BRPI1000158A2 - máquina dobradeira e empilhadeira de produtos em folhas e seu método de uso - Google Patents

máquina dobradeira e empilhadeira de produtos em folhas e seu método de uso Download PDF

Info

Publication number
BRPI1000158A2
BRPI1000158A2 BRPI1000158-1A BRPI1000158A BRPI1000158A2 BR PI1000158 A2 BRPI1000158 A2 BR PI1000158A2 BR PI1000158 A BRPI1000158 A BR PI1000158A BR PI1000158 A2 BRPI1000158 A2 BR PI1000158A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
folding
unit
conveyor unit
folded
sheet
Prior art date
Application number
BRPI1000158-1A
Other languages
English (en)
Inventor
Huang-Pin Hsu
Original Assignee
Chan Li Machinery Co Ltd
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Chan Li Machinery Co Ltd filed Critical Chan Li Machinery Co Ltd
Publication of BRPI1000158A2 publication Critical patent/BRPI1000158A2/pt
Publication of BRPI1000158B1 publication Critical patent/BRPI1000158B1/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B65CONVEYING; PACKING; STORING; HANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL
    • B65HHANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL, e.g. SHEETS, WEBS, CABLES
    • B65H45/00Folding thin material
    • B65H45/12Folding articles or webs with application of pressure to define or form crease lines
    • B65H45/24Interfolding sheets, e.g. cigarette or toilet papers
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B65CONVEYING; PACKING; STORING; HANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL
    • B65HHANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL, e.g. SHEETS, WEBS, CABLES
    • B65H31/00Pile receivers
    • B65H31/30Arrangements for removing completed piles
    • B65H31/3081Arrangements for removing completed piles by acting on edge of the pile for moving it along a surface, e.g. by pushing
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B65CONVEYING; PACKING; STORING; HANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL
    • B65HHANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL, e.g. SHEETS, WEBS, CABLES
    • B65H31/00Pile receivers
    • B65H31/32Auxiliary devices for receiving articles during removal of a completed pile
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B65CONVEYING; PACKING; STORING; HANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL
    • B65HHANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL, e.g. SHEETS, WEBS, CABLES
    • B65H2701/00Handled material; Storage means
    • B65H2701/10Handled articles or webs
    • B65H2701/19Specific article or web
    • B65H2701/1924Napkins or tissues, e.g. dressings, toweling, serviettes, kitchen paper and compresses

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Folding Of Thin Sheet-Like Materials, Special Discharging Devices, And Others (AREA)
  • Auxiliary Devices For And Details Of Packaging Control (AREA)

Abstract

MáQUINA DOBRADEIRA E EMPILHADEIRA DE PRODUTOS EM FOLHAS E SEU MéTODO DE USO, que compreende dois cilindros formadores de linha de dobra, duas garras de dobrar, uma primeira unidade transportadora, uma unidade de paragem e um suporte. Os cilindros formadores de linha de dobra e as garras de dobrar são operados para dobrar os produtos em folhas sobre uma almofada na primeira unidade transportadora, para formar uma pilha de produtos em folhas dobrados entre si. Quando uma pilhacontendo um número predeterminado de produtos em folhas dobrados é concluida, a unidade de paragem é estendida para que a pilha pronta de produtos em folhas dobrados seja carregada com o suporte e a unidade de paragem até um determinado local para a entrega dos mesmos. Submetidos ao efeito da almofada na primeira unidade transportadora, os produtos em folhas são efetivamente dobrados e empilhados de forma alinhada.

