BRPI0807241A2 - "equipamento elétrico de baixa tensão com meios de intertravamento mecânico" - Google Patents

"equipamento elétrico de baixa tensão com meios de intertravamento mecânico" Download PDF

Info

Publication number
BRPI0807241A2
BRPI0807241A2 BRPI0807241-8A2A BRPI0807241A BRPI0807241A2 BR PI0807241 A2 BRPI0807241 A2 BR PI0807241A2 BR PI0807241 A BRPI0807241 A BR PI0807241A BR PI0807241 A2 BRPI0807241 A2 BR PI0807241A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
fixture
interlocking
low voltage
sliding
interlocking element
Prior art date
Application number
BRPI0807241-8A2A
Other languages
English (en)
Inventor
Haiyuan Wang
Yali Zhang
Original Assignee
Zhejiang Chint Electrics Co Ltd
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Zhejiang Chint Electrics Co Ltd filed Critical Zhejiang Chint Electrics Co Ltd
Publication of BRPI0807241A2 publication Critical patent/BRPI0807241A2/pt
Publication of BRPI0807241B1 publication Critical patent/BRPI0807241B1/pt

Links

Classifications

    • HELECTRICITY
    • H01ELECTRIC ELEMENTS
    • H01HELECTRIC SWITCHES; RELAYS; SELECTORS; EMERGENCY PROTECTIVE DEVICES
    • H01H50/00Details of electromagnetic relays
    • H01H50/16Magnetic circuit arrangements
    • H01H50/18Movable parts of magnetic circuits, e.g. armature
    • H01H50/32Latching movable parts mechanically
    • H01H50/323Latching movable parts mechanically for interlocking two or more relays
    • HELECTRICITY
    • H01ELECTRIC ELEMENTS
    • H01HELECTRIC SWITCHES; RELAYS; SELECTORS; EMERGENCY PROTECTIVE DEVICES
    • H01H50/00Details of electromagnetic relays
    • H01H50/02Bases; Casings; Covers
    • H01H50/04Mounting complete relay or separate parts of relay on a base or inside a case
    • HELECTRICITY
    • H01ELECTRIC ELEMENTS
    • H01HELECTRIC SWITCHES; RELAYS; SELECTORS; EMERGENCY PROTECTIVE DEVICES
    • H01H9/00Details of switching devices, not covered by groups H01H1/00 - H01H7/00
    • H01H9/20Interlocking, locking, or latching mechanisms
    • H01H9/26Interlocking, locking, or latching mechanisms for interlocking two or more switches
    • HELECTRICITY
    • H01ELECTRIC ELEMENTS
    • H01HELECTRIC SWITCHES; RELAYS; SELECTORS; EMERGENCY PROTECTIVE DEVICES
    • H01H9/00Details of switching devices, not covered by groups H01H1/00 - H01H7/00
    • H01H9/20Interlocking, locking, or latching mechanisms
    • H01H9/26Interlocking, locking, or latching mechanisms for interlocking two or more switches
    • H01H2009/265Interlocking, locking, or latching mechanisms for interlocking two or more switches with interlocking of more than two switches
    • HELECTRICITY
    • H01ELECTRIC ELEMENTS
    • H01HELECTRIC SWITCHES; RELAYS; SELECTORS; EMERGENCY PROTECTIVE DEVICES
    • H01H50/00Details of electromagnetic relays
    • H01H50/54Contact arrangements
    • H01H50/546Contact arrangements for contactors having bridging contacts

Landscapes

  • Physics & Mathematics (AREA)
  • Electromagnetism (AREA)
  • Switch Cases, Indication, And Locking (AREA)
  • Connector Housings Or Holding Contact Members (AREA)
  • Support Of Aerials (AREA)

Description

EQUIPAMENTO ELÉTRICO DE BAIXA TENSÃO COM MEIOS DE INTERTRAVAMENTO MECÂNICO
A presente invenção diz respeito a um equipamento elétrico de baixa tensão, especificamente um equipamento elétrico de encaixe de baixa tensão que permite o intertravamento mecânico de dois ou mais equipamentos montados em paralelo de maneira que os equipamentos montados em paralelo não possam ser fechados simultaneamente.
Antecedentes da Invenção
Em equipamentos elétricos de baixa tensão montados por encaixe comumente 10 usados, tais como o grupo de contatores reversíveis composto de dois contatores, para garantir a normalidade e segurança da operação, uma função de intertravamento mecânico é necessária entre os dois contatores, isto é, quando qualquer um dos dois contatores estiver energizado, o outro não poderá estar energizado, isto é, estará travado na posição desconectado.
Em sistemas de circuitos múltiplos, um grupo de equipamentos elétricos composto de mais de dois equipamentos elétricos de encaixe é necessário. Para garantir a operação normal e segura do conjunto do grupo de equipamentos, uma função de intertravamento mecânico é necessária entre os equipamentos, isto é, ao mesmo tempo, somente um dos equipamentos estará energizado enquanto que os outros 20 dois equipamentos adjacentes estão travados no estado desconectado.
Tomando como exemplo os contatores, o modelo de contator de intertravamento normalmente usado é composto de dois contatores individuais e um mecanismo de intertravamento. Na técnica previamente utilizada o mecanismo de intertravamento tem uma estrutura relativamente complexa com muitos componentes e ocupa muito espaço. O modelo Chinês de patente ZL200520026452.3 apresenta tecnologia de um módulo de intertravamento mecânico para um contator reversível CA. O módulo de intertravamento mecânico é composto de um compartimento, um dispositivo de intertravamento em forma de êmbolo, duas hastes de comando e dois suportes de 5 contato. Cada um dos suportes de contato tem um parafuso fixado à haste de comando e um contato tipo ponte. As duas hastes de comando respectivamente se apóiam nas extremidades direita e esquerda dos dispositivos de intertravamento em forma de aríete. Uma inserção interna que se encaixa com a haste de comando é conectada a cada um dos dois suportes de contato. Tal 10 módulo de intertravamento mecânico na técnica previamente utilizada tem o seguinte princípio de funcionamento: os dois suportes do contato podem, através das inserções internas dos dois suportes de contato, movimentar a haste do parafuso, e impulsionar as hastes de comando que por sua vez empurram as extremidades esquerda e direita do equipamento de intertravamento em forma de 15 aríete para a posição travada e, dessa forma realizar sua função de mecanismo de intertravamento.
O dispositivo na técnica previamente utilizada exige um grande número de equipamentos e, portanto surgem questões tais como a dificuldade de fabricação, alto custo do processamento e o tamanho. Além disso, cada um dos contatores 20 no grupo de contatores não pode ser usado como um contator independente, ou vice versa, contatores independentes não podem ser combinados em um grupo de contatores, isto é, a combinação livre e o intertravamento mútuo de dois ou mais contatores não pode ser realizada. Todos os fatos acima trazem limitações demais à aplicação dessa tecnologia.
Resumo da Invenção Um objetivo da invenção atual é fornecer um dispositivo elétrico de baixa tensão que possui meios mecânicos de intertravamento, que podem ser livremente combinados ou usados independentemente, de modo que os inconvenientes da arte prévia mencionados acima possam ser superados.
De acordo com um aspecto da presente invenção o dispositivo elétrico de baixa tensão pode ser usado como um grupo de dispositivos elétricos de baixa tensão combinado de dois dispositivos elétricos dispostos paralelamente, de forma que quando qualquer dos dispositivos elétricos estiver em estado energizado, o outro dispositivo elétrico estará travado em estado desconectado e não poderá ser 10 energizado. A presente invenção pode igualmente ser usada para um grupo de dispositivos elétricos combinados a partir de mais de dois dispositivos elétricos de encaixe, de forma que quando qualquer dos dispositivos elétricos estiver em um estado energizado, os dispositivos adjacentes são travados em estado desconectado.
Para pelo menos compreender o objetivo acima citado da invenção, o dispositivo elétrico de baixa tensão com meios mecânicos de intertravamento de acordo com um aspecto da invenção adota a seguinte solução técnica.
O dispositivo elétrico de baixa tensão de acordo com um aspecto da invenção atual compreende pelo menos dois dispositivos elétricos de baixa tensão 20 construídos de maneira idêntica, onde cada um dos dispositivos compreende um suporte, uma base situada acima do suporte, uma tampa superior, e uma parte deslizante de contato montada na base de forma recíproca. Cada dois dispositivos elétricos que são dispostos paralelamente são controlados por meios mecânicos de intertravamento para impedir que as partes de contato deslizantes 25 dos dispositivos paralelos sejam fechadas simultaneamente. Em meios mecânicos ditos de intertravamento, um elemento de intertravamento móvel é disposto na base; um eixo é disposto no elemento de intertravamento para acoplá-lo a base de modo que o elemento de intertravamento possa girar sobre o eixo; uma espiga interna e uma espiga externa são formadas no elemento de 5 intertravamento; cada um das espigas tem uma face na extremidade de cada extremidade; uma abertura de travamento interna é formada em uma parede lateral da superfície deslizante de cada um dos dispositivos elétricos distantes do elemento de intertravamento; um furo 28 é formado em uma primeira parede exterior 202 da base; uma abertura 103 e uma abertura 108 em contato com a io abertura 103 são formados em uma segunda parede exterior 102 da base.
Quando pelo menos dois dispositivos elétricos de baixa tensão com a mesma construção são arranjados paralelamente, a espiga interna e a espiga externa do elemento de intertravamento podem se movimentar na abertura 103 de modo que a espiga interna 32 possa estender-se na abertura de travamento interna 17 da 15 parte deslizante de contato de um dispositivo elétrico e a espiga exterior 33 do elemento de intertravamento 3 do dispositivo elétrico possa estender-se para fora e então para dentro da abertura de travamento externa 27 da parte de contato deslizante de outro dispositivo elétrico; os parâmetros estruturais dos meios mecânicos do intertravamento e da parte de contato deslizante de cada um dos 20 dispositivos elétricos devem satisfazer a seguinte fórmula:
L> H d1+d2> L-H onde,
L representa a distância entre duas extremidades 321 e 331 da espiga interna 32 e da espiga exterior 33 do elemento de intertravamento 3; H representa a distância entre as superfícies bilaterais 131 e 231 das duas partes deslizantes 13 e 23;
d1 representa o intervalo no qual a extremidade 321 da espiga interna 32 pode livremente se movimentar na abertura de travamento interna; e d2 representa o intervalo no qual a extremidade 331 da espiga exterior 33 pode livremente se movimentar na abertura de travamento exterior.
