BRPI0416342B1 - aparelho de conexão elétrica - Google Patents

aparelho de conexão elétrica Download PDF

Info

Publication number
BRPI0416342B1
BRPI0416342B1 BRPI0416342A BRPI0416342A BRPI0416342B1 BR PI0416342 B1 BRPI0416342 B1 BR PI0416342B1 BR PI0416342 A BRPI0416342 A BR PI0416342A BR PI0416342 A BRPI0416342 A BR PI0416342A BR PI0416342 B1 BRPI0416342 B1 BR PI0416342B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
contact elements
electrical connection
current
retaining
housing
Prior art date
Application number
BRPI0416342A
Other languages
English (en)
Inventor
Neidlein Hermann
Original Assignee
Magcode Ag
Rosenberger Hochfrequenztechnik Gmbh & Co Kg
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Magcode Ag, Rosenberger Hochfrequenztechnik Gmbh & Co Kg filed Critical Magcode Ag
Publication of BRPI0416342A publication Critical patent/BRPI0416342A/pt
Publication of BRPI0416342B1 publication Critical patent/BRPI0416342B1/pt

Links

Classifications

    • HELECTRICITY
    • H01ELECTRIC ELEMENTS
    • H01RELECTRICALLY-CONDUCTIVE CONNECTIONS; STRUCTURAL ASSOCIATIONS OF A PLURALITY OF MUTUALLY-INSULATED ELECTRICAL CONNECTING ELEMENTS; COUPLING DEVICES; CURRENT COLLECTORS
    • H01R13/00Details of coupling devices of the kinds covered by groups H01R12/70 or H01R24/00 - H01R33/00
    • H01R13/02Contact members
    • H01R13/22Contacts for co-operating by abutting
    • H01R13/24Contacts for co-operating by abutting resilient; resiliently-mounted
    • HELECTRICITY
    • H01ELECTRIC ELEMENTS
    • H01RELECTRICALLY-CONDUCTIVE CONNECTIONS; STRUCTURAL ASSOCIATIONS OF A PLURALITY OF MUTUALLY-INSULATED ELECTRICAL CONNECTING ELEMENTS; COUPLING DEVICES; CURRENT COLLECTORS
    • H01R13/00Details of coupling devices of the kinds covered by groups H01R12/70 or H01R24/00 - H01R33/00
    • H01R13/40Securing contact members in or to a base or case; Insulating of contact members
    • H01R13/42Securing in a demountable manner
    • H01R13/424Securing in base or case composed of a plurality of insulating parts having at least one resilient insulating part

Abstract

"aparelho de conexão elétrica". a presente invenção refere-se a um aparelho de conexão elétrica tendo os seguintes aspectos: um dispositivo transmissor de corrente ou de dados que pode ser conectado a pelo menos uma fonte de transmissão de corrente ou de transmissão de pulso, está disposto em um alojamento de transmissor e tem elementos de contato. um dispositivo de recepção de corrente ou de recepção de dados que pode ser eletricamente conectado a uma carga ou consumidor, está disposto em um alojamento de receptor e tem elementos de contato. corrente, pulsos ou dados podem ser transferidos entre os elementos de contato, que estão na forma de contatos planos com superfícies de toque, conectando-se o dispositivo transmissor de corrente ou dados ao dispositivo de recepção de corrente ou de recepção de dados. uma multiplicidade de elementos de contato de pelo menos um dos dois dispositivos são mantidos perto um do outro em um corpo de retenção. os elementos de contato que são mantidos no corpo de retenção são elasticamente montados. os elementos de contato assentam em uma ligação de prensagem no lado voltado para longe dos elementos de contato do outro dispositivo.

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "APARELHO DE CONEXÃO ELÉTRICA".
[001] A presente invenção refere-se a um aparelho de conexão elétrica compreendendo um dispositivo transmissor de corrente ou de dados que pode ser conectado a pelo menos uma fonte de transmissão de corrente ou de transmissão de pulso, que está disposto em um alojamento de transmissor e tem elementos de contato. Compreende ainda um dispositivo de recepção de corrente ou de recepção de dados que pode ser eletricamente conectado a uma carga ou consumidor, que está disposto em um alojamento de receptor e tem elementos de contato. Corrente, pulsos ou dados sendo capazes de ser transferidos entre os elementos de contato do dispositivo transmissor de corrente ou dados e o dispositivo de recepção de corrente ou de recepção de dados conectando o dispositivo transmissor de corrente ou dados no dispositivo de recepção de corrente ou de recepção de dados, e uma multiplicidade de elementos de contato de pelo menos um dos dois dispositivos sendo mantidos perto um do outro em um corpo de retenção.
[002] WO 01/03249 A1 descreve tal aparelho de conexão.
[003] Dispor ou montar eletricamente os elementos de contato de pelo menos um dispositivo torna possível, mesmo no caso de uma multiplicidade de contatos, alinhar os últimos em uma maneira ótima com respeito um ao outro e conectá-los um no outro com um contato de superfície muito bom.
[004] Estas medidas asseguram que níveis de ampère relativamente altos podem ser transmitidos e passados adiante.
[005] A DE 102 42 646.5 anterior propôs um aperfeiçoamento adicional do aparelho de conexão eletromecânica mencionado no início tal que o último é mais adequado à produção em grande escala e uma multiplicidade de elementos de contato de pelo menos um dos dois dispositivos um depois do outro em uma configuração na forma de uma disposição tal que os elementos de contato usados são montados elasticamente e seu lado traseiro assenta em uma ligação de prensagem. Isto torna possível fornecer uma multiplicidade de conexões de contato em um espaço muito confinado, os elementos de contato individuais, ao mesmo tempo, sendo capazes de se mover independentemente um do outro como um resultado da montagem elástica, e conexões de contato ótimas com superfícies de toque resultantes. Isto é assegurado, em particular, pelo fato de que o lado traseiro dos elementos de contato é montado conjuntamente ou suportado em uma ligação de prensagem, sendo possível para o último ser elástico para este propósito. Adicional ou alternativamente, os elementos de contato podem também ser pelo menos parcialmente embutidos em um revestimento elástico neste caso.
[006] A presente invenção é agora baseada no objetivo de tornar o aparelho de conexão eletromecânica mencionado no início, muito mais adequado para produção em larga escala, em particular para simplificação.
[007] De acordo com a invenção, este objetivo é alcançado em virtude do fato que uma multiplicidade de elementos de contato em pelo menos um dos dois dispositivos são mantidos próximos um do outro em um corpo de retenção, os elementos de contato que são mantidos nos corpos de retenção são montados elasticamente, e os elementos de contato que são mantidos no corpo de retenção assentam em uma ligação de prensagem no lado voltado para longe dos elementos de contato do outro dispositivo.
[008] O corpo de retenção de acordo com a invenção pode ter uma configuração muito simples, por exemplo, um cubóide quando visto em seção transversal. O corpo de retenção pode ser de qualquer comprimento desejado a fim de reter uma multiplicidade de elementos de contato. Para a montagem elástica desejada, o corpo de retenção propriamente dito pode ser elástico, e a ligação de prensagem que pode igualmente ser elástica assegura que uma pressão de contato uniforme é exercida nos elementos de contato do outro dispositivo.
[009] O corpo de retenção pode estar na forma de uma parte plástica em que uma multiplicidade de fendas de retenção para os elementos de contato é feita. Neste caso, os elementos de contato podem se dispostos nas fendas de retenção em uma maneira elastica-mente resiliente senão com folga. Quando se forma a folga lateral, movimentos de inclinação dos elementos de contato são possíveis a fim de obter grandes contatos de superfície.
[0010] Em uma configuração de desenho vantajosa, o corpo de retenção pode estar na forma de uma parte inferior de alojamento, enquanto o bloco de prensagem está disposto em uma parte de alojamento superior. Neste caso, a parte de alojamento superior pode pelo menos parcialmente circundar lateralmente a parte de alojamento inferior, a parte de alojamento superior, por exemplo, quando visto em seção transversal, sendo capaz de ter pelo menos aproximadamente um formato de U para este propósito. Neste caso, a parte de alojamento inferior é mantida entre as duas pernas em U.
[0011] O corpo de prensagem pode estar disposto nivelado na parte superior de alojamento. No entanto, é vantajoso se, antes da montagem, existe um espaço vazio naquele lado do corpo de prensagem que se volta para longe dos elementos de contato. Espaçadores de diferentes espessuras podem então ser inseridos no espaço vazio. Estes espaçadores podem ser rígidos ou - como o corpo de prensagem -elásticos. Espaçadores diferentes permitem elasticidades diferentes e assim pressões de contato diferentes para os elementos de contato serem produzidos para os elemento de contato do outro dispositivo.
[0012] Em outro refinamento de acordo com a invenção, a elastici- dade ou a pressão de contato dos elementos de contato pode também ser influenciada pelo corpo de prensagem sendo fornecido com recortes, ranhuras, canais ou fendas que são feitos no corpo de prensagem, por exemplo, entre os elementos de contato que estão dispostos a uma distância um do outro. Quando se fecha ou une os elementos de contato dos dois dispositivos, o material do corpo de prensagem pode então escapar dentro dos recortes, ranhuras, canais ou fendas como resultado da pressão exercida.
[0013] O corpo de prensagem pode também ser fornecido com recortes, ranhuras, canais ou fendas no lado traseiro voltado para longe dos elementos de contato. Isto também permite que a elasticidade ou pressão de contato seja determinada, também sendo possível o material ser correspondentemente substituído.
[0014] Subentende-se que, em vez de fazer recortes, ranhuras ou canais, e similar no corpo de prensagem, os ditos recortes, ranhuras ou canais e similar podem também ser feitos naquela parte do alojamento na qual o corpo de prensagem se assenta. Neste caso também, os recortes, ranhuras, canais e similar são usados para reter o material do corpo de prensagem.
[0015] A fim de evitar que os elementos de contato se soltem das fendas de retenção, as últimas podem ser fornecidas com batentes.
[0016] Um exemplo de execução é descrito abaixo com referência aos desenhos, no qual: [0017] a Figura 1 mostra uma seção longitudinal através do aparelho de conexão elétrica de acordo com a invenção;
[0018] a Figura 2 mostra uma seção transversal através do aparelho de conexão de acordo com a invenção como mostrado na Figura 1, ao longo da linha ll-ll; e [0019] a Figura 3 mostra uma seção longitudinal aumentada (em parte) em outro refinamento.
[0020] Campos de uso e aplicações do aparelho de conexão elétrica podem ser os mesmos que aqueles descritos em WO 01/03249 A1. WO 01/03249 A1 também representa simultaneamente o conteúdo de descrição da presente invenção na medida em que não é descrito em mais detalhes abaixo.
[0021] As Figuras 1 e 2 mostram cada uma um dispositivo transmissor de corrente ou dados 1 tendo um alojamento 2 em que uma multiplicidade de elementos de contato 3, que estão na forma de contatos de superfície perto um do outro, é disposta. Dois ou então, se exigido, mais corpos magnéticos 4 na forma de núcleos de ferro ou ímãs são dispostos a uma distância um do outro no alojamento de transmissor 2.
[0022] Para o propósito de uma conexão elétrica, um dispositivo de recepção de corrente ou recepção de dados 5 tendo um alojamento de receptor 6 está disposto oposto ao dispositivo transmissor de corrente ou dados 1 de tal maneira que ímãs ou corpos magnéticos 7 que estão dispostos no alojamento de receptor 6 são opostos aos corpos magnéticos 4 que estão dispostos no alojamento do transmissor 2. Se os corpos magnéticos 7 estão na forma de ímãs e os corpos magnéticos 4 estão na forma de núcleos de ferro, não é necessário prestar atenção à necessidade de polaridade oposta. Se os corpos magnéticos 4 estão igualmente na forma de ímãs, deve ser assegurado que pólos opostos sejam dispostos respectivamente um oposto ao outro.
[0023] A fim de reforçar a força magnética, os ímãs 7 podem adicionalmente também ser revestidos com um invólucro de ferro 8, aumentando assim a força magnética.
[0024] Por simplicidade, o texto abaixo discute somente um dispositivo transmissor de corrente 1 e um dispositivo receptor de corrente 5. Subentende-se que os dois dispositivos são também adequados para transmissão de dados no sentido de um dispositivo transmissor de dados e um dispositivo receptor de dados.
[0025] O termo corpos magnéticos é usado em uma maneira inteiramente geral para indicar ímãs, partes dos quais podem ser magneti-zadas ou partes magnéticas que reagem magneticamente sob a influência de um ímã. O único fator importante é que os corpos magnéticos 4 da unidade transmissora de corrente 1 e aqueles da unidade receptora de corrente 5 interagem de tal maneira que uma força de atração magnética é produzida em ambas as partes por meio de um campo magnético.
[0026] O dispositivo receptor de corrente 5 é igualmente fornecido com elementos de contato 9 na forma de contatos de superfície que são dispostos perto um do outro no alojamento de receptor 6 de tal maneira que são dispostos opostos aos elementos de contato 3 da unidade transmissora de corrente 1 quando o dispositivo transmissor de corrente 1 é conectado ao dispositivo de recepção de corrente 5.
[0027] As Figuras 1 e 2 mostram a posição logo antes do dispositivo transmissor de corrente 1 fazer contato com o dispositivo de recepção de corrente 5 e assim logo antes de uma conexão de contato ser feita entre os elementos de contato 3 e 9.
[0028] Os elementos de contato 3 do dispositivo transmissor de corrente 1 são montados em uma disposição na forma de uma disposição em fendas de retenção 10 de um corpo de retenção 11. Como pode ser visto na Figura 2, os elementos de contato 3 são dispostos em uma fileira perto um do outro com folga lateral nas fendas de retenção 10 (ver Figura 1). As fendas de retenção 10 têm um degrau ou um batente respectivo 12 que impede os elementos de contato 3 de soltarem do corpo de retenção 11. Na região dianteira, que quer dizer no lado voltado para o dispositivo receptor de corrente 5, existe um espaço vazio entre os elementos de contato 3 e o corpo de retenção 11, um elemento de vedação elástico 13 sendo inserido dentro do dito espaço vazio. O elemento de vedação elástico 13 também assegura a impermeabilidade à água. A fim de guiar os elementos de contato montados elasticamente 3, as fendas de retenção 10 são configuradas de tal maneira que resultam, na região de suas extremidades dianteiras, em uma largura reduzida na região entre o elemento de vedação 13 e a extremidade dianteira do corpo de retenção 11. Como pode ser visto na Figura 2, isto resulta em alças laterais 14 que guiam lateralmente os elementos de contato 3.
[0029] Se nenhum elemento de vedação 13 é fornecido entre os elementos de contato 3 e o corpo de retenção 11, não existe necessidade das alças 14 e os elementos de contato 3 são então completamente guiados lateralmente até o batente 12.
[0030] Os elementos de vedação elásticos 13 podem ser aplicados por exemplo, como plástico em um método de moldagem por injeção ou por meio de moldagem. Subentende-se que os elementos de vedação elástica 13 podem também ser aplicados de outra maneira, por exemplo em uma maneira pré-fabricada, os elementos de contato 3 então sendo introduzidos no plástico em uma maneira apropriada.
[0031] As superfícies de contato 15 dos elementos de contato 3 do dispositivo transmissor de corrente 1 e do dispositivo de recepção de corrente 5 assentam um no outro em seus lados voltados um para o outro se o dispositivo transmissor de corrente 1 está conectado ao dispositivo de recepção de corrente 5. Os elementos de contato 3 assentam em uma ligação de prensagem 16 naquele lado dos elementos de contato 3 que se volta para longe do dispositivo de recepção 5.
[0032] A ligação de prensagem 16 pode ser formada elasticamente e de modo ligeiramente côncavo como uma ligação de borracha e está disposta correspondentemente em uma parte superior de alojamento 1a do dispositivo transmissor de corrente 1 entre os dois corpos magnéticos 4, com o resultado que se estende sobre o comprimento inteiro do corpo de retenção 11.
[0033] Como pode ser visto na Figura 2, o dispositivo transmissor de corrente 1 é composto de uma parte superior de alojamento 1a e uma parte inferior de alojamento, a parte inferior de alojamento sendo formada, como um componente fundamental, pelo corpo de retenção 11. A parte superior de alojamento 1a circunda lateralmente a parte inferior de alojamento, a dita parte superior de alojamento tendo um formato de U (quando visto em seção transversal) para este propósito. Neste caso, as duas pernas de U 1 b do formato de U retêm o corpo de retenção 11 como uma parte de alojamento inferior entre elas.
[0034] Antes da montagem, existe um espaço vazio entre a parede interna da parte superior de alojamento 1a e o corpo de prensagem 16, um espaçador 17 que de preferência se estende sobre o comprimento inteiro do corpo de prensagem 16 sendo inserido dentro do espaço vazio. O corpo de prensagem 16 é guiado por meio de duas es-trias laterais 18 que são formadas na parte superior de alojamento 1a. Neste caso, o comprimento das estrias 18, que se volta para os elementos de contato 3, é selecionado de tal maneira que o corpo de prensagem 16 enche completamente o espaço vazio entre as estrias e os lados traseiros dos elementos de contato 3. Em outras palavras: mesmo se não existe espaçador 17 e o corpo de prensagem 16 assenta assim diretamente na parede interna da parte superior de alojamento 1a, ainda é possível deslocar os elementos de contato 3 a fim de compensar tolerâncias, e existe folga suficiente para manter uma área de contato correspondentemente grande.
[0035] Ser capaz de deslocar, e assim montar elasticamente, os elementos de contato 3 por aproximadamente 0,1 a 0,5 mm na direção da seta A em geral será suficiente.
[0036] Inserir espaçadores 17, que têm espessuras diferentes, entre o lado traseiro do corpo de prensagem 16 e a parede interna da parte superior de alojamento 1a torna possível determinar a elasticidade em uma maneira específica quando materiais apropriados são selecionados.
[0037] A elasticidade, e assim, a distância de deslocamento dos elementos de contato 3 pode ser também obtida fornecendo o corpo de prensagem 16 com recortes, ranhuras, canais ou fendas 19 no lado voltado para os elementos de contato 3, os ditos recortes, ranhuras, canais ou fendas sendo feitos no corpo de prensagem 16 entre os elementos de contato 3 que são dispostos a uma distância um do outro (ver Figura 3).
[0038] Em adição ou como uma alternativa aos recortes, ranhuras, canais e fendas 19 no lado dianteiro do corpo de prensagem 16, recortes, ranhuras, canais ou fendas 19' podem também ser feitos no lado traseiro do corpo de prensagem 16, isto é, naquele lado do corpo de prensagem 16 que se volta para longe dos elementos de contato 3. Quando o dispositivo transmissor de corrente 1 é conectado ao dispositivo de recepção de corrente 5, e assim, quando uma pressão de contato é aplicada, o material do corpo de prensagem 16 pode escapar dentro dos recortes, ranhuras, canais ou fendas 19 e 19'.
[0039] O mesmo efeito é obtido se a parede interna da parte superior de alojamento 1a é fornecida com recortes, ranhuras, canais ou fendas 19", como ilustrado usando as linhas tracejadas na Figura 3. Os recortes, ranhuras, canais ou fendas 19, 19' ou 19" podem se deslocar na direção longitudinal ou então na direção transversal do corpo de prensagem 16.
[0040] Uma almofada de pressão de silicone, por exemplo, por ser usada como o material para o corpo de prensagem 16.
[0041] Os elementos de contato 3 são montados de modo essencialmente elástico e são capazes de ser deslocados na direção da seta A em virtude do fato que o lado traseiro dos elementos de contato 3 assenta na ligação de prensagem elástica 16. Adicional ou alternativamente, a elasticidade exigida pode também ser obtida em virtude do fato de que os elementos de contato 3 são elasticamente mantidos em uma maneira apropriada no corpo de retenção 11 e/ou o elemento de vedação 13 é mantido elasticamente em uma maneira apropriada.
[0042] Na modalidade exemplar presente, os elementos de contato 3 do dispositivo transmissor de corrente 1 são montados elasticamente e mantidos no corpo de retenção 11. Subentende-se que, como uma alternativa a isto, é também possível, dentro do escopo da invenção, para fornecer também o dispositivo de recepção de corrente 5 com os elementos de contato 9 que são elasticamente dispostos em uma maneira correspondente, enquanto os elementos de contato 3 do dispositivo transmissor de corrente 1 são fixamente dispostos no alojamento de transmissor 2. É igualmente também possível montar elasticamente todos os elementos de contato 3 e 9 nos corpos de retenção 11.
[0043] Como pode ser visto na Figura 2, os elementos de contato 9, mas também os elementos de contato 3, podem estar na forma de partes planas finas com extensões laterais. As extensões laterais são então usadas para suprir ou transmitir a corrente para uma carga (não ilustrada) por meios de linhas de suprimento e linhas de saída.
[0044] O corpo de retenção 11 pode ser formado a partir de uma parte de plástico elástico. Partes de bronze, que podem ser prateados, podem ser usadas como partes estampadas simples para os elementos de contato 3 e 9.
[0045] A fim de fornecer de modo precisamente mecânico ou conectar o dispositivo transmissor de corrente 1 ao dispositivo de recepção de corrente 5, o dispositivo transmissor de corrente 1 pode ser fornecido com um ou mais recortes 20 em cuja extremidade traseira ou inferior um corpo magnético respectivo 4 assenta. Inversamente, o dispositivo de recepção de corrente 5 tem uma ou mais extensões cônicas 21 que são combinadas com o ângulo de cone dos recortes cônicos 20. Um corpo magnético respectivo 7 está situado em cada extensão cônica 21. Para o propósito de conexão elétrica, as extensões cônicas 21 são apropriadamente inseridas dentro dos recortes cônicos 20 em uma maneira autocentrada, os corpos magnéticos 4 e 7 assentando um no outro na extremidade de inserção e no processo produzindo as conexões de contato entre os elementos de contato 3 e 9 em uma maneira estável e segura. Este refinamento resulta em conexão de contato virtualmente "cego" dos elementos de contato 3 e 9 sem qualquer possibilidade de defeitos.
[0046] Proteção adicional contra conexões defeituosas e conexão de contato entre os dispositivos transmissores de corrente 1 e dispositivos de recepção de corrente 5, que não são adequados um ao outro, é obtida se os corpos magnéticos 4 e 7 são "codificados". O termo "codificado" é usado para significar que cada corpo magnético é composto de uma pluralidade de partes de ímã pequenas individuais de polaridade diferente, os corpos magnéticos 7 e 4 que são opostos um ao outro respectivamente sendo dispostos para ter polaridade oposta. Tal codificação pode ser vista, por exemplo, na Figura 3 de WO 01/03249 A1. ímãs que foram codificados desta maneira são também descritos em EP 0 573 471 (10.12.94). Isto significa que a conexão de contato pode ser efetuada somente quando os ímãs codificados corretamente se encontram um com o outro.
[0047] A modalidade exemplar descrita acima é descrita em combinação com os corpos magnéticos 4 e 7. Subentende-se que os corpos magnéticos 4 e 7 podem também ser dispensados, se exigido e, depois do dispositivo de recepção de corrente ou de recepção de dados ter sido colocado no dispositivo transmissor de corrente ou dados, uma força de conexão ou retenção entre os dois dispositivos pode também ser fornecida de outra maneira, por exemplo por travas ou engates.
REIVINDICAÇÕES

Claims (16)

1. Aparelho de conexão elétrica compreendendo, um dispositivo transmissor de corrente ou de dados (1) que pode ser conectado a pelo menos uma fonte de transmissão de corrente ou de transmissão de pulso, que está disposto em um alojamento de transmissor e tem elementos de contato (3), tendo um dispositivo de recepção de corrente ou de recepção de dados (5), que pode ser eletricamente conectado a uma carga ou consumidor, que está disposto em um alojamento de receptor e tem elementos de contato (9), corrente, pulsos ou dados sendo capazes de ser transferidos entre os elementos de contato (3, 9) do dispositivo transmissor de corrente ou dados (1) e o dispositivo de recepção de corrente ou de recepção de dados (5) conectando o dispositivo transmissor de corrente ou dados (1) no dispositivo de recepção de corrente ou de recepção de dados (5), uma multiplicidade de elementos de contato (3) de pelo menos um dos dois dispositivos (1) sendo mantidos perto um do outro em um corpo de retenção (11), caracterizado pelo fato de que, os elementos de contato (3) que são mantidos no corpo de retenção (11) assentam em um corpo de prensagem (16) no lado voltado para longe dos elementos de contato (9) do outro dispositivo (5), fuma multiplicidade de fendas de retenção (10) para os elementos de contato (3) sendo introduzidas dentro do corpo de retenção (11), e o corpo de prensagem (16) ou o corpo de retenção (11) sendo elásticos para o propósito de deslocar os elementos de contato (3).
2. Aparelho de conexão elétrica, de acordo com a reivindi- cação 1, caracterizado pelo fato de que um elemento de vedação elástica (13) está disposto, pelo menos em regiões parciais entre os elementos de contato (3) e o corpo de retenção (11).
3. Aparelho de conexão elétrica, de acordo com a reivindicação 2, caracterizado pelo fato de que o elemento de vedação (13) é introduzido no corpo de retenção (11) por meio de moldagem.
4. Aparelho de conexão elétrica, de acordo com a reivindicação 2, caracterizado pelo fato de que o elemento de vedação (13) é introduzido dentro do corpo de retenção (11) por meio de moldagem por injeção.
5. Aparelho de conexão elétrica, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que os elementos de contato (3) são dispostos nas fendas de retenção (10) com folga lateral.
6. Aparelho de conexão elétrica, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 5, caracterizado pelo fato de que os elementos de contato elasticamente montados (3) podem ser deslocados entre 0,1 a 0,5 mm na direção dos elementos de contato (9) do outro dispositivo (5).
7. Aparelho de conexão elétrica, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 6, caracterizado pelo fato de que o corpo de retenção (11) está na forma de uma parte inferior de alojamento, e em que o corpo de prensagem (16) está disposto em uma parte superior de alojamento (1a).
8. Aparelho de conexão elétrica, de acordo com a reivindicação 7, caracterizado pelo fato de que a parte superior de alojamento (1a) circunda pelo menos parcialmente de modo lateral a parte de alojamento inferior.
9. Aparelho de conexão elétrica, de acordo com a reivindicação 8, caracterizado pelo fato de que a parte superior de alojamento (1a) tem um formato de U quando vista em seção transversal, a parte de alojamento inferior sendo mantida entre as duas pernas de U (1b).
10. Aparelho de conexão elétrica, de acordo com qualquer uma das reivindicações 7 a 9, caracterizado pelo fato de que espaça-dores (17) de espessura diferente são inseridos em um recorte longitudinal da parte superior de alojamento (1a) entre o corpo de prensagem (16) e a parte superior de alojamento (1a).
11. Aparelho de conexão elétrica, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 10, caracterizado pelo fato de que o corpo de prensagem (16) é fornecido, no lado voltado para os elementos de contato (3), com recortes, ranhuras, canais ou fendas (19) que são feitos no corpo de prensagem (16) entre os elementos de contato (3) que são dispostos a uma distância um do outro.
12. Aparelho de conexão elétrica, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 11, caracterizado pelo fato de que o corpo de prensagem (16) é fornecido com recortes, ranhuras, canais ou fendas (19') no lado traseiro voltado para longe dos elementos de contato (3).
13. Aparelho de conexão elétrica, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 12, caracterizado pelo fato de que parte do alojamento (1a), no qual o corpo de prensagem (16) assenta, foi fornecida com recortes, ranhuras, canais ou fendas (19").
14. Aparelho de conexão elétrica, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 13, caracterizado pelo fato de que o corpo de retenção (11) está na forma de uma parte plástica.
15. Aparelho de conexão elétrica, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 14, caracterizado pelo fato de que o corpo de prensagem (16) está na forma de uma almofada de pressão de silicone.
16. Aparelho de conexão elétrica, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 15, caracterizado pelo fato de que as fendas de retenção (10) são fornecidas com batentes (12) no lado voltado para os elementos de contato (9) do outro dispositivo (5).
BRPI0416342A 2003-11-10 2004-10-29 aparelho de conexão elétrica BRPI0416342B1 (pt)

Applications Claiming Priority (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE20317436U DE20317436U1 (de) 2003-11-10 2003-11-10 Elektrische Verbindungsvorrichtung
PCT/EP2004/012302 WO2005046003A1 (de) 2003-11-10 2004-10-29 Elektrische verbindungsvorrichtung

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0416342A BRPI0416342A (pt) 2007-01-09
BRPI0416342B1 true BRPI0416342B1 (pt) 2017-03-28

Family

ID=30775730

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0416342A BRPI0416342B1 (pt) 2003-11-10 2004-10-29 aparelho de conexão elétrica

Country Status (10)

Country Link
US (1) US7364433B2 (pt)
EP (1) EP1683236B1 (pt)
JP (1) JP4796502B2 (pt)
CN (1) CN1902787B (pt)
AT (1) ATE365988T1 (pt)
BR (1) BRPI0416342B1 (pt)
DE (2) DE20317436U1 (pt)
ES (1) ES2289598T3 (pt)
RU (1) RU2340055C2 (pt)
WO (1) WO2005046003A1 (pt)

Families Citing this family (59)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US7351066B2 (en) * 2005-09-26 2008-04-01 Apple Computer, Inc. Electromagnetic connector for electronic device
US7311526B2 (en) 2005-09-26 2007-12-25 Apple Inc. Magnetic connector for electronic device
KR100761862B1 (ko) * 2006-11-14 2007-09-28 삼성전자주식회사 반도체 패키지 테스트용 소켓
US8760250B2 (en) 2009-06-02 2014-06-24 Correlated Magnetics Rsearch, LLC. System and method for energy generation
US8576036B2 (en) 2010-12-10 2013-11-05 Correlated Magnetics Research, Llc System and method for affecting flux of multi-pole magnetic structures
US9202616B2 (en) 2009-06-02 2015-12-01 Correlated Magnetics Research, Llc Intelligent magnetic system
US7800471B2 (en) 2008-04-04 2010-09-21 Cedar Ridge Research, Llc Field emission system and method
US9105380B2 (en) 2008-04-04 2015-08-11 Correlated Magnetics Research, Llc. Magnetic attachment system
US8179219B2 (en) 2008-04-04 2012-05-15 Correlated Magnetics Research, Llc Field emission system and method
US8174347B2 (en) 2010-07-12 2012-05-08 Correlated Magnetics Research, Llc Multilevel correlated magnetic system and method for using the same
US8816805B2 (en) 2008-04-04 2014-08-26 Correlated Magnetics Research, Llc. Magnetic structure production
US9371923B2 (en) 2008-04-04 2016-06-21 Correlated Magnetics Research, Llc Magnetic valve assembly
ITMI20081023A1 (it) * 2008-06-04 2009-12-05 Eles Semiconductor Equipment Spa Test di dispositivi elettronici con schede senza zoccoli basate su bloccaggio magnetico
US9791634B2 (en) 2008-09-30 2017-10-17 Apple Inc. Magnetic connector with optical signal path
US7841776B2 (en) 2008-09-30 2010-11-30 Apple Inc. Magnetic connector with optical signal path
CN104115335A (zh) * 2009-02-02 2014-10-22 艾派克斯技术股份有限公司 挠性磁性互连
US8388353B2 (en) * 2009-03-11 2013-03-05 Cercacor Laboratories, Inc. Magnetic connector
JP4850266B2 (ja) * 2009-03-19 2012-01-11 富士通株式会社 コネクタ及びコネクタを有する装置
US7871272B2 (en) * 2009-03-20 2011-01-18 Casco Products Corporation Sliding window magnetic electrical connector
US9257219B2 (en) 2012-08-06 2016-02-09 Correlated Magnetics Research, Llc. System and method for magnetization
US9275783B2 (en) 2012-10-15 2016-03-01 Correlated Magnetics Research, Llc. System and method for demagnetization of a magnetic structure region
US8704626B2 (en) 2010-05-10 2014-04-22 Correlated Magnetics Research, Llc System and method for moving an object
US9404776B2 (en) 2009-06-02 2016-08-02 Correlated Magnetics Research, Llc. System and method for tailoring polarity transitions of magnetic structures
US9711268B2 (en) 2009-09-22 2017-07-18 Correlated Magnetics Research, Llc System and method for tailoring magnetic forces
US8535088B2 (en) 2009-10-20 2013-09-17 Apple Inc. Magnetic connector having a unitary housing
TW201121163A (en) * 2009-12-10 2011-06-16 Delta Electronics Inc Connection structure of power adaptor and electronic apparatus
US9300081B2 (en) * 2010-02-02 2016-03-29 Charles Albert Rudisill Interposer connectors with magnetic components
CN101728703A (zh) * 2010-03-02 2010-06-09 成都市华为赛门铁克科技有限公司 连接器
DE102010028791A1 (de) * 2010-05-10 2011-11-10 Rosenberger Hochfrequenztechnik Gmbh & Co. Kg Elektrisches Verbindungssystem
DE102010035193A1 (de) * 2010-08-24 2012-03-01 Peter Oertmann stromflußleitende- und unterbrechende Arretierungsvorrichtung
US8702437B2 (en) 2011-03-24 2014-04-22 Correlated Magnetics Research, Llc Electrical adapter system
US8241043B1 (en) * 2011-04-01 2012-08-14 Cheng Uei Precision Industry Co., Ltd. Probe connector
US8888500B2 (en) 2011-06-30 2014-11-18 Apple Inc. Robust magnetic connector
US9065205B2 (en) 2011-08-11 2015-06-23 Apple Inc. Connector insert having a cable crimp portion with protrusions and a receptacle having label in the front
US9219403B2 (en) 2011-09-06 2015-12-22 Correlated Magnetics Research, Llc Magnetic shear force transfer device
US9572254B2 (en) * 2012-01-17 2017-02-14 Xerox Corporation Suspended lattice for electrical interconnects
EP2820659A4 (en) 2012-02-28 2016-04-13 Correlated Magnetics Res Llc SYSTEM FOR DETACHING MAGNETIC STRUCTURE OF FERROMAGNETIC MATERIAL
WO2014020963A1 (ja) * 2012-07-30 2014-02-06 オリンパスメディカルシステムズ株式会社 コネクタ機構
US9245677B2 (en) 2012-08-06 2016-01-26 Correlated Magnetics Research, Llc. System for concentrating and controlling magnetic flux of a multi-pole magnetic structure
US9298281B2 (en) 2012-12-27 2016-03-29 Correlated Magnetics Research, Llc. Magnetic vector sensor positioning and communications system
US10132452B2 (en) 2013-03-14 2018-11-20 Apex Technologies, Inc. Suspended track and planar electrode systems and methods
US10680383B2 (en) 2013-03-14 2020-06-09 Apex Technologies, Inc. Linear electrode systems for module attachment with non-uniform axial spacing
US9559456B2 (en) * 2013-03-15 2017-01-31 Google Technology Holdings LLC Magnetic electrical connection system for an electronic device
CN105164869A (zh) * 2013-04-30 2015-12-16 矢崎总业株式会社 连接器
CN203367628U (zh) * 2013-05-20 2013-12-25 富士康(昆山)电脑接插件有限公司 电连接器组合
US9142475B2 (en) * 2013-08-13 2015-09-22 Intel Corporation Magnetic contacts
DE112015001492A5 (de) * 2014-03-27 2016-12-15 Schaeffler Technologies AG & Co. KG Betätigungseinrichtung zur mechanischen Anbindung an einen Arbeitszylinderkolben und entsprechender Arbeitszylinder
FR3021139B1 (fr) * 2014-05-15 2016-06-03 Soc Francaise Du Radiotelephone-Sfr Dispositif d'interconnexion entre deux unites de reception et de traitement de donnees
BR112015020625A2 (pt) 2014-09-26 2017-07-18 Intel Corp arquitetura de empacotamento flexível.
WO2016176564A1 (en) * 2015-04-29 2016-11-03 Michael Archuleta Magnetic coupling for bulbs and sockets
EP3095387A1 (en) * 2015-05-22 2016-11-23 Echosens Interchangeable tip for ultrasound probe housing
EP3159978B1 (en) * 2015-10-20 2020-11-25 ITT Manufacturing Enterprises LLC Receptacle, connector and connection interfaces with coupling mechanisms
JP6748517B2 (ja) * 2016-08-25 2020-09-02 日本航空電子工業株式会社 コネクタ組立体
GB2556996B (en) * 2016-10-03 2021-08-18 Google Llc Planar electrical connector for an electronic device
JP6199471B1 (ja) * 2016-10-31 2017-09-20 日本航空電子工業株式会社 コネクタ組立体
DE102017130389A1 (de) * 2017-12-18 2019-06-19 KL UG (haftungsbeschränkt) Vorrichtung zum Herstellen einer elektrischen Verbindung
EP3637963B1 (en) * 2018-10-12 2024-02-07 AT&S Austria Technologie & Systemtechnik Aktiengesellschaft Component carrier structures connected by cooperating magnet structures
CN111403948B (zh) * 2019-01-03 2021-10-01 上海莫仕连接器有限公司 第一电连接器及电连接器组合
US11424573B2 (en) 2020-09-24 2022-08-23 Apple Inc. Magnetic connectors with self-centering floating contacts

Family Cites Families (14)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
FR2566195A1 (fr) * 1984-06-13 1985-12-20 Jonathan Jean Pierre Connecteur a attraction de contacts par force electromagnetique
JPH0382335A (ja) * 1989-08-22 1991-04-08 Isuzu Motors Ltd コンデンサの充電制御装置
US5447442A (en) * 1992-01-27 1995-09-05 Everettt Charles Technologies, Inc. Compliant electrical connectors
US5389885A (en) * 1992-01-27 1995-02-14 Everett Charles Technologies, Inc. Expandable diaphragm test modules and connectors
US5385477A (en) * 1993-07-30 1995-01-31 Ck Technologies, Inc. Contactor with elastomer encapsulated probes
DE4439262C2 (de) * 1994-11-03 1997-01-30 Dunkel Otto Gmbh Kontaktvorrichtung
US6081124A (en) * 1997-03-31 2000-06-27 Sumitomo Wiring Systems, Ltd. Testing unit for connector testing
DE19930642A1 (de) 1999-07-02 2001-01-04 Magcode Ag Elektromechanische Verbindungsvorrichtung
JP3750907B2 (ja) * 1999-11-16 2006-03-01 矢崎総業株式会社 コネクタの防水構造
US6676438B2 (en) * 2000-02-14 2004-01-13 Advantest Corp. Contact structure and production method thereof and probe contact assembly using same
DE10224526B8 (de) * 2001-05-31 2006-10-19 Yazaki Corp. Elektromagnetische Induktionsverbindung
JP3544191B2 (ja) * 2001-10-16 2004-07-21 タキゲン製造株式会社 相対的に移動する物体間の通電コネクタ
JP3622912B2 (ja) * 2002-03-19 2005-02-23 船井電機株式会社 コネクタ係止装置
DE10242646A1 (de) * 2002-09-13 2004-03-25 Magcode Ag Elektrische Verbindungsvorrichtung

Also Published As

Publication number Publication date
WO2005046003A1 (de) 2005-05-19
JP4796502B2 (ja) 2011-10-19
US7364433B2 (en) 2008-04-29
US20070134947A1 (en) 2007-06-14
ATE365988T1 (de) 2007-07-15
ES2289598T3 (es) 2008-02-01
JP2007511053A (ja) 2007-04-26
RU2006120455A (ru) 2007-12-27
DE20317436U1 (de) 2004-01-22
EP1683236A1 (de) 2006-07-26
CN1902787B (zh) 2014-08-20
RU2340055C2 (ru) 2008-11-27
CN1902787A (zh) 2007-01-24
DE502004004213D1 (de) 2007-08-09
BRPI0416342A (pt) 2007-01-09
EP1683236B1 (de) 2007-06-27

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0416342B1 (pt) aparelho de conexão elétrica
US7097461B2 (en) Electric connecting device
JP3994058B2 (ja) 電気コネクタ用ラッチシステム
HUP0001113A2 (hu) Sugárzóegység kétoldalon talpazattal ellátott kisülési csőből és lámpafoglalatból
JP2005129275A5 (pt)
ES2744806T3 (es) Dispositivo de contacto para la transmisión de energía eléctrica a una placa de circuito impreso y procedimiento para el montaje de un dispositivo de contacto de este tipo
ES2392654T3 (es) Un conector de enchufe
RU2008145747A (ru) Сенсорный водопроводный кран
KR20110139439A (ko) 커넥터용 블록시일
JP2008176936A (ja) コネクタ装置
DE50110196D1 (de) Ofen mit Kalibriervorrichtung
BRPI0611244B1 (pt) “dispositivo de contato para a aplicação de componente smt sobre uma placa de circuitos impressos e conexão de encaixe smt”
JP5060339B2 (ja) マグネット式コンセントアダプタ
KR20090001923U (ko) 방수 콘센트
KR100866085B1 (ko) 커넥터
CN210535898U (zh) 一种用于通讯线缆连接的公针端连接器
CN213723714U (zh) 一种紫外杀菌装置的防水结构及紫外杀菌装置
ATE313163T1 (de) Elektromotor
KR100428131B1 (ko) 방수 커넥터
JP3675201B2 (ja) 接地極付きダブルコンセント
KR20240033992A (ko) 전기 플러그 및 소켓을 구비한 전원 접속 장치
KR200475133Y1 (ko) 전자식 전력량계의 plc모뎀 접속수단
KR100795546B1 (ko) 지중전선의 탈부착식 송배전기
JP2002124337A (ja) フレキシブル基板ケーブル用防水コネクタ
KR100795542B1 (ko) 가공배전을 위한 전선의 탈부착식 연결구조

Legal Events

Date Code Title Description
B25G Requested change of headquarter approved

Owner name: MAGCODE AG (DE)

Free format text: SEDE ALTERADA CONFORME SOLICITADO NA PETICAO NO 020110007927/RJ DE 26/01/2011.

B25A Requested transfer of rights approved

Owner name: ROSENBERGER HOCHFREQUENZTECHNIK GMBH AND CO. KG (D

Free format text: TRANSFERIDO DE: MAGCODE AG

B15K Others concerning applications: alteration of classification

Free format text: A CLASSIFICACAO ANTERIOR ERA: H01R 13/24

Ipc: H01R 13/24 (2006.01), H01R 13/424 (2006.01)

B06A Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]