No uso convencional do implante e suporte das FIG, quando 10 o alojamento (7) e o parafuso (11) se encontram montados no implante, a extremidade (16) do parafuso (11) projecta-se para fora.
Esta extremidade (16) é então alojada no interior (20) da secção (19) do fixador (17) da FIG 9, de modo que quando é utilizada uma ferramenta adequada, por exemplo, ligada à extremidade (18), ela move o fixador do implante para a posição desejada.
Para esta invenção, o alojamento (7) é dotado com as peças sextavadas (8), (9). A posição das arestas dessas peças sextavadas (8), (9) combina com a cavidade sextavada (10) do mencionado alojamento e, consequentemente combina igualmente com as arestas da extremidade sextavada (4) do implante. O facto de a posição das arestas sextavadas das peças acima mencionadas coincidir, significa que, independentemente da condição do conjunto do suporte e do implante, haverá sempre uma referência válida que indica a posição exacta da extremidade sextavada (4) do implante.
Ao transportar e ao colocar o conjunto do implante dentário-suporte, a base sextavada (8) do alojamento proporciona uma referência posicionai.
Quando o fixador (17) é removido, a referência será então fornecida pelas peças sextavadas (8), (9) do mencionado alojamento (7). 11
Por outras palavras, a posição ocupada pela extremidade sextavada (4) do implante poderá sempre ser identificada.
Na FIG 7 pode ver-se que o parafuso (11) está dotado com um vedante O-ring (14) alojado numa garganta anular (16) entre a extremidade (16) e o espigão (15).
Quando esta extremidade (15), (16) estiver abrigada na cavidade (20) do fixador (17), o vedante O-ring (14) faz pressão de encontro às paredes internas da cavidade (20) que mantém, assim, o conjunto do implante-suporte perfeitamente em posição.
Uma vez movido e posicionado como desejado o conjunto do implante-suporte, o fixador (17), é então removido. A pressão exercida pelo vedante O-ring (14) permite que isto seja feito facilmente e levemente.
Estas modificações estruturais permitem que o conjunto do implante dentário-suporte proporcione um desempenho significativamente melhorado, indo, assim, de encontro aos objectivos da presente invenção. A extremidade apical lisa (21) do implante (27) pode ser vista na FIG 11.
Com as técnicas existentes, as partes laterais sobressaem da superfície da extremidade apical.
Esta secção coroa a secção afilada com rosca (22) que se estende até à extremidade (26). 12
Geralmente, o implante funciona desta extremidade para a sua extremidade sextavada mais baixa onde se liga com a ferramenta de manuseamento do implante. A cabeça do implante e do sextavado, que não estão numerados, podem ser vistas nesta extremidade.
Neste caso particular, e como detalhado na FIG 12, podem ver-se as quatro áreas de corte que irradiam para fora da parte plana (21) até que alcancem uma secção circular (29) numa determinada distância do bordo (26).
Esta distância proporciona uma abertura com que o osso do corte é dirigido para a área da remoção (28) atrás das áreas de corte (24). A secção afilada com rosca (22) funciona a partir da secção circular (29) e da parede vertical (25) para a área de corte (24) e desta para a área convexa afilada da remoção (28).
Os ângulos (a) e (β) na FIG 11 determinam as medidas do afilamento da secção afilada com rosca (22) e da área da remoção (28). LISBOA, 17 de FEVEREIRO de 2010

Claims (4)

1 REIVINDICAÇÕES 1. Um conjunto de implante dentário-suporte, que compreende, em primeiro lugar, um implante dentário dotado com uma secção com rosca (1), uma extremidade apical (3) com arestas de corte - uma das quais é direita -, uma cabeça (5), uma extremidade sextavada (4) que sobressai da cabeça (5) e uma cavidade cega com rosca (13) e, em segundo lugar, um suporte que compreende um alojamento (7), um parafuso (11) e um fixador (17), onde o alojamento é montado na extremidade sextavada (4), o parafuso (11) é dotado com uma extremidade com rosca (12) que atravessa o alojamento (7) e é aparafusado na cavidade cega do implante com rosca (13) , e o parafuso (11) é fornecido com uma extremidade livre que é operada por um fixador (17), sendo o conjunto do do implante dentário-suporte caracterizado por: • a área que une a cabeça do implante (5) à secção com rosca do implante (1) ter um afilamento de conicidade entre de 48° e de 65°, • o ângulo formado entre a aresta de corte direita (6) da extremidade apical do implante e a sua posição radial teórica (A) variar entre 0o e 20°, • o alojamento (7) ser dotado com um espigão que compreende um espigão sextavado (9) situado numa base sextavada (8), estando os lados do espigão sextavado (9) e da base sextavada (8) correspondentemente em linha e com as arestas da extremidade sextavada (4) do implante, 2 • a ligação entre o fixador (17) e o parafuso (11) é melhorada por um vedante O-ring (14) feita de material apropriado, que é posicionado na extremidade que sobressai (15), (16) do parafuso (11) sendo a extremidade que sobressai (15) , (16) alojada numa cavidade (20) do fixador (17).
2. Conjunto de implante dentário-suporte, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por a cabeça (5) ter um diâmetro de 4,1 milímetros, a extremidade sextavada ( 4) medir 2,7 milímetros entre as arestas e ter 0,7 milímetros de altura, a secção com rosca (1) ter um diâmetro de 3,3, 3,75, ou 4 milímetros
3. Conjunto de implante dentário-suporte, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por na sua aplicação aos incisivos, o diâmetro da cabeça do implante (5) ser de 3,6 milímetros, a extremidade sextavada (4) medir entre 2,4 e 2,6mm entre as arestas e ter 1 milímetro de altura, o diâmetro da secção com rosca (1) ser 3.3mm.
4. Conjunto de implante dentário-suporte, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por, na sua aplicação aos molares, o diâmetro da cabeça do implante (5) ser de 5,5 milímetros, a extremidade sextavada (4) medir entre 2,7 e 3,5mm entre as arestas e ter entre 0,7 e 1,2 milímetros de altura, a secção com rosca (1) poder ter um diâmetro de 4, 4,5, 5, 5,5 ou 6mm. Conjunto de implante dentário-suporte, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por o implante dentário (27) dispor de áreas de corte (24) que irradiam para fora da área circular lisa (21) na extremidade apical, que criam as respectivas paredes verticais (25), e que são coroadas pelas secções circulares (29) onde começa a secção afilada com rosca (22), sendo o afilamento secção exterior com rosca (22) determinada por um gerador de ângulo (a) entre 9o e 5,21°, em relação à vertical, enquanto que o gerador de ângulo (β) do afilamento do interior da secção com rosca (22) é ajustada entre em 4,2° e 3,3° em relação à vertical, sendo estes valores ajustados aos comprimentos totais dos implantes que variam de 8,5 a 20 milímetros e aos comprimentos da secção afilada com rosca, que variam de 2,9 a 4,6mm. LISBOA, 17 de FEVEREIRO de 2010
PT01969814T 2000-09-19 2001-09-14 Conjunto de implante dentário-suporte PT1234550E (pt)

Applications Claiming Priority (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
ES200002268 2000-09-19
ES200101432A ES2181595B1 (es) 2001-06-20 2001-06-20 Implante dental.

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT1234550E true PT1234550E (pt) 2010-02-24

Family

ID=26156201

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT01969814T PT1234550E (pt) 2000-09-19 2001-09-14 Conjunto de implante dentário-suporte

Country Status (21)

Country Link
EP (1) EP1234550B1 (pt)
JP (1) JP4949601B2 (pt)
KR (1) KR100738942B1 (pt)
AT (1) ATE448748T1 (pt)
AU (1) AU781809B2 (pt)
BR (1) BR0107229A (pt)
CA (1) CA2402682C (pt)
CZ (1) CZ20022558A3 (pt)
DE (1) DE60140513D1 (pt)
EA (1) EA003543B1 (pt)
ES (1) ES2336765T3 (pt)
IL (2) IL149699A0 (pt)
LT (1) LT5056B (pt)
LV (1) LV12906B (pt)
MA (1) MA25705A1 (pt)
MX (1) MXPA02007455A (pt)
NZ (1) NZ521738A (pt)
PL (1) PL198587B1 (pt)
PT (1) PT1234550E (pt)
RO (1) RO121888B1 (pt)
WO (1) WO2002024102A1 (pt)

Families Citing this family (11)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US7008227B2 (en) 2002-03-04 2006-03-07 Carmichael Robert P Self-drilling implant
PT1561432E (pt) * 2002-09-02 2011-05-03 Eduardo Anitua Aldecoa Conjunto de instrumentos accionados por motor para auxiliar a fixa??o de implantes dent?rios
ES2235578B2 (es) * 2002-11-18 2007-08-16 Eduardo Anitua Aldecoa Juego de instrumentos de accionamiento manual o motorizado para facilitar la fijacion de implantes dentales.
WO2004098442A1 (de) 2003-05-03 2004-11-18 Wolfgang Dinkelacker Einschraubbares knochenimplantat
BRPI0519805B8 (pt) 2005-02-08 2021-06-22 Biotechnology Inst I Mas D Sl implante dental estreito e partes associadas
DE202005005421U1 (de) 2005-04-05 2006-08-10 Dinkelacker, Wolfgang, Dr.med.dent. Schraubenförmiges Dentalimplantat
ES2324436B1 (es) * 2006-03-10 2010-05-25 Bti, I+D S.L. Expansor- compactador de cresta osea, y herramientas asociadas.
FR2909540B1 (fr) * 2006-12-07 2009-07-24 Robert Fromental Implant favorisant le maintien osseux autour du col implantaire.
ES2347634B1 (es) 2010-03-10 2011-09-08 Biotechnology Institute, I Mas D, S.L. Herramienta extensora para aplicacion de par sobre un implante dental.
CN103550005B (zh) * 2013-11-18 2016-08-31 大连三生科技发展有限公司 一段式人工牙种植体及其种植方法
JP6384909B2 (ja) * 2014-07-29 2018-09-05 株式会社松風 歯科用インプラントドリル

