BRPI1104755A2 - Elevador para veículos - Google Patents

Elevador para veículos Download PDF

Info

Publication number
BRPI1104755A2
BRPI1104755A2 BRPI1104755-0A BRPI1104755A BRPI1104755A2 BR PI1104755 A2 BRPI1104755 A2 BR PI1104755A2 BR PI1104755 A BRPI1104755 A BR PI1104755A BR PI1104755 A2 BRPI1104755 A2 BR PI1104755A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
assembly
cylinder
overflow channel
piston
overflow
Prior art date
Application number
BRPI1104755-0A
Other languages
English (en)
Inventor
Hans Nussbaum
Original Assignee
Nussbaum Otto Gmbh Co Kg
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Nussbaum Otto Gmbh Co Kg filed Critical Nussbaum Otto Gmbh Co Kg
Publication of BRPI1104755A2 publication Critical patent/BRPI1104755A2/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B66HOISTING; LIFTING; HAULING
    • B66FHOISTING, LIFTING, HAULING OR PUSHING, NOT OTHERWISE PROVIDED FOR, e.g. DEVICES WHICH APPLY A LIFTING OR PUSHING FORCE DIRECTLY TO THE SURFACE OF A LOAD
    • B66F7/00Lifting frames, e.g. for lifting vehicles; Platform lifts
    • B66F7/10Lifting frames, e.g. for lifting vehicles; Platform lifts with platforms supported directly by jacks
    • B66F7/16Lifting frames, e.g. for lifting vehicles; Platform lifts with platforms supported directly by jacks by one or more hydraulic or pneumatic jacks
    • B66F7/20Lifting frames, e.g. for lifting vehicles; Platform lifts with platforms supported directly by jacks by one or more hydraulic or pneumatic jacks by several jacks with means for maintaining the platforms horizontal during movement

Abstract

Elevador para veículos. A presente invenção refere-se a um elevador para veículos, abrangendo ao menos um primeiro e um segundo elemento elevatório com ao menos um conjunto de cilindro/pistão hidráulico (9, 9', 10) para a suspensão do veículo, sendo que cada conjunto de cilindro/pistão apresenta uma linha adutora (9a, 9a', 10a) para alimentar e um transbordamento para escoamento do líquido hidráulico por ocasião da suspensão do veículo, e o primeiro conjunto de cilindro/pistão (9, 9') está conformado como um conjunrto de comando, sendo o seu transbordamento está unido conduzindo fluido, com a linha adutora (10a) do segundo conjunto de cilindro/pistão (10) conformado como conjunto sequencial. É essencial que ao menos um dos conjuntos de cilindro/pistão (9, 9', 10) apresente um canal de transbordamento (9c, 10c) de tal modo disposto e conformado que apenas na região da posição terminal, com o veículo suspenso na posição máxima ou abaixado na posição máxima, a linha adutora (9a, 9a', 10a) deste conjunto esteja unida, conduzindo fluido, com o canal de transbordamento (9c, 10c)

