BR102012019995A2 - Aparelho eletrônico - Google Patents

Aparelho eletrônico Download PDF

Info

Publication number
BR102012019995A2
BR102012019995A2 BR102012019995-5A BR102012019995A BR102012019995A2 BR 102012019995 A2 BR102012019995 A2 BR 102012019995A2 BR 102012019995 A BR102012019995 A BR 102012019995A BR 102012019995 A2 BR102012019995 A2 BR 102012019995A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
strap
chassis member
reinforcement
electronic device
outer cover
Prior art date
Application number
BR102012019995-5A
Other languages
English (en)
Inventor
Shuichi Matsuzawa
Original Assignee
Canon Kk
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Canon Kk filed Critical Canon Kk
Publication of BR102012019995A2 publication Critical patent/BR102012019995A2/pt

Links

Classifications

    • GPHYSICS
    • G03PHOTOGRAPHY; CINEMATOGRAPHY; ANALOGOUS TECHNIQUES USING WAVES OTHER THAN OPTICAL WAVES; ELECTROGRAPHY; HOLOGRAPHY
    • G03BAPPARATUS OR ARRANGEMENTS FOR TAKING PHOTOGRAPHS OR FOR PROJECTING OR VIEWING THEM; APPARATUS OR ARRANGEMENTS EMPLOYING ANALOGOUS TECHNIQUES USING WAVES OTHER THAN OPTICAL WAVES; ACCESSORIES THEREFOR
    • G03B17/00Details of cameras or camera bodies; Accessories therefor
    • G03B17/02Bodies
    • GPHYSICS
    • G03PHOTOGRAPHY; CINEMATOGRAPHY; ANALOGOUS TECHNIQUES USING WAVES OTHER THAN OPTICAL WAVES; ELECTROGRAPHY; HOLOGRAPHY
    • G03BAPPARATUS OR ARRANGEMENTS FOR TAKING PHOTOGRAPHS OR FOR PROJECTING OR VIEWING THEM; APPARATUS OR ARRANGEMENTS EMPLOYING ANALOGOUS TECHNIQUES USING WAVES OTHER THAN OPTICAL WAVES; ACCESSORIES THEREFOR
    • G03B17/00Details of cameras or camera bodies; Accessories therefor
    • G03B17/56Accessories
    • G03B17/563Camera grips, handles
    • GPHYSICS
    • G03PHOTOGRAPHY; CINEMATOGRAPHY; ANALOGOUS TECHNIQUES USING WAVES OTHER THAN OPTICAL WAVES; ELECTROGRAPHY; HOLOGRAPHY
    • G03BAPPARATUS OR ARRANGEMENTS FOR TAKING PHOTOGRAPHS OR FOR PROJECTING OR VIEWING THEM; APPARATUS OR ARRANGEMENTS EMPLOYING ANALOGOUS TECHNIQUES USING WAVES OTHER THAN OPTICAL WAVES; ACCESSORIES THEREFOR
    • G03B2217/00Details of cameras or camera bodies; Accessories therefor
    • G03B2217/002Details of arrangement of components in or on camera body

Landscapes

  • Physics & Mathematics (AREA)
  • General Physics & Mathematics (AREA)
  • Camera Bodies And Camera Details Or Accessories (AREA)
  • Studio Devices (AREA)
  • Accessories Of Cameras (AREA)

Abstract

APARELHO ELETRÔNICO. Um aparelho eletrônico inclui uma tampa exterior incluindo uma porção de afixação cinta, uma placa de circuito na qual um elemento elétrico que gera calor é montado, e um membro de chassi ao quual a placa de circuito é fixada e através da qual o calor gerado pelo elemento elétrico é transferido. O membro de chassi é formado de um material metálico, e o membro de chassi inclui uma porção de reforço disposta para sobrepor-se à porção de afixação de conta para reforçar a porção de afixação de cinta. A porção de reforço é disposta para ser exposta dentro da porção de afixação de cinta.

Description

"APARELHO ELETRÔNICO"
FUNDAMENTO DA INVENÇÃO
Campo da Invenção
A presente invenção refere-se a um aparelho eletrônico que é provido com uma estrutura de afixação de cinta.
Descrição da Arte Relacionada
Muitos aparelhos eletrônicos portáteis de pequena dimensão, tais como uma câmera digital, são configurados de tal modo que uma cinta pendente possa ser afixada aos mesmos. Carregar o aparelho eletrônico colocando a cinta ao redor do pescoço de um usuário ou pulso é útil para aperfeiçoar portabilidade e impedir queda. Uma porção de afixação de cinta a qual a cinta é afixada precisa ter resistência suficiente para sustentar uma força aplicada à mesma mesmo quando a cinta é puxada.
Além disso, a porção de afixação de cinta tem um impacto sobre a aparência exterior de uma câmera digital, e assim, se a porção de afixação de cinta é deficiente na qualidade visual, a câmera digital tem sua qualidade de aparência exterior rebaixada.
O Pedido de Patente Japonês Submetido à Inspeção Pública No. 2006-84653 aborda que a porção de afixação de cinta formada através de um processo de fundição sob pressão é usada em uma câmera digital.
SUMÁRIO DA INVENÇÃO A presente invenção é dirigida a um aparelho eletrônico que inclui uma estrutura de
afixação de cinta capaz de reduzir custo, tendo resistência adequada e boa qualidade de aparência exterior.
De acordo com um aspecto da presente invenção, um aparelho eletrônico inclui uma tampa exterior, incluindo uma porção de afixação de cinta, uma placa de circuito sobre a qual um elemento eletrônico que gera calor é montado, e um membro de chassi ao qual a placa de circuito é fixada e através da qual o calor gerado pelo elemento eletrônico é transferido. O membro de chassi é formado de um material metálico, e o membro de chassi inclui uma porção de reforço disposta para sobrepor-se a porção de afixação de cinta a fim de reforçar a porção de afixação de cinta. A porção de reforço é disposta para ser exposta dentro da porção de afixação de cinta.
Outras características e aspectos da presente invenção se tornarão aparentes a partir da descrição detalhada a seguir de modalidades de exemplo, com referência aos desenhos anexos.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS Os desenhos anexos, que estão incorporados e se constituem em uma parte do
relatório, ilustram modalidades de exemplo, características e aspectos da invenção e, juntamente com a descrição, servem para explicar os princípios da invenção. As figs. 1Α e 1Β são diagramas ilustrando uma estrutura interna de uma câmera digital de acordo com uma modalidade da invenção.
As figs. 2A e 2B são vistas em perspectiva explodidas ilustrando uma estrutura interna da câmera digital.
A fig. 3 é uma vista em perspectiva explodida ilustrando uma estrutura interna da
câmera digital.
A fig. 4 é uma vista em perspectiva explodida ilustrando uma estrutura interna da câmera digital.
A fig. 5 é uma vista em perspectiva explodida ilustrando uma estrutura interna da câmera digital.
A fig. 6A, 6B, e 6C são diagramas ilustrando uma estrutura de afixação de cinta.
A fig. 7 é um diagrama ilustrando o formato de uma porção de reforço.
A fig. 8 é um diagrama ilustrando o formato de uma porção de afixação de cinta.
DESCRIÇÃO DAS MODALIDADES Várias modalidades de exemplo, características e aspectos da invenção serão
descritos detalhadamente abaixo com referência aos desenhos.
As figs. 2A e 2B são vistas em perspectiva ilustrando a aparência exterior de uma câmera digital 1 como um aparelho eletrônico de acordo com uma primeira modalidade da presente invenção. A fig. 2A é a vista em perspectiva ilustrando a aparência externa da câmera digital 1 quando visualizada a partir do lado da frente da mesma, e a fig. 2B é a vista em perspectiva ilustrando a aparência exterior da câmera digital 1 quando visualizada a partir do lado de trás da mesma.
Um barril de lente fotográfica 2 que forma uma imagem de objeto em um sensor de imagem é fixado á câmera digital 1. O barril de lente fotográfica 2 é um tipo de lente zoom retrátil que é retraída como ilustrado na fig. 2A quando a câmera digital 1 não é usada.
Na traseira do barril de lente fotográfica 2, um sensor de imagem, tal como um dispositivo de carga acoplada (CCD, sigla em inglês) ou sensor de semicondutor metal- óxido complementar (CMOS, sigla em inglês), é disposto, que converte fotoeletricamente uma imagem ótica para gerar dados de imagem. Além disso, uma placa de circuito 14, na qual um circuito de processamento que
realiza processamento de imagem com respeito à saída proveniente do sensor de imagem é montado, é disposta na câmera digital 1.
Como ilustrado na fig. 2A, a câmera digital 1 é provida com uma porção de emissão de flash Ganela de emissão de flash) 3, um botão disparador 4, uma alavanca de zoom 5, e um botão de força 6 na porção superior da mesma. O botão disparador 4 é configurado de modo que uma operação de pressionamento de duas etapas está disponível. Quando o botão disparador 4 é pressionado em uma primeira etapa da operação de pressionamento, uma operação de preparação de disparo (uma operação de dosagem de luz, uma operação de telemetria, etc.) é iniciada. Quando o botão disparador 4 é pressionado em uma segunda etapa da operação de pressionamento, um objeto é fotografado e os dados de imagem da imagem do objeto são gravados em um meio de gravação. A alavanca de zoom 5 é uma alavanca do tipo operada rotacionalmente que está disposta no contorno externo do botão disparador 4. Quando o botão de força 6 é pressionado, a câmera digital 1 é comutada entre um estado próprio para uso (preparado para captura de imagem) e um estado impróprio para uso (não preparado para captura de imagem). Quando o estado é comutado para o estado próprio para uso pelo botão de força 6, o barril de lente fotográfica retraído 2 é expandido, de modo que a câmera digital 1 entra no estado preparado para captura de imagem.
Um par de furos de microfone 1a, através dos quais é introduzida voz em um microfone construído na câmera digital 1, é provido entre o botão de força 6 e a porção de emissão de flash 3.
Como ilustrado na fig. 2A, uma tampa de bateria 7 é provida na porção inferior da
câmera digital 1. A tampa de bateria 7 abre-se e fecha-se em uma câmera de armazenamento de bateria que armazena uma bateria que serve como uma fonte de alimentação da câmera digital 1, e uma câmera de armazenamento que armazena o meio de gravação para gravar os dados de imagem capturados. Como ilustrado na fig. 2A, na superfície lateral da câmera digital 1, jaques são
providos para inserir e transmitir força e sinais, e um membro de tampa 8 para proteger os jaques recobre os jaques de entrada/saída. Quando o membro de tampa δ é aberto, vários tipos de conectores podem ser inseridos em ou removidos dos jaques de entrada/saída.
Como ilustrado na fig. 2B, uma unidade de exibição 9 é provida na superfície de trás da câmera digital 1. Uma pluralidade de botões de operação 10 são providos na lateral da unidade de exibição 9. Um botão em formato de cruz disposto no centro da pluralidade dos botões de operação 10 é configurado de modo que quatro lugares dos lados esquerdo, direito, superior e inferior do mesmo e um lugar no centro podem ser pressionados.
Como ilustrado na fig. 2B, uma tampa de superfície lateral 20 como uma tampa exterior é disposta na superfície lateral da câmera digital 1. Uma porção de afixação de cinta 20a é formada na tampa de superfície lateral 20. Dois furos de passagem de cinta 20aa e 20ab são formados na tampa de superfície lateral 20.
A seguir, a estrutura interna da câmera digital 1 será descrita.
A fig. 3 é uma vista em perspectiva explodida ilustrando a estrutura interna da câmera digital 1.
A câmera digita 1 é revestida com duas tampas exteriores, uma tampa frontal 31 e uma tampa traseira 32. A tampa frontal 31 e a tampa traseira 32 são confeccionadas de um material metálico.
Dentro da tampa traseira 32, uma unidade de topo 33 é disposta no lado superior da câmera digital 1, e a unidade de exibição 9 é disposta na superfície de trás da câmera digital 1. A fig. 3 ilustra um estado em que a unidade de exibição 9 e uma placa de circuito de operação flexível 18 estão destacadas de um chassi principal 12 servindo como um membro de chassi. A placa de circuito de operação flexível 18 inclui chaves montadas nas posições da mesma correspondendo à pluralidade dos botões de operação 10 que estão afixados à tampa traseira 32.
A tampa de superfície lateral 20 confeccionada de um material de resina é disposta no lado interno do membro de tampa 8 para proteger os jaques providos na superfície lateral da câmera digital 1. A tampa de superfície lateral 20 é fixada ao chassi principal 12 por quatro parafusos de fixação 41 a 44. A porção de afixação de cinta 20a é integralmente formada na tampa de superfície lateral 20 a qual os botões de operação 21 e 22 estão afixados. Além disso, porções com geometria de poros 20c e 20d são formadas na tampa de superfície lateral 20, através das quais os jaques de entrada/saída montados na placa de circuito 14 são inseridos.
Uma porção de reforço 12a é integralmente formada no chassi principal 12 para reforçar a porção de afixação de cinta 20a formada na tampa de superfície lateral 20. A porção de reforço 12a é formada de tal modo que a extremidade frontal do chassi principal 12 é curvada. Quando a tampa de superfície lateral 20 é fixada ao chassi principal 12, a porção de reforço 12a formada no chassi principal 12 é posicionada na parte interna da porção de afixação de cinta 20a formada na tampa de superfície lateral 20, reforçando assim a porção de afixação de cinta 20a.
A câmara de armazenamento de bateria 13 que armazena a bateria é fixada ao chassi principal 12 pelos parafusos. Uma porção de recepção de cinta 13a, que une furos de passagem de cinta 20aa e 20ab, é formada na câmara de armazenamento de bateria 13. Quando a câmara de armazenamento de bateria 13 é fixada ao chassi principal 12, a porção de recepção de cinta 13a fica posicionada no lado interno da porção de reforço 12a. Por conseguinte, quando um usuário insere um cordão de cinta 17 no furo de passagem de cinta 20aa, o cordão de cinta 17 atravessa entre a porção de reforço 12a e a porção de recepção de cinta 13a e, em seguida, sai do furo de passagem de cinta 20ab.
Portanto, o cordão de cinta 17 é amarrado a uma porção, em que a porção de afixação de cinta 20a e a porção de reforço 12a sobrepõem-se entre si. Em outras palavras, a porção de afixação de cinta 20a confeccionada de um material de resina é reforçada pela porção de reforço 12a confeccionada do material metálico. Mesmo quando o cordão de cinta 17 é puxado por uma força poderosa, a porção de reforço 12a é submetida a maior parte da força, de modo que a porção de afixação de cinta 20a não é quebrada. A fig. 1Α ilustra uma vista em seção transversal tomada ao longo da porção de centro da câmera digital 1. A fig. 1B é uma vista em seção transversal ilustrando a porção de lado esquerdo aumentada da câmera digital 1 da fig. 1A.
Como ilustrado na fig. 1A, a câmera digital 1 é configurada de tal modo que o barril de lente fotográfica 2 que forma uma imagem de objeto em um sensor de imagem é disposto substancialmente na porção de centro. Na fig. 1, um capacitor principal 3b que é uma parte da porção de emissão de flash 3 é disposto no lado direito do barril de lente fotográfica 2. A placa de circuito 14 é disposta no lado esquerdo do barril de lente fotográfica 2. Uma ranhura para cartão 13a em que um meio de gravação 15, tal como um cartão de memória, é carregado, é montada na superfície de trás da placa de circuito 14. O membro de tampa 8 é disposto no lado esquerdo da placa de circuito 14. A placa de circuito 14 é fixada ao chassi principal 12. A câmara de armazenamento de bateria 13 na qual uma bateria 16 é armazenada é disposta na superfície de trás da placa de circuito 14. A câmara de armazenamento de bateria 13 é fixada ao chassi principal 12. A unidade de exibição 9 é disposta no lado direito da superfície de trás da câmera digital 1, e a pluralidade dos botões de operação 10 è disposta no lado esquerdo da unidade de exibição 9.
Como ilustrado na fig. 1B, o chassi principal 12 é disposto entre a câmara de armazenamento de bateria 13 e a unidade de exibição 9. A porção de reforço 12a, que é formada em um formato curvado projetando-se a partir do chassi principal 12, é disposta ao longo do lado traseiro da porção de afixação de cinta 20a formada na tampa de superfície lateral 20. Além disso, a porção de recepção de cinta 13a é formada em uma porção voltada para a porção de reforço 12a da câmara de armazenamento de bateria 13. Como ilustrado na fig. 1B, um espaço S é formado pela porção de reforço 12a e a porção de recepção de cinta 13a, e o cordão de cinta 17 passado através deste espaço S. O chassi principal 12 é formado de um material metálico em formato de placa que é
puncionado e curvado. O chassi principal 12 inclui uma superfície de rebarba θ uma superfície de sobreposição nas porções de extremidade do mesmo, que são formadas através do processo de puncionamento. Se o chassi principal 12 é puncionado, de tal modo que uma das superfícies de extremidade da porção de reforço 12a voltada para a porção de recepção de cinta 13a venha a ser a superfície de rebarba, a superfície da porção de reforço 12a entrando em contato com o cordão de cinta 17 se torna a superfície de rebarba quando o cordão de cinta 17 é passado através do espaço 15. Neste caso, considera-se que o cordão de cinta 17 possa ser danificado pela rebarba.
As figs. 6A, 6B e 6C são diagramas ilustrando a estrutura de afixação de cinta, que inclui a porção de afixação de cinta 20a da tampa de superfície lateral 20, a porção de reforço 12a do chassi principal 12 e a porção de recepção de cinta 13a da câmara de armazenamento de bateria 13. A fig. 6A é uma vista lateral da câmera digital 1, e a fig. 6B e uma vista em seção transversal tomada ao longo da linha A-A na fig. 6A. A fig. 6C é uma vista aumentada ilustrando partes principais da fig. 6B.
Como ilustrado na fig. 6C, de acordo com a presente modalidade, o chassi principal 12 é puncionado de tal modo que uma das superfícies de extremidade da porção de reforço 12a voltada para a porção de recepção de cinta 13a se torna a superfície de rebarba, na qual um processo de chanframento é realizado para formar uma porção chanfrada 12aa. Como ilustrado na fig. 6C, de acordo com a presente modalidade, frisos 20ac são formados para proteger as superfícies de extremidade da porção de reforço 12a de ambos os lados da porção de afixação de cinta 20a formada na tampa de superfície lateral 20. Os frisos 20ac impedem as superfícies de extremidade da porção de reforço 12a de entrarem em contato com o cordão de cinta 17, e impedindo assim o cordão de cinta 17 de ser danificado.
Além disso, se o chassi principal 12 for puncionado de tal modo que as superfícies de extremidade da porção de reforço 12a voltadas para a porção de recepção de cinta 13a se tornam a superfície de sobreposição, isto impede o cordão de cinta 17 de ser danificado, mesmo quando o processo de chanframento não é realizado na mesma.
Portanto, esta configuração pode impedir o cordão de cinta 17 de ser danificado, mesmo se a porção de reforço 12a for formada no chassi principal 12 que é formado de um material metálico em formato de placa puncionado.
A fig. 7 é um diagrama ilustrando o formato da porção de reforço 12a. A porção de reforço 12a é formada dobrando a extremidade frontal do chassi principal 12. O chassi principal 12 inclui um furo de rosca 12g com o qual o parafuso de fixação 42 para fixar a tampa de superfície lateral 20 é engatado, e um furo de rosca 12h com o qual o parafuso de fixação 43 para fixar a tampa de superfície lateral 20 é engatado. Como ilustrado na fig. 7, a porção de reforço 12a é formada de tal modo que a porção de extremidade frontal 12ab da porção de reforço 12a é posicionada na linha que conecta o furo de rosca 12g e o furo de ~ rosca 12h. Em outras palavras, aporção de extremidade frontal 12ab-da porção de reforço 12a é posicionada na linha que conecta os lugares para fixar a tampa de superfície lateral e o chassi principal 12.
Portanto, mesmo se uma forte força tênsil for aplicada à porção de reforço 12a após fixar a tampa de superfície lateral 20 ao chassi principal 12, a porção de extremidade frontal 12ab da porção de reforço 12a é pressionada pela tampa de superfície lateral 20, impedindo assim a porção de reforço 12a de ser deformada.
As figs. 4 e 5 são vistas em perspectiva explodidas ilustrando a estrutura interna da câmera digital 1. Nas figs. 4 e 5, a tampa frontal 31 e a tampa traseira 32 não estão ilustradas. A fig. 4 é a vista em perspectiva explodida da superfície frontal da câmera digital 1, e a fig. 5 é a vista em perspectiva explodida da superfície de trás da câmera digital 1.
Como ilustrado na fig. 4, o chassi principal 12 é integralmente formado com uma porção fixadora de substrato 12b, que é envolta da superfície superior da câmara de armazenamento de bateria 13 para a superfície frontal da câmara de armazenamento de bateria 13, e uma porção fixadora de substrato 12c, que é envolta da superfície lateral da câmara de armazenamento de bateria 13 para a superfície frontal da câmara de armazenamento de bateria 13. Um parafuso de fixação 45 é passado através de um furo de rosca 14b da placa de circuito 14 e é engatado com a porção fixadora de substrato 12b, e um parafuso de fixação 46 é passado através de um furo de rosca 14c da placa de circuito 14 e é engatado com a porção fixadora de substrato 12c, desse modo fixando a placa de circuito 14 ao chassi principal 12. Neste momento, as porções fixadoras de substrato 12b e 12c do chassi principal 12 são presas a uma porção de potencial de terra, da placa de circuito 14, de modo que a porção de terra da placa de circuito 14 é eletricamente conectada ao chassi principal 12. Além disso, o calor gerado de elementos elétricos montados na placa de circuito 14 é transferido para o chassi principal 12.
Como ilustrado na fig. 5, o chassi principal 12 é disposto na superfície de trás do barril de lente fotográfica 2, da porção de emissão de flash 3 e da câmara de armazenamento de bateria 13. O barril de lente fotográfica 2 é fixado ao chassi principal 12 fixando os parafusos 47 e 48. A câmara de armazenamento de bateria 13 é fixada ao chassi principal 12 fixando os parafusos 50 e 51. A porção de emissão de flash 3 é fixada ao chassi principal 12 pelo parafuso de fixação 49. Um tripé 19 é fixado ao chassi principal 12 por um parafuso de fixação 53.
Na unidade de exibição 9, três peças de garra 9a são respectivamente formadas em diferentes posições (duas peças não estão ilustradas). As três peças de garra 9a são engatadas com e retidas em porções de afixação 12d, 12e, e 12f do chassi principal 12. A unidade de exibição 9 é configurada para ser ligeiramente móvel em uma direção horizontal ou vertical, e o formato externo da unidade de exibição 9 é engatado com aberturas formaCias na tampa traseira 32. Assim, a posição da mesma é determinada.
Desta forma, a placa de circuito 14, o barril de lente fotográfica 2, e a unidade de exibição 9 são fixadas ao chassi principal 12. O calor gerado dos elementos elétricos montados na placa de circuito 14, o calor do sensor de imagem afixado ao barril de lente fotográfica 2 e o calor gerado pela unidade de exibição 9 são transferidos ao chassi principal 12.
O chassi principal 12 é formado de um material metálico com alta condutividade térmica. Dentro da porção de afixação de cinta 20a, a porção de reforço 12a do chassi principal 12 é exposta para fora da câmera digital 1, diretamente sendo exposta ao ar externo. Por conseguinte, todo o calor transferido para o chassi principal 12 pode ser liberado da porção de reforço 12a para fora da câmera digital 1. Assim, uma vez que o calor pode ser liberado com a porção de reforço 12a que é uma parte do chassi principal 12 diretamente entrando em contato com o ar externo, o calor interno da câmera digital 1 pode ser eficientemente dissipado.
De acordo com a presente modalidade, uma vez que a porção de afixação de cinta 20a pode ser reforçada pela porção de reforço 12a formada pelo chassi principal 12 com uma alta resistência mecânica, a porção de afixação de cinta 20a pode ser formada de um material de resina com uma baixa resistência mecânica. Além disso, uma vez que a porção de reforço 12a não é exposta ao exterior da câmara digital 1, a qualidade da aparência exterior é menos afetada.
Por conseguinte, por exemplo, comparada com o caso onde a porção de afixação de cinta é formada de um metal polido, a estrutura da porção de afixação de cinta de acordo com a presente modalidade pode reduzir custo, tendo resistência adequada e boa qualidade de aparência exterior.
Na câmera digital 1 de acordo com a primeira modalidade, a porção de reforço 12a formada no chassi principal 12 sobrepõe-se à parte interna da porção de afixação de cinta 20a formada na tampa de superfície lateral 20, realizando assim resistência adequada e boa qualidade de aparência exterior juntamente com a redução de custo.
Ao contrário, de acordo com uma segunda modalidade, uma porção de afixação de cinta 112a sendo uma parte do exterior é formada no chassi principal 112 de uma câmera digital. Em outras palavras, a porção de afixação de cinta 20a formada na tampa de superfície lateral 20 de acordo com a primeira modalidade não está presente, mas uma parte do chassi principal 112 é exposta ao lado exterior da câmera digital e se torna uma parte do exterior da câmera digital. Uma vez que outras partes são similares àquelas da primeira modalidade descrita acima, as descrições das mesmas não serão apresentadas aqui.
A fig. 8 é um diagrama ilustrando o formato da porção de afixação de cinta 112a
formada no chassi principal 112 da câmera digital de acordo com a segunda modalidade. -
Como ilustrado na fig. 8, ambas as extremidades da porção de afixação de cinta 112a são conectadas ao chassi principal 112. Além disso, o processo de chanframento é realizado nas superfícies de extremidade da porção de afixação de cinta 112a, impedindo assim o cordão de cinta 17 de ser danificado, mesmo quando a porção de afixação de cinta 112a é formada no chassi principal 112 que é formado de um material metálico em formato de placa puncionado. Ademais, â medida que a porção de afixação de cinta 112a se torna uma parte do exterior da câmera digital, um processo de polimento de barril é realizado.
Portanto, resistência adequada e boa qualidade de aparência podem ser concebidas juntamente com redução de custo.
Embora a presente invenção tenha sido descrita com referência a modalidades de exemplo, é importante ficar compreendido que a invenção não está limitada às modalidades de exemplo divulgadas. Ao escopo das reivindicações a seguir deve ser conferida a interpretação mais ampla de modo a abranger todas as modificações, estruturas equivalentes e funções.

Claims (10)

REIVINDICAÇÕES
1. Aparelho eletrônico compreendendo: - uma tampa exterior incluindo uma porção de afixação de cinta; - uma placa de circuito na qual um elemento elétrico que gera calor é montado; e - um membro de chassi ao qual a placa de circuito é fixada e através do qual o calor gerado pelo elemento elétrico é transferido. caracterizado pelo fato de que o membro de chassi é formado de um material metálico, em que o membro de chassi inclui uma porção de reforço disposta para sobrepor- ãose à porção de afixação de cinta para reforçar a porção de afixação de cinta, e- em que a porção de reforço é disposta para ser exposta dentro da porção de afixação de cinta.
2. Aparelho eletrônico de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que uma câmara de armazenamento de bateria para armazenar uma bateria é fixada ao membro de chassi, e em que uma porção de recepção de cinta voltada para a porção de reforço é formada na câmara de armazenamento de bateria.
3. Aparelho eletrônico de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que um friso para recobrir uma superfície de extremidade da porção de reforço é formado na porção de afixação de cinta.
4. Aparelho eletrônico de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o membro de chassi é formado de um material metálico em formato de placa que é puncionado, e uma superfície de extremidade da porção de reforço contactada por um cordão de cinta afixado à porção de afixação de cinta se torna uma superfície de rebarba, e em que a superfície de rebarba é submetida a um processo de chanframento.
5. Aparelho eletrônico de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o membro de chassi é formado de um material metálico em formato de placa que puncionado, e uma superfície de extremidade da porção de reforço contactada por um cordão de cinta afixado à porção de afixação de cinta se torna uma superfície de sobreposição.
6. Aparelho eletrônico de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a tampa exterior é fixada ao membro de chassi em pelo menos dois lugares, em que a porção de reforço é formada dobrando uma extremidade frontal do membro de chassi, em cIue a porção de extremidade frontal da porção de reforço é disposta em uma linha conectando os lugares para fixar a tampa exterior e o membro de chassi, e em que a tampa exterior é fixada ao membro de chassi.
7. Aparelho eletrônico caracterizado por compreender: - uma tampa exterior incluindo uma porção de afixação de cinta; - uma placa de circuito; e - um membro de chassi ao qual a placa de circuito é fixada, em que o membro de chassi é formado de um material metálico em formato de placa que é puncionado, em que o membro de chassi inclui uma porção de reforço disposta para sobrepor- se à porção de afixação de cinta para reforçar a porção de afixação de cinta, em que a porção de reforço é disposta para ser exposta dentro da porção de afixação de cinta, e em que a porção de afixação de cinta inclui um friso para recobrir uma superfície de extremidade da porção de reforço.
8. Aparelho eletrônico de acordo com a reivindicação 7, caracterizado pelo fato de que uma superfície de extremidade da porção de reforço contactada por um cordão de cinta afixado à porção de afixação de cinta se torna uma superfície de rebarba, e em que a superfície de rebarba é submetida a um processo de chanframento.
9. Aparelho eletrônico de acordo com a reivindicação 7, caracterizado pelo fato de que uma superfície de extremidade da porção de reforço contactada por um cordão de cinta afixado à porção de afixação de cinta se torna uma superfície de sobreposição.
10. Aparelho eletrônico de acordo com a reivindicação 7, caracterizado pelo fato de que a tampa exterior é fixada ao membro de chassi em peto menos dois lugares, em que a porção de reforço é formada com uma extremidade frontal do membro de chassi dobrada, em que a porção de extremidade frontal da porção de reforço é disposta em uma linha conectando os lugares para fixar a tampa exterior e o membro de chassi, e em que a tampa exterior é fixada ao membro de chassi.
BR102012019995-5A 2011-08-22 2012-08-10 Aparelho eletrônico BR102012019995A2 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
JP2011180359A JP2013044780A (ja) 2011-08-22 2011-08-22 電子機器

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BR102012019995A2 true BR102012019995A2 (pt) 2013-10-29

Family

ID=47743883

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR102012019995-5A BR102012019995A2 (pt) 2011-08-22 2012-08-10 Aparelho eletrônico

Country Status (4)

Country Link
US (1) US8787749B2 (pt)
JP (1) JP2013044780A (pt)
CN (1) CN102955329B (pt)
BR (1) BR102012019995A2 (pt)

Families Citing this family (6)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
JP5539475B2 (ja) * 2011-12-26 2014-07-02 キヤノン株式会社 電子機器
WO2014122699A1 (ja) * 2013-02-05 2014-08-14 パナソニック株式会社 電子機器
JP2015018936A (ja) * 2013-07-11 2015-01-29 パナソニックIpマネジメント株式会社 電子機器と、それを搭載した自動車
JP6223180B2 (ja) * 2013-12-27 2017-11-01 キヤノン株式会社 電子機器
JP6329819B2 (ja) * 2014-06-13 2018-05-23 株式会社デンソーテン 位置決め構造
CN105519090B (zh) * 2014-10-13 2018-06-12 深圳市大疆创新科技有限公司 影像撷取模组

Family Cites Families (4)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
JPS604417Y2 (ja) * 1980-06-11 1985-02-07 キヤノン株式会社 カメラのストラツプ取付装置
JP2006084653A (ja) 2004-09-15 2006-03-30 Canon Inc ストラップ取付構造および撮像装置
JP4392363B2 (ja) * 2005-02-14 2009-12-24 富士フイルム株式会社 カメラ
JP4969391B2 (ja) * 2007-10-02 2012-07-04 三洋電機株式会社 ストラップが取付け可能な携帯機器

Also Published As

Publication number Publication date
CN102955329B (zh) 2016-01-20
US8787749B2 (en) 2014-07-22
US20130051786A1 (en) 2013-02-28
JP2013044780A (ja) 2013-03-04
CN102955329A (zh) 2013-03-06

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR102012019995A2 (pt) Aparelho eletrônico
JP2010026263A (ja) 撮影装置
BRPI0905150A2 (pt) aparelho eletrÈnico, e, método para produzir o mesmo
JP5180066B2 (ja) ビデオおよび写真カメラなどの写真機器の小型支持体
JP3951169B2 (ja) デジタルカメラ
US20110155453A1 (en) Electronic apparatus
JP2010243878A (ja) 電子機器
US20170150016A1 (en) Electronic device and terminal cover unit
KR101612016B1 (ko) 단자 케이블의 인출이 용이한 방수 케이스
JP6861334B2 (ja) 撮像装置
JP2020154343A (ja) 情報処理装置のカバー
JP2008244676A (ja) 撮像装置、専用外部装置および撮像システム。
JPH10327923A (ja) ケース
JP6201627B2 (ja) モニター装置の放熱構造
US5095367A (en) Still video camera with hand strap
JP2018005154A (ja) 電子機器
US7564500B2 (en) Electronic apparatus having memory medium attachment part
JP2011186245A (ja) 電子機器
JP4284230B2 (ja) 電子機器
KR200403433Y1 (ko) 디지털 카메라용 표면 보호커버
US20030112362A1 (en) Image pickup apparatus
JP6436670B2 (ja) 撮像装置
KR101362759B1 (ko) 카메라
JP3918187B2 (ja) デジタルカメラ
JP3291426B2 (ja) 電子機器のカバー装置

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B11A Dismissal acc. art.33 of ipl - examination not requested within 36 months of filing
B11Y Definitive dismissal - extension of time limit for request of examination expired [chapter 11.1.1 patent gazette]