BR112012019996B1 - Processo e dispositivo para o acionamento de uma chamada de emergência em um veículo equipado com um airbag - Google Patents

Processo e dispositivo para o acionamento de uma chamada de emergência em um veículo equipado com um airbag Download PDF

Info

Publication number
BR112012019996B1
BR112012019996B1 BR112012019996-0A BR112012019996A BR112012019996B1 BR 112012019996 B1 BR112012019996 B1 BR 112012019996B1 BR 112012019996 A BR112012019996 A BR 112012019996A BR 112012019996 B1 BR112012019996 B1 BR 112012019996B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
airbag
emergency call
sensor
equipment
electromagnetic field
Prior art date
Application number
BR112012019996-0A
Other languages
English (en)
Other versions
BR112012019996A2 (pt
Inventor
Ulrich Stãhlin
Peter E. Rieth
Jürgen Diebold
Marc Menzel
Andreas Schirling
Michael Feser
Original Assignee
Continental Automotive Gmbh
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Continental Automotive Gmbh filed Critical Continental Automotive Gmbh
Publication of BR112012019996A2 publication Critical patent/BR112012019996A2/pt
Publication of BR112012019996B1 publication Critical patent/BR112012019996B1/pt

Links

Images

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B60VEHICLES IN GENERAL
    • B60RVEHICLES, VEHICLE FITTINGS, OR VEHICLE PARTS, NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • B60R21/00Arrangements or fittings on vehicles for protecting or preventing injuries to occupants or pedestrians in case of accidents or other traffic risks
    • B60R21/01Electrical circuits for triggering passive safety arrangements, e.g. airbags, safety belt tighteners, in case of vehicle accidents or impending vehicle accidents
    • HELECTRICITY
    • H04ELECTRIC COMMUNICATION TECHNIQUE
    • H04LTRANSMISSION OF DIGITAL INFORMATION, e.g. TELEGRAPHIC COMMUNICATION
    • H04L12/00Data switching networks
    • H04L12/64Hybrid switching systems
    • H04L12/6418Hybrid transport

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Computer Networks & Wireless Communication (AREA)
  • Signal Processing (AREA)
  • Alarm Systems (AREA)
  • Air Bags (AREA)

Abstract

processo e dispositivo para o acionamento de uma chamada de emergência em um veículo equipado com um airbag. a presente invenção refere-se a um processo, bem como a um dispositivo para o acionamento de uma chamada de emergência em um veículo equipado com um airbag. através do processo indicado, bem como do dispositivo indicado, é particularmente possível que um veículo equipado com um airbag seja equipado ulteriormente com um sistema de emergência, o qual, no caso de uma ativação de um airbag, envia uma chamada de emergência (ecall) a uma central de chamada de emergência apropriada, para iniciar eventuais medidas auxiliares necessárias.

