BRPI0716729A2 - alojamento para acoplador indutivo para comunicaÇÕes por linhas de potÊncia. - Google Patents

alojamento para acoplador indutivo para comunicaÇÕes por linhas de potÊncia. Download PDF

Info

Publication number
BRPI0716729A2
BRPI0716729A2 BRPI0716729-6A2A BRPI0716729A BRPI0716729A2 BR PI0716729 A2 BRPI0716729 A2 BR PI0716729A2 BR PI0716729 A BRPI0716729 A BR PI0716729A BR PI0716729 A2 BRPI0716729 A2 BR PI0716729A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
inductive coupler
housing
conductor
magnetic core
coupler according
Prior art date
Application number
BRPI0716729-6A2A
Other languages
English (en)
Inventor
Erik S Merck
Ram Das S Rao
David Goldblatt
Kokou A Amefia
Original Assignee
Ambient Corp
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Ambient Corp filed Critical Ambient Corp
Publication of BRPI0716729A2 publication Critical patent/BRPI0716729A2/pt

Links

Classifications

    • HELECTRICITY
    • H04ELECTRIC COMMUNICATION TECHNIQUE
    • H04BTRANSMISSION
    • H04B3/00Line transmission systems
    • H04B3/02Details
    • H04B3/28Reducing interference caused by currents induced in cable sheathing or armouring
    • HELECTRICITY
    • H01ELECTRIC ELEMENTS
    • H01FMAGNETS; INDUCTANCES; TRANSFORMERS; SELECTION OF MATERIALS FOR THEIR MAGNETIC PROPERTIES
    • H01F38/00Adaptations of transformers or inductances for specific applications or functions
    • H01F38/14Inductive couplings
    • GPHYSICS
    • G01MEASURING; TESTING
    • G01RMEASURING ELECTRIC VARIABLES; MEASURING MAGNETIC VARIABLES
    • G01R1/00Details of instruments or arrangements of the types included in groups G01R5/00 - G01R13/00 and G01R31/00
    • G01R1/20Modifications of basic electric elements for use in electric measuring instruments; Structural combinations of such elements with such instruments
    • G01R1/22Tong testers acting as secondary windings of current transformers
    • HELECTRICITY
    • H04ELECTRIC COMMUNICATION TECHNIQUE
    • H04BTRANSMISSION
    • H04B3/00Line transmission systems
    • H04B3/02Details
    • H04B3/32Reducing cross-talk, e.g. by compensating
    • H04B3/34Reducing cross-talk, e.g. by compensating by systematic interconnection of lengths of cable during laying; by addition of balancing components to cable during laying
    • HELECTRICITY
    • H01ELECTRIC ELEMENTS
    • H01FMAGNETS; INDUCTANCES; TRANSFORMERS; SELECTION OF MATERIALS FOR THEIR MAGNETIC PROPERTIES
    • H01F38/00Adaptations of transformers or inductances for specific applications or functions
    • H01F38/14Inductive couplings
    • H01F2038/143Inductive couplings for signals
    • HELECTRICITY
    • H01ELECTRIC ELEMENTS
    • H01FMAGNETS; INDUCTANCES; TRANSFORMERS; SELECTION OF MATERIALS FOR THEIR MAGNETIC PROPERTIES
    • H01F27/00Details of transformers or inductances, in general
    • H01F27/02Casings
    • H01F27/022Encapsulation

Abstract

ALOJAMENTO PARA ACOPLADOR INDUTIVO PARA COMUNICAÇÕES POR LINHAS DE POTÊNCIA. É provido um acoplador indutivo. O acoplador indutivo inclui (a) um alojamento tendo uma abertura que se estende longitudinalmente através do alojamento, uma fenda que se estende longitudinalmente ao longo de um lado do alojamento, e uma região flexível que permite que a fenda seja aberta ou fechada, em que a fenda, quando aberta, permite que o acoplador indutivo seja instalado em um condutor pelo fato de ter o condutor distribuído através da abertura. O acoplador indutivo inclui também (b) um núcleo magnético; e (c) um enrolamento de bobina em torno de uma porção do núcleo magnético. O núcleo magnético e o enrolamento são mantidas uma em relação à outra. O acoplador indutivo, quando instalado no condutor, acopla um sinal entre o condutor e o enrolamento por meio de núcleo magnético.