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "ELEVADOR PARA VEÍCULOS". A presente invenção refere-se a um elevador para veículos de acordo com o preâmbulo da reivindicação 1.
Para suspender veículos, especialmente para uma manutenção ou reparo ou para sistemas elevatórios em garagem de estacionamento, são conhecidos os chamados elevadores que abrangem no mínimo um primeiro e um segundo elemento elevatório com um grupo hidráulico de cilindro /pistão para suspender o veículo. Para suspender o veículo, é alimentado para cada conjunto de cilindro/pistão, através de uma tubulação adutora, líquido hidráulico, como por exemplo, óleo hidráulico, e o líquido hidráulico deslocado pelo pistão será eliminado através de um tubo de transbordamen-to. Este processo é conhecido conformar os conjuntos como sistema sequencial de comando. No caso, o primeiro conjunto de cilindro/pistão está conformado como um conjunto de comando sendo que o seu tubo de trans-bordamento está unido, conduzindo fluido com a adutora do segundo conjunto de cilindro/pistão, conformado como conjunto sequencial.
Estes elevadores são conhecidos em diferentes formas de realização. Assim reconhecido conformar os elementos elevatórios como cunhos, os quais, tipicamente, estão dispostos baixo do veículo a ser elevado. Também é conhecido conformar os elementos de suspensão como colunas de elevação, sendo que ao menos uma coluna de elevação está disposta em um lado do veículo e a segunda coluna de elevação no lado oposto do veículo. Também é conhecida a conformação da elevador como plataforma de tesoura, na qual os elementos elevatórios são conformados como uma tesoura elevatória. De acordo com o peso e o tamanho do veículo estes elevadores apresentam dois ou mais elementos elevatórios.
Todas as modalidades acima mencionadas se adaptam para a presente invenção. O emprego de ao menos dois conjuntos de cilindro/pistão em um sistema sequencial de comando apresenta uma incidência a falhas de tal ordem que em virtude da expansão térmica e/ou inclusões de ar, ou seja, bolsa de ar, no sistema hidráulico, pode ser prejudicada a marcha síncrona entre o conjunto de comando e sequencial de maneira que poderia se produzir um posicionamento obliqua do elevador, especialmente em estado elevado, e/ou picos de pressão em partes do sistema hidráulico.
Portanto, a presente invenção tem como objeto aprimorar os e-levadores conhecidos, especiaímente tendo em vista a incidência de falhas do nivelamento do elevador em estado aberto e picos de pressão dentro do sistema hidráulico, por exemplo, em virtude de sujeição térmica heterogenia do sistema hidráulico e/ou por bolsas de ar. Uma outra tarefa reside em simplificar o enchimento e/ou esvaziamento do sistema hidráulico do elevador com líquido hidráulico.
Estas tarefas são solucionadas por um elevador de acordo com a invenção para veículos, de acordo com a reivindicação 1. Modalidades preferenciais do elevador de acordo cm a invenção são encontradas nas reivindicações de 2 a 14. O elevador para veículos de acordo com a invenção abrange ao menos um primeiro e um segundo elemento elevatório com ao menos um conjunto hidráulico de cilindro/pistão para suspender o veículo. Cada conjunto de cilindro/pistão apresenta uma adutora para alimentar e um tubo de transbordamento para escoamento de líquido hidráulico por ocasião da suspensão do veículo. Além disso, os conjuntos mencionados são conformados como sistema sequencial de comando: O primeiro conjunto de cilindro/pistão é conformado como um conjunto de comando, sendo que o seu tubo de transbordamento está unido, conduzindo fluido com a linha adutora do conjunto sequencial integrante do segundo conjunto de cilindro/pistão. É essencial que ao menos um dos conjuntos de cilindro/pistão apresente um canal de transbordamento. O canal de transbordamento está disposto e conformado de tal maneira que somente na região da posição terminal, com o veículo suspenso no máximo ou abaixado no máximo, a tubulação adutora deste conjunto esteja unida, conduzindo fluido, com o canal de transbordamento.
Nos conjuntos de cilindro/pistão convencionais, na posição ter- minai acima mencionada do pistão, não mais poderá ser alimentado líquido hidráulico ou através da adutora. No elevador de acordo com a invenção, por outro lado, na citada posição terminal existe uma conexão, condutora de fluido, da linha adutora com o canal de transbordamento, com o que podem ser logrados consideráveis vantagens. Assim também na posição final continua a ser possível alimentar líquido hidráulico através da adutora para o conjunto, já que este pode ser removido através do canal de transbordamento. Desta maneira, podem ser evitados picos de pressão especialmente os chamados "multiplicadores de pressão". Além disso, pelo deslocamento do conjunto na posição terminal e continuada alimentação de líquido hidráulico e, conforme acima mencionado remoção do líquido hidráulico através do canal de transbordamento é viável, de modo simples, o enchimento e/ou esvaziamento do conjunto. Além disso, pela alimentação continuada de líquido hidráulico através da linha adutora poderá ser assegurado que o conjunto se encontra na posição terminal, com o que, de modo simples, se pode produzir um nivelamento do elevador.
Está incluído no contesto da invenção que tanto um canal de transbordamento da disposição acima mencionada e conformação para a posição final com o veículo suspenso na extensão máxima, como também um canal de transbordamento para a posição terminal com o veículo baixado ao nível máximo. Todavia é vantajoso prever apenas um canal de transbordamento em uma das duas posições terminais. Especialmente é vantajoso um canal de transbordamento na região da posição terminal, com o veículo elevado até o ponto máximo, já que nesta posição terminal se verifica o nivelamento em estado suspenso e, portanto, podem ser realizadas medições com o veículo suspenso até o nível máximo, baseado no nivelamento, com maior precisão.
Está integrado no contesto da invenção que apenas um dos conjuntos do elevador apresente um canal de transbordamento ou que vários, especialmente todos, conjuntos do elevador apresentem um canal de transbordamento.
De preferência, o conjunto sequencial possui um canal de trans- bordamento, o qual está unido, conduzindo fluido, com um recipiente para líquido hidráulico e/ou com a linha adutora de um outro conjunto de cilin-dro/pistão conformado como conjunto sequencial.
Desta maneira, serão evitados os multiplicadores de pressão a-címa mencionados: Caso, em virtude do desajuste entre o comando e o grupo sequencial, por exemplo, devido a dilatação térmica, o conjunto sequencial já se encontre na posição terminal, embora, o conjunto de comando ainda não esteja realmente na posição terminal, então resulta nos elevadores conhecidos do estado da técnica um pico de pressão no deslocamento do conjunto de comando na posição terminal no percurso do fluxo hidráulico entre o transbordamento do conjunto de comando e alinha adutora do conjunto sequencial. Na modalidade acima mencionada e preferida, por sua vez, no conjunto sequencial adutora está unida, conduzindo fluido com o canal de transbordamento, de maneira que líquido hidráulico, através do canal de transbordamento, pode fluir até o recipiente mencionado e/ou para um outro conjunto sequencial, de maneira que não é formado um pico de pressão.
Especialmente nesta modalidade preferida é assegurado que ao menos o conjunto de comando sempre possa ser deslocado até a posição terminal.
Em outra modalidade preferida, o conjunto de comando apresenta um canal de transbordamento que está unido, conduzindo fluido com a linha adutora do conjunto sequencial. Caso em virtude do desajuste entre o conjunto de comando e sequencial, por exemplo, acima mencionado, em virtude de dilatação térmica, o conjunto de comando já se encontre na posição terminal, embora o conjunto sequencial ainda não se encontre nesta posição terminal, então resultará, nos elevadores conhecidos do estado da técnica, uma posição obliqua já que o conjunto sequencial não pode ser deslocado até a posição terminal. Na modalidade preferida acima mencionada do elevador de acordo com a invenção na posição terminal do conjunto de comando, líquido hidráulico, partindo da linha adutora do grupo de comando, através do canal de transbordamento do conjunto de comando, poderá ser conduzido até a linha adutora do conjunto sequencial, de maneira que também no desajuste acima descrito o conjunto sequencial é movido para a posição terminal. Desta maneira, será evitada a posição obliqua do elevador acima mencionada. É especialmente vantajoso que tanto o conjunto de comando como também o conjunto sequencial apresente um canal de transbordamen-to, sendo que o canal de transbordamento do conjunto de comando está u-nido, conduzindo fluido, com adutora do conjunto sequencial e o canal de transbordamento do conjunto sequencial com um recipiente e/ou com a linha adutora de um outro conjunto sequencial.
