BRPI0707941A2 - estrutura de piso em um aviço com painÉis contÍnuos - Google Patents

estrutura de piso em um aviço com painÉis contÍnuos Download PDF

Info

Publication number
BRPI0707941A2
BRPI0707941A2 BRPI0707941-9A BRPI0707941A BRPI0707941A2 BR PI0707941 A2 BRPI0707941 A2 BR PI0707941A2 BR PI0707941 A BRPI0707941 A BR PI0707941A BR PI0707941 A2 BRPI0707941 A2 BR PI0707941A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
floor
seat rails
floor structure
panel
rails
Prior art date
Application number
BRPI0707941-9A
Other languages
English (en)
Inventor
Johannes Gonnsen
Manfred Kook
Markus Fokken
Michael Dupont
Norbert Moellers
Ralf Schliwa
Original Assignee
Airbus Gmbh
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Airbus Gmbh filed Critical Airbus Gmbh
Publication of BRPI0707941A2 publication Critical patent/BRPI0707941A2/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B64AIRCRAFT; AVIATION; COSMONAUTICS
    • B64CAEROPLANES; HELICOPTERS
    • B64C1/00Fuselages; Constructional features common to fuselages, wings, stabilising surfaces or the like
    • B64C1/18Floors
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B64AIRCRAFT; AVIATION; COSMONAUTICS
    • B64DEQUIPMENT FOR FITTING IN OR TO AIRCRAFT; FLIGHT SUITS; PARACHUTES; ARRANGEMENT OR MOUNTING OF POWER PLANTS OR PROPULSION TRANSMISSIONS IN AIRCRAFT
    • B64D11/00Passenger or crew accommodation; Flight-deck installations not otherwise provided for
    • B64D11/06Arrangements of seats, or adaptations or details specially adapted for aircraft seats
    • B64D11/0696Means for fastening seats to floors, e.g. to floor rails
    • YGENERAL TAGGING OF NEW TECHNOLOGICAL DEVELOPMENTS; GENERAL TAGGING OF CROSS-SECTIONAL TECHNOLOGIES SPANNING OVER SEVERAL SECTIONS OF THE IPC; TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC CROSS-REFERENCE ART COLLECTIONS [XRACs] AND DIGESTS
    • Y02TECHNOLOGIES OR APPLICATIONS FOR MITIGATION OR ADAPTATION AGAINST CLIMATE CHANGE
    • Y02TCLIMATE CHANGE MITIGATION TECHNOLOGIES RELATED TO TRANSPORTATION
    • Y02T50/00Aeronautics or air transport
    • Y02T50/40Weight reduction

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Aviation & Aerospace Engineering (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Body Structure For Vehicles (AREA)
  • Floor Finish (AREA)
  • Tires In General (AREA)
  • Panels For Use In Building Construction (AREA)
  • Tents Or Canopies (AREA)

Abstract

ESTRUTURA DE PISO EM UM AVIçO COM PAINÉIS CONTÍNUOS. A presente invenção refere-se a uma estrutura de piso (1) em um avião, bem como a um avião que compreende uma tal estrutura de piso (1). A estrutura de piso (1) com preende uma grande quantidade de trilhos de banco (2) que se estendem paralelos em relação um ao outro, e pelo menos um painel de piso (3). O painel de piso se estende sobre a grande quantidade de trilhos de banco (2) e repousa sobre os trilhos de banco (2) individuais. A fim de ser capaz de fixar componentes de equipamento interior (6) nos trilhos de banco (2)situados abaixo dos painéis de piso (3), o pelo menos um painel de piso (3) compreende uma pluralidade de furos diretos (5) através dos quais os componentes do equipamento inte- rior (6) do avião podem ser travados no lugar nos trilhos de banco (2).