Duas superfícies curvadas semicirculares 104 e 105 são formadas nas partes superiores das duas paredes laterais da abertura 103 da base, e o eixo 31 do elemento de intertravamento 3 se apóia nas superfícies curvadas semicirculares 104 e 105 de modo que possa girar nas superfícies curvadas semicirculares 104 e 105.
Em ambas as bordas laterais de cada um das sustentações dos dispositivos elétricos são formados canais que se comunicam com a superfície inferior dos dispositivos elétricos. Por uma conexão combinada de um equipamento em forma 15 de U e dos canais de conexão pré-formados nas sustentações de maneira que o equipamento em forma de U está introduzido de forma recíproca nos canais de conexão no suporte, os dois dispositivos elétricos paralelos são combinados e conectados a partir da extremidade inferior e mais de dois contatores são combinados em um grupo de contatores. As extremidades superiores dos 20 dispositivos elétricos paralelos são cobertas e fixadas por uma tampa superior ou por duas tampas superiores divididas.
A espiga interna 32 e a espiga exterior 33 do elemento de intertravamento 3 têm respectivamente uma face ativa 326, 336 que estão respectivamente em contato deslizante com a face deslizante 132, 232 na abertura de travamento interna 17 e na abertura de travamento exterior 27 das partes deslizantes de contato. As faces ativas 326, 336 são respectivamente unidas suavemente às extremidades 321, 331 da espiga interna 32 e da espiga exterior 33 através de um arco circular.
As faces das paredes laterais 131, 231 das partes de contato deslizantes 13, 23 dos dispositivos elétricos são respectivamente unidas suavemente à face deslizante 132 da abertura de travamento interna 17 e à face deslizante 232 na abertura de travamento externa 27 através de um arco circular.
O dispositivo elétrico de baixa tensão de acordo com a invenção atual exibe vantagens tais como a construção simples, fabricação fácil, baixos custos de fabricação, tamanho pequeno, uso extensivo, operação e uso conveniente e ío excelente confiabilidade de intertravamento, e resolve as questões da arte prévia dos dispositivos elétricos segundo a qual dispositivos elétricos de uso independente não podem ser livremente combinados em um grupo de dispositivos elétricos com função de intertravamento ou que o grupo, após a combinação, não pode efetuar o intertravamento confiável.
Breve descrição dos desenhos de acompanhamento
Fig.1 é uma visão esquemática estrutural de um grupo contator de acordo com uma incorporação da presente invenção.
Fig.2 é uma visão em perspectiva de um mecanismo de intertravamento mecânico do grupo contator de acordo com uma incorporação da presente invenção
Fig.3 é uma visão em perspectiva da aparência do grupo contator combinado de acordo com uma incorporação da presente invenção;
Fig.4 é uma visão seccional de um meio mecânico de intertravamento do grupo contator de acordo com uma incorporação da presente invenção; Fig.5 é uma visão parcialmente ampliada da Fig.4;
Fig.6 é uma visão seccional que mostra a estrutura do grupo contator de acordo com uma incorporação da presente invenção em modo travado.
Descrição detalhada de Incorporações Preferidas
A solução técnica de acordo com uma incorporação da presente invenção é descrita em detalhe em referência aos desenhos de acompanhamento tomando o contator como um exemplo. De acordo com uma incorporação da invenção atual segundo as indicações da Fig. 1, um contator que tem um meio de intertravamento compreende exatamente dois contatores idênticos 100 e 200. Com a finalidade 10 de tornar a ilustração clara, o contator 100 está referido aqui como um contator apropriado e o contator 200 está aqui referido como contator adjacente.
Segundo as indicações das Figs.1 e de 2, o contator apropriado 100 e o contator adjacente 200 ambos incluem uma sustentação 12, 22, uma base 11, 21 situados acima da sustentação, uma tampa superior 4 e uma parte de contato que desliza 15 13, 23 montados de forma recíproca na base. Cada dois contatores que são arranjados paralelamente são controlados por meios mecânicos de um intertravamento para impedir que as partes deslizantes dos contatores paralelos sejam fechadas simultaneamente.
Em meios mecânicos ditos do intertravamento, um elemento de intertravamento 20 móvel 3 é disposto na base 11, 21. Um eixo 31 é disposto no elemento de intertravamento 3 para acoplá-lo a base mencionada 11, 21 de modo que o elemento de intertravamento 3 possa girar sobre o eixo mencionado 31. Uma espiga interna 31 e uma espiga exterior 33 são formadas no elemento de intertravamento dito 3. Uma abertura de travamento interna 17 é fornecida na superfície da parede lateral 131 da parte que desliza de cada um dos contatores adjacentes ao elemento de intertravamento 3. Uma abertura de travamento exterior 27 é fornecida na outra superfície 231 da parede lateral da parte deslizante de cada um dos contatores distantes do elemento de intertravamento 3.
Um furo 28 é formado em uma primeira parede exterior 202 da base 11, 21. Uma abertura 103 e uma abertura 108 em comunicação com o entalhe 103 são formadas em uma segunda parede exterior 102 da base 11, 21. Quando pelo menos dois contatores com a mesma construção são arranjados paralelamente, a espiga interna 32 e a espiga exterior 33 do elemento de intertravamento 3 podem 10 se mover na abertura 103 de modo que a espiga interna 32 possa estender-se na abertura de travamento interna 17 da parte deslizante 13 do contator 100 e a espiga exterior 33 do elemento de intertravamento 3 do contator possa estender- se para fora da base do contator 100 para a abertura de travamento exterior 27 da parte deslizante a parte 23 do contator adjacente 200, onde somente um dos 15 contatores poderá para ser energizado ao mesmo tempo e os contatores restantes são paralelamente desconectados para conseguir o efeito de intertravamento.
Segundo as indicações de Figs.1, 2 e 5, cada um das bases do contator, 11, 21 são formados com a abertura 103 (não mostrado no contator adjacente 200). 20 Duas superfícies curvadas semicirculares 104 e 105 são formadas nas parcelas superiores de duas paredes laterais da abertura 103, e o eixo 31 do elemento de intertravamento 3 se apóia nas superfícies curvadas semicirculares 104 e 105 para a conexão giratória de modo que a espiga interna 32 e a espiga exterior 33 do elemento de intertravamento 3 possam se mover na abertura 103. O furo 28 é 25 formado em uma primeira parede exterior 202 da base 11, 21 (o furo 28 não é mostrado no contator 100), a abertura 103 é feita entre duas extremidades. A abertura 108 em comunicação com o entalhe 103 é formada na segunda parede externa 102 de cada um das bases 11 e 21 de forma que a espiga exterior do elemento de intertravamento se estende para fora da base do contator apropriado 5 através de abertura mencionada. A abertura de travamento interna 17 (não mostrada nas partes de contato deslizantes) é formada em um lado de cada um das partes de contato deslizantes 13 e 23 dos contatores adjacentes aos elementos de intertravamento de maneira que a abertura possa receber a espiga interna 32 no elemento de intertravamento 3 de modo que a espiga interna 32 10 possa se estender na abertura de travamento interna 17 da partes deslizantes de contato 3 do contator apropriado 100 e cooperar dessa forma para completar o travamento das partes de contato deslizantes 13.
A abertura de travamento exterior 27 (não mostrada nas partes de contato deslizantes 13) é formada em um lado de cada uma das partes de contato deslizante dos contatores longe do elemento de intertravamento 3 de maneira que a abertura possa receber a espiga exterior 33 do elemento de intertravamento 3 de modo que a espiga exterior 33 possa se estender para fora da base do contator apropriado 100 e para dentro da abertura de intertravamento exterior 27 das paredes de contato deslizantes 23 do contator adjacente 200 e cooperar dessa forma para concluir o travamento da peças de contato deslizantes 23. Segundo as indicações de Figs.1 e de 3, em ambas as bordas laterais de cada um das sustentações 12, 22 dos contatores são fornecidos canais de conexão 51, 61, 71, 81; 52, 62, 72, 82. Um membro de conexão em forma de U 5 é introduzido nos canais de conexão 51 e 52 de maneira recíproca, e um membro de conexão em forma de u 6 é introduzido igualmente nos canais de conexão 61 e 62 em uma maneira recíproca para conectar e combinar o contator 100 e o contator adjacente 200.
Os canais de conexão 71, 81 na sustentação 12 são interfaces de conexão para 5 combinar o contator 100 com outros contatores adjacentes (não mostrados); os canais de conexão 72, 82 na sustentação 22 estão interfaces para combinar o contator 200 com outros contatores adjacentes (não mostrados). Como visto acima, mais de dois conectores podem ser combinados em um grupo contator por meio de um elemento de conexão em forma de u universal 5 (ou 6) e dos canais 10 de conexão pré-formados nas sustentações.
O citado elemento de conexão em forma de U tem uma secção transversal em forma de u, e as saliências 501, 502 em ambos os lados da forma de U estão em configuração de "semi-cauda de andorinha" (ver Fig. 1) ou em forma de L. Os canais de conexão na superfície inferior da sustentação são furos em forma de 15 “semi-cauda de andorinha" ou em forma de L que são fornecidas com as aberturas 720, 820, 811, 711 (segundo as indicações da Fig.3) nas bordas da superfície inferior da sustentação. As aberturas dos semi-furos se estendem ao longo da profundidade dos semi-furos para dar forma aos entalhes 721, 821 na superfície lateral da sustentação (segundo as indicações de Fig.3). As saliências 20 formadas em forma de L ou em forma de semi-cauda de andorinha dos membros de conexão em forma de u são introduzidas de maneira recíproca nos semi-furos em forma de L ou em forma de semi-cauda de andorinha dos canais de conexão dos dois contatores para combinar os dois contatores.
Cada um dos contatores ditos pode ser usado como um contator apropriado para a conexão e a combinação com os contatores adjacentes em paralelo. Segundo as indicações das figuras. 4 e 5, quando os contatores estão ambos em um estado desconectado, o elemento de intertravamento 3 está em uma posição central, a espiga interna 32 e a espiga exterior 33 podem respectivamente livremente estender-se nas aberturas de travamento internas 17 e nas aberturas de travamento exteriores 27.
Uma distância L entre duas faces 321 e 331 da extremidade da espiga interna 32 e da espiga exterior 33 do elemento de intertravamento é maior do que a distância H entre as superfícies bilaterais 131 e 231 das partes deslizantes de contato 13 e 23. Neste estado, a espiga interna 32 e a espiga exterior 33 não estão io respectivamente em contacto com partes deslizantes 13 e 23. Neste caso, a espiga interna 32 e a espiga exterior 33 podem respectivamente livremente mover-se na abertura de travamento interna 17 e a abertura de travamento exterior 27 com um intervalo d1 e d2, segundo as indicações da incorporação de Fig.5, onde d1 e d2 representam respectivamente as distâncias entre duas faces 15 321 e 331 da extremidade da espiga interna 32 e a espiga exterior 33 e as superfícies inferiores 133 e 233 da abertura de travamento interna 17 e da abertura de travamento exterior 27. Para assegurar a normalidade da operação e o intertravamento do grupo contator, os parâmetros acima devem satisfazer as seguintes condições:
L> H e d1+d2> L-H, onde,
L representa a distância entre duas extremidades 321 e 331 da espiga interna 32 e da espiga exterior 33 do elemento de intertravamento 3;
H representa a distância entre as superfícies bilaterais 131 e 231 das duas partes deslizantes 13 e 23; d1 representa o intervalo no qual a extremidade 321 da espiga interna 32 pode livremente se movimentar na abertura de travamento interna; e d2 representa o intervalo no qual a extremidade 331 da espiga exterior 33 pode livremente se movimentar na abertura de travamento exterior.
O procedimento de funcionamento da incorporação da presente invenção é descrito a seguir tomando contatores de intertravamento como o exemplo. Segundo as indicações de Fig.5, as partes deslizantes 13 do contator apropriados 100 se movem para baixo sob uma força de funcionamento quando o contator apropriado 100 for energizado primeiramente. Desde que a circunstância L> H 10 esteja satisfeita, uma face deslizante 132 na abertura de travamento interna 17 e uma superfície da parede lateral 131 na parte deslizante contato a espiga interna
32 para permitir o elemento de intertravamento 3 se mova para o contator adjacente 200. Quando a espiga interna 32 é retirada completamente da abertura de travamento interna 17, a superfície 131 da parede lateral parte deslizante 13 15 vai de encontro à face 321 da extremidade da espiga interna 32 do elemento de intertravamento 3 (segundo as indicações da Fig.6). Desde que os parâmetros acima satisfazem a condição d1+d2> O L-H, quando o elemento de intertravamento 3 se move para o contator adjacente 200, sua espiga exterior 33 pode livremente estender-se na abertura de travamento exterior 27 do contator 20 adjacente 200 todo o tempo para assegurar a operação normal de energização do contator apropriado.
Segundo as indicações de Fig.6, quando o contator apropriado 100 estiver em um estado energizado, desde que a superfície 131 da parede lateral da parte deslizante 13 do contator apropriado 100 poderá ir de encontro à face 321 da extremidade da espiga interna 32 do elemento de intertravamento 3, o elemento de intertravamento 3 não pode mover-se para o contator apropriado 100, por meio do qual a espiga exterior 33 do elemento de intertravamento 3 obstrui o movimento descendente da face deslizante 232 na abertura de travamento exterior 27 do contator adjacente, isto é, a parte deslizante 23 do contator 5 adjacente é impedida de se mover para baixo, de modo que o contator adjacente 200 seja fechado e não possa ser energizado.
O procedimento de intertravamento pelo qual o contator adjacente 200 é energizado primeiramente e o contator apropriado não pode ser energizado é descrito da seguinte forma:
