BRPI0713307A2 - conector elétrico - Google Patents

conector elétrico Download PDF

Info

Publication number
BRPI0713307A2
BRPI0713307A2 BRPI0713307-3A BRPI0713307A BRPI0713307A2 BR PI0713307 A2 BRPI0713307 A2 BR PI0713307A2 BR PI0713307 A BRPI0713307 A BR PI0713307A BR PI0713307 A2 BRPI0713307 A2 BR PI0713307A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
lid
closed
cable
cover
electrical connector
Prior art date
Application number
BRPI0713307-3A
Other languages
English (en)
Inventor
Markus Gimbel
Original Assignee
Tyco Electronics Amp Gmbh
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Tyco Electronics Amp Gmbh filed Critical Tyco Electronics Amp Gmbh
Publication of BRPI0713307A2 publication Critical patent/BRPI0713307A2/pt

Links

Classifications

    • HELECTRICITY
    • H01ELECTRIC ELEMENTS
    • H01RELECTRICALLY-CONDUCTIVE CONNECTIONS; STRUCTURAL ASSOCIATIONS OF A PLURALITY OF MUTUALLY-INSULATED ELECTRICAL CONNECTING ELEMENTS; COUPLING DEVICES; CURRENT COLLECTORS
    • H01R13/00Details of coupling devices of the kinds covered by groups H01R12/70 or H01R24/00 - H01R33/00
    • H01R13/58Means for relieving strain on wire connection, e.g. cord grip, for avoiding loosening of connections between wires and terminals within a coupling device terminating a cable
    • H01R13/582Means for relieving strain on wire connection, e.g. cord grip, for avoiding loosening of connections between wires and terminals within a coupling device terminating a cable the cable being clamped between assembled parts of the housing
    • H01R13/5829Means for relieving strain on wire connection, e.g. cord grip, for avoiding loosening of connections between wires and terminals within a coupling device terminating a cable the cable being clamped between assembled parts of the housing the clamping part being flexibly or hingedly connected to the housing

Landscapes

  • Details Of Connecting Devices For Male And Female Coupling (AREA)
  • Connector Housings Or Holding Contact Members (AREA)

Abstract

CONECTOR ELéTRICO. Trata-se de um conector elétrico provido de uma tampa articulada (5), a qual é conectada em uma só peça a uma carcaça do conector (1). Pelo menos uma fenda-guia (7) é formada em uma parte (6) da tampa (5) e abre-se para fora em direção a uma extremidade livre da parte da tampa (6). Um cabo (3) é posicionado na fenda-guia (7) quando do fechamento da tampa (5) e a fenda-guia (7) é constringida quando a tampa (5) é fechada de modo que o cabo (3) seja fixado dentro dela. O resultado é uma fixação segura do cabo (3) de baixo custo em termos de peças e montagem.

Description

"CONECTOR ELÉTRICO"
A invenção refere-se a um conector elétrico, que se trata de um encaixe ou plugue, o qual, junto com o respectivo conector de acoplamento correspondente, serve em particu- lar para estabelecer uma conexão elétrica em veículos automotores. A presente invenção também se refere a uma carcaça para o conector.
Conectores elétricos para conexão separável ou travamento de conexões eletrica- mente condutoras são conhecidos em diversas modalidades. No caso de conectores, os cabos são conectados, geralmente por meio de crimpagem, a contatos, os quais são trava- dos dentro de uma cavidade de contato disposta dentro da carcaça do conector.
Uma das exigências impostas sobre os conectores elétricos é a de que as tensões dos cabos, como movimentos ou vibrações dos cabos, típicos em condições ambientais hostis, por exemplo, em veículos automotores, não sejam transmitidas à conexão entre o cabo e o contato. Certamente essas tensões podem ser mantidas longe do contato por um dispositivo de fixação de cabo separado disposto atrás do plugue, o que acarretaria, no en- tanto, problemas de aumento de custo em termos de peças e montagem.
Muitos tipos diferentes de dispositivos de retenção para cabos são conhecidos em conexões com conectores.
Por exemplo, posicionadores de cabos convencionais e/ou atadores de cabos po- dem ser integrados aos conectores. Um conector elétrico, protegido contra a penetração da água, é revelado na patente DE 40 15 793 C2, na qual se propõe um posicionador de cabos munido de entradas de inserção para posicionar um cabo, este tendo sido munido de um vedador, bem como outro vedador, que foi fixado sobre o posicionador pelo lado externo e é construído como uma tampa. O outro vedador pode ser conectado ao posicionador, for- mando uma única peça, por meio de conectores articulados. No entanto, os condutores não são fixados de forma adequada dentro do posicionador de cabo.
Além disso, existe um grande número de dispositivos de retenção, os quais servem para travar o contato dentro do conector. Na patente US 4,200,350, por exemplo, é revela- do um dispositivo de retenção com uma tampa articulada de formato parecido com um "L", que é conectada, em uma só peça, à carcaça do conector, com entalhes dispostos na ex- tremidade livre do lado livre, cada um formando uma respectiva passagem de alimentação, junto com os entalhes correspondentes na carcaça, quando a tampa é fechada. As partes intermediárias da tampa, que separam os entalhes, fixam os contatos. Os cabos não são fixados nas passagens de alimentação que são formadas quando a tampa é fechada.
O objetivo da presente invenção é o de oferecer uma fixação suficientemente forte dos cabos dentro do conector a baixo custo em termos de peças e montagem, a fim de manter as tensões do cabo afastadas do contato.
Este objetivo é alcançado pela matéria reivindicada de acordo com as reivindica- ções independentes 1 e 9. As características dos avanços vantajosos da presente invenção transparecerão nas reivindicações secundárias.
De acordo com a presente invenção, um conector elétrico compreende uma carca- ça do conector com um lado de plugue e um lado de alimentação de cabo. Além disso, ele compreende uma tampa articulada, que é conectada em uma só peça à carcaça do conec- tor e é disposta entre os lados de plugue e de alimentação de cabo, de modo que uma parte da tampa forme parte da carcaça do conector no lado de alimentação de cabo quando a tampa é fechada. Ao mesmo tempo, pelo menos uma fenda-guia é formada na parte da tampa, abrindo-se para fora em direção à extremidade livre da parte da tampa, na qual pelo menos um cabo associado pode ser posicionado quando a tampa é fechada, enquanto a fenda-guia é constringida quando a tampa é fechada de modo que o cabo seja fixado dentro dela.
Esse conector, de acordo com a invenção, é caracterizado por uma montagem simples utilizando ferramental para sua produção, pequena altura total e estrutura compac- ta. Outra vantagem particular é que não há necessidade de peças adicionais como atado- res de cabos ou fitas de envolvimento. Além do mais, há a vantagem da praticidade para a pessoa que irá unir a montagem, bem como livre acesso durante a montagem dos contatos. Por fim, a fixação do cabo também tem o efeito adicional do alívio de esforço. As medidas de acordo com a invenção podem ser implementadas com facilidade tanto no encaixe quan- to no plugue de um conector, de modo a obter uma fixação vantajosa do cabo em ambos os lados do conector.
De acordo com uma concretização da presente invenção, uma implementação sim- ples da fixação de cabos pela constrição da fenda-guia consiste em limitar a fenda-guia, em seus lados longitudinais, por partes da parte da tampa formadas como dedos, e no fato de que a constrição da fenda-guia é ocasionada pelo direcionamento forçado dos dedos quan- do a tampa é fechada.
Além isso, é vantajoso que as fendas-guia abrindo-se para fora sejam configuradas de modo que possam ser fechadas a fim de fixar os cabos de maneira segura.
Pode-se chegar a esse fim pelo uso de ao menos um carne ligado ao lado de cada respectivo dedo na região de inserção das fendas-guia, que agiriam como um membro de fechamento quando a tampa estiver fechada e as fendas-guia forem constringidas.
De acordo com uma concretização particularmente preferida, a carcaça do conec- tor pode ter uma parede estendendo-se verticalmente a partir do lado de alimentação de cabo, cuja extremidade livre é ameada com uma abertura para cada respectivo dedo da tampa, a extremidade livre dos dedos sendo guiada para dentro das aberturas quando a tampa é fechada de modo que as ameias vedem as fendas-guia. Ao mesmo tempo, essa construção torna possível que cada uma das extremidades livres dos dedos seja guiada à força para dentro das respectivas aberturas cercadas pelas ameias quando a tampa é fechada, de modo que as fendas-guia sejam constringidas.
Em todas as concretizações, é recomendado que pelo menos uma das fendas-guia tenha uma largura, em apenas uma região restrita em contato com a abertura de inserção, que seja suficiente para posicionar o cabo nela quando a tampa é fechada. A vantagem é que, de um lado, há um aumento na estabilidade mecânica dos dedos, os quais são confi- gurados de modo a alargar-se em sua base; do outro, os cabos também são fixados me- lhor, uma vez que sua possível margem de deslocamento dentro da fenda-guia é reduzido logo no início. Além disso, como resultado, há maior resiliência dos dedos, uma vez que as fendas-guia são respectivamente maiores do que a região em que o cabo pode ser inserido.
Ademais, seria vantajoso se houvesse pelo menos um pino de travamento disposto lateralmente no exterior da parte da tampa respectivamente, o qual se travaria com a carca- ça do conector quando a tampa fosse fechada.
As concretizações do conector de acordo com a invenção são descritas em mais detalhes na descrição a seguir, com referência aos desenhos em anexo, nos quais:
As Figuras 1 a 3 ilustram uma tampa aberta, uma tampa no processo de ser fecha- da e uma tampa fechada, em seqüência, e uma vista de uma primeira concretização de um conector de acordo com a presente invenção a partir de diferentes perspectivas, respectivamente.
As Figuras 4 a 6 ilustram uma segunda concretização do conector de acordo com a invenção na mesma seqüência e vista.
A Figura 1 ilustra uma carcaça do conector 1 na forma de um encaixe, por exem- plo, com um lado de alimentação de cabo 2 e um lado de plugue apontando para baixo e, portanto, não visualizável. Três cabos 3 projetam-se para fora do lado de alimentação de cabo 2, cujas extremidades são conectadas por crimpagens (crimpagens de linha e crimpa- gens isolantes) a um contato (não visualizável), o qual é travado dentro de uma cavidade de contato 16, como ilustra a Figura 4. A cavidade de contato 16 é disposta de forma fixa den- tro da carcaça do conector 1.
Uma tampa de formato parecido com um "L" 5 é formada no lado oposto da carca- ça do conector 1 usando uma articulação fina de modo que ela seja articulável entre um estado aberto, ilustrado na Figura 1, e um estado completamente fechado, que pode ser visto na Figura 3. Uma parte da tampa 6 em uma extremidade livre da tampa de formato parecido com um "L" 5 (que pode ser menor ou maior do que o lado fixado na carcaça do conector 1) tem quatro dedos 8, 9, 12 e 13 separados por pequenos rebaixos de abertura ou fendas-guia 7. Cada um dos dois dedos mais externos 8 e 9 tem um respectivo pino de travamento 10 em sua base, o qual aponta lateralmente para fora e com o qual a tampa 5 pode se travar no estado fechado com orifícios de travamento 11 dispostos na carcaça do conector 1. Os dois dedos centrais 12 e 13 têm um comprimento maior se comparado aos dedos mais externos 8 e 9, o que não passa de uma conseqüência da disposição predeter- minada do cabo 3 central, o qual é disposto desviado em relação aos cabos 3 mais exter- nos. Considerando o maior comprimento dos dedos centrais 12 e 13, seria vantajoso se dispositivos de suporte, como, por exemplo, palhetas 14, as quais podem ser vistas na Figu- ra 1, fossem dispostos em sua face inferior.
A Figura 2 mostra um estado do conector em que a pessoa que está unindo a mon- tagem fechou parcialmente a tampa 5 até um primeiro ponto. Os cabos 3 podem ser facil- mente "rosqueados" nas fendas-guia 7, ou seja, podem ser posicionados nas fendas-guia 7, partindo do estado em que eles estão localizados adjacente às aberturas de inserção das fendas-guia 7, por meio da simples aplicação de pressão direcionando a tampa 5 para bai- xo, especialmente porque as extremidades mais elevadas dos dedos centrais 12 e 13 são arredondadas. No entanto, se em outras concretizações houver um pequeno desalinha- mento, ou caso surja um, quando a tampa 5 for fechada, então os cabos 3 podem ser inse- ridos manualmente nas fendas-guia 7 pela pessoa que está unindo a montagem, que deve- rá movê-los um pouco para o lado. Também pode ser observado que pelo menos um carne 15 é disposto em um lado de cada um dos dedos 8, 9, 12 e 13, cuja função será descrita em mais detalhes abaixo, em conexão à Figura 3.
Na Figura 3, o conector de acordo com as Figuras 1 e 2 é ilustrado, no entanto, com a tampa 5 no estado fechado. A condução direta forçada dos dedos mais externos 8 e 9 atribuída às paredes laterais da carcaça 1 leva à constrição máxima das duas fendas-guia 7 mais externas quando a tampa 5 é travada no estado fechado, que se transfere indireta- mente via os cabos 3 sobre as fendas-guia 7 localizadas no interior. A fixação dos cabos 3 decorrente da constrição é assegurada ainda mais pelos carnes 15, que servem de mem- bros de travamento para cada respectiva fenda-guia 7 quando a tampa 5 é fechada e as fendas-guia 7 são constringidas.
No caso da concretização ilustrada nas Figuras 4 a 6, as fendas-guia 7 não são travadas pelos carnes 15, e sim pelo efeito combinado das ameias 19 e aberturas 18 entre elas em uma parede 17, a qual se estende verticalmente a partir do lado de alimentação de cabo 2 da carcaça do conector 1, com os dedos 8, 9, 12 e 13 da tampa 5. Quando a tampa 5 é fechada, as extremidades livres 20 dos dedos 8, 9, 12 e 13 são guiadas para dentro das aberturas 18 de modo que as ameias 19 fechem as fendas-guia 7. A concretização ilustra- da também se diferencia ainda mais da ilustrada nas Figuras 1 a 3 pelo fato de que pelo menos uma das fendas-guia 7 tem uma largura em uma região restrita 21, como ilustra na Figura 5, maior do que no restante da fenda-guia 7 que está em contato com a abertura de inserção, sendo suficiente para posicionar os cabos 3 quando a tampa 5 é fechada. No entanto, essa configuração também pode ser utilizada na concretização de acordo com as Figuras 1 a 3. As ameias 19 e as aberturas intermediárias 18 têm o efeito adicional de se- rem uma guia forçada para cada um dos dedos 8, 9, 12 e 13 inseridos dentro das aberturas 18 correspondentes quando a tampa 5 é fechada, o que leva à constrição das fendas-guia 7.

Claims (9)

1. Conector elétrico, em especial para estabelecer uma conexão elétrica em veícu- los automotores, CARACTERIZADO por compreender: - uma carcaça do conector (1) com um lado de plugue e um lado de alimentação de cabo (2), - uma tampa articulada (5), a qual é conectada em uma só peça à carcaça do co- nector (1) e é disposta entre os lados de plugue e de alimentação de cabo (2) de modo que uma parte da tampa (5) forme parte da carcaça do conector (1) no lado de alimentação de cabo (2) quando a tampa (5) é fechada, - pelo menos uma fenda-guia (7) sendo formada na parte da tampa (6) abrindo-se para fora em direção à extremidade livre da parte da tampa (6), na qual pelo menos um ca- bo (3) associado pode ser posicionado quando do fechamento da tampa (5), enquanto a fenda-guia (7) é constringida de modo que o cabo (3) seja fixado dentro dela.
2. Conector elétrico, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que a fenda-guia (7) é cercada, em seus lados longitudinais, por partes da parte da tam- pa (6) construídas como dedos (8, 9, 12, 13) e pelo fato de que a constrição da fenda-guia (7) é ocasionada pelo direcionamento forçado dos dedos (8, 9) quando a tampa (5) é fecha- da.
3. Conector elétrico, de acordo com a reivindicação 1 ou 2, CARACTERIZADO pelo fato de que as fendas-guia (7) abrindo-se para fora são configuradas de modo que possam ser fechadas de modo a fixar os cabos de maneira segura.
4. Conector elétrico, de acordo com a reivindicação 3, CARACTERIZADO pelo fato de que pelo menos um came (15) é proporcionado, conectado à parte lateral de cada res- pectivo dedo (8, 9, 12, 13) na região de inserção das fendas-guia (7), o qual atua como um membro de fechamento quando a tampa (5) é fechada e as fendas-guia (7) são constringi- das.
5. Conector elétrico, de acordo com a reivindicação 3, CARACTERIZADO pelo fato de que a carcaça do conector (1) tem uma parede (17) que se estende verticalmente a par- tir do lado de alimentação de cabo (2), cuja extremidade livre é ameada com uma abertura (18) para cada respectivo dedo (8, 9, 12, 13) da tampa (5), as extremidades livres (20) dos dedos (8, 9, 12, 13) sendo guiadas para dentro das aberturas (18) quando a tampa (5) é fechada de modo que as ameias (19) vedem as fendas-guia (7).
6. Conector elétrico, de acordo com a reivindicação 5, CARACTERIZADO pelo fato de que cada uma das extremidades livres (20) dos dedos (8, 9, 12, 13) é guiada à força para dentro das respectivas aberturas (18) cercadas pelas ameias (19) quando a tampa (5) é fechada, de modo que as fendas-guia (7) sejam constringidas.
7. Conector elétrico, de acordo com qualquer uma das reivindicações de 1 a 6, CARACTERIZADO pelo fato de que pelo menos uma das fendas-guia (7) tem uma largura em apenas uma região restrita (21) contígua à abertura de inserção, a qual é suficiente para posicionar os cabos (3) nela quando do fechamento da tampa (5).
8. Conector elétrico, de acordo com qualquer uma das reivindicações de 1 a 7, CARACTERIZADO pelo fato de que há pelo menos um pino de travamento (10) disposto lateralmente no exterior da parte da tampa (6) respectivamente, que se trava com a carcaça do conector (1) quando a tampa (5) é fechada.
9. Carcaça de conector (1) com um lado de plugue e um lado de alimentação de cabo (2), CARACTERIZADA por compreender: - uma tampa articulada (5), a qual é fixada em uma só peça à carcaça do conector (1) e é disposta entre os lados de plugue e de alimentação de cabo (2) de modo que uma parte (6) da tampa (5) forme parte da carcaça do conector (1) no lado de alimentação de cabo (2) quando a tampa (5) é fechada, - pelo menos uma fenda-guia (7) sendo formada na parte da tampa (6) abrindo-se para fora em direção à extremidade livre da parte da tampa (6), na qual pelo menos um ca- bo (3) associado pode ser posicionado quando do fechamento da tampa (5) enquanto a fenda-guia (7) é constringida quando a tampa (5) é fechada de modo que o cabo (3) seja fixado dentro dela.
BRPI0713307-3A 2006-06-20 2007-06-09 conector elétrico BRPI0713307A2 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE102006028202A DE102006028202A1 (de) 2006-06-20 2006-06-20 Elektrischer Steckverbinder
DE102006028202.7 2006-06-20
PCT/EP2007/005107 WO2007147492A1 (en) 2006-06-20 2007-06-09 Electrical connector

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0713307A2 true BRPI0713307A2 (pt) 2012-04-17

Family

ID=38353768

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0713307-3A BRPI0713307A2 (pt) 2006-06-20 2007-06-09 conector elétrico

Country Status (8)

Country Link
US (1) US7927129B2 (pt)
EP (1) EP2030289A1 (pt)
JP (1) JP2009541919A (pt)
CN (1) CN101473495A (pt)
BR (1) BRPI0713307A2 (pt)
DE (1) DE102006028202A1 (pt)
MX (1) MX2008016359A (pt)
WO (1) WO2007147492A1 (pt)

Families Citing this family (17)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE102006028202A1 (de) * 2006-06-20 2007-12-27 Tyco Electronics Amp Gmbh Elektrischer Steckverbinder
DE102008064535A1 (de) * 2008-12-19 2010-06-24 Telegärtner Karl Gärtner GmbH Elektrischer Verbindungsstecker
JP2011014423A (ja) * 2009-07-03 2011-01-20 Yazaki Corp コネクタ
DE102010029670A1 (de) 2010-06-02 2011-12-08 Tyco Electronics Amp Gmbh Verbinderbaugruppe für einen elektrischen Steckverbinder, elektrischer Steckverbinder und konfektioniertes elektrisches Kabel
DE102012218806A1 (de) * 2012-10-16 2014-04-17 Tyco Electronics Amp Gmbh Gehäuse für einen Stromverteiler
US9130283B1 (en) * 2014-02-18 2015-09-08 Jyh Eng Technology Co., Ltd. Electrical connector with multi-direction cable installation capability
DE102014104449A1 (de) 2014-03-28 2015-10-01 Telegärtner Karl Gärtner GmbH Elektrischer Steckverbinder
DE102014104446A1 (de) 2014-03-28 2015-10-01 Telegärtner Karl Gärtner GmbH Elektrischer Steckverbinder
US9484660B2 (en) * 2014-11-13 2016-11-01 Tyco Electronics Corporation Electrical connector
FR3030917B1 (fr) * 2014-12-19 2018-08-31 Valeo Japan Co., Ltd. Connecteur pour connecter l'extremite d'un cable a une borne
DE102016108621B4 (de) * 2016-05-10 2018-01-25 Lisa Dräxlmaier GmbH Steckverbindergehäuse und Steckverbinder
MX2019003036A (es) 2016-09-23 2019-07-18 Hubbell Inc Conector electrico para cables que contienen tanto conductores de potencia como de control.
CN108482275B (zh) * 2018-01-31 2020-11-20 广汽本田汽车有限公司 一种应用于汽车线束的母接插件
JP6762329B2 (ja) * 2018-02-15 2020-09-30 株式会社オートネットワーク技術研究所 コネクタ
CN110444956B (zh) * 2019-07-31 2022-08-12 宁波公牛电器有限公司 一种信息传输接线模块以及插座
DE102020202212A1 (de) * 2020-02-20 2021-08-26 Te Connectivity Germany Gmbh Schwingungsunterdrückendes Steckergehäuse sowie elektrischer Steckverbinder und elektrische Steckverbindung mit einem solchen Steckergehäuse
JP7418391B2 (ja) * 2021-12-28 2024-01-19 矢崎総業株式会社 コネクタ

Family Cites Families (11)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US4200350A (en) * 1978-03-20 1980-04-29 Amp Incorporated Toolless retention system
US4538874A (en) * 1982-05-27 1985-09-03 Molex Incorporated Modular jack assembly
US4537456A (en) * 1982-06-07 1985-08-27 Methode Electronics Inc. Electrical connector
JPH067584Y2 (ja) * 1989-05-31 1994-02-23 矢崎総業株式会社 防水形コネクタ
US5037325A (en) * 1990-10-05 1991-08-06 Molex Incorporated Panel mounted electrical connector
GB9221103D0 (en) * 1992-10-07 1992-11-18 Amp Holland Electrical connector having improved strain relief
CH688669A5 (de) * 1993-07-22 1997-12-31 Landis & Gyr Business Support Zugentlastungsvorrichtung.
GB9316370D0 (en) 1993-08-06 1993-09-22 Amp Gmbh Idc branch connector for large range of wire sizes
JP3223100B2 (ja) * 1996-03-01 2001-10-29 矢崎総業株式会社 圧接コネクタのカバー構造
JP2003051354A (ja) * 2001-08-06 2003-02-21 Sumitomo Wiring Syst Ltd 防水コネクタ
DE102006028202A1 (de) * 2006-06-20 2007-12-27 Tyco Electronics Amp Gmbh Elektrischer Steckverbinder

Also Published As

Publication number Publication date
WO2007147492A1 (en) 2007-12-27
CN101473495A (zh) 2009-07-01
JP2009541919A (ja) 2009-11-26
MX2008016359A (es) 2009-01-16
US20100233900A1 (en) 2010-09-16
DE102006028202A1 (de) 2007-12-27
EP2030289A1 (en) 2009-03-04
US7927129B2 (en) 2011-04-19

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0713307A2 (pt) conector elétrico
ES2805048T3 (es) Contacto de borne de resorte para contactar con un conductor eléctrico, borne de conexión de conductor y procedimiento para producir un contacto de borne de resorte
ES2745459T3 (es) Borne de conexión de conductor
ES2336721T3 (es) Conector xlr de cable.
US10559907B1 (en) Electrical plug connector
US4913667A (en) Connector system with replaceable plugs
CN104798261B (zh) 具有应力释放装置的rj45插头
BRPI0406587B1 (pt) conector elétrico e método para garantir uma posição de um conector elétrico em em conector de encaixe
ES2354464T3 (es) Contacto de conexión para conductores eléctricos.
CN104617436B (zh) 容座形壳体、连接器、以及具有线缆支撑件的连接器布置
MX2008003955A (es) Conector electrico con derivacion y derivacion para el.
CN106252952A (zh) 用于照明装置的连接器、相应的配件及方法
ES2645394A2 (es) Conector Eléctrico
CN105826763A (zh) 一种电连接器
ES2643556B2 (es) Conector
BR102015018570B1 (pt) Módulo de soquete para um dispositivo eletrocirúrgico; dispositivo eletrocirúrgico, e, conjunto com um módulo de soquete e uma ferramenta de remoção
KR20020034877A (ko) 기판취부형 커넥터 및 커넥터의 기판취부구조
ES2286181T3 (es) Conectador enchufable.
JP2009026668A (ja) ライティングダクトシステム
CN212571479U (zh) 易接线排插
PT2009007475W (pt) Dispositivo terminal de ligação e união para cabos eléctricos
ES2543951T3 (es) Carcasa de conector
ES2225368T3 (es) Elemento de conexion para conductores.
ES2225387T3 (es) Dispositivo para conexion o para union de cables.
KR200239755Y1 (ko) 전기 콘센트

Legal Events

Date Code Title Description
B08F Application dismissed because of non-payment of annual fees [chapter 8.6 patent gazette]

Free format text: REFERENTE A 5A ANUIDADE.

B08K Patent lapsed as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi [chapter 8.11 patent gazette]

Free format text: NAO APRESENTADA A GUIA DE CUMPRIMENTO DE EXIGENCIA. REFERENTE A 5A ANUIDADE.