BRPI0017189B1 - sapato para dirigir e caminhar - Google Patents

sapato para dirigir e caminhar Download PDF

Info

Publication number
BRPI0017189B1
BRPI0017189B1 BRPI0017189A BR0017189A BRPI0017189B1 BR PI0017189 B1 BRPI0017189 B1 BR PI0017189B1 BR PI0017189 A BRPI0017189 A BR PI0017189A BR 0017189 A BR0017189 A BR 0017189A BR PI0017189 B1 BRPI0017189 B1 BR PI0017189B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
heel
shoe
region
foot
walking
Prior art date
Application number
BRPI0017189A
Other languages
English (en)
Other versions
BR0017189A (pt
Inventor
Kevin A Beard
Original Assignee
Pilot Inc
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Pilot Inc filed Critical Pilot Inc
Publication of BR0017189A publication Critical patent/BR0017189A/pt
Publication of BRPI0017189B1 publication Critical patent/BRPI0017189B1/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A43FOOTWEAR
    • A43BCHARACTERISTIC FEATURES OF FOOTWEAR; PARTS OF FOOTWEAR
    • A43B13/00Soles; Sole-and-heel integral units
    • A43B13/14Soles; Sole-and-heel integral units characterised by the constructive form
    • A43B13/18Resilient soles
    • A43B13/187Resiliency achieved by the features of the material, e.g. foam, non liquid materials
    • A43B13/188Differential cushioning regions
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A43FOOTWEAR
    • A43BCHARACTERISTIC FEATURES OF FOOTWEAR; PARTS OF FOOTWEAR
    • A43B13/00Soles; Sole-and-heel integral units
    • A43B13/14Soles; Sole-and-heel integral units characterised by the constructive form
    • A43B13/143Soles; Sole-and-heel integral units characterised by the constructive form provided with wedged, concave or convex end portions, e.g. for improving roll-off of the foot
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A43FOOTWEAR
    • A43BCHARACTERISTIC FEATURES OF FOOTWEAR; PARTS OF FOOTWEAR
    • A43B13/00Soles; Sole-and-heel integral units
    • A43B13/14Soles; Sole-and-heel integral units characterised by the constructive form
    • A43B13/143Soles; Sole-and-heel integral units characterised by the constructive form provided with wedged, concave or convex end portions, e.g. for improving roll-off of the foot
    • A43B13/145Convex portions, e.g. with a bump or projection, e.g. 'Masai' type shoes
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A43FOOTWEAR
    • A43BCHARACTERISTIC FEATURES OF FOOTWEAR; PARTS OF FOOTWEAR
    • A43B23/00Uppers; Boot legs; Stiffeners; Other single parts of footwear
    • A43B23/30Heel-protectors for car-drivers
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A43FOOTWEAR
    • A43BCHARACTERISTIC FEATURES OF FOOTWEAR; PARTS OF FOOTWEAR
    • A43B5/00Footwear for sporting purposes
    • A43B5/007Footwear for sporting purposes for car driving or racing

Abstract

"sapato para dirigir e caminhar". que constitui-se basicamente de acordo com os aspectos da invenção, de sapatos para dirigir ou caminhar almofadados no calcanhar, no meio da sola e lados da sola para prevenir desconforto e bolhas; a sola do sapato tem uma região do dedo parte distal da sola, e a região do calcanhar na parte proximal da sola. a sola do sapato inclui a região do metatarso, correspondente ao osso metatarso do pé, posicionado substancialmente entre as regiões do dedo e do calcanhar e ao longo de um lado interno da sola, dita região do dedo estendendo acima da região do metatarso para seguir a curvatura natural do pé e facilitar o "salto do dedo" (curvatura natural fora do plano do solo desde abaixo das cabeças do metatarso ou "bola do pé" até o dedo), que acentua passadas naturais e conforto; o calcanhar dos sapatos, que repousam no solo do carro enquanto se dirige, tem um contorno do fundo arredondado para facilitar o ato de usar o "calcanhar e os dedos" (processo de balançar o pé direito nos pedais do breque e do acelerador para diminuir a marcha enquanto brecando), os lados dos sapatos também são contornados para facilitar este movimento.