Description

"MÁQUINA DOBRADEIRA E EMPILHADEIRA DE PRODUTOS EM FOLHAS ESEU MÉTODO DE USO"
Campo da Invenção
Trata-se a presente invenção de uma máquina dobradeirae, de forma mais específica, trata-se de uma máquina dobradeira e empilhadeirade produtos em folhas, que é prática para fazer uma pilha de produtos em folhasdobrados entre si.
Fundamentos da Invenção
A Figura 1 ilustra uma máquina dobradeira e empilhadeiraconvencional de produtos em folhas (10), que compreende dois cilindrosformadores de linha de dobra (11), duas garras de dobrar (13), uma primeiraunidade transportadora (15), uma unidade de paragem (17) e um suporte (19). Osdois cilindros formadores de linha de dobra (11) rodam em sentidos inversos parafazer com que cada produto em folhas alimentado (12) forme uma linha de dobra.As garras de dobrar (13) são adaptadas para empilhar os produtos em folhasdobrados (12) na primeira unidade transportadora (15).
Se a quantidade de produtos em folhas empilhados (12)ultrapassar a quantidade pré-determinada, os produtos em folhas empilhados (12)ficarão deformados durante o contato entre as garras de dobrar (13) e o produtoem folhas recém-alimentado (12), prolongando, assim, o tempo de contato entreas garras de dobrar (13) e o produto em folhas recém-alimentado (12), porexemplo, o produto em folhas empilhado (12) afundará, devido ao efeito dasgarras de dobrar (13). No entanto, se apenas um número limitado de produtos emfolhas (12) for empilhado na primeira unidade transportadora (15), por exemplo,durante a fase inicial da operação de empilhamento das garras de dobrar (13)para empilhar os produtos em folhas (12) na primeira unidade transportadora (15),o tempo de contato entre as garras de dobrar (13) e o produto em folhas recém-alimentado (12) será curto, devido à característica não-deformável da primeiraunidade transportadora (15), resultando em desalinhamento dos produtos emfolhas (12) na primeira unidade transportadora (15).
A unidade de paragem (17) é adaptada para isolar umapilha pronta de produtos em folhas dobrados entre si (12). Por exemplo, quandoum número predeterminado de produtos em folhas (12) é dobrado entre si emuma pilha, a unidade de paragem (17) estende-se até parar na parte superior dapilha de produtos em folhas dobrados entre si (12). Após a extensão da unidadede paragem (17) para a entrega da pilha de produtos em folhas dobrados entre si(12) com o suporte (19), um produto em folhas (121) será suspenso a partir daprimeira unidade transportadora (15). Quando o suporte (19) sustenta uma pilhade produtos em folhas dobrados entre si (12) proveniente da primeira unidadetransportadora (15), o suporte (19) empurra o produto em folhas suspenso (121),fazendo com que o produto em folhas suspenso (121) não possa repousar sobreo suporte (19) com precisão na posição, resultando em uma pilha desalinhada deprodutos em folhas dobrados entre si (12).
Sumário da Invenção
Com base no supramencionado, o objeto principal dapresente invenção consiste em fornecer uma máquina dobradeira e empilhadeirade produtos em folhas provida de uma almofada disposta na superfície superiorde uma primeira unidade transportadora, de tal maneira que as garras de dobrarpodem dobrar e empilhar os produtos em folhas sobre a primeira unidadetransportadora com precisão, pois apenas um número limitado de produtos emfolhas será empilhado na primeira unidade transportadora, formando uma pilhaalinhada de produtos em folhas dobrados entre si.
Outro objeto da presente invenção consiste em forneceruma máquina dobradeira e empilhadeira de produtos em folhas provida de umdispositivo de sucção montado na primeira unidade transportadora, para sugar umproduto em folhas que fica suspenso a partir da primeira unidade transportadora,para que o produto em folhas fique absolutamente fixado à superfície inferior daprimeira unidade transportadora.
Outro objeto da presente invenção consiste em forneceruma máquina dobradeira e empilhadeira de produtos em folhas provida de umdispositivo de sucção para sugar um produto em folhas que foi dobrado pelaprimeira unidade dobradeira e pela segunda unidade dobradeira, tendo o produtoem folhas dobrado absolutamente fixado à superfície inferior da primeira unidadetransportadora.Outro objeto da presente invenção consiste em forneceruma máquina dobradeira e empilhadeira de produtos em folhas provida de umaalmofada flexível disposta na superfície superior da primeira unidadetransportadora, para transmitir uma pressão ascendente aos produtos em folhasempilhados na mesma, de modo a prolongar o tempo de contato entre as garrasde dobrar e os produtos em folhas dobrados e empilhados, facilitando a formaçãode uma pilha alinhada de produtos em folhas dobrados entre si.
Para atingir estes e outros objetos da presente invenção,a máquina dobradeira e empilhadeira de produtos em folhas compreende:
- dois cilindros formadores de linha de dobra dispostospróximos um do outro, para transferir os produtos em folhas e fazer com que cadaproduto em folhas forme uma linha de dobra nos mesmos;
- duas garras de dobrar adaptadas para dobrar cada umdos ditos produtos em folhas ao longo da linha de dobra das mesmas, para queos ditos produtos em folhas possam ficar empilhados e dobrados entre si;
- uma primeira unidade transportadora, sendo que a ditaprimeira unidade transportadora possui uma superfície superior e uma superfícieinferior oposta à superfície superior;
- uma almofada disposta na superfície superior daprimeira unidade transportadora, para transportar o produto em folhas para serdobrado pelas ditas garras de dobrar;
- uma unidade de paragem adaptada para isolar osprodutos em folhas dobrados entre si, sendo que a dita unidade de paragem émóvel em uma primeira direção, e;
- um suporte adaptado para sustentar os produtos emfolhas dobrados entre si, sendo que o dito suporte é móvel na primeira direção.
Para atingir estes e outros objetos da presente invenção,a máquina dobradeira e empilhadeira de produtos em folhas compreende:
- dois cilindros formadores de linha de dobra dispostospróximos um do outro, para transferir os produtos em folhas e fazer com que cadaproduto em folhas forme uma linha de dobra nos mesmos;- duas garras de dobrar adaptadas para dobrar cada umdos ditos produtos em folhas ao longo da linha de dobra das mesmas, para queos ditos produtos em folhas possam ficar empilhados e dobrados entre si;
- uma primeira unidade transportadora adaptada paratransportar o produto em folhas dobrado pelas ditas garras de dobrar;
- um dispositivo de sucção instalado na primeira unidadetransportadora e adaptado para sugar o dito produto em folhas que fica suspensoa partir da primeira unidade transportadora;
- uma unidade de paragem adaptada para isolar osprodutos em folhas dobrados entre si, sendo que a dita unidade de paragem émóvel em uma primeira direção, e;