Desta maneira, resulta por um lado todas as vantagens acima mencionadas e relativa as modalidades preferenciais descritas. Além disso, nesta modalidade preferencial pode ser concretizado enchimento e/ou esvaziamento do sistema hidráulico de modo simples: Para tanto, será apenas necessário conduzir líquido hidráulico através da linha adutora do conjunto de comando. Tão logo o conjunto de comando se encontrar na posição terminal, o líquido hidráulico fluirá através do canal de transbordamento do conjunto de comando até a adutora do conjunto sequencial. Tão logo o conjunto sequencial se encontrar na posição terminal, fluirá líquido hidráulico através do canal de transbordamento do conjunto sequencial no interior do recipiente de líquido hidráulico ou para um outro conjunto sequencial. Pela alimentação contínua de líquido hidráulico até a adutora do conjunto de comando verifica-se, portanto enchimento e esvaziamento do sistema sequencial de comando de uma forma simples.
De maneira preferencial, o canal de transbordamento do conjunto, ao menos na posição terminal acima mencionada, está unida, conduzindo fluido, com o transbordamento deste conjunto. Desta maneira, não serão necessárias outras linhas hidráulicas e resultará uma construção de custo vantajoso e exposta a menor índice de falhas.
Preferencialmente o canal de transbordamento estará disposto e conformado de tal maneira que a partir de um curso de inferior a 2 cm antes da posição terminal até a posição terminal a linha adutora do conjunto esteja unida, conduzindo fluido, com o canal de transbordamento, preferencialmente a partir de um curso inferior a 1 cm antes do ajuste, preferencialmente inferior a 0,5 cm antes da posição final. Fica assim assegurado que no processo de suspensão esteja essencialmente presente uma distribuição de pressão e de força como nos elevadores convencionais cm os grupos já i-gualmente convencionais e apenas pouco antes de ser alcançada a posição terminal será eliminado o líquido hidráulico através do canal de transbordamento.
Desde que o canal de transbordamento esteja de tal modo posicionado que a linha adutora esteja unida, conduzindo fluido com o canal de transbordamento com o veículo na posição máxima elevada, basicamente não existem exigências especiais quanto ao dimensionamento entre o canal de transbordamento e o cilindro, ou seja, pistão do conjunto, já que, basicamente, cm o veículo suspenso em nível máximo, se torna possível conformar a sessão transversal de fluxo do canal de transbordamento por ao menos um fator 5 menor do que a face transversal do pistão em sentido perpendicular para com a face de suspensão, especialmente na base de um fator 10, preferencialmente no mínimo um fator 20.
Na disposição e conformação do canal de transbordamento de tal maneira que, com o veículo baixado em extensão máxima, a linha adutora do conjunto está unido, conduzindo fluido, com o canal de transbordamento, por ocasião da suspensão do veículo, flui - em uma região de elevamen-to incipiente reduzida - uma parcela do líquido hidráulico ao longo do pistão do cilindro, passando pelo canal de transbordamento até o canal de transbordamento do cilindro. Isto que dizer que a bomba e o cilindro estão conformados de tal maneira que o volume de deslocamento da bomba para a-dução de líquido hidráulico para a linha adutora do conjunto, por ocasião da suspensão do veículo, é maior do que o volume que trespassa o canal de transbordamento. Tão logo que o pistão tiver vencido o canal de transbordamento, não existirá uma conexão condutora de fluido entre a linha adutora e o canal de transbordamento de maneira que todo o volume do líquido hidráulico alimentado pela linha adutora, produz a elevação do veículo. Um canal de transbordamento que na posição terminal, com o veículo abaixado na extensão máxima, cumpre, portanto, adicionalmente, a tarefa de uma re-gulagem de partida, isto é, com o volume de transporte contínuo através da linha adutora do conjunto inicialmente estará presente uma velocidade de elevação menor, em virtude do líquido hidráulico que flui sobre o canal de transbordamento e, em seguida, será alcançada a velocidade de elevação mais alta, sem um desvio do pistão através do canal de transbordamento.
Exceto a cooperação do pistão do cilindro, o canal de transbordamento preferencialmente é conformado sem componentes móveis. Desta maneira, resulta uma conformação a custo vantajoso e robusta. Especialmente o canal de transbordamento preferencialmente é conformado sem válvulas intercaladas, especialmente sem válvulas mecanicamente ativadas.
Uma conformação de construção simples e robusta resulta em uma modalidade preferencial, na qual o canal de transbordamento é conformado abrangendo um recorte no lado interno do cilindro, sendo que o referido recorte está previsto naquela região onde se encontra o pistão na posição terminal com o veículo suspenso no nível máximo. Com esta reduzida medida como, por exemplo, uma chanfradura do recorte acima mencionado no lado interno do cilindro, pode assim ser concretizado um canal de transbordamento para uma elevador de acordo com a invenção. Uma conformação de construção especialmente simples resulta quando o canal de transbordamento envolve uma ranhura no lado interno do cilindro.
Além disso, resulta uma conformação de construção simples na forma de realização preferencial, na qual o canal de transbordamento ao menos parcialmente está conformada na região do fundo do cilindro do conjunto.
Cilindro hidráulico típico apresenta na região da posição terminal do pistão um cabeçote de cilindro. É preferencialmente, ao menos parcialmente, o canal de transbordamento do conjunto está conformado dentro do cabeçote do cilindro deste conjunto. Desta maneira, resulta, além disso, uma forma de realização especialmente robusta, por não serem necessários percursos condutores separados para conformação do canal de transbordamen- to. É especialmente vantajoso conformar o canal de transbordamento no cabeçote do cilindro, conformando o canal de transbordamento de tal maneira que desemboca dentro do cabeçote do cilindro no seu canal de transbordamento.
Preferencialmente, conforme acima descrito, o canal de transbordamento abrange uma ranhura no lado interno do cilindro bem como uma ranhura na parte do fundo do cabeçote do cilindro que desemboca preferencialmente no canal de transbordamento. Preferencialmente, todavia, cilindros hidráulicos são conformados de tal maneira que na posição terminal, o pistão não encosta alinhado superficialmente no fundo do cabeçote do cilindro, por exemplo, porque a haste do pistão se salienta além do pistão. Esta hipótese a ranhura acima mencionada no fundo do cilindro não é forçosamente necessária para conformar o canal de transbordamento.
Segundo uma outra forma de realização preferida do elevador de acordo com a invenção, o canal de transbordamento do conjunto é conformado como um canal desvio estando de tal modo posicionado que na posição terminal existe uma conexão condutora de fluido entre a linha adutora e o transbordamento destes conjuntos sem contacto de fluxo entre o líquido hidráulico que flui através do canal de transbordamento e a vedação do pistão. Esta forma de realização preferencial está baseado no reconhecimento do solicitante de que o risco de danos ou ao menos prejuízo na ação vedan-te da vedação do pistão está presente, quando o líquido hidráulico, ao trespassar o canal de transbordamento, flui com efeito abrasivo ao longo da vedação do pistão. Isto se baseia especialmente na pressão parcialmente intensa de velocidade de fluxo que exerce efeito negativo sobre o material da vedação do pistão. Portanto, é vantajoso que o canal de transbordamento seja conformado a exemplo de um canal de desvio de maneira que a adutora e o transbordamento do conjunto estejam unidos, conduzindo fluido, pelo canal de desvio, mas o líquido hidráulico, ao trespassar pelo canal de desvi-o, não estabelece contacto com a vedação do pistão, porém o banha em um canal separado.
Neste processo, preferencialmente o canal de transbordamento está unido, sempre no lado terminal, através de uma abertura na parede do cilindro, preferencialmente através de uma perfuração com o compartimento do cilindro conduzindo fluido. Uma conformação de construção especialmente simples resulta neste caso por estarem previstos duas perfurações na parede do cilindro, reciprocamente distanciadas na direção do deslocamento do pistão, que apresentam perfurações, preferencialmente dentro da parede do cilindro, para conformação do canal de desvio conduzindo fluido, e estando interligadas.
