BRPI0901990B1 - Motor gerador - Google Patents

Motor gerador Download PDF

Info

Publication number
BRPI0901990B1
BRPI0901990B1 BRPI0901990-1A BRPI0901990A BRPI0901990B1 BR PI0901990 B1 BRPI0901990 B1 BR PI0901990B1 BR PI0901990 A BRPI0901990 A BR PI0901990A BR PI0901990 B1 BRPI0901990 B1 BR PI0901990B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
section
lower cover
generator
wheels
motor
Prior art date
Application number
BRPI0901990-1A
Other languages
English (en)
Inventor
Tadafumi Hirose
Masanori Shin
Makoto Uchimi
Takayuki Aoki
Original Assignee
Honda Motor Co., Ltd.
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Priority claimed from JP2008169128A external-priority patent/JP5023002B2/ja
Priority claimed from JP2008168810A external-priority patent/JP4977657B2/ja
Application filed by Honda Motor Co., Ltd. filed Critical Honda Motor Co., Ltd.
Publication of BRPI0901990A2 publication Critical patent/BRPI0901990A2/pt
Publication of BRPI0901990B1 publication Critical patent/BRPI0901990B1/pt

Links

Classifications

    • FMECHANICAL ENGINEERING; LIGHTING; HEATING; WEAPONS; BLASTING
    • F02COMBUSTION ENGINES; HOT-GAS OR COMBUSTION-PRODUCT ENGINE PLANTS
    • F02BINTERNAL-COMBUSTION PISTON ENGINES; COMBUSTION ENGINES IN GENERAL
    • F02B63/00Adaptations of engines for driving pumps, hand-held tools or electric generators; Portable combinations of engines with engine-driven devices
    • F02B63/04Adaptations of engines for driving pumps, hand-held tools or electric generators; Portable combinations of engines with engine-driven devices for electric generators
    • FMECHANICAL ENGINEERING; LIGHTING; HEATING; WEAPONS; BLASTING
    • F02COMBUSTION ENGINES; HOT-GAS OR COMBUSTION-PRODUCT ENGINE PLANTS
    • F02BINTERNAL-COMBUSTION PISTON ENGINES; COMBUSTION ENGINES IN GENERAL
    • F02B77/00Component parts, details or accessories, not otherwise provided for
    • FMECHANICAL ENGINEERING; LIGHTING; HEATING; WEAPONS; BLASTING
    • F02COMBUSTION ENGINES; HOT-GAS OR COMBUSTION-PRODUCT ENGINE PLANTS
    • F02BINTERNAL-COMBUSTION PISTON ENGINES; COMBUSTION ENGINES IN GENERAL
    • F02B63/00Adaptations of engines for driving pumps, hand-held tools or electric generators; Portable combinations of engines with engine-driven devices
    • F02B63/04Adaptations of engines for driving pumps, hand-held tools or electric generators; Portable combinations of engines with engine-driven devices for electric generators
    • F02B63/044Adaptations of engines for driving pumps, hand-held tools or electric generators; Portable combinations of engines with engine-driven devices for electric generators the engine-generator unit being placed on a frame or in an housing
    • F02B63/047Movable engine-generator combinations on wheels

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Chemical & Material Sciences (AREA)
  • Combustion & Propulsion (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • General Engineering & Computer Science (AREA)
  • Hybrid Electric Vehicles (AREA)
  • Electric Propulsion And Braking For Vehicles (AREA)

Abstract

motor gerador. a presente invenção refere-se a um motor gerador móvel nas rodas esquerda e direita (31, 32). as rodas são proporcionadas em uma seção posterior de uma cobertura inferior (25) através de um eixo (113). um cilindro (35) de um motor (21) fica disposto para inclinar-se para cima voltado para a direção do eixo. a inclinação do cilindro reduz o centro de gravidade do motor e dispõe o eixo posicionado abaixo do cilindro em uma posição elevada, desse modo, reduzindo a altura do motor gerador. a orientação do motor gerador durante o percurso é estabilizada.

Description

A presente invenção refere-se a um motor gerador dotado de rodas, sendo que um motor e uma alça de puxar são acomodados dentro em uma carcaça se estendendo para cima de uma parte superior frontal da carcaça.
Um motor gerador desse tipo já é conhecido conforme mostrado na Publicação de Pedido de Patente Japonesa Aberto à Inspeção Pública N° 2005-76550 (JP 2005-076550 A).
O motor gerador compreende uma cobertura inferior para a qual são fornecidas seções de perna e rodas, um motor fornecido à cobertura inferior através de um membro de fixação e acomodado em uma carcaça, e uma alça para transporte fornecido à seção frontal, que é o lado oposto das rodas.
A alça para transporte se estende a partir de seções de extremidade esquerda e direita da carcaça essencialmente horizontal à direção na qual a alavanca de manípulo se separa da carcaça, e proporcionam-se cabos nas extremidades distais das alavancas de alça esquerda e direita.
De acordo com o motor gerador, segurar e elevar os cabos es20 querdo e direito permite que as pernas de suporte sejam mantidas em um estado separado de uma superfície de estrada. O motor gerador é transportado ao empurrar a alça para transporte em um estado onde as pernas de suporte são elevadas acima da superfície de estrada, desse modo, fazendo com que as rodas girem.
No entanto, no motor gerador acima, um eixo que sustenta as rodas fica localizado abaixo da cobertura inferior; em outras palavras, em uma posição baixa. Como resultado, as linhas de extensão que se estendem a partir do eixo até os cabos ficam localizadas mais baixas do que o centro de gravidade do motor gerador. Especificamente, o centro de gravidade do motor gerador fica localizado mais alto do que as linhas de extensão que se estendem a partir do eixo até os cabos. Portanto, quando o motor gerador for movido sobre uma superfície irregular ou terreno similar elevando os ca2/27 bos esquerdo e direito e fazendo com que as rodas girem, o motor gerador fica suscetível a inclinação ou tombamento em uma direção ortogonal à direção de movimento do motor gerador, em outras palavras, em uma direção da largura do motor gerador. Como resultado, é necessário cuidado para impedir que o motor gerador se incline à esquerda ou à direita quando o motor gerador for movido. Consequentemente há uma demanda de desenvolver uma técnica que permita que o motor gerador seja movido em um estado estável.
Portanto, um objetivo da presente invenção é proporcionar um motor gerador capaz de manter uma orientação estável durante o transporte.
De acordo com a presente invenção, proporciona-se um motor gerador que compreende: uma cobertura inferior para a qual rodas esquerda e direita são fornecidas através de um eixo; uma unidade de motor gerador que possui um motor e um gerador acionado e integrado com o motor, sendo que a unidade de motor gerador é fornecida acima da cobertura inferior através de uma pluralidade de membros de montagem; uma carcaça para acomodar a unidade de motor gerador juntamente com a cobertura inferior; e uma alça de puxar provida de modo verticalmente oscilável em uma seção superior da carcaça sobre um lado oposto a partir de um lado onde as rodas esquerda e direita são providas, onde o motor inclui um eixo de transmissão que se estende paralelo ao eixo e um cilindro disposto em um estado inclinado apontando para cima em direção ao eixo, sendo que o eixo fica posicionado abaixo do cilindro e acima dos membros de montagem e as rodas providas sobre o eixo ficam dispostas internamente nas paredes laterais da carcaça.
Na presente invenção, o cilindro do motor fica inclinado voltado para a direção do eixo, desse modo permite-se que o centro de gravidade do motor seja reduzido. Também é possível dispor o eixo abaixo do cilindro, acima dos membros de montagem e em uma posição elevada. Como resultado, a altura do motor gerador pode ser mantida baixa.
Ao reduzir o centro de gravidade do motor, e manter a altura do motor gerador baixa, a altura do centro de gravidade do motor gerador pode
3/27 ser, desse modo, mantida baixa. Manter o centro de gravidade do motor gerador baixo permite que as linhas de extensão a partir do eixo até os cabos dos manípulos de atração estejam essencialmente na mesma altura que a posição do centro de gravidade do motor gerador. Assim, quando o motor gerador for movido sobre uma superfície irregular ou terreno similar elevando-se os cabos fazendo com que as rodas girem, o motor gerador fica menos suscetível a inclinação ou tombamento em uma direção ortogonal à direção de movimento do motor gerador, em outras palavras, voltada para a esquerda ou para a direita. O motor gerador pode ser, desse modo, mantido em uma orientação estável, e facilmente movido.
De preferência, cada roda esquerda e direita está contida em uma reentrância formada respectivamente em duas seções de canto da cobertura inferior, e uma parte da roda que fica exposta em cada reentrância entra em contato com uma superfície de estrada. Portanto, apenas a parte das rodas que entra em contato com a superfície de estrada se projeta a partir da reentrância. Como resultado, a superfície inferior do motor gerador pode ser rebaixada de maneira simples.
De preferência, a cobertura inferior possui uma seção de perna esquerda e direita, tais seções de perna são providas em duas seções de canto da cobertura inferior, sendo que as seções de canto estão em posições opostas às posições onde as rodas esquerda e direita são providas, de modo que as rodas esquerda e direita e as seções de perna esquerda e direita sustentem a cobertura inferior de maneira essencialmente horizontal. Portanto, a cobertura inferior pode ser sustentada de maneira essencialmente horizontal utilizando as rodas e as seções de perna, e o motor gerador pode ser usado em uma orientação estável.
De maneira desejável, a cobertura inferior compreende a nervura lateral do eixo que possui uma reentrância de acomodação para acomodar o eixo das rodas esquerda e direita, sendo que a reentrância de acomodação está sobre uma superfície inferior da cobertura inferior; e uma nervura central que se estende em uma direção longitudinal do motor gerador no centro transversal da cobertura inferior, para que fique ortogonal à nervura
4/27 lateral do eixo.
Ao proporcionar a nervura lateral do eixo e a nervura central à cobertura inferior, cada nervura, desse modo, pode aumentar de maneira eficaz a rigidez da cobertura inferior. Como resultado, a rigidez da cobertura inferior pode ser garantida mesmo quando a cobertura inferior é formada de um material plástico. Como resultado, o peso do motor gerador pode ser reduzido, e a rigidez do motor gerador pode ser garantida.
Ademais, a acomodação do eixo das rodas na reentrância de acomodação da nervura lateral do eixo permite que o eixo seja usado como um membro para reforçar a cobertura inferior. Como resultado, a rigidez da cobertura inferior pode ser adicionalmente aumentada sem proporcionar separadamente um membro para reforçar a cobertura inferior. Como resultado, o peso da cobertura inferior pode ser adicionalmente reduzido, e a rigidez da cobertura inferior pode ser ainda aumentada.
Uma modalidade preferida da presente invenção será descrita em detalhes abaixo, apenas a título de exemplo, com referência aos desenhos em anexo, nos quais:
a figura 1 é uma vista em perspectiva que mostra um motor gerador de acordo com uma modalidade da presente invenção;
a figura 2 é uma vista em corte transversal que ilustra o motor gerador da figura 1;
a figura 3 é uma vista em corte transversal que mostra uma relação entre uma cobertura inferior e um eixo da figura 2;
a figura 4 é uma vista em corte transversal tomada ao longo da linha 4-4 da figura 1;
a figura 5 é uma vista em perspectiva que mostra o motor gerador da figura 1 com uma carcaça removida;
a figura 6 é uma vista lateral que mostra a posição do centro de gravidade do motor gerador da figura 5;
a figura 7 é uma vista posterior que mostra a posição do centro de gravidade do motor gerador;
a figura 8A e figura 8B são vistas esquemáticas que mostram o
5/27 motor gerador que é movido ao puxar a alça de puxar;
a figura 9 é uma vista que mostra estabilidade lateral quando o motor gerador é transportado utilizando a alça de puxar;
a figura 10 é uma vista em perspectiva explodida do motor gerador da figura 5;
a figura 11 é uma vista em perspectiva de um membro de armação do motor gerador da figura 10.
a figura 12 é uma vista plana superior de uma cobertura inferior do membro de armação da figura 11;
a figura 13 é uma vista em perspectiva explodida do membro de armação mostrado na figura 11; e a figura 14 é uma vista em perspectiva que mostra a cobertura inferior da figura 13 observada de baixo.
Como mostrado na figura 1 e figura 2, um motor gerador 10 compreende: um membro de armação 11; uma unidade de motor gerador 12 provida no membro de armação 11; uma seção de componente elétrico 13 para controlar a saída da unidade de motor gerador 12; um mecanismo de admissão de ar/fornecimento de combustível 14 (consulte a figura 4) que serve para fornecer combustível à unidade motor gerador 12; uma estrutura de resfriamento 15 que serve para direcionar ar de resfriamento à unidade motor gerador 12, uma estrutura de transporte 16 que serve para transportar o motor gerador 10, uma carcaça 17 que serve para revestir a unidade motor gerador 12 e a seção de componente elétrico 13, um material isolante 18 que serve para separar um espaço de acomodação 20 no interior da carcaça 17, e um silencioso 23 (consulte a figura 4) provido em um motor 21 da unidade motor gerador 12.
O motor gerador 10 tem seções de pernas esquerda e direita 29 providas nas seções de canto esquerda e direita 25c e 25d (consulte a figura 5) de uma parte de extremidade anterior 25a de uma cobertura inferior 25 que constitui a seção inferior do membro de armação 11, e rodas esquerda e direita 31 e 32 providas na parte de extremidade posterior 25b.
As seções de canto esquerda e direita 25c e 25d consistem em
6/27 duas seções de canto posicionadas em direção anterior, que é o lado oposto das rodas esquerda e direita 31 e 32. As seções de pernas esquerda e direita 29 são formadas utilizando-se um membro de borracha.
A cobertura inferior 25 encontra-se essencialmente horizontal quando as seções de pernas esquerda e direita 29 e as rodas esquerda e direita 31 e 32 estão em contato com o solo. Desse modo, o motor gerador pode ser usado em uma orientação estável.
A unidade motor gerador 12 é montada sobre a cobertura inferior 25 do membro de armação 11 através de quatro elementos de montagem (membros de montagem) 33. O motor 21 e um gerador 22 (consulte a figura 4) acionado pelo motor 21 são integralmente providos na unidade motor gerador 12.
O gerador 22 é coaxialmente provido em um eixo de transmissão (virabrequim) 34 do motor 21 como mostrado na figura 4.
Um bloco de cilindros (cilindro) 35 está disposto a partir do eixo de transmissão em um ângulo de θ° em relação às rodas esquerda e direita 31 e 32 (isto é, a direção do eixo 113 que serve para sustentar as rodas esquerda e direita 31 e 32).
A referência numérica 36 apresentada na figura 2 mostra o centro do cilindro no bloco de cilindros 35.
A inclinação do bloco de cilindros 35 do motor 21 em um ângulo Θ permite que a altura H1 do motor 21 seja reduzida. A altura do motor gerador 10 pode ser, desse modo, reduzida, e o motor gerador 10 pode se tornar mais compacto.
Pode-se proporcionar um espaço de acomodação para rodas adequado 38 abaixo do bloco de cilindros 35 em um estado no qual o bloco de cilindros 35 do motor 21 está inclinado em um ângulo Θ. As rodas esquerda e direita 31 e 32 estão dispostas no espaço de acomodação para rodas 38. O motor gerador 10 pode ser ainda mais compacto dispondo-se as rodas esquerda e direita 31 e 32 no espaço de acomodação para rodas 38.
Uma configuração para fixar as rodas esquerda e direita 31 e 32 à cobertura inferior 25 é descrita posteriormente com base na figura 3 e figu7/27 ra 14.
O posicionamento de uma cabeça de cilindro 37 nas adjacências de uma seção de carcaça 47 permite que uma vela de ignição ou um tucho (um componente de um mecanismo de válvula que se move de acordo com um carne e transfere movimento para uma válvula de escape ou uma válvula de admissão) seja disposta nas adjacências da seção de carcaça posterior 47. A remoção das coberturas esquerda e direita 74, 75 para manutenção (figura 1) fornecida à seção de carcaça posterior 47 permite, desse modo, que a inspeção da vela de ignição ou ajuste do tucho seja realizada do lado de fora de maneira simples.
A inclinação do bloco de cilindros 35 em um ângulo Θ, e posicionamento de uma porta de admissão 35a do bloco de cilindros 35 nas adjacências da seção de carcaça posterior 47, permite que um carburador 101 (consulte a figura 5) montado sobre a porta de admissão 35a seja disposto nas adjacências da seção de carcaça posterior 47. A remoção das coberturas esquerda e direita 74, 75 para manutenção provida na seção de carcaça posterior 47 permite, desse modo, que o carburador 101 seja facilmente inspecionado do lado de fora.
Como mostrado na figura 3, a cobertura inferior 25 possui uma nervura lateral do eixo 144 formada estendendo-se na direção lateral do corpo de gerador nas adjacências de uma parte de extremidade posterior 25b. A nervura lateral do eixo 144 é formada em um formato de U essencialmente invertido na seção transversal, e possui uma reentrância de acomodação 152 que serve para acomodar o eixo 113 sobre uma superfície inferior 28 da cobertura inferior 25. O eixo 113 se estende na direção lateral do corpo de gerador (direção esquerda-direita) e fica disposto paralelo ao eixo de transmissão 34 do motor 21.
O eixo 113 é sustentado por membros de sustentação de eixo esquerdo e direito 211,212 (figura 10) quando for acomodado na reentrância de acomodação 152. Os membros de sustentação de eixo esquerdo e direito 211, 212 são fixados à superfície inferior 28 da cobertura inferior 25 por parafusos 204, 204. As rodas esquerda e direita 31, 32 são montadas, de ma8/27 neira giratória, nas seções de extremidade esquerda e direta do eixo 113.
As rodas esquerda e direita 31 e 32 são dispostas no espaço de acomodação para rodas 38 garantindo-se que o espaço de acomodação para rodas 38 seja provido abaixo do bloco de cilindros 35 do motor 21, conforme mostrado na figura 2. Consequentemente, as rodas esquerda e direita 31 e 32 podem ser dispostas para cima (isto é, em uma posição elevada). O eixo 113 disposto abaixo do bloco de cilindros 35 pode ser disposto acima dos membros de montagem 33 da unidade motor gerador 12. De maneira específica, a altura H2 do eixo 113 é ajustada de modo que seja maior que a altura H3 dos membros de montagem 33.
Portanto, a disposição das rodas esquerda e direita 31 e 32 utilizando espaço de acomodação para rodas 38 permite que as rodas esquerda e direita 31 e 32 sejam dispostas verticalmente para cima (uma posição elevada). Desse modo, o motor gerador 10 pode ser ainda mais compacto.
Como mostrado na figura 4, a unidade motor gerador 12 é montada sobre a cobertura inferior 25 em um estado no qual o eixo de transmissão 34 do motor 21 é lateralmente disposto voltado para direção esquerda/direita. O acionamento do motor 21 na unidade motor gerador 12 faz com que o eixo de transmissão 34 gire. A rotação do eixo de transmissão 34 é transmitida para um ventilador de resfriamento 85 e o ventilador de resfriamento 85 gira. A rotação do ventilador de resfriamento 85 faz com que um rotor 22a do gerador 22 gire ao longo da periferia externa de um estator 22b. A rotação do rotor 22a gera potência.
Proporciona-se o silencioso 23 acima do motor 21 da unidade motor gerador 12. O silencioso 23 descarrega gás de escape proveniente do bloco de cilindros 35 (figura 2) do motor 21 a partir de uma porta de exaustão 39.
Um tanque de combustível 41 do mecanismo de admissão de ar/fornecimento de combustível 14 é provido acima do gerador 22 da unidade motor gerador 12.
Uma carcaça 17 é formada para ter essencialmente um formato de U em seção transversal. Um espaço de acomodação 20 é formado pela
9/27 carcaça 17 e a cobertura inferior 25 por meio da montagem da carcaça 17 sobre a cobertura inferior 25.
Proporciona-se uma estrutura de resfriamento 15 com uma estrutura para resfriar uma unidade inversora 78 (figura 2) de uma seção de componente elétrico 13, do motor 21, e do silencioso 23, e uma estrutura para resfriar a carcaça 17.
Proporciona-se um membro isolante 18 na estrutura central 27, sendo que o membro isolante 18 separa o espaço de acomodação 20 da carcaça 17 substancialmente no centro do espaço de acomodação 20. O membro isolante 18 separa o espaço de acomodação 20 em uma área de resfriamento para o lado direito e uma área de aquecimento 54 para o lado esquerdo.
Proporciona-se um membro elástico de vedação 215 na unidade de motor gerador 12 para toda a periferia de uma seção de restrição 24 do motor e gerador 22. O membro elástico de vedação 215 separa a área de resfriamento 53 e a área de aquecimento 54.
A unidade de motor gerador 12, o silencioso 23, e o tanque de combustível 41 são acomodados dentro da carcaça 17 formada para ter um formato substancialmente de U em seção transversal. A carcaça 17 é formada de polipropileno (PP) ou outra resina, e disposta acima da cobertura inferior 25.
A carcaça 17 tem seções de parede lateral esquerda e direita 66 e 68. A roda esquerda 31 fica disposta em direção à parte central na direção transversal da carcaça 17 em relação à seção de parede lateral esquerda (parede lateral da carcaça) 66. A superfície externa 31 da roda esquerda 31 fica disposta no interior (isto é, em direção à parte central na direção transversal da carcaça) da seção de parede lateral esquerda 66 de modo que a superfície externa não se projete além da seção de parede lateral esquerda 66.
A roda direita 32 fica disposta em direção à parte central na direção transversal da carcaça 17 em relação à seção de parede lateral direita (parede lateral da carcaça) 68. A superfície externa 32 da roda direita 32 fica
10/27 disposta no interior (isto é, em direção à parte central na direção transversal da carcaça 17) da seção de parede lateral direita 68, de tal modo que a superfície externa não se projete além da seção de parede lateral direita 68.
A seção de componente elétrico 13 controla a saída da unidade motor gerador 12, sendo que a seção de componente elétrico 13 é dotada de um painel de controle 79 na seção de metade superior, e com a unidade inversora 78 na seção de metade inferior, conforme mostrado na figura 2.
Um comutador destinado a dar partida no motor, e um terminal CA, um terminal CC, ou similares destinados a produzir a potência gerada, são providos em um painel de controle 79 de modo que o mesmo fique voltado para fora em relação a uma abertura 48 na seção de carcaça anterior 46. A unidade inversora 78 controla a frequência de saída do gerador 22.
Como mostrado na figura 5 e figura 10, o mecanismo de admissão de ar/fornecimento de combustível 14 fornece combustível misturado com ar ao motor 21 (figura 4) da unidade motor gerador 12. O mecanismo de admissão de ar/fornecimento de combustível 14 é dotado de um tanque de combustível 41 disposto acima do gerador 22 (figura 4), e o carburador 101 provido no bloco de cilindros 35 (figura 2) do motor 21.
O tanque de combustível 41 é um tanque que armazena o combustível que será fornecido ao motor 21. O carburador 101 mistura o combustível retirado do tanque de combustível 41 com o ar retirado de um purificador de ar (não-mostrado) e fornece a mistura de ar e combustível ao motor 21. O tanque de combustível 41 e o carburador 101 são dispostos em uma área situada à direita da estrutura central 27 (membro isolante 18), isto é, em uma área de resfriamento 53 (figura 4).
O motor 21 e o silencioso 23 são dispostos em uma área situada à esquerda da estrutura central 27 (membro isolante 18), isto é, na área de aquecimento 54, conforme mostrado na figura 4.
O membro de armação 11 é composto pela cobertura inferior 25, que é formada para ser capaz de sustentar a unidade motor gerador 12, pela estrutura vertical 26 verticalmente disposta nas adjacências da parte de extremidade anterior 25a da cobertura inferior 25, e pela estrutura central 27
11/27 que se estende entre uma parte central de seção superior 26a da estrutura vertical 26 e uma seção central de extremidade posterior 25e da cobertura inferior 25.
Como descrito acima, a unidade de motor gerador 12 é integralmente provida com o motor 21 (consulte a figura 4) e o gerador 22 é montado na cobertura inferior 25 por meio de quatro membros de montagem 33. Proporciona-se um motor de arranque no motor 21. O silencioso de exaustão 23 (figura 4) é provido acima do motor 21.
Como mostrado na figura 4, um reforço de carcaça 97 é provido na parte externa do silencioso 23. Um reforço de motor 98 é provido entre o motor 21 e o silencioso 23.
O reforço de carcaça 97 e o reforço de motor 98 conduzem o ar de fora (ar de resfriamento) para dentro da carcaça 17.
Proporciona-se o membro isolante 18 na estrutura central 27. Conforme mostrado na figura 4, o membro isolante 18 separa o espaço de acomodação 20 no interior da carcaça 17 na área de resfriamento 53 e na área de aquecimento 54. O tanque de combustível 41 é provido acima do gerador 22 (figura 4).
Uma alça fixa posterior 118 (figura 1) da estrutura de transporte 16 é provida sobre a parte de extremidade posterior 25b da cobertura inferior 25 através de seções de sustentação de manípulo esquerda e direita 121 e 122 mostradas na figura 10. A seção de sustentação de manípulo esquerda 121 é verticalmente provida na seção lateral esquerda da parte de extremidade posterior 25b. A seção de sustentação de manípulo direita 122 é verticalmente provida na seção lateral direita da parte de extremidade posterior 25b.
Como mostrado na figura 1, as partes de extremidade esquerda e direita 118a, 118a da alça fixa posterior 118 são presas por parafusos 123 às seções de sustentação de manípulo esquerda e direita 121 e 122.
As rodas esquerda e direita 31, 32 são providas, de maneira giratória, na cobertura inferior 25 através do eixo 113 (figura 3). De maneira específica, com mostrado na figura 2, o espaço de acomodação para rodas
12/27 pode ficar abaixo do bloco de cilindros 35, em um estado no qual o bloco de cilindros 35 fica inclinado em um ângulo 0. O espaço é utilizado para formar os compartimentos de roda esquerdo e direito 115 e 116 nas seções de canto esquerda e direita (duas seções de canto) 25f e 25g da parte de extremidade posterior 25b da cobertura inferior 25.
Os compartimentos de roda esquerdo e direito 115e 116 se projetam de modo a se curvarem para cima. Proporcionando-se os compartimentos de roda esquerdo e direito 115 e 116 permite que as reentrâncias esquerda e direita 115a e 116a, que são capazes de acomodar as rodas esquerda e direita 31 e 32, sejam formadas abaixo dos compartimentos de roda esquerdo e direito 115 e 116.
A roda esquerda 31 fica disposta na reentrância esquerda 115a abaixo do compartimento de roda esquerdo 115. Apenas o local 31b da roda esquerda 31 em contato com a superfície de estrada 120 (figura 4) se projeta (fica voltada) para baixo a partir da reentrância esquerda 115a.
A roda direita 32 fica disposta na reentrância direita 116a abaixo do compartimento de roda direita 116. Apenas o local 32b da roda direita 32 em contato com a superfície de estrada 120 (figura 4) se projeta (fica voltada) para baixo a partir da reentrância direita 116a.
A seção inferior do motor gerador 10 pode, desse modo, ser rebaixada em uma maneira simples.
Os compartimentos de roda esquerdo e direito 115 e 116 são simetricamente dispostos, conforme as reentrâncias esquerda e direita 115a e 116a.
Uma alça de puxar 125 da estrutura de transporte 16 é provida na estrutura vertical 26 do membro de armação 11. De maneira específica, a alça de puxar 125 é sustentada de maneira oscilável através de uma seção de sustentação de manípulo 128 na direção vertical em uma parte central de seção superior 26a da estrutura vertical 26.
A parte central de seção superior 26a da estrutura vertical 26 é posicionada em um local 17b (figura 1) no lado onde a seção superior 17a (figura 1) da carcaça 17 está localizada e no lado oposto às rodas esquerda
13/27 e direita 31, 32. Um parafuso 129 é usada para prender a seção de sustentação de manipulo 128 à estrutura central 27 na parte central de seção superior 26a da estrutura vertical 26. Em outras palavras, a alça de puxar 125 é posicionada em um local 17b no lado onde a seção superior 17a da carcaça 17 está localizada e no lado oposto às rodas esquerda e direita 31, 32.
A estrutura de transporte 16 compreende rodas esquerda e direita 31, 32, a alça estacionário posterior 118, uma alça fixa anterior 119 (figura 1 e figura 2), e a alça de puxar 125. Como mostrado na figura 2, a alça estacionário anterior 119 é provido para revestir um eixo de sustentação 131 da alça de puxar 125.
De acordo com a estrutura de transporte 16, o motor gerador 10 é rebocado ao oscilar a alça de puxar 125 para cima em torno do eixo de sustentação 131 até a posição de transporte P1, e segura o cabo 132 da alça de puxar 125. Em outras palavras, as seções de pernas esquerda e direita 29 podem ser elevadas a partir da superfície de estrada 120 segurando-se e elevando-se o cabo 132. Neste estado, as rodas esquerda e direita 31 e 32 podem ser induzidas a girar e o motor gerador 10 pode ser movido (transportado) puxando-se o cabo 132.
Por outro lado, a alça de puxar 125 é oscilada para baixo em torno do eixo de sustentação 131, e mantido pela seção de carcaça anterior 46 (figura 1). Nesse estado, a alça estacionário posterior 118 e a alça estacionário anterior 119 podem ser segurados e o motor gerador 10 pode ser elevado e transportado.
Conforme mostrado na figura 6, o bloco de cilindros 35 do motor 21 do motor gerador 10 é disposto em um estado inclinado em um ângulo Θ em direção às rodas esquerda e direita 31 e 32 (isto é, em direção ao eixo 113 com a finalidade de sustentar as rodas esquerda e direita 31 e 32) em torno do eixo de transmissão 34. A altura H1 do motor 21 pode ser reduzida (figura 2) e a altura H4 do motor gerador 10 pode ser mantida baixa inclinando-se o bloco de cilindros 35 do motor 21 no ângulo Θ.
O espaço de acomodação para rodas adequado 38 (figura 2) pode ser provido abaixo do bloco de cilindros 35 em um estado no qual o
14/27 bloco de cilindros 35 fica inclinado em um ângulo θ. O espaço 38 é usado para formar os compartimentos de roda esquerdo e direito 115 e 116 nas seções de canto esquerda e direita 25f e 25g da parte de extremidade posterior 25b da cobertura inferior 25.
Dispondo-se as rodas esquerda e direita 31 e 32 utilizando-se o espaço de acomodação para rodas 38 permite que as rodas esquerda e direita 31 e 32 sejam dispostas verticalmente para cima (em uma posição elevada). Consequentemente, a seção inferior do motor gerador 10, isto é, a altura H5 da superfície inferior 28 da cobertura inferior 25, pode ser mantida baixa.
As reentrâncias esquerda e direita 115a e 116a são formadas abaixo dos compartimentos de roda esquerdo e direito 115 e 116, respectivamente. A roda esquerda 31 é acomodada na reentrância esquerda 115a, e a roda direita 32 é acomodada na reentrância direita 116a, conforme mostrado na figura 5. Consequentemente, permite-se que apenas o local 31b da roda esquerda 31 em contato com a superfície de estrada 120 se projete para baixo a partir da reentrância esquerda 115a.
De maneira semelhante, permite-se apenas que o local 32b da roda direita 32 em contato com a superfície de estrada 120 se projete para baixo a partir da reentrância direita 116a. A seção inferior do motor gerador 10, isto é, a altura H5 da superfície inferior 28 da cobertura inferior 25, pode ser rebaixada de uma maneira simples.
Mantendo-se a altura H4 do motor gerador 10 e a altura H5 da superfície inferior 28 da cobertura inferior 25 baixas permite, portanto, que a posição de altura H6 do centro de gravidade G do motor gerador 10 seja mantida baixa. Mantendo-se a altura H6 do centro de gravidade G do gerador acionado por motor 10 permite que uma linha de extensão 220 que se estende a partir do eixo 113 até o cabo 132 da alça de puxar 125 seja posicionada nas adjacências do centro de gravidade G do motor gerador. A alça de puxar 125 fica posicionada em uma posição P1 onde o motor gerador é rebocado. Consequentemente, quando o motor gerador 10 for movido sobre uma superfície irregular ou terreno similar elevando-se o cabo 132 e fazendo
15/27 com que as rodas esquerda e direita 31, 32 girem, o motor gerador 10 fica menos suscetível a inclinação ou tombamento em uma direção ortogonal à direção de movimento; isto é, voltado para a esquerda ou direita. O motor gerador 10 pode ser, desse modo, mantido em uma orientação estável, e facilmente transportado.
A inclinação do bloco de cilindros 35 do motor 21 em torno do eixo de transmissão 34 em direção ao eixo 113 em um ângulo Θ ajusta o centro de gravidade do motor 21 mais próximo à direção do eixo 113. O ajuste do centro de gravidade do motor 21 mais próximo à direção do eixo 113 permite que o centro de gravidade do motor 21 seja mantido baixo sem qualquer movimento na direção lateral.
Mantendo-se o centro de gravidade do motor 21 (figura 6) baixo sem quaisquer movimentos na direção lateral, conforme mostrado na figura 7, permite que o centro de gravidade do motor 21 seja posicionado substancialmente no centro transversal do motor gerador 10. Consequentemente, a altura H6 é mantida baixa e o centro de gravidade G do motor gerador 10 é posicionado substancialmente no centro transversal do motor gerador 10. O ângulo de inclinação α de uma linha de inclinação lateral esquerda 221 que conecta a roda esquerda 31 e o centro de gravidade G do motor gerador 10 pode ser mantido pequeno dispondo-se o centro de gravidade G do motor gerador 10 substancialmente no centro da direção da largura. Consequentemente, o ângulo /?da linha de inclinação lateral esquerda 221 em relação a uma linha vertical 223 pode ser mantido grande. O ângulo β é o ângulo máximo de inclinação no caso em que o motor gerador 10 se inclina à esquerda. O ângulo máximo de inclinação β pode, desse modo, ser adequadamente grande em casos onde o motor gerador 10 se inclina à esquerda.
De maneira semelhante, o ângulo de inclinação α de uma linha de inclinação lateral direita 222 que conecta a roda direita 32 e o centro de gravidade G do motor gerador 10 pode ser mantido pequeno. O ângulo máximo de inclinação β pode, desse modo, ser adequadamente grande em casos onde o motor gerador 10 se inclina à direita.
Na figura 8A e figura 8B, a alça de puxar 125 é posicionada na
16/27 posição de transporte P1 (figura 6), e uma seção 132a substancialmente no centro do cabo 132 é segurada pela mão 226 de um indivíduo 225. O cabo 132 é elevado, e as seções de pernas esquerda e direita 29 são elevadas a partir da superfície de estrada 120. Neste estado, as rodas, esquerda e direita 31 e 32 giram e o motor gerador 10 pode ser movido para frente puxandose o cabo 132 para frente.
Como mostrado na figura 9, ângulo de inclinação a da linha de inclinação lateral esquerda 221 que conecta a roda esquerda 31 e o centro de gravidade G do motor gerador 10 é mantido pequeno. Consequentemente, proporciona-se um ângulo máximo de inclinação /?do motor gerador 10. O motor gerador 10 está, desse modo, menos propenso a se inclinar à esquerda quando transportado sobre uma superfície irregular ou terreno similar.
Como mostrado na figura 7, o ângulo de inclinação α da linha de inclinação lateral direita 222 que conecta a roda direita 32 e o centro de gravidade G do motor gerador 10 pode ser mantido pequeno da mesma maneira que a linha de inclinação lateral esquerda 221. O motor gerador 10 está, desse modo, menos propenso a se inclinar à direita quando transportado sobre uma superfície irregular ou terreno similar.
O motor gerador 10 pode ser, desse modo, mantido em uma orientação estabilizada e ser mais simples de ser transportado tornando o motor gerador 10 menos propenso a se inclinar à esquerda ou à direita quando transportado.
As figuras 11, 12, e 13 mostram o membro de armação 11 do motor gerador 10.
A cobertura inferior 25 constitui a seção inferior do membro de armação 11. A cobertura inferior 25 é formada a partir de uma resina de alta rigidez , formada em formato substancialmente retangular pela seção de extremidade anterior 25a, seção de extremidade posterior 25b, a seção lateral esquerda 25c e a seção lateral direita 25d. A formação da cobertura inferior 25 a partir de uma resina de alta rigidez permite que a cobertura inferior 25 seja mais fina, permitindo que a cobertura inferior 25 seja mais leve.
17/27
A cobertura inferior 25 compreende: uma nervura lateral anterior 141 provida ao longo da seção de extremidade anterior 25a; uma nervura lateral adjacente anterior 142 provida na parte posterior da nervura lateral anterior 141 (isto é., nas adjacências da seção de extremidade anterior 25a); uma nervura lateral posterior 143 provida na parte central da seção de extremidade posterior 25b; uma nervura lateral do eixo 144 provida na parte anterior da nervura lateral posterior 143 (isto é, nas adjacências da seção de extremidade posterior 25b); uma nervura central 145 provida para ser ortogonal à nervura lateral do eixo 144 e se estende na direção longitudinal do motor gerador; nervuras laterais esquerda e direita 146, 147 providas nas seções laterais esquerda e direita 25c, 25d respectivamente; uma nervura lateral adjacente esquerda 148 provida mais próxima à direção do centro da seção lateral esquerda 25c (isto é, nas adjacências da seção lateral esquerda 25c); e uma nervura lateral adjacente direita 149 provida mais próxima à direção do centro da seção lateral direita 25d (isto é, nas adjacências da seção lateral direita 25d).
A nervura lateral do eixo 144 possui, na superfície inferior 28 da cobertura inferior 25, a reentrância de acomodação 152 que serve para acomodar o eixo 113 das rodas esquerda e direita 31, 32.
A nervura central 145 se estende a partir da seção central de extremidade posterior (outro centro de extremidade) 25e até a seção de extremidade anterior (uma seção de extremidade) 25a. De maneira específica, a nervura central 145 se estende na direção longitudinal do motor gerador 10.
A nervura lateral anterior 141, a nervura lateral adjacente anterior 142, a nervura lateral posterior 143, e a nervura lateral do eixo 144 se projetam para cima e são, desse modo, formadas em um formato de U invertido na seção transversal.
A nervura central 145, a nervura lateral esquerda 146, a nervura lateral direita 147, a nervura lateral adjacente esquerda 148, e a nervura lateral adjacente direita 149 se projetam para cima e são, desse modo, formadas em um formato de U invertido na seção transversal.
18/27
Como descrito acima, proporcionando-se a nervura lateral anterior 141, a nervura lateral adjacente anterior 142, a nervura lateral posterior 143, a nervura lateral do eixo 144, a nervura central 145, a nervura lateral esquerda 146, a nervura lateral direita 147, a nervura lateral adjacente esquerda 148, e a nervura lateral adjacente direita 149 na cobertura inferior 25 permite que rigidez da cobertura inferior 25 seja aumentada.
Em particular, proporcionando-se a nervura lateral do eixo 144 e a nervura central 145 ortogonalmente à cobertura inferior 25 permite que cada nervura 144, 145 aumente de maneira eficaz a rigidez da cobertura inferior 25. Consequentemente, a rigidez adequada da cobertura inferior 25 pode ser obtida mesmo quando a cobertura inferior 25 é formada de um material plástico (resina de alta rigidez). Como resultado, o motor gerador 10 pode ser mais leve, e ao mesmo tempo, a rigidez adequada do motor gerador 10 pode ser obtida. Também, a montagem das rodas 113 (figura 10) na reentrância de acomodação 152 da nervura lateral do eixo 144 permite que o eixo 113 seja usado como um membro de reforço da cobertura inferior 25.
A nervura lateral anterior 141 possui orifícios de montagem 141a, 141b formados sobre as seções de extremidade esquerda e direita. As seções de perna esquerda e direita 29 são montadas nos orifícios de montagem esquerdo e direito 141a, 141b utilizando parafusos (não-mostrados). A nervura lateral anterior 141 também possui um par de orifícios de montagem 141c, 141d formado entre os orifícios de montagem esquerdo e direito 141a, 141b.
A unidade inversora 78 (figura 2) é fixada ao par de orifícios de montagem 141c, 141 d utilizando um parafuso (não-mostrado).
As seções de sustentação de estrutura esquerda e direita 156, 157 da nervura adjacente anterior 142 se projetam para cima a partir de suas seções de extremidade esquerda e direita. Os orifícios de montagem 156a, 157a para montar a seção de extremidade inferior 26b da estrutura vertical 26 são formados nas seções de sustentação de estrutura esquerda e direita 156, 157 respectivamente. A seção de extremidade inferior 26b da estrutura vertical 26 é montada nos orifícios de montagem esquerdo e direito
19/27
156a, 157a utilizando parafusos 154.
Uma seção de sustentação central; isto é, uma seção central de extremidade posterior 25e, é provida na seção de extremidade superior da nervura lateral posterior 143. Um par de porcas 158 é moldado por inserção na seção central de extremidade posterior 25e. Uma seção inferior de extremidade posterior 27e da estrutura central 27 é montada no par de porcas 158 utilizando parafusos 159.
Os orifícios de montagem esquerdo e direito 144a, 144b são formados respectivamente nas seções de extremidade esquerda e direita da nervura lateral do eixo 144. Um membro de sustentação de eixo esquerdo 211 (figura 10) é parafusado no orifício de montagem esquerdo 144a, e um membro de sustentação de eixo direito 212 (figura 10) é parafusado no orifício de montagem direito 144b. Consequentemente, o eixo 113 (figura 10) das rodas esquerda e direita 31, 32 é montado na reentrância de acomodação 152 utilizando os membros de sustentação de eixo esquerdo e direito 211,212.
Os orifícios de montagem 151a, 151a para montar o membro de sustentação de manípulo esquerdo 121 (figura 10) são formados externamente em relação ao orifício de montagem esquerdo 144a; isto é, a seção lateral esquerda da seção de extremidade posterior 25b. Os orifícios de montagem 151b, 151b para montar o membro de sustentação de manípulo direito 122 (figura 10) são formados externamente em relação ao orifício de montagem direito 144b; isto é, a seção lateral direita da seção de extremidade posterior 25b. As seções de sustentação de manípulo esquerda e direita 121, 122 (figura 10) são montadas nos orifícios de montagem esquerdo e direito 151a, 151b utilizando parafusos (não-mostrados).
A nervura lateral adjacente esquerda 148 possui orifícios de montagem 148a, 148b formados para ficarem longitudinalmente espaçados. A nervura lateral adjacente direita 149 possui orifícios de montagem 149a, 149b para ficarem longitudinalmente espaçados. Quatro membros de montagem 33 (figura 2) são montados nos orifícios de montagem esquerdos 148a, 148b e orifícios de montagem direitos 149a, 149b utilizando parafusos
20/27
163 (figura 3).
Os membros de montagem 33 são montados na seção de perna de montagem 37 da unidade de motor gerador 12 utilizando um parafuso 164, como mostrado na figura 3. A unidade de motor gerador 12 (figura 2) é, desse modo, fixada à cobertura inferior 25 através de membros de montagem 33 nas nervuras laterais adjacentes esquerda e direita 148, 189.
Como mostrado na figura 13, a estrutura vertical 26 fica disposta ao longo da nervura lateral adjacente anterior 142 da cobertura inferior 25.
A estrutura vertical 26 é formada a partir de uma resina de alta rigidez no formato de uma parede substancialmente retangular, e é formada em um formato amplo de modo que a largura W seja substancialmente igual à largura da cobertura inferior 25. A formação da estrutura vertical 26 a partir de uma resina de alta rigidez permite que a estrutura vertical 26 seja mais fina e mais leve.
As seções de extremidade esquerda e direita 26c, 26d (ambas as seções de extremidade) da seção de extremidade inferior 26b das estruturas verticais 26 estão em contato com as seções de sustentação de estrutura esquerda e direita 156, 157. Um orifício de montagem 161 da seção de extremidade esquerda 26c está coaxialmente posicionado com o orifício de montagem 156a da seção de sustentação de estrutura esquerda 156, e um orifício de montagem 162 da seção de extremidade direita 26d está coaxialmente posicionado com o orifício de montagem 157a da seção de sustentação de estrutura direita 157.
A seção de extremidade esquerda 26c da estrutura vertical 26 é fixada à seção de sustentação de estrutura esquerda 156 por meio de um parafuso 154. A seção de extremidade direita 26d da estrutura vertical 26 é fixada à seção de sustentação de estrutura direita 157 por meio de um parafuso 154. Consequentemente, a estrutura vertical 26 fica disposta verticalmente transversalmente na nervura lateral adjacente anterior 142 da cobertura inferior 25.
Proporcionando-se a estrutura vertical 26 na nervura lateral adjacente anterior 142 permite que a estrutura vertical 26 seja firmemente mon21/27 tada na cobertura inferior 25.
Uma seção de cobertura 166 da estrutura vertical 26 se projeta para fora até a parte anterior de uma superfície anterior menor que a parte central de seção superior 26a. Uma abertura 167 é formada na parte direita inferior da estrutura vertical 26. Uma seção de acomodação de botão 168 é formada em uma seção lateral direita 26e da estrutura vertical 26.
Como mostrado na figura 2, o painel de controle 79, a unidade inversora 78 (consulte a figura 2), e outros componentes da seção de componente elétrico 13 são montados na superfície anterior abaixo da seção de cobertura 166 da estrutura vertical 26. A abertura 167 da estrutura vertical 26 acomoda a seção traseira da unidade inversora 78, e conduz o ar externo (ar de resfriamento) em direção ao ventilador de resfriamento 85 (figura 4) após esse ser conduzido para dentro da carcaça 17 mostrada na figura 4.
A seção de componente elétrico 13 mostrada na figura 2 controla a saída da unidade de motor gerador 12, e é provida com o painel de controle 79 na seção de metade superior, e a unidade inversora 78 na seção de metade inferior. Um comutador destinado a dar partida no motor, e um terminal CA, um terminal CC, ou similares destinados a produzir a potência gerada, são providos no painel de controle 79 de modo que o mesmo fique voltado para fora da abertura 48 da seção de carcaça 46. A unidade inversora 78 controla a frequência de saída do gerador 22.
A seção de acomodação de botão 168 consiste em uma reentrância para acomodar um botão 112 do motor de arranque 111 mostrado na figura 5. O botão de partida 112 é conectado a um fio 114 (figura 5). Quando o motor 21 for ligado, o fio 114 é puxado com o botão de partida 112, de modo que o motor de arranque 111 seja ligado.
Como mostrado na figura 13, a estrutura vertical 26 é provida com orifícios de montagem de entrada esquerdo e direito 171, 172 formados voltados para a parte central de seção superior 26a, um orifício de montagem externo esquerdo 173 formado na parte externa do orifício de montagem interno esquerdo 171, um orifício de montagem externo direito 174 formado na parte externa do orifício de montagem interno direito 172, e um ori22/27 fício de montagem central 175 formado substancialmente na parte central da estrutura vertical 26.
Uma seção de extremidade anterior 27b da estrutura central 27 é montada nos orifícios de montagem internos esquerdo e direito 171, 172, os orifícios de montagem externos esquerdo e direito 173, 174, e o orifício de montagem central 175, juntamente com a seção de sustentação de manipulo 128.
A seção de sustentação de manipulo 128 é provida com uma seção de base 181 que se estende na direção lateral do motor gerador, e seções de suporte esquerda e direita 182, 183 que se estendem para cima das seções de extremidade esquerda e direita da seção de base 181.
A seção de base 181 é provida com orifícios de montagem internos esquerdo e direito 185, 186 formados coaxialmente em relação aos orifícios de montagem internos esquerdo e direito 171, 172 da estrutura vertical 26, e orifícios de montagem externos esquerdo e direito 187, 188 formados coaxialmente em relação aos orifícios de montagem externos esquerdo e direito 173, 174 da estrutura vertical 26.
Os orifícios de sustentação esquerdo e direito 182a, 183a são formados nas seções de suporte esquerda e direita 182, 183 respectivamente. Em um estado de penetração, um eixo de sustentação 131 (figura 5) da alça de puxar 125 é sustentado pelos orifícios de sustentação esquerdo e direito 182a, 183a. Consequentemente, a alça de puxar 125 mostrada na figura 5 é fixado à parte central de seção superior 26a da estrutura vertical 26 através da seção de sustentação de manipulo 128, para que seja capaz de oscilar na direção vertical.
A estrutura central 27 é um membro de sustentação (membro de espinha) formado de um material de alumínio, e é provida com uma seção de viga de estrutura 195 montada na estrutura vertical 26, e uma seção de perna de estrutura 196 provida em uma seção de extremidade distai 195a da seção de viga de estrutura 195 e montada na cobertura inferior 25.
A seção de viga de estrutura 195 é provida com uma seção de viga superior 197 que se estende em direção à parte posterior da extremida23/27 de superior da seção de extremidade anterior 27b, uma seção de viga inferior 198 que se estende em direção à parte posterior da extremidade inferior da seção de extremidade anterior 27b, e uma pluralidade de seções transversais 199 que se estende de modo a se inclinar entre a seção de viga superior 197 e a seção de viga inferior 198. As seções de viga superior e inferior 197, 198 são formadas para terem um formato substancialmente de U em seção transversal, e são reforçadas por nervuras 197a, 198a respectivamente. As seções transversais 199 são formadas para terem um formato substancialmente de U em seção transversal. A seção de viga de estrutura
195 pode ser, desse modo, mais leve, e ao mesmo tempo, a rigidez adequada da seção de viga de estrutura 195 pode ser obtida.
A seção de perna de estrutura 196 é formada para ter um formato substancialmente de U em seção transversal, e é reforçada por uma nervura 196a. A seção de perna de estrutura 196 pode ser, desse modo, mais leve, e ao mesmo tempo, a rigidez adequada da seção de perna de estrutura
196 pode ser obtida.
A formação da estrutura central 27 de um material de alumínio, e a formação da seção de viga de estrutura 195 e a seção de perna de estrutura 196 que será conformada substancialmente como a letra U ou similar em seção transversal, permite que a estrutura central 27 seja mais leve e adequadamente rígida.
A seção de viga de estrutura 195 se estende horizontalmente ao longo da cobertura inferior 25, a partir da parte central superior 26a da estrutura vertical 26 até a seção central de extremidade posterior 25e da cobertura inferior 25.
A seção de perna de estrutura 196 se estende para baixo da seção de extremidade distai 195a a partir da seção de viga de estrutura 195 até a seção central de extremidade posterior 25e, e é montada na seção central de extremidade posterior 25e.
A estrutura central 27 é formada para ter um formato substancialmente de L através da seção de viga de estrutura 195 e a seção de perna de estrutura 196.
24/27
Como descrito acima, a estrutura central 27 é formada para ter um formato substancialmente de L através da seção de viga de estrutura
195 e a seção de perna de estrutura 196, e a seção de perna de estrutura
196 fica disposta entre a seção central de extremidade posterior 25e da cobertura inferior 25 e a seção de extremidade distai 195a da seção de viga de estrutura 195. Consequentemente, a seção de viga de estrutura 195 fica disposta em uma posição relativamente alta acima da unidade de motor gerador 12 (figura 10). Um espaço 200 dentro do qual a unidade de motor gerador 12 fica disposta é, desse modo, fixado abaixo da seção de viga de estrutura 195.
A seção de extremidade anterior 27b da estrutura central 27 é formada para ter um formato de T com uma seção horizontal anterior 27c e uma seção vertical anterior 27d. As porcas (não-mostradas) são moldadas por inserção na seção horizontal anterior 27c coaxialmente em relação aos orifícios de montagem internos esquerdo e direito 171, 172 da estrutura vertical 26, e orifícios de montagem esquerdo e direito 201, 202 são formados na seção horizontal anterior 27c coaxialmente em relação aos orifícios de montagem externos esquerdo e direito 173, 174 da estrutura vertical 26.
Uma porca (não-mostrada) é moldada por inserção na seção vertical anterior 27d coaxialmente em relação ao orifício de montagem central 175 da estrutura vertical 26.
A seção horizontal anterior 27c da seção de extremidade anterior 27b da estrutura central 27 é fixada por parafusos 129, 129 na parte central de seção superior 26a da estrutura vertical 26, juntamente com a seção de sustentação de manípulo 128. Um parafuso 129 é usado para montar a seção vertical anterior 27d da seção de extremidade anterior 27b da estrutura central 27 no orifício de montagem central 175 formado substancialmente no centro da estrutura vertical 26.
A seção inferior de extremidade posterior 27e da estrutura central 27 é instalada na seção central de extremidade posterior 25e da cobertura inferior 25. Um par de orifícios de montagem 206, 206 é formado na seção inferior de extremidade posterior 27e coaxialmente em relação ao par de
25/27 porcas 158 da seção central de extremidade posterior 25e. A seção inferior de extremidade posterior 27e da estrutura central 27 é montada na seção central de extremidade posterior 25e da cobertura inferior 25 utilizando parafusos 159, 159. A estrutura central 27 fica, desse modo, disposta entre a parte central de seção superior 26a da estrutura vertical 26 e a seção central de extremidade posterior 25e da cobertura inferior 25.
A estrutura vertical 26 e a estrutura central 27 do membro de armação 11 são formadas para terem um formato de T quando observadas de cima. Consequentemente, a estrutura central 27 impede que a estrutura vertical 26 tombe na direção ortogonal à direção do plano.
Como descrito antes, a formação da largura W da estrutura vertical 26 que terá substancialmente o mesmo tamanho da inferior 25 impede que a estrutura vertical 26 tombe transversalmente. Consequentemente, o membro de armação 11 pode ser formado para possuir alta rigidez utilizando os três membros que compreendem a cobertura inferior 25, a estrutura vertical 26, e a estrutura central 27.
A formação da cobertura inferior 25 e da estrutura vertical 26 a partir de uma resina de alta rigidez para reduzir a espessura, e a formação da estrutura central 27 a partir de um material de alumínio de modo que aumente a rigidez permitem que a rigidez adequada do membro de armação 11 seja garantida, e o peso do membro de armação 11 seja reduzido.
A sustentação da carcaça 17 utilizando esse membro de armação de alta rigidez permite que a rigidez da carcaça 17 seja mantida baixa. A carcaça 17 pode ser, portanto, formada de polipropileno (PP) em vez de aço, e seu peso pode ser reduzido.
A redução do peso do membro de armação 11 também reduz o peso da carcaça 17 permitindo, desse modo, que o motor gerador 10 seja mais leve, e o motor gerador 10 conferido com rigidez adequada.
A montagem da seção de sustentação de alça 128 na estrutura vertical 26 do membro de armação de alta rigidez 11 permite que a seção de sustentação de alça 128 seja firmemente fixada. A sustentação do eixo de sustentação 131 (figura 5) da alça de puxar 125 utilizando a seção de sus26/27 tentação de alça 128 permite que a alça de puxar 125 seja firmemente montada.
Como mostrado na figura 14, a montagem do eixo 113 na reentrância de acomodação 152 da nervura lateral do eixo 144 utilizando os membros de sustentação de eixo esquerdo e direito 211, 212 permite que o eixo 113 seja usado como um membro de reforço da cobertura inferior 25. Consequentemente, a rigidez da cobertura inferior 25 pode ser aumentada sem proporcionar separadamente um membro para reforçar a cobertura inferior 25.
Como mostrado na figura 12, proporcionando-se a nervura lateral anterior 141, a nervura lateral adjacente anterior 142, a nervura lateral posterior 143, a nervura lateral do eixo 144, a nervura central 145, a nervura lateral esquerda 146, a nervura lateral direita 147, a nervura lateral adjacente esquerda 148, e a nervura lateral adjacente direita 149 na cobertura inferior 25 permite que a rigidez da cobertura inferior 25 seja aumentada.
Em particular, com a nervura lateral do eixo 144, e a nervura central 145 que é ortogonal à nervura lateral do eixo 144 e se estende na direção longitudinal do motor gerador 10 provido na cobertura inferior 25 permite-se que cada nervura 144, 145 aumente de maneira eficaz a rigidez da cobertura inferior 25.
Proporcionando-se uma nervura lateral do eixo 144 e uma nervura central 145, ou uma disposição similar, na cobertura inferior 25, e montando-se o eixo 113 na reentrância de acomodação 152 da nervura lateral do eixo 144 permite, desse modo, que a cobertura inferior 25 se torne suficientemente leve, bem como permite que a cobertura inferior 25 se torne mais adequadamente rígida.
Novamente com referência à figura 2, proporcionando-se um espaço de acomodação para rodas adequado 38 abaixo do bloco de cilindros 35 do motor 21 permite que as rodas esquerda e direita 31, 32 sejam dispostas no espaço de acomodação para rodas 38. Consequentemente, as rodas esquerda e direita 31, 32 podem ficar dispostas para cima (isto é, uma posição elevada). O eixo 113 pode ficar, desse modo, posicionado acima do
27/27 membro de montagem 33 da unidade de motor gerador 12.
De maneira específica, a altura H2 do eixo 113 fica maior (mais alta) do que a altura H3 do membro de montagem 33, como mostrado na figura 3. Ao posicionaras rodas esquerda e direita 31, 32 utilizando o espaço de acomodação para rodas 38, as rodas esquerda e direita 31, 32 podem ficar, desse modo, dispostas para cima (em uma posição elevada). Isso permite que o tamanho do motor gerador 10 seja reduzido.
Na presente modalidade, foi apresentada uma descrição de um exemplo onde as rodas esquerda e direita 31, 32 são providas na seção de extremidade posterior 25b da cobertura inferior 25, e seções de perna 29 são providas na seção de extremidade anterior 25a da cobertura inferior 25. Entretanto, essa disposição não é provida a título de limitação, e as rodas podem ser providas no lugar das seções de perna 29 da seção de extremidade anterior 25a.
O membro de armação 11, a carcaça 17, a cobertura inferior 25, a estrutura vertical 26, a estrutura central 27, as seções de pernas esquerda e direita 29, os membros de montagem 33, a alça de puxar 125, e similares mostrados na modalidade não se limitam aos formatos apresentados, e podem ser adequadamente modificados.

Claims (4)

  1. REIVINDICAÇÕES
    1. Motor gerador (10) que compreende:
    uma unidade de motor/gerador (12) que possui um motor (21) e um gerador (22) acionado por e integrado com o motor (21), uma alça de puxar (125), caracterizado pelo fato de que:
    o motor gerador (10) adicionalmente compreende:
    uma cobertura inferior (25) na qual as rodas esquerda e direita (31, 32) são providas por meio de um eixo (113); e uma carcaça (17) para acomodar a unidade motor/gerador (12) juntamente com a cobertura inferior (25), a unidade motor/gerador (12) é provida acima da cobertura inferior (25) através de uma pluralidade de membros de montagem (33);
    a alça de puxar (125), é oscilável verticalmente provida em uma seção superior da carcaça (17) sobre um lado oposto a partir de um lado onde as rodas esquerda e direita (31, 32) são providas;
    o motor (21) inclui uma eixo de acionamento (34) que se estende em paralelo ao eixo (113) e um cilindro (35) disposto em um estado inclinado apontando para cima em direção ao eixo (113), permitindo assim que o centro de gravidade (G) do motor (21) seja abaixado;
    o eixo (113) é posicionado abaixo do cilindro (35) e acima dos membros de montagem (33); e as rodas (31, 32) providas no eixo (113) são dispostas internamente às paredes laterais (66, 68) da carcaça.
  2. 2. Motor gerador (10), de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que cada uma das rodas direita e esquerda (31, 32) é acomodada em uma reentrância (115a, 116a) formada respectivamente em duas seções de canto (25f, 25g) da cobertura inferior (25), e porções (31b, 32b) das rodas (31, 32) expostas a partir de cada uma das reentrâncias (115a, 116a) entram em contato com uma superfície da estrada (120).
  3. 3. Motor gerador (10), de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a cobertura inferior (25) inclui seções de perna direi
    2/2 ta e esquerda (29, 29) providas em duas seções de canto (25c, 25d) da cobertura inferior (25), as seções de canto (25c, 25d) estando em posições opostas às posições onde as rodas (31, 32) são providas, e as rodas (31, 32) e as pernas (29, 29) sustentam a cobertura inferior (25) substancialmen5 te de maneira horizontal.
  4. 4. Motor gerador (10), de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a cobertura inferior (25) compreende:
    uma nervura lateral do eixo (144) que possui uma reentrância de acomodação (152), formada sobre uma superfície inferior (28) da cobertura
    10 inferior (25), para acomodar o eixo (113) das rodas (31,32); e uma nervura central (145) provida em um centro transversal da cobertura inferior (25) e estende-se longitudinalmente do motor gerador (10) de modo a ser ortogonal à nervura lateral do eixo (144).
BRPI0901990-1A 2008-06-27 2009-06-29 Motor gerador BRPI0901990B1 (pt)

Applications Claiming Priority (4)

Application Number Priority Date Filing Date Title
JP2008169128A JP5023002B2 (ja) 2008-06-27 2008-06-27 エンジン駆動発電機
JP2008-168810 2008-06-27
JP2008-169128 2008-06-27
JP2008168810A JP4977657B2 (ja) 2008-06-27 2008-06-27 エンジン駆動発電機

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0901990A2 BRPI0901990A2 (pt) 2010-04-13
BRPI0901990B1 true BRPI0901990B1 (pt) 2019-07-02

Family

ID=41066522

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0901990-1A BRPI0901990B1 (pt) 2008-06-27 2009-06-29 Motor gerador

Country Status (8)

Country Link
US (1) US8328207B2 (pt)
EP (1) EP2138684B1 (pt)
KR (1) KR101041922B1 (pt)
AU (1) AU2009202534B2 (pt)
BR (1) BRPI0901990B1 (pt)
CA (1) CA2669515C (pt)
DE (1) DE602009000051D1 (pt)
RU (1) RU2435967C2 (pt)

Families Citing this family (6)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
JP4974155B2 (ja) * 2007-04-02 2012-07-11 ヤマハモーターパワープロダクツ株式会社 遮音型エンジン発電機
EP2762702A1 (en) 2013-02-02 2014-08-06 Kohler Co. Portable generators
EP3017902B1 (en) * 2014-11-07 2017-03-29 The Esab Group, Inc. Ruggedized casing for a portable welding system
JP6666177B2 (ja) 2016-03-15 2020-03-13 本田技研工業株式会社 エンジン駆動作業機
US9797306B1 (en) * 2016-05-24 2017-10-24 Jeff Stapleton Portable generator
US11261782B1 (en) * 2020-04-24 2022-03-01 Donald W. Alvis Portable AC power pack

Family Cites Families (12)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
FR893742A (fr) * 1943-05-08 1944-10-24 Groupe électrogène léger
FR1473215A (fr) * 1966-01-27 1967-03-17 Groupe mobile d'alimentation en énergie
JPS6126582Y2 (pt) 1978-01-31 1986-08-09
JPH061091U (ja) 1992-06-09 1994-01-11 啓生 久喜 手押し車
JPH10250583A (ja) 1997-03-13 1998-09-22 Toshikazu Hayashi コンテナ運搬車
US6084313A (en) * 1998-08-13 2000-07-04 Coleman Powermate, Inc. Generator system with vertically shafted engine
US6935642B1 (en) 2002-05-14 2005-08-30 Devilbiss Air Power Company Cart frame generator
US7743739B2 (en) * 2003-07-10 2010-06-29 Honda Motor Co., Ltd. Engine-driven generator
JP4243151B2 (ja) * 2003-07-10 2009-03-25 本田技研工業株式会社 エンジン駆動式発電機
JP2005076550A (ja) 2003-09-01 2005-03-24 Honda Motor Co Ltd エンジン駆動式発電機
JP2008037429A (ja) 2006-08-01 2008-02-21 Shingo Nishikawa 搬送具
JP2008255831A (ja) * 2007-04-02 2008-10-23 Yamaha Motor Powered Products Co Ltd 遮音型エンジン発電機

Also Published As

Publication number Publication date
BRPI0901990A2 (pt) 2010-04-13
EP2138684B1 (en) 2010-06-30
RU2435967C2 (ru) 2011-12-10
CA2669515C (en) 2017-03-28
US20090322046A1 (en) 2009-12-31
KR101041922B1 (ko) 2011-06-16
KR20100002213A (ko) 2010-01-06
CA2669515A1 (en) 2009-12-27
US8328207B2 (en) 2012-12-11
EP2138684A1 (en) 2009-12-30
AU2009202534B2 (en) 2011-01-20
AU2009202534A1 (en) 2010-01-14
DE602009000051D1 (de) 2010-08-12
RU2009124115A (ru) 2010-12-27

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0901990B1 (pt) Motor gerador
BRPI0902038A2 (pt) grupo motor gerador
BRPI0901991A2 (pt) motor gerador
BRPI0901992A2 (pt) aparelho gerador de força acionado por motor
BR102015026957A2 (pt) veículo do tipo scooter
BR102013024376B1 (pt) Veículo motorizado do tipo de andar montado
ES2220162B1 (es) Estructura de montaje de faro de vehiculo.
CN101614155B (zh) 发动机驱动型发电机
CN101614157B (zh) 发动机驱动型发电机
US10687467B2 (en) Grass container swing mechanism
BR112012024227B1 (pt) estrutura de disposição de sistema de admissão de ar para veículo de tipo de condução em selim
BRPI1105625A2 (pt) motocicleta
JP4918528B2 (ja) エンジン駆動発電機
JP5023002B2 (ja) エンジン駆動発電機
JP3792925B2 (ja) コンバイン用燃料タンクのブリーザ構造
JP2010007577A (ja) エンジン駆動発電機
JP2005153642A (ja) 作業車両におけるボンネットの支持杆
JPH08130973A (ja) 収穫機におけるグレンタンクの増量装置

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 02/07/2019, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS. (CO) 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 02/07/2019, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS

B21F Lapse acc. art. 78, item iv - on non-payment of the annual fees in time

Free format text: REFERENTE A 12A ANUIDADE.

B24J Lapse because of non-payment of annual fees (definitively: art 78 iv lpi, resolution 113/2013 art. 12)

Free format text: EM VIRTUDE DA EXTINCAO PUBLICADA NA RPI 2626 DE 04-05-2021 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDA A EXTINCAO DA PATENTE E SEUS CERTIFICADOS, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.