Description

“SAPATO PARA DIRIGIR E CAMINHAR” [01] Esta invenção se refere a um sapato o qual é também confortável para correr e caminhar. Mais particularmente, se refere a um novo desenho de sapato que usa calcanhar redondo e extensivo e lateral almofadada para melhorar a eficiência do movimento dos pés enquanto se dirige e nos passos naturais durante a caminhada.
HISTÓRICO DA INVENÇÃO
[02] A alta performance dos sapatos de corridas de carro disponível não supre adequadamente dois problemas enfrentados pelos motoristas. Primeiro, os motoristas enfrentam intensa vibração no interior do carro. Isto pode ocasionar bolhas na parte traseira do calcanhar e nas laterais do pé em contato com as partes inflexíveis e não almofadadas do sapato. Esse problema particularmente agudo na chamada “bola” do calcanhar do motorista, a qual está em contato com o solo vibrante do carro. O problema também está presente nas laterais do pé, que freqüentemente entram em contato com as laterais do sapato, particularmente quando é necessário movimentos rápidos do pé entre o acelerador e o breque. Portanto, é particularmente necessário em sapatos para dirigir carros (de corrida) ter almofadas (amortecedores) de alta qualidade nas áreas do calcanhar e meio da sola, assim como nas laterais do sapato.
[03] Atualmente, os sapatos para dirigir carros de corrida necessitam desta almofada (amortecedor) com a parte superior do sapato colada ou costurada diretamente na parte externa da sola. O sapato fino resultante freqüentemente causa bolhas, desgaste muito rápido e sujeita o usuário a sentir toda pedra no solo através da fina superfície do sapato quando usado fora do carro.
[04] Um segundo problema enfrentado pelos motoristas se relaciona com a forma do calcanhar. Os sapatos que estão geralmente disponíveis tem um calcanhar exagerado, pontudo e lateralmente achatado que apresenta problemas durante o dirigir. Por exemplo, o sapato de Ellis, patente americana número 5.544.429, revela um calcanhar prolongado como em outros sapatos anteriores e não seguem a curvatura redonda (esférica) do calcanhar humano. Conforme a patente 429, figura 6.
[05] Quando se diminui a marcha do veículo, o ato de tocar com o calcanhar e dedos, ou girar simultaneamente entre o acelerador e o breque do carro para diminuir a marcha, enquanto brecando, é difícil uma vez que a forma do sapato não facilita a rotação do pé ao longo dos planos transverso e coronal.
[06] Calcanhares planos também apresentam problemas para caminhar. Durante a caminhada, o calcanhar dos sapatos típicos se prolongam (estendem) além da parte traseira do calcanhar natural do pé. O prolongamento do calcanhar do sapato atua como uma alavanca quando o calcanhar do usuário contacta o solo, acelerando o passo enquanto ele entra na fase de pronação, onde o pé está nivelado com o solo. Esta pronação prematura resulta em um estilo de caminhar anormal. Isto é caracterizado pelo som como de uma "palmada" ouvido quando o pé do pedestre bate no solo. A maioria dos sapatos típicos de corrida e mocassins para dirigir usados pelos motoristas tem tais calcanhares prolongados, e são particularmente, impróprios para a tarefa de caminhar diário.
[07] Passadas largas naturais e conforto, são também acentuados pelo "salto do dedo" - a curvatura fora do plano do solo desde abaixo das cabeças do metatarso ou "bola do pé" até o dedo.
[08] Este aspecto permite um movimento natural de rotação através da fase de "empurrão" ou período propulsivo do ciclo do passo.
[09] Os sapatos existentes também carecem da capacidade de minimizar desconforto das vibrações dos veículos. A carência de um elemento amortecedor nos sapatos e mocassins para dirigir resulta em um pé sujeito a stress de vibração quando ele contacta e se movimenta à uma parte não flexível do interior do sapato. Vibração intensa e movimento rápido do pé enquanto correndo podem causar bolhas como da parte posterior do calcanhar e os lados do pé entram em contato com partes não flexíveis, não almofadadas (amortecedoras) do interior do sapato. Nos sapatos anteriores forros separados do calcanhar eram freqüentemente requisitados para resolver este problema.
[10] Tais sapatos não almofadados são também mais apropriados para resultar em ferimentos por uso excessivo, sujeitando o pé a stresses repetidos e impactos onde ele não é naturalmente amortecido ou protegido.
[11] É assim um objetivo da invenção de facilitar a direção de automóveis através do uso de um calcanhar arredondado e especialmente lados contornados de um sapato para simplificar o ato de usar o "calcanhar e os dedos", processo de balançar o pé direito nos pedais do breque e do acelerador para diminuir a marcha enquanto brecando.
[12] É um outro objetivo da invenção produzir um sapato tendo uma quantidade substancial de amortecedor no calcanhar e áreas laterais que podem ser usadas para reduzir stress dos pés e as bolhas enquanto se dirige.
[13] Um outro objetivo da invenção é produzir um sapato que permita passadas naturais. Isto é feito pela aproximação da forma natural do calcanhar através do uso de um calcanhar arredondado ou esférico.
[14] De acordo com um aspecto da invenção, sapatos para dirigir ou caminhar são muito almofadados no calcanhar, no meio da sola e lados da sola para prevenir desconforto e bolhas. A sola de um sapato tem uma região do dedo parte distai da sola, e a região do calcanhar na parte proximal da sola. A sola do sapato inclui a região do metatarso, correspondente ao osso metatarso do pé, posicionado substancialmente entre as regiões do dedo e do calcanhar e ao longo de um lado interno da sola, dita região do dedo estendendo acima da região do metatarso para seguir a curvatura natural do pé e facilitar o "salto do dedo" (curvatura natural fora do plano do solo desde abaixo das cabeças do metatarso ou "bola do pé" até o dedo), que acentua passadas naturais e conforto. O calcanhar dos sapatos, que repousam no solo do carro enquanto se dirige, tem um contorno do fundo arredondado para facilitar o ato de usar o "calcanhar e os dedos" (processo de balançar o pé direito nos pedais do breque e do acelerador para diminuir a marcha enquanto brecando). Os lados dos sapatos também são contornados para facilitar este movimento.
[15] O calcanhar arredondado do sapato reivindicado estende a construção amortecedora desportiva do meio da sola para o calcanhar do sapato para neutralizar esse problema.
[16] Esta extensão de amortecimento está também presente nas laterais dos sapatos, especialmente no pé para amortecer o contato com os lados do pé. O sapato também usa mantas (feitas de borracha, espuma expandida ou material amortecedor similar) no calcanhar e na superfície lateral do sapato para produzir proteção adicional e controle nos pedais e solo. O calcanhar arredondado não só beneficia um motorista no carro provendo uma área amortecedora, em vez de uma borda na parte inferior de um calcanhar típico, ele também permite um impacto e um movimento de rotação naturais no ciclo do passo enquanto caminhar.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
[17] Figura 1 é uma vista de um corte transversal plano do lado sagital de uma sola de um sapato tomado substancialmente ao longo da linha A-A da Figura 3 a.
[18] Figura 2 é uma vista plana do lado sagital do lado exterior da sola do sapato.
[19] Figura 3a é uma vista plana da superfície inferior do lado externo da sola do sapato.
[20] Figura 3b é uma vista alongada da porção começando com a linha E-E das figuras 2, 3a e 4 e estendendo-se de uma maneira circular (arredondada) pelo calcanhar da sola do sapato.
[21] Figura 4 é uma vista plana do lado sagital do lado interior da sola do sapato.
[22] Figura 5 é uma vista de um corte transversal coronal tomada ao longo da linha B-B das figuras 2, 3a e 4.
[23] Figura 6 é uma vista plana de um corte transversal coronal tomado ao longo da linha C-C das figuras 2, 3a e 4.
[24] Figura 7 é uma vista plana de um corte transversal coronal tomado ao longo da linha D-D das figuras 2, 3a e 4.
[25] Figura 8 é uma vista plana de um corte transversal coronal tomado ao longo da linha E-E das figuras 2, 3a e 4.
[26] Figura 9 é uma vista plana de um corte transversal coronal tomado ao longo da linha F-F das figuras 2, 3a e 4.
DESCRIÇÃO DETALHADA DOS DESENHOS
[27] Referindo-se à Figura 1, a sola (4) descrita é mostrada para compreender uma região do dedo (5), uma região do metatarso (6), uma região do pé (7), porção anterior de um calcanhar (8).
[28] A Figura 1 também representa uma região de base almofadada (9), assim como paredes laterais almofadadas (10), estendendo para a parte superior da região da base almofadada (9).
[29] A Figura 2 é uma vista plana de um lado sagital da sola do sapato. Ela descreve a porção arredondada do calcanhar (1) e sua manta associada (feita de borracha, espuma expandida ou material amortecedor similar) cobrindo esta porção.
[30] Nesta incorporação, a porção arredondada do calcanhar (1) gradualmente curva-se de uma posição abaixo da base do calcanhar para uma posição aproximadamente perpendicular a essa posição. Deste modo, a forma arredondada se aproxima de um calcanhar humano.
[31] Numa outra incorporação o calcanhar aproxima-se de uma forma de um quarto de esfera. E ainda em outras incorporações, olhando o plano sagital, a porção do plano sagital se inclina para cima em direção ao fim do calcanhar na forma aproximada de um quarto de círculo.
[32] A Figura 2 também descreve a manta (11) se estendendo da parede externa do sapato ao lado da região do metatarso. Tais mantas no calcanhar e na lateral do sapato oferecem maior durabilidade e proteção adicional e controle de pressão nos pedais e solo.
[33] Uma vista do plano inferior do lado externo da sola do sapato é descrito na figura 3a. A porção arredondada do calcanhar (12) é mostrada à parte. A porção superior arredondada do calcanhar (13) é mais mostrada na Figura 3b, uma vista alongada e "achatada" da porção começando com a linha E-E das Figuras 2, 3a e 4 e estendendo-se numa forma arredondada do calcanhar da sola do sapato. A base da porção interior (13) dos sapatos é esboçada por uma linha pontilhada. O padrão do sapato que segue (15) pode ser variado para se adaptar a usos particulares ou costumes sem afetar os objetivos da invenção.
[34] A Figura 4 mostra uma vista plana do lado sagital do interior de uma sola de sapato. Na incorporação apresentada, a manta (14) na lateral é menos acentuada do que no lado externo.
[35] As Figuras 5, 6, 7, 8 e 9 mostram uma vista de um corte transversal coronal da sola do sapato tomada em vários pontos do dedo até o calcanhar. As vistas são da frente ou do lado distai. A Figura 5 é uma vista de corte transversal tomada substancialmente ao longo da linha B-B das Figuras 2, 3 a e 4, corando através da região do metatarso. A manta (11) é mostrada na base e lados da seção transversa. É aparente nessa vista que a manta (11) nessa incorporação se estende no lado mais alto do sapato no lado externo, fora do corpo. A região almofadada (3) pode ser também vista para estender para cima nos lados para proteger as laterais do pé do contato com a parte superior inflexível do sapato. O uso de uma construção atlética acentua o "salto do dedo" a curvatura gradual para cima do plano do solo desde abaixo das cabeças do metatarso até o dedo. Este acentua passadas naturais e conforto.
[36] A Figura 6 descreve uma vista similar ao longo do eixo C-C das Figuras 2, 3a e 4, mostrando um corte transversal da região do peito do pé (7). Na incorporação descrita, esta região é estendida acima do solo.
[37] As Figuras 7, 8 e 9 mostram a área do calcanhar substancialmente amortecida (16), (17), (2) ao longo dos eixos D-D, E-E e F-F das Figuras 2, 3 a e 4. Como discutido acima, os sapatos podem ser confortavelmente usados fora do carro. Sapatos existentes carecem de um elemento amortecedor de uma construção com material desportivo. Esta falta de um elemento amortecedor nesta posição para os sapatos e mocassins de dirigir existentes resulta em stress quando o pé contata e se movimenta a uma parte não flexível do interior do sapato. Na incorporação apresentada, uma construção desportiva de uma espuma de poliuretano (PU) ou de acetato de vinil etila (EVA) ou material amortecedor similar é usado para reduzir vibração e outros stresses relacionados ao movimento. A área do calcanhar tem um extenso amortecedor (almofada) mais baixo, com gradual aumento de amortecimento lateral com progressão ao final proximal do sapato. A distancia entre a base do sapato e o solo na Figura 9 reflete a curva ascendente da porção arredondada do calcanhar (1) até este ponto. A espessura do amortecedor (almofada) variaria baseado no tamanho do sapato, mas na maioria das incorporações seria na variação de 3 a 1 Omm sob o pé e de 13 a 20mm sob o calcanhar.

Claims (2)

1. - “SAPATO PARA DIRIGIR E CAMINHAR”, que compreende uma região do dedo (5), uma região do metatarso (6), uma região do arco (7) e uma porção do calcanhar (8), caracterizado pela a dita porção do calcanhar(8) estar dividida, ao longo de um plano central que se estende ao longo da linha A-A, em uma porção interna e uma porção externa, em que a dita porção do calcanhar (8) tem um filete de material absorvedor de energia, que se estende do arco da região (7) até a região (8) do calcanhar, em que o dito filete tem um formato de um arco de curvatura substancialmente constante ao longo da linha F-F, simétrico em relação ao plano central, medido a partir do referido arco da região (7) até a referida região (8) de calcanhar, ao longo do plano que se estende verticalmente ao longo da linha A-A.
2. - “SAPATO PARA DIRIGIR E CAMINHAR”, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o dito material absorvedor de energia é escolhido do grupo de espuma de poliuretano (PU), espuma de etila -acetato de vinila (EVA).
BRPI0017189A 1999-12-17 2000-12-15 sapato para dirigir e caminhar BRPI0017189B1 (pt)

Applications Claiming Priority (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US09/466,623 US6519875B1 (en) 1999-12-17 1999-12-17 Driving and walking shoe
PCT/US2000/033268 WO2001043574A1 (en) 1999-12-17 2000-12-15 Driving and walking shoe

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR0017189A BR0017189A (pt) 2005-03-29
BRPI0017189B1 true BRPI0017189B1 (pt) 2016-06-14

Family

ID=23852487

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0017189A BRPI0017189B1 (pt) 1999-12-17 2000-12-15 sapato para dirigir e caminhar

Country Status (9)

Country Link
US (1) US6519875B1 (pt)
EP (1) EP1239746B1 (pt)
JP (1) JP4848115B2 (pt)
AT (1) ATE312526T1 (pt)
AU (1) AU783181B2 (pt)
BR (1) BRPI0017189B1 (pt)
DE (1) DE60024868T2 (pt)
ES (1) ES2256076T3 (pt)
WO (1) WO2001043574A1 (pt)

Families Citing this family (21)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US7168190B1 (en) 2002-07-18 2007-01-30 Reebok International Ltd. Collapsible shoe
US8303885B2 (en) 2003-10-09 2012-11-06 Nike, Inc. Article of footwear with a stretchable upper and an articulated sole structure
US8146272B2 (en) * 2008-05-30 2012-04-03 Nike, Inc. Outsole having grooves forming discrete lugs
US8474155B2 (en) 2004-06-04 2013-07-02 Nike, Inc. Article of footwear with outsole web and midsole protrusions
US7849609B2 (en) * 2006-03-31 2010-12-14 Nike, Inc. Interior and upper members for articles of footwear and other foot-receiving devices
US7665229B2 (en) * 2006-03-31 2010-02-23 Converse Inc. Foot-supporting structures for articles of footwear and other foot-receiving devices
DE102006027924A1 (de) * 2006-06-14 2007-12-20 Pirmin Vlaho Schuh zur Fußbedienung der Baßtrommel eines Schlagzeugs sowie Schuh zur Fußbedienung der Hi-Hat eines Schlagzeugs
US20100299969A1 (en) * 2009-05-29 2010-12-02 Liliana Paez Layered footwear assembly with an arcuate undersurface
US9144264B2 (en) 2010-09-24 2015-09-29 Reebok International Limited Sole with projections and article of footwear
USD675002S1 (en) 2010-11-02 2013-01-29 Reebok International Limited Shoe sole
USD714036S1 (en) 2011-03-31 2014-09-30 Adidas Ag Shoe sole
USD711636S1 (en) 2012-03-23 2014-08-26 Reebok International Limited Shoe
USD693550S1 (en) 2012-07-10 2013-11-19 Reebok International Limited Shoe
USD693551S1 (en) 2012-07-10 2013-11-19 Reebok International Limited Shoe
US9955750B2 (en) 2012-07-10 2018-05-01 Reebok International Limited Article of footwear with sole projections
USD738079S1 (en) 2013-03-22 2015-09-08 Reebok International Limited Shoe
USD734008S1 (en) 2013-03-22 2015-07-14 Reebok International Limited Shoe
KR20150017530A (ko) * 2013-08-07 2015-02-17 아이투엠 주식회사 차량 운행용 신발
ITMI20131500A1 (it) * 2013-09-11 2015-03-12 Marco Pascali Calzatura per piloti automobilistici adatta alla guida e alla guida veloce
USD793681S1 (en) * 2015-08-11 2017-08-08 Claudio Lombardi Sole for footwear
KR102173524B1 (ko) * 2016-07-20 2020-11-04 나이키 이노베이트 씨.브이. 신발 플레이트

Family Cites Families (23)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US2598782A (en) * 1949-11-04 1952-06-03 George H Gillis Track shoe with cushioned heelreceiving pocket
FR1420604A (fr) * 1964-10-30 1965-12-10 Chaussure spéciale conduite auto
US4307521A (en) * 1977-11-07 1981-12-29 Asics Corporation Shoe sole
US4187620A (en) * 1978-06-15 1980-02-12 Selner Allen J Biomechanical shoe
US4223459A (en) * 1978-07-31 1980-09-23 Riggs Donnie E Athletic shoe for racing and training
FR2478439A1 (fr) * 1980-03-21 1981-09-25 Egermann Christian Article chaussant pour la conduite des automobiles
US5025573A (en) 1986-06-04 1991-06-25 Comfort Products, Inc. Multi-density shoe sole
US4890398A (en) 1987-11-23 1990-01-02 Robert Thomasson Shoe sole
JPH01139707A (ja) * 1987-11-25 1989-06-01 Kubota Ltd 急冷凝固式金属粉末製造装置
US4939853A (en) * 1987-12-30 1990-07-10 Jon Farbman Marching shoe
US4811504A (en) * 1988-01-28 1989-03-14 Bunke Clinton R Walk ease ski boot soles
US4858340A (en) 1988-02-16 1989-08-22 Prince Manufacturing, Inc. Shoe with form fitting sole
JPH0517923Y2 (pt) * 1988-03-10 1993-05-13
US5317819A (en) * 1988-09-02 1994-06-07 Ellis Iii Frampton E Shoe with naturally contoured sole
WO1990000358A1 (en) * 1988-07-15 1990-01-25 Ellis Frampton E Iii Shoe with naturally contoured sole
US5012597A (en) 1989-04-26 1991-05-07 Robert Thomasson Shoe sole with twist flex feature
EP0464628A1 (de) 1990-07-05 1992-01-08 Look S.A. Fahrrad-Pedalanordnung
USD378871S (en) * 1995-06-16 1997-04-22 Nike, Inc. Shoe outsole
US5915820A (en) * 1996-08-20 1999-06-29 Adidas A G Shoe having an internal chassis
US5875568A (en) * 1996-09-26 1999-03-02 Lennihan, Jr.; Richard Running shoe
US5699628A (en) 1996-12-17 1997-12-23 H.H. Brown Shoe Company, Inc. Footwear system for use in driving
USD417946S (en) * 1997-02-02 1999-12-28 Salomon S.A. Sole for footwear
US5983529A (en) * 1997-07-31 1999-11-16 Vans, Inc. Footwear shock absorbing system

Also Published As

Publication number Publication date
WO2001043574A1 (en) 2001-06-21
ES2256076T3 (es) 2006-07-16
AU2072001A (en) 2001-06-25
DE60024868T2 (de) 2006-08-24
US6519875B1 (en) 2003-02-18
EP1239746A1 (en) 2002-09-18
ATE312526T1 (de) 2005-12-15
JP4848115B2 (ja) 2011-12-28
DE60024868D1 (de) 2006-01-19
EP1239746A4 (en) 2003-04-23
AU783181B2 (en) 2005-09-29
BR0017189A (pt) 2005-03-29
EP1239746B1 (en) 2005-12-14
JP2003516781A (ja) 2003-05-20

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0017189B1 (pt) sapato para dirigir e caminhar
US7013583B2 (en) Footwear with removable foot-supporting member
US8959798B2 (en) Shoe sole element
US8695236B2 (en) Shoe sole suitable for suppressing pronation
ES2400476T3 (es) Calzado con una plantilla compuesta
US8266825B2 (en) Shoe sole element
US7073275B2 (en) Shoe sole with foot guidance
US7610695B2 (en) Shoe sole with foot guidance
JP2020048687A (ja) ソール構造およびそれを用いたシューズ
JPH08173207A (ja) 靴用外底
EP0755203A4 (en) INSOLE
WO2012112176A1 (en) Shoe
JP2018516733A (ja) 履物および中足衝撃部用の靴底
JP2020048686A (ja) ソール構造およびそれを用いたシューズ
KR101690708B1 (ko) 바른 보행, 관절 보호 및 피로 방지 구두용 중창
BR112020006650A2 (pt) sola para artigo de calçar com amortecimento progressivo
CN111838877B (zh) 一种可缓解足部压力的折叠女跟鞋
KR20100121692A (ko) 하이힐용 장치 및 하이힐 구성 방법
JP2009050636A (ja)
CN217851606U (zh) 一种鞋垫
JP2006247218A (ja) 履物
US1989350A (en) Last
CN211021204U (zh) 一种鞋垫支撑片
CN219741975U (zh) 一种稳定支撑的鞋底及鞋子
KR200356240Y1 (ko) 신발 라스트

Legal Events

Date Code Title Description
B08E Application fees: payment of additional fee required [chapter 8.5 patent gazette]

Free format text: COMPLEMENTAR A 5A, 6A E 7AA ANUIDADES DE ACORDO COM A TABELA VIGENTE REFERENTE AS GUIAS 920500970663, 920601186135 E 920701280052 RESPECTIVAMENTE E COMPROVAR O RECOLHIMENTO DA TAXA DE RESTAURACAO DA 3A ANUIDADE.

B06G Technical and formal requirements: other requirements [chapter 6.7 patent gazette]

Free format text: PARA QUE SEJA ACEITO O PROTOCOLO 18070073036 DE 05/11/2007, O INTERESSADO DEVERA COMPLEMENTAR 5A, 6A E 7A ANUIDADES EM R$ 5,00 CADA.

B08G Application fees: restoration [chapter 8.7 patent gazette]
B07A Application suspended after technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B08F Application dismissed because of non-payment of annual fees [chapter 8.6 patent gazette]

Free format text: REFERENTE AO NAO RECOLHIMENTO DA 12A ANUIDADE.

B08G Application fees: restoration [chapter 8.7 patent gazette]
B09B Patent application refused [chapter 9.2 patent gazette]

Free format text: INDEFIRO O PEDIDO DE ACORDO COM O(S) ARTIGO(S) 8O, 13 E 25 DA LPI.

B12B Appeal against refusal [chapter 12.2 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 14/06/2016, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.

B21F Lapse acc. art. 78, item iv - on non-payment of the annual fees in time

Free format text: REFERENTE A 22A ANUIDADE.

B24J Lapse because of non-payment of annual fees (definitively: art 78 iv lpi, resolution 113/2013 art. 12)

Free format text: EM VIRTUDE DA EXTINCAO PUBLICADA NA RPI 2701 DE 11-10-2022 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDA A EXTINCAO DA PATENTE E SEUS CERTIFICADOS, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.