Family Cites Families (12)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
SE463392B (sv) * 1989-09-15 1990-11-19 Nobelpharma Ab Distansorgan foer ett kaekbensfoerankrat tandimplantat
JPH05293122A (ja) * 1992-04-22 1993-11-09 Tdk Corp 人工歯根保持器具
US5692904A (en) * 1993-02-11 1997-12-02 Implant Innovations, Inc. Method and means for affixing a component to a dental implant
DE4326841A1 (de) * 1993-08-10 1995-02-16 Becker Verfahrenstech Implantat-Bausatz
US5927979A (en) * 1994-12-15 1999-07-27 Biohorizons Implants Systems, Inc. Abutment-mount system for dental implants
US5564924A (en) * 1995-02-21 1996-10-15 Kwan; Norman H. Hexagonal abutment implant system
JP2000506421A (ja) * 1996-12-19 2000-05-30 インスティトゥート・シュトラウマン・アクチエンゲゼルシャフト インプラント、骨接合術部品、関連組立部品又は器機を保持するための装置
JP3418408B2 (ja) * 1997-05-26 2003-06-23 シュトラウマン・ホールデイング・アー・ゲー 容器とこの中に配置される歯科用インプラントとを備えた包装体
US6217331B1 (en) * 1997-10-03 2001-04-17 Implant Innovations, Inc. Single-stage implant system
ES2209210T3 (es) * 1997-10-10 2004-06-16 Beatriz Aldama Bolunburu Implante dental.
US6048204A (en) * 1998-02-03 2000-04-11 Lifecore Biomedical, Inc. Self tapping screw type dental implant
US6217332B1 (en) * 1998-07-13 2001-04-17 Nobel Biocare Ab Combination implant carrier and vial cap

Also Published As

Publication number Publication date
ATE448748T1 (de) 2009-12-15
CA2402682C (en) 2008-11-18
LT2002096A (en) 2003-04-25
EP1234550B1 (en) 2009-11-18
JP2004508877A (ja) 2004-03-25
MXPA02007455A (es) 2002-12-13
JP4949601B2 (ja) 2012-06-13
NZ521738A (en) 2004-09-24
MA25705A1 (fr) 2003-04-01
EP1234550A1 (en) 2002-08-28
BR0107229A (pt) 2002-07-09
ES2336765T3 (es) 2010-04-16
PL358409A1 (en) 2004-08-09
DE60140513D1 (de) 2009-12-31
IL149699A0 (en) 2002-11-10
RO121888B1 (ro) 2008-07-30
CZ20022558A3 (cs) 2003-06-18
LV12906B (en) 2002-12-20
EA200200919A1 (ru) 2003-02-27
CA2402682A1 (en) 2002-03-28
LT5056B (lt) 2003-09-25
PL198587B1 (pl) 2008-06-30
KR100738942B1 (ko) 2007-07-12
AU8995101A (en) 2002-04-02
KR20020060742A (ko) 2002-07-18
WO2002024102A1 (es) 2002-03-28
IL149699A (en) 2010-02-17
EA003543B1 (ru) 2003-06-26
AU781809B2 (en) 2005-06-16

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT1234550E (pt) Conjunto de implante dentário-suporte
TWI462732B (zh) 用於植牙之環鋸狀鑽孔工具
ES2239055T3 (es) Conjunto de conexion para el campo de la osteosintesis raquidea.
ES2278724T3 (es) Dispositivo con una fresa para hueso.
BR112018068468B1 (pt) Implante dentário angulado
US20080234675A1 (en) Anchoring Element, Dental Anchoring Member, and Dental Anchorning Unit
BR112019022823A2 (pt) Implante dentário, peça secundária, ferramenta de inserção e sistema de implante dentário
BRPI0808636A2 (pt) Implante dentário estrutura de apoio e método para a implantação do implante dentário
BRPI0621091A2 (pt) conjunto de implante dental e dispositivo de tirar impressão para registro
ES2684083T3 (es) Dispositivo de cirugía dental
ES2315100A1 (es) Implante dental de cono interno.
BR112016022996B1 (pt) processo para correção da posição axial de um suporte de peça de trabalho
TW201511739A (zh) 植入物用植入器及植入物
US6866508B2 (en) Dental implant-carrier assembly
BRPI0609070A2 (pt) implante dentário monobloco e jogo de implantes
PT103821B (pt) Dispositivo de precisão para a colocação de implantes dentários
ES2353174B1 (es) Conjunto expansor de hueso para la fijación de implantes óseos.
JP2015006247A (ja) 歯科インプラント用フィクスチャーおよび歯科インプラント
BRPI0905306A2 (pt) implante múltiplo com áncora interna e tensores com instrumento para a colocação
KR101295821B1 (ko) 치과용 드릴의 절삭깊이 제한장치 및 그 보관대
ES1069431U (es) Dispositivo de taladro dental.
ITMI951933A1 (it) Impianto orale antirotazione
BR102016011965A2 (pt) Support ring for mini-implant orthodontic appliances
BR102020025682A2 (pt) Série sequencial de fresas cirúrgicas para implante guiado utilizando a técnica de osseodensificação
BR202016014962U2 (pt) Min!-iniplante ortodõntico com cabeça substituível