Description

[0001] A presente invenção se refere a um processo, bem como a um dispositivo para o acionamento de uma chamada de emergência em um veículo equipado com um airbag. Através do processo indicado, bem como do dispositivo indicado, é particularmente possível que um veículo equipado com um airbag seja equipado com um sistema de chamada de emergência, o qual, no caso de uma ativação de um airbag, envie uma chamada de emergência (Ecall) a uma central de chamadas de emergência apropriada, para iniciar medidas auxiliares eventualmente necessárias.
[0002] Veículos modernos dispõem de sistema de airbag já há muitos anos, sistema este que, no caso de um acidente, especialmente no caso de uma batida, deve amortecer as forças de aceleração atuantes sobre o corpo do passageiro, através de sacos de ar inflados pirotecnicamente, respectivamente devem impedir que, no caso de ocorrência de forças de aceleração elevadas, passageiros se choquem contra partes da cabine do veículo.
[0003] Além disso, graças ao progresso nas telecomunicações, atualmente muitos usuários de veículos estão munidos de telefones móveis, ou então os veículos apresentam equipamentos de telefone móvel.
[0004] Em função das forças atuantes no caso de um acidente, pode vir a ocorrer que passageiros sejam impedidos de buscar ajuda devido a ferimentos ou outras circunstâncias. Em tais casos, comprovou-se que é útil fazer automaticamente uma chamada de emergência.
[0005] Chamadas de emergência automatizadas, assim chamadas Ecalls, já são conhecidas pelo estado da técnica. Dentro da União Europeia também há esforços no sentido de elaborar uma estandardização para um sistema de Ecall, para se poder disponibilizar, de modo transnacional, um sistema de chamada de emergência funcionalmente capaz. Na maioria das vezes, nos veículos novos é possível, sem problemas, uma integração de sistemas adequados de chamada de emergência, pois é possível prever uma emissão de sinal correspondente para acionar uma Ecall no sistema de controle de airbag de veículos novos. Configura-se como problemática a equipagem ulterior de sistema de chamada de emergência em veículos que não estejam equipados de fábrica com sistemas correspondentes. Isso se deve particularmente ao fato de que no caso de sistemas de airbag trata-se de equipamentos pirotécnicos, nos quais, por razões de segurança, não é admitida nenhuma manipulação. Assim, por exemplo, uma manipulação do sistema de airbag na Alemanha leva a um cancelamento da permissão de funcionamento geral do veículo, fazendo com que ele não possa mais ser movido no espaço de tráfego público.
[0006] No entanto, é desejável que também os veículos mais antigos possam ser equipados ulteriormente com um sistema de chamada de emergência, que possa fazer automaticamente uma chamada de emergência no caso de um acidente que ative o airbag.
[0007] Por isso, constitui objetivo da invenção indicar um processo, bem como um dispositivo, que iniciem com segurança o acionamento de uma chamada de emergência, sem que seja necessária uma modificação do sistema de controle de airbag.
[0008] No que se refere ao processo, esse objetivo é alcançado de acordo com a invenção através de um processo para o acionamento de uma chamada de emergência através de uma rede de telecomunicação ou de rádio em um veículo equipado com um airbag, caracterizado pelo fato de que a chamada de emergência é iniciada em função de um campo magnético, elétrico e/ou eletromagnético induzido através da ignição de um airbag.
[0009] Para a ativação de um airbag, uma tensão de ignição é gerada em um sistema de controle de airbag e é aplicada a uma cápsula detonadora de um airbag. Desse modo, esta é levada a explodir. Os gases da explosão assim liberados levam a um desdobramento do airbag e à formação da almofada desejada. O sistema de controle de airbag e a cápsula detonadora estão conectados entre si através de uma linha de conexão. Esta é constituída, geralmente, por dois fios não torcidos um com o outro, um dos quais conduz a tensão de ignição, enquanto o segundo garante uma conexão de terra necessária para o fechamento do circuito elétrico. Para a ignição do airbag, geralmente para 1,5 ms até 3 ms corre uma corrente de ignição de 1 A até 2 A. Nesse caso, a corrente de ignição é regulada para o valor indicado, para poupar as reservas de energia do veículo. Além disso, as pilhas de ignição empregadas para a ativação são bastante de baixa resistência, de tal modo que não se necessita de nenhuma corrente mais elevada.
[00010] Devido à indutância no cabeamento, ocorrem tensões de cerca de 600 V na ignição de um airbag. Elas levam a que se forme nas linhas um campo magnético, elétrico e/ou eletromagnético, o qual pode ser detectado por meio de equipamentos apropriados e pode ser usado, de acordo com a invenção, para o acionamento seguro de uma chamada de emergência.
