BRPI1008767B1 - Complexo de haleto de hidrogênio de agomelatina e preparação do mesmo - Google Patents

Complexo de haleto de hidrogênio de agomelatina e preparação do mesmo Download PDF

Info

Publication number
BRPI1008767B1
BRPI1008767B1 BRPI1008767-2A BRPI1008767A BRPI1008767B1 BR PI1008767 B1 BRPI1008767 B1 BR PI1008767B1 BR PI1008767 A BRPI1008767 A BR PI1008767A BR PI1008767 B1 BRPI1008767 B1 BR PI1008767B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
agomelatine
hydrogen halide
preparation
halide complex
etoac
Prior art date
Application number
BRPI1008767-2A
Other languages
English (en)
Inventor
Peng Zhang
Hanbin Shan
Zhedong Yuan
Xudong Jiang
Yu Huang
Hubo Wang
Xufeng Cao
Xingdong Cheng
Hongjuan Pan
Xiong Yu
Original Assignee
Les Laboratoires Servier
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Family has litigation
First worldwide family litigation filed litigation Critical https://patents.darts-ip.com/?family=40878634&utm_source=google_patent&utm_medium=platform_link&utm_campaign=public_patent_search&patent=BRPI1008767(B1) "Global patent litigation dataset” by Darts-ip is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Application filed by Les Laboratoires Servier filed Critical Les Laboratoires Servier
Publication of BRPI1008767A2 publication Critical patent/BRPI1008767A2/pt
Publication of BRPI1008767B1 publication Critical patent/BRPI1008767B1/pt

Links

Classifications

    • CCHEMISTRY; METALLURGY
    • C07ORGANIC CHEMISTRY
    • C07CACYCLIC OR CARBOCYCLIC COMPOUNDS
    • C07C233/00Carboxylic acid amides
    • C07C233/01Carboxylic acid amides having carbon atoms of carboxamide groups bound to hydrogen atoms or to acyclic carbon atoms
    • C07C233/16Carboxylic acid amides having carbon atoms of carboxamide groups bound to hydrogen atoms or to acyclic carbon atoms having the nitrogen atom of at least one of the carboxamide groups bound to a carbon atom of a hydrocarbon radical substituted by singly-bound oxygen atoms
    • C07C233/17Carboxylic acid amides having carbon atoms of carboxamide groups bound to hydrogen atoms or to acyclic carbon atoms having the nitrogen atom of at least one of the carboxamide groups bound to a carbon atom of a hydrocarbon radical substituted by singly-bound oxygen atoms with the substituted hydrocarbon radical bound to the nitrogen atom of the carboxamide group by an acyclic carbon atom
    • C07C233/18Carboxylic acid amides having carbon atoms of carboxamide groups bound to hydrogen atoms or to acyclic carbon atoms having the nitrogen atom of at least one of the carboxamide groups bound to a carbon atom of a hydrocarbon radical substituted by singly-bound oxygen atoms with the substituted hydrocarbon radical bound to the nitrogen atom of the carboxamide group by an acyclic carbon atom having the carbon atom of the carboxamide group bound to a hydrogen atom or to a carbon atom of an acyclic saturated carbon skeleton
    • CCHEMISTRY; METALLURGY
    • C01INORGANIC CHEMISTRY
    • C01BNON-METALLIC ELEMENTS; COMPOUNDS THEREOF; METALLOIDS OR COMPOUNDS THEREOF NOT COVERED BY SUBCLASS C01C
    • C01B7/00Halogens; Halogen acids
    • C01B7/01Chlorine; Hydrogen chloride
    • CCHEMISTRY; METALLURGY
    • C01INORGANIC CHEMISTRY
    • C01BNON-METALLIC ELEMENTS; COMPOUNDS THEREOF; METALLOIDS OR COMPOUNDS THEREOF NOT COVERED BY SUBCLASS C01C
    • C01B7/00Halogens; Halogen acids
    • C01B7/09Bromine; Hydrogen bromide
    • CCHEMISTRY; METALLURGY
    • C07ORGANIC CHEMISTRY
    • C07CACYCLIC OR CARBOCYCLIC COMPOUNDS
    • C07C231/00Preparation of carboxylic acid amides
    • C07C231/12Preparation of carboxylic acid amides by reactions not involving the formation of carboxamide groups