Description

"CULTURA DE PISO EM UM AVIAO COM PAINÉIS CONTÍNUOS"
Referência com pedidos relacionados
Esse pedido reivindica o benefício da data de depósito do Pedido de Patente ale-mão 10 2006 007 469.6 depositado em 17 de fevereiro de 2006 e do Pedido de Patente Pro-visório dos Estados Unidos 60/774 342 depositado em 17 de fevereiro de 2006, a revelaçãode cujos pedidos é aqui incorporada por referência.
Campo técnico
A presente invenção refere-se, de forma geral, ao campo técnico de estrutura e ins-talação de equipamento em um avião. Em particular, a invenção refere-se a uma estruturade piso em um avião com painéis de piso que se estendem sobre os trilhos de banco. Alémdo mais, a invenção refere-se a um avião que pelo menos em seções compreende a estrutu-ra de piso de acordo com a invenção.
Antecedentes da invenção
Geralmente, a estrutura do piso em um avião de passageiros de grande capacidadeé projetada tal que as armações que constituem a fuselagem são horizontalmente atraves-sadas, em uma maneira semelhante a tendão, por Iongarinas transversais sobre as quais aestrutura de piso real é construída. Nessa disposição, os trilhos de banco que se estendemna direção longitudinal da fuselagem, principalmente em pares, são dispostos nas Iongari-nas transversais, em cujos trilhos de banco, os bancos ou fileiras de bancos bem como ou-tros componentes de equipamento interior tais como, por exemplo, cozinhas, áreas de esto-cagem, lavatórios, estações de trabalho de equipe, centros de controle de entretenimento oudivisores de classe podem ser posteriormente fixados, com o acima, dentro do contexto dapresente invenção, sendo indicado.pelo termo geral de componentes de equipamento interi-or. Nessa disposição, os painéis de piso são montados semelhantes à correia como umacobertura de piso entre os trilhos de banco individuais, onde, se requerido, os ditos painéisde piso podem também ser feitos rígidos por meio de Iongarinas transversais opcionais adi-cionais entre os trilhos de banco se componentes de equipamento interior relativamente pe-sados tais como, por exemplo, cozinhas ou lavatórios devem ser colocados sobre os painéisde piso.
Como uma alternativa a isso, painéis de piso que são internamente reforçados comelementos de reforço semelhantes a transportador são também conhecidos como uma co-bertura de piso. Entretanto, esses painéis de piso somente se estendem, também, entre doistrilhos de banco adjacentes por meio do que eles suportam as cargas a serem transferidascomo suportes de campo único.
A estrutura de piso conhecida descrita se mostrou desvantajosa em particular naárea dos componentes do equipamento interior, em particular em áreas úmidas como for-madas por lavatórios ou cozinhas, porque nessas áreas os trilhos de banco que se esten-dem através da área úmida têm que ser elaboradamente isolados dos painéis de piso mar-geando os trilhos do banco. Desde que tal vedação tem que ser executada já durante a ins-talação estrutural e de equipamento, nesse estágio de instalação precoce, as posições exa-tas de tais áreas úmidas, por exemplo, cozinhas ou lavatórios, já devem ser conhecidas, demodo que as exigências subseqüentes do cliente ou modificações necessárias na posiçãodo equipamento interior não podem mais ser proporcionadas. Além do mais, como um resul-tado da vedação requerida da estrutura de piso conhecida, uma pluralidade de pequenaspartes tem que ser mantida à mão, o que pode ser desvantajoso em particular no que dizrespeito à logística.
Apresentação da invenção
Com base nas desvantagens e problemas associados com a estrutura de piso co-nhecida descrita acima, é um objetivo da presente invenção prover uma estrutura de pisoque exija pouco esforço de vedação e que torne possível acomodar exigências subseqüen-tes do cliente ou modificações necessárias em relação à posição dos componentes do equi-pamento interior tais como, por exemplo, cozinhas ou lavatórios.
Esse objetivo pode ser satisfeito por uma estrutura de piso em um avião, cuja estru-tura de piso compreende uma grande quantidade de trilhos de banco que se estendem para-lelos em relação um ao outro que repousam nas Iongarinas transversais que atravessam asarmações individuais do avião em uma maneira semelhante à corda. Além do mais, a estru-tura de piso compreende pelo menos um painel de piso como uma cobertura de piso, cujopainel de piso cobre a grande quantidade de trilhos de banco de modo que o dito painel depiso repousa sobre os trilhos de banco individuais da grande quantidade de trilhos de banco.Nessa disposição, o painel de piso pode repousar sobre os trilhos de banco direta ou indire-tamente por meio de quaisquer camadas intermediárias ou suportes intermediários. Desdeque os trilhos de banco são assim cobertos pelo painel de piso, e conseqüentemente osdispositivos de fixação dos trilhos de banco, cujos dispositivos de fixação são providos paratravar para baixo os componentes do equipamento interior, ficam encobertos, o pelo menosum painel de piso compreende uma pluralidade de furos diretos através dos quais os com-ponentes do equipamento interior do avião podem ser travados no lugar em ou sobre ostrilhos de banco. Nessa disposição, os furos diretos no painel do piso são, nessas posiçõesnas quais os trilhos de banco na maneira usual compreendem uma pluralidade de dispositi-vos de fixação, separados um do outro em espaçamento uniforme, de modo que os compo-nentes do equipamento interior tais como, por exemplo, cozinhas ou lavatórios, podem serfixados, através dos furos diretos no painel de piso, nos dispositivos de fixação dos trilhos debanco situados embaixo do painel de piso.
