BRPI0711712A2 - aparelho para preparar leite para lactente a partir de água de fórmula seca - Google Patents

aparelho para preparar leite para lactente a partir de água de fórmula seca Download PDF

Info

Publication number
BRPI0711712A2
BRPI0711712A2 BRPI0711712-4A BRPI0711712A BRPI0711712A2 BR PI0711712 A2 BRPI0711712 A2 BR PI0711712A2 BR PI0711712 A BRPI0711712 A BR PI0711712A BR PI0711712 A2 BRPI0711712 A2 BR PI0711712A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
formula
reservoir
outlet opening
scraping means
supply system
Prior art date
Application number
BRPI0711712-4A
Other languages
English (en)
Inventor
Anke Sinnema
Der Kamp Gertrude R Van
Klaas Kooijker
Original Assignee
Koninkl Philips Electronics Nv
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Koninkl Philips Electronics Nv filed Critical Koninkl Philips Electronics Nv
Publication of BRPI0711712A2 publication Critical patent/BRPI0711712A2/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A47FURNITURE; DOMESTIC ARTICLES OR APPLIANCES; COFFEE MILLS; SPICE MILLS; SUCTION CLEANERS IN GENERAL
    • A47JKITCHEN EQUIPMENT; COFFEE MILLS; SPICE MILLS; APPARATUS FOR MAKING BEVERAGES
    • A47J31/00Apparatus for making beverages
    • A47J31/40Beverage-making apparatus with dispensing means for adding a measured quantity of ingredients, e.g. coffee, water, sugar, cocoa, milk, tea
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A47FURNITURE; DOMESTIC ARTICLES OR APPLIANCES; COFFEE MILLS; SPICE MILLS; SUCTION CLEANERS IN GENERAL
    • A47JKITCHEN EQUIPMENT; COFFEE MILLS; SPICE MILLS; APPARATUS FOR MAKING BEVERAGES
    • A47J31/00Apparatus for making beverages
    • A47J31/40Beverage-making apparatus with dispensing means for adding a measured quantity of ingredients, e.g. coffee, water, sugar, cocoa, milk, tea
    • A47J31/404Powder dosing devices

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Food Science & Technology (AREA)
  • Apparatus For Making Beverages (AREA)
  • Dairy Products (AREA)
  • Food-Manufacturing Devices (AREA)
  • Mixers Of The Rotary Stirring Type (AREA)
  • Medical Preparation Storing Or Oral Administration Devices (AREA)

Abstract

APARELHO PARA PREPARAR LEITE PARA LACTENTE A PARTIR DE áGUA E FóRMULA SECA. A invenção refere-se a um aparelho (1) para preparar leite para lactente a partir de água e fórmula seca. O aparelho compreende um sistema de suprimento de fórmula (3), que compreende um reservatório (6) para reter fórmula e meios de alimentação (7) para fornecer fórmula para fora do reservatório através de uma abertura de saída (9) no mencionado reservatório. O aparelho, além disso, compreende meios de raspagem (10) para guiar a fórmula em direção a, e, através da mencionada abertura de saída (9) para dentro dos meios de alimentação (7). Os meios de raspagem (10) são arranjados para se moverem de modo próximo ao longo de uma porção de parede interna (15) do reservatório que faz fronteira com a mencionada abertura de saída (9).

Description

"APARELHO PARA PREPARAR LEITE PARA LACTENTE A PARTIR DE ÁGUA E FÓRMULA SECA"
A invenção refere-se a um aparelho para preparo de leite para lactente a partir de água e fórmula seca, o aparelho compreendendo um sistema de suprimento de fórmula constituído por um reservatório contendo fórmula e meios de alimentação para suprir a fórmula do reservatório, através de uma abertura de saída no mencionado reservatório.
Esse aparelho é conhecido pela DE 296.11.088. Este aparelho conhecido compreende um reservatório em forma de funil e meios de alimentação em forma de um trado vertical que se estende parcialmente no mencionado reservatório. Pelo giro do trado, qualquer quantidade desejada de fórmula pode ser descarregada do reservatório e suprida a uma unidade misturadora, onde a fórmula pode ser misturada com água para produzir leite para lactente. Um problema geral com a fórmula é o fato dela poder se tornar pegajosa, especialmente quando exposta à umidade. No aparelho conhecido, esta fórmula poderá ficar agarrada à parede interna do reservatório e formar pontes e cavidades entremeadas. Devido a este fenômeno, o trado receberá um suprimento inconsistente de fórmula. Isto afeta a precisão da dosagem do trado e pode, finalmente, resultar no leite para lactente ser preparado com uma concentração inapropriada de fórmula.
Pela US 2005/230.343, um aparelho de leite para lactente é conhecido, no qual o sistema de alimentação de fórmula compreende um reservatório, um trado horizontal posicionado no reservatório próximo ao seu fundo, e uma engrenagem misturadora posicionada acima do tubos de radiador. Esta engrenagem misturadora torna solta parte da fórmula situada acima do trado. Porém, ela não impede que a fórmula grude na parede do reservatório e forme pontes. Desse modo, este sistema de alimentação conhecido sofre das mesmas desvantagens do sistema de alimentação acima mencionado. Portanto, é um objetivo da invenção prover um aparelho do tipo mencionado, onde as desvantagens dos aparelhos conhecidos são minimizadas. Mais particularmente, é um objetivo da invenção prover um aparelho para preparar leite para lactente de água e fórmula seca, onde o sistema de alimentação de fórmula pode suprir uma quantidade consistente e precisa de fórmula.
De modo a atingir este objetivo, o aparelho de acordo com a invenção é caracterizado pelo fato de meios de raspagem serem providos para guiar a fórmula para a abertura de saída e para os meios de alimentação, onde os mencionados meios de raspagem são arranjados para se mover estreitamente ao longo de uma porção de parede interna do reservatório limítrofe com a mencionada abertura de saída. Nesta descrição, o termo "estreitamente" deve ser interpretado como "em contato direto com, ou a uma curta distância de" a porção de parede, por exemplo, dentro de, aproximadamente, 1 mm da mencionada porção de pare.
Graças a estes meios de raspagem, a fórmula pode ser impedida de grudar à parede do reservatório, pelo menos ao redor da abertura de saída. Como resultado, a fórmula situada mais acima não terá oportunidade de grudar à parede do reservatório, uma vez que a mencionada fórmula descerá ao longo da porção de parede raspada, assumindo o lugar, assim, da fórmula raspada para fora. Esta fórmula será então, PR sua vez, raspada para fora etc. Uma vez que a aderência é impedida, a formação de pontes e cavidades será impedida também. Desse modo, a fórmula pode ser suprida do reservatório para os meios de alimentação em um fluxo consistente, substancialmente homogêneo, permitindo controle preciso de quantidades de fórmula descarregadas.
De acordo com um aspecto da invenção, os meios de raspagem compreendem pelo menos dois braços que são giráveis ao redor de um eixo que se estende substancialmente paralelo a uma lenha central da abertura de saída. Graças a esta configuração, uma abertura de carregamento dos meios de alimentação, que se conecta à abertura de saída do reservatório, será continuamente nivelada pelos braços giratórios passando pela mencionada abertura de carregamento. Desse modo, qualquer irregularidade que possa existir no fluxo da fórmula, como bolhas de ar ou pequenas cavidades, será eliminada, resultando em um suprimento da fórmula consistente, precisamente controlado.
Em outra elaboração, a abertura de saída pode ser posicionada excêntrica na porção de parede circula que é coberta pelos braços giratórios dos meios de raspagem. Graças a esta localização, a abertura de saída pode se estender através da mencionada porção de parede circula, sem ser interrompida por um eixo rotativo dos meios de raspagem. Testes do requerente mostraram que com tal abertura de saída alongada, melhor carregamento anda dos meios de alimentação pode ser obtido. Isto parece ser causado pelo fato da fórmula ter sido suprida aos meios de alimentação via uma extremidade de montante da abertura de saída ser transportada ao longo da mencionada abertura enquanto nova fórmula é continuamente adicionada através da mencionada abertura pelos braços giratórios. Desse modo, no momento em que a mencionada fórmula de montante atinge uma extremidade de jusante da abertura, os meios de alimentação na mencionada localização de jusante estarão completamente carregados.
De acordo com outro aspecto da invenção, os braços são curvos na direção de rotação de modo a ter uma extremidade livre do rasto do braço na direção de rotação. Este desenho contribui para otimizar o processo de carregamento dos meios de alimentação, uma vez que os braços curvos varrerão a fórmula do centro da porção de parede do reservatório em direção a suas bordas, fazendo com que, desse modo, a fórmula seja espalhada homogeneamente através da mencionada porção de parede e abertura de saída provida na mesma. Isto pode ajudar a carregar toda a abertura de saída ou abertura de carregamento dos meios de alimentação, mesmo quando um pouco da fórmula for deixado no reservatório. A forma curva também pode assegurar que, durante a rotação, parte do braço repouse sempre e seja suportada pela porção de parede adjacente à abertura de saída, enquanto a outra parte pode se estender sobre a mencionada abertura. Isto pode ajudar a impedir que o braço, sob a carga de flexão da fórmula apoiada sobre o mesmo, possa se curvar para baixo, para a abertura, e fazer com que a movimentação rotativa seja bloqueada e a abertura de saída seja entupida.
Em um modo de realização, cada braço pode apresentar uma curvatura similar. Isto também pode ajudar a distribuir a fórmula mais homogeneamente ao longo da porção de parede do reservatório, ou pelo menos a abertura de carregamento dos meios de alimentação.
De acordo com outro aspecto vantajoso da invenção, os braços curvos podem ser ligeiramente solicitados para sua direção curva. Graças a esta solicitação, contato fechado entre os braços e a parede do reservatório pode se assegurado e variações nas dimensões do reservatório e/ou dos braços podem se absorvidas. Assim, tolerâncias de fabricação podem ser menos críticas. De acordo ainda com outro aspecto vantajoso da invenção, os meios de raspagem são rotativos ao redor de um eixo se estendendo substancialmente a ângulo reto com a linha central da abertura de saída. Vantajosamente, os braços de tais meios de raspagem têm uma forma tridimensional, por exemplo, conforme mostrado na fig. 2, de modo a cobrir um espaço tridimensional durante o uso, por exemplo, uma esfera ou esferóide. Graças a esse desenho, os meios de raspagem podem atuar como meios de agitação para, para soltar e revirar a fórmula, impedindo, desse modo, ainda melhor a formação de pontes e cavidades.
De acordo com outro aspecto da invenção, os meios de alimentação são arranjados para ter sua direção de transporte inclinada para cima a partir da abertura de saída do reservatório, de modo que uma abertura de descarga dos meios de alimentação fique situada acima da abertura de carregamento. Graças a esta orientação inclinada, a altura do aparelho pode ser reduzida, devido a uma unidade misturadora, receptáculo ou mamadeira poder ser ajustado sob a mencionada abertura de descarga elevada dos meios de alimentação, enquanto o reservatório de fórmula pode se estender pelo menos parcialmente adjacente, em vez de acima dos mencionados meios de alimentação e do receptáculo ou mamadeira. A altura reduzida pode, por exemplo, ser conveniente ao se armazenar o aparelho após o uso.
Além disso, graças a sua posição elevada apontada para cima, a abertura de descarga dos meios de alimentação é mais bem mantida fora da corrente de vapores que pode surgir do receptáculo ou mamadeira. Conseqüentemente, a fórmula deixando a abertura de descarga fica impedida de grudar e entupir a mencionada abertura. Obviamente, isto é vantajoso de um ponto de vista de higiene. Crescimento de bactéria pode ser impedido ou reduzido. Além disso, a possibilidade de espirrar fórmula ao término da sessão de descarga é diminuída.
A direção de transporte dos meios de alimentação pode, por exemplo, incluir um ângulo com o plano horizontal que repousa entre 10 e 70 graus, de preferência, entre 30 e 50 graus.
O sistema de suprimento de fórmula compreende meios de indicação para indicar o nível de fórmula no reservatório. Um alarme pode ser disparado quando o nível de fórmula cair abaixo de um nível mínimo predeterminado, de modo a informar ao usuário que uma recarga é exigida. Desse modo, pode-se impedir que o leite para lactente seja preparado com pouca fórmula.
De acordo com uma elaboração adicional da invenção, o reservatório tem um fundo substancialmente convexo. Quando o reservatório estiver ficando vazio, uma parte central elevada do mencionado fundo se tornará visível, e pode, por exemplo, ser detectada por meio de um sensor ótico. Os meios de indicação mencionados acima podem ser controlados por um sinal a partir dos meios de detecção.
Em elaboração adicional, o reservatório pode ser pelo menos parcialmente transparente. Isso pode prover um usuário com uma informação visual relativa à quantidade de fórmula no reservatório e a condição da mesma.
Modos de realização vantajosos adicionais da invenção são descritos nas reivindicações anexas. A invenção será adicionalmente esclarecida por meio de exemplos de modos de realização com referência aos desenhos anexos, nos quais:
a Figura 1 mostra esquematicamente um ajuste geral de um aparelho de acordo com a invenção, adequado para preparar leite para lactente a partir de fórmula instantânea;
a Figura 2 mostra uma vista em seção transversal em perspectiva de um primeiro modo de realização de um sistema de suprimento de fórmula de acordo com a invenção;
a Figura 3a mostra uma vista em seção transversal em perspectiva de um segundo modo de realização do sistema de suprimento de fórmula;
a Figura 3b mostra uma vista de topo do segundo modo de realização da invenção, como mostrado na figura 3a;
as Figuras 4a e 4b mostram uma vista em perspectiva, primeiro, e um segundo modo de realização alternativo da invenção, respectivamente;
as Figuras 5a e 5b mostram uma vista em perspectiva e uma vista em seção transversal, respectivamente, de um modo de realização alternativo adicional da invenção.
O aparelho 1 para preparar leite para lactente a partir de uma fórmula de leite para lactente e água, como mostrado na figura 1, compreende um sistema de suprimento de água 2, um sistema de suprimento de fórmula 3 e uma unidade de mistura 4. No presente modo de realização, a unidade de mistura 4 compreende uma câmara de mistura 5, provida de provisões de mistura adequadas (não visíveis) para ter água a partir do sistema de suprimento de água 2 e fórmula a partir do sistema de suprimento de fórmula 3, misturadas em um leite para lactente suave e homogêneo com uma concentração desejada, livre de grumos. Subseqüentemente, essa mistura pode ser liberada dentro da mamadeira B, colocada embaixo da unidade de mistura
4. Alternativamente, a mistura pode ser feita na mencionada mamadeira B, do lado de fora do aparelho 1.
O sistema de suprimento de água 2 é arranjado para suprir água de uma temperatura predeterminada à unidade de mistura 4. Essa água, de preferência, foi esterilizada por aquecimento. Para este fim, o sistema de suprimento de água 2 pode ser arranjado para ferver a água ou para aquecer a água a uma temperatura entre aproximadamente 70 graus e 100 graus Celsius durante uma quantidade predeterminada de tempo. Depois da esterilização da água, ela pode ser resfriada para alcançar uma temperatura de consumo desejada, por exemplo, entre a temperatura ambiente e 45 graus Celsius, de preferência, em torno de 37 graus Celsius. O resfriamento pode ser feito, por exemplo, usando um trocador de calor.
O sistema de suprimento de fórmula 3 compreende um reservatório 6 que mantém uma quantidade de fórmula instantânea, por exemplo, suficiente para o suprimento de um dia. O reservatório 6 pode ser pelo menos parcialmente transparente, de modo que um usuário possa inspecionar o conteúdo e os níveis de suprimento. O sistema de suprimento de fórmula 3 compreende adicionalmente meios de alimentação 7 adequados para fornecer a fórmula a partir do reservatório 6 em direção à unidade de mistura 4. Uma ventoinha 20 pode ficar situada acima da unidade de mistura 4, adjacente a uma abertura de descarga 13 dos meios de alimentação 7. Durante o uso, a mencionada ventoinha 20 pode soprar para longe quaisquer vapores, que podem se originar a partir da unidade de mistura 4 ou da mamadeira B. Desse modo, os mencionados vapores são impedidos de alcançar a abertura de descarga 13, o que pode ajudar a impedir a fórmula de aderir à, e, entupir a mencionada abertura 13.
Os meios de alimentação 7 podem, por exemplo, compreender um trado 8 (ver figuras 2-5), arranjado embaixo de uma abertura de saída 9 no reservatório 6. A quantidade de fórmula conduzida para dentro da unidade de mistura 4 pode, por exemplo, ser controlada tendo-se o trado 8 girado a uma quantidade predeterminada de tempo ou contando-se suas revoluções. Desse modo, o trado 8 pode servir como um dispositivo de transporte e dosagem. Claro que outras configurações são possíveis. Por exemplo, o transporte pode ser feito por meio de um raspador, de um pistão, sucção ou outras diferenças de pressão, enquanto a dosagem pode ser feita com válvulas adequadas ou um volume calibrado.
O sistema de suprimento de fórmula 3 compreende adicionalmente meios de raspagem 10 (ver também figuras 2-5) que são móveis ao longo de uma porção de parede do reservatório 6 que contém a abertura de saída 9.
Adicionalmente, o sistema de suprimento de fórmula 3 pode ser provido com meios de indicação 11 que são adaptados para indicar a quantidade de fórmula, ou seja, o nível de fórmula no reservatório 6. Quando ele alcança um nível predeterminado, o usuário pode ser avisado que o reservatório 6 precisa ser (re)abastecido. Os meios de indicação 11 podem gerar um sinal, como um sinal de áudio ou um sinal visual, por exemplo, uma luz de aviso, para alertar o usuário. Os meios de indicação 11 também podem ser uma indicação de volume visual provida sobre uma parte transparente do reservatório 6, permitindo ao usuário verificar o nível de fórmula.
O aparelho 1 pode compreender adicionalmente um meio de armazenamento (não mostrado), para armazenar informação relativa, por exemplo, a diferentes programas de alimentação, concentrações de água/fórmula prescritas dependendo da mistura da fórmula, idade e/ou peso do lactente, valores de limiar seguros para disparar um alarme quando excedidos etc. De preferência, o meio de armazenamento é programável, de modo a permitir ao usuário armazenar suas preferências pessoais.
Um controlador (não mostrado) pode ser provido para controlar os parâmetros de processo desejados em direção a um ponto de ajuste desejado, por exemplo, a quantidade de fórmula que forma uma dosagem. O controle pode ser feito ajustando-se, por exemplo, a velocidade rotacional do trado, a velocidade rotacional dos meios de raspagem etc.
O aparelho 1 pode ser usado como segue. Antes de iniciar a operação, um reservatório 12 do sistema de suprimento de água 2 é cheio com água e o reservatório 6 do sistema de suprimento de fórmula 3 é cheio com fórmula. A seguir, o usuário pode selecionar um programa de preparação específico, a quantidade de leite para lactente a ser preparada, uma concentração de água/fórmula etc. A água é esterilizada aquecendo-a à temperatura de esterilização e resfriada à temperatura de consumo. A quantidade desejada de água pode ser dosada dentro da unidade de mistura 4. Enquanto isso, uma quantidade apropriada de fórmula foi descarregada pela abertura de descarga 13 dos meios de alimentação 7 arranjados acima de uma mamadeira Β. A fórmula foi descarrega a partir do reservatório 6 com a ajuda dos meios de raspagem 10. Então, o trado 8 é girado e transporta a fórmula instantânea a partir da abertura de enchimento 9 em direção à abertura de descarga 13 dos meios de alimentação 7 e a libera dentro da unidade de mistura 4. A seguir, a água e a fórmula são misturadas na unidade de mistura 4 e a mistura resultante, ou seja, o leite para lactente pronto, é derramada dentro de uma mamadeira B ou outro receptáculo, pronto para o consumo.
Em um modo de operação preferido, a ativação e desativação do sistema de suprimento de água 2 e do sistema de suprimento de fórmula 3 são ajustadas uma à outra, de modo que cada sessão de mistura comece e termine com uma pequena quantidade de água. No início da sessão essa água forma uma película no lado de dentro da unidade de mistura 4, impedindo, desse modo, que a fórmula adira à mesma. No final da sessão de mistura, a água lava quaisquer sobras da mistura. Desse modo, a contaminação da unidade de mistura 4 é impedida ou, pelo menos, reduzida.
Na figura 2, um primeiro modo de realização de um sistema de suprimento de fórmula 3 de acordo com a invenção é mostrado. Os meios de raspagem 10 compreendem braços 10a que são giráveis ao redor de um eixo 14. O mencionado eixo 14, no modo de realização ilustrado, é arranjado substancialmente perpendicular a um eixo central C do reservatório 6. Os braços 10a se estendem a partir do eixo 14 em direção à parede interna de reservatório 6a e termina a uma curta distância dali. Neste modo de realização, o reservatório 6 tem uma porção de fundo substancialmente côncava 15. Durante a rotação dos meios de raspagem 10, a borda externa dos braços IOa descreverá um trajeto substancialmente esférico, que se conforma de modo próximo à superfície interna da mencionada porção de fundo 15 e, desse modo, permite aos mencionados braços 10a rasparem qualquer fórmula que se grude à mencionada superfície interna e guiarem a mencionada fórmula para a abertura de saída 9 e os meios de alimentação 7. Além disso, os braços 10a são configurados de modo que, durante a rotação, substancialmente o espaço inteiro englobado pelo mencionado trajeto esférico seja atravessado uma vez ou mais pelos mencionados braços 10a. Portanto, qualquer fórmula situada dentro do mencionado espaço será cuidadosamente inspecionada e quaisquer pontes e/ou cavidades que possam ter-se formado na mencionada fórmula serão eliminadas. Desse modo, um fornecimento estável, contínuo, da fórmula será suprido aos meios de alimentação 7. Mesmo quando o reservatório 6 está quase vazio, a ação de raspagem das bordas de braço 10a pode prover o trado 8 com um fornecimento substancialmente contínuo.
No modo de realização ilustrado, os meios de alimentação 7 compreendem um trado duplo 8. Alternativamente, um trado único poderia 5 ser usado. O trado 8 é acionado por um mecanismo de acionamento 17, que capacita o transporte da fórmula na direção da abertura de descarga 13. E possível ter o mecanismo de acionamento 17 acionando igualmente os meios de raspagem 10, onde possíveis diferenças nas velocidades rotacionais do trado 8 e dos meios de raspagem 10 podem ser conseguidas por meio do uso de meios de transmissão adequados (não mostrados). Além disso, o controlador (não mostrado) pode controlar os meios de alimentação 7 e os meios de raspagem 10 par cooperarem para prover um fluxo de fórmula constante em direção à unidade de mistura 4.
Nas Figuras 3a e 3b, um modo de realização alternativo do sistema de suprimento de fórmula 3 é mostrado, em seção transversal e vista plana, respectivamente. Componentes semelhantes àqueles na Figura 2 foram designados com números de referência semelhantes. O modo de realização difere daquele mostrado na Figura 2 pelo fato de que os meios de raspagem 10 estão ligeiramente modificados, em particular, o projeto simplificado. Entretanto, os efeitos a serem atingidos com esses meios de raspagem 10 são comparáveis àqueles descritos em relação à Figura 2. Ficará claro que durante a rotação dos meios de raspagem 10, a fórmula na parte de fundo convexa 15 do reservatório 6 é misturada, desprendida e limpa de quaisquer pontes e/ou cavidades. A fórmula é guiada para dentro da abertura de enchimento 9 e nivelada pelo braço de passagem 10a, fazendo a abertura de enchimento 9 ser cheia de modo apropriado.
A Figuras 4a e 4b mostram dois modos de realização alternativos de um sistema de suprimento de fórmula 3 da a invenção, em particular, os meios de raspagem 10 do mesmo. Nesses modos de realização, o reservatório de fórmula 6 tem um fundo chato substancialmente circular 15, circundado por uma parede substancialmente cilíndrica 6a. Os meios de raspagem 10 compreendem uma pluralidade de braços 10a que são giráveis ao redor de um eixo 16, que coincide substancialmente com uma linha central C do reservatório 6, e braços 10a que se estendem a partir do mencionado eixo 16 em direção a parede de reservatório cilíndrica 6a. Os braços 10a são mostrados curvos na direção de rotação (indicada pela seta R1), o que ajuda a otimizar o enchimento apropriado da abertura 9 para os meios de alimentação 7. Se os meios de raspagem 10 forem girados na direção da seta R1, a forma dos braços faz a fórmula ser transportada na direção da seta R2, desse modo, fazendo a abertura 9 ser cheia sobre sua inteira superfície. De acordo com um modo de realização alternativo (não mostrado), a abertura 9 pode ser posicionada ligeiramente excêntrica a partir da linha central C. Nesse caso, a abertura 9 pode ser alongada de modo a cruzar o inteiro fundo do reservatório 6. Essa forma alongada pode resultar em ainda melhor enchimento dos meios de alimentação 7 subjacentes, visto que, enquanto a fórmula é transportada a partir de uma extremidade a montante da abertura 9 para uma extremidade a jusante da mesma, fórmula nova é continuamente recarregada através da mencionada abertura 9 por meio dos braços giratórios 10a, de modo a encher quaisquer cavidades que possam existir na fórmula nos meios de alimentação se estendendo abaixo da mencionada abertura 9.
Os braços 10a ou os meios de raspagem 10 podem ser de um metal e podem ser pré-tensionados para serem capazes de tratar com forças que ocorrem durante a rotação. Ao invés disso, os meios de raspagem 10 podem ser de um plástico ou de outro material adequado. No último caso, os braços são, de preferência, construídos como mostrado na Figura 4b, onde o projeto é otimizado para resistir a quaisquer forças verticais que possam ser exercidas sobre os braços 10a por meio do peso da fórmula repousando sobre o topo dos mencionados braços 10a. Claro que outros meios de raspagem, mostrados nas Figuras 2, 3 e 5 podem ser feitos igualmente de metal ou plástico.
Em um modo de realização preferido, o fundo 15 do reservatório 6 pode ser convexo, de modo a ter uma porção central elevada (não mostrada). Essa forma pode ser vantajosamente usada em combinação com meios óticos de detecção para detectar o nível de fórmula no reservatório 6. Quando o nível de fórmula cair, a parte central se tornará visível, o que pode ser detectado pelos meios óticos adequados.
As Figuras 5a e 5b mostram um modo de realização adicional da invenção, em vista em perspectiva e seção transversal, respectivamente. Neste modo de realização, os meios de alimentação 7 são arranjados para incluir um ângulo em relação a um plano horizontal, desse modo, provendo os meios de alimentação 7 com uma extremidade inferior 17 e uma extremidade superior 18, a extremidade inferior 17 contendo a abertura de enchimento 9, a extremidade superior contendo a abertura de descarga 13.
Quando uma câmara de mistura e/ou mamadeira B, enchida com o leite para lactente pronto, é posicionada embaixo da mencionada abertura de descarga 13, não é provável que os vapores W que se originam a partir do leite entrem na abertura de descarga 13, graças à configuração angulada dos meios de alimentação 7. A fórmula contida nos meios de alimentação 7 é, portanto, impedida de se ficar encaroçada ou pegajosa. Usando-se meios de alimentação 7 girados para um lado de acordo com as Figuras 5a, b, uma ventoinha 20, como descrita na Figura 1, pode ser omitida. A configuração girada para um lado pode, além disso, impedir espirrar fórmula, e permite ao aparelho ter uma altura relativamente pequena.
Embora modos de realização ilustrativos da presente invenção tenham sido descritos em maior detalhe com referência aos desenhos anexos, deve ser entendido que a invenção não está limitada a esses modos de realização. Todas as combinações (das partes) dos modos de realização mostrados e descritos são explicitamente entendidas para serem incorporadas nessa descrição e recair dentro do escopo da invenção. Várias mudanças ou modificações podem ser efetuadas por alguém experiente na técnica sem se afastar do escopo ou do espírito da invenção como definida nas reivindicações. Por exemplo, os meios de alimentação girados para um lado, como descritos acima, podem ser usados nos sistemas de suprimento de fórmula compreendendo diferentes tipos de meios de raspagem. Mesmo os sistemas de suprimento de fórmula que não são providos de meios de raspagem podem ser equipados com esses meios de alimentação girados para um lado.

Claims (13)

1. Aparelho para preparar leite para lactente a partir de água e fórmula seca, o aparelho compreendendo um sistema de suprimento de água para suprir água, um sistema de suprimento de fórmula para suprir fórmula e uma unidade de mistura para colocar a água e a fórmula juntas, onde o sistema de suprimento de fórmula compreende um reservatório para reter a fórmula e meios de alimentação para alimentar fórmula para fora do reservatório através de uma abertura de saída no mencionado reservatório, caracterizado pelo fato de que meios de raspagem são providos para guiar a fórmula em direção à abertura de saída e meios de alimentação, onde os mencionados meios de raspagem são arranjados para se moverem de modo próximo ao longo de uma porção de parede interna do reservatório que faz fronteira com a mencionada abertura de saída.
2. Aparelho de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que os meios de raspagem compreendem pelo menos dois braços que são giráveis ao redor de um eixo se estendendo substancialmente em paralelo a uma linha central da abertura de saída.
3. Aparelho de acordo com a reivindicação 2, caracterizado pelo fato de que a abertura de saída fica localizada excêntrica com relação ao eixo de rotação dos meios de raspagem.
4. Aparelho de acordo com a reivindicação 2 ou 3, caracterizado pelo fato de que os braços são curvos na direção de rotação, de modo a terem uma extremidade livre da trilha de braço na direção de rotação.
5. Aparelho de acordo com a reivindicação 4, caracterizado pelo fato de que os braços curvos são ligeiramente solicitados na direção curva.
6. Aparelho de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que os meios de raspagem são giráveis ao redor de um eixo se estendendo substancialmente em ângulos retos para uma linha central da abertura de saída.
7. Aparelho de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado pelo fato de que a porção de parede interna, ao longo da qual os meios de raspagem se movem de modo próximo durante o uso, é curvada em duas direções, por exemplo, esfericamente.
8. Aparelho de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado pelo fato de que os meios de raspagem são projetados para inspecionar um espaço tridimensional durante a rotação, como uma esfera ou esferóide.
9. Aparelho de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado pelo fato de que os meios de raspagem têm uma forma tridimensional, como mostrado na figura 2.
10. Aparelho de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado pelo fato de que os meios de alimentação são arranjados para ter sua direção de transporte inclinada para cima a partir da abertura de saída do reservatório.
11. Aparelho de acordo com a reivindicação 10, caracterizado pelo fato de que um ângulo entre a direção de transporte dos meios de alimentação e o plano horizontal reside entre 10 e 70 graus, de preferência, entre 30 e 50 graus.
12. Aparelho de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado pelo fato de que o sistema de suprimento de fórmula compreende meios de indicação arranjados para indicar que a quantidade de fórmula no reservatório alcançou um nível predeterminado.
13. Aparelho de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado pelo fato de que a abertura de saída é provida no, ou, próximo ao fundo do reservatório e uma superfície interna do mencionado fundo é de forma convexa.
BRPI0711712-4A 2006-05-19 2007-05-09 aparelho para preparar leite para lactente a partir de água de fórmula seca BRPI0711712A2 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
EP06114225 2006-05-19
EP06114225.3 2006-05-19
PCT/IB2007/051744 WO2007135597A1 (en) 2006-05-19 2007-05-09 Apparatus for preparing baby milk from instant formula

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0711712A2 true BRPI0711712A2 (pt) 2011-12-06

Family

ID=38329956

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0711712-4A BRPI0711712A2 (pt) 2006-05-19 2007-05-09 aparelho para preparar leite para lactente a partir de água de fórmula seca

Country Status (11)

Country Link
US (1) US8950316B2 (pt)
EP (1) EP2083660B1 (pt)
JP (1) JP5075197B2 (pt)
KR (1) KR20090024162A (pt)
CN (1) CN101448443B (pt)
AT (1) ATE482641T1 (pt)
BR (1) BRPI0711712A2 (pt)
DE (1) DE602007009558D1 (pt)
MX (1) MX2008014597A (pt)
RU (1) RU2438552C2 (pt)
WO (1) WO2007135597A1 (pt)

Families Citing this family (16)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
GB0818884D0 (en) * 2008-10-15 2008-11-19 Nestec Sa Food processing apparatus and method
KR101118850B1 (ko) * 2009-06-24 2012-03-07 강미선 분유디스펜서
BE1018984A3 (nl) * 2010-01-22 2011-12-06 Waterschoot Hq Line Doseerinrichting voor toeslagstoffen.
US8453562B2 (en) * 2010-02-26 2013-06-04 Zhenyu Lu Apparatus for infant formula and beverage preparation
US8739687B1 (en) * 2011-08-11 2014-06-03 Shearwater Investment Company Device for metering coffee brewing
EP2773247B1 (en) 2011-11-02 2016-07-27 Fresenius Kabi Deutschland GmbH Device and method for preparing a fluid composition for complete or supplemental enteral nutrition
EP2682029B1 (en) * 2012-07-05 2015-04-29 Nestec S.A. Beverage preparation machine with movable mixing chamber
TR201810672T4 (tr) 2014-05-07 2018-08-27 LANER Gerhard Kahve hazırlamak için otomatik makine.
JP6373737B2 (ja) * 2014-11-23 2018-08-15 有限会社さわだ園 飲料用粉末サーバ
EP3031367A1 (en) * 2014-12-09 2016-06-15 Nestec S.A. Beverage dispenser with powder container
JP6006347B2 (ja) * 2015-01-27 2016-10-12 シャープ株式会社 飲料生成装置
US9730545B2 (en) 2015-02-18 2017-08-15 Kayonna Carr Baby formula preparation device
WO2017108509A1 (en) * 2015-12-22 2017-06-29 Nestec S.A. Beverage powder container
DE102018009551A1 (de) * 2018-12-05 2020-06-10 Stefan Schlack Vorrichtung zur Zubereitung von Babynahrung, Behälter zur Aufnahme und Dosierung von Babynahrungskonzentrat und/oder eines Fluids und entsprechendes System
CN109199098B (zh) * 2017-06-30 2021-07-13 佛山市顺德区美的电热电器制造有限公司 烹饪器具防溢的控制方法及系统、烹饪器具、计算机设备
JP7169631B2 (ja) * 2018-08-07 2022-11-11 株式会社大都技研 飲料製造装置

Family Cites Families (36)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US950086A (en) * 1909-11-18 1910-02-22 William A Wilson Seed-planter.
US2795358A (en) * 1955-01-12 1957-06-11 Saxlund Oddmund Silos
DE1870789U (de) 1962-07-23 1963-04-18 Snelwegerfabriek Olland Nv Ingredienzbehaelter fuer einen verkaufsautomaten.
DE1557243A1 (de) 1967-03-02 1969-11-06 Weyhausen & Co Maschinenfabrik Vorrichtung zum Herstellen von verschiedenen Fluessigkeitskonzentraten,insbesondere Kaelbermilch
DE6753834U (de) 1967-10-20 1970-01-08 Nestle Sa Vorrichtung zum herstellen von kindernahrung aus pulver und heisser fluessigkeit
US3570569A (en) * 1969-05-05 1971-03-16 Hobart Mfg Co Food mixing machine
DE2316403A1 (de) * 1973-04-02 1974-10-10 Claus Jebens Vorrichtung zur herstellung von saeuglingsmilch
FR2324550A1 (fr) * 1975-09-19 1977-04-15 Milton Roy Dosapro Appareil d'alimentation et de dosage de materiaux pulverulents
JPS5336773U (pt) * 1976-09-06 1978-03-31
US4116246A (en) 1976-10-12 1978-09-26 Medalie Manufacturing Co. Beverage dispenser
FR2451570A1 (fr) * 1979-03-14 1980-10-10 Legrain Michel Disposition de distribution de liquide par doses determinees
US4342346A (en) 1980-03-18 1982-08-03 Wei Yung Kuan Automatic powdered milk fillers
US4493442A (en) * 1981-07-13 1985-01-15 Par-Way Manufacturing Co. Variable rate food ingredient delivery apparatus
GB2102688B (en) 1981-07-23 1985-11-27 Farrel Bridge Ltd Method of and apparatus for storing and dispensing a mixture of particulate materials
JPS59134877A (ja) 1983-01-20 1984-08-02 Mitsubishi Electric Corp 光トリガサイリスタ
JPS59134877U (ja) * 1983-02-22 1984-09-08 東芝機器株式会社 原料供給装置
US4491420A (en) * 1983-09-02 1985-01-01 Addison Cern A Apparatus for mixing syrup with feed
US4718579A (en) * 1986-05-27 1988-01-12 General Foods Corporation Beverage dispensing machine
JPH0172386U (pt) 1987-10-31 1989-05-16
US5125535A (en) * 1990-08-21 1992-06-30 Ohlman Hans Armin Gravimetric metering apparatus for bulk materials
US5277337A (en) 1992-03-16 1994-01-11 Bunn-O-Matic Corporation Hopper agitator
JPH05336773A (ja) 1992-05-27 1993-12-17 Yoshiji Kondo 多段階エネルギー発生方法
US5339997A (en) * 1992-10-28 1994-08-23 K-Tron Technologies, Inc. Mechanical feeder having a hemispherical hopper
US5363747A (en) * 1993-03-05 1994-11-15 Delaware Capital Formation, Inc. Processing vessel having discharge metering/mixing auger
FR2711903A1 (fr) * 1993-11-04 1995-05-12 Moulinex Sa Distributeur de matière pulvérulente telle que par exemple de la mouture de café.
US5709322A (en) * 1995-12-08 1998-01-20 Acrison, Inc. Dry solids metering system with means for self-emptying and quick-emptying/cleanout
US5615951A (en) * 1995-12-11 1997-04-01 J. C. Pardo & Sons Food process agitators
JPH09173213A (ja) 1995-12-26 1997-07-08 Philips Japan Ltd コーヒー定量自動排出装置
DE29611088U1 (de) 1996-06-25 1997-01-23 Lanner Alexander Vorrichtung zur automatischen Herstellung eines trinkbaren Nahrungs- oder Genußmittels
US6173117B1 (en) 1999-09-14 2001-01-09 Bobbye L. Clubb Heated beverage machine
US20040136261A1 (en) * 2001-02-12 2004-07-15 Huber Gordon R. System for homogeneously mixing plural incoming product streams of different composition
NL1021341C2 (nl) * 2002-08-27 2004-03-01 Smitdesign Bv Koffiedoseerinrichting.
US6932245B2 (en) * 2003-03-05 2005-08-23 Nestec S.A. Dispensing canister
US6997346B2 (en) * 2003-12-08 2006-02-14 Process Control Corporation Apparatus and method for reducing buildup of particulate matter in particulate-matter-delivery systems
US20050230343A1 (en) 2004-04-20 2005-10-20 John Huber Baby formula preparation device
US20070034084A1 (en) * 2005-08-09 2007-02-15 O & S Development, Inc. Beverage preparation device