Segundo as indicações de Fig.5, quando o contator adjacente 200 é energizado primeiramente, a parte deslizante 23 move-se para baixo sob uma força de funcionamento. Desde que os parâmetros acima satisfaçam a condição L> H, uma face deslizante 232 na abertura de travamento exterior 27 e uma superfície da parede lateral 231 na parte deslizante 23 empurram a espiga exterior 33 para 15 permitir o elemento de intertravamento 3 se mova para o contator apropriado 100. Quando a espiga exterior 33 é retirada completamente da abertura de travamento exterior 27, a superfície da parede lateral 231 da parte de contato 23 pode ir de encontro à face 331 (não mostrada) da espiga exterior 33 do elemento de intertravamento 3. Desde que os parâmetros acima satisfaçam a condição d1+d2> 20 O L-H, enquanto o elemento de intertravamento 3 se move para o contator apropriado 100, sua espiga interna 32 pode livremente se estender na abertura de travamento interna 17 do contator apropriado 100 todo o tempo para assegurar a operação normal de energização do contator adjacente 200. Quando o contator adjacente 200 está em um estado energizado, desde que a superfície 231 da 25 parede lateral da parte deslizante 23 do contator adjacente 200 pode ir de encontro extremidade 331 da espiga exterior 33 do elemento de intertravamento 3, o elemento de intertravamento 3 não pode mover-se para o contator adjacente 200, onde a espiga interna 32 do elemento de intertravamento 3 obstrui o movimento descendente da face deslizante 132 na abertura de travamento interna 5 17 do contator apropriado 100, isto é, parte deslizante 13 do contator apropriado 100 é impedida de se mover para baixo de modo que o contator apropriado 100 seja fechado e não pode possa energizado.
Referindo-se a Fig.2, o eixo 31 do elemento de intertravamento 3 é disposto nas duas superfícies curvadas semicirculares 104 e 105 na base, e uma superfície de contato (não mostrada) da tampa superior 4 e as superfícies curvadas semicirculares 104 e 105 juntas constituem uma estrutura que impedem o que eixo 31 se solte e que permitem o giro flexível. Conseqüentemente, quando a tampa superior 4 é aberta, o elemento de intertravamento 3 pode facilmente ser montado e destacado de modo que o elemento de intertravamento 3 possa ser usado como um elemento universal configurado e montado e destacado na produção de acordo com usos práticos. De acordo com a solução técnica da incorporação da presente invenção, a dificuldade técnica sobre o uso de um contator de uso independente e um contator de uso em grupo contator está resolvida, fazendo grande contribuição para a redução dos custos de produção e de uso.
Segundo as indicações de Fig.5, a espiga interna 32 do elemento de intertravamento 3 tem uma face ativa 326 que seja unida suavemente à face 321 da extremidade da espiga interna 32 através de um arco circular. A espiga externa
33 do elemento de intertravamento 3 tem uma face ativa 336 que está unida levemente à face 331 da extremidade da espiga exterior 33 através de um arco circular. As faces ativas 326 e 336 respectivamente 336 agem com as faces deslizantes 132 e 232 da abertura de travamento interna 17 e da abertura de travamento exterior 27. Quando o contator apropriado 100 passa por uma operação de energização, a face deslizante 132 na abertura de travamento 5 interna 17 empurra primeiramente a face ativa 326 para permitir o elemento de intertravamento 3 de se mover para o contator adjacente 200. Quando o contator apropriado 100 é primeiramente em um estado energizado, a face ativa 336 obstrui a face deslizante 232 de modo que parte deslizante 23 do contator adjacente 200 não possa fazer uma ação de energização. Quando o contator 10 adjacente 200 passa por uma operação da excitação, a face deslizante 232 na abertura de travamento exterior 27 empurra primeiramente a face ativa 336 para permitir o elemento de intertravamento 3 mover-se para o contator apropriado 100. Quando o contator adjacente está primeiramente em um estado energizado, a face ativa 326 obstrui a face deslizante 132 de modo que parte deslizante 13 do 15 contator apropriado 100 não possa fazer uma ação de energização. Como visto acima, as faces da extremidade da espiga interna 32 e a espiga exterior 33 são unidas levemente às faces ativas através dos arcos circulares suaves, que ajudam a melhoram o desempenho da operação.
A face deslizante 132 na abertura de travamento interna 17 é unida levemente à 20 face da parede lateral 131 da parte deslizante 13 através de um arco circular, e a face deslizante 232 na abertura de travamento exterior 27 é unida suavemente à face 231 da parede lateral da parte deslizante 23 através de um arco circular. A junção suave também ajuda a melhorar o desempenho da operação. As idéias técnicas da presente invenção não estão limitadas às incorporações detalhadas 25 acima mencionadas. Por exemplo, um grupo contator que tem meios mecânicos de intertravamento e que compreende mais de dois contatores é fornecido de acordo com a incorporação da invenção atual, onde todos os contatores são os mesmos, o número de contatores para a combinação pode ser ajustado de acordo com o uso e necessidades práticas, e o grupo combinado do contator 5 exibe uma função de intertravamento da seguinte forma: quando qualquer dos contatores é energizado primeiramente, todos os contatores adjacentes em ambos os lados são travados em um estado desconectado e não podem ser energizados. Dessa forma, o eixo 31 pode igualmente ser disposto nas paredes bilaterais do entalhe 103 de cada uma das bases, a face curvada semicircular é 10 fornecida no elemento de intertravamento 3 na forma de gancho de forma que o elemento de intertravamento 3 gira no eixo no entalhe 103 através da face curvada semicircular em foram de gancho de modo que o elemento de intertravamento 3 possa livremente se mover no entalhe 103.
De acordo com um grupo do contator que tem meios mecânicos de intertravamento de acordo com a incorporação da presente invenção , cada um dos contatores pode ser usado como um contator independente, de forma que os meios do intertravamento não afetem a manipulação, a operação e o uso normais do contator. Isso quer dizer que o mesmo produto do contator manufaturado em conformidade com a solução técnica da presente invenção pode usado como um contator independente ou usado para a combinação com outros contatores para dar forma a um grupo contator com função de intertravamento. Esta característica técnica da presente invenção é de grande importância para reduzir os custos de gastos de manufatura e melhorar a eficiência da produção. Em cada um dos contatores no grupo do contator que tem meios mecânicos de intertravamento de acordo com a presente invenção , a sustentação pode ser feita pro inteiro, ou a base pode ser feita por inteiro ou a tampa superior pode ser feita por inteiro para dar forma a uma totalidade inseparável entre os contatores.
Embora a descrição seja feita tomando o contator como exemplo, é apreciado por uma pessoa hábil na arte que a presente invenção não seja obviamente meramente adaptada para contatores mas igualmente para outros dispositivos elétricos de baixa tensão de encaixe como disjuntores ou interruptores.

Claims (10)

EQUIPAMENTO ELÉTRICO DE BAIXA TENSÃO COM MEIOS DE INTERTRAVAMENTO MECÂNICO REIVINDICAÇÕES
1. Um dispositivo elétrico de baixa tensão com meios mecânicos do intertravamento, compreendendo pelo menos dois dispositivos elétricos construídos de formam idêntica de baixa tensão, onde cada um dos dispositivos compreende uma sustentação, uma base situada acima da sustentação, uma tampa superior e uma parte deslizante de contato montada reciprocamente na base, caracterizados por: cada dois dispositivos elétricos que são montados paralelamente são controlados por meios mecânicos de intertravamento para impedir que as partes deslizantes (13, 23) dos dispositivos paralelos sejam fechadas simultaneamente, pelos meios mecânicos de intertravamento mencionados, um elemento de intertravamento móvel (3) é disposto na base (11, 21), um eixo (31) é disposto no elemento de intertravamento (3) para acoplá-lo a base mencionada (11, 21) de modo que o elemento de intertravamento (3) possa mover-se sobre o eixo (31); uma espiga interna (32) e uma espiga externa (33) são formadas no elemento de intertravamento (3), em cada espiga interna (32) e espiga exterior (33) têm uma face na extremidade (321, 331) em cada extremidade; uma abertura de travamento interna (17) é formada em uma face da parede lateral (131) do lado parte deslizante (13, 23) adjacente ao elemento de intertravamento (3), uma abertura de travamento exterior (27) é formada em uma face da parede lateral (231) ao lado parte deslizante (13, 23) distante do elemento de intertravamento (3), e em cada abertura de travamento interna (17) e abertura de travamento exterior (27) é formada com uma face deslizante (132, 232); um furo (28) é formado na primeira parede exterior (202) da base; um entalhe (103) e uma abertura (108) em comunicação com o entalhe (103) são formados em uma segunda parede exterior (102) da base; quando pelo menos dois dispositivos elétricos de baixa tensão com a mesma construção são arranjados paralelamente, a espiga interna e a espiga externa do elemento de intertravamento mover-se no entalhe (103) de modo que a espiga interna (32) possa estender-se na abertura de travamento interna (17) da parte deslizante (13) do dispositivo (100) e a espiga exterior (33) do elemento de intertravamento (3) do dispositivo elétrico pode estender-se para fora da base do dispositivo elétrico (100) e então para dentro da abertura de travamento exterior (27) da parte deslizante (23) do dispositivo elétrico adjacente (200); os parâmetros estruturais dos meios mecânicos de intertravamento parte deslizante de cada um dos dispositivos elétricos devem satisfazer a seguinte fórmula: L> Hed1+d2> L-H, onde, L representa a distância entre duas extremidades 321 e 331 da espiga interna32 e da espiga exterior 33 do elemento de intertravamento 3; H representa a distância entre as superfícies bilaterais 131 e 231 das duas partes deslizantes 13 e 23; d1 representa o intervalo no qual a extremidade 321 da espiga interna 32 pode livremente se movimentar na abertura de travamento interna; e d2 representa o intervalo no qual a extremidade 331 da espiga exterior 33 pode livremente se movimentar na abertura de travamento exterior.
2. O dispositivo elétrico de baixa tensão que tem meios mecânicos do intertravamento de acordo com a reivindicação 1, caracteriza-se por: duas superfícies curvadas semicirculares (104, 105) são formadas nas porções superiores de duas paredes laterais do entalhe (103) da base (11, 21), e o elemento de intertravamento (3) é montado nas superfícies curvadas semicirculares (104, 105) através do eixo (31) e podem mover-se na abertura (103) livremente; Quando os dois dispositivos elétricos paralelos estão em estado totalmente desconectados, a espiga interna (32) e a espiga exterior (33) do elemento de intertravamento (3) podem respectivamente estender-se livremente na abertura interna do intertravamento (17) do dispositivo elétrico (100) e na abertura de intertravamento externo (27) do dispositivo elétrico adjacente (200); quando um dispositivo elétrico (100) é energizado primeiramente, uma força de funcionamento conduz a parte deslizante (13) para mover-se para baixo, traz a face deslizante (132) na abertura de travamento interna (17) para mover-se para baixo, a face deslizante (132) estimulando a espiga interna (32) no dispositivo elétrico (100) a se afastar da abertura de travamento interna (17), de modo que o elemento de intertravamento (3) se move para o dispositivo elétrico adjacente (200), onde a espiga exterior (33) se estende completamente na abertura de travamento exterior (27) do dispositivo elétrico adjacente (200) impedindo que parte deslizante (23) do dispositivo elétrico adjacente (200) se mova para baixo e trave o dispositivo elétrico adjacente (200) em estado desconectado.
3. O dispositivo elétrico de baixa tensão que tem meios mecânicos do intertravamento de acordo com a reivindicação 1, caracteriza-se por: em ambas as bordas laterais da superfície inferior das sustentações (12, 22) de cada um dos dispositivos elétricos são fornecidos pelo menos um canal de conexão, a forma da secção transversal do canal de conexão paralela à superfície inferior das sustentações (12, 22) é um semi-furo em forma de L ou cauda de pombo que tem uma abertura na borda da superfície inferior da sustentação (12, 22), tal abertura se estende ao longo da profundidade do semi-furo para dar forma a um entalhe (721), de modo que mais de dois contatores são combinados em um grupo do 10 contator por uma conexão combinada de um membro de conexão em forma de U (5, 6) e o canal de conexão.
4. O dispositivo elétrico de baixa tensão que tem meios mecânicos do intertravamento de acordo com a reivindicação 3, caracteriza-se por: o membro de conexão em forma de U mencionado (5) tem uma secção transversal em forma de U, e as saliências (501, 502) em ambos os lados do membro de conexão em forma de U tem configuração em forma de L ou forma de semi-cauda de andorinha, as formas semi-cauda de andorinha e em L conformam-se à forma da semi-cauda de andorinha ou a forma de L do canal de conexão na superfície inferior do dispositivo elétrico de baixa tensão de modo que as saliências em forma de L ou semi-cauda de andorinha dois dos membros de conexão em forma de u (5) sejam introduzidas de uma maneira recíproca nos canais de conexão formados dos furos em forma de L ou semi-cauda de andorinha dos dois dispositivos elétricos paralelos, combinando desse modo os dois dispositivos elétricos da extremidade inferior.
5. O dispositivo elétrico de baixa tensão que tem meios mecânicos do intertravamento de acordo com a reivindicação 2, caracteriza-se por: o eixo (31) é disposto nas paredes bilaterais do entalhe (103) de cada um das bases, a face curvada semicircular é fornecida no elemento de intertravamento (3) em uma forma do gancho de forma que o elemento de intertravamento (3) se apóia no eixo no entalhe (103) através da face curvada semicircular em forma de gancho de modo que o elemento de intertravamento (3) possa livremente balançar no entalhe (103).
6. O dispositivo elétrico de baixa tensão que tem meios mecânicos do intertravamento de acordo com a reivindicação 1, caracteriza-se por: cada uma das espigas internas (32) e das espigas externas (33) do elemento de intertravamento (3) tem uma face ativa (326, 336), as faces ativas (326, 336) estão respectivamente em contato de deslizamento com as faces de deslizamento (132, 232) na abertura de travamento interna (17) e na abertura de travamento externa (27) da parte deslizante, e nas faces ativas (326, 336) são respectivamente unidas suavemente às faces da extremidade (321, 331) da espiga interna (32) e da espiga exterior (33) através de um arco circular.
7. O dispositivo elétrico de baixa tensão que tem meios mecânicos do intertravamento de acordo com a reivindicação 1, caracteriza-se por: as faces da parede lateral (131, 231) das partes deslizantes (13, 23) de cada um dos dispositivos elétricos são respectivamente unidas de forma suave à face deslizante (132) na abertura de travamento interna (17) e à face deslizante (232) na abertura de travamento exterior (27) através de um arco circular.
8. O dispositivo elétrico de baixa tensão que tem meios mecânicos do intertravamento de acordo com a reivindicação 1, caracteriza-se por: as bases (11, 21), as sustentações (12, 22) ou as tampas superiores dos dispositivos elétricos paralelos podem ser produzidos respectivamente como base, sustentação ou tampa superior integral.
9. O dispositivo elétrico de baixa tensão que tem meios mecânicos do intertravamento de acordo com a reivindicação 1, caracteriza-se por: o elemento de intertravamento (3) pode ser configurado como necessário, de modo que depois que a tampa superior (4) é aberta, o elemento de intertravamento (3) possa facilmente ser montado e destacado, e cada um dos dispositivos elétricos do qual o elemento de intertravamento (3) é destacado pode ser usado independentemente, e que com o uso independente, os meios do intertravamento no dispositivo elétrico não afeta seu funcionamento normal.
10. O dispositivo elétrico de baixa tensão que tem meios mecânicos do intertravamento de acordo com a reivindicação 1, caracteriza-se por: as faces da extremidade (321, 331) nas extremidades da espiga interna e da espiga exterior são arcadas.
BRPI0807241-8A 2007-02-12 2008-02-04 Equipamento elétrico de baixa tensão com meios de intertravamento mecânico BRPI0807241B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
CN2007100035975A CN101246791B (zh) 2007-02-12 2007-02-12 具有机械互锁装置的低压电器
CN200710003597.5 2007-02-12
PCT/CN2008/000301 WO2008098481A1 (fr) 2007-02-12 2008-02-04 Dispositif basse tension avec moyen de verrouillage mécanique

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0807241A2 true BRPI0807241A2 (pt) 2014-05-06
BRPI0807241B1 BRPI0807241B1 (pt) 2019-06-18

Family

ID=39689652

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0807241-8A BRPI0807241B1 (pt) 2007-02-12 2008-02-04 Equipamento elétrico de baixa tensão com meios de intertravamento mecânico

Country Status (12)

Country Link
US (1) US8080747B2 (pt)
EP (1) EP2124235B1 (pt)
JP (1) JP5237304B2 (pt)
KR (1) KR101471057B1 (pt)
CN (1) CN101246791B (pt)
AU (1) AU2008215049B2 (pt)
BR (1) BRPI0807241B1 (pt)
CA (1) CA2677841C (pt)
EG (1) EG25184A (pt)
ES (1) ES2602357T3 (pt)
RU (1) RU2451357C2 (pt)
WO (1) WO2008098481A1 (pt)

Families Citing this family (13)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
JP4957764B2 (ja) * 2009-08-20 2012-06-20 富士電機機器制御株式会社 可逆型電磁接触器
JP5018905B2 (ja) * 2010-01-27 2012-09-05 富士電機機器制御株式会社 電磁接触器ユニット
JP4998566B2 (ja) * 2010-01-27 2012-08-15 富士電機機器制御株式会社 電磁接触器と付属ユニットの着脱構造及び付属ユニットに設けた可動フック部の組立方法
RU2562451C1 (ru) * 2011-11-17 2015-09-10 АББ Технолоджи Лтд. Механизм взаимной блокировки для переключающих устройств
EP2624386B1 (en) * 2012-02-01 2014-12-24 ABB Technology AG Interlocking device for a switchgear
CN103956283B (zh) * 2014-03-25 2017-06-06 成都国光电气股份有限公司 一种用于接触器的互锁装置
CN104538256B (zh) * 2015-01-07 2017-02-22 乐清市美欧格电气有限公司 一种交流接触器
CN105355481B (zh) * 2015-11-26 2017-08-25 天水二一三电器有限公司 一种接触器的互锁装置
CN106128822A (zh) * 2016-08-15 2016-11-16 浙江天正电气股份有限公司 一种互锁交流接触器的装置
CN106409555A (zh) * 2016-12-02 2017-02-15 雷顿电气科技有限公司 开关电器辅助模块的联动结构
CN106409621B (zh) * 2016-12-02 2019-02-05 雷顿电气科技有限公司 控制与保护开关电器的辅助模块
US11075581B2 (en) * 2018-07-18 2021-07-27 Illinois Tool Works Inc. Methods and apparatus to use a switched-mode power supply as a source of power in a service pack
CN112103143B (zh) * 2019-09-29 2023-05-23 行驱电气(上海)有限公司 一种储能型快速通断磁保持继电器

Family Cites Families (11)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
JPS59166322U (ja) * 1983-04-22 1984-11-07 株式会社戸上電機製作所 電磁接触器のインタ−ロツク装置
JPH0740461B2 (ja) * 1985-08-14 1995-05-01 松下電工株式会社 電磁接触器のインタ−ロツク装置
JP2584738B2 (ja) * 1985-08-27 1997-02-26 松下電工株式会社 電磁接触器のインタ−ロツク装置
SU1367059A1 (ru) * 1986-05-05 1988-01-15 Всесоюзный Научно-Исследовательский,Проектно-Конструкторский И Технологический Институт Релестроения Устройство механической блокировки
DE19545540C2 (de) * 1995-12-06 1998-04-09 Siemens Ag Schützsicherheitskombination
DE19548480C1 (de) * 1995-12-22 1997-05-22 Siemens Ag Schaltgeräteeinheit
CN2541941Y (zh) * 2002-03-27 2003-03-26 瑞安市万松电子电器有限责任公司 双电源自动切换开关的机械联锁传动装置
DE10328499B3 (de) * 2003-06-25 2004-11-25 Moeller Gmbh Mechanische Verriegelungseinrichtung für Schaltschütze und Hilfswerkzeug hierfür
CN2870119Y (zh) * 2005-07-28 2007-02-14 莫建平 电动操作机构的机械联锁装置
CN201060755Y (zh) * 2007-02-12 2008-05-14 浙江正泰电器股份有限公司 具有机械互锁装置的低压电器
WO2018087968A1 (ja) 2016-11-09 2018-05-17 ソニー株式会社 通信装置、サーバ装置、記録媒体、および制御方法

Also Published As

Publication number Publication date
CA2677841C (en) 2016-10-04
CA2677841A1 (en) 2008-08-21
RU2009134134A (ru) 2011-03-20
BRPI0807241B1 (pt) 2019-06-18
ES2602357T3 (es) 2017-02-20
WO2008098481A1 (fr) 2008-08-21
JP5237304B2 (ja) 2013-07-17
CN101246791B (zh) 2011-04-13
RU2451357C2 (ru) 2012-05-20
EP2124235B1 (en) 2016-10-26
EP2124235A1 (en) 2009-11-25
US20100044192A1 (en) 2010-02-25
US8080747B2 (en) 2011-12-20
EP2124235A4 (en) 2012-03-28
CN101246791A (zh) 2008-08-20
AU2008215049B2 (en) 2012-07-05
JP2010518561A (ja) 2010-05-27
KR101471057B1 (ko) 2014-12-09
AU2008215049A1 (en) 2008-08-21
KR20090115956A (ko) 2009-11-10
EG25184A (en) 2011-10-12

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0807241A2 (pt) "equipamento elétrico de baixa tensão com meios de intertravamento mecânico"
ES2440767T3 (es) Conmutador eléctrico rotatorio
ES2623053T3 (es) Dispositivo modular de conmutación eléctrica que consta al menos de un bloque de corte unipolar y conjunto de conmutación que consta de tales dispositivos
ES2525243T3 (es) Disyuntor en caja moldeada
BR112012002430A2 (pt) subunidade para um centro de controle motor e centro de controle motor
BR112015026198B1 (pt) Dispositivo de roda superior antissalto com amortecedores duplos
BRPI0713307A2 (pt) conector elétrico
BRPI1103373A2 (pt) Comutador elétrico.
WO2017173819A1 (zh) 用于旋转隔离开关的触头模块和旋转隔离开关
BR102014010151B1 (pt) Sistema para a fixação de um alojamento retangular elétrico em um alojamento de uma caixa, invólucro de caixa de controle remoto, e caixa de interface de controle remoto de interruptor
ES2251041T3 (es) Regulador electrico de potencia, en particular para aparato de calentamiento electrico.
BRPI0611561A2 (pt) instrumento interruptor, particulamente disjuntor de circuito de força
WO2020248085A1 (zh) 纵向滑动安全门
CN201174485Y (zh) 带倒相机构的工业用插头
JP5170039B2 (ja) ケーブルコネクタの実装構造
WO2022206889A1 (zh) 动触头机构
JP2001116161A (ja) 電磁弁集合体の給電装置
CN201556875U (zh) 抽出式断路器抽屉锁的联锁装置
ES2938083T3 (es) Interruptor de transferencia de doble potencia y armario de suministro de potencia que incluye el mismo
CN201060755Y (zh) 具有机械互锁装置的低压电器
KR200468707Y1 (ko) 안티패닉구조의 기어박스의 클러치 연결 구조체
CN210373330U (zh) 一种三线导轨头
CN102412483A (zh) 一种单相通用电源插头
KR101090770B1 (ko) 콘센트 어셈블리의 회전판 탄설구조
CN114203466A (zh) 接触器的机械联锁装置

Legal Events

Date Code Title Description
B07A Technical examination (opinion): publication of technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B06A Notification to applicant to reply to the report for non-patentability or inadequacy of the application [chapter 6.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 18/06/2019, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS. (CO) 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 18/06/2019, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS