BRPI1005612A2 - dispositivo eletrânico e mÉtodo de controle do mesmo e meio de gravaÇço - Google Patents

dispositivo eletrânico e mÉtodo de controle do mesmo e meio de gravaÇço Download PDF

Info

Publication number
BRPI1005612A2
BRPI1005612A2 BRPI1005612-2A BRPI1005612A BRPI1005612A2 BR PI1005612 A2 BRPI1005612 A2 BR PI1005612A2 BR PI1005612 A BRPI1005612 A BR PI1005612A BR PI1005612 A2 BRPI1005612 A2 BR PI1005612A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
interface
substrate
electronic device
external device
information
Prior art date
Application number
BRPI1005612-2A
Other languages
English (en)
Inventor
Masayo Miyasaka
Original Assignee
Seiko Epson Corp
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Priority claimed from JP2009238268A external-priority patent/JP5446708B2/ja
Priority claimed from JP2010137997A external-priority patent/JP2012003525A/ja
Application filed by Seiko Epson Corp filed Critical Seiko Epson Corp
Publication of BRPI1005612A2 publication Critical patent/BRPI1005612A2/pt

Links

Classifications

    • GPHYSICS
    • G06COMPUTING; CALCULATING OR COUNTING
    • G06FELECTRIC DIGITAL DATA PROCESSING
    • G06F13/00Interconnection of, or transfer of information or other signals between, memories, input/output devices or central processing units
    • G06F13/38Information transfer, e.g. on bus
    • G06F13/40Bus structure
    • G06F13/4063Device-to-bus coupling
    • G06F13/409Mechanical coupling
    • GPHYSICS
    • G06COMPUTING; CALCULATING OR COUNTING
    • G06FELECTRIC DIGITAL DATA PROCESSING
    • G06F13/00Interconnection of, or transfer of information or other signals between, memories, input/output devices or central processing units
    • G06F13/38Information transfer, e.g. on bus
    • G06F13/40Bus structure
    • G06F13/4004Coupling between buses
    • G06F13/4022Coupling between buses using switching circuits, e.g. switching matrix, connection or expansion network
    • GPHYSICS
    • G06COMPUTING; CALCULATING OR COUNTING
    • G06FELECTRIC DIGITAL DATA PROCESSING
    • G06F13/00Interconnection of, or transfer of information or other signals between, memories, input/output devices or central processing units
    • G06F13/38Information transfer, e.g. on bus
    • G06F13/42Bus transfer protocol, e.g. handshake; Synchronisation
    • G06F13/4282Bus transfer protocol, e.g. handshake; Synchronisation on a serial bus, e.g. I2C bus, SPI bus
    • GPHYSICS
    • G06COMPUTING; CALCULATING OR COUNTING
    • G06FELECTRIC DIGITAL DATA PROCESSING
    • G06F2213/00Indexing scheme relating to interconnection of, or transfer of information or other signals between, memories, input/output devices or central processing units
    • G06F2213/0042Universal serial bus [USB]

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Theoretical Computer Science (AREA)
  • General Engineering & Computer Science (AREA)
  • Physics & Mathematics (AREA)
  • General Physics & Mathematics (AREA)
  • Computer Hardware Design (AREA)
  • Mathematical Physics (AREA)
  • Accessory Devices And Overall Control Thereof (AREA)
  • Information Transfer Systems (AREA)
  • Stored Programmes (AREA)
  • Communication Control (AREA)

Abstract

DISPOSITIVO ELETRâNICO, MÉTODO DE CONTROLE DO MESMO E MEIO DE GRAVAÇçO. Um dispositivo eletrônico é conectável a um dispositivo externo. Um substrato de interface é destacavelmente conectado a um substrato principal. Uma primeira interface é instalada no substrato de interface, e a primeira interface que é conectável ao dispositivo externo. Uma segunda interface é instalada no substrato principal, e a segunda interface que é conectável ao dispositivo externo. Uma unidade de seleção seleciona uma interface da primeira interface no substrato de interface e a segunda interface no substrato principal. Uma unidade de comunicação comunica informação com o dispositivo externo através da interface selecionada pela unidade de seleção. A unidade de seleção seleciona uma interface que é pré-designada ou preferencialmente seleciona uma interface que primeiro recebe um sinal do dispositivo externo, entre a primeira interface e a segunda interface.

Description

"DISPOSITIVO ELETRONICO, MÉTODO DE CONTROLE DO MESMO E MEIO DE GRAVAÇÃO"
As revelações do Pedido de Patente japonês 2009-238268 depositado em 15 de outubro de 2009 e Pedido de Patente japonês 2010-137997 depositado em 17 de junho de . 5 2010, incluindo relatórios descritivos, desenhos e reivindicações são incorporadas aqui por referência em sua totalidade.
Antecedentes
A presente invenção diz respeito a um dispositivo eletrônico conectado a um dispo- sitivo externo, um método de controle do mesmo e um meio de gravação. Na técnica relacionada, dispositivos eletrônicos que são conectados a dispositivos
externos através de interfaces tais como USB (Barramento Serial Universal) ou outras, são conhecidos. Embora tais dispositivos sejam tipicamente conectados a dispositivos externos de uma maneira de um-para-um, uma configuração que permite um dispositivo eletrônico fazer uma conexão USB com uma pluralidade de dispositivos externos, por exemplo, comu- tando conexões através de um comutador de USB, é conhecida (por exemplo, vide Docu- mento de Patente 1).
Documento de Patente 1 - JP-A-2000-353145
Como descrito no Documento de Patente 1, como um método de conectar um dis-
*
positivo eletrônico que conecta a dispositivos externos de uma maneira de um-para-um a uma pluralidade de dispositivos externos, é razoável fornecer uma configuração que torna um dispositivo externo comunicável com um dispositivo eletrônico executando comutação dos dispositivos externos. Porém, até mesmo neste caso embora seja possível instalar uma pluralidade de interfaces no dispositivo eletrônico em si, o dispositivo externo e o dispositivo eletrônico comunicam-se entre si de uma maneira de um-para-um através de seleção de qualquer uma interface. Porém, não é fácil apropriadamente selecionar uma interface da pluralidade de interfaces, e desse modo há uma demanda por um esquema para eficiente- mente selecionar uma interface.
Sumário
Portanto, é um objetivo de pelo menos uma modalidade da presente invenção rápi- da e eficientemente selecionar qualquer uma interface no caso onde um dispositivo eletrôni- co tem uma pluralidade de interfaces que são conectadas a um dispositivo externo.
Para alcançar pelo menos um dos objetivos acima descritos, de acordo com um primeiro aspecto das modalidades da presente invenção, é fornecido um dispositivo eletrô- nico que é conectável a um dispositivo externo, compreendendo: um substrato principal; um substrato de interface que é destacavelmente conectado ao substrato principal; uma primei- ra interface que é instalada no lado do substrato de interface, a primeira interface que é co- nectável ao dispositivo externo; uma segunda interface que é instalada no lado do substrato principal, a segunda interface que é conectável ao dispositivo externo; uma unidade de sele- ção que seleciona uma interface da primeira interface no substrato de interface e a segunda interface no substrato principal; e uma unidade de comunicação que comunica informação com o dispositivo externo através da interface selecionada pela unidade de seleção, em que a unidade de seleção seleciona uma interface que é pré-designada ou preferencialmente seleciona uma interface que primeiro recebe um sinal do dispositivo externo, entre a primei- ra interface e a segunda interface.
De acordo com a configuração acima, a primeira interface conectável ao dispositivo externo é fornecida no substrato de interface e a segunda interface conectável ao dispositivo externo é fornecida no substrato principal. A unidade de seleção que seleciona uma das primeira e segunda interfaces seleciona uma interface que é pré-designada ou preferencial- mente seleciona uma interface que é conectada primeiro ao dispositivo externo. Consequen- temente, uma vez que a interface pré-designada ou a primeira interface que é conectada ao dispositivo externo por um usuário é selecionada entre as duas interfaces, uma interface necessária pode ser rápida e eficientemente selecionada para executar comunicação com o dispositivo externo.
No dispositivo eletrônico acima descrito, o dispositivo eletrônico pode também com- preender um comutador que designa uma interface da primeira interface e da segunda inter- face, ou uma unidade de armazenamento que armazena informação para designar uma in- terface da primeira interface e da segunda interface, e a unidade de seleção pode adquirir informação de designação do comutador ou da unidade de armazenamento quando o dis- positivo eletrônico for ligado ou ao receber um comando de reinicialização ou um sinal de reinicialização do dispositivo externo e a unidade de seleção seleciona a interface que é pré- designada pela informação de designação. De acordo com a configuração acima, a interface a ser selecionada entre as primei-
ra e segunda interfaces pode ser facilmente designada pelo comutador ou informação de designação armazenada na unidade de armazenamento.
No dispositivo eletrônico acima descrito, ao receber um comando predeterminado incluindo informação para designar uma interface da primeira interface e da segunda interfa- ce, a unidade de seleção pode selecionar a interface que é pré-designada pela informação no comando predeterminado.
De acordo com a configuração acima, ao receber o comando do dispositivo externo, a interface a ser selecionada entre as primeira e segunda interfaces pode ser facilmente designada.
No dispositivo eletrônico acima descrito, a unidade de seleção pode selecionar a
segunda interface quando a primeira interface for pré-designada pela informação de desig- nação do comutador ou pela unidade de armazenamento e o substrato de interface não é conectado ao substrato principal.
De acordo com a configuração acima, no caso onde o dispositivo externo não pode ser conectado à interface pré-designada, a outra interface é selecionada para ser comunicá- vel com o dispositivo externo. Por exemplo, até mesmo no caso onde o substrato de interfa- ce designada não está conectado devido às circunstâncias de manutenção ou um erro ope- racional, a conexão ao dispositivo externo pode ser feita pela outra interface. Consequente- mente, no caso onde a seleção da interface designada não é possível, outra interface é se- lecionada independente da designação, e desse modo a possibilidade de conexão ao dispo- sitivo externo é constantemente mantida. No dispositivo eletrônico acima descrito, o dispositivo eletrônico pode também com-
preender uma terceira interface que é instalada no lado do substrato de interface, a terceira interface que é conectável a um dispositivo controlado, a segunda interface pode ser confi- gurada para receber informação de controle para controlar o dispositivo eletrônico do dispo- sitivo externo, a primeira interface pode ser configurada para receber a informação de con- trole para controlar o dispositivo eletrônico e informação de controle para controlar o disposi- tivo controlado do dispositivo externo, o substrato de interface pode ser fornecido com uma unidade de separação que discrimina e separa a informação de controle para o dispositivo eletrônico e a informação de controle para o dispositivo controlado, que são entradas do dispositivo externo através da primeira interface e a unidade de separação pode produzir a informação de controle separada para o dispositivo controlado para o dispositivo controlado através da terceira interface e transmitir a informação de controle separada para o dispositi- vo eletrônico para o substrato principal.
De acordo com a configuração acima, o dispositivo controlado é conectado pela terceira interface, e a informação introduzida do dispositivo externo através da primeira ou segunda interface é separada na informação de controle do dispositivo eletrônico e na in- formação de controle do dispositivo controlado para serem produzidas para o substrato prin- cipal e para o dispositivo controlado, respectivamente. Consequentemente, no caso onde o substrato de interface tem uma função de produzir a informação de controle para o dispositi- vo controlado, uma interface necessária pode ser rapidamente selecionada entre a primeira interface no substrato de interface e a segunda interface no substrato principal, e é possível comunicar com o dispositivo externo e produzir a informação de controle para o dispositivo controlado.
No dispositivo eletrônico acima descrito, a informação de controle para o dispositivo eletrônico, que é entrada através da segunda interface, e a informação de controle para o dispositivo eletrônico, que é separada pela unidade de separação do substrato de interface, podem ser selecionadas pela unidade de seleção, e depois entradas na unidade de comuni- cação em comum. De acordo com a configuração acima, uma vez que a informação de controle para o dispositivo eletrônico entrada da primeira interface e separada e a informação de controle entrada da segunda interface são processadas pela unidade de comunicação comum, o circuito pode ser comumente usado para omitir uma configuração de circuito desnecessária, e desse modo a configuração e a operação do circuito ficam eficientes.
De acordo com um segundo aspecto das modalidades da presente invenção, é for- necido um método de controlar um dispositivo eletrônico que é conectável a um dispositivo externo, o dispositivo eletrônico incluindo: um substrato principal; um substrato de interface que é destacavelmente conectado ao substrato principal; uma primeira interface que é insta- Iada no lado do substrato de interface, a primeira interface que é conectável ao dispositivo externo; e uma segunda interface que é instalada no lado do substrato principal, a segunda interface que é conectável ao dispositivo externo, o método compreendendo: selecionar uma interface que é pré-designada ou preferencialmente selecionar uma interface que primeiro recebe um sinal do dispositivo externo, entre a primeira interface no substrato de interface e a segunda interface no substrato principal; e comunicar informação com o dispositivo exter- no através da interface selecionada.
De acordo com a configuração acima, a primeira interface conectável ao dispositivo externo é fornecida no substrato de interface e a segunda interface conectável ao dispositivo externo é fornecida no substrato principal. Quando o dispositivo eletrônico selecionar uma das primeira e segunda interfaces, uma interface que é pré-designada é selecionada ou uma interface que é conectada primeiro ao dispositivo externo é selecionada preferencialmente. Consequentemente, uma vez que a interface pré-designada ou a primeira interface que é conectada ao dispositivo externo por um usuário são selecionadas entre as duas interfaces, uma interface necessária pode ser rápida e eficientemente selecionada para executar co- municação com o dispositivo externo.
No método acima descrito, o dispositivo eletrônico pode também incluir um comuta- dor que designa uma interface da primeira interface e da segunda interface, ou uma unidade de armazenamento que armazena informação para designar uma interface da primeira inter- face e da segunda interface, o método pode também compreender adquirir informação de designação do comutador ou da unidade de armazenamento quando o dispositivo eletrônico for ligado ou ao receber um comando de reinicialização ou um sinal de reinicialização do dispositivo externo, e a interface que é pré-designada pela informação de designação pode ser selecionada na seleção.
De acordo com a configuração acima, a interface a ser selecionada entre as primei- ra e segunda interfaces pode ser facilmente designada pelo comutador ou a informação de designação armazenada na unidade de armazenamento.
No método acima descrito, ao receber um comando predeterminado incluindo in- formação para designar uma interface da primeira interface e da segunda interface, a inter- face que é pré-designada pela informação no comando predeterminado pode ser seleciona- da na seleção.
De acordo com a configuração acima, recebendo o comando do dispositivo externo, a interface a ser selecionada entre as primeira e segunda interfaces pode ser facilmente designada.
No método acima descrito, a segunda interface pode ser selecionada na seleção quando a primeira interface for pré-designada pela informação de designação do comutador ou a unidade de armazenamento e o substrato de interface não estiverem conectados ao substrato principal.
De acordo com a configuração acima, no caso onde o dispositivo externo não pode ser conectado à interface pré-designada, a outra interface é selecionada para ser comunicá- vel com o dispositivo externo. Por exemplo, até mesmo no caso onde o substrato de interfa- ce designada não está conectado devido a circunstâncias de manutenção ou um erro ope- racional, a conexão ao dispositivo externo pode ser feita pela outra interface. Consequente- mente, no caso onde a seleção da interface designada não é possível, outra interface é se- lecionada independente da designação, e desse modo a possibilidade de conexão ao dispo- sitivo externo é constantemente mantida.
No método acima descrito, o dispositivo eletrônico pode também incluir uma tercei- ra interface que é instalada no lado do substrato de interface, a terceira interface que é co- nectável a um dispositivo controlado, a segunda interface pode ser configurada para receber informação de controle para controlar o dispositivo eletrônico do dispositivo externo, a pri- meira interface pode ser configurada para receber a informação de controle para controlar o dispositivo eletrônico e a informação de controle para controlar o dispositivo controlado do dispositivo externo, e o método pode também compreender: discriminar e separar, pelo substrato de interface, a informação de controle para o dispositivo eletrônico e a informação de controle para o dispositivo controlado, que são entradas do dispositivo externo através da primeira interface; produzir a informação de controle separada para o dispositivo controlado para o dispositivo controlado através da terceira interface, e produzir a informação de con- trole separada para o dispositivo eletrônico para o substrato principal.
De acordo com a configuração acima, o dispositivo controlado é conectado pela terceira interface, e a informação entrada do dispositivo externo através da primeira ou se- gunda interface é separada na informação de controle do dispositivo eletrônico e a informa- ção de controle do dispositivo controlado a ser produzida para o substrato principal e o dis- positivo controlado, respectivamente. Consequentemente, no caso onde o substrato de in- terface tem uma função de produzir a informação de controle para o dispositivo controlado, uma interface necessária pode ser selecionada rapidamente entre a primeira interface no substrato de interface e a segunda interface no substrato principal, e é possível comunicar com o dispositivo externo e produzir a informação de controle ao dispositivo controlado.
No método acima descrito, o método pode também compreender entrar a informa- ção de controle para o dispositivo eletrônico, que é entrada através da segunda interface e a informação de controle para o dispositivo eletrônico, que é separada pela unidade de sepa- ração do substrato de interface, para a unidade de comunicação em comum.
De acordo com a configuração acima, uma vez a informação de controle para o dispositivo eletrônico entrada da primeira interface e separada e a informação de controle entrada da segunda interface é processada pela unidade de comunicação comum, o circuito pode ser comumente usado para omitir uma configuração de circuito desnecessária, e des- se modo a configuração e a operação do circuito tornam-se eficientes.
De acordo com um terceiro aspecto das modalidades da presente invenção, é for- necido um meio de gravação registrando um programa que faz um controlador de um dispo- sitivo eletrônico executar um método de controlar o dispositivo eletrônico que é conectável a um dispositivo externo, o dispositivo eletrônico incluindo: um substrato principal fornecido com o controlador; um substrato de interface que é destacavelmente conectado ao substrato principal; uma primeira interface que é instalada no lado do substrato de interface, a primeira interface que é conectável ao dispositivo externo; e uma segunda interface que é instalada no lado do substrato principal, a segunda interface que é conectável ao dispositivo externo, o método compreendendo: selecionar uma interface que é pré-designada ou preferivelmente selecionar uma interface que primeiro recebe um sinal do dispositivo externo, entre a primei- ra interface no substrato de interface e a segunda interface no substrato principal; e comuni- car a informação com o dispositivo externo através da interface selecionada.
De acordo com a configuração acima, a primeira interface conectável ao dispositivo externo é fornecida no substrato de interface e a segunda interface conectável ao dispositivo externo é fornecida no substrato principal. Quando o dispositivo eletrônico selecionar um das primeira e segunda interfaces, uma interface que é pré-designada é selecionada ou uma interface que é conectada primeiro ao dispositivo externo é preferencialmente selecionada. Consequentemente, uma vez que a interface pré-designada ou a primeira interface que é conectada ao dispositivo externo por um usuário são selecionadas entre as duas interfaces, uma interface necessária pode ser rápida e eficientemente selecionada para executar co- municação com o dispositivo externo.
De acordo com os aspectos das modalidades da presente invenção, na configura- ção tendo uma pluralidade de interface conectável ao dispositivo externo, uma interface ne- cessária pode ser rápida e eficientemente selecionada, e desse modo a comunicação com o dispositivo externo pode ser executada.
Breve Descrição dos Desenhos Nos desenhos em anexo:
Fig. 1 é um diagrama de blocos que ilustra a configuração breve de um sistema terminal de POS de acordo com uma modalidade da presente invenção.
Fig. 2 é um diagrama de blocos que ilustra a configuração breve de uma impressora.
Fig. 3 é um diagrama de blocos que ilustra a configuração de uma impressora de
acordo com uma segunda modalidade da presente invenção.
Fig. 4 é um fluxograma que ilustra uma operação de uma impressora.
Figs. 5A, 5B, e 5C são fluxogramas que ilustram um exemplo de operação de uma impressora.
Fig. 6 é um diagrama que ilustra um exemplo de configuração detalhado de uma u-
nidade de seleção.
Descrição Detalhada das Modalidades
Doravante, as modalidades preferidas da presente invenção serão descritas com referência aos desenhos em anexo. Primeira Modalidade
Fig. 1 é um diagrama de blocos que ilustra a configuração breve de um sistema terminal de POS de acordo com uma primeira modalidade da presente invenção.
Um sistema terminal de POS 10 é conectado a um computador de gerenciamento de POS (não ilustrado) através de uma rede (não ilustrada). O sistema terminal de POS 10 inclui um computador hospedeiro 11 como um dispositivo externo que executa vários tipos de operações de controle no sistema terminal de POS 10, uma pluralidade de conectores (partes das interfaces) de USB (Barramento Serial Universal), uma impressora 12 como um dispositivo eletrônico conectado ao computador hospedeiro 11 através de qualquer um dos conectores de USB para executar impressão de tal como recibo, cupom, e outros, e uma exibição (exibição cliente) 13 conectada à impressora 12 e a um conector RS232C (uma terceira interface, vide FIG. 2) 32 que executa exibição de vários tipos de informação através da impressora 12 como outro dispositivo controlado sob o controle do computador hospedei- ro 11.
Fig. 2 é um diagrama de blocos que ilustra a configuração breve de uma impressora. A impressora 12 brevemente inclui uma placa-mãe (substrato do corpo principal) de
modo pivotante controlando a impressora 12, uma máquina de impressão 22 incluindo um mecanismo que executa uma impressão atual sob o controle da placa-mãe 21, uma placa de interface universal (UIB) (substrato de interface) 23 como uma placa de extensão conec- tada a um conector da placa de opção (não ilustrado) fornecida na placa-mãe 21, e um co- nector USB (uma parte da segunda interface) 24 instalado em um corpo principal da impres- sora 12A.
A placa-mãe 21 inclui um controlador principal 25 de modo pivotante controlando a δ placa-mãe 21, um controlador de USB (unidade de comunicação) 26 executando uma ope- ração de interface de um sinal de USB, e um comutador de seleção (unidade de seleção) 27 exclusivamente selecionando um sinal de USB B (informação de controle B) corresponden- do ao sinal de controle para controlar a entrada de impressora do UIB 23 ou conector USB 24 e produzir o sinal de USB selecionado B para o controlador de USB 26.
O UIB 23 inclui um conector USB (uma parte da primeira interface) 31 ao qual qual- quer sinal de USB (A+B) entre um sinal de USB A (informação de controle A) para controlar a exibição 13 e um sinal de USB B para controlar a impressora 12 é entrado do computador hospedeiro 11, um conector RS232C 32 conectado à exibição 13, e controlador 33 de modo pivotante controlando o UIB 23.
Aqui, o sinal de USB (A+B) é um sinal em que uma série de informação de controle para controlar a exibição 13 e uma série de informação de controle para controlar a impres- sora 12 são transmitidas de uma maneira em série em intervalos predeterminados. Neste caso, se o sinal de USB (A+B) incluindo o sinal de USB A é entrado no conector USB 24, o controlador de USB 26 é incapaz de apropriadamente processar o sinal de USB (A+B), e desse modo não operar normalmente.
Consequentemente, não é necessário que o computador hospedeiro 11 produzindo o sinal de USB (A+B) seja conectado ao conector USB 31.
Em contraste, até mesmo no caso onde o sinal de USB B é entrado em qualquer um entre o conector USB 24 e o conector USB 31, o controlador de USB 26 pode apropria- damente processar o sinal de USB B, e desse modo é possível que o computador hospedei- ro 11X que transmite o sinal de USB B seja conectado a qualquer um entre o conector USB 24 e o conector USB 31. Porém, no caso onde o computador hospedeiro é conectado ao conector USB 24, a exibição através da exibição 13 não pode ser executada. Também, o comutador de seleção 27 pode ser um comutador de memória ou um
circuito de seleção de sinal com base em um comutador DlP.
O controlador 33 é composto de um microcomputador (não ilustrado) tendo uma CUP, ROM, e RAM. A ROM armazena um programa que incluiu um sistema de controle da impressora 12 e o sistema de controle da exibição 13, e a CPU inclui um circuito de separa- ção de sinal (unidade de separação) 34 que determina qual sistema de controle o sinal de USB (A+B) entrado do conector USB 31 é com base na informação de controle, separa o sinal de USB Aeo sinal de USB B um do outro, e transmite o sinal de USB B para o comu- tador de seleção 27, e o circuito de transformação de sinal s (unidade de transformação) 35 que recebe uma entrada do sinal de USB A separado pelo circuito de separação de sinal 34, transforma o sinal de USB A em um sinal para a interface de RS232C, e transmite o sinal transformado para a exibição 13 através do conector RS232C 32 como um sinal de controle de exibição X para controlar a exibição 13. O sinal de USB (A+B) inclui informação de ID que indica qualquer um entre a impressora 12 e a exibição 13 na vanguarda da série de in- formação de controle, e o controlador 33 separa o sinal de USB Aeo sinal de USB B um do outro com base na informação de ID.
Em seguida, a operação detalhada será descrita.
Primeiro, um caso onde o conector USB 31 é conectado ao computador hospedeiro
11 que transmite o sinal de USB (A+B) que é um dos sinais para controlar a impressora 12 e a exibição 13, será descrito.
Neste caso, é assumido que o comutador de seleção 27 já foi deslocado para o la- do do UIB 23 (conector USB 31). O computador hospedeiro 11 transmite o sinal de USB (A+B) para o UIB 23 através
do conector USB 31.
O circuito de separação de sinal 34 do UIB 23, se o sinal de USB (A+B) for introdu- zido a este através do conector USB 31, separa um do outro o sinal de USB A que é a in- formação de controle da exibição 13 e o sinal de USB B que é a informação de controle da impressora 12. Também, o circuito de separação de sinal 34 transmite o sinal de USB A para o circuito de transformação de sinal 35, e transmite o sinal de USB B para o comutador de seleção 27.
O circuito de transformação de sinal 35 ao qual o sinal de USB A foi entrado, trans- forma o sinal de USB A em um sinal para a interface de RS232C, que é um sinal de controle de exibição X, e transmite o sinal transformado para a exibição 13 através do conector RS232C.
Como resultado, na tela de exibição da exibição 13, informação tal como preço do produto, nome, a soma das quantidades compradas, e outras, e informação de vendas, é exibida, e um cliente pode os confirmar. Por outro lado, o sinal de USB B é entrado no controlador de USB 26 através do
comutador de seleção 27.
Consequentemente, o controlador de USB 26 passa ao controlador principal 25 a informação de controle que corresponde ao sinal de USB B.
O controlador principal 25 executa vários tipos de impressão tal como recibo, um cupom, e outros, controlando a máquina de impressão 22 com base na informação de con- trole.
Em seguida, um caso onde o conector USB 24 é conectado ao computador hospe- deiro 11X que transmite o sinal de USB B como o sinal de controle para controlar a impres- sora (dispositivo de processamento de informação) 12, será descrito. Neste caso, é assumido que o comutador de seleção 27 já foi deslocado para o la-
do do conector USB (corpo principal) 24.
Se o computador hospedeiro 11X transmitir o sinal de USB B através do conector USB 31, ο sinal de USB B é entrado no controlador de USB 28 através do comutador de seleção 27.
Consequentemente, o controlador de USB 26 passa ao controlador principal 25 a informação de controle que corresponde ao sinal de USB B1 e o controlador principal 25 e- xecuta vários tipos de impressão tais como um recibo, um cupom, e outros, controlando a máquina de impressão 22 com base na informação de controle.
Como descrito acima, de acordo com a primeira modalidade da presente invenção, no caso de conectar o computador hospedeiro 11X ao controlador de USB 24 e no caso de conectar o computador hospedeiro 11 ao conector USB 31, um controlador de USB 26 pode ser compartilhado.
Consequentemente, uma vez que não é necessário instalar um controlador de USB separado no lado do UIB 23, fica possível restringir o custo de fabricação, e também o custo para introdução do sistema terminal de POS 10 pode ser reduzido. Também, miniaturização da placa-mãe 21 e da impressora 12 tornar-se possível. Também, no lado do UIB 23, o conector RS232C 32 que é conectável à exibição 13
é fornecido. A informação de controle para controlar a impressora 12 é entrada do computa- dor hospedeiro 11 para o conector USB 24, e a informação de controle para controlar a im- pressora 12 e a informação de controle para controlar a exibição 13 são entradas do compu- tador hospedeiro 11 para o conector USB 31. O UIB 23 inclui o circuito de separação de sinal 34 que discrimina e separa a informação de controle da impressora 12 e a informação de controle da exibição 13 que é entrada do computador hospedeiro 11 através do conector USB 31. O UIB 23 transmite a informação de controle da exibição 13 separada pelo circuito de separação de sinal 34 para a exibição 13 através do conector RS232C 32, e transmite a informação de controle da impressora 12 separada pelo circuito de separação de sinal 34 para a placa-mãe 21. Consequentemente, um conector necessário entre o conector USB 31 no lado do UIB 23 tendo uma função de produzir a informação de controle para a exibição 13 e o conector USB 24 no lado da placa-mãe 21 pode ser selecionada rapidamente, e des- se modo a comunicação com o dispositivo externo e a saída de informação de controle para a exibição 13 torna-se possível. Também, uma vez que a informação de controle para controlar a entrada de im-
pressora 12 do conector USB 24 e a informação de controle da impressora 12 separada pelo circuito de separação de sinal 34 do UIB 23 são selecionadas pelo comutador de sele- ção 27 e entradas no controlador de USB comum 26, a informação de controle para a entra- da de impressora 12 e separada do conector USB 31 e a informação de controle entrada do conector USB 24 podem ser processadas pela unidade de comunicação comum. Como re- sultado, fazendo o circuito comumente usado, configuração desnecessária do circuito pode ser omitida, e desse modo a configuração e operação do mesmo pode ser eficiente. Na primeira modalidade como descrita acima, o caso onde o comutador de seleção 27 já foi deslocado para o lado do UIB 23 ou o conector USB 24 de acordo com o sistema do terminal de POS 10 foi exemplificado. Por outro lado, é também possível que o estado de entrada de sinal do comutador de seleção 27 seja detectado por um sinal de detecção do estado de entrada ST como indicado na linha tracejada na Fig. 2, e o comutador de seleção 27 é levado a ser deslocado para o lado ao qual o sinal foi primeiro entrado (o lado do UIB 23 ou o conector USB 24) pelo sinal de seleção de comutador CSW como indicado na linha tracejada, de forma que o comutador de seleção 27 é deslocado para o lado ao qual o sinal foi primeiro entrado.
É também possível que o comutador de seleção 27 seja deslocado preferencial-
mente para qualquer um lado entre o UIB 23 e o conector USB 24 pelo sinal de seleção de comutador CSW. Neste caso, é também possível que o controlador principal 25 seja confi- gurado para ser deslocado preferencialmente para o lado do UIB 23 detectando o estado de montagem do UIB 23 em vez de detectar o sinal de detecção do estado de entrada ST. Segunda Modalidade
Fig. 3 é um diagrama de blocos que ilustra a configuração de uma impressora 1 de acordo com uma segunda modalidade da presente invenção.
A impressora 100 é um dispositivo que é conectado ao computador hospedeiro 11 como o dispositivo externo e imprime (grava) texto ou imagem em um meio gravador com base na entrada de dados do computador hospedeiro 11. Nesta modalidade, como um e- xemplo, uma impressora térmica que acomoda um papel de rolo térmico como um meio gra- vador no corpo principal e imprime texto ou imagem aplicando calor à superfície gravadora do papel de rolo térmico através de uma cabeça de impressão 117 tendo um elemento de aquecimento, será descrita. A impressora 100 inclui uma máquina de impressão 110, um substrato de interface
principal (substrato de corpo principal) 120 que controla a comunicação entre a impressora 100 e o computador hospedeiro 11 conectado externamente à impressora 100, e um sub- substrato (substrato de interface) 130.
A máquina de impressão 110 inclui uma unidade de controle 111 que controla as respectivas unidades da impressora 100, uma memória não-volátil 112 armazenando os programas executados pela unidade de controle 111 e vários tipos de dados, uma memória de armazenamento temporário 113 temporariamente armazenando os dados recebidos do computador hospedeiro 11, e um acionador (circuito de acionamento) 114 executando a impressão mediante controle da unidade de acionamento fornecida na impressora 100. À unidade de controle 111, um sensor de término de papel 115 e um sensor de quantidade residual de papel 116 são conectados. A memória não-volátil 112, especificamente, é confi- gurada por um dispositivo de memória semicondutor tal como uma EEPROM ou uma memó- ria instantânea. A memória de armazenamento temporário 113 é uma memória volátil que armazena os comandos ou entrada de dados do substrato de interface principal 120 para a unidade de controle 111 na ordem de seu recebimento.
A impressora 100 inclui uma cabeça de impressão 117 para imprimir no papel de rolo térmico, um motor de transporte 118 que gira um rolo de transporte (não ilustrado) que transporta o papel de rolo térmico, e unidade cortadora 119 que corta o papel de rolo térmi- co após imprimir.
O acionador 114 é conectado ao motor de transporte 118 e à unidade cortadora 119 fornecida na impressora 100. O acionador transporta o papel de rolo térmico contanto que requerido produzindo uma corrente de acionamento e um pulso de acionamento para o motor de transporte 118, e controla a unidade cortadora 119 para cortar o papel de rolo tér- mico em uma sincronização predeterminada produzindo a corrente de acionamento para a unidade cortadora 119.
Também, o sensor de término de papel 115 conectado à unidade de controle 111 detecta a existência/inexistência do papel de rolo térmico em uma trajetória de transporte do papel de rolo térmico, e o sensor de quantidade residual de papel 116 é um sensor que de- tecta se a quantidade residual do papel de rolo térmico é menor que uma quantidade prede- terminada. Os respectivos valores detectados são produzidos para a unidade de controle 111.
A unidade de controle 111 executa a leitura do programa a partir da memória não-
volátil 112, executa um controle de liga/desliga dos respectivos elementos de aquecimento acionando um acionador de cabeça (não ilustrado) conectado à cabeça de impressão 117 com base no comando e dados armazenados na memória de armazenamento temporário 113 e os valores detectados do sensor de término de papel 115 e do sensor de quantidade residual de papel 116, e executa a impressão no papel de rolo térmico operando o motor de transporte 118 e a unidade cortadora 119 através do controle do acionador 114.
A unidade de controle 111 é conectada ao controlador principal 121 empacotado no substrato de interface principal 120. O controlador principal 121 é conectado ao controlador de USB 123 e a unidade de seleção 124 que é empacotada no substrato de interface princi- pai 120 junto com o controlador principal 121. O controlador de USB 123 é configurado para operar como um dispositivo escravo (dispositivo de segundo grau) com respeito ao compu- tador hospedeiro 11 (dispositivo principal) controlando a comunicação através do USB.
A impressora 100 é provida com dois conectores USB: um conector (uma parte da segunda interface) 142 instalado em uma superfície lateral da impressora 100 a ser exposta ao exterior e um conector (uma parte da primeira interface) 141 instalado em uma superfície traseira da impressora 100 a ser exposta ao exterior. Estes conectores 141 e 142 são forne- cidos com, por exemplo, dois terminais de provisão de potência e dois terminais de dados (D+ e D-) com base no padrão USB, e são conectados ao computador hospedeiro 11 atra- vés de cabos USB 53 e 54.
O conector 141 é instalado no subsubstrato 130 que é conectado ao substrato de interface principal 120 através do conector 131. O conector 141 é conectado à unidade de seleção 124 instalada no substrato de interface principal 120 através do conector 131. Tam- bém, o conector 142 é conectado diretamente à unidade de seleção 124.
Os conectores 141 e 142 funcionam como a primeira interface e a segunda interfa- ce em cooperação com o controlador de USB 123.
A unidade de seleção 124 é interposta entre os conectores 141 e 142 e o controla- dor de USB 123. A unidade de seleção 124 seleciona qualquer um dos conectores 141 e 142 e conecta o conector selecionado ao controlador de USB 123 sob o controle do contro- lador principal 121. A conexão aos conectores 141 e 142 é executada exclusiva e seletiva- mente, e desse modo pode não ser possível conectar ambos os conectores 141 e 142 si- multaneamente ao computador hospedeiro 11. Consequentemente, na Fig. 3, o computador hospedeiro 11 conectado ao conector 141 é indicado pela linha contínua e o computador hospedeiro 11 conectado ao conector 142 é indicado pela linha imaginária.
No caso onde o computador hospedeiro 11 for conectado aos conectores 141 e 142, o controle de comunicação com o computador hospedeiro 11 é executado pela função do controlador principal 121, e a impressão é executada pela máquina de impressão 110 de acordo com o comando e dados transmitidos do computador hospedeiro 11. Nesta operação, o controlador principal 121 seleciona qualquer um dos conectores 141 e 142 através da uni- dade de seleção 124.
O controlador principal 121 é provido com uma memória 122. A memória 122 é uma unidade de armazenamento para armazenar informação de designação para designar quais dos conectores 141 e 142 são selecionados pela unidade de seleção 124. A informação de designação armazenada é chamada um comutador de memória. A designação pode ser executada por um comando do computador hospedeiro 11. Neste caso, é necessário que o computador hospedeiro 11 seja conectado ao conectado no lado previamente selecionado. Após a designação pelo comando, comunicação do conector designado torna-se possível. O substrato de interface principal 120, no caso onde ambos os conectores 141 e 142 são utili- záveis, conecta o conector designado pela informação de designação da memória 2 através da unidade de seleção 124. Um comutador de DIP pode ser montado no substrato de inter- face principal 120 para designar qualquer um dos conectores 141 e 142. Quando potência é provida através de manipulação de um comutador de potência (não ilustrado) da impressora 100, quando um comando de reinicialização é recebido do computador hospedeiro 11, ou quando um sinal de reinicialização para instruir uma reinicialização é recebido do computa- dor hospedeiro 11, o controlador principal 121 adquire a designação do comutador de me- mória ou um comutador de DlP, e designa qualquer um dos conectores 141 e 142.
Também, o subsubstrato 130 pode ser separado do corpo principal da impressora 100, e é eletricamente destacável com respeito ao substrato de interface principal 120. Con- sequentemente, o subsubstrato 130 pode não ser conectado durante a inicialização da im- pressora 100, e desse modo a impressora 100 pode ser conectável ao computador hospe- deiro 11 apenas através do conector 142. Neste caso, o controlador principal 121, até mes- mo se o conector 141 for designado pela informação de designação armazenada na memó- ria 122, pode selecionar o conector 142 que é a interface utilizável exclusiva através da uni- dade de seleção 124.
Se a potência for entrada pela manipulação do comutador de potência (não ilustra-
do), a impressora 100 opera para detectar se o computador hospedeiro 11 está conectado aos conectores 141 e 142. Considerando que os conectores estejam conectados ao contro- lador de USB 26, a conexão do computador hospedeiro 11 pode ser detectada automatica- mente através do procedimento prescrito no USB padrão. Fig. 4 é um fluxograma que ilustra a operação de uma impressora 100, e mostra a
operação até a unidade de seleção 124 selecionar qualquer um dos conectores 141 e 142 sob o controle do controlador principal 121.
Se a potência da impressora 100 for entrada (etapa S101), o controlador principal 121 determina se o subsubstrato 130 está conectado à impressora 100 (etapa S102). Se o subsubstrato 130 não estiver conectado à impressora 100 ("Não" na etapa 102), o controla- dor principal 121 controla a unidade de seleção 124 para selecionar o conector 142 (etapa S103), e vai para um estado comunicável com o computador hospedeiro 11 para terminar o processo.
Se o subsubstrato 130 estiver conectado à impressora 100 ("Sim" na etapa S102), o controlador principal 121 determina qual de um dos conectores 141 e 142 é designado como o lado que é selecionado preferencialmente pela informação de designação armazenada na memória 122 (etapa S104). Se qualquer um conector é designado pela informação de de- signação ("Sim" na etapa S104), o controlador principal 121 seleciona o conector designado pela informação de designação entre os conectores 141 e 142 (etapa S105), e vai para um estado comunicável com o computador hospedeiro 11 para terminar o processo.
Também, se o conector não for designado pela informação de designação armaze- nada na memória 122 ("Não" na etapa S104), o controlador principal 121 determina se exe- cuta o ajuste para a designação dos conectores 141 e 142 (etapa S106). Ou seja, o contro- lador principal determina se armazena nova informação de designação na memória 122 ou atualiza a informação de designação. Se ou não executa o ajuste pode ser designado pela informação de designação pré-armazenada na memória 122.
Aqui, no caso onde o ajuste não é executado ("Não" na etapa S106), o controlador principal 121 vai para um estado auxiliar para preferencialmente selecionar o conector que foi conectado primeiro ao computador hospedeiro 11 (etapa S107), e espera até a conexão do computador hospedeiro 11 ser detectada (etapa S108). Se for detectado que o computa- dor hospedeiro 11 está conectado a qualquer um conector ("Sim" na etapa S108), o contro- Iador principal 121 controla a unidade de seleção 124 para selecionar o conector no lado onde a conexão for detectada (etapa S109), e vai para um estado comunicável com o com- putador hospedeiro 11 para terminar o processo.
Se o ajuste para a designação do conector for executada na impressora 100 ("Sim" na etapa S106), o controlador principal 121 detecta uma entrada de comando do computa- dor hospedeiro 11 (etapa S110), e determina se o comando detectado é um comando para ajuste (etapa S111). Se o comando detectado não for o comando para ajuste ("Não" na eta- pa S112), o processamento prossegue para a etapa S107, enquanto se o comando detecta- do for o comando para ajuste ("Sim" na etapa S112), o controlador principal 121 gera ou atualiza a informação de designação de acordo com o comando para armazenar o resultado na memória 122, controla a unidade de seleção 124 para selecionar o conector no lado de- signado pela informação de designação (etapa S112), e vai para o estado comunicável com o computador hospedeiro 11 para terminar o processo.
Figs. 5A, 5B, e 5C são fluxogramas que ilustram um exemplo de operação de uma impressora. Fig. 5A mostra a operação do computador hospedeiro 11, Fig. 5B mostra a ope- ração do controlador de USB 123, e Fig. 5C mostra a operação do controlador principal 121.
O controlador de USB 123, se a potência da impressora 100 for ligada (etapa S131), ele detecta uma voltagem de potência do barramento dos conectores 141 e 142 (etapa S132). Na etapa S132, a voltagem e sinal podem ser entrados de qualquer um dos conecto- res 141 e 142 para o controlador de USB 123 através da unidade de seleção 124, e a volta- gem de potência do barramento é aplicada até mesmo ao controlador de USB 123 se o computador hospedeiro 11 estiver conectado a qualquer um dos conectores 141 e 142.
No caso onde o computador hospedeiro 11 está conectado a qualquer um dos co- nectores 141 e 142, uma voltagem de +5V é fornecida do computador hospedeiro 11 através dos cabos de USB 53 e 54, e desse modo o controlador de USB 123 detecta esta voltagem. O controlador de USB 123 que detectou a voltagem de potência do barramento vai
para um estado de dectectado de conexão (etapa S133), e o computador hospedeiro 11 detecta a conexão do dispositivo escravo (etapa S121). Depois disso, o controlador de USB 123 vai para um estado de entrada de potência, isto é, um estado de operação típico (etapa S134), e o computador hospedeiro 11 transmite um sinal de reinicialização para a impresso- ra 100 (etapa S122).
Aqui, o controlador principal 121 detecta que o sinal de reinicialização foi entrado de qualquer um dos conectores 141 e 142 com respeito ao controlador de USB 123 (etapa S141), e especifica quais dos conectores 141 e 142 é o conector do qual o sinal de reinicia- lização foi entrado (etapa S142). Também, o controlador principal 121 faz para a unidade de seleção 124 selecionar o conector no lado especificado (etapa S143).
Consequentemente, o conector ao qual o computador hospedeiro 11 está conecta- do através da unidade de seleção 124 é conectado ao controlador de USB 123.
O controlador de USB 123 recebe a entrada de sinal de reinicialização do computa- dor hospedeiro 11 (etapa S135), executa a inicialização do estado de comunicação, e inicia- liza a operação de impressão da impressora 1 transmitindo um sinal de reinicialização à uni- dade de controle 111 (etapa S136). Depois disso, o controlador de USB 26 e o computador hospedeiro 11 executam a configuração mutuamente transmitindo/recebendo os valores fixos e outros (etapas S123 e S137), e depois executam as operações típicas.
Como descrito acima, de acordo com a impressora 100 da segunda modalidade da presente invenção, a impressora 100 que é conectável ao computador hospedeiro 11 inclui o substrato de interface principal 120, o subsubstrato 130 destacavelmente conectado ao substrato de interface principal 120, um conector 141 instalado no subsubstrato 130 e co- nectável ao computador hospedeiro 11, o conector 142 instalado no substrato de interface principal 120 e conectável ao computador hospedeiro 11, a unidade de seleção 124 que seleciona a interface de qualquer um do conector 141 no lado do subsubstrato 130 e do co- nector 142 no lado do substrato de interface principal 120, e o motor de impressão 110 transmitindo/recebendo informação com computador hospedeiro 11 através da interface selecionada pela unidade de seleção 124, em que a unidade de seleção 124, sob o controle do controlador principal 121, seleciona o conector pré-designado ou preferencialmente sele- ciona o conector em que a conexão para o computador hospedeiro 11 foi detectada entre o conector 141 e o conector 142. Consequentemente, na configuração onde o conector 141 que é conectável ao
computador hospedeiro 11 é fornecido no subsubstrato 130 e o conector 142 é fornecido no lado do substrato de interface principal 120, a unidade de seleção 124 que seleciona qual- quer um dos seletores seleciona o conector pré-designado ou preferencialmente seleciona o conector em que a conexão ao computador hospedeiro 11 foi detectada. Consequentemente, uma vez que o conector designado ou o conector no lado onde o usuário conectado de fato ao computador hospedeiro 11 é selecionado, o conector (interface) no lado necessário pode ser rápida e eficientemente selecionado, e desse modo a comunicação com o computador hospedeiro 11 pode ser executada.
Também, uma vez que a impressora 100 é provida com a memória 122 para arma- zenar a informação de designação para designar qualquer um conector entre os conectores 141 e 142, e o controlador principal 121 que controla a unidade de seleção 124 adquire a informação de designação da memória 122 quando a potência da impressora 100 é entrada, quando o comando de reinicialização é recebido do computador hospedeiro 11, ou quando o sinal de reinicialização é recebido do computador hospedeiro 11, e seleciona o conector designado com base na informação de designação, é possível facilmente designar a interfa- ce a ser selecionada através da informação de designação.
Também, se um comando especificado que inclui a informação para designar qual-
quer uma interface é recebido do computador hospedeiro 11, a unidade de seleção 124 se- leciona a interface designada pelo comando especificado, e desse modo o conector a ser selecionado pode ser facilmente designado transmitindo o comando do computador hospe- deiro 11.
Também, até mesmo no caso onde a unidade de seleção 124 é pré-designada para
selecionar o conector 141 com base na informação de designação da memória 122 sob o controle do controlador principal 121 na impressora 100, o conector 142 é selecionado se o subsubstrato 130 não estiver conectado ao substrato de interface principal 120, e desse modo até mesmo no caso onde o subsubstrato 130 não está conectado devido às circuns- tâncias de manutenção ou um erro operacional, a comunicação pode ser executada conec- tando o computador hospedeiro 11 pelo conector 142. Consequentemente, no caso onde a seleção da interface designada não é possível, outra interface é selecionada independente da designação, e desse modo a possibilidade de conexão ao dispositivo externo é constan- temente mantida.
Também, na impressora 100, uma vez que os conectores 141 e 142 são todos co-
nectores de USB que podem detectar o estado de conexão com o computador hospedeiro 11 e a unidade de seleção 124 primeiro seleciona o conector no qual a conexão ao compu- tador hospedeiro 11 foi detectada entre os conectores 141 e 142, o conector pode ser sele- cionado rapidamente, e desse modo a comunicação com o computador hospedeiro 11 tor- na-se possível.
Na segunda modalidade da presente invenção, um método de armazenar informa- ção designado na memória 122 foi descrito como o método de pré-designar os conectores 141 e 142 preferencialmente selecionados. Porém, por exemplo, um comutador de DIP para indicar o conector preferencialmente selecionado pode ser instalado e mediante seleção do comutador de DIP, qualquer um dos conectores 141 e 142 podem ser designados. Neste caso, o conector é designado de acordo com o estado físico do comutador. Manipulando manualmente o comutador físico da impressora 100 como vendo o estado do comutador com olhos, os conectores 141 e 142 podem ser facilmente designados.
Também, a configuração detalhada da unidade de seleção 124 não é especifica- mente limitada, e a unidade de seleção 124 pode ser implementada por um circuito de hardware ou pode ser implementada virtualmente através de software.
Fig. 6 é um diagrama que ilustra um exemplo detalhado de configuração de uma u- nidade de seleção 124. Como ilustrado na Fig. 6, a unidade de seleção 124 pode ser confi- gurada por um circuito indicado pelos dispositivos de porta 161,162, e 163. O dispositivo de porta 161 que constitui a configuração lógica da unidade de seleção 124 é uma porta AND a saída da mesma vai para um nível alto quando as entradas dos terminais de entrada 164 e 165 coincidem entre si, e o dispositivo de porta 162 é uma porta AND a saída da mesma vai para um nível alto quando as entradas dos terminais de entrada 166 e 167 coincidem entre si. Também, o dispositivo de porta 163 é uma porta OR que produz uma saída de alto nível quando qualquer uma das saídas dos dispositivos das portas 161 e 162 vai vão para um nível alto.
O conector 141 é conectado ao terminal de entrada 164, e o conector 142 é conec-
tado à entrada terminal 166. Também, o controlador principal 121 é conectado aos terminais de entrada 165 e 167, e o controlador principal 121 pode selecionar as entradas dos termi- nais de entrada 165 e 167.
No estado inicial, isto é, em um estado onde a unidade de seleção 124 não selecio- na nenhum dos conectores 141 e 142, as entradas dos terminais de entrada 165 e 167 são mantidas em um nível alto pelo controlador principal 121. Se o computador hospedeiro 11 for conectado ao conector 141 e a entrada do terminal de entrada 164 vai para um nível alto, a saída do dispositivo de porta 161 é alterada de um baixo nível para um nível alto. Conse- quentemente, a saída do dispositivo de porta 163 é alterada para um nível alto, e o controia- dor principal 121 detecta a conexão do computador hospedeiro 11. Aqui, o controlador prin- cipal 121 altera a saída para o terminal de entrada do dispositivo de porta (aqui, dispositivo de porta 162) no lado onde sua saída está em um nível baixo entre os dispositivos de porta 161 e 162 para um nível baixo. Consequentemente, a saída do dispositivo de porta 162 é mantida em um nível baixo. Também, o dispositivo de porta 161, a saída deste foi alterada para um nível alto, altera sua saída de forma que sua saída fica igual à entrada de sinal do terminal de entrada 164. Ou seja, um sinal é produzido do conector para o qual o sinal do computador hospedeiro 11 foi entrado, através do dispositivo de porta 163. Como descrito acima, pela configuração do circuito de hardware, a função da unidade de seleção 124 que seleciona o conector sob o controle do controlador principal 121 pode ser implementada. De acordo com a configuração da Fig. 6, a saída do dispositivo de porta 163 é entrada no con- trolador de USB 123.
As modalidades acima descritas são exemplos aos quais o presente é aplicado, e desse modo a presente invenção não é limitada a estes. Por exemplo, embora nas modali- dades acima descritas, seja exemplificado que o conector 142 é configurado como uma in- terface de USB e o conector 141 é configurado como uma interface de legado, a presente invenção não é limitada a estas. Por exemplo, uma pluralidade de interfaces de legado pode ser instalada, e interfaces de IEEE1394 podem ser instaladas como as interfaces tendo a função de detecção. O número de interfaces e os tipos das mesmas não são especificamen- te limitados. O conector 24 e o conector 142 podem ser montados na placa-mãe 21 e na placa-mãe 120.
Também, o dispositivo eletrônico ao qual a presente invenção pode ser aplicada não é especificamente limitado, e é suficiente se for uma impressora que pode controlar a velocidade de gravação sobre o meio gravador. Por exemplo, pode ser aplicado a uma im- pressora de impacto de pontos, uma impressora a jato de tinta, uma impressora de sublima- ção de tinta, uma impressora a laser, e outros, e também a uma impressora embutida em outro dispositivo, e sua aplicação não é limitada.
Na descrição anterior, é exemplificado que o dispositivo eletrônico é uma impresso-
ra. Porém, a presente invenção pode ser aplicada a qualquer dispositivo eletrônico tendo controlador de comunicação e uma pluralidade de interfaces conectáveis a um computador hospedeiro externo. Especificamente, a presente invenção pode também ser aplicada a um dispositivo de disco rígido ou um dispositivo de gravação de disco óptico.

Claims (13)

1. Dispositivo eletrônico que é conectável a um dispositivo externo, CARACTERIZADO pelo fato de que compreende: um substrato principal; um substrato de interface que é destacavelmente conectado ao substrato principal; uma primeira interface que é instalada no lado do substrato de interface, a primeira interface que é conectável ao dispositivo externo; uma segunda interface que é instalada no lado do substrato principal, a segunda in- terface que é conectável ao dispositivo externo; uma unidade de seleção que seleciona uma interface da primeira interface no subs- trato de interface e a segunda interface no substrato principal; e uma unidade de comunicação que comunica informação com o dispositivo externo através da interface selecionada pela unidade de seleção, em que a unidade de seleção seleciona uma interface que é pré-designada ou pre- ferencialmente seleciona uma interface que primeiro recebe um sinal do dispositivo externo, entre a primeira interface e a segunda interface.
2. Dispositivo eletrônico, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que adicionalmente compreende um comutador que designa uma interface da pri- meira interface e da segunda interface, ou uma unidade de armazenamento que armazena informação para designar uma interface da primeira interface e da segunda interface, em que a unidade de seleção adquire informação de designação do comutador ou da unidade de armazenamento quando o dispositivo eletrônico for ligado ou quando receber um comando de reinicialização ou um sinal de reinicialização do dispositivo externo e a uni- dade de seleção seleciona a interface que é pré-designada pela informação de designação.
3. Dispositivo eletrônico, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que quando receber um comando predeterminado incluindo informação para desig- nar uma interface da primeira interface e da segunda interface, a unidade de seleção sele- ciona a interface que é pré-designada pela informação no comando predeterminado.
4. Dispositivo eletrônico, de acordo com a reivindicação 2, CARACTERIZADO pelo fato de que a unidade de seleção seleciona a segunda interface quando a primeira interface for pré-designada pela informação de designação do comutador ou da unidade de armaze- namento e o substrato de interface não estiver conectado ao substrato principal.
5. Dispositivo eletrônico, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que adicionalmente compreende uma terceira interface que é instalada no lado do substrato de interface, a terceira interface que é conectável a um dispositivo controlado, em que a segunda interface é configurada para receber informação de controle pa- ra controlar o dispositivo eletrônico a partir do dispositivo externo, em que a primeira interface é configurada para receber a informação de controle para controlar o dispositivo eletrônico e informação de controle para controlar o dispositivo controlado a partir do dispositivo externo, em que o substrato de interface é fornecido com uma unidade de separação que discrimina e separa a informação de controle para o dispositivo eletrônico e a informação de controle para o dispositivo controlado, que são entradas do dispositivo externo através da primeira interface, e em que a unidade de separação emite a informação de controle separada para o dispositivo controlado para o dispositivo controlado através da terceira interface e emite a informação de controle separada para o dispositivo eletrônico para o substrato principal.
6. Dispositivo eletrônico, de acordo com a reivindicação 5, CARACTERIZADO pelo fato de que a informação de controle para o dispositivo eletrônico, que é entrada através da segunda interface e a informação de controle para o dispositivo eletrônico, que é separada pela unidade de separação do substrato de interface, são selecionadas pela unidade de se- leção, e depois entradas na unidade de comunicação em comum.
7. Método de controlar um dispositivo eletrônico que é conectável a um dispositivo externo, em que o dispositivo eletrônico inclui: um substrato principal; um substrato de inter- face que é destacavelmente conectado ao substrato principal; uma primeira interface que é instalada no lado do substrato de interface, a primeira interface que é conectável ao disposi- tivo externo; e uma segunda interface que é instalada no lado do substrato principal, a se- gunda interface que é conectável ao dispositivo externo, o método CARACTERIZADO pelo fato de que compreende: selecionar uma interface que é pré-designada ou preferencialmente selecionar uma interface que primeiro recebe um sinal do dispositivo externo, entre a primeira interface no substrato de interface e a segunda interface no substrato principal; e comunicar informação com o dispositivo externo através da interface selecionada.
8. Método, de acordo com a reivindicação 7, CARACTERIZADO pelo fato de que o dispositivo eletrônico adicionalmente inclui um comutador que designa uma inter- face da primeira interface e da segunda interface, ou uma unidade de armazenamento que armazena informação para designar uma interface da primeira interface e da segunda inter- face, em que o método adicionalmente compreende adquirir informação de designação do comutador ou da unidade de armazenamento quando o dispositivo eletrônico for ligado ou ao receber um comando de reinicialização ou um sinal de reinicialização do dispositivo externo, e em que a interface que é pré-designada pela informação de designação é selecio- nada na seleção.
9. Método, de acordo com a reivindicação 7, CARACTERIZADO pelo fato de que ao receber um comando predeterminado incluindo informação para designar uma interface da primeira interface e da segunda interface, a interface que é pré-designada pela informa- ção no comando predeterminado é selecionada na seleção.
10. Método, de acordo com a reivindicação 8, CARACTERIZADO pelo fato de que a segunda interface é selecionada na seleção quando a primeira interface for pré-designada pela informação de designação do comutador ou da unidade de armazenamento e o subs- trato de interface não estiver conectado ao substrato principal.
11. Método, de acordo com a reivindicação 7, CARACTERIZADO pelo fato de que o dispositivo eletrônico também inclui uma terceira interface que é instalada no lado do substrato de interface, a terceira interface que é conectável a um dispositivo controlado, em que a segunda interface é configurada para receber informação de controle pa- ra controlar o dispositivo eletrônico a partir do dispositivo externo, em que a primeira interface é configurada para receber a informação de controle para controlar o dispositivo eletrônico e a informação de controle para controlar o dispositivo controlado do dispositivo externo, e em que o método também compreende: discriminar e separar, pelo substrato de interface, a informação de controle para o dispositivo eletrônico e a informação de controle para o dispositivo controlado, que são en- tradas do dispositivo externo através da primeira interface; transmitir a informação de controle separada para o dispositivo controlado para o dispositivo controlado através da terceira interface, e transmitir a informação de controle separada para o dispositivo eletrônico para o substrato principal.
12. Método, de acordo com a reivindicação 11, CARACTERIZADO adicionalmente pelo fato de que compreende entrar a informação de controle para o dispositivo eletrônico, que é entrada através da segunda interface, e a informação de controle para o dispositivo eletrônico, que é separada pela unidade de separação do substrato de interface para a uni- dade de comunicação em comum.
13. Meio de gravação, CARACTERIZADO por gravar um programa que faz um controlador de um dispositivo eletrônico executar um método de controlar o dispositivo ele- trônico que é conectável a um dispositivo externo, o dispositivo eletrônico incluindo: um substrato principal fornecido com o controlador, um substrato de interface que é destaca- velmente conectado ao substrato principal; uma primeira interface que é instalada no lado do substrato de interface, a primeira interface que é conectável ao dispositivo externo; e uma segunda interface que é instalada no lado do substrato principal, a segunda interface que é conectável ao dispositivo externo, o método compreendendo: selecionar uma interface que é pré-designada ou preferencialmente selecionar uma interface que primeiro recebe um sinal do dispositivo externo, entre a primeira interface no substrato de interface e a segunda interface no substrato principal; e comunicar a informação com o dispositivo externo através da interface selecionada.
BRPI1005612-2A 2009-10-15 2010-10-14 dispositivo eletrânico e mÉtodo de controle do mesmo e meio de gravaÇço BRPI1005612A2 (pt)

Applications Claiming Priority (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
JP2009238268A JP5446708B2 (ja) 2009-10-15 2009-10-15 プリンター
JP2010137997A JP2012003525A (ja) 2010-06-17 2010-06-17 電子機器、電子機器の制御方法、及び、プログラム

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI1005612A2 true BRPI1005612A2 (pt) 2013-02-13

Family

ID=43502626

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI1005612-2A BRPI1005612A2 (pt) 2009-10-15 2010-10-14 dispositivo eletrânico e mÉtodo de controle do mesmo e meio de gravaÇço

Country Status (7)

Country Link
US (1) US8489798B2 (pt)
EP (2) EP2312450B1 (pt)
KR (1) KR101711654B1 (pt)
CN (1) CN102043744B (pt)
BR (1) BRPI1005612A2 (pt)
ES (1) ES2428394T3 (pt)
RU (1) RU2475825C2 (pt)

Families Citing this family (9)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
BRPI1004997A2 (pt) * 2009-11-11 2013-02-26 Seiko Epson Corp dispositivo eletrânico e mÉtodo de controle do mesmo
KR101222367B1 (ko) * 2010-08-17 2013-01-15 홍운식 모바일 기기 사용자를 위한 개인용 컴퓨터 시스템 및 그 개인용 컴퓨터 시스템의 운용방법
CN103984657B (zh) * 2013-09-26 2017-05-10 威盛电子股份有限公司 接口控制器、外接式电子装置及其控制方法
US9635056B2 (en) * 2014-05-15 2017-04-25 Dell Products L.P. Cable management and security system
BR112017005333B1 (pt) * 2014-09-25 2021-12-14 Micro Motion, Inc. Método para ajuste de sincronização de pilha para comunicações seriais, dispositivo usb com ajuste de sincronização de pilha, e, sistema de comunicações com ajuste de sincronização de pilha para comunicações seriais
KR20160041282A (ko) * 2014-10-07 2016-04-18 삼성전자주식회사 전자 장치 및 이의 제어 방법
JP2019046343A (ja) * 2017-09-06 2019-03-22 ブラザー工業株式会社 画像形成装置
CN110096971B (zh) * 2019-04-12 2023-03-10 江西财经大学 一种模式识别器和模式识别方法
JP2023047182A (ja) * 2021-09-24 2023-04-05 富士フイルムビジネスイノベーション株式会社 制御装置、画像形成装置、及び制御プログラム

Family Cites Families (17)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
JPH0333927A (ja) * 1989-06-29 1991-02-14 Canon Inc 電子機器
JPH1032691A (ja) * 1996-07-15 1998-02-03 Matsushita Electric Ind Co Ltd ディジタル複合機
JP2000353145A (ja) 1999-06-10 2000-12-19 Mitsumi Electric Co Ltd Usb切替器
JP2001060961A (ja) * 1999-08-20 2001-03-06 Mitsumi Electric Co Ltd Usbハブ
JP2001184296A (ja) 1999-12-27 2001-07-06 Toshiba Corp Usb通信インターフェース、コンピュータ、ハブ、電子機器、電子機器における機能切換方法
US6857034B1 (en) * 2000-04-14 2005-02-15 Sigmatel, Inc. Computer peripheral device incorporating infrared transmissions
EP1326417B1 (en) * 2001-12-28 2012-04-18 Canon Kabushiki Kaisha Internal interface in image processing apparatus and control thereof
RU2243689C2 (ru) * 2002-12-11 2005-01-10 Всероссийский научно-исследовательский институт консервной и овощесушильной промышленности (Государственное научное учреждение) Способ производства консервированного компота
JP2005271425A (ja) 2004-03-25 2005-10-06 Murata Mach Ltd 記録装置
US7177972B2 (en) * 2004-04-27 2007-02-13 Oki Data Corporation Peripherals of computer
US20050280835A1 (en) * 2004-06-17 2005-12-22 Debusschere Eric T Mouse support for a printing device
CN100498853C (zh) * 2005-04-30 2009-06-10 深圳市证通金信科技有限公司 利用固定电话网络通信的银行终端及其构建方法
JP4630766B2 (ja) * 2005-08-26 2011-02-09 キヤノン株式会社 プライマリシステムとセカンダリシステムを有するシステム
US7523243B2 (en) * 2006-04-14 2009-04-21 Standard Microsystems Corporation Multi-host USB device controller
JP4858472B2 (ja) 2008-03-26 2012-01-18 パルステック工業株式会社 ホログラム記録装置及びホログラム再生装置
JP2010033519A (ja) 2008-07-31 2010-02-12 Toshiba Tec Corp プリンタおよびその制御方法
JP5182582B2 (ja) 2008-12-09 2013-04-17 三菱マテリアル株式会社 立方晶窒化ホウ素の合成方法および立方晶窒化ホウ素焼結体の製造方法

Also Published As

Publication number Publication date
EP2312450B1 (en) 2013-09-11
CN102043744B (zh) 2014-04-02
EP2541429B1 (en) 2014-03-12
KR101711654B1 (ko) 2017-03-02
RU2010142177A (ru) 2012-04-20
RU2475825C2 (ru) 2013-02-20
EP2312450A1 (en) 2011-04-20
CN102043744A (zh) 2011-05-04
US8489798B2 (en) 2013-07-16
EP2541429A1 (en) 2013-01-02
ES2428394T3 (es) 2013-11-07
US20110093642A1 (en) 2011-04-21
KR20110041421A (ko) 2011-04-21

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI1005612A2 (pt) dispositivo eletrânico e mÉtodo de controle do mesmo e meio de gravaÇço
ES2432080T3 (es) Dispositivo electrónico y procedimiento de control del mismo
US6210051B1 (en) Printer and control method therefor
EP0907126B1 (en) Automatic configuration of primary and secondary peripheral devices for a computer
JP2013197677A (ja) 画像処理装置、画像形成装置、異常管理処理方法及び異常管理処理プログラム
US10409534B2 (en) Information processing apparatus capable of communicating with printer
JP2012003525A (ja) 電子機器、電子機器の制御方法、及び、プログラム
US10154168B2 (en) Information processing apparatus and method
US10148830B2 (en) Control method of a printer, printer and printer set with memory attached to a communication cable
JP2007524530A (ja) プリンターから最新の状況を周期的に与える方法および最新状況を周期的に与えることができるプリンター
JP2012000874A (ja) 電子機器、電子機器の制御方法、及び、プログラム
US6154287A (en) Printing device
US20100103443A1 (en) Image forming apparatus and control method thereof
JP2000343757A (ja) マルチビーム作画・記録装置における発光ダイオード制御システム
JP2004302870A (ja) メディアリーダ/ライタの書込禁止方法
US20180091659A1 (en) Printer and printer control method
JP2017081027A (ja) 印刷装置、印刷装置の制御方法およびプログラム
JP2633550B2 (ja) 画像形成システムにおける記録媒体管理方法
JP5141322B2 (ja) 画像形成装置
JP2995064B2 (ja) 画像形成装置
JPH08279855A (ja) 情報通信方法および装置
KR20100081582A (ko) 화상형성장치, 통합 인터페이스 장치, 및 옵션 유닛 이용 방법
JP2004234173A (ja) データ調整装置
JPH02113976A (ja) 画像形成装置
JP2001228945A (ja) インターフェースライン及びそのインピーダンスの設定方法

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B10A Cessation: cessation confirmed

Free format text: HOMOLOGADA A DESISTENCIA DO PEDIDO SOLICITADA ATRAVES DA PETICAO NO 870190004365 DE 15/01/2019.