BR112012033315B1 - dispositivo de suspensão para um trilho - Google Patents

dispositivo de suspensão para um trilho Download PDF

Info

Publication number
BR112012033315B1
BR112012033315B1 BR112012033315-1A BR112012033315A BR112012033315B1 BR 112012033315 B1 BR112012033315 B1 BR 112012033315B1 BR 112012033315 A BR112012033315 A BR 112012033315A BR 112012033315 B1 BR112012033315 B1 BR 112012033315B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
threaded rod
suspension device
threaded
rail
groove
Prior art date
Application number
BR112012033315-1A
Other languages
English (en)
Other versions
BR112012033315A2 (pt
Inventor
Shrikant Bhosale
Mahesh Uttekar
Deepti Khadke
Deepak Desai
Akhoy Seal
Sven Muller
Original Assignee
Konecranes Global Corporation
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Konecranes Global Corporation filed Critical Konecranes Global Corporation
Publication of BR112012033315A2 publication Critical patent/BR112012033315A2/pt
Publication of BR112012033315B1 publication Critical patent/BR112012033315B1/pt

Links

Images

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B65CONVEYING; PACKING; STORING; HANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL
    • B65GTRANSPORT OR STORAGE DEVICES, e.g. CONVEYORS FOR LOADING OR TIPPING, SHOP CONVEYOR SYSTEMS OR PNEUMATIC TUBE CONVEYORS
    • B65G41/00Supporting frames or bases for conveyors as a whole, e.g. transportable conveyor frames
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B66HOISTING; LIFTING; HAULING
    • B66CCRANES; LOAD-ENGAGING ELEMENTS OR DEVICES FOR CRANES, CAPSTANS, WINCHES, OR TACKLES
    • B66C7/00Runways, tracks or trackways for trolleys or cranes
    • B66C7/02Runways, tracks or trackways for trolleys or cranes for underhung trolleys or cranes
    • B66C7/04Trackway suspension
    • EFIXED CONSTRUCTIONS
    • E01CONSTRUCTION OF ROADS, RAILWAYS, OR BRIDGES
    • E01BPERMANENT WAY; PERMANENT-WAY TOOLS; MACHINES FOR MAKING RAILWAYS OF ALL KINDS
    • E01B3/00Transverse or longitudinal sleepers; Other means resting directly on the ballastway for supporting rails

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Architecture (AREA)
  • Civil Engineering (AREA)
  • Structural Engineering (AREA)
  • Leg Units, Guards, And Driving Tracks Of Cranes (AREA)
  • Transmission Devices (AREA)
  • Carriers, Traveling Bodies, And Overhead Traveling Cranes (AREA)
  • Chain Conveyers (AREA)
  • Intermediate Stations On Conveyors (AREA)

Abstract

DISPOSITIVO DE SUSPENSÃO PARA UM TRILHO. A presente invenção refere-se a um dispositivo de suspensão para um trilho (2), em particular para uma correia transportadora suspensa ou uma engrenagem de levantamento (4), tendo um elemento de tração (7) o qual inclui uma haste rosqueada (7b) e pelo menos uma parte de conexão rosqueada ao mesmo e tendo um elemento de retenção (9a, 9b) o qual assegura a conexão rosqueada entre a haste rosqueada e a parte de conexão (7a, 7c). O objetivo da invenção é proporcionar um dispositivo de suspensão para um trilho, em particular para um trilho de uma correia transportadora suspensa ou uma engrenagem de levantamento, cujo trilho trilho proporcione uma montagem mais simples e segura. Esse objetivo é atingido pela provisão de um elemento de fixação (9a, 9b) o qual engaja em uma ranhura (11) com uma parte de pino (9c) no estado montado, referida ranhura estando disposta na haste rosqueada (7b).