Esse projeto da estrutura de piso de acordo com a invenção, na qual o pelo menosum painel de piso em um sentido estático se estende como um painel contínuo sobre agrande quantidade de trilhos de banco e repousa sobre os ditos trilhos de banco, é vantajo-so em que os painéis de piso individuais não precisam mais ser isolados, na localização dasjuntas, dos trilhos do banco. Desde que não existe mais, dessa forma, qualquer gasto devedação enquanto a estrutura de piso, devido a sua construção, fica, entretanto, vedada emrelação aos trilhos do banco, a configuração da cabine de passageiros pode ser alterada aqualquer momento, o que torna possível reagir de maneira flexível aos desejos do cliente ouàs modificações requeridas por algumas outras razões, no que diz respeito às áreas úmidas.
A fim de ser capaz de usar todos os dispositivos de fixação nos trilhos de banco pa-ra fixar os componentes do equipamento interior, os furos diretos no pelo menos um painelde piso são dispostos ao longo de regiões por meio das quais o pelo menos um painel depiso repousa sobre os trilhos de banco individuais. Nessa disposição, os furos diretos po-dem ser dispostos em espaçamento regular um do outro de modo que eles ficam niveladoscom os dispositivos de fixação nos trilhos de banco situados embaixo. Por exemplo, os furosdiretos podem ser dispostos em um afastamento de 2,5 cm (uma polegada) em relação umao outro de modo que eles ficam separados um do outro por um múltiplo de 2,5 cm (umapolegada).
Desde que, geralmente, os dispositivos de fixação nos trilhos de banco são separa-dos por 7,5 cm (três polegadas) um do outro, os furos diretos no painel do piso podem serseparados, por exemplo, um do outro por 7,5 cm (três polegadas) de modo que cada umdos dispositivos de fixação dos trilhos de banco pode ser usado para fixar os componentesdo equipamento interior. Naturalmente, se requerido, os furos diretos podem também serseparados um do outro somente por um múltiplo de 7,5 cm (três polegadas), o que pode,por exemplo, ser vantajoso por razões estéticas.
Pelo fato de que o painel de piso como um painel contínuo se estende sobre váriostrilhos de banco, de modo que certa economia no material nos painéis de piso pode ser ob-tida como um resultado do efeito contínuo dos painéis de piso, se requerido, os painéis depiso poderiam ser feitos de material mais fino do que é o caso com a estrutura de piso con-vencional. Entretanto, se componentes de equipamento interior relativamente pesados de-vem ser instalados no painel de piso, pode se tornar necessário reforçar a estrutura do pisocom vigas de suporte longitudinais adicionais a despeito do efeito do suporte direto. Paraesse efeito, por exemplo, uma viga longitudinal adicional pode ser integrada na estrutura dopiso, cuja viga longitudinal se estende paralela em relação a, e entre, dois trilhos de bancoconvencionais. Essa viga longitudinal adicional é então usada como um esteio linear adicio-nal para o painel de piso. Desde que esse esteio linear adicional, também, pode ter o mes-mo perfil como um trilho de banco convencional, pode ser conveniente prover furos diretosadicionais no painel de piso, cujos furos diretos são dispostos ao longo das regiões por meiodas quais o pelo menos um painel de piso repousa nos esteios lineares adicionais na formade um perfil de trilho de banco de modo que uma cozinha ou lavatório pode também ser fi-xado nesses trilhos de banco adicionais. Assim, isso provê flexibilidade adicional, dentro dopainel de piso respectivo, em relação às posições de disposição possíveis de um compo-nente de equipamento interior de modo que um desenho até mesmo mais individual da ca-bine de passageiros pode ser criado.
Embora as dimensões dos painéis de piso da estrutura de piso de acordo com a in-venção sejam maiores do que é o caso nos painéis de piso convencionais que se estendemsomente entre dois trilhos de banco, as dimensões dos painéis de piso da estrutura de pisode acordo com a invenção são também finitas, o que é o motivo porque as duas bordas con-tíguas de dois painéis de piso adjacentes são firmemente vedadas de modo que áreas úmi-das tais como, por exemplo, lavatórios ou cozinhas, podem ser dispostas ou colocadas emqualquer localização no interior da cabine de passageiros do avião.
Como mostrado acima, a estrutura de piso de acordo com a invenção torna possí-vel implementar opções de posicionamento extremamente flexíveis dos componentes doequipamento interior em uma cabine de passageiros de avião porque a disposição dos lava-tórios ou cozinhas não é mais restrita a certas áreas nas quais a vedação especial dos pai-néis de piso é provida, como é o caso nas estruturas de piso convencionais. No lugar disso,cozinhas ou lavatórios podem ser dispostos em quase qualquer posição no interior do avião,porque não existe necessidade de prover vedação adicional das juntas entre os painéis depiso e os trilhos de banco.
Além do mais, a estrutura de piso de acordo com a invenção torna possível mudar aconfiguração mais rapidamente de modo que os componentes do equipamento interior, vis-tos em vista horizontal, podem ser reorganizados ou deslocados sem maiores esforços.Dessa maneira, vários desenhos de cabine de passageiros podem ser implementados emcurto tempo, já que as cozinhas ou lavatórios podem ser mudados como desejado de umaconfiguração original para alguma outra configuração, o que pode, por exemplo, ser devidoàs exigências especiais do cliente.
Além do que, em contraste com a estrutura de piso conhecida previamente descrita,menos painéis de piso de tamanhos diferentes têm que ser mantidos, um fator que é devidoà padronização dos painéis de piso que a estrutura de piso de acordo com a invenção tornapossível.
