BRPI0614985A2 - sistema para guiar um fio, corrente, cabo, etc, a bordo de uma embarcação - Google Patents

sistema para guiar um fio, corrente, cabo, etc, a bordo de uma embarcação Download PDF

Info

Publication number
BRPI0614985A2
BRPI0614985A2 BRPI0614985-5A BRPI0614985A BRPI0614985A2 BR PI0614985 A2 BRPI0614985 A2 BR PI0614985A2 BR PI0614985 A BRPI0614985 A BR PI0614985A BR PI0614985 A2 BRPI0614985 A2 BR PI0614985A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
wire
chain
guide plates
guide
vessel
Prior art date
Application number
BRPI0614985-5A
Other languages
English (en)
Inventor
Arild Overa
Per Huse
Original Assignee
Rolls Royce Marine As
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Rolls Royce Marine As filed Critical Rolls Royce Marine As
Publication of BRPI0614985A2 publication Critical patent/BRPI0614985A2/pt
Publication of BRPI0614985B1 publication Critical patent/BRPI0614985B1/pt
Publication of BRPI0614985B8 publication Critical patent/BRPI0614985B8/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B63SHIPS OR OTHER WATERBORNE VESSELS; RELATED EQUIPMENT
    • B63BSHIPS OR OTHER WATERBORNE VESSELS; EQUIPMENT FOR SHIPPING 
    • B63B21/00Tying-up; Shifting, towing, or pushing equipment; Anchoring
    • B63B21/04Fastening or guiding equipment for chains, ropes, hawsers, or the like
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B66HOISTING; LIFTING; HAULING
    • B66DCAPSTANS; WINCHES; TACKLES, e.g. PULLEY BLOCKS; HOISTS
    • B66D1/00Rope, cable, or chain winding mechanisms; Capstans
    • B66D1/28Other constructional details
    • B66D1/36Guiding, or otherwise ensuring winding in an orderly manner, of ropes, cables, or chains

Abstract

SISTEMA PARA GUIAR UM FIO, CORRENTE, CABO, ETC, A BORDO DE UMA EMBARCAçAO. Um sistema é descrito para manuseio de um fio, uma corrente, um cabo, etc, (12) a bordo de uma embarcação, compreendendo um número de guinchos (10) para puxar e retirar referido fio, corrente, etc, (12), e também um número de pinos de reboque (14) e mandíbulas de tubarão (16), montados em uma área na popa da embarcação, e que são dispostos para guiar e/ou reter referido fio, corrente, etc (12) que se estende para ou a partir de referidos guinchos (10). O sistema compreende adicionalmente pelo menos um dispositivo de centralização (18) disposto entre referidos pinos de reboque (14) e mandíbulas de tubarão (16) e guinchos (10), preferivelmente unindo referidos pinos de reboque (14) e mandíbulas de tubarão (16), onde o dispositivo de centralização (18) compreende pelo menos duas placas guias (20) que podem ser elevadas ou abaixadas, e que são dispostas para guiar e possivelmente reter referido fio, corrente, etc (12).

Description

"SISTEMA PARA GUIAR UM FIO, CORRENTE, CABO, ETC, A BORDO DEUMA EMBARCAÇÃO"
A presente invenção se refere a um sistema paramanuseio de um fio, uma corrente, um cabo, etc, a bordo deuma embarcação, compreendendo um número de guinchos parapuxar e retirar referido fio, corrente, etc, (12), e tambémum número de pinos de reboque e mandibulas de tubarão,montados em uma área na popa da embarcação, e que sãodispostos para guiar e/ou reter referido fio, corrente, etc(12) que se estende para ou a partir de referidos guinchos.
Nos barcos de reboque e outros barcos/embarcações quesão particularmente usados na indústria de mar aberto,assim denominados barcos de manuseio de âncora, é comummontar aparelhos na popa do barco, onde os aparelhos sãousados para o manuseio de cabos, tais como corrente, fio,espia, etc. Entre outras coisas, um pino de reboque éusado, e é normalmente usado em conjunto com arranjos paramanter e segurar o cabo.
Durante operação nos barcos de manuseio de âncora ondeguinchos grandes são usados, arranjos são normalmenteinstalados para manter ou segurar corrente e fio/espiadurante conexão e desconexão. Este arranjo é denominadomandibula de tubarão, e é normalmente montado perto dapolpa em todos tais barcos de manuseio de âncora. Estesbarcos são agora usados em grandes profundidades oceânicasem conjunto com, entre outras coisas, a indústria depetróleo, e foi verificado que soluções anteriormenteconhecidas e equipamento podem não encontrar osrequerimentos para carga e segurança que são requeridos.Nestes, os fios e correntes que são usados hoje são dedimensões consideravelmente maiores do que aqueles usadosalguns anos atrás, a demanda para o que este equipamentodeve ser capaz de suportar tem aumentado consideravelmente.
Além disso, tais arranjos podem ser usados como umaferramenta ativa durante manuseio de âncora no ancoramentode instalações em mar aberto, e também em barcos dereboque, e em outras operações de reboque.
A operação em conjunto com componentes de movimento,travamento, seguramento e prendimento em uma embarcaçãoenvolvendo fio, cabo, espia de fibra, corrente, que sãousados durante todas as operações de manuseio e/ou reboquede barco, é denominada um "reboque". Após um "reboque"estar em posição entre dois pinos de reboque, pormovimentos laterais, ele é mantido inicialmente porguinchos rebocadores, ou é assentado solto no convés. Istoconduz ao "reboque" normalmente assentando do lado de forada área de agarramento da mandibula de tubarão e resulta empessoas tendo que entrarem em um convés inseguro paratravar um fio de ajuda ou, de outro modo, mover o "reboque"lateralmente, de modo que a mandibula de tubarão fiqueretida no mesmo quando este é acionado. Em seguida, o"reboque" pode ser seguro na mandibula de tubarão paraconexão a um fio no guincho principal.
Após o "reboque" ser seguro na mandibula de tubarão demodo que ele não se desloque para o mar, ele é puxado algumtanto para trás entre o guincho e a mandíbula de tubarãopara obter um afrouxamento no "reboque" para fáciltravamento/substituição de componentes de reboque. Notravamento, freqüentemente ocorre que o "reboque" giradevido ao fio ter sido pesadamente carregado. Esta rotaçãotem conduzido a sérios acidentes porque os componentes deaço pesados consistindo de amarras, etc, são atirados aoredor do convés com grande força, e podem golpear aspessoas.
0 objetivo da presente invenção é proporcionar umsistema tal como ferramenta para mover, travar, segurar,prender componentes em uma embarcação envolvendo fio, cabo,espia de fibra, corrente, que são usados durante todas asoperações de manuseio de âncora e/ou reboque. Além disso, éum objetivo proporcionar um sistema que, a um grau maior,assegura as condições de operação para aqueles que operamno convés de uma embarcação.
Um dispositivo de centralização, que é parte dosistema de acordo com a invenção, pode prender e segurarcontra rotação um fio, uma corrente, etc, de, por exemplo,50 a 165 mm de diâmetro sem inserção de mandíbulas. Paraprender um fio, alguma coisa que é usada menosfreqüentemente, como comprimentos de fio máximos, têmalgumas articulações de corrente em cada extremidade, odispositivo de centralização pode primeiramente seracionado a partir do convés, e as mandibulas/insertos parafio podem ser montadas. Em seguida, o dispositivo decentralização é operado até que o fio é preso.O dispositivo de centralização, de acordo com ainvenção, pode, por exemplo, ser composto de duas placas deaço espessas em uma forma trapezoidal que são acionadas deuma arca/caixa no convés. Cada placa de aço ou braço podeser movida individualmente por seu próprio cilindrohidráulico, com cada cilindro tendo seu próprio botão defunção na ponte. Δ folga da arca/caixa é pequena, mas aágua do mar pode entrar na arca ao redor das bordas dosbraços. Portanto, é preferido que a arca/caixa possa serdrenada através do fundo. A arca/caixa pode ter uma tampaabaixo do convés para serviço e manutenção. O sistema deacordo com a invenção é preferivelmente nivelado com oconvés sem bordas projetantes.
Os objetivos acima mencionados podem ser alcançadoscom um sistema de acordo com a característica dareivindicação independente 1, em que o sistema de acordocom a invenção compreende pelo menos um dispositivo decentralização disposto entre referidos pinos de reboque emandíbulas de tubarão e guinchos, preferivelmente unindoreferidos pinos de reboque e mandíbulas de tubarão, onde odispositivo de centralização compreende pelo menos duasplacas guias que podem ser elevadas ou abaixadas, e que sãodispostas para guiar e possivelmente reter referido fio,corrente, etc.
Concretizações alternativas preferidas sãocaracterizadas pelas reivindicações dependentes.
Cada uma das placas guias do dispositivo decentralização é preferivelmente montada de modo que elaspodem girar sobre seu ponto de montagem separado, e éprojetada para ser elevada em uma forma de V regularmentemenor. As placas guias podem ser projetadas de modo queelas, na direção longitudinal, são, principalmente,colocadas transversais à direção longitudinal de referidofio, corrente, etc, pelo que as bordas terminais das placasguias assentam contra referido fio, corrente, etc.
Quando as placas guias são parcialmente acionadas,elas são projetadas para guiar referido fio, corrente, etc,entre bordas terminais respectivas. Quando as placas guiassão acionadas todas bem altas, elas são projetadas parareter o fio, corrente, etc, entre as respectivas bordasterminais. Para reter um fio ou similar, referidas bordaspodem ser assentadas com um inserto, e a borda terminal daplaca guia compreende, neste caso, uma ranhura dispostapara receber referido inserto.
Cada uma das placas guias é preferivelmente ligada aum cilindro de pressão disposto para elevar e abaixar asplacas guias. Além disso, as placas guias podem serdispostas em uma caixa que é completamente, ouparcialmente, afundada no convés da embarcação, onde acaixa pode adicionalmente compreender pelo menos umcilindro de pressão disposto para elevar e abaixar asplacas guias. A caixa pode também compreender uma aberturainferior que é ligada a um sistema de drenagem para remoçãode umidade que pode vir na caixa.
A invenção será agora descrita em maiores detalhes coma ajuda das figuras em anexo, nas quais:A Figura 1 mostra a popa da embarcação envolvendo osistema de acordo com a presente invenção.
A Figura 2 mostra um corte parcial da popa daembarcação mostrada na Figura 1.
A Figura 3 mostra um dispositivo de centralização deacordo com a invenção visto a partir da lateral.
A Figura 4 mostra o dispositivo de centralizaçãomostrado na Figura 3 visto de cima.
A Figura 5 mostra o dispositivo de centralizaçãomostrado nas Figuras 3 e 4 visto parcialmente em seçãotransversal.
As Figuras 6, 7 e 8 mostram o dispositivo decentralização de acordo com a invenção em posições deoperação diferentes.
A Figura 1 mostra, conforme mencionado, a popa de umaembarcação, compreendendo o sistema de acordo com ainvenção. Em uma embarcação de manuseio de âncora, um oumais guinchos 10 são normalmente montados, tais comoguinchos rebocadores, para manuseio de fio, correntes, etc,mostrados pelo número de referência 12. Normalmente, um oumais pinos de rebogue 14 e mandibulas de tubarão ("sharkjaws") 16 são também montados unindo o convés daembarcação. Tipos de guincho diferentes, pinos de reboque emandibulas de tubarão, e também outro equipamentonecessário a bordo de um barco de manuseio de âncora ousimilar, estão relacionados para serem conhecidos por umtécnico no assunto e, portanto, não serão descritosadicionalmente aqui. As linhas cheias 12 representam fio,corrente, etc, após serem puxados, enquanto as linhastracejadas 12' representam fio, corrente, etc, antes deserem puxados. Pelo menos um dispositivo de centralização18 é disposto entre referidos pinos de reboque 14,mandibulas de tubarão 16 e guinchos 10, preferivelmenteunindo referidos pinos de reboque e mandibulas de tubarão.No exemplo mostrado, dois dispositivos de centralização 18são dispostos.
0 dispositivo de centralização 18 compreende pelomenos duas placas guias 20 que podem ser elevadas eabaixadas, e que são projetadas para guiar e possivelmentereter referido fio, corrente, etc, . As placas guias 20 sãopreferivelmente dispostas de modo que as bordas terminais30 das placas viram em direção ao fio, corrente, etc, nadireção longitudinal, isto é, que as placas guias 20 sãoprojetadas de modo que elas estão, na direção longitudinal,principalmente, transversais ao referido fio, corrente,etc, na direção longitudinal, e as placas guias 20 sãoprojetadas para girarem sobre seu ponto de montagemindividual 24 de modo que as placas guias vão em uma formade V regularmente menor, conforme mostrado, por exemplo, naFigura 7. As bordas terminais 30 das placas guias 20 sãoinicialmente planas, de modo que quando as placas guias 20são acionadas para baixo, as bordas terminais 30 são maisou menos niveladas com o convés da embarcação. A lateraltraseira 36 das placas guias 20, isto é, a lateral quefaceia para baixo quando as placas guias são acionadas parabaixo, em principio, podem ser de qualquer forma. Contudo,no exemplo de concretização mostrado, a lateral traseira 36das placas guias é formada com uma forma parcialmentecircular, e pode compreender uma aba ou parador 34 paraimpedir as placas guias 20 de serem acionadas muito rápido.
As placas guias 20 são preferivelmente dispostas emuma caixa 22 junto com seu cilindro de pressão individual26 tal como, por exemplo, um cilindro hidráulico. Umaextremidade do cilindro de pressão 26 é ancorada em umaparte inferior da caixa 22, enquanto a outra extremidade docilindro de pressão é disposta em uma parte traseira daplaca guia, em um ponto que assenta do lado de fora doponto de montagem 24, pelo que a placa guia 20 é forçadapara girar sobre seu ponto de montagem 24 quando o cilindrode pressão 26 é operado. Os cilindros de pressão 26 podemser acionados separadamente a partir de seu próprioaparelho de controle, por exemplo, colocado na ponte daembarcação, ou os cilindros de pressão podem ser acionadossimultaneamente de um aparelho de controle comum. Deve sermencionado que o(s) aparelho(s) de controle pode(m)naturalmente ser(em) colocado)s) em outros locais do que naponte, por exemplo, no convés perto da área de operação.
As placas guias são projetadas para guiar referidofio, corrente, etc, 12 entre as bordas terminaisrespectivas 30 quando elas são parcialmente acionadas. Asplacas guias podem ser acionadas em uma forma de Vregularmente menor, conforme mostrado na Figura 7, que, emseguida, vão em uma forma de V reversa quando as placasguias são acionadas completamente, conforme mostrado naFigura 8. Quando as placas guias 20 são acionadascompletamente, elas são projetadas para reter referido fio,corrente, etc, 12 entre bordas terminais respectivas 30. Seum fio é usado, é preferido usar um inserto 32 montado paraas bordas terminais 30 para prender referido fio conformemostrado na Figura 8. As bordas terminais 30 da placa guia20 preferivelmente compreendem uma ranhura para receberreferido inserto 32. Quando uma corrente é usada, não éinicialmente necessário usar tal inserto, mas pode ser queum inserto possa ser usado para uma corrente se ascircunstâncias tornam necessário.
Referida caixa 22, na qual as placas guias 20 sãodispostas, pode compreender uma abertura inferior que éligada a um sistema de drenagem 28 para remoção de umidadeque pode vir na caixa. Além disso, em uma parte inferior dacaixa 22, entre as placas guias 20, uma área pequena 38pode ser disposta na qual referido fio, corrente, etc, podeassentar. Esta área 38 pode ser disposta separadamente, ouser parte de uma tampa 40 que é montada na parte superiorda caixa 22. A tampa 40 compreende, naturalmente, fendaspara a passagem das placas guias 20.

Claims (7)

1. - Sistema para manuseio de um fio, uma corrente, umcabo, etc, (12) a bordo de uma embarcação, compreendendo umnúmero de guinchos (10) para puxar e retirar referido fio,corrente, etc, (12), um número de pinos de reboque (14) emandibulas de tubarão (16), montados em uma área na popa daembarcação, e que são dispostos para guiar e/ou reterreferido fio, corrente, etc (12) que se estende para ou apartir de referidos guinchos (10), e pelo menos umdispositivo de centralização (18) disposto entre referidospinos de reboque (14) e mandibulas de tubarão (16) na popada embarcação e referidos guinchos (10),no qual o dispositivo de centralização (18)preferivelmente é disposto em uma área que une referidospinos de reboque (14) e mandibulas de tubarão (16), ecompreende pelo menos duas placas guias (20) que podem serelevadas ou abaixadas, referidas placas guias (20) sãomontadas e giráveis sobre seus pontos de montagem (24), edispostas para serem elevadas em uma forma de Vregularmente menor, e que as placas guias (20) sãodispostas em uma caixa (22), que é completamente ouparcialmente abaixável no convés da embarcação,caracterizado pelo fato de queo dispositivo de centralização (18) é disposto paraser deslocado para guiar referido fio, corrente, etc (12)para referida mandibula de tubarão (16), em que as placasguias (20) são dispostas, na direção longitudinal,basicamente transversal ao referido fio, corrente, etc(12), pelo que as bordas terminais (30) das placas guias(20) contra-apóiam referido fio, corrente, etc (12) de modoa impedir rotação, e que cada placa guia (20) é conectada aum cilindro de pressão acionado separadamente (26) dispostopara elevar e abaixar as placas guias (20).
2.- Sistema, de acordo com a reivindicação 1,caracterizado pelo fato de que quando as placas guias (20)são parcialmente acionadas, elas são dispostas para guiarreferido fio, corrente, etc (12) entre respectivas bordasterminais (30).
3.- Sistema, de acordo com a reivindicação 1,caracterizado pelo fato de que quando as placas guias (20)são completamente acionadas, elas são dispostas para reterreferido fio, corrente, etc (12) entre respectivas bordasterminais (30).
4.- Sistema, de acordo com a reivindicação 3,caracterizado pelo fato de que para reter um fio (12) ousimilar, referidas bordas terminais (30) são ajustadas comum inserto (32).
5.- Sistema, de acordo com a reivindicação 4,caracterizado pelo fato de que a borda terminal (30) dasplacas guias (20) compreende uma ranhura disposta parareceber referido inserto (32).
6. - Sistema, de acordo com qualquer uma dasreivindicações 2-5, caracterizado pelo fato de que cada umadas placas guias (20) é conectada a um cilindro de pressão(26) disposto para elevar ou abaixar as placas guias (20).
7. - Sistema, de acordo com a reivindicação 1,caracterizado pelo fato de que a caixa (22) compreende umaabertura inferior que é ligada a um sistema de drenagem(28) para remover umidade que pode entrar na caixa (22).
BRPI0614985A 2005-08-18 2006-08-17 Sistema para guiar um fio, corrente, cabo, a bordo de uma embarcação BRPI0614985B8 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
NO20053871A NO332933B1 (no) 2005-08-18 2005-08-18 System for håndtering av en wire, kjetting og kabel ombord på et fartøy
NO20053871 2005-08-18
PCT/NO2006/000295 WO2007021195A1 (en) 2005-08-18 2006-08-17 System to guide a wire, chain, cable etc., onboard a vessel

Publications (3)

Publication Number Publication Date
BRPI0614985A2 true BRPI0614985A2 (pt) 2011-04-26
BRPI0614985B1 BRPI0614985B1 (pt) 2018-07-10
BRPI0614985B8 BRPI0614985B8 (pt) 2022-11-22

Family

ID=35295682

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0614985A BRPI0614985B8 (pt) 2005-08-18 2006-08-17 Sistema para guiar um fio, corrente, cabo, a bordo de uma embarcação

Country Status (6)

Country Link
US (1) US7677532B2 (pt)
CN (1) CN101242989B (pt)
BR (1) BRPI0614985B8 (pt)
GB (1) GB2443779B (pt)
NO (1) NO332933B1 (pt)
WO (1) WO2007021195A1 (pt)

Families Citing this family (20)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US6663602B2 (en) 2000-06-16 2003-12-16 Novo Nordisk A/S Injection device
EP1804865B1 (en) 2004-10-21 2009-09-30 Novo Nordisk A/S Dial-down mechanism for wind-up pen
JP5253387B2 (ja) 2006-05-18 2013-07-31 ノボ・ノルデイスク・エー/エス モード固定手段を備えている注入装置
NO20063699L (no) * 2006-08-17 2008-02-18 Rolls Royce Marine As Anordning ved en haikjeft
GB0814604D0 (en) * 2008-08-11 2008-09-17 Acergy Uk Ltd Methods and apparatus for transporting chain
BRPI0919925B8 (pt) 2008-10-24 2021-06-22 Novo Nordisk As mecanismo de seletor descendente para dispositivo de injeção
US20110198450A1 (en) * 2010-02-15 2011-08-18 Preformed Line Products Company Cable hoist dead-end systems and methods
CN102451958A (zh) * 2010-10-21 2012-05-16 天津迎新船舶机械有限公司 鲨鱼钳装置的小管件焊接流程
MX2014007375A (es) 2011-12-29 2014-08-22 Novo Nordisk As Jeringa autoinyectora de cuerda basada en resorte de torsion con mecanismo dosificador giratorio de aumento/disminucion.
NO334693B1 (no) * 2012-06-13 2014-05-12 Rolls Royce Marine As Taustoppersystem for et fibertau.
US20140150703A1 (en) * 2012-11-30 2014-06-05 Logima Aps Supply vessel
CN105460167B (zh) * 2015-12-21 2018-06-26 武汉船用机械有限责任公司 叉式鲨鱼钳对中装置
CN107310690B (zh) * 2017-04-27 2019-07-05 武汉船用机械有限责任公司 一种适用于缆绳的对中装置
GB2568534B (en) 2017-11-20 2020-12-02 Svitzer As Tugboat with a moveable line guide mechanism
GB2568533B (en) * 2017-11-20 2020-12-02 Svitzer As Tugboat having a line handling system
GB2568535B (en) 2017-11-20 2020-12-02 Svitzer As Line handling system for coupling together lines on a tugboat
CN108639247B (zh) * 2018-06-08 2024-02-13 山东省科学院海洋仪器仪表研究所 一种回收系泊锚链用的专用卡扣及锚链回收方法
CN109515623B (zh) * 2018-10-24 2020-07-28 武汉船用机械有限责任公司 一种索具对中装置
CN112173053B (zh) * 2020-09-30 2021-12-28 广州海洋地质调查局 一种海洋能源交换装置的夹持保护器
CN116281705B (zh) * 2023-03-20 2024-04-12 南通力威机械有限公司 一种置于船舱内的多功能绞车收放系统

Family Cites Families (15)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US3588051A (en) * 1969-05-28 1971-06-28 Howard M Leeming Towing cable control apparatus
DE7111558U (de) * 1971-03-26 1971-07-08 Weser Ag Poller
US4278041A (en) * 1979-11-07 1981-07-14 Mcdermott Incorporated Anchor handling guides
NO146271C (no) * 1980-06-12 1982-09-01 Ulstein Trading Anordning for laasing av kjetting, vaier, line eller lignende paa en stasjonaer konstruksjon, saerlig baatdekk
US4846446A (en) * 1982-04-30 1989-07-11 Lockheed Corporation Rope tension damper
US4760992A (en) * 1982-04-30 1988-08-02 Lockheed Corporation Rope tension damper
DE8218675U1 (de) 1982-06-30 1982-11-18 Aktien-Gesellschaft "Weser", 2800 Bremen Niederhalter fuer eine trossenfuehrung an bord von schiffen
NO153527C (no) * 1983-08-17 1986-04-09 Per H Hystad L¨s for tauepinne p¨ et forsyningsfart¯y eller lignende.
NO180776C (no) * 1994-02-03 1997-06-18 Ulstein Verft As Anordning for håndtering av kjettinger og/eller wirer ombord på skip
NO300622B1 (no) * 1995-06-14 1997-06-30 Karmoy Winch As Anordning ved låsedeler for tauepinner på et fartöy
DK172027B1 (da) * 1995-08-22 1997-09-22 A P Moeller Skib og fremgangsmåde til oparbejdelse af trækspændinger, samt en anvendelse af skibet
NO20012294L (no) * 2001-05-10 2002-11-11 Rolls Royce Marine As Deck Mac LÕseanordning
CN2623596Y (zh) * 2003-06-11 2004-07-07 青岛港(集团)有限公司 带缆钩
CN2673790Y (zh) * 2004-01-17 2005-01-26 中国船舶工业物资华东公司 锚链止链器
NO20040355A (no) 2004-01-26 2005-05-30 Rolls Royce Marine As Anordning ved en tauepinne for å lede en kabel på et fartøy

Also Published As

Publication number Publication date
BRPI0614985B1 (pt) 2018-07-10
NO20053871D0 (no) 2005-08-18
US20090065751A1 (en) 2009-03-12
US7677532B2 (en) 2010-03-16
GB2443779B (en) 2010-07-28
BRPI0614985B8 (pt) 2022-11-22
GB2443779A (en) 2008-05-14
NO332933B1 (no) 2013-02-04
WO2007021195A1 (en) 2007-02-22
NO20053871L (no) 2007-02-19
CN101242989B (zh) 2011-01-12
CN101242989A (zh) 2008-08-13
GB0804593D0 (en) 2008-04-16

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0614985A2 (pt) sistema para guiar um fio, corrente, cabo, etc, a bordo de uma embarcação
US10577056B2 (en) Mooring pulley tensioning system
US6122847A (en) Method of and apparatus for installation of plate anchors
US8047151B2 (en) System and method for mooring of offshore structures
US20160185427A1 (en) Anchor line tensioning method
US9487272B2 (en) Systems and methods for tensioning mooring lines at the seafloor
BR112017015372B1 (pt) Conjunto de cabeça de poço submarino e método de instalação de um conjunto de cabeça de poço submarino
BR112015001611B1 (pt) Circuit anchor current tenser and method for tensioning an underwater anchor line
BRPI1014645B1 (pt) método e sistema para compartilhar linhas de amarração
NO324660B1 (no) Selvinnrettende undervanns rulleklysslaseanordning for forankring av en struktur til sjos
BR112014006721B1 (pt) dispositivo e método para tensionar correntes, particularmente pernas de ancoragem
GB2527721B (en) Subsea remotely operated chain tensioning and slacking system
BR112021002901A2 (pt) métodos, sistemas e aparelhos de ancoragem e tensionamento
DK178778B1 (en) A mooring arrangement
BR112014019303B1 (pt) Sistema de tração para um número de linhas de operação de uma embarcação e método para carrear linhas de operação em um sistema de tração
BR112018004641B1 (pt) Aparelho para reter temporariamente uma corda tensionada, método para reter uma corda tensionada, método de liberação de uma corda tensionada e método para conectar um item adicional de equipamento entre seções de corda
BRPI0503250B1 (pt) pinos de reboque
EP3251942B1 (en) Mooring pulley tensioning system
BRPI0810367B1 (pt) Aparelho de conexão de corrente e método para amarrar um objeto ao leito marinho
EP0578429A1 (en) Rotatable bollard for use with wire ropes
US6554541B1 (en) Method and device adapted for use in the placing of a suction anchor with an attached anchor chain or similar on the ocean bed
TWI728360B (zh) 用於將浮動式風力渦輪機固定至水體的底部的浮動式平台
US20210245841A1 (en) Mooring Tensioning Arrangement and a Method for Longitudinal Cross Tension of a Mooring System
NL2015981B1 (en) Fairlead for a mooring leg
BR112019027777B1 (pt) Aparelho e método para cortar uma linha se estendendo de uma embarcação flutuante

Legal Events

Date Code Title Description
B06A Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]
B25D Requested change of name of applicant approved
B25G Requested change of headquarter approved
B25A Requested transfer of rights approved