Description

ALOJAMENTO PARA ACOPLADOR INDUTIVO PARA COMUNICAÇÕES POR LINHAS DE POTÊNCIA
ANTECEDENTES DA INVENÇÃO
1. Campo da Invenção
A presente invenção se refere às comunicações por linhas de potência e, mais especificamente, a uma configuração de um acoplador de dados para comunicações por linhas de potência.
2. Descrição da Técnica Relacionada
0 sistema de comunicações por linhas de potência (PLC), também conhecido como banda larga sobre linhas de potência (BPL) , é uma tecnologia que abrange a transmissão de dados em alta freqüência através de linhas de potência elétrica existentes, isto é, condutores usados para transportar uma corrente de potência. Um acoplador de dados para PLC acopla um sinal de dados entre uma linha de potência e um dispositivo de comunicação tal como um modem.
Um exemplo de tal acoplador de dados é um acoplador indutivo que inclui um núcleo e um enrolamento de bobina em torno de uma porção do núcleo. 0 acoplador indutivo opera como um transformador, onde o núcleo está situado em uma linha de potência de tal modo que a linha de potência serve como um enrolamento primário do transformador, e o enrolamento do acoplador indutivo é um enrolamento secundário do transformador.
0 núcleo é construído tipicamente de um material magnético, tal como uma ferrita, um metal em pó, ou um material nanocristalino. 0 núcleo é eletrificado por contato com a linha de potência e requer isolamento a partir do enrolamento secundário. Tipicamente, o núcleo e o enrolamento secundário são isolados mediante inclusão do núcleo e do enrolamento secundário em material eletricamente isolante, tal como silicone.
Às vezes, um instalador de utilidades elétricas pode ter que instalar um acoplador indutivo em um meio energizado tal como uma linha de potência de alta voltagem. Como tal, o acoplador indutivo deve atender às exigências de segurança, para evitar acidentes no pessoal que realiza a instalação, manutenção ou remoção do mesmo.
SUMÁRIO DA INVENÇÃO É provido um acoplador indutivo. 0 acoplador indutivo inclui (a) um alojamento tendo uma abertura que se estende longitudinalmente através do alojamento, uma fenda que se estende longitudinalmente ao longo de um lado do alojamento, e uma região flexível que permite que a fenda seja aberta ou fechada. A fenda, quando aberta, permite que o acoplador indutivo seja instalado em um condutor pelo fato de ter o condutor distribuído através da abertura. 0 acoplador indutivo também inclui (b) um núcleo magnético; e (c) um enrolamento de bobina em torno de uma porção do núcleo magnético. 0 núcleo magnético e o enrolamento são presos ao alojamento de tal modo que uma posição do núcleo magnético e uma posição do enrolamento são mantidas uma em relação à outra. 0 acoplador indutivo, quando instalado no condutor, acopla um sinal entre o condutor e o enrolamento por intermédio do núcleo magnético.
DESCRIÇÃO RESUMIDA DOS DESENHOS A Figura 1 é uma vista tridimensional de um acoplador indutivo, em uma posição aberta.
A Figura IA é uma vista tridimensional do acoplador indutivo da Figura 1 em uma posição parcialmente fechada.
A Figura IB é uma vista tridimensional do acoplador indutivo da Figura 1 em uma posição completamente fechada. A Figura 2 é uma vista em seção transversal do acoplador indutivo da Figura 1.
A Figura 3 é uma vista tridimensional de um acoplador indutivo, em uma posição parcialmente aberta, situada em torno de linhas de potência.
A Figura 4 é uma vista tridimensional de um acoplador indutivo equipado com bandas de borracha.
A Figura 4A é uma vista tridimensional do acoplador indutivo da Figura 4 em uma posição fechada, em uma linha de potência.
A Figura 5 é uma vista tridimensional de um acoplador indutivo em uma posição aberta.
A Figura 6 é uma vista tridimensional de um acoplador indutivo e uma barra de trabalho ("hot stick"), situada adjacente a uma linha de potência.
A Figura 6A é uma vista tridimensional do acoplador indutivo da Figura 6, sendo mantido aberto pela barra de trabalho.
A Figura 6B é uma vista tridimensional do acoplador indutivo da Figura 6, em uma posição parcialmente aberta, situada na linha de potência.
A Figura 6C é uma vista tridimensional do acoplador indutivo da Figura 6, em uma posição fechada, situado na linha de potência.
A Figura 7 é uma vista tridimensional de um acoplador indutivo.
DESCRIÇÃO DA INVENÇÃO
Em um sistema PLC, a corrente de potência é transmitida tipicamente através de uma linha de potência em uma freqüência na faixa de 50-60 hertz (Hz) . Em uma linha de baixa voltagem, a corrente de potência é transmitida com uma voltagem entre aproximadamente 90 a 60 volts, e em uma linha de voltagem média, a corrente de potência é transmitida com uma voltagem entre aproximadamente 2.400 volts a 35.000 volts. A freqüência dos sinais de dados é maior ou igual a aproximadamente 1 megahertz (MHz) , e a voltagem do sinal de dados varia de uma fração de 1 volt a umas poucas dezenas de volt.
A Figura 1 é uma vista tridimensional de um acoplador indutivo 100 em uma posição aberta, situado para instalação em linhas de potência 150 e 155. O acoplador indutivo 100 inclui um alojamento 105 que é uma construção de uma só peça, de corpo único. O alojamento 105 é fabricado de um material plástico duro, um material elástico, ou um material flexível. Um material elástico é capaz de retornar ao seu comprimento ou formato original parcialmente ou completamente após ser esticado ou deformado. 0 material elástico tem preferivelmente um alongamento de aproximadamente 10% a aproximadamente 900% utilizando o Método de Teste ASTM D1456-86, Método de Teste Padrão para Propriedade de Alongamento de Borracha sob Tensão Específica. Um material flexível absorve a energia quando ele é deformado elasticamente e então, a partir do des carregamento, libera de forma recuperável aquela energia.