De acordo com um aspecto adicional da presente invenção, um avião com uma ca-bine de passageiros compreende um piso cuja estrutura é projetada como descrito nas pas-sagens acima.
Breve descrição dos desenhos
Abaixo, a invenção é explicada em uma maneira exemplar com referência aos de-senhos anexos. Deve ser evidenciado que as modalidades da invenção que são mostradasnas figuras explicam a dita invenção puramente por meio de exemplo e em particular nãodevem ser interpretadas em qualquer maneira como limitando o escopo de proteção da in-venção. Os seguintes são mostrados:
Figura 1 mostra uma vista em perspectiva de uma estrutura de piso de acordo coma invenção, com uma cozinha instalada sobre ela,
Figura 2 mostra uma projeção horizontal da estrutura de piso de acordo com a in-venção, com vários painéis de piso adjacentes entre si,
Figuras 3a-3c mostram projetos diferentes de regiões de conexão para componen-tes do equipamento interior nos trilhos de banco,
Figura 4 mostra uma projeção horizontal de uma disposição exemplar de duas co-zinhas e
Figura 5 mostra um corte ampliado na região de conexão da cozinha mostrada nafigura 4.
Por todos os desenhos, números de referência iguais ou correspondentes são usa-dos para elementos idênticos ou similares. As ilustrações não estão necessariamente emescala, mas elas podem indicar relações de tamanho qualitativas.
Descrição das modalidades exemplares da invenção
A figura 1 mostra um corte de uma vista em perspectiva da estrutura de piso 1 deacordo com a invenção. Como mostrado no diagrama, uma pluralidade de Iongarinas trans-versais 4 se estende paralela em relação uma a outra, dessa maneira atravessando a fuse-lagem (não mostrada) de um avião, cuja fuselagem é formada por uma pluralidade de arma-ções. As Iongarinas transversais 4 compreendem uma pluralidade de aberturas com a finali-dade de instalar sistemas mecânicos e elétricos, cujas aberturas ao mesmo tempo resultamem certas economias de peso. Nessa estrutura de suporte primário que é formada pelasIongarinas transversais 4, na direção longitudinal da fuselagem, uma pluralidade de trilhosde banco 2 se estende paralela em relação uma a outra, cujos trilhos de banco 2 são nor-malmente usados para fixar os bancos ou grupos de bancos, bem como para travar no lugarcomponentes do equipamento interior tais como, por exemplo, cozinhas ou lavatórios.
Como mostrado na figura 1, na modalidade exemplar mostrada, dez trilhos de ban-co se estendem de modo a ficarem eqüidistantes entre si, cujos trilhos de banco são usadosna maneira padrão para acomodar bancos. Além do mais, na modalidade exemplar mostra-da, quatro trilhos de banco adicionais 11 são dispostos na região intermediária, cada trilhode banco 11 sendo disposto entre dois trilhos de banco padrões 2, com a finalidade dos tri-lhos de banco adicionais 11 sendo explicada em mais detalhes mais tarde.
À parte os trilhos de banco 2, a estrutura de piso de acordo com a invenção tam-bém compreende vários painéis de piso 3, dos quais, entretanto, somente um é mostrado nafigura 1. De acordo com a invenção, os painéis de piso 3 se estendem sobre vários trilhosde banco 2 e são sustentados por trilhos de banco 2 individuais. Assim, na figura 1, o painelde piso 3 é sustentado por um total de cinco trilhos de banco 2 padrões, onde para melhorsustento de carga e para reduzir a deflexão entre os trilhos de banco 2 individuais, suportesadicionais 11 ficam no lugar que, por exemplo, podem também compreender um perfil detrilho de banco a fim de ser capaz de fixar componentes do equipamento interior 6 nele também.
Desde que os painéis de piso 3 se estendem, assim, sobre os trilhos de banco 2 in-dividuais, assim encobrindo os trilhos de banco 2 e em particular seus dispositivos de fixa-ção, os painéis de piso 3 podem compreender uma pluralidade de furos diretos 5 (não mos-trados na figura 1), através dos quais os componentes do equipamento interior 6 do avião,no diagrama por meio de exemplo a cozinha 6, podem ser fixados nos trilhos de banco.
Como já mostrado na figura 1, o painel de piso 3 é um painel contínuo que se es-tende sobre os trilhos de banco 2 padrões de modo que como um resultado desse efeito desuporte direto, as forças de tração, bem como a deflexão do painel de piso 3 entre os trilhosde banco 2 individuais podem ser mantidas em um mínimo. A fim de reduzir mais as forçasde tração e a deflexão causada pelas forças transversais ou pelos momentos de curvatura,a modalidade exemplar mostrada na figura 1 compreende quatro trilhos de banco 11 adicio-nais entre os cinco trilhos de banco 2 padrões intermediários, como um resultado de cujostrilhos de banco 11 adicionais, as forças de tração e deflexão do painel de piso 3 causadaspelo peso da cozinha 6 podem ser reduzidas.
A figura 2 mostra uma projeção horizontal da estrutura de piso 1 de acordo com ainvenção, em cuja estrutura de piso 1, vários painéis de piso 3 são dispostos de modo a fica-rem deslocados em relação um ao outro. Esse diagrama novamente mostra que na regiãointermediária, painéis de piso 3 largos se estendem sobre vários trilhos de banco 2. Na regi-ão externa, painéis de piso 3 menores são dispostos nos trilhos de banco 2 de modo a fica-rem deslocados em relação aos painéis de piso 3 que se estendem na região intermediária,onde os painéis de piso 3 respectivo encostam, com as localizações das juntas sendo fir-memente isoladas. Os seis painéis de piso 3 mostrados na figura 2 definem uma área úmidadentro da qual uma cozinha 6 ou lavatório 6 pode ser disposto em qualquer posição de fixa-ção desejada ao longo da direção longitudinal dos trilhos de banco 2. Para esse efeito, ospainéis de piso 2 compreendem uma pluralidade de furos diretos 5 que são dispostos aolongo das regiões pelas quais os painéis de piso 3 são sustentados pelos trilhos de banco 2individuais, de modo que os componentes do equipamento interior podem ser travados nolugar nos trilhos de banco através desses furos diretos 5. A área úmida na figura 2, que éformada pelos seis painéis de piso 3 mostrados, no lado circunferencial é isolada, pelas bor-das externas dos painéis de piso 3, dos painéis de piso adjacentes (não mostrados), comoindicado na figura 2 pela borda circunferencial 7 na forma de uma linha escura.As figuras 3a-3c mostram três modalidades diferentes na região dos pontos de sus-tento dos painéis de piso 3 nos trilhos de banco 2. Como mostrado na figura 3a, o trilho debanco 2 compreende um perfil em formato de C, onde na região de sustento do painel depiso 2 em cada lado, um flange horizontal 8 foi formado. Além do mais, o perfil em formatode C do trilho de banco 2 é reforçado na direção vertical por uma alma de trilho 9, como umresultado de cuja alma de trilho 9, a deflexão na direção vertical pode ser reduzida. Na mo-dalidade mostrada na figura 3a, toda a área de um painel de piso 2 repousa no trilho debanco 2, e em particular nos flanges horizontais 8 do dito trilho de banco 2, onde, entretanto,nenhuma abertura direta é provida no painel de piso 3 na região do trilho de banco.
Em contraste com o acima, na figura 3b, o painel de piso 3 na região na qual elerepousa no trilho de banco 2 compreende um furo direto 5 através do qual um componentede equipamento interior 6 pode ser fixado, como mostrado na figura 3b. Esse diagrama mos-tra a base de um componente de equipamento interior 6, que engata o perfil em formato deC do trilho de banco 2 com ajuste de forma por meio de um dispositivo de engate 10 a fimde fixar nele o componente do equipamento interior 6, por exemplo uma cozinha.
Na modalidade mostrada na figura 3c, também, toda a área de um painel de piso 3repousa sobre um trilho de banco 2, onde novamente na região do trilho de banco 2, um furodireto 5 é projetado como uma fenda no painel de piso 3. Na modalidade mostrada na figura3c, através desse furo direto 5, um banco é fixado no trilho de banco 2 por meio de um dis-positivo de fixação 10 correspondente que fixa a base do banco através do furo direto 5 notrilho de banco em formato de C.
Abaixo, uma situação instalada de duas cozinhas 6 na estrutura de piso 1 de acor-do com a invenção é explicada com referência às figuras 4 e 5. Nessa disposição, a figura 4mostra dois painéis de piso 3 diretamente adjacentes. Os dois painéis de piso 3 repousamnos trilhos de banco 2 (não mostrados) o que é indicado pelas quatro fileiras de furos diretos5 que são dispostas nos painéis 3. Nessa disposição, os furos diretos 5 individuais podemter, por exemplo, um espaçamento mútuo de 7,5 cm (3 polegadas) entre si, o que é ditadopelo espaçamento dos dispositivos de fixação correspondentes nos trilhos de banco 2. Emcada um dos dois painéis de piso 3 na modalidade mostrada na figura 4, uma cozinha 6 édisposta, que pode ser fixada em qualquer um dos dois painéis de piso 3, em qualquer posi-ção desejada, através dos furos diretos 5 nos trilhos de banco 2 (não mostrados). Nessadisposição, as cozinhas 6 podem ser movidas pelos incrementos de 7,5 cm (três polegadas)exemplares acima mencionados e, assim, podem assumir quase qualquer espaçamento emrelação uma a outra de modo que o projeto da cabine de passageiros pode ser projetado emuma maneira muito individual. Na figura 4, as duas cozinhas 6 são, por exemplo, separadaspor 101 cm (40 polegadas) por uma passagem intermediária, que se requerido pode serreduzida para 94, 86, 79 cm (37,34,31 polegadas) ou até mesmo menos centímetros (pole-gadas), ou pode ser aumentada para 109, 117 cm (43,46 polegadas) ou mais centímetros(polegadas). Como claramente indicado em particular na figura 4, dentro da região de paineldos painéis individuais 3, nenhuma vedação de qualquer forma é requerida porque os pai-néis se estendem continuamente sobre os trilhos de banco. As explicações acima são todasbaseadas em um desenho exemplar no qual os furos diretos 5 são dispostos em um espa-çamento de 7,5 cm (três polegadas) em relação um ao outro, entretanto, deve ser observa-do que esse espaçamento é somente exemplar. Dessa maneira, afastamentos com 5, 10,12,5 cm (duas, quatro, cinco polegadas) de espaço ou até mesmo espaços maiores entrefuros são imagináveis. Além do que, afastamentos com frações definidas pelo usuário de 2,5cm (uma polegada) são imagináveis.
A figura 5 finalmente mostra um corte da figura 3 na região de canto de uma cozi-nha 6, onde os pontos de fixação da cozinha 6 são mais claramente mostrados, por meio decujos pontos de fixação a dita cozinha 6 pode ser fixada em um afastamento de 7,5 cm (3polegadas) nos painéis de piso 3 ou nos trilhos de banco 2 situados abaixo dela.
Além disso, deve ser evidenciado que "compreendendo" não exclui outros elemen-tos ou etapas e "um", "uma" não exclui uma pluralidade. Além do mais, deve ser evidenciadoque características ou etapas que foram descritas com referência a uma das modalidadesexemplares acima podem também ser usadas em combinação com outras características ouetapas de outras modalidades exemplares descritas acima. Números de referência nas rei-vindicações não devem ser interpretados como limitações.
LISTA DOS NÚMEROS DE REFERÊNCIA
1 Estrutura de piso
2 Trilho de banco
3 Painel de piso
4 Longarina transversal
5 Furo direto
6 Cozinha
7 Vedação
8 Flange
9 Alma de trilho
10 Dispositivo de engate
11 Trilhos de banco adicionais

Claims (10)

1. Estrutura de piso (1) em um avião, CARACTERIZADA pelo fato de que compre-ende:- uma grande quantidade de trilhos de banco (2) que se estendem paralelos em re-lação um ao outro e- pelo menos um painel de piso (3),onde o pelo menos um painel de piso se estende sobre a grande quantidade de tri-lhos de banco (2) a fim de repousar sobre os trilhos de banco (2) individuais da grandequantidade de trilhos de banco (2) eonde o pelo menos um painel de piso (3) compreende uma pluralidade de furos di-retos (5) através dos quais os componentes do equipamento interior (6) do avião podem sertravados no lugar nos trilhos de banco (2).
2. Estrutura de piso (1), de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADA pelofato de que o pelo menos um painel de piso (3) se estende como um painel contínuo sobre agrande quantidade de trilhos de banco (2).
3. Estrutura de piso (1), de acordo com a reivindicação 1 ou 2, CARACTERIZADApelo fato de que os furos diretos (5) no pelo menos um painel de piso (3) são dispostos aolongo das regiões pelas quais o pelo menos um painel de piso (3) é sustentado pelos trilhosde banco (2) individuais da grande quantidade de trilhos de banco (2).
4. Estrutura de piso (1), de acordo com a reivindicação 3, CARACTERIZADA pelofato de que os furos diretos (5) são dispostos em espaçamento regular um do outro de modoque eles ficam nivelados com os dispositivos de fixação nos trilhos de banco (2).
5. Estrutura de piso (1), de acordo com a reivindicação 3 ou 4, CARACTERIZADApelo fato de que os furos diretos (5) podem ser dispostos em um afastamento de 2,5 cm(uma polegada) em relação um ao outro.
6. Estrutura de piso (1), de acordo com qualquer uma das reivindicações 3 a 5,CARACTERIZADA pelo fato de que os furos diretos (5) são dispostos de modo a ficaremseparados um do outro por 7,5 cm (3 polegadas).
7. Estrutura de piso (1), de acordo com qualquer uma das reivindicações preceden-tes, CARACTERIZADA pelo fato de que também compreende:- pelo menos um esteio linear adicional (11), que se estende paralelo em relação a,e entre, dois dos trilhos de banco (2).
8. Estrutura de piso (1), de acordo com a reivindicação 7, CARACTERIZADA pelofato de que o pelo menos um esteio linear compreende um perfil de trilho de banco (11).
9. Estrutura de piso (1), de acordo com qualquer uma das reivindicações preceden-tes, CARACTERIZADA pelo fato de que dois painéis de piso (3) adjacentes são unidos en-tre si em duas bordas contíguas, em cujas bordas os painéis de piso (3) são firmementevedados.
10. Avião com uma cabine de passageiro, CARACTERIZADO pelo fato de que opiso compreende uma estrutura de piso (1) de acordo com qualquer uma das reivindicaçõesprecedentes.
BRPI0707941-9A 2006-02-17 2007-02-08 estrutura de piso em um aviço com painÉis contÍnuos BRPI0707941A2 (pt)

Applications Claiming Priority (5)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US77434206P 2006-02-17 2006-02-17
US60/774.342 2006-02-17
DE102006007469.6 2006-02-17
DE102006007469A DE102006007469A1 (de) 2006-02-17 2006-02-17 Fußbodenaufbau in einem Flugzeug mit durchlaufenden Fußbodenplatten
PCT/EP2007/001084 WO2007093322A1 (en) 2006-02-17 2007-02-08 Floor structure in an aircraft with continuous panels

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0707941A2 true BRPI0707941A2 (pt) 2011-05-10

Family

ID=38319653

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0707941-9A BRPI0707941A2 (pt) 2006-02-17 2007-02-08 estrutura de piso em um aviço com painÉis contÍnuos

Country Status (10)

Country Link
US (1) US8360363B2 (pt)
EP (1) EP1984204B1 (pt)
JP (1) JP2009526688A (pt)
CN (1) CN101384449B (pt)
AT (1) ATE504467T1 (pt)
BR (1) BRPI0707941A2 (pt)
CA (1) CA2636550C (pt)
DE (2) DE102006007469A1 (pt)
RU (1) RU2417906C2 (pt)
WO (1) WO2007093322A1 (pt)

Families Citing this family (15)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
EP1986914B1 (en) * 2006-02-24 2015-07-15 Airbus Deutschland GmbH Galley and method of catering for passengers on an aircraft
DE102007015520A1 (de) * 2007-03-30 2008-10-02 Airbus Deutschland Gmbh Unterbodensystem für ein Flugzeug
JP2013522123A (ja) * 2010-03-23 2013-06-13 ビー イー エアロスペイス,インク. 乗客座席組立体および関連付けられた床板構造体
GB201011842D0 (en) * 2010-07-14 2010-09-01 Airbus Operations Ltd Beam
US9016625B2 (en) 2011-05-11 2015-04-28 The Boeing Company Reconfigurable floorboard system
FR2980768B1 (fr) * 2011-09-30 2013-10-18 Airbus Operations Sas Procede d'integration d'une baie avionique ainsi que structure de plancher de mise en oeuvre
US9599138B2 (en) * 2012-03-28 2017-03-21 B/E Aerospace, Inc. Aircraft monument integrated attachment device
GB2516433B (en) 2013-07-19 2016-02-17 British Airways Plc Aircraft passenger seat fixing system
CN105658518B (zh) * 2013-10-21 2018-01-16 B/E航空公司 模块式飞行器地板轨道适配器系统
US9738402B2 (en) * 2014-06-30 2017-08-22 The Boeing Company Flight test equipment installation system and method
DE102015116591A1 (de) * 2015-09-30 2017-03-30 Airbus Operations Gmbh Profil zum Verbinden einer Fußbodenstruktur und Dichtungssystem für eine Fußbodenstruktur
WO2017143335A1 (en) * 2016-02-18 2017-08-24 Happier Camper, Inc. Modular system for a room, for a living, work or storage area, or for other three-dimensional spaces
CN106986030B (zh) * 2017-04-21 2019-05-21 陕西飞机工业(集团)有限公司 一种机舱滚道装置
DE102018117024B3 (de) * 2018-07-13 2019-10-31 Airbus Operations Gmbh Flugzeugbodenelement, Flugzeugabschnitt und Flugzeug mit einem Flugzeugbodenelement
DE102018126012A1 (de) * 2018-10-19 2020-04-23 Airbus Operations Gmbh Schienenanordnung für einen Innenraum eines Flugzeugs

Family Cites Families (34)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
GB706614A (en) 1948-04-14 1954-03-31 Fairey Aviat Co Ltd Improvements in or relating to convertible aircraft
US3396678A (en) * 1967-05-03 1968-08-13 Brownline Corp Pallet construction
US3478995A (en) * 1967-09-21 1969-11-18 Hughes Aircraft Co Tie-down apparatus
US3452958A (en) * 1967-12-29 1969-07-01 Heath Tecna Corp Cargo pallet rail assembly
US3652050A (en) * 1970-02-05 1972-03-28 Fairchild Industries Vehicle seat mounting system
US3893729A (en) * 1974-11-18 1975-07-08 Mc Donnell Douglas Corp Convertible passenger seat
US3938764A (en) * 1975-05-19 1976-02-17 Mcdonnell Douglas Corporation Frangible aircraft floor
US4185799A (en) * 1978-03-14 1980-01-29 Boeing Commercial Airplane Company Aircraft partition mounting assembly
DE3375187D1 (en) 1983-06-06 1988-02-11 Boeing Co Waterproof floor panel fastening system, accessible from above
JP3057092B2 (ja) * 1990-10-12 2000-06-26 株式会社ジャムコ 旅客機用ラバトリーユニツト
US5383630A (en) * 1994-03-17 1995-01-24 Teleflex Incorporated Main deck quick change cargo system
FR2728860A1 (fr) * 1994-12-30 1996-07-05 Renault Plancher de vehicule automobile
FR2745260B1 (fr) * 1996-02-28 1998-04-03 Airbus Ind Systeme et procede de conversion rapide et reversible d'un avion entre une configuration passagers et une configuration fret
GB2353769A (en) 1999-09-01 2001-03-07 Michael Angelo Callard Vehicle flooring system
US6514021B2 (en) * 2001-02-28 2003-02-04 David A. Delay T-flange engaging load bearing bed
US6659402B1 (en) * 2002-08-07 2003-12-09 The Boeing Company Modular aircraft seat system
DE10248241A1 (de) * 2002-10-16 2004-05-06 Airbus Deutschland Gmbh Anordnung zur Verlegung von Kabeln im Fußbodenbereich eines Verkehrsflugzeuges
US7143989B2 (en) * 2003-03-03 2006-12-05 Satco, Inc. Aircraft cargo and seating pallet
NL1023890C1 (nl) 2003-07-11 2005-01-12 Auto Interieur Beheer B V Voertuig omvattende een bodemplaat met daarop bevestigd een vloer.
RU33926U1 (ru) 2003-07-31 2003-11-20 Вайнштейн Леонид Леонидович Устройство для крепления панелей пола самолета
RU37688U1 (ru) 2003-09-30 2004-05-10 Открытое акционерное общество "Новосибирский авиаремонтный завод" Фюзеляж летательного аппарата
DE102004013878A1 (de) * 2004-03-20 2005-10-06 Intergraph (Deutschland) Gmbh Vorrichtung zur Befestigung einer Einheit an Befestigungseinrichtungen eines Fahrzeugs
US7172155B2 (en) * 2004-03-27 2007-02-06 The Boeing Company Seat interface for powered seat track cover
US7188805B2 (en) * 2004-03-27 2007-03-13 The Boeing Company Continuous power bus for seat power
US7051978B2 (en) * 2004-03-29 2006-05-30 The Boeing Company Adaptable payload processes
US7370832B2 (en) * 2004-03-29 2008-05-13 The Boeing Company Payload to support track interface and fitting apparatus and methods
US7093797B2 (en) * 2004-03-29 2006-08-22 The Boeing Company Adaptable payload apparatus and methods
US7207523B2 (en) * 2004-09-08 2007-04-24 The Boeing Company Seat power bus with discrete connection ports
WO2006122351A1 (en) * 2005-05-19 2006-11-23 Telezygology Inc Tracks, power and data blocks and releasable fastening system
DE102005042403B8 (de) * 2005-09-06 2008-01-10 Airbus Deutschland Gmbh Modulares Sitzsystem für ein Fahrzeug
US8870119B2 (en) * 2005-09-06 2014-10-28 Airbus Operations Gmbh Modular seat system for a vehicle
US7427049B2 (en) * 2006-07-24 2008-09-23 Ami Industries, Inc. Aircraft seat floor track fitting
FR2926062B1 (fr) * 2008-01-04 2010-07-30 Airbus France Dispositif de fixation d'un element mobilier au plancher d'un aeronef.
FR2937099B1 (fr) * 2008-10-14 2010-12-03 Airbus France Systeme de fixation, destine notamment a la fixation de sieges dans un vehicule et plus particulierement dans un aeronef

