BRPI0712394A2 - conjunto de distribuição elétrica e processo de montagem - Google Patents

conjunto de distribuição elétrica e processo de montagem Download PDF

Info

Publication number
BRPI0712394A2
BRPI0712394A2 BRPI0712394-9A BRPI0712394A BRPI0712394A2 BR PI0712394 A2 BRPI0712394 A2 BR PI0712394A2 BR PI0712394 A BRPI0712394 A BR PI0712394A BR PI0712394 A2 BRPI0712394 A2 BR PI0712394A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
face
contact
fixed contact
conductor
locking
Prior art date
Application number
BRPI0712394-9A
Other languages
English (en)
Inventor
Volker Heins
Hartwig Stammberger
Bogdan Zabrocki
Markus Brich
Original Assignee
Moeller Gmbh
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Moeller Gmbh filed Critical Moeller Gmbh
Publication of BRPI0712394A2 publication Critical patent/BRPI0712394A2/pt

Links

Classifications

    • HELECTRICITY
    • H01ELECTRIC ELEMENTS
    • H01HELECTRIC SWITCHES; RELAYS; SELECTORS; EMERGENCY PROTECTIVE DEVICES
    • H01H9/00Details of switching devices, not covered by groups H01H1/00 - H01H7/00
    • H01H9/30Means for extinguishing or preventing arc between current-carrying parts
    • H01H9/44Means for extinguishing or preventing arc between current-carrying parts using blow-out magnet
    • H01H9/446Means for extinguishing or preventing arc between current-carrying parts using blow-out magnet using magnetisable elements associated with the contacts
    • HELECTRICITY
    • H01ELECTRIC ELEMENTS
    • H01HELECTRIC SWITCHES; RELAYS; SELECTORS; EMERGENCY PROTECTIVE DEVICES
    • H01H9/00Details of switching devices, not covered by groups H01H1/00 - H01H7/00
    • H01H9/30Means for extinguishing or preventing arc between current-carrying parts
    • H01H9/46Means for extinguishing or preventing arc between current-carrying parts using arcing horns
    • YGENERAL TAGGING OF NEW TECHNOLOGICAL DEVELOPMENTS; GENERAL TAGGING OF CROSS-SECTIONAL TECHNOLOGIES SPANNING OVER SEVERAL SECTIONS OF THE IPC; TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC CROSS-REFERENCE ART COLLECTIONS [XRACs] AND DIGESTS
    • Y10TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC
    • Y10TTECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER US CLASSIFICATION
    • Y10T29/00Metal working
    • Y10T29/49Method of mechanical manufacture
    • Y10T29/49826Assembling or joining
    • Y10T29/49908Joining by deforming

Landscapes

  • Arc-Extinguishing Devices That Are Switches (AREA)

Abstract

CONJUNTO DE DISTRIBUIçãO ELéTRICA E PROCESSO DE MONTAGEM. A presente invenção refere-se a um conjunto distribuidor elétrico, integrado em uma câmara comutadora, abrangendo ao menos um conjunto de contato constituído de um contato móvel e de um contato fixo, sendo que o contato fixo está configurado em um suporte de contato fixo (18), configurado em uma ponta (13) de um trilho eletrificado (10), e no suporte do contato fixo (18) está também configurado um suporte de apoio de contato (20) e um dispositivo condutor de arco voltaico (30), produzido de material ferro magnético. é proposto que o suporte de contato fixo (18) seja configurado com uma abertura de encaixe (17) e o dispositivo condutor de arco voltaico (30) seja configurado como elemento chamado "inlay", que pode ser montado na abertura de encaixe (17) do suporte de contato fixo (18) com fecho devido à força.

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "CONJUNTO DE DISTRIBUIÇÃO ELÉTRICA E PROCESSO DE MONTAGEM".
Descrição
A presente invenção refere-se a um conjunto de distribuição elé- tricô, preferencialmente um disjuntor de potencial de baixa tensão multipolar de acordo com o preâmbulo da reivindicação 1.
A partir da publicação US 5,589,672 passou a ser conhecido um conjunto de distribuição elétrica com um contato fixo e um contato móvel, no qual, um conjunto de arco voltaico está previsto para a derivação e esfria- mento do arco voltaico de distribuição. Uma chapa de arco voltaico projeta- se aproximadamente no plano onde se tocam os contato. Duas chapas con- dutoras que formam um chamado motor-slot encontram-se paralelamente ao lado do contato fixo. O material do contato consiste em metal com alta capa- cidade condutora (normalmente produzido de cobre); o conjunto do arco vol- taico é produzido de material ferro-magnético. Em virtude dos diferentes ma- teriais, os componentes de um ou de vários contato e o conjunto de arco voltaico precisam ser produzidos como estruturas separadas, sendo interli- gadas na montagem do conjunto de distribuição. De acordo com o documen- to US 5,589,672 o conjunto de arco voltaico será atarraxado por baixo no contato fixo. Como outra possibilidade surge a solda por ponto ou rebitagem.
No estado da técnica acima descrito constituí desvantagem o fato de que a montagem de um conjunto condutor de arco voltaico demanda muito tempo no contato fixo.
A presente invenção, portanto, tem o objetivo de propor um con- junto de distribuição com dispositivo condutor de arco voltaico (e um proces- so de montagem), no qual, especialmente o conjunto condutor de arco vol- taico pode ser montado de forma simples.
De acordo com a invenção, esta tarefa será solucionada pelas características marcantes da reivindicação principal, ao passo que das rei- vindicações dependentes poderão ser depreendidas ampliações vantajosas. Como processo de montagem é formulada uma reivindicação lateral.
O núcleo da invenção consiste em que o dispositivo condutor de arco voltaico possa ser montado com o fecho devido à força no condutor de contato fixo.
O conjunto condutor de arco voltaico está configurado como e- Iemento inlay, o qual, no processo da montagem do suporte do contato, po- de ser montado com fecho devido à força em uma abertura de encaixe.
O conjunto condutor de arco voltaico pode, portanto, ser preso sem solda, rebitagem ou atarraxamento no trilho eletrificado do suporte do contato fixo.
O conjunto condutor de arco voltaico consiste em um elemento básico alongado, no qual - em estado montado no suporte de contato fixo - em uma seção dianteira distante da conexão está configurada ao menos uma chapa condutora na sua seção traseira próximo da conexão encontra- se uma orelha de derivação e no centro está configurada uma janela para a montagem.
No suporte do contato está disposta uma lingüeta de encaixe, a qual, projeta-se a partir de uma viga transversal disposta distante na cone- xão no suporte do contato fixo partindo na direção da face de conexão. Em seguida, no dispositivo condutor de arco voltaico estão configuradas duas faces de encosto que formam uma aresta superior e inferior de uma janela de montagem, das quais, a face de encosto superior - no processo da mon- tagem - está acima da lingüeta de encaixe e a face de encosto inferior - no processo da montagem - passa a ficar situada abaixo da lingüeta de encaixe e sendo que a distância das faces de encosto, situadas em sentido recíproco aproximadamente paralelo, é menor do que a espessura da lingüeta de en- caixe. O dispositivo condutor de arco voltaico pode ser posicionado de modo deslizante na lingüeta de encaixe no suporte do contato sendo que em se- guida o dispositivo condutor de arco voltaico fica preso no suporte de conta- to.
Além disso, será definida uma face de referência, na qual - para explanação dos detalhes geométricos - ação referidas outras dimensões. A face de referência consiste na face de contato da face de encosto superior com a superfície da lingüeta de encaixe. Além disso, será definida uma indicação de direção acima e a- baixo da face de referência de tal modo que os elementos do trilho eletrifica- do e do dispositivo condutor de arco voltaico, que passam a ficar integrados na câmara de extinção do conjunto distribuidor, sejam designados como es- tando posicionados acima da face de referência (ou em cima).
Uma outra configuração preferida da invenção exibe que o dis- positivo condutor de arco voltaico pode ser preso no trilho eletrificado à se- melhança de um encaixe de 3 pontos.
Está previsto para esta finalidade que a superfície da viga trans- versai esteja situada na relação de uma distância de viga abaixo da face de referência e que ao menos em uma chapa condutora esteja previsto um res- salto de encaixe, o qual, no caso do dispositivo condutor de arco voltaico aplicado na lingüeta de encaixe, esteja situado na distância correspondente a um ressalto de encaixe abaixo da face de referência, sendo que a distân- cia dos ressaltos de encaixe seja maior do que a distância da viga, de ma- neira que ao menos um ressalto de encaixe passe a ficar posicionado abaixo da face de referência. A superfície da viga transversal e a superfície da lin- güeta de encaixe deverão estar posicionadas aproximadamente em paralelo.
Na seção dianteira do dispositivo condutor de arco voltaico está previsto ao menos um ressalto de encaixe, que na posição de um dispositivo condutor de arco voltaico aplicado sobre a lingüeta de encaixe, está situado na distância de um ressalto de encaixe abaixo da face de referência, sendo que a distância do ressalto de encaixe é maior do que a distância da viga. Após o posicionamento sobre a lingüeta de encaixe, ao menos um ressalto de encaixe passa a ficar posicionado abaixo da aresta da viga transversal, voltada na direção da abertura de encaixe. Ao ser realizada uma deformação elástica, o dispositivo condutor de arco voltaico aplicado poderá ser suspen- so acima da aresta da viga transversal e mediante a aplicação de uma força com vetor de força voltado na direção da face de referência em paralelo po- derá ser avançada sobre a aresta da viga transversal. Ao menos um ressalto de encaixe passará a ficar posicionado na viga transversal.
Por razões de simetria, podem estar previstos dois ressaltos de 4encaixe, dos quais, ao menos um está previsto na aresta dianteira (visto na direção da viga transversal) nas chapas condutoras.
De preferência, o conjunto de contato também poderá ser confi- gurado em um conjunto de distribuição de interrupção dupla. Isto quer dizer que se trata de uma versão, na qual, em um pólo de comutação o conjunto de acordo com a invenção está previsto duas vezes.
Na montagem de um dispositivo condutor de arco voltaico de acordo com a invenção, o referido dispositivo será aplicado sobre a lingüeta de encaixe. O ajuste preciso da janela de montagem na lingüeta de encaixe é suficiente para a fixação permanente. No caso, é produzido um aperto de dois pontos na lingüeta de encaixe. Esta forma de realização é suficiente para muitos casos de utilização. Todavia, para poder formular exigências maiores ao contato de comutação, será recomendado empregar a configura- ção preferencial da invenção, na qual, em última análise, passa a ser con- cretizado um encaixe de três pontos do dispositivo condutor de arco voltaico.
Serão então aplicadas duas outras etapas de montagem.
Segunda etapa de montagem: aplicação de força exercida por baixo da face de referência para deformação elástica da seção dianteira do dispositivo condutor de arco voltaico, por meio da qual, a seção dianteira é movida na direção de face de referência, de maneira que ao menos um res- salto de encaixe será suspenso ao menos do plano da superfície da viga transversal.
Terceira etapa de montagem: aplicação de uma força no plano da face de referência, exercida na direção da viga transversal, de maneira que ao menos um ressalto de encaixe seja aplicado na superfície da viga transversal, onde passa a ficar posicionado.
Outros detalhes e vantagens da invenção resultam do seguinte exemplo de execução explanado em base de figuras. As figuras mostram: figura 1: vista em perspectiva do trilho eletrificado, figura 2A: vista em perspectiva do conjunto condutor de arco voltaico, figura 2B: o dispositivo condutor de arco voltaico em corte, figuras 3 e 4: seqüência de montagem (M1 até M7) do dispositivo condutor de arco voltaico no trilho eletrificado, figura 5: vista em perspectiva do trilho eletrificado com dispositivo condu- tor de arco voltaico montado e figura 6: citação de montagem do trilho eletrificado com dispositivo con- dutor de arco voltaico em uma câmara comutadora.
Conforme representado nas figuras 1 e 2, o contato fixo está montado na ponta 13 de um trilho eletrificado, de preferência configurado de cobre, sendo que o suporte do contato fixo apresenta uma abertura de en- caixe 17. Esta abertura de encaixe 17 será fechada por um flanco transver- sal 14, existente em oposição à face de conexão do trilho eletrificado. A face de conexão 11, conforme mostrado na figura, está configurada como pala de fixação com uma perfuração para fixação.
Nos dois lados da abertura de encaixe 17 encontram-se dois flancos laterais 12, com o que resulta um percurso de corrente dividido des- de a face de conexão do trilho eletrificado até a face de apoio do contato 22. A face de apoio do contato 22 está prevista em uma lingüeta de contato 20 que se projeta no flanco transversal 14 para dentro da abertura de encaixe .17 acima mencionada. As correntes divididas nos flancos laterais unem-se novamente na lingüeta de contato 20. O trilho eletrificado está em formato angular de Z, de maneira que a face de conexão 11 e o suporte do contato fixo 18, inclusive a lingüeta de contato 20, estejam situados aproximadamen- te em paralelo.
As dimensões dos flancos laterais 12, do flanco transversal 14 e da lingüeta de contato 20 são ajustadas à capacidade de suporte de corrente exigida no conjunto de distribuição. O conjunto de acordo com a invenção independe, todavia, das dimensões geométricas presentes ou exigidas. De acordo com o desenho, as larguras (e também as seções transversais do condutor) dos dois flancos laterais, do flanco transversal e da lingüeta de contato são aproximadamente idênticas. A largura da abertura de encaixe 17 é maior do que a largura da lingüeta de contato 20, já que - conforme ainda será representado mais deta- lhadamente - as chapas condutoras 33 do conjunto condutor de arco voltaico também transfixam na abertura de encaixe. Portanto, a largura da abertura de encaixe é dimensionada de tal modo que ainda existe espaço para a es- pessura dupla de material das chapas condutoras (além da largura do ele- mento básico 32).
A lingüeta de contato 20 está curvada na parte superior a partir do plano, no qual, estão situados o suporte de contato 18, os dois flancos laterais e a viga transversal 14 (em direção à face de conexão). Desta ma- neira, a face de conexão 11 do trilho eletrificado, a viga transversal 14 e a lingüeta de contato 20 estão situadas em três planos aproximadamente pa- ralelos, sendo que a lingüeta de contato 20 está situada entre o plano da face de conexão 11 e a superfície da linha transversal 14. Na posição de montagem (posterior) do contato fixo na câmara comutadora, a lingüeta de contato 20 (juntamente com o conjunto condutor de arco voltaico montado na lingüeta de contato) encontra-se na câmara de extinção do arco voltaico do conjunto comutador. Além disso, a posição dos componentes individuais, voltada na direção da câmara de extinção, será designada como camadas superiores ou são designadas com a palavra "em cima".
A lingüeta de encaixe 24 no suporte do contato 20 - a partir da viga transversal 14 do suporte de contato fixo - está voltada na direção da face de conexão. A retrocurvatura da lingüeta de contato 20 na direção da face de conexão do trilho eletrificado significa para o fluxo de corrente que no local da formação de contato entre o contato fixo (apoio de contato 22) e o contato móvel - não mostrado mais detalhadamente - é formada uma força de abertura eletrodinâmica que é oriunda do traçado contrário em sentido recíproco da corrente elétrica nos flancos laterais 12 e da lingüeta de contato .20. Na eventualidade de uma corrente falha majorada surgir uma força para apoiar a abertura do contato. O contato móvel está acoplado de forma não mostrada e convencional com uma fechadura de comutação.
Com a abertura dos contato, é formado o arco voltaico que pre- cisa ser afastado no tempo mais rápido possível do suporte de contato 22 - no segmento de derivação 40 - devendo ser extinto. Para tanto, será empre- gado o conjunto condutor de arco voltaico 30 que é configurado de matéria; ferro magnético. O conjunto condutor do arco voltaico 30 faz com que a den- sidade do fluxo magnético na região do contato passe a ser reforçada, já que as linhas de campo magnéticas são enfeixadas pelo conjunto condutor de arco voltaico. Isto resulta em uma aceleração do movimento giratório do con- tato móvel em abertura produzida pelas forças de repulsão eletrodinâmicas entre o contato fixo e o contato móvel, em conseqüência de uma corrente falha majorada.
O conjunto condutor de arco voltaico 30, indicado na figura 2A, será produzido de uma chapa plana de aço. O formato especial será produ- zido em um processo de estampagem em curvatura.
O elemento básico do conjunto condutor de arco voltaico 30 é um corpo básico 32 estirado em sentido alongado, consistindo em uma se- ção dianteira que sustenta as chapas condutoras 33, e de uma seção trasei- ra que envolve o segmento de derivação 40. Na seção dianteira, no lado, estão previstas as duas chapas condutoras 33 curvadas aproximadamente em sentido retangular. A largura do conjunto condutor de arco voltaico é pouco menor do que a largura da abertura de encaixe 17.
Em sentido simétrico para com o eixo longitudinal no conjunto condutor de arco voltaico está configurada uma abertura ou uma janela de montagem, na qual - no processo da montagem - penetra a lingüeta de en- caixe 24. As arestas superior e inferior da janela de montagem formam duas faces de encosto 35, 36, a seguir analisadas com mais detalhes. A altura da janela corresponde à distância das faces de encosto 35, 36 que estão posi- cionas em sentido aproximadamente paralelo e recíproco, sendo que a ares- ta superior da janela está configurada como um filete de material 38.
Durante o processo da montagem, a face de encosto superior 35 passa a ficar posicionada na superfície 25 da lingüeta de encaixe 24. No processo da montagem, a segunda face de encosto 36 passa a ficar posi- cionada abaixo da lingüeta de encaixe 24. A seguir, portanto, será definida a face de contato da face de encosto 35 superior com a face superior 25 da lingüeta de encaixe 24 como face de referência BZ (ver figura 2B). Com re- lação à face de referência BZ - para explanação dos detalhes geométricos - são referidas outras dimensões.
A seção traseira do corpo básico 32, que essencialmente consis- te apenas em um segmento de derivação 40, está em posição angular con- tra a face de referência BZ (e, portanto, diante do filete de material 38 da aresta superior da janela) em um ângulo W que pode estar situado na faixa de 25° até 30°, na direção ascendente (na direção da câmara de extinção).
A seção dianteira do conjunto condutor de arco voltaico 30 pos- sui - conforme já mencionado - as duas chapas condutoras 33 que se esten- dem essencialmente em sentido retangular para a face de referência BZ - também em sentido ascendente. As linhas de base das chapas condutoras (chanfraduras) na seção dianteira estão situadas - eventualmente em pro- longamento da linha formada pelo segmento de derivação - abaixo da face de referência BZ. Na aresta dianteira das chapas condutoras 33 (visto na direção da viga transversal) encontra-se em cada uma um ressalto de encai- xe 34. Como pode ser depreendido da figura 2B, os ressaltos de encaixe 34 estão dispostos também abaixo da face de referência BZ.
Conforme mostrado, o conjunto condutor de arco voltaico possui três elementos essenciais: primeiro, o segmento de derivação do arco voltai- co 40, em segundo lugar a janela de montagem e em terceiro lugar as duas chapas condutoras 33 dispostas em formato de U. Lateralmente, as chapas condutoras 33 limitam o compartimento do contato. O segmento de deriva- ção 40 representa (na posição montada) um prolongamento da lingüeta de contato 20 com a finalidade de afastar o pé do arco voltaico ativado do apoio de contato 22, direcionando-o para uma das pilhas de chapa extintora inte- grada em uma das câmaras extintoras.
A janela de montagem está situada aproximadamente no centro da projeção longitudinal do corpo básico, onde também o corpo básico é configurado ligeiramente curvado ou angular (ver figura 2B).
Como também pode ser reconhecida na seqüência de monta- gem (M1 a M7), mostrada nas figuras 3 e 4, a janela de montagem do con- junto condutor de arco voltaico será aplicada de forma deslizante sobre a lingüeta de encaixe 24 na direção de movimentação desde a face de cone- xão do trilho eletrificado até a viga transversal 14 do trilho eletrificado 10.
A fixação com fecho devido à força, a distância das faces de en- costo 35, 36 (a altura da janela) foi escolhida menor do que a espessura da lingüeta de encaixe 24. As faces de encosto formam os mordentes de um alicate, os quais - cedendo de forma elástica - se alargam na montagem. Pela correspondente deformação elástica é produzido um aperto de dois pontos na lingüeta de encaixe.
Na posição de montagem do conjunto condutor de arco voltaico .30 no suporte do contato 20, a seção dianteira "mergulha" com os ressaltos de encaixe 36, configurados nas chapas condutoras 34 dentro da abertura de encaixe 17. Na aplicação de uma pressão FV por baixo, a seção dianteira pode ser elasticamente deformada em relação à seção traseira presa no su- porte de contato 20 preso na lingüeta de encaixe 24, com o que os ressaltos de encaixe 36 serão elevados em tal extensão que passam a descansar na aresta 16 do flanco transversal 14, voltada na direção da abertura de encai- xe.
Para a montagem do dispositivo condutor de arco voltaico, será feita referência às figuras 3 e 4. Elas indicam a seqüência da montagem do dispositivo condutor de arco voltaico no trilho eletrificado, com as etapas in- dividuais de montagem M1 até M7. As figuras parciais M1 até M7 são cortes longitudinais do conjunto.
Na primeira fase (M1) da montagem, o dispositivo condutor de arco voltaico será introduzido na abertura de encaixe, vindo da parte superi- or.
Nas demais fases (M2 até M5), o dispositivo condutor de arco voltaico será aplicado sobre a lingüeta de encaixe. Verifica-se assim um a- perto de dois pontos na lingüeta de encaixe.
Na outra etapa de montagem (M6), por baixo da face de referên- cia BZ, é exercida uma força FV para a deformação elástica da seção dian- teira do dispositivo condutor de arco voltaico, por meio da qual a seção dian- teira é deslocada na direção da face de referência BZ, de maneira que ao menos um ressalto de encaixe (ou ambos) seja suspensos ao menos no plano da superfície 15 da viga transversal 14.
Na última etapa de montagem, será aplicada uma força FM po- sicionada no plano da face de referência BZ, na direção da viga transversal .14, de maneira que ao menos um ressalto de encaixe seja posicionado na superfície 15 da viga transversal 14 onde passa a ficar posicionado. A se- guir, verifica-se uma retenção de três pontos do dispositivo condutor de arco voltaico.
Na figura 5 pode-se verificar uma representação em perspectiva do trilho eletrificado com o dispositivo condutor de arco voltaico já montado. Na figura 6 é mostrada uma situação durante a montagem do trilho eletrificado com o dispositivo condutor de arco voltaico em uma câmara comutadora. O dispositivo condutor de arco voltaico encontra-se distanciado diante da câmara comutadora, na qual terá de ser introduzido um dispositivo condutor de arco voltaico, de maneira que o dispositivo condutor de arco voltaico feche totalmente a abertura de entrada. Na câmara comutadora está prevista para tais dispositivos comutadores uma pilha de chapa extintora convencional.
Pode-se verificar que as chapas condutoras penetram na câma- ra comutadora. De preferência, as chapas condutoras podem ser um pouco expandidas de maneira que, na introdução na câmara comutadora, se verifi- que uma retenção. Para tanto, as duas chapas condutoras 33 deverão estar dispostas curvadas um pouco mais do que em sentido retangular na seção dianteira do dispositivo condutor de arco voltaico. Para reforçar o encaixe, em uma ou nas duas chapas condutoras, poderá estar previsto um ressalto de encaixe ou similar dispositivo, com o que o travamento pode ser realizado com fecho devido à força.
LISTAGEM DE REFERÊNCIA
.10 Trilho eletrificado;
.11 Face de conexão (pala); .12 Flanco lateral;
.13 Extremidade do suporte de contato do trilho eletrificado;
.14 Viga transversal; .15 Lado superior da viga transversal;
.16 Aresta da viga transversal;
.17 Abertura de encaixe;
.18 Suporte de contato;
.20 Suporte de apoio do contato;
.22 Apoio de contato;
.24 Lingüeta de encaixe;
.25 Parte superior da lingüeta de encaixe;
.26 Parte inferior lingüeta de encaixe;
.30 Dispositivo condutor de arco voltaico;
.32 Corpo básico ou de fundo;
.33 Chapas condutoras;
.34 Ressalto de encaixe;
.35 Face de encosto superior;
.36 Face de encosto inferior;
.38 Filete de material;
.40 Segmento de derivação;
.60 Câmara comutadora inclusive conjunto extintor BZ plano de referência;
L1 ;L2 Comprimento das faces de encosto;
D1 Distância das faces de encosto;
D2 Distância aresta inferior ressalto de encaixe em relação ao plano de refe- rência;
D Espessura da lingüeta de encaixe;
H Distância lado superior viga transversal em relação ao lado superior da lingüeta de encaixe; e
W Ângulo (W = 25° a 30°).

Claims (8)

REIVINDICAÇÕES
1. Conjunto de distribuição elétrica integrada em uma câmara comutadora, - abrangendo ao menos um conjunto de contato constituído de contato móvel e contato fixo, - sendo que o contato fixo está unido com um trilho eletrificado (10) que possui uma face de conexão (11) e o contato fixo está configurado distante da face de conexão em um suporte de contato fixo (18), - e no suporte de contato fixo (18) está também configurado um suporte de apoio de contato (20) e um dispositivo condutor de arco voltaico (30), produzido de material ferro magnético, caracterizado pelo fato de que, - o dispositivo condutor de arco voltaico (30) está montado com fecho devido à força no suporte de contato fixo (18).
2. Conjunto distribuidor de acordo com a reivindicação I, caracte- rizado pelo fato de que o dispositivo condutor de arco voltaico (30) consiste em um elemento básico (32) alongado, no qual, em uma seção dianteira dis- tante da superfície de conexão, está configurada ao menos uma chapa con- dutora (33), na sua seção traseira próxima da face de conexão encontra-se um segmento de derivação (40), bem como uma janela de montagem (35,36).
3. Conjunto distribuidor de acordo com a reivindicação 1 ou 2, caracterizado pelo fato de que - no suporte de apoio de contato (20) está prevista uma lingüeta de encaixe (24), direcionada a partir de uma viga transversal (14), disposta distante da face de conexão no suporte de contato fixo (18), voltada na dire- ção da face de conexão (11), - sendo que as arestas superior e inferior da janela de monta- gem estão cada qual, configuradas como face de encosto (35,36), das quais, a face de encosto (35) superior encosta acima da lingüeta de encosto (24) e a face de encosto (36) inferior abaixo da lingüeta de encaixe (24), sendo que a distância das faces de encosto (35,36) entre si é menor do que a espessu- ra da lingüeta de encaixe (24).
4. Conjunto distribuidor de acordo com a reivindicação 3, carac- terizado pelo fato de que - partindo de uma face de referência (BZ)1 definida pela face de contato da superfície (25) da lingüeta de apoio (24) com a face de encosto superior (35), a superfície (15) da viga transversal (14) está situada na razão de uma distância da viga (H) abaixo da face de referência (BZ), - ao menos em uma chapa condutora (33) está previsto um res- salto de encaixe (34), posicionado na razão de uma distância de um ressalto de encaixe (D2) abaixo da face de referência (BZ), sendo que, a distância do ressalto de encaixe (D2) é maior do que a distância da viga (H), de maneira que ao menos um ressalto de encaixe (34) esteja situado abaixo da face de referência (BZ).
5. Conjunto distribuidor de acordo com a reivindicação 4, carac- terizado pelo fato de que em cada chapa condutora (33) está previsto um ressalto de encaixe (34).
6. Conjunto distribuidor de acordo com a reivindicação preceden- te, caracterizado pelo fato de que na câmara comutadora (60) está disposta uma pilha de chapa extintora.
7. Conjunto distribuidor de acordo com uma das reivindicações precedentes, caracterizado pelo fato de que o conjunto de contato está con- figurado em um conjunto distribuidor de dupla interrupção.
8. Processo para a montagem de um dispositivo condutor de arco voltaico (30) como definido nas reivindicações precedentes, com as seguintes etapas de montagem: - aplicação do dispositivo condutor de arco voltaico (30) sobre a lingüeta de encaixe (24), - aplicação de uma força (FV) exercida da parte abaixo da face de referência (BZ) para deformação elástica da seção dianteira do dispositi- vo condutor de arco voltaico (30), por meio da qual, a seção dianteira é mo- vida na direção da face de referência (BZ), de maneira que ao menos um ressalto de encaixe (34) seja suspenso no pláno da superfície (15) da viga transversal (14) e - aplicação de uma força (FM) no plano da face de referência, na direção da viga transversal (14), de maneira que ao menos um ressalto de encaixe (34) passe a ficar posicionado na superfície (15) da viga transversal (14).
BRPI0712394-9A 2006-06-03 2007-05-18 conjunto de distribuição elétrica e processo de montagem BRPI0712394A2 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE102006026064.3 2006-06-03
DE102006026064A DE102006026064B4 (de) 2006-06-03 2006-06-03 Elektrische Schaltanordnung und Montageverfahren
PCT/EP2007/004440 WO2007140864A1 (de) 2006-06-03 2007-05-18 Elektrische schaltanordnung und montageverfahren

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0712394A2 true BRPI0712394A2 (pt) 2012-10-16

Family

ID=38258827

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0712394-9A BRPI0712394A2 (pt) 2006-06-03 2007-05-18 conjunto de distribuição elétrica e processo de montagem

Country Status (7)

Country Link
US (1) US8263891B2 (pt)
EP (1) EP2024983B1 (pt)
CN (1) CN101461017B (pt)
BR (1) BRPI0712394A2 (pt)
DE (1) DE102006026064B4 (pt)
PL (1) PL2024983T3 (pt)
WO (1) WO2007140864A1 (pt)

Families Citing this family (9)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US9058939B2 (en) 2011-06-29 2015-06-16 Schneider Electric USA, Inc. Configuration of an arc runner for a miniature circuit breaker
JP5923932B2 (ja) * 2011-11-04 2016-05-25 オムロン株式会社 接点開閉機構及び電磁継電器
JP6198450B2 (ja) * 2012-12-18 2017-09-20 三菱電機株式会社 開閉器
CN103871794B (zh) * 2012-12-18 2016-09-07 三菱电机株式会社 开关
CN104282494B (zh) * 2013-07-12 2017-04-12 富士电机机器制御株式会社 接点装置和使用它的电磁接触器
DE102014215007A1 (de) * 2014-07-30 2016-02-04 Siemens Aktiengesellschaft Schutzschaltgerät und Magnetjoch
CN107045968A (zh) * 2016-02-05 2017-08-15 上海良信电器股份有限公司 一种增强断路器分断能力的快速引弧结构
CN208240528U (zh) * 2018-04-19 2018-12-14 施耐德电气工业公司 静触头组件和相应的开关触头
KR102569202B1 (ko) * 2022-11-04 2023-08-22 주식회사 대륙 직류용 회로 차단기용 고정 접촉자 및 이를 포함하는 직류용 회로 차단기

Family Cites Families (10)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
FR2378344A1 (fr) * 1977-01-25 1978-08-18 Telemecanique Electrique Piece de soufflage
JPS5665425A (en) * 1979-11-01 1981-06-03 Fuji Electric Co Ltd Circuit breaker
JP2809652B2 (ja) * 1988-11-12 1998-10-15 株式会社東芝 回路遮断器
DE4204049A1 (de) * 1992-02-12 1993-08-19 Oppach Schaltelektronik Kontaktsystem fuer elektrische schaltgeraete, insbesondere schuetze
US5589672A (en) * 1994-06-14 1996-12-31 Fuji Electric Co., Ltd. Circuit breaker with arc quenching device and vent
DE19956656A1 (de) * 1999-11-25 2001-05-31 Moeller Gmbh Strombegrenzende Kontaktanordnung
US6300586B1 (en) * 1999-12-09 2001-10-09 General Electric Company Arc runner retaining feature
DE10028076C1 (de) * 2000-06-07 2001-10-11 Siemens Ag Schaltstück für ein Schaltgerät
ATE390700T1 (de) * 2003-12-22 2008-04-15 Abb Schweiz Ag Lichtbogenlöscheinrichtung für schutzschalter mit doppelunterbrechung
ES2312947T3 (es) * 2004-07-08 2009-03-01 Abb Schweiz Ag Dispositivo de extincion de arco electrico para interruptores de proteccion.

Also Published As

Publication number Publication date
CN101461017B (zh) 2012-06-13
EP2024983B1 (de) 2012-08-01
PL2024983T3 (pl) 2013-01-31
CN101461017A (zh) 2009-06-17
US8263891B2 (en) 2012-09-11
DE102006026064A1 (de) 2007-12-06
US20100288732A1 (en) 2010-11-18
EP2024983A1 (de) 2009-02-18
DE102006026064B4 (de) 2008-06-05
WO2007140864A1 (de) 2007-12-13

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0712394A2 (pt) conjunto de distribuição elétrica e processo de montagem
JP4242885B2 (ja) 差込みばねクランプ
KR102145876B1 (ko) 전기 전도체를 위한 스프링 클램프 접촉부 및 연결 단자
US7833047B2 (en) Spring part for retaining electric wires and terminal block comprising said spring part
EP2820665B1 (en) Slot motor, slot motor cover, slot motor - arc plate assembly, and methods of operation
US3335399A (en) Means for electrically interconnecting conductors of wire and blade types
TWM502983U (zh) 軌道型電聯接端子之導電接線結構
US7850483B2 (en) Power meter socket to circuit breaker connection
BR102014020882B1 (pt) Disjuntor em caixa moldada
JP2009087942A (ja) 絶縁除去端子
JP2019530143A (ja) 導体接続端子
US20170025830A1 (en) Hybrid plug-on/pigtail neutral bar
PT78296B (de) Selbstschalter insbesondere leitungsschutzschalter
KR20160146832A (ko) 전도체 연결 단자
JP3929487B2 (ja) 多機能端子及び内部電気アーク防護用遮壁を有する小型自動遮断器
US9780464B2 (en) Connector with clamp element
CN102204022B (zh) 连接装置及使用该连接装置的控制中心
CN113097771A (zh) 用于插塞连接器的保持框架
CN106847626B (zh) 用于具有无插脚中性连接器的断路器的与配电中性杆连接的中性连接器组件
HU187557B (en) Clip for connecting wires to the distributors of the telecommunication systems, in particular exchanges without removal of the insulation
JP2005019199A (ja) 端子装置
ES2580628T3 (es) Método de ajuste de hueco en mecanismo de disparo de disyuntor de funda moldeada
US2574781A (en) Bus bar connector
BRPI0621009A2 (pt) dispositivo para a conexão de uma alma
US7025622B2 (en) Contact element terminal with a contact element and method for contacting a conductor with a contact element

Legal Events

Date Code Title Description
B08F Application fees: application dismissed [chapter 8.6 patent gazette]

Free format text: REFERENTE A 9A ANUIDADE.

B08K Patent lapsed as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi [chapter 8.11 patent gazette]

Free format text: EM VIRTUDE DO ARQUIVAMENTO PUBLICADO NA RPI 2385 DE 20-09-2016 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDO O ARQUIVAMENTO DO PEDIDO DE PATENTE, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.