Also Published As

Publication number Publication date
WO2007135597A1 (en) 2007-11-29
MX2008014597A (es) 2008-12-03
CN101448443B (zh) 2011-07-20
CN101448443A (zh) 2009-06-03
EP2083660B1 (en) 2010-09-29
DE602007009558D1 (de) 2010-11-11
US8950316B2 (en) 2015-02-10
JP2009537203A (ja) 2009-10-29
EP2083660A1 (en) 2009-08-05
US20090188394A1 (en) 2009-07-30
RU2008150339A (ru) 2010-06-27
JP5075197B2 (ja) 2012-11-14
RU2438552C2 (ru) 2012-01-10
KR20090024162A (ko) 2009-03-06
ATE482641T1 (de) 2010-10-15

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0711712A2 (pt) aparelho para preparar leite para lactente a partir de água de fórmula seca
ES2391590T3 (es) Dispositivo para dosificar una cantidad medida de un producto en polvo y máquina de bebidas que utiliza dicho dispositivo
ES2683898T3 (es) Disposición de pesaje
ES2939607T3 (es) Calentamiento fluido de alimentos con prevención de quemado
ES2753989T3 (es) Crisol
KR20120046178A (ko) 유아용 제조유 장치
KR102430519B1 (ko) 가축용 분유 자동혼합기
JP6574834B2 (ja) 卵殻を有する少なくとも1つの卵を調理するための装置、このような装置に適する投与ユニット、このような投与ユニットに適する容器およびこのような装置において卵殻を有する少なくとも1つの卵を調理するための方法
BR102013026317A2 (pt) sistemas de massa fundida a quente, dispositivos de alimentação e métodos para o deslocamento de adesivo fundido a quente em partículas
ES1061700U (es) Maquina dosificadora y mezcladora de productos liquidos en general.
JPS633832A (ja) 懸濁液調製デバイス
BRPI0813067B1 (pt) Sistema e método de distribuição de gelo
ES2278923T3 (es) Dispositivos para preparar una pasta fluida y aparato de dosificacion.
DK148352B (da) Apparat til afgivelse af materiale fra en silo
WO2014167158A1 (es) Máquina expendedora de productos fritos
JP2004536587A5 (pt)
ES2638921T3 (es) Dispositivo para alimentar a lechones con papilla fresca y preparada al instante
JP2004182335A (ja) 粒状ドライアイスの分配供給装置
CN210504783U (zh) 投料装置和尿素机
US2671464A (en) Automatic waterer and medicator
US20190216096A1 (en) Apparatus and method for quick and precise dosing of flour
ES2308134T3 (es) Procedimiento y aparato para producir una solucion detergente para el uso en maquinas de lavado industriales.
JP2003237886A (ja) 粒状ドライアイスの分配供給装置、及び粒状ドライアイスの連続供給システム
CN219970898U (zh) 氟化钠粉状试剂微量充填装置
US4037562A (en) Installation for conveying living fish particularly anaesthetized fish, in aqueous medium

Legal Events

Date Code Title Description
B08F Application dismissed because of non-payment of annual fees [chapter 8.6 patent gazette]

Free format text: REFERENTE A 5A ANUIDADE.

B08K Patent lapsed as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi [chapter 8.11 patent gazette]

Free format text: NAO APRESENTADA A GUIA DE CUMPRIMENTO DE EXIGENCIA. REFERENTE A 5A ANUIDADE.