- um suporte adaptado para sustentar os produtos emfolhas dobrados entre si, sendo que o dito suporte é móvel na primeira direção.
A presente invenção também fornece um método dedobra e empilhamento de produtos em folhas utilizado na máquina dobradeira eempilhadeira de produtos em folhas. O dito método compreende as seguintesetapas:
- formar uma linha de dobra em cada um dos ditosprodutos em folhas de uma pluralidade de produtos em folhas e dobrar cadaproduto em folhas na primeira unidade transportadora imediatamente após aformação da linha de dobra;
- operar o dito dispositivo de sucção para sugar o ditoproduto em folhas que fica suspenso a partir da primeira unidade transportadora;
- operar a dita unidade de paragem para isolar osprodutos em folhas dobrados entre si, quando o número de produtos em folhasdobrados entre si atingir uma quantidade pré-determinada, e;
- mover a dita unidade de paragem, o dito suporte e osditos produtos em folhas dobrados entre si sustentados pelo mesmo até um localpré-determinado.
Breve Descrição dos DesenhosA Figura 1 é uma vista esquemática estrutural de umamáquina dobradeira e empilhadeira de produtos em folhas, de acordo com atecnologia anterior.
A Figura 2 é uma vista esquemática estrutural de umamáquina dobradeira e empilhadeira de produtos em folhas, de acordo com apresente invenção.
A Figura 2A é uma vista esquemática ampliada parcial deuma máquina dobradeira e empilhadeira de produtos em folhas, de acordo com apresente invenção (I).
A Figura 2B é uma vista esquemática ampliada parcial deuma máquina dobradeira e empilhadeira de produtos em folhas, de acordo com apresente invenção (II).
A Figura 3A é uma vista esquemática ampliada parcial deuma forma alternativa da máquina dobradeira e empilhadeira de produtos emfolhas, de acordo com a presente invenção (I).
A Figura 3B é uma vista esquemática ampliada parcial daforma alternativa da máquina dobradeira e empilhadeira de produtos em folhas,de acordo com a presente invenção (II).
As Figuras 4A-4G ilustram o fluxo operacional da máquinadobradeira e empilhadeira de produtos em folhas, de acordo com a presenteinvenção.
Descrição das Modalidades Preferidas da Invenção:
A Figura 2 ilustra uma máquina dobradeira e empilhadeirade produtos em folhas (20), de acordo com a presente invenção, quecompreende:
- dois cilindros formadores de linha de dobra (21);
- duas garras de dobrar (23);
- uma primeira unidade transportadora (25);
- uma unidade de paragem (27), e;
- um suporte (29).Mediante a utilização da máquina dobradeira eempilhadeira de produtos em folhas (20), os produtos em folhas (22) podem serdobrados e empilhados de forma alinhada.
Os dois cilindros formadores de linha de dobra (21) rodamem sentidos inversos para fazer com que cada produto em folhas (22) forme umalinha de dobra, para a dobra e o empilhamento dos mesmos.
De acordo com a modalidade preferida da presenteinvenção, a primeira unidade transportadora (25) possui uma almofada (26)disposta na superfície superior (251) da mesma para transportar os produtos emfolhas dobrados entre si (22) em uma pilha. Além disso, quando a espessura dosprodutos em folhas dobrados entre si (22) atinge uma determinada altura, aprimeira unidade transportadora (25) será reduzida lentamente em uma primeiradireção (X).
A almofada (26) é feita de um material elástico. Porexemplo, a almofada (26) pode ser feita de borracha, borracha de silicone,esponja, folha de papel ou tecido, que seja capaz de transmitir uma força deretorno ascendente (F) ao produto em folhas (22) e/ou às garras de dobrar (23)durante o curso descendente das garras de dobrar (23), prolongando, assim, otempo de contato entre as garras de dobrar (23) e o respectivo produto em folhas(22) e facilitando o empilhamento preciso dos produtos em folhas dobrados entresi (22).
Durante a fase em que apenas um número limitado deprodutos em folhas (22) foi dobrado e empilhado conjuntamente, a característicadeformável da almofada (26) prolonga o tempo de contato entre as garras dedobrar (23) e o produto em folhas (22) durante a dobra, por exemplo, quando asgarras de dobrar (23) estão atuando sobre o produto em folhas (22), as garras dedobrar (23) transmitem uma pressão descendente através do produto em folhas(22) para a almofada (26), fazendo com que a almofada (26) afunde. Quando asgarras de dobrar (23) liberam a pressão da almofada (26), a almofada (26) retornaimediatamente ao seu formato anterior, prolongando, assim, o tempo de contatoentre as garras de dobrar (23) e o respectivo produto em folhas (22), conformeilustração na Figura 2A. Conseqüentemente, os produtos em folhas (22) podemser dobrados entre si com precisão em uma pilha em um estado alinhado,eliminando os problemas da técnica da tecnologia anterior, como, por exemplo,desalinhamento dos produtos em folhas dobrados entre si (22) durante a faseinicial de empilhamento.
Os dois cilindros formadores de linha de dobra (21)compreendem um primeiro cilindro formador de linha de dobra (211) e umsegundo cilindro formador de linha de dobra (213). O primeiro cilindro formador delinha de dobra (211) possui uma pluralidade de saliências longitudinais (2111) euma pluralidade de ranhuras longitudinais (2113), respectivamente, dispostasalternativamente em torno da periferia do mesmo. Semelhante ao primeiro cilindroformador de linha de dobra (211), o segundo cilindro formador de linha de dobra(213) possui uma pluralidade de saliências longitudinais (2131) e uma pluralidadede ranhuras longitudinais (2133), respectivamente, dispostas alternativamente emtorno da periferia do mesmo.
O primeiro cilindro formador de linha de dobra (211) e osegundo cilindro formador de linha de dobra (213) ficam dispostos de formaparalela, um próximo do outro, de tal forma que as saliências longitudinais (2111)do primeiro cilindro formador de linha de dobra (211) podem ser encaixadas nasranhuras longitudinais (2133) do segundo cilindro formador de linha de dobra(213); as saliências longitudinais (2131) do segundo cilindro formador de linha dedobra (213) podem ser encaixadas nas ranhuras longitudinais (2133) do primeirocilindro formador de linha de dobra (211).
O primeiro cilindro formador de linha de dobra (211) e osegundo cilindro formador de linha de dobra (213) rodam em sentidos inversos,por exemplo, o primeiro cilindro formador de linha de dobra (211) gira no sentidohorário e o segundo cilindro formador de linha de dobra (213) gira no sentido anti-horário. Quando um produto em folhas (22) está sendo transferido através dalacuna entre o primeiro cilindro formador de linha de dobra (211) e o segundocilindro formador de linha de dobra (213), durante a rotação do primeiro cilindroformador de linha de dobra (211) e o segundo cilindro formador de linha de dobra(213) nos dois sentidos inversos, o produto em folhas (22) será comprimido poruma saliência longitudinal (2111 ou 2131) do primeiro cilindro formador de linhade dobra (211) ou do segundo cilindro formador de linha de dobra (213) e por umaranhura longitudinal correspondente (2133 ou 2113) do segundo cilindro formadorde linha de dobra (213) ou do primeiro cilindro formador de linha de dobra (211),causando, assim, a formação de uma linha de dobra no produto em folhas (22),conforme ilustração na Figura 2B.
Os orifícios de sucção (2115 e 2135) são,respectivamente, formados no primeiro cilindro formador de linha de dobra (211) eno segundo cilindro formador de linha de dobra (213) correspondentes àsrespectivas saliências longitudinais (2111 e 2131) e às respectivas ranhuraslongitudinais (2133 e 2113), para sugar o ar, de tal forma que os cilindrosformadores de linha de dobra (21) podem sugar ou liberar o produto em folhas(22). Além disso, as garras de dobrar (23) compreendem uma primeira garra dedobrar (231) e uma segunda garra de dobrar (233), respectivamente, apoiadas deforma articulada sobre um respectivo elemento pivotante (235 ou 237) em umamenor elevação em relação aos cilindros formadores de linha de dobra (21).Conseqüentemente, a primeira garra de dobrar (231) e a segunda garra de dobrar(233) podem ser giradas em torno do respectivo elemento pivotante (235 ou 237)dentro de um ângulo pré-determinado para dobrar o produto em folhas (22) aolongo de sua linha de dobra.
Os cilindros formadores de linha de dobra (21) sãoprojetados para formar uma linha de dobra ao longo do eixo central de cadaproduto em folhas (22) a ser transferido. As garras de dobrar (23) são adaptadaspara dobrar cada produto em folhas (22) ao longo da linha de dobra e empilhar osprodutos em folhas dobrados (22) em um estado dobrado entre si de formaalinhada. Além disso, os produtos em folhas (22) podem ser papel higiênico,lenços faciais, toalhas de papel, lenços umedecidos ou algo do gênero.Conseqüentemente, um número predeterminado de produtos em folhas dobradosentre si (22) pode ser embalado em uma caixa de uso comercial de lenços queaparecem automaticamente (pop-up).
A unidade de paragem (27) é adaptada para separar osprodutos em folhas dobrados entre si (22). Na prática, a quantidade de produtosem folhas dobrados entre si (22) pode ser conhecida de acordo com o número deciclos de operação das garras de dobrar (23). Quando o número de produtos emfolhas dobrados entre si (22) atinge o valor definido, a unidade de paragem (27) éestendida para isolar os produtos em folhas dobrados entre si (22). O suporte (29)é adaptado para sustentar os produtos em folhas dobrados entre si (22) e paracombinar com a unidade paragem (27), para permitir que os produtos em folhasdobrados entre si (22) sejam entregues a uma determinada localização.
Em uma modalidade da presente invenção, a unidade deparagem (27) é conectada ao suporte (29) e móvel com o suporte (29) na primeiradireção (X) para uma determinada localização, por exemplo, a unidade deparagem (27) e o suporte (29) podem ser deslocados para transportar os produtosem folhas dobrados entre si (22) até uma unidade transportadora (30). A máquinadobradeira e empilhadeira de produtos em folhas (20) também compreende pelomenos uma unidade de ventilação de ar (255) controlável para soprar o ar nadireção da parte da última peça dos produtos em folhas dobrados entre si (22)fora da unidade de paragem (27), fazendo com que o último produto em folhas(22) seja dobrado na unidade de paragem (27). A unidade de ventilação de ar(255) pode ser, por exemplo, disposta abaixo da primeira unidade transportadora(25).
A Figura 3A e Figura 3B mostram uma forma alternativada máquina dobradeira e empilhadeira de produtos em folhas (201), de acordocom a presente invenção. De acordo com esta forma alternativa, a máquinadobradeira e empilhadeira de produtos em folhas (201) também compreende umdispositivo de sucção (24) disposto na primeira unidade transportadora (25). Odispositivo de sucção (24) possui um orifício com bocal (241) localizado nasuperfície inferior (253) da primeira unidade transportadora (25) para a sucção oupara a exaustão de ar, prendendo, assim, um produto em folhas (221).
A máquina dobradeira e empilhadeira de produtos emfolhas (201) compreende uma primeira unidade de dobra (281) e uma segundaunidade de dobra (283) adaptadas para dobrar o produto em folhas (221) que ficasuspenso a partir da primeira unidade transportadora (25). A primeira unidade dedobra (281) e a segunda unidade de dobra (283) podem ser dispostas em alturasdiferentes. Uma região de sobreposição é formada quando a primeira unidade dedobra (281) e a segunda unidade de dobra (283) deslocam-se uma em direção daoutra, em uma direção (Y) perpendicular à primeira direção (X), dobrando, assim,o produto em folhas (221) que fica suspenso a partir da primeira unidadetransportadora (25), conforme ilustração na Figura 3A.
O dispositivo de sucção (24) fica disposto na primeiraunidade transportadora (25). Quando a primeira unidade de dobra (281) e asegunda unidade de dobra (283) deslocam-se, o dispositivo de sucção (24) sugao produto em folhas dobrado (221), prendendo, assim, o produto em folhasdobrado (221) à superfície inferior (253) da primeira unidade transportadora (25),conforme ilustração na Figura 3B. Conseqüentemente, a presente invençãoefetivamente elimina o problema de não alinhamento do produto em folhas (121)que fica suspenso a partir da primeira unidade transportadora (15). Além disso, osuporte (29), vide também a Figura 2, sustenta os produtos em folhas dobrados(22) e o produto em folhas (221), que está preso à superfície inferior (253) daprimeira unidade transportadora (25), pode ser precisamente dobrado eempilhado sobre o suporte (29).
Normalmente, a primeira unidade de dobra (281) e asegunda unidade de dobra (283) são controladas para dobrarem cada produto emfolhas (22) a um quarto a partir da borda e o usuário pode puxarconvenientemente a primeira peça (superior) de uma pilha de produtos em folhasdobrados entre si.
As Figuras 4A - 4G ilustram o funcionamento da máquinadobradeira e empilhadeira de produtos em folhas (20). Quando a máquinadobradeira e empilhadeira de produtos em folhas (20) é iniciada, o suporte (29) émovido para uma predeterminada posição e, em seguida, os cilindros formadoresde linha de dobra (21) e as garras de dobrar (23) são operados para dobrar osprodutos em folhas (22) em uma pilha de produtos em folhas dobrados entre si(22) sobre o suporte (29), conforme ilustração na Figura 4A.
Quando o número de produtos em folhas dobrados entresi (22) o suporte (29) atinge uma quantidade pré-determinada, a unidade deparagem (27) é estendida para isolar os produtos em folhas dobrados entre si (22)e, então, a unidade de paragem (27) é movida com os produtos em folhasdobrados entre si (22) e o suporte (29) na primeira direção (X) para um local pre-determinado para a entrega. Além disso, quando a unidade de paragem (27) éestendida, a primeira unidade transportadora (25) é ao mesmo tempo estendida.A primeira unidade transportadora (25) possui uma almofada (26) instalada namesma. Os cilindros formadores de linha de dobra (21) e as garras de dobrar (23)podem dobrar continuamente os produtos em folhas (22) sobre a almofada (26)na primeira unidade transportadora (25) após o término de uma pilha de produtosem folhas dobrados entre si (22) no suporte (29), conforme ilustração na Figura4B.
Além disso, uma vez que a almofada (26) fica disposta naprimeira unidade transportadora (25) na parte superior e tem uma característicaelasticamente deformável, apenas quando um número limitado de produtos emfolhas (22) for empilhado na almofada (26), a almofada (26) poderá transmitir umaforça de retorno ascendente (F) através dos produtos em folhas (22) para asgarras de dobrar (23), vide Figura 2B, prolongando, assim, o tempo de contatoentre as garras de dobrar (23) e os produtos em folhas (22), facilitando aprodução de uma pilha alinhada de produtos em folhas dobrados entre si (22).
Durante a entrega da pilha pronta de produtos em folhasdobrados entre si (22) pela unidade de paragem (27) e pelo suporte (29) naprimeira direção (X), a pilha pronta de produtos em folhas dobrados entre si (22) éseparada da primeira unidade transportadora (25) e um produto em folhas (221)será suspenso a partir da primeira unidade transportadora (25). Ao mesmo tempo,o primeiro (de cima) produto em folhas (223) da pilha pronta de produtos emfolhas dobrados entre si (22) é formado parcialmente na unidade de paragem(27). Os cilindros formadores de linha de dobra (21) e a garra de dobrar (23)mantêm a operação para fazer outra pilha de produtos em folhas dobrados entresi (22). Acompanhando o aumento da espessura dos produtos em folhasdobrados entre si (22) empilhados na primeira unidade transportadora (25), aprimeira unidade transportadora (25) será reduzida ao longo da primeira direção(X), enquanto a primeira unidade de dobra (281), que está disposta embaixo daprimeira unidade transportadora (25), será estendida lentamente. A máquinadobradeira e empilhadeira de produtos em folhas (20) também compreende umaunidade de ventilação de ar (255) para soprar o ar na direção do primeiro (decima) produto em folhas (223) da pilha pronta de produtos em folhas dobradosentre si (22), permitindo ao primeiro (de cima) produto em folhas (223) serdobrado na unidade de paragem (27), conforme ilustração na Figura 4C.
Após a extensão da primeira unidade de dobra (281), asegunda unidade de dobra (283), que fica disposta entre a primeira unidadetransportadora (25) e a primeira unidade de dobra (281), é estendida. A primeiraunidade de dobra (281) e a segunda unidade de dobra (283) são móveis nasegunda direção (Y), que é perpendicular à primeira direção (X). Quando asegunda unidade de dobra (283) e a primeira unidade de dobra (281) estãosobrepostas, a segunda unidade de dobra (283) e a primeira unidade de dobra(281) podem dobrar o produto em folhas (221) que fica suspenso a partir daprimeira unidade transportadora (25). A ordem de estender da primeira unidadede dobra (281) e da segunda unidade de dobra (283) pode ser alterada ou asegunda unidade de dobra (283) e a primeira unidade de dobra (281) podem serestendidas ao mesmo tempo, conforme ilustração na Figura 4D.
Depois de dobrar o produto em folhas (221), a primeiraunidade de dobra (281) e a segunda unidade de dobra (283) são recolhidas deforma gradual. Neste momento, o dispositivo de sucção (24) na primeira unidadetransportadora (25) é acionado para sugar o dito produto em folhas dobrado(221), fazendo com que o produto em folhas dobrado (221) fique aderido àsuperfície inferior (253) da primeira unidade transportadora (25), conformeilustração na Figura 4E.
Em uma modalidade da presente invenção, a máquinadobradeira e empilhadeira de produtos em folhas (20) também compreende umasegunda unidade transportadora (35) adaptada para receber a pilha de produtosem folhas dobrados entre si (22) da primeira unidade transportadora (25). Asegunda unidade transportadora (35) pode ser estendida ao longo, por exemplo,da segunda direção (Y)1 e a primeira unidade transportadora (25) será retraídaquando a segunda unidade transportadora (35) for estendida, permitindo que apilha de produtos em folhas dobrados entre si (22) seja colocada na segundaunidade transportadora (35). Quando a pilha de produtos em folhas dobradosentre si (22) é transferida da primeira unidade transportadora (25) para a segundaunidade transportadora (35), os cilindros formadores de linha de dobra (21) e agarra de dobrar (23) continuam operando. Acompanhando o aumento daespessura dos produtos em folhas dobrados entre si (22), a segunda unidadetransportadora (35) é reduzida ao longo da primeira direção (X), conformeilustração na Figura 4F.
Após a entrega de uma pilha pronta de produtos emfolhas dobrados entre si (22) ao local designado, a unidade de paragem (27) e osuporte (29) são movidos para cima ao longo da primeira direção (X). Quando osuporte (29) atinge a posição definida, a segunda unidade transportadora (35) érecolhida ao longo da segunda direção (Y)1 permitindo que o suporte (29) recebaos produtos em folhas dobrados (22) da segunda unidade transportadora (35).Além disso, após o aumento da espessura da pilha de produtos em folhasdobrados entre si (22) no suporte (29), o suporte (29) é reduzido ao longo daprimeira direção (X), conforme ilustração na Figura 4G.
Em outra modalidade da presente invenção, a máquinadobradeira e empilhadeira de produtos em folhas (20) elimina a dita segundaunidade transportadora (35) e utiliza o suporte (29) para receber a pilha pronta deprodutos em folhas dobrados entre si (22) diretamente da primeira unidadetransportadora (25).
Na prática, os cilindros formadores de linha de dobra (21)e as garras de dobrar (23) podem ser operados para a dobra e o empilhamentodos produtos em folhas (22) na segunda unidade transportadora (35) e deixar apilha de produtos em folhas dobrados entre si (22) ser colocada no suporte (29).Conseqüentemente, os cilindros formadores de linha de dobra (21) e as garras dedobrar (23) irão dobrar os produtos em folhas (22) sobre o suporte (29) por meioda repetição contínua das etapas ilustradas nas Figuras 4A-4G.
Além disso, as garras de dobrar (23), a primeira unidadetransportadora (25), a unidade de paragem (27) e/ou a segunda unidadetransportadora (35) podem ter a forma de garra e podem ser alternativamentedispostas em alturas diferentes, facilitando a dobra, o empilhamento, a separaçãoe/ou a entrega dos produtos em folhas (22).Embora tenham sido descritas de forma detalhada asmodalidades específicas da presente da invenção a título de ilustração, diversasmodificações e aperfeiçoamentos podem ser feitos sem que se desvie do espíritoe escopo da presente invenção. Conseqüentemente, a presente invenção nãodeve ser limitada, exceto pelas reivindicações em anexo.

Claims (13)

1. MÁQUINA DOBRADEIRA E EMPILHADEIRA DEPRODUTOS EM FOLHAS, caracterizada pelo fato de compreender:- dois cilindros formadores de linha de dobra dispostospróximos um do outro para transferir os produtos em folhas e fazer com que cadaproduto em folhas forme uma linha de dobra nos mesmos;- duas garras de dobrar adaptadas para dobrar cada umdos ditos produtos em folhas ao longo da linha de dobra das mesmas, para queos ditos produtos em folhas possam ficar empilhados e dobrados entre si;- uma primeira unidade transportadora, sendo que a ditaprimeira unidade transportadora possui uma superfície superior e uma superfícieinferior oposta à superfície superior;- uma almofada disposta na superfície superior daprimeira unidade transportadora, para transportar o produto em folhas para serdobrado pelas ditas garras de dobrar;- uma unidade de paragem adaptada para isolar osprodutos em folhas dobrados entre si, sendo que a dita unidade de paragem émóvel em uma primeira direção, e;- um suporte adaptado para sustentar os produtos emfolhas dobrados entre si, sendo que o dito suporte é móvel na primeira direção.
2. MÁQUINA DOBRADEIRA E EMPILHADEIRA DEPRODUTOS EM FOLHAS, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelofato de a dita primeira unidade transportadora possuir um dispositivo de sucçãomontado na mesma, para sugar o dito produto em folhas, sendo que o ditodispositivo de sucção possui um orifício com bocal localizado na superfície inferiorda dita primeira unidade transportadora.
3. MÁQUINA DOBRADEIRA E EMPILHADEIRA DEPRODUTOS EM FOLHAS, de acordo com a reivindicação 2, caracterizada pelofato de também compreender uma primeira unidade de dobra e uma segundaunidade de dobra, para dobrar o dito produto em folhas que fica suspenso a partirda dita primeira unidade transportadora.
4. MÁQUINA DOBRADEIRA E EMPILHADEIRA DEPRODUTOS EM FOLHAS, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelofato de também compreender uma segunda unidade transportadora adaptadapara receber o produto em folhas dobrado entre si da dita primeira unidadetransportadora e um suporte adaptado para sustentar os produtos em folhasdobrados entre si da dita segunda unidade transportadora.
5. MÁQUINA DOBRADEIRA E EMPILHADEIRA DEPRODUTOS EM FOLHAS, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelofato de a dita almofada ser feita de plástico.
6. MÁQUINA DOBRADEIRA E EMPILHADEIRA DEPRODUTOS EM FOLHAS, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelofato de o dito suporte ser adaptado para sustentar os produtos em folhasdobrados entre si da dita primeira unidade transportadora.
7. MÁQUINA DOBRADEIRA E EMPILHADEIRA DEPRODUTOS EM FOLHAS, caracterizada pelo fato de também compreender:- dois cilindros formadores de linha de dobra dispostospróximos um do outro, para transferir os produtos em folhas e fazer com que cadaproduto em folhas forme uma linha de dobra nos mesmos;- duas garras de dobrar adaptadas para dobrar cada umdos ditos produtos em folhas ao longo da linha de dobra das mesmas, para queos ditos produtos em folhas possam ficar empilhados e dobrados entre si;- uma primeira unidade transportadora adaptada paratransportar o produto em folhas dobrado pelas ditas garras de dobrar;- um dispositivo de sucção instalado na primeira unidadetransportadora e adaptado para sugar o dito produto em folhas que fica suspensoa partir da primeira unidade transportadora;- uma unidade de paragem adaptada para isolar osprodutos em folhas dobrados entre si, sendo que a dita unidade de paragem émóvel em uma primeira direção, e;- um suporte adaptado para sustentar os produtos emfolhas dobrados entre si, sendo que o dito suporte é móvel na primeira direção.
8. MÁQUINA DOBRADEIRA E EMPILHADEIRA DEPRODUTOS EM FOLHAS, de acordo com a reivindicação 7, caracterizada pelofato de também compreender uma primeira unidade de dobra e uma segundaunidade de dobra, para dobrar o dito produto em folhas que fica suspenso a partirda dita primeira unidade transportadora.
9. MÁQUINA DOBRADEIRA E EMPILHADEIRA DEPRODUTOS EM FOLHAS, de acordo com a reivindicação 7, caracterizada pelofato de também compreender uma segunda unidade transportadora adaptadapara receber o produto em folhas dobrado entre si da dita primeira unidadetransportadora e um suporte adaptado para sustentar os produtos em folhasdobrados entre si da dita segunda unidade transportadora.
10. MÁQUINA DOBRADEIRA E EMPILHADEIRA DEPRODUTOS EM FOLHAS, de acordo com a reivindicação 7, caracterizada pelofato de o dito suporte ser adaptado para sustentar os produtos em folhasdobrados entre si da dita primeira unidade transportadora.
11. MÉTODO DE DOBRA E EMPILHAMENTO DEPRODUTOS EM FOLHAS UTILIZADO NA MÁQUINA DOBRADEIRA EEMPILHADEIRA DE PRODUTOS EM FOLHAS, de acordo com a reivindicação-7, caracterizado pelo fato de compreender as seguintes etapas:- formar uma linha de dobra em cada um dos ditosprodutos em folhas de uma pluralidade de produtos em folhas e dobrar cadaproduto em folhas na primeira unidade transportadora imediatamente após aformação da linha de dobra;- operar o dito dispositivo de sucção para sugar o ditoproduto em folhas que fica suspenso a partir da primeira unidade transportadora;- operar a dita unidade de paragem para isolar osprodutos em folhas dobrados entre si, quando o número de produtos em folhasdobrados entre si atingir uma quantidade pré-determinada, e;- mover a dita unidade de paragem, o dito suporte e osditos produtos em folhas dobrados entre si sustentados pelo mesmo até um localpré-determinado.
12. MÉTODO DE DOBRA E EMPILHAMENTO DEPRODUTOS EM FOLHAS, de acordo com a reivindicação 11, caracterizado pelofato de também compreender uma etapa secundária de operação de umaprimeira unidade de dobra e uma segunda unidade de dobra, para dobrar o ditoproduto em folhas que fica suspenso a partir da dita primeira unidadetransportadora.
13. MÉTODO DE DOBRA E EMPILHAMENTO DEPRODUTOS EM FOLHAS, de acordo com a reivindicação 11, caracterizado pelofato de também compreender uma etapa secundária de uso de uma segundaunidade transportadora, para receber uma pilha de produtos em folhas dobradosentre si da dita primeira unidade transportadora e uma segunda etapa secundáriade uso do dito suporte para receber a pilha de produtos em folhas dobrados entresi da dita segunda unidade transportadora.
BRPI1000158-1A 2009-09-21 2010-01-14 Máquina dobradeira e empilhadeira de produtos em folhas e seu método de uso BRPI1000158B1 (pt)

Applications Claiming Priority (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
TW098131792 2009-09-21
TW098131792A TW201111586A (en) 2009-09-21 2009-09-21 Folding device of textile products

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI1000158A2 true BRPI1000158A2 (pt) 2011-05-17
BRPI1000158B1 BRPI1000158B1 (pt) 2019-06-04

Family

ID=41694415

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI1000158-1A BRPI1000158B1 (pt) 2009-09-21 2010-01-14 Máquina dobradeira e empilhadeira de produtos em folhas e seu método de uso

Country Status (9)

Country Link
US (1) US8128079B2 (pt)
EP (2) EP2347982B1 (pt)
JP (1) JP4980436B2 (pt)
AR (1) AR075521A1 (pt)
AU (1) AU2009251038B1 (pt)
BR (1) BRPI1000158B1 (pt)
ES (2) ES2387742T3 (pt)
PL (1) PL2347982T3 (pt)
TW (1) TW201111586A (pt)

Families Citing this family (7)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
TWI434801B (zh) 2011-10-28 2014-04-21 Chan Li Machinery Co Ltd Fiberglass folding device
CN102633156B (zh) * 2012-03-31 2014-08-13 绍兴振德医用敷料有限公司 腹部垫折叠机
FI124268B (fi) 2013-05-29 2014-05-30 Kone Corp Menetelmä ja laitteisto pelastusajon suorittamiseksi
TWI480220B (zh) * 2013-11-28 2015-04-11 Chan Li Machinery Co Ltd The Construction of Combined Folding Wheel Module
CN103848017B (zh) * 2014-03-20 2015-08-19 于振中 一种地毯整形堆叠装箱一体机
TWI551749B (zh) * 2015-06-11 2016-10-01 全利機械股份有限公司 纖維製品折疊裝置
CN108657492A (zh) * 2018-07-03 2018-10-16 安徽轩扬包装科技有限公司 一种包装印刷用压紧装置

Family Cites Families (13)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
IE54171B1 (en) 1982-06-22 1989-07-05 Univ Glasgow Device for introducing nutrients and/or therapeutic materials into ruminant animals
JPS59147728A (ja) 1983-02-15 1984-08-24 Komatsu Ltd オ−トパレタイジング装置
JPS5946953U (ja) * 1983-08-18 1984-03-28 日本電信電話株式会社 用紙折りたたみ装置の用紙受台
US4770402A (en) 1987-04-17 1988-09-13 C. G. Bretting Manufacturing Company Clip separator for interfolded sheets
US4874158A (en) * 1988-06-20 1989-10-17 C. G. Bretting Manufacturing Co., Inc. Dispensing fold improvement for a clip separator
DE3927422C2 (de) * 1989-08-19 1998-07-09 Winkler Duennebier Kg Masch Verfahren und Vorrichtung zur Herstellung von zahlgerechten Teilstapeln aus überlappend ineinandergefalteten Tüchern
US5299793A (en) 1992-11-23 1994-04-05 C. G. Bretting Manufacturing Company, Inc. Multi-panel refolding transfer system with rotating transfer clamp
JP2575281B2 (ja) 1993-08-11 1997-01-22 克 米山 多重腰折りウエブ形成装置
DE4419989C2 (de) * 1994-06-08 1997-10-02 Winkler Duennebier Kg Masch Verfahren und Vorrichtung zum Stapeln von gefalteten Tüchern
AU711307B2 (en) 1996-05-06 1999-10-07 Ferag Ag Device for feeding printed products to a further processing point
JPH10194457A (ja) 1996-12-28 1998-07-28 Nisshin Steel Co Ltd 長尺体の積重方法および装置
US20040029561A1 (en) * 2001-08-09 2004-02-12 Holter Signe Marie Revert charging in a telecommunication network
DE60230285D1 (de) 2002-10-31 2009-01-22 Mtc Macchine Trasformazione Verfahren und Vorrichtung zum Trennen von Stapeln von ineinandergefaltenen Blättern

Also Published As

Publication number Publication date
US20110068527A1 (en) 2011-03-24
TW201111586A (en) 2011-04-01
AU2009251038B1 (en) 2010-10-14
ES2387742T3 (es) 2012-10-01
EP2347982B1 (en) 2013-05-08
TWI364470B (pt) 2012-05-21
EP2347982A1 (en) 2011-07-27
US8128079B2 (en) 2012-03-06
JP4980436B2 (ja) 2012-07-18
BRPI1000158B1 (pt) 2019-06-04
PL2347982T3 (pl) 2013-09-30
JP2011063440A (ja) 2011-03-31
AR075521A1 (es) 2011-04-06
EP2298680A1 (en) 2011-03-23
ES2422416T3 (es) 2013-09-11
EP2298680B1 (en) 2012-05-16

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI1000158A2 (pt) máquina dobradeira e empilhadeira de produtos em folhas e seu método de uso
AU2010202865B2 (en) Web product folding and stacking machine, web product folding and stacking method using same
RU2438958C2 (ru) Складывающая и стопоукладывающая машина для складывания и укладывания изделия из рулонного материала и способ ее использования
PT90073B (pt) Processo e maquina para a realizacao de caixas com seccao poligonal de um material em folha e caixas assim obtidas
RU2446089C2 (ru) Складывающая и стопоукладывающая машина для складывания и укладывания изделия из рулонного материала и способ ее использования
CN111806755A (zh) 一种双向套盒机
JP7058266B2 (ja) チャックから箱を取り外す装置及びその方法
US9004480B2 (en) Web product folding and stacking machine
CN113548267A (zh) 一种乳胶手套包装生产线
JPH0745309Y2 (ja) 袋体の補強材貼着装置
JP6529946B2 (ja) 連包袋の折重ね装置
CN212401681U (zh) 一种双向套盒机
TWI259823B (en) Structural design for an automatic box sealing packaging machine
ES2952239T3 (es) Aparato para fabricar contenedores que comprenden un esqueleto de soporte y una capa de material termoformable acoplada al esqueleto de soporte
JPH0745310Y2 (ja) 袋体の補強材貼着装置
JPS6344416A (ja) 靴下の自動包装方法とその装置
SU30064A1 (ru) Машина дл изготовлени бумажных коробок и последующей упаковки в них катушек с нитками
JP2001294214A (ja) ラベルプリンタ
JP2002059494A (ja) 箱の形成装置
JPS58130865A (ja) 靴下の自動折り畳み装置
JP2001199406A (ja) ラップラウンド包装装置
JPH0748066A (ja) ウエブ積層体処理方法及びウエブ積層体処理装置
JPH09254914A (ja) 包装装置
ITBO20110246A1 (it) Apparecchiatura per l'incarto di prodotti dolciari
JPH054630A (ja) 缶蓋の袋詰装置

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B06T Formal requirements before examination [chapter 6.20 patent gazette]
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 14/01/2010, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS. (CO) 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 14/01/2010, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS

B21F Lapse acc. art. 78, item iv - on non-payment of the annual fees in time

Free format text: REFERENTE A 12A ANUIDADE.

B24J Lapse because of non-payment of annual fees (definitively: art 78 iv lpi, resolution 113/2013 art. 12)

Free format text: EM VIRTUDE DA EXTINCAO PUBLICADA NA RPI 2653 DE 09-11-2021 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDA A EXTINCAO DA PATENTE E SEUS CERTIFICADOS, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.