BR102014032269B1 - máquina de colheita de cana-de-açúcar - Google Patents

máquina de colheita de cana-de-açúcar Download PDF

Info

Publication number
BR102014032269B1
BR102014032269B1 BR102014032269-8A BR102014032269A BR102014032269B1 BR 102014032269 B1 BR102014032269 B1 BR 102014032269B1 BR 102014032269 A BR102014032269 A BR 102014032269A BR 102014032269 B1 BR102014032269 B1 BR 102014032269B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
harvesting machine
belts
wheels
inclined conveyor
sugarcane
Prior art date
Application number
BR102014032269-8A
Other languages
English (en)
Other versions
BR102014032269A2 (pt
Inventor
Sebastian Jäger
Original Assignee
Ea Broekema Bv
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Ea Broekema Bv filed Critical Ea Broekema Bv
Publication of BR102014032269A2 publication Critical patent/BR102014032269A2/pt
Publication of BR102014032269B1 publication Critical patent/BR102014032269B1/pt

Links

Images

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01DHARVESTING; MOWING
    • A01D57/00Delivering mechanisms for harvesters or mowers
    • A01D57/20Delivering mechanisms for harvesters or mowers with conveyor belts
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01DHARVESTING; MOWING
    • A01D45/00Harvesting of standing crops
    • A01D45/10Harvesting of standing crops of sugar cane

Landscapes

  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Environmental Sciences (AREA)
  • Harvesting Machines For Specific Crops (AREA)
  • Harvesting Machines For Root Crops (AREA)
  • Structure Of Belt Conveyors (AREA)

Abstract

MÁQUINA DE COLHEITA DE CANA-DE-AÇÚCAR. A máquina de colheita de cana-de-açúcar tem um transportador inclinado que transporta seções de cana-de-açúcar a partir da máquina de colheita dentro de um carro de coleta, e tem pelo menos dois mecanismos de tração que se estendem um paralelo ao outro e tendo carregadores contínuos, e que circulam sobre rodas motrizes superiores e rodas de deflexão inferiores juntamente conduzidas e situadas na área de alimentação das seções de cana-de-açúcar. Assim, o transportador inclinado tem uma vida útil longa de baixa manutenção e a máquina de colheita de cana-de-açúcar opera silenciosamente e de forma eficiente do ponto de vista energético com um alto efeito de limpeza. Os mecanismos de tração contínuos são correias de tecido de polímero reticulado de camada reforçada, e ressaltos posicionados a uma distância um do outro estão posicionados na lateral inferior das correias para acionamento, de forma forçada, pelas rodas motrizes. As correias são conectadas por uma pluralidade de hastes transversais que, como um todo, forma uma base de peneiramento e base de apoio, e as rodas de deflexão as quais são juntamente conduzidas sendo configuradas como rodas individuais.

Description

MÁQUINA DE COLHEITA DE CANA-DE-AÇÚCAR Campo da invenção
[0001] A presente invenção refere-se a uma máquina de colheita de cana-de-açúcar. Mais particularmente, a invenção refere-se a uma máquina de colheita de cana-de-açúcar tendo um transportador inclinado que transporta seções de cana-de-açúcar a partir da máquina de colheita em um carro de coleta.
Antecedentes da invenção
[0002] Uma máquina de colheita de cana-de-açúcar deste tipo é conhecida a partir da US 3.830.046. Um transportador inclinado é posicionado na extremidade do fluxo do produto através desta máquina, e transporta seções de cana-de-açúcar, formadas pela moagem dos colmos de cana-de-açúcar cortados na máquina, em um carro de coleta. O transportador inclinado tem dois mecanismos de tração contínuos, concebidos como correntes, que se estendem em paralelo um ao outro e estão conectados por carregadores de aço.
[0003] As correntes passam por cima de rodas motrizes superiores e rodas de deflexão inferiores as quais são juntamente conduzidas e posicionadas na área de alimentação das seções de cana-de-açúcar. O transportador inclinado é concebido como um transportador raspador; isto é, tendo uma base de chapa de aço robusta que forma uma superfície de passagem ao longo de todo o comprimento do transportador inclinado e raspa os carregadores, transferindo assim, para cima, as seções de cana-de-açúcar assentadas sobre a base da chapa de aço.
[0004] Um primeiro e um segundo extratores, que são utilizados para remover resíduos e semelhantes das seções de cana-de-açúcar, estão posicionados na máquina de colheita da cana-de-açúcar. Os extratores operam através de um rotor que gera um fluxo de ar que carrega ao longo os resíduos e transportando-os para o lado de fora. Um primeiro extrator está localizado em uma zona de transição das seções da cana-de-açúcar sobre o transportador inclinado, enquanto que o segundo extrator está posicionado na extremidade do transportador inclinado e remove os resíduos das seções de cana-de-açúcar quando elas caem da extremidade superior do transportador inclinado e caem dentro do carro de coleta.
[0005] Tais transportadores inclinados descritos acima com referência à técnica anterior têm muitas desvantagens. As correntes de aço desgastam muito rapidamente devido à adesão de areia e poeira. Adicionalmente, elas se desengatam mesmo depois de algumas horas de operação devido à tensão de atuação, fazendo com que os dentes saiam das rodas motrizes. Por esta razão, o transportador requer monitoramento e manutenção contínuos, e apesar disso tem uma vida útil curta. Um nível de desgaste elevado e de consumo de energia elevado ocorre durante o funcionamento do transportador inclinado, uma vez que as seções de cana-de-açúcar são raspadas durante o transporte sobre a base de aço do carregador. Isto também está associado com um elevado nível de ruído devido ao contato metal com metal. Adicionalmente, a base raspadora do transportador, que é feita de chapa de aço sólida, é muito pesada. Um inconveniente adicional é que, devido a base raspadora que atua como uma barreira, o transportador inclinado, embora seja perfurado, transporta quase todas as impurezas juntamente com ele, resultando apenas em um peneiramento e efeito de limpeza muito baixos, e assim sujeitando o segundo extrator a carga pesada.
Objetivos e sumário da invenção
[0006] Um objetivo da invenção é para superar os inconvenientes da técnica anterior.
[0007] Outro objetivo da invenção é para prover uma máquina de colheita de cana-de-açúcar do tipo tendo um transportador inclinado, o transportador inclinado do qual tem uma longa vida útil com baixa manutenção, e que ao mesmo tempo funciona silenciosamente e de forma eficiente do ponto de vista energético com um elevado efeito de limpeza.
[0008] Este objetivo é alcançado de acordo com a invenção através de uma máquina de colheita de cana-de-açúcar incluindo:
  • a) um transportador inclinado;
  • b) o transportador inclinado transportando seções de cana-de-açúcar a partir da máquina de colheita para um carro de coleta e o transportador inclinado tendo, pelo menos, dois mecanismos de tração que se estendem paralelamente um ao outro e tendo carregadores contínuos, os quais circulam sobre rodas motrizes superiores e rodas de deflexão inferiores as quais são juntamente conduzidas e posicionadas na área de alimentação das seções de cana-de-açúcar;
  • c) pelo menos dois mecanismos de tração são mecanismos de tração contínuos configurados como correias feitas de tecido de polímero reticulado de camada reforçada; e
  • d) ressaltos são posicionados a uma distância um do outro e estão posicionados sobre um lado inferior das correias para acionamento pelas rodas motrizes, de forma forçada, as correias estando uma conectada a outra por uma pluralidade de hastes transversais, as quais como um todo, formam uma base de peneiramento e base de apoio, e as rodas de deflexão inferiores as quais são juntamente conduzidas sendo configuradas como rodas individuais.