Landscapes

  • Chemical & Material Sciences (AREA)
  • Organic Chemistry (AREA)
  • Inorganic Chemistry (AREA)
  • Chemical Kinetics & Catalysis (AREA)
  • Acyclic And Carbocyclic Compounds In Medicinal Compositions (AREA)
  • Organic Low-Molecular-Weight Compounds And Preparation Thereof (AREA)

Abstract

complexo de haleto de hidrogênio de agomelatina e preparação do mesmo a presente invenção refere-se a um complexo de agomelatina e a preparação do mesmo. o complexo de haleto de hidrogênio de agomelatina obtido através do presente método é mais solúvel, mais estável e de maior pureza do que a própria agomelatina, tomando-o mais adequado para uso em preparações farmacêuticas. usando esse método, podem ser obtidos produtos de alta pureza através de um processo simples, sem precisar incorrer em etapas complicadas posteriores.

Description

Campo Técnico
A presente invenção refere-se a um complexo de agomelatina e à sua preparação.
Antecedentes Técnicos
A estrutura da agomelatina (1), com o nome químico de N-[2-(7- metóxi-1-naftil)etil]-acetamida, é mostrada pela fórmula II abaixo. Ela é comercializada sob o nome comercial de Valdoxan pela companhia francesa Servier como um agonista da melatonina e antagonista do receptor 5HT2C, para o tratamento da depressão, intensificação do sono e manutenção da função sexual.
Figure img0001
Em vista de seu valor farmacêutico, é importante, portanto, ser capaz de produzir um composto ou seu complexo com maior pureza, solubilidade e desempenho mais reprodutível.
Sumário da Invenção
O objetivo da presente invenção é fornecer um complexo de ha- leto de hidrogênio de agomelatina que é mais solúvel, mais estável e de maior pureza, tornando-o mais adequado para ser usado em preparações farmacêuticas que contenham agomelatina. Um objetivo adicional da presente invenção é fornecer um método de preparação do dito complexo de haleto de hidrogênio de agomelatina.
Quando os presentes inventores tentaram purificar o produto agomelatina, eles descobriram, surpreendentemente, que a agomelatina pode formar um complexo fisicamente e quimicamente estável quando misturada com ácidos inorgânicos, tais como o ácido hidroclórico (HCI), ácido hi- drobrômico (HBr) e ácido hidroiódico (Hl). O dito complexo á adequado para a preparação de composições farmacêuticas. Entretanto, quando outros áci- dos inorgânicos convencionais (tais como ácido sulfúrico, ácido fosfórico e ácido perclórico) ou ácidos orgânicos (tais como ácido acético, ácido oxálico, ácido tartárico, ácido fumárico) foram usados, não foi fácil produzir o complexo.
O dito complexo de haleto de hidrogênio de agomelatina tem aseguinte estrutura:
Figure img0002
em que X é halogênio, preferivelmente Cl ou Br.
A presente invenção fornece um método de preparação para o dito complexo de haleto de hidrogênio de agomelatina, em que a agomelatina é reagida com HX em qualquer forma para produzir o complexo. No processo, a agomelatina pode ser dissolvida em um solvente orgânico antes que HX seja borbulhado nela e o cristal precipitado seja lavado e seco; alternativamente, a agomelatina pode ser adicionada a uma solução orgânica que contenha HX e o cristal precipitado é lavado e seco. A concentração de HX deve ser o mínimo necessário para a precipitação do complexo. Os resultados de vários experimentos mostraram que HCI em acetato de etila (H- CI/EtOAc) produz o complexo com o rendimento mais alto. Portanto, o método mais preferido é adicionar a agomelatina a solução de HCI em EtOAc para permitir que o produto alvo cristalize, o qual é lavado e seco posteriormente.