[00011] A detecção do campo induzido não requer nenhuma manipulação no sistema de ignição hermético do airbag e, por conseguinte, não tem nenhuma influência relevante de segurança sobre o sistema de controle de airbag. Desse modo evita-se um cancelamento da permissão geral de funcionamento devido à equipagem ulterior de um sistema de Ecall.
[00012] De acordo com a invenção, para isso são possíveis diferentes procedimentos. Em uma configuração do processo de acordo com a invenção, o campo magnético induzido através da corrente de ignição nas linhas que conduzem do sistema de controle de airbag até a cápsula detonadora é detectado e/ou medido por meio de um sensor de campo magnético. Sensores de campo magnético são, por exemplo, uma bobina Rogowski, um sensor Hall, um sensor de placa de campo, um sensor Wiegand ou um sensor SQUID.
[00013] No exemplo de caso de emprego de uma bobina Rogowski, na qual se trata de um núcleo de ferrita envolvido por uma bobina de arame, uma desse tipo é colocada em torno do cabo de ignição. A corrente de ignição nos cabos induz um campo magnético, o qual gera nas bobinas um sinal correspondente. Esse sinal pode ser preparado por meio de um amplificador apropriado e/ou por meio de um sistema eletrônico de integração. Na medida em que o sinal ultrapasse um valor limite predeterminado, pode-se concluir que uma corrente de ignição correu através da linha de ignição para a ativação de um airbag e pode-se acionar uma Ecall em um sistema de comunicação por meio de um sistema eletrônico de controle apropriado. Um sistema de comunicação no sentido desta invenção pode ser um sistema de telefone móvel, um sistema de rádio ou um sistema de telecomunicação integrado ao veículo. Para a conexão do sistema de comunicação ao sistema de Ecall, eles podem ser conectados entre si em modo técnico de sinalização tanto por cabo como também sem fios, tal como, por exemplo, por meio de Bluetooth, ZigBee, WLAN etc.
[00014] Para melhorar a detecção do campo magnético induzido pode ser previsto, de acordo com a invenção, que cada uma das duas linhas do cabo de ignição seja provida de um sensor próprio. Desse modo pode ocorrer uma detecção mais diferenciada dos pulsos de ignição.
[00015] Em uma outra configuração da invenção, o campo elétrico induzido através da corrente de ignição no cabo de ignição é detectado e tomado como base para o acionamento de uma Ecall. Para isso pode ser previsto que as linhas individuais do cabo de ignição sejam conduzidas através de uma ranhura que esteja revestida como um metal, sendo que se obtém uma estrutura que em sua construção corresponde a um capacitor coaxial. O sinal acoplado de modo capacitivo às ranhuras através da corrente de ignição que corre através das linhas poderá ser então novamente amplificado e avaliado. No caso de ultrapassagem de um valor limite, poderá então ser iniciada a geração de uma correspondente chamada de emergência.
[00016] Em uma outra configuração da invenção, o campo eletromagnético (campo EM) induzido pela corrente de ignição é tomado como grandeza de inicialização para a efetivação de uma chamada de emergência. Para isso pode ser previsto que o campo EM induzido pela corrente de ignição seja detectado como campo remoto por meio de uma antena conectada a um sistema eletrônico correspondente de amplificação e de avaliação. Devido à alta tensão de ignição, respectivamente à alta corrente de ignição, é possível que um campo induzido pela ignição de um airbag seja diferenciado nitidamente de outros campos no veículo. Em particular, em um sistema desse tipo é vantajosamente possível prever uma única antena no veículo, a qual possa monitorar todos os airbags instalados no veículo. Uma ignição de muitos airbags, como, por exemplo, o airbag do motorista e o airbag do carona, leva assim, através dos muitos campos EM, a uma melhor detecção da ativação. Também a ignição de outros equipamentos de segurança pirotécnicos, como, por exemplo, tensores de cinto, pode ser levada em consideração nesse tipo de detecção.
[00017] Em uma outra configuração vantajosa da invenção, a iniciação da chamada de emergência ocorre apenas com um pouco de latência. Desse modo torna-se possível constatar se os pulsos detectados se devem efetivamente à ignição de airbags. Além disso, de acordo com a invenção pode ser previsto combinar entre si diferentes sensores e possibilidades de detecção do tipo descrito anteriormente para formar um sistema, a fim de aumentar a precisão de detecção do processo. No processo de acordo com a invenção também pode ser previsto levar em consideração outras informações de sensor, tais como, por exemplo, dados de um sensor de aceleração ou de sensor acústico, na decisão sobre o acionamento de uma chamada de emergência. Também se situa no âmbito da invenção levar em consideração no processo para o acionamento de uma chamada de emergência as informações, respectivamente sinais, que possam ser fornecidos através de uma tomada CAN do sistema eletrônico do veículo.
[00018] No que se refere ao dispositivo, o objetivo da invenção é alcançado através de um dispositivo para o acionamento de uma chamada de emergência em um veículo equipado com um airbag, apresentando um equipamento para a efetuação de uma chamada de emergência, um equipamento para a medição de um campo magnético, elétrico e/ou eletromagnético induzido pela ignição de um airbag, bem como um equipamento de controle, sendo que o equipamento de controle está conectado, de modo técnico de controle, com o equipamento para a efetuação da chamada de emergência e com o equipamento para a medição do campo magnético, elétrico e/ou eletromagnético, de um modo tal que ao ocorrer a medição de uma intensidade de campo que ultrapasse um valor limite armazenado seja possível enviar um pulso de ativação para o acionamento de uma chamada de emergência por parte do equipamento de controle para o equipamento de chamada de emergência.
[00019] Nesse caso, para a detecção do campo magnético, elétrico e/ou eletromagnético, o dispositivo pode apresentar pelo menos um sensor do grupo constituído por bobina Rogowski, sensor Hall, sensor de placa de campo, sensor Wiegand, sensor SQUID, capacitor coaxial e sensor de campo eletromagnético remoto. Esse tipo de sensor permite uma detecção, segura e insensível a interferências, dos campos induzidos pela ignição de um airbag.
[00020] Além disso, pode ser previsto que se possa ajustar o valor limite de intensidade de campo, a partir de cuja ultrapassagem é iniciada a geração de uma chamada de emergência por parte do dispositivo. Desse modo, o dispositivo pode ser adaptado vantajosamente a diferentes tipos de veículo e/ou tipos de airbag.
[00021] O dispositivo pode estar conectado, por cabos ou, porém, também sem fios, com um telefone móvel, um sistema de rádio e/ou um sistema de telecomunicação integrado fixamente ao veículo. Isso pode ser feito, por exemplo, através de cabos de adaptação apropriados ou também através de uma interface de comunicação sem fios, tal como, por exemplo, Bluetooth, ZigBee, WLAN etc.
[00022] O sinal que inicializa a chamada de emergência pode ser, por exemplo, um número de telefone armazenado, uma mensagem curta (SMS) ou um outro sinal apropriado. Em uma configuração da invenção, também pode ser previsto que com o sinal que inicializa a geração de uma chamada de emergência também se possa transmitir informações sobre a localização do veículo, as quais são recebidas, por exemplo, através de um receptor de GPS conectado ao sistema.
[00023] De acordo com a invenção, pode ser previsto que o dispositivo apresente uma combinação de pelo menos dois dos sensores mencionados e/ou apresente outros sensores para a detecção de uma ativação de airbag, especialmente um sensor de aceleração e/ou um sensor acústico, os quais podem ser conectados com o equipamento de controle.
[00024] A seguir, a invenção será explicada, como exemplo, tomando-se como referência os desenhos correspondentes, com base em exemplos de execução preferidos. Nesse caso, mostra-se: Fig. 1: um esboço funcional esquemático de um dispositivo de acordo com a invenção; Fig. 2: um esboço funcional esquemático de uma configuração de um dispositivo de acordo com a invenção.
[00025] A figura 1 mostra um dispositivo 1 para o acionamento de uma chamada de emergência em um veículo equipado com um airbag 2. O dispositivo 1 apresenta um equipamento de controle 7, o qual está conectado, por técnica de sinais, com duas bobinas Rogowski 5 através de linhas 6. Através das bobinas Rogowski 5 são conduzidos os cabos individuais 4 da linha de ignição, os quais conectam o airbag 2 com um aparelho de controle de airbag 3. Para a ignição do airbag 2, o aparelho de controle de airbag 3 envia uma tensão de ignição através dos cabos 4, a qual induz nestes um campo magnético. O campo magnético é detectado através das bobinas Rogowski 5 e um sinal correspondente é enviado através das linhas 6 ao equipamento de controle 7. Se o sinal ultrapassar um valor limite ajustado, então o equipamento de controle 7 enviará, através da linha 8, a um equipamento de telecomunicação 9, um sinal que inicializa a geração de uma chamada de emergência. Este pode ser, por exemplo, um número de telefone pré-ajustado, uma mensagem curta (SMS) ou um outro sinal apropriado.
[00026] Na figura 2 é mostrada uma configuração de um dispositivo de acordo com a invenção, a qual apresenta uma antena 11 adicionalmente aos componentes descritos na figura 1, antena esta que capta um campo eletromagnético induzido através da ignição do airbag 2 e o envia como sinal, através da linha 10, ao equipamento de controle 7. Este leva em consideração o sinal recebido pela antena 11 no acionamento da chamada de emergência.