A máquina de colheita de cana-de-açúcar, de acordo com a invenção, inclui um transportador inclinado que transporta seções de cana-de-açúcar a partir da máquina de colheita para um carro de coleta, e tem pelo menos dois mecanismos de tração, que se estendem um paralelo ao outro e tendo carregadores contínuos, e que circulam sobre rodas motrizes superiores, e rodas de deflexão inferiores as quais são juntamente conduzidas e posicionadas na área de alimentação das seções de cana-de-açúcar. Os mecanismos de tração contínuos são configurados como correias feitas de tecido de polímero reticulado de camada reforçada; e ressaltos posicionados a uma distância um do outro e estando posicionados sobre um lado inferior das correias para o acionamento pelas rodas motrizes, de forma forçada, as correias estando uma conectada a outra por uma pluralidade de hastes transversais, as quais como um todo, forma uma base de peneiramento e base de apoio, e as rodas de deflexão as quais são juntamente conduzidas sendo configuradas como rodas individuais.
[0009] De acordo com a invenção, os mecanismos de tração do transportador inclinado são correias de tecido de polímero que são acionadas, de maneira forçada, através dos ressaltos. Como um resultado, o material de polímero se move sobre o metal quando o transportador inclinado é acionado, de modo que por um lado o transportador funciona em silêncio, e por outro lado mínimo desgaste ocorre, resultando em uma vida útil longa. O reaperto das correias de polímero de tecido não é necessário. Adicionalmente, a energia é conservada, uma vez que as seções de cana-de-açúcar são carregadas sobre as hastes transversais que conectam as correias, e não são mais raspadas. Ao mesmo tempo, isto resulta em uma capacidade de transporte maior.
[0010] De modo geral, o transportador inclinado pode ter uma configuração que é muito mais aberta nos lados e na parte inferior, resultando em um alto efeito de limpeza e peneiração. A base raspadora é dispensada, de modo que o transportador inclinado em conjunto com as hastes transversais conectando as correias de tração é aberto na parte inferior, o que só é possível pelo projeto das rodas de deflexão das correias como rodas individuais, isto é, não conectadas uma a outra por um eixo, evitando assim o enrolamento de material vegetal em torno de tal eixo. A abertura nos lados do transportador inclinado é possível devido ao fato de que as correias, ao contrário das correntes de rolo conhecidas da técnica anterior, não necessitam de trilhos de guia laterais, e ao contrário, podem ser guiadas sobre os rolos de suporte. Devido ao alto efeito de limpeza e peneiramento do transportador inclinado, o segundo extrator na extremidade superior do transportador inclinado pode ser dispensado.
[0011] Outras concretizações vantajosas da invenção estão definidas abaixo.
[0012] Termos relativos, tais como esquerda, direita, e para baixo são para conveniência apenas, e não se destinam a ser limitativos.
[0013] A invenção é explicada em maiores detalhes abaixo com referência a um exemplo de concretização. As figuras associadas mostram o seguinte:
Breve descrição dos desenhos
[0014] A Figura 1 mostra uma vista lateral esquemática de uma máquina de colheita de cana-de-açúcar de acordo com a invenção;
[0015] A Figura 2 mostra um detalhe ampliado A de acordo com a Figura 1;
[0016] A Figura 3 mostra uma vista inclinada em perspectiva, a partir do topo direito, da ilustração de acordo com a Figura 2; e
[0017] A Figura 4 mostra uma vista em perspectiva do lado interno de uma roda de deflexão do transportador inclinado com correias circulando e hastes transversais parcialmente cortadas.
Descrição detalhada da invenção
[0018] A Figura 1 mostra uma máquina de colheita de cana-de-açúcar autopropulsionada 1. As lagartas de esteira 2 são providas com o chassis, embora possam também ser utilizados pneus de borracha.
[0019] A máquina de colheita de cana-de-açúcar 1 tem uma cabine de motorista 3 a partir da qual um operador pode observar e controlar a operação de colheita. A operação de colheita inicia com o corte do topo das plantas de cana-de-açúcar antes dos colmos passarem dentro da máquina de colheita. O corte do topo é executado por meio de um cortador extremo 4 que é montado na máquina de colheita de cana-de-açúcar 1 através de uma estrutura 5. Os colmos cortados são então agarrados por dois divisores de linha rotativos 6 arranjados em paralelo um ao outro, e conduzidos para dentro da máquina. Na máquina, os colmos são separados das raizes subterrâneas por dois discos de corte de base contra rotativos não ilustrados. Os colmos de cana-de-açúcar são então alimentados através de dispositivos de transporte, não ilustrados, e rolos de corte, também não ilustrados. Os discos de corte de base cortam os colmos de cana-de-açúcar em seções de cana-de-açúcar, também conhecidos como toletes, que subsequentemente, entram em um transportador rotativo que está equipado com rolos defletores 7. Estes rolos 7 arremessam as seções de cana-de-açúcar em uma trajetória curva dentro de um funil de coleta 8. Um primeiro extrator 9 tendo um ventilador de sucção está posicionado acima da trajetória das seções de cana-de-açúcar. Este ventilador puxa as impurezas, por exemplo, folhas a partir da queda livre do fluxo das seções de cana-de-açúcar, e descarregando-as para o lado de fora. O funil de coleta 8 é posicionado em uma extremidade de alimentação 18 de um transportador inclinado 10.
[0020] As seções de cana-de-açúcar passam a partir do funil de coleta 8 para o transportador inclinado 10, o qual as transportam para cima para uma extremidade de descarga 11. Nesta extremidade de descarga 11 as seções de cana-de-açúcar saem do transportador inclinado 10 e caem em queda livre em um carro de coleta de co-trajeto. Um segundo extrator 12, que extrai quaisquer impurezas a partir do fluxo das seções de cana-de-açúcar que foram transportadas através do transportador inclinado 10 e descarrega-as no lado de fora, é posicionado acima da extremidade de descarga 11.
[0021] O transportador inclinado 10 tem dois mecanismos de tração contínuos, estendendo um paralelo ao outro, os quais são configurados como correias 13 feitas de tecido de polímero reticulado de camada reforçada. Os mecanismos de tração circulam sobre rodas motrizes 14 situadas na extremidade de descarga 11 e rodas de deflexão 15 que estão posicionadas na extremidade de alimentação 18 e juntamente conduzidas. O direcionador superior 33 e o direcionador inferior 24, do transportador inclinado 10, são suportados por rolos de suporte 16, e o seu ângulo de inclinação é alterado por meio de rolos de deflexão 17.
[0022] A Figura 4 ilustra apenas uma lateral do transportador inclinado 10 em um detalhe parcial. A outra lateral tem uma imagem em espelho, de modo que as demonstrações a seguir aplicam-se também para esse lado.
[0023] Os ressaltos 19, que estão separados em uma divisão x um do outro, são providos na lateral inferior das correias 13. Estes ressaltos 19 são utilizados para a condução forçada do transportador inclinado 10. Para este efeito, um dispositivo de acionamento (não ilustrado) das rodas motrizes 14 se engata com as aberturas 20 formadas entre os ressaltos 19. Concepções deste tipo são conhecidas a partir da técnica anterior, e consequentemente, não são aqui explicadas em maiores detalhes.
[0024] A distância entre as correias 13 é estabelecida pelas hastes 21 que estão transversalmente posicionadas em relação a direção de transporte do transportador inclinado 10 e uma paralela a outra, e que nas suas extremidades são conectadas às correias 13. Para esta finalidade, as hastes 21 são providas com regiões extremas planas 21.1 que são produzidas por forjamento a partir de hastes redondas e que se apoiam nas correias 13. As regiões extremas 21.1 têm dois furos, separados um do outro a uma certa distância, para a fixação de elementos, por exemplo rebites 22, que atravessam as regiões extremas planas 21.1, bem como as correias 13. As hastes 21 apoiam sobre as correias 13 na área acima das aberturas 20; isto é, as hastes têm a mesma divisão x como os ressaltos 19.
[0025] Barras transversais 23 são soldadas na lateral inferior das hastes 21, na forma de tiras de chapa de aço, ao lado de cima do qual em cada caso são soldadas duas hastes adicionais 21.2 posicionadas paralelas às hastes 21 e a uma distância destas. As hastes 21.2 não têm contato com as correias 13, mas ao contrário, são guiadas nas suas extremidades até o lado interno 13.1 das correias 13 a fim de ter a maior largura de trabalho possível. Ao contrário com as hastes 21, as hastes 21.2 não necessitam de forjamento, e podem ser cortadas no comprimento exato a partir de um rolo, isto é, pode ser facilmente produzidas.
[0026] Uma vez que as áreas de fixação 21.1 das hastes 21.1, mostradas em uma direção de funcionamento das correias 13, têm apenas uma extensão estreita, ressaltos adicionais 25 podem ser providos na lateral superior das correias 13, diametralmente opostos dos ressaltos 19. Estes ressaltos 25 são utilizados para proteger as regiões extremas 21.1 das hastes 21 que estão fixadas às correias 13, e assim como para a proteção contra ruído quando as correias 13 rolam fora dos rolos de suporte 16 e dos rolos de deflexão 17.
[0027] Como o resultado de uma haste 21 sendo conectada em cada caso a duas outras hastes 21.2, a divisão das hastes 21.2 e 21 como um todo, é significativamente menor do que a divisão x dos ressaltos 19. Isso garante por um lado que as seções de cana-de-açúcar entregues ao ponto de alimentação 11, sobre o direcionador superior 33 do transportador inclinado 10, não possam cair através das aberturas entre as hastes 21 e 21.2, e, por outro lado, que a ótima força de limpeza é, contudo, alcançada devido ao fato de que as impurezas transportadas com as seções de cana-de-açúcar são capazes de cair através das aberturas entre as hastes 21 e 21.2.
[0028] O transportador inclinado 10 é posicionado em um braço de suporte 2 6 que é composto por perfis de aço 27 que estão soldados e aparafusados juntos. A extremidade inferior do braço de suporte 26 é rotativamente montada no chassis da máquina de colheita de cana-de-açúcar 1 por meio de um mancai de articulação 28. Para esta finalidade, o braço de suporte 26 está conectado, de forma articulada, ao longo de aproximadamente metade do seu comprimento a uma unidade hidráulica 2 9 em cada lado, e a sua outra extremidade está pivotada, de forma articulada, a máquina de colheita de cana-de-açúcar 1. Através da ativação da unidade hidráulica 29, o braço de suporte 26, como um todo, pode ser articulado, ou seja, fixado em um ângulo plano ou inclinado, sobre o mancai de articulação 28.
[0029] As rodas de deflexão 15 do transportador inclinado 10 são configuradas como rodas individuais, ou seja, não estão uma conectada a outra por um eixo, conforme é ilustrado a partir da Figura 3. Cada uma das rodas de deflexão 15 é individualmente montada, de forma rotativa, em uma placa de apoio lateral 30 do braço de suporte 26.
[0030] Conforme acima descrito, o transportador inclinado 10 é acionado pelas rodas motrizes 14 providas na extremidade de descarga 11 do transportador inclinado 10. O dispositivo de acionamento (não ilustrado) das rodas motrizes 14 se engata com as aberturas 20 entre os ressaltos 19 em uma maneira de encaixe positivo, portanto, acionando de forma forçada as correias 13. Devido a este acionamento forçado, o direcionador inferior 24 do transportador inclinado 10 se estende para baixo a partir das rodas motrizes 14 para as rodas de deflexão 15. A partir dai, o direcionador superior 33 se estende para cima de volta para as rodas motrizes 14. O transportador inclinado 10 é suportado no seu percurso de circulação por rolos de suporte 16, o direcionador superior 33 rolando fora dos rolos de suporte 16 através dos ressaltos 19, e o direcionador inferior 24 rolando fora dos rolos de suporte 16 através dos ressaltos 25.
[0031] O transportador inclinado 10, visto em todo o seu comprimento, tem seções com diferentes ângulos de inclinação. Na área da extremidade de alimentação 18 o transportador inclinado tem uma primeira seção com um ângulo de inclinação plano, e em seguida, desviada nos rolos de deflexão 17, continuando para uma seção mediana com uma elevação mais acentuada. Adicionalmente, os rolos de deflexão 17, os quais passam o transportador inclinado 10 em uma terceira seção mais uma vez tendo um ângulo de inclinação menor, estão providos na extremidade da seção mediana.
[0032] Durante a operação da máquina de colheita de cana-de-açúcar 1, através do funil de coleta 8 as seções de cana-de-açúcar caem sobre as hastes 21 e 21.2 do direcionador superior 33 na área da extremidade de alimentação 18 do transportador inclinado 10, as quais, como um todo, formam uma base de peneiramento e apoio. As impurezas, tais como solo, folhas, etc., que são transportadas com as seções de cana-de-açúcar, e que ainda não foram removidas pelo o primeiro extrator 9, podem cair através das aberturas entre as hastes 21 e 21.2, e, assim, serem peneiradas em uma forma de dizer. É vantajoso que o transportador inclinado 10 seja completamente aberto na lateral na área da extremidade de alimentação 18 entre o direcionador superior 33 e o direcionador inferior 24, conforme está ilustrado a partir da Figura 2, de modo que as impurezas peneiradas não sejam capazes de apenas caírem descendentemente, mas também migrarem lateralmente. Não é possível que os resíduos das plantas sejam enrolados sobre as rodas de deflexão 15, uma vez que, conforme acima descrito, as rodas de deflexão não são conectadas por um eixo.
[0033] Para evitar que as seções de cana-de-açúcar transportadas pelo transportador inclinado 10 sejam capazes de rolarem para baixo sobre as hastes 21 e 21.2, em particular na seção mediana inclinada do transportador inclinado 10, carregadores 31, feitos de um polímero resistente à abrasão e que carregam as seções de cana-de-açúcar ao longo no topo, são fixados às hastes 21 e 21.2.
[0034] Para evitar que as seções de cana-de-açúcar apoiadas sobre o direcionador superior 33 do transportador inclinado 10 caiam na lateral, são providas em ambos os lados do direcionador superior 33 placas laterais 32 que juntamente com o direcionador superior 33 formam um canal de transporte em forma de U.
[0035] O efeito de limpeza do transportador inclinado 10 é ainda reforçado devido às correias 13 do transportador inclinado juntamente com seus ressaltos 19 em movimento sobre os rolos de suporte 16, gerando assim, vibrações que são transmitidas a partir das correias 13 para as hastes 21 e 21.2.
[0036] Na extremidade de descarga 11 do transportador inclinado 10, as seções de cana-de-açúcar transportadas caem em queda livre em um carro de coleta. Devido ao ótimo efeito de limpeza do transportador inclinado 10, conforme aqui descrito, o segundo extrator 12, ilustrado na figura 1, pode ser dispensado, ou pode ser conectado apenas conforme necessário.
[0037] Pode ser visto que a invenção foi realizada em uma máquina de colheita de cana-de-açúcar tendo um transportador inclinado que transporta seções de cana-de-açúcar a partir da máquina de colheita dentro de um carro de coleta e tem, pelo menos, dois mecanismos de tração que se estendem um paralelo ao outro e tendo carregadores contínuos, e que circulam sobre rodas motrizes superiores, e rodas de deflexão inferiores as quais são juntamente conduzidas e situadas na área de alimentação das seções de cana-de-açúcar. A máquina de colheita de cana-de-açúcar deste tipo foi configurada de tal maneira que, de acordo com a invenção, o seu transportador inclinado tem uma vida útil longa com pouca manutenção e, ao mesmo tempo, que a máquina de colheita de cana-de-açúcar opera silenciosamente e em uma de forma eficiente do ponto de vista energético com um alto efeito de limpeza. Conforme aqui estabelecido isso foi alcançado, por exemplo, pelo fato de os mecanismos de tração contínuos serem configurados como correias 13 feitas de tecido de polímero reticulado com camada reforçada, e ressaltos 19 posicionados em uma distância um do outro, estando posicionados na lateral inferior das correias para serem acionados, de forma forçada, através das rodas motrizes 14. As correias 13 estão conectadas uma à outra por uma pluralidade de hastes transversais 21, que como um todo, forma uma base de peneiramento e base de apoio, e as rodas de deflexão 15, as quais são juntamente conduzidas são configuradas como rodas individuais.
[0038] Embora esta invenção tenha sido descrita como tendo uma concepção preferida, deve ser entendido que ela é capaz de modificações adicionais, e as utilizações e/ou adaptações da invenção e, seguindo em geral, o principio da invenção e incluindo tais modificações da presente divulgação conforme ocorrendo dentro da prática conhecida ou habitual na técnica, à qual a invenção se refere, e conforme pode ser aplicada para as características centrais anteriormente estabelecidas, e dentro do escopo da invenção.

Claims (8)

  1. Máquina de colheita de cana-de-açúcar, caracterizada pelo fato de compreender:
    • a) um transportador inclinado (10) ;
    • b) o transportador inclinado (10) transportando seções de cana-de-açúcar a partir da máquina de colheita (1) dentro de um carro de coleta, e o transportador inclinado (10) tendo pelo menos dois mecanismos de tração contínuos que se estendem um paralelo ao outro e tendo carregadores (31) e os carregadores (31) estendendo um paralelo ao outro e que o pelo menos dois mecanismos de tração circulam sobre rodas motrizes superiores (14) e sobre rodas de deflexão inferiores (15) que estão situadas em uma área de alimentação para as seções de cana-de-açúcar;
    • c) pelo menos dois mecanismos de tração contínuos sendo configurados como correias (13) feitas de tecido de polímero reticulado de camada reforçada; e
    • d) ressaltos (19) estando posicionados a uma distância um do outro e estão posicionados sobre um lado inferior das correias (13) para acionamento pelas rodas motrizes superiores (14), de forma forçada, as correias (13) estando conectadas uma a outra por uma pluralidade de hastes transversais (21) que, como um todo, forma uma base de peneiramento e base de apoio, e as rodas de deflexão inferiores (15) sendo configuradas como rodas individuais sem os respectivos eixos para evitar o enrolamento de material vegetal em torno dos respectivos eixos; e
    • e) o transportador inclinado (10) tendo uma lateral, a lateral sendo aberta na área de sua extremidade de alimentação (18).
  2. Máquina de colheita de cana-de-açúcar, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de:
    • a) pelo menos uma haste adicional (21.2) é ligada, de forma fixa, a uma pluralidade de hastes transversais (21) que está conectada à correia (13), e a pelo menos uma haste adicional (21.2) é situada paralela a e a uma distância a partir da pluralidade de hastes transversais (21), as extremidades de pelo menos uma haste adicional (21.2) sendo guiadas até o lado interno das correias (13).
  3. Máquina de colheita de cana-de-açúcar, de acordo com a reivindicação 2, caracterizada pelo fato de:
    • a) uma barra transversal (23) que está ligada, de forma fixa, a pelo menos uma haste adicional (21.2) é soldada a ambos os lados da pluralidade de hastes transversais (21) que está conectada às correias (13).
  4. Máquina de colheita de cana-de-açúcar, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de:
    • a) os ressaltos (19) das correias (13) rolarem para fora de sobre rolos de suporte (16), resultando em vibração da haste transversal (21) e pelo menos uma da haste adicional (21.2) .
  5. Máquina de colheita de cana-de-açúcar, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de:
    • a) carregadores (31) feitos de um polímero resistente à abrasão serem fixados a pluralidade de hastes transversais (21) e a pelo menos uma haste adicional (21.2) .
  6. Máquina de colheita de cana-de-açúcar, caracterizada pelo fato de compreender:
    • a) um transportador inclinado (10) ;
    • b) o transportador inclinado (10) transportando seções de cana-de-açúcar a partir da máquina de colheita (1) dentro de um carro de coleta e o transportador inclinado (10) tendo pelo menos dois mecanismos de tração contínuos os quais tem carregadores (31) que se estendem um paralelo ao outro, e que os pelo menos dois mecanismos de tração contínuos circulam sobre rodas motrizes superiores (14) e sobre rodas de deflexão inferiores (15) que estão situadas em uma área de alimentação das seções de cana-de-açúcar;
    • c) os pelo menos dois mecanismos de tração contínuos sendo configurados como correias (13) feitas de tecido de polímero reticulado de camada reforçada;
    • d) ressaltos (19) sendo posicionados a uma distância um do outro e estando posicionados de um lado inferior das correias (13) para acionamento, de forma forçada, pelas rodas motrizes superiores (14), as correias (13) estando uma conectada a outra por uma pluralidade de hastes transversais (21) que, como um todo, forma uma base de peneiramento e base de apoio, e as rodas de deflexão inferiores (15) sendo configuradas como rodas individuais sem os respectivos eixos para evitar o enrolamento de material vegetal em torno dos respectivos eixos;
    • e) pelo menos uma haste adicional (21.2) ser unida, de forma fixa, a uma pluralidade de hastes transversais (21), que está conectada à correia (13) , e a pelo menos uma haste adicional (21.2) está situada paralela a e a uma distância a partir da pluralidade de hastes transversais (21), e as extremidades de pelo menos uma haste adicional (21.2) sendo guiadas até o lado interno das correias (13); e
    • f) uma barra transversal (23) que é unida, de forma fixa, a pelo menos uma haste adicional (21,2) ser soldada a ambos os lados para a pluralidade de hastes transversais (21) que está conectada às correias (13).
  7. Máquina de colheita de cana-de-açúcar, de acordo com a reivindicação 6, caracterizada pelo fato de:
    • a) os ressaltos (19) das correias 13) rolarem para fora sobre rolos de suporte (16), resultando em vibração da pluralidade de hastes transversais (21) e da pelo menos uma haste adicional (21.2).
  8. Máquina de colheita de cana-de-açúcar, de acordo com a reivindicação 6, caracterizada pelo fato de:
    • a) carregadores (31) feitos de um polímero resistente à abrasão serem fixados a pluralidade de hastes transversais (21) e a pelo menos uma haste adicional (21.2).
BR102014032269-8A 2013-12-23 2014-12-22 máquina de colheita de cana-de-açúcar BR102014032269B1 (pt)

Applications Claiming Priority (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US14/139,208 US9788489B2 (en) 2013-12-23 2013-12-23 Sugarcane harvesting machine
US14/139,208 2013-12-23

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR102014032269A2 BR102014032269A2 (pt) 2015-10-13
BR102014032269B1 true BR102014032269B1 (pt) 2020-07-21

Family

ID=53398610

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR102014032269-8A BR102014032269B1 (pt) 2013-12-23 2014-12-22 máquina de colheita de cana-de-açúcar

Country Status (4)

Country Link
US (1) US9788489B2 (pt)
CN (1) CN105165248A (pt)
AU (2) AU2014277741A1 (pt)
BR (1) BR102014032269B1 (pt)

Families Citing this family (15)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE102012009979A1 (de) 2012-05-21 2013-11-21 Arnold Jäger Holding GmbH Schrägförderer für Mähdrescher
US9788489B2 (en) 2013-12-23 2017-10-17 Ea Broekema Bv Sugarcane harvesting machine
CN105191575B (zh) * 2015-10-16 2018-08-21 东阳市阳涛电子科技有限公司 一种甘蔗收割机
US10076077B2 (en) 2015-10-23 2018-09-18 Deere & Company Dual sugarcane billet transportation system
DE102015118143A1 (de) 2015-10-23 2017-04-27 Arnold Jäger Holding GmbH Nockenriemen, insbesondere für landwirtschaftliche Maschinen
US10172284B2 (en) 2015-10-23 2019-01-08 Deere & Company Sugarcane compression thrower
BR102016007269B1 (pt) * 2016-04-01 2021-10-19 Indústrias Reunidas Colombo Ltda Plataforma modular cortadora de cana-de-açúcar
US10647516B2 (en) * 2017-03-31 2020-05-12 Deere & Company Cogged feederhouse front drum
CN106900277B (zh) * 2017-04-21 2022-12-06 中国农业大学 切段式甘蔗联合收割机的蔗叶分离装置
BR102017015754B1 (pt) 2017-07-21 2022-09-27 Indústrias Reunidas Colombo Ltda Alimentador autoajustável para colheitadeiras de cana-de-açúcar
US11072496B2 (en) * 2017-10-05 2021-07-27 Deere & Company Sugarcane harvester elevator conveyor guide unit
US10993374B2 (en) 2017-12-19 2021-05-04 Deere & Company System and method for directing soil buildup on a conveyor on a sugarcane harvesting machine
CN110839416A (zh) * 2019-08-27 2020-02-28 贵州大学 一种适用于烟秆拔秆破碎机的链条式输送系统
US11447348B2 (en) * 2020-03-10 2022-09-20 Sukup Manufacturing Co. Single drive dual hopper conveyor system
CN114946398B (zh) * 2022-04-02 2023-08-22 华南农业大学 一种自适应的甘蔗立式输送堆集机

Family Cites Families (75)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US2743829A (en) * 1956-05-01 ballard
US1666818A (en) * 1926-09-30 1928-04-17 Fisher James Cane harvester
US1899766A (en) * 1930-11-25 1933-02-28 James B Mcwilliams Conveyer
US2071325A (en) * 1935-01-25 1937-02-23 Fred H Bateman Company Vegetable digger
DE861071C (de) 1949-07-07 1952-12-29 Wilhelm Dr-Ing Knolle Durch Zahnraeder gefoerderter Stabrost
US3015381A (en) * 1957-02-14 1962-01-02 Mohwinkel Belt conveyors
US2906395A (en) 1957-07-02 1959-09-29 Wire Belt Company Of America Belt conveyor
US2953886A (en) * 1957-09-11 1960-09-27 Massey Ferguson Australia Ltd Sugar cane harvester with cutting apparatus
DE1199039B (de) 1958-03-11 1965-08-19 Massey Ferguson Great Britain Selbstfahrende landwirtschaftliche Maschine zur Aufnahme und Behandlung von Erntegut, insbesondere Maehdrescher
US3141281A (en) * 1959-01-07 1964-07-21 Massey Ferguson Australia Ltd Machines for harvesting tall row crops
US3253699A (en) 1963-09-06 1966-05-31 Champion Corp Conveyor construction
GB1118701A (en) * 1965-03-30 1968-07-03 Singer Cobble Ltd Conveyors
US3339712A (en) 1965-10-20 1967-09-05 Braco Inc Conveyor belt dodged link construction
US3315788A (en) 1965-10-20 1967-04-25 Braco Inc Flight and idler roller construction for endless belt
US3460324A (en) * 1966-02-10 1969-08-12 Homer Tolar Cane harvesting machine
US3555790A (en) 1968-08-05 1971-01-19 Univ Iowa State Res Found Aerodynamic grain handling system
US3589502A (en) 1969-04-10 1971-06-29 Emil J Maillet Conveyor
US3618747A (en) 1969-08-01 1971-11-09 Lockwood Corp Conveyor chain link with yieldable contact surface
US3830046A (en) 1971-10-29 1974-08-20 Massey Ferguson Ltd Cane harvesters
US3734269A (en) * 1972-03-20 1973-05-22 Tatch A Cleat Prod Rod conveyor cleats
DE2323601C2 (de) 1973-05-08 1984-11-29 Hugo Stefan 8860 Nördlingen Müller Lattenförderer
FR2282212A1 (fr) * 1974-08-23 1976-03-19 Sodia Sa Machine automatique pour la recolte des tiges de canne a sucre
DE2458364C3 (de) * 1974-12-10 1979-11-29 Gummi-Jaeger Kg Gmbh & Cie, 3000 Hannover Verbindung für die Enden von Gurten eines endlosen Stabbandförderers für landwirtschaftliche Maschinen
US4019308A (en) * 1974-12-27 1977-04-26 Massey-Ferguson Services N.V. Base cutting apparatus for sugar cane harvesters
US3985224A (en) 1975-03-17 1976-10-12 U.M.E.C.-Boydell (Belting) Limited Conveyor belt
JPS6013645B2 (ja) * 1976-01-17 1985-04-09 マツセイ−フア−ガスン・サ−ヴイセス・エヌ・ヴイ− 甘蔗または類似作物の収穫機
DE2715108A1 (de) 1977-04-04 1978-10-12 Grimme Landmaschf Franz Siebband fuer hackfrucht-erntemaschinen, insbesondere kartoffelerntemaschinen
DE2755100C2 (de) * 1977-12-10 1983-08-11 Franz Grimme Landmaschinenfabrik Gmbh & Co Kg, 2845 Damme Riemen für Siebkettenbänder von Kartoffelerntemaschinen
DE3318735A1 (de) * 1983-05-21 1984-11-22 Gummi-Jäger KG GmbH & Cie, 3000 Hannover Stabband insb. fuer landwirtschaftliche maschinen
US4697693A (en) * 1984-04-23 1987-10-06 Kimberly-Clark Corporation Conveying systems
US4553663A (en) * 1984-05-10 1985-11-19 The Goodyear Tire & Rubber Company Conveyor for a crop harvester
DE3440831A1 (de) * 1984-05-16 1986-05-15 A. J. Tröster GmbH & Co KG, 6308 Butzbach Siebband fuer eine hackfrucht-erntemaschine
US4653632A (en) * 1984-08-13 1987-03-31 Timmer George R Endless, agricultural, belted-chain conveyor with provision for attaching crop-protecting, sprocket-run covers
DE3441605A1 (de) 1984-11-14 1986-05-15 Gummi-Jäger KG GmbH & Cie, 3000 Hannover Stabband fuer stabbandfoerderer
US4712668A (en) 1986-02-24 1987-12-15 Ralph Gray Flight for use on a conveyor belt
DE3733712A1 (de) 1987-10-06 1989-04-27 Jaeger Arnold Stab fuer baender an stabbandfoerderern, insb. fuer landwirtschaftliche maschinen
DE3737066A1 (de) 1987-10-31 1989-06-08 Gummi Jaeger Kg Gmbh & Cie Endlosverbindung fuer die baender von stabbandfoerderern
FR2628080B1 (fr) * 1988-03-03 1992-09-04 Claire Fontaine Atel Convoyeur elevateur du type a ameneurs
US4965993A (en) 1988-12-20 1990-10-30 Fmc Corporation Plant harvester
US5099548A (en) 1990-08-17 1992-03-31 Loosli Curtis G Quick splice for rod belt conveyor
US5168981A (en) * 1991-06-18 1992-12-08 Edwin Ruff Belt chain
DE4132246A1 (de) 1991-09-27 1993-04-08 Deere & Co Foerderer mit einem endlosen zugmittel und abweiser hierfuer
US5176248A (en) 1992-01-29 1993-01-05 Lockwood Corporation Belted chain
GB9305681D0 (en) 1993-03-19 1993-05-05 Reekie Mfg Ltd Open web
DE4311054C2 (de) 1993-04-03 2002-12-05 Claas Kgaa Mbh Selbstfahrende landwirtschaftliche Erntemaschine
DE4401586A1 (de) 1994-01-20 1995-07-27 Gummi Jaeger Kg Gmbh & Cie Siebstabband
GB9404246D0 (en) 1994-03-05 1994-04-20 Kverneland Underhaug As Travelling web for soil working/digging machine
US5571297A (en) 1995-06-06 1996-11-05 Norton Company Dual-cure binder system
DE19520927A1 (de) 1995-06-08 1996-12-12 Gummi Jaeger Kg Gmbh & Cie Stabband für Stabbandförderer
DE19520925A1 (de) 1995-06-08 1996-12-12 Khs Masch & Anlagenbau Ag Verfahren zum keimarmen Füllen von Kunststoff-Flaschen, beispielsweise von PET-Flaschen, o. dgl. Behälter mit geringer Hitzebeständigkeit mit einem flüssigen Füllgut
DE29703270U1 (de) 1997-02-25 1997-05-07 Artemis Kautschuk- Kunststoff-Technik GmbH & Cie, 30559 Hannover Stab für Stabbandförderer an landwirtschaftlichen Maschinen
DE19753510A1 (de) * 1997-12-03 1999-06-10 Artemis Kautschuk Kunststoff Steilförderer für landwirtschaftliche Erntemaschinen
US6272819B1 (en) * 1998-11-17 2001-08-14 Case Corporation Sugar cane yield monitor
DE20011436U1 (de) 2000-07-06 2000-10-19 Artemis Kautschuk Kunststoff Stab für Stabbänder an landwirtschaftlichen Maschinen
US6442920B1 (en) * 2001-06-07 2002-09-03 The United States Of America As Represented By The Secretary Of Agriculture Mechanical harvester for tree fruits
DE10308823A1 (de) 2003-02-27 2004-09-09 Artemis Kautschuk- Und Kunststoff-Technik Gmbh Stab für umlaufende Stabbänder
US6896125B2 (en) 2003-04-04 2005-05-24 Pflow Industries, Inc. Belt attachment device and method
AU2003902952A0 (en) 2003-06-12 2003-06-26 Steven Schulz A feeder roller
DE102004023705B3 (de) 2004-05-11 2005-10-06 Maschinenfabrik Bernard Krone Gmbh Maschine zum Aufnehmen und Pressen von landwirtschaftlichem Erntegut
CN101132975B (zh) * 2005-01-19 2012-06-27 热驱动有限责任公司 低摩擦、直接驱动的传送器带
DE202005008426U1 (de) * 2005-05-31 2005-09-15 Ricon Sieb Und Foerdertechnik Fördervorrichtung mit Fördertuch
DE102005027841A1 (de) 2005-06-15 2007-01-11 Claas Selbstfahrende Erntemaschinen Gmbh Schrägförderer für Mähdrescher
DE102006022011B3 (de) * 2006-05-10 2007-07-26 Artemis Kautschuk- Und Kunststoff-Technik Gmbh Viehfütterungswagen
US7581507B2 (en) 2007-02-26 2009-09-01 Physical Sciences, Inc. Launch and recovery devices for water vehicles and methods of use
DE102007049839B3 (de) 2007-10-18 2009-06-04 Ea Broekema Bv Transportbandenfabriek Stabband für Stabbandförderer
DE202007015687U1 (de) 2007-11-10 2008-02-14 Polystal Composites Gmbh Faserverstärkter Kunststoffstab für Stabbänder
US7681388B1 (en) * 2009-01-23 2010-03-23 Deere & Company Agricultural harvester with simultaneous and independent seed and biomass processing
US20100269470A1 (en) * 2009-04-24 2010-10-28 Price Randy R Optical Yield Monitor for a Sugar Cane Harvester
DE102009036104B4 (de) 2009-07-27 2012-02-09 Artemis Kautschuk- Und Kunststoff-Technik Gmbh Schrägförderer für Mähdrescher
DE102010012612B3 (de) * 2010-03-24 2011-06-01 Wafios Ag Transportvorrichtung zum Überführen vereinzelter länglicher Werkstücke
DE102010035043A1 (de) 2010-08-20 2012-02-23 Grimme Landmaschinenfabrik Gmbh & Co. Kg Fördervorrichtung für Hackfruchterntemaschinen
DE102012010280B3 (de) 2012-05-21 2013-09-26 Arnold Jäger Holding GmbH Schrägförderer für Mähdrescher
US9033139B2 (en) * 2013-06-12 2015-05-19 Arnold Jäger Holding GmbH Rod belt for a rod belt conveyor for agricultural machinery
US9033138B2 (en) * 2013-06-12 2015-05-19 Arnold Jäger Holding GmbH Rod belt for a rod belt conveyor for agricultural machinery
US9788489B2 (en) 2013-12-23 2017-10-17 Ea Broekema Bv Sugarcane harvesting machine

Also Published As

Publication number Publication date
AU2014277741A1 (en) 2015-07-09
US9788489B2 (en) 2017-10-17
CN105165248A (zh) 2015-12-23
AU2016269534A1 (en) 2017-01-05
AU2016269534B2 (en) 2019-02-28
BR102014032269A2 (pt) 2015-10-13
US20150173298A1 (en) 2015-06-25

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR102014032269B1 (pt) máquina de colheita de cana-de-açúcar
US10308296B2 (en) Rubber track unit for vehicle
US7805917B2 (en) Combine head with conveyor belt assemblies
BR102016008710A2 (pt) colheitadeira agrícola e método para carregar uma concavidade em um conjunto de armação
JP2020537547A (ja) ハーベスタ用の選別ベルトユニットならびに付属のフラップユニット
BR102016016248B1 (pt) Colheitadeira agrícola
BR102019008401A2 (pt) Espigadeira de cultivo em fileira e divisor de cultivo para uma máquina agrícola, e, combinada
BR102013026687A2 (pt) Ripas para um sistema de movimentação de material para uma máquina de colheita agrícola
EP2745671B1 (de) Schrägfördererzusammenbau mit flexiblem Boden
CA2981083A1 (en) Stripper-harvester; harvesting device
AU2004203086A1 (en) Crop gathering device with conveyor belt assembly
BR102015009418B1 (pt) sistema de limpeza para uso em uma colheitadeira agrícola
BR102013026992B1 (pt) Ceifadeira agrícola, sistema de transmissão de força e método de manter uma pressão sobre uma ligação flexível de um sistema de transmissão de força
BRPI0709365A2 (pt) colhedora de cana-de-açúcar e conjunto de alimentação regulável para a mesma
JP2021520222A (ja) ハーベスター用の選別ベルトユニット、付属のフラップユニット
US3626677A (en) Mechanical harvester
BR102013023744B1 (pt) colhedora combinada
BR102017016211B1 (pt) Colheitadeira agrícola compreendendo um chassi e um conjunto de manipulação de material de safra
BRPI0603955B1 (pt) Dispositivo transportador em uma combinada para colher grãos, conjunto de piso intermediário pivotavelmente montado para a câmara alimentadora de uma combinada e método de melhorar o processamento de material de colheita através de uma câmara alimentadora de combinada
KR102378861B1 (ko) 유압 제어로 구동되는 지중 작물 수확장치
US1917352A (en) Windrowing machine
WO2019051573A1 (pt) Mecanismo agitador para uma máquina agrícola, rolo e máquina colhedora
CN213485773U (zh) 一种新型罂粟收获机
CN112119757A (zh) 一种新型罂粟收获机及其工作方法
ES2961344T3 (es) Cosechador de cultivos de raíces

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of an application: publication of a patent application or of a certificate of addition of invention
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according art. 34 industrial property law
B06U Preliminary requirement: requests with searches performed by other patent offices: suspension of the patent application procedure
B09A Decision: intention to grant
B16A Patent or certificate of addition of invention granted

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 22/12/2014, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.