BRPI0902034A2 - aparelho e componente eletrÈnicos - Google Patents

aparelho e componente eletrÈnicos Download PDF

Info

Publication number
BRPI0902034A2
BRPI0902034A2 BRPI0902034A BRPI0902034A2 BR PI0902034 A2 BRPI0902034 A2 BR PI0902034A2 BR PI0902034 A BRPI0902034 A BR PI0902034A BR PI0902034 A2 BRPI0902034 A2 BR PI0902034A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
light
button
outer circumferential
substrate
emitting
Prior art date
Application number
Other languages
English (en)
Inventor
Masashi Asami
Mamoru Kato
Osamu Wakatsuki
Original Assignee
Sony Corp
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Sony Corp filed Critical Sony Corp
Publication of BRPI0902034A2 publication Critical patent/BRPI0902034A2/pt

Links

Abstract

APARELHO E COMPONENTE ELETRÈNICOS. Um aparelho eletrónico inclui: um corpo principal de aparelho eletrónico incluindo uma porção de colocação de botão em uma parte lateral do mesmo; um botão incluindo uma superficie de aperto na parte lateral e uma superficie incidente de luz em um lado de superficie oposta a uma parte lateral; um componente emissor de luz circunferencial exterior incluindo uma superficie circunferencial exterior exposta para fora; um substrato incluindo uma primeira superficie na qual um primeiro elemento emissor de luz e um elemento de chave estão montados e uma segunda superficie na qual um segundo elemento emissor de luz está montado; um membro de retenção para segurar o botão, incluindo, a uma posição oposta ao elemento de chave, uma porção saliente capaz de ser contatada com o elemento de chave; um membro de apoio para apoiar elasticamente o membro de retenção; e um membro circundante para cercar o botão, o substrato, o membro de retenção, e o membro de apoio, o membro circundante incluindo uma porção projetante.

Description

"APARELHO E COMPONENTE ELETRÔNICOS"
Fundamento da Invenção
1. Campo da Invenção
A presente invenção relaciona-se a um aparelho eletrônico tal como um computador pessoal laptop e a um componente eletrônico montadoa um aparelho eletrônico.
2. Descrição da Técnica Relacionada
É exigido que um aparelho eletrônico tal como um PC laptopseja provido com botões ou similar tal como uma chave de potência semimpedir redução em tamanho e espessura enquanto melhorando um projeto doaparelho eletrônico. Em uma técnica exposta no Pedido de Patente JaponêsAberto No. 2005-128805 (parágrafo 0135, Figuras 3, 35, etc.) (em seguida,chamado Documento de Patente 1), um chave de potência é provida a umaextremidade de uma dobradiça que conecta rotativamente uma carcaça à qualum teclado e similar é provido e uma carcaça à qual uma porção de mostradoré provida entre si. A chave de potência emite luz quando potência é ligada,por exemplo, por um elemento emissor de luz, que torna fácil reconhecervisualmente um estado onde a potência está ligada.
Sumário da Invenção
Na técnica exposta no Documento de Patente 1, a chave depotência está exposta a um extremidade da dobradiça. Isto causa um problemavisto que um usuário toca acidentalmente uma chave de potência e a potênciaé desligada acidentalmente. Devido a isto, uma porção de blindagem de luztendo uma porção proeminente que cerca a chave de potência e é proeminentequando comparada a uma superfície de aperto da chave de potência pode serprovida. A porção de blindagem de luz é sujeita a um processamento de placaou similar de um ponto de vista de projeto principalmente.
Porém, quando a porção de blindagem de luz é provida, ousuário que opera o aparelho eletrônico enquanto o enfrentando dificilmentepode reconhecer luz emitida da chave de potência em alguns casos porque aporção de blindagem de luz obstrui luz.
Devido às circunstâncias supracitadas, é desejável prover umaparelho eletrônico e um componente eletrônico que permitem ao usuário queopera o aparelho eletrônico enquanto o enfrentando reconhecer um estado deemissão de luz de um botão, sem prejudicar um projeto disso.
De acordo com uma concretização da presente invenção, éprovido um aparelho eletrônico incluindo um corpo principal de aparelhoeletrônico, um botão, um componente de emissor de luz de circunferencialexterior, um substrato, um membro de retenção, um membro de apoio, e ummembro circundante. O corpo principal de aparelho eletrônico inclui umaporção de colocação de botão em uma parte lateral do mesmo. O botão temaproximadamente uma forma cilíndrica e está disposto na porção decolocação de botão e feito de um material que faz luz passar pelo mesmo. Obotão inclui uma superfície de aperto na uma parte lateral e uma superfícieincidente de luz em um lado de superfície oposto a uma parte lateral. Ocomponente emissor de luz circunferencial exterior tem aproximadamenteuma forma cilíndrica e está disposto em uma posição oposta à superfícieincidente de luz do botão e feito de um material que espalha luz. Ocomponente emissor de luz circunferencial exterior inclui uma superfíciecircunferencial exterior exposta ao exterior. O substrato está disposto entre obotão e o componente emissor de luz circunferencial exterior, e inclui umaprimeira superfície na qual um primeiro elemento emissor de luz e umelemento de chave estão montados e uma segunda superfície na qual umsegundo elemento emissor de luz está montado. O primeiro elemento emissorde luz emite luz para a superfície incidente de luz do botão. O elemento dechave é comutado sendo apertado. O segundo elemento emissor de luz emiteluz para o componente emissor de luz circunferencial exterior. O membro deretenção segura o botão, e está disposto entre o botão e o substrato e feito deum material que espalha luz. O membro de retenção inclui, a uma posiçãooposta ao elemento de chave, uma porção saliente capaz de ser contatada como elemento de chave. O membro de apoio apoia elasticamente o membro deretenção. O membro circundante cerca o botão, o substrato, o membro deretenção, e o membro de apoio, o membro circundante incluindo uma porçãoprojetante que se projeta quando comparada à superfície de aperto e é feita deum material que impede a luz de passar pelo mesmo.
Na concretização, luz pode ser emitida da superfície de apertodo botão. Além disso, luz pode ser emitida da superfície circunferencialexterior do componente emissor de luz circunferencial exterior.
Por conseguinte, o usuário que opera o aparelho eletrônicoenquanto o enfrentando pode confirmar o estado de emissão de luz do botão.A superfície circunferencial exterior do componente emissor de luzcircunferencial exterior está exposta da uma parte lateral do corpo principalde aparelho eletrônico enquanto o membro circundante intervindo entre eles,quer dizer, com uma distância predeterminada. Portanto, a superfíciecircunferencial exterior do componente emissor de luz circunferencial exteriorexposto assim para emitir luz é confirmado muito facilmente pelo usuário queopera o aparelho eletrônico enquanto o enfrentando, e o projeto é prevenidode ser prejudicado. Além disso, o membro de retenção é feito do material queespalha luz. Por conseguinte, luz é emitida uniformemente da superfície deaperto do botão, e a estrutura interna é invisível pela superfície de aperto pelousuário. Portanto, o projeto se torna significativamente desejável. Nosubstrato, o primeiro elemento emissor de luz, o segundo elemento emissor deluz, e o elemento de chave são montados. Portanto, redução em número doscomponentes e melhoria de precisão de fixação pode ser realizada.
O primeiro elemento emissor de luz pode ser disposto em umaárea aproximadamente em um eixo central do botão, e o segundo elementoemissor de luz pode ser disposto em uma área acima do eixo central do botão.Com esta estrutura, porque o primeiro elemento emissor de luzestá disposto na área aproximadamente no eixo central do botão, luz é emitidauniformemente da superfície de aperto do botão. Além disso, porque osegundo elemento emissor de luz está disposto na área acima do eixo centraldo botão, a área superior emite intensamente luz na superfície circunferencialexterior do componente emissor de luz circunferencial exterior. A áreasuperior entra facilmente em visão do usuário que opera o aparelho eletrônicoenquanto o enfrentando, e uma área inferior dificilmente entra em visão dousuário. Por conseguinte, o estado de emissão de luz pode ser confirmadoseguramente pelo usuário que opera o aparelho eletrônico enquanto oenfrentando com uma quantidade menor de luz, isso é, com menos consumode potência.
O componente emissor de luz circunferencial exterior podeincluir uma porção côncava tendo uma superfície em forma côncava em umlado oposto a um lado no qual o substrato está disposto.
Com esta estrutura, luz refletida para a superfíciecircunferencial exterior do componente emissor de luz circunferencial exteriorpela porção côncava tendo a forma cônica é intensificada. Portanto, o estadode emissão de luz pode ser confirmado seguramente pelo usuário que opera oaparelho eletrônico enquanto o enfrentando com a quantidade menor de luz,isso é, com menos consumo de potência.
O aparelho eletrônico pode ademais incluir uma camada dereflexão de luz disposta sobre uma superfície do componente emissor de luzcircunferencial exterior, a superfície do componente emissor de luzcircunferencial exterior sendo oposta a um lado no qual o substrato estádisposto.
Com esta estrutura, luz é impedida de escapar de uma aberturaentre o lado oposto ao lado no qual o substrato do componente emissor de luzcircunferencial exterior e o lado de corpo principal de aparelho eletrônico pelacamada de reflexão de luz. Como resultado, parece que um eixo é providodentro disso para o usuário, que melhora o projeto.
O componente emissor de luz de circunferencial exterior, omembro de retenção, e o membro de apoio podem ser estruturadosintegralmente, e o membro de apoio pode incluir uma porção de retenção quesegura o substrato.
Com esta estrutura, redução em número dos componentes,melhoria da precisão de fixação, e redução em número de processos de tarefasde fixação pode ser realizada.
O aparelho eletrônico pode ademais incluir uma folha dedifusão disposta entre o botão e o membro de retenção.
Com esta estrutura, luz é emitida uniformemente da superfíciede aperto do botão, e a estrutura interna é invisível pela superfície de apertopelo usuário. Por conseguinte, o projeto se torna significativamente desejável.
O substrato pode ser disposto de forma que uma primeiradistância entre o primeiro elemento emissor de luz e o membro de retençãoseja mais curta do que uma segunda distância entre o segundo elementoemissor de luz e o componente emissor de luz circunferencial exterior.
Com esta estrutura, a segunda estrutura é fixada para ser longa,para aumentar a quantidade de luz que alcança a superfície circunferencialexterior do componente emissor de luz circunferencial exterior, com oresultado que luz pode ser emitida mais intensamente da superfíciecircunferencial exterior do componente emissor de luz circunferencialexterior. Assim, o estado de emissão de luz pode ser confirmado seguramentepelo usuário que opera o aparelho eletrônico enquanto o enfrentando com aquantidade menor de luz, isso é, com menos consumo de potência.
O corpo principal de aparelho eletrônico pode incluir umaprimeira carcaça, uma segunda carcaça, e uma dobradiça tendo uma formacilíndrica, a primeira carcaça tendo uma primeira superfície na qual umaporção de operação é provida, a segunda carcaça tendo uma segundasuperfície que é capaz de cobrir a primeira superfície e na qual uma porção demostrador é provida, a dobradiça conectando rotativamente a primeira carcaçae a segunda carcaça entre si em um lado traseiro do corpo principal deaparelho eletrônico, a dobradiça sendo provida com a porção de colocação debotão em uma extremidade dela.
Com esta estrutura, o botão que emite luz da superfície deaperto e a superfície circunferencial exterior da porção emissora de luz estádisposta na uma extremidade da dobradiça em forma cilíndrica, por esse meioademais melhorando o projeto.
De acordo com outra concretização, é provido um componenteeletrônico. O componente eletrônico inclui um botão, um componenteemissor de luz circunferencial exterior, um substrato, um membro deretenção, um membro de apoio, e um membro circundante. O botão temaproximadamente uma forma cilíndrica e é feito de um material que faz luzpassar pelo mesmo. O botão inclui uma superfície de aperto em um lado euma superfície incidente de luz no outro lado. O componente emissor de luzcircunferencial exterior tem aproximadamente uma forma cilíndrica e estádisposto em uma posição oposta à superfície incidente de luz do botão e feitode um material que espalha luz, e o componente emissor de luzcircunferencial exterior inclui uma superfície circunferencial exterior expostaao exterior. O substrato está disposto entre o botão e o componente emissor deluz circunferencial exterior, e inclui uma primeira superfície na qual umprimeiro elemento emissor de luz e um elemento de chave estão montados euma segunda superfície na qual um segundo elemento de emissor de luz estámontado. O primeiro elemento emissor de luz emite luz para a superfícieincidente de luz do botão, o elemento de chave é comutado sendo apertado, eo segundo elemento emissor de luz emite luz para o componente emissor deluz. circunferencial exterior. O membro de retenção segura o botão, e estádisposto entre o botão e o substrato e feito de um material que espalha luz. Omembro de retenção inclui, a uma posição oposta ao elemento de chave, umaporção saliente capaz de ser contatada com o elemento de chave. O membrode apoio apoia elasticamente o membro de retenção. O membro circundantecerca o botão, o substrato, o membro de retenção, e o membro de apoio. Omembro circundante inclui uma porção projetante que se projeta quandocomparada à superfície de aperto e sendo feito de um material que impede luzde passar pelo mesmo.
Na concretização, luz pode ser emitida da superfície de apertodo botão. Além disso, luz pode ser emitida da superfície de circunferencialexterior do componente emissor de luz circunferencial exterior. Porconseguinte, o usuário que opera o aparelho eletrônico enquanto oenfrentando pode confirmar o estado de emissão de luz do botão. A superfíciecircunferencial exterior do componente emissor de luz circunferencial exteriorestá exposta enquanto o membro circundante intervindo entre eles, quer dizer,com uma distância predeterminada. Portanto, a superfície circunferencialexterior do componente emissor de luz circunferencial exterior exposto assimpara emitir luz é confirmado muito facilmente pelo usuário que opera oaparelho eletrônico enquanto o enfrentando, e o projeto é prevenido de serprejudicado. Além disso, o membro de retenção é feito do material queespalha luz. Por conseguinte, luz é emitida uniformemente da superfície deaperto do botão, e a estrutura interna é invisível pela superfície de aperto pelousuário. Portanto, o projeto se torna significativamente desejável. Nosubstrato, o primeiro elemento emissor de luz, o segundo elemento emissor deluz, e o elemento de chave estão montados. Portanto, redução em número doscomponentes e melhoria de precisão de fixação pode ser realizada.
O primeiro elemento emissor de luz pode ser disposto em umaárea aproximadamente em um eixo central do botão, e o segundo elementoemissor de luz pode ser disposto em uma área acima do eixo central do botão.Com esta estrutura, porque o primeiro elemento emissor de luzestá disposto na área aproximadamente no eixo central do botão, luz é emitidauniformemente da superfície de aperto do botão. Além disso, porque osegundo elemento emissor de luz está disposto na área acima do eixo centraldo botão, a área superior emite intensamente luz na superfície circunferencialexterior do componente emissor de luz circunferencial exterior. A áreasuperior entra facilmente em visão do usuário que opera o aparelho eletrônicono qual o componente eletrônico está montado enquanto o enfrentando, e umaárea inferior dificilmente entra em visão do usuário. Por conseguinte, o estadode emissão de luz pode ser confirmado seguramente pelo usuário que opera oaparelho eletrônico enquanto o enfrentando com uma quantidade menor deluz, isso é, com menos consumo de potência.
O componente emissor de luz circunferencial exterior podeincluir uma porção côncava tendo uma superfície em forma cônica em umlado oposto a um lado no qual o substrato está disposto.
Com esta estrutura, luz refletida para a superfíciecircunferencial exterior do componente emissor de luz circunferencial exteriorpela porção côncava tendo a forma cônica é intensificada. Portanto, o estadode emissão de luz pode ser confirmado seguramente pelo usuário que opera oaparelho eletrônico enquanto o enfrentando com a quantidade menor de luz,isso é, com menos consumo de potência.
O aparelho eletrônico pode ademais incluir uma camada dereflexão de luz disposta sobre uma superfície do componente emissor de luzcircunferencial exterior, a superfície do componente emissor de luzcircunferencial exterior sendo oposta a um lado no qual o substrato estádisposto.
Com esta estrutura, luz é impedida de escapar de uma aberturaentre o lado oposto ao lado no qual o substrato do componente emissor de luzcircunferencial exterior e o lado de corpo principal de aparelho eletrônico pelacamada de reflexão de luz. Como resultado, parece que um eixo é providodentro disso para o usuário, que melhora o projeto.
O componente emissor de luz circunferencial exterior, omembro de retenção, e o membro de apoio podem ser estruturadosintegralmente, e o membro de apoio pode incluir uma porção de retenção quesegura o substrato.
Com esta estrutura, redução em número dos componentes,melhoria da precisão de fixação, e redução em número de processos de tarefasde fixação pode ser realizada.
O aparelho eletrônico pode ademais incluir uma folha dedifusão disposta entre o botão e o membro de retenção.
Com esta estrutura, luz é emitida uniformemente da superfíciede aperto do botão, e a estrutura interna é invisível pela superfície de apertopelo usuário. Por conseguinte, o projeto se torna significativamente desejável.
O substrato pode ser disposto de forma que uma primeiradistância entre o primeiro elemento emissor de luz e o membro de retençãoseja mais curta do que uma segunda distância entre o segundo elementoemissor de luz e o componente emissor de luz circunferencial exterior.
Com esta estrutura, a segunda estrutura é fixada para ser longa,para aumentar a quantidade de luz que alcança a superfície circunferencialexterior do componente emissor de luz circunferencial exterior, com oresultado que luz pode ser emitida mais intensamente da superfíciecircunferencial exterior do componente emissor de luz circunferencialexterior. Assim, o estado de emissão de luz pode ser confirmado seguramentepelo usuário que opera o aparelho eletrônico enquanto o enfrentando com aquantidade menor de luz, isso é, com menos consumo de potência.
Como descrito acima, de acordo com concretizações, o estadode emissão de luz do botão pode ser confirmado pelo usuário que opera oaparelho eletrônico enquanto o enfrentando sem prejudicar o projeto.Estes e outros objetivos, características e vantagens dapresente invenção se tornarão mais aparentes em vista da descrição detalhadaseguinte de melhores concretizações de modo dela, como ilustrado nosdesenhos acompanhantes.
Breve Descrição dos Desenhos
Figura 1 é uma vista de perspectiva de um aparelho eletrônicoem um estado aberto de acordo com uma concretização;
Figura 2 é uma vista de perspectiva do aparelho eletrônicomostrado na Figura 1 em um estado fechado;
Figura 3 é uma vista traseira do aparelho eletrônico mostradona Figura 1;
Figura 4 é uma vista de seção transversal de uma unidade dechave de potência mostrada na Figura 1 tomada ao longo da linha A-A;
Figura 5 é uma vista de perspectiva explodida da unidade dechave de potência mostrada na Figura 4;
Figuras 6 são uma vista de perspectiva, uma vista de fundo,uma vista traseira, uma vista de lado esquerdo, uma vista de cima, uma vistade lado direito, e uma vista dianteira de um anel de fixação, respectivamente;
Figuras 7 são uma vista de perspectiva, uma vista de fundo,uma vista traseira, uma vista de lado esquerdo, uma vista de cima, uma vistade lado direito, e uma vista dianteira de um anel revestido, respectivamente;
Figuras 8 são uma vista de perspectiva, uma vista de fundo,uma vista traseira, uma vista de lado esquerdo, uma vista de cima, uma vistade lado direito, e uma vista dianteira de um botão, respectivamente;
Figuras 9 são uma vista de perspectiva, uma vista de fundo,uma vista traseira, uma vista de lado esquerdo, uma vista de cima, uma vistade lado direito, e uma vista dianteira de um membro circundante,respectivamente;
Figuras 10 são uma vista de perspectiva, uma vista de fundo,uma vista traseira, uma vista de lado esquerdo, uma vista de cima, uma vistade lado direito, e uma vista dianteira de um membro de apoio,respectivamente;
Figura 11 é um diagrama de bloco mostrando uma estrutura deum sistema do aparelho eletrônico; e
Figura 12 é um diagrama mostrando caminhos ópticos de luzemitida de cada um de elementos emissores de luz.
Descrição das Concretizações Preferidas
Em seguida, uma concretização da presente invenção serádescrita com referência aos desenhos.
Nesta concretização, uma descrição será dada sobre umcomputador pessoal laptop usado como um exemplo de um aparelhoeletrônico.
Figura 1 é uma vista de perspectiva de um aparelho eletrônicoem um estado aberto de acordo com a concretização. Figura 2 é uma vista deperspectiva do aparelho eletrônico em um estado fechado. Figura 3 é umavista de cima do aparelho eletrônico no estado aberto.
Um aparelho eletrônico 1 inclui um porção de mostrador 2,uma porção de corpo principal 3, e uma dobradiça 4 que conecta a porção demostrador 2 com a porção de corpo principal 3.
A porção de mostrador 2 pode ser aberta e fechada comrespeito à porção de corpo principal 3 pela dobradiça 4. A porção demostrador 2 inclui uma carcaça de lado de mostrador 5, uma superfície demostrador 6, e uma unidade de processamento de exibição (não mostrada) queé provida na carcaça de lado de mostrador 5 e executa um processamento deexibição.
A carcaça de lado de mostrador 5 é uma carcaça da porção demostrador 2 que acomoda a unidade de processamento de exibição (nãomostrada). A superfície de mostrador 6 é uma tela para exibir informação eenfrenta a porção de corpo principal 3 no estado fechado.
O corpo principal porção 3 inclui uma carcaça de lado decorpo principal 7, uma unidade de teclado 8, uma unidade de processamentocentral (não mostrada), um aparelho de disco rígido (não mostrado), e similar.
A carcaça de lado de corpo principal 7 é uma carcaça do corpoprincipal 3. A unidade de teclado 8 é provida com uma pluralidade de teclas esimilar e funciona como uma porção de entrada do aparelho eletrônico 1. Aunidade de processamento central está montada sobre uma placa de fiação deimpressão de multicamada na carcaça de lado de corpo principal 7. A unidadede processamento central recebe um sinal de entrada da unidade de teclado 8e executa vários processamentos tal como um processamento de computação,um processamento de controle, um processamento de imagens, e umprocessamento de saída para a porção de mostrador 2, e assim servesubstancialmente como uma parte principal funcional.
A dobradiça 4 é estruturada conectando rotativamente porçõesde conexão 4a providas à porção de mostrador 2 e uma porção de conexão 4bfixada à porção de corpo principal 3 entre si. Na porção de conexão 4a emuma extremidade direita da dobradiça 4 em uma direção de eixo (direção Y naFigura 1), uma unidade de chave de potência 10 é provida. A unidade dechave de potência 10 é fixada à carcaça de lado de corpo principal 7, porexemplo.
Como mostrado na Figura 1, a carcaça de lado de corpoprincipal 7 tem um declive 7a que se inclina assim para entrar em um ladoinferior da porção de conexão 4b.
Como mostrado na Figura 3, uma superfície circunferencialexterior 69 de uma porção emissora de luz circunferencial exterior 63(descrita mais tarde) é estendida ao lado traseiro da carcaça de lado de corpoprincipal 7. Portanto, até mesmo do lado traseiro, um estado do aparelhoeletrônico 1 pode ser confirmado de um estado de emissão de luz dasuperfície circunferencial exterior 69.
Figura 4 é uma vista de seção transversal da unidade de chavede potência 10 mostrada na Figura 1 tomada ao longo da linha A-A, e Figura5 é uma vista de perspectiva explodida da unidade de chave de potência 10mostrada na Figura 4.
A unidade de chave de potência 10 inclui um anel de fixação11, um anel revestido 12, um botão 13, uma placa de difusão (folha dedifusão) 14, um membro circundante 15, um membro de apoio 16, e umsubstrato 17 mostrado na Figura 5. A unidade de chave de potência 10 éestruturada combinando esses componentes como mostrado na Figura 4.
Figuras 6A a 6C são uma vista de perspectiva, uma vista defundo, uma vista traseira, uma vista de lado esquerdo, uma vista de cima, umavista de lado direito, e uma vista dianteira da anel de fixação 11,respectivamente.
Como mostrado nas figuras, o anel de fixação 11 tem umaforma de anel, e tem um furo transpassante 21. Como mostrado na Figura 6A,o anel de fixação 11 inclui uma porção projetante 22 que se projeta para umlado circunferencial exterior do anel de fixação 11. O anel de fixação 11inclui um declive 23 que se inclina da porção projetante 22 para o furotranspassante 21 assim para afundar nele. Como mostrado na Figura 6B, aanel de fixação 11 inclui um par de pinos 25 que se salienta de uma superfíciede fundo 24 disso.
Como mostrado na Figura 5, a pluralidade de pinos 25 seencaixa a sulcos 37 (descritos mais tarde) do anel revestido 12. O anel defixação 11 é posicionado com respeito ao anel revestido 12 pelos pinos 25. Oanel de fixação 11 é unido ao anel revestido 12. Como mostrado na Figura 4,o anel de fixação 11 é provido em uma forma projetante na direção X quandocomparado ao botão 13 e constitui uma parte da porção projetante.
Figuras 7A a 7G são uma vista de perspectiva, uma vista defundo, uma vista traseira, uma vista de lado esquerdo, uma vista de cima, umavista de lado direito, e uma vista dianteira do anel revestido 12,respectivamente.
O anel revestido 12 é uma parte ornamental, tem uma forma deanel, e tem um furo transpassante 30. O anel revestido 12 é provido sobre umasuperfície 31 dele com um porção projetante em forma de anel 32 ao longo dacircunferência exterior do furo transpassante 30. Como mostrado nas Figuras4 e 7A, um grau de projeção da porção projetante em forma de anel 32 dasuperfície 31 é aumentada em proporção a uma distância de um centro do anelrevestido 12 para fora. Como mostrado na Figura 4, a porção projetante emforma de anel 32 é encaixada ao furo transpassante 21 do anel de fixação 11.O anel revestido 12 tem um declive 33. O declive 33 é formado assim parapenetrar no furo transpassante 30 de uma circunferência exterior 34 para umacircunferência interna 35. Como mostrado na Figura 4, o declive 33 estáconectado suavemente com o declive 23 do anel de fixação 11. Comomostrado na Figura 4, um diâmetro exterior do declive 33 é ligeiramentemenor do que um diâmetro interno do declive 23.
Como mostrado na Figura 7A, o anel revestido 12 inclui umapluralidade de sulcos 37 e 38 formados sobre uma superfície periférica 36dele. Os sulcos 37 e 38 cada um tem uma forma que é côncava da superfícieperiférica 36 do anel revestido 12 para o centro do anel revestido 12. Comomostrado na Figura 5, os pinos 25 do anel de fixação 11 são encaixados aossulcos 37, por esse meio posicionando o anel de fixação 11 e o anel revestido12. Como mostrado nas Figuras 7, os sulcos 38 são formados nos anéisrevestidos 12 a posições correspondendo a saliências de posicionamento 52(descritas mais tarde) do membro circundante 15. Como mostrado na Figura4, as saliências de posicionamento 52 do membro circundante 15 sãoencaixadas aos sulcos 38 do anel revestido 12, por esse meio posicionando oanel revestido 12 e o membro circundante 15.O anel revestido 12 tem uma superfície exterior que é sujeita àrevestimento. Por exemplo, o declive 33 e similar do anel revestido 12 ésujeito a revestimento. O anel revestido 12 é unido ao membro circundante 15como mostrado na Figura 4.
Figuras 8A a 8G são uma vista de perspectiva, uma vista defundo, uma vista traseira, uma vista de lado esquerdo, uma vista de cima, umavista de lado direito, e uma vista dianteira do botão 13, respectivamente.
O botão 13 é um botão de chave de potência apertado por umusuário quando o aparelho eletrônico 1 é ligado. O botão 13 tem uma formacilíndrica, e inclui uma porção convexa 40 e uma porção de base 41. O botão13 é feito de um material transparente tal como uma resina de ABS e umpolicarbonato fazendo luz passar pelo mesmo.
A porção convexa 40 inclui uma superfície de aperto 42apertada pelo usuário. Como mostrado na Figura 8E, um raio da porçãoconvexa 40 é um primeiro raio rl, e um raio da porção de base 41 é umsegundo raio r2, que é maior do que o primeiro raio rl. Como mostrado naFigura 4, a porção convexa 40 é encaixada no furo transpassante 30 do anelrevestido 12. A superfície de aperto 42 da porção convexa 40 é côncava assimpara ser conectada suavemente ao declive 33 do anel revestido 12.
Como mostrado na Figura 8B, sobre uma superfície de fundo43 da porção de base 41, uma pluralidade de pinos 44 é provida para executarposicionamento com respeito ao membro de apoio 16.
Como mostrado na Figura 4, na superfície de fundo 43 dobotão 13, a placa de difusão (folha de difusão) 14 é unida. Como mostradonas Figuras 4 e 5, a placa de difusão (folha de difusão) 14 é provida assimpara cobrir quase a superfície inteira do superfície de fundo 43 do botão 13,exceto para os pinos 44 do botão 13. Quer dizer, como mostrado na Figura 4,a placa de difusão (folha de difusão) 14 é provida entre o botão 13 e omembro de apoio 16. Provendo a placa de difusão (folha de difusão) 14, luzque entra no botão 13 da superfície de fundo 43 dele pode ser irradiadauniformemente da superfície de aperto 42 do botão 13. Além disso, umaestrutura interna do botão 13, por exemplo, um estado da superfície dosubstrato 17 pode ser escondido pela placa de difusão (folha de difusão) 14.
Figuras 9A a 9G são uma vista de perspectiva, uma vista defundo, uma vista traseira, uma vista de lado esquerdo, uma vista de cima, umavista de lado direito, e uma vista dianteira do membro circundante 15,respectivamente.
O membro circundante 15 inclui um corpo principal demembro circundante 50 tendo uma forma cilíndrica e uma porção deposicionamento 51. Como mostrado na Figura 4, o corpo principal demembro circundante 50 cerca a anel de fixação 11, o anel revestido 12, obotão 13, o membro de apoio 16, e similar. O membro circundante 15 é feitode um material que impede luz de passar pelo mesmo. Em um lado desuperfície de circunferencial interna do corpo principal de membrocircundante 50, as saliências de posicionamento 52 que são encaixadas aossulcos 38 do anel revestido 12, são formadas. Como mostrado nas Figuras 4 e9B, na superfície circunferencial interna do corpo principal de membrocircundante 50 em um lado de uma abertura 53, uma pluralidade de porçõesde alça 54 são formadas. As porções de alça 54 são usadas para fixar omembro de apoio 16 ao membro circundante. Como mostrado na Figura 4, asporções de alça 54 são encaixadas nas porções de gancho 64 (descritas maistarde) do membro de apoio 16. Como mostrado na Figura 4, o corpo principalde membro circundante 50 inclui uma porção projetante 55 que se projeta nadireção X quando comparada à superfície de aperto 42 do botão 13. A porçãoprojetante 55, o anel de fixação 11, e similar constituem uma porçãoprojetante que se projeta quando comparada (à superfície de aperto 42) aobotão 13.
A porção de posicionamento 51 é provida assim para seprojetar de uma superfície lateral do corpo principal de membro circundante
50. A porção de posicionamento 51 é aparafusada, por exemplo, em umaporção de posicionamento 56 da carcaça de lado de corpo principal 7, que émostrada na Figura 1.
Figuras 10A a 10G são uma vista de perspectiva, uma vista defundo, uma vista traseira, uma vista de lado esquerdo, uma vista de cima, umavista de lado direito, e uma vista dianteira do membro de apoio 16,respectivamente.
Como mostrado na Figura 10G, o membro de apoio 16 incluiuma porção retentora de botão 61 para apoiar o botão 13, uma porção elástica62, a porção emissora de luz circunferencial exterior 63, as porções de gancho64, um porção retentora de substrato 65, e similar. Para o membro de apoio16, um material de resina opalescente ou similar que tem, por exemplo,translucidez e espalha luz, é usado. A porção retentora de botão 61, a porçãoelástica 62, a porção retentora de substrato 65, a porção emissora de luzcircunferencial exterior 63, as porções de gancho 64, e similar são formadasintegralmente.
Como mostrado nas Figuras 10A e 10E, em uma superfície 66da porção retentora de botão 61, furos 67 são formados. O furos 67 sãoformados a posições correspondendo aos pinos 44 do botão 13. Comomostrado na Figura 4, os pinos 44 do botão 13 nos são inseridos nos furos 67,e assim o botão 13 é fixado à porção retentora de botão 61 (membro de apoio16). Sobre uma superfície da porção retentora de botão 61 oposta ao lado debotão 13, uma porção saliente 68 é provida como mostrada na Figura 4 eFigura 10G. A porção saliente 68 é provida a uma posição oposta a umelemento de chave 81 (descrito mais tarde) como mostrado na Figura 4. Aporção retentora de botão 61 também tem uma função como uma placa deguia de luz que guia luz emitida de um elemento emissor de luz 82 (descritomais tarde) para a placa de difusão (folha de difusão) 49 (botão 13) comomostrado na Figura 4. A porção retentora de botão 61 é feita de um materialde resina opalescente que espalha luz, por exemplo.
Como mostrado nas Figuras 4 e 10G, a porção elástica 62 temuma forma curvada. A porção elástica 62 apoia elasticamente o botão 13 deforma que quando o usuário aperta a superfície de aperto 42 do botão 13, obotão 13 seja apertado na direção X, e quando o usuário não aperta asuperfície de aperto 42, o botão 13 retorne a uma posição inicial mostrada naFigura 4.
Como mostrado na Figura 10A, a porção emissora de luzcircunferencial exterior 63 tem uma forma de placa circular que é maior doque a porção retentora de botão 61. A porção emissora de luz circunferencialexterior 63 funciona como a placa de guia de luz e também funciona comouma tampa da abertura 53 do membro circundante 15 como mostrado naFigura 4. Como mostrado na Figura 4, a superfície circunferencial exterior 69da porção emissora de luz circunferencial exterior 63 não é cercada pelomembro circundante 15 e é exposta ao exterior do membro circundante 15 emuma forma de anel. Quando o usuário usa o aparelho eletrônico 1 comomostrado na Figura 1, a superfície circunferencial exterior 69 da porçãoemissora de luz circunferencial exterior 63 é exposta para fora assim para serconfirmada pelo usuário. Como mostrado na Figura 4, um diâmetro exteriorda porção emissora de luz circunferencial exterior 63 é aproximadamenteigual àquele do membro circundante 15. A porção emissora de luzcircunferencial exterior 63 é feita de um material de resina opalescente queespalha luz, por exemplo. A porção emissora de luz circunferencial exterior63 tem uma porção côncava 71 tendo uma superfície exterior em formacônica 70 que é oposta a um lado no qual o substrato 17 está disposto. Porexemplo, quando um raio r da porção emissora de luz circunferencial exterior63 é 11 a 11,5 mm, uma profundidade d da porção côncava 71 (profundidadena direção X na Figura 4) é fixado a 0,3 a 0,5 mm. Por exemplo, quando oraio ré 11,5 mm, a profundidade d é fixada a 0,5 mm. Deveria ser notado queesses valores não estão limitados a isso e podem ser mudados comoapropriado. Na superfície exterior 70 da porção emissora de luzcircunferencial exterior 63, uma camada de reflexão de luz 72 é provida comomostrada na Figura 10B. A camada de reflexão de luz 72 reflete luz de formaque luz emitida de um elemento emissor de luz 83 (descrito mais tarde) saiada superfície circunferencial exterior 69, por exemplo. A camada de reflexãode luz 72 é formada na superfície exterior 70 da porção emissora de luzcircunferencial exterior 63 por uma impressão por bloco ou similar. Umdiâmetro exterior da camada de reflexão de luz 72 é menor do que a superfícieexterior 70 da porção emissora de luz circunferencial exterior 63 comomostrado na Figura 10B. Na superfície exterior 70 da porção emissora de luzcircunferencial exterior 63, uma área em forma de anel ao longo dacircunferência exterior da superfície exterior 70 não está coberta com acamada de reflexão de luz 72 e está exposta em uma forma de anel. Com estaestrutura, um estado de emissão de luz de luz do elemento emissor de luz 83na superfície circunferencial exterior 69 é ajustado.
Como mostrado na Figura 4, as porções de alça 54 sãoencaixadas nas porções de gancho 64, e as porções de gancho 64 são fixadasaos membros circundantes 15. As porções de gancho 64 mostradas nasFiguras 10A e 10G são enganchadas às porções de alça 54 mostradas naFigura 9B, e portanto o membro de apoio 16 é fixado ao membro circundante 15.
Como mostrado na Figura 4, a porção retentora de substrato 65retém o substrato 17, por exemplo, de ambos os lados e o lado de fundo dosubstrato 17. A porção retentora de substrato 65 retém o substrato 17 de umlado de superfície 84 e um lado de superfície 85 disso. A porção retentora desubstrato 65 é formada integralmente com a porção elástica 62, a porçãoemissora de luz circunferencial exterior 63, e similar. Como mostrado naFigura 4, em um estado onde o substrato 17 é preso pela porção retentora desubstrato 65, o elemento de chave (chave de tato) 81 é oposto à porçãosaliente 68, e o elemento emissor de luz 82 corresponde a aproximadamenteuma área de centro da porção retentora de botão 61 (botão 13).
O substrato 17 é provido com um substrato de montagem 80, eo elemento de chave 81, os elementos emissores de luz 82 e 83, e similar sãomontados no substrato de montagem 80.
Como mostrado na Figura 4, o elemento de chave 81 é providona superfície 84 do substrato de montagem 80 no lado de botão 13 assim paraser oposto à porção saliente 68. O elemento de chave 81 é ligado/desligadosendo contatado com a porção saliente 68.
Como mostrado na Figura 4, o elemento emissor de luz 82 éprovido na superfície 84 do substrato de montagem 80. Uma pluralidade deelementos emissores de luz 82 está montada no substrato de montagem 80 aintervalos predeterminados. Por exemplo, um elemento emissor de luz 82emite luz verde e outro elemento emissor de luz 82 emite luz vermelha(laranja). Deveria ser notado que o número dos elementos emissores de luz 82e cores de luz emitida não são limitados particularmente. Os elementosemissores de luz 82 estão dispostos na vizinhança de uma áreacorrespondendo a um eixo central K do botão 13. O eixo central K é paraleloa eixos ópticos de, por exemplo, dois elementos emissores de luz 82, ecorresponde a uma posição intermediária entre os dois eixos ópticos. Oelemento emissor de luz 82 emite luz para aproximadamente o centro dobotão 13 (placa de difusão 49). Uma distância entre o elemento emissor de luz82 e a placa de difusão (folha de difusão) 14 é fixada a uma distância LI, porexemplo.
Na superfície 85 do substrato de montagem 80 oposta àsuperfície 84, o elemento emissor de luz 83 é provido. Como mostrado naFigura 5, uma pluralidade de elementos emissores de luz 83 está montada nasubstrato de montagem 80 a intervalos predeterminados. Um elementoemissor de luz 83 emite luz verde e outro elemento emissor de luz 83 emiteluz vermelha (laranja). Para cada um dos elementos emissores de luz 82 e 83,um LED (Diodo Emissor de Luz) é usado, por exemplo. Deveria ser notadoque o número do elementos emissores de luz 83 e cores de luz emitida nãoestão limitados particularmente. Os elementos emissores de luz 83 estãodispostos em uma área acima do eixo central K do botão 13 (área deslocadapara cima em uma direção Z do eixo central K na Figura 4). Uma distânciaentre o elemento emissor de luz 83 e a superfície exterior 70 da porçãoemissora de luz circunferencial exterior 63 é fixada a uma distância L2 que émais longa do que a distância LI. Uma fiação (não mostrada) conduzida forado substrato 17 está conectada à porção de corpo principal 3 do aparelhoeletrônico 1 por um lado inferior de uma porção de estrutura (não mostrada)na porção de corpo principal 3 do aparelho eletrônico 1.
Figura 11 é um diagrama de bloco mostrando uma estrutura deum sistema do aparelho eletrônico 1.
Um sistema 90 do aparelho eletrônico 1 inclui o substrato 17,um circuito de potência 91, e um controlador de sistema 92.
O substrato 17 é provido com o substrato de montagem 80descrito acima, o elemento de chave 81, os elementos emissores de luz 82 e83, um controlador de chave 94, um circuito de chave de potência 95, umacionador 96, e um acionador 97 montado no substrato de montagem 80.
O circuito de fonte de alimentação 91 gera, de uma potência deCA comercial e um potência de CC de uma bateria, uma potência de CCusada em circuitos no aparelho eletrônico 1.
O controlador de sistema 92 controla o sistema do aparelhoeletrônico 1. Por exemplo, quando uma instrução de iniciação de sistema éentrada do controlador de chave 94, o controlador de sistema 92 executa umprocessamento para iniciar o sistema. Ademais, o controlador de sistema 92administra um estado do sistema e notifica o controlador de chave 94 doestado do sistema (ligado/desligado/em espera do sistema).
O controlador de chave 94, produz, por exemplo um sinalbinário para o circuito de chave de potência 95 baseado no estado docontrolador de sistema 92. O controlador de chave 94 produz "1" para ocircuito de chave de potência 95 quando o estado do sistema é ligado, eproduz "0" para o circuito de chave de potência 95 quando o estado é emespera, por exemplo.
O circuito de chave de potência 95 produz um sinal binário 20para o acionador 96 e o acionador 97 baseado no sinal binário do controladorde chave 94.
Baseado no sinal do circuito de chave de potência 95, oacionador 96 provê/corta a potência de CC gerada no circuito de potência 91com respeito ao elemento emissor de luz 82. Baseado no sinal do circuito dechave de potência 95, o acionador 97 provê/corta a potência de CC gerada nocircuito de potência 91 com respeito ao elemento emissor de luz 83.
Figura 12 é um diagrama mostrando caminhos ópticos de luzemitida de cada um dos elementos emissores de luz 82 e 83.
Por exemplo, quando o usuário aperta o botão 13 da unidadede chave de potência 10, o controlador de sistema 92 faz os elementosemissores de luz 82 e 83 emitirem luz. Luz emitida do elemento emissor deluz 82 é guiada uniformemente pela porção retentora de botão 61 do membrode apoio 16 e difundida uniformemente pela placa de difusão (folha dedifusão) 14. Luz difundida pela placa de difusão (folha de difusão) 14 entrano botão transparente 13 da superfície de fundo (superfície incidente de luz)43, atravessa o botão 13, e é feita sair da superfície de aperto 42. Portanto,uma emissão de superfície circular de luz é executada pela superfície deaperto 42 do botão 13. Neste momento, porque o elemento emissor de luz 82está disposto na área aproximadamente no eixo central K do botão 13, asuperfície de aperto 42 do botão 13 emite uniformemente luz. Comoresultado, o usuário pode confirmar o estado (ligado ou em espera do sistema)do aparelho eletrônico 1.
Luz emitida do elemento emissor de luz 83 é difundida pelomembro de apoio opalescente 16, entra na porção emissora de luzcircunferencial exterior 63, e é refletida em uma forma de anel pela superfíciede reflexão de luz 72 da superfície exterior 70 da porção côncava em formacônica 71 da porção emissora de luz circunferencial exterior 63 para asuperfície circunferencial exterior 69. Como resultado, luz emitida doelemento emissor de luz 83 é difundida em uma forma de anel em umadireção que é indicada pela seta R da Figura 12 e que é perpendicular ao eixocentral K do botão 13, e é emitida da superfície circunferencial exterior 69 emuma forma de anel. Luz que entrou na porção emissora de luz circunferencialexterior 63 não passa por ela a um lado da camada de reflexão de luz 72 que éoposta à porção emissora de luz circunferencial exterior 63. Neste momento,o elemento emissor de luz 83 está disposto em uma área acima do eixo centralK do botão 13 (área deslocada para cima em uma direção Z do eixo central Kna Figura 4). Portanto, luz emitida de um lado superior da superfíciecircunferencial exterior em forma de anel 69 da porção emissora de luzcircunferencial exterior 63 prove brilho mais alto do que luz emitida de umlado inferior disso. Assim, quando o usuário usa o aparelho eletrônico 1 noestado aberto mantido como mostrado na Figura 1, a porção superior dasuperfície circunferencial exterior 69 da porção emissora de luzcircunferencial exterior 63 emite luz mais intensamente.
Como descrito acima, de acordo com esta concretização, aunidade de chave de potência 10 inclui o botão 13 tendo a superfície de aperto42, o substrato 17 no qual os elementos emissores de luz 82 e 83 estãomontados, e a porção emissora de luz circunferencial exterior 63 exposta parafora enquanto intercalando a porção circundante 15 com a uma superfícielateral da porção de corpo principal 3 do aparelho eletrônico 1. Portanto, aemissão de luz de superfície pode ser executada da superfície de aperto 42 dobotão 13. Além disso, luz pode ser emitida da superfície circunferencialexterior 69 da porção emissora de luz circunferencial exterior 63 em umaforma de anel. Por conseguinte, o usuário que opera o aparelho eletrônico 1enquanto o enfrentando pode confirmar o estado de emissão de luz do botão13 e a superfície circunferencial exterior 69 da porção emissora de luzcircunferencial exterior 63. Neste momento, o usuário que opera o aparelhoeletrônico 1 enquanto o enfrentando pode verificar muito facilmente asuperfície circunferencial exterior 69 da porção emissora de luzcircunferencial exterior 63, e o projeto é prevenido de ser prejudicado. Alémdisso, a porção retentora 61 é feita do material opalescente que espalha luz, ea placa de difusão (folha de difusão) é provida na superfície de fundo 43 dobotão 13. Portanto, luz é emitida uniformemente da superfície de aperto 42 dobotão 13, e a estrutura interna está fora de vista do usuário pela superfície deaperto 42. Como resultado, projeto significativamente desejável pode serobtido. Além disso, o anel revestido 12 é sujeito a revestimento, e o declive23 do anel revestido 12 e o declive 33 do anel de fixação 11 são formadosassim para serem conectados suavemente, que prove projeto excelente. Nosubstrato 17, os elementos emissores de luz 82 e 83 e o elemento de chave 81são montados, e a porção retentora de botão 61, a porção elástica 62, a porçãoemissora de luz circunferencial exterior 63, e similar são formadosintegralmente. Como resultado, redução em número de componentes,melhoria de precisão de fixação, e redução em custo de fabricação e tamanhopodem ser realizados.
Em contraste, na técnica relacionada, para emitir luz em duasdireções opostas, cinco componentes incluindo dois substratos, doiscomponentes de guia/difusão de luz, e uma estrutura elástica apertada pelousuário podem ser requeridos em geral.Neste caso, de um ponto de vista estrutural, quando arranjodos cinco componentes dentro da carcaça, assegurando forças suficientes doscomponentes, e espaço para partes para fixar os componentes ao aparelho sãolevados em conta, o volume da própria estrutura é aumentado.
A seguir, de um ponto de vista de fabricação, porque aestrutura constituída dos cinco componentes é provida na técnica relacionada,é difícil montar a estrutura com precisão em termos de tolerâncias dedimensão e tolerâncias de fixação dos componentes. Além disso, é difícilfabricar as estruturas sem diferença em produção comercial e fazercomponentes de guia de luz emitirem uniformemente luz. Ademais, podesurgir um problema visto que um botão não opera devido à interferência entreo botão e a carcaça que é causado pela tolerância mencionada acima.
Além disso, de um ponto de vista do custo, aumento emnúmero dos componentes e moldes usados para fabricar os componentes elevao custo. Ademais, aumento em quantidade de trabalhos de montagem em umalinha de produção eleva o custo.
A superfície exterior 70 da porção emissora de luzcircunferencial exterior 63 do membro de apoio 16 inclui a porção côncavaem forma cônica 71. Na superfície exterior 70, a camada de reflexão de luz 72é provida. Com esta estrutura, luz que entrou na porção emissora de luzcircunferencial exterior 63 do elemento emissor de luz 83 é refletida em umadireção perpendicular ao eixo central (eixo óptico) K, que pode fazer asuperfície circunferencial exterior 69 da porção emissora de luzcircunferencial exterior 63 emitir luz em uma forma de anel.
Na superfície exterior 70 da porção emissora de luzcircunferencial exterior 63, a camada de reflexão de luz 72 é provida. Comesta estrutura, uma abertura é formada entre a superfície exterior 70 da porçãoemissora de luz circunferencial exterior 63 e a porção de conexão 4a, e a luz éimpedida de escapar da abertura pela camada de reflexão de luz 72. Comoresultado, parece que um eixo é provido dentro disso para o usuário, quemelhora o projeto.
Como mostrado na Figura 4, o substrato 17 está disposto deforma que a distância LI entre o elemento emissor de luz 82 e a placa dedifusão (folha de difusão) 14 seja mais curta do que a distância L2 entre oelemento emissor de luz 83 e (a superfície exterior 70) da porção emissora deluz circunferencial exterior 63. Com esta estrutura, aumentando a distância L2e aumentando a quantidade de luz que alcança a superfície circunferencialexterior 69 da porção emissora de luz circunferencial exterior 63, luz pode seremitida mais intensamente da superfície circunferencial exterior 69 da porçãoemissora de luz circunferencial exterior 63.
Por exemplo, o aparelho eletrônico 1 faz o elemento emissorde luz 82 indicar luz verde quando a potência está ligada, ou faz o elementoemissor de luz 83 emitir luz vermelha (laranja) em um estado de economia depotência e em espera, com o resultado que o usuário pode confirmar essesestados.
Na porção de conexão 4b da dobradiça 4 que foi um espaçoperdido, a unidade de chave de potência 10 está disposta, por esse meiogerando o grau de liberdade para as colocações dos componentes da porção decorpo principal 3 e da porção de mostrador 2. Inventando um modo de disporesses componentes, a redução em espessura da porção de corpo principal 3 eda porção de mostrador 2 é facilitada. Além disso, a unidade de chave depotência 10 é provida a uma posição longe da unidade de teclado 8 e cerca obotão 13 de forma que a circunferência exterior do botão 13 seja saliente. Porconseguinte, uma situação na qual a potência é desligada acidentalmente emuso pode ser prevenida.
Como mostrado na Figura 1, a carcaça de lado de corpoprincipal 7 inclui o declive 7a que se inclina assim para entrar no lado inferiorda porção de conexão 4b. Com esta estrutura, luz emitida da porção emissorade luz circunferencial exterior 63 é refletida pelo declive 7a, e portanto ousuário pode confirmar facilmente visualmente o estado de emissão de luz daporção emissora de luz circunferencial exterior 63 da frente. Além disso, odeclive 7a tem uma forma aerodinâmica lisa, que prove o projeto excelente.
A presente invenção não está limitada à concretização anterior.
A presente invenção pode ser modificada variavelmente dentro da extensão daidéia técnica da presente invenção. A extensão de executar a modificaçãopertence à extensão técnica da presente invenção.
Na concretização anterior, o exemplo no qual a presenteinvenção é aplicada ao PC laptop é descrito, mas a presente invenção não estálimitada a isto. A presente invenção pode ser aplicada a outro aparelhoeletrônico provido com uma chave de potência, por exemplo.
Na concretização anterior, o exemplo no qual a presenteinvenção é aplicada à unidade de chave de potência de botão de aperto 10 édescrito, mas a presente invenção não está limitada a isto. A presenteinvenção pode ser aplicada a um botão rotativo, por exemplo. Exemplos dobotão rotativo podem incluir um botão de operação de um controlador remoto,um contato corrediço de um automóvel, ou um manopla rotativa de umaparelho eletrônico.
Na concretização anterior, o porção retentora de substrato 65do membro de apoio 16 retém o substrato 17 enquanto o intercalando dasuperfície 84 e a superfície 85, mas a presente invenção não está limitada isto.Alternativamente, o membro de apoio 16 pode ser provido com uma porçãoretentora que segura o substrato 17 de ambas as superfícies laterais dele.
Na concretização anterior, os elementos emissores de luz 83estão dispostos na área acima do eixo central K do botão 13 (área deslocadapara cima na direção Z do eixo central K na Figura 4). As posições doselementos emissores de luz 83 não estão limitadas a isto. Alternativamente,por exemplo, os elementos emissores de luz 83 podem ser montados nosubstrato de montagem 80 em um lado acima do eixo central K do botão 13que está mais perto do usuário. Com esta estrutura, luz é emitida maisintensamente de uma porção superior mais perto do usuário na superfíciecircunferencial exterior 69 da porção emissora de luz circunferencial exterior63. O usuário que opera o aparelho eletrônico enquanto o enfrentando permiteà porção superior que está mais perto do usuário emitir luz mais intensamente.
O presente pedido contém assunto relacionado àquele expostono Pedido de Patente de Prioridade Japonês JP 2008-146373 depositado noEscritório de Registro de Patentes do Japão em 4 de junho de 2008, oconteúdo inteiro de qual está por este meio incorporado por referência.

Claims (15)

1. Aparelho eletrônico, caracterizado pelo fato decompreender:um corpo principal de aparelho eletrônico incluindo umaporção de colocação de botão em uma parte lateral do mesmo;um botão tendo aproximadamente uma forma cilíndrica esendo disposto na porção de colocação de botão e feito de um material que fazluz passar pelo mesmo, o botão incluindo uma superfície de aperto na partelateral e uma superfície incidente de luz em um lado de superfície oposto auma parte lateral;um componente emissor de luz circunferencial exterior tendoaproximadamente uma forma cilíndrica e sendo disposto em uma posiçãooposta à superfície incidente de luz do botão e feito de um material queespalha luz, o componente emissor de luz circunferencial exterior incluindouma superfície circunferencial exterior exposta para fora;um substrato disposto entre o botão e o componente emissorde luz circunferencial exterior, o substrato incluindo uma primeira superfíciena qual um primeiro elemento emissor de luz e um elemento de chave estãomontados e uma segunda superfície na qual um segundo elemento emissor deluz está montado, o primeiro elemento emissor de luz emitindo luz para asuperfície incidente de luz do botão, o elemento de chave sendo comutadosendo apertado, o segundo elemento emissor de luz emitindo luz para ocomponente emissor de luz circunferencial exterior;um membro de retenção para segurar o botão, o membro deretenção estando disposto entre o botão e o substrato e feito de um materialque espalha luz, o membro de retenção incluindo, a uma posição oposta aoelemento de chave, uma porção saliente capaz de ser contatada com oelemento de chave;um membro de apoio para apoiar elasticamente o membro deretenção; eum membro circundante para cercar o botão, o substrato, omembro de retenção, e o membro de apoio, o membro circundante incluindouma porção projetante que se projeta quando comparada à superfície deaperto e sendo feita de um material que impede a luz de passar pelo mesmo.
2. Aparelho eletrônico de acordo com a reivindicação 1,caracterizado pelo fato de que o primeiro elemento emissor de luz estádisposto em uma área aproximadamente em um eixo central do botão, eem que o segundo elemento emissor de luz está disposto emuma área acima do eixo central do botão.
3. Aparelho eletrônico de acordo com a reivindicação 1,caracterizado pelo fato de que o componente emissor de luz circunferencialexterior inclui uma porção côncava tendo uma superfície formada cônica emum lado oposto a um lado no qual o substrato está disposto.
4. Aparelho eletrônico de acordo com a reivindicação 1,caracterizado pelo fato de compreender adicionalmente:uma camada de reflexão de luz disposta sobre uma superfíciedo componente emissor de luz circunferencial exterior, a superfície docomponente emissor de luz de circunferencial exterior sendo oposta a um ladono qual o substrato está disposto.
5. Aparelho eletrônico de acordo com a reivindicação 1,caracterizado pelo fato de que o componente emissor de luzcircunferencial exterior, o membro de retenção, e o membro de apoio sãoestruturados integralmente, e o membro de apoio inclui uma porção retentoraque segura o substrato.
6. Aparelho eletrônico de acordo com a reivindicação 1,caracterizado pelo fato de compreender adicionalmente:uma folha de difusão disposta entre o botão e o membro deretenção.
7. Aparelho eletrônico de acordo com a reivindicação 1,caracterizado pelo fato de que o substrato está disposto deforma que uma primeira distância entre o primeiro elemento emissor de luz eo membro de retenção seja mais curta do que uma segunda distância entre osegundo elemento emissor de luz e o componente emissor de luzcircunferencial exterior.
8. Aparelho eletrônico de acordo com a reivindicação 1,caracterizado pelo fato de que o corpo principal de aparelhoeletrônico inclui uma primeira carcaça, uma segunda carcaça, e umadobradiça tendo uma forma cilíndrica, a primeira carcaça tendo uma primeirasuperfície na qual uma porção de operação é provida, a segunda carcaça tendouma segunda superfície que é capaz de enfrentar a primeira superfície e emque uma porção de mostrador é provida, a dobradiça conectandorotativamente a primeira carcaça e a segunda carcaça entre si em um ladotraseiro do corpo principal de aparelho eletrônico, a dobradiça sendo providacom a porção de colocação de botão em uma extremidade dela.
9. Componente eletrônico, caracterizado pelo fato decompreender:um botão tendo aproximadamente uma forma cilíndrica esendo feito de um material que faz luz passar pelo mesmo, o botão incluindouma superfície de aperto em um lado e uma superfície incidente de luz nooutro lado;um componente emissor de luz circunferencial exterior tendoaproximadamente uma forma cilíndrica e sendo disposto em uma posiçãooposta à superfície incidente de luz do botão e feito de um material queespalha luz, o componente emissor de luz circunferencial exterior incluindouma superfície circunferencial exterior exposta para fora;um substrato disposto entre o botão e o componente emissorde luz circunferencial exterior, o substrato incluindo uma primeira superfíciesobre a qual um primeiro elemento emissor de luz e um elemento de chaveestão montados e uma segunda superfície na qual um segundo elementoemissor de luz está montado, o primeiro elemento emissor de luz emitindo luzpara a superfície incidente de luz do botão, o elemento de chave sendocomutado sendo apertado, o segundo elemento emissor de luz emitindo luzpara o componente emissor de luz circunferencial exterior;um membro de retenção para segurar o botão, o membro deretenção estando disposto entre o botão e o substrato e feito de um materialque espalha luz, o membro de retenção incluindo, a uma posição oposta aoelemento de chave, uma porção saliente capaz de ser contatada com oelemento de chave;um membro de apoio para apoiar elasticamente o membro deretenção; eum membro circundante para cercar o botão, o substrato, omembro de retenção, e o membro de apoio, o membro circundante incluindouma porção projetante que se projeta quando comparada à superfície deaperto e sendo feito de um material que impede a luz de passar pelo mesmo.
10. Componente eletrônico de acordo com a reivindicação 9,caracterizado pelo fato de que o primeiro elemento emissor deluz está disposto em uma área aproximadamente em um eixo central do botão, eem que o segundo elemento emissor de luz está disposto emuma área acima do eixo central do botão.
11. Componente eletrônico de acordo com a reivindicação 9,caracterizado pelo fato de que o componente emissor de luzcircunferencial exterior inclui uma porção côncava tendo uma superfícieformada cônica em um lado oposto a um lado no qual o substrato estádisposto.
12. Componente eletrônico de acordo com a reivindicação 9,caracterizado pelo fato de compreender adicionalmente:uma camada de reflexão de luz disposta em uma superfície docomponente emissor de luz circunferencial exterior, a superfície docomponente emissor de luz circunferencial exterior sendo oposta a um ladono qual o substrato está disposto.
13. Componente eletrônico de acordo com a reivindicação 9,caracterizado pelo fato de que o componente emissor de luzcircunferencial exterior, o membro de retenção, e o membro de apoio sãoestruturados integralmente, e o membro de apoio inclui uma porção retentoraque segura o substrato.
14. Componente eletrônico de acordo com a reivindicação 9,caracterizado pelo fato de compreender adicionalmente:uma folha de difusão disposta entre o botão e o membro deretenção.
15. Componente eletrônico de acordo com a reivindicação 9,caracterizado pelo fato de que o substrato está disposto deforma que uma primeira distância entre o primeiro elemento emissor de luz eo membro de retenção seja mais curta do que uma segunda distância entre osegundo elemento emissor de luz e o componente emissor de luz circunferencial exterior.
BRPI0902034 2008-06-04 2009-06-03 aparelho e componente eletrÈnicos BRPI0902034A2 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
JP2008146373A JP4655112B2 (ja) 2008-06-04 2008-06-04 電子機器及び電子部品

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0902034A2 true BRPI0902034A2 (pt) 2010-04-13

Family

ID=41420430

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0902034 BRPI0902034A2 (pt) 2008-06-04 2009-06-03 aparelho e componente eletrÈnicos

Country Status (5)

Country Link
JP (1) JP4655112B2 (pt)
CN (1) CN101598962B (pt)
BR (1) BRPI0902034A2 (pt)
RU (1) RU2494438C2 (pt)
TW (1) TWI361968B (pt)

Families Citing this family (2)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
JPWO2012042848A1 (ja) 2010-09-29 2014-02-06 パナソニック株式会社 電子機器
US10578237B2 (en) * 2015-08-31 2020-03-03 Temptronic Corp. Apparatus for attachment of accessories to processing equipment

Family Cites Families (9)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
SU974434A1 (ru) * 1980-01-04 1982-11-15 Предприятие П/Я В-8117 Кнопочный выключатель с подсветкой
JPH11231980A (ja) * 1998-02-16 1999-08-27 Sony Computer Entertainment Inc 携帯用電子機器
NO20003974L (no) * 2000-02-18 2001-08-20 Ziad Badarneh Manöverinnretning
JP3746985B2 (ja) * 2001-11-13 2006-02-22 Necアクセステクニカ株式会社 携帯機器のキー照明構造
JP2004079232A (ja) * 2002-08-12 2004-03-11 Nec Corp 押しボタンの照光構造と該押しボタンを備えた電子機器
TWI237282B (en) * 2003-01-07 2005-08-01 Pentax Corp Push button device having an illuminator
JP2004227251A (ja) * 2003-01-22 2004-08-12 Toshiba Corp 電子機器
JP4048435B2 (ja) * 2003-10-23 2008-02-20 ソニー株式会社 電子機器
JP4367850B2 (ja) * 2004-09-27 2009-11-18 シチズン電子株式会社 照光式スイッチ

Also Published As

Publication number Publication date
JP4655112B2 (ja) 2011-03-23
CN101598962B (zh) 2011-12-14
RU2494438C2 (ru) 2013-09-27
RU2009121268A (ru) 2010-12-10
CN101598962A (zh) 2009-12-09
TWI361968B (en) 2012-04-11
TW201009547A (en) 2010-03-01
JP2009295357A (ja) 2009-12-17

Similar Documents

Publication Publication Date Title
EP2880842B1 (en) Cases for portable electronic devices
JP2006032020A (ja) 液晶表示装置
JP2011248863A (ja) タッチ式透明キーパッド
TWI789648B (zh) 鍵盤裝置及其背光模組
JP4054985B2 (ja) 光学式タッチパネル装置
JP4513899B2 (ja) 電子機器及び電子機器の製造方法
JP4161972B2 (ja) 照明器具
BRPI0902034A2 (pt) aparelho e componente eletrÈnicos
JP2006107913A (ja) 照光装置
TW201013374A (en) Electronic equipment
BRPI0902380A2 (pt) aparelho e componente eletrÈnicos
TWI361969B (pt)
JP5734115B2 (ja) 照明器具
JP2003036715A (ja) 面光源装置および液晶表示装置
JP4604780B2 (ja) 照明構造
CN220085371U (zh) 显示组件和清洁装置
TW202006512A (zh) 鍵盤
JP2001243829A (ja) 発光ダイオードランプ装置
JP7280106B2 (ja) 照明器具
JP2004247103A (ja) キーボタン照光装置及びこれを用いた携帯電子機器
KR101964198B1 (ko) 엘이디가 구비된 쿨링 팬
JPH10125162A (ja) 小型電子機器の操作キー照明装置
JP2002268591A (ja) 表示装置
JP2023048402A (ja) 照明ランプ及び照明器具
TWM580158U (zh) Flat panel light

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of an application: publication of a patent application or of a certificate of addition of invention
B08F Application fees: dismissal - article 86 of industrial property law

Free format text: REFERENTE A 5A ANUIDADE.

B08K Lapse as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi (acc. art. 87)

Free format text: REFERENTE AO DESPACHO 8.6 PUBLICADO NA RPI 2257 DE 08/04/2014.