0 alojamento 105 inclui uma abertura 103 que corre longitudinalmente através do alojamento 105. As linhas de potência 150 e 155 são encaminhadas através da abertura 103. 0 alojamento 105 inclui também um núcleo magnético 200 (mostrado na Figura 2), e um enrolamento 145 que é envolto em torno do núcleo magnético 200. Um enrolamento 145 se projeta a partir do alojamento 105 e se conecta a outro equipamento eletrônico (não mostrado) dentro de um sistema PLC. 0 acoplador indutivo 100 opera como um transformador, onde, por exemplo, a linha de potência 150 é um primeiro enrolamento, e um enrolamento 145 é um segundo enrolamento, e acopla um sinal entre a linha de potência 150 e o enrolamento 145 por intermédio do núcleo magnético 200.
O alojamento 105 tem uma fenda 108 (representada por uma linha tracejada) que se estende longitudinalmente ao longo de um lado do alojamento 105. A fenda 108 está situada entre uma face 107 e uma face 109. O alojamento 105 tem uma região flexível 130 que permite que as faces 107 e 109 sejam (a) separadas uma da outra, desse modo abrindo a fenda 108, ou (b) trazidas uma em direção à outra, desse modo, fechando a fenda 108. Assim, a região flexível 130 funciona similarmente a uma articulação. Na Figura 1, a fenda 108 é mostrada em uma posição aberta.
O alojamento 105 inclui uma tira 115 e uma protuberância 110. A tira 115 é presa ao alojamento 105 em uma junção 129, e tem um orifício 120, um entalhe 125 e um entalhe 127. A tira 115 pode ser configurada ou como uma parte integral do alojamento 105, ou como uma parte não integral que é presa ao alojamento 105 na junção 129. O alojamento 105 tem também uma face de extremidade com um par de flanges, isto é, os flanges 135. Uma braçadeira de cabo 140 (duas das quais são mostradas na Figura 1) é assentada nos flanges 135. A signif icância da tira 115, orifício 120, entalhe 125, entalhe 127, protuberância 110, flanges 135 e braçadeira de cabo 140 são descritos abaixo com referência às Figuras IA e 1B.
A Figura IA é uma vista tridimensional do acoplador indutivo 100 em uma posição parcialmente fechada. A tira 115 é curva em direção à protuberância 110 para realizar engate do entalhe 125 e protuberância 110. A braçadeira de cabo 140 é autoengatada, e forma um perímetro que abrange os flanges 135. Se a braçadeira de cabo 140 for apertada, o perímetro será reduzido, desse modo puxando os flanges 135 um em direção ao outro.
A Figura IB é uma vista tridimensional do acoplador indutivo 100 em uma configuração completamente fechada, instalado em linhas de potência 150 e 155. A braçadeira de cabo 140 foi tensionada para efetuar o fechamento do alojamento 105. A tira 115 foi encurvada para realizar o engate do entalhe 127 e protuberância 110. A tensão na braçadeira de cabo 140 provê suporte adicional para enfeixar juntas as linhas de potência 150 e 155.
A Figura 2 é uma vista em seção transversal do acoplador indutivo 100 em sua posição aberta. Como mencionado anteriormente, o acoplador indutivo 100 inclui o núcleo magnético 200. 0 núcleo magnético 200 é configurado de uma seção de núcleo 200A e uma seção de núcleo 200B. A região flexível 130 permite que metades de núcleos 200A e 200B sejam movidas uma em relação à outra. A configuração do núcleo magnético 200 com duas seções, isto é, seção de núcleo 200A e seção de núcleo 200B, facilita a colocação do acoplamento indutivo 100 na linha de potência 150. A seção de núcleo 200A, seção de núcleo 200B, e uma porção enlaçada de enrolamentos 145 são encerradas pelo alojamento 105. Como tal, o alojamento 105 mantém uma relação espacial entre o enrolamento 145, a seção de núcleo 200A e a seção de núcleo 200B. Isto é, o núcleo magnético 200 e o enrolamento 145 são presos ao alojamento 105 de tal modo que uma posição do núcleo magnético 200 e uma posição do enrolamento 145 são mantidas uma em relação à outra.
Para instalar o acoplador indutivo 100 sobre linhas de potência 150 e 155, ou para remover o acoplador indutivo 100 a partir das linhas de potência 150 e 155, um instalador pode utilizar uma ferramenta isolada longa tipicamente denominada barra de trabalho ("hot stick") . A barra de trabalho tem um gancho que engata o orifício 120, para permitir que o instalador desloque a tira 115 de modo que o entalhe 125 ou o entalhe 127 engate a protuberância 110, ou se desengate da protuberância 110.
Embora as Figuras 1, IA, IB e 2 mostrem o acoplador indutivo 100 no contexto de uma instalação em
duas linhas de potência, isto é, linhas de potência 150 e 155, o acoplador indutivo 100 pode ser instalado em uma única linha de potência e, mais geralmente, uma ou mais linhas de potência. Recapitulando, o acoplador indutivo 100 inclui o
alojamento 105, o núcleo magnético 200, e enrolamento 145. A abertura 103 se estende longitudinalmente através do alojamento 105, e a fenda 108 se estende longitudinalmente ao longo de um lado do alojamento 105 entre as faces 107 e 109. A região flexível 130 permite que a fenda 108 seja
aberta ou fechada. A região flexível 130 pode ser, por exemplo, uma articulação. A fenda 108, quando aberta, permite que o acoplador indutivo 100 seja instalado em um condutor distribuído através da abertura 103. O enrolamento 145 é enrolado em torno de uma porção do núcleo magnético
200. Adicionalmente, o núcleo magnético 200 e o enrolamento 145 são fixos de tal modo ao alojamento 105 para manter uma posição relativa para cada um. Quando o acoplador indutivo 100 é instalado em um condutor, ele acopla um sinal entre o condutor e o enrolamento 145, por intermédio do núcleo
magnético 200.
A Figura 3 é uma vista tridimensional de um acoplador indutivo 300, em uma posição parcialmente aberta, situada em torno de uma linha de potência 350 e de uma linha de potência 355. O acoplador indutivo 300 inclui um
alojamento 305 tendo uma abertura 303 que se estende longitudinalmente através do alojamento 305. O acoplador indutivo 300 inclui também o núcleo magnético 200 (não mostrado na Figura 3) e o enrolamento 145 (não mostrado na Figura 3). As linhas de potência 350 e 355 são encaminhadas através da abertura 300. O enrolamento 145 é envolto em torno de uma porção do núcleo magnético 200. Fios 345 do enrolamento 145 se projetam a partir do alojamento 305 e são conectados aos componentes de um sistema PLC (não mostrado).
0 alojamento 105 é uma construção de uma só peça, de corpo único, e é fabricado de um material plástico duro, um material elástico, ou um material flexível. O alojamento 305 provê suporte estrutural para o núcleo magnético 200. O alojamento 305 tem também uma região flexível 330, uma tira 315, uma protuberância 310, e flanges 335. A tira 315 se estende a partir do alojamento 305, fixa a ele em uma junção 329. A tira 315 tem um orifício 320 e um entalhe 325. A protuberância 310 e o entalhe 325 são configurados para engatar um ao outro. Um usuário pode obter uma empunhadura na tira 315 no orifício 320 e, mediante ação de puxar a mesma, fazer com que a tira 315 flexione em torno da junção 329 e, desse modo, efetue o engate do entalhe 325 e da protuberância 310, para prender o acoplador indutivo 300 em uma configuração fechada.
Cada um dos flanges 335 inclui aberturas 337. Uma braçadei ra de cabo 340 é encaminhada através das aberturas 337 em um dos flanges 335, e outra braçadeira de cabo 340 é encaminhada através das aberturas em outro dos flanges 335, para prender as linhas de potência 350 e 355 e o acoplador indutivo 300 um ao outro.
Embora a Figura 3 mostre o acoplador indutivo 300 instalado em duas linhas de potência, isto é, linhas de potência 350 e 355, com a braçadeira de cabo 340 presa em torno das linhas de potência 350 e 355, o acoplador indutivo 300 pode ser instalado em uma única linha de potência e, mais geralmente, uma ou mais linhas de potência, com a braçadeira de cabo 340 sendo presa em torno de uma ou mais linhas de potência.
A Figura 4 é uma vista tridimensional de um acoplador indutivo 400. O acoplador indutivo 400 é similar ao acoplador indutivo, 300, em que o acoplador indutivo 400 inclui um alojamento 405, uma tira 415, um entalhe 425, uma protuberância 410 e flanges 435. 0 alojamento 405 é uma construção de uma só peça, de corpo único, e é fabricado de um material plástico duro, um material elástico, ou um material flexível. Diferentemente do acoplador indutivo 300, o acoplador indutivo 400 inclui uma banda de borracha 440 (duas das quais são mostradas na Figura 4). Δ banda de borracha 440 abrange os flanges 435 dentro de um perímetro. Quando uma linha de potência 450 exerce forças de contato sobre a banda de borracha 440, a tensão resultante na banda de borracha 440 causa uma redução no perímetro, de modo que os flanges 435 são puxados em direção um ao outro.
A Figura 4A é uma vista tridimensional do acoplador indutivo 4 00 em uma posição fechada em torno da linha de potência 450. A banda de borracha 440 está assegurando a tensão contra a linha de potência 450, e a protuberância 410 está engatando o entalhe 425.
A Figura 5 é uma vista tridimensional de um acoplador indutivo 500 em uma configuração aberta, adjacente a uma linha de potência 550. 0 acoplador indutivo 500 tem um alojamento 505 que inclui uma abertura 503 que se estende longitudinalmente através do alojamento 505, uma fenda 508 (representada pela linha tracejada) que se estende longitudinalmente ao longo de um lado do alojamento 505, e uma região flexível 530. O alojamento 505 é uma construção de uma só peça, de corpo único, e é fabricado de um material plástico duro, um material elástico, ou um material flexível. O acoplador indutivo 500 é similar ao acoplador indutivo 400 exceto que em vez de usar uma banda de borracha 440 em torno dos flanges 435, o acoplador indutivo 500 utiliza um acionador 540 (dois dos quais são mostrados na Figura 5). O acionador 540 é uma estrutura de acionamento integral, isto é, uma parte integral do alojamento 505. Um modelo com acionadores não integrais também é possível. Isto é, um acionador que não seja uma parte integral do alojamento 505, por exemplo, uma banda de borracha.
O acionador 540 se estende sobre a fenda 508. Quando a linha de potência 550 é empurrada contra o acionador 540, em direção à abertura 503, o acionador 540 se afasta da fenda 508. O alojamento 505 flexiona-se em torno da região flexível 530 e as forças de contato entre a linha de potência 550 e o acionador 540 realizam um fechamento da abertura 503 e da fenda 508.
A Figura 6 é uma vista tridimensional de um acoplador indutivo 600 e uma barra de trabalho 660, situada adjacente a uma linha de potência 650. 0 acoplador indutivo 600 inclui um alojamento 605 que tem uma abertura 603 que se estende longitudinalmente através do alojamento 605. O alojamento 605 é uma construção de uma só peça, de corpo único, e é fabricado de um material plástico duro, um material elástico, ou um material flexível. 0 alojamento 605 inclui uma protuberância 610, e uma tira 615 tendo um orifício 620 e um entalhe 625. 0 alojamento 605 inclui também ressaltos 642, uma tira 652, uma tira 652A e uma tira 652B. A tira 652A conecta a tira 652 a uma porção superior do alojamento 605. A tira 652B conecta a tira 652 a uma porção inferior do alojamento 605. A tira 652 tem um orifício 653.
A barra de trabalho 660 inclui um gancho 665, uma articulação 667, um alojamento 670, e dentes 675. Na Figura 6, o gancho 665 é mostrado em uma posição aberta, e é distribuído através do orifício 653. O gancho 665 pode ser retraído para dentro do alojamento 670, desse modo forçando o fechamento do gancho 665.
A Figura 6A é uma vista tridimensional do acoplador indutivo 600 engatado pela barra de trabalho 660 de modo que o acoplador indutivo 600 seja mantido aberto. Na Figura 6A, em comparação com a Figura 6, o gancho 665 foi retraído para dentro do alojamento 670, desse modo forçando as tiras 652A e 652B a uma proximidade mais estreita uma com a outra. O alojamento 605 tem uma região flexível 630. Como as tiras 652A e 652B são forçadas para proximidade mais estreita uma com a outra, o alojamento 605 é aberto em torno da região flexível 630. Com o alojamento 605 desse modo aberto, a linha de potência 650 pode ser introduzida na abertura 603.
A Figura 6B é uma vista tridimensional do acoplador indutivo 600 em uma posição quase fechada, situada na linha de potência 650. O acoplador indutivo 600 e a barra de trabalho 660, e suas partes respectivas, são ilustrados na Figura 6, exceto que em 6B, o gancho 665 está engatando a tira 615 através do orifício 620, e o acoplador indutivo 600 está na maior parte fechado em torno da linha de potência 650. Um usuário pode puxar a tira 615 no sentido para baixo para efetuar o engate do orifício 620 e protuberância 610.
A Figura 6C é uma vista tridimensional do acoplador indutivo 600 em uma posição fechada na linha de potência 650. 0 acoplador indutivo 600 e a barra de trabalho 660, e suas partes respectivas, são conforme ilustrado na Figura 6A, exceto que na Figura 6C, um usuário efetuou o engate do entalhe 625 e da protuberância 610, desse modo instalando seguramente o acoplador indutivo 600 na linha de potência 650.
Na Figura 6C, os dentes 675 são travados com os ressaltos 642. Esse travamento permite que o alojamento 670 produza uma força oposta após o gancho 665 ser enlaçado através do orifício 620 (vide Figura 6B) e retraído para dentro do alojamento 670. Enquanto a tira 615 é puxada para baixo para dentro do alojamento 670, o entalhe 625 é assentado sobre a protuberância 610 para prover um fechamento positivo do acoplador 600 em torno da linha de potência 650.
O acoplador indutivo 600 tem um núcleo magnético, similar ao núcleo magnético 200, embutido no alojamento 605. Quando o acoplador indutivo 600 é fechado, isto é, instalado em torno da linha de potência 650 sobre a mesma, o alojamento 605 mantém uma posição da linha de potência 650 e uma posição do núcleo magnético uma em relação à outra.
A Figura 7 é uma vista tridimensional de um acoplador indutivo 700 em uma posição aberta, em proximidade estreita com uma linha de potência 750. O acoplador indutivo 700 inclui um alojamento 705, um núcleo magnético 753, e um enrolamento 745.
0 alojamento 705 é uma construção de uma só peça, de corpo único, e é fabricado de um material elástico. O alojamento 705 tem uma região flexível 730, uma protuberância 710, e uma tira 715 que tem um orifício 720 e um entalhe 725. 0 alojamento 705 tem também uma abertura 703 que se estende longitudinalmente através do alojamento 705.
O núcleo magnético 753 é configurado de uma seção de núcleo 753A e de uma seção de núcleo 753B. O enrolamento 745 é enrolado em torno da seção de núcleo 753A. 0 núcleo magnético 753 não é completamente embutido no alojamento 705, mas, em vez disso, tem uma superfície exposta que está voltada para a abertura 703. 0 enrolamento 745 não e embutido no alojamento 705. Geralmente, para cada um dos acopladores indutivos 100, 300, 400, 500 e 600, nem o núcleo magnético nem o enrolamento precisa ser completamente embutido dentro do alojamento, mas em vez di sso, poderia ser exposto de uma maneira similar àquela do núcleo magnético 753 e enrolamento 745.
O alojamento 705 inclui também um acionador 740. 0 acionador 740 permite que a seção de núcleo 753A e a seção de núcleo 753B sejam afastadas uma da outra, desse modo, aumentando o tamanho da abertura 703. O acoplador indutivo 700 é então posicionado em torno da linha de potência 750. Inicialmente forças externas são aplicadas ao acoplador indutivo 700 por intermédio, de manuseio com luvas ou barra de trabalho (não mostrado) , para manter aberto o acoplador indutivo 700. Uma vez que essas forças são removidas, o acionador 740 é contraído para fechar livremente o acoplador indutivo 700 sobre a linha de potência 750. O orifício 720 pode ser posteriormente engatado por um gancho, de modo que a tira 715 pode ser puxada para baixo para efetuar um engate do entalhe 725 e protuberância 710, desse modo estabelecendo um fechamento positivo do acoplador indutivo 700 em torno da linha de potência 750.

Claims (17)

1. Acoplador indutivo, compreendendo: (a) um alojamento tendo: uma abertura que se estende longitudinalmente através do alojamento; uma fenda que se estende longitudinalmente ao longo de um lado do alojamento; e uma região flexível que permite que a fenda seja aberta ou fechada, em que o alojamento é configurado como um dispositivo de corpo único, e a região flexível é um componente integral do mesmo, e em que a fenda, quando aberta, permite que o acoplador indutivo seja instalado em um condutor pelo fato de ter o condutor distribuído através da abertura; (b) um núcleo magnético; e (c) um enrolamento de bobina em torno de uma porção do núcleo magnético, em que o núcleo magnético e o enrolamento são fixos ao alojamento de tal modo que uma posição do núcleo magnético e uma posição do enrolamento são mantidas uma em relação à outra, e em que o acoplador indutivo, quando instalado no condutor, acopla um sinal entre o condutor e o enrolamento por intermédio do núcleo magnético.
2. Acoplador indutivo, de acordo com a reivindicação 1, em que o alojamento é feito de um material elástico.
3. Acoplador indutivo, de acordo com a reivindicação 1, em que o alojamento também mantém uma posição do condutor em relação a uma posição do núcleo magnético, quando o acoplador indutivo é instalado no condutor.
4. Acoplador indutivo, de acordo com a reivindicação 1, compreendendo adicionalmente um prendedor que fixa a fenda em uma posição fechada.
5. Acoplador indutivo, de acordo com a reivindicação 4, em que o alojamento inclui uma protuberância, e em que o prendedor é configurado como uma tira tendo um entalhe que engata a protuberância.
6. Acoplador indutivo, de acordo com a reivindicação 5, em que o prendedor é uma tira que é um componente integral do alojamento.
7. Acoplador indutivo, de acordo com a reivindicação 1, em que o alojamento inclui uma face de extremidade tendo um primeiro flange e um segundo flange, e em que o acoplador indutivo compreende adicionalmente uma banda que abrange o primeiro e o segundo flange dentro de um perímetro da banda, tal que quando o perímetro é reduzido, o primeiro e o segundo flange são puxados um em direção ao outro.
8. Acoplador indutivo, de acordo com a reivindicação 7, em que a banda é selecionada do grupo consistindo em uma braçadeira de cabo e uma banda de borracha.
9. Acoplador indutivo, de acordo com a reivindicação 1, em que o alojamento inclui uma face de extremidade tendo um flange, em que o acoplador indutivo compreende adicionalmente uma braçadeira de cabo, e em que, quando o acoplador indutivo é instalado no condutor, a braçadeira de cabo abrange o flange e uma porção do condutor dentro de um perímetro da braçadeira de cabo, de tal modo que quando o perímetro é reduzido, o flange e o condutor são puxados um em direção ao outro.
10. Acoplador indutivo, de acordo com a reivindicação 1, compreendendo adicionalmente uma banda que se estende sobre a fenda, em que, quando o acoplador indutivo é instalado no condutor, o condutor contata a banda em um ponto e exerce uma força que afasta o ponto da fenda, e faz com que a fenda feche.
11. Acoplador indutivo, de acordo com a reivindicação 10, em que a banda é um componente integral do alojamento.
12. Acoplador indutivo, de acordo com a reivindicação 1, compreendendo adicionalmente: um primeiro membro em um primeiro lado da região flexível; e um segundo membro em um segundo lado da região flexível, em que a fenda é aberta quando o primeiro e o segundo membros são movidos em direção um ao outro.
13. Acoplador indutivo, de acordo com a reivindicação 12, em que o primeiro membro é uma tira que é um componente integral do alojamento.
14. Acoplador indutivo, de acordo com a reivindicação 1, em que o núcleo magnético e o enrolamento são embutidos no alojamento.
15. Acoplador indutivo, de acordo com a reivindicação 1, em que o núcleo magnético tem uma superfície exposta voltada para a abertura.
16. Acoplador indutivo, de acordo com a reivindicação 1, compreendendo adicionalmente um acionador que aplica uma força sobre a região flexível, para fechar a fenda.
17. Acoplador indutivo, de acordo com a reivindicação 1, em que o alojamento é feito de material flexível, e em que a fenda assume uma posição substancialmente fechada, quando o alojamento está em descanso.
BRPI0716729-6A2A 2006-09-14 2007-09-14 alojamento para acoplador indutivo para comunicaÇÕes por linhas de potÊncia. BRPI0716729A2 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US84450906P 2006-09-14 2006-09-14
US60/844,509 2006-09-14
PCT/US2007/020046 WO2008033527A2 (en) 2006-09-14 2007-09-14 Housing for inductive coupler for power line communications

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0716729A2 true BRPI0716729A2 (pt) 2013-09-03

Family

ID=39184395

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0716729-6A2A BRPI0716729A2 (pt) 2006-09-14 2007-09-14 alojamento para acoplador indutivo para comunicaÇÕes por linhas de potÊncia.

Country Status (10)

Country Link
US (1) US7859378B2 (pt)
EP (1) EP2062272A4 (pt)
KR (1) KR101007639B1 (pt)
CN (1) CN101501793A (pt)
AU (1) AU2007294741A1 (pt)
BR (1) BRPI0716729A2 (pt)
CA (1) CA2660118A1 (pt)
EA (1) EA013485B1 (pt)
MX (1) MX2009000301A (pt)
WO (1) WO2008033527A2 (pt)

Families Citing this family (18)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US8405381B2 (en) * 2007-08-27 2013-03-26 Siemens Aktiengesellschaft Power sensor for a current carrying conductor
US7986202B2 (en) * 2008-12-18 2011-07-26 Woodson Cameron L Circuit breaker current transformer conductor location device for improved sensing accuracy and assembly
DE202009018995U1 (de) * 2009-12-17 2015-03-26 Phoenix Contact Gmbh & Co. Kg Vorrichtung zur lösbaren Befestigung eines Stromleiters an einem Stromwandlergehäuse
DE102009059012B4 (de) * 2009-12-17 2012-08-16 Phoenix Contact Gmbh & Co. Kg Vorrichtung zur lösbaren Befestigung eines Stromleiters an einem Stromwandlergehäuse
CN101847500B (zh) * 2010-04-22 2011-12-21 福建省电力有限公司龙岩电业局 中压架空电力线宽带通信的电感耦合装置
CA2776761C (en) * 2011-05-12 2019-07-16 Cantega Technologies Inc. Tool and method for handling a part
KR101288148B1 (ko) * 2012-05-14 2013-07-19 엘에스산전 주식회사 전력선 통신용 신호연결장치
ES2405839B1 (es) 2012-11-12 2014-03-25 Premo, S.L. Dispositivo de acople inductivo de señales a la red eléctrica
US10192678B2 (en) * 2013-02-21 2019-01-29 Ferrarispower Co., Ltd Current transformer system with sensor CT and generator CT separately arranged in parallel in electric power line, and integrated system for controlling same in wireless communications network
US20160116380A1 (en) 2013-06-05 2016-04-28 Snpshot Trustee Limited Tissue sampler
GB2533367A (en) 2014-12-18 2016-06-22 Bombardier Transp Gmbh A device and method for adjusting an inductance of an electric conductor
JP2017004886A (ja) * 2015-06-15 2017-01-05 住友電装株式会社 プロテクタおよびワイヤハーネス
JP6561287B2 (ja) * 2015-11-30 2019-08-21 北川工業株式会社 ノイズ対策部材
DE102018218035A1 (de) * 2017-10-25 2019-04-25 Yazaki Corporation Verzweigungsverbinder und Kommunikationsnetzwerk
CN108417342A (zh) * 2018-01-15 2018-08-17 珠海格力电器股份有限公司 电感保护套、空调电感组件、空调控制器及空调器
US11283177B2 (en) * 2019-12-02 2022-03-22 At&T Intellectual Property I, L.P. Surface wave transmission device with RF housing and methods for use therewith
EP4080701A1 (en) * 2021-04-20 2022-10-26 Erico International Corporation Cable tray clips and methods for using the same
CN115902303A (zh) * 2021-08-06 2023-04-04 苏州力特奥维斯保险丝有限公司 一种卡扣式电流传感器设计

Family Cites Families (17)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US4263549A (en) * 1979-10-12 1981-04-21 Corcom, Inc. Apparatus for determining differential mode and common mode noise
JPH0543510Y2 (pt) * 1988-09-29 1993-11-02
US5003278A (en) * 1990-03-01 1991-03-26 Ferrishield, Inc. Ferrite suppressor case with retaining fingers
DE4302650C2 (de) * 1992-02-03 2001-07-19 Kitagawa Ind Co Ltd Elektrischer Rauschabsorber
US5426360A (en) * 1994-02-17 1995-06-20 Niagara Mohawk Power Corporation Secondary electrical power line parameter monitoring apparatus and system
JP3126922B2 (ja) * 1996-07-19 2001-01-22 竹内工業株式会社 ノイズ吸収装置
US6127465A (en) * 1997-09-04 2000-10-03 Idemitsu Petrochemical Co., Ltd. Polycarbonate resin composition
US6512425B2 (en) * 1998-09-10 2003-01-28 Kitagawa Industries Co., Ltd. Electric noise absorber
US6335672B1 (en) * 1998-12-23 2002-01-01 L.L. Culmat Lp Holder for ferrite noise suppressor
CN1297995C (zh) * 2002-05-03 2007-01-31 安比恩特公司 中压电力线数据耦合器的结构
US6756776B2 (en) 2002-05-28 2004-06-29 Amperion, Inc. Method and device for installing and removing a current transformer on and from a current-carrying power line
ES2197020B1 (es) * 2002-06-12 2005-03-01 Diseño De Sistemas En Silicio, S.A. Procedimiento y dispositivo de compensacion de campo magnetico de baja frecuencia en una unidad de acoplamiento de señal inductiva.
US7102478B2 (en) * 2002-06-21 2006-09-05 Current Technologies, Llc Power line coupling device and method of using the same
US7105952B2 (en) * 2003-10-03 2006-09-12 Soft Switching Technologies Corporation Distributed floating series active impendances for power transmission systems
US7078996B1 (en) * 2005-05-20 2006-07-18 Ambient Corporation Inductive coupler for power line communications
US7360610B2 (en) * 2005-11-21 2008-04-22 Hall David R Drill bit assembly for directional drilling
JP4160592B2 (ja) * 2005-11-29 2008-10-01 Tdk株式会社 ノイズ吸収装置

Also Published As

Publication number Publication date
EP2062272A4 (en) 2015-09-23
KR101007639B1 (ko) 2011-01-12
US20100066475A1 (en) 2010-03-18
WO2008033527A3 (en) 2008-09-04
US7859378B2 (en) 2010-12-28
WO2008033527A2 (en) 2008-03-20
EA013485B1 (ru) 2010-04-30
CA2660118A1 (en) 2008-03-20
AU2007294741A1 (en) 2008-03-20
MX2009000301A (es) 2009-01-26
CN101501793A (zh) 2009-08-05
EP2062272A2 (en) 2009-05-27
EA200802376A1 (ru) 2009-08-28
KR20090019003A (ko) 2009-02-24

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0716729A2 (pt) alojamento para acoplador indutivo para comunicaÇÕes por linhas de potÊncia.
GB2092216A (en) Retaining clip
US3367001A (en) Closable pulling hook
CN207459689U (zh) 一种建筑施工电源线接头保护卡扣
JP4652442B2 (ja) 異相線間カプラ
JP3078317U (ja) 係止部材を備えた電気的な差込みコネクタ
KR102098300B1 (ko) 안전성이 향상된 지중배전선 이탈방지용 고정장치
WO2007027250A1 (en) Inductive coupler for power line communications, having a member for maintaining an electrical connection
JP2007312574A (ja) 高圧クランプカバー
JP5377038B2 (ja) 引下線支持具
JP4346247B2 (ja) 防護管の落下防止具
KR102085306B1 (ko) 라인 결합 연결체 및 방풍 가드를 포함하는 결합 연결 장치
JP4166860B2 (ja) ハーネスクランプ
JP2008178181A (ja) 高圧絶縁カバー
CN216959319U (zh) 一种防倒供电装置
CN217545443U (zh) 新型导线固定夹
US1954592A (en) Wire support
KR100593425B1 (ko) 공동주택내 전신주의 접지선 고정장치
KR100716350B1 (ko) 와이어링 고정용 밴드 케이블
JP2017192234A (ja) 引込み線防護管固定装置、防護管固定装置の引込み線への固定構造、防護管固定装置の固定方法
JPH0898337A (ja) 高圧キャビネット内ケーブル端末部用絶縁筒引き下げ工具
KR200141279Y1 (ko) 전기전자 제품의 코드 길이 조절구
JP2910989B2 (ja) 柱上開閉器の操作紐とグリップの接続構造
JP2002025678A (ja) 端子カバーの封印構造
KR200301618Y1 (ko) 저압변류기의 전선접속부 절연 장치

Legal Events

Date Code Title Description
B25G Requested change of headquarter approved

Owner name: AMBIENT CORPORATION (US)

B25A Requested transfer of rights approved

Owner name: ERICSSON INC. (US)

B25A Requested transfer of rights approved

Owner name: TELEFONAKTIEBOLAGET LM ERICSSON (PUBL) (SE)

B06T Formal requirements before examination [chapter 6.20 patent gazette]
B11E Dismissal acc. art. 34 of ipl - requirements for examination incomplete
B11T Dismissal of application maintained [chapter 11.20 patent gazette]