BRPI0917624B1 - coluna motorizada para uma bomba de peito e bomba de peito movida manualmente - Google Patents

coluna motorizada para uma bomba de peito e bomba de peito movida manualmente Download PDF

Info

Publication number
BRPI0917624B1
BRPI0917624B1 BRPI0917624-1A BRPI0917624A BRPI0917624B1 BR PI0917624 B1 BRPI0917624 B1 BR PI0917624B1 BR PI0917624 A BRPI0917624 A BR PI0917624A BR PI0917624 B1 BRPI0917624 B1 BR PI0917624B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
mounting portion
motor
breast pump
motorized
column
Prior art date
Application number
BRPI0917624-1A
Other languages
English (en)
Inventor
Johannes W. Tack
Michael A.A. Schallig
Original Assignee
Koninklijke Philips N.V.
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Koninklijke Philips N.V. filed Critical Koninklijke Philips N.V.
Publication of BRPI0917624A2 publication Critical patent/BRPI0917624A2/pt
Publication of BRPI0917624B1 publication Critical patent/BRPI0917624B1/pt
Publication of BRPI0917624B8 publication Critical patent/BRPI0917624B8/pt

Links

Images

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61MDEVICES FOR INTRODUCING MEDIA INTO, OR ONTO, THE BODY; DEVICES FOR TRANSDUCING BODY MEDIA OR FOR TAKING MEDIA FROM THE BODY; DEVICES FOR PRODUCING OR ENDING SLEEP OR STUPOR
    • A61M1/00Suction or pumping devices for medical purposes; Devices for carrying-off, for treatment of, or for carrying-over, body-liquids; Drainage systems
    • A61M1/06Milking pumps
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61MDEVICES FOR INTRODUCING MEDIA INTO, OR ONTO, THE BODY; DEVICES FOR TRANSDUCING BODY MEDIA OR FOR TAKING MEDIA FROM THE BODY; DEVICES FOR PRODUCING OR ENDING SLEEP OR STUPOR
    • A61M1/00Suction or pumping devices for medical purposes; Devices for carrying-off, for treatment of, or for carrying-over, body-liquids; Drainage systems
    • A61M1/71Suction drainage systems
    • A61M1/74Suction control
    • A61M1/75Intermittent or pulsating suction
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61MDEVICES FOR INTRODUCING MEDIA INTO, OR ONTO, THE BODY; DEVICES FOR TRANSDUCING BODY MEDIA OR FOR TAKING MEDIA FROM THE BODY; DEVICES FOR PRODUCING OR ENDING SLEEP OR STUPOR
    • A61M2205/00General characteristics of the apparatus
    • A61M2205/42Reducing noise
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61MDEVICES FOR INTRODUCING MEDIA INTO, OR ONTO, THE BODY; DEVICES FOR TRANSDUCING BODY MEDIA OR FOR TAKING MEDIA FROM THE BODY; DEVICES FOR PRODUCING OR ENDING SLEEP OR STUPOR
    • A61M2210/00Anatomical parts of the body
    • A61M2210/10Trunk
    • A61M2210/1007Breast; mammary

Landscapes

  • Health & Medical Sciences (AREA)
  • Heart & Thoracic Surgery (AREA)
  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Animal Behavior & Ethology (AREA)
  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Anesthesiology (AREA)
  • Biomedical Technology (AREA)
  • Hematology (AREA)
  • Veterinary Medicine (AREA)
  • Vascular Medicine (AREA)
  • General Health & Medical Sciences (AREA)
  • Public Health (AREA)
  • Pediatric Medicine (AREA)
  • External Artificial Organs (AREA)
  • Reciprocating Pumps (AREA)
  • Details Of Reciprocating Pumps (AREA)

Abstract

COLUNA MOTORIZADA PARA UMA BOMBA DE PEITO E BOMBA DE PEITO MOVIDA MANUALMENTE. Trata- se de uma coluna motorizada para uma bomba de peito, que compreende uma unidade de motor que inclui um motor e um mecanismo propulsor para mover uma bomba, uma porção de montagem do corpo que é montável de maneira fixa a um corpo de uma bomba de peito, uma porção de montagem do motor sobre a qual o motor e o mecanismo propulsor são dispostos, e um membro deformável de maneira resiliente que conecta a porção de montagem do corpo e a porção de montagem do motor de uma maneira tal que o membro deformável de maneira resiliente reduz a transferência de vibração causada pelo motor ou pelo mecanismo propulsor a um corpo da bomba de peito a que a porção de montagem do corpo é montada.

Description

CAMPO DA INVENÇÃO
A presente invenção refere-se a uma coluna 5 motorizada para uma bomba de peito e uma bomba de peito movida manualmente, que compreende uma coluna motorizada para uma bomba de peito.
FUNDAMENTOS DA INVENÇÃO
As bombas de peito são dispositivos bem conhecidos 10 para extrair o leite de um peito de uma usuária. Uma bomba de peito pode ser utilizada se o bebê ou o infante não puder, ele próprio, extrair o leite, ou se a mãe estiver separada do bebê ou do infante, por exemplo, distante do bebê no trabalho. As bombas de peito podem ser manualmente operadas, 15 por exemplo, ao espremer uma'alça,’ou através”da" operação de um pedal de pé. Alternativamente, as bombas de peito podem ser eletricamente movidas por um motor elétrico pequeno.
As bombas de peito motorizadas 'convencionais " que são movidas por um motor elétrico pequeno são operadas ao 20 mover e maneira alternada um dispositivo de pistão para efetuar o bombeamento na bomba de peito, criando um vácuo cíclico e/ou estimulando mecanicamente o peito a fim de promover a extração do leite do mesmo. Para que a extração do leite ocorra, um reflexo natural chamado de "deixar sair" 25 deve ocorrer. Este reflexo é controlado pelos hormônios, que permitem que o leite das glândulas de leite seja liberado nos dutos de leite. Portanto, é importante que a usuária esteja relaxada para que a bomba de peito possa ser operada em um ambiente tão natural quanto possível a fim de permitir a 30 extração eficiente e confortável do leite.
mecanismo propulsor para mover uma bomba, uma porção de montagem do corpo que é montada de maneira fixa a um sino de sucção com um recipiente de armazenagem.
DESCRIÇÃO RESUMIDA DA INVENÇÃO
Uma desvantagem das bombas de peito motorizadas convencionais é que elas produzem um nível elevado de ruído e de vibração quando operadas e, desse modo, o ambiente criado durante a operação da bomba de peito não é natural, e causa problemas para muitas mulheres com relação ao reflexo de "deixar sair". Além disso, o nível elevado de ruído gerado pelas bombas de peito convencionais impede que muitas mulheres utilizem uma bomba de peito para extrair o leite longe da privacidade de sua própria casa, porque não podem utilizar tal dispositivo de uma maneira discreta.
Portanto, há a necessidade de uma bomba de peito motorizada que minimize o nível de ruído gerado quando a dita bomba de peito é operada. _ A _presente_ invenção procura prover uma coluna motorizada para uma bomba de peito e uma bomba de peito que reduza ou alivie substancialmente os problemas e as desvantagens associados com as bombas de peito convencionais, como discutido acima.
De acordo com a presente invenção, uma coluna motorizada para uma bomba de peito é caracterizada por uma porção de montagem do motor em que o motor e o mecanismo propulsor são dispostos, e um membro deformável de maneira resiliente que conecta a porção de montagem do corpo e a porção de montagem do motor de uma maneira tal que o membro deformável de maneira resiliente reduz a transferência de vibração causada pelo motor ou pelo mecanismo propulsor a um corpo de uma bomba de peito a que a porção de montagem do corpo é montada.
Preferivelmente, a porção de montagem do corpo se estende em torno de uma periferia da porção de montagem do corpo.
Vantajosamente, uma seção do membro deformãvel de maneira resiliente se estende paralelamente a uma borda da 5 porção de montagem do corpo.
* Uma seção do membro deformãvel de maneira resiliente pode se estender paralelamente a uma borda da porção de montagem do motor.
Em uma realização, uma abertura que se estende de 10 maneira arqueada é definida entre a porção de montagem do motor e a porção de montagem do corpo, e o membro deformãvel de maneira resiliente se estende entre as mesmas.
A coluna motorizada pode compreender adicionalmente uma pluralidade de membros deformáveis de maneira resiliente 15 que conectam a porção de montagem do corpo à porção de montagem do motor.
Convenientemente, dois ou três membros deformáveis de. maneira_resiliente conectam a porção de montagem do corpo à porção de montagem do motor. 20 Em uma realização preferida, a porção de montagem do corpo, a porção de montagem do motor e o membro deformãvel de maneira resiliente são formados integralmente.
A porção de montagem do corpo pode ser configurada para se posicionar de maneira fixa contra uma superfície de ** 25 localização em um corpo de uma bomba de peito quando a porção de montagem do corpo é montada de maneira fixa a um corpo de uma bomba de peito.
Vantajosamente, uma face da porção de montagem do motor é configurada para ser posicionada contra uma 30 superfície de localização deformãvel de maneira resiliente em um corpo de a uma bomba de peito quando a porção de montagem do corpo é montada de maneira fixa a um corpo de uma bomba de peito.
Vantajosamente, a dita face da porção de montagem do motor compreende adicionalmente as porções levantadas que são configuradas para serem posicionadas contra uma 4 superfície de localização em um corpo de uma bomba de peito 5 quando a porção de montagem do corpo é montada de maneira * fixa a um corpo de uma bomba de peito de modo que uma área de contato da dita face da porção de montagem do motor contra a dita superfície de localização é minimizada.
Em uma realização, a dita face da porção de 10 montagem do motor tem uma forma sinuosa, e as porções levantadas da face da porção de montagem do motor são configuradas para serem posicionadas contra uma superfície de localização quando a porção de montagem do corpo é montada de maneira fixa a um corpo de uma bomba de peito. 15 Pelo menos um flange pode se estender a partir da porção de montagem do corpo, o qual pode ser configurado para montar de maneira fixa a coluna motorizada a um corpo de uma bomba de peito.
De acordo com um outro aspecto da invenção, é 20 provida uma bomba de peito movida manualmente, que compreende um corpo que tem uma porção para receber o peito e um dispositivo para unir um recipiente para receber o leite, um dispositivo de pistão para efetuar o bombeamento e uma coluna da bomba, em que o mecanismo propulsor pode ser configurado ' 25 para se unir ao dispositivo de pistão.
Preferivelmente, o dispositivo de pistão compreende um diafragma resiliente e uma superfície de localização deformável de maneira resiliente é definida por uma parte de acoplamento do dito diafragma resiliente. 30 Preferivelmente, a dita superfície de localização inclui as porções levantadas e a face da porção de montagem do motor é configurada para ser posicionada contra as ditas porções levantadas.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
As realizações da presente invenção serão descritas agora por meio de exemplo somente, com referência aos desenhos anexos, nos quais: a Figura 1 é uma vista em perspectiva lateral de um sistema de bomba de peito de acordo com um aspecto da presente invenção; a Figura 2 é uma vista explodida em perspectiva do sistema de bomba de peito mostrado na Figura 1 com uma coluna motorizada para uma bomba de peito de acordo com um aspecto da presente invenção; a Figura 3 é uma vista inferior de um elemento de coluna da coluna motorizada mostrada na Figura 2; a Figura 4 é uma vista superior do elemento de coluna mostrado na Figura 3; a Figura 5 é uma vista inferior de um elemento de coluna de acordo com uma outra realização da coluna motorizada mostrada na Figura 2; a Figura 6 é uma vista em corte transversal simplificada da coluna motorizada mostrada na Figura 2; a Figura 7 é uma vista lateral em corte transversal simplificada da coluna motorizada mostrada na Figura 6; a Figura 8 é uma vista lateral em corte transversal de uma outra realização da coluna motorizada mostrada na Figura 6.
DESCRIÇÃO DETALHADA DOS DESENHOS
Com referência agora aos desenhos, uma bomba de peito de acordo com um aspecto da presente invenção é mostrada na Figura 1, a qual compreende um corpo 2, uma coluna motorizada 3, um frasco de alimentação 4 e uma base 5 para o frasco de alimentação 4.
O corpo 2 e o frasco de alimentação 4 são muito similares aos componentes do produto de bomba de peito ISIS (RTM) da Avent (RTM) , embora a invenção não seja limitada a estes.
Com referência à Figura 2, o sistema de bomba de peito 1 inclui adicionalmente um bloco de bateria 6 e uma unidade de fonte de alimentação principal (PSU) 7. O corpo 2 compreende um gargalo 8, um copo 9 suportado pelo gargalo 8 e uma trompa 10 que se projeta do lado do copo 9. A porção alargada 11 se estende do fundo do gargalo 8 e é provida com uma rosca interna (não mostrada) para parafusar o frasco de alimentação 4 no corpo 2.
A trompa 10 é inclinada para cima e, em uso, recebe o mamilo e a porção circundante do peito da usuária e é vedada por meio disso. Uma passagem 12 estende de uma extremidade distai aberta 13 da trompa 10 através da parte inferior do copo 9 e do gargalo 8 à extremidade aberta inferior do gargalo 8. Uma válvula (não mostrada) operável por um dispositivo de pistão 14 é provida entre o copo 9 e o gargalo 8. A válvula (não mostrada) é fechada quando a pressão no copo 9 cai em relação à pressão no gargalo 8 e se abre quando a pressão no copo 9 aumenta para exceder a pressão no gargalo 8.
O dispositivo de pistão 14 compreende um diafragma 15 recebido dentro do copo 9 em formato de copo e que é formado de um material elastomérico. Uma borda 16 do diafragma 15 é girada sobre si para formar um canal 17 (vide a Figura 6) que recebe uma extremidade superior 18 do copo 9 para fixar o diafragma 15 no copo 9. Um elemento de ativação 19 se estende do centro do diafragma 15 em direção à extremidade superior 18 do copo 9. O elemento de ativação 19 compreende uma haste 20 e uma extremidade bulbosa 21, distai ao diafragma 15, que é fixável a um mecanismo propulsor 22 da coluna motorizada 3, como será explicado em detalhe a seguir.
O bloco de bateria 6 tem um plugue 25 que é recebido em um soquete 26 na coluna motorizada 3 para prover energia da coluna motorizada 3. Alternativamente, a unidade de fonte de alimentação 7 pode ser diretamente plugada no soquete 26 da coluna motorizada 3 para mover a coluna motorizada. A fonte de alimentação 7 também pode ser utilizada para prover energia ao bloco de bateria 6. O bloco de bateria 6 e a fonte de alimentação 7 são convencionais e, desse modo, nenhuma discussão adicional destes componentes será dada aqui.
Com referência às Figuras 3 e 4, a coluna motorizada 3 compreende um elemento de base 27, que é suficientemente grande para se estender sobre a extremidade superior do copo 9. Um par de flanges arqueados 28 se estende a partir do elemento de base 27, e cada flange 28 é fixado sobre uma nervura que se estende radialmente 2 9 em uma superfície externa 30 do copo 9.
A coluna motorizada 3 compreende adicionalmente um invólucro 31, e um braço 32 se estende da parteposterior do_ invólucro 31 através de um corte no invólucro 31. O braço 32 age como uma alavanca de operação para operar a coluna motorizada 3 e, desse modo, a bomba de peito, como ficará evidente a seguir. O braço 32 é montado de maneira giratória dentro do invólucro 31, de modo que a compressão do braço 32 em direção ao copo 9 fecha um comutador (não mostrado) . O braço 32 é inclinado para fora por uma mola (não mostrada) dentro do invólucro 31. O invólucro 31 é montado ao elemento de base 27 da coluna motorizada 3 por meio de um dispositivo conhecido.
A coluna motorizada 3 abriga uma unidade de motor (vide a Figura 6) que inclui um motor 35, um mecanismo propulsor 36 que é movido pelo motor 35, e uma placa de circuito impresso (não mostrada) que carrega o circuito de controle da unidade.
O elemento de base 27 inclui uma porção de montagem do corpo 3 8 e uma porção de montagem do motor 39. A porção de montagem do corpo 3 8 se estende em torno da porção de montagem do motor 39, e o par de flanges arqueados 2 8 se estende de uma face inferior 4 0 da porção de montagem do corpo 3 8 em torno de uma borda externa da mesma. As porções de gancho 41 se estendem de uma face superior oposta 4 2 da porção de montagem do corpo 38. O invólucro 31 é conectãvel às porções de gancho 41 da porção de montagem do corpo 3 8 para formar um invólucro externo da coluna motorizada 3.
Um suporte 43 para o motor 3 5 e o mecanismo propulsor 3 6 é formado na porção de montagem do motor 39, e uma abertura 44 é formada através da porção de montagem do motor 39 entre uma face inferior 45 e uma face superior 46 da mesma. „
A face superior 4 2 da porção de montagem do corpo 38 e a face superior 46 da porção de montagem do motor 39 se encontram-no mesmo plano, e a—Xace^inferior 43 da porção__de= montagem do corpo e a face inferior 4 5 da porção de montagem do motor 39 se encontram no mesmo plano. A porção de montagem do motor 3 9 é espaçada da porção de montagem do corpo 3 8 por uma abertura que se estende de maneira arqueada, também conhecida como um canal passante 47, que se estende substancialmente entre as ditas porções de montagem 38, 39.
Os membros deformáveis de maneira resiliente 49, também conhecidos como membros de ligação ou "pontes de desacoplamento", se estendem entre a porção de montagem do corpo 38 e a porção de montagem do motor 3 9 através do canal passante 47. Embora três membros de ligação sejam mostrados nas Figuras 3 e 4, será apreciado que o número de membros de ligação 4 9 não se limite a isso, e que qualquer número de membros de ligação 49 possa ser utilizado, por exemplo, como os dois membros de ligação, que são mostrados na Figura 5. Um número mínimo de membros de ligação 4 9 é utilizado para minimizar o acoplamento mecânico entre a porção de montagem do corpo 38 e a porção de montagem do motor 39, de modo que as vibrações transmitidas à porção de montagem do corpo 38 e, desse modo ao corpo 2 e ao frasco de alimentação 4, sejam eficazmente reduzidas, como ficará evidente a seguir.
Cada membro de ligação 49 se estende entre a porção de montagem do corpo 3 8 em uma extremidade e a porção de montagem do motor 39 em uma extremidade distai desta. Os membros de ligação 49 são deformáveis de maneira resiliente e podem ser flexionados em relação à porção de montagem do corpo 38 e a porção de montagem do motor 39.
A porção de montagem do corpo 38, a porção de montagem do motor 39 e os membros de ligação 4 9 são formados integralmente para formar o elemento de base 27 .• Cada uma dentre a porção de montagem do corpo 38, a porção de montagem do motor 3 9 e os membros de ligação 4 9 são definidos separadamente ao remover o^ material do elemento ^de J>ase, 27_ para formar cada seção 47a do canal passante 47.
Alternativamente, o elemento de base 27 da coluna motorizada 3 pode ser formado com o canal passante 47 formado no mesmo.
Cada membro de ligação 4 9 se estende substancialmente paralelo no canal passante 47 entre as paredes laterais 50, 51 da porção de montagem do corpo e da porção de montagem do motor 38, 39, respectivamente, que definem o canal passante 47. Isto permite que cada membro de ligação 49 tenha um comprimento apropriado para maximizar a deformabilidade de cada membro de ligação 4 9 para permitir uma deflexão maior entre a porção de montagem do corpo 38 e a porção de montagem do motor 39 ao mesmo tempo em que minimiza a largura do canal passante 47 entre as paredes laterais 50, 51.
Embora na descrição acima os membros de ligação 49 sejam formados integralmente com a porção de montagem do corpo 3 8 e a porção de montagem do motor 39, ficará compreendido que, em uma realização alternativa, cada membro de ligação 4 9 pode ser um componente separado que é montado 5 de maneira fixa a cada porção de montagem 38, 3 9 e é formado de um material deformável de maneira resiliente, tal como a borracha.
Na realização mostrada na Figura 5, o canal passante 47 se estende de uma maneira circunferencial para 10 formar uma porção de montagem do motor circular 39. No entanto, a invenção não é limitada a isso e, como mostrado nas Figuras 3 e 4, o canal passante 4 7 pode compreender um número de porções curvadas onduladas para evitar outras características do elemento de base 27, por exemplo, as 15 porções de gancho 41 formadas nas porções de montagem do corpo e do motor 38, 39. Os membros de ligação 39 são espaçados uniformemente no canal passante 47 em torno da .porção de montagem do motor 39. .—
O mecanismo propulsor 22 compreende uma haste de 20 conexão 53 que se conecta ao elemento de ativação 19 do dispositivo de pistão 40 ao dito dispositivo de pistão 40 de uma maneira alternada. A haste de conexão 53 se estende através da abertura 44 na porção de montagem do motor 3 9 ao longo de eixo que se estende através do elemento de base 27, 25 equidistante de cada membro de ligação 49. Portanto, quando a coluna motorizada 3 é operada, tal como será explicado abaixo, nenhum momento age no elemento de base 27, e uma força geralmente uniforme é aplicada a cada membro de ligação 49. 3 0 Um bloco mecânico ou um membro de limitação da deflexão 54 se estendem a partir da face superior 4 6 da porção de montagem do motor 39 e se estendem através do canal passante 47 a ser disposto acima da face superior 42 da porção de montagem do corpo 38. Uma extremidade remota 55 do membro de limitação da deflexão 54 é espaçado acima da porção de montagem do corpo 3 8 por uma distância predeterminada de modo que, durante a operação normal do sistema de bomba de peito 1, o membro de limitação da deflexão 54 não entra em contato com a face superior 4 2 da porção de montagem do corpo 38, mas em uma situação de carregamento assimétrico, a extremidade distal do membro de limitação da deflexão 54 entra em contato com a face superior 4 2 da porção de montagem do corpo 38 para limitar o deslocamento máximo aplicado a cada membro de ligação 49, conforme será explicado a seguir.
Embora somente um membro de limitação da deflexão 54 seja mostrado nas figuras, será apreciado que os membros de limitação da deflexão sejam associados com cada membro de ligação 49 para limitar o deslocamento máximo_ec desse modo, o estiramento máximo do material aplicado ao membro de ligação respectivo 49. Ao limitar a deformação de cada membro de ligação 49, _os_ estiramentos^ máximos dos. materiais são- retidos dentro dos limites para aumentar a resistência, em caso de choque, bem como durante o uso normal. Os membros de limitação da deflexão podem absorver as forças de impacto e estendê-las a partir da porção de montagem do motor 3 9 para cima e para baixo das faces superior e inferior da porção de montagem do corpo 38, respectivamente.
As faces inferiores 40, 45 da porção de montagem do corpo 3 8 e da porção de montagem do motor 3 9 são formadas, respectivamente, para ter uma seção transversal sinuosa com uma pluralidade de picos 56 e calhas 57 definida nas mesmas. Embora nesta realização cada uma das faces inferiores 40, 45 tenha uma forma sinuosa para simplificar a manufatura, será apreciado que, em uma realização alternativa, somente a face inferior 4 5 da porção de montagem do motor 3 9 tenha uma forma sinuosa e a face inferior 4 0 da porção de montagem do corpo 38 seja plana.
Embora nesta realização a face inferior 45 da porção de montagem do motor 39 tenha uma forma sinuosa com uma pluralidade de picos 56 e calhas 57, será apreciado que, em uma realização alternativa, a face inferior 45 tenha qualquer forma de superfície com porções levantadas e porções rebaixadas (não mostradas) , de uma maneira tal que uma área de contato da face inferior 4 5 da porção de montagem do motor seja minimizada, por exemplo, forme ondulações.
A disposição do sistema de bomba de peito 1 e, em particular, da coluna motorizada 3, será descrito agora com referência às Figuras 2 a 6.
A porção de montagem do corpo 38, a porção de montagem do motor 39 e a pluralidade de membros de ligação 4 9 são formadas integralmente. O jnotor 3 5 _ e_ o mecanismo propulsor 22 são montados de maneira fixa para o suporte 43 dos ditos componentes na porção de montagem do motor 39. O motor 35 _e o mecanismo propulsor 22 .são montados.de maneira - fixa ao suporte 43 por meio de dispositivos conhecidos. 0 motor 35 e o mecanismo propulsor 22 se estendem acima da face superior 42 da porção de montagem do motor 39, e a haste de conexão 53 do mecanismo propulsor se estende através da abertura 44 formada na porção de montagem do motor 3 9 a um lado inferior da mesma.
O invólucro 31 é unido ao elemento de base 27 por meio das porções de gancho 41 formadas na porção de montagem do corpo 38, para formar o invólucro externo da coluna motorizada 3. Conforme discutido acima, o braço 32 se estende a partir da coluna motorizada 3 e é unido de maneira giratória à mesma. O frasco de alimentação 4 é acoplado de maneira rosqueável com a porção alargada 11 do corpo 2.
Para conectar de maneira fixa a coluna motorizada 3 ao corpo 2, o elemento de base 27 da coluna motorizada 3 é posicionado contra uma superfície de localização superior 58 do diafragma 15 que se estende sobre a extremidade superior 18 do copo 9. A superfície de localização 58, que se estende sobre a extremidade superior 18 do copo 9, forma uma superfície de localização deformável de maneira resiliente contra a qual o elemento de base 27 se posiciona. Neste disposição, o elemento de base 27 se estende sobre a extremidade superior 18 do copo 9 e os flanges arqueados 28 se estendem para baixo sobre a superfície externa 30 do copo 9 se comunicam com a nervura que se estende circunferencialmente 29 em torno do copo 9.
Neste disposição, a face inferior -40 da porção de montagem do corpo 3 8 do elemento de base 27 é posicionada contra uma seção que se estende circunferencialmente para fora 59 da ^superfície de localização 58. Ã medida que a usuária impele a coluna motorizada 3 em direção ao corpo 2 do sistema de bomba de peito 1, a face inferior 4 0 da porção de montagem do corpo 38 jê, impelida contraia seção externa 59 da superfície superior 58, e a dita superfície é deformada de maneira resiliente. Os flanges arqueados 28 se encontram sobre a nervura que se estende circunferencialmente 29 do copo 9 e a seção externa 58 da superfície superior 58 impele a porção de montagem do corpo 3 8 para longe da nervura 29, de uma maneira tal que a porção de montagem do corpo 3 8 é montada de maneira fixa ao copo 9.
À medida que a coluna motorizada 3 é conectada de maneira fixa ao corpo 2, a haste de conexão 53 do mecanismo propulsor se conecta com a extremidade bulbosa 21 do elemento de ativação 19 que se estende do diafragma 15. Portanto, a haste de conexão 53 é disposta para acionar o elemento de ativação 19 e, desse modo, o dispositivo de pistão 14, como será explicado a seguir.
Quando o elemento de base 2 7 está posicionado contra a superfície de localização 58 do diafragma 15, uma borda externa da porção de montagem do motor 39 é disposta acima de uma seção que se estende circunferencialmente para dentro 60 da superfície de localização 58, de uma maneira tal que uma seção da face inferior 4 5 da porção de montagem do motor é posicionada contra a superfície superior de localização 58. Em particular, os picos 56 da face inferior 45 da porção de montagem do motor são posicionados contra a dita superfície de localização 58.
A operação do sistema de bomba de peito 1 será descrita agora em detalhe com referência às Figuras 5 a 8.
Para operar o sistema de bomba de peito 1, uma usuária conecta uma fonte de alimentação na forma do bloco de bateria 6 ou a unidade de fonte de alimentação 7 à coluna motorizada 3_. A dita usuária então prende o sistema de bomba de peito 1 pelo corpo 2 e dispõe um mamilo e o peito circundante na trompa 10, de uma maneira tal que a trompa 10 é vedada de. encontro ao peito da usuária. Para operar o sistema de bomba de peito 1, a usuária então comprime o braço 32 e a alavanca 33 em direção ao corpo 2, o que comprime o comutador de contato (não mostrado) e ativa o motor 35. O motor 3 5 aciona o mecanismo propulsor 22 de uma maneira tal que a haste de conexão 53 é movida de uma maneira alternada e, já que a dita haste de conexão 53 é unida ao elemento de ativação 19 do diafragma, o elemento de ativação 19 é dirigido de maneira alternada, de modo que o diafragma 15 efetua seu curso para cima e para baixo, e o dispositivo de pistão 14 efetua o bombeamento. O dispositivo 14 do sistema é movido de maneira alternada por um curso predeterminado da haste de conexão 53 para criar um vácuo cíclico no corpo 2 e na trompa 10, a fim de incentivar a extração do leite do peito da usuária. Similarmente, para interromper a operação do sistema de bomba de peito 1, a usuária libera o braço 32 que desacopla o comutador (não mostrado) e o motor 35 e o mecanismo propulsor 36 são interrompidos.
Quando o sistema de bomba de peito 1 é operado e o motor 35 dirige o mecanismo propulsor 36 para operar o dispositivo de pistão 14 de uma maneira alternada, através da haste de conexão 53 e do elemento de ativação 19, o motor 35 e o mecanismo propulsor 36 vibram, e esta vibração é transmitida à porção de montagem do motor 3 9 à qual o motor 35 e o mecanismo propulsor 36 são montados de maneira fixa. Em um sistema convencional, esta vibração é transmitida diretamente ao corpo 2 e ao frasco de alimentação 4 devido a uma fixação rígida direta da coluna motorizada a isso, em particular, do elemento de base e dos flanges arqueados ao corpo. Na realização da presente invenção, a vibração é transmitida diretamente à porção de montagem do motor 39, e a porção de montagem do motor 39 é, portanto, impelida a vibrar quando o sistema de bomba de peito é operável. No entanto, a porção^de montagem do_ motor 3 9 podejse mover substancialmente independentemente da porção de montagem do corpo 38, uma vez que é desacoplada da mesma pelo canal passante 4 7 que espaça a porção de montagem do motor 3 9 da porção de montagem do corpo 38. No entanto, a porção de montagem do motor 3 9 é mantida em posição por cada um dos membros de ligação 2 9 que se estendem entre a porção de montagem do corpo 38 e a porção de montagem do motor 39. Cada membro de ligação 4 9 é deformável, de uma maneira tal que é flexionado quando a porção de montagem do motor 39 vibra, para minimizar a transferência de vibração à porção de montagem do corpo 38. A porção de montagem do motor 39 também fica posicionada contra a porção que se estende circunferencialmente para dentro 60 da superfície superior de localização 58. Os picos 56 da face inferior sinuosa 45 da porção de montagem do motor 39 suportam a porção de montagem do motor 39 na superfície
Quando o mecanismo propulsor 22 é operável e puxa para cima o diafragma 15, que é formado de borracha de silicone, através da haste de conexão 53 e do mecanismo propulsor 22, para criar um vácuo, a face inferior 45 da porção de montagem do motor 39 é puxada em direção à superfície de localização 58. A forma sinuosa da face inferior 45 significa que somente os picos 56 da dita face inferior 45 entram em contato com a superfície de localização 58 e, desse modo, a área de contato da face inferior 4 5 na superfície de localização 58 é reduzida. Portanto, o número limitado de pontos de contato definidos pelos picos 56 entre a porção de montagem do motor 3 9 e a superfície de localização deformável de maneira resiliente 58 comprimem localmente a superfície superior de localização deformável de maneira resiliente 58 e, devido às deformações locais na superfície de localização 58, a energia da vibração é mais eficazmente dissipada, e a vibração é amortecida, o que resulta em um nível de ruído mais baixo.
A face inferior sinuosa 45 da porção de montagem do motor 39 se beneficia, portanto, das propriedades de amortecimento acústico do diafragma de borracha de silicone sobre o qual a face 45 está disposta.
Além disso, a transmissão da energia da vibração entre a porção de montagem do motor 39 e a porção de montagem do corpo 3 8 é reduzida porque a porção de montagem do corpo 38 é desacoplada da porção de montagem do motor 39, distante dos membros de ligação 4 0 que se estendem no meio desta. Cada um destes membros de ligação 49 conecta estes dois componentes um com o outro; no entanto, cada membro de ligação 4 9 é flexível, de modo que pode se deformar, e a porção de montagem do motor 3 9 pode se mover em relação à porção de montagem do corpo 38.
Nesta realização, um lado inferior de cada membro de ligação 49 está disposto na superfície de localização 58. Cada membro de ligação 4 9 tem um comprimento suficiente a fim de permitir deformações durante o uso, ao mesmo tempo em que mantém os estiramentos máximos do material abaixo dos níveis críticos.
O acoplamento flexível formado pelos membros de ligação 49 reduz extremamente as vibrações que são transmitidas à porção de montagem do corpo 3 8 a partir da porção de montagem do motor 39. Portanto, as vibrações não são facilmente transmitidas do motor 3 5 ao corpo 2 e ao frasco de alimentação 4 e, desse modo, o nível de som eficaz emitido pelo corpo 2 e pelo frasco de alimentação 4 é reduzido. Em vista do que foi mencionado acima, o nível de ruído do sistema de bomba de peito 1 é reduzido extremamente pela redução do som chamado de "structure born".
Como discutido acima, o invólucro 31 é conectado de maneira fixa ao elemento de base 27, e o elemento de base 27 se estende sobre o copo 9, em que a porção de montagem do corpo 3 8 e também a porção de montagem do motor 3 9 são posicionadas contra a superfície de localização 58 do diafragma 15 que se estende sobre a parte superior do copo 9. Portanto, as aberturas de ar do invólucro externo que circundam o mecanismo de bomba, em particular o motor e o mecanismo propulsor, são diminuídas ou fechadas, reduzindo o ruído emitido diretamente do motor e do mecanismo propulsor para o lado de fora.
Em uma situação em que a coluna motorizada 3 é removida do corpo 2 da bomba de peito, por exemplo, quando uma usuária remove a coluna para a limpeza ou a bomba de peito cai, então a porção de montagem do motor 3 8 é puxada para longe da porção de montagem do corpo 38 até que a haste de conexão 53 se desconecte do elemento de ativação 19. Isto exerce uma força aumentada nos membros de ligação 49, que devem ser suportados pelos ditos membros 49. No entanto, para limitar o deslocamento da porção de montagem do motor 38, o membro de limitação da deflexão 54 se estende a partir da porção de montagem do motor 39 acima da porção de montagem do corpo 38, de uma maneira tal que, quando a porção de montagem do motor 38 é deslocada por uma distância predeterminada, a extremidade remota 55 do membro de limitação da deflexão 54 entra em contato com a face superior 42 da porção de montagem do corpo 38, e um deslocamento adicional é impedido. Além disso, os membros de limitação da deflexão 54 permitem a colocação ou remoção manual pela usuária da coluna da bomba motorizada do corpo da bomba, sem exceder o limite de estiramento máximo do material, que causaria de outra maneira danos ao mesmo.
Com referência agora à Figura 8, uma outra realização do elemento de base da coluna motorizada é mostrada. Esta realização do elemento de base é geralmente a mesma que o elemento de base 2 7 discutido acima e, desse modo, uma descrição detalhada será omitida, e os componentes e as características em comum serão designados com a mesma numeração.
Nesta realização, a porção de montagem do corpo 38 é posicionada contra a superfície de localização 58 do diafragma 15 quando a coluna motorizada 3 é montada ao corpo 2. No entanto, a porção de montagem do motor 3 9 é disposta acima do copo 9, de uma maneira tal que é espaçada da extremidade superior 18 do copo pelo canal passante 4 7 e, desse modo, não entra em contato com a superfície de localização 49. Portanto, nesta realização, a porção de montagem do motor 39 é suportada apenas pelos membros de ligação 49, e é desacoplada dos componentes restantes da bomba de peito.
Embora nas realizações acima o diafragma seja descrito como se estendendo sobre a parte superior do copo para formar a superfície de localização 58, ficará compreendido que, em uma realização alternativa, o diafragma pode não se estender sobre a extremidade superior do copo para formar a superfície de localização 58, e a superfície de localização pode ser formada de um componente separado que se estende da extremidade superior do copo que é deformável de maneira resiliente.
Embora nas realizações acima a invenção seja descrita com respeito a um mecanismo propulsor com um movimento alternado, ficará compreendido que a invenção não está limitada a isso, e a invenção seria eficaz para o uso com um motor que gira continuamente, e combinações adicionais do motor e do trem de propulsão, por exemplo, um eixo de manivela, um motor linear, uma roda helicoidal e uma cremalheira e um sistema de pinhão.
Embora as reivindicações tenham sido formuladas, neste pedido de patente, para as combinações particulares de características, deve-se compreender que o âmbito da descrição da presente invenção também inclui todas as novas características ou quaisquer novas combinações de características aqui descritas explícita ou implicitamente, ou qualquer generalização destas, quer se relacionem à mesma invenção como presentemente reivindicado ou não em qualquer reivindicação, e quer mitiguem ou não quaisquer ou todos os mesmos problemas técnicos que a invenção principal. Os requerentes da patente depositada notificam aqui que novas reivindicações podem ser formuladas para tais características e/ou combinações de características durante o andamento do presente pedido ou de qualquer pedido de patente adicional derivado do mesmo.

Claims (15)

1. COLUNA MOTORIZADA (3) PARA UMA BOMBA DE PEITO, que compreende uma unidade de motor que inclui um motor (35) e um mecanismo propulsor (36) para mover uma bomba, uma porção de montagem do corpo (38) que é montável de maneira fixa a um corpo de uma bomba de peito (2), caracterizada por uma porção de montagem do motor (39), em que o motor (35) e o mecanismo propulsor (36) são dispostos, e um membro deformável de maneira resiliente (49) que conecta a porção de montagem do corpo (38) e a porção de montagem do motor (39) de uma maneira tal que o membro deformável de maneira resiliente (49) reduz a transferência de vibração causada pelo motor (35) ou pelo mecanismo propulsor (36) a um corpo de uma bomba de peito (2) a que a porção de montagem do corpo (38) é montada.
2. COLUNA MOTORIZADA, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pela porção de montagem do corpo (38) se estender em torno de uma periferia da porção de montagem do motor (39).
3. COLUNA MOTORIZADA, de acordo com a reivindicação 2, caracterizada por uma seção do membro deformável de maneira resiliente (49) se estender paralelamente a uma borda (50) da porção de montagem do corpo (38).
4. COLUNA MOTORIZADA, de acordo com qualquer uma das reivindicações 2 ou 3, caracterizada por uma seção do membro deformável de maneira resiliente (49) se estender paralelamente a uma borda (51) da porção de montagem do motor (39).
5. COLUNA MOTORIZADA, de acordo com qualquer uma das reivindicações 3 ou 4, caracterizada por uma abertura que se estende de maneira arqueada (47) ser definida entre a porção de montagem do motor (39) e a porção de montagem do corpo (38), e o membro deformável de maneira resiliente (49) se estender entre as mesmas.
6. COLUNA MOTORIZADA, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 5, caracterizada por compreender adicionalmente uma pluralidade de membros deformáveis de maneira resiliente (49) que conectam a porção de montagem do corpo (38) à porção de montagem do motor (39).
7. COLUNA MOTORIZADA, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 6, caracterizada pela porção de montagem do corpo (38), a porção de montagem do motor (39) e o membro deformável de maneira resiliente (49) serem formados integralmente.
8. COLUNA MOTORIZADA, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 7, caracterizada pela porção de montagem do corpo (38) ser configurada para ser posicionada de maneira fixa contra uma superfície de localização (58) em um corpo (2) de uma bomba de peito quando a porção de montagem do corpo (38) é montada de maneira fixa a um corpo (2) de uma bomba de peito.
9. COLUNA MOTORIZADA, de acordo com a reivindicação 8, caracterizada por uma face (45) da porção de montagem do motor (39) ser configurada para ser posicionada contra uma superfície de localização deformável de maneira resiliente (58) em um corpo (2) de uma bomba de peito quando a porção de montagem do corpo (38) é montada de maneira fixa a um corpo (2) de uma bomba de peito.
10. COLUNA MOTORIZADA, de acordo com a reivindicação 9, caracterizada pela dita face (45) da porção de montagem do motor (39) compreender adicionalmente as porções levantadas (56) que são configuradas para serem posicionadas contra uma superfície de localização (58) em um corpo (2) de uma bomba de peito quando a porção de montagem do corpo (38) é montada de maneira fixa a um corpo (2) de uma bomba de peito, de uma maneira tal que uma área de contato da dita face (45) da porção de montagem do motor (39) contra a dita superfície de localização (58) é minimizada.
11. COLUNA MOTORIZADA, de acordo com a reivindicação 9, caracterizada pela dita face (45) da porção de montagem do motor (39) ter uma forma sinuosa e as porções levantadas (56) da face (45) da porção de montagem do motor (39) serem configuradas para serem posicionadas contra uma superfície de localização (58) quando a porção de montagem do corpo (38) é montada de maneira fixa a um corpo (2) de uma bomba de peito.
12. COLUNA MOTORIZADA, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 11, caracterizada por pelo menos um flange (28) se estender da porção de montagem do corpo (38), o qual é configurado para montar de maneira fixa a coluna motorizada (3) a um corpo (2) de uma bomba de peito.
13. BOMBA DE PEITO MOVIDA MANUALMENTE, que compreende: um corpo (2) que tem uma porção para receber o peito (10) e um dispositivo para unir um recipiente para receber o leite (11) e um dispositivo de pistão (14) para efetuar o bombeamento quando um mecanismo propulsor (36) é unido ao dito dispositivo de pistão (14), caracterizado pela bomba de peito compreender uma coluna motorizada (3), conforme definida em qualquer uma das reivindicações anteriores.
14. BOMBA, de acordo com a reivindicação 13, caracterizada pelo dispositivo de pistão (14) compreender um diafragma resiliente (15), e uma superfície de localização deformável de maneira resiliente ser definida por uma parte de acoplamento (60) do diafragma resiliente.
15. BOMBA, de acordo com a reivindicação 14, caracterizada pela dita superfície de localização incluir porções levantadas, e a face da porção de montagem do motor ser configurada para ser posicionada contra as ditas porções levantadas.
BRPI0917624A 2008-12-12 2009-12-11 coluna motorizada para uma bomba de peito e bomba de peito movida manualmente BRPI0917624B8 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
EP08171456A EP2196229A1 (en) 2008-12-12 2008-12-12 A motorized head for a breast pump
EP08171456.0 2008-12-12
PCT/IB2009/055677 WO2010067331A1 (en) 2008-12-12 2009-12-11 A motorized head for a breast pump

Publications (3)

Publication Number Publication Date
BRPI0917624A2 BRPI0917624A2 (pt) 2015-11-17
BRPI0917624B1 true BRPI0917624B1 (pt) 2021-01-19
BRPI0917624B8 BRPI0917624B8 (pt) 2021-06-22

Family

ID=40521411

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0917624A BRPI0917624B8 (pt) 2008-12-12 2009-12-11 coluna motorizada para uma bomba de peito e bomba de peito movida manualmente

Country Status (7)

Country Link
US (1) US8551040B2 (pt)
EP (2) EP2196229A1 (pt)
JP (1) JP5654478B2 (pt)
CN (1) CN102245223B (pt)
BR (1) BRPI0917624B8 (pt)
RU (1) RU2538795C2 (pt)
WO (1) WO2010067331A1 (pt)

Families Citing this family (6)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
USD766420S1 (en) * 2012-09-06 2016-09-13 Mapa Gmbh Breast pump
US9498565B2 (en) 2014-08-26 2016-11-22 Mimeo Labs, Inc. Breast fluid expression device
GB201808647D0 (en) * 2015-11-13 2018-07-11 Mitsubishi Heavy Ind Mach Systems Ltd Communication control device, toll collection system, communication control,method and program
EP3416697B1 (en) * 2016-02-19 2022-07-20 Koninklijke Philips N.V. Drive unit for a breast pump and breast pump
EP3725340A1 (en) * 2019-04-19 2020-10-21 Koninklijke Philips N.V. Cushion configured to be mounted to an air passage element of a breast pump device
EP3838304A1 (en) 2019-12-19 2021-06-23 Koninklijke Philips N.V. Breast pump system and a pump arrangement for a breast pump system

Family Cites Families (20)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
SU946554A1 (ru) * 1979-05-22 1982-07-30 За витель Молокоотсос
CH662949A5 (de) * 1984-03-14 1987-11-13 Ameda Ag Brustpumpe zum absaugen von muttermilch.
JPS6245710Y2 (pt) * 1984-09-17 1987-12-07
JPS6253668A (ja) * 1985-08-30 1987-03-09 アメダ ア−ゲ− ブレストポンプ
SU1509080A1 (ru) * 1986-11-24 1989-09-23 Предприятие П/Я В-2655 Устройство дл аспирации
JPS63146732A (ja) * 1986-12-08 1988-06-18 ピジヨン株式会社 電動式搾乳器
JPH0642677Y2 (ja) * 1987-04-14 1994-11-09 ピジヨン株式会社 電動式搾乳器
DE3838141C2 (de) 1988-11-10 1998-12-24 Knf Neuberger Gmbh Membranpumpe
JPH0638502U (ja) * 1992-11-09 1994-05-24 コーシン株式会社 搾乳器
JP3744570B2 (ja) * 1995-07-31 2006-02-15 ピジョン株式会社 搾乳器
US6257847B1 (en) 1995-08-03 2001-07-10 Medela, Inc. Diaphragm pump and pump for double-breast pumping
RU2105572C1 (ru) * 1996-05-16 1998-02-27 Владимир Иванович Ильин Устройство для выведения молока и профилактики гипогалактии у женщин
JP4080150B2 (ja) * 2000-07-28 2008-04-23 ピジョン株式会社 脈動搾乳器
US6974440B2 (en) 2002-04-04 2005-12-13 Medela Holding Ag Breastpump with compliant feature
US20040127845A1 (en) * 2002-12-27 2004-07-01 Playtex Products, Inc. Breast pump system
US7641629B2 (en) * 2004-04-12 2010-01-05 Sea Profit (Hong Kong) Limited Breast pump
GB2425486B (en) * 2005-04-29 2007-07-18 Cannon Rubber Ltd Hand held breast pump
WO2006117710A1 (en) * 2005-04-29 2006-11-09 Koninklijke Philips Electronics N.V. Light source with glass housing
JP5112509B2 (ja) * 2007-05-04 2013-01-09 メデラ ホールディング アーゲー バランス型(balanced)往復駆動によるハンズフリー搾乳器
KR100927886B1 (ko) 2007-06-18 2009-11-23 한국생명공학연구원 단백질 g-올리고 뉴클레오타이드 결합체

Also Published As

Publication number Publication date
CN102245223B (zh) 2014-05-28
EP2376138A1 (en) 2011-10-19
RU2538795C2 (ru) 2015-01-10
US20110238007A1 (en) 2011-09-29
EP2196229A1 (en) 2010-06-16
US8551040B2 (en) 2013-10-08
RU2011128701A (ru) 2013-01-20
WO2010067331A1 (en) 2010-06-17
JP5654478B2 (ja) 2015-01-14
EP2376138B1 (en) 2016-04-20
JP2012511324A (ja) 2012-05-24
CN102245223A (zh) 2011-11-16
BRPI0917624A2 (pt) 2015-11-17
BRPI0917624B8 (pt) 2021-06-22

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0917624B1 (pt) coluna motorizada para uma bomba de peito e bomba de peito movida manualmente
JP5690806B2 (ja) 搾乳器用インサート
ES2426414T3 (es) Dispositivo para abrir una vía de aire
US11229573B2 (en) Sexual stimulation device
ES2232917T3 (es) Aparato para extraer o desprender las mucosidades de los pulmones de una persona.
KR20120033332A (ko) 유축기용 유방 수용 깔때기 조립체
JP2012501747A (ja) 騒音低減のための絶縁された送風機アセンブリを有するフロージェネレータを含むガス送達システム
JP2022136112A (ja) 搾乳ポンプのための駆動ユニット及び搾乳ポンプ
US20100305483A1 (en) Adult toy
CN211095743U (zh) 一种气血畅通机
CN110107477B (zh) 一种吸奶器的降噪结构
CN221130202U (zh) 一种阴茎包皮敷料拆卸器及药敷器械
CN210750518U (zh) 一种电动吸奶器
CN215994787U (zh) 振动按摩器及其治疗仪
CN112076057A (zh) 一种气血畅通机
CN110548182A (zh) 一种神经外科手术用脑吸引器
CN211156801U (zh) 一种重症昏迷患者肢体护理装置
CN118267283A (zh) 一种缓解呼吸窘迫的拍背器
WO2017096829A1 (zh) 一种低噪音按摩机及其气泵装置
CN211327747U (zh) 一种新型外科护理用伤口上药装置
CN201164581Y (zh) 乳房按摩器及罩杯垫
JP2019010351A (ja) 負圧伝達具及びこれを用いた搾乳装置
CN210962981U (zh) 一种可降噪式伸缩按摩棒
CN212789274U (zh) 一种电动吸奶器用降噪防水系统
CN201076547Y (zh) 一种缓解前列腺的振动热水袋

Legal Events

Date Code Title Description
B25D Requested change of name of applicant approved

Owner name: KONINKLIJKE PHILIPS N.V. (NL)

B25G Requested change of headquarter approved

Owner name: KONINKLIJKE PHILIPS N.V. (NL)

B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B06T Formal requirements before examination [chapter 6.20 patent gazette]
B06A Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 19/01/2021, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.

B16C Correction of notification of the grant [chapter 16.3 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 11/12/2009, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS. PATENTE CONCEDIDA CONFORME ADI 5.529/DF, QUE DETERMINA A ALTERACAO DO PRAZO DE CONCESSAO