BR112014001737B1 - Procedimento para a conservação de produtos da indústria de carnes e outras indústrias alimentares - Google Patents

Procedimento para a conservação de produtos da indústria de carnes e outras indústrias alimentares Download PDF

Info

Publication number
BR112014001737B1
BR112014001737B1 BR112014001737-9A BR112014001737A BR112014001737B1 BR 112014001737 B1 BR112014001737 B1 BR 112014001737B1 BR 112014001737 A BR112014001737 A BR 112014001737A BR 112014001737 B1 BR112014001737 B1 BR 112014001737B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
products
preservative
procedure
preservatives
product
Prior art date
Application number
BR112014001737-9A
Other languages
English (en)
Other versions
BR112014001737A2 (pt
Inventor
Fernando Baeza Ortega
Antonio Egea Fernández
Miguel Angel Romero López
José Ramón Pumariño Álvarez
Jaime Borgeaud
José Maria Guzmán Arcos
Original Assignee
Higienizo Tecnicas Reunidas, S.L.U.
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Priority claimed from ES201131274A external-priority patent/ES2366855B2/es
Priority claimed from ES201230284A external-priority patent/ES2424047B1/es
Application filed by Higienizo Tecnicas Reunidas, S.L.U. filed Critical Higienizo Tecnicas Reunidas, S.L.U.
Publication of BR112014001737A2 publication Critical patent/BR112014001737A2/pt
Publication of BR112014001737B1 publication Critical patent/BR112014001737B1/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A23FOODS OR FOODSTUFFS; TREATMENT THEREOF, NOT COVERED BY OTHER CLASSES
    • A23BPRESERVING, e.g. BY CANNING, MEAT, FISH, EGGS, FRUIT, VEGETABLES, EDIBLE SEEDS; CHEMICAL RIPENING OF FRUIT OR VEGETABLES; THE PRESERVED, RIPENED, OR CANNED PRODUCTS
    • A23B4/00General methods for preserving meat, sausages, fish or fish products
    • A23B4/10Coating with a protective layer; Compositions or apparatus therefor
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A22BUTCHERING; MEAT TREATMENT; PROCESSING POULTRY OR FISH
    • A22BSLAUGHTERING
    • A22B7/00Slaughterhouse arrangements
    • A22B7/008Slaughterhouse arrangements for temporary storage, disposal, cooling or removal of cadavers, carrion, offal or similar slaughterhouse waste
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A23FOODS OR FOODSTUFFS; TREATMENT THEREOF, NOT COVERED BY OTHER CLASSES
    • A23BPRESERVING, e.g. BY CANNING, MEAT, FISH, EGGS, FRUIT, VEGETABLES, EDIBLE SEEDS; CHEMICAL RIPENING OF FRUIT OR VEGETABLES; THE PRESERVED, RIPENED, OR CANNED PRODUCTS
    • A23B4/00General methods for preserving meat, sausages, fish or fish products
    • A23B4/12Preserving with acids; Acid fermentation
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A23FOODS OR FOODSTUFFS; TREATMENT THEREOF, NOT COVERED BY OTHER CLASSES
    • A23BPRESERVING, e.g. BY CANNING, MEAT, FISH, EGGS, FRUIT, VEGETABLES, EDIBLE SEEDS; CHEMICAL RIPENING OF FRUIT OR VEGETABLES; THE PRESERVED, RIPENED, OR CANNED PRODUCTS
    • A23B4/00General methods for preserving meat, sausages, fish or fish products
    • A23B4/14Preserving with chemicals not covered by groups A23B4/02 or A23B4/12
    • A23B4/16Preserving with chemicals not covered by groups A23B4/02 or A23B4/12 in the form of gases, e.g. fumigation; Compositions or apparatus therefor

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Food Science & Technology (AREA)
  • Chemical & Material Sciences (AREA)
  • Zoology (AREA)
  • Polymers & Plastics (AREA)
  • Wood Science & Technology (AREA)
  • Chemical Kinetics & Catalysis (AREA)
  • General Chemical & Material Sciences (AREA)
  • Food Preservation Except Freezing, Refrigeration, And Drying (AREA)
  • Storage Of Harvested Produce (AREA)
  • Storage Of Fruits Or Vegetables (AREA)
  • Meat, Egg Or Seafood Products (AREA)
  • Wrappers (AREA)
  • General Preparation And Processing Of Foods (AREA)
  • Agricultural Chemicals And Associated Chemicals (AREA)
  • Packages (AREA)

Abstract

procedimento para a conservação de produtos da indústria de carnes e outras indústrias alimentares com base na ideia de utilizar conservantes para evitar a putrefação dos produtos durante a armazenagem no abate e durante o transporte, sem utilização de frio, a invenção consiste na aplicação dos conservantes sob pressão e acompanhado, ar a pressão também, de modo que uma névoa dos conservantes e uma distribuição homogénea dos mesmos alcançado os subprodutos; esta manobra é realizada cada vez que se utiliza o moedor acontece, é medido o vértice do cone e/ou na superfície do produto armazenado no moedor e configurado pelo empilhamento do subproduto. além disso, o armazenamento é feito sem perda de chorume, utilizando moedor selado; é possível deste modo a maximizar a eficácia de conservantes. opcionalmente pode ser incorporada durante a fase de separar e descarregar os subprodutos na caixa ou recipiente de recolha, de modo que quando o armazenamento é feito não há perda de fluido a partir de subprodutos, em seguida, pode utilizar um silo ou recipiente de recolha pode ou não ser selada.

Description

PROCEDIMENTO PARA A CONSERVAÇÃO DE PRODUTOS DA INDÚSTRIA DE CARNES E OUTRAS INDÚSTRIAS ALIMENTARES.
DESCRIÇÃO OBJETO DA INVENÇÃO
A presente invenção se refere a um novo processo que foi especialmente concebido para a preservação dos subprodutos de indústrias, tais como a carne, pesca, aquicultura e a horto fruticultura. A invenção parte da aplicação de vários conservantes, e o objetivo da invenção é o de evitar ou reduzir drasticamente a putrefação ou degradação de tais produtos, sem a necessidade de que sejam previamente moídos, triturados, cortados, dispersos ou separados.
A invenção está na área de processamento de peixe e carne de processamento de vegetais, especificamente nos subprodutos de carne, peixe e legumes, que serão posteriormente utilizadas em outras indústrias, como a fabricação de óleos de carne ou peixe, de origem animal ou vegetal, ou utilizado para produzir concentrados de proteína ou gorduras vegetais e pode até mesmo ir diretamente para fazendas e fábricas de ração animal.
ANTECEDENTES DA INVENÇÃO
A aplicação de conservantes tem sido utilizada antes ou depois para conservar os alimentos para as pessoas ou para os animais. Como exemplo, podemos citar as anchovas em vinagre, curtimento de peles e salsichas, entre outros.
Para alimentação animal, há uma abundância de referências à aplicação de ácidos orgânicos e inorgânicos, sais, óleos essenciais ou de extratos vegetais sobre matérias-primas (em fábricas alimentam de cereais ou de soja, etc., ou em silagem para alimentação ruminantes) ou concluído.
/7 ‘ No caso dos produtos da pesca uma técnica de silagem de pescado em matadouros de peixes em seus subprodutos ou em fazendas de peixe no peixe morto, que consiste em uma subprodutos de moagem físicas e adicionar ácido é comumente usado mesmo meses para 5 preservar ensilagem gerado, resultando pasta viscosa olhar com um pH inferior a 4,0.
No caso de produtos, não foi encontrada nenhuma referência publicada sobre a aplicação de conservantes sem existência anterior ou posterior de um tratamento físico que utilizasse trituração, ίο moagem, corte, quebra ou separação dos produtos, nem qualquer referência ao mesmo tratamento aplicado aos subprodutos da indústria da carne ou horto fruticultura, destinado à silagem de fabricação de uma pasta.
Os produtos são geralmente armazenados 15 naturalmente, sem aplicação de câmara fria. Desta feita, a putrefação ou a degradação são aceleradas, tanto em casa, durante o armazenamento e durante o transporte.
Para silagem, a aplicação de conservantes rapidamente revela eficácia. Porém, após a moagem de subprodutos, 20 ocorrem as consequentes repercussões negativas, principalmente econômicas do ponto de vista da realização prática de investimento.
Tipicamente, tanto durante a armazenagem como no transporte ocorre perceptível lixiviação ou perda de substâncias através dos recipientes, de modo que, se a perda destes não é impedida, 25 certamente conduz a um arrastamento dos conservantes (no pressuposto de que deve ser adicionado), com a consequente perda de eficácia na parte deste último.
Obviamente, quanto maior for o grau de degradação dos produtos durante o armazenamento e transporte, menor é /7 a qualidade do produto final, por exemplo, de farinha, óleo, etc., que eventualmente é obtido a partir deles.
DESCRIÇÃO DA INVENÇÃO
O método que a invenção propõe, resolve 5 satisfatoriamente e totalmente os problemas acima mencionados.
Mais especificamente, o processo do invento prevê que a aplicação ou a contribuição de conservantes para produtos de recipientes-contentores, sejam executadas cada vez que uma carga do produto seja produzido, uma vez que este são gerados na ausência de io operações de moagem, trituração, etc.
Também, de acordo com o método da invenção, prevê-se que a aplicação destes conservantes seja conduzida em forma nebulizada, gerando-se uma mescla conservante/mistura de ar pressurizado, que assegura que dito conservante chegue aos subprodutos 15 com distribuição homogênea ótima.
Obviamente, em cada descarga dos subprodutos no tanque ou recipiente correspondente, significa que a dosificação devida de conservante, para a relação de subprodutos/conservantes, permaneça dentro de limites pré-estabelecidos.
Finalmente, uma característica do invento é que a deposição dos subprodutos no recipiente de armazenamento correspondente é levada a cabo a partir do mesmo ponto, a fim de adotar tais subprodutos numa única configuração geral, na forma de um cone de conservante nebulizado aplicado sobre a superfície do produto armazenado na tremonha, para melhorar a distribuição mais homogênea.
Ditos recipientes, que podem ser realizados na forma de silos ou tanques, em prática não são refrigerados e devem ser fechados a fim de evitar a perda de chorume paralelo e, consequentemente, a perda ou má utilização de conservantes.
/7
Em um procedimento alternativo, espera-se que a incorporação de conservantes seja feita durante a descarga dos produtos no recipiente de coleta, sem a realização da incorporação durante cada subproduto descarregado.
Também foi previsto que a fase de nebulização com a aplicação de conservantes pode ser eliminada, sendo capaz de executar essa aplicação mediante jato ou qualquer outro sistema que seja mais econômico do que a nebulização.
Uma outra variante é que a aplicação dos ίο conservantes sobre o subproduto pode realizar-se sobre a superfície deste ou sobre cada camada que se vai formando no empilhamento dos mesmos dentro do recipiente ou no silo correspondente.
A fim de alcançar uma melhoria econômica, podese realizar o processo sem que exista estanqueidade no silo ou no 15 recipiente dos subprodutos sobre os quais o conservante é aplicado.
Por fim, dizer que a aplicação do conservante e a dosagem correspondente do mesmo pode ser efetuada tanto por um sistema de controle remoto como de forma manual, indistintamente, de modo que, no segundo caso, a instalação parecerá consideravelmente 20 simplificada com consequente redução de custos.
PRÁTICA EXEMPLO DE REALIZAÇÃO DA INVENÇÃO
Como conservantes podem ser utilizados diferentes combinações de ácidos orgânicos (ácido fórmico, ácido propiónico, ácido acético, ácido láctico, ácido butírico, ácido sulfónico de 25 lenhina, ácido cáprico, ácido capróico, ácido caprílico, ácido húmico, ácido cítrico, ácido valérico, ácido enantilico, ácido podem ser usados elargonico, ácido láurico, ácido mirístico, ácido palmítico, ácido margárico, ácido esteárico, etc), sais de ácidos orgânicos (de formato de amónio, formato de cálcio, o diformato de potássio, formato de potássio, propionato de /7 amónio, propionato de cálcio, propionato de sódio, sais de lenhossulfonato *
o ácido butírico, ácido acético, cáprico, capróico, caprilico, lignosulfónico, húmico sódio, potássio húmico, cítrico, valérico, enantilico, elargonico, láurico, mirístico, palmítico, margárico, esteárico, etc), ácidos orgânicos 5 (ácido fosfórico, ácido clorídrico, ácido sulfúrico, ácido nítrico, etc), agentes anti-aglomerantes, agentes tensioactivos, derivados de lenhina, os óleos essenciais (incluindo o carvacrol, timol, cinemaldeído, etc) extractos de plantas e/ ou especiarias (rosmaninho, orégãos, etc).
Estas substâncias têm um efeito de conservação io sobre os microrganismos por diferentes sistemas: entrada no microrganismo, enfraquecimento da parede do mesmo, criação de um pH ou interno ou externo não adequado para eles, etc. Assim, aplicando estas substâncias sobre os subprodutos gerados pelas indústrias descritas acima ou mais próximo possível do tempo após terem sido gerados, se consegue 15 reduzir significativamente a degradação de subprodutos.
Durante os procedimentos tecnológicos nas indústrias de carne, peixe, aquicultura ou horticultura, se vão acumulando resíduos de produção durante todo o dia em armazéns ou silos nãorefrigerados. Após o abate dos animais, ou plantas de processamento de 20 pescado, se inicia um significado número de processos de degradação que levam a uma perda significativa de qualidade dos produtos e, pior que isto, pode-se prejudicar a qualidade da farinha de carne ou peixe, ou óleos ou gorduras animais ou de concentrados de proteína vegetal ou derivados de vegetais que podem originar.
Aplicando diferentes conservantes em silos ou funis à espera de subprodutos durante a jornada de trabalho de diferentes setores mencionados, o processo irá criar uma redução no pH e/ ou meio de preservação que permitam armazenar os produtos gerados, não apenas durante o tempo de espera, mas também no transporte para a fábrica de /7 processamento posterior. Esta aplicação pode ser efetuada mediante sistemas de injeção que aplicam os conservantes à medida que eles vão caindo no tanque ou simplesmente fazendo uma solução em que os conservantes são diluídos, e os subprodutos que estão caindo maneira de 5 maior volume (a solução pode ser parcialou totalmente aos subprodutos).
Este sistema implica numa anterior ou posterior trituração, nem nenhum tratamento físico semelhante. Os produtos ou a solução são aplicados diretamente aos produtos.
Como já foi mencionado anteriormente, se ίο aplicará uma mistura de ácidos orgânicos e inorgânicos, ligantes, derivados de lenhina, os óleos essenciais, extratos de plantas e/ ou especiarias sobre os subprodutos de carne, peixe, óleos ou gorduras vegetais, animais ou mediante um sistema de aplicação no tanque de espera. O sistema adiciona periodicamente os produtos acima descritos derivados de carne e outros 15 citados acima que a queda dentro da caçamba. Tentou orientar a aplicação do produto na superfície dos subprodutos que se acumulam sobre a tremonha de espera.
À medida que os subprodutos vão se acumulando no funil, vai sendo gerado um líquido de exsudação que deverá ser 20 misturado com conservantes adicionados. Em muitos casos, funis de espera normalmente removem estes fluidos, entre outras razões, para reduzir o peso dos produtos transportados e, subsequentemente, reduzir a quantidade de energia utilizada para a remoção de água no momento da fabricação de farinha, peixe, legumes e produtos semelhantes, e produção 25 de óleo e graxa.
Na invenção não devem ser descartados os líquidos de exsudação, porque perder-se-ia uma grande quantidade de produto aplicado. Portanto, seria privado de seu desempenho durante a maior parte da espera. Existem resultados mostram claramente a diferença η
entre as perdas de impedir a exsudação de fluido e enviado para a farinha de carne produzidos nos subprodutos que são removidos mais do que os exsudados, embora o tratamento com o conservante era idêntico em ambos os casos.

Claims (7)

  1. REIVINDICAÇÕES
    1) PROCEDIMENTO PARA A PRESERVAÇÃO DOS SUBPRODUTOS OBTIDOS A PARTIR DA INDÚSTRIA DE CARNE E OUTRAS INDÚSTRIAS DE ALIMENTOS, tendo como objetivo reduzir drasticamente putrefação ou degradação desses subprodutos, sem a aplicação de frio, em particular, incorporando a eles conservantes apropriados, caracterizado por simultaneamente com cada carga dos produtos no silo ou recipiente de recolha, sem esmagamento, moagem ou desintegração de tais subprodutos, o conservante ser incorporado sob pressão numa quantidade adequada, em combinação com ar pressurizado, a fim de obter uma nebulização do conservante, com uma distribuição uniforme em cada camada do mesmo subproduto.
  2. 2) PROCEDIMENTO , de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelas diferentes cargas de subprodutos no funil serem feitas a partir de um ponto único ou vários, de forma que os subprodutos tomado como um todo, tomam dentro do funil uma configuração tipo cone, o conservante nebulizado aplicado sobre a superfície de subprodutos armazenados no depósito de espera, a fim de contribuir para uma distribuição uniforme do conservante no subproduto .
  3. 3) PROCEDIMENTO , de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado pela perda de exsudados ser impedida pela utilização de funis seladas para evitar perdas do conservante sendo arrastado com os exsudados.
  4. 4) PROCEDIMENTO, de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado pelo carregamento dos subprodutos no recipiente de armazenamento apropriado ser realizado de forma selada com base em saídas de estouro localizadas em correspondência com a metade superior da altura do depósito de espera.
  5. 5) PROCEDIMENTO , de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado pela dosagem do conservante ser através de um sistema de controle remoto de modo que a relação entre os subprodutos e
    Petição 870190034424, de 10/04/2019, pág. 5/8
    2/2 conservantes permanece dentro os limites pré-estabelecidos.
  6. 6) PROCEDIMENTO , de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado por durante a carga dos subprodutos no silo ou recipiente de recolha, sem moagem, esmagamento ou desintegração de tais
    5 subprodutos , ser incorporada uma quantidade adequada do conservante na superfície do subproduto.
  7. 7) PROCEDIMENTO , de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 4 ou 6, caracterizado pela dosagem do conservante ser susceptível de ser realizada manualmente ou automaticamente.
BR112014001737-9A 2011-07-26 2012-07-25 Procedimento para a conservação de produtos da indústria de carnes e outras indústrias alimentares BR112014001737B1 (pt)

Applications Claiming Priority (5)

Application Number Priority Date Filing Date Title
ES201131274A ES2366855B2 (es) 2011-07-26 2011-07-26 Procedimiento para la conservación de los subproductos procedentes de la industria c�?rnica y de otras industrias alimentarias.
ESP201131274 2011-07-26
ES201230284A ES2424047B1 (es) 2012-02-24 2012-02-24 Procedimiento para la conservación de los subproductos procedentes de la industria cárnica y de otras industrias alimentarias, mejorado
ESP201230284 2012-02-24
PCT/ES2012/070568 WO2013014320A1 (es) 2011-07-26 2012-07-25 Procedimiento para la conservación de los subproductos procedentes de la industria cárnica y de otras industrias alimentarias

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR112014001737A2 BR112014001737A2 (pt) 2017-02-21
BR112014001737B1 true BR112014001737B1 (pt) 2019-10-01

Family

ID=47600553

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR112014001737-9A BR112014001737B1 (pt) 2011-07-26 2012-07-25 Procedimento para a conservação de produtos da indústria de carnes e outras indústrias alimentares

Country Status (22)

Country Link
US (1) US20140170277A1 (pt)
EP (1) EP2749297B1 (pt)
JP (1) JP6222607B2 (pt)
KR (1) KR20140050012A (pt)
CN (1) CN103702691B (pt)
AR (1) AR087308A1 (pt)
AU (1) AU2012288774B2 (pt)
BR (1) BR112014001737B1 (pt)
CA (1) CA2842507C (pt)
CL (1) CL2014000193A1 (pt)
CO (1) CO6862140A2 (pt)
DK (1) DK2749297T3 (pt)
EA (1) EA028226B1 (pt)
HU (1) HUE029471T2 (pt)
IL (1) IL230574A0 (pt)
MA (1) MA35353B1 (pt)
MX (1) MX350741B (pt)
PL (1) PL2749297T3 (pt)
PT (1) PT2749297T (pt)
UY (1) UY34215A (pt)
WO (1) WO2013014320A1 (pt)
ZA (1) ZA201400573B (pt)

Families Citing this family (1)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
WO2021069572A1 (en) * 2019-10-08 2021-04-15 Taminco Bvba Antimicrobial composition for animal feed

Family Cites Families (30)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US3468674A (en) * 1966-07-27 1969-09-23 Ezra Levin Method of processing fresh meat and fish
US3658551A (en) * 1968-11-27 1972-04-25 Beatrice Foods Co Mink feed
US3475179A (en) * 1969-01-23 1969-10-28 Birko Chem Corp Treatment of animal by-products
US3727579A (en) * 1970-12-21 1973-04-17 Olsen O Lobster preservation system
BE852273R (nl) * 1976-11-05 1977-07-01 Kerrebroeck Walter A Van Verduurzamen van versgeslachte carcassen
CA1174512A (en) * 1980-02-15 1984-09-18 Mitsubishi Gas Chemical Company, Inc. Method of storing processed fish and roe
GB2087208B (en) * 1980-05-09 1983-12-14 Wilson Holdings Kenneth Ltd Silage additive composition
SU990132A1 (ru) * 1981-08-14 1983-01-23 Всероссийский Ордена Трудового Красного Знамени Научно-Исследовательский И Проектно-Технологический Институт Механизации И Электрификации Сельского Хозяйства Агрегат дл приготовлени силоса в транше х
US4483877A (en) * 1983-01-25 1984-11-20 Hawkeye Chemical Company Method of producing silage
WO1983003522A1 (fr) * 1983-02-10 1983-10-27 Dover Meat Additive Procede et installation de traitement de viande de bete recemment abattue
US4584200A (en) * 1983-08-01 1986-04-22 Burelsmith Emmitt B Livestock feed product and method and apparatus for manufacturing same
SU1337037A2 (ru) * 1986-04-11 1987-09-15 Опытное проектно-конструкторско-технологическое бюро Сибирского научно-исследовательского и проектно-технологического института животноводства Устройство дл внесени жидкого консерванта в силосуемый корм
FR2610483B1 (fr) * 1987-02-10 1991-06-14 Adolphe Maurice Procede de conservation et de valorisation des coproduits agro-alimentaires et sous-produits agricoles
GB8710795D0 (en) * 1987-05-07 1987-06-10 Microbial Dev Ltd Antimicrobial preparations
US4946326A (en) * 1988-06-07 1990-08-07 American Air Liquide Method for preservation of fresh fish or sea-food
US5108656A (en) * 1988-06-07 1992-04-28 American Air Liquide Method for preservation of fresh fish or sea-food
DE4420127C1 (de) * 1994-06-09 1995-05-11 Jun Heinz Stemmler Mittel zur Steigerung der Haltbarkeit von Schlachttierkörpern
CN1104070A (zh) * 1994-08-13 1995-06-28 高汝云 一种灭菌防腐的方法
US6066349A (en) * 1997-10-08 2000-05-23 Haase; Richard Alan Application of magnesium oxide and magnesium hydroxide as preservatives
CA2330042A1 (en) * 1998-04-30 1999-11-04 Elmer F. Glabe Chicken meat product
US6238716B1 (en) * 1998-11-05 2001-05-29 Packpat B.V. Conditioned packaging for shellfish or crustaceans
US7163709B2 (en) * 2001-12-20 2007-01-16 Robert Cook Composition for disinfection of plants, animals, humans, byproducts of plants and animals and articles infected with pathogens and method of producing and application of same
CA2392329A1 (en) * 2002-07-17 2004-01-17 Louis Landry Container adapted for the storage of dead animals and preventing their decomposition by the use of a nitrogen injector system
JP4530328B2 (ja) * 2003-08-25 2010-08-25 日本曹達株式会社 生ゴミ防臭方法
US9826770B2 (en) * 2005-03-10 2017-11-28 3M Innovative Properties Company Antimicrobial compositions comprising esters of hydroxycarboxylic acids
JP2006326450A (ja) * 2005-05-25 2006-12-07 Mitani Valve Co Ltd 内容物放出操作用トリガレバー並びにこのトリガレバーを備えたポンプ式製品及びエアゾール式製品
JP4804932B2 (ja) * 2006-01-27 2011-11-02 株式会社吉野工業所 噴霧器
US20090226579A1 (en) * 2008-03-07 2009-09-10 Tuna Processors, Inc. Fish and meat curing process
US8685476B2 (en) * 2009-03-19 2014-04-01 Mark L. Folkman Polysiloxane (silicone) treatment composition for suppression of mold and spoilage on animal feed and forage, and methods of using same
KR101463349B1 (ko) * 2013-07-26 2014-11-18 김봉개 음식물쓰레기 수거통의 탈취제 및 방부제 분사장치

Also Published As

Publication number Publication date
JP6222607B2 (ja) 2017-11-01
CO6862140A2 (es) 2014-02-10
EA028226B1 (ru) 2017-10-31
EP2749297B1 (en) 2016-08-03
CL2014000193A1 (es) 2014-07-11
BR112014001737A2 (pt) 2017-02-21
EA201490143A1 (ru) 2014-07-30
AU2012288774B2 (en) 2016-07-07
ZA201400573B (en) 2014-11-26
HUE029471T2 (en) 2017-02-28
KR20140050012A (ko) 2014-04-28
PT2749297T (pt) 2016-11-08
US20140170277A1 (en) 2014-06-19
EP2749297A1 (en) 2014-07-02
CN103702691B (zh) 2016-07-13
EP2749297A4 (en) 2015-08-12
MX350741B (es) 2017-09-14
UY34215A (es) 2013-02-28
WO2013014320A1 (es) 2013-01-31
AU2012288774A1 (en) 2014-02-20
IL230574A0 (en) 2014-03-31
CN103702691A (zh) 2014-04-02
AR087308A1 (es) 2014-03-12
PL2749297T3 (pl) 2017-02-28
JP2014521328A (ja) 2014-08-28
CA2842507A1 (en) 2013-01-31
CA2842507C (en) 2019-05-14
MA35353B1 (fr) 2014-08-01
DK2749297T3 (en) 2016-11-28
NZ620460A (en) 2016-05-27
MX2014000494A (es) 2014-05-14

Similar Documents

Publication Publication Date Title
JP7279017B2 (ja) 農業用混和物
CN102028022B (zh) 一种绿叶蔬菜复合保鲜剂及其配套保鲜方法
Liadakis et al. Identification, quantification, and characterization of tomato processing by-products
BR112014001737B1 (pt) Procedimento para a conservação de produtos da indústria de carnes e outras indústrias alimentares
CN1286396C (zh) 制备脱水保鲜牛蒡根的方法及其制备的脱水保鲜牛蒡根
CN103689765B (zh) 连续式饲料防霉变的冷却系统
ES2366855B2 (es) Procedimiento para la conservación de los subproductos procedentes de la industria c�?rnica y de otras industrias alimentarias.
ES2424047B1 (es) Procedimiento para la conservación de los subproductos procedentes de la industria cárnica y de otras industrias alimentarias, mejorado
CN203618744U (zh) 连续式饲料防霉变的冷却系统
US20200113186A1 (en) Agricultural admixtures
NZ620460B2 (en) Procedure for the preservation of by-products from the meat industry and other food industries
ES2864180T3 (es) Aditivo de pienso para animales eficaz como conservante de amplio espectro
ES2272600T3 (es) Disoluciones de acido propionico, amoniaco, propanodiol y agua, y su empleo..
CN209268554U (zh) 一种食用菌保鲜装置
CN205909586U (zh) 一种高效安全可靠的水产品加工液氨速冻机
Delfiya 10. ADVANCED DRYING TECHNIQUES FOR FISH AND FISHERY PRODUCTS
RU2541636C2 (ru) Способ консервирования зеленой массы суданки
CZ20031170A3 (cs) Způsob výroby zdraví prospěšných potravních doplňků a potravní doplňky vyrobené tímto způsobem
CN112655776A (zh) 一种复合花椒油的制备方法及其应用
JP2011188850A (ja) 食品廃棄物を原料とする家畜用飼料の製造方法
KR20020003776A (ko) 생선의 냉동사료 및 제조방법
CS205666B1 (cs) Způsob konzervace syrových brambor.
CN104286379A (zh) 一种制备牲畜饲料的方法及用该方法制备的饲料

Legal Events

Date Code Title Description
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B06T Formal requirements before examination [chapter 6.20 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 25/07/2012, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS. (CO) 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 25/07/2012, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS