BRPI0822864B1 - Lata para a preparação extemporânea de bebidas por extração e/ou infusão, provida com uma tampa de segurança. - Google Patents

Lata para a preparação extemporânea de bebidas por extração e/ou infusão, provida com uma tampa de segurança. Download PDF

Info

Publication number
BRPI0822864B1
BRPI0822864B1 BRPI0822864-7A BRPI0822864A BRPI0822864B1 BR PI0822864 B1 BRPI0822864 B1 BR PI0822864B1 BR PI0822864 A BRPI0822864 A BR PI0822864A BR PI0822864 B1 BRPI0822864 B1 BR PI0822864B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
lid
removable
fact
outer edge
internal
Prior art date
Application number
BRPI0822864-7A
Other languages
English (en)
Inventor
Adriana Brizio
Original Assignee
Adriana Brizio
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Adriana Brizio filed Critical Adriana Brizio
Publication of BRPI0822864A2 publication Critical patent/BRPI0822864A2/pt
Publication of BRPI0822864B1 publication Critical patent/BRPI0822864B1/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A47FURNITURE; DOMESTIC ARTICLES OR APPLIANCES; COFFEE MILLS; SPICE MILLS; SUCTION CLEANERS IN GENERAL
    • A47JKITCHEN EQUIPMENT; COFFEE MILLS; SPICE MILLS; APPARATUS FOR MAKING BEVERAGES
    • A47J31/00Apparatus for making beverages
    • A47J31/24Coffee-making apparatus in which hot water is passed through the filter under pressure, i.e. in which the coffee grounds are extracted under pressure
    • A47J31/30Coffee-making apparatus in which hot water is passed through the filter under pressure, i.e. in which the coffee grounds are extracted under pressure with hot water under steam pressure
    • A47J31/303Coffee-making apparatus in which hot water is passed through the filter under pressure, i.e. in which the coffee grounds are extracted under pressure with hot water under steam pressure classical type of espresso apparatus, e.g. to put on a stove, i.e. in which the water is heated in a lower, sealed boiling vessel, raised by the steam pressure through a rising pipe and an extraction chamber and subsequently is collected in a beverage container on top of the water boiling vessel

Abstract

lata para a preparação extemporânea de bebidas por extração e/ou infusão, provida com uma tampa de segurança a presente invenção refere-se a uma lata (1 o; 1 oa; 1 08; 1 oc) para a preparação extemporânea de bebidas por extração e/ou por infusão que compreende uma primeira câmara (12) pretendida para coletar a bebida final, uma segunda câmara (14) contendo um líquido potável e um dispositivo de filtragem (16) contendo uma substância capaz de produzir a bebida requerida por extração e/ou infusão. a lata é prevista para ser colocada em uma fonte de calor após a abertura da tampa da lata (18; 18a; 188; 18c) e a operação do dispositivo de filtragem (16) pelo usuário. a tampa (18; 18a;188; 18c) compreende: uma parte da borda externa (22; 228) pretendida para permanecer fixada na parede lateral da lata (20) quando se abre a lata;uma parte removível interna (24; 24a; 248; 24c) pretendida para ser rasgada a fim de abrir a lata; e uma linha de ruptura predeterminada (34) separando dita parte removível interna (24; 24a; 248; 24c) da dita parte da borda externa (22; 228). a linha de ruptura (34) é provida em uma parte anular (28; 28a; 288; 28c) formando parte da tampa (18; 18a; 188; 18c) e é feita de material plástico. a parte externa (32; 328) da parte anular (28; 28a; 288; 28c) é parte da borda externa (22; 228), enquanto a parte interna desta (24; 24a; 248; 24c) é parte da parte removível interna (24; 24a; 248; 24c).

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para LATA PARA A PREPARAÇÃO EXTEMPORÂNEA DE BEBIDAS POR EXTRAÇÃO E/OU INFUSÃO, PROVIDA COM UMA TAMPA DE SEGURANÇA.
A presente invenção refere-se a uma lata utilizada para a preparação extemporânea de bebidas por extração e/ou por infusão.
Latas para a preparação extemporânea de bebidas por extração e/ou infusão são descritas na EP-A-1610657 e foram recentemente lançadas no mercado. As ditas latas têm uma primeira câmara pretendida para coletar a bebida final, uma segunda câmara contendo um líquido potável e um dispositivo de filtragem contendo uma substância capaz de produzir a bebida requerida por extração e/ou infusão. A primeira câmara é fechada pela tampa da lata.
Ditas latas são previstas para serem colocadas em uma fonte de calor após a abertura da tampa e a operação do filtro pelo usuário. Para essa finalidade, a tampa tem uma parte da borda externa, pretendida para permanecer fixada na parede vertical da lata quando se abre a lata, e uma parte removível interna, pretendida para ser rasgada puxando um guia, provido na tampa, a fim de abrir a lata, um sulco sendo provido entre ditas partes interna e externa para reduzir a espessura e, consequentemente, a resistência da estrutura da tampa, a fim de permitir que a parte interna mencionada acima seja rasgada manualmente.
O usuário, portanto, irá puxar o guia para parcial ou totalmente rasgar a tampa e deslizar uma mão na lata para mover o dispositivo de filtragem em uma dada direção, desta forma colocando o líquido contido na segunda câmara em contato com a substância contida no dispositivo de filtragem.
No momento da conclusão das operações acima mencionadas, o usuário colocará a lata em uma fonte de calor. Desta forma, pelo efeito da elevação da pressão devido ao aquecimento, o líquido será forçado a se mover da segunda câmara para a primeira câmara, passando através da substância contida no dispositivo de filtragem e formando uma bebida preparada extemporaneamente.
Esse tipo relativamente novo de latas tem riscos notáveis em termos de segurança, alguns riscos sendo comuns às latas tradicionais, enquanto outros sendo relacionados com o uso específico de latas mais recentes descritas acima.
Um número incomensurável de latas tradicionais, contendo alimentos conservados ou bebidas prontas para beber é oferecido atualmente no mercado. Eles são providos com uma tampa comum que é cravada na parede vertical da lata, a tampa tendo uma parte da borda externa, pretendida para permanecer fixada na parede vertical da lata quando se abre a lata, e uma parte removível interna, pretendida para ser rasgada puxando um guia, a fim de abrir a tampa, um sulco sendo provido entre ditas partes interna e externa a fim de permitir que a parte interna acima mencionada seja rasgada manualmente.
A desvantagem mais importante das latas tradicionais acima mencionadas é que, uma vez que a parte interna da tampa tenha sido rasgada, a parte da borda que permanece anexada na parede vertical da lata, bem como a parte removida, terão bordas afiadas, de modo que existe um sério risco de corte quando o usuário está manuseando a lata para alcançar a comida ou a bebida contida lá, ou quando se descarta a lata. Até agora, nenhuma solução efetiva para esse problema foi encontrada, apesar do enorme valor despendido no ramo de mercado envolvido. Alguns países estão planejando atualmente aprovar uma regra estabelecendo que a parte removível da tampa possa ser empurrada somente para dentro da lata e não possa ser puxada para fora. Então, o problema de assegurar a segurança quando o usuário insere a sua mão na lata, seja somente acidentalmente ou para alcançar o alimento contido nela, bem como quando o usuário está levando a lata em direção a sua boca, não foi resolvido.
Ao mesmo tempo, outro problema notável relacionado com a utilização específica de latas mais recentes descritas acima, é que a lata é prevista para ser colocada em uma fonte de calor para formar uma bebida extemporânea. Pode ocorrer que o usuário coloque a lata inadvertidamente na fonte de calor sem ter aberto a tampa da lata previamente. Nesse caso, por causa da transformação do líquido interior em vapor, a pressão dentro da lata pode alcançar valores muito altos, tal como causar uma explosão da lata. O meio de segurança tradicional para descarregar a pressão interna, na medida em que as válvulas de exaustão conhecidas que são normalmente providas nas paredes laterais daqueles recipientes que têm o risco de pressão excessiva interna (por exemplo, cafeteiras de café do tipo moca ou panelas de pressão), não atendem os requisitos de manuseio fácil, de embalagem segura e de custos reduzidos, que ocorre em latas destinadas à distribuição em larga escala.
A presente invenção objetiva resolver esse problema garantindo a segurança quando se manipula a tampa, bem como prevenir que a lata exploda.
De acordo com a presente invenção, o primeiro problema é resolvido por uma lata para a preparação extemporânea de bebidas por extração e/ou infusão, a lata sendo provida com uma tampa que é cravada na parede lateral da lata, a tampa compreendendo: uma parte da borda externa pretendida para permanecer fixada na parede lateral da lata quando a lata é aberta, uma parte removível interna pretendida para ser rasgada a fim de abrir a lata e uma linha de ruptura predeterminada separando a dita parte removível interna da dita parte da borda externa; caracterizada pelo fato de que dita linha de ruptura é provida em uma parte anular formando parte da tampa e feita de material plástico, a parte externa da parte anular sendo parte da dita parte da borda externa, enquanto a parte interna da parte anular sendo parte da parte removível interna.
Assim sendo, quando a parte removível interna da tampa é rasgada, como a borda interna da parte da borda externa e a borda externa da parte interna removível são feitas de material plástico, não há risco de se cortar.
Dita linha de ruptura compreende preferencialmente um sulco ou um sulco duplo provido no exterior ou no lado interno da tampa, o sulco duplo sendo formado por dois sulcos opostos, um sulco sendo provido no lado externo e o outro sulco sendo provido no lado interno da tampa. Dependen do da forma do sulco e do sulco duplo provido dentro da parte anular plástica, o ato de rasgar a parte removível interna será total quando dito sulco ou sulco duplo seguir uma linha contínua e circular. Alternativamente, dito sulco ou sulco duplo pode ser interrompido ou pode ser menos fundo em um intervalo, de modo que a parte removível interna permaneça parcialmente anexada na parte da borda externa.
De qualquer maneira, uma que vez a lata tenha sido aberta, o usuário pode manipulá-la com segurança.
Como mencionado acima, a presente invenção objetiva também resolver o problema da explosão da lata quando o usuário inadvertidamente deixa de abrir a tampa da lata antes de colocar a mesma lata em uma fonte de calor.
A fim de alcançar esse objetivo também, a lada de acordo com a presente invenção, compreende meios de dilaceramento para descarregar a pressão interna quando a pressão interna exceder um valor predeterminado, ditos meios de dilaceramento sendo provido na parte plástica anular ou na parte interna da tampa removível, se feita de material plástico, ou na parte da borda externa, se feita de material plástico, desta forma prevenindo que a lata exploda. Preferencialmente, ditos meios de dilaceramento compreendem uma ou mais zonas mais finas capazes de se dilacerar quando a pressão interna exceder dito valor predeterminado.
Em uma modalidade preferida, os meios de dilaceramento são obtidos pela redução convenientemente da espessura de uma ou mais zonas pequenas dentro do dito componente ou componentes plásticos, então, formando uma ou mais membranas capazes de se dilacerar em uma dada pressão interna da lata. Deve ser ressaltado, no entanto, que a zona de dilaceramento pode ser correspondente total ou parcialmente à linha de ruptura acima mencionada, de modo que ela tem uma função dupla, ou seja, para permitir a abertura da tampa da lata e para prover os meios de dilaceramento de segurança. Convenientemente, os meios de dilaceramento acima mencionado serão posicionados e terá uma forma, tal como para descarregar a pressão interna em uma direção substancialmente paralela à da tampa de lata.
A invenção será entendida melhor a partir da seguinte descrição de algumas modalidades, fornecidas meramente por meio de exemplo, da lata de acordo com a presente invenção, tomada juntamente com os desenhos anexados, nos quais:
A figura 1 é uma seção transversal axial de uma primeira modalidade de uma lata de acordo com a invenção, na condição em que é suprida ao usuário;
A figura 2 é uma vista em perspectiva da parte superior da lata da figura 1;
A figura 3 é uma seção transversal axial de uma parte superior de uma segunda modalidade de uma lata de acordo com a invenção;
A figura 4 mostra a situação após remover a parte interna da tampa da lata da figura 3;
A figura 5 é similar à figura 3, mas com a parte removível interna da tampa somente parcialmente rasgada e ainda parcialmente presa na parte da borda externa da tampa;
A figura 6 mostra outra modalidade da lata de acordo com a invenção, na qual a parte da borda externa, a parte removível interna e a parte anular de plástico são feitas em uma peça única do mesmo material plástico;
A figura 7 mostra uma modalidade posterior na qual a parte removível interna e a parte anular são feitas em uma peça única de material plástico, a parte anular compreendendo os meios de dilaceramento;
A figura 8 é uma vista do fundo da peça única somente da figura 7, compreendendo a parte interna, a parte removível e os meios de dilaceramento.
Como pode ser vista na figura 1, uma lata 10 compreende uma primeira câmara 12 pretendida para coletar a bebida final, uma segunda câmara 14 contendo um líquido potável, e um dispositivo de filtragem 16 contendo uma substância capaz de produzir a bebida requerida por extração e/ou infusão. A lata 10 é provida com uma tampa 18 que é cravada na parede vertical da lata 20. A tampa 18 tem uma parte da borda externa 22 pre tendida para permanecer fixada na parede vertical da lata 20 quando se abre a lata 10, e uma parte removível interna 24 pretendida para ser rasgada puxando um guia convencional 26 a fim de abrir a lata 10. Uma parte anular plástica 28 é interposta entre a parte da borda externa 22 e a parte removível interna 24, a parte lateral externa 30 da dita parte anular plástica 28 sendo fixada no perímetro interno da parte da borda externa 22 (a parte 30 sendo na verdade parte da parte da borda 22), enquanto a parte lateral interna 32 da parte anular 28 é fixada no perímetro da parte removível interna 24 (parte 32 sendo na verdade parte da parte removível interna 24). Uma zona mais fina ou sulcos duplos 34 é provido dentro da parte anular plástica 28, na qual a resistência da estrutura da tampa é reduzida, a zona mais fina separando as ditas partes interna (32) e externa (30), então permitindo que sejam rasgadas manualmente (por meio do guia 26) da parte interna acima mencionada 24, 32. A parte anular plástica 28 é moldada (vide a figura 1), de modo a ser conectada na parte remanescente da tampa (18).
Na lata 10A da figura 3, as partes removíveis internas 24A e 32A da tampa 18A são feitas de material plástico, são integrais com a parte anular plástica 28A. Um guia 26 é também provido. Quando as partes internas removíveis 24A e 32A foram rasgadas por meio da guia 26, a lata 10A aparece aberta, como mostrado na figura 4.
Retornando à lata 10, foi ressaltado que as partes internas removíveis 24, 32 só podem ser parcialmente rasgadas, de modo que as partes internas removíveis 24, 32 estão ainda parcialmente conectadas às partes da borda externa 22, 30 da tampa 18, como mostrado na figura 5.
A lata 10B mostrada na figura 6 tem uma tampa 18B em uma peça única, as partes 22B, 28B e 24B desta sendo consequentemente feitas do mesmo material plástico. Em particular, a parte lateral interna 32B da parte anular 28B é integral com a parte remanescente (24B) da parte interna removível (24, 32B), ao passo que a parte lateral externa 30B é integral com a parte remanescente (30B) das partes da borda externa (22B; 30B).
A lata 10C na figura 7 é similar à lata 10A da figura 3, com a diferença de que a tampa 18C é provida com os meios de dilaceramento aci7 ma mencionado compreendendo, no caso específico, quatro zonas mais finas 36 (vide também na figura 8) que rasgam quando a pressão na lata 10C excede um valor predeterminado. Foi ressaltado que quando os jatos de descarga através das zonas 36 rasgam, eles são direcionados substancial5 mente paralelos no fundo da parte removível interna 24C.
Deve ser evidente que as zonas de dilaceramento podem ser providas também nas partes plásticas (28; 28A, 24A; 22B, 28B24B respectivamente) de outras latas (10; 10A; 10B respectivamente) descritas acima. Em particular, o próprio sulco 34 pode ser um meio de dilaceramento.

Claims (12)

  1. REIVINDICAÇÕES
    1. Lata (10; 10A; 10B; 10C) para a preparação extemporânea de bebidas por extração e/ou infusão, compreendendo uma primeira câmara (12) pretendida para coletar a bebida final, uma segunda câmara (14) contendo um líquido potável e um dispositivo de filtragem (16) contendo uma substância capaz de produzir a bebida requerida por extração e/ou infusão, a lata sendo prevista para ser colocada em uma fonte de calor após abertura da tampa da lata (18; 18A, 18B; 18C) e operando o dispositivo de filtragem (16) pelo usuário, a tampa (18; 18A, 18B; 18C), compreendendo: uma parte da borda externa (22; 22B) pretendida para permanecer fixada na parede lateral da lata (20) quando se abre a lata; uma parte removível interna (24; 24A; 24B; 24C) pretendida para ser rasgada a fim de abrir a lata; e uma linha de ruptura predeterminada (34) separando dita parte removível interna (24; 24A; 24B; 24C) da dita parte da borda externa (22; 22B); caracterizada pelo fato de que dita linha de ruptura (34) é provida em uma parte anular (28; 28A; 28B; 28C) formando parte da tampa (18; 18A, 18B; 18C) e feita de material plástico, a parte externa (30; 30B) da parte anular (28; 28A; 28B; 28C) sendo parte da parte da borda externa (22; 22B) ao passo que a parte interna dessa (32; 32B; 32C) sendo parte da parte removível interna (24; 24A; 24B; 24C).
  2. 2. Lata (10; 10A; 10B; 10C), de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que a linha de ruptura é um sulco ou dois sulcos opostos (34).
  3. 3. Lata (10; 10A; 10B; 10C), de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que a linha de ruptura (34) contorna o perímetro inteiro da parte interna removível de modo a permitir que a parte interna removível seja totalmente removida da tampa.
  4. 4. Lata, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que a linha de ruptura circunda uma parte do perímetro da parte removível interna, de modo que essa última pode permanecer anexada na parte da borda externa.
  5. 5. Lata (10; 10A; 10C), de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que a parte da borda externa (22; 22B), com
    Petição 870180160143, de 07/12/2018, pág. 4/9
    2 exceção da parte externa (30) da parte anular plástica (28; 28A, 28C), é feita de metal.
  6. 6. Lata (10B), de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que a parte toda da borda externa (22B, 30B) é feita de material plástico.
  7. 7. Lata (10), de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que a parte removível interna (24, 32), com a exceção da parte interna (32) da parte anular plástica (28), é feita de metal.
  8. 8. Lata (10B; 10C), de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que a parte removível interna inteira (24B, 32B) é feita de material plástico.
  9. 9. Lata (10B), de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que a tampa (18B) é uma peça única de material plástico.
  10. 10. Lata (10C), de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que compreende meios de dilaceramento (36) para descarregar a pressão interna quando a pressão interna excede um valor predeterminado, em que ditos meios de dilaceramento (36) são providos na parte plástica anular (28C) e/ou na parte interna removível e/ou na parte da borda externa (22), se a parte interna removível e/ou a parte da borda externa são feitas de material plástico.
  11. 11. Lata (10C), de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que os meios de dilaceramento são obtidos por meio de convenientemente reduzir a espessura de uma ou mais zonas pequenas (36) das partes plásticas da tampa (18C) para forma uma ou mais membranas capazes de quebrar em uma pressão interna predeterminada na lata (10C).
  12. 12. Lata (10C), de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que os meios de dilaceramento são posicionados e têm dita forma a fim de descarregar a pressão interna da lata em uma direção paralela à tampa da lata.
BRPI0822864-7A 2008-09-19 2008-09-19 Lata para a preparação extemporânea de bebidas por extração e/ou infusão, provida com uma tampa de segurança. BRPI0822864B1 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
PCT/EP2008/062511 WO2010031440A1 (en) 2008-09-19 2008-09-19 Can for the extemporaneous preparation of beverages by extraction and/or infusion, provided with a safety lid

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0822864A2 BRPI0822864A2 (pt) 2015-06-30
BRPI0822864B1 true BRPI0822864B1 (pt) 2019-07-16

Family

ID=40433602

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0822864-7A BRPI0822864B1 (pt) 2008-09-19 2008-09-19 Lata para a preparação extemporânea de bebidas por extração e/ou infusão, provida com uma tampa de segurança.

Country Status (26)

Country Link
US (1) US9259117B2 (pt)
EP (1) EP2326222B1 (pt)
JP (1) JP5324655B2 (pt)
KR (1) KR101478987B1 (pt)
CN (1) CN102065733B (pt)
AT (1) ATE546072T1 (pt)
AU (1) AU2008361954B2 (pt)
BR (1) BRPI0822864B1 (pt)
CA (1) CA2722988C (pt)
DK (1) DK2326222T3 (pt)
EG (1) EG26082A (pt)
ES (1) ES2382249T3 (pt)
HK (1) HK1152630A1 (pt)
IL (1) IL209052A (pt)
MA (1) MA32431B1 (pt)
ME (1) ME01430B (pt)
MX (1) MX2010012190A (pt)
NZ (1) NZ589166A (pt)
PL (1) PL2326222T3 (pt)
PT (1) PT2326222E (pt)
RS (1) RS52360B (pt)
RU (1) RU2478332C2 (pt)
SI (1) SI2326222T1 (pt)
TN (1) TN2010000510A1 (pt)
WO (1) WO2010031440A1 (pt)
ZA (1) ZA201008020B (pt)

Families Citing this family (3)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
CN105775294B (zh) * 2016-04-08 2017-11-24 苏州玄禾物联网科技有限公司 一种智能滤波检测循环式溶液瓶
CN106885411B (zh) * 2017-01-04 2019-12-06 合肥美的电冰箱有限公司 一种冷藏电器
US20210137301A1 (en) * 2018-05-25 2021-05-13 Alistella Sa Process for Making a Portable Beverage Product and a Filling Line Therefore

Family Cites Families (13)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US3163317A (en) * 1962-09-24 1964-12-29 R C Can Co Break-away type closure for a container
US3485410A (en) * 1968-01-05 1969-12-23 Continental Can Co Pressure relief score
US4167899A (en) * 1977-08-12 1979-09-18 Mccormick James B Disposable unitary coffee maker
ES527463A0 (es) * 1982-12-03 1984-11-01 Berardi Francesco Perfeccionamientos en los sistemas desechables para la formacion de bebidas
EP0344541A1 (en) * 1988-06-02 1989-12-06 Brevetti Sanvitale S.R.L. Single-dose espresso maker for infusions in general, to be disposed of after use
US5054642A (en) * 1989-03-15 1991-10-08 Tenryu Chemical Industry Co., Ltd. Lid device for wide-mounted container and method of producing the same
JPH0712273Y2 (ja) * 1989-03-15 1995-03-22 天龍化学工業株式会社 広口容器用蓋装置
US4928844A (en) * 1989-04-14 1990-05-29 Aluminum Company Of America Pressure release for carbonated beverage containers
JPH05213352A (ja) * 1992-01-27 1993-08-24 Dainippon Printing Co Ltd プラスチック製蓋
AU6414194A (en) 1993-03-26 1994-10-24 Mario Orrico Device and process for making coffee and espresso beverages in microwave oven
US6851568B2 (en) * 2000-03-21 2005-02-08 Renner Herrmann S.A. Lid-seal of metal container for powdered food or other material
ITMI20030302A1 (it) * 2003-02-20 2004-08-21 Adriana Brizio Lattine per la conservazione e la distribuzione di bevande utilizzabile anche per la preparazione estemporanea di bevande per estrazione e/o infusione.
JP2005152551A (ja) 2003-11-20 2005-06-16 Masaki Terada ワンウエーコーヒーメーカー

Also Published As

Publication number Publication date
WO2010031440A1 (en) 2010-03-25
RS52360B (en) 2012-12-31
AU2008361954A1 (en) 2010-03-25
PL2326222T3 (pl) 2012-07-31
DK2326222T3 (da) 2012-06-18
EP2326222B1 (en) 2012-02-22
CN102065733B (zh) 2013-06-12
SI2326222T1 (sl) 2012-10-30
CN102065733A (zh) 2011-05-18
CA2722988C (en) 2015-04-28
AU2008361954A2 (en) 2010-12-23
PT2326222E (pt) 2012-05-24
IL209052A0 (en) 2011-01-31
US20110056944A1 (en) 2011-03-10
MA32431B1 (fr) 2011-06-01
JP5324655B2 (ja) 2013-10-23
ES2382249T3 (es) 2012-06-06
JP2012502705A (ja) 2012-02-02
RU2478332C2 (ru) 2013-04-10
RU2010152568A (ru) 2012-10-27
NZ589166A (en) 2012-09-28
US9259117B2 (en) 2016-02-16
ATE546072T1 (de) 2012-03-15
IL209052A (en) 2013-07-31
KR20110084370A (ko) 2011-07-22
TN2010000510A1 (en) 2012-05-24
ZA201008020B (en) 2012-03-28
ME01430B (me) 2013-12-20
EP2326222A1 (en) 2011-06-01
CA2722988A1 (en) 2010-03-25
HK1152630A1 (en) 2012-03-09
EG26082A (en) 2013-02-06
AU2008361954B2 (en) 2015-10-01
BRPI0822864A2 (pt) 2015-06-30
KR101478987B1 (ko) 2015-01-06
MX2010012190A (es) 2010-12-06

Similar Documents

Publication Publication Date Title
JP6109933B2 (ja) 飲料を抽出するための方法およびデバイスならびにカプセル
ES2714869T3 (es) Cápsula para la preparación de bebidas infundidas o solubles
US8927037B2 (en) Disposable cartridge for brewed beverages
ITMI20061503A1 (it) Perfezionamenti di capsule contenenti una sostanza in polvere da cui estrarre una bevanda,preferibilmente caffe' espresso
MX2008015800A (es) Contenedor de capsulas.
ITBO20100581A1 (it) Sistema per la preparazione di una bevanda a partire da un prodotto da infusione contenuto in una capsula intercambiabile
ITTO20120899A1 (it) Capsula per la preparazione di bevande ad infusione.
RU2015128141A (ru) Порционная капсула и способ приготовления напитка с помощью порционной капсулы
ITBO20100249A1 (it) Capsula per prodotti da infusione
BRPI0822864B1 (pt) Lata para a preparação extemporânea de bebidas por extração e/ou infusão, provida com uma tampa de segurança.
RU2019104166A (ru) Капсула для приготовления настоев и растворимых напитков
US20150110928A1 (en) Disposable cartridge for brewed beverages
EP3119701B1 (en) Capsule for the preparation of a liquid food product via a brewing machine
ITFI20080239A1 (it) Dispositivo monouso per la preparazione estemporanea di bevande calde
OA18849A (en) Can for the extemporaneous preparation of beverages by extraction and/or infusion, provided with a safety lid.
CN208102763U (zh) 容器及容器盖
ITVR20110019A1 (it) Confezione per conservare e preparare per il consumo prodotti alimentari e metodo per preparare per il consumo prodotti alimentari
US20220097953A1 (en) Capsule for infusion products
ES1134955U (es) Cápsula doble para la preparación de bebidas
KR20160001716U (ko) 파우치형 팩
CN103737627A (zh) 一种具有防护装置的菜刀
BR202017003226U2 (pt) Arranjo construtivo para abertura de uma lata de bebida.
ITMI20060780A1 (it) Macchina per il caffe'
ITFI20110026A1 (it) Caffettiera moka
KR20150125845A (ko) 화장품용 팩 용기

Legal Events

Date Code Title Description
B06A Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 16/07/2019, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS. (CO) 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 16/07/2019, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS