BRPI0613919A2 - macaco de suporte - Google Patents

macaco de suporte Download PDF

Info

Publication number
BRPI0613919A2
BRPI0613919A2 BRPI0613919-1A BRPI0613919A BRPI0613919A2 BR PI0613919 A2 BRPI0613919 A2 BR PI0613919A2 BR PI0613919 A BRPI0613919 A BR PI0613919A BR PI0613919 A2 BRPI0613919 A2 BR PI0613919A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
wall plate
support
sleeve
support jack
wall
Prior art date
Application number
BRPI0613919-1A
Other languages
English (en)
Inventor
Gerald Mueller
Guenter Seidel
Jose Manuel Algueera Gallego
Original Assignee
Jost Werke Gmbh & Co Kg
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Jost Werke Gmbh & Co Kg filed Critical Jost Werke Gmbh & Co Kg
Publication of BRPI0613919A2 publication Critical patent/BRPI0613919A2/pt
Publication of BRPI0613919B1 publication Critical patent/BRPI0613919B1/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B65CONVEYING; PACKING; STORING; HANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL
    • B65DCONTAINERS FOR STORAGE OR TRANSPORT OF ARTICLES OR MATERIALS, e.g. BAGS, BARRELS, BOTTLES, BOXES, CANS, CARTONS, CRATES, DRUMS, JARS, TANKS, HOPPERS, FORWARDING CONTAINERS; ACCESSORIES, CLOSURES, OR FITTINGS THEREFOR; PACKAGING ELEMENTS; PACKAGES
    • B65D90/00Component parts, details or accessories for large containers
    • B65D90/12Supports
    • B65D90/14Legs, e.g. detachable
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B60VEHICLES IN GENERAL
    • B60SSERVICING, CLEANING, REPAIRING, SUPPORTING, LIFTING, OR MANOEUVRING OF VEHICLES, NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • B60S9/00Ground-engaging vehicle fittings for supporting, lifting, or manoeuvring the vehicle, wholly or in part, e.g. built-in jacks
    • B60S9/02Ground-engaging vehicle fittings for supporting, lifting, or manoeuvring the vehicle, wholly or in part, e.g. built-in jacks for only lifting or supporting
    • B60S9/04Ground-engaging vehicle fittings for supporting, lifting, or manoeuvring the vehicle, wholly or in part, e.g. built-in jacks for only lifting or supporting mechanically
    • B60S9/06Ground-engaging vehicle fittings for supporting, lifting, or manoeuvring the vehicle, wholly or in part, e.g. built-in jacks for only lifting or supporting mechanically of screw-and-nut type
    • B60S9/08Ground-engaging vehicle fittings for supporting, lifting, or manoeuvring the vehicle, wholly or in part, e.g. built-in jacks for only lifting or supporting mechanically of screw-and-nut type the screw axis being substantially vertical

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Vehicle Cleaning, Maintenance, Repair, Refitting, And Outriggers (AREA)
  • Body Structure For Vehicles (AREA)

Abstract

MACACO DE SUPORTE. é descrito um macaco de suporte (1), especificamente para sustentar semitrailers, o macaco de suporte compreendendo um elemento de suporte deslocável telescopicamente verticalmente (2) tendo uma luva externa (20) e uma luva interna (10), cada luva (10, 20) tendo uma seção transversal retangular com quatro paredes laterais (12a-d, 22a-d, 312-315) em cada caso. Pelo menos uma parede lateral (12d, 22d, 315) pelo menos da luva interna (10) tem uma chapa de parede adicional (11, 21). Outra alternativa propõe que pelo menos uma parede lateral (12d, 22d, 315) pelo menos da luva interna (10) consista em uma chapa de parede (11, 21) a qual são fixadas as duas paredes laterais adjacentes (12a, c, 22a, c, 312, 314) . Também é descrito um arranjo de tal macaco de suporte no lado inferior de um veículo.

Description

MACACO DE SUPORTE
Descrição
A invenção se refere a um macaco de suporte,especificamente, para sustentar semitrailers, o macaco desuporte compreendendo um elemento de suporte verticaltelescopicamente deslocável tendo uma luva externa e umaluva interna, cada luva tendo uma seção transversalretangular com quatro paredes laterais. A invenção tambémse refere a um arranjo de um macaco de suporte em umveiculo.
Tais macacos de suporte são usados especialmente parasustentar os semitrailers de um caminhão de semitrailer.Esses macacos de suporte são fabricados a partir de tubosquadrados, os quais são inseridos uns nos outros da formarevelada, por exemplo, na EP 1 104 369 Bl ou EP 0 513 973BI.
O uso de macacos de suporte envolve a necessidade degarantir uma resistência à flexão que é exigida dependendoda carga. Isso é conseguido mediante provisão dos tubosquadrados com espessura de parede apropriada ou dimensõesem seção transversal, apropriadamente grandes.
Outra medida conhecida a partir da técnica anterior erealizada para aperfeiçoar a resistência à flexão é a deprover uma terceira luva, isto é, uma luva deenrijecimento, na luva interna. Isso reduzconsideravelmente o interior do macaco de suporte e aumentao peso total.
O objetivo da invenção é o de prover um macaco desuporte, o qual dispensa as luvas de. enrijecimentoadicionais e tem pelo menos a mesma resistência ã flexãoque os macacos de suporte convencionais. Também é umobjetivo da presente invenção especificar um arranjoresistente à flexão de um macaco de suporte em um veículo.
Para alcançar esse objetivo, pelo menos uma paredelateral de pelo menos uma luva interna compreende uma chapade parede adicional ou consiste em uma chapa de parede aqual as duas paredes laterais adjacentes são fixadas.
Descobriu-se que a resistência à flexão do macaco desuporte inteiro pode ser aperfeiçoada distintamente se pelomenos a luva interna compreender pelo menos uma chapa deparede, a qual ou é fixada no tubo quadrado convencional,preferivelmente ao seu lado externo, ou a qual forma elaprópria uma parede lateral da luva interna.
No segundo caso, as paredes laterais adjacentes sãoconectadas a essa chapa de parede, desse modo criando ummodelo mais estável do que seria possível se a chapa deparede fosse um componente integral de um tubo quadrado,como nas luvas internas convencionais. Desse modo épossível, entre outras coisas, produzir uma conexãoretangular entre essa chapa de parede e as paredes lateraisadjacentes. Isso também envolve vantagens em termos deestabilidade ao contrário das áreas de cantos arredondadosde um tubo quadrado.
As paredes laterais adjacentes da luva preferivelmentesão soldadas na chapa de parede. As emendas de solda podemestar localizadas no interior da luva ou preferivelmente nolado externo da luva. O mencionado por último é vantajosoespecificamente em relação aos aspectos relevantes aoprocesso de fabricação.
Também é vantajoso se a chapa de parede se projetar emrelação às paredes laterais adjacentes. Isso significa queas paredes laterais adjacentes são contíguas à superfícieda chapa de parede e são fixadas ou particularmentesoldadas na chapa de parede. Isso aperfeiçoa ainda mais aresistência à flexão do macaco de suporte se uma carga foraplicada em uma direção se estendendo paralela ao plano dachapa de parede.
A resistência à flexão do macaco de suporte éaperfeiçoada ainda mais se ambas, a luva interna e a luvaexterna compreenderem individualmente pelo menos tal chapade parede.
Para poder inserir uma luva interna incluindo umachapa de parede, que se projeta em relação às paredeslaterais adjacentes, em uma luva externa, essas chapaslaterais da luva externa que estão adjacentes à chapa deparede projetada da luva interna compreendemindividualmente uma seção de parede alargada. Também épossível prover as paredes laterais correspondentes da luvainterna com seções de parede alargadas. As seções de paredealargadas melhoram a resistência à flexão do macaco desuporte na direção se estendendo paralela à chapa deparede.
A luva em questão também pode ser projetada a partirde quatro chapas de parede. Isso melhora a resistência àflexão do macaco de suporte em duas direções espaciais.
Em modalidades adicionais, a luva compreende umperfil-U ou dois perfis angulares em combinação com umachapa de parede.
Todas as modalidades podem ser combinadas com seçõesde parede alargadas, sendo possível prover de uma a quatroseções de parede alargadas para cada luva, dependendo dadireção na qual a resistência à flexão deve seraperfeiçoada.
A luva também pode compreender um tubo quadrado comonos macacos de suporte convencionais. Nesse caso, uma chapade parede é fixada em pelo menos um lado externo do tuboquadrado, isto é, aquele lado externo no qual a resistênciaà flexão deve ser aperfeiçoada.
Quando o macaco de suporte é arranjado no ladoinferior de um veículo, o macaco de suporte não é submetidoa cargas igualmente pesadas em todas as direções em relaçãoa sua resistência à flexão. Portanto é importante garantirao arranjar o macaco de suporte que pelo menos uma chapa deparede da invenção seja orientada paralela à direção dedeslocamento. A carga em relação à resistência à flexão éexercida sobre o macaco de suporte isto é, na direção ou nadireção oposta ao deslocamento quando o macaco de suporteestá na posição de suporte.
É adicionalmente vantajoso se a chapa de paredeapontar em direção ao lado interior do veículo. Nesse caso,um macaco de suporte é provido com resistência à flexão nolocal do ponto de aplicação de carga, isto é, no local ondeo macaco de suporte também é fixado ao veículo.
As luvas são fabricadas preferivelmente de aço ou dequalquer outro material de elevada resistência.
Modalidades exemplares da invenção são explicadas emmais detalhe abaixo com referência aos desenhos, nos quais:
A Figura 1 é uma vista em seção vertical de um macacode suporte,
A Figura 2 é uma seção horizontal tomada ao longo dalinha C-C através do macaco de suporte mostrado na Figura 1,
As Figuras 3a, 3b são seções transversais de duasluvas de acordo com duas modalidades,
As Figuras 4-8 são seções transversais de macacos desuporte de acordo com outras modalidades.
A Figura 1 mostra uma seção vertical da parte superiorde um macaco de suporte 1. 0 macaco de suporte 1 compreendeum elemento de suporte 2, o qual compreende uma luvainterna 10 e uma luva externa 20, sendo possível movertelescopicamente a luva interna 10 no sentido para baixo.
Com essa finalidade, são providos, um eixo 9 e uma porca deeixo 8, que é sustentada na luva interna 10. Além disso,uma transmissão, uma caixa de engrenagem 3, e um eixo deentrada 4 são providos. A construção de engrenagem não érelevante para a presente invenção.
A Figura 2 mostra uma seção tomada ao longo da linhaC-C do macaco de suporte mostrado na Figura 1. É evidenteque a luva interna 10 compreende um perfil-U 15, o qualforma as paredes laterais 12a, b, c e é fixado na chapa deparede 11, que forma a parede lateral 12d. A chapa deparede 11 se projeta no sentido para fora em relação aoperfil-U 15 e desse modo em relação às paredes laterais 12ae 12c. As emendas de solda 16 e 17 são dispostasexternamente. A vantagem de estender a chapa de parede 11em relação ao perfil-U 15 é que a solda pode ser realizadaa partir de fora.
A luva externa 2 0 tem um contorno em seção transversalque é adaptado para se ajustar ao mencionado anteriormentee consiste em uma chapa de parede 21, a qual forma a paredelateral 22d, e similarmente um perfil-U 25, o qual forma asparedes laterais 22a-c. As seções de parede alargadas 28,29 são fixadas por intermédio de emendas de soldaexternamente localizadas 26, 27 à superfície da chapa deparede distintamente estendida 21, a qual por sua vez podeser montada em um elemento de fixação de um veículo (nãomostrado). A vantagem dessa modalidade é que ela obtémresistência à flexão particularmente eficaz na direção dedeslocamento, a qual é indicada pela seta.
A Figura 3a mostra a seção transversal de outra formade modelo de uma luva 10. A chapa de parede 11, em umaforma reduzida aqui, se estende apenas através da seçãotransversal interna da luva 10. Desse modo não há projeçãolateral. As emendas de solda 16, 17 estão localizadas nassuperfícies frontais da chapa de parede 11 e perfil-U 15. Avantagem dessa modalidade é que a chapa de parede 11 éprovida com um modelo mais reduzido e a resistência àflexão é maior do que aquela de um tubo quadrado.
A Figura 3b mostra uma modalidade formada de quatrochapas de parede individuais 11, Ha, Ilb e 11c. As chapasde parede 11 e Ilb são contíguas às superfícies frontaisdas chapas de parede lia e 11c. As emendas de solda 16 a 19são dispostas no lado interno da luva 10. A vantagem dessamodalidade é que a resistência à flexão em todas asdireções é maior do que aquela de um tubo quadrado.
A Figura 4 mostra, outra modalidade na qual a luvainterna 10 compreende seções de extremidade curvaslateralmente no sentido para fora 14a, b na direção dachapa de parede 11, cujo comprimento corresponde à seçãotransversal interna da luva 10. A vantagem dessa modalidadeé que os raios de flexão aumentam a resistência à flexão.
A diferença entre o elemento de suporte 2 mostrado naFigura 5 e aquele mostrado na Figura 4 é que a chapa deparede 11 é provida com um modelo estendido e desse modo écontígua ao lado externo das seções de extremidade curvas14a, b da luva interna 10. A vantagem dessa modalidademodificada é que a parede lateral estendida 11 e as seçõesde extremidade 14a, b aumentam a resistência à flexão.
A Figura 6 mostra outra modalidade na qual a chapa deparede 11 se projeta em relação às paredes laterais 12a e12c, e desse modo também provê a possibilidade de sermontada em um veículo (não mostrado). Ambas, a luva interna10 e a luva externa 20 são formadas de perfis angulares101, 102, e 201, 202 e chapas de paredes 11, 21respectivamente. Isso requer emendas de solda adicionais110, 220 nos locais respectivos onde os dois perfisangulares 101, 102 e 201, 202 se encostam mutuamente. Avantagem desse modelo dos perfis angulares é a capacidadede montar essa combinação de perfil utilizando materiaisprimários simples.
A Figura 7 mostra outra modalidade em que ambas, aluva interna 10 e a luva externa 20 são formadas de chapasde parede individuais 11, Ha, 11b, Ilc e 21, 21a, 21b,21c, respectivamente.
A Figura 8 mostra outra modalidade na qual a luvainterna 10 compreende um tubo quadrado convencional 300, oqual forma as paredes laterais 312-315, e o lado externo daparede lateral 315 é soldado a uma chapa de parede 11.
Lista de numerais de referência
1 Macaco de suporte<table>table see original document page 9</column></row><table>313 Parede lateral
314 Parede lateral
315 Parede lateral

Claims (11)

1. Macaco de suporte (1), especificamente, parasustentar semitrailers, o macaco de suporte compreendendoum elemento de suporte deslocável telescopicamenteverticalmente, (2) tendo uma luva externa (20) e uma luvainterna (10), cada luva (10, 20) tendo uma seçãotransversal retangular com quatro paredes laterais (12a-d,-22a-d, 312-315), o macaco de suporte sendo caracterizadopelo fato de que pelo menos uma parede lateral (12d, 22d,-315) de pelo menos uma luva interna (10) compreende umachapa de parede adicional (11, 21) ou consiste em uma chapade parede (11, 21) ã qual as duas paredes lateraisadjacentes (12a, c, 22a, c, 312, 314) são conectadas porsoldagem.
2. Macaco de suporte, de acordo com areivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a emenda desolda (16, 17) está localizada no interior da luva (10).
3. Macaco de suporte, de acordo com areivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a emenda desolda (16, 17, 26, 27) está localizada no lado externo daluva (10, 20).
4. Macaco de suporte, de acordo com qualquer umadas reivindicações 1, 2 ou 3, caracterizado pelo fato deque a chapa de parede (11, 21) se projeta em relação àsparedes laterais adjacentes (12, c, 22a, c).
5. Macaco de suporte, de acordo com qualquer umadas reivindicações 1, 2, 3 ou 4, caracterizado pelo fato deque ambas, a luva interna (10) e a luva externa (20)compreendem individualmente pelo menos uma chapa de parede(11, 21).
6. Macaco de suporte, de acordo com qualquer umadas reivindicações 1, 2, 3, 4 ou 5, caracterizado pelo fatode que as paredes laterais (12a, c) adjacentes à chapa deparede (11) da luva interna (10) e/ou aquelas paredeslaterais (22a, c) da luva externa (20) que são adjacentes àchapa de parede (21) compreendem individualmente seções deparede alargadas (28, 29).
7. Macaco de suporte, de acordo com qualquer umadas reivindicações 1, 2, 3, 4, 5 ou 6, caracterizado pelofato de que a luva (10, 20) compreende quatro chapas deparede (11, lla-c, 21, 21a-c).
8. Macaco de suporte, de acordo com qualquer umadas reivindicações 1, 2, 3, 4, 5 ou 6, caracterizado pelofato de que a luva (10, 20) compreende uma chapa de parede(11, 21) e um perfil-U (15, 25) ou uma chapa de parede (11,21) e dois perfis angulares (101, 102, 201, 202).
9. Macaco de suporte, de acordo com qualquer umadas reivindicações 1, 2, 3, 4, 5 ou 6, caracterizado pelofato de que a luva (10, 20) compreende um tubo quadrado(300), pelo menos uma chapa de parede (11, 21) sendo fixadaa pelo menos um lado externo do tubo quadrado.
10. Arranjo de um macaco de suporte no ladoinferior de um veículo, especificamente, um semitrailer, omacaco de suporte compreendendo um elemento de suportedeslocável telescopicamente verticalmente (2) tendo umaluva externa (20) e uma luva interna (10), cada luva (10,20) tendo uma seção transversal retangular com quatroparedes laterais (12a-d, 22a-d, 312-315), o macaco desuporte sendo caracterizado pelo fato de que pelo menos umaparede lateral (12d, 22d, 315) , pelo menos da luva interna,(10) compreende uma chapa de parede adicional (11, 21) ouconsiste em uma chapa de parede (11, 21) à qual as duasparedes laterais adjacentes (12a, c, 22a, c) são soldadas eque pelo menos uma chapa de parede (11, 21) é orientadaparalela à direção de deslocamento.
11. Arranjo, de acordo com a reivindicação 10,caracterizado pelo fato de que a chapa de parede (11, 21)aponta para o lado interno do veículo.
BRPI0613919-1A 2005-07-23 2006-07-20 Macaco de suporte BRPI0613919B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE102005034555.7 2005-07-23
DE102005034555A DE102005034555B4 (de) 2005-07-23 2005-07-23 Stützwinde
PCT/EP2006/007145 WO2007012426A1 (de) 2005-07-23 2006-07-20 Stützwinde

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0613919A2 true BRPI0613919A2 (pt) 2011-02-15
BRPI0613919B1 BRPI0613919B1 (pt) 2018-02-14

Family

ID=37145961

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0613919-1A BRPI0613919B1 (pt) 2005-07-23 2006-07-20 Macaco de suporte

Country Status (10)

Country Link
US (1) US8276885B2 (pt)
EP (1) EP1907247B1 (pt)
CN (1) CN101238015B (pt)
AU (1) AU2006274250B2 (pt)
BR (1) BRPI0613919B1 (pt)
CA (1) CA2616889C (pt)
DE (1) DE102005034555B4 (pt)
ES (1) ES2657399T3 (pt)
PL (1) PL1907247T3 (pt)
WO (1) WO2007012426A1 (pt)

Families Citing this family (6)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE102005034554B4 (de) * 2005-07-23 2008-07-03 Jost-Werke Gmbh Stützwinde und Montageverfahren
DE102005034555B4 (de) * 2005-07-23 2008-08-21 Jost-Werke Gmbh Stützwinde
IT1395539B1 (it) * 2009-08-04 2012-09-28 Simol S P A Piede d'appoggio
CN102556010B (zh) * 2011-12-21 2015-02-11 中联重科股份有限公司 一种工程机械车辆及其支腿
DE102012214514A1 (de) * 2012-08-15 2014-02-20 Jost-Werke Gmbh Längenverstellbares Teleskoprohr, Stützwinde und Montageverfahren
US11565665B2 (en) * 2019-01-28 2023-01-31 Saf-Holland, Inc. Landing leg assembly for vehicles

Family Cites Families (20)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE589912C (de) * 1932-06-17 1933-12-28 Machinerieen En App N Fabrieke Verfahren zur Herstellung von hochwertigen Hohlkoerpern aus Eisen, beispielsweise von Kammern fuer Wasserrohrkessel
US2815962A (en) * 1954-06-04 1957-12-10 Harry M Mckay Landing gear for truck trailer
US3489395A (en) * 1967-08-24 1970-01-13 Pullman Inc Lubricated trailer prop
US3880403A (en) * 1974-02-13 1975-04-29 Pullman Inc Trailer prop operating structure
US4307896A (en) * 1979-12-10 1981-12-29 Dayton-Walther Corporation Semi-trailer landing gear
US5238266A (en) * 1991-04-16 1993-08-24 Jost International Of Grand Haven, Michigan Landing gear for semitrailers
US5538225A (en) * 1994-03-31 1996-07-23 Jost International Of Grand Haven Michigan Landing gear for semitrailers
DE4422501C2 (de) * 1994-06-28 2000-06-29 Reinhold Riedl Höhenverstellbare Stütze für Sattelauflieger
BE1010366A6 (nl) * 1996-06-14 1998-07-07 Groep Stevens Int Nv Onderstel voor een voertuig.
US6062545A (en) * 1998-03-10 2000-05-16 Peavler; Derrick C. Trailer jacking device
DE19836635C5 (de) * 1998-08-13 2005-07-14 Jost-Werke Gmbh & Co. Kg Vorrichtung zum Abstützen eines Aufliegers eines Sattelschleppers
US7163207B2 (en) * 1999-03-04 2007-01-16 Razor International Pty Ltd. Demountable drive mechanism
US20010020781A1 (en) * 2000-01-26 2001-09-13 Vandenberg Ervin Trailer landing gear
CN1187238C (zh) * 2000-06-08 2005-02-02 中国国际海运集装箱(集团)股份有限公司 集装箱高度调节结构
US6764065B2 (en) * 2001-11-16 2004-07-20 Randy A. Fox Trailer jack assistance apparatus
US7055859B2 (en) * 2002-04-02 2006-06-06 The Holland Group, Inc. Landing gear and method of assembly
DE60334582D1 (de) * 2002-04-02 2010-11-25 Saf Holland Inc Fahrwerk und Verfahren zu dessen Konstruktion
DE202004001707U1 (de) * 2004-02-05 2004-06-17 Riedl, Reinhold, Dipl.-Ing. Höhenverstellbare Stütze für Sattelauflieger o.dgl.
DE102005034555B4 (de) * 2005-07-23 2008-08-21 Jost-Werke Gmbh Stützwinde
DE102005034554B4 (de) * 2005-07-23 2008-07-03 Jost-Werke Gmbh Stützwinde und Montageverfahren

Also Published As

Publication number Publication date
DE102005034555A1 (de) 2007-02-01
US20080224113A1 (en) 2008-09-18
EP1907247B1 (de) 2017-11-15
AU2006274250B2 (en) 2012-03-08
AU2006274250A1 (en) 2007-02-01
WO2007012426A1 (de) 2007-02-01
CA2616889A1 (en) 2007-02-01
CA2616889C (en) 2014-02-04
BRPI0613919B1 (pt) 2018-02-14
DE102005034555B4 (de) 2008-08-21
ES2657399T3 (es) 2018-03-05
EP1907247A1 (de) 2008-04-09
CN101238015A (zh) 2008-08-06
US8276885B2 (en) 2012-10-02
PL1907247T3 (pl) 2018-04-30
CN101238015B (zh) 2011-06-29

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0613919A2 (pt) macaco de suporte
CN105172900B (zh) 悬架支撑罩和车辆前部结构
ITTO20070735A1 (it) Sospensione posteriore per autoveicolo.
CN104275998A (zh) 拖臂安装部结构
BRPI0613917B1 (pt) Engrenagem de pouso de semitrailer
BRPI0816460B1 (pt) forma de perfil para uma lança de guindaste, sistema de lança para um guindaste, guindaste e veículo utilitário
BRPI0613918B1 (pt) Engrenagem de pouso de semitrailer
JP6210608B1 (ja) 支保工
BR102016027208A2 (pt) Automotive vehicle body structure
CN107776389B (zh) 车辆后部结构
JP2017196932A5 (pt)
US20190127998A1 (en) Hollow two-point lever
FR3064969B1 (fr) Poutre centrale pour chassis arriere de vehicule comprenant en partie arriere un profile de renfort
ITTO20101010A1 (it) Copertura scorrevole, particolarmente per autocarri, semirimorchi e simili, con carrelli in lega di alluminio estruso
JP2008013068A (ja) エプロンアッパメンバ連結構造
BR112017008891B1 (pt) Estrutura de corpo de veículo
JP5734006B2 (ja) マクファーソン・ストラットを備えた車両の車体構造
JP5371736B2 (ja) 車体前部構造
JP4395750B2 (ja) 産業車両用シリンダカバー及び産業車両
ES2582165T3 (es) Caja para un vehículo industrial, procedimiento de fabricación de dicha caja y vehículo industrial que comprende dicha caja
ITMO20000049U1 (it) Trave per scaffalature metalliche
ES1134159U (es) Caja redonda para semirremolques
KR20170136591A (ko) 신축 붐의 장착 구조
BRPI0703414B1 (pt) Estrutura tipo caixa para cabine de um caminhão e método da produção
JP2017114421A (ja) サスペンションブラケットの補強構造

Legal Events

Date Code Title Description
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted
B21F Lapse acc. art. 78, item iv - on non-payment of the annual fees in time

Free format text: REFERENTE A 14A ANUIDADE.

B24J Lapse because of non-payment of annual fees (definitively: art 78 iv lpi, resolution 113/2013 art. 12)

Free format text: EM VIRTUDE DA EXTINCAO PUBLICADA NA RPI 2594 DE 24-09-2020 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDA A EXTINCAO DA PATENTE E SEUS CERTIFICADOS, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.