No presente método de preparação de complexos de haleto de hidrogênio de agomelatina, não há restrição em relação ao solvente orgânico usado, desde que ele seja capaz de dissolver os reagentes, agomelatina e HX, e permitir a precipitação do complexo. O dito solvente pode ser selecionado entre acetato de etila, acetato de metila, acetato de n-butila, acetona, acetonitrila e similares, sendo o acetato de etila o mais preferido. Entretanto, solventes de baixa polaridade tais como alcoóis (etanol e metanol), DMF, DMSO não são adequados.
Benefícios da invenção
A presente invenção é vantajosa já que os inventores encontraram que, entre vários ácidos convencionais, a agomelatina pode reagir apenas com haleto de hidrogênio para formar um complexo estável, cujas propriedades físicas, tal como a estabilidade, solubilidade e higroscopicidade, são melhores do que aqueles produtos de agomelatina com qualquer outro ácido. O processo também é menos complicado do que se outros ácidos fossem usados.
O complexo de haleto de hidrogênio de agomelatina produzido de acordo com o presente método é mais solúvel, mais estável e de maior pureza que a própria agomelatina, tornando-o mais adequado para ser usado em preparações farmacêuticas. Adicionalmente, pode ser obtido um produto de alta pureza através de um processo simples, sem precisar incorrer em etapas complicadas adicionais.
Conteúdo da Invenção
Os exemplos a seguir são designados para ilustrar adicionalmente a presente invenção, nos quais os parâmetros e etapas específicas não são pretendidos limitar o escopo de proteção da presente invenção.
Exemplo 1:1,0 g de agomelatina foi dissolvido em 10 ml de EtOAc com agitação, gás HCI seco foi borbulhado através da solução, lentamente, em temperatura ambiente até que a solução parasse de ganhar peso. A mistura foi filtrada depois, o sólido foi lavado duas vezes com 2 ml de EtOAc e seco a 30°C para fornecer 1,05 g de um sólido branco (pureza: 99,7%).Resultados Analíticos: (Ci5Hi7NO2*HCI)Calculado: Cl% (12,69%)Encontrado: Cl% (12,44%)Ponto de fusão: 64-66°C
Exemplo 2:3,0 g de agomelatina foram dissolvidos em 30 ml de EtOAc com agitação, gás HCI seco foi borbulhado através da solução em temperatura ambiente até que a solução parasse de ganhar peso. A mistura foi filtrada depois, o sólido foi lavado duas vezes com 5 ml de EtOAc e seco a 30°C para fornecer 3,2 g de um sólido branco (pureza: 99,8%).Resultados Analíticos: (Ci5H17NO2*HCI)Calculado: Cl% (12,69%)Encontrado: Cl% (12,60%)Ponto de fusão: 64-66°C
Exemplo 3:10 g de agomelatina foram dissolvidos em 100 ml de EtOAc com agitação, gás HCI seco foi borbulhado através da solução, lentamente, em temperatura ambiente até que a solução parasse de ganhar peso. A mistura foi filtrada depois, o sólido foi lavado duas vezes com 10 ml de EtOAc e seco a 30°C para fornecer 10,8 g de um sólido branco (pureza: 99,8%).Resultados Analíticos: (CI5H17NO2*HCI)Calculado: Cl% (12,69%)Encontrado: Cl% (12,21%)Ponto de fusão: 64-66°C
Exemplo 4:10 g de agomelatina foram adicionados a 100 ml de uma solução saturada com gás HCI de EtOAc. A mistura foi agitada por 1 h em temperatura ambiente e depois filtrada, o sólido foi lavado duas vezes com 10 ml de EtOAc e seco a 30°C para fornecer 10,9 g de um sólido branco (pureza: 99,8%).Resultados Analíticos: (C15HI7NO2*HCI)Calculado: Cl% (12,69%)Encontrado: Cl% (12,39%)Ponto de fusão: 64-66°C
Exemplo 5:De acordo com o método de preparação de agomelatina descrito na Patente Chinesa CN1680284A, uma solução de 17,3 g de hidrocloreto de 2-(7-metóxi-1-naftil)etilamina e 6,6 g de acetato de sódio em etanol foi adicionada a um reator, depois 7,9 g de anidrido acético foram adicionados com agitação. A mistura foi aquecida até refluir e depois 60 ml de água foram a- dicionados. A mistura foi resfriada até a temperatura ambiente e o sólido foi filtrado. O filtrado foi extraído três vezes com 20 ml de EtOAc e os extratos combinados foram evaporados até secar. O sólido obtido foi dissolvido em 100 ml de EtOAc com agitação; gás HCI seco foi borbulhado através da solução em temperatura ambiente até que a solução parasse de ganhar peso.5 A mistura foi filtrada depois, o sólido foi lavado duas vezes com 10 ml de EtOAc e seco a 30°C para fornecer 18,5 g de um sólido branco (rendimento: 91%; pureza: 99,1%).Resultados Analíticos: (Ci5Hi7NO2*HCI)Calculado: Cl% (12,69%)10 Encontrado: Cl% (12,57%)Ponto de fusão: 64-66°C
Exemplo 6:De acordo com o método de preparação de agomelatina descrito na Patente Chinesa CN1680284A, uma solução de 17,3 g de hidrocloreto de15 2-(7-metóxi-1-naftil)etilamina e 6,6 g de acetato de sódio em etanol foi adicionada a um reator, depois 7,9 g de anidrido acético foram adicionados com agitação. A mistura foi aquecida até refluir e depois 60 ml de água foram a- dicionados. A mistura foi resfriada até a temperatura ambiente e o sólido foi filtrado. O filtrado foi extraído três vezes com 20 ml de EtOAc e os extratos20 combinados foram evaporados até secar. O sólido obtido foi dissolvido em 100 ml de EtOAc com agitação; gás HCI seco foi borbulhado através da solução em temperatura ambiente até que a solução parasse de ganhar peso. A mistura foi filtrada depois, o sólido foi lavado duas vezes com 10 ml de EtOAc e seco a 30°C para fornecer 18,7 g de um sólido branco (rendimento:25 92%; pureza: 99,8%).Resultados Analíticos: (CI5HI7NO2*HCI)Calculado: Cl% (12,69%)Encontrado: Cl% (12,70%)Ponto de fusão: 64-66°C
Exemplo 7:g de agomelatina foram dissolvidos em 100 ml de EtOAc com agitação e gás HBr seco foi borbulhado através da solução em temperatura ambiente até que ela parasse de ganhar peso. A mistura foi filtrada depois, o sólido foi lavado duas vezes com 10 ml de EtOAc e seco a 30°C para fornecer 11,2 g de um sólido branco (pureza: 99,3%).Resultados Analíticos: (CisHtyNC^HCI)Calculado: Br% (24,6%)Encontrado: Br% (23,8%)Ponto de fusão: 85-87°C
Exemplo 8:1g de agomelatina foi dissolvido em 10 ml de EtOAc com agitação e H2SO4 concentrado foi adicionado por gotejamento em temperatura ambiente. Nenhum sólido precipitou durante o processo inteiro.
Exemplo 9:1g de agomelatina foi dissolvido em 10 ml de EtOAc com agitação e H2SO4 concentrado foi adicionado por gotejamento a -10°C. Nenhum sólido precipitou durante 0 processo inteiro.
Exemplo 10:1g de agomelatina foi dissolvido em 10 ml de EtOAc com agitação e ácido acético glacial foi adicionado por gotejamento a -10°C. Nenhum sólido precipitou durante o processo inteiro.
Exemplo 11:1g de agomelatina foi dissolvido em 10 ml de EtOAc com agitação e ácido fumárico foi adicionado por gotejamento a -10°C. Nenhum sólido precipitou durante o processo inteiro.
Método de detecção
Os complexos de agomelatina com HCI e HBr foram ambos colocados em uma incubadora a 40°C por 30 dias. Depois desse período, a estabilidade desses cristais foi estudada usando HPLC.
1. Determinação da purezaCondições de HPLC: coluna C18; fase móvel: tampão fosfato 10 mM/L (ajustado para pH 7.0 com NaOH) : acetonitrila = 2:7 (v/v); temperatura da coluna: 40°C; comprimento de onda de detecção: 220 nm; foi usado o método do padrão interno. Os produtos foram dissolvidos, cada um na fase móvel em 1 mg/mL. 10 μL foram injetados no cromatógrafo e os cromatogramas foram registrados.
2. Determinação do conteúdoO mesmo método foi usado para o teste de pureza, exceto pelofato de que um padrão externo foi usado. Os resultados são mostrados na tabela abaixo:
Figure img0003
3. Solubilidade em águaHPLC com padrão externo foi usada na análise. Os resultadossão mostrados abaixo:
Figure img0004

Claims (6)

1. Complexo de haleto de hidrogênio de agomelatina, caracteri-zado pelo fato de que apresenta a seguinte estrutura:NHCOMeem que X é halogênio.
2. Complexo de haleto de hidrogênio de agomelatina de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que X é Cl ou Br.
3. Método de preparação do complexo de haleto de hidrogênio de agomelatina como definido na reivindicação 1 ou 2, caracterizado pelo fato de que a agomelatina é reagida com HX em qualquer forma para produ-zir o complexo.
4. Método de preparação do complexo de haleto de hidrogênio de agomelatina de acordo com a reivindicação 3, caracterizado pelo fato de que a agomelatina é dissolvida em um solvente orgânico previamente, o gás HX é borbulhado através da solução e o cristal é precipitado.
5. Método de preparação do complexo de haleto de hidrogênio de agomelatina de acordo com a reivindicação 3, caracterizado pelo fato de que a agomelatina é adicionada a uma solução orgânica que contenha HX antes do cristal ser precipitado.
6. Método de preparação do complexo de haleto de hidrogênio de agomelatina de acordo com a reivindicação 4, caracterizado pelo fato de que o gás HX é borbulhado através da solução até que a solução esteja sa-turada.
BRPI1008767-2A 2009-02-27 2010-02-26 Complexo de haleto de hidrogênio de agomelatina e preparação do mesmo BRPI1008767B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
CN200910046782.1 2009-02-27
CN2009100467821A CN101481321B (zh) 2009-02-27 2009-02-27 阿戈美拉汀卤化氢复合物及其制备方法
PCT/CN2010/070780 WO2010097052A1 (zh) 2009-02-27 2010-02-26 阿戈美拉汀卤化氢复合物及其制备方法

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI1008767A2 BRPI1008767A2 (pt) 2016-06-28
BRPI1008767B1 true BRPI1008767B1 (pt) 2021-06-15

Family

ID=40878634

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI1008767-2A BRPI1008767B1 (pt) 2009-02-27 2010-02-26 Complexo de haleto de hidrogênio de agomelatina e preparação do mesmo

Country Status (36)

Country Link
US (1) US8524949B2 (pt)
EP (1) EP2418195B1 (pt)
JP (1) JP5426693B2 (pt)
KR (1) KR101284202B1 (pt)
CN (1) CN101481321B (pt)
AP (1) AP3048A (pt)
AU (1) AU2010217082B2 (pt)
BR (1) BRPI1008767B1 (pt)
CA (1) CA2753449C (pt)
CL (1) CL2011002090A1 (pt)
CO (1) CO6420335A2 (pt)
CR (1) CR20110446A (pt)
CU (1) CU20110163A7 (pt)
CY (1) CY1117100T1 (pt)
DK (1) DK2418195T3 (pt)
EA (1) EA021939B1 (pt)
EC (1) ECSP11011290A (pt)
ES (1) ES2530730T3 (pt)
GE (1) GEP20156221B (pt)
HN (1) HN2011002291A (pt)
HR (1) HRP20150072T1 (pt)
IL (1) IL214682A (pt)
MA (1) MA33063B1 (pt)
MX (1) MX2011008946A (pt)
MY (1) MY154015A (pt)
NI (1) NI201100163A (pt)
NZ (1) NZ594773A (pt)
PE (1) PE20120652A1 (pt)
PL (1) PL2418195T3 (pt)
PT (1) PT2418195E (pt)
RS (1) RS53751B1 (pt)
SG (1) SG173691A1 (pt)
SI (1) SI2418195T1 (pt)
UA (1) UA97619C2 (pt)
WO (1) WO2010097052A1 (pt)
ZA (1) ZA201106048B (pt)

Families Citing this family (17)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
CN102106806B (zh) * 2009-12-29 2013-04-17 上海中西制药有限公司 一种固体制剂的制备方法及所得固体制剂
CN102190595A (zh) 2010-03-17 2011-09-21 上海医药工业研究院 阿戈美拉汀溴化氢水合物及其制备方法
CN102190594A (zh) * 2010-03-17 2011-09-21 上海医药工业研究院 阿戈美拉汀氯化氢水合物及其制备方法
CN101870662B (zh) * 2010-05-21 2013-03-20 中山大学 结晶型阿戈美拉汀溶剂化物及其制备方法
WO2012046253A2 (en) * 2010-10-08 2012-04-12 Msn Laboratories Limited Process for the preparation of n-[2- (7-methoxy-l-naphthyl) ethyl] acetamide and its novel crystalline forms
PT2517700E (pt) * 2011-04-28 2013-10-14 Zentiva Ks Cocristais farmaceuticamente aceitáveis de n-[2-(7-metoxi- 1-naftil)etil]acetamida e métodos para a sua preparação
EP2551257A1 (en) * 2011-07-28 2013-01-30 Laboratorios Del. Dr. Esteve, S.A. Co-crystals of agomelatine with co-crystal-formers
FR2978916B1 (fr) 2011-08-10 2013-07-26 Servier Lab Composition pharmaceutique solide pour administration buccale d'agomelatine
CN102702041B (zh) * 2012-05-14 2013-08-14 上海右手医药科技开发有限公司 阿戈美拉汀苯磺酸类复合物及其制备方法
JP2015521179A (ja) * 2012-05-14 2015-07-27 上海右手医葯科技▲開▼発有限公司 アゴメラチン酸基複合体およびその製造方法と用途
CN102702008B (zh) * 2012-06-03 2014-05-28 上海右手医药科技开发有限公司 阿戈美拉汀硫酸复合物及其制备方法
CN102718675B (zh) * 2012-06-07 2015-03-25 上海右手医药科技开发有限公司 阿戈美拉汀甲磺酸复合物及其制备方法
EP2743255B1 (en) * 2012-12-17 2016-06-22 Dr. Reddy's Laboratories Ltd. Cocrystal of agomelatine with phosphoric acid
WO2014096373A1 (en) 2012-12-21 2014-06-26 Laboratorios Lesvi, S. L. Process for prepararing n-(2-(7-methoxy-1-naphthalenyl)ethyl) acetamide and solid forms thereof
FR3001894A1 (fr) 2013-02-08 2014-08-15 Servier Lab Composition pharmaceutique solide pour administration buccale d'agomelatine
PT3027588T (pt) * 2013-07-29 2020-06-02 Shanghai Inst Pharmaceutical Ind Complexos de agomelatina e ácidos sulfónicos, processos para a sua preparação e composições farmacêuticas que os contêm.
HUE044798T2 (hu) * 2013-07-31 2019-11-28 Servier Lab Agomelatin és p-toluol-szulfonsav kokristályai, eljárás elõállításukra, és ezeket tartalmazó gyógyszerészeti készítmények

Family Cites Families (8)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
FR2658818B1 (fr) * 1990-02-27 1993-12-31 Adir Cie Nouveaux derives a structure naphtalenique, leur procede de preparation et les compositions pharmaceutiques qui les contiennent.
FR2778662B1 (fr) * 1998-05-12 2000-06-16 Adir Nouveaux composes cycliques substitues, leur procede de preparation et les compositions pharmaceutiques qui les contiennent
FR2795326B1 (fr) * 1999-06-28 2001-08-31 Adir Composition pharmaceutique solide thermoformable a liberation controlee
ES2471240T3 (es) 2002-05-24 2014-06-25 Bayer Cropscience Ag Procedimiento de preparación de derivados de tioalquilamina
EP1752440A4 (en) * 2004-01-15 2007-04-18 Tosoh Corp AMINO COMPOUND COMPRISING A FLUORENE GROUP AS A STRUCTURE, PROCESS FOR PRODUCTION OF SAID AMINO COMPOUND, AND USE THEREOF
FR2866335B1 (fr) * 2004-02-13 2006-05-26 Servier Lab Nouveau procede de synthese de l'agomelatine
FR2889523B1 (fr) * 2005-08-03 2007-12-28 Servier Lab Nouvelle forme cristalline v de l'agomelatine, son procede de preparation et les compositions pharmaceutiques qui la contiennent
FR2899472B1 (fr) * 2006-04-07 2008-09-12 Servier Lab Utilisation de l'agomelatine pour l'obtention de medicaments destines au traitement du trouble anxiete generalisee