Claims (8)

1. Processo para o acionamento de uma chamada de emergência em um veículo equipado com um airbag (2), sendo que a chamada de emergência é iniciada em função de um campo magnético, elétrico e/ou eletromagnético induzido através da ignição de um airbag (2), caracterizado pelo fato de que para o início da chamada de emergência é medido um campo magnético, elétrico e/ou eletromagnético induzido através da corrente que corre nos cabos de conexão (4) de um airbag quando da ignição deste, e no caso de ultrapassagem de um valor limite da intensidade de campo medida é acionado o início de uma chamada de emergência.
2. Processo de acordo com a reivindicação 1, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o campo induzido é medido por meio de um sensor Hall, uma bobina Rogowski (5), um capacitor coaxial e/ou um detector de campo eletromagnético remoto.
3. Dispositivo para o acionamento de uma chamada de emergência (1) em um veículo equipado com um airbag (2), caracterizado pelo fato de que apresenta um equipamento para a efetuação de uma chamada de emergência (9), um equipamento para a medição de um campo magnético, elétrico e/ou eletromagnético (5) induzido pela ignição de um airbag, bem como um equipamento de controle, sendo que o equipamento de controle está conectado, para fins de controle, com o equipamento para a efetuação da chamada de emergência (9) e com o equipamento para a medição do campo magnético, elétrico e/ou eletromagnético, de um modo tal que ao ocorrer a medição de uma intensidade de campo que ultrapasse um valor limite armazenado, seja possível enviar um pulso de ativação para o acionamento de uma chamada de emergência por parte do equipamento de controle para o equipamento para a geração de uma chamada de emergência (9).
4. Dispositivo de acordo com a reivindicação 3, caracterizado pelo fato de que o equipamento para a medição do campo magnético, elétrico e/ou eletromagnético (5) apresenta pelo menos um sensor do grupo constituído por bobina Rogowski, sensor Hall, sensor de placa de campo, sensor Wiegand, sensor SQUID, capacitor coaxial e sensor de campo eletromagnético remoto.
5. Dispositivo de acordo com qualquer uma das reivindicações 3 ou 4, caracterizado pelo fato de que o valor limite da intensidade de campo é ajustável.
6. Dispositivo de acordo com qualquer uma das reivindicações de 3 a 5, caracterizado pelo fatio de que ele apresenta uma combinação de pelo menos dois dos sensores mencionados.
7. Dispositivo de acordo com qualquer uma das reivindicações de 3 a 6, caracterizado pelo fato de que ele apresenta pelo menos um outro sensor para a detecção de uma ativação de airbag, especialmente um sensor de aceleração e/ou um sensor acústico, os quais são conectados com o equipamento de controle.
8. Dispositivo de acordo com qualquer uma das reivindicações de 3 a 7, caracterizado pelo fato de que ele pode ser montado ulteriormente em um veículo.
BR112012019996-0A 2010-02-11 2011-02-10 Processo e dispositivo para o acionamento de uma chamada de emergência em um veículo equipado com um airbag BR112012019996B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE102010007607.4 2010-02-11
DE102010007607A DE102010007607A1 (de) 2010-02-11 2010-02-11 Verfahren und Vorrichtung zum Auslösen eines Notrufs in einem mit einem Airbag ausgerüsteten Fahrzeug
PCT/EP2011/051917 WO2011098498A1 (de) 2010-02-11 2011-02-10 Verfahren und vorrichtung zum auslösen eines notrufs in einem mit einem airbag ausgerüsteten fahrzeug

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR112012019996A2 BR112012019996A2 (pt) 2020-11-03
BR112012019996B1 true BR112012019996B1 (pt) 2021-03-30

Family

ID=43731798

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR112012019996-0A BR112012019996B1 (pt) 2010-02-11 2011-02-10 Processo e dispositivo para o acionamento de uma chamada de emergência em um veículo equipado com um airbag

Country Status (7)

Country Link
US (1) US8942661B2 (pt)
EP (1) EP2534013B1 (pt)
CN (1) CN102753397B (pt)
BR (1) BR112012019996B1 (pt)
DE (1) DE102010007607A1 (pt)
ES (1) ES2492523T3 (pt)
WO (1) WO2011098498A1 (pt)

Families Citing this family (8)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
CN103632492B (zh) * 2013-06-08 2017-04-12 王琪杰 一种车载紧急呼救系统及其呼救方法
DE102013107657B4 (de) * 2013-07-18 2016-10-13 Matthias Borst Warndreieck-Vorrichtung
DE102013107658B4 (de) * 2013-07-18 2016-10-13 Matthias Borst Warndreieck-Vorrichtung
DE102013107656B4 (de) * 2013-07-18 2016-10-13 Matthias Borst Warndreieck-Vorrichtung
DE102014003945A1 (de) * 2014-03-20 2015-09-24 Audi Ag Steuergerät in einem Kraftfahrzeug, Kraftfahrzeug und Verfahren zur Notfallkommunikation
US10029640B2 (en) 2016-08-23 2018-07-24 GM Global Technology Operations LLC Method and apparatus for detecting airbag deployment
US10455397B1 (en) * 2018-03-29 2019-10-22 West Corporation Context aware subscriber service
KR20220094810A (ko) * 2020-12-29 2022-07-06 현대자동차주식회사 차량 및 그를 위한 긴급 통신 제어 방법

Family Cites Families (15)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
GB2241852A (en) * 1990-03-05 1991-09-11 Motorola Inc A portable radio having a magnetically actuated emergency switch
DE9318057U1 (de) * 1993-01-12 1994-09-29 Becker GmbH, 76307 Karlsbad Alarmanlage für Fahrzeuge
DE19629819A1 (de) 1996-03-21 1997-09-25 Hessabi Iradj Notrufgeber
US6124784A (en) * 1998-08-11 2000-09-26 Trw Inc. Occupant protection and signal apparatus and method
JP3335617B2 (ja) * 2000-08-04 2002-10-21 松下電器産業株式会社 緊急通報システム端末機器、緊急通報システムおよび緊急通報システム端末機器制御方法
DE10039693A1 (de) * 2000-08-14 2002-03-07 Werner D Bockelmann Verfahren und Vorrichtung zum Betätigen einer Unfallfolgenminderungseinrichtungeines mit einer Insassenschutzvorrichtung ausgerüsteten Kraftfahrzeugs
US20020105423A1 (en) * 2000-12-05 2002-08-08 Rast Rodger H. Reaction advantage anti-collision systems and methods
DE10155550C1 (de) * 2001-11-12 2003-10-02 Harman Becker Automotive Sys Verfahren und Notrufeinrichtung zur Auslösung eines Notrufs von einem Fahrzeug
DE102005021115A1 (de) 2005-05-06 2006-11-09 Daimlerchrysler Ag Verfahren, System und Notfallsteuergerät in einem Fahrzeug zur Auslösung eines Fahrzeug-Notrufs
CN200948775Y (zh) * 2006-09-26 2007-09-19 黄文涛 自主式汽车防碰撞预警保护装置
JP4245059B2 (ja) * 2007-02-27 2009-03-25 株式会社デンソー 車載緊急通報装置
JP4872733B2 (ja) 2007-03-16 2012-02-08 株式会社デンソー 車載緊急通報装置
DE102008018868A1 (de) 2007-04-12 2008-10-16 Continental Teves Ag & Co. Ohg Verfahren und Vorrichtung zur Auslösung eines Notfalls bei Kraftfahrzeugen
DE102008038492A1 (de) 2007-08-20 2009-02-26 Continental Teves Ag & Co. Ohg Verfahren zur Auslösung und Übertragung eines Notrufs
CN101638078A (zh) * 2008-07-29 2010-02-03 上海通用汽车有限公司 一种基于gsm/gps可报警与跟踪的安全气囊系统及其控制方法

Also Published As

Publication number Publication date
BR112012019996A2 (pt) 2020-11-03
CN102753397A (zh) 2012-10-24
WO2011098498A1 (de) 2011-08-18
DE102010007607A1 (de) 2011-08-11
US20130005292A1 (en) 2013-01-03
EP2534013B1 (de) 2014-05-14
ES2492523T3 (es) 2014-09-09
US8942661B2 (en) 2015-01-27
CN102753397B (zh) 2016-01-27
EP2534013A1 (de) 2012-12-19

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR112012019996B1 (pt) Processo e dispositivo para o acionamento de uma chamada de emergência em um veículo equipado com um airbag
ES2333894T3 (es) Procedimiento para la emision de una llamada de emergencia asi como instalacion correspondiente.
CN106467059B (zh) 一种基于三轴加速度传感器的侧翻报警方法和装置
CN108502192A (zh) 用于控制航空器约束系统的电子模块组件
CN103260940B (zh) 用于给混合动力或电动车辆充电的方法
US20200149489A1 (en) Vehicle safety device for engine shut-off and emergency assistance
KR101932066B1 (ko) 운송수단으로부터 긴급 시그널링을 위한 디바이스, 긴급 시그널링을 위한 시스템, 및 그것의 동작 방법
CN103192786A (zh) 碰撞后逃生通道开启方法及系统
KR20160008588A (ko) 프리휠링 다이오드의 극성을 식별하기 위한 방법 및 장치, 차량용 액추에이터 회로 및 안전 장치
CN105636821A (zh) 在静止的机动车中的碰撞识别
CN106004780A (zh) 安全带拉出测量装置和系统
JP2001526775A (ja) 電気機械式加速度計
CN209634419U (zh) 一种车辆安全报警装置及车辆
US5718452A (en) System for tripping a restraint device in a vehicle
CN207207988U (zh) 一种车辆事故应急服务系统
CN109203996A (zh) 一种电动汽车碰撞高压断电保护系统及其控制方法
JPH06502820A (ja) 電気的トリガー装置の機能不全を検出する試験回路
CN213228546U (zh) 车辆安全气囊起爆系统以及车辆
US6167808B1 (en) Initiator for air bag inflator
CN109389717B (zh) 一种电子锁、用于交通工具的电子锁、电子锁管理系统及方法
JP4692369B2 (ja) 車両用緊急通報システム
CN206431486U (zh) 一种安全气囊控制器碰撞测试装置
JP2559498B2 (ja) 安全ベルト装置の再引締方法及びその装置
CN104806115A (zh) 一种防车辆碰撞的应急系统
CN204984069U (zh) 一种防车辆碰撞的应急系统

Legal Events

Date Code Title Description
B06U Preliminary requirement: requests with searches performed by other patent offices: procedure suspended [chapter 6.21 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 30/03/2021, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.

B25A Requested transfer of rights approved

Owner name: CONTINENTAL AUTOMOTIVE TECHNOLOGIES GMBH (DE)