Conforme já acima descrito, no elevador de acordo com a invenção, um deslocamento na posição terminal resulta em consideráveis vantagens. Preferencialmente, a suspensão e o abaixamento do elevador serão controlados através de uma unidade de comando e esta preferencialmente será conformada de tal modo que em intervalos de tempo certos predetermi-náveis, ou na dependência de valores de medição de um sensor externo de temperatura e/ou sensor de pressão, for recomendado ao usuário um deslocamento para a posição terminal, desde que não houver uma aproximação desta posição terminal durante um período de tempo predeterminado e/ou depois da transposição de um diferencial predeterminado da temperatura externa e/ou alteração da pressão externa. Desta maneira, fica assegurado que após um determinado espaço de tempo decorrido que poderia conduzir no desajuste da regulagem do elevador e/ou em virtude de uma alteração de condições externas, como por exemplo, temperatura ambiente e/ou pressão ambiente, podendo resultar em um desajuste, seja recomendado ao usuário um deslocamento para a posição terminal através de uma unidade indicadora, de maneira que se pode processar um nivelamento automático. O elevador de acordo com a invenção é adequada especialmente para ser empregada no reparo e/ou na manutenção de veículos. Da mesma maneira pode ser vantajosamente empregado em sistemas de estacionamento, especialmente naquele sistema de estacionamento nos quais os veículos são parqueados sobrepostos em sistema de parqueamento duplos ou múltiplos.
Outras características ou exemplos de realização da invenção resultarão da seguinte descrição de exemplos de execução e das figuras. As figuras mostram: Figura 1 uma imagem obliqua de um exemplo de execução do elevador de acordo com a invenção.
Figura 2 um esquema hidráulico do elevador de acordo com a figura 1.
Figura 3 um corte axial por um conjunto cilíndrico/pistão do elevador de acordo coma figura 1, como recorte parcial na região terminal, na posição terminal do pistão.
Figura 4 corte axial por um outro exemplo de execução de um conjunto de cilindro/pistão para um elevador de acordo com a figura 1, sendo representado recortes parciais da extremidade inferior e superior do cilindro.
Figura 5 e 6 outro exemplo de execução de um conjunto de cilin-dro/pistão para um elevador de acordo com a figura 1, sendo que o canal de transbordamento está conformado como o canal de desvio e Figura 7 um outro exemplo de execução de um conjunto de cilindro/pistão para um elevador de acordo com a figura 1, sendo que este conjunto é conformado como um cilindro telescópico de marcha síncrona. O elevador do exemplo de execução mostrada nas figuras está conformada como elevador com colunas elevatórias 1, com dois elementos elevatórios como colunas elevatórias 1a e 1b. Cada coluna elevatória apresenta uma tesoura de suporte (2a, 2b) que pode ser deslocada para cima e para baixo e que na operação se posiciona por baixo de um veículo disposto entre as colunas elevatórias 1a, 1b de maneira que o veículo pode ser suspenso pelo movimento ascedente das tesouras de suporte 2a e 2 b. O comando é feito de uma unidade 3, que abrange um campo de comando não mostrado para a operação por um operador. A coluna elevatória 1a abrange um primeiro conjunto de cilindro/pistão hidráulico para suspender e abaixar a tesoura de suporte 2a e correspondentemente a coluna elevatória 1b apresenta um segundo conjunto de cilindro/pistão para suspender e abaixar a tesoura elevatória 2b. O primeiro conjunto da coluna elevatória 1a está conformado como um grupo de comando, sendo que o transbordamento do primeiro conjunto está unido, conduzindo fluido por meio de uma primeira linha de transbordamento 4, com a adutora do segundo conjunto, conformado como conjunto sequencial. Ambos os conjuntos estão conformados de tal maneira que na posição terminal do pistão estão previstas tesouras de suporte suspensas no nível máximo. É essencial que os dois conjuntos apresentem sempre um canal de transbordamento, sendo que cada um desses canais de transbordamento está unido conduzindo fluido com uma linha de transbordamento do respectivo conjunto, estando de tal modo conformado que somente na região da posição terminal, com o veículo suspenso ao nível máximo, a linha adutora do respectivo conjunto está unida com o respectivo canal de transbordamento, conduzindo fluido. Isto será explicado em seguida com base no plano hidráulico de acordo com a figura 2: A Figura 2 apresenta esquematicamente o plano hidráulico do elevador 1 de acordo com a figura 1. Partindo de um tanque 5 cheio de óleo hidráulico, para suspender as tesouras de suporte e será aspirado óleo hidráulico através de uma bomba 6 através de um filtro de sucção 7 e alimentado através da primeira linha adutora 8 para a primeira linha adutora 9a do primeiro conjunto de cilindro/pistão 9, o qual está conformado como conjunto de comando. Desta maneira, se verifica um deslocamento do pistão 9b do primeiro conjunto 9 na figura 2 em direção ascedente. O óleo hidráulico, deslocado pelo conjunto 9 acima do pistão 9b, através da primeira linha de transbordamento 4 será conduzido para uma linha adutora 10a do segundo conjunto de cilindro/pistão 10 de maneira que o pistão 10b do segundo conjunto 10 também se desloca na figura 2 em sentido ascedente. O direcionamento dos dois conjuntos 9 e 10 são selecionados de tal maneira que os pistões 9b e 10b se deslocam com a mesma velocidade para cima. O líquido hidráulico deslocado pelo segundo conjunto de cilindro/pistão 10 neste processo será novamente conduzido até o tanque 5 através de uma segunda linha de transbordamento 11.
Os conjuntos 9 e 10 estão integrados nas colunas elevatórias 1a e 1b sempre na região superior e os seus pistões estão unidos com as res- pectivas tesouras de suporte 2a e 2b de maneira que uma elevação dos pistões 9b e 10b produz uma elevação das tesouras de suporte 2a e 2b.
Para abaixamento das tesouras de suporte 2a e 2b será conduzido óleo hidráulico por remanejamento de uma válvula de 2 - vias 12 através de uma linha de reciclagem 13 até o tanque 5, sendo que é controlável na velocidade do processo do abaixamento através de um freio de abaixamento 14.
Por motivos de segurança entre a primeira linha adutora 8 e a linha de reciclagem 13 está disposta uma linha com uma válvula limitadora de pressão 15 intercalada. O primeiro conjunto de ciíindro/pistão apresenta o canal de transbordamento 9c e um segundo conjunto de cilindro/pistão 10 apresenta um canal de transbordamento 10c. Estes estão integrados sempre na região terminal dos cilindros, encontrando-se os pistões 9b e 10b na posição das tesouras de suporte 2a e 2b na posição elevada máxima. O canal de transbordamento 9c está unido conduzindo fluido com a primeira linha de transbordamento 4 e o canal de transbordamento 10c é unido, conduzindo fluido, com a segunda linha de transbordamento 11.
Encontrando-se o pistão 9b na posição terminal, então alinha adutora 9a através do canal de transbordamento 9c, estará unida, conduzindo fluido, com a primeira linha de transbordamento 4. De modo análogo, a linha adutora 10a está unida através do canal de transbordamento 10c conduzindo fluido, coma segunda linha de transbordamento 11, desde de que o pistão 10b se encontre na posição terminai.
Desta maneira resultam consideráveis vantagens comparadas com os elevadores conhecidas do estado da técnica.
Por um lado, o elevador 1 pode ser enchido de modo simples com óleo hidráulico sendo também assim esvaziado. Para tanto é apenas necessário alimentar, com a bomba 6, óleo hidráulico do tanque 5 para a linha adutora 9a do primeiro conjunto 9. Tão logo o pistão 9b se encontrar na posição terminal, o óleo hidráulico fluirá sobre o canal de transbordamento 9c e a primeira linha de transbordamento 4 na direção da linha adutora 10a e portanto, para o segundo conjunto 10. Tão logo o pistão 10b do segundo conjunto 10 se encontrar na posição final, o óleo hidráulico fluirá através do canal de transbordamento 10c e pela segunda linha de transbordamento 11 em movimento de retorno até o tanque 5. Desta maneira, de modo simples, o sistema hidráulico será enchido e esvaziado de óleo hidráulico.
Caso em virtude de influências externas como, por exemplo, expansões térmicas se verifique um desajuste de tal maneira que o pistão 10b do conjunto 10 se encontre na posição terminal embora o pistão 9b do primeiro conjunto 9 ainda não se encontre na posição terminal, mesmo assim, por continuada alimentação de óleo hidráulico para a linha adutora 9a, o pistão 9b poderá ser movido para a posição terminal, sendo que o óleo hidráulico neste processo deslocado é conduzido através da primeira linha de transbordamento 4, alinhado pelo 10a, o canal de transbordamento 10c e a segunda linha de transbordamento 11 para o tanque 5,sem que deste ponto se apresente picos de pressão, ou seja os desmultiplicadores acima mencionados.
Caso, inversamente, o pistão 9b do primeiro conjunto 9 se encontrar na posição terminal, embora o pistão 10b do segundo conjunto 10 ainda não se encontraram na posição terminal, então poderá continuar sendo alimentado óleo hidráulico através da linha adutora 9a, óleo este que a-través do canal de transbordamento 9c e a primeira linha de transbordamento 4 é alimentado pela linha adutora 10a do segundo conjunto de maneira também o segundo conjunto 10 pode ser movido até a posição terminal. Independente de um eventual desajuste, os dois pistões 10b e 10a assim sendo - em virtude dos canais de transbordamento 9c e 10c - podem ser conduzidos até a posição terminal. Desta maneira, estará assegurado um nivelamento na posição terminal visto que independente dos mencionados desajustes é garantido um deslocamento dos dois canais na posição terminal.