Also Published As

Publication number Publication date
CR20110446A (es) 2011-10-18
EP2418195A1 (en) 2012-02-15
KR101284202B1 (ko) 2013-07-09
DK2418195T3 (en) 2015-03-02
US20110313198A1 (en) 2011-12-22
JP2012519155A (ja) 2012-08-23
SG173691A1 (en) 2011-09-29
MX2011008946A (es) 2011-09-27
CN101481321B (zh) 2012-04-18
ES2530730T3 (es) 2015-03-05
AP3048A (en) 2014-11-30
CY1117100T1 (el) 2017-04-05
PL2418195T3 (pl) 2015-04-30
AU2010217082B2 (en) 2012-05-03
ZA201106048B (en) 2012-10-31
UA97619C2 (ru) 2012-02-27
EP2418195A4 (en) 2013-01-16
RS53751B1 (en) 2015-06-30
NI201100163A (es) 2011-12-12
US8524949B2 (en) 2013-09-03
WO2010097052A1 (zh) 2010-09-02
CO6420335A2 (es) 2012-04-16
AP2011005845A0 (en) 2011-08-31
CA2753449C (en) 2014-01-07
EA021939B1 (ru) 2015-10-30
EP2418195B1 (en) 2014-11-19
CU20110163A7 (es) 2012-02-15
JP5426693B2 (ja) 2014-02-26
MY154015A (en) 2015-04-30
IL214682A0 (en) 2011-11-30
HRP20150072T1 (en) 2015-03-13
MA33063B1 (fr) 2012-02-01
EA201101208A1 (ru) 2012-04-30
BRPI1008767A2 (pt) 2016-06-28
IL214682A (en) 2015-10-29
ECSP11011290A (es) 2011-09-30
SI2418195T1 (sl) 2015-03-31
GEP20156221B (en) 2015-01-26
KR20110117721A (ko) 2011-10-27
AU2010217082A1 (en) 2011-09-08
CN101481321A (zh) 2009-07-15
HN2011002291A (es) 2014-04-07
CL2011002090A1 (es) 2012-02-03
PT2418195E (pt) 2014-12-26
NZ594773A (en) 2013-03-28
PE20120652A1 (es) 2012-06-14
CA2753449A1 (en) 2010-09-02

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI1008767B1 (pt) Complexo de haleto de hidrogênio de agomelatina e preparação do mesmo
DK2547649T3 (en) Agomelatine Hydrochloride Hydrate and its Preparation
BRPI0608671B1 (pt) Processos para produzir um cristal de forma a de cloridrato de 17-ciclopropilmetil-3,14 b-diidróxi-4,5a-epóxi-6b-[n-metil-trans-3-(3-furil)-acril amido]-morfinano
PT2547650E (pt) Hidrato de bromidrato de agomelatina e a sua preparação
BR112020011191A2 (pt) sal de derivado de fenilpropionamida, métodos para preparar o mesmo, bem como sua composição farmacêutica e uso dos mesmos
CA3167676A1 (en) Irak4 inhibitor crystal and preparation method therefor
BR102015004857B1 (pt) Processo para a preparação de imatinibe e mesilato de imatinibe forma alfa-2 não-agulha
OA16621A (en) Agomelatine hydrobromide hydrate and preparation thereof.

Legal Events

Date Code Title Description
B06T Formal requirements before examination [chapter 6.20 patent gazette]
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B07D Technical examination (opinion) related to article 229 of industrial property law [chapter 7.4 patent gazette]

Free format text: DE ACORDO COM O ARTIGO 229-C DA LEI NO 10196/2001, QUE MODIFICOU A LEI NO 9279/96, A CONCESSAO DA PATENTE ESTA CONDICIONADA A ANUENCIA PREVIA DA ANVISA. CONSIDERANDO A APROVACAO DOS TERMOS DO PARECER NO 337/PGF/EA/2010, BEM COMO A PORTARIA INTERMINISTERIAL NO 1065 DE 24/05/2012, ENCAMINHA-SE O PRESENTE PEDIDO PARA AS PROVIDENCIAS CABIVEIS.

B07E Notification of approval relating to section 229 industrial property law [chapter 7.5 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 26/02/2010, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS. PATENTE CONCEDIDA CONFORME ADI 5.529/DF

B21F Lapse acc. art. 78, item iv - on non-payment of the annual fees in time

Free format text: REFERENTE A 14A ANUIDADE.

B24J Lapse because of non-payment of annual fees (definitively: art 78 iv lpi, resolution 113/2013 art. 12)

Free format text: EM VIRTUDE DA EXTINCAO PUBLICADA NA RPI 2763 DE 19-12-2023 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDA A EXTINCAO DA PATENTE E SEUS CERTIFICADOS, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.