BR112015026924B1 - sistema e método para processar partes de carcaça - Google Patents
sistema e método para processar partes de carcaça Download PDFInfo
- Publication number
- BR112015026924B1 BR112015026924B1 BR112015026924-9A BR112015026924A BR112015026924B1 BR 112015026924 B1 BR112015026924 B1 BR 112015026924B1 BR 112015026924 A BR112015026924 A BR 112015026924A BR 112015026924 B1 BR112015026924 B1 BR 112015026924B1
- Authority
- BR
- Brazil
- Prior art keywords
- conveyor
- carcass
- carcass parts
- parts
- positioning
- Prior art date
Links
Images
Classifications
-
- A—HUMAN NECESSITIES
- A22—BUTCHERING; MEAT TREATMENT; PROCESSING POULTRY OR FISH
- A22C—PROCESSING MEAT, POULTRY, OR FISH
- A22C17/00—Other devices for processing meat or bones
- A22C17/02—Apparatus for holding meat or bones while cutting
-
- A—HUMAN NECESSITIES
- A22—BUTCHERING; MEAT TREATMENT; PROCESSING POULTRY OR FISH
- A22B—SLAUGHTERING
- A22B5/00—Accessories for use during or after slaughtering
- A22B5/0017—Apparatus for cutting, dividing or deboning carcasses
- A22B5/0058—Removing feet or hooves from carcasses
-
- A—HUMAN NECESSITIES
- A22—BUTCHERING; MEAT TREATMENT; PROCESSING POULTRY OR FISH
- A22C—PROCESSING MEAT, POULTRY, OR FISH
- A22C17/00—Other devices for processing meat or bones
- A22C17/0006—Cutting or shaping meat
Landscapes
- Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
- Engineering & Computer Science (AREA)
- Food Science & Technology (AREA)
- Wood Science & Technology (AREA)
- Zoology (AREA)
- Processing Of Meat And Fish (AREA)
- Details Of Cutting Devices (AREA)
- Tyre Moulding (AREA)
Abstract
SISTEMA PARA PROCESSAR PARTES DE CARCAÇA A presente invenção refere-se a um sistema para processar partes de carcaça (200) que inclui um transportador suspenso (201) e um módulo de serra (100) que compreende um meio de suporte (101, 112) para interagir com uma porção de extremidade inferior de cada parte de carcaça que chega, o meio de suporte ajustando uma posição angular das partes de carcaça como um resultado das partes de carcaça apoiando pelo menos parcialmente sobre o meio de suporte enquanto sendo transportada pelo transportador suspenso. Um transportador de posicionamento (102) que tem uma pluralidade de pares de estruturas de posicionamento espaçadas (150, 107, 113) dispostas abaixo do transportador suspenso e adjacente ao meio de suporte recebe as partes de carcaça do meio de suporte. Cada parte de carcaça é guiada para uma posição predeterminada dentro do par de estruturas de posicionamento e cortada em uma posição predeterminada, por exemplo, definida por um corte de 360° através da pele e estruturas musculares de cada uma das partes de carcaça.
Description
[0001] A presente invenção está direcionada a um sistema paraprocessar partes de carcaça, por exemplo, remover um jarrete/canela de um ombro de porco e mais especificamente a um sistema que tem módulos de incisão e serra.
[0002] Remover um jarrete/canela de um ombro de porco é conhecido na técnica. Tipicamente, o ombro é depositado sobre um transportador horizontal por meio de que o pé é removido manualmente antes de desossar. Este processo leva a cortes inconsistentes e gera perdas. Além disso, como um resultado, pó de osso aparecerá sobre a carne.
[0003] Para aperfeiçoar em relação ao processo convencional,aumentar a consistência do corte, aperfeiçoar os rendimentos e reduzir a aparição de pó de osso, o ombro ou picnic é pendurado verticalmente pelo pé e estabilizado para impedir a oscilação. Também, a bochecha ou aba de peito é pressionada para baixo para permitir um corte de borda mais fino da pele e outros tecidos macios.
[0004] Sobre os fundamentos acima é um objeto de modalidadesda presente invenção prover um sistema para processar partes de carcaça tal como extremidades dianteiras de porco onde o rendimento do processamento é significativamente aumentado e onde, por exemplo, a remoção de jarrete/canela é aperfeiçoada de modo que uma quantidade insignificante de pó de osso é formada.
[0005] As modalidades da invenção de preferência buscam mitigar, aliviar ou eliminar uma ou mais das desvantagens acima mencionadas separadamente ou em qualquer combinação. Especificamente, pode ser visto como um objeto de modalidades da presente invenção prover um sistema que resolva os problemas acima mencionados, ou outros problemas, da técnica anterior.
[0006] Para resolver uma ou mais destas preocupações, em umprimeiro aspecto da invenção um sistema para processar partes de carcaça está provido, o sistema incluindo um transportador suspenso que tem uma pluralidade de algemas presas no transportador suspenso para transportar as partes de carcaça em uma direção de transporte, onde as algemas estão adaptadas para carregar as partes de carcaça com uma primeira porção de extremidade superior de cada parte de carcaça sendo suspensa das e presa a uma ou mais das algemas, o sistema compreendendo: • um módulo de serra que compreende: • um meio de suporte para interagir com uma segunda porção de extremidade inferior de cada parte de carcaça que chega, o meio de suporte sendo adaptado para ajustar uma posição angular das partes de carcaça como um resultado das partes de carcaça apoiando pelo menos parcialmente sobre o meio de suporte enquanto sendo transportadas pelo transportador suspenso, • um transportador de posicionamento disposto abaixo do transportador suspenso e adjacente ao meio de suporte para receber as partes de carcaça do meio de suporte, o transportador de posicionamento compreendendo: • uma correia transportadora acionável substancialmente na mesma velocidade na dita direção de transporte que o transportador suspenso com um lado da correia transportadora faceando o transportador suspenso, • uma pluralidade de par de estruturas de posicionamento espaçadas dispostas sobre a correia transportadora para mover com a correia, • um controlador de módulo de serra para controlar o movimento da correia e para sincronizar a posição do par de estruturas de posicionamento espaçadas sobre a correia com a posição das partes de carcaça que chegam de modo que cada parte de carcaça possa ser guiada para uma posição predeterminada dentro do par de estruturas de posicionamento, e • uma lâmina de serra rotativa para executar um corte plano através de cada uma das partes de carcaça enquanto a parte de carcaça apoia no dito par de estruturas de posicionamento espaçadas, • uma lâmina de serra rotativa para efetuar o dito corte plano em uma posição de corte predeterminada em cada uma das partes de carcaça.
[0007] Graças à lâmina de serra rotativa e ao par de estruturas deposicionamento, o corte plano pode ser precisamente efetuado na posição de corte predeterminada. O par de estruturas de posicionamento está de preferência espaçado na direção de transporte (referida aqui também como a "direção de transporte"). Estas estão de preferência dispostas em um plano comum que estende na direção de transporte. O ajuste da posição angular da parte de carcaça pode incluir pender ou inclinar a parte de carcaça em relação à vertical e/ou em relação à horizontal, por exemplo, em um plano, o qual estende transversalmente, tal como perpendicularmente, à direção de transporte.
[0008] Um controlador de lâmina de serra rotativa para posicionara lâmina de serra rotativa e controlar a sua operação para efetuar o dito corte plano na posição de corte predeterminada em cada uma das partes de carcaça pode ser provido.
[0009] Em uma modalidade, a posição de corte predeterminada édefinida por e intersecta com um plano de um corte 360° executado através da pele e estruturas musculares de cada uma das partes de carcaça abaixo das algemas em uma posição a montante do módulo de serra quando vista na direção de transporte, em que o corte de 360° estende somente parcialmente através das partes de carcaça sem completamente dividir cada uma das partes de carcaça em seções separadas.
[0010] As partes de carcaça podem em uma modalidade se extremidades dianteiras de porco e os cortes 360° através da pele e da carne podem ser feitos ao redor da ulna/rádio das extremidades dianteiras do porco. A posição dos pares de posicionamento espaçados pode assim ser sincronizada com a posição das extremidades dianteiras que chegam de modo que as porções entre o pé e os cortes de 360° das extremidades dianteiras tornam-se guiadas em uma posição pré-ajustada (referida aqui também como posição predeterminada).
[0011] Os cortes de 360° são de preferência executados logo noinício do processamento enquanto que o processo de serradura é executado bem no final do processamento, por exemplo, após a retirada da pele, remoção dos ossos etc. das extremidades dianteiras do porco ter acontecido.
[0012] O fato que a lâmina de serra, serra na posição onde o cortede 360° está, isto é, a posição do plano de serradura é o mesmo que o plano do corte de 360°, somente uma porção do pó de osso é formada. Também, o próprio corte aparece limpo e agradável comparado com se a serradura for executada manualmente, e tal aparência limpa e agradável do corte de serra aumenta o valor das peças de carne. Se as peças de carne forem extremidades dianteiras de porco, por exemplo, a parte de ombro, o corte de serra pode ser executado através do Eisbein da parte de ombro de modo que o Eisbein e a parte de pele formam um corte plano liso.
[0013] Em uma modalidade, cada um do par de estruturas de posicionamento compreende uma estrutura que estende para cima posicionada no lado a jusante em relação à direção de transporte da correia transportadora e uma estrutura alongada que tem uma primeira extremidade montada na correia transportadora e uma segunda extremidade livre que estende para cima faceando a estrutura que estende para cima. A vantagem de utilizar tal configuração, especialmente tal estrutura alongada, é que a extremidade de recebimento do transportador de posicionamento, a qual de preferência está na área onde a mudança de 180° na direção de transporte ocorre, é que um espaço extra temporário é criado entre a extremidade livre que estende para cima da estrutura alongada e a estrutura que estende para cima porque a estrutura alongada estende para fora da correia no acionamento. Assim, a janela de tempo é gerada para receber as partes de carcaça que chegam, por exemplo, as acima mencionadas extremidades dianteiras de porco. Subsequente ao percurso de transferência de 180o da(s) estrutura(s) alongada(s), o espaço entre a extremidade livre que estende para cima da estrutura alongada é reduzido o que assegura que a parte de carcaça está em uma posição estacionária.
[0014] Em uma modalidade, a correia transportadora compreendeprimeira e segunda mutuamente separadas correntes sem fim dispostas opostas ao plano de corte da lâmina de corte rotativa, a segunda corrente sem fim separada estando posicionada afastada distante do transportador suspenso comparada com a primeira corrente sem fim, em que a pluralidade de pares de estruturas de posicionamento espaçadas está montada em pelo menos uma das duas correntes sem fim separadas. Deste modo, é possível, por exemplo, utilizar o par de estruturas de posicionamento sobre ambas as correntes sem fim para contribuir em suportar uma única parte de carcaça enquanto sendo serrada.
[0015] Em uma modalidade, a pluralidade de pares de estruturasde posicionamento espaçadas (105) está disposta sobre a primeira corrente sem fim, em que uma pluralidade das estruturas alongadas (117) está disposta sobre a segunda corrente sem fim com suas extremidades livres apontando na mesma direção que a pluralidade de estruturas alongadas sobre a primeira corrente sem fim. Pode ser preferido utilizar tais estruturas alongadas na segunda corrente sem fim e nenhuma estrutura que estende para cima para prover uma função de empurrar, mas nesta posição a parte da parte de carcaça pode ser muito mais espessa do que onde o par de estruturas de posicionamento sobre a primeira corrente sem fim está localizado. Este é, por exemplo, o caso onde a parte de carcaça é o ombro ou a perna de um porco.
[0016] Consequentemente, em ambas as modalidades acimamencionadas, é assegurado, durante o corte, que de parte de carcaça não deslizará ou moverá em qualquer modo durante o corte.
[0017] A primeira e a segunda correntes sem fim separadas podem ter um eixo geométrico rotacional que é paralelo a uma área de superfície sobre a qual o sistema está apoiando.
[0018] Em uma modalidade, as estruturas alongadas sobre a primeira e a segunda correias sem fim que estão dispostas para guiar uma única parte de carcaça para a posição predeterminada estão dispostas em uma posição predeterminada na direção de transporte do transportador de posicionamento e transversalmente espaçadas. Por exemplo, as estruturas alongadas sobre a primeira e a segunda correias sem fim que participam em guiar uma única parte de carcaça em uma posição pré-ajustada (referida aqui também como uma posição predeterminada) estão dispostas opostas uma à outra de modo que uma linha de referência que estende entre o par de estruturas de posicionamento opostamente dispostas é perpendicular à direção de transporte do transportador de posicionamento. Este pode ser o cenário onde, por exemplo, um cliente requereu a serradura seja perpendicular a um eixo geométrico longitudinal do osso que está sendo corta- do, por exemplo, o acima mencionado Eisbein. Alternativamente, as estruturas alongadas sobre a primeira e a segunda correias sem fim que participam em guiar a única parte de carcaça em uma posição pré-ajustada estão dispostas opostas uma à outra de modo que uma linha de referência que estende entre o par de estruturas de posicionamento opostamente dispostas forma um ângulo agudo em relação a uma linha de referência perpendicular à direção de transporte do transportador de posicionamento. Este seria o caso onde, por exemplo, um cliente deseja que o corte através do osso forme um ângulo, por exemplo, de modo a ter cortes parecendo diferentes de cortes típicos que são perpendiculares ao osso. Em tais casos, os cortes de 360° seriam também inclinados em relação a um eixo geométrico longitudinal do osso onde a serradura através dos ossos é executada.
[0019] Em uma modalidade, a primeira e a segunda correntes semfim são acionáveis por rodas de acionamento separadas de modo a permitir um ajuste mútuo das estruturas alongadas sobre a primeira e a segunda correias sem fim que participam em guiar uma única parte de carcaça para a posição predeterminada durante a operação do módulo de serra. Isto significa que a serradura, por exemplo, através do Eisbein de uma extremidade dianteira de um porco, pode ser ajustada com base em, por exemplo, pedidos de clientes. Também, isto pode ser de relevância onde, por exemplo, extremidades dianteiras esquerda e direta estão presentes no sistema ao mesmo tempo, onde de modo a obter cortes idênticos a posição interna entre as estruturas alongadas sobre a primeira e a segunda correias sem fim pode ser ajustada. Isto pode ser feito totalmente automaticamente onde qualquer tipo de um sistema de reconhecimento, por exemplo, uma câmera digital, monitora os tipos das partes de carcaça onde com base neste monitoramento um sinal é disparado indicando se um ajuste interno nas estruturas alongadas é necessário ou não.
[0020] Em uma modalidade, o meio de suporte compreende pelomenos uma primeira extremidade livre disposta de modo que esta possa interagir com as partes de carcaça substancialmente livremente suspensas que chegam e pelo menos uma segunda extremidade livre, a pelo menos uma segunda extremidade livre estando alinhada com uma extremidade de recebimento do transportador de posicionamento e atuando como uma extremidade de alimentação para o transportador de posicionamento durante a sua operação. Assim, uma transferência suave é provida de onde as partes de carcaça livremente suspensas chegam até estas serem recebidas pelo transportador de posicionamento do módulo de serra o que assegura que as partes de carcaça serão apropriadamente guiadas dentro do par de estruturas de posicionamento.
[0021] Em uma modalidade, o meio de suporte compreende pelomenos uma haste de came, a pelo menos uma primeira extremidade livre do meio de ajuste de ângulo compreendendo uma primeira porção de extremidade livre da pelo menos uma haste de came, e a pelo menos uma segunda extremidade livre do meio de ajuste de ângulo compreendendo uma segunda porção de extremidade livre da pelo menos uma haste de came.
[0022] Em uma modalidade, o meio de suporte está disposto de talmodo que a posição de ângulo de uma parte de carcaça que chega é ajustada para ser entre 1o a 90o, de preferência entre 20o a 70o, mais de preferência entre 40o a 50o, mais de preferência aproximadamente 45o.
[0023] Consequentemente, utilizando tal meio de suporte que ajusta a posição angular como aqui acima, a gravidade contribui em pressionar as partes de carcaça para baixo de tal modo que esta torna-se guiada na acima mencionada posição pré-ajustada.
[0024] Em uma modalidade, o sistema ainda compreende um módulo de incisão que compreende pelo menos uma lâmina de corte adaptada para executar os cortes de 360° das partes de carcaça através da pele e do músculo enquanto as partes de carcaça são transportadasatravés do módulo de incisão pelo transportador suspenso, os cortes de 360° sendo executados em uma posição pré-ajustada e antes que as partes de carcaça que chegam sofram pelo menos uma etapa de processamento subsequente. Em uma modalidade, os cortes de 360° pode ser pré-ajustados em uma posição fixa o tempo todo, ou a posição dos cortes de 360° podem ser adaptadas às necessidades dos clientes. Em tais casos, o módulo de incisão ainda compreende um mecanismo móvel para mover a pelo menos uma lâmina de corte para cima ou para baixo de acordo com um dado valor de entrada que indica a posição desejada do corte.
[0025] Em uma modalidade, o módulo de incisão compreende umpar de braços retráteis que têm lâminas de corte rotativas montadas nas extremidades dos braços, em que as lâminas de corte têm um eixogeométrico de rotação substancialmente paralelo. Os braços retráteis podem compreender pelo menos uma mola para aplicar a força apropriada necessária quando fazendo o corte. Mais ainda, os braços retráteis podem ser rotativos ao redor de um eixo geométrico vertical e paralelo de modo a manter a profundidade de corte apropriada sobre o comprimento inteiro do corte.
[0026] Em uma modalidade, o módulo de incisão compreende umtransportador que tem uma pluralidade de degraus, ganchos ou pinos que estendem para fora do transportador para formar um bolso para receber as partes de carcaça de modo a posicionar e estabilizar as partes de carcaça na preparação de uma incisão. Em uma modalidade, a velocidade do transportador do módulo de incisão é controlável para coincidir com a velocidade do transportador suspenso de modo que os degraus permanecem posicionados com as algemas. O módulo de incisão é em uma modalidade um transportador como carrossel deloop fechado que está disposto horizontalmente com um eixo geométrico de rotação vertical.
[0027] De acordo com um segundo aspecto um método está provido para processar partes de carcaça utilizando o sistema acima mencionado, que compreende: • ajustar uma posição angular de partes de carcaça que chegam de serem livremente suspensas para formar um ângulo enquanto pelo menos parcialmente apoiando sobre o meio de suporte, o ajuste da posição angular sendo executado subsequente às partes de carcaça terem sofrido etapas de processamento anteriores incluindo uma etapa de processamento onde as partes de carcaça sofrem cortes de 360° através da pele e carne das partes de carcaça abaixo das algemas, em que os ditos cortes 360° estendem somente parcialmente através das partes de carcaça sem dividir completamente cada uma das partes de carcaça em seções separadas, e em que os ditos cortes de 360° definem um plano de corte em cada parte de carcaça, • receber as partes de carcaça na posição angular ajustada enquanto as partes de carcaça estão simultaneamente sendo transportadas, • guiar as partes de carcaça para uma posição predeterminada enquanto as partes de carcaça estão simultaneamente sendo transportadas, e • subsequentemente serrar completamente através das partes de carcaça ao longo de um plano que coincide com o dito plano de corte enquanto as partes de carcaça estão simultaneamente sendo transportadas.
[0028] Em geral, os vários aspectos da invenção podem ser combinados e acoplados em qualquer modo possível dentro do escopo da invenção. Estes e outros aspectos, características e/ou vantagens da invenção serão aparentes e elucidados com referências às modalida-des daqui em diante descritas.
[0029] As modalidades da invenção serão descritas, como exemplo somente, com referência aos desenhos, nos quais
[0030] Figura 1 apresenta uma modalidade do módulo de serra dosistema de acordo com a presente invenção para processar partes de carcaça que estão presas na pluralidade de algemas presas no transportador suspenso,
[0031] Figura 2 mostra o módulo de serra na Figura 1 e além dissomostra o transportador suspenso que compreende uma pluralidade de algemas 203 presas deslizantes no transportador suspenso através de carrinhos,
[0032] Figura 3 mostra um exemplo de uma algema que pode serimplementada e que está presa em um transportador suspenso,
[0033] Figura 4 mostra uma modalidade de um módulo de incisãode acordo com a presente invenção para executar os cortes de 360°,
[0034] Figura 5 mostra o módulo de incisão na Figura 4, e aindamostra três extremidades dianteiras de porco, duas das quais sofreram o processo de corte de 360° que resulta nos cortes de 360°, e
[0035] Figura 6 mostra uma vista em seção transversal do módulode incisão na Figura 5, e mostra, além disso, o trilho/pista do transportador suspenso e a algema que está montada deslizante neste.
[0036] Como será posteriormente discutido em mais detalhes comrelação às Figuras 1-7 a presente invenção refere-se a um sistema para processar partes de carcaça. As partes de carcaça podem ser, mas não estão limitadas a, as partes de extremidade dianteira do porco, por exemplo, o picnic ou partes de ombro inteiras, e/ou as partes de perna, por exemplo, a extremidade de canela ou o presunto, do porco.
[0037] Para simplicidade, no seguinte será assumido que as partes de carcaça são o picnic ou as partes de ombro inteiras de porco.
[0038] Em uma modalidade o sistema compreende uma incisão dejarrete/canela e sistema de remoção que inclui um transportador principal suspenso que tem uma pluralidade de algemas presas no transportador. Um picnic ou ombro inteiro é carregado no transportador principal, o qual como será abaixo discutido em mais detalhes é um transportador suspenso, prendendo o pé do ombro na algema.
[0039] O ombro é então transportado pelo transportador para ummódulo de incisão. O módulo de incisão tem um transportador que tem uma pluralidade de degraus, ganchos ou pinos que estendem para fora do transportador para formar um bolso que recebe o ombro para posicionar e estabilizar o ombro na preparação de uma incisão. A velocidade do transportador coincide com o transportador suspenso de modo que os degraus permaneçam posicionados em relação às algemas. O módulo de incisão também tem um conjunto de corte que inclui uma estrutura que tem um par de braços retráteis e que tem lâminas rotativas e montadas nas extremidades dos braços. Também, conectada na estrutura está uma haste de guia que está inclinada para baixo da extremidade de entrada do módulo na direção de extremidade de saída do módulo. A altura da estrutura, e assim o plano de corte das lâminas é ajustável.
[0040] Conforme o ombro entra no módulo de incisão, o lado dacarne do picnic acopla a haste de guia de tal modo que a bochecha ou aba de peito seja empurrada para baixo impedindo que qualquer tipo de carne acumule no plano das lâminas de corte. A haste de guia também estabiliza o ombro e impede a oscilação.
[0041] Conforme o ombro passa pelo conjunto de corte, uma incisão de pré-corte limpa e de nível é feita através da pele e da carne ao redor da ulna/rádio do ombro. Mais especificamente o primeiro braço de corte no lado externo do ombro faz um corte de pele e carne de 180° enquanto que o segundo braço de corte termina o corte de 360° fazendo um corte de 180° sobre o lado interno do jarrete/canela. A profundidade do corte é conseguida com pressão de ar aplicada nos braços e guias posicionados ao redor das bordas das lâminas.
[0042] Uma vez que a incisão de pré-corte é feita, o ombro étransportado do módulo de incisão para uma estação de aparar pelo transportador principal. Na estação de aparar, o ombro é aparado, deixado o osso ou desossado o que deixa apenas o cotovelo preso.
[0043] O cotovelo é então transportado pelo transportador principalpara um módulo de serra. O módulo de serra inclui uma haste de came que acoplar e posiciona o cotovelo a aproximadamente um ângulo de 45° em relação ao transportador principal. O cotovelo é então suportado por um transportador de posicionamento. O transportador de posicionamento gira a uma velocidade similar ao transportador principal de modo que o cotovelo coincide com as algemas. Conforme o cotovelo se aproxima de um mecanismo de corte, uma haste pesada acopla o topo do cotovelo para empurrar jarrete para centro de degraus sobre o transportador para assegurar um carregamento apropriado. Existem dois conjuntos de degraus para suportar o cotovelo com um sobre cada lado da lâmina redonda do mecanismo de corte. Um degrau está posicionado próximo da parte da canela para impedir que qualquer carne seja dobrada ou empurrada para o percurso da lâmina. A lâmina está montada rotativa em um suporte ajustável e é ajustada com base nas especificações de jarrete. Conforme o cotovelo é transportadoalém da lâmina, o jarrete/canela é suportado por uma placa fixa ou batente através do corte inteiro para assegurar um posicionamento apropriado. O jarrete/pé permanece preso na algema até este sair do módulo de serra onde este é transportado para uma estação de remoção de pé.
[0044] A Figura 1 apresenta uma modalidade do módulo de serra100 do sistema de acordo com a presente invenção para processar partes de carcaça que são presas na pluralidade de algemas presas no transportador suspenso.
[0045] O módulo de serra 100 compreende um meio de suporte101, 112, um transportador de posicionamento 102 e uma lâmina de serra rotativa 108 acionada por um motor 109.
[0046] Como aqui apresentado, o meio de suporte compreendeduas hastes de cames ou barras 101, mas o número não precisa ser limitado a somente duas hastes de cames que tem um primeiro e um segundo conjuntos de extremidades livres. Os primeiros conjuntos de extremidades livres são aqueles que inicialmente fisicamente interagem com as partes de ombro livremente suspensas (ou qualquer tipo de partes de carcaça) e mudam a sua posição angular de serem verticais para uma posição angular que pode ser, mas não está limitada a, 1o a 90o, de preferência entre 20o a 70o, mais de preferência entre 40o a 50o, mais de preferência aproximadamente 45o.
[0047] Os segundos conjuntos de extremidades livres aqui mostradosestão posicionados ligeiramente acima da extremidade de recebimento do transportador de posicionamento 102 de tal modo que as partes de ombro que chegam deslizam dos segundos conjuntos de extremidades livres por sobre o transportador de posicionamento 102.
[0048] O meio de suporte nesta modalidade ainda compreendeuma estrutura de placa 112 para prover um suporte adicional para as partes de ombro após serem liberadas das duas hastes de cames ou barras 101 por sobre o transportador de posicionamento 102.
[0049] O transportador de posicionamento 102 compreende umacorreia transportadora e uma pluralidade de par de estruturas de posi-cionamentoespaçadas 105 dispostas sobre a correia transportadora. A correia transportadora é de preferência acionada substancialmente na mesma velocidade que o transportador suspenso com o lado da correia transportadora faceando o transportador suspenso movendo na mesma direção que o transportador suspenso. Isto será adicionalmente ilustrado com relação à Figura 2. A posição da pluralidade de pares de estruturas de posicionamento espaçadas 105 é sincronizada com a posição das partes de ombro que chegam de tal modo que as partes de ombro tornam-se guiadas em uma posição pré-ajustada dentro do par de estruturas de posicionamento.
[0050] A correia transportadora compreende uma primeira e umasegunda correntes sem fim separadas 103, 104 dispostas opostas ao plano de corte da lâmina de serra rotativa 108, onde a segunda corrente sem fim separada 104 está posicionada mais distante afastada do transportador suspenso (não mostrado) comparada com a primeira corrente sem fim 103.
[0051] Na modalidade aqui mostrada cada um do par de estruturasde posicionamento compreende uma estrutura que estende para cima 113 posicionada no lado a jusante em relação à direção de transporte da correia transportadora como indicado por uma seta 114, e uma estrutura alongada 107 que tem uma primeira extremidade 115 montada na correia transportadora e a segunda extremidade livre que estende para cima 116 faceando a estrutura que estende para cima 113. A estrutura que estende para cima 113 é como aqui mostrado uma simples estrutura de placa fina, por exemplo, de poucos centímetros de largura e altura, e atua como um tipo de um batente para as partes de ombro (as partes de carcaça), enquanto que a segunda extremidade livre que estende para cima 116 da estrutura alongada 107 provê uma força de impulsão por sobre as partes de ombro na direção da estrutura que estende para cima 113 e assim assegura que a parte de ombro será fixa dentro do par de estruturas de posicionamento 105.
[0052] A pluralidade de pares de estruturas de posicionamento es- paçadas aqui mostradas está montada na primeira corrente sem fim 103, enquanto que a pluralidade de estruturas alongadas 117 está disposta sobre a segunda corrente sem fim 104 com as extremidades livres apontando na mesma direção que a pluralidade das estruturas alongadas sobre a primeira corrente sem fim.
[0053] A posição interna das estruturas alongadas 107, 117 podeser de tal modo que as estruturas alongadas sobre a primeira e a segunda correias sem fim que participam em guiar uma única parte de carcaça em uma posição pré-ajustada estão dispostas opostas uma à outra de tal modo que a linha de referência que estende entre o par de estruturas de posicionamento opostamente dispostas é perpendicular à direção de transporte do transportador de posicionamento. Esta posição interna pode também ser de tal modo que a serradura através do osso da parte de ombro forme um ângulo.
[0054] Também, as correntes sem fim 103 e 104 podem ser operadas separadamente, por exemplo, ser dispostas sobre rodas de aci-onamento separadas com um mecanismo de acionamento associado 119, de modo a permitir ajustar a posição interna entre as estruturas alongadas 107, 117, o que poderia, por exemplo, ser o caso se tanto o pé direito quanto o pé esquerdo estiverem presentes no sistema ao mesmo tempo.
[0055] A Figura 2 mostra o módulo de serra 100 na Figura 1 e,além disso, mostra o transportador suspenso 201 que compreende uma pluralidade de algemas 203 preses deslizantes no transportador suspenso através de carrinhos, onde as algemas 203 estão adaptadas para carregar as partes de carcaça durante o processamento por meio de prender as partes de carcaça nas algemas. Mostrada está também uma corrente de acionamento 205 que mantém as algemas internamente fixas, mas provê um movimento das algemas na direção de transporte como indicado pela seta 206.
[0056] Mostradas estão duas extremidades dianteiras de porco200 a, b em duas diferentes posições, a extremidade dianteira 200a acabou de ser guiada em uma posição pré-ajustada dentro do par de estruturas de posicionamento, enquanto que extremidade dianteira 200b está sofrendo o processo de serradura.
[0057] Mostrados estão também os cortes de 360° 207 que foramfeitos em um módulo de incisão, que será posteriormente discutido em detalhes. A posição da lâmina de serra rotativa 108 é de tal modo que o plano de serradura intersecta com o plano do corte de 360° 207 quando serrando através deste.
[0058] A Figura 3a mostra um exemplo de uma algema que podeser implementada e que está presa a um transportador suspenso, e a Figura 3b mostra uma extremidade dianteira de um porco sendo colocada dentro da algema. Mais detalhes para tal sistema de transporte suspenso de algemas podem ser encontrados em WO2011/074969, por exemplo, em p. p. 59 l. 26-p. 60 l.12 e figura, e p.65 l. 17-p.69 l.7 e Figuras 25-25, por meio disto incorporado por referência.
[0059] A Figura 4 mostra uma modalidade de um módulo de incisão 400 de acordo com a presente invenção para executar os cortes de 360° acima mencionados. O módulo de incisão compreende duas lâminas de corte circulares rotativas 401, 402 adaptadas para executar os cortes de 360° das partes de carcaça enquanto as partes de carcaça são transportadas através do módulo de incisão 400 pelo transportador suspenso. Os cortes de 360° são executados em uma posição pré-ajustada e antes que as partes de carcaça que chegam sofram pelo menos uma etapa de processamento subsequente. Nesta modalidade, as lâminas de corte montadas em braços retráteis e estão colocadas em um modo coplanar.
[0060] O módulo de incisão 400 ainda compreende a transportadordisposto horizontal 405 que tem uma pluralidade de degraus, ganchos ou pinos 406 que estendem para fora do transportador para formar um bolso para receber as partes de carcaça de modo a posicionar e estabilizar as partes de carcaça em preparação de uma incisão. A velocidade do transportador 405 de preferência coincide com a velocidade do transportador suspenso de modo que os degraus permanecem posicionados com as algemas
[0061] A Figura 5 mostra o módulo de incisão na Figura 4, e aindamostra três extremidades dianteiras de porco 200a, b, c, duas das quais sofreram o processo de corte de 360° resultando nos cortes de 360° 501a, b.
[0062] A Figura 6 shows uma vista em seção transversal do módulo de incisão na Figura 5, e mostra, além disso, o trilho/pista 401 do transportador suspenso e a algema 203 que está montada deslizante neste.
[0063] As Figuras 7A-D apresentam graficamente o processo decorte, mostrando que a respectiva uma das lâminas de corte corta aproximadamente um corte de 180o o que resulta no corte de 360o acima mencionado.
[0064] Apesar da invenção ter sido ilustrada e descrita em detalhes nos desenhos e na descrição acima, tal ilustração e descrição devem ser consideradas ilustrativas ou exemplares e não restritiva; a invenção não está limitada às modalidades descritas. Outras variações das modalidades descritas podem ser compreendidas e efetuadas por alguém versado na técnica na prática da invenção reivindicada, de um estudo dos desenhos, da descrição, e das reivindicações anexas. Nas reivindicações a palavra "compreendendo"não exclui outros elementos ou etapas, e o artigo indefinido "um" ou "uma"não exclui uma pluralidade. O mero fato que certas medidas são recitadas em reivindicações mutuamente diferentes não indica que uma combinação destas medidas não pode ser utilizada com vantagens.
Claims (16)
1. Sistema para processar partes de carcaça (200), o sistema incluindo um transportador suspenso (201) que tem uma pluralidade de algemas (203) presas no transportador suspenso para transportar as partes de carcaça em uma direção de transporte, onde as algemas estão adaptadas para carregar as partes de carcaça com uma primeira porção de extremidade superior de cada parte de carcaça sendo suspensa de e presa a uma ou mais das algemas, o sistema compreendendo: • um módulo de serra (100) que compreende: • um controlador de módulo de serra para controlar o movimento da correia e para sincronizar a posição do par de estruturas de posicionamento espaçadas sobre a correia com a posição das partes de carcaça que chegam de modo que cada parte de carcaça possa ser guiada para uma posição predeterminada dentro do par de estruturas de posicionamento, • uma lâmina de serra rotativa (108) para executar um corte plano através de cada uma das partes de carcaça enquanto a parte de carcaça apoia no dito par de estruturas de posicionamento espaçadas, e • uma lâmina de serra rotativa para efetuar o dito corte plano em uma posição de corte predeterminada em cada uma das partes de carcaça, caracterizadopor um meio de suporte para interagir com uma segunda porção de extremidade inferior de cada parte de carcaça de entrada, sendo os meios de suporte adaptados para ajustar uma posição angular das partes da carcaça como resultado das partes da carcaça repousando pelo menos parcialmente nos meios de suporte enquanto estão transportado pelo transportador aéreo; um transportador de posicionamento disposto abaixo do transportador aéreo e adjacente aos meios de suporte para receber as peças de carcaça dos meios de suporte, o transportador de posicionamento compreendendo: uma correia transportadora acionável a substancialmente a mesma velocidade na referida direção de transporte que o transportadoraéreo com um lado da correia transportadora voltado para o transportadoraéreo; e uma pluralidade de estruturas de pares de posicionamento espaçadas dispostas na correia transportadora para mover-se com a correia.
2. Sistema de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a posição de corte predeterminada é definida por e intersecta com um plano de um corte 360° executado através da pele e estruturas musculares de cada uma das partes de carcaça abaixo das algemas em uma posição a montante do módulo de serra quando vista na direção de transporte, em que o corte de 360° estende-se somente parcialmente através das partes de carcaça sem completamente dividir cada umas partes de carcaça em seções separadas.
3. Sistema de acordo com a reivindicação 2, caracterizado por ainda compreender um módulo de incisão que compreende pelo menos uma lâmina de corte adaptada para executar os cortes de 360° das partes de carcaça através da pele e do músculo enquanto as partes de carcaça são transportadas através do módulo de incisão pelo transportador suspenso, os cortes de 360° sendo executados em uma posição pré-ajustada e antes que as partes de carcaça que chegam sofram pelo menos uma etapa de processamento subsequente.
4. Sistema de acordo com a reivindicação 3, caracterizado pelo fato de que o módulo de incisão compreende um par de braços retráteis que têm lâminas de corte rotativas montadas nas extremidades dos braços, em que as lâminas de corte têm um eixo geométricode rotação substancialmente paralelo.
5. Sistema de acordo com a reivindicação 3, caracterizado pelo fato de que o módulo de incisão compreende um transportador que tem uma pluralidade de degraus, ganchos ou pinos que se estendem para fora do transportador para formar um bolso para receber as partes de carcaça de modo a posicionar e estabilizar as partes de carcaça na preparação de uma incisão.
6. Sistema de acordo com a reivindicação 3, caracterizado pelo fato de que a velocidade do transportador do módulo de incisão é controlável para coincidir com a velocidade do transportador suspenso de modo que os degraus permaneçam posicionados com as algemas.
7. Sistema de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que cada um do par de estruturas de posicionamento compreende uma estrutura que se estende para cima (113) posicionada no lado a jusante em relação à direção de transporte da correia transportadora e uma estrutura alongada (107) que tem uma primeira extremidade (115) montada na correia transportadora e uma segunda extremidade livre que se estende para cima (116) faceando a estrutura que se estende para cima.
8. Sistema de acordo com a reivindicação 7, caracterizado pelo fato de que a pluralidade de pares de estruturas de posicionamento espaçadas (105) está disposta sobre a primeira corrente sem fim, em que uma pluralidade das estruturas alongadas (117) está disposta sobre a segunda corrente sem fim com suas extremidades livres apontando na mesma direção que a pluralidade de estruturas alongadas sobre a primeira corrente sem fim.
9. Sistema de acordo com a reivindicação 7, caracterizado pelo fato de que as estruturas alongadas sobre a primeira e a segunda correias sem fim (107, 117) que participam em guiar uma única parte de carcaça para a posição predeterminada estão dispostas opostas uma à outra de modo que uma linha de referência que se estende entre o par de estruturas de posicionamento opostamente dispostas é perpendicular à direção de transporte do transportador de posicionamento.
10. Sistema de acordo com a reivindicação 7, caracterizadopelo fato de que as estruturas alongadas sobre a primeira e a segunda correias sem fim que participam em guiar uma única parte de carcaça em uma posição pré-ajustada estão dispostas opostas uma à outra de modo que uma linha de referência que se estende entre o par de estruturas de posicionamento opostamente dispostas forme um ângulo em relação a uma linha de referência perpendicular à direção de transporte do transportador de posicionamento.
11. Sistema de acordo com a reivindicação 7, caracterizadopelo fato de que a primeira e a segunda correntes sem fim são acionáveis por rodas de acionamento separadas de modo a permitir um ajuste mútuo das estruturas alongadas sobre a primeira e a segunda correias sem fim que participam em guiar uma única parte de carcaça para a posição predeterminada durante a operação do módulo de serra.
12. Sistema de acordo com a reivindicação 1, caracterizadopelo fato de que a correia transportadora compreende primeira e segunda correntes sem fim mutuamente separadas (103, 104) dispostas opostas ao plano de corte da lâmina de corte rotativa, a segunda corrente sem fim separada estando posicionada afastada distante do transportador suspenso comparada com a primeira corrente sem fim, em que a pluralidade de pares de estruturas de posicionamento espaçadas está montada em pelo menos uma das duas correntes sem fim separadas.
13. Sistema de acordo com a reivindicação 1, caracterizadopelo fato de que o meio de suporte (101) compreende pelo menos uma primeira extremidade livre disposta de modo que esta possa interagir com as partes de carcaça substancialmente livremente suspensas que chegam e pelo menos uma segunda extremidade livre, a pelo menos uma segunda extremidade livre estando alinhada com uma extremidade de recebimento do transportador de posicionamento e atuando como uma extremidade de alimentação para o transportador de posicionamento durante a sua operação.
14. Sistema de acordo com a reivindicação 1, caracterizadopelo fato de que o meio de suporte compreende pelo menos uma haste de came, a pelo menos uma primeira extremidade livre do meio de ajuste de ângulo compreendendo uma primeira porção de extremidade livre da pelo menos uma haste de came, e a pelo menos uma segunda extremidade livre do meio de ajuste de ângulo compreendendo uma segunda porção de extremidade livre da pelo menos uma haste de came.
15. Sistema de acordo com qualquer a reivindicação 1, ca-racterizadopelo fato de que o meio de suporte está disposto de tal modo que a posição de ângulo de uma parte de carcaça que chega é ajustada para ser entre 1o a 90o.
16. Método para processar partes de carcaça utilizando um sistema como definido na reivindicação 1, caracterizadopor compreender: • ajustar uma posição angular de partes de carcaça que chegam de serem livremente suspensas para formar um ângulo enquanto pelo menos parcialmente apoiando sobre o meio de suporte, o ajuste da posição angular sendo executado subsequente às partes de carcaça terem sofrido etapas de processamento anteriores incluindo uma etapa de processamento onde as partes de carcaça sofrem cortes de 360° através da pele e carne das partes de carcaça abaixo das algemas, em que os ditos cortes 360° estendem-se somente parcial- mente através das partes de carcaça sem dividir completamente cada uma das partes de carcaça em seções separadas, e em que os ditos cortes de 360° definem um plano de corte em cada parte de carcaça, • receber as partes de carcaça na posição angular ajustada enquanto as partes de carcaça estão simultaneamente sendo transportadas, • guiar as partes de carcaça para uma posição predeterminada enquanto as partes de carcaça estão simultaneamente sendo transportadas, e • subsequentemente serrar completamente através das partes de carcaça ao longo de um plano que coincide com o dito plano de corte enquanto as partes de carcaça estão simultaneamente sendo transportadas.
Applications Claiming Priority (3)
Application Number | Priority Date | Filing Date | Title |
---|---|---|---|
US201361816259P | 2013-04-26 | 2013-04-26 | |
US61/816,259 | 2013-04-26 | ||
PCT/EP2014/058620 WO2014174121A1 (en) | 2013-04-26 | 2014-04-28 | A system for processing carcass parts |
Publications (2)
Publication Number | Publication Date |
---|---|
BR112015026924A2 BR112015026924A2 (pt) | 2017-07-25 |
BR112015026924B1 true BR112015026924B1 (pt) | 2020-12-08 |
Family
ID=50624585
Family Applications (1)
Application Number | Title | Priority Date | Filing Date |
---|---|---|---|
BR112015026924-9A BR112015026924B1 (pt) | 2013-04-26 | 2014-04-28 | sistema e método para processar partes de carcaça |
Country Status (10)
Country | Link |
---|---|
US (1) | US9596868B2 (pt) |
EP (1) | EP2988600B1 (pt) |
JP (1) | JP6417399B2 (pt) |
CN (1) | CN105338817B (pt) |
BR (1) | BR112015026924B1 (pt) |
CA (1) | CA2909332C (pt) |
DK (1) | DK2988600T3 (pt) |
ES (1) | ES2661642T3 (pt) |
PL (1) | PL2988600T3 (pt) |
WO (1) | WO2014174121A1 (pt) |
Families Citing this family (8)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
AU2015320072A1 (en) * | 2014-09-23 | 2017-04-20 | Marel A/S | A method and a device for automatically cutting meat products such as beef tenderloin into portions |
CN108617747A (zh) * | 2018-05-03 | 2018-10-09 | 贵州贵恒智慧科技有限公司 | 一种牛羊后肢剥离装置 |
CN110839681A (zh) * | 2019-11-22 | 2020-02-28 | 安徽万礼食品有限责任公司 | 一种台式斩骨装置 |
NL2025016B1 (en) * | 2020-02-28 | 2021-10-14 | Dennis Grolleman | Cutting device and method for cutting meat |
MX2022014207A (es) * | 2020-06-09 | 2022-12-07 | Marel Meat Bv | Sistema de corte para cortar partes de animal muerto mientras las partes de animal muerto son llevadas por portadores conectados a y movidos por un sistema aereo de transporte. |
CN111869715B (zh) * | 2020-07-09 | 2022-03-25 | 温州东吉商贸有限公司 | 一种海胆分离内脏与生殖腺自取设备 |
KR102482884B1 (ko) * | 2020-07-16 | 2022-12-29 | 주식회사 디에프에스 | 목뼈 자동손질장치 |
CN115281233B (zh) * | 2022-08-02 | 2023-05-23 | 山东省畜产品质量安全中心(山东省畜禽屠宰技术中心) | 基于函数图像进行生猪劈半的全自动劈半机及使用方法 |
Family Cites Families (16)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
US4662029A (en) * | 1985-11-06 | 1987-05-05 | Geo. A. Hormel & Co. | Process and apparatus for cutting hog carcasses |
US5370573A (en) * | 1993-05-26 | 1994-12-06 | B. C. Rogers Poultry, Inc. | Chicken breast slicing method and apparatus |
US5429549A (en) * | 1994-10-05 | 1995-07-04 | Systemate Holland, B.V. | Sequential wing remover |
CA2192227A1 (fr) * | 1996-12-05 | 1998-06-05 | Yvon Dufour | Dispositif automatique pour couper les pattes de carcasses de porc |
NL1012683C2 (nl) * | 1999-07-23 | 2001-01-24 | Stork Pmt | Werkwijze voor het winnen van een binnenfilet van een gevogeltekarkasdeel, en inrichting voor het bewerken van het gevogeltekarkasdeel. |
NL1013974C2 (nl) * | 1999-11-05 | 2001-05-08 | Stork Pmt | Inrichting voor het verwerken van slachtdieren of delen daarvan. |
JP3497476B2 (ja) * | 2001-01-30 | 2004-02-16 | 株式会社前川製作所 | 中抜き屠体のハービング方法とその装置 |
NL1019293C1 (nl) | 2001-11-05 | 2003-05-07 | Stork Pmt | Werkwijze en inrichting voor het verwijderen van een bot uit een extremiteit van een slachtdier. |
DE602004032145D1 (de) * | 2003-08-27 | 2011-05-19 | Maekawa Seisakusho Kk | Ausschlachtungs-/ausbeinungsverfahren für fleisch und system dafür |
DK176466B1 (da) * | 2006-06-21 | 2008-04-07 | Slagteriernes Forskningsinst | Fremgangsmåde ved automatisk skæring af skinker samt apparat til automatisk skæring af skinker |
NL1034027C2 (nl) * | 2007-06-22 | 2008-12-23 | Stork Pmt | Inrichting en werkwijze voor het in positie brengen en het aanbrengen van een borstkap van een geslacht gevogelte op een productdrager. |
EP2277384B1 (en) * | 2008-05-12 | 2013-07-31 | Mayekawa Mfg. Co., Ltd. | Deboning method and deboning device of arm part or leg part |
US8096860B2 (en) * | 2009-05-29 | 2012-01-17 | Cargill, Incorporated | Automated meat breaking system and method |
CN106386990B (zh) | 2009-12-17 | 2019-06-14 | 马雷尔肉类加工有限公司 | 具有托架的物流 |
US8202143B1 (en) * | 2011-11-01 | 2012-06-19 | Perdue Foods Products | Poultry paw cutter and related methods |
US8500523B1 (en) * | 2012-06-07 | 2013-08-06 | Marel Meat Processing Inc. | Cutting system and method of cutting meat parts using the same |
-
2014
- 2014-04-28 US US14/787,125 patent/US9596868B2/en active Active
- 2014-04-28 CN CN201480023771.0A patent/CN105338817B/zh active Active
- 2014-04-28 DK DK14720129.7T patent/DK2988600T3/en active
- 2014-04-28 PL PL14720129T patent/PL2988600T3/pl unknown
- 2014-04-28 JP JP2016509501A patent/JP6417399B2/ja active Active
- 2014-04-28 BR BR112015026924-9A patent/BR112015026924B1/pt active IP Right Grant
- 2014-04-28 CA CA2909332A patent/CA2909332C/en active Active
- 2014-04-28 EP EP14720129.7A patent/EP2988600B1/en active Active
- 2014-04-28 ES ES14720129.7T patent/ES2661642T3/es active Active
- 2014-04-28 WO PCT/EP2014/058620 patent/WO2014174121A1/en active Application Filing
Also Published As
Publication number | Publication date |
---|---|
JP2016525875A (ja) | 2016-09-01 |
ES2661642T3 (es) | 2018-04-02 |
BR112015026924A2 (pt) | 2017-07-25 |
CA2909332C (en) | 2020-03-24 |
EP2988600A1 (en) | 2016-03-02 |
US9596868B2 (en) | 2017-03-21 |
US20160106113A1 (en) | 2016-04-21 |
CA2909332A1 (en) | 2014-10-30 |
EP2988600B1 (en) | 2017-12-06 |
WO2014174121A1 (en) | 2014-10-30 |
JP6417399B2 (ja) | 2018-11-07 |
PL2988600T3 (pl) | 2018-05-30 |
CN105338817A (zh) | 2016-02-17 |
CN105338817B (zh) | 2017-12-29 |
DK2988600T3 (en) | 2018-03-12 |
Similar Documents
Publication | Publication Date | Title |
---|---|---|
BR112015026924B1 (pt) | sistema e método para processar partes de carcaça | |
EP0054060B1 (en) | Bird cutting plant | |
US4597136A (en) | On-line wing removal system | |
US6656032B2 (en) | Leg part cutter | |
EP2996481B1 (en) | A method, a system and a guide assembly for separating viscera sets eviscerated from slaughtered poultry | |
JPH09103231A (ja) | 屠殺獣の処理装置及び処理方法 | |
EP0159076A1 (en) | Device for cutting off the wings of slaughtered poultry | |
TWI687163B (zh) | 帶骨腿肉之骨肉分離裝置及帶骨腿肉之骨肉分離方法 | |
US20170006883A1 (en) | Positioning device for positioning poultry legs conveyed in single file in the conveying direction along a conveyor section and the method comprising said positioning for removing the thigh meat from poultry legs | |
DK2622962T3 (en) | Sinew separating and processing device having such a sinew separating apparatus and process for the automatic cutting of tendons and / or tendon section, which is located on inderbrystfileter | |
PT2844440T (pt) | Dispositivo de fatiamento com um agarrador de produto | |
BR112015010279B1 (pt) | dispositivo para remover pontas da asa a partir de partes de carcaça de aves domésticas abatidas, e, método para remover pontas da asa de aves domésticas abatidas | |
US9648887B2 (en) | Guide member, a guide system and a method for separating a viscary set eviscerated from slaughtered poultry | |
EP1096860B1 (en) | Method and device for processing poultry | |
EP0310713B1 (en) | Method and apparatus for dividing the body of slaughtered poultry | |
JPH047181B2 (pt) | ||
US8727839B2 (en) | Poultry wing cutter for narrow pitch poultry lines | |
DK162009B (da) | Apparat til partering af slagtede dyr | |
WO2010110680A1 (en) | A method and device for automatic removal of animal carcass knuckle tips | |
RU2003125882A (ru) | Способ и устройство для обрезания задних голяшек от полутуш |
Legal Events
Date | Code | Title | Description |
---|---|---|---|
B06F | Objections, documents and/or translations needed after an examination request according art. 34 industrial property law | ||
B06U | Preliminary requirement: requests with searches performed by other patent offices: suspension of the patent application procedure | ||
B09A | Decision: intention to grant | ||
B16A | Patent or certificate of addition of invention granted |
Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 28/04/2014, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS. |