Assim sendo, cada vez quando se verificar o deslocamento dos pistões para a posição terminal, isto é, uma suspensão máxima das tesouras de suporte 2a, 2b, verifica-se uma compensação automática de nível. A Figura 3 apresenta um recorte parcial do conjunto de cilin-dro/pistão 9 conforme a figura A na figura 2, sendo que, diferente da figura 2, o pistão 9b se encontra na posição terminai. A Figura 3 apresenta uma imagem de corte paralelo para com o eixo central do pistão 9b do cilindro 9d do conjunto do cilindro/pistão 9 sendo que o corte passa pelo eixo central. O cilindro 9d apresenta um cabeçote cilíndrico 9e, sendo conformado uma conexão de transbordamento 9f. Esta está unida conduzindo fluido, com a primeira linha de transbordamento 4. É essencial que o cilindro 9d apresente um canal de transbordamento 9c. Este canal de transbordamento 9c abrange uma ranhura 9g conformada no cilindro 9d na região B que se estende por um determinado comprimento de curso até cerca a extremidade do cilindro. O pistão 9b apresenta uma vedação 9h, conformada como anel O, a qual — exceto na posição terminal — veda o pistão 9 diante da parede interna do cilindro 9d. Na posição terminal do pistão 9b, o compartimento interno do cilindro 9d, de acordo com a seta tracejada na figura 3, está unido conduzindo fluido com a ranhura 9g. A ranhura 9g desemboca em um recorte (não representado), no cabeçote cilindro 9e que também desemboca na conexão de transbordamento 9f.
Na posição terminal do pistão 9b de acordo com a figura 3 existe, portanto uma conexão condutora de fluido do compartimento interno do cilindro 9d através da ranhura 9g para a conexão de transbordamento 9f, de maneira que a adutora do conjunto 9 está unida conduzindo fluido com conexão de transbordamento 9f e portanto com a primeira linha de transbordamento 4. Encontrando- se o pistão 9b por sua vez fora da posição terminal, de maneira que a vedação 9h encosta por toda a circunferência na parede interna do cilindro 9b, existe nenhuma conexão condutora de fluido entre adutora e o transbordamento do conjunto 9. A Figura 4 apresenta um recorte parcial de outro exemplo de e-xecução de um conjunto de cilindro/pistão 9' para ser usado em um elevador de acordo com a figura 1. O pistão 9b' encontra-se, na representação escolhida, na posição terminal inferior, isto é, com o veículo abaixado em nível máximo. A Figura 4 apresenta também um corte axial pelo conjunto de cilindro/pistão 9'. O cilindro 9d' apresenta um cabeçote de cilindro 9e' sendo conformado uma conexão de transbordamento 9f. Esta mudada, no emprego deste conjunto no elevador de acordo com a figura 1, está unida coma linha transbordamento 4, É essencial que o cilindro 9' apresente um primeiro canal de transbordamento 9c', o qual está conformado análogo ao canal de transbordamento 9c de acordo com a figura 3 e abrange uma ranhura 9g' análoga que está conformada no lado interno do cilindro 9d'. Adicionalmente este exemplo de execução do conjunto de cilindro/pistão 9' apresenta um segundo canal de transbordamento que envolve uma segunda ranhura 9g". Esta ranhura 9g" está igualmente conformada no lado interno do cilindro 9d' e estende-se ao menos pela altura do pistão 9b', sendo que na figura 4 no lado direito embaixo, estando de tal modo disposto que na posição terminal inferior do pistão 9b', uma linha adutora 9a', conduzindo fluido através da ranhura 9g" está unida com o compartimento interno do cilindro 9b", situada acima do pistão e, portanto, também com o transportamento 9f. Partindo da linha adutora 9a', a ranhura 9g" estende-se sobre a região onde se encontra a vedação do pistão na posição terminal inferior de maneira que partindo da linha adutora 9a' o óleo hidráulico pode fluir através da ranhura 9g", isto é, lateralmente ao longo da vedação.
Assim sendo, neta modalidade preferencial do conjunto de cilindro/pistão 9', também na posição terminal inferior do pistão 9b', isto é, com o veículo abaixado em nível máximo, torna-se possível, por exemplo, o abastecimento do sistema hidráulico porque líquido e hidráulico, partindo da linha adutora 9a' pode fluir ao redor da ranhura 9g" cobrindo o pistão 9b', podendo fluir até o transbordamento 9f e desta maneira o sistema hidráulico pode ser cheio e/ou esvaziado. Além disso, está assegurado que na conformação do conjunto sequencial de acordo com as representações na figura 4 se verifique sempre um abaixamento até a posição terminal, de maneira que neste caso também em estado abaixado se verifica um nivelamento e eventuais desajustes em conseqüência de dilatação térmica serão compensados.
As Figura 5 e 6 apresentam outro exemplo de execução de um conjunto de cilindro/pistão 9" de forma esquemática. No caso, a imagem parcial 5a apresenta um diagrama em corte axial; a imagem parcial 5b apresenta uma ampliação de recorte da região Z de acordo com a imagem parcial 5a e uma imagem parcial 5c apresenta novamente uma ampliação de recorte da região Y de acordo com a imagem parcial 5b. A Figura 6 apresenta um recorte parcial de um cilindro 9d" na sua parede de cilindro através de várias perfurações onde está representada um canal de transbordamento conformado como um canal de desvio ou um canal defletor 9c". Neste caso, a imagem parcial 6b representa uma ampliação do recorte da imagem parcial 6a na região do canal de desvio 9c". O conjunto 9" é basicamente comparável com os conjuntos 9 e 9' das Figura 3 e 4. Uma diferença essencial existe todavia na conformação do canal de transbordamento que é conformado como canal de desvio 9c": Como pode ser visto especialmente nas Figura 5a e 5b, o canal de desvio 9c" está de tal modo disposto que na posição terminal, com o pistão afastado em extensão máxima, uma linha adutora 9a" está unida, conduzindo fluido, com um transbordamento 9Γ do conjunto 9". O canal de transbordamento está de tal modo confirmado que fluido hidráulico, desviando-se de uma vedação de pistão 9h", flui entre a linha adutora 9a" e transbordamento 9f", isto é, sem contacto da vedação 9h".
Para tanto, em uma parede cilíndrica o cilindro 9d", estão previstos uma primeira perfuração 16a e uma segunda perfuração 16b. A perfuração 16a e 16b desemboca sempre em uma terceira perfuração 16c que apresenta um diâmetro maior comparado com a primeira e a segunda perfuração.
Por meio de uma tampa de fechamento 17, a terceira perfuração 16 está conformada vedante ao fluido circundante. Para melhor representação, não foi mostrada a tampa de fechamento 17 nas Figura 6a e 6 b.
No seu lado voltado na direção do pistão, a tampa de fechamento 17 apresenta um recorte anelar 17a. Partindo do emboque da primeira perfuração 16a na câmara do cilindro existe, portanto uma conexão conduto-ra de fluido através do emboque da primeira perfuração 16a no recorte anelar 17a da tampa de fechamento 17. O recorte em formato anelar 17a tam- bém está unido, conduzindo fluido, com uma abertura para ele voltada da segunda perfuração 16b, sendo que a segunda perfuração 16b desemboca novamente no compartimento de cilindro.
Na posição terminai representado nas Figura 5a, b e c e fluido hidráulico flui portando, partindo da linha adutora 9a", através do canal de desvio 9c", isto é, inicialmente na primeira perfuração 16b e em seguida penetra no recorte 17a anelar da tampa de fechamento 17 e novamente em seguida passa pela primeira perfuração 16a a fim de que, desviando-se da vedação de pistão 9d", penetrar novamente no compartimento do cilindro.
As perfurações 16a e 16b apresentam aproximadamente um diâmetro de 1 mm. A perfuração 16c apresenta aproximadamente um diâmetro de 9mm. Os pontos centrais das perfurações 16a e 16b estão distanciados aproximadamente em 6 mm. A tampa de fechamento 17 está disposta por meio de elementos fixadores 17b na parede do cilindro 9b". O conjunto 9" apresenta, portanto a vantagem de que no trans-bordamento da vedação de pistão 9h" através do canal de desvio 9c" não se verificam desgaste e/ou danos na vedação de pistão 9h".
Em sentido vertical sobre a vedação do pistão 9h" está disposto um anel - guia 22 fendido, o qual, em virtude da fenda , possibilita um fluxo de óleo vertical entre o pistão e a parede do cilindro. A Figura 7 apresenta outro exemplo de execução de um conjunto de cilindro/pistão 9"' que é conformado como um conjunto conhecido de pistão/cilindro telescópio/síncrona. O conjunto 9’" apresenta portanto dois pistões 9b'" .1 e 9b’" .2 dispostos concentricamente, bem como dois cilindros concentricamente dispostos 9b'".1 e 9'".2. A haste do pistão 9 d"'.1 conforma portanto o cilindro 9d"'.2 do segundo de cilindro/pistão. É essencial que na parede do cilindro 9d"’.1 e do cilindro 9d’".2 esteja sempre conformado um canal de transbordamento 9c"'.1 e 9c'".2.
Desta maneira, serão combinadas tantas vantagens de um conjunto telescópio de cilindro/pistão com as vantagens acima descritas, evitando-se canais de transbordamento.

Claims (14)

1. Elevador 1 para veículos abrangendo ao menos um primeiro e um segundo elemento elevatório com ao menos um conjunto hidráulico de cilindro/pistão (9, 9", 10) para elevação do veículo. Sendo que cada. conjunto de cilindro/pistão apresenta uma linha adutora (9a, 9a", 10a) para aduzir e um tubo de transbordamento para escoar líquido hidráulico por ocasião da elevação do veículo. E o primeiro conjunto de cilindro/pistão (9, 9') está conformado como conjunto de comando sendo que o seu transbordamento está unido, conduzindo fluido com a linha adutora (10a) do segundo conjunto de cilindro/pistão (10), conformado como conjunto sequencial caracterizado pelo fato de que ao menos um dos conjuntos de cilindro/pistão (9, 9', 10) apresenta um canal de transbordamento (9c, 10c), de tal modo disposto e conformado que apenas na região da posição terminal, com o veículo suspenso em nível máximo ou abaixado em nível máximo, a linha adutora (9a, 9a', 10a) deste conjunto está unida, conduzindo fluido, com o canal de transbordamento (9c, 10c).
2. Elevador 1 de acordo com a reivindicação 1 caracterizado pelo fato de que o canal de transbordamento (9c, 10c) está de tal modo disposto e conformado que somente na região da posição terminal, com o veículo suspenso em nível máximo, a linha adutora (9a, 9a', 10a) desses conjuntos está unida, conduzindo fluido, com o canal de transbordamento (9c, 10c).
3. Elevador de acordo com uma das reivindicações precedentes caracterizado pelo fato de que o conjunto sequencial (10) apresenta um canal de transbordamento 10c, que está unido, conduzindo fluido, com um recipiente (5) para líquido hidráulico e/ou com a linha adutora de um outro conjunto de cilindro/pistão conformado como conjunto sequencial.
4. Elevador 1 de acordo com uma das reivindicações precedente caracterizado pelo fato de que o conjunto de comando (9, 9') apresenta um canal de transbordamento (9c) o qual está unido, conduzindo fluido, com a linha adutora (10a) do conjunto sequencial.
5. Elevador 1 de acordo com uma das reivindicações preceden- tes caracterizado pelo fato de que o canal de transbordamento (9c, 10c) do conjunto está unido, ao menos na posição terminal acima mencionada, conduzindo fluido, com o transbordamento deste conjunto.
6. Elevador 1 de acordo com uma das reivindicações acima mencionadas caracterizado pelo fato de que o canal de transbordamento (9c, 10c) está de tal modo disposto e conformado que a partir de um curso inferior a 2 cm antes da posição terminal até a posição terminal da linha adutora (9a, 9a', 10a) do conjunto está unido, conduzindo fluido, com o canal de transbordamento (9c, 10c), preferencialmente a partir de um curso inferior a 1 cm antes da posição terminal, preferencialmente inferior a 0,5 cm antes da posição terminal.
7. Elevador 1 de acordo com uma das reivindicações precedentes caracterizado pelo fato de que o canal de transbordamento do conjunto está conformado como um canal de desvio, estando de tal modo disposto que na posição terminal existe uma conexão, condutora de fluido, entre a linha adutora e transbordamento deste conjunto, sem contacto de fluxo entre o líquido hidráulico que trespassa o canal de transbordamento e uma vedação do pistão.
8. Elevador 1 de acordo com a reivindicação 7 caracterizado pelo fato de que o canal de transbordamento, na sessão terminal, através de uma abertura na parede cilíndrica, preferencialmente na perfuração, está unido com o compartimento do cilindro, conduzindo fluido.
9. Elevador 1 de acordo com uma das reivindicações precedentes caracterizado pelo fato de que o canal de transbordamento (9c, 10c), abrangendo um recorte no lado interno do cilindro (9d, 9d') está conformado desta forma, sendo que o recorte está previsto naquela região em que o pistão (9b, 9b') se encontrar na posição terminal com o veículo suspenso em nível máximo ou abaixado em nível máximo, preferencialmente que o canal de transbordamento (9c, 10c) abrange uma ranhura (9g, 9g', 9g") no lado interno do cilindro 9d, 9d'.
10. Elevador 1 de acordo com uma das reivindicações precedentes o canal de transbordamento (9c, 10c) também está conformada na regi- ão do fundo do cilindro do conjunto (9, 9', 10).
11. Elevador 1 de acordo com uma das reivindicações precedentes caracterizado pelo fato de que o canal de transbordamento (9c, 10c) do conjunto (9, 9', 10) ao menos parcialmente é formado em um cabeçote cilíndrico (9e) e cilindro (9d) deste conjunto, preferencialmente No cabeçote cilíndrico (9e 9e') está conformado um canal de transbordamento e este canal de transbordamento (9c, 10c) desemboca neste canal de transbordamento.
12. Elevador 1 de acordo com uma das reivindicações precedentes caracterizado pelo fato de que o conjunto está conformado como conjunto pistão/cilindro telescópico, especialmente como conjunto de cilindro/pistão telescópio de marcha síncrona.
13. Elevador 1 de acordo com a reivindicação 12 caracterizado pelo fato de que cada conjunto de pistão/cilindro do conjunto de cilindro/pistão telescópico apresenta sempre ao menos um canal de transbordamento.
14. Elevador 1 de acordo com uma das reivindicações precedentes caracterizado pelo fato de que os elementos de elevação são conformados como colunas elevatórias (1a, 1b).
BRPI1104755-0A 2010-09-14 2011-09-14 Elevador para veículos BRPI1104755A2 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE102010045287A DE102010045287A1 (de) 2010-09-14 2010-09-14 Hebebühne für Kraftfahrzeuge

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI1104755A2 true BRPI1104755A2 (pt) 2015-07-14

Family

ID=44653955

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI1104755-0A BRPI1104755A2 (pt) 2010-09-14 2011-09-14 Elevador para veículos

Country Status (7)

Country Link
US (1) US9637364B2 (pt)
EP (1) EP2428482B1 (pt)
JP (1) JP5881144B2 (pt)
CN (1) CN102398874B (pt)
BR (1) BRPI1104755A2 (pt)
DE (1) DE102010045287A1 (pt)
RU (1) RU2577440C2 (pt)

Families Citing this family (15)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US9266690B2 (en) 2013-03-13 2016-02-23 Mi-Jack Products, Inc. Light positioning system and method of using the same
US9463962B2 (en) 2013-03-13 2016-10-11 Mi-Jack Products, Inc. Dynamic sensor system and method for using the same
CN104006027A (zh) * 2013-05-22 2014-08-27 芜湖高昌液压机电技术有限公司 汽车举升机串联同步油缸自动排气和调平
NL2011132C2 (en) 2013-07-10 2015-01-13 Stertil Bv Lifting system for lifting a vehicle and method for operating the lifting system.
DE102013221211A1 (de) * 2013-10-18 2015-04-23 Jürgen Holzhäuser Vorrichtung und Verfahren zum Bewegen eines Transportelements eines Last- oder Personenaufzugs
DE102013019722A1 (de) * 2013-11-27 2015-05-28 Otto Nussbaum Gmbh & Co. Kg Hubvorrichtung zum Heben schwerer Lasten
DE102014113301A1 (de) 2014-09-16 2016-03-17 Otto Nussbaum Gmbh & Co. Kg Hebebühne mit Rücklaufsperre
EP3064782B1 (de) * 2015-03-06 2018-06-20 Otto Nussbaum GmbH & Co. KG Zylinderkolbenaggregat
US10106378B2 (en) 2015-11-03 2018-10-23 General Electric Company System and method for lifting with load moving machine
DE102016114727B4 (de) * 2016-08-09 2021-02-11 ATH-Heinl GmbH & Co. KG Verfahren zur Gleichlaufsteuerung eines Hydraulikzylindersystems sowie Mehrsäulen-Fahrzeughebebühne
US10858054B2 (en) 2018-01-31 2020-12-08 Honda Motor Co., Ltd. Multi-stage shift pack assembly and method
CN108317115B (zh) * 2018-04-09 2023-08-04 中山市颉榕汽车维修检测设备有限公司 剪式举升机调平装置、举升系统及剪式举升机
IT201900006900A1 (it) 2019-05-16 2020-11-16 O Me R Spa Dispositivo a colonna per il sollevamento di un carico.
IT202000006085A1 (it) 2020-03-23 2021-09-23 O Me R Spa Braccio per una struttura di supporto di un carico
DE102022122724A1 (de) 2022-09-07 2024-03-07 Nussbaum Automotive Lifts Gmbh Hydraulikaggregat mit Überströmkanal und Hubvorrichtung

Family Cites Families (20)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
GB724273A (en) * 1951-06-19 1955-02-16 Power Jacks Ltd Improvements in or relating to hydraulic jacking systems
US3722366A (en) * 1971-03-22 1973-03-27 Pacific Press & Shear Corp Precision anti-whip ram type machine
JPS4919193U (pt) * 1972-05-29 1974-02-18
SU854869A1 (ru) * 1979-12-07 1981-08-15 Производственное Объединение "Ждановтяжмаш" Телескопический подъемник
DE3318550A1 (de) * 1983-05-20 1984-12-06 Otto Nußbaum GmbH & Co KG, 7640 Kehl Hubvorrichtung, insbesondere hebebuehne fuer kraftfahrzeuge
DE3421959C2 (de) * 1984-06-13 1986-07-24 Michael Salzburg Nestel-Eichhausen Stationäre Zweisäulen-Hebebühne
DE3439292A1 (de) * 1984-10-26 1986-05-07 Otto Nußbaum GmbH & Co KG, 7640 Kehl Hydraulisch betaetigte hubvorrichtung, insbesondere hebebuehne fuer kraftfahrzeuge
JPH079903Y2 (ja) * 1988-01-20 1995-03-08 杉安工業株式会社 車輌整備用リフトにおける油圧回路
US4976336A (en) * 1988-09-13 1990-12-11 Derlan Manufacturing Inc. Lifting apparatus and lifting arm assembly for use therein
US5110251A (en) * 1989-01-17 1992-05-05 Gray Ralph E Hydraulic platform lift for truck trailers
JP2585899B2 (ja) * 1991-07-29 1997-02-26 杉安工業株式会社 車輌整備用リフトのシリンダ機構における同調ズレの修正方法
NL9200589A (nl) * 1992-03-30 1993-10-18 Meijer Sjoerd Hydraulische inrichting met gelijklopende vijzels.
US5335499A (en) * 1992-09-24 1994-08-09 Viking Engineering & Development, Incorporated Multiple hydraulic actuators with series/parallel operation
US5299658A (en) * 1993-06-17 1994-04-05 Hunter Engineering Company Automatic hydraulic lift circuit
JP3795582B2 (ja) * 1996-07-03 2006-07-12 株式会社スギヤス 油圧リフト
CA2252446C (en) * 1997-10-31 2003-06-10 Grove U.S. L.L.C. Automatic leveling and synchronization system for counterweight removal and installation
US6279685B1 (en) * 1998-05-28 2001-08-28 Hydra-Lift Industries Ltd. Lifting apparatus
JP3321102B2 (ja) * 1998-08-04 2002-09-03 株式会社アルティア 車両用リフト
RU2153462C1 (ru) * 1999-08-25 2000-07-27 Государственное унитарное предприятие Санкт-Петербургское морское бюро машиностроения "Малахит" Телескопический гидроцилиндр комбинированного действия
NL1017987C2 (nl) * 2001-05-03 2002-11-05 Actuant Corp Hydraulische bedieningsinrichting, in het bijzonder voor een afdekkapsamenstel van een voertuig.

Also Published As

Publication number Publication date
DE102010045287A1 (de) 2012-03-15
RU2011137212A (ru) 2013-03-20
EP2428482B1 (de) 2014-11-19
CN102398874A (zh) 2012-04-04
US9637364B2 (en) 2017-05-02
JP5881144B2 (ja) 2016-03-09
US20120067672A1 (en) 2012-03-22
EP2428482A1 (de) 2012-03-14
JP2012062199A (ja) 2012-03-29
CN102398874B (zh) 2015-06-03
RU2577440C2 (ru) 2016-03-20

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI1104755A2 (pt) Elevador para veículos
WO2017007311A1 (en) Lifting system for lifting a vehicle with indirect height measurement and method therefor
US9726165B2 (en) High-pressure air pump
US4305461A (en) Well pumping apparatus
CN204458591U (zh) 一种新型移动升降平台的液压系统
CN104564897B (zh) 集成式驱动对中液压缸
CN103336536A (zh) 一种自动调节水平及高度的工作台
US20140328664A1 (en) Single circuit double-acting pump
CN106315495A (zh) 一种油水智能抽排系统
CN203842350U (zh) 真空式滤油机脱气罐液位自动控制装置
CN105298960A (zh) 一种集装式液压站结构
CN106246147A (zh) 一种油气井套压控制增油装置
CN101348229B (zh) 带有防溢系统的鹤管
CN207421024U (zh) 食品生产线液压系统用液压缸
US4687078A (en) Hydraulic elevator system
CN204900367U (zh) 平地机液压油箱
CN104401849B (zh) 超静音且运行平稳的液压电梯系统
CN205533476U (zh) 一种大型刨床的液压站
CN218912914U (zh) 单向节流阀和液压支架升降系统
FI126669B (sv) Smörjanordning för sågdon samt sågdon innefattande en sådan smörjanordning
CN205533565U (zh) 一种升降机的液压站
CN104482993A (zh) 水位检测装置
US2224502A (en) Lubricating apparatus
CN206720494U (zh) 具有敷设与收卷功能的大口径软管敷设车
KR101513153B1 (ko) 유체 흡입장치

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of an application: publication of a patent application or of a certificate of addition of invention
B08F Application fees: dismissal - article 86 of industrial property law

Free format text: REFERENTE AS 3A E 4A ANUIDADES.

B08K Lapse as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi (acc. art. 87)

Free format text: EM VIRTUDE DO ARQUIVAMENTO PUBLICADO NA RPI 2344 DE 08-12-2015 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDO O ARQUIVAMENTO DO PEDIDO DE PATENTE, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.