Description

[001] A presente invenção refere-se a um dispositivo de suspensão para um trilho, em particular para uma correia transportadora suspensa ou uma engrenagem de levantamento, tendo um elemento de tração o qual inclui uma haste rosqueada e pelo menos uma parte de conexão rosqueada ao mesmo e tendo um elemento de retenção o qual previne a conexão rosqueada ao mesmo entre a haste rosqueada e a parte de conexão de se tornar afrouxada.
[002] Uma suspensão para um trilho de guindaste sobre um mecanismo de suporte na forma de uma cobertura ou um perfil de cobertura é conhecido a partir do documento de patente alemã DE 10 2005 040 421 B4. Um guindaste pode percorrer ao longo do trilho de guindaste por intermédio de mecanismos de percurso. O trilho de guindaste é fixado ao mecanismo de suporte via várias suspensões espaçadas, umas das outras, na direção longitudinal do trilho do guindaste. Essencialmente, cada uma das suspensões consiste de uma parte de fixação superior tendo uma primeira manga rosqueada, uma haste rosqueada e uma parte de fixação inferior tendo uma segunda manga rosqueada. A parte de fixação superior é fixada ao mecanismo de suporte e a parte de fixação inferior é fixada ao trilho para ser suspensa. A parte de fixação inferior é suspense sobre a parte de fixação superior via a haste rosqueada na qual as extremidades opostas são rosqueadas aos mesmos na primeira manga rosqueada e na segunda manga rosqueada. Pelo uso de uma haste rosqueada em conjunto com as mangas rosqueadas, o comprimento vertical da suspensão completa pode ser facilmente adaptada às condições locais com o objetivo de, assim sendo, suspender o trilho de guindaste na orientação desejada e para distribuir a carga sobre as suspensões. Com o objetivo de proteger contra a conexão entre a haste rosqueada e parte de fixação inferior e a parte de fixação superior se tornar desparafusada, um conector de mola é proporcionado em cada um dos casos e compreende uma parte de pino e uma parte de mola. Com este propósito, a parte de pino é inserida através de um orifício de montagem atravessador alongada na respectiva manga rosqueada e um orifício de montagem atravessador alongado na haste rosqueada, enquanto a parte de mola repousa contra a respectiva manga rosqueada sobre o lado de fora. Assim sendo, previne-se com que a parte de pino deslize para for a dos orifícios de montagem alongados. Estas suspensões também são configuradas para oscilar uma vez que isto assegura que os trilhos de guindaste sejam orientados automaticamente ou que entrem na condição de equilíbrio, por exemplo, não há carga que cause uma tensão substancial no elemento de tração. A suspensão oscilante é efetuada com suportes de juntas esféricas e com soquetes.
[003] Os assim chamados de torniquetes/parafusos tensores/ tensores de rosca são conhecidos a partir da patente de modelo de utilidade alemã DE 299 14 578 U1 e a partir do documento de patent alemã DE 101 31 183 A1 e também são usados para a suspensão de trilhos de monotrilhos suspensos na indústria da mineração. Essencialmente, estes torniquetes consistem de um torniquete central e de dois ilhoses de tensão lateralmente conectados ao mesmo. Cada um dos ilhoses de tensão consiste de um ilhós para acomodar ganchos, parafusos ou cabos, e um eixo, disposto sobre o ilhós, tendo uma rosca externa. A manga do torniquete é formada tanto como uma estrutura alongada ou como uma manga, sobre as extremidades opostas das quais são dispostos rosqueamentos internos na forma de porcas. Os eixos dos ilhoses de tensão são aparafusados nestas porcas. O rosqueamento externo dos eixos percorre em direções opostas algo que significa que os ilhoses dos ilhoses de tensão podem ser movidos um em um sentido ao outro ou se afastando do outro por intermédio da rotação da manga de torniquete em relação aos dois ilhoses de tensão. No caso de um dos dois ilhoses de tensão, também é feita a provisão de que dois ilhoses de tensão podem ser bloqueados no que diz respeito à manga de torniquete. Para este propósito, várias ranhuras são dispostas nos eixos, as quais estendem em cada um dos casos na direção longitudinal dos eixos. É montado nos ilhoses de tensão em cada um dos casos, um pino elástico de desvio o qual pode ser movido a partir de uma posição de repouso puxada para trás até uma posição de bloqueio para bloquear o torniquete, o pino sendo projetado em uma das ranhuras nesta posição de bloqueio. Fundamentalmente, tais torniquetes são diferentes a partir do desenho dos dispositivos de suspensão previamente descritos uma vez que estes não compreendem uma haste central rosqueada, mas ao invés, apenas dois ilhoses de tensão tendo eixos rosqueados.
[004] O objetivo da presente invenção é proporcionar um dispositivo de suspensão para um trilho, em particular um trilho de percurso de uma correia transportadora suspensa ou de uma engrenagem de levantamento, o qual permite uma montagem simples e segura.
[005] Este objetivo é alcançado por meio de um dispositivo de suspensão tendo as características da Reivindicação 1. As realizações vantajosas do dispositivo de suspensão são proporcionadas nas reivindicações subordinadas de 2 a 8.
[006] De acordo com a invenção, no caso de um dispositivo de suspensão para um trilho, em particular um trilho de uma correia transportadora suspensa ou de uma engrenagem de levantamento tendo um elemento de tração o qual inclui uma haste rosqueada e pelo menos uma parte de conexão ali aparafusa, e tendo um elemento de retenção o qual previne com que a conexão rosqueada ao mesmo entre a haste rosqueada e a parte de conexão se tornem afrouxadas, uma montagem simplificada e segura é alcançada pela virtude do fato que o elemento de retenção engata com uma parte de pino em uma ranhura no estado montado, a referida ranhura sendo disposta na haste rosqueada. A ranhura na haste rosqueada resulta em uma montagem consideravelmente mais simples uma vez que o elemento retentor pode ser facilmente inserido depois que a ranhura for alinhada perfeitamente com a abertura, sem que um furo na haste rosqueada e/ou na parte de conexão tenha que ser proporcionado. Não há necessidade para qualquer trabalho mecânico dependente de comprimento durante a montagem. A ranhura resulta apenas em uma pequena redução na seção transversal na haste rosqueada e praticamente não reduz o seu comprimento.
[007] Nos termos da invenção, uma haste rosqueada deve ser subentendido como significar que uma barra tendo um rosqueamento externo o qual não tem superfícies ou regiões especialmente formatadas para engatar uma ferramenta, tal como, por exemplo, um cabeçote hexagonal. O rosqueamento esterno é proporcionado pelo menos na região das extremidades opostas da haste rosqueada, mas tipicamente estende sobre todo o comprimento da haste rosqueada. O rosqueamento externo também só tem uma direção de afastamento/arfagem. Uma vez que a haste rosqueada é simplesmente desenhada desta maneira, a mesma é particularmente adequada para o uso no dispositivo de suspensão uma vez que o comprimento da haste rosqueada a ser usada pode frequentemente apenas ser determinado no local quando da suspensão dos trilhos. Uma haste rosqueada pode então, no local, ser simplesmente reduzida até o comprimento requerido. Assim sendo, as hastes rosqueadas podem ser produzidas de uma maneira vantajosa em comprimentos de padrão graduados. Um simples ajuste de comprimento apropriado não pode ser efetivado no caso de torniquetes uma vez que os comprimentos dos eixos dos ilhoses de tensão são adaptados ao comprimento das mangas de torniquetes.
[008] O elemento de retenção atua e é suportado de uma maneira confiável pela virtude do fato que o elemento de retenção engata na ranhura com a parte de pino através de uma abertura na parte de conexão no estado montado.
[009] A partir de um ponto de vista de fabricação, isto provou ser algo conveniente para a ranhura estender na direção longitudinal da haste rosqueada.
[010] A redução das hastes rosqueadas e também a obtenção das hastes rosqueadas é algo facilitado pela virtude do fato que as ranhuras estendem na direção longitudinal da haste rosqueada por completo.
[011] Em uma realização preferida, é feita a provisão que o elemento de retenção é formado na maneira de um conector de duas molas tendo dois membros opostos. Neste caso, a parte de pino é reduzida quando comparado com um conector de duas molas comercialmente disponível, uma vez que a mesma só precisa ser inserida na ranhura quando do estado montado. Assim sendo, o elemento de retenção é formado de uma maneira que permite o mesmo ser produzido de uma forma simples e as partes de conexão formatadas como uma manga apenas precisa ser proporcionada com os furos para o uso do conector de duas molas e não ter que ser sujeito a qualquer trabalho mecânico adicional e custoso.
[012] A parte de pino é presa na ranhura via os membros do conector de duas molas o qual, no estado montado do elemento de retenção, engata por trás da parte de conexão no formato de uma manga, conforme é visto na direção da parte de pino.
[013] Em uma maneira particularmente vantajosa, é feita a provisão de que uma abertura é formada como um orifício alongado, a qual extensão longitudinal é orientada na direção longitudinal da haste rosqueada e a parte de pino é formada de uma maneira na forma de um U de tal maneira que um plano envergado pelos membros de pino é orientado em ângulos retos para um plano envergado pelos membros do elemento de retenção e inclui o eixo longitudinal da haste rosqueada. Em outras palavras, a parte de pino é formada de uma maneira na forma de um U conforme é visto transversalmente no que diz respeito a sua direção de inserção e conforme é visto transversalmente no que diz respeito à direção longitudinal da haste rosqueada. Assim sendo, o elemento de retenção, em particular, o seu parte de pino, é prevenida de ser possível de rotar na abertura e na ranhura. Portanto, os membros também não deslizam para baixo a partir da porção de manga rosqueada mesmo quando há uma influência mecânica a partir do lado de fora.
[014] Em uma realização preferida, é feita a provisão de que o elemento de tração inclua adicionalmente a haste rosqueada, uma parte de conexão inferior e uma parte de conexão superior.
[015] Em um modo de uso típico, no estado montado, o trilho é suspenso sobre a parte de conexão inferior e a parte de conexão superior é fixada a um elemento de suporte.
Breve Descrição dos Desenhos
[016] Características, detalhes e vantagens adicionais da invenção são proporcionados nas reivindicações subordinadas e na seguinte descrição das realizações exemplificadas usando os desenhos, nos quais:
[017] a Figura 1 mostra uma vista em perspectiva de um guindaste de suspensão de travessão simples;
[018] a Figura 2 mostra uma porção ampliada da região Z da Figura 1;
[019] a Figura 3 mostra uma porção ampliada da Figura 2, tomada a partir da região de um elemento de retenção na maneira de um conector de duas molas;
[020] a Figura 4 mostra uma vista seccional da Figura 3;
[021] a Figura 5 mostra uma vista em perspectiva do elemento de retenção da Figura 3; e
[022] a Figura 6 mostra uma vista frontal do elemento de retenção da Figura 5.
Descrição Detalhada da Realização Preferida
[023] A Figura 1 mostra uma pluralidade de dispositivos de suspensão 1 em conjunto com um guindaste de suspensão de travessão simples. Por meio dos dispositivos de suspensão 1, trilhos 2, os quais estendem substancialmente horizontalmente e são perfilados em um formato aberto em C em um sentido para baixo, são suspensos sobre elementos de suporte 3 ou em trilhos adicionais 2. Os elementos de suporte 3 são formados como vigas em I. Uma vez que a realização presentemente exemplificada relaciona-se a um guindaste de suspensão de travessão simples, dois primeiros trilhos 2a, os quais estendem em uma maneira substancialmente horizontal em paralelo com e em uma disposição espaçada no que diz respeito um ao outro, são proporcionados e são usados como trilhos de percurso do guindaste de suspensão de travessão simples, o qual é orientado substancialmente transversalmente no que diz respeito aos primeiros trilhos 2a e pode percorrer ao longo dos primeiros trilhos 2a. Para este propósito, o segundo trilho 2b é suspenso via dois dispositivos de suspensão 1 em cada um dos casos sobre um mecanismo de percurso o qual não é mostrado e pode percorrer ao longo dos primeiros trilhos 2a. Uma engrenagem de levantamento 4 tal como uma corrente ou um cabo de guincho é geralmente suspenso sobre o segundo trilho 2b e pode percorrer ao longo do segundo trilho 2b por meio de um mecanismo de percurso adicional, não mostrado. A engrenagem de levantamento 4 pode ser controlada por um interruptor pendente 5 suspenso sobre a engrenagem de levantamento 4.
[024] A Figura 2 mostra uma porção ampliada da região Z da Figura 1, a qual se refere a um dispositivo de suspensão 1. Essencialmente, o dispositivo de suspensão 1 consiste de uma parte de fixação inferior 6, um elemento de tração 7 e uma parte de fixação superior 8. O trilho 2a é suspenso sobre o elemento de tração 7 do dispositivo de suspensão 1 por meio da parte de fixação inferior 6. O elemento de tração 7 é fixado ao elemento de suporte 3, o qual é formado neste caso como uma laje de concreto, via a parte de fixação superior 8. Com o objetivo de ser capaz de proporcionar o trilho, o qual tem o formato de um C e é aberto na parte inferior, com os dispositivos de suspensão 1 em qualquer localização na sua direção longitudinal, o mesmo compreende na região superior uma trama projetando em um sentido para cima 2c estendendo na direção longitudinal do trilho 2a, a qual trama estende se afastando a partir do trilho 2a e, assim sendo, em um sentido para cima de uma maneira formatada como um V. A parte de fixação inferior 6 é formada de uma maneira como uma presilha e engata ao redor da trama que se alarga em um sentido para cima 2c. O elemento de tração 7 é fixado a extremidade superior da parte de fixação inferior 6 oposta a trama 2c. Dependendo das condições locais e da maneira de usar o trilho 2a, esta fixação pode ser formada de uma maneira rígida ou de uma maneira oscilante. Uma conexão rígida pode ser efetuada, por exemplo, via uma conexão por meio de rosca correspondente; uma conexão oscilante pode ser proporcionada via um acoplamento esférico na região da extremidade do elemento de tração 7 e um receptáculo correspondente na região da parte de fixação inferior 6.
[025] O elemento de tração no formato de uma haste 7 inclui uma parte de conexão inferior 7a, uma haste rosqueada 7b e uma parte de conexão superior 7c. A parte de conexão inferior e a parte de conexão superior 7a, 7c são substancialmente formadas como mangas rosqueadas 7d na a suas extremidades de frente para a haste rosqueada 7b e são proporcionadas nas suas extremidades opostas, por exemplo, com um rosqueamento externo no caso de uma fixação rígida ou com uma parte de acoplamento meia esférica 7e (refira-se a Figura 3) para uma conexão articulada com a parte de fixação inferior 6 ou com a parte de fixação superior 8. Desenhando o elemento de tração 7 com uma haste rosqueada 7d é algo vantajoso pelo fato que dependendo das condições locais as hastes rosqueadas 7b podem ser encurtadas/reduzidas até o comprimento de suspensão desejado e então montadas no comprimento requerido por meio de aparafusar a parte de conexão inferior 7a e a parte de conexão 7c ao elemento de tração 7. Com o objetivo de assegurar a conexão por meio de rosca entre a parte de conexão inferior 7a e a haste rosqueada 7b assim como a parte de conexão superior 7c e a haste rosqueada 7b, um elemento retentor superior 9b e um elemento retentor inferior 9a são proporcionados. O elemento retentor inferior e o elemento retentor superior 9a e 9b são formados em cada um, dos casos da maneira de um conector de duas molas.
[026] A Figura 3 mostra uma vista ampliada de uma parte de conexão superior 7c, a qual é engatada com uma haste rosqueada 7b e é presa via um elemento de retenção 9b. A parte de conexão superior 7c é dividida em uma porção de manga rosqueada inferior 7d e uma parte de acoplamento meio esférica superior 7e. A parte de acoplamento meio esférica 7e e a porção de manga rosqueada 7d são formadas em uma peça e a superfície curvada da parte de acoplamento meio esférica 7e fica de frente para a porção de manga rosqueada 7d. A parte de acoplamento meio esférica 7e é parte de um suporte de junta esférica e de soquete a qual no seu invólucro de recepção complementar formado é disposta na parte de fixação superior 8 do dispositivo de suspensão 1. A porção de manga rosqueada 7d é proporcionada com um rosqueamento interno no qual a extremidade superior da haste rosqueada 7b é rosqueada ao mesmo com o seu rosqueamento externo. Com o objetivo de reter a haste rosqueada 7b na porção de manga rosqueada 7d, a parede da porção de manga rosqueada 7d é proporcionada com uma abertura 10, na qual uma parte de pino 9c do elemento de retenção superior 9b pode ser inserida. A abertura 10 passa através da parede da manga rosqueada 7d algo que significa que a parte de pino 9c do elemento de retenção superior 9b afeta e pressiona por sobre a periferia externa da haste rosqueada 7b. Adicionalmente, a haste rosqueada 7b compreende uma ranhura 11 estendendo na sua direção longitudinal L, onde a parte de pino 9c do elemento de retenção superior pode ser inserida nesta ranhura. A haste rosqueada 7b e a parte de conexão superior 7c são aqui efetivamente prevenidas a partir de rotar, uma no que diz respeito à outra.
[027] Também pode ser visto que em uma configuração típica para um conector de duas molas, a parte de pino 9c se torna duas regiões helicoidais 9d dispostas de uma maneira simétrica no que diz respeito uma a outra, e é formada neste caso para a aumentar a força de mola como uma bobina tendo dois enrolamentos. Cada uma das duas regiões helicoidais 9d se torna um membro 9e, conforme é visto começando a partir da parte de pino 9c, o qual membro é escorado contra a superfície periférica 7f da porção de manga rosqueada no formato de um cilindro 7d a partir do lado de fora quando o elemento de retenção superior 9b está no estado montado. Com é visto a partir da região helicoidal 9d, cada um dos membros 9e se torna uma região curvada 9f, na qual a região curvada 9f segue a superfície periférica 7f da porção de manga rosqueada 7d e então se curva em um sentido para dentro. Uma vez que a região curvada 9f repousa contra a superfície periférica 7f da porção de manga rosqueada 7d na região de aproximadamente um oitavo da periferia da porção de manga rosqueada 7d e, conforme é visto a partir da direção da parte de pino 9e, engata de forma elástica atrás da porção de manga rosqueada 7d e as duas regiões curvadas 9f formam um contra suporte para a parte de pino 9c inserida na sua direção longitudinal na abertura 10 e na ranhura 11 e assim sendo na direção radial da haste rosqueada 7b. As extensões longitudinais da parte de pino 9c e o membro 9e estendem substancialmente em paralelo com e em uma disposição espaçada no que diz respeito uma a outra. Também pode ser visto a partir da Figura 3 que a parte de pino 9c formada como um todo de uma maneira na forma de um U, uma vez que seguem duas regiões helicoidais 9d cada uma delas na maneira de um conector de duas molas.
[028] A descrição acima mencionada também é aplicada a identicamente formada parte de conexão inferior 7a e ao elemento de retenção inferior associado 9a.
[029] A Figura 4 ilustra uma vista seccional da Figura 3 tomada a partir da região da manga rosqueada 7d com uma haste rosqueada 7b também rosqueada ao mesmo. Pode ser visto que a parte de pino 9c é projetada através da abertura 10 na porção de manga rosqueada 7d na ranhura 11 na haste rosqueada 7b. Apenas uma simples ranhura 11 é proporcionada na haste rosqueada 7b. Seria também fundamentalmente possível proporcionar várias ranhuras com o objetivo de conseguir um ajuste mais preciso e exato do comprimento do elemento de tração 7. Todavia, a prática demonstrou que uma ranhura 11 é suficiente uma vez que os ajustes de comprimento do elemento de tração 7 na taxa de milímetros já são possíveis usando esta única ranhura. A Figura 4 também mostra que o membro 9e do elemento de retenção superior 9b em uma região curvada 9f segue o contorno da superfície periférica 7f da porção de manga rosqueada 7d. Esta região curvada 9f é então seguida por uma dobra de aproximadamente 90° em um sentido para fora, a qual descende em uma região de abertura 9g.
[030] Por meio destas duas regiões de aberturas 9g estendendo em direções opostas, é mais fácil encaixar o elemento de retenção por sobre a porção de manga rosqueada 7d contra a força de mola das regiões helicoidais 9d.
[031] O elemento de retenção 9 também é dimensionado de tal maneira que o mesmo pode ser encaixado por sobre a porção de manga rosqueada 7d lateralmente e neste caso a parte de pino 9c então '[e projetada na abertura 10 mas não ainda na ranhura 11, uma vez que isto não é alinhado com a abertura 10. Quando da rotação da haste rosqueada 7b em relação a porção de manga rosqueada 7d, o resultado - quando a ranhura 11 é alinhada com a abertura 10 - é que a parte de pino 9c desliza automaticamente na ranhura 11 por motivo da força de mola do elemento de retenção 9. Esta é a grande vantagem durante a montagem e reduz o tempo de montagem.
[032] A Figura 5 mostra uma vista em perspectiva de um elemento de retenção inferior ou um elemento de retenção superior 9a, 9b. A formação no formato de um U da parte de pino 9c pode ser vista particularmente calara nesta vista. De uma maneira correspondente, a abertura 10 na maga rosqueada 7d não é formada como um furo circular, mas ao invés como um orifício alongado. Assim sendo, a região no formato de um U da parte de pino 9c compreende uma parte de trama 9i, a qual no estado montado repousa na base da ranhura 11 e respectivamente em oposição aos membros inferior e superior 9h e 9j juntando-se aos mesmos e estendendo de uma maneira substancialmente e mutuamente paralela.
[033] Também é fundamentalmente possível para a abertura 10 juntar-se na borda de frente para a haste rosqueada 7b e, assim sendo, ter apenas a forma de um recesso aberto na direção da haste rosqueada 7b.
[034] A Figura 6 mostra uma vista a partir da Figura 5 na direção da extremidade livre da parte de pino 9c. Pode ser visto em particular que as regiões duplas helicoidais 9d devem ser enroladas a começar a partir da parte de pino 9c no formato de um U a partir da parte de cima ou da parte de baixo em um sentido para dentro e em um sentido, uma em direção a outra, de tal maneira que independente das regiões helicoidais duplas 9d, os membros 9e os quais são arranjados de uma maneira oposta em relação a porção de manga rosqueada 7d, repouse em um plano e, assim sendo, a parte de pino 9e é mantida fixada na abertura 10 e na ranhura 11. Também pode ser visto que a parte de pino 9c é formada para ser mais curta do que um conector de duas molas comercialmente disponível uma vez que a mesma é inserida apenas em uma ranhura 11 e não tem que ser inserida através de furos atravessadores - de outra maneira tipicamente proporcionada - na haste rosqueada.
[035] Nesta realização exemplificada, o dispositivo de suspensão 1 é descrito em conjunto com um guindaste de suspensão de travessão simples. É claro que este novo dispositivo de suspensão 1 também é adequado para trilhos suspensos 2, 2a, 2b de guindastes de suspensão com travessão duplo e para monotrilhos assim como para trilhos 2, 2a, 2b sobre os quais mecanismos de percurso de correias aéreas ou suspensas ou engrenagens elevatórias podem percorrer. O elemento de retenção também é descrito como um conector de duas molas. Também é de todas as maneiras possíveis, formar algo assim como um conector de mola simples. Tipicamente, a haste rosqueada 7b tem um rosqueamento externo por todo o seu comprimento. Também é factível para a haste rosqueada 7b ter apenas um rosqueamento externo nas suas regiões de extremidades opostas. É claro, que também é factível proporcionar, adicionalmente a simples ranhura 11, uma segunda ranhura 11 oposta a mesma. Terceira e quarta ranhuras distribuídas igualmente por sobre a periferia também são factíveis. Aumentando o número de ranhuras 11 significa que o comprimento efetivo da haste rosqueada 7b pode ser ajustado de uma maneira mais precisa e exata. Lista de números de referência 1 dispositivo de suspensão 2 trilho 2a primeiros trilhos 2b segundos trilhos 2c trama 3 elemento de suporte 4 engrenagem de levantamento 5 interruptor pendente 6 parte de fixação inferior 7 elemento de tração 7a parte de conexão inferior 7b haste rosqueada 7c parte de conexão superior 7d porção de manga rosqueada 7e parte de acoplamento meio esférico 7f superfície periférica 8 parte de fixação superior 9a elemento de retenção inferior 9b elemento de retenção superior 9c parte de pino 9d região helicoidal 9e membro 9f região curvada 9g região de abertura 9h membro de pino inferior 9i trama de pino 9h membro de pino inferior 10 abertura 11 ranhura l direção longitudinal z região de ampliação

Claims (9)

1. Dispositivo de suspensão para um trilho, em particular para um trilho de uma correia transportadora suspensa ou de uma engrenagem de levantamento tendo um elemento de tração o qual inclui uma haste rosqueada e pelo menos uma parte de conexão rosqueada ao mesmo, e tendo um elemento de retenção o qual previne que a conexão por meio de rosca entre a haste rosqueada e a parte de conexão seja afrouxada, caracterizado pelo fato que o elemento de retenção (9a, 9b) engaja com uma parte de pino (9c) no interior de uma ranhura (11) em um estado montado, a referida ranhura estando disposta na haste rosqueada (7b).
2. Dispositivo de suspensão de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato que o elemento de retenção (9a, 9b) engaja no interior da ranhura 11 com a parte de pino (9c) através de uma abertura (10) na parte de conexão (7a, 7b) no estado montado.
3. Dispositivo de suspensão de acordo com a reivindicação 1 ou 2, caracterizado pelo fato que a ranhura (11) se estende na direção longitudinal (L) da haste rosqueada (7b).
4. Dispositivo de suspensão de acordo com a reivindicação 3, caracterizado pelo fato que a ranhura (11) se estende na direção longitudinal (L) de toda a haste rosqueada (7b).
5. Dispositivo de suspensão de acordo com qualquer uma das reivindicações de 1 a 3, caracterizado pelo fato que o elemento de retenção (9a, 9b) é formado como um conector de duas molas tendo dois membros opostos (9e).
6. Dispositivo de suspensão de acordo com a reivindicação 5, caracterizado pelo fato que no estado montado do elemento de retenção (9a, 9b), os membros (9e) engatam atrás da parte de conexão no formato de uma manga (7a, 7c) conforme é visto na direção da parte de pino (9c).
7. Dispositivo de suspensão de acordo com qualquer uma das reivindicações de 1 a 6, caracterizado pelo fato que a abertura (10) é formada como um orifício alongado, cuja extensão longitudinal é orientada na direção longitudinal (L) da haste rosqueada (7b), e a parte de pino (9c) é formada de uma maneira no formato de um U conforme é visto transversalmente no que diz respeito a sua direção de inserção e conforme é visto transversalmente no que diz respeito a direção longitudinal (L) da haste rosqueada (7b).
8. Dispositivo de suspensão de acordo com qualquer uma das reivindicações de 1 a 7, caracterizado pelo fato que o elemento de tração (7) inclui, adicionalmente a haste rosqueada (7b), uma parte de conexão inferior (7a) e uma parte de conexão superior (7c).
9. Dispositivo de suspensão de acordo com a reivindicação 8, caracterizado pelo fato que quando do estado montado, o trilho (2) é suspenso sobre a parte de conexão inferior (7a) e a parte de conexão superior (7c) é fixada a um elemento de suporte (3).
BR112012033315-1A 2010-08-30 2011-08-18 dispositivo de suspensão para um trilho BR112012033315B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE102010037229A DE102010037229A1 (de) 2010-08-30 2010-08-30 Vorrichtung zum Aufhängen einer Schiene, insbesondere einer Schiene eines flurfreien Förderers oder eines Hebezeugs
DE102010037229-3 2010-08-30
PCT/EP2011/064242 WO2012028470A1 (de) 2010-08-30 2011-08-18 Vorrichtung zum aufhängen einer schiene, insbesondere einer schiene eines flurfreien förderers oder eines hebezeugs

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR112012033315A2 BR112012033315A2 (pt) 2016-11-22
BR112012033315B1 true BR112012033315B1 (pt) 2020-11-10

Family

ID=44510976

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR112012033315-1A BR112012033315B1 (pt) 2010-08-30 2011-08-18 dispositivo de suspensão para um trilho

Country Status (15)

Country Link
US (1) US9139374B2 (pt)
EP (1) EP2576411B1 (pt)
JP (1) JP5848349B2 (pt)
KR (1) KR101858769B1 (pt)
CN (2) CN202226542U (pt)
AU (1) AU2011297772B2 (pt)
BR (1) BR112012033315B1 (pt)
CA (1) CA2802282A1 (pt)
DE (1) DE102010037229A1 (pt)
ES (1) ES2458230T3 (pt)
MX (1) MX2013002319A (pt)
MY (1) MY163633A (pt)
RU (1) RU2013103445A (pt)
SG (1) SG186879A1 (pt)
WO (1) WO2012028470A1 (pt)

Families Citing this family (14)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
CN103964303B (zh) * 2013-01-29 2016-04-20 中国航空工业集团公司西安飞机设计研究所 一种基于滑轨的吊挂接头装置
CN103771265B (zh) * 2014-01-16 2016-05-18 山东杭萧钢构有限公司 地轨固定装置
US9527672B2 (en) 2014-01-24 2016-12-27 Laitram, L.L.C. Cleanable conveyor frame assembly including snap-on components
KR101670322B1 (ko) * 2014-07-15 2016-10-28 주식회사 스윕코리아 모노레일 설치구조물
DE102015101755A1 (de) 2015-02-06 2016-08-11 Terex MHPS IP Management GmbH Kran, insbesondere Brückenkran oder Portalkran, mit mindestens einem Kranträger
DE102015101756A1 (de) 2015-02-06 2016-08-11 Terex MHPS IP Management GmbH Kran, insbesondere Brückenkran oder Portalkran, mit mindestens einem Kranträger
USD777814S1 (en) * 2015-03-31 2017-01-31 Fuji Seal International Inc. Rail
CN105040587B (zh) * 2015-08-18 2017-04-12 北京恒力铁科技术开发有限公司 一种桥梁检查车轨道行走挂件以及由其构成的支撑组件
CN105752837A (zh) * 2016-04-15 2016-07-13 藤县顺舟造船有限公司 一种船用车间行车导轨支撑装置
DE202018100308U1 (de) * 2018-01-19 2019-04-24 Peri Gmbh Sicherungsbauteil zur Drehsicherung eines Gewindebauteils und Anordnung damit
CN108860173B (zh) * 2018-06-15 2019-10-29 宋听动 一种运输机车运载梁防脱落悬挂装置
CN111348547B (zh) * 2020-03-13 2021-06-29 雷芬菲 一种用于固定吊车梁的压轨装置
CN111646364B (zh) * 2020-04-27 2023-08-08 上海建工二建集团有限公司 附着于悬挑结构板上的单轨吊及其应用施工方法
CN112854772B (zh) * 2021-01-04 2022-08-09 昭通高速装配式建筑有限公司 一种建筑装配式墙板安装机

Family Cites Families (31)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
CA226988A (en) 1922-12-12 Klongerbo Berger Nut lock
US1070094A (en) * 1911-02-25 1913-08-12 John F Chappell Nut-lock.
US1061125A (en) * 1912-11-30 1913-05-06 William H Reighard Nut or bolt locking device.
US1159618A (en) * 1915-07-24 1915-11-09 Edwin R Talley Nut-lock.
US1236838A (en) * 1915-09-08 1917-08-14 George Howard Harris Lock-nut.
US1204548A (en) * 1916-03-06 1916-11-14 Harry Dixon Nut-lock structure.
US1438312A (en) * 1919-10-23 1922-12-12 Arthur C Kerwin Lock nut
US1457736A (en) * 1922-09-18 1923-06-05 Oscar C Johnson Lock nut
US2308605A (en) * 1940-06-15 1943-01-19 Hillstrom Sylvia Cotter pin
BE479217A (pt) * 1944-06-05
US3095174A (en) * 1961-04-03 1963-06-25 Cleveland Crane Eng Overhead monorail track suspension
JPS494899B1 (pt) * 1970-04-06 1974-02-04
JPS4838675Y1 (pt) * 1970-04-14 1973-11-15
JPS513598B2 (pt) 1972-05-08 1976-02-04
JPS52169658U (pt) * 1976-06-16 1977-12-23
JPS6157220U (pt) * 1984-09-20 1986-04-17
GB8624466D0 (en) * 1986-10-13 1986-11-19 Molyneux G M O Weldment for rail anchorage fastener
US5120170A (en) * 1991-08-21 1992-06-09 Hayes Axle, Inc. Apparatus for retaining a nut on a spindle
JP2673130B2 (ja) * 1992-05-20 1997-11-05 株式会社キトー 走行用レールの吊下支持装置
JPH07332340A (ja) * 1994-06-13 1995-12-22 Kameyama Hozumi 締結部の緩み止め構造
US5685681A (en) * 1995-02-06 1997-11-11 Al-Ko Kober Corporation Lubricated spindle and nut system with improved nut retention
DE19727836C2 (de) * 1997-06-24 1999-08-12 Mannesmann Ag Aufhängung einer Fahrschiene für ein Hebezeug
US6135693A (en) * 1999-03-23 2000-10-24 Pivot Point, Inc. Bow tie locking cotter
DE29914578U1 (de) * 1999-08-19 1999-11-11 Kostinek Konrad Vorrichtung zum Spannen eines Trag- oder Haltebandes
EP1129979A1 (de) * 2000-03-01 2001-09-05 Grapha-Holding Ag Vorrichtung zum Aufhängen einer mit einem Tragwerk verbundenen, zur Aufnahme eines Fahrwerks eines Hebezeuges ausgebildeten, kastenförmigen Laufschiene
DE10131183A1 (de) * 2000-11-13 2003-01-09 Werner P Berwald Krafthebelsystem für offene Spannschloßmuttern
DE102005040421B4 (de) 2005-08-25 2007-10-11 Manfred Josef Wallner Kranbahnschienenaufhängung
DE102005047205A1 (de) * 2005-10-01 2007-04-12 Demag Cranes & Components Gmbh Vorrichtung zum Aufhängen einer Schiene, insbesondere einer Fahrschiene eines Hängeförderers oder eines Hebezeugs
KR20090062281A (ko) 2007-12-12 2009-06-17 현대자동차주식회사 풀림 방지 볼트 너트 결합 구조
DE102008012293A1 (de) * 2008-03-03 2009-09-10 Freigeber, Jürgen Spannschloss zum Festzurren von Ladungen, insbesondere auf Fahrzeugen
JP5604170B2 (ja) * 2010-04-27 2014-10-08 株式会社ターキー 動物用連結具

Also Published As

Publication number Publication date
CN103079986A (zh) 2013-05-01
SG186879A1 (en) 2013-02-28
JP5848349B2 (ja) 2016-01-27
KR101858769B1 (ko) 2018-05-16
KR20130113424A (ko) 2013-10-15
CN103079986B (zh) 2016-08-10
MY163633A (en) 2017-10-13
JP2013536790A (ja) 2013-09-26
US9139374B2 (en) 2015-09-22
CN202226542U (zh) 2012-05-23
RU2013103445A (ru) 2014-10-10
BR112012033315A2 (pt) 2016-11-22
DE102010037229A1 (de) 2012-03-01
ES2458230T3 (es) 2014-04-30
US20130153374A1 (en) 2013-06-20
EP2576411A1 (de) 2013-04-10
AU2011297772A1 (en) 2013-02-21
WO2012028470A1 (de) 2012-03-08
MX2013002319A (es) 2013-03-18
AU2011297772B2 (en) 2014-05-22
EP2576411B1 (de) 2014-03-12
CA2802282A1 (en) 2012-03-08

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR112012033315B1 (pt) dispositivo de suspensão para um trilho
RU2446242C2 (ru) Устройство соединения рельсового стыка
US9481286B1 (en) Cargo support device
ES2215299T3 (es) Mecanismos plasticos de soporte en especial para tuberias y cables.
US20110023401A1 (en) Strut system
BR112012031203B1 (pt) disposição de dois segmentos de trilho
BRPI1106080B1 (pt) Aparelho para agarrar uma corrente e método de agarrar uma corrente
ITMI20100260U1 (it) Snodo per apparecchio d illuminazione di forma allungata.
CN102405187A (zh) 拖拽线装置
BR102013009943A2 (pt) montagem de pino de retenção para um sistema de elevação
CN203708948U (zh) 树木支撑装置
KR200272316Y1 (ko) 전차선로의 가고조절용 가동브래킷
US10060508B2 (en) Chain shackle
JP2007312610A (ja) 鳥害防止具
PT1485563E (pt) Dispositivo de suporte e de guia para retenção de elementos móveis de portas ou paredes suspensos
ES2403979T3 (es) Dispositivo para soportar y anclar en una condición colgante el panel de una puerta en un contramarco para puertas deslizantes retráctiles
JP2016508929A (ja) 連結手段
KR20030065938A (ko) 전차선로의 가고조절용 가동브래킷
ES2395712T3 (es) Dispositivo para el montaje mural de un armario colgante
RU144170U1 (ru) Предохранительное устройство спальной полки
US1233007A (en) Window-shade-roller hanger.
CN217544963U (zh) 一种可用于低净空悬挂和飞索悬挂的汇流排定位线夹
CN215487106U (zh) 一种调节螺栓
US1064726A (en) Hanger.
KR101208563B1 (ko) 장력 조절이 가능한 로프 연결구

Legal Events

Date Code Title Description
B25A Requested transfer of rights approved

Owner name: KONECRANES GLOBAL CORPORATION (FI)

B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B06U Preliminary requirement: requests with searches performed by other patent offices: procedure suspended [chapter 6.21 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 18/08/2011, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.