Also Published As

Publication number Publication date
DE602007013704D1 (de) 2011-05-19
JP2009526688A (ja) 2009-07-23
CA2636550C (en) 2014-07-15
RU2008137227A (ru) 2010-03-27
EP1984204B1 (en) 2011-04-06
US8360363B2 (en) 2013-01-29
CN101384449A (zh) 2009-03-11
CA2636550A1 (en) 2008-08-23
CN101384449B (zh) 2013-03-27
ATE504467T1 (de) 2011-04-15
US20100065681A1 (en) 2010-03-18
DE102006007469A1 (de) 2007-08-30
WO2007093322A1 (en) 2007-08-23
RU2417906C2 (ru) 2011-05-10
WO2007093322B1 (en) 2007-10-18
EP1984204A1 (en) 2008-10-29

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0707941A2 (pt) estrutura de piso em um aviço com painÉis contÍnuos
RU2433066C2 (ru) Конструкция крепления компонентов внутреннего оборудования в пассажирском салоне самолета
US8025252B2 (en) Modular wall construction system for aircraft cabins
CA2927833C (en) Modular aircraft floor track adapter system
DE60026448T2 (de) Faltwand mit integrierter Tür
RU2494916C2 (ru) Система пола для фюзеляжной части воздушного судна
BR102012023220A2 (pt) Elemento de suporte para construir um piso de um vagão ferroviário, piso de um vagão ferroviário e vagão ferroviário
US20150202992A1 (en) Base frame assembly for passenger seats
US8684308B2 (en) Universal arrangement for receiving a curtain rail for a partitioning curtain
BR102013031750B1 (pt) Cortina divisória e aeronave
JP2010523382A (ja) 航空機用床下システム
US9090327B2 (en) Intermediate support structure for the cockpit of an aircraft
US10597160B2 (en) Arrangement with a partitioning device in a cabin of a vehicle and aircraft with a cabin and such an arrangement
BRPI0515092B1 (pt) Cabine de elevador e processo para a instalação de um elevador
US10829195B2 (en) Bulkhead assembly with pocket door for aircraft interior
BRPI0403587B1 (pt) dispositivo adaptador para instalação de assento de passageiro na região de divisão de trilhos de fixação
RU2440278C1 (ru) Несущий каркас пола фюзеляжа и его опорная балка
US11230380B2 (en) Interior aircraft frame assembly for furnishings
BR102015030900B1 (pt) Conjunto de cabeceira
US20190248495A1 (en) Cabin Module Having A Sanitary Unit
JP2020520841A (ja) 乗客を収容するための貨物エリアを備えることを目的とした航空機客室
CN101636316B (zh) 用于飞行器的地板下系统
JP7141186B2 (ja) 鉄道車両用天井パネル取付構造及び鉄道車両
BR112019001647B1 (pt) Disposição de armários de distribuição com pelo menos dois armários de distribuição
DE10159149A1 (de) Raumzelle für Flugzeugeinbau

Legal Events

Date Code Title Description
B25D Requested change of name of applicant approved

Owner name: AIRBUS OPERATIONS GMBH (DE)

Free format text: NOME ALTERADO DE: AIRBUS DEUTSCHLAND GMBH

B08F Application dismissed because of non-payment of annual fees [chapter 8.6 patent gazette]

Free format text: REFERENTE A 7A ANUIDADE.

B08K Patent lapsed as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi [chapter 8.11 patent gazette]

Free format text: REFERENTE AO DESPACHO 8.6 PUBLICADO NA RPI 2